Quando faltarem argumentos, use sua mágica

A leitora RITA escreveu em seu comentário:

Tenho a impressão de que vc foi criado num ambiente religioso mt rígido e é uma pessoa revoltada com isso.

Pois você se enganou. Meu pai é “simpatizante” da doutrina espírita e minha mãe é “católica não praticante” e nenhum deles jamais me impôs nada referente à religião A ou B, ou mesmo relacionado à religiosidade em si. Fui criado num ambiente que está no extremo oposto ao que você chamou de “ambiente religioso muito rígido”. 

De minha parte nada contra se vc é ateu… Mts são e nem por isso são do mal/ mau.

Pois eu conheço inúmeros cristãos que são do mal…

So não vejo sentido em ficar querendo provar a inexistencia de Deus e/ou ridicularizar Jesus e/ou a fé das pessoas.

Eu também não vejo sentido em provar a inexistência de algo que não existe. Esse não é o tema do blog. E eu não ridicularizo Jesus e a fé das pessoas. Eu apenas mostro como seu Deus é ridículo, e como a fé que as pessoas dizem ter nele também é.

As pessoas não tem culpa se a liderança das religioes equivocaram e distorceram ensinamentos simples e libertarios com a finalidade de fazê-los de otários.

As pessoas “distorceram” os ensinamentos do seu Deus porque, caso contrário, ainda estariam matando gente à pedrada até hoje. Elas tiveram mesmo que distorcer, remendar, e até chegaram ao ponto de criar um outro Deus menos filho da puta — a saber: Jesus Cristo —, pois o Deus bíblico é intragável.

Vc fica querendo provar que os ensinamentos religiosos são inúteis.

Não preciso provar isso. Os ensinamentos religiosos são inúteis. Tente rezar ao seu Deus para esse blog sair do ar, e você vai entender o que eu estou dizendo. 

Os ensinamentos aproveitáveis que as religiões pregam não têm uma origem essencialmente religiosa. São coisas práticas que as sociedades aprenderam e cultivaram por milênios antes das fábulas bíblicas serem escritas. Não por acaso os padres católicos, nos sermões das missas que eu frequentava quando menino, passavam a maior parte do tempo falando de coisas e dando conselhos que não estavam na Bíblia.

Sim, podem ser inúteis para uma pequena parcela das pessoas, mas para muitas eles são úteis e até necessários.

Concordo. Tem muita gente que tem necessidade de fumar crack.

Eu acho que vc deveria abrir mais que os olhos… Tente perceber o mundo com tds os seus sentidos, inclusive o sexto. Talvez praticar Ioga lhe fizesse bem. Use o seu terceiro olho. Deixe que a sua pineal funcione.

Estou certo de que você deve estar muito satisfeita com o seu “sexto sentido”, muito embora ele só faça sentido pra você, mesmo quando não funciona (e não estou querendo dizer que “funcione”). Assim como você, eu não tenho um terceiro olho. Se você acha que tem e isso lhe faz sentir especial, ótimo pra você. Mas — felizmente ou infelizmente — você não vai poder me convencer de que eu estou errado e você, certa. E advinha por quê?

Não, não é porque eu sou um cabeça-dura. É só porque ninguém, exceto o Homem-Aranha, tem esse superpoder.

E a minha glândula pineal funciona perfeitamente bem. Lamento pela sua ter vindo com defeito e te faça ver coisas que não estão mesmo lá.

.

Anúncios

12 Respostas

  1. Eu tenhp prazer em respoder para os adoradores de crendices, mas eles tem um sistema implantado que nao deixa nada que seja contra a lavagem cerebral recebia, entre.
    Ou seja, falar com crente eh o mesmo que rezar, nao adianta nada.

  2. Carlos Mello, eu concordo que não adianta, mas — como você bem lebrou — isso me dá muito prazer! rsrsss

    Prazer por ser uma pessoa decente, boa e honesta, sem a necessidade de um monstro invisível que me recompense ou me puna.

    Acho até que vou escrever um texto a respeito desse amor prostituto que o crente tem por Deus.

    Grande abraço

  3. Hey, você esqueceu do Ten Shin Han, ele também tem o terceiro olho muito bem desenvolvido, por sinal http://s0.flogao.com.br/s68/2008/09/16/123/127163365.jpg olha só, dá até pra enxergar o olho

  4. Prezado,
    Muito obrigado pelas respostas às “indagações” da Senhora Rita,talvez, uma deus(i)ludida que procura agarrar-se às fan
    tasiosas argumentações que ainda restam aos portadores de
    crendices institucionalizadas,totalmente indefensáveis,a não-
    ser por fanáticas de última hora.Um abraço ,ZÉATEU (desde
    os 15 aninhos,ou seja,lá se vão 50 anos libertos de crendices)

  5. acho que vc deveria abrir mais
    que os olhos… Tente perceber o
    mundo com tds os seus sentidos,
    inclusive o sexto. Talvez praticar
    Ioga lhe fizesse bem. Use o seu
    terceiro olho. Deixe que a sua pineal
    funcione.

    Eu acho que isto foi por uso demais do terceiro olho dela. Estou curioso pra saber que olho é este sera que ela me mostra?

    E esta coversinha dela é a mais chata de todas, você é revoltado e todo aquele blá blá blá eka nem eu jesus aguento isto eka eka eka ekaaaaaa que nojooo!!!!

  6. Incrível! Os comentários a respeito de um “terceiro olho”, Ioga, Pineal é de doer. Já ri muito, mas depois fiquei preocupado com a ignorância da moça. Está aí a representante que defende sua absurdas fantasias achando que tem seriedade nisso!

    Abração a todos

  7. O meu terceiro olho fede pra valer

  8. Nick Ramos, é que eu não conhecia esse personagem… rsrs

    José Costa, parabéns! Libertou-se bem cedo!

    Saracura, Adamantdog, um grande abraço.

  9. Olá Valmidênio,
    apesar desse tempo de longa duração libertária,mesmo assim,
    a minha querida mãe,com 90 anos,meio surda,esquecida e ain
    da frequentadora de igreja,sempre tem a capacidade de lem –
    brar e pergunta: “vc está com o escapulário que lhe dei?”. Quando vou à casa dela,sempre o levo comigo.Aí,eu mostro.Ela fica feliz e
    diz: “deus,cuide do meu filho”(sexagenário….)É muito curioso pen-
    sar como o imaginário religioso,deísta,insiste em permanecer.Um abraço,Zé

  10. José Costa,

    O texto abaixo ilustra muito bem o que vc disse sobre sua mãe (a minha é assim tbm) e talvez sirva pra nossa amiga Rita refletir sobre suas convicções(ou ilusões…rsrs)

    Abçs

    Adinan
    _______________________________________________________

    “Conhecimento é a única arma contra a ignorância. Deixem a fé para seus avós”

    “Quando eu era jovem, acreditar em Deus já era démodé. Coisa exclusiva de famílias ortodoxas, que geralmente davam gordas contribuições à Igreja em troca de bençãos particulares.

    Nós estudávamos em colégios católicos porque eram os melhores na época. Contudo, entre meus colegas poucos eram tão alienados a ponto de crer na incoerência absoluta das estórias bíblicas. E quase todos sabíamos que isso não não poderia vingar para sempre, tamanha a discrepância entre Ciência (que só avançava) e religião (que só retrocedia).

    Hoje, aos 71 anos de idade, vejo com surpresa que há jovens aqui mais alienados do que na minha época. No meu tempo nós tínhamos que ler grossos e complexos livros para compreender o mundo, hoje vocês só precisam dar alguns cliques.

    O conhecimento é a única arma contra a ignorância. Deixem a fé para seus avós.”

    Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2011/12/conhecimento-e-unica-arma-contra.html#ixzz1m4wVZXE7
    _______________________________________________________

  11. Também acho que é perda de tempo discutir com religiosos, pois a maioria deles têm um script formado e imutável. Mas, assim como vc, me divirto com as discussões, geralmente eles se perdem nos ‘argumentos’, mas mesmo assim acham que estão arrasando. rs

  12. FELICIANO 76 anos; KACAU CAVALCANTE, como vc. diz em seu texto discutir religião com algumas pessoas e complicado principalmente com gente com mentes estreitas é perda de tempo, religião se discute com gente de cabeça aberta para novos aprendizados, sempre podemos aprender um pouco mais qdo. duas cabeças pensam com a luz da razão e não através do fanatismo que é uma praga daninha que não nos faz raciocinar e crescer; Eu digo sempre que duas cabeças pensam melhor que uma e quatro olhos enxergam mais que dois e ainda digo que inteligente é aquele que mais sabe houvir do que falar. Espero que vc. tenha entendido o que aqui estou a lhe passando. Fique com Deus Irmão.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: