Amai aos vossos inimigos

.

.

Meu último texto, “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, parece ter provocado a sensação de que me desviei da temática do blog, quando, aparentemente, teci alguns comentários contra o comunismo. Se quiserem ler o texto de novo, com mais um pouco de cuidado, talvez percebam o verdadeiro tópico abordado: o culto à ignorância, que é o combustível das religiões. Não estou dizendo que é preciso ser um idiota para ser religioso; estou dizendo que é preciso estar disposto a cultuar algo que você desconhece, para ter fé eu Deus.

E é este o mais terrível efeito da fé religiosa apontado por Dawkins: a religião nos ensina que é uma virtude ficar satisfeito em não entender.

Eu escrevi algo naquele texto sobre o comunismo que deve ter ofendido alguns leitores do DeusILUSÃO. A esses, eu faço o mesmo apelo de Dawkins: em vez de apenas se ofenderem e me virarem a cara; em vez de mudarem de calçada quando me encontrarem na rua, vocês deveriam estar aptos a dizer algo como “você está errado aqui, aqui, e aqui”. Aproveitem que vivemos num país em que esse tipo de discussão não leva mais ninguém para salas de tortura.

De qualquer forma, não deem muito crédito às minhas opiniões sobre nada. Porque eu sou um ignorante. Eu, geralmente, só me meto em encrenca quando acho que sei o que estou fazendo. Felizmente, a vida fez de mim alguém que não cultua a ignorância. E como preciso encerrar o assunto sobre esse suposto desvio temático do meu blog, que se propõe a mostrar como as pessoas se iludem achando que estão vendo o que não estão; acreditando que as coisas e as pessoas são como elas não são; e fingindo que a imagem que o mundo tem de nós mesmos é aquilo que nós realmente somos…

Bom… como preciso encerrar esse assunto, resolvi fazer três coisas: contar uma piada tola, que ilustra bem o que é uma “deusilusão”; fazer uma revelação chocante; e escrever um texto, quando eu me recuperar, fechando esse ciclo.

.

Um comunista, visitando uma grande aldeia, pergunta ao cacique da tribo, também comunista:

—  Se você tivesse 2 milhões de reais, doaria 1 milhão para ajudar o partido?

— Sem dúvida — o cacique responde.

— E se você possuísse 2 mil cabeças de gado, doaria mil para o partido?

— Sem dúvida — o índio repete.

— E se você tivesse 2 redes, daria uma para o partido?

Silêncio…

— Por que a hesitação, cacique? — e o índio responde:

— E’ porque as redes eu tenho…

.

Como eu prezo muito pela sinceridade, preciso dizer que estou escrevendo essas linhas “drogado”. Há dias que estou dormindo somente com ajuda de medicação pesada, porque fui injustamente acusado de ter cometido um crime hediondo. Meus acusadores — todos evangélicos e fiéis seguidores dos ensinamentos de Cristo — levaram apenas 6 horas para confabularem entre si e me declararem não “suspeito”, mas culpado do crime, com o que, felizmente, as autoridades policiais não concordaram, senão eu não estaria agora, aqui, online. Talvez nem estivesse mais vivo.

Finalmente, o texto ao qual me referi acima, que me proponho a escrever fechando esse ciclo, vai ser sobre o tema “comunismo” — agora, sim, acintosamente desviando-me da temática do blog.

Sobre o crime hediondo do qual as ovelhinhas de Jesus injustamente me acusaram, eu só poderia divulgar com o aval da minha linda psiquiatra, e do meu irmão policial, o herói que conseguiu me inocentar antes que eu fosse crucificado. Mas, certamente, daria uma boa história, do tipo que o cristão adora: cheia de fofocas, intrigas, traições e sangue inocente derramado por amor.

E eu poderia começar a contá-la plagiando o meu autor predileto:

Senhoras e senhores do júri: olhai este emaranhado de espinhos.”

.

Anúncios

15 Respostas

  1. É verdade isto ai dos crentes ou é só mais uma introdução para uma nova série?

  2. Eu também já fui ameaçado de processo, mas o ameaçante decidiu não seguir em frente.







  3. Entendeu o recado?

  4. Blablablablabla blablabla

    Bolofbolofbolof

    Chupirulex lexotan maskintontointoin….

    Entendeu o recado?

  5. Burubundi…. macinstohsfroemotic!!! Rtyuinsurnchuncviantemido…

    Cracoliescrertitynunhum, raundofrungol!!!

    Entendeu o recado?

  6. Se vc foi declarado culpado pelas testemunhas do crime acho difícil que vc seja inocente. A quem se deve dar ouvido; aos testemunhos parentes do morto ou ao assassino? Vai chegar o dia que a sociedade atual civilizada vai voltar a atençao para ateus e evitar que vocês façam mais mau a sociedade do que ja´ fazem, tentando desviar as pessoas do bom caminho, do caminho da VErdade e da Vida Eterna, cometendo crimes e atrocidades. Espero que justiça seja feita e vc seja devidamente punido pq a justiça de Deus Tarda mas não falha. Espere e verá

  7. e foi a úlmtima vez que vizitei essa imundice. Nao quero dialogar com adoradores de Satanás

  8. Pfffff!

    Rosalys2, não acredito que você consegue cegamente acreditar numa multidão de crentes, que têm todo o motivo (preconceito!) para quererem culpar o Valdêmio, mesmo ele sendo inocente.

    Se fosse um bando de racistas e ele fosse o negro, culpariam-no do mesmo jeito. Aliás, faziam a mesma coisa com as mulheres na Idade Média – se houve um crime e há uma mulher que pode ser culpada, então ela é uma bruxa e vai ser torturada até confessar.

    Até parece que os parentes dá vítima conseguem raciocinar o bastante para julgar alguém de forma justa, ainda mais sem sequer haver um julgamento. Não é à toa que júris são formados por desconhecidos.

  9. Vai chegar o dia que a sociedade atual civilizada vai voltar a atençao para ateus e evitar que vocês façam mais mau a sociedade do que ja´ fazem, tentando desviar as pessoas do bom caminho, do caminho da VErdade e da Vida Eterna, cometendo crimes e atrocidades.

    Alguns exemplos de como algumas pessoas de fé são “corretas”, “bondosas” e “de paz”:

    – Monsenhor Luiz M. Barbosa, Arapiraca (PE), acusado de abuso sexual de um coroinha; cenas gravadas em vídeo foram exibidas no Conexão Repórter, do SBT.

    – Pastor Deneval da Silva, da Assembleia de Deus, preso em Cuiabá sob a acusação de se masturbar diante de uma garota de 12 anos. (Fonte: O Documento)

    – Pastor Manoel T. de Souza Ribeiro, preso pela Polícia Civil em Samambaia (DF), sob a acusação de abuso sexual de meninas (massageava as genitálias de meninas para tirar ‘maus fluidos’). Seu rebanho confiava plenamente nele. (Fonte: Jornal O Coletivo)

    – Pastor Laudionor Siqueira de Araújo, Rio Branco (AC), preso pela Polícia Federal sob acusação de abusar sexualmente de pelo menos duas garotas, uma de 13 e outra de 16. (Fonte: matéria em O Rio Branco)

    – Pastor pentecostal Rosivaldo M. Barbosa, Castanhal (PA), preso pela Polícia Civil sob acusação de ter estuprado uma criança de 9 e outra de 12 anos. (Fonte: Jornal Diário do Pará)

    – Pastor Edson Luis Freitas, da Assembleia de Deus, preso em flagrante com uma menina de 13 anos em um motel de Itaituba (PA). Filmando pela TV Liberal, o meliante ainda disse ao repórter: “Meu amigo, quem julga a minha causa só é Deus. Tu não é nada”.

    – Padre Raymond-Marie Lavoie, de Quebec (Canadá), admitiu à justiça ter abusado nos anos 70 e 80 de 13 adolescentes de um seminário católico do qual era supervisor do dormitório. (Fonte: The Huffington Post)

    – Cristãos ameaçaram de morte e de estupro (entre outras violências) Blair Scott, diretor de comunicação da associação American Atheists, no Facebook da Fox News, por ter defendido a retirada de uma cruz do memorial do 11 de Setembro. Talvez tenham se inspirado na frase de São Bernardo de Clairvaux: O cristão se glorifica na morte de um pagão, porque por ela Cristo mesmo é glorificado. OU então, em Tomás de Aquino: Por seu pecado, os hereges merecem não apenas ser separados da Igreja, pela excomunhão, mas também do mundo, pela morte.

    – Michael Pearl, pastor fundamentalista americano, lançou o livro “To Train Up a Child” (Como Educar Crianças), onde ensina como os pais devem bater nos filhos (deve ter se inspirado em Lucas 12:47-48). Seu livro já teria causado pelo menos 3 mortes. (Fonte: The New York Times)

    Sem esquecer também cristãos e muçulmanos se matando na Costa do Marfim, os milhares de mortos na Santa Inquisição e na Inquisição Protestante, e outros conflitos ao longo dos últimos 2000 anos motivados por divergências religiosas. Religião não divide, religião separa.

    Agora, você sabia que a maioria da população carcerária brasileira é composta por pessoas que acreditam em deus, rosalys2? Que as nações onde não se liga muita pra religião tendem a ser mais saudáveis, morais, igualitários e livres? Já onde há forte presença de Deus, das religiões, há mais corrupção, pobreza e crimes. (Fonte: Paulopes)

    Pense nisso antes de escrever a próxima leva de bobagens e se informe mais, senão vai acabar dizendo besteira, como fez na seção de comentários do outro texto.

  10. @Rosalys2…

    Você sem saber absolutamente nada sobre o ocorrido com o Barros, o declara culpado, apenas pq seus “irmãos” assim o fizeram?!

    Seu senso crítico de justiça me enoja….


  11. Vai chegar o dia que a sociedade atual civilizada vai voltar a atençao para ateus e evitar que vocês façam mais mau a sociedade do que ja´ fazem, tentando desviar as pessoas do bom caminho, do caminho da VErdade e da Vida Eterna, cometendo crimes e atrocidades.

    WTF?!?!?!? “Cometendo crimes e atrocidades”?!?!? LOL!!!!
    No quesito ‘crimes e atrocidades’, nada se compara a máquina política cristã. A história do cristianismo está escrita com sangue de milhares de inocentes, maculada eternamente com a desonra dos conspiradores, manipuladores, traidores, pedófilos, maníacos, assassinos, escória e vômito da humanidade.

  12. A crentelha esta surtada, mais também discipula do deus mais violento e assassino da humanidade,

  13. ADAMANTDOG, é verdade sim.

    Gustavo Milaré, mas eles não me processaram porque meu irmão conseguiu esclarecer a tempo e a hora que não houve crime nenhum. Mas na cabecinha dos hipócritas adoradores de zumbi e fantasmas intergaláticos, na cabeça deles havia um crime, e eu era o seu autor.

    Eddie, boa! Vou ler algumas dessas matérias em busca de “temas” para futuros textos.

    Stranger_Land, eu não espero nada diferente saindo da cabeça de alguém que acredita que uma cobra convenceu uma mulher a comer uma fruta mágica.

    Ghoul, “é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha” do que um cristão concordar com você sobre isso aí… Também pudera! Se concordassem… adeus, sonho…

    Kakaka, Marte era o deus romano da guerra; seu correspondente grego: Ares; seu correspondente hebraico: Jeová. Tá explicado a violência dele…

    Hoje já vai dar pra escrever o texto que “fecha esse ciclo” que eu menciono nesse post. É sobre o que eu penso do comunismo. Espero que alguém leia.

    Quem discordar de mim, por favor, deixe seus comentários de uma forma polida. Não precisamos ser inimigos só porque não pensamos do mesmo jeito.

  14. O mais engraçado de tudo é que as pessoas usam as atrocidades humanas como argumento para fragilizar a crença no Deus Todo-Poderoso. Como apregoa a psicoterapia cristã moderna e as obras de Francis Schaeffer, Deus se revelou à humanidade por intermédio da ciência, da arqueologia, da história, das profecias e principalmente através de Jesus Cristo, e assim Ele deu oportunidade a todos de conhecê-Lo. Se tiverem a curiosidade, sugiro a leitura da obra intitulada “301 provas e profecias mostrando que Deus existe” de dois jornalistas norte-americanos em que foram coletadas pesquisas científicas com destaque para artigos da “Times” de declarações de cientistas que desacreditaram a teoria da evolução. As duas leis da termodinâmica e a lei da causa e do efeito somada a outras teorias apontam para o quanto a descrença em um ente superior é resultado da separação entre Deus e os homens. Só pela criação do sistema humano e animal de comunicação já podemos estabelecer a lógica da vida… Quando alguém lhe dirige a palavra o som vibra em seu equipamento auricular, o seu cérebro recebe a informação em estímulo de razão e emoção (até rimou, hein? kkkk) e reação é formada no âmago do ser. Mas enfim…. o mais engraçado de tudo é que eu não vou ganhar nenhuma comissão apregoando o Reino de Deus, até mesmo porque faço isso por amor. Porém, quem não crê no Filho Unigênito de Deus não pode ser salvo, pois não creu no Filho de Deus e a ira de Deus sobre ele permanece. Outra sugestão: leiam de forma imparcial a coleção de Walter Martins – O Império das Seitas. Um grande abraço e quem crer e tomar uma posição, boa sorte… do contrário, o azar é seu meu amigo, minha amiga, pois o dia da morte vai chegar tanto para você como para mim e então se dirá: “Hoje à noite pedirão a sua alma. O que tens preparado”. Eu que me cuide também, pois sou imperfeito e sujeito às falhas humanas, portanto devo me arrepender com sinceridade, viver uma vida reta e amar o meu próximo, ainda que seja o meu inimigo, pois a nossa luta não é contra a carne, mas sim contra principados e potestades deste mundo tenebroso, no mundo espiritual. Façamos um paralelo com o filme “Matrix” e poderemos entender um pouquinho o mundo espiritual. Adiós e hasta la eternidad!

  15. Pablo,

    Como pode a religião se revelar através da Ciência que justamente a destrói num piscar de olhos? Seu deus não é diferente de outro deus criado para satisfazer a fatalidade da morte. O ser humano criou seus deuses diante das fragiidades do corpo e a efemeridade da vida. Alguém que os afaste do sofrimento e da morte, porém ninguém até hoje se livra disso. Os homens criaram os deuses e não o contrário!

    Sobre os deuses se revelarem pela natureza, existem explicações melhores. Nenhuma bíblia traz os fatos como assim o afirma. Pelo contrário, os deuses são combatedores das forças da natureza e os defeitos, dificuldades que surgem – como nascer com duas cabeças – não são contabilizadas pela perfeição natural de deus. Neste momento os deuses são incompetentes e ausentes.

    Quando não tem mais explicação, os que acreditam num deus, começam a querer “namorar” com a ciência e tentar criar um “paralelismo” inexistente, porque sempre estão na contramão do conhecimento. Então surge os monstros “espiritualidade e mecânica quântica”, “O campo elétrico do deus Rá”, “Relatividade da mente divina”, teorias infantis e idiotizantes criadas pelos que justamente querem inventar bizarrices. A teoria da evolução é algo que melhor explica a condição da sobrevivência, mas a ciência está sempre se aperfeiçoando. SE existir alguma fraqueza as teorias são abandonadas e substiuídas por outras. Mas devo dizer que ainda não deu pra explicar o natural por “forças divinas” nem “temperamento dos deuses”.

    Sobre os nosso ouvidos, ser como são, não mostra a perfeição, afinal nem temos a melhor audição. Evoluimos pra isso e pronto. Mas apareceu uma tal de ciência que, na maior parte resolve os problemas de audição de quem nasceu com problemas. E quem nasce surdo?? Por quê os deuses fazem isso? brincam de maldade? A ética divina é catastrófica. A toda hora religiosos precisam criar um subterfúgio ou uma excessão para explicar um fenômeno. Exemplo: Por quê não existem milagre de regernar órgãos: resposta crente: “porque deus nao gosta de doar peças de reposição!!!”
    Os crentes se revelam interesseiros na salvação ou com medo dos castigos, nada são que não “prostitutas do seu deus” que vendem suas mentes e corpos pelo medo de sofrer e para gozar a eternidade!

    Continuo a repetir que certas pragas desejadas, algumas depois da morte, não nos afetam devido à falta de indícios mínimos. Os deuses têm um problema de revelação a ponto de não sabermos qual seria o deus certo. Quando nos deparamos com tantos milhões, aí as dúvidas crescem e tendemos a admirar a “força superior criadora”, mas quando vemos que essa força é dispensável, nos tornamos totalmente descrentes em algo invisível que comanda e portanto, toda a liberdade de pensar, de sermos bons pela própria humanidade e a ausência do super-herói Thor, Jesus, Shiva, Mitra, Oxóssi, Saci-pererê.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: