Minha linda coroa de brilhantes (fim)

.

Eu posso me considerar, pelos padrões morais da nossa sociedade, uma pessoa boa, honesta, decente, justa. Sendo ateu, não sou como sou visando nenhum prêmio. Nem nessa vida, nem numa suposta vida após a minha morte. Não me interessaria pela coroa de brilhantes que Deus ofereceu à Paulo, nem me atrairia viver pra todo o sempre ao lado de criatura tão depravada e mesquinha como a divindade descrita na Bíblia.

Um religioso certamente retrucaria que também não é como é por conta das promessas de imortalidade, de coroas de brilhantes, ou de desfrute eterno de dezenas de ninfetinhas. Mas se é assim, pra que serviriam as promessas com as quais esse Deus parece sempre chantagear a humanidade? Será que um ser tão inteligente e poderoso não seria capaz de perceber que tais promessas ridículas, além de ridículas, seriam completamente desnecessárias?

Claro que perceberia. O problema é que nenhum ser inteligente e poderoso fez tais promessas. Elas foram feitas por pessoas ridículas, medíocres e nem um pouco inteligentes.

O nosso grande problema, hoje e sempre, é que as pessoas querem acreditar nesse Deus, justamente por conta dessas promessas imbecis. Há pessoas que desejam viver pra sempre; outras desejam recompensas materiais (mesmo num mundo imaterial); outras, talvez devido a uma vida toda de privação e restrições (sexuais principalmente), querem poder transar pra sempre com um sem-número de virgens.

Eu não desprezo a religião por ser ridícula em si mesma. Eu desprezo a religião porque ela treina as pessoas para serem esses imbecis choraminguentos, medrosos e desonestos como os cristãos, que se intitulam filhos de um Deus que eles inventaram a partir de um outro Deus que um povo subjugado, medroso e choraminguento inventou pra si mesmo, numa época em que eles não eram capazes de fazer nada melhor do que sonhar com uma  outra vida, num outro mundo.

.

.

Anúncios

14 Respostas

  1. Waldermio, seja SINCERO e reponda à minha pergunta, por favor: Por que você tem tanta necessidade de ESPINAFRAR diariamente Deus?

    Será, MESMO, que você tem TANTA CERTEZA de que NADA EXISTE além do que seus olhos vêem?

    Sabe, há coisas nas quais não acredito, e NEM POR ISSO eu crio um blog querendo, digamos, CONVENCER A MIM MESMO DE ALGO…

  2. Ateu graças a Deus, eu quero acreditar que você escreveu meu nome errado por pura desatenção, uma vez que é um nome bem incomum e feio, de fato. Digo isso porque, para uma pessoa acreditar nas tolices em que você acredita, o cérebro já deve ter se acostumado a “deixar passar” certas coisas, de forma que a pessoa acaba se tornando intelectualmente relapsa. De outro modo eu precisaria entender que você está apenas tentando me xingar, o que me levaria a não responder seu comentário, além de me deixar bastante alegre, porque quando um crente me xinga é sinal de que eu já ganhei a discussão…

    Outra coisa. Essa sua pergunta, quanto a eu ter certeza de que NADA EXISTE além do que meus olhos veem, não tem absolutamente nada a ver com o que eu trato no blog. Meus olhos não podem ver uma descarga elétrica, mas eu sei que descargas elétricas existem. Meus olhos não podem ver meus ossos, mas eu sei que meus ossos existem. Esse blog trata de outra coisa. É tudo sobre as idiotices que pessoas como você são forçadas a “deixar passar” só porque querem continuar brincando com seu amiguinho invisível.

    E o fato de você não querer criar um blog sobre algo em que não acredita não é da minha conta. Agora, eu não sei onde você viu escrito que eu sou obrigado a ter você como exemplo, e nunca fazer o que você não faria…

    Seu Deus é uma ilusão. Esse é o ponto. Nenhum crente que passou por aqui, nesses três anos e meio de blog, jamais conseguiu fundamentar nenhuma declaração que contestasse essa minha assertiva.

    O máximo que eles conseguem fazer é brincadeiras engraçadas usando o meu nomezinho medíocre…

  3. Ô Barros ! Me desculpe pela minha [cristã] inocência mas não entendi como eles fazem brincadeira com seu nomezinho medíocre.

  4. nao demonize Deus. esse Deus da imagem sim não existe. e é esse Deus que voce odeia tanto. um deus inexistente, pintado por maos humanas. o Deus verdadeiro é amor, paz, sabedoria perfeiçao. e tudo a sua volta justifica isso. se vc como todos os outros seu amiguinhos nao consegue ve isso, o problema nao tá em Deus mas em vocês, idiotas ignorantes

  5. A capacidade de se auto enganar do ser humano é espantosa…

    a pessoa é ensinada quando criança que o deus é esse ai pintado… quando cresce e seu cérebro incoscientemente lhe diz que isso não passa de uma bobagem ele simplesmente inventa uma outra história para calar a voz que diz lá no fundo: O seu idiota, você acredita mesmo nessa merda?????

    Abraço
    Cristiano

  6. Nao sei como eles conseguem se referenciar a deus como sendo uma coisa diferente que deu início e criou a primeira idéia de deus…

    Como diria Lombardi a algunsa anos atrás: “Isto é incríveeeeelllllll”

    Abraço
    Cristiano

  7. Barros, você é tão crítico que suas críticas saem pelos poros, nem seu próprio nome escapa. kkkk

    Dá para perceber, na série de comentário deste post, a tentativa de todos, conceituar ou explicar o Deus diferente do deus “telhado de vidro” preferido dos ateus, o deus bíblico; o deus trágico e cômico, o deus que existe na mente atrofiada dos crentes e no inconciente coletivo do mundo cristão. Assim sendo, também vou tentar:

    Às vezes penso que Deus pode ser uma civilização que já construiu ou possui de alguma forma o CONHECIMENTO ABSOLUTO, a que tenho me referido.

    Às vezes penso que o CONHECIMENTO ABSOLUTO que estamos construindo ao longo de milhões de anos de evolução e mais alguns milhares que ainda virão, possa depois de um determinado estágio, se transformar em Deus, ou ser, o próprio DEUS em sua forma essencial.

    Às vezes penso que pode ser uma inteligência superior. que acessaremos de alguma forma e, cujo desenvolvimento, não conhecemos obviamente.

    A verdade é que não tenho e não conheço ninguem que tenha conhecimento e capacidade para conceituar e adjetivar essa possibilidade chamada DEUS.

    Este é um “MISTÉRIO” oculto pela falta de conhecimento; pelo conhecimento, ainda, não acessado pelo nosso atual estágio, por enquanto. E, só será desvelado pela evolução que estamos vivendo nesta aventura terrena. Tenho uma espécie de convicção que chegaremos lá:http://antonioferreirarosa.blogspot.com.br/2012/05/creio-no-conhecimento.html

    A ESPINAFRAÇÃO a que se refere o Ateu graças Deus, no início, se dá com razão, pela falta de explicações a questão do Mal e do Sofrimento na vida dos seres humanos e dos animais. Para essa questão, no entanto, eu tenho uma explicação. Está em: http://antonioferreirarosa.blogspot.com.br/2011/05/resumo-de-uma-nova-teologia-para.html

  8. Às vezes penso que Deus somos nos mesmos, por algum motivo, ou por motivos óbvios, fazendo uma espécie de regressão da própria história evolutiva. Essa eu acho a mais provável de todas as possibilidades, primeiro porque já somos “Godboys”, segundo porque estamos caminhando, atraves da evolução, para ser Deuses, para o status dos Deuses ou para o lugar onde habita Deus, ou Deuses, como queiram.

    Escolhe uma aí Barros, tenho certeza que você concorda comigo em alguma destas possibilidades. kkkk

    Abraços

    Antonio Ferreira Rosa

  9. Antônio, então você é um “panteísta”. Achei que você fosse cristão… rsrsrsrs Me perdoe por essa ofensa…

    O “Mal” e o “Bem” existem porque nós existimos. Não precisa procurar outra explicação pra isso.

  10. Ô, Fernando, eu não vou divulgar aqui, né?, assim pra todo mundo ver… KKKkkkkkkk

  11. Achismo+hipóteses= lunaticos

  12. Detonador, sobre os temas que discutimos, não nos resta por enquanto, outras alternativas alem de trabalhar com as hipóteses. Ainda bem no entanto que as verdades quase sempre estão incluídas nelas, não é mesmo?
    Quanto a ser lunático, nem tanto, apesar de que, de filósofo e de louco, todo mundo tem um pouco, não é?

    Abraços

  13. Barros, você tá perdoado pela ofença de me chamar de cristão. rsrsrs É uma ofença leve, o mesmo que chamar de ingênuo, equivocado, desprovido do pensamento lógico etc. Mas também não sou panteísta, esta é apenas mais uma possibilidade, não das mais preferidas por mim.
    Abraços!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: