Um estupro versículo a versículo (parte 2)

>

>

     Então, disse Maria:

     Eis aqui a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra.”

(Lucas, 1:38)

No desespero de se encontrar um argumento que mesmo de longe acenasse com a justificativa de que Maria, de algum modo, concordou em fazer parte do plano divino, o cristão se obriga a ler nessas linhas uma exultante aquiescência da Virgem, quando não passa, na verdade, de uma triste resignação ao destino que assim se lhe apresentava. Primeiro, porque as palavras do anjo não lhe deixaram dúvidas de que ele estava ali apenas para lhe comunicar o que Deus já havia decidido, à revelia de sua própria vontade. Segundo, Maria pertencia a um povo que via suas mulheres como um ser de segunda categoria, uma criatura eternamente subjugada, seja à família, ao marido, aos homens, e à sociedade em geral, que, por sua vez, assim agia orientada por sua divindade que, se não se apresentava como essencialmente masculina, era, ao menos, marcadamente sexista — a favor dos homens, entenda-se.

Mesmo que tivesse tido tempo para ponderar as consequências da situação, para avaliar se desejaria ou não participar daquilo tudo — opção que ela nunca teve —, certamente Maria não tinha a mesma condição moral de uma mulher de hoje para dar uma resposta que correspondesse aos seus desejos verdadeiramente mais profundos. Simplesmente ela não se via como um ser humano livre para decidir sobre o seu próprio futuro.

    Eis aqui a escrava do Senhor.”

Ora, onde já se viu um escravo ir contra as vontades do seu dono?

Eu fico imaginando se eu fosse uma mulher, e Deus, hoje, chegasse pra mim e dissesse que eu iria engravidar dele. Isso, veja só, sem eu precisar me preocupar em ser apedrejada por uma sociedade que se considerasse dona da minha vagina. Eu poderia criar Jesus como mãe solteira sem problema algum. Mas a questão não é essa. Hoje, sem me ver como um ser humano inferior, sem achar que sou uma escrava de quem quer que seja e, por conseguinte, sem ter que me sujeitar aos caprichos sexuais (sobrenaturais ou não) de quem quer que fosse, eu poderia olhar nos olhos de Deus e fazer algumas perguntas bem pertinentes. E a primeira delas seria:

 — Vem cá! Por que você acha que eu deveria servir de barriga de aluguel pra você?

 — Ora, mas você vai estar gerando o filho de Deus!

 — Foda-se! Levando só isso em consideração, o Eike Batista também poderia querer me comer soltando uma cantada desse tipo: “Ora, você vai transar com o cara mais rico do Brasil!”.

Aqui, uma pausa pra Deus pensar como me convencer a “dar” pra ele.

.

<< Texto inicial: O Estupro Sagrado da Virgem Maria.

Anúncios

20 Respostas

  1. Como uma luva pro dia internacional da mulher. No cartaz do Nazi-teo-pulhismo vigente no Brasil lê-se (usando sordidamente as mulheres como fachada para dizer o que quer dizer): MAIS mulheres no PODER. As letras em cruz simulando o empunho de uma metralhadora-fall pesada. Em close um dos “mostrinhos” que se passam por “mulher” cravado nas costas da população com cargo de ‘governança’.

  2. […] Luís em O Estupro Sagrado da Virgem…HELIO CATU em Jesus, o Charlatão [1]D. Zina em Um estupro versículo a versícu…Cristiano em Deus, sua Bíblia ficou uma…Márcio em Deus, sua Bíblia ficou […]

  3. Aff… voce nao é só ateu…. voce é um demente…. ridículo, ignorante demais….. Voce é uma pessoa desprezivel… pois até o ateu pode ser uma pessoa que respeita o proximo e seus conhecimentos. suas religioes.. voce é um demente.. deveria se internar…. faça isso, se interne… faça hoje.. DEMENTE!

  4. Porque tanto ódoi Dayane?! será que mexeram na tua ferida?! ou esta com raiva do espelho?

  5. Eu quiz dizer ódio (corrigindo)

  6. Quando vejo esse ódio no coração dos cristãos, fico imaginando como deve ser difícil fazer um pequeno esforlo mental em cima do que está escrito e ficar com raiva de pensar: seria eu um bobão?
    hehehe

    pelo jeito alguns reagem mal

  7. Dayane, se você for assim, eu me converto.

  8. Pois é Dayane, porque tanto ódio. Não precisa ficar enraivecida porque encontra um doente mental, expressando suas desilusões e devaneios contra Deus, por ser um revoltado, suicída e imoral, e por encontrar pessoas imorais, drogadas que compartilham a mesma idéia deste lunático.

    Lembre-se que foi voce quem o procurou no território dele. Deus deu o livre arbítrio para todos, e todos agem como bem entender (É claro que isto durará apenas a vida, pois da morte, ninguêm escapará.)

    Mas… voltando o assunto… se não quiser se lambusar de merda, é só não vir a um ambiente onde uma pessoa que vive na merda o gerencia. Deste tipo de pessoa, só se espera merda, entendeu? (risos)

    Um abraço minha querida e se acostume, enquanto habitarmos neste mundo, infelizmente pessoas de mentalidade podre, existirão. Se não quiser se ofender, procure lugares mais saudáveis para entrar.

    Beijos

  9. Valdemiro, Valdiremo, Valdêmiro, Valdêmio….. mas que droga de nome, eim, meu camarada. Você nasceu em uma privada e a tua mãe quando olhou, em homenagem disse. “o minino lindiu” e te ‘batizou” com urina, dando esta porcaria de nome?

    Putz, agora entendo seu lado, com um nome assim e com esta cara de jege com febre amarela, depois de atropelado (exposta nesta tua caricatura ao lado), é evidênte que tenha tanta raiva da vida e deseja de todo coração (ou carcaça) a destruição eterna… HAHAHAHAHA

    É isso aí meu velho, blafeme para valer e coloque todas as tuas frustrações para fora. Ganhe um carimbo de “não presta” na testa e vá para o inferno de cara erguida (ou pelo menos esta caricatura, que chama de cara, HAHAHAHA)

  10. HAHAHAHA…. eu não tinha visto……. você estava usando um “pega rapaz” quando tirou a foto? HAHAHAHAHAHA
    Muito boa…… HAHAHAHAHA ;-D

  11. É engraçado ver que como o crente não pode contestar a lógica dos textos do Barros, fica apenas no que lhe resta, xingamentos e maldições…

    É o amor cristão imperando no deus ilusão

    Abraço
    Cristiano

  12. Cristiano, amém irmão. HAHAHAHAHAHA

  13. Sr. Nota 10: A agressão é o ultimo reduto de quem não tem argumentos.

    Sera qeu la no fundo o Sr. não esta bravo por medo de enxergar a realidade?

    É assim mesmo é dificil arrumar argumentos contra o que esta certo e claro; se os tem coloque-os ai ao invés de ficar xingando mostrando que não tem argumentos.

  14. E qual realidade tenho medo de enxergar? que existe um deus? Bom se for este o caso tem toda razão, pois se existir um, principalmente o da bíblia, irei para o inferno junto com você, “irmão”.

    Então me resta o auto-engano e palavrões. Mas acho que já estão acostumado, afinal, este blog é repleto de assuntos deste tipo, não é mesmo? ;-P HAHAHAHAHA

  15. E ai Nota 10 tudo bem ? a minha internet estava fora andaram roubando cabos ficou uma boa parte aqui sem net; mas a GVT ja arrumou.

    Perguntas pra vc Nota 10

    Vc acredita em estórias tipo: Diluvio? Adão e Eva? etc?

    Se acredita começa me respondendo uma perguntinha simples mas que serve para eu avaliar se compensa continuar debatendo saudavelmente com vc.

    Tipo como o ornitorinco veio parar na arca de Noé e o que é pior!! depois voltou pra la deve dar uma distancia de uns 5000Km e depois tem qeu atravessar o mar.
    Bem assim o canguru (que só existe la na Australia) o Koala.

    E os pinguins la da Antartida?

    Aguardo resposta

  16. veio ja ouviu falar de inceminação artificial

  17. “Inceminação” artificial? Não. Nunca.

  18. Mas, e aí? Prossiga com o seu raciocínio…

  19. tb não sei o que é “inceminação” e nem a que se aplica. Fiquei curioso em saber as duas coisas!

  20. Barros, sei que cheguei meio atrasado no assunto, mas não poderia deixar de dizer: mano, você esculacha a Bíblia mais do que QUALQUER pessoa que eu tenha conhecido.
    Hey, isso não é um “ataque”. Entenda (e compreenda) que admiro M-U-I-T-O seu raciocínio e a maneira como o expõe. Só que, tal como eu em relação ao ateísmo, você esculhamba com tudo o que diz respeito à Bíblia justamente pelo fato de vomitar a ideia de ser ela um livro sagrado.
    Assim como você e eu, muitos cometem esse erro grotesco. Seja do lado que for, um ataque dessa categoria não só põe em declínio qualquer que seja o resquício de boa reputação do comentário em si como também subestima a capacidade do ‘atacado’ em rebater tal exagero.
    Não creio na Imaculada Conceição. Muito menos na ascensão da Virgem Maria. Esses são, igualmente, exageros. Você mesmo muito bem colocou que tudo não passou de um decreto do Papa Pio IX.

    Beleza. Quer debochar da Bíblia? Deboche, afinal isso é super natural, afinal você é um ateu. Não ignoro isso. Mas que você é bem sagaz, isso sem dúvida. Dando asas à imaginação do jeitinho que você propõe, qualquer um acreditaria “facinho’ que Maria, de fato, foi estuprada por Deus.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: