sem título

.

É claro que eu posso estar equivocado, mas não lembro de ter lido nada no Antigo Testamento acerca do Diabo ou seus demônios fazerem as pessoas cometer pecados. Discuti isso com uma mocinha evangélica, esses dias, que me chamou a atenção para aquele famoso episódio do Jardim. Acontece que o texto do livro sagrado dela não diz que a serpente era o Coisa Ruim. Diz apenas que “a serpente era o mais astuto dos animais” [Onde mesmo a gente costuma ler esse tipo de construção? Isso mesmo: nas fábulas!].

Até onde eu sei, esse negócio de que a ocupação de Satanás e seus funcionários é fazer com que a gente perca a “Salvação” apareceu junto com Jesus Cristo, de cuja cabecinha de cabelos encaracolados saiu a ideia de torturar eternamente quem não acreditasse que ele era quem ele dizia ser. Pois bem. Aquela mocinha evangélica também não sabia onde falava do Diabo tentando as pessoas no AT, mas argumentou comigo que “é ele (o Demo) que faz a gente cometer pecados”.

Como era uma coisinha muito linda, muito inocente e cheia de hormônios como todas na idade dela, eu achei que poderia esticar a conversa e, tipo…, com a melhor das boas intenções, futuramente… quem sabe… permitir que ela viesse a cumprir aquela vontade divina do “crescei e multiplicai-vos”, afinal, eu ainda tô solteiro.

Então eu perguntei a ela o que seria “pecado”, e ela respondeu que “são ações que desagradam a Deus”.

  — Tá — eu disse. — Mas como eu vou saber o que desagrada a Deus.

  — Tá na Bíblia.

  — Jura? Onde?

  — Nos Dez Mandamentos.

  — Então, torturar uma pessoa não seria pecado, porque não faz parte dos Mandamentos…

  — Só que Jesus resumiu os Dez Mandamentos em apenas dois, e um deles diz que você não deve fazer aos outros o que não gostaria que fizessem com você.

  — Sim… então… pelo que eu entendi… se eu te violentasse não seria pecado, já que eu não iria me importar nem um pouco se você me violentasse… Muito pelo contrário!! ; )

Bom, a conversa foi encerrada abruptamente nesse ponto, e finalmente eu descobri por que ainda estou solteiro…

.

Anúncios

4 Respostas

  1. Sei nao?Esse negocio de solteiras e soltinhas,E coisa que ta na terra abencoada pela natural NATUREZA,E como o AR cheio de ENERGIA POSITIVA.

  2. É… Barros… Você não leva jeito… rsrsrs… Mulher evangélica, você não deve contestar verbalmente. tem que colocar a mão em algum lugar e esperar a reação dela. Se ela fechar é de satanás. Se abrir é divina!…Vai que tem…
    Abç

  3. KKKKKKKKKK Vou tentar essa técnica da próxima vez que ela vier falar de Jesus Cristo pra mim… rsrsrssss

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Caramba Barros, eu leio todos seus posts e nunca comento nada, mas esse eu tenho que comentar!
    Como vc é um cara bem informada do assunto e levando em consideração a sua frase “Como era uma coisinha muito linda, muito inocente e cheia de hormônios como todas na idade dela, eu achei que poderia esticar a conversa”, tenta dar uma de evangélico de vez em quando, ou quando esse tipo de coisa acontecer, ai vc faz um post novo dizendo “Peguei rapaziada”.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: