Quando Deus cagava no mato

>

Longe de ser uma prova de amor (“Deus amou tanto o mundo que deu seu filho unigênito…”, blah!), o suposto sacrifício de Jesus teria sido uma indiscutível prova de idiotice. Se Deus existisse, essa sua ideia de “salvar” a humanidade (dele mesmo, só lembrando…) através de um sacrifício humano já seria, por si só, ridícula. E seria tanto mais ridícula quanto mais poderoso fosse esse Deus. Ou isso, ou estaríamos todos nós vivendo num universo governado por uma divindade extremamente sádica.

Pense bem. Deus, uma criatura que é capaz de construir de átomos a galáxias, teria bolado um plano para nós escaparmos de sua ira. Isso porque, em algum momento, parece que nós o deixamos puto por não seguirmos as suas regras imbecis. O fato de um bando de macaquinhos arteiros feito nós termos tido a capacidade de enfurecer um deus não é tão revelador quanto o fato de um Deus criador de universos ter-se enfurecido conosco. Mas, mesmo deixando isso de lado, e o crente faz questão de deixar isso de lado, considere-se apenas a solução que esse ser superior arranjou para o problema.

Ele teve um filho com uma mortal.

Ora, mas se não era um expediente muito em voga nas várias mitologias da época! Parece que, depois do descanso do Sétimo Dia, Deus ficou sem inspiração nenhuma e resolveu tirar algumas ideias das estorinhas que esses macacões aqui costumavam contar para ninar seus macaquinhos…

Esse filho, na verdade, seria ele mesmo disfarçado de gente. Nessa condição, ele se deu uma missão suicida, pela qual deveria ser executado após promover umas tantas badernas, e criar inimizades com os sacerdotes do seu povo, por transgredir as leis sagradas que ele mesmo lhes havia imposto. Uma vez morto e ressuscitado, ele iria querer que as pessoas acreditassem que ele, como Jesus, era Deus, e que a sua tortura e morte na cruz serviria para apaziguá-lo, como Deus, de estar puto porque nós não seguíamos as suas regras (as mesmas que ele também não seguiu enquanto estava aqui embaixo cagando no mato como todo mundo), mas ele continuaria puto se nós não acreditássemos que ele fez isso, assim como eu estou dizendo.

Não se envergonhe de ler o parágrafo acima de novo. A coisa é assim tão ridícula a ponto de deixar a gente zonzo. Isso parece mesmo, pra você, um plano concebido por um ser que sabe construir átomos e galáxias? Você só pode tá de sacanagem! Até o pessoal do SEBRAE teria inventado uma solução melhor! Isso pra mim tá mais parecendo um plano bolado por um bando de velhotes ignorantes que limpavam a bunda com areia quente.

.

Anúncios

25 Respostas

  1. Excelente. Obrigado por nos agraciar com tantas e belas blasfemias.

  2. Isso explica o porque da lavagem cerebral e o terrorismo que se faz com crianças que pensam em questionar as “estorinhas” ridículas do cristianismo

    Quando conseguimos transpor essa barreira que criam artificialmente em nosso cérebro conseguimos entender por que ela se faz tão necessária

    Abraço
    Cristiano

  3. BOAAAAAAÁ BARROS MANDOU BEMMM D++++++ SÓ A CRENTAIADA NÃO PERCEBE ISTOOOO. PARABÉNSSSS

  4. A influência da epopéia de gilgamesh na escrita do genesis, leiam e vejam se não foi um plágio kakaka

    http://www.klepsidra.net/klepsidra23/gilgamesh.htm

  5. Bom, se tudo isso ai é verdade, entao quer dizer que vc é descendente de um macaco ( como diz a teoria ) ? Acho que não neh!?( Gênesis 1 – 26 )
    o engraçado é que mesmo depois de mais de 2 mil anos, tem pessoas que ainda se preocupam em questionar este amor de Deus. ( Mateus 2 – 13) Jesus foi sim um homem nascido de uma mulher (Maria) e era capaz de sentir fome, sede, frio, calor.. assim como qualquer um de nós, (Lucas 2 – 6:7) Mas quero ver alguem pagar um preço do valor que foi pago na cruz. (Mateus 27 – 9)
    Irmão todas essas suas palavras são teses, “achômedro”, hipóteses, história que alguns, infelizmente, contam… mas me responde essa: se vc não acredita em nada que aconteceu, nem em Jesus, nem na criação de Deus, por que fica investindo em tentar desvendar essa “história” ao invés de contar a sua?? será que a sua não é nada convincente? SERÁ QUE VOCÊ TEM UMA ???, então tenta distorcer a história de Jesus?? Para nós (Cristãos) só existe dois lados, o de Jesus e o de Lúcifer, eu prefiro ter a vida eterna com Jesus Cristo, do que ter a vida eterna com Lúcifer, o qual será lançado no lago de fogo e arderá em chama para a eternidade. Eu tenho minhas provas, e tenho meus testemunhos, eu oro para que Deus venha e te abra os Olhos, para saber quão grande é o engano que você está vivendo… ou se for da vontade dEle, que você tenha uma visão clara do que é o inferno, ai quem sabe vc muda de ideia rapidinho!

    Só Jesus na sua vida amado!!!!!

  6. “achômedro”??? o sufixo “medro” existe? não seria achômetro? mesmo assim, medição do “achar”???, continua estranho…… melhorando um pouco vosso português: “achismo”. Na próxima, utilize esta ok?
    Ah, sobre a sua historinha de conto de fadas, saiba que o que se noticia na TV, revistas e jornais sobre determinado assunto tem mais de 10 versões, qual a verdadeira??? Imagine então um suposto acontecimento de mais de 2 mil anos…. sem comentários… PS.: se lúcifer for loira, gostosa e tiver cerveja para apaziguar o calor… inferno, aí vou eu! iupi!!!

  7. Thiago Sousa.

    Bom, se tudo isso ai é verdade, entao quer dizer que vc é descendente de um macaco ( como diz a teoria ) ?

    Bem, meu nobre, como diz o Yuri Grecco, dependendo de quão abrangente seja a sua definição de “macaco”, a resposta seria: “Não, nós não descendemos de macacos; nós somos macacos!”. Fica óbvio que tudo o que você sabe sobre a Teoria da Evolução deve ter vindo do cara que está lhe cobrando as prestações do terreno que você comprou no Paraíso.

    Eu acho essa visão que os crentes têm do mundo — eu amo Jesus, vou para o Céu; quem não ama Jesus vai para o Inferno — de uma complexidade enervante. O mundo e as coisas são extremamente simples. Nada de dimensões mágicas, nem planos divinos para nos salvar de castigos eternos.

    E, como você me ameaçou com o Inferno, eu faço votos de que o Saci Pererê te aborde, por esses dias, e faça um monte de maldades com você.

    Até você chorar.

  8. “o qual será lançado no lago de fogo e arderá em chama para a eternidade”

    hehehe, essa história de lago de fogo é hilário… eu até estou imaginando o pastor falando isso inflamando os fiéis, com aquela voz de edir macedo, meio rouca…

    Abraço
    Cristiano

  9. Thiago Sousa:

    …ou se for da vontade dEle, que você tenha uma visão clara do que é o inferno, ai quem sabe vc muda de ideia rapidinho!

    Eu tenho uma visão do inferno. É um lugar cheio de ”crentes” pentelhando o tempo todo ao som de música gospel.
    Deus me livre dessa tortura eterna.

  10. O céu é o lugar onde eles vão lembrar eternamente dos parentes deles que foram parar no inferno. Eu nunca matei eu nunca roubei nem nunca usei nenhuma dessas droga que deus criou coca ópio maconha cogumelos etc mais isto não importa eu vou para o inferno do mesmo jeito ,a moral deste deus é incrível

  11. Ofensas, correções, teorias, piadinhas… todos tem!! é uma pena quando as pessoas já vem com a mente cheia de “conhecimento” e não experimenta algo novo.
    Bom não estou aqui pra discutir nem pra falar mau de vcs (vocês) antes que me corrija, fiquei inconformado com o texto acima, por isso postei, mas só quero lembrar que, vocês querendo ou não, este Amor foi pra vocês também, um dia você vai sentir falta deste amor e vai procura-lo, só espero que não seja tarde de mais!

    “…E, como você me ameaçou com o Inferno, eu faço votos de que o Saci Pererê te aborde, por esses dias, e faça um monte de maldades com você….” demoro vamos ver quem prevalece, esse tal saci ou o Espirito Santo… aaahhh esqueci saci não existe neh?? poxa que pena… é. bem que vc tentou… “#cadacoisa

    Aos que ficam, boa tarde !!

    Thiago Sousa

  12. Thiago Sousa

    Por favor, nos mostre o erros do texto acima…

    Abraço
    Cristiano

  13. Estive a ler o seu blog e cheguei à conclusão que você o autor deste blog e muitos “opinion makers” deste blog não são ateus são anti-cristianismo.

    Este blog escolheu uma religião para atacar e isso não é ser ateu isso é tentar curar alguma ferida que o cristianismo provocou em si “autor” mas de tentar curar de forma errada.

    Com tanta falta de imparcialidade só posso concluir que você “autor” trava uma batalha dentro de si contra o cristianismo.

    Tentando demonstrar aos outros que é ateu mas desculpa você não é ateu. apenas está revoltado com o cristianismo.

    Esse é o mal de alguns pseudos ateus mas que não passam de anti-cristianismo.

    Um ateu não acredita em nenhuma devindade por isso é imparcial nos seus comentários porque é indiferente a qualquer religião que não é o caso do autor deste blog como da maioria dos seus opinion makers.

    fiquem bem.

  14. Por que todo mundo que é crente acha que somos ateus porque estamos magoados com deus… por que será que eles pensam assim hein?????

    Fica a pergunta… (mas eu já sei a resposta)

    Abraço
    Cristiano

  15. aaahhh esqueci saci não existe neh?? poxa que pena… é. bem que vc tentou… “#cadacoisa

    Como assim “saci não existe”?! Só porque você não acredita em sacis não significa que eles não existem.

  16. moddy

    Tentando demonstrar aos outros que é ateu mas desculpa você não é ateu. apenas está revoltado com o cristianismo.

    O fato de eu “ter escolhido” o cristianismo como tema principal do meu blog se deve a um motivo bem simples: fui criado como católico, numa família de tradição cristã. Não poderia escrever com tanto conhecimento de causa sobre outra religião.

    E acho também que você não faz ideia do que significa a palavra “ateu”. Deixa ver se eu te explico sem precisar desenhar.

    Nós dois, por exemplo. Nós dois não acreditamos na existência de deuses, com uma pequena diferença de 1 deus. Como disse R. Dawkins, eu só não creio em 1 deus a mais do que você. Ou seja: eu só sou um pouquinho mais ateu do que você.

  17. Outra coisa que eu acho interessante aqui no blog é que os crentes que aparecem com coragem para comentar nunca rebatem os meus argumentos, nunca me desmoralizam contradizendo meu raciocínio, nunca me mostram como eu fui tolo numa certa abordagem.

    E eu sei por quê.

  18. Valmidênio Barros:

    Por isso mesmo.

    Por você ser educado desde a infância na tradição cristã, talvez haja uma ferida aberta ou um ajuste de contas que você acha que deve ter com a tradição cristã.

    Não se nasce com o conhecimento ele se adquire por isso a sua desculpa que escolheu o cristianismo para atacar porque nasceu no seio da tradição cristã não tem fundamento.

    O que você sabe hoje sobre o cristianismo foi porque o adquiriu na sua ânsia de curar a ferida aberta pelo cristianismo quando este deixou de responder ás suas perguntas e não porque de repente se apercebeu que deus não existe.

    Esse conhecimento que você adquiriu sobre o cristianismo facilmente o poderia adquirir sobre outra religião qualquer, mas essa não é a sua batalha.

    A sua batalha é tentar demonstrar que o deus cristão/judaico não existe.

    Quando como ateu que diz ser devia ser tentar demonstrar que não existe nenhuma divindade e seja ela de que credo for.

    abraço…

  19. Quando como ateu que diz ser devia ser tentar demonstrar que não existe nenhuma divindade e seja ela de que credo for.

    Tudo bem. Ainda não tenho como desenhar aqui, mas lá vai — de novo: “Nós dois não acreditamos na existência de deuses, com uma pequena diferença de 1 deus. Como disse R. Dawkins, eu só não creio em 1 deus a mais do que você. Ou seja: eu só sou um pouquinho mais ateu do que você.”

    Foi o que você não leu no meu último comentário. Se leu, não entendeu. Ou não quis entender.

    E mais. Eu não “tento demonstrar” que Deus não existe. Quando, por vezes, dou a impressão de que estou fazendo isso, estou sendo apenas sarcástico ou irônico. O que eu faço é mostrar que os argumentos que vocês, crentes, usam para “tentar” me convencer que Deus existe são completamente infundados, ou fraudulentos, ou equivocados, ou apenas ridículos.

    Ou, o que é mais comum, tudo isso junto!

  20. Valmidênio Barros:

    Eu não acredito em nenhuma divindade.

    Sempre fui educado a desconfiar no que vejo, no que leio e até no que penso.

    Mas a ideia que deus não existe é tão voláteis como provar que deus existe.

    Sabemos nós ou pensamos que sabemos nós hoje que nem tudo se pode provar.

    Alias há muita coisa que a ciência não prova e uma delas é a religião das pessoas.

    O problema da ciência é que ela não é exacta o que hoje se prova que é assim amanha se prova que é o contrario.

    isto porque a ciência vai mudando conforme a evolução e aprendizagem da mente humana.

    Os religiosos não podem provar que deus existe.

    Mas a ciência também não pode provar o pensamento humano.

    E quando digo pensamento humano digo literalmente e não reacções químicas do cérebro.

    OBS: Valmidênio Barros:

    Não respondo à sua pergunta porque não entendo o que você quer dizer e depois também porque você cita R. Dawkins como isso desse alguma verdade á sua pergunta ou afirmação.

    Quando R. Dawkins apenas faz afirmação da sua própria opinião e não da verdade universal.

    Eu estou habituado a pensar por mim e não pelos outros eu aprendo com os outros mas não tomo para mim a verdade dos outros.

    por isso a opinião do R. Dawkins vale tanto para mim como a tua.

  21. Eu não citei uma opinião de DAWKINS. Eu citei uma proposição dele com a qual, aliás, você é obrigado a concordar: os outros deuses não existem; só o seu Deus existe. Um ateu vai além só mais um deus, que é o seu.

    E obrigado por dizer que não se interessa pela minha opinião. Isso só vem confirmar a minha tese de que o crente só considera as opiniões que reforçam a sua própria, que geralmente só vêm de quem já acredita no que ele acredita. Ou seja, um processo autoalimentador da fé.

    Para acreditar nesse monte de idiotices em que vocês acreditam… Só fazendo isso mesmo.

  22. Valmidênio Barros:

    Você não leu o que escrevi.

    Essa frase pra mim não serve porque não há divindades nem sequer a minha existe.

    O que disse pode ser resumido nesta frase: “O que hoje é verdade, amanhã é mentira”

    Nós não podemos só equacionar aquilo que podemos provar mas sim também o que não podemos.

    Ou seja também devemos ter em conta aquilo que está oculto aos nosso olhos e saber de momento.

    A ciência e as religiões tem este paradoxo.

    Ambas nascem de uma coisa que a ciência não pode provar e que costuma chamar de sobrenatural porque não pode provar que é o….

    Pensamento humano.

    O pensamento humano que nos dá a ciência e religião como tudo que somos.

    É realizada no cérebro mas a sua génese é sobrenatural para a ciência mas nós sabemos que existe.

    Por isso a ciência nasce de uma coisa que a própria ciência não prova que existe mas não é por isso que deixa de existir.

    Paradoxo da ciência.

  23. Rapaz, eu só queria saber – indepedente de Deus – se cristo subiu pro céu de corpo e tudo.
    Ah! Quanta tolice.

  24. FELICIANO 76 anos, ESPÍRITA; Eu tento explicar a existência de Deus fazendo a seguinte pergunta: Se vc. existe consequentemente Deus ha de existir; Quem não acredita em Deus, então não deve acreditar nos Espíritos e muito menos na vida após a morte ok? Pois bem, faço outra pergunta: Voces que não acreditam em nada, acreditam pelo menos que são espiritos que nos movem, que nos faz pensar, falar? Agora quero lhes contar uma Historinha real que houvi de uma expositora numa casa espírita em SÃO PAULO onde eu trabalhava como médiun. No meio do público que participavam dessa palestra, um Alemão não estava entendendo o que era Espírito e Perispírito; a Palestrante lhe explicou da seguinte forma: Imagim toda pessoa possui um Espirito que o move, que o faz raciocinar, ou seja é sua inteligência, esse corpo sem essa inteligência não passa de um monte de carne sem inteligência é um corpo morto, não serve para nada; a partir dessa explicação o Alemão disse; eu sou um espírito, ele existe em mim, é o que me move; ela perguntou-lhe, estais convicto agora, ele respondeu sim, estou. Concluindo, quero lhes dizer que o corpo morre, mas o Espírito não, vai para a Pátria Espiritual, lá adquire também novas experiência e depois de um certo tempo reencarnam e qtas. vezes for necessário até eliminarmos nossas imperfeições, só assim chegaremos a Deus, depois de muitas lutas. Não desanimem minha gente, viver não é mole, más é gratificante, desde que tenhamos uma vida de honestidade e de muito trabalho, é vivênciar, é exemplificar, doar, ceder qdo. necessário, para não piorar mais nossos conflitos e nossas relações, é perdoar nossos irmãos que nos ofende, que não nos compreendem; a vida é mais ou menos assim; Jesus não disse: Perdoai nossos inimigos, para que Deus possa perdoar os vossos pecados?. E disse também, na casa de Meu Pai ha várias moradas; é assim, qdo. Desencarnarmos iremos para umas dessas moradas; para que serve então todos esses planetas, para nada? fiquem com Deus.

  25. Sr. Feliciano, já que entrou neste blog, acho que vai gostar de ler a série de textos que abordam a sua crença, começando por esse:

    https://deusilusao.com/2013/07/28/espiritismo-sua-alma-e-reciclavel-parte-1-2/

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: