Minha linda coroa de brilhantes

.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”

Essa conhecida frase de Saulo de Tarso, o “apóstolo” Paulo, na sua segunda carta a Timóteo, foi tema de uma pregação do pastor Valdemiro Santiago, da “Igreja Mundial do Poder de Deus — a mão de Deus está aqui!”, nesse domingo.

A frase serviu de tema, mas o foco do culto foi bem outro: as recompensas que Deus tem pra você, mas que você só terá acesso depois de morto. Segundo o apóstolo Valdemiro, Deus deve ter ido visitar Paulo na sua cela, na noite anterior à sua execução, para lhe mostrar algo verdadeiramente divino: “uma coroa repleta de brilhantes como nenhum rei da Terra jamais usou”. E Deus, certamente, deve ter questionado Paulo:

 — Você já viu uma dessas, meu filho? — E Paulo:

 — Não, Deus, nunca. — E Deus:

 — Pois essa é sua!

Eu acho que mesmo estando a menos de 24 horas de pisar no cadafalso, Paulo deve ter se mijado de alegria. Eu tiro por mim, porque, se eu estivesse prestes a ser decaptado e alguém viesse me dizer que eu iria ganhar uma coroa de brilhantes, eu não ia saber o que fazer com tanta felicidade.

O pastor Valdemiro estava, então, interpretando, essa “passagem” da Bíblia (2Tim, 4:8):

    Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”

Esqueçamos o fato de que “justiça”, aqui, é entendida apenas como a alegre expectativa pela volta de um ser superior a essa dimensão. Concentremos nossa atenção em dois pontos apenas:

1. que o Valdemiro entendeu que a coroa mencionada por Paulo, na carta que escreveu ao seu filho, era um presente de Deus, uma recompensa, em forma de coroa mesmo, como as usadas por reis aqui na Terra;

2. que os milhares de pessoas presentes concordaram com essa interpretação e ficaram satisfeitíssimos com ela.

Valdemiro chegou mesmo a dizer — ele, que entende mais do que ninguém dessas coisas celestes — que quando um crente faz uma boa ação, como dar uma esmola, Deus imediatamente manda um anjo colocar mais uma pedrinha de brilhante na coroa do dito cujo. E, nesse ponto, as câmeras mostraram várias e várias pessoas sorrindo na plateia… Na certa pensando “Ah! eu vou fazer um monte de boas ações pra que a minha coroa venha repleta de pedras de brilhante…”.

Já imaginou a cena? O céu repleto de pessoas/almas/corpos glorificados usando coroas de brilhantes que darão a ideia de quão boas elas foram em vida? Mas será que você acha que vai precisar usar essa coroa o tempo todo “lá em cima”, por toda a eternidade? Se você é devoto do Valdemiro Santiago, sua resposta terá que ser “sim”.

Talvez no Paraíso não exista gravidade. Nem senso de ridículo.

CONTINUA

.

Anúncios

12 Respostas

  1. Não se surpreendam se o Valdemiro lançar a campanha da COROA DE PAULO, para angariar diamantes para a sua ”obra”.
    É surpreendente (nem tanto para quem compreende a natureza humana) esse materialismo descarado dos neo-pentecostais, eles acenam com o brilho dos diamantes inalcançáveis do paraíso para conseguir para si o vil metal real.

    Em tempo. Eu achava esquisito o Valdemiro usando aquele chapéu preto de vaqueiro, depois descobri a razão, ele se tornou um fazendeiro. Hahaha!

  2. Ele comprou vááaáááárias fazendas. Ele vende pros otários terrenos no Céu e compra pra ele terrenos aqui na Terra mesmo.

  3. Essa possibilidade, legal, de espertalhões como esse Valdemiro tomar o dinheiro das pessoas ignorantes, assim como, a complacência da justiça que protela indefinidamente a punição aos políticos corruptos, bem como, a subtração do dinheiro do povo de forma igualmente legal, quando os três poderes auto definem seus próprios salários e benefícios astronômicos, constituem o as mazelas e o lado podre das democracias dos povos pouco desenvolvidos.

  4. Mais para os crente faz sentido e eles ficam felizes que na eternidade vão desfilar com suas coroas de diamantes, talvez eles até sintam orgulho disso de que serão fantasmas assexuados e com uma coroa de brilhantes enfeitando suas cabeças. Eu só acho que estes diamantes seriam mais úteis aqui na terra. E deus vai dizer pirlimpimpim e pronto uma coroa aparece na cabeça do crente. E Deus diz que estúpido é este povo meu kakaka

  5. Pode crer Detonador!!! queria tanto minha parte aqui tb !! igualzinho o Valdemiro com fazendas no valor de 50 milhões.
    Se Deus vier me dar minha coroa só la do outro lado eu vou falar: Vai-se fude meu… pra qeu serve isto aqui?! alias eu prefiro andar por ai sem este peso na cabeça.(uma coisa inutil la do outro lado se existir)
    Nossa agora eu vejo como a mente dos crentes é infantil !! são uns infantiloides; Se existir algo superior ta mais na linha do Antonio Ferreira mesmo.
    Umas estórinhas infantis pra tomar dinheiro dos RETARDADOS DOS CRENTES; o bando de bosta burro.

  6. Adamantdog, creio que o ser humano é tão corruptível que todos os prejuízos que toma, a exemplo o dízimo que da para os espertalhões do tipo Valdemiro, Macedo e outros tantos, o faz pensando unicamente na recompensa. A “COROA DE BRILHANTES” é apenas um simbolismo que tem um ilusório significado: “levar vantagem” sempre. É a lei do toma lá da cá…
    http://antonioferreirarosa.blogspot.com.br/2012/05/origem-da-corrupcao.html

  7. […] em Melhores TextosCriaturo em Melhores TextosAntonio Ferreira Ros… em Minha linda coroa de bril…ADAMANTDOG em Minha linda coroa de bril…saracura2 em Um estupro versículo a […]

  8. Pensei que o Antonio Ferreira Rosa fosse o Adamantdog.

  9. Nada ver tio!! rrsss e ai Fabenrik tudo bem?

  10. […] Fato 1: os milhares de fiéis que assistiram à pregação do apóstolo Valdemiro Santiago, sobre a coroa de brilhantes com que Deus vai lhes premiar se eles forem bonzinhos, concordaram com a interpretação que ele fez daquele texto bíblico, na segunda carta de Paulo a Timóteo (2Tim, 4:8). […]

  11. […] Fato 1: os milhares de fiéis que assistiram à pregação do apóstolo Valdemiro Santiago, sobre a coroa de brilhantes com que Deus vai lhes premiar se eles forem bonzinhos, concordaram com a interpretação que ele fez daquele texto bíblico, na segunda carta de Paulo a Timóteo (2Tim, 4:8). […]

  12. No começo da conversão o crente talvez seja mesmo coagido, ou por querer bênçãos ou por medo de ser condenado a permanecer queimando no abismo, mas com o tempo ele acostuma com estilo de vida bíblico q quase nao pensa em recompensas por agir como age. Vira algo normal a vida dele. E se Deus quer dar agrados aos salvos nâo significa q esteja manipulando, mas sim q pretende ser generoso com os q o aceitaram.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: