“Mea culpa” [REPUBLICAÇÃO]


Acabei de chegar do trabalho, tô cansado, com sono, e, pra quebrar o galho, ainda bebi duas garrafinhas de uísque, daquelas pequenininhas, de motel, sabe? Não vou contar o que levou o meu colega a me vender as duas garrafinhas que ele tinha comprado ainda hoje de manhã, num motel aonde ele foi sem a esposa, nem vou contar por que eu, que não sou de beber, comprei as duas, nem, muito menos, por que diabos resolvi beber hoje. (Não quero deixar preocupada nenhuma princesinha persa que, por puro acaso mesmo, esteja lendo isso, muito embora eu duvide muito que ela ainda tenha algum tipo de preocupação com relação a esse ser que vos fala. Ups!, escreve.) Mas, enfim… Ponto, parágrafo.

Bom, eu tô escrevendo apenas para as duas mocinhas lindas da religião Testemunhas de Jeová que me conheceram nessa última segunda-feira de Carnaval, quando, após tê-las atendido à porta da minha casa, perguntaram se eu “tinha um tempinho” pra falar com elas… Por acaso eu tinha, sim.

Então… se vocês duas “guardaram” o endereço do blog que lhes empurrei Bíblia a dentro, e se, por acaso, estão lendo esse texto agora… eu queria pedir desculpa. Só isso: desculpa. Por tudo e por nada, porque, afinal, eu não retiraria nem um jota ou til do que lhes disse. 

Que Jeová não é o deus de vocês, porque vocês são brasileiras: Deus-Jeová é o deus de Israel, o deus do povo escolhido. Se o cara que criou o universo teve o trabalho e o descaramento de “escolher” um povo, não é “todo mundo”, porque, se fosse, ele não teria declarado preferências…

Que vocês não “amam” Jeová coisíssima nenhuma, e se dizem que amam é porque a gente pode dizer o que bem quer, o que nem sempre quer dizer que estamos falando a verdade. No máximo, no máximo, vocês têm uma admiração enorme por ele por causa dos seus superpoderes! (Dentre eles, o de mandar vocês para o Inferno se não fingirem que o amam… Essa parte eu entendo.). E dizer que não existe Inferno, discordando do livro preto que vocês mesmas me disseram que era a palavra escrita do Criador do universo, aí é desonestidade explícita, e eu não sou obrigado a ser tolerante com esse tipo de coisa, muito menos educado.

Que Jeová não tem nada de bom, muito menos de justo. E a valer as suas respostas — de que Deus é justo e bom à sua maneira — aí não há o que se discutir, além do fato de que, ao fim e ao cabo, Deus-Jeová pode muito bem mudar de novo as regras do jogo e condenar todo mundo ao Inferno, já que o conceito de justiça e de bondade dele é diferente do nosso, e ele não teria que dar satisfações a ninguém!

Que se o Jesus do Novo Testamento é o mesmo Deus-Jeová do Antigo, segundo a Bíblia, então não fazia o menor sentido vocês me dizerem a toda hora que eu não “deveria me ater só ao Antigo Testamento”. Ora! Por que não?? Por que desconsiderar todos os crimes cometidos por Deus no AT? Só porque ele “voltou” relativamente mais aceitável no Novo Testamento?  Seria como se eu tivesse — no passado — assassinado todos os seus familiares, perpetrado as mais terríveis barbáries contra vocês e, hoje, completamente diferente em comportamento e atitudes, inspirasse vocês a esquecer o que eu fui e o que eu fiz:

Ah, passado é passado! Vamos considerar apenas o Barros-do-Novo-Comportamento… Tá, eu sei: ele matou nossos parentes afogados, torturou nossos irmãos, humilhou nosso pai, dizimou nossos vizinhos, estuprou nossa mãe… mas veja hoje: ele só fala de amor ao próximo e de dar a outra face… Ai, que fofo!!!”

Que o Jeová de vocês é apenas mais um deus concorrente à vaga de criador do universo. Não tenho culpa se vocês ignoram completamente todos os outros deuses que “existem” pelo mundo afora, sendo aquele pedido para que eu “desse provas desses outros deuses usando a Bíblia” uma imbecilidade das maiores que eu já ouvi. Desculpem por ter dito isso daquele jeito, mas foi espontâneo.

Enfim, é isso. Se puderem e quiserem me desculpar, é com vocês. O pedido foi feito.

Agora eu vou dormir, que a cabeça já tá rodando… Tô com a impressão de que vou sonhar com uma princesa persa hoje… a se confirmar, amanhã bem cedo eu vou lá naquele motel comprar todo o estoque de garrafinhas de uísque.


Anúncios

12 Respostas

  1. Nesta estória ficou por contar a melhor parte :) E tenho a certeza q suas desculpas estão aceites. Não seria cristão não o perdoar :)

  2. Quisera eu ter a sua paciência Barros…

    Mas essa galera só passa aki em casa nos domingos de manhã. Aí é foda!

    Ah, e na próxima, troca uma das revistinhas delas por um panfleto desses: http://www.4shared.com/document/hdVeMU5H/Panfleto_Verdade_v10s.html

    Abs

  3. Oi Barros!!! Voltou à atividade no blog?
    Seja bem-vindo a sua casa! rsrsrs

    Compactuo a ideia do Jeová ser o deus de um unico povo (e por isso também, deveria ser escrito com letra minuscula), como por ex. deus-Jeová, ou ainda: deus- superstar, quem sabe: deus-Binladen, já que justamente como vc falou, ele obriga as pessoas o amarem acima de todas as coisas (sob pena, de ao contrario, mandá-las ao inferno…)

    Bem, nao estava disposta a comentar muito…, só queria saber por que raios vc bebeu as garrafinhas de uísque do motel, e ainda, por que cogita a possibilidade de comprar mais??? Tem algo de especial nas mesmas??????

    Semana que vem eu tb volto à “atividade” e a gente coloca o papo em dia,
    Beijokas!!!

  4. Graças a porra desse Blog hoje eu sou ateu, rs

  5. Ahhhh Testemunhas de Jeová… aquele povo iludido que acha que a Bíblia prova que é verdadeira porque ela mesma diz que é inspirada por Deus. Aquele povo que acha que um livro redundante e contraditório, cuja escrita começou no século VII a.C., prova a existência de um Deus maluco que muda de personalidade dentro de alguns milênios. Que diversão! Meu blog: http://historiaereligionis.wordpress.com/

  6. Mukkinha, pode apostar “a sua alma” como a história que eu não posso contar iria prender sua atenção do começo ao fim… rsrsrssss Mas eu protejo o nome, a reputação, a paz de espírito, “um outro relacionamento”, etc., da mocinha que eu amo… A minha história com ela vai pro túmulo comigo… Peraí, pro túmulo não, né?, que eu vou ser cremado… rsrsrsr

    Alex, meu nobre, já respondi seu e-mail: tô dentro!!! Tomara que me aceitem…

    Geyme, quanta honra!! rsrsrsssss Quanto a esse lance de escrever Deus com “d” minúsculo, eu já tinha agendado um post hoje que fala exatamente sobre isso, porque eu escrevo com D… E eu resolvi beber porque eu tava querendo escrever umas coisas pra uma pessoa e tava faltando coragem… Mas não consegui ter os sonhos que queria. Na verdade, tive foi insônia a noite toda… beijo…

    vinícius, bem-vindo ao mundo real. Grande abraço.

  7. Mestre!
    Me responda essa abaixo, sou neófito e já não tenho a paciência para levar esse teísta à razão! Apesar nas inúmeras respostas e já dadas.
    Mas acho que merec uma resposta a altura dos seus conhecimentos.
    Grato
    Oiced
    Eniar para: consultorcomercial@gmail.com

    Opinião do crente abaixo :

    Ter fé, é uma questão pessoal, muitos afirmam te-la e vivem quase 24 horas dentro de igrejas, mas fora dela praticam coisa assombrosas comparados com os momentos de oração em que estiveram,
    Deus pode avaliar a cada um em todos os seu momentos, ele pode determinar qual dívida cada ser tem com ele, sera que agora eu vou me preucupar com conduta alheia? ou eu vou fazer a minha parte? na minha consciencia que sempre me cobra pelos minimos atos devo me ater de que todos os meus passos que são medidos continuamente por quanto respirar, agir com hipocrisia é digno dos hipócritas, deixar de acreditar em Deus por causa do aumento da injustiça ou coisas do gênero, é o mesmo que protestar contra ele sabendo que o único prejudicado sou eu e ninguem mais, todas as coisa concernente a

    Deus andam sob jurisdição dele, não cabe a mim tirar conclusões com base nos achometros, e sim dar um espiadinha há minha volta e ver quanto se colhe por andar em falso contra ele e contra a sociedade, estou no mundo pela apuração espiritual e para dignificar os dígnos, entre eles o maior que é o criador, se escolher ignorar e viver segundo a cunscupicencia da carne, significa escolher aquilo que é de bom gosto pra mim, mas irei contra as coisas corretas, as escolhas que fazemos determina o que somos e quem somos, ou vivo pela glória e para glória ou vivo pro mundo que logo logo passará e tambem o seu desejo, mas a vontade de DEus e sua palavra perdurará para sempre.

    EU NÃO ACREDITO que a escrita da biblia tenha caído nas mãos de pessoas que fizeram alterações que impliquem seriamente na sua integridade, houve sim pequenas alterações que pode facilmente serem detectadas e reparadas, qualquer tentativa neste sentido tiraria a nescessidade de te-la como informação para aplicar nas nossas vidas tendo em mente que foi violada, as mais variadas interpletações pelas denominações é notável, mas não tem nada a ver com possiveis alterações, devido ao número de crentes descordantes de um mesmo ponto de vista.
    Quando alguem faz um interpretação contraditória, é logo colocado em cheque por quem tem o plevilégio da verdade, mesmo que persistem na conclusão mas criam forte contradição com a verdade, as simbologias de reinos e reis hoje é explicado de forma consistente no deslanchar das histórias, e a todas as religiões concordam entre com os significas desta simbologias, ela determina os rumos da humanidade, e o comportamente para aprovação, não trata-se de um livro como os demais, mesmo sendo escrito por homens, a obrigação do zelo pela fidelidade não origina do homem e não esta ao alcance de ser feito pelo homem, ou então ja teriam feito profundas modificações por varios motivos, mesmo na existencia de livros ditos sagrados não tem a mesma repercusão que este livro a biblia só ela tem, isto não é segredo de ninguem, não é atoa que religiões que tem seus ensinos condenados nela ainda dela fazem uso deveriam rejeita-la e não podem, para ver a realidade basta apenas querer nada mais que isto.

    Realmente a religião perturba os ateístas.
    O caro Oiced parece mesmo um ex-crente revoltado com a Bíblia!
    Em nenhum ponto ele diz “por quê” não acredita na existência de D-us, se não colocar a bíblia em primeiro plano. Preferindo achar que tudo é mesmo ordem do acaso… e, como defesa; usa a Bíblia para tal.
    Também em nenhum momento expõe provas científicas sobre a inexistência de um Design. Pelo que me parece ele tem algum trauma com a Bíblia.
    A Bíblia não é um livro simples e nem serve como ponto de negação para um D-us.
    Tenho consciência que a religião é a base para todas as culturas. Não tenho dúvida que sempre existiu domínio em todas elas.
    Agora, tentar negar D-us pelo método que bíblia é “cheia de mitos” é mesmo falta de coerência.
    Imagino que para muitos, acabando com Bíblia; acabariam também com D-us!
    Puro Engano!
    Já tentaram isso por bilhões de meios e o que fizeram mesmo foi fortalecê-la.

    Se continuarem levantando a bandeira do ateísmo, provavelmente aumentará mais ainda as diferenças…Podendo, com isso criar intolerância de ambas as partes.
    Mas me digam porque os ateus pra defender uma Campanha contra preconceito(…) tem que ofender a fé de quem possui religião?
    Se fosse só pra dar uma explanação sobre o ateísmo, algo em que o objetivo fosse conscientização, seria louvável, mas querer pôr por ai cartazes com frases como, “fé não dá respostas, so impede perguntas”, alem da triste comparação entre chaplin e hitler??? pq não Chaplin e Stalin?
    É visível, notável e inegável que o único objetivo da atea com esses cartazes, é arrumar confusão com entidades religiosas, pois eles passaram longe de ser ferramenta de conscientização. Parece mesmo que os ateístas desejam criar uma religião de descrentes… com direito a dízimo e tudo! Aliás, ter se tornado uma…
    É somente a vontade de mexer com quem ta quieto, pq como eu disse la embaixo, eu to pra ver um ateu ser discriminado simplesmente por não ter religião. muito mais fácil é alguém com uma bíblia na mão ser taxado de inúmeros estereótipos e realmente ser discriminado

    QUANDO pergunto a um ateu, porque ele não acredita na existência de um D-us; simplesmente ele diz que tudo nasceu do acaso… Pois se não é no início do “diálogo” é no final. Pois eles não tem outra saída.
    Muitos arrumam frases (muitas vezes alteradas) dizendo que o Mr. X é ou morreu ateu.
    Como não existisse outros Mr.X que não fosse teísta.
    Portanto, também Não serve como ponto de apoio.

    O ateísmo NÃO TEM BASE científica e que provem o contrário.!
    Também digo que a Bíblia não é suficiente para provar a existência de D-us. Embora ela também diga que sem fé é impossível agradar a D-us.
    Que também ela diga que a sabedoria do homem é loucura para D-us (vice versa).

    Colocar a ciencia no lugar de Deus é comparado a ser cego querendo guiar outro cego, os avanços científicos tem importancia a sociedade não há quem duvide disto, mas sabemos que não pode responder todas as questões, se apoiar nela por completo é como tentar um viagem do Brasil ao Estados Unidos na asa de um avião, sem exagero.
    Nem mesmo a Ciência tem base para afirmar que o Universo é criado por acaso.
    Desde quando uma explosão (big bang) pode ter criado ordens de coisas?
    A Ciência, portanto, Muito menos poderá dizer que não existe um Design.

    Agora pergunte um ateu, porque eles teimam em dizer que D-us não existe.
    Simplesmente vão retorcer e dá um loop!
    Já me canso de tantas conversas vazias, sem pé e sem cabeça!
    A mente humana é muito mais complexa que um supercomputador e tenho absoluta certeza que ele não foi criada ao acaso.
    Assim são todas coisas!
    QUE PROVEM O CONTRÁRIO!

  8. O DIABO EXISTE !
    É conhecido por: Mentir , roubar e matar, sim o diabo realmente existe,tambem é conhecido por seres humanos, vivos e mortos.
    Muito se criticam os evangélicos, principalmente por se fazerem missionarios da paz em busca de salvarem almas perdidas.
    De fato a maioria são pessoas de boa fé tentando ajudar oa seu próximo de alguma forma e muitas vezes eles conseguem isso convertendo drogados, ladrões , mentirosos, bebados a tentarem melhorar como ser humanos e cidadões do bem comum.
    Uns estão apenas no estagio de criticar e outros no estagio de trabalhar.
    Vão falando, enquanto alguns mais sabios vão trabalhando.

  9. O crente bota fé e acredita mais no Diabo do que o descrente, depois dizem que os descrentes são do Diabo

  10. eu quis dizer que se o diabo de fato existe é muito parecido com um ser humano, pensando bem eu acho que alguns são bem piores que o diabo.

  11. O deus bíblico é bem pior que o diabo bíblico, o deus bíblico matou mais de 2 milhões direta e indiretamente fora o diluvio, o satanás bíblico matou 10 sobre ordem do deus bíblico. E aí seu zé??

  12. A bíblia diz que o humano é imagem e semelhança de deus.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: