João 3:16 = 0,1875

>

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

>

Reflexões… Parte 1

Eu conheço gente que dirige há décadas e ainda acha que a seta do carro foi feita para indicar quando o veículo vai sair de uma rua e entrar noutra. Se ele está na avenida X e vai entrar na rua Y, ele dá seta. Se vai fazer uma ultrapassagem, um retorno, ou mudar de faixa, não. Já morei numa cidade em que era comum os motoristas acionarem a seta “depois” de iniciarem uma mudança de faixa, por exemplo. Um colega dizia que eles acreditavam que a seta era pra dizer que “Já fui!”. Mas, fora isso, muitas daquelas pessoas eram excelentes motoristas.

Dá-se o mesmo, eu acho, com relação à fé religiosa. Fora essa visão imbecil do mundo, nada impede que essas pessoas sejam tão inteligentes em tudo o mais, quanto qualquer outra.

Os crentes só não percebem a tolice infantiloide de acreditar em seres mágicos superpoderosos que habitam outras dimensões porque evitam, a todo custo, refletir sobre suas próprias crenças. Quando a gente faz isso por eles é que percebe como esse artifício é mesmo necessário para mantê-los fiéis à suas crenças. Refletir sobre a própria fé talvez seja o caminho mais curto para o ateísmo. E vem daí a utilidade dos dogmas, que, por definição, são proposições que devem ser aceitas sem questionamentos.

Um exemplo bem prático: Jesus Cristo.

Jesus é o deus dos cristãos. O Deus-Pai, o Deus do Antigo Testamento, esse eles usam apenas como parte do vocabulário. O deus das canções, dos louvores, e da adoração nas igrejas católicas e demais bocas de culto é aquele que morreu na cruz. Pois muito bem.

Para que mesmo Jesus morreu na cruz?, eu pergunto. Ah!, para nos salvar, eu respondo. Simples, não? É sim. Muito simples. Mas o pessoal que vive em função de Jesus e Satanás só vai até aí. Quer fundir a cabeça deles? Quer arrumar uma briga durante a sobremesa? Quer fazer as pessoas numa festa olharem para você como se você estivesse todo cagado? Vá um pouco além disso. Perguntando, talvez… por exemplo…

Mas salvar de quê?

Do Inferno.

Jesus não quer que a gente vá para o Inferno?

Claro que não.

E a maneira que ele encontrou pra te salvar do Inferno foi exigir que você acreditasse que ele não quer que você vá pra lá?

Anúncios

25 Respostas

  1. “Estou pê da vida com essas criaturinhas rebeldes que eu fiz, elas não fazem nada que preste. Estou a fim de puni-las de novo, desta vez sem show das águas; vou fazer diferente, descerei até eles em forma humana, vou pentelhar um pouco e deixa-los furiosos até que me rasguem todo e me pendurem numa cruz, vou sofrer ”pra dedéu”, e então vou perdoá-los.
    Sou foda mesmo! ”

    … como assim?!

  2. Barros – a os demais que PENSAM não acreditar em Deus. Um pouquinho só de Chico Xavier. Sei que vocês, que PENSAM não acreditar em Deus, em suas cabeças toscas, vão sacanear esse ser ACIMA de qualquer suspeita. Mas, acreditem (ops, acreditar não é com vocês né…)
    Um abraço

  3. como é? pensam não acreditar? palhaço.

  4. Para os que PENSAM não acreditar em Deus, mais um vídeo para que vocês, que PENSAM não acreditar, possam refletir.

    Sproingachonk, se quiser me ofender escolha outra palavra, pois ser chamado de palhaço é um elogio. Afinal, palhaço tem a ver com criança, com alegria, com pureza…

  5. ser chamado de palhaço é um elogio. Afinal, palhaço tem a ver com criança, com alegria, com pureza

    verdade AMIGO, mas se voce tiver um dicionário em casa e não for analfabeto vai descobrir que palhaço também significa BOBO ou PESSOA QUE AGE DE FORMA RIDÍCULA. tem gente que se diz ateu mas ainda acredita, mas tem gente QUE NÃO ACREDITA MESMO e negar isso nao vai fazer isso desaparecer, tente se acostumar com isso!! não se iluda!!!

  6. […] besteira pode ser vista aqui: DeusILUSÃO Reflexões… Parte 1 Eu conheço gente que dirige há décadas e ainda acha que a seta do carro […]

  7. Amigo se vc olhar em genesis 1:26 vai ver que tem alguem com Deus na criação do mundo e em joão 1:1 vc vai ver quem era que estava com Deus

  8. Não precisa me ofender, ou melhor, TENTAR. Gaste seu tempo REFLETINDO sobre o ateísmo. Os argumentos ateístas são muito frágeis, parece criança de “birra”. Um ateu parece que sofreu algum revés na vida e ficou “de mal com Deus”…

    Por favor, Sproingachonk, NÃO SE ALTERE, isso faz mal a você mesmo. Um abraço pra você, que PENSA não acreditar em Deus, como TODOS os ateus.

    Eu sei que as palvaras assumem outros significados: se você quiser poso lhe dar algumas aulas, de graça. (promoção para ateus… rsrsrs)

  9. mas peraí AMIGO, eu nao tô zangado com você, nem tô irritado. esse é o meu jeito de falar mesmo. Pergunta ao Criaturo que ele te diz.

    eu acho que voce devia rever esse seu pensamento de que ateu PENSA que não acredita em deus. você devia ler um livro sobre ateísmo pra entender primeiro e depois fazer a crítica. essa sua generalização tá errada. eu não PENSO que acredito, você é que PENSA que eu PENSO que não acredito, sacou? eu sei porque é que você acredita e eu sei que você não PENSA que acredita, porque eu já tive no seu lugar e sei como é que é, então eu entendo porque você tem a sua fé, mas você não entende porque é que eu não tenho mais.

    só tá faltando uma coisa pra eu te entender melhor: é voce dizer porque é que voce duvida da minha descrença. porque até agora eu ainda nao entendi…

  10. @AMIGO

    ficou melhor assim?

  11. Eu não penso que você que não acedita não, eu TENHO CERTEZA de que você e os demais ateus PENSAM não acreditar,,,

    Definição de palhaço, segundo o Houaiss Eletrônico

    adjetivo
    Diacronismo: antigo.
    1 vestido ou feito de palha

    n substantivo masculino
    2 ator cômico, esp. de circo, que usa maquiagem e trajes bizarros, divertindo o público com pantomimas e piadas
    3 Derivação: por extensão de sentido.
    pessoa que provoca o riso ou que não pode ser levada a sério
    4 Derivação: por metonímia.
    traje de palhaço
    Ex.: no concurso de fantasias, venceu um p. deslumbrante

  12. Eu não penso que você que não acedita não, eu TENHO CERTEZA de que você e os demais ateus PENSAM não acreditar,,,

    tá, agora explica porque; ainda nao entendi essa sua certeza.

    Definição de palhaço, segundo o Houaiss Eletrônico

    adjetivo
    Diacronismo: antigo.
    1 vestido ou feito de palha

    n substantivo masculino
    2 ator cômico, esp. de circo, que usa maquiagem e trajes bizarros, divertindo o público com pantomimas e piadas
    3 Derivação: por extensão de sentido.
    pessoa que provoca o riso ou que não pode ser levada a sério
    4 Derivação: por metonímia.
    traje de palhaço
    Ex.: no concurso de fantasias, venceu um p. deslumbrante

    eu sei, eu tambem tenho esse dicionário (versão 3.0, 2009). preste atenção no item 3: “pessoa que provoca o riso ou que não pode ser levada a sério”.

    Definição de palhaço segundo o dicionário contemporâneo da língua portuguesa Caldas Aulete, 4ª edição brasileira:

    PALHAÇO, adj. feito de palha; vestido de palha. || –, s. m. saltimbanco, arlequim; personagem cômica que arremeda e provoca o riso com saltos e visagens; bobo. || (Bras.) (pop.) Sujeito que só diz tolices ou faz papéis tristes e não é levado a sério. || F. ital. Pagliaccio.

    agora será que gente pode deixar essa estória do plahaço pra lá pra voce me explicar porque é que tem tanta certeza de que eu PENSO que não acredito em deus?

  13. Meu caro Sproingachon, leia o depoimento de um ATEU, o ator Nelson Xavier, que interpretou Chico Xavier. Ele idsse o transcrito abaixo em 2010, quando do lançamento do filme sobre a vida do médium (que NÃO é parente dele, apesar do mesmo sobrenome.)

    “(…) Ateu, ex-comunista, orgulhoso de ter interpretado o cangaceiro Lampião em performance histórica na televisão, o ator Nelson Xavier acreditava que após cinco décadas de carreira nenhum personagem voltaria a lhe impressionar. A convicção não resistiu ao início das filmagens de “Chico Xavier”, cinebiografia sobre o médium mineiro dirigida por Daniel Filho, em cartaz nos cinemas nesta sexta (2).

    Finalmente fiz o meu maior papel. Fui invadido por uma onda de amor tão forte, tão intensa, que levava às lágrimas”, conta o ator, que no longa vive o líder espírita dos 59 aos 65 anos. “Nenhum dos personagens que fiz mudou minha vida. O Chico fez uma revolução

    No entanto, Nelson deixa claro que NÃO se converteu à doutrina espírita. E que, sim, aos 68 anos segue ATEU. “MUDEI no sentido de achar que a gente morre e desaparece numa totalidade. Hoje acredito que A GENTE PERMANECE com uma identidade e pode até se comunicar”.

    O processo de REVISÃO de opiniões começou com a pesquisa dos livros psicografados pelo médium e a leitura da biografia “As vidas de Chico Xavier” (2003), do jornalista Marcel Souto Maior, na qual o filme é baseado.

    “Olha só como é a vida: minha mãe me dava esses livros espíritas desde a infância e eu só fui ler agora… Eu zombava do espiritismo…”, recorda o ator, que, com a lembrança materna, se emociona, chora, e pede um intervalo para continuar a falar.

    “Há duas cenas do filme em que meu personagem reza. Ali eu estava muito emocionado, falei como se fosse para minha mãe, quase como um acerto de contas”.

    REFLETIR só faz bem, meu caro Sproingachon. O ator em questão CONTINUA a ser ateu, ou seja, ainda PENSA não acreditar em Deus. Mas isso é uma questão de tempo…

  14. Amigo

    Você acredita em tudo o que os atores dizem?

    Aliás, o quanto seria bom para a publicidade do filme (que não é de graça) ele falar: Só um filme, continuo não acreditando no espiritísmo e continuo ateu…

    Amigão, você pensa que pensa mas eu tenho certeza que você não pensa… rsrsrs

    Abraço
    Cristiano

  15. @AMIGO

    quer dizer que você generalizou pra TODOS os ateus por causa dessa estória do nelson xavier? você tá de brincadeira, certo? só pode. ou então, vai me desculpar, mas você tá sendo muito ingênuo. (e se de repente ele chegasse e dissesse que era ateu e acreditava no mito da atlântida? voce vai concluir que todo ateu também acredita?)

    se voce acha que pode fazer essa generalização absurda depois de ter visto um caso como esse, então não vai se importar se eu tentar fazer coisa parecida também, né? sim, porque quem é que me garante que você acredita mesmo em deus? talvez você esteja só se enganando e PENSANDO que acredita.

    afinal, eu soubre de um caso de uma pessoa que acreditava em deus e hoje é atéia, ou seja, ela PENSAVA que acreditava em deus, mão no fundo ela não acreditava e um dia acabou descobrindo isso. achou absurdo esse pensamento? pois é. é tão sem fundamento quanto o seu. por isso que eu não posso sair por aí dizendo que TODO MUNDO que acredita em deus na verdade PENSA que acredita porque ainda NÃO REFLETIU DIREITO.

    olha, eu já saquei que é muito difícil pra voce aceitar a idéia de que possa ter pessoas que não acreditam em deus nenhum, mas elas existem. e elas não querem ser suas inimigas, ou pelo menos eu não quero. você vai ter que se dar conta de que elas são reais e aprender a conviver com isso. não tem jeito, brother.

    um abraço.

  16. É verdade que muita gente acredita que não acredita. Os cristãos, ateus, hindus, muçulmanos, etc pensam que não acreditam em Thor quando na realidade todos eles acreditam em Thor.

    Tem é um ódio tal a Thor que pensam seguir outra religião ou não seguir religião qualquer quando lá muito no intimo todos eles sabem que Thor é o único e verdadeiro deus.

    No fundo todas as manifestações religiosas e não religiosas são uma forma de negarem Thor.

    No entanto Thor tem isto em consideração e se um dia qualquer acetarem Thor irão ver a verdade.

    E alguns, por ódio a Thor e com vontade de o negarem, até pensam que acreditam que é Odin o verdadeiro deus.

    Vocês sabem, se procurarem o suficiente, que Odin não é o verdadeiro deus. É Thor.

  17. pelas perebas de Heimdall!! esses infiéis cristãos vão ver o que é bom quando chegar o Ragnarok!!!!

  18. Thorin vasara laskee päänsä päällä, koiria.

  19. Koirat kristittyjen ja spiritualisteja!

  20. Ateus PENSAM não acreditar em Deus. Algum revés os tirou do prumo, então, eles botam a culpa em Deus. Ficam tão desgostoso que NEGAM o ÓBVIO…
    Ateus se arvoram em ser materialistas, no fundo, são MEDROSOS, não se permitem um “olhar além”…
    Isso passa, um dia voltarão à razão e, em consequência, aceitarão o que está DENTRO deles, DENTRO de nós todos: a cantelha divina.

    Doce ilusão a dos ateus… PENSAM não acreditar em Deus.

  21. Algum revés os tirou do prumo

    o nome do “revés” é RAZÃO.

    eles botam a culpa em Deus

    pra mim isso nao faz mais sentido… eu nao acredito em deus.

    Ateus se arvoram em ser materialistas,

    eu acredito no amor e na justiça, AMIGO. e essas coisas não são materiais (a diferença é que eu acho que essas coisas nascem da gente e não de um ser sobrenatural). voce sabia que o budismo é uma religião onde não se acredita em deus nenhum, mas nem por isso ela é materialista? então, cuidado aí: nem todo ateu é materialista não.

    no fundo, são MEDROSOS, não se permitem um “olhar além”…

    todo mundo tem medo. eu tenho. voce também tem e o seu maior medo é imaginar como seria morrer e nao ter vida depois da morte. e de nós dois eu fui o que já olhou além, porque eu acreditava em deus e hoje eu não acredito mais. e medo da morte não é motivo pra acreditar em deus.

    Isso passa, um dia voltarão à razão e, em consequência, aceitarão o que está DENTRO deles, DENTRO de nós todos: a cantelha divina.

    a centelha divina tá dentro do nosso cérebro. e foi a gente que colocou ela lá porque a gente tinha medo. a gente criou deus pra ele poder consolar a gente.

    Doce ilusão a dos ateus… PENSAM não acreditar em Deus.

    ô, amiguinho, pare de se iludir. a coisa não é como você tá pensando não. eu sei que isso deve te deixar mais confortável, mas não é verdade. e nem faz sentido.

    teve um monte de coisas que eu disse antes e você nem comentou sobre elas.

    eu queria fazer uma pergunta: VOCE CONSEGUE IMAGINRA UM MUNDO SEM DEUS E SEM VIDA APÓS A MORTE?

    fica numa boa.

  22. Ateus PENSAM não acreditar em Deus, Freud explica.

  23. Sproingachonk

    A covardia não deixa ele imaginar isso

    Afinal, quem não quer ser eterno?????

    Abraço
    Cristiano

  24. Alguns Livros de Minha Estante (I)

    1. Deus Não é Grande
    Christopher Hitchens
    2. Carta a Uma Nação Cristã
    Sam Harris
    3. Por Que Não Sou Cristão
    Bertrand Russell
    4. Deus, Um Delírio
    Richard Dawkins
    5. A Perigosa Ideia de Darwin
    Daniel C. Dennett
    6. Tratado de Ateologia
    Michel Onfray
    7. (A) Origem das Espécies
    Charles Darwin
    8. Aprender a Viver
    Luc Ferry
    9. Em Que Creem os Que Não Creem
    Umberto Eco e Carlo Maria Martini (cardeal)
    10. Assim Falou Zaratustra
    Friedrich W. Nietzsche
    11. Crepúsculo dos Ídolos
    Friedrich W. Nietzsche
    12. O Código Da Vinci
    Dan Brown
    13. Teses da Existência e Inexistência de Deus
    Charles Duclos (Mário Ferreira dos Santos)
    14. O Príncipe
    Nicolau Maquiavel
    15. Os 100 Livros Que Mais Influenciaram a Humanidade
    Martin Seymour-Smith
    16. Os Judeus, o Dinheiro e o Mundo
    Jacques Attali
    . . . . . .

    127. O Diálogo (Extraído do livro O Evangelho Segundo Jesus Cristo – de José Saramago)

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: