O post inominável

Eu sou.

Eu sou Deus.

Só eu sou.

Eu sou só.

Sozinho. Solitário. Nada mais há. Nada além de mim. Eu sou tudo o que existe e sempre foi assim. Sempre eu fui. E sempre eu fui só. Sempre fui só eu e sempre foi só eu.

Mas me cansei. Se sempre tiver que ser assim, como sempre foi, eu ser tudo e nada dá no mesmo. E seria um paradoxo imbecil um Deus, que é tudo, não poder ser nada. Seria. Futuro do pretério. Não mais será. Futuro do presente. Por quê?

Porque eu também sou o Verbo: eu faço e aconteço. Basta querer. E, aqui, vai um no infinitivo mesmo, pois eu também sou infinito. Adoro brincar com as palavras! Juro por mim! Ha-ha-ha. Um dia ainda quero escrever um livro. Ou vários. Uma Bíblia, talvez… Nossa! quantos planos! Como é bom ter o que fazer!!! Bom, chega de conversa fiada.

Vou criar o Paraíso — o Céu — onde habitarei com seres perfeitos: os anjos. Seres imortais, puros, divinos, que irão dividir o Céu comigo, que vão me amar, glorificar, adorar, obedecer. Eternamente. Não serei mais só. E terei quem me venere, quem reconheça meu poder, quem me exalte, quem me ame, quem não tenha nenhuma outra aspiração, nem deseje outro fim, que não seja se prostrar diante de mim e me contemplar embevecido com minha glória e fascinado pelo meu poder. E meu poder é pleno. Parece que a única necessidade que eu tenho é a de ser amado. Incondicionalmente. Que coisa mais estranha essa! Nunca havia reparado… Mas… enfim. Vamos lá. Que assim seja:

Pluft!

Mas não entendo. Mesmo tendo criado o Paraíso e os anjos, não estou contente. Parece que criei um monte de enfeites. Sinto-me como um artesão que fabrica vasos, que tomam a forma que ele quer e cumprem o destino que ele dá. Se fabrica um ou um milhão, dá no mesmo.

Continuo entediado. Mesmo com o amor incondicional dos meus anjos. Um amor perfeito, completo, extremo. Eu sou o Deus deles e eles não hão de querer outra coisa além de passar toda a eternidade ajoelhados olhando para mim e me amando… Arre!, que coisa mais monótona!

Talvez eu tenha uma outra necessidade ainda mais estranha: preciso me exibir. Só que meus anjos me adoram e me veneram sem que seja preciso que lhes faça absolutamente nada! Posso passar toda a eternidade sem fazer uma única mágica e, ainda assim, eles continuarão me amando e me obedecendo. É… parece que criei um monte de vasos mesmo!

Ei! por que não criar uma nova raça, então?! É isso mesmo!!! Eu sou muito sabido!! Hehehehehehe. Uma raça de seres quase iguais a mim! Com inteligência, com discernimento, com livre-arbítrio, com a capacidade de pensar, de escolher por si… Uma raça tão independente e livre que terá até o poder de não me amar, e mesmo o de me rejeitar, se assim acharem que devem!! Isso me dará muitas oportunidades para me exibir, para mostrar como eu sou poderoso! Como eu sou perfeito!! Como eu sou completo!!! E, então, fazer jus ao amor deles… Nossa!, que desafio! que parque de diversões!!

Mas já estou divisando alguns problemas… Como pretendo fazê-los inteligentes, eles vão acabar percebendo que eu não sou completo. Ora, se precisei tê-los criado! Se eu fosse completo não precisaria de nada e teria deixado tudo como sempre foi. E o diabo é que logo logo vai aparecer um engraçadinho na Internet, se valendo de qualquer bloguezinho gratuito fajuta, e vai dizer que eu não sou completo justamente por isso! E que não sou perfeito por causa dessas necessidades estranhas que tenho de ser amado e de me exibir… Ai, ai, ai… isso não vai pegar bem… Epa! Já sei! Vou providenciar para que exista um tipo de deus maligno de baixa potência e botar a culpa nele sempre que alguém falar mal de mim! Seja verdade ou não. Huummm… Peraí… Como eles vão ter discernimento… e livre-arbítrio… já pensou se, de repente, eles acharem muita mesquinhez da minha parte ter criado todo um universo e eles próprios só para ter para quem me exibir? E por conta disso resolverem adorar o outro deus e não euzinho? Gente, que tiro no pé!!!

Arre!, eu sinto que minha ideia é boa, só que esse negócio de discernimento e livre-arbítrio não está encaixando! Poxa, isso seria essencial para dar certo a minha nova obra, para que eles não sejam mais outra fornada de vasos, de enfeites divinos; mas, também, ao que parece, é um problema muito complicado de se resolver… até para mim. E se eu tirasse o discernimento? Ou só o livre-arbítrio? Arrrrh!, esse troço de ter que decidir tudo sozinho me dá nos nervos!!!

— Ô, anjo, vem cá!

— Sim, Altíssimo!

— O que você acha de eu criar uma raça inteligente, que tenha livre-arbítrio e até mesmo a opção de não me amar?

— Ah!, Onipotência, tu és Santo, Santo, Santo.

— Sim, mas o que você acha? Daria certo?

— Ó, Majestade, só tu és Deus!!!

— Meu filho, eu tô perguntando a sua opinião! Você se incomoda!? Hein?!!!

— Mas, Santidade, tu podes tudo, porque tu és o Alfa e o Ômega!!!!

— O Alfa e o Ômega o raio que o parta! Vaza daqui! VAZA!!!

— Sim, Meritíssimo!!!! A ti, toda a honra e toda a glória!!

— Vai-te embora, infeliz, antes que eu perca a compostura!!!!!  Que inferno!!!

Uia!  Tive outra ideia!!!…

Anúncios

86 Respostas

  1. Ri demais com esse post.Você devia estar bem inspirado pra fazer uma coisa dessas.Já posso até ver os religiosos soltando faísca com isso.

  2. Adorei!
    Daria uma ótima HQ!

  3. Um ótimo texto!
    Muito bem escrito, parabéns!

  4. Best post EVER!!! xD
    Tambem concordo, daria uma ótima HQ xDDD~

  5. Óia! e não é que seria uma boa ideia!!! Ia ficar legal mesmo uma HQ kkkkk

  6. KKKKKK Muito bom, praticamennnnnte um dos melhores posts. Nas mãos do Angeli ou do Fernando Gonzales ia ficar muito legal uma HQ com esse tema.

  7. Vejam essa HQ(em inglês), muito legal! Jesus é o cara! Chuck Norris perde feio!
    http://www.badkarmaproductions.com/jc/?p=35

  8. nao acredito q vc fez essa porcaria o texto ate e engraçado mas vc ta levando blasfemia Deus
    nao se alegra com isso n no dia do juizo final
    q jesus voltara pra buscar sua igreja
    vc nao ira pro inferno vc ira ficar na terra como
    as outras pessoas do mundo vc nao ira pro inferno
    o inferno nao existe o inferno sera a terra um aviso
    peça perdao a Deus agora!

  9. Minino, eu vou ficar na Terra, então? Eternamente? Com direito à Internet, namorar, praia, passear de bicicleta? Não vou pro Inferno? Cara, gostei dessa tua religião! Kkkkk

  10. risos…hahahahahahaha…..nossa mãe! quase morro de rircom o posto..ainda aparece um tal de “cristão com orgulho” e diz uma baboseira de tão ridícula mata-nos de rir…….show…ou ficando viciado nisto aqui!!!! dor na barriga de tanto rir!!! hahahahahahaha

  11. saiu errado é post…

  12. Hahaha viram uma HQ? Eu, novamente, vejo um bom contista em vc, Barros. Gostei muito do texto, parabéns mesmo!

  13. putz….O TESTO E DA HORA FDP….

  14. kkkkkkkkk vc ta achando q a vida na terra no juizo vai ser isso?se acha ta muito enganado,faça uma coisa compre uma biblia e procure apocalipse outra va no youtube e acesse apocalipse de damares e vc vera q a vida na terra nao sera praia andar de bicicleta…

  15. e vc nao vai ficar na terra eternamente vai morrer tb viu

  16. Minino, no YouTube tem tudo isso?! Como é que vai ser a vida na Terra depois do Juízo Final? Esse pessoal do Google não brinca em serviço!!! Eles já devem estar indexando os nomes do povo que vai ser salvo e dos que vão pro Inferno e vão ganhar uma grana!

  17. Avisa que já sou escolhido pra arder no inferno!! eu pago os 10% pra ir pra lá! é bem melhor. Deus é mais assassino. que o Demo! e intolerante e irascível, invejoso, orgulhoso e turrão..e por aí…..esse cara pensa que estamos tremendo de medo! o pastor dele que inventou que ele vai arder se nao der os 10%…..Ninguém voltou da morte ainda pra dizer nada…..o vazio nos espera, pupilos de deus!!valeu barros.

  18. olha barros vc ainda vai se arrepender e vc tb saracura
    jesus morreu na cruz por vc e se vc
    for vim com conversa babaca
    ”vc esta me culpado pela morte dele?” nao
    mas seu pecado esta te dominando
    nao e vc q esta falando eu sei q satanas esta
    perto de vc e desse saracura olha uma dica
    vao numa igreja da sua cidade e saiba quem
    e deus e jesus.

  19. outra resposta idiota sua nao foram internautas q
    fizeram o video foi Damares ela leu apocalipse
    e copiou as palavras e fez um video
    e nao faça respostas idiotas!

  20. Pode dar a minha falta!

  21. Olha, eu insisto, se Jesus morreu pregdo numa cruz por causa dos meus pecados, então, seguindo essa lógica, eu teria mais é que pecar! Não leve a mal, mas é que eu não gosto de ver pessoas inocentes sendo torturadas injustamente…

    E se não for eu, Larissa, mas sim o Satanás que estiver escrevendo isso, então por que diabos(hehe desculpe, não resisti XD) eu deveria ser punida?

  22. nao o diabo usa as pessoas mas vc nao vai nem saber q esta dominada por ele ahhhh outra
    tb nao gosto de pessoas inocentes eu nao sou inocente sou pecador tb quando nascemos somos pecadores

    OK =)

  23. ahhh vc vai ser punida se falar ahhhh deus e o mal tirar sarro com deus mas se vc so falar aaaa feiozao
    vc nao e punida e recebe so um castigo zoar dos outros tb e pecado e naum me fassa muitas perguntas dificeis ainda sou uma criança de 10 anos

  24. e ainda tem gente que perde tempo criando um blogger para tentar convencer os outros das suas teorias mirabolantes…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. tenho pena desta pessoa, vai arrumar uma mulher, ter filho e perder tempo com algo mais construtivo.

  25. Ah não vou respondeu ao “cristão com orgulho” é apenas uma criança…sem comentários…..mas posso dizer o que leio na bíblia, a palavra de Deus:

    Deus, é extremamente impiedoso, assassino cruel ou eternamente ausente, pra mim indiferente aos homens, se existir..rsrs…seu último milagre relatado (mentira) foi oriundo da auto sugestão ou invenção de um povo atrasado cientificamente……não houve mais nenhuma prova da sua existência….nenhuma teoria científica comprovada coloca alguma equaçaõ..ou experimento, o pedaço que pertença a Deus…por sou ateu…e não temo:

    Diabo, Deus, inferno, espírito qualquer….coisa nenhuma!
    Se Deus existir que eu morra! abra um buraco e leve a mim e quem estiver perto…rs..rs..rs…

    Quanto a criação do blog…ninguém deseja, convencer ninguém..apenas abre-se um espaço pra discussão sobre esta falácia da existência de um Deus…….nós que não obtemos subsídios importantes pra demonstrar esta existência estamos aqui pra discutir as contradições desta droga de religião e Deus…

  26. Saracura, assino embaixo.

  27. hum to sentindo de arrenpedimento ele pode tirar sua vida deus mata pessoas sim ele as leva em almae tb os acidentes todas essas coisas e deus q faz mas ele nao e assasino ele faz com quem e desobediente o diabo nao vai aparecer pra vc assim pleft deus comanda ele ele aparece quando Deus que!
    vo falar o q Jesus Cristo disse ”Pai perdoai-vos eles nao sabem o que fazem”

  28. e tb nao importa se sou criança sou criança sim mais tenho mais juizo do q vc pois Deus com sua graça todo dia me fortalece

  29. Cristão com orgulho, todas as opiniões são bem-vindas e eu não faço censura, mas, quando tiver um tempinho, digita no Google: pontuação.

    Eu fico tontin lendo o que você escreve. rsrsrs

  30. Oh barros, não podemos discutir com crianças….rs adultos já é difícil quanto mais um menino….vc deveria colocar pra maiores….porque senão estaríamos involuindo nas análises, respostas….aí fica muito difícil lidar..sem contar nas responsabilidades e nível de conhecimento…..sobre isto vc deveria rever…abraço

  31. to sentindo cheiro de medo vindo de saracura,vc pod ser ateu e nao importa se eu sou criança eu ja disse,sou criança mais tenho mais juizo do q vc.e vc e um ateu e msm?sabe oq eu acho q ateus sao?!babacas!,ficam adorando a outros deuses e nao dao graça a Deus,os indianos,chineses entre outros…nao acreditam em Deus mas espere quando jesus voltar pra levar sua igreja espere

  32. Barros vc e ateu?

  33. Cristão com orgulho, quase a mascote do blog =P
    Haha, de fato, não ligo de falar com crianças, mas é estranho mesmo… acho pretencioso, por exemplo, uma criança, com 10 anos de experiências de vida, dos quais os primeiros 5 são quase nada lembrados, dizer que tem mais juízo que alguém claramente mais velho, emboa nem saibamos o quanto.
    Isso se for uma criança mesmo…

    Enfim… um cristão também é ateu, em relação às divindades dos outros. E se estiver errado quanto a Alá, vai arder no másmore do inferno junto com os ateus que não seguem a nenhum deus, e junto com “ateus” que seguem a Shiva, Brahman e cia.

    Ps: acho triste lavagem cerebral em crianças

  34. primeiro:vida nao e juizo
    segundo:sou criança sim
    terceiro:nao ligo se vc nao quer me ouvir pois tem uma pessoa me ouvindo
    quarto:ninguem fez lavagem em mim

  35. Larissa, bem respondido! Todo Cristão são ateus em relação aos deuses dos outros…

    Prometi não fazer comentário sobre cristão com orgulho…..

    rsrsrsrsrs.

    Estou com medo que deus me mate agora!!!! rsrsrs
    ele arranca o couro vivo? que morte mereço? gafanhoto, fome, qual?

    abração

  36. hummm eu nao decido cambada de idiotas

  37. Ah, mas eu achei que os fiéis sabiam exatmente a vontde de Deus…

  38. Ps: Puts, errei meu email no outro post, foi mal, Barros >.<

  39. Larissa,

    Tenho observado sua repostas..E gosto muito dos seus comentários! Inteligentes, interessantes e sempre nos faz pensar! parabéns pela contribuição!
    Além do Barros sou seu fã….abraço

  40. q interessante vc e fã de um anti cristo

  41. […] O post inominável […]

  42. ¬¬’

  43. Sempre leio os comentários além dos textos aqui “postados”. É diversão garantida! Tocar as pessoas para assuntos controversos, é uma arte. Este foi, na minha opinião, o melhor texto colocado. Elegante, engraçado, criativo, filosófico e profícuo!
    Atingiu a cerne da problemática existência divina!
    Admiro Barros e Larissa, gente de inteligêncai notável!

  44. isso e o q vc acha
    eles nao podem ter essa inteligencia
    so se uma pessoa botar uma resposta inteligente
    e um Albert Aistein.Meu amigo vou te falar vc ta mais
    enganado do q pensa

  45. Cristão com orgulho, espero ver seus comentários nos meus textos sobre o Inferno…

  46. pq e obrigaçao minha comentar num texto q fala sobre o inferno?

  47. Não, não é obrigação sua. E eu não disse que era…

  48. Tá vendo aí barros? Será que dá pra discutir algo? veja vocÊ…rsrsrsrsrsrsrsrsrs…..veja que entendimento!!!! o mascote não pensa, rapaz….rs

  49. KKKkkkk Ele concordou com essa ideia de mascote??? KKKKKKKkkkkkkkkkk

  50. MASCOTE?
    nao sou nao
    e tb eu penso
    sim

    vcs sao porcos sujos
    se vc quer ser ovelha seja ovelha
    fika limpo do pecado va se converter
    va ouvir a palavra de Deus

  51. Minino!!! Quer dizer que o mundo é dividido entre “porcos sujos” e “ovelhas limpinhas”? Ave Maria!!

    E quanto que custa para fazer essa transformação? Você já nasceu “ovelha limpinha”? E quem já nasceu “porco sujo”? Como que faz?

  52. todos nascem porcos todos quando nascem sao pecadores pra se limpar tem q ouvir a palavra de deus e ser um Missionario da palavra dele ou ser crente mas e ser crente de verdade

  53. Mas não foi Jesus mesmo que disse, segundo a Bíblia, que as criancinhas eram puras? Se já nasceram sendo porcos então elas são sujas.

    Só podemos escolher ser porcos ou ovelhas… que pena, eu prefiro gatos, que são independentes e no geral são limpinhos também =P

    Saracura, muito obrigada mesmo pela consideração, não sei se mereço tanto, mas mesmo assim, muito obrigada ^^

  54. Esse tal de “Cristão com orgulho” tá precisando de um curso de gramática da língua portuguesa, para aprender onde se colocam as vírgulas, pois as alegações dele sem vírgula, estão tão confusas quanto a cabeça dele.

  55. Ei Barros, gostei muito desse texto. estou tentando sintetizar as idéias princiapais para fazer uma música estilo “eu nasci há dez mil anos atrás”, será que voce se importa?

    Namaste!

  56. bob Shakyamuni,

    espalha este blog aos conhecidos teus…eu gostei tanto que espalhei e as reações foram no mínimo interessante….bem-vindo! os de mente aberta, como você.

  57. Ótima sátira, ou seria tragédia?

    Larissa, também gosto de seus comentários, além de inteligentes são charmosos, como só uma mulher pode tecer. É bom ver mulheres pensantes depois de tantos séculos de opressão.

    Cristão com orgulho, parabéns por sua disposição em defender seu ponto de vista, continue procurando o debate aberto. Só uma dica, questione sempre, inclusive a si mesmo, esse é o caminho para o sucesso.

    Abraço

  58. Sr.BARROS

    Devo dizer que o Sr. tem talento ; mesmo eu sendo um teísta convicto não pude deixar de dar muita risada.
    Cara se vc fosse trabalhar em holywood como roterista teriamos excelentes produções.

  59. Barros, esse texto, indicado por Saracura, tem a cara do Terça Insana (de São Paulo)!!!! Vc conhece??? Resumindo, é uma comédia..rsrs Parabéns,talento é o q não lhe falta.

  60. Barros
    Parabéns pelo texto!
    Uma “Divina Comédia”… kkkkkkkk

  61. Chico,

    Bem-vindo, bons comentários… veja estes post anteriores aí…divina tragedia, seus problemas acabaram, e deus sem noção de justiça…

    vai gostar e rir muito..abraço

  62. Barros,
    Venho acompanhando seu blog e fico muito feliz que exista inteligência na blogosfera… pensei que eu era um exemplar em extinção por ser ateu… você pode ser maconheiro, prostituta, traficante, assassino,…, mas basta dar 10% do seu dinheiro que você está salvo… putz, tem alguma coisa muito errado nisso tudo. “Ele” te torturará eternamente se você não o amar……………. mas ele te ama mesmo assim.
    Um abração e ótimo post, parabéns.

    o_O”

  63. Obrigado, Doug. Espero que dê uma olhada aí na categoria Melhores Textos…

  64. Barros,

    Amei o seu post!
    Tá parecendo coisa do Monty Phyton. rsrsrs
    Parabéns!!! Como já disse, estou adorando o blog e, com certeza, serei leitora assídua dos seus post´s.
    Abs!

  65. Cristãos, se vocês não se interessam pelo material aqui postado, sumam daqui, vocês vão nos fazer um favor! Vocês não tem nada pra fazer do que ficar entrando em sites destinados a ateus e ficarem criticando?

  66. Muito inteligente, inspirado e sábio a maneira que percebes Deus… Eu até diria para você pessoalmente:” Vai queeee….”
    Ops
    Já disse
    :-).
    Cada um tem uma percepção diferente de Deus, da existência, do universo e da própria vida. E a sua me parece até que estiveste na presença Dele e que O pode perceber pessoalmente. Até aquela parte em que tu dizes ” Uma raça tão independente e livre que terá até o poder de não me amar, e mesmo o de me rejeitar, se assim acharem que devem!!”. Penso eu ser muito adequada… Até poderia dizer que tu és Teólogo. Já que você não resume a definições e sim numa percepção… Você conhece a Ele: Por isso não o define e sim o percebe: O que só se pode aprender tendo um contato muito forte com Teologia…
    É bem curioso, ficar assistindo alguém jogar xadrez consigo mesmo…

    Gostei de você,
    E o Deus que tu percebes também deve te amar muito.

    Parabéns, Boa sorte e espero que continue sendo abençoado pelo Deus que tu percebes :-)

  67. Ricardo,

    Não só abençoado, mas ignorado. E a sátira mostra bem a incongruência do deus esquizofrênico e carente.

  68. Algum desenhista ai pra fazermos uma charge?!
    Cara esse ficou muito bom, eu ri dimais!

  69. Obrigado, hardel. Ficaria engraçado mesmo, se fosse uma história em quadrinhos.

  70. Barros, tenho um amigo no facebook que é cartunista eu poderia levar o seu texto para ele? Talvez ele faça um HQ. Seria muito bacana. Se você aceitar e ele topar te envio depois. Abraços!

  71. Maycon, se ele fizer os quadrinhos, eu publico aqui no blog! Ia ficar muito massa. Obrigado!

  72. CARO Cristao com orgulho, TENHO ALGO A TE DIZER MAS TALVEZ VOCÊ NÃO GOSTE. QUANDO EU TINHA A SUA IDADE ACRETITAVA PIAMENTE NA EXISTENCIA DE DEUS ATÉ EU PASSAR POR UMA EXPERIENCIA NADA AGRADAVEL, E POR IMPLORAR A DEUS QUE NÃO DEIXASSE AQUILO ACONTECER, POIS BEM DEUS NÃO ME LIVROU DO MAL, TUDO ACONTECEU E QUEM ME SALVOU FORAM MEDICOS HUMANOS. ENTÃO COLOQUE NA SUA CABEÇA DE UMA VEZ POR TODAS DEUSES NÃO EXISTEM ASSIM COMO PAPAI NOEL, MULAS-SEM-CABEÇAS, DUENDES E ETC. FOI MUITO TRISTE PARA MIM DESCOBRIR QUE DEUS NÃO EXISTE SENDO ABUSADO SEXUALMENTE É UMA EXPERIENCIA HORRIVEL. FICA A DICA VIVA A SUA VIDA MAIS INTENSAMENTE QUE PUDER E ESQUEÇA AS ESTORIAS DA IDADE MEDIA.

  73. paulo

    É esse grande mal que as religiões causam nas crianças! “Violentam” as crianças e dá nisso.

    Seu desprendimento em contar sua tragédia pessoal, não é para qualquer um, muita coragem e altivez. Abraço..

  74. PQP!! 100% Kibado!!!

  75. Ladrão FDP!!!!!!

  76. Eu nunca entendi porque um Cristão, crente, vem para um blog de não crentes a brigar?

  77. Desde criança eu nunca engoli esta estória de Deus ter feito esta barbaridade com seu filho para perdoar os pecados de todo o mundo. Não entendo como alguém com 10 anos já está com a mente tão deturpada por esta maldita lenda contada na bíblia. Qualquer pessoa dotada de senso de verdadeira moral irá repudiar tal idéia insana. Não há nenhum resquício de justiça alguém pagar pelos erros dos outros. E jamais um pai de verdade vai querer que seu filho sofra por algo que não fez. Temos de deixar de ser cegos conduzidos por outros cegos e abrir os olhos para a realidade nua e crua: Todos os deuses que o homem criou são fantasias de sua mente e este que está na bíblia dos cristãos reflete os piores defeitos dos seres humanos. Eu jamais gostaria de ter como pai alguém tão sem amor, cruel, maligno, violento, sanguinário, mentiroso, déspota, etc e etc. Prefiro admitir que somos humanos defeituosos vivendo em um sistema defeituoso e não tendo outra expectativa na vida a não ser de virarmos adubo do solo. Parabéns pelo blog e até uma próxima.

  78. Opa! Até que enfim alguém gostou de alguma coisa… rssrsrsrsss

    Muito obrigado.

  79. […] O texto inominável […]

  80. […] O post inominável […]

  81. Muito caricata a imagem de Deus por um ateísta. Um texto para rir até por cristãos.

  82. Gostei do comentário do Ricardo! Creio que o Barros, naquela parte da especulação dele, interpretou bem o evangelho. Só que ele passou batido nas conclusões! Quanto às crianças, gostei da que comentou neste post, apesar dela não conhecer em profundidade o evangelho. A maturidade espiritual não vem com mágica e nem milagres.
    Alguem pediu um milagre e não lhe foi dado nada? Conhece ele o Pai? Em Lucas explica: pedes um milagre e nenhum sinal lhe será dado!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: