O fruto

.

>

Meu pai me deu a Bíblia dele de presente e ficou com a minha velha.

Interpretação de texto é uma habilidade impressionante, não é? Faz até a gente consertar frases mal redigidas… O que eu quis dizer é que eu tinha uma Bíblia surrada, de médio porte, com encadernação de luxo e páginas bem resistentes; enquanto que meu pai tinha uma Bíblia monstruosamente grande, de capa dura e folhas de papel jornal. Hoje meu pai resolveu pegar a minha pra ele, porque fica mais fácil de ler e de manusear, e me deu a dele em troca. Uma troca do tipo “Fica com essa aí e cala a boca, porque, se não fosse eu, você nem estaria aqui”.

Meu pai não tem no banco dinheiro suficiente nem pra despachar um cego; portanto, não é por interesse em uma possível herança que eu o obedeço, faço suas vontades e atendo seus pedidos. Também ele nunca me ameaçou com nenhum tipo de castigo ou tortura se eu não o amasse e, vê que coisa!, eu o amo assim mesmo. Vai entender… Um ser imperfeito e limitado, que não sabe fazer mágica nem com cartas de baralho, e tem um filho que o ama a ponto de não reclamar quando ele surrupia sua Bíblia bonitinha, e lhe dá em troca uma merda daquelas!

Aconteceu que, enquanto eu folheava meu novo mastodonte sagrado, acabei por acaso tropeçando nuns versículos que me chamaram a atenção para um tenebroso relato bíblico que ninguém talvez nunca tenha interpretado adequadamente. Interpretação de texto também é uma habilidade traiçoeira, você sabe. Depende das coisas que o seu cérebro já se acostumou a entender, a perceber, a aceitar, etc…  Não é uma ciência de foguetes, portanto. Daí que deve ter sido por isso mesmo que ninguém deu ao caso a evidência merecida. Até agora.

O tema é polêmico e aqui vai uma dica: foi o primeiro crime que Deus cometeu no Novo Testamento.

.

Anúncios

4 Respostas

  1. Agora estou curioso pra saber qual é esse crime!

  2. “deus” é um crime. Mas vamos ver pelo “chicotinho queimado, um, dois, três” … Tá quente ou frio? … Insuflou a intriga entre Caim e Abel ensinando recompensa pelo interesse canino à sua bajulação, sendo então o “criador” do assassinato por inveja. Mais retroativamente: inventou o “cão” para ludibriar uma inocente, e torturar sua própria ‘criação’.
    Usou a Terra como lixão, ao jogar aqui uma invenção que não deu certo; e fez outra M.
    No N. T. inventou uma Maria já metendo um corno ‘ético’ no Jusé, depois de ter fudid* a vida da Eva.
    Ih! Acho que é um maço de crimes.

  3. Nuna,

    É essa divina comédia! Ri demais…

  4. …me chamaram a atenção para um tenebroso relato bíblico que ninguém talvez nunca tenha interpretado …o primeiro crime no Novo Testamento?

    Resposta:
    Por 30 moedas (dinheiros) de prata, Você revela?

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: