O imbecilionismo (parte 5)

>

<< Ler do início

Se você assistiu ao vídeo inicial, e se vem acompanhando meus textos até aqui, viu como demonstrei que o teólogo apresentador do programa Evidências recorre a uma mágica argumentativa muito comum no imbecilionismo. Funciona basicamente assim: ele usa dados e faz considerações referentes a todas as religiões e a todos os deuses nos quais as pessoas acreditam, para, logo em seguida, usar a força desses dados e o resultado dessas considerações direcionados para a sua própria religião e para o seu próprio Deus, ignorando acintosamente que aqueles dados e considerações que ele precisou angariar, para dar consistência à sua tese, não se referiam exclusivamente à sua divindade específica. Isso se repete explicitamente ao longo de todo o programa.

Aliado a isso, um apelo subliminar para que você, se não crente, passe então a considerar os fenômenos psicossomáticos do efeito placebo como sendo obra e graça do Espírito Santo, como se esses “milagres” não ocorressem em fiéis de outros deuses, e até mesmo em quem não se curva a deus algum.

Para concluir, uma última transcrição da fala do teólogo:

   Mas eu nunca vi título de PhD sendo dado a alguém porque admite a existência de Papai Noel. Mas muitas pessoas que acreditam na historicidade do Gênesis têm os seus títulos conferidos por respeitadas universidades ao redor do mundo.” (20’38”)

Deus e Papai Noel. Para colocar esses dois seres míticos em contraposição, como se um deles fosse real e o outro imaginário, é preciso ser desonesto até com a própria lógica.

O teólogo quer sugerir que Deus é real porque, se não fosse, crentes em Deus não obteriam títulos de PhD de universidades renomadas, assim como nunca se soube de um crente em Papai Noel recebendo tal título. Ora, se as universidades não dão título de PhD a quem crê num mito como o Papai Noel, é de se esperar que façam o mesmo para todos os outros mitos. Logo, Deus não pode ser um mito.

Mas acontece que as “muitas pessoas que acreditam na historicidade do Gênesis” também não obtiveram seus títulos de PhD porque admitem a existência de Deus, que foi a mesma estrutura que ele usou quando se referiu ao Papai Noel, na primeira sentença. Os doutores da ciência, embora certamente muitos deles sejam cristãos, receberam seus títulos por suas descobertas e teses que tratam do mundo real, onde não há espaço para ilusões e fé; onde Deus não existe. O fato deles acreditarem no Deus cristão teve tanto peso para que recebessem seus títulos quanto o fato de muitos serem vegetarianos ou jogadores de xadrez.

Esse artifício chama-se sofisma, e é outra dentre as muitas ferramentas do imbecilionismo. Já tratei dele no meu texto Deus é negro, cego, e toca piano, mas não custa nada repetir a definição aqui, pois ela tem tudo a ver com o processo pelo qual os crentes tentam se convencer, e convencer os outros, de que o Deus que eles criaram dentro de suas cabeças faz parte do mundo que existe fora dela.

Sofisma — argumento ou raciocínio concebido com o objetivo de produzir a ilusão da verdade, que, embora simule um acordo com as regras da lógica, apresenta, na realidade, uma estrutura interna inconsistente, incorreta e deliberadamente enganosa. 


.


Anúncios

168 Respostas

  1. Como sempre muito inteligente as respostas.
    Manda mais.

  2. Sofisma – argumento ou raciocínio concebido com o objetivo de produzir a ilusão da verdade, que, embora simule um acordo com as regras da lógica, apresenta, na realidade, uma estrutura interna inconsistente, incorreta e deliberadamente enganosa.

    1 – Deus não tem cor
    2 – Deus não tem sexo
    3 – Michael Jackson não tem cor… nem sexo
    4 – Logo… Michael Jackson é Deus!!!

  3. Um indivíduo que fica o tempo todo atacando a fé de bilhões, como se essa lhe fosse tão nociva: esse é o Barros, sujeito que tenta se autoconvencer daquilo que lhe está entranhado, mas ele não aceita.

    Barros, você deve sofrer muito com essa torturante batalha de autoconvencimento, que o fez criar um blog. Cara, você ACREDITA, sim, em Deus, mas não quer admitir, se eu fosse você buscava ajuda profissional, você vai acabar enlouquecendo tentando SALVAR o mundo com suas “verdades”…

    Por que você não se distrai com outras coisas? um cineminha, um futebolzinho, ou um cahpinho com os amigos, sei lá…

    Relaxa, meu camarda: você não vai vai mudar o mundo com esses textos ridículos, para com essa luta interna… primeiro CONVENÇA A SI MESMO que Deus é, de fato, uma ilusão….

    Claro que você não vai conseguir né, afinal, DEUS EXISTE sim, para seu dissabor, para sua teimosia em NÃO aceitar tal verdade.

    Coitado de você, cara, deve sofrer muito com esa angústia…

  4. HEHEHEHEHEHEHE Acho que pra escrever um texto desse tamanho leva o que? uns 20 min,dizer q o cara está numa cruzada contra o cristianismo e que não tem mais nada pra fazer da vida é uma imbecilidade bem grande,se quem se diz ateu,na verdade acredita em deus,logo quem se diz cristão no fundo tbm não acredita em deus…..

  5. É, ninguém ataca o texto, apenas utiliza o ad hominem. Natural de cristãos sem leitura e bitolados pela fé – eu disse apenas cristãos sem leitura e bitolados, ok?

    ATEU graças a DEUS, tudo o que você escreveu é inversamente proporcional a sua situação.

  6. Deixa eu perguntar uma coisa para vocês que se dizem ateus:
    Vocês alguém vez já se queimaram? Dói não é mesmo? Se ainda não passaram por essa experiência façam o seguinte: Acenda o fogão da casa de vocês e queimem somente a pontinha do dedo de vocês para ver como arde.
    Aonde quero chegar com isso? Simples…
    Se vocês continuarem com esse blog e não acreditarem em Deus e aceitar a Jesus como Salvador é isso que vai acontecer com vocês:
    FICARÃO QUEIMANDO ETERNAMENTE NO FOGO DO INFERNO.
    Reflitam nisso!

  7. Você que está salvo, cade a sua crítica do texto? Ou veio usar apenas a filosofia cristã do medo?
    Como é perceber que não possui argumentos para contrariar o texto e ameaçar com algo imaginário? Não é mais fácil estudar as hipóteses do que acreditar por acreditar?
    Eu sinceramente não consigo ser desonesto intelectualmente comigo mesmo.

  8. Infeliz, que bom que você está salvo… ficamos todos felizes… você realmente salvou o fim de semana de todos aqui…

    Que tal abaixar a voz e melhorar o argumento????

    Não dá né cara… porque você não tem argumento, você é apenas uma ovelha adestrada que está fazendo seu papelzinho medíocre de soldadinho de cristo… saiba que as suas ameaças além de infantis, só servem para mostrar que você é um ignorante carente… talvez sua vida seja infeliz, não sei, talvez você não tenha carinho de ninguém, talvez teu pai nunca te abraçou, o que te faz pensar que acreditando em idiotices sua vida um dia vai melhorar… pode continuar assim, mas continue pregando essa bobagem apenas onde ela deve ficar… nas bocas de culto…

    Cristiano

  9. Que medo heim Ateu graças a Deus?!
    Olha só o que eu escutei:

    Barros para por favor tem muita gente questionando a biblia por causa do teu site.
    Se voce continuar todos vão por a biblia em xeque um dia.

  10. Vocês que sabem… Eu avisei e não volto mais aqui.

  11. Favorzão que você faz Sr. Salvado….

    Cristiano

  12. ADAMANTDOG

    Realmente o fim dos tempos está próximo, mas para os crente… evoluímos para o tempo em que perguntas devem ser respondidas, o tempo em que os questionadores eram queimados acabou… é uma questão de tempo para o fim das crendices, supertições, para os deuses ridículos como o da bíblia e o fim da própria bíblia… talvez eu não veja isso, mas meus netos com certeza verão…

    Então quando um crente te disser que o apocalipse está próximo, diga para ele, concordo com você…

    Abraço
    Cristiano

  13. Tô achando que o “Estou Salvo” é blogueiro do “Não Salvo” de gozação…

  14. Cristiano

    Realmente o fim dos tempos está próximo, mas para os crente… evoluímos para o tempo em que perguntas devem ser respondidas, o tempo em que os questionadores eram queimados acabou… é uma questão de tempo para o fim das crendices, supertições, para os deuses ridículos como o da bíblia e o fim da própria bíblia… talvez eu não veja isso, mas meus netos com certeza verão…

    Quem disse que somente os crentes bíblicos possuem profetas? Os crentes Naturalistas também possuem, você é um. rsrsrsrs
    Devo dizer agora “amém” a esta profecia, ou digo “Heil Darwin” por ela? rsrsrsrs

    Abraços,
    Diogo.

  15. Cristiano

    Como um teísta bíblico, digo que você, entre muitos, é só mais um mero falso profeta. Muitos de vocês vieram no passado, e muitos ainda aparecem. Porém esta profecia FURADA, o tempo faz questão de invalida-la, postergando-a para os sucessores da “cadeia evolutiva” (rsrsrs) de profetas naturalistas. Nem preciso dizer que, ao contrário da BÍBLIA onde TODAS AS PROFECIAS escritas anteriormente de fato OCORRERAM, a tua profecia será postergada a teu neto e assim por diante, até o final dos tempos (e desta vez, no sentido LITERAL rsrsrs).

    P.S, antes que dê uma de engraçadinho, igual a teu “irmão” Washington Cruz “Credo”, já te adianto que esta minha afirmação é, assim como a sua, baseada em FÉ, não havendo portanto evidências empiricamente comprovadas por métodos científicos. rsrsrs

    Abraços,
    Diogo.

  16. Diogo e Cristiano: Já não chegou a hora de vocês mostrarem que são pessoas sensatas e capazes de perceber que essa discussão não está levando à lugar algum?

    Abraços!

  17. Márcio, eu já percebi…

    Abraço
    Cristiano

  18. Marcio

    Diogo e Cristiano: Já não chegou a hora de vocês mostrarem que são pessoas sensatas e capazes de perceber que essa discussão não está levando à lugar algum?
    Abraços!

    Olha Marcio, estava pensando da mesma forma. Mas enquanto o amigo Cristiano continuar com estes argumentos EMOCIONAIS (Vulgo “criancice”), relembrarei também meus tempos de infância, fazendo o mesmo.
    Mas se ele quiser debater seriamente, também farei com seriedade.

    A propósito, gostaria de assumir a posição dele e debatermos nós dois sobre a “idade” do universo?

    Abraços,
    Diogo.

  19. Diogo, o ideal seria não discutirmos mais, ambos já sabemos o que cada um pensa… quando ver algum comentário meu ignore, que farei o mesmo, pode ser?

    Cristiano

  20. Cristiano

    Ok Cristiano, desde que faça o mesmo com os meus comentários direcionados a outras pessoas, evitando “alfinetadas e indiretas” sem problema.
    Eu nunca falto com respeito a opinião de ninguém, a não ser quando alguém falta comigo. Sei debater seriamente e sei também “Trollar”.

    Abraços,
    Diogo.

  21. Ótimo! Vocês são pessoas inteligentes e emocionais. Foquem mais na parte inteligente e deixem a emoção sob controle.
    O poder argumentativo exige também criatividade nas colocações. Ultimamente vocês dois estão correndo um atrás do rabo do outro e não saem do lugar. Não é?
    Eu acho, tenho certeza, que ambos são melhores que isso.
    Desculpem-me por intrometer, mas o respeito mútuo deve estar além dessas teorias que debatemos por aqui.

    Abraços aos dois!

  22. Valeu pela dica Marcião.

    Abraços,
    Diogo.

    P.S: Você não gostaria de debater seriamente comigo a respeito da idade do universo?
    Pode ter certeza absoluta, que se manter a seriedade no debate, não penderei para emoção. (Assim como fiz com seu último comentário sobre o Naturalismo Filosófico)

  23. Diogo, um debate sobre a idade do Universo seria legal. Só que eu teria que lhe detalhar todos os métodos pelos quais eu creio serem adequados e corretos na datação estimativa das coisas existentes.
    E também sobre os métodos usados em cosmologia.
    Eu não domino muito bem esses aspectos todos.
    Seria um trabalho árduo, pois não?

    Abraços!

  24. Marcio

    Tem razão, realmente seria muito trabalhoso, pois as técnicas são bem complexas, exigindo de nós, um empenho maior do que o usual.
    Mas sem problema Marcião, ficarei a disposição aqui no blog e atento para quem tiver o interesse neste assunto.

    abraços,
    Diogo.

  25. Marcio

    Ou melhor, acho que neste meio tempo, darei andamento ao debate que iniciei com o Vander (e o Antônio) no Blog dele.

    Abraços,

    Diogo.

  26. Barros, volto a repetir (serve para seus seguidores também). Primeiro, CONVENÇA A SI MESMO de que Deus, de fato, não existe… Isso vai ajudá-lo, aí não será preciso fazer um blog tentando convencer os outros daquilo que NEM VOCÊ mesmo se convenceu: Ateus apenas PENSAM que Deus não existe. Uns não sofrem, outros, como você, Barros, sofrem bastante com tal conflito…
    É o velho ditado: ” QUEM DESDENHA QUER COMPRAR”. Simples assim.

  27. ATEU GRAÇAS A DEUS

    Cara….. estou sem palavras… você está de parabéns…
    Pela primeira vez vejo um ateu com 100% de sinceridade.

    Abraços,
    Diogo.

  28. Depois eu sou a criança aqui… rsrs…

    Tem coisa que é melhor deixar pra lá…

    Cristiano

  29. ATEU GRAÇAS A DEUS

    Pelo que vi em seu comentário, seu tipo de pensamento (neste caso), assemelha-se muito ao vloguero ateu BLUESÃO.
    Uma pessoa que tem certeza absoluta em algo, não precisa ficar constantemente tentando convencer os outros para SE CONVENCER de algo.

    Eu por exemplo, não creio em ET´s e Ovinis. Meu pensamento está tranquilo quanto a inexistência dele.
    Devido este motivo, não fico entrando em sites de ufológos, tentando de todas as formas convence-los que ET´s não existem, e muito menos criaria um site com o nome “Ufoloilusão” com posts e mais posts “blasfemando” contra ET´s.
    Se eles quiserem crer em ET´s, que creiam.

    Porém, se eu não estivesse com meu pensamento bem resolvido perante a esta questão, e se por alguma forma, estaria com uma “pulga atrás da orelha” quanto a sua existência, com certeza existiria um conflito muito grande em mim, me fazendo insanamente tentar provar a inexistência deles a todo custo.

    Muito edificante teu comentário, amigo. Não havia parado para pensar nisso.

    abraços,
    Diogo.

  30. Cristiano

    Depois eu sou a criança aqui… rsrs…
    Tem coisa que é melhor deixar pra lá…

    rsrsrsrsrs Poxa… acabamos de combinar algo e você já quebrou o combinado? rsrsrsrs

    Não se passaram nem 2 horas rsrsrsrsrs

    abraços,
    Diogo.

  31. Não mencionei o nome de ninguém… agora se a carapuça serviu…

    Agora a idéia de vocês sempre falha… pela lógica de vocês, se o Barros tem o blog apenas para tentar se convencer que deus não existe, podemos dizer que todos os crentes que tem blogs afirmando a existência de deus estão fazendo a mesma coisa, só que nesse caso tentando se convencer que ele existe, pois se tivessem a certeza não precisariam montar um blog…

    Mas esse tipo de raciocínio lógico está além do alcance de vocês… por isso nossas discussões não dão certo…

    Cristiano

  32. OLha Azetech; vc disse qeu não se intromete nos sites de ufólogos porqeu tem certeza da inexistencia deles.
    E o que faz aqui então em um site ateu? não esta convicto da existencia de Deus?!
    Se estivesse convicto ; tb não ligaria para um site ateu.
    Concorda?

  33. Cristiano

    Não mencionei o nome de ninguém… agora se a carapuça serviu…

    HAHAHAHAHA Você não aguenta não falar comigo não é mesmo? rsrsrs
    É só eu fazer algum comentário, que a já fica todo tentado a replicar rsrsrsrs

    Agora a idéia de vocês sempre falha… pela lógica de vocês, se o Barros tem o blog apenas para tentar se convencer que deus não existe, podemos dizer que todos os crentes que tem blogs afirmando a existência de deus estão fazendo a mesma coisa, só que nesse caso tentando se convencer que ele existe, pois se tivessem a certeza não precisariam montar um blog…
    Mas esse tipo de raciocínio lógico está além do alcance de vocês… por isso nossas discussões não dão certo…

    Caro Cristiano…. veja bem a situação… veja como sua analogia foi errônea…

    Como citado no meu exemplo, os blogs dos Teistas bíblicos são justamente em DEFEZA da fé e para fortalecimento de irmãos que estão mais fraco.
    Lá, as evidências são em FAVOR da FÉ e utilização de meios para ESCLARECER os relatos bíblicos.

    O mesmo ocorre com pessoas que fazem blog EM FAVOR a fé Naturalista (darwinista para ser mais exato).
    Os mesmos tentam utilizar as evidências para fortalecer a fé que possuem e os relatos de Darwin.

    Porém o que você não percebeu, foi o seguinte: Ambos utilizam argumentos A FAVOR da fé e não CRITICANDO a FÉ OPOSTA.

    Se crentes, sendo eles criacionistas bíblicos ou naturalistas se empenham para CRITICAR a FÉ OPOSTA, significa que esta FÉ OPOSTA está o INCOMODANDO.

    Entendeu a diferença?

    O Barros EM NENHUM MOMENTO, tentou apoiar a fé na geração espontânea, ou mostrar evidências que apoiasse o NATURALISMO FILOSÓFICO. O que ele faz é simplesmente CRITICAR a FÉ CRISTÃ, e ainda por cima fica evidente o ÓDIO que ele sente para o mesmo.

    Fica CLARO e óbvio que tanto ele, quanto seus seguidores, estão a todo custo SE CONVENCER de algo que não estão CONVENCIDOS.

    Agora entendo o motivo que fazem ao afirmar com ‘certeza” algo que não se pode provar..

    Cristiano… foi você que iniciou a conversa comigo. Não reclame depois para o rumo que ela chegar.

    Abraços,
    Diogo.

  34. Que meda…

  35. Diogo e sua lógica seletiva

    O Barros apenas defende a ideia dele, da mesma forma que os outros blogueiros que você citou, a diferença é que ele faz isso com ironia, e consegue mostrar de uma forma mais clara que seu deus é uma ilusão…. só por isso você não sai daqui…

    Mas agora você me deixou com a pulga atrás da orelha, do jeito que você falou parece que não necessariamente precisa existir uma relação em defender o deus bíblico e negar o naturalismo, dizendo que o mesmo não existe, e vice versa… é isso mesmo que você quis dizer????

    Tem blog que defende o naturalismo e não nega deus e tem blog que defende o deus bíblico e não nega o naturalismo??? É isso que você quis dizer????

    tsc tsc, cada dia mais desonesto…

    PS: Já até chamei minha mãe para vir dormir aqui em casa de tanto medo com o rumo da conversa… no máximo vai terminar em outra surra… mas já estou me acostumando…

    Abraço
    Cristiano

  36. Cristiano

    O Barros apenas defende a ideia dele, da mesma forma que os outros blogueiros que você citou, a diferença é que ele faz isso com ironia, e consegue mostrar de uma forma mais clara que seu deus é uma ilusão…. só por isso você não sai daqui…

    Aham….rsrsrsrsrs Continue repetindo isso. Repita várias vezes. Quem sabe também um dia você não se convence? o Barros AINDA está tentando. rsrsrs

    Mas agora você me deixou com a pulga atrás da orelha, do jeito que você falou parece que não necessariamente precisa existir uma relação em defender o deus bíblico e negar o naturalismo, dizendo que o mesmo não existe, e vice versa… é isso mesmo que você quis dizer????

    Cristiano, Cristiano… tentarei ser mais simples em minha explicação porque parece que não entendeu.
    Vamos lá:
    DEFENDER uma crença é uma coisa, CRITICAR outra crença, é OUTRA coisa.

    Se você tem um blog sobre uma crença e utiliza argumentos para ESCLARECER ou REFORÇAR esta crença, no máximo, penso eu, a pessoa está querendo FORTALECER a fé que tem.
    Porém se existe uma crença e você faz um blog para CRITICAR ets crença, a pessoa não está interessada em embasar o que crê, mas sim está INCOMODADA com a outra crença.

    Quando você usa uma frase EMOCIONAL como: “ele faz isso com ironia, e consegue mostrar de uma forma mais clara que seu deus é uma ilusão”, na verdade ele, assim você quer se convencer que Deus é uma ilusão. Vocês quando utilizam a desculpa de “querer mostrar”, na verdade vocês “querem ver”

    Isso ocorre pois se DE FATO acreditasse nisto, nem perderia o tempo em refutar algo que SE TEM CERTEZA que não existe.

    Aí entra o exemplo que dei sobre a Ufologia. Eu não creio em ET´s. Existem pessoas que creem que um estra-terrestre chamado Ashtar Sheran, está nos observando, e breve chegará a terra e trará uma mensagem. Segundo esta crença as pessoas “não capacitadas” morrerão. (ou sumirão, para ser mais exato).
    Como eu TENHO CERTEZA, que este extraterrestre NÃO EXISTE, não perco meu tempo tentando convencer os outros (me convencer) com blogs do tipo “Ashtailusão”, criticando o pobre ET´s e zombando de quem crê nele.
    Só faria isso se a crença do Ashtar estivesse me incomodando.

    Será que agora você conseguiu entender?

    tsc tsc, cada dia mais desonesto…

    rsrsrsrs Você não entende o que eu falo e ainda me chama de desonesto? Eu mereço rsrsrsrsrs

  37. Cristiano

    Para mim, uma coisa ficou clara, creio que vocês MORREM DE MEDO da CONDENAÇÃO ETERNA.
    Isso os assusta e agem como se tivessem uma pulga atrás da orelha.
    Isso explicaria todo empenho para tentar “refutar” uma crença e acreditar DE FATO que a refutação existiu. Esta empreitada é tão insana que obriga a pessoa a professar críticas a esta crença até mesmo mais do que quem crê.
    Um exemplo, o Barros fala muito, mas muito, muuuuuuuito mais de Deus, do que muitos crentes que conheço.
    Se barros REALMENTE acreditasse que Deus é uma ilusão, ele não empregaria grande parte de seu tempo tentando “mostrar”. Esta tentativa de “demonstração” na verdade é uma tentativa de AUTO-CONVENCIMENTO.

    Entendeu?

    Abraços,
    Diogo.

  38. Diogo, depois que vi esse texto, aqui http://www.nacaosonora.com/estudos/modules/news/makepdf.php?storyid=25, de alguém tentando justificar um absurdo da bíblia, e acabei pesquisando outras coisinhas do livro que você usa como base… caiu a ficha…

    Esse é o tipo de estudo bíblico e teólogo que você se refere como necessário para o seu entendimento?

    Devo dizer que foi um erro e desperdício de tempo conversar com você… a partir de hoje considero o crente bíblico como você uma aberração da evolução…

    Cristiano

  39. Cristiano

    Diogo, depois que vi esse texto, aqui http://www.nacaosonora.com/estudos/modules/news/makepdf.php?storyid=25, de alguém tentando justificar um absurdo da bíblia, e acabei pesquisando outras coisinhas do livro que você usa como base… caiu a ficha…
    Esse é o tipo de estudo bíblico e teólogo que você se refere como necessário para o seu entendimento?
    Devo dizer que foi um erro e desperdício de tempo conversar com você… a partir de hoje considero o crente bíblico como você uma aberração da evolução…
    Cristiano

    HAHAHA Até pesquisas sobre Estudos bíblicos (deturpados, é claro) você fez?

    rsrsrsrsrsrs O Cristiano e sua busca frenética de auto convencimento da inexistência do Deus bíblico rsrsrsrsrs
    Isso é que eu chamo não de medo, mas de FOBIA do inferno.

    Continue tentando e repetindo com frequência, quem sabe não se convencerá disso que acabou de dizer. Como disse anteriormente, o BARROS ainda está tentando rsrsrsrs

    Abraços,
    Diogo.

  40. Senhores cristãos,quando começarão a contradizer o conteúdo do texto do Valdêmio?

  41. O que acho graça dessas pessoas que se dizem ateu é o seguinte:
    Quando estão no leito de dor (Como o Barros postou outro dia aqui que quase morre e quase foi pro inferno) ficam tudo chamando por Deus na derradeira hora. São uns covardes que se dizem ateus mas que no fundo no fundo morrem de medo do destino de morrer e do que os espera. Acho bom vocês pararem com isso por que a hora que Deus se irar com vocês, vocês vão ver o que é bom pra tosse!

  42. Deus é mau?

  43. Claro que não… Ele é bom mas somente para aqueles que aceitarem a Jesus como Salvador e obedecerem seus mandamentos porque senão…

  44. Então ele é vingativo?

  45. Washington da Cruz, o nome é Valmidênio, obrigado. KKKKKKkkkk

    E o outro aí que escreveu o e-mail no lugar de pôr o nome, eu nego o Espírito Santo e rejeito Jesus Cristo como meu Salvador.

    Pronto. Acho que agora você pode poupar suas ameaças. O que tiver de ser será.

  46. Acho bom vocês pararem com isso por que a hora que Deus se irar com vocês, vocês vão ver o que é bom pra tosse!

    Xarope Vick?

  47. Barros

    nego o Espírito Santo e rejeito Jesus Cristo como meu Salvador.

    Ora, mas o que tem de novo nisso? se não existisse pessoas como você, não existiria LIVRE ARBÍTRIO. Se não existisse pessoas como você, não haveria diferença entre trigo e joio ou Ovelha e Bode.

    Assim como existem pessoas como você que nega o espírito santo, existem pessoas que o aceita. Não só aceita mas busca uma comunhão constante com ele.
    Assim como existem pessoas que rejeita a Jesus Cristo, existem pessoas que crê nele, e busca fazer o máximo (mesmo com falhas) caminhar segundo sua vontade.
    Assim como existem pessoas que blasfemam contra Deus, existem pessoas que O GLORIFICAM.
    E assim como existem pessoas INGRATAS, existem pessoas extremamente GRATAS que confessam que Deus e Cristo é o autor da felicidade delas.
    Não ache que sua atitude é nova não. Esta escolha ocorre desde o inicio da humanidade.

    Mas com esta tua afirmação te pergunto, meu caro Barros: como você, com um desejo deste no coração, ainda tem a ousadia de falar: “Deus não existe porque nunca o vi ou senti”
    É claro que você nunca o verá e nunca o sentirá. você O ODEIA.
    Você o odeia e tenta de todas as formas SE CONVENCER que não existe e que é apenas uma ilusão.
    Obviamente você com este pensamento, NUNCA verá uma manifestação REAL de Deus na sua vida. Você apenas presenciará a manifestação dele na vida de outras pessoas, e tentará (como está tentando) acreditar que as manifestações foram apenas ILUSÕES.
    A sua vida INTEIRA será este tormento de tentativa de negação constante, fazendo-o viver SEM PAZ.

    Cara, com sinceridade tenho PENA de você. Não só de você mas de TODOS que possuem o mesmo comportamento que o seu.

    O que tiver de ser será.

    Um momento de sinceridade por sua parte, Barros? Finalmente um posicionamento REAL do que pensa (duvidosa) e não palavras vazias com falsas certezas (como tentativa de auto convencimento), como costuma fazer?

    Muitos de vocês ateus estão me surpreendendo com estes lapsos de sinceridade.
    Devido este motivo, não posso deixar de parabeniza-los.

    Abraços,
    Diogo.

  48. É, eu me expressei muito mal. Ou melhor, escrevi algo que pode muito bem dar a entender outra coisa, como, de fato, aconteceu.

    O que quis dizer é que o crente que estava me ameaçando com as dores do Inferno não precisaria perder seu tempo comigo, uma vez que, tendo renegado Jesus e o Espírito Santo, eu certamente irei para o Inferno. Sendo assim, pra que ameaçar com o Inferno se a pessoa já vai pra lá com certeza, e sem direito a perdão?

    Foi com essa ideia que escrevi “o que tiver de ser será”, ou seja, uma vez que o crente acha que é isso que vai me acontecer, não precisa mais ficar me enchendo o saco com suas ameaças imbecis. Tendeu?

  49. Valmidênio Barros,
    Deus é bom sim mas depende de você querer que Ele seja bom pra você se não ele te mandará para o fogo do inferno eterno, já parou pra pensar nisso? Faça com falei na minha primeira postagem nesse site: Ligue o fogão de sua casa e queime uma pontinha do seu dedo para ver como arde. Avalie você sendo tocado fogo pela eternidade adentro? Se não quer acreditar e obedecer a Deus por amor obedeça pelo menos por medo, meu amigo.

  50. Manoeljessica@yahoo.com

    O que acho graça dessas pessoas que se dizem ateu é o seguinte:
    Quando estão no leito de dor (Como o Barros postou outro dia aqui que quase morre e quase foi pro inferno) ficam tudo chamando por Deus na derradeira hora.

    Olha, neste ponto não concordo TOTALMENTE com você. De fato existem muitos crentes naturalistas, que no leito de morte, percebe a falha de sua fé, percebem que é uma crença vazia, e se arrepende diante de Deus. Porém, por outro lado, existem pessoas extremamente fanáticas por esta FÉ que mesmo no leito de morte, creem com todas as forças, que a geração espontânea foi real, não se arrependendo. (como caso de Darwin e Hitchens)

    São uns covardes que se dizem ateus mas que no fundo no fundo morrem de medo do destino de morrer e do que os espera.

    Olha, em minha opinião, eles não são covardes, mas ao contrário são EXTREMAMENTE CORAJOSOS.
    Viver a vida, fazendo uma aposta, cujo o preço é CARÍSSIMO, para um lado impossível, requer muita coragem e FÉ.
    Eu particularmente não possuo tanta FÉ e CORAGEM como eles, por isso me tornei Cristão.

    Acho bom vocês pararem com isso por que a hora que Deus se irar com vocês, vocês vão ver o que é bom pra tosse!

    E o que te leva a pensar que Deus se ira com eles? Uma pessoa que rejeita o seu criador chega a ser PIOR do que um animal irracional. Se você CRÊ na bíblia e a ESTUDOU (não apenas leu ou ouviu falar) Sabe muito bem o que estou falando.
    A Ira de Deus são para aqueles que agem CONTRA seus filhos, e não para pessoas que simplesmente blasfemam ou negam sua existência.
    Por exemplo, se um ateu vive blasfemando ou negando a Deus, a recompensa pelo seu ato é apenas uma vida SEM DEUS. Eles não possuem a paz que temos, eles não possuem a presença que sentimos, eles não veem os milagres que vemos, eles não possuem a CERTEZA que temos… enfim… eles só recebem o que desejam, DISTÂNCIA de Deus até depois da morte. (Pois o que conhecemos como “lago de fogo e enxofre” ou “tomento eterno” nada mais é do que uma “morada ou Universo” onde 100% de sua presença é NULA. Se estudou a bíblia, sabe muito bem o que estou falando)

    Porém, se algum ateu (ou qualquer pessoa) faz algo contra um de seus filhos, aí sim eu concordo que a ira dele estará com esta pessoa.
    Mais cedo ou mais tarde ela pagará por seus atos.

    Abraços e fique com Deus.

    Diogo.

  51. Nossa….

    Achei que ao voltar aqui hoje já teríamos um estudo bíblico NÃO DETURPADO sobre as ursas de elizeu… mas não… não tem nada não… porque será né?

    Enfim, estava pensando um coisa, e queria a opinião do povo de deus…

    Digamos que na hipótese mais incabível, realmente o deus bíblico seja real… com certeza sua propensão a testes, vide Abraão seria evidente…

    Não poderia ser a bíblia o real teste para as pessoas? poderia ser a bíblia a maneira que deus testaria seus filhos? ou seja, os puxa sacos que mesmo vendo absurdos como essa história das ursas e achando uma desculpa para deus e afirmando que ele estava certo serem os que irão para o inferno… e os que tivessem uma moral e ética correta vinda do seu livre arbítrio e considerasse isso errado mesmo vindo de seu deus os que seriam salvos???? pensem nisso…

    Abraço
    Cristiano

  52. Estou Salvo

    Deus é bom sim mas depende de você querer que Ele seja bom pra você se não ele te mandará para o fogo do inferno eterno, já parou pra pensar nisso? Faça com falei na minha primeira postagem nesse site: Ligue o fogão de sua casa e queime uma pontinha do seu dedo para ver como arde. Avalie você sendo tocado fogo pela eternidade adentro? Se não quer acreditar e obedecer a Deus por amor obedeça pelo menos por medo, meu amigo

    rsrsrsrs como se não bastasse TROLLATEU temos também “FAKISTÃO” (Cristão Fake).

    Amigo, a quem quer enganar? Este seu disfarce de ovelha está deixando aparecer seus caninos de lobo.
    Acha que somos tão ingênuos para crer que você é um Cristão?
    Você é um ateuzinho de quinta categoria rsrsrsrs

    Abraços,
    Diogo.

  53. Deus é bom sim mas depende de você querer que Ele seja bom pra você se não ele te mandará para o fogo do inferno eterno.

    Eu ja suspeitava disso deste o inicio, Deus esta subordinado ao que as pessoas querem.

  54. Olha, em minha opinião, eles não são covardes, mas ao contrário são EXTREMAMENTE CORAJOSOS.
    Viver a vida, fazendo uma aposta, cujo o preço é CARÍSSIMO, para um lado impossível, requer muita coragem e FÉ.
    Eu particularmente não possuo tanta FÉ e CORAGEM como eles, por isso me tornei Cristão.

    Tá explicado, você é cristão porque é covarde. hahahahahaha……………………….boaaaaaaaaaaaaaaaaaa….

  55. Por exemplo, se um ateu vive blasfemando ou negando a Deus, a recompensa pelo seu ato é apenas uma vida SEM DEUS. Eles não possuem a paz que temos, eles não possuem a presença que sentimos, eles não veem os milagres que vemos, eles não possuem a CERTEZA que temos… enfim… eles só recebem o que desejam, DISTÂNCIA de Deus até depois da morte. (Pois o que conhecemos como “lago de fogo e enxofre” ou “tomento eterno” nada mais é do que uma “morada ou Universo” onde 100% de sua presença é NULA. Se estudou a bíblia, sabe muito bem o que estou falando)

    Jura que vai ser assim? Sem crentes fanaticos aporrinhando o tempo todo? Jura? Ufaaaaaaaaaaaaaaa…………..

    Porém, se algum ateu (ou qualquer pessoa) faz algo contra um de seus filhos, aí sim eu concordo que a ira dele estará com esta pessoa.
    Mais cedo ou mais tarde ela pagará por seus atos.

    Tipo mandar uns ursos destroçarem coma as pessoas igual fez com aquelas 40 crianças?

    Etaaa paizãooooooooooooooooooooo………………..

  56. Cristiano

    Achei que ao voltar aqui hoje já teríamos um estudo bíblico NÃO DETURPADO sobre as ursas de elizeu… mas não… não tem nada não… porque será né?

    Seria porque você é um crente Naturalista e porque estamos em um blog de crentes naturalistas?
    Por um acaso você aprende biologia em uma faculdade de Letras?
    Aff… essa você se superou, eim Cristiano? Não solte mais estas pérola não.

    Digamos que na hipótese mais incabível, realmente o deus bíblico seja real… com certeza sua propensão a testes, vide Abraão seria evidente…
    Não poderia ser a bíblia o real teste para as pessoas? poderia ser a bíblia a maneira que deus testaria seus filhos? ou seja, os puxa sacos que mesmo vendo absurdos como essa história das ursas e achando uma desculpa para deus e afirmando que ele estava certo serem os que irão para o inferno… e os que tivessem uma moral e ética correta vinda do seu livre arbítrio e considerasse isso errado mesmo vindo de seu deus os que seriam salvos????

    Cristiano, você pegou apenas UM TRECHO e já fez uma ESTÓRIA baseado em um ESPANTALHO que mesmo criou para dar o sentido QUE VOCÊ DESEJA.
    Acha que saberá o enredo todo de um filme vendo apenas uma cena?

    Quer entender a história das ursas, e não só das ursas mas também de Deus? Como vc gosta de procurar na internet, te indico alguns sites:

    Entre neste: http://biblia.gospelprime.com.br/
    ESTUDE os livros desde Gênesis até Apocalipse

    Depois entre neste: http://www.arqueologiadabiblia.com/
    estude um pouco sobre a HISTÓRIA dos hebreus e seus achados arqueológicos.

    Depois entre neste: http://darwinismo.wordpress.com/
    E entenda um pouco mais sobre as evidências científicas LIVRES da contaminação do naturalismo Filosófico.

    E por final, na hora que estiver compreendido TUDO que a bíblia quis dizer, podemos ter um debate mais aprofundado.

    Abraços,
    Diogo.

  57. Anônimo

    Jura que vai ser assim? Sem crentes fanaticos aporrinhando o tempo todo? Jura? Ufaaaaaaaaaaaaaaa………….

    Opa, com certeza. Só continuar vivendo do jeito que vive que ficará livre de Deus e de sua criação e de seus filhos.

    Tipo mandar uns ursos destroçarem coma as pessoas igual fez com aquelas 40 crianças?
    Etaaa paizãooooooooooooooooooooo………………..

    Pelo que saiba não foi Deus que deu a ordem, mas sim Elizeu.
    Eitaaa conhecimento tosco da bíbliaaaaaaaaa. rsrsrsrs

    Abraços,
    Diogo.

  58. Anônimo

    Tá explicado, você é cristão porque é covarde. hahahahahaha……………………….boaaaaaaaaaaaaaaaaaa….

    Ora e quem disse que se você é mais corajoso que alguém, significa que a outra pessoa seja covarde?
    Você deduziu isso pela sua “inteligência”

    Estudaaaaaaa meninoooooooooo
    rsrsrsrs

    Abraços,
    Diogo.

  59. Hahahahahahahahahahahaha…… ocara, azetch, naum responde nem a pau quando a pergunta é cabulosa pra fé dele.
    Ele foge pela tangente. desconversa. Mas tbm, ja admitiu que é covarde. Naum se pode esperar outra coisa de uma ovelha assim
    hahahahahaaa…………………..

  60. Ora e quem disse que se você é mais corajoso que alguém, significa que a outra pessoa seja covarde?
    Você deduziu isso pela sua “inteligência”
    Estudaaaaaaa meninoooooooooo
    rsrsrsrs

    Hahahaha…..naum adianta desconversar vc ja admitiu que é covarde. ja entendemos ok

    e é louco também, afinal seu mestre disse que os loucos são sabios diante de Deus. O deus dos loucos.

    Hahahahaha…………………………………….

  61. hahahahahaha….

    Pelo que saiba não foi Deus que deu a ordem, mas sim Elizeu.
    Eitaaa conhecimento tosco da bíbliaaaaaaaaa. rsrsrsrs

    entaum Deus obedeceu as ordens de Elizeu, o calvo,

    hahahaha….boa .

  62. Diogo,

    entrei nesse site http://biblia.gospelprime.com.br/, mas ao clicar em reis 2 na página inicial pelo que percebi só tem os versículos, cliquei no menu superior em Estudos, mas não consegui encontrar a interpretação para essa passagem (das ursas), você teria como me passar o link sobre esse estudo em específico?

    Cristiano

  63. Pelo que saiba não foi Deus que deu a ordem, mas sim Elizeu.
    Eitaaa conhecimento tosco da bíbliaaaaaaaaa. rsrsrsrs

    Boa, Deus obedeceu as ordens de Elizeu e destroçou as crianças.
    Deus é um obediente servo , né?

    hahahahaaa……….

  64. Pelo que saiba não foi Deus que deu a ordem, mas sim Elizeu.
    Eitaaa conhecimento tosco da bíbliaaaaaaaaa. rsrsrsrs

    Deus permitiu uma barbaridade dessas ou deus obedeceu as ordens de Elizeu?

    De qualquer forma foi uma atrocidade sem necessidade.

    hahahahaaa…….

  65. testeeeeeeeeeeeee….

  66. É de conhecimento até do mundo mineral e não serIa difícil imaginar como os evangélicos temem ao seu terrificante deus,haja vista as punições previstas nas escrituras.
    O medo pânico é o grande estímulo e o grande mantenedor da fé cega cristã e das demais crenças.Caso façam algo diferente do que manda seu onibenevolente deus ,pagarão por este erro terreno pontual,mesmo que o cometa em pensamento, durante toda a etenidade e este é, sem dúvida , um bom motivo para adorá-lo.

    Valmidênio,desculpe-me pelo erro.

  67. teste…

  68. teste

  69. Pelo que saiba não foi Deus que deu a ordem, mas sim Elizeu.
    Eitaaa conhecimento tosco da bíbliaaaaaaaaa. rsrsrsrs

    Entaum Deus permitiu uma barbaridade dessas? ou deus obedeceu as ordem de Elizeu?
    de qualquer jeito é uma atrocidade desnecessaria.

    explique isso ja q vc possui altos conhecimentos biblicos.

    hahahaha……

  70. {2RS 2:23 – Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e
    zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!

    2RS 2:24 – E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas
    ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.}

    Elizeu, O Calvo, era bom em maldições heim? Deus executou a maldição atraves das ursas atendo a maldição, as ursas tomaram as dores dele e despedaçaram os meninos ou foi só uma coincidencia do acaso?

    O que diz a sua hermeneutica ó sabio?

  71. Pessoal, já pedi ao Diogo, especialista em bíblia, onde está o estudo que mostra que tudo não passou de uma coisa boa, repleta de amor de seu deus… ele até passou um link, mas não encontrei o dito CUJO, vamos esperar que ele vai nos dizer onde está essa explicação… afinal ele não vai querer deixar de levar a boa nova a alguns incrédulos, vai?????

    Abraço
    Cristiano

  72. Então esta estória das ursas e os 42 meninos é mesmo coisa da Bíblia?
    Vou ter que conferir mais esta Bizarrice. É bricadeira…, esta eu não conhecia. kkkk

  73. Depois querem dizer que o deus bíblico não é um assassino, onde já se viu matar 42 crianças por causa de simples zombaria, de simples bricadeiras de crianças. Por estas e outra que o conteúdo da Bíblia não pode ser verdade e, não passa de mitos, mas, não simples mitos, mitos bizzarros… Explica essa Diogo.

    Abraços

    Antonio.

  74. Primeiro que, para duas ursas apenas, conseguir estraçalhar 42 moleques, das duas uma ou eles eram todas aleijados das pernas ou estavam todos amarrados. Caso contrário esta molecada toda ia cair no mundo não acham? Ou será que o poder do deus bíblico os deixou imobilizados para que as ursas fizessem o serviço?

    Acho que depois desse debate, Diogo, você vai repensar as estórias da Bíblia. Com todo respeito,

    Abraços

    Antonio.

  75. Tá passando a hora da humanidade substituir o deus bíblico. Este tem sido motivo de grande atraso para a evolução. Mas, tá deixando de ser motivo de atraso para ser motivo de chacota e, com muita razão. Hoje, nem criança de 10 anos acredita em estórias como essa das ursas e os 42 meninos.

  76. Será que o cara fugiu de novo? só falta né…

    Vamos orar ao senhor que amanhã ele volta com a resposta ao “caso das ursas”

    Abraço
    Cristiano

  77. Hoje, nem criança de 10 anos acredita em estórias como essa das ursas e os 42 meninos.

    Eles acreditam em coisas muito mais bizarras que isso Antonio.
    Acreditam em Adão e Eva, em diluvio universal, em cobras e burras falantes, em virgem dando a luz, em filho dessa virgem andando sobre as aguas e depois voando depois de ressuscitar. E o pior acreditam em pastores que vivem pregando isso e enchendo as contas de dinheiro dos dizimos. E depois vem aqui criticar a ciência que da conforto e salva a vida deles.
    Esses hpócritas ficam doentes e vão atras de hospitais procurando ajuda da ciencia medica, quando saum curados correm na boca de culto para dar testemunho dizendo que foi o deus deles que os salvou e ainda pagam dizimo por isso. bando de hipocritas.
    aquele escroto do Valdemiro Santiago diz que cura mais que Jesus e qd ficou dodói do joelhinho foi procurar ajuda da ciencia médica.
    Padres, pastores, religiosos todos procuram ajuda da medicina qd ficam doentes, pq o deus deles que dizem curar paraliticos naum os cura?
    É muita bizarrice pro meu gosto. Falta de vergonha na cara, quem critica a ciencia nunca deveria procurar a ajuda dela no momento de aperto.
    e tenho dito. Hahahahaha………….

  78. Ateus do meu Brasil Varonil e simpatizantes (Antônio Ferreira)

    Calma calma, gente…. sei que sou muito requisitado aqui, mas tenho uma vida também com minha família, e não apenas responder as questões deste blog.

    Ok… vamos falar da bíblia. veremos qual conhecimento vocês possuem dela. Espero estar falando de física para físicos e não para analfabetos (o que acho bem provavel)

    Deus permitiu uma barbaridade dessas ou deus obedeceu as ordens de Elizeu?
    De qualquer forma foi uma atrocidade sem necessidade.

    Foi mesmo uma atrocidade sem necessidade? porque acham isso? Porque vivemos em um período onde uma moral forjada o espírito santo de Deus, derramada em TODAS PESSOAS após pentecostes (Independentemente da fé, sendo ela criacionista ou naturalista) e o ensinamento de Jesus começou a fazer parte desta moral INDEPENDENTEMENTE do seu conhecimento ou não?
    É com esta visão que vocês julgam o período da Lei? Pela visão da GRAÇA?

    Como vocês comprovam que no período onde o homem estava espiritualmente morto, onde a LEI de Deus e não a GRAÇA era vigente, e o domínio do diabo sobre a vida de um homem que cometeu pecado de morte, após ser acompanhado de um espírito (demônio), o acompanhava até o final de sua vida (pois Cristo ainda não tinham vindo para libertar os cativos), esta atitude foi imoral, desnecessária e CRIMINOSA?

    Estariam cometendo o erro de julgar o passado com o presente? Por acaso não consideraram o passado por ele mesmo?

    Você se esqueceram (ou na verdade não sabem) que a frase “Que o mal saia do seu povo” ao eliminar um endemoniado dos campos dos hebreus, devido pecado de morte que ele cometeu (quebra dos 10 Mandamentos), era necessário pois o mesmo era impossível se arrepender, visto que estava endemoniado e o demônio o acompanhava até o final de sua vida (vide o exemplo de Saul, onde o demônio o afetava sendo apenas ACALMADO e não LIBERTO por Davi)?
    Vocês se esqueceram (ou não sabiam) disso?

    Outra coisa, como qual argumento vocês embasam a ideia da atitude totalmente IMORAL de Deus onde colocou seu juízo através de seu representante (Elizeu) ao condenar BLASFEMADORES ENDEMONIADOS (que continuariam endemoniados até o final da vida,pois só recapitulando, o período vigente era da LEI e não da GRAÇA).?

    Vocês cometeram o erro de considerar a época da LEI (Passado), tomando como base a época da GRAÇA (Presente), onde o “amar o próximo como a sí mesmo” “amai seus inimigos” é vigente?
    Por acaso se esqueceram que até mesmo povos não hebreus, devido este motivo UNIVERSAL, possuiam uma moralidade totalmente diferente? Vocês se esqueceram que a Lei de Talião (outro povo) era considerado como MORAL na época vigente?

    Vocês se esqueceram da frieza e maldade que o povo possuia, devido motivo onde do espírito de arrependimento (famosa consiência “pesada”) não era vigente na terra, pois o espírito santo ainda não tinha sido enviado pois Cristo ainda não tinha consumado o reino de Satanás?

    VocêS poderiaM então me especificar qual é o motivo de seu julgamento BÍBLICAMENTE falando, onde erroneamente julga o passado (época da Lei e domínio de Satanás) pelo presente (Época da Graça e Domínio de Cristo)?

    Se analisar de forma errônea, chegarão a conclusões errôneas. porém se analisar os fatos como SÃO a conclusão será VERDADEIRA.

    O erro muito comum e infantil que você naturalistas (ou simpatizantes) comente, é julgar atitudes do AT através do NT.
    O AT se julga pelo AT e o NT se julga pelo NT.
    outra falha comum de vocês crentes naturalistas é NÃO CONSIDERAR ESFERAS ESPIRITUAIS, para relatos MATERIAIS.

    Hoje, a consciência de vocês, querendo ou não, crendo ou não, está sob a influência do espírito de Deus pois o mesmo derramou sobre TODA HUMANIDADE após a vitória de Cristo na Cruz e a derramada do espírito em pentecostes.
    Na época a consciência não EXISTIA, e o mal que desejavam, eram o que PRATICAVAM.
    E quando PRATICAVAM, devido periodo da vigência do MAL, Um demônio acompanhava, fazendo-o cometer sempre o mesmo mal, até o final de sua vida.

    Abraços,
    Diogo.

  79. Antônio

    Antônio, com todo respeito, com teu comentario:

    Então esta estória das ursas e os 42 meninos é mesmo coisa da Bíblia?
    Vou ter que conferir mais esta Bizarrice. É bricadeira…, esta eu não conhecia. kkkk

    Percebo que assim como todos os ateus, você é um leigo para questões bíblicas. E assim como um leigo, você comete as mesmas falhas infantis que eles cometem.
    E devido estas falhas, a tua visão sobre o Deus bíblico, fica distorcida.

    Primeiro que, para duas ursas apenas, conseguir estraçalhar 42 moleques, das duas uma ou eles eram todas aleijados das pernas ou estavam todos amarrados. Caso contrário esta molecada toda ia cair no mundo não acham? Ou será que o poder do deus bíblico os deixou imobilizados para que as ursas fizessem o serviço?

    Entrou em uma falsa dicotomia. Vários eventos poderiam ter ocorrido para uma ursa destroças os ENDEMONIADOS BLASFEMADORES, que de inocentes NÃO TINHAM NADA.
    Poderia ter ficado em estado de choque, poderiam ter fugido e no caminho a ursa os perseguiram e os mataram. Vários eventos poderiam ter ocorrido.
    o detalhe, é que você, assim como crentes naturalistas, não leva em consideração que EVENTOS não descritos podem ter OCORRIDOS.

    Acho que depois desse debate, Diogo, você vai repensar as estórias da Bíblia. Com todo respeito,
    Abraços
    Antonio.

    Antônio, eu lei a bíblia TODOS os dias. Medito nela, busco entende-la, estudo achados arqueológicos a respeito dela, estudo evidências científicas que a corroboram. Já lí de ‘cabo a rabo” de Gênesis a Apocalipse, apócrifos e livros seculares (como o livro “a história dos Hebreus, de Flávio Josefo)
    Não sou nenhuma criancinha para me deixar abater por questionamentos tão imaturos. Todas estas “novidades” que vocês acham, para mim foi tese de doutorado.
    Porque isso ocorre? Porque sou o “bonzão”? NÃO. Isso ocorre porque eu ESTUDO PROFUNDAMENTE aquilo que quero entender, e não fico indo pela cabeça dos outros, sendo que posso recorrer A FONTE.

    Tá passando a hora da humanidade substituir o deus bíblico. Este tem sido motivo de grande atraso para a evolução. Mas, tá deixando de ser motivo de atraso para ser motivo de chacota e, com muita razão. Hoje, nem criança de 10 anos acredita em estórias como essa das ursas e os 42 meninos.

    rsrsrsrsrs vou começar a te considerar como Ateu, meu caro Antônio.
    Teus argumento e tentativa de auto convencimento, são muito semelhantes.

    Abraços,

    Diogo.

  80. Trollateu (anônimo)

    Hahahaha…..naum adianta desconversar vc ja admitiu que é covarde. ja entendemos ok
    e é louco também, afinal seu mestre disse que os loucos são sabios diante de Deus. O deus dos loucos.
    Hahahahaha…………………………………….

    rsrsrsrs como é inocente. Acha que esta atitude terá efeito comigo?
    Para ser sincero, eu só não gosto de debater estudos profundos com pessoas ignorantes.
    Você é um ignorante e analfabeto para questões bíblicas. isso ocorre porque você não que entende-la, mas sim, buscar argumentos para REJEITA-LA.
    Você é apenas mais um discípulo do Barros, buscando o auto convencimento de algo que NÃO ESTÁ CONVENCIDO, no caso a inexistência do Deus bíblico.
    Outra coisa, a expressão “os loucos são sábios” refere-se ao pensamento INSANO que vocês possuem. Para quem possui um pensamento onde o NADA gera ALGO e a vida se forma por geração espontânea, qualquer coisa que contradiz esta fé, é considerado LOUCA. Porem o fato (biblicamente) é: VOCÊS É QUE SÃO LOUCOS, afinal caminham para a própria condenação, crendo em algo ridículo, achando que estão com a razão.
    Vou falar oque? Vocês querem pagar para ver, então que assim seja.

    Abraços,
    Diogo.

  81. ANÔNIMO

    Você enfatizou muito bem a questão da fé nos mitos bizarros da bíblia. Vamos chamar essa dinâmica de SIMBIOSE de nutrição dos dogmas, teologias e religiões.

    Sim porque, todos se beneficiam nesse “eco-sistema” da antropologia humana: uns se satisfazem com status dinheiro segurança e riquezas, por isso defendem o “sistema” com toda “convicção” mesmo sabendo, pelos seus graus de conhecimento da antropologia e história, da natureza falsa e mitológica por traz das teologias que pregam (líderes). Outros se satisfazem com a ignorância, com a ilusão, com o faz de contas, às vezes, com boa fé; com o comodismo; com o medo de descobrir a verdade, enfim, com a mentira.

    Assim, em todos os tempos, se fazem o obscurantismo e o lado maléfico das religiões, freios da evolução. Creio, no entanto, para o bem de toda a espécie humana, esta é uma realidade em forte decadência. Sucumbirá à emergência do conhecimento científico, cada dia mais evidente e esclarecedor.

    Abraços

    Antonio.

  82. DIOGO.

    Desculpe-me a franqueza, admiro sua capacidade de escrever, parece uma metralhadora cuspindo palavras ao invés de balas. Pena que, o que você escreve não seja tão coerente com a verdade, mas, com os mitos. Assim, não contribui para a nossa evolução.

    Outro ponto que passei a considerar é a possibilidade de você ser um líder religioso. Aí a coisa fica difícil. Já que assim a sua motivação passa ser outra.

    Pra ser honesto vou te dizer uma coisa, atualmente a defesa da bíblia só é feita por dois tipos de pessoas: as inteligentes sob o efeito das conveniências, e as ingênuas sob o efeito da ignorância.

    Obviamente, você não esta na última categoria. Assim, nossas trocas de considerações poderá ser, por um lado em vão (em relação a nos dois). Mas, por outro lado poderá influenciar pessoas com posições indefinidas. Essa é a minha motivação.

    Abraços

    Antonio

  83. Pessoal

    Quem é mais idiota? Quem tenta justificar um ato como o estraçalhamento de 42 crianças fruto de uma maldição de algum imbecil que ficou nervoso de ser chamado de careca ou quem ainda perde tempo discutindo com essa pessoa?? pra pensar…

    Enfim, talvez a dúvida levantada pelo Antonio seja pertinente… uma pessoa ignorante ao ser indagado sobre a história das ursas desconversaria, ou diria que não entende os desígnios do senhor, sei lá… agora um líder religioso agiria igual ao sr diogo… acho que ele tomou como “missão” tentar mostrar as pessoas que vem aqui no blog e que ainda são crentes (ainda) de que não é bem assim… tudo pelo medo de perder fiéis (e seus dividendos)….

    tenho vergonha alheia como ser humano de um indivíduo que não abomina essa passagem da bíblia… tem que ser muito desonesto e mal intencionado…

    Mas é isso ai, segue a vida… só espero que pessoas assim nunca cruzem o meu caminho…

    Abraço
    Cristiano

  84. Foi mesmo uma atrocidade sem necessidade? porque acham isso? Porque vivemos em um período onde uma moral forjada o espírito santo de Deus, derramada em TODAS PESSOAS após pentecostes (Independentemente da fé, sendo ela criacionista ou naturalista) e o ensinamento de Jesus começou a fazer parte desta moral INDEPENDENTEMENTE do seu conhecimento ou não?
    É com esta visão que vocês julgam o período da Lei? Pela visão da GRAÇA?
    Como vocês comprovam que no período onde o homem estava espiritualmente morto, onde a LEI de Deus e não a GRAÇA era vigente, e o domínio do diabo sobre a vida de um homem que cometeu pecado de morte, após ser acompanhado de um espírito (demônio), o acompanhava até o final de sua vida (pois Cristo ainda não tinham vindo para libertar os cativos), esta atitude foi imoral, desnecessária e CRIMINOSA?
    Estariam cometendo o erro de julgar o passado com o presente? Por acaso não consideraram o passado por ele mesmo?
    Você se esqueceram (ou na verdade não sabem) que a frase “Que o mal saia do seu povo” ao eliminar um endemoniado dos campos dos hebreus, devido pecado de morte que ele cometeu (quebra dos 10 Mandamentos), era necessário pois o mesmo era impossível se arrepender, visto que estava endemoniado e o demônio o acompanhava até o final de sua vida (vide o exemplo de Saul, onde o demônio o afetava sendo apenas ACALMADO e não LIBERTO por Davi)?
    Vocês se esqueceram (ou não sabiam) disso?
    Outra coisa, como qual argumento vocês embasam a ideia da atitude totalmente IMORAL de Deus onde colocou seu juízo através de seu representante (Elizeu) ao condenar BLASFEMADORES ENDEMONIADOS (que continuariam endemoniados até o final da vida,pois só recapitulando, o período vigente era da LEI e não da GRAÇA).?
    Vocês cometeram o erro de considerar a época da LEI (Passado), tomando como base a época da GRAÇA (Presente), onde o “amar o próximo como a sí mesmo” “amai seus inimigos” é vigente?
    Por acaso se esqueceram que até mesmo povos não hebreus, devido este motivo UNIVERSAL, possuiam uma moralidade totalmente diferente? Vocês se esqueceram que a Lei de Talião (outro povo) era considerado como MORAL na época vigente?
    Vocês se esqueceram da frieza e maldade que o povo possuia, devido motivo onde do espírito de arrependimento (famosa consiência “pesada”) não era vigente na terra, pois o espírito santo ainda não tinha sido enviado pois Cristo ainda não tinha consumado o reino de Satanás?
    VocêS poderiaM então me especificar qual é o motivo de seu julgamento BÍBLICAMENTE falando, onde erroneamente julga o passado (época da Lei e domínio de Satanás) pelo presente (Época da Graça e Domínio de Cristo)?
    Se analisar de forma errônea, chegarão a conclusões errôneas. porém se analisar os fatos como SÃO a conclusão será VERDADEIRA.
    O erro muito comum e infantil que você naturalistas (ou simpatizantes) comente, é julgar atitudes do AT através do NT.
    O AT se julga pelo AT e o NT se julga pelo NT.
    outra falha comum de vocês crentes naturalistas é NÃO CONSIDERAR ESFERAS ESPIRITUAIS, para relatos MATERIAIS.
    Hoje, a consciência de vocês, querendo ou não, crendo ou não, está sob a influência do espírito de Deus pois o mesmo derramou sobre TODA HUMANIDADE após a vitória de Cristo na Cruz e a derramada do espírito em pentecostes.
    Na época a consciência não EXISTIA, e o mal que desejavam, eram o que PRATICAVAM.
    E quando PRATICAVAM, devido periodo da vigência do MAL, Um demônio acompanhava, fazendo-o cometer sempre o mesmo mal, até o final de sua vida.

    Eitaaaaaaaaa…. Pode internar, esse não tem mais cura, ja era.

    que tristeza, é impossivel argumentar com um sujeito que acredita piamente nessas bizarrices.
    é bem como disse o antonio … ou é ingenuo ou muito mal intencionado…no caso parece ser mal intencionado mesmo.

    seu uma voz dizer na cabeça dele ” va, compre uma arma e mate os ateus endemoniados , eu seu Deus te ordeno.” …eu naum tenho a menor duvida de que ele fara sem pestanejar.

    Deu medo agora ….

    nem vou rir…

  85. Antônio

    Desculpe-me a franqueza, admiro sua capacidade de escrever, parece uma metralhadora cuspindo palavras ao invés de balas. Pena que, o que você escreve não seja tão coerente com a verdade, mas, com os mitos. Assim, não contribui para a nossa evolução.

    Olha Antônio, com todo respeito, como você sabe que A VERDADE está do seu lado? Como você sabe que RELATOS BÍBLICOS são Mitos? Você pode até ter FÉ que a VERDADE esteja do seu lado e ter FÉ que relatos bíblicos são mitos, porém te pergunto, como você COMPROVA esta acusação?

    Outro detalhe, como sabe que o que CRÊ não é um mito? Qual base você utiliza para COMPROVAR a tua crença como VERDADEIRA?

    A tua única “certeza” ´para isso é a FÉ que você possui, e mais nada.
    o Mesmo ocorre para os Naturalistas e suas crenças. (geração espontânea)
    Eles NÃO podem comprovar que a crença deles é A VERDADE, ficando apenas embasada pela FÉ que possuem.
    O mesmo vale para Budistas, Espíritas, Hindús, etc…

    Se não perceber TODOS são crenças, e NENHUMA pode sem comprovada.

    Então a subjetividade da VERDADE é difundida entre todos. porém tem um detalhe muito importante, a VERDADE REAL é UMA SÓ, independente de crenças.
    Eu tenho certeza que o Deus bíblico É a VERDADE. Se você tem CERTEZA que o seu Deus é a VERDADE e se o Cristiano tem certeza que o “deus” dele é a VERDADE porque estamos debatendo?

    Outro ponto que passei a considerar é a possibilidade de você ser um líder religioso. Aí a coisa fica difícil. Já que assim a sua motivação passa ser outra.

    Bom, se esta é a sua CRENÇA, está ERRADO. Não tenho vínculo com denominação NENHUMA e o máximo que faço é participar de um grupo de CRISTÃOS que não obtém DÍZIMO ou LUCRO NENHUM, que seguem os ensinamentos da igreja primitiva. Este grupo é conhecido como “CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL”

    Pra ser honesto vou te dizer uma coisa, atualmente a defesa da bíblia só é feita por dois tipos de pessoas: as inteligentes sob o efeito das conveniências, e as ingênuas sob o efeito da ignorância.

    Outra falsa dicotomia. outros motivadores levam pessoas, assim como eu, defender a bíblia, e uma delas, assim como eu, é o AMOR ao Deus bíblico e Gratidão pelo que ele fez.
    Sem contar na obediência a Jesus ou crescimento em conhecimento (como também é meu caso)
    Então esta dicotomia não se enquadra pois você mesmo não pode comprovar que está certo e também não pode comprovar que sou ingênuo.
    O máximo que pode fazer é CRER.

    Obviamente, você não esta na última categoria. Assim, nossas trocas de considerações poderá ser, por um lado em vão (em relação a nos dois). Mas, por outro lado poderá influenciar pessoas com posições indefinidas. Essa é a minha motivação.

    Antônio, gostaria que você desse uma consideração pelas palavras que disse sobre o ATO VÁLIDO PERFEITAMENTE MORAL (no Antigo testamento) da CONDENAÇÃO de BLASFEMADORES ENDEMONIADOS, apelo profeta Eliseu.
    Gostaria de ver a sua opinião a respeito e conhecer mais sobre a tua fé.

    Abraços,

    Diogo.

  86. Trollateu (anônimo)

    Eitaaaaaaaaa…. Pode internar, esse não tem mais cura, ja era.
    que tristeza, é impossivel argumentar com um sujeito que acredita piamente nessas bizarrices.
    é bem como disse o antonio … ou é ingenuo ou muito mal intencionado…no caso parece ser mal intencionado mesmo.
    seu uma voz dizer na cabeça dele ” va, compre uma arma e mate os ateus endemoniados , eu seu Deus te ordeno.” …eu naum tenho a menor duvida de que ele fara sem pestanejar.
    Deu medo agora ….
    nem vou rir…

    rsrsrs o que houve? Não entendeu NADA? rsrsrsrsr
    Você não quis DEBATER BÍBLIA comigo? Como ousa entrar em um debate sem estar PREPARADO? rsrsrsrs

    Com certeza a aula de FÍSICA deve ter sido difícil, não? primeiro aprenda a LER para conversarmos. rsrsrsrs

    Abraços,

    Diogo.

  87. Cristiano

    Quem é mais idiota? Quem tenta justificar um ato como o estraçalhamento de 42 crianças fruto de uma maldição de algum imbecil que ficou nervoso de ser chamado de careca ou quem ainda perde tempo discutindo com essa pessoa?? pra pensar…
    Enfim, talvez a dúvida levantada pelo Antonio seja pertinente… uma pessoa ignorante ao ser indagado sobre a história das ursas desconversaria, ou diria que não entende os desígnios do senhor, sei lá… agora um líder religioso agiria igual ao sr diogo… acho que ele tomou como “missão” tentar mostrar as pessoas que vem aqui no blog e que ainda são crentes (ainda) de que não é bem assim… tudo pelo medo de perder fiéis (e seus dividendos)….
    tenho vergonha alheia como ser humano de um indivíduo que não abomina essa passagem da bíblia… tem que ser muito desonesto e mal intencionado…
    Mas é isso ai, segue a vida… só espero que pessoas assim nunca cruzem o meu caminho…
    Abraço
    Cristiano

    A Saída é pela esquerda… rsrsrsrsrs

    Entendeu agora minha metáfora de FÍSICA para ANALFABETO?
    Entendeu agora porque não gosto de debater bíblia com vocês, crentes naturalistas? Vocês não conhecem NADA DELA. Só transmite o que seus profetas falam, de forma deturpada, sem verificar NADA na fonte.
    Vocês são plenos ignorantes e analfabetos para questões bíblicas.

    Mas falarei uma passagem bíblica de fácil entendimento para vocês.
    Lembre-se que satanás utilizou a bíblia para tentar Jesus, porém Jesus utilizou A PRÓPRIA BÍBLIA para refutá-lo.

    Se vocês realmente quiserem debater BÍBLIA comigo, é melhor estudar ela, pois para questões bíblicas A PRÓPRIA BÍBLIA RESPONDE.

    Abraços,
    Diogo.

  88. Falou Sr diogo…pode abrir uma boca de culto, se é que ja naum tem uma, o Sr vai ser muito convincente e vai fazer muito sucesso no meio do povão ignorante e analfabeto. só naum peça pra eles entrarem numa nova cruzada contra os ”endemoniados”…destroçar as pessoas é considerado crime grave num pais civilizado.

    realmente estudar fisica é bem mais dificil, ela abrange muita coisa, exige que se leia muitos livros…muitos mesmo, vai muito além de se ler o livrinho das estorinhas dos hebreus.
    Pelo menos a fisica é valida em qualquer parte do mundo, qualquer pessoa inteligente vai chegar nas mesmas conclusões sem interpretações fantasiosas…diferente do livrinho dos hebreus que é incerto e gerou milhares de doutrinas diferentes.

    Voce sabe disso…no fundo sabe disso…pois naum é ignorante é só mal intencionado mesmo.

    tenho medo de pessoas como o Sr…fanatico religioso extremista.

  89. Se vocês realmente quiserem debater BÍBLIA comigo, é melhor estudar ela, pois para questões bíblicas A PRÓPRIA BÍBLIA RESPONDE.

    Falou e disse tudo…só ela pode justificar ela, pois naum é a expressão de nenhuma realidade….

    hahahahahahaha…..agora vou rir, o fanatico deu uma escorregadela.

  90. Diogo

    Você disse: “Entendeu agora porque não gosto de debater bíblia com vocês”

    É claro que entendemos, perfeitamente… você não gosta de discutir ela porque sua arma de ganhar dinheiro é nojenta… e você não sustenta as bizarrices que tem nela… você não vai querer discutir ela mesmo… está claro agora…

    Você não engana mais ninguém aqui… nenhuma pessoa normal tentaria justificar tamanha maldade vindo de um profeta… que profeta mais filho da puta esse elizeu hein, além de careca devia ser corno…

    Você só pode estar nessa pelo dinheiro cara… não tem outra explicação… negócios, apenas negócios…

    Você deve vir aqui porque alguma ovelha sua achou o blog e deve ter parado de pagar o dízimo, assim você fica aqui passando essa imagem de que não entendemos nada de bíblia… cara, nem quero entender, nem para limpar a bunda essa sua bíblia serve… você acha que você engana algum idiota com esse papo de que naquele tempo matar os outros era legal… acordddddaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    E se tem alguém dos seus seguidores que diz que acredita ele está mentindo… se bem que eu acho que esse tipo de assunto nunca é discutido

    Continue achando que está enganando alguém…

    Cristiano

  91. Trollateu

    Falou Sr diogo…pode abrir uma boca de culto, se é que ja naum tem uma, o Sr vai ser muito convincente e vai fazer muito sucesso no meio do povão ignorante e analfabeto. só naum peça pra eles entrarem numa nova cruzada contra os ”endemoniados”…

    Rsrsrsrs endemoniados? Usando termos bíblicos sem entende-los? rsrsrsrs
    Outra coisa, se fizesse sucesso com povão ignorante e analfabeto, você seria meu fã de carteirinha rsrsrsrsrs ;-)

    destroçar as pessoas é considerado crime grave num pais civilizado.

    Com certeza. Não só em um país como no MUNDO TODO. Isso tudo graças a JESUS CRISTO.
    Caso vivessemos na ignorância, este “destroçamento” seria apenas mais uma diversão.

    realmente estudar fisica é bem mais dificil, ela abrange muita coisa, exige que se leia muitos livros…muitos mesmo, vai muito
    além de se ler o livrinho das estorinhas dos hebreus.

    Engraçado que o livro de HISTÓRIAS dos hebreus já faziam algumas afirmações (inspiradas por Deus) em âmbitos científicos que foram comprovados MUITOS ANOS depois.

    Pelo menos a fisica é valida em qualquer parte do mundo, qualquer pessoa inteligente vai chegar nas mesmas conclusões sem interpretações fantasiosas…

    Quem dera fosse assim. seria um sonho se pessoas entendessem DE FATO a ciência, não se deixando levar por interpretações fantasiosas.
    O problema é que estas interpretações fantasiosas, são como um CANCER em parte dos cientistas, fazendo=os acreditar em ABSURDOS como uma LAMA virar vida, SOZINHA, mesmo com a informação contida na vida (e informação NÃO VEM DO ACASO), sendo que próprios cientistas já provaram empiricamente que apenas VIDA GERA VIDA (LEI da Biogenesis)
    Infelizmente pessoas que vivem fantasias permearão o meio científico (pelo menos por enquanto)

    diferente do livrinho dos hebreus que é incerto e gerou milhares de doutrinas diferentes.

    O “livrinho” de 4000 anos que AINDA CONTINUA modificando vidas, você quer dizer?
    O que tem a haver pessoas não entende-la, ou deturpa-la para lucrar, com a veracidade de seus relatos?
    Esta evidência só mostra DISCORDÂNCIA entre HOMENS, porém a BÍBLIA é a MESMA.

    Voce sabe disso…no fundo sabe disso…pois naum é ignorante é só mal intencionado mesmo.
    tenho medo de pessoas como o Sr…fanatico religioso extremista.

    Você pode comprovar a tua acusação de “mal intencionado”?
    Sabia que calúnia é crime? rsrsrs
    Mas fique tranquilo, não te denunciarei não. rsrsrsrs

    Falou e disse tudo…só ela pode justificar ela, pois naum é a expressão de nenhuma realidade….

    rsrsrsrs esta você foi criativo eim? deturpou (como de praxe) o que eu disse. Para não restar dúvidas, completarei minha frase:
    Como a Bíblia é inspirada por Deus, ela SE RESPONDE e responde a TODAS AS QUESTÕES do UNIVERSO (REALIDADE).

    Abraços,

    Diogo.

  92. Cristiano

    Você disse: “Entendeu agora porque não gosto de debater bíblia com vocês”
    É claro que entendemos, perfeitamente… você não gosta de discutir ela porque sua arma de ganhar dinheiro é nojenta…

    Este é seu argumento Cristiano, me generalizar com pastores que lucram em cima dela, fazendo uma FALSA ACUSAÇÃO? rsrsrsrsrs Nunca pensei que fosse baixar o nível rsrsrsrs
    Nem todos que professam a fé Cristã aceitam DINHEIRO, mas pelo contrário.
    E eu faço parte desta irmandade.

    E você não sustenta as bizarrices que tem nela… você não vai querer discutir ela mesmo… está claro agora…

    Você nem conseguiu me provar que os relatos são bizarros, para o periodo que aconteceu. Pode ser bizarro hoje (depois de Cristo), porém na época NÃO (Vide lei de Talião e coliseu Romano)

    Você não engana mais ninguém aqui… nenhuma pessoa normal tentaria justificar tamanha maldade vindo de um profeta… que profeta mais filho da puta esse elizeu hein, além de careca devia ser corno…

    Fique tranquilo, poderá xinga-lo pessoalmente. Você não só encontrará com ele como o Deus dele (no caso o meu também).
    Aí sim vou querer ver se terá coragem de falar face a face. (espero poder levar minha câmera digital, rsrsrsrs)

    Você só pode estar nessa pelo dinheiro cara… não tem outra explicação… negócios, apenas negócios…

    Você e suas falsas alternativas. rsrsrsrsrs
    Você em momento nenhum considerou o fato de SABER MAIS QUE VOCÊ, e SABER o SENTIDO REAL da BÍBLIA.

    Você deve vir aqui porque alguma ovelha sua achou o blog e deve ter parado de pagar o dízimo,

    Já que tocou no assunto de Dízimo, saiba que o Dízimo é CONDENADO por Deus, após a vinda de Cristo e na Igreja primitiva. Jesus deixou mandamento expresso de o que receber de graça, dê de graça.
    A história do dízimo, resume-se a história do povo hebreu e referente a uma tribo (Levitas).
    Com outras palavras a 10º Parte era para sustentar os LEVITAS, e esra dada pelas 11 Tribos.
    Isso ocorria pois os LEVITAS não possuiam direito a terra (pois cuidava do templo de Deus).
    Então a ordenança de Deus para o pagamento do dízimo era feito apenas para a tribo de israel no ANTIGO TESTAMENTO (LEI)
    No Novo Testamento, esta prática é ROUBO, e tanto cristo como os apóstolos deixam CLAROS isso.
    com isso, a sua FALSA acusação não procede (como sempre) pois eu sou CONTRA a prática DESONESTA do DÍZIMO, pois eu CONHEÇO BEM o que ela significou.

    assim você fica aqui passando essa imagem de que
    não entendemos nada de bíblia… cara, nem quero entender, nem para limpar a bunda essa sua bíblia serve…

    Claro que ela não serve para limpar a bunda. O que serve para limpar a bunda é o papel higiênico (e as vezes, JORNAL rsrsrs)
    A bíblia serve para CONVERTER PESSOAS e fazer traficantes, prostitutas, viciados, ladrões, adúlteros, assassinos, etc… mudar de vida, e trazer ESPERANÇA para os desesperados.
    Para isso, ela tem feito muito bem seu papel.

    você acha que você engana algum idiota com esse papo de que naquele tempo matar os outros era legal…

    FALÁCIA DO ESPANTALHO. Eu nunca disse isso, mas pelo contrário, a prática do ASSASSINATO era crime, imoral e contra os mandamentos divinos “Não matarás”
    detrupando as minhas palavras agora Cristiano? Que feio?

    acordddddaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Faço minha as tuas palavras: acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    E se tem alguém dos seus seguidores que diz que acredita ele está mentindo… se bem que eu acho que esse tipo de assunto nunca é discutido
    Continue achando que está enganando alguém…

    Bom, eu te estaria te enganando se dissesse que o universo SE FEZ por geração espontânea. Estaria te enganando se dissesse: Uma sopa primordial SE TRANSFORMOU em vida e A INFORMAÇÃO DELA veio do ACASO. estaria te enganando se dissesse: a SORTE fes cérebro e olhos em uma AMEBA aparecer.
    estaria te enganando se dissesse HOJE (no periodo da Graça – Novo Testamento): “Quem não dá o DÍZIMO rouba a Deus”

    Se falasse todas estas coisas a você, estaria te enganando.

    Abraços,

    Diogo.

  93. Diogo

    Você me pergunta:

    “como eu sei que a maioria dos relatos bíblicos são Mitos”.

    RESPONDO: a COERÊNCIA é uma ferramenta de validação da Filosofia, assim como a matemática é uma ferramenta de comprovação da Ciência. Assim, usando a coerência te afirmo que o episódio Bíblico das ursas e os 42 meninos não pode ser verdade pela falta de coerência em dois pontos fundamentais para a veridicidade do fato:

    PRIMEIRO: não é coerente que duas ursas consigam estraçalhar 42 moleques. Se fossem 3 ou 4, 5, ainda vá lá, seria coerente.

    SEGUNDO: se admitimos o poder de Deus na imobilização dos meninos para que as ursas fizessem o serviço, não seria coerente com natureza Divina, que pensamos ser de AMOR, de PERDÃO, de BONDADE, de JUSTIÇA etc.

    Não é coerente pensar que o Deus criador do universo agiria com tamanho rigor, já que a pena,nesse caso (de morte), seria muito maior que o “crime”. Se é que se pode chamar uma brincadeira de moleques de crime.

    Veja que, mesmo numa análise superficial e rápida, a ausência de coerências para que o fato é enorme. Logo concluímos, sem medo de errar, que este relato bíblico, como centenas de outros, igualmente incoerentes, não passam de mitos bizarros.

    Diogo, desculpe a Franqueza, mas, por essa e por outras, que Bíblia não é digna de crédito, concordo com o Cristiano, e com os demais ateus desse Blog, sobre a Biblia.

    Abraços.

    Antonio.

  94. Se Deus quisesse, mesmo, falar à humanidade, com certeza não usaria a BÍBLIA…

    http://antonioferreirarosa.blogspot.com.br/2012/02/se-deus-quisesse-falar-humanidade.html

  95. Antônio

    Você me pergunta:
    “como eu sei que a maioria dos relatos bíblicos são Mitos”.
    RESPONDO: a COERÊNCIA é uma ferramenta de validação da Filosofia, assim como a matemática é uma ferramenta de comprovação da Ciência. Assim, usando a coerência te afirmo que o episódio Bíblico das ursas e os 42 meninos não pode ser verdade pela falta de coerência em dois pontos fundamentais para a veridicidade do fato:

    Concordo que a coerência é uma ferramenta muito importante da filosofia, porém a sua BASE deve ser informada. Você afirma que o relato é incoerente, porém analisaremos a suas bases para o tal abaixo:

    PRIMEIRO: não é coerente que duas ursas consigam estraçalhar 42 moleques. Se fossem 3 ou 4, 5, ainda vá lá, seria coerente.

    Bom para começar, relato foi muito simplificado e simples,:

    “”. E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.”

    Como pode perceber, o autor NÃO RELATOU A FORMA e O TEMPO que levou para ursa MATAR os BLASFEMADORES ENDEMONIADOS.
    Vários fatores NÃO NARRADOS poderiam ter ocorrido para que este evento pudesse acontecer. Fatores como distância, localização, tipo físico dos jovens, porte das ursas e até mesmo O TEMPO que levou.

    Com isso, a sua acusação não procede, pois como o relato foi bem RESUMIDO, não há como afirmar a suposta INCOERÊNCIA no relato, visto que os fatores SECUNDÁRIOS não foram INFORMADOS.

    Se o autor narrasse assim: “Então as ursas saíram e mataram 42 jovens com 3 dentadas 2 uma patadas em 5 minutos” então estaria em comum acordo contigo. Porém como o relato foi bem simplificado, mostrando apenas o DESFECHO, como saberemos o que aconteceu para julgar se possui bases lógicas ou não?

    SEGUNDO: se admitimos o poder de Deus na imobilização dos meninos para que as ursas fizessem o serviço, não seria coerente com natureza Divina, que pensamos ser de AMOR, de PERDÃO, de BONDADE, de JUSTIÇA etc.

    Bom, neste caso, a base que utiliza é fundamentado na visão que você teve do fato, e na visão que você tem de (Deus)
    Esta base é SUBJETIVA a crença que tem da natureza e ação de Deus.

    Pode ser até que seja incoerente para a TUA CRENÇA, porém não incoerente para o FATO RELATADO.

    Pelo fato relatado é PERFEITAMENTE POSSÍVEL duas ursas sairem e matarem 42 BLASFEMADORES ENDEMONIADOS que faziam somente o MAL.
    Pode não ser possível em alguns tipos de eventos SECUNDÁRIOS, porém para outros eventos, a POSSIBILIDADE EXISTE.

    Não é coerente pensar que o Deus criador do universo agiria com tamanho rigor, já que a pena,nesse caso (de morte), seria muito maior que o “crime”. Se é que se pode chamar uma brincadeira de moleques de crime.

    Primeiro, a sua base para a incoerência, novamente é fundamentada pelo TEU ENTENDIMENTO ERRADO dos relatos bíblicos e sua natureza.
    Um dos erros é afirmar que foram CRIANÇAS (não foram, pois a palavra hebraica é “Nearin ketarin” = JÓVENS) e outro erro é achar que clama-lo de “karea” é somente calvo e foi somente uma brincadeira infantil (o sentido pode ser leprozo).
    Outra coisa é não analisar o fato ocorrido e o LUTO que Eliseu estava tendo.
    Enfim…. você pegou apenas um texto, fora do contexto e transformou em um pretexto para crer que o relato foi um mito.
    Uma dica, leia o LIVRO INTEIRO (II Reis) e depois entre neste site:

    http://telahebraica.blogspot.com.br/2009/10/calvicie-de-eliseu-e-os-42-jovens.html

    Veja que, mesmo numa análise superficial e rápida, a ausência de coerências para que o fato é enorme. Logo concluímos, sem medo de errar, que este relato bíblico, como centenas de outros, igualmente incoerentes, não passam de mitos bizarros.

    Não falei? “Uma análise “SUPERFICIAL” e “RÁPIDA” foi o que você fez. Somente com estas análises superficiais e rápidas que pastores imorais pregam que quem não dá dízimo rouba a Deus, ou nestas análises rápidas e superficiais que crentes naturalistas criam um ESPANTALHO ENORME sobre relatos bíblicos.

    O erro é JUSTAMENTE ESTE. leituras SUPERFICIAIS e RÁPIDAS.

    Tenho certeza que se fizesse um estudo mais APROFUNDADO, envolvendo conhecimento de CULTURAS do periodo, linguagem figurativas e estudo profundo da bíblia, sua concepção seria OUTRA.

    Diogo, desculpe a Franqueza, mas, por essa e por outras, que Bíblia não é digna de crédito, concordo com o Cristiano, e com os demais ateus desse Blog, sobre a Biblia.
    Abraços.

    A bíblia não é digna de crédito para quem NÃO QUER CREDIBILIZA-LA. A bíblia não é digna de crédito para quem a lê SUPERFICIALMENTE e RAPIDAMENTE, trazendo textos fora de contextos, tornando pretexto para não CRER nela.

    Porém meu caro Antônio, se você se aprofundar REALMENTE no estudo dela, e se DE FATO entender o que ela fala, com CERTEZA ABSOLUTA (perdoe-me o pleonasmo) você se surpreenderá.

    Na minha opinião neste caso, você tem a mesma opinião do Cristiano pois tem a mesma intenção que ele: DESCREDIBILIZAR A BÍBLIA.
    Se caso a sua intenção fosse CONHECER REALMENTE o que a bíblia quer dizer, teria outra opinião.

    Abraços,
    Diogo.

  96. Antônio

    Se Deus quisesse, mesmo, falar à humanidade, com certeza não usaria a BÍBLIA…

    Esta é a sua CRENÇA referente ao assunto.
    Na minha CRENÇA, Deus não só usa a BÍBLIA para falar com seus filhos, como CORROBORA que os relatos são REAIS.

    Abraços,
    diogo.

  97. Diogo

    Cada dia você se supera…

    Então já que não eram crianças tudo bem… e xingar de careca pode, mas leproso não…

    Não consigo me conformar com sua atitude… tem alguma coisa nessa sua atitude que não está fazendo sentido… mas acho que uma hora ou outra vamos acabar descobrindo…

    Mas vamos usar sua desonestidade contra você mesmo, onde está escrito que os jovens mancebos eram “BLASFEMADORES ENDEMONIADOS que faziam somente o MAL”?

    PS: Se eu me encontrasse com esse idiota desse elizeu eu dava uma surra nele…

    Cristiano

  98. Caro Diogo.

    Tô começado a pensar que o Cristiano tá certo, acho que vou tomar uma surra, só que antes do nocaute jogo a toalha, não aguento mesmo contigo, seus “socos argumentativos” são “fortes” demais pra mim. Se você faz a opção pelo menos provável, o que eu posso fazer?

    Abraço

    antonio.

  99. Então Antonio

    Ai tem coisa, uma coisa é a ignorância de quem não quer pensar no assunto para aceitar que a bíblia é sagrada…

    Outra coisa é o cara dizer coisas como

    – “Fatores como distância, localização, tipo físico dos jovens, porte das ursas e até mesmo O TEMPO que levou” mostra claramente uma desonestidade inaceitável, até para um blog entre desconhecidos… ai tem coisa cara… to começando a achar que ele é um troll… um ateu quem sabe que tem um desejo de irritar os outros com afirmações idiotas… sei lá…

    Ele está usando a falácia do escocês

    “Fazer uma afirmação sobre uma característica de um grupo e, quando confrontado com um exemplo contrário, afirmar que este exemplo não pertence realmente ao grupo.
    Ex.:
    – Nenhum escocês coloca açúcar em seu mingau.
    – Ora, eu tenho um amigo escocês que faz isso.
    – Ah, sim, mas nenhum escocês de verdade coloca.”

    Só que nesse caso ele usa essa falácia para dizer que se entendêssemos a bíblia “de verdade” tudo faria sentido… mas vindo dele não é nada novidade…

    Abraço
    Cristiano

  100. Diogo

    Os teus argumentos falam por mim, quando leio o que você escreve como respostas as minhas colocações, vejo que fico com minhas afirmações mais reforçadas do que nunca tamanha a sua falta de coerência e improbabilidade.

    Olha chego a pensar que você tem outra religião e esta tentando se passar por crente para acabar com eles de uma vez por todas. Será que o Cristiano ta certo quando diz que alguma coisa não esta fazendo sentido na sua argumentação ?

    abraço

    Antonio

  101. Cristiano

    Acho que ele só pode tá de gozação, não é possivel tamanhos absurdos vindo de alguèm com a capacidade argumentativa e de escriba que ele tem.

    abraço

    Antonio.

  102. Sr diogo……

    Se vocês realmente quiserem debater BÍBLIA comigo, é melhor estudar ela, pois para questões bíblicas A PRÓPRIA BÍBLIA RESPONDE.

    Falou e disse tudo…só ela pode justificar ela, pois naum é a expressão de nenhuma realidade….

    rsrsrsrs esta você foi criativo eim? deturpou (como de praxe) o que eu disse. Para não restar dúvidas, completarei minha frase:
    Como a Bíblia é inspirada por Deus, ela SE RESPONDE e responde a TODAS AS QUESTÕES do UNIVERSO (REALIDADE).

    deixa de ser desonesto…ficou muito claro o que o sr quis dizer na primeira frase. depois remendou.
    hahahahahaha…..

    para um deus que supostamente criou o universo todo essa sua biblia é algo muito mal feito…se ele queria se fazer entender tanbem no futuro deveria ser mais claro naum deixando margem para duvidas.

    vc naum acha????

  103. hehehehe, o sr diogo é realmente um fanfarrão…

    Ele disse:

    “Como a Bíblia é inspirada por Deus, ela SE RESPONDE e responde a TODAS AS QUESTÕES do UNIVERSO (REALIDADE).”

    Qual a evidência que você tem disso?

    PS: Dizer que o que tem na bíblia tem relatos de eventos históricos que realmente aconteceram só prova que ela tem relatos históricos que realmente aconteceram, a pergunta é qual a evidência que ela foi inspirada por deus…

    Cristiano

  104. Diogo, desculpe pela pergunta sobre qual a evidência de que a bíblia foi inspirada por deus… fiz uma pesquisa séria e “não deturpada” na internet e descobri qual a evidência de que a bíblia foi inspirada por deus…

    Lá vai:

    “A evidência clara de que a bíblia foi inspirada por deus é que está escrito na bílbia que ele foi inspirada por deus…”

    Espero que não tenha ficado mais nenhuma dúvida agora… Barros, pode excluir o blog…

    Abraço
    Cristiano

  105. Antônio

    Tô começado a pensar que o Cristiano tá certo, acho que vou tomar uma surra, só que antes do nocaute jogo a toalha, não aguento mesmo contigo, seus “socos argumentativos” são “fortes” demais pra mim. Se você faz a opção pelo menos provável, o que eu posso fazer?

    Caro Antônio, te pergunto, como você deduz a minha opção como MENOS IMPROVÁVEL se você NÃO possui dados para relatar isso?

    O texto diz: “E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.”

    º O texo NÃO FALA a distância e a disposição do local
    º Não fala a QUANTIDADE de blasfemadores presentes (pois se perceber o texto “fala 42 DAQUELES meninos”)
    º Não fala o PORTE das ursas
    º Não fala o MODO pelo qual as ursas atacaram os endemoniados
    º Não fala O TEMPO que levou para consumar o fato.

    Sem estas variáveis, como você deduz uma suposta incoerência com a realidade?

    Os teus argumentos falam por mim, quando leio o que você escreve como respostas as minhas colocações, vejo que fico com minhas afirmações mais reforçadas do que nunca tamanha a sua falta de coerência e improbabilidade.

    Eu digo o mesmo. Quando observo tuas colocações, mais meus argumentos ganham força, e mais me fascinio com os relatos bíblicos.
    Mais minha fé e convicção aumentam.

    Olha chego a pensar que você tem outra religião e esta tentando se passar por crente para acabar com eles de uma vez por todas.

    Eu pensei o mesmo de você Antônio. A impressão que tenho é que você é apenas um ateu, disfarçado de teista. Teus argumentos são muito similares aos argumentos deles. (principalmente os depoimentos de Richard Dawkins)

    Será que o Cristiano ta certo quando diz que alguma coisa não esta fazendo sentido na sua argumentação?

    E como um suposto Teista, muito de seus argumentos não parecem, a meu ver, fazer sentido. Você se diz “teista” porém se assemelha muito aos ateus.

    Acho que ele só pode tá de gozação, não é possivel tamanhos absurdos vindo de alguèm com a capacidade argumentativa e de escriba que ele tem.

    Pelo contrário, nunca falei tão sério. Principalmente quando estou debatendo com uma pessoa racional que não se deixa levar por emoções prejudiciais, apelando para a Trollagem.

    Abraços,
    Diogo.

    abraço

  106. Nunca li a Bíblia, não frequeento templos, não pago dízimos nem tenho religião. Mas eu ACREDITO em DEUS.

    Sou iludido? F O D A – S E.

    Tanta coisa para se fazer, e ficam aqui uns babacas argumentando, querendo provas etc…

    Sou cristão, somos milhões de imbecis ( na sua opinião) mas… E DAÍ?

    Por que isso te deixa TÃO incomodado?

  107. PIROCUDO

    Talvez seja vergonha alheia…

    Faz o seguinte, pergunte as famílias que perderam alguém no atentado as torres gêmeas o que eles acham de fanatismo religioso… talvez você tenha a resposta…

    Abraço
    Cristiano

  108. Cristiano

    – “Fatores como distância, localização, tipo físico dos jovens, porte das ursas e até mesmo O TEMPO que levou” mostra claramente uma desonestidade inaceitável, até para um blog entre desconhecidos…

    Ora Cristiano, não tenho culpa que você não tem resposta sobre este argumento. Você sabe muito mais do que eu que estou CERTO.
    Por mais que, do fundo da alma, deseja acreditar que um relato seja falso, vocês não tem como provar. PRINCIPALMENTE com supostos argumentos INCERTOS, onde os RELATOS não deixam claros.
    Você utiliza a LACUNA da informação para embasar uma afirmativa FALSA.
    Seria uma falácia do “acaso das lacunas” rsrsrsrsrs

    ai tem coisa cara… to começando a achar que ele é um troll… um ateu quem sabe que tem um desejo de irritar os outros com afirmações idiotas… sei lá…

    É tão “idiota” que te deixou sem resposta ou argumento para contra-refutação.
    Não sei não, eim Cristiano, mas acho que o único idióta aqui, são seus argumentos EVASIVOS.

    Ele está usando a falácia do escocês
    “Fazer uma afirmação sobre uma característica de um grupo e, quando confrontado com um exemplo contrário, afirmar que este exemplo não pertence realmente ao grupo.
    Ex.:
    – Nenhum escocês coloca açúcar em seu mingau.
    – Ora, eu tenho um amigo escocês que faz isso.
    – Ah, sim, mas nenhum escocês de verdade coloca.”

    E quem disse que fiz uma referência a um grupo? a minha referência foi ao CONHECIMENTO.
    O que afirmei foi: Vocês não CONHECEM a bíblia, por isso não a entendem.

    Eu não disse isso: “Vocês não conhecem a bíblia porque NÃO SÃO crentes bíblicos”

    São duas coisas distintas,e a tua afirmação foi errônea.

    Só que nesse caso ele usa essa falácia para dizer que se entendêssemos a bíblia “de verdade” tudo faria sentido… mas vindo dele não é nada novidade…

    É isso mesmo Cristiano, onde está a falácia aí? Só entende-se algo, quando SE CONHECE tal algo.

    Por exemplo, se você não conhece NADA de medicina, como vai entender do sistema digestivo?

    Primeiro se estuda a medicina, com isso a conhece e por fim a ENTENDE.

    “Como a Bíblia é inspirada por Deus, ela SE RESPONDE e responde a TODAS AS QUESTÕES do UNIVERSO (REALIDADE).”

    É de fato eu errei. Ela responde todas as questões do UNIVERSO referente a criação, história da humanidade e fim dos tempos.
    É claro que a bíblia não responderia a certas questões que fogem de seu âmbito, como por exemplo: “Que foi Jack o Estripador”?

    Faz o seguinte, pergunte as famílias que perderam alguém no atentado as torres gêmeas o que eles acham de fanatismo religioso… talvez você tenha a resposta…

    E ainda tem coragem de dizer que o DESONESTO sou eu.
    Teve algum CRISTÃO no avião que se jogou nas torres gêmeas, seguindo mandamentos de CRISTO?

    Novamente vem você com suas falácias, e a bola da vez agora foi a “FALSA ANALOGIA”

    Outra coisa, quando você deu esta FALSA analogia, porque não pediu para o PIROCUDO perguntar para os ex-traficantes, ex-assassinos, ex-ladrões, ex-prostitutas, ex-viciados, ex-corrúptos, ex-estupradores, ex-etc…, que mudaram de vida por seguir os ENSINAMENTOS DE CRISTO, o que eles acham disso?

    Cristiano, creio que que você se enquadra em uma das duas alternativas:
    1º Ou é muito desonesto ao ponto de MANIPULAR os fatos ao seu favor.
    2º Ou é muito CEGO pelo teu fundamentalismo naturalista, ao ponto de ter uma CRENÇA CEGA em que a religião que não seja A SUA, é apenas MALÉFICA

    Abraços,
    Diogo
    abraços,

    Diogo.

  109. Mas Diogo de deus

    Coloque aqui então um link abençoado explicando o caso das ursas….

    Essa ideia de que precisamos estudar anos e anos e toda a bíblia para entender esse caso é desonesta… deve ter em algum lugar um link mastigado com isso, por que você não passar???????????

    Existe algum tipo de segredo para entender isso????

    Abraço
    Cristiano

  110. Cristiano

    Coloque aqui então um link abençoado explicando o caso das ursas….

    Mas eu JÁ coloquei anteriormente. Se prestasse atenção, teria percebido.
    Mas neste caso segue mais uma vez:

    http://telahebraica.blogspot.com.br/2009/10/calvicie-de-eliseu-e-os-42-jovens.html

    Essa ideia de que precisamos estudar anos e anos e toda a bíblia para entender esse caso é desonesta… deve ter em algum lugar um link mastigado com isso, por que você não passar???????????

    MAS EU JÁ PASSEI, filho do “acaso” (rsrsrs)
    Outra coisa, quem disse que precisa estudar ANOS para refutar esta TEMPESTADE EM CÓPO DÁGUA que fizeram?
    Basta apenas ENTENDER o caso como um TODO, que chegará a uma conclusão VERDADEIRA.

    Existe algum tipo de segredo para entender isso????

    Claro que não. O único empecilho para um mal entendimento é a ignorância a respeito do assunto, somado com uma “pitada” de desonestidade. de resto, o entendimento é fácil.

    Abraços,
    Diogo.

  111. Antônio

    Tô começado a pensar que o Cristiano tá certo, acho que vou tomar uma surra, só que antes do nocaute jogo a toalha, não aguento mesmo contigo, seus “socos argumentativos” são “fortes” demais pra mim.

    E você dá ouvidos (na verdade olhos) ao Cristiano, Antônio? Muitas das coisas que o Cristiano fala não tem sentido e esta é uma delas.
    Quem sou eu para “bater” em alguêm? E porque você acha que quero “bater” em você?
    Não é questão de “bater” ou não, mas sim defender um ponto de vista.
    Você crê que a bíblia é falsa e é um mito, e eu, já creio que ela é verdadeira e a revelação de Deus.
    Você defende teu ponto de vista e eu o meu. Qual é o problema nisso?
    Denovo te falo, não ligue muito não para algumas coisas que o Cristiano fala. muitas das coisas que ele fala, com o português claro, são besteiras.

    Abraços,

    Diogo.

  112. Diogo

    Esse link específico você não havia passado

    De qualquer forma, li todo o texto e o que vi foram apenas desculpas para mais um dos absurdos da bílbia

    Pessoas que defendem isso devem realmente ter muito medo de deus… medo do inferno talvez… ou estão nessa pelo dinheiro

    Em qualquer um desses casos, medo de deus ou do inferno ou dinheiro, é inútil qualquer argumentação…

    Cristiano

  113. Pessoal, então a falcatrua e desonestidade tem nome? é exegese??? é isso então?

    Esse é o nome da desonestidade?

    Abraço
    Cristiano

  114. Diogo, uma pergunta, estou pensando em montar um igreja e enganar alguns otários também… pergunta, existe realmente gente nesse planeta que cai nessa história? Ou seja, quando algum pastorzinho desonesto “explica” esse caso das ursas as pessoas realmente caem nessa????

    Parece a profissão do futuro… soa muito promissor;;;

    Abraço
    Cristiano

  115. Afinal, estudar engenharia, certificações, mba em gerenciamento de projetos para que???? se já está tudo escrito no livro macabro..

    Abraço
    Cristiano

  116. Cristiano,

    VOCE DIZ, REFERINDO-SE A UMA PASSAGEM DA MINHA TESE, NO MEU BLOG:

    “O problema não é aceitar ou negar afirmações como”:
    – A realidade verdadeira é “espiritual.”
    – A dimensão “espiritual” é única.
    “Mas sim entender como você chegou a essa conclusão, você precisaria antes expor os motivos que levarão você a chegar a essa conclusão…, para ai sim discutir a validade do que vem depois…”

    RESPONDO:

    Veja que a palavra espiritual está entre aspas, induzindo um sentido diferente do tradicional.

    Para mim o que chamamos, hoje, de espiritualidade não é nada mais que o STATUS proporcionado pelo CONHECIMENTO ABSOLUTO que estamos construindo passo a passo em nossa aventura terrena, atraves da ciência, e que atingiremos (humanidade), no futuro. Que acessaremos, cada um, individualmente e imediatamente, após o fim da jornada terrena. Uma vez que este estágio de desenvolvimento científico já existe em algum lugar ou dimenssão do universo. É o que chamamos, nesta vida, de PARAISO.

    Como cheguei a essa conclusão?

    RESPONDO:

    A essa conclusão eu cheguei atraves de uma mistura de intuição mais observação. Veja em:
    http://antonioferreirarosa.blogspot.com.br/2012/06/meus-fundamentos.html

  117. Cristiano

    Menos vai. Está falando (na verdade teclando) igual a um maluco, sem nenhuma direção. Teus assuntos estão vagos, sem muito nexo.

    São nestas horas que eu acabo lembrando uma frase de Platão:

    “” O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa.”

    Abraços,

    Diogo.

  118. Diogo, na verdade já disse algumas vezes aqui… na vida a única maneira de lidar com alguns absurdos é através do humor…

    Abraço
    Cristiano

  119. Cristiano

    Diogo, na verdade já disse algumas vezes aqui… na vida a única maneira de lidar com alguns absurdos é através do humor…

    Bom, para mim,esta técnica é apenas uma fuga, quando não se tem argumento para refutar ou contra argumentar.

    Abraços,
    Diogo.

  120. Diogo, já para mim, fuga se chama exegese…

    Abraço
    Cristiano

  121. Cristiano

    Entenda primeiro o que as palavras significam antes de ficar falando besteiras:

    HERMENÊUTICA: A palavra hermenêutica significa explicar, interpretar ou expor. Do grego ερμηνευειν − hermeneuein = INTERPRETAR. Descrito simplesmente à prática da interpretação.

    EXEGESE: do Grego εξηγησιs − exégesis ek+egéomai, penso, interpreto, arranco para fora do texto. Não se trata de pôr algo no texto (eis-egesis) e sim de tirar o que já existe no texto (ex-egesis).

    Como pode ver, estes dois conceitos não são utilizados exclusivamente na bíblia, mas sim para QUALQUER obra literária.
    Sem este dois conceitos, a interpretação de uma pessoa, para algum texto (qualquer que seja ele), fica ERRÔNEA e DISTORCIDA, visto que não possui estas bases lógicas para entende-la.

    Afff Cristiano, quando você se “empolga”, Pérolas “rolam solta”

    Abraços,
    Diogo.

  122. Diogo, obviamente você entendeu que me referi a essa palavra e seu uso na bíliba… to começando a notar um ad hominem ou é impressão minha?

    Abraço
    Cristiano

  123. Cristiano

    Diogo, já para mim, fuga se chama exegese…

    Esta foi uma de suas “pérolas” que tinha mencionado.
    Desde quando exegese é uma fuga? Ela é apenas um conceito literário que permite um entendimento real de alguma obra analisada.
    Se você não a utiliza como conceito (utilizando a eisegese), o entendimento REAL do texto será NULO

    A diferença é que enquanto a exegese consiste em extrair o significado de um texto qualquer, mediante legítimos métodos de interpretação; a eisegese consiste em injetar em um texto, alguma coisa que o interprete quer que esteja ali, mas que na verdade não faz parte do mesmo. (Como ocorre com interpretações errôneas de ateus e pastores mal intencionados)

    Por isso eu disse que você, quando se empolga, fala besteiras. Sem perceber você mesmo declarou que é DESONESTO ao ler um trecho bíblico (pois aplica a eisegese no lugar de exegese {que acha que o conceito é uma fuga})

    Abraços,

    Diogo.

  124. Cristiano

    Diogo, já para mim, fuga se chama exegese…

    Esta foi uma de suas “pérolas” que tinha mencionado.
    Desde quando exegese é uma fuga? Ela é apenas um conceito literário que permite um entendimento real de alguma obra analisada.
    Se você não a utiliza como conceito (utilizando a eisegese), o entendimento REAL do texto será NULO

    A diferença é que enquanto a exegese consiste em extrair o significado de um texto qualquer, mediante legítimos métodos de interpretação; a eisegese consiste em injetar em um texto, alguma coisa que o interprete quer que esteja ali, mas que na verdade não faz parte do mesmo. (Como ocorre com interpretações errôneas de ateus e pastores mal intencionados)

    Por isso eu disse que você, quando se empolga, fala besteiras. Sem perceber você mesmo declarou que é DESONESTO ao ler um trecho bíblico (pois aplica a eisegese no lugar de exegese {que acha que o conceito é uma fuga})

    Abraços,

    Diogo.

  125. se Deus fosse mais claro ao ”inspirar” a biblia (poderia ter produzido por si mesmo) naum seria preciso usar de exegese, hemeneutica e outras querelas …
    sabe como é,,, ele criou o universo mas naum foi capaz de criar um manual decente ….isso quer dizer o q????

  126. Anônimo

    se Deus fosse mais claro ao ”inspirar” a biblia (poderia ter produzido por si mesmo) naum seria preciso usar de exegese, hemeneutica e outras querelas …
    sabe como é,,, ele criou o universo mas naum foi capaz de criar um manual decente ….isso quer dizer o q????

    Caro anônimo, a exegese e hemeneutica são os conceitos MÍNIMOS para se interpretar QUALQUER OBRA LITERÁRIA.
    Com outras palavras, se você não consegue utilizar estes conceitos ao ler algum livro (qualquer que seja), você não conseguirá nem sequer entende-los.

    Abraços,
    Diogo.

  127. Anônimo, ele é apenas onisciente, onipresente e atemporal… mas só isso… deus tem os mesmos devaneios ou as mesmas dificuldades humanas em se expressar como qualquer autor literário… não entendeu ainda???? por isso a exegese e hemeneutica são tão necessárias…

    Abraço
    Cristiano

  128. Cristiano

    Anônimo, ele é apenas onisciente, onipresente e atemporal… mas só isso… deus tem os mesmos devaneios ou as mesmas dificuldades humanas em se expressar como qualquer autor literário… não entendeu ainda???? por isso a exegese e hemeneutica são tão necessárias…

    Este é mais um exemplo de suas pérolas. Quem disse estes conceitos DIFICULTAM o entendimento? Na verdade a FALTA DELES é que faz o texto mais complexo e incompreensível.
    Deus quando inspirou seus profetas\apóstolos, fazendo suas escrituras entrar em harmonia com estes conceitos básicos, ele FACILITOU o entendimento para quem REALMENTE deseja saber.

    Não se esqueça que estes conceitos possuem bases LÓGICAS, e como a LÓGICA é uma das naturezas de Deus, obviamente a sua palavra inspirada seguiria este padrão.

    Então, meu caro Cristiano, o texto é bem simplês para quem possui um desejo real de entender o que REALMENTE ela descreve, e quem possui um raciocínio LOGICO. Agora, para quem deseja moldar seu sentido, para o entendimento que mais lhe agrada, e para quem possui um raciocínio ILÓGICO, seu entendimento fica praticamente IMPOSSÍVEL.

    Abraços,
    Diogo.

  129. Caro anônimo, a exegese e hemeneutica são os conceitos MÍNIMOS para se interpretar QUALQUER OBRA LITERÁRIA.
    Com outras palavras, se você não consegue utilizar estes conceitos ao ler algum livro (qualquer que seja), você não conseguirá nem sequer entende-los.

    concordo contigo…QUALQUER OBRA LITERARIA escrita por autores humanos, naum excluindo as ficções.
    mas Sr diogo, Deus deveria estar muito acima disso tudo…né???
    ciencias exatas produzem literatura que naum precisam de exegese, hermeneutica ou seja la o que for para serem entendidas.

    naum..naum..naum ….como disse o cristiano..fica dificil entender como um ser oniciente , onipresente e atemporal é incapaz de produzir um manual claro sobre sua criação….
    o Sr esta de brincadeira ….sempre fugindo de uma explicação clara,, alias,,como o seu deus faz…

  130. “ele FACILITOU o entendimento para quem REALMENTE deseja saber”

    o “realmente” na frase novamente usa a falácia do escocês…

    Diogo…. que coisa hein…

    Abraço
    Cristiano

  131. Então, meu caro Cristiano, o texto é bem simplês para quem possui um desejo real de entender o que REALMENTE ela descreve, e quem possui um raciocínio LOGICO. Agora, para quem deseja moldar seu sentido, para o entendimento que mais lhe agrada, e para quem possui um raciocínio ILÓGICO, seu entendimento fica praticamente IMPOSSÍVEL.,

    exato Sr diogo…o sentido de textos dúbios podem ser moldados ao gosto do interprete..apoiado por exegese e hermeneutica…por isso ha tantas interpretações diferentes para um mesmo livro…gerando tantos dogmas diferentes entre si.
    e como se pode saber qual a interpretação verdadeira Sr diogo????
    a sua é a verdadeira? a católica? a judia? a dos testemunhas de jeova? dos mormons? dos neopentecostais?

    tenha dó…se um deus justo e bondoso quisesse se fazer entender sem dar margens à duvidas,,, gerando conflitos por isso,,, teria sido mais claro..pois ele deveria ser capaz disso..ou naum????

  132. Anônimo

    concordo contigo…QUALQUER OBRA LITERARIA escrita por autores humanos, naum excluindo as ficções.
    mas Sr diogo, Deus deveria estar muito acima disso tudo…né???

    Não necessariamente. A bíblia fala que Deus vê LOUCURA em anjos, imagine em nós, humanos pecadores?
    Se Deus demonstrasse sua oniciência em suas palavras, primeiro, ela não caberia e segundo NENHUM SER CRIADO entenderia.

    Então Deus se comunicou com o homem, de um modo que ele entendesse. E como ele é oniciênte, tanto homens de 4000 anos atrás, quanto homens de hoje, consegue entender o que Deus estava falando.

    A bíblia é conhecida para nós cristãos como “A PALAVRA VIVA” Porque isso ocorre? Pelo simplês motivo dela se adequar a todas as situações em QUALQUER TEMPO.

    Diferentemente da escritura secular, que necessita de CORREÇÕES e ATUALIZAÇÕES, a bíblia é a MESMA desde 4000 anos atrás, e AINDA HOJE, nós estudiosos dela, nos impressionamos pela riqueza de conhecimento, e pelas suas REVELAÇÕES, que continuam presentes.

    ciencias exatas produzem literatura que naum precisam de exegese, hermeneutica ou seja la o que for para serem entendidas.

    Quem disse isso? A ciências exatas são as mais NECESSITADAS deste conceito, justamente pelo fato de ser EXATA.
    Se uma pessoa não possui este conceito, ela não conseguirá nem mesmo conseguir uma “meia” interpretação.

    naum..naum..naum ….como disse o cristiano..fica dificil entender como um ser oniciente , onipresente e atemporal é incapaz de produzir um manual claro sobre sua criação….
    o Sr esta de brincadeira ….sempre fugindo de uma explicação clara,, alias,,como o seu deus faz…

    rsrsrs fico impressionado com o malabarismo de palavras que vocês tentam fazer para fugir de um argumento COERENTE e LÓGICO, que não possui escapatória.

    Caro anônimo, quem disse que você sabe o agir de Deus? Você não conhece a bíblia, você não conhece sua presença, você crê na geração espontânea, e ainda quer tentar entende como Deus age?

    Quem te garante que Deus agiria desta forma que descreveu? Como você tem certeza disso? Quem te garante que Deus não agiu da forma como a bíblia descreve?

    Não tem como você justificar um argumento pelo “achismo”
    É perfeitamente LÓGICO e PLAUSÍVEL Deus ter se comunicado com o homem de maneira que ele ENTENDESSE.
    Caso fosse ao contrário, não haveria LÓGICA ALGUMA Deus tentar se comunicar com o homem se o mesmo não entendesse.

    Abraços,
    Diogo.

  133. “É perfeitamente LÓGICO e PLAUSÍVEL Deus ter se comunicado com o homem de maneira que ele ENTENDESSE.
    Caso fosse ao contrário, não haveria LÓGICA ALGUMA Deus tentar se comunicar com o homem se o mesmo não entendesse.”

    Not sure if trolling, or extremely stupid

  134. Anônimo

    exato Sr diogo…o sentido de textos dúbios podem ser moldados ao gosto do interprete..apoiado por exegese e hermeneutica…por isso ha tantas interpretações diferentes para um mesmo livro…gerando tantos dogmas diferentes entre si.

    Ora anônimo, se seguir teu raciocínio, a interpretação naturalista da bíblia, teria estas mesmas bases.
    Você confundiu, não é a hermeneutica e exegese que faz várias doutrinas ou pensamentos, mas sim A FALTA delas.
    A bíblia É UMA SÓ.

    e como se pode saber qual a interpretação verdadeira Sr diogo???? a sua é a verdadeira? a católica? a judia? a dos testemunhas de jeova? dos mormons? dos neopentecostais?

    Se perceber, TODAS estas crenças tem núcleos em comum:

    1º Deus existe
    2º Deus se revelou através da bíblia
    3º Jesus Cristo é a revelação HUMANA de Deus
    4º Jesus indicou o caminho CORRETO para a vida em comunão com DEUS.
    5º Todos serão retribuidos de acordo com teus atos

    Por mais que fatores secundários sejam diversos, seus núcleos são UNANIMES.
    Então, o mínimo que torna o ser humano Cristão, fazendo viver corretamente, livrando-o da condenação, eu sigo. Neste caso, estou tranquilo pois sei que minha crença É A VERDADEIRA.
    Para fatores secundarios, que não afetará minha fé primaria, que me faz viver em comunão com Deus, eu Debato. E para os debates verei onde tenho ou deixo de ter razão.

    tenha dó…se um deus justo e bondoso quisesse se fazer entender sem dar margens à duvidas,,, gerando conflitos por isso,,, teria sido mais claro..pois ele deveria ser capaz disso..ou naum????

    Quem disse isso? Você? Como sabe que Deus agiria assim se nem o conhece? que base você tem para um Deus Justo e Bondoso? Sua base NATURALISTA?

    Abraços,
    Diogo.

  135. Anônimo

    O título do post explica bem o que está acontecendo aqui… lendo os 5 capítulos, que a propósito o sr diogo não refutou (por que será né)… fica claro o uso das técnicas que ele está usando, incluindo o imbeciolinismo…

    Em resumo, é inútil discutir…

    Abraço
    Cristiano

  136. Ora anônimo, se seguir teu raciocínio, a interpretação naturalista da bíblia, teria estas mesmas bases.
    Você confundiu, não é a hermeneutica e exegese que faz várias doutrinas ou pensamentos, mas sim A FALTA delas.
    A bíblia É UMA SÓ.

    tudo bem …mas cada interpretação (exceto os literalistas) afirma que usou muito bem de toda exegese e hermeneutica pra chegar as suas conclusões expecificas…como o sr pode afirmar que SÓ as suas conclusões estaum corretas em detrimento das outras??/
    como pode afirmar q SÓ o sr usou corretamente a exegese e a hermeneutica???? naum lhe faltou discernimento em momento algum???
    suas palavras saum bonitas mas naum convencem…

    Se perceber, TODAS estas crenças tem núcleos em comum:
    1º Deus existe
    2º Deus se revelou através da bíblia
    3º Jesus Cristo é a revelação HUMANA de Deus
    4º Jesus indicou o caminho CORRETO para a vida em comunão com DEUS.
    5º Todos serão retribuidos de acordo com teus atos
    Por mais que fatores secundários sejam diversos, seus núcleos são UNANIMES.
    Então, o mínimo que torna o ser humano Cristão, fazendo viver corretamente, livrando-o da condenação, eu sigo. Neste caso, estou tranquilo pois sei que minha crença É A VERDADEIRA.

    sim…mas o Sr desconsidera as outras crenças naum cristãs…lhe garanto que o livro sagrado deles pode ser analisado por meio das ferramentas que o Sr mencionou e assim chegarem a conclusão que o deus deles é o verdadeiro em detrimento do seu…
    por que ha tantos livros sagrados??/
    esse é o ponto que vc naum entende ou finge naum entender….um deus verdadeiro que fosse justo e bom,,,estaria presente em TODOS os relatos de TODOS os povos da terra de forma muito semelhante e naum apenas num unico relatos mitico de um unico povo!!!!!! final todos saum filhos dele….pq a preferencia pelos hebreus??????????

    Quem disse isso? Você? Como sabe que Deus agiria assim se nem o conhece? que base você tem para um Deus Justo e Bondoso? Sua base NATURALISTA?

    Ora sr Diogo, todo mundo sabe oq é justiça e bondade, saum valores absolutos q naum cabem interpretações tortas via exegese e hermeneutica…
    essa é a base,, ou o sr tem outra concepção para justiça e bondade????
    se se afirma que um deus é justo e bondoso, suas atitudes deveriam estar de acordo com esses valores absolutos ….certo???????

    se naum estaum de acordo…ou ele naum é justo e bondoso coisa nenhuma ou naum atua na vida dos humanos ou simplesmente naum existe…que outra alternativa ha?????

  137. cristiano ..o Sr diogo esta treinado retórica biblica conosco…ele ja pode abrir uma boca de culto pois tem o poder de convencer milhares de fieis com esse papo teologico dele cheio de exegese e hermeneutica…naum precisa mais que isso pra convencer os pobres coitados…afinal eles nem sabem o que é exegese e hermeneutica qt mais vaum saber o que deus quer deles atravez da biblia.
    o sr diogo vai saber direciona-los muito bem,,, melhor que os Valdemiros, RRsoares, Macedos da vida ….

    ele é só mais um desses…..

  138. Anônimo

    Isso está claro… existem duas alternativas viáveis…

    1ª O Diogo passou por problemas sérios, como drogas ou prisões, cometeu todo tipo de ato imoral, levando sua vida ao fundo do poço… mas em algum momento ele se virou para a igreja e pela lei da probabilidade (de que nem tudo é sorte e nem tudo é azar) esse movimento para a igreja foi seguido de alguma “sorte”… pronto… a profecia de algum pastorzinho mal carater se fez na vida do diogo… dessa maneira, nada vai mudar essa “experiência pessoal”… além do que esse tipo “sinal” faz o cidadão mudar seus hábitos, vem o trabalho e naturalmente as coisas melhoram… ou seja a igreja passa a impressão de que seus erros são obra do diabo, e que quando você volta a ser uma pessoa normal que estuda e trabalho o mérito é de jesus…

    2º Ou o Diogo tem isso como um negócio… aí tudo é válido… qualquer mentira é aceita, qualquer testemunho é bem vindo… ou seja, tudo leva para o $$$

    Por isso volto a repetir, não há porque se discutir mais com ele… qualquer que seja o caso, ele não mudará…

    Abraço
    Cristiano

  139. Anõnimo >/b>

    tudo bem …mas cada interpretação (exceto os literalistas) afirma que usou muito bem de toda exegese e hermeneutica pra chegar as suas conclusões expecificas…como o sr pode afirmar que SÓ as suas conclusões estaum corretas em detrimento das outras??

    Ora, como disse anteriormente, tendo os núcleos em comum, os dados secundários são irrelevantes. A minha certeza nos dados secundários, são baseados nos debates que faço.

    como pode afirmar q SÓ o sr usou corretamente a exegese e a hermeneutica???? naum lhe faltou discernimento em momento algum???

    Ora, e você consegue afirmar que NÃO USO? Se for assim, debateremos então.

    suas palavras saum bonitas mas naum convencem…

    E quem disse que quero convencer alguêm? Como disse anteriormente (e sempre fico repetindo) não dou a mínima para o que vocês creem. Meu objetivo aqui é aprender teus argumentos e aprimorar minhas técnicas de refutação. O que vocês acreditam ou deixam de acreditar, a mim não tem o menor valor.

    sim…mas o Sr desconsidera as outras crenças naum cristãs…lhe garanto que o livro sagrado deles pode ser analisado por meio das ferramentas que o Sr mencionou e assim chegarem a conclusão que o deus deles é o verdadeiro em detrimento do seu…
    por que ha tantos livros sagrados??

    Mas quem está aqui debatendo sobre outros livros sagrados? Nós estamos falando sobre a BÍBLIA. Se quiser debater sobre as outras religiões e a SUPERIORIDADE dela sobre TODAS as outras, poderemos iniciar outro debate.

    estaria presente em TODOS os relatos de TODOS os povos da terra de forma muito semelhante e naum apenas num unico relatos mitico de um unico povo!!!!!! final todos saum filhos dele….pq a preferencia pelos hebreus??????????

    E quem disse que não estão? Milhares de povos, espalhados por todo globo, possuem mitos semelhantes aos RELATOS bíblicos. Existem crenças em um casal primordial, em um grande dilúvio, em divisão de linguas e possuem crenças no final dos tempos.
    Por um acaso não conhece o mito de Gilgamesh? Ou o mito do dilúvio Grego?
    Porque você acha que a falsa analogia, utilizada pelos crentes naturalistas a respeito dos relatos bíblicos com mitos de outros povos, existe?
    Porque você acha que muitos ingênuos (ou desonestos) acham que a bíblia é uma cópia de mitos? É EXATAMENTE pelas semelhanças que ela possui.
    Então, com isso, como você ainda fala que SOMENTE NA BÍBLIA, existe os fatos relatos?

    Um FATO histórico, possui várias interpretações, de acordo com quem presencia. Cada um conta de uma forma.
    Porém, o que não leva em consideração, é que SOMENTE os hebreus (o pai deles, para ser mais exato) acreditavam em um ÚNICO Deus. O restante dos povos, se prostituiram (espiritualmente falando) para outros deuses.

    Então o DEUS ÚNICO E UNIVERSAL, preservou a história da terra INSPIRANDO teus profetas\apostolos, a um povo que se consagrava EXCLUSIVAMENTE a ele.
    O restante, por não ter a PRESERVAÇÃO DIVINA, caiu no ciclo clássico cecular: “Quem conta um conto aumenta um ponto”

    Ora sr Diogo, todo mundo sabe oq é justiça e bondade, saum valores absolutos q naum cabem interpretações tortas via exegese e hermeneutica…
    essa é a base,, ou o sr tem outra concepção para justiça e bondade????
    se se afirma que um deus é justo e bondoso, suas atitudes deveriam estar de acordo com esses valores absolutos ….certo???????

    CERTISSIMO! Ele não só deveria possuir, como POSSUI.
    O fato é que VOCÊS fazem acusações de que Deus não possui, então o ônus da prova cabe a VOCÊS provar.

    se naum estaum de acordo…ou ele naum é justo e bondoso coisa nenhuma ou naum atua na vida dos humanos ou simplesmente naum existe…que outra alternativa ha?????

    Mas eu NUNCA DISSE que Deus não é justo e bondoso, são vocês quem fazem isso. Agora, fazer uma acusação é uma coisa, e COMPROVAR a validade desta acusação, É OUTRA.

    Abraços,
    Diogo.

  140. Quando você acha que o Diogo não poderia se superar, ele vem e solta uma melhor ainda:

    “não dou a mínima para o que vocês creem”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cristiano

  141. *Secular

  142. Cristiano

    Quando você acha que o Diogo não poderia se superar, ele vem e solta uma melhor ainda: “não dou a mínima para o que vocês creem”

    E qual é o motivo de espanto Cristiano? Depois de tanto tempo, não ficou claro para você que para mim tanto faz o que você decidiu crer?
    Se quiser se Naturslista ou Teista, ou Deista, ou Politeista, tanto faz.

    Não entendo sua motivo de espanto.

    Abraços,
    Diogo

  143. hehehe, entendi sim cara… tenho certeza que seu objetivo aqui é tão somente Meu aprimorar suas técnicas de refutação….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cara… você émuito bom mesmo…

    Cristiano

  144. CERTISSIMO! Ele não só deveria possuir( bondade e justiça), como POSSUI.
    O fato é que VOCÊS fazem acusações de que Deus não possui, então o ônus da prova cabe a VOCÊS provar.

    naum adianta apontarmos as partes biblicas que atestam contra essa bondade e justiça de Deus…o sr com sua exegese e hemeneutica vem sempre nos dizer que ”naum é bem assim, esta fora do contexto”
    O sr naum sabe realmente o que saum valores absolutos.

    o ser humano é limitado em suas ações e capacidades as vezes tem que abdicar de seus valores morais qd se encontra em risco de morte..pra se defender ou defender os seus ele pode matar o opositor…acontece q deus supostamente tem poderes alem de nossas capacidades, ele poderia resolver os conflitos do seu povo preferido de forma a naum derramar uma unica gota de sangue por ser onibondoso e onipotente ..ou o Sr admite que ele é incapaz disso????/
    O seu deus é limitado Sr diogo???????

    Mas eu NUNCA DISSE que Deus não é justo e bondoso, são vocês quem fazem isso. Agora, fazer uma acusação é uma coisa, e COMPROVAR a validade desta acusação, É OUTRA.

    O sr naum leu direito a sua biblia, justiça e bondade naum combinam com certas ações divinas descritas la…por mais exegese e hermeneutica que venha a usar …

    ou o sr tem uma estranha definição para bondade e justiça.

    mas pq o senhor tem tanta empatia com essas estórias e histórias do povo hebreu????? pq idolatra tanto os seus herois???? pq isso????
    tem alguma explicação????

  145. (((((Quando você acha que o Diogo não poderia se superar, ele vem e solta uma melhor ainda: “não dou a mínima para o que vocês creem”))))

    E qual é o motivo de espanto Cristiano? Depois de tanto tempo, não ficou claro para você que para mim tanto faz o que você decidiu crer?
    Se quiser se Naturslista ou Teista, ou Deista, ou Politeista, tanto faz.
    Não entendo sua motivo de espanto.

    hahahahahaha..um cristão negando a base principal da doutrina de Cristo….onde o alvo é quem naum cre e que por isso estaria em perigo…logo o bom cristão teria sim q se importar com o descrente, o sentido do ”ide e pregai as boas novas” é justamente esse…a preocupação com aquele que naum conhece e nega a salvação que virá so por meio das palavras do Cristo.
    Sr diogo,,,ao menos mostre-nos que o Sr compreendeu as mensagens do seu maior mestre e heroi…parece q a exegese e hermeneutica naum o estaum ajudando nisso..tsc tsc tsc …!!!!!!!!!

  146. cristiano,,,sequer o Sr diogo é um bom cristão…ele naum se preocupa em salvar almas para deus…ele ta mais preocupado com a propria retorica…seria o q isso ??? orgulho, soberba?????

    ele pode ter lido a biblia de cabo a rabo….mas simplesmente naum entendeu o recado do seu maior mestre….

    durma-se com um barulho desses….hahahahahaha……………

  147. Anônimo… só ele ainda não percebeu que estamos rindo dele, e não com ele…

    Abraço
    Cristiano

  148. Na verdade Anônimo, se ele não for um pastor preocupado com o dividendos… ele até deve estar preocupado com nossa almas… mas ele aqui já viu que as bizarrices da crença dele são tratadas com ironia… assim cabe a ele passar a mensagem de que apenas quer nos mostrar que também temos fé…

    fazer o que, deixa o cara continuar nos entretendo…

    Abraço
    Cristiano

  149. cristiano…eu ja acho que ele esta preocupado consigo mesmo, com a sua capacidade de refutar os pobres infieis …esquecendo que a maior preocupaçào de um bom cristão deve ser o proprio descrente.

  150. Anônimo

    naum adianta apontarmos as partes biblicas que atestam contra essa bondade e justiça de Deus…

    Esta é a SUA opinião (assim como teus ‘irmãos” que professam a sua fé) A minha é TOTALMENTE OPOSTA

    o sr com sua exegese e hemeneutica vem sempre nos dizer que ”naum é bem assim, esta fora do contexto”

    ERRADO. Nunca disse “não é bem assim”, quem faz isso são vocês ao fazer a acusação. A respeito do texto fora do contexto, não posso fazer nada se seus argumentos se enquadram nestas LACUNAS.

    Para se comprovar algo, o TEXTO e o CONTEXTO devem ser linkados, caso contrário, o argumento é FALSO

    O sr naum sabe realmente o que saum valores absolutos.

    Claro que sei. Deus por exemplo, é o valor absoluto para o amor bondade e justica.

    o ser humano é limitado em suas ações e capacidades as vezes tem que abdicar de seus valores morais qd se encontra em risco de morte..pra se defender ou defender os seus ele pode matar o opositor…acontece q deus supostamente tem poderes alem de nossas capacidades, ele poderia resolver os conflitos do seu povo preferido de forma a naum derramar uma unica gota de sangue por ser onibondoso e onipotente ..ou o Sr admite que ele é incapaz disso???

    E quem disse que o JUÍZO de Deus, sobre o povo MAU, se chocou com sua onibondade e onipotência? Teu argumento é parecido com o dilema de Epícuro e a permissão do mal no mundo. Para resumir meu comentário, segue um vídeo que fala exclusivamente disto:

    O seu deus é limitado Sr diogo???????

    De jeito nenhum. Se fosse limitado como o “deus” acaso (que não vemos nem suas evidências), o universo e a vida não existiria.

    O sr naum leu direito a sua biblia, justiça e bondade naum combinam com certas ações divinas descritas la…por mais exegese e hermeneutica que venha a usar …

    Novamente te pergunto, Quem disse isso? Você fez comparação ERRADA com tempo ERRADO, obviamente chegaria a conclusão ERRADA.
    A bondade e moralidade que CONHECEMOS hoje, Depois de Cristo, DIFERE-SE da BONDADE e MORALIDADE que povos do antigo testamento conheciam.

    Com outras palavras, você só acha a atitude imoral porque A CONSIÊNCIA DE CRISTO ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO, você crendo ou não, querendo ou não, FAZ PARTE de seu ser.
    Na época do Império do mal, a consiência era outra, pois o ministério de CRISTO ainda não havia chegado.
    Então o ser, vivia sobre a lei (10 mandamentos), e se desvia-sse dela, um demônio tomava conta de sua consiência, fazendo-o escravo até o fim de sua vida.
    Hoje, a possibilidade de Ex-alguma coisa é possível devido ministério de CRISTO, pois o mesmo MODIFICA VIDAS PELO ESPÍRITO SANTO.
    No periodo anterior, a história era outra, e o ser que se afundava nestas trevas NUNCA se arrependia.

    ou o sr tem uma estranha definição para bondade e justiça.

    Não digo estranha, mas sim coerente com a história. A sua visão até é correta para o presente, porém quando tenta compara-la ao passado, por falta de conhecimento, se perde tremendamente.

    mas pq o senhor tem tanta empatia com essas estórias e histórias do povo hebreu????? pq idolatra tanto os seus herois???? pq isso????
    tem alguma explicação????

    Bom, se você crê que são simplês estórias, seja feliz em tua fé. Em minha visão, tenho certeza ABSOLUTA dos relatos lá contidos, e estes relatos a ciência, arqueologia, antropologia, e qualquer âmbito, só tem me corroborado minha crença.

    Agora te pergunto, Porque você tem tanta RAIVA de algo que diz NÃO CRER? Porque o cristianismo e o Deus bíblico os incomoda tanto, ao ponto de tentar sempre se convencer de sua inexistência?

    abraços,
    Diogo.

  151. Anônimo

    cristiano…eu ja acho que ele esta preocupado consigo mesmo, com a sua capacidade de refutar os pobres infieis …esquecendo que a maior preocupaçào de um bom cristão deve ser o proprio descrente.

    A preocupação de um bom cristão, seguindo os ENSINAMENTOS, é anunciar a GRAÇA para QUEM QUER OUVIR. Para quem não quer, estou agindo corretamente como um bom cristão, pois o ensinamento é: não jogar PÉROLAS AOS PORCOS.

    Abraços,
    Diogo.

  152. Cristiano e anônimo

    Vejamos os comentários:

    “Na verdade Anônimo, se ele não for um pastor preocupado com o dividendos… ele até deve estar preocupado com nossa almas… mas ele aqui já viu que as bizarrices da crença dele são tratadas com ironia… assim cabe a ele passar a mensagem de que apenas quer nos mostrar que também temos fé…
    fazer o que, deixa o cara continuar nos entretendo…”

    “Anônimo… só ele ainda não percebeu que estamos rindo dele, e não com ele…” By Cristiano

    “cristiano,,,sequer o Sr diogo é um bom cristão…ele naum se preocupa em salvar almas para deus…ele ta mais preocupado com a propria retorica…seria o q isso ??? orgulho, soberba?????
    ele pode ter lido a biblia de cabo a rabo….mas simplesmente naum entendeu o recado do seu maior mestre….
    durma-se com um barulho desses….hahahahahaha……………”

    “hahahahahaha..um cristão negando a base principal da doutrina de Cristo….onde o alvo é quem naum cre e que por isso estaria em perigo…logo o bom cristão teria sim q se importar com o descrente, o sentido do ”ide e pregai as boas novas” é justamente esse…a preocupação com aquele que naum conhece e nega a salvação que virá so por meio das palavras do Cristo.
    Sr diogo,,,ao menos mostre-nos que o Sr compreendeu as mensagens do seu maior mestre e heroi…parece q a exegese e hermeneutica naum o estaum ajudando nisso..tsc tsc tsc …!!!!!!!!!”
    By Anônimo

    É uma satisfação enorme ver vocês, cabanleando para lá e para cá, Com comentários exdrúxulos alí, outro aqui, e assim por diante, após não conseguir me CONTRA-ARGUMENTAR ou corroborar o que falam.

    Isso demonstra tuas incapacidades de conseguir REBATER meus argumentos, apelando para o clássico: “Eu só estou zuando” rsrsrsrsrs

    Continuem assim prezados, e quando decidirem discutir novamente outros assuntos sérios, estarei em Stand By. Mas enquanto permanecer neste xororô, estarei também me divertindo. rsrsrsrs

    abraços,
    Diogo

  153. Esta é a SUA opinião (assim como teus ‘irmãos” que professam a sua fé) A minha é TOTALMENTE OPOSTA

    evidente…o sr considera exemplos de justiça e bondade as atrocidades descritas na biblia…
    eu naum…

    ERRADO. Nunca disse “não é bem assim”, quem faz isso são vocês ao fazer a acusação. A respeito do texto fora do contexto, não posso fazer nada se seus argumentos se enquadram nestas LACUNAS.
    Para se comprovar algo, o TEXTO e o CONTEXTO devem ser linkados, caso contrário, o argumento é FALSO

    falso ou o sr naum aceita que seu deus naum é bondoso e justo???
    no texto, no contexto , na sua biblia…

    Claro que sei. Deus por exemplo, é o valor absoluto para o amor bondade e justica.

    naum é o que parece pra quem le a biblia com isenção…

    E quem disse que o JUÍZO de Deus, sobre o povo MAU, se chocou com sua onibondade e onipotência? Teu argumento é parecido com o dilema de Epícuro e a permissão do mal no mundo. Para resumir meu comentário, segue um vídeo que fala exclusivamente disto:

    Eu estou dizendo!!!!!…povo MAU é???? como o sr sabe q eles eram absolutamente maus??? pq os BONZINHOS hebreus disseram?????
    mesmo assim …isso naum justifica a ação severa do deus deles,,,sendo deus todobondoso e onipotente ele poderia exercer plenamente essa bondade e por meio da onipotencia agiria de forma a naum derramar sangue dos inimigos dos hebreus…UM DEUS ABSOLUTAMENTE BONDOSO E ABSOLUTAMENTE PODEROSO FARIA ISSO….quer q eu desenhe ou o Sr entendeu agora o argumento?????/
    quanto ao video do dr Craig…ele ao menos é mais honesto que o Sr…ele com sua retorica admite que o deus dos hebreus é AMORAL,,,age conforme lhe da na telha sem fazer juizo do que humanos possam pensar….ao menos isso é coerente com a estória biblica.

    De jeito nenhum. Se fosse limitado como o “deus” acaso (que não vemos nem suas evidências), o universo e a vida não existiria.

    naum desvie o assunto para o deus acaso,, estamos argumentando sobre o seu deus…e ele parece limitado pois naum consegue resolver de uma forma pacifica e altruista os conflitos descritos na biblia

    Novamente te pergunto, Quem disse isso? Você fez comparação ERRADA com tempo ERRADO, obviamente chegaria a conclusão ERRADA.
    A bondade e moralidade que CONHECEMOS hoje, Depois de Cristo, DIFERE-SE da BONDADE e MORALIDADE que povos do antigo testamento conheciam.

    hahahahaa…essa .e boa …bondade e justiça ABSOLUTAS de um deus ATEMPORAL deve ser a mesma sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee….naum existe isso de classificar absolutos morais no tempo…matar é matar,,,seja em que tempo for…

    om outras palavras, você só acha a atitude imoral porque A CONSIÊNCIA DE CRISTO ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO, você crendo ou não, querendo ou não, FAZ PARTE de seu ser.
    Na época do Império do mal, a consiência era outra, pois o ministério de CRISTO ainda não havia chegado.
    Então o ser, vivia sobre a lei (10 mandamentos), e se desvia-sse dela, um demônio tomava conta de sua consiência, fazendo-o escravo até o fim de sua vida.
    Hoje, a possibilidade de Ex-alguma coisa é possível devido ministério de CRISTO, pois o mesmo MODIFICA VIDAS PELO ESPÍRITO SANTO.
    No periodo anterior, a história era outra, e o ser que se afundava nestas trevas NUNCA se arrependia.

    que imperio do mal cara ????? os hebreus viviam enchendo o saco de outros povos querendo conquistar terras e riquezas..e diziam que um deus os protegia.
    que deus mais limitado o seu …deixava leis para serem cumpridas que se naum fossem um demonio tomava conta do pobre ser….que coisa mais tosca isso…que mitologia mais idiota…
    seu deus naum era capaz de impedir isso naum????? que deusinho mais limitado que era incapaz de manter as hordas demoniacas sobre seu controle…..ahhhhh tenha dó meu filho…
    use argumentos mais verossímeis por favor…..

    Não digo estranha, mas sim coerente com a história. A sua visão até é correta para o presente, porém quando tenta compara-la ao passado, por falta de conhecimento, se perde tremendamente.

    o ser humano do passado naum difere muito do atual qt aos seus anseios e desejos, suas limitações…era mais limitado qt ao conhecimento em geral …mais desprotegido….justo por isso mereceria do seu deus mais atenção ainda …e ele deixou-os entregues a demonios….hahahahahaaa….só rindo mesmo!!!!

    Bom, se você crê que são simplês estórias, seja feliz em tua fé. Em minha visão, tenho certeza ABSOLUTA dos relatos lá contidos, e estes relatos a ciência, arqueologia, antropologia, e qualquer âmbito, só tem me corroborado minha crença.

    claro tem corroborado a sua crença…se vc usa da sua exegese e hermeneutica na arqueologia, antropologia, na ciencia..com certeza vai ter essa corroboração…pois vc desconsidera tudo o que essas mesma disciplinas dizem contra a sua fé….só fica com algumas confirmações historicas da existencia dos hebreus e extrapola isso para o seu universo de fé…

    Agora te pergunto, Porque você tem tanta RAIVA de algo que diz NÃO CRER? Porque o cristianismo e o Deus bíblico os incomoda tanto, ao ponto de tentar sempre se convencer de sua inexistência?

    eu naum tenho raiva disso, engano seu, apenas naum julgo coerente e alguns absurdos cometidos em nome dessas crenças me incomodam bastante….
    Mas o Sr naum me respondeu:
    mas pq o senhor tem tanta empatia com essas estórias e histórias do povo hebreu????? pq idolatra tanto os seus herois???? pq isso????
    naum sabe o pq??????
    um ramo da antropologia explica isso muito bem….

  154. É uma satisfação enorme ver vocês, cabanleando para lá e para cá, Com comentários exdrúxulos alí, outro aqui, e assim por diante, após não conseguir me CONTRA-ARGUMENTAR ou corroborar o que falam.
    Isso demonstra tuas incapacidades de conseguir REBATER meus argumentos, apelando para o clássico: “Eu só estou zuando” rsrsrsrsrs
    Continuem assim prezados, e quando decidirem discutir novamente outros assuntos sérios, estarei em Stand By. Mas enquanto permanecer neste xororô, estarei também me divertindo. rsrsrsrs

    qd o sr naum tem respostas coerentes os comentarios saum exdruxulos né????

    pois refute-os ….vou repeti-los para o Sr:

    cristiano,,,sequer o Sr diogo é um bom cristão…ele naum se preocupa em salvar almas para deus…ele ta mais preocupado com a propria retorica…seria o q isso ??? orgulho, soberba?????
    ele pode ter lido a biblia de cabo a rabo….mas simplesmente naum entendeu o recado do seu maior mestre….
    durma-se com um barulho desses….hahahahahaha……………”
    “hahahahahaha..um cristão negando a base principal da doutrina de Cristo….onde o alvo é quem naum cre e que por isso estaria em perigo…logo o bom cristão teria sim q se importar com o descrente, o sentido do ”ide e pregai as boas novas” é justamente esse…a preocupação com aquele que naum conhece e nega a salvação que virá so por meio das palavras do Cristo.
    Sr diogo,,,ao menos mostre-nos que o Sr compreendeu as mensagens do seu maior mestre e heroi…parece q a exegese e hermeneutica naum o estaum ajudando nisso..tsc tsc tsc …!!!!!!!!!”

  155. A preocupação de um bom cristão, seguindo os ENSINAMENTOS, é anunciar a GRAÇA para QUEM QUER OUVIR. Para quem não quer, estou agindo corretamente como um bom cristão, pois o ensinamento é: não jogar PÉROLAS AOS PORCOS.

    somos todos olhos para os seus argumentos…naum somos PORCOS tanto qt seus argumentos estaum longe de serem PEROLAS….
    faça-nos GRAÇA ó adorador dos hebreus!!!!!!!!!!!!

  156. Pessoal, de minha parte acho que já deu…

    Acredito que o único caminho é ignorar o Diogo, se ninguém responder ele uma hora ele cansa e para com as bobagens…

    Abraço
    Cristiano

  157. Anônimo

    evidente…o sr considera exemplos de justiça e bondade as atrocidades descritas na biblia…
    eu naum…

    Primeiramente a bíblia é um livro HISTÓRICO. Porque a história deveria ser filtrada para ser narrada?
    Segundo, se refere-se ao comportamente de JUSTIÇA que Deus efetuava no antigo testamento, quem disse que a JUSTIÇA era um ato de crueldade e atrocidade?

    falso ou o sr naum aceita que seu deus naum é bondoso e justo???
    no texto, no contexto , na sua biblia…

    Mas será que não ficou claro que eu não só aceito mas AFIRMO que Deus é a FONTE da bondade e JUSTIÇA? De onde você acha que creio que estas caracteristicas vem? de satanás? de um humano PECADOR?

    naum é o que parece pra quem le a biblia com isenção…

    Pelo contrário, não parece para quem lê a bíblia com PARCIALIDADE. Quem lê a bíblia com isenção percebe facilmente as caracteristicas ABSOLUTAS de Deus.
    Está bancando o desonesto comigo? acha que cairei nesta “idiotice” de dizer que você lê a bíblia com isenção? Você lé a bíblia com PARCIALIDADE querendo descredibiliza-la.

    Eu estou dizendo!!!!!…povo MAU é???? como o sr sabe q eles eram absolutamente maus??? pq os BONZINHOS hebreus disseram?????

    Não, mas porque a história SECULAR comprova. Aqueles povos eram tão maus ao ponto de sacrificar seus filhos a deuses pagãos. Sem contar que comiam carne humana, tinham relação sexual com animais e matavam uns aos outros por motivos banais.
    Os hebreus SÓ NÃO viviam desta forma pois as LEIS de Deus era severa, não permitindo que eles colocassem suas corrupcências em prática.

    mesmo assim …isso naum justifica a ação severa do deus deles,,,sendo deus todobondoso e onipotente ele poderia exercer plenamente essa bondade e por meio da onipotencia agiria de forma a naum derramar sangue dos inimigos dos hebreus…UM DEUS ABSOLUTAMENTE BONDOSO E ABSOLUTAMENTE PODEROSO FARIA ISSO….quer q eu desenhe ou o Sr entendeu agora o argumento?????

    E quem disse prezado? Quem disse que Deus todo poderoso e bondoso não poderia PERMITIR (eu disse PERMITIR) que sua justiça entre em ação? quem disse que ele não poderia permitir que sua ira (conhecido como Satanás), punisse seu próprio povo quando eles se prostituissem com outros deuses (demônios)?
    De fato DEUS não pode “sujar” suas mãos pelo fato de ser ABSOLUTAMENTE BONDOSO e PODEROZO, porém isso não o impidiria de PERMITIR que seu juizo entrasse em ação. O Juízo dele era através de seus anjos, do diabo e de seu povo.
    Deus só PERMITIU pois não tinha outra escolha. O livre arbítrio é LIVRE e ele não pode interferir.

    quanto ao video do dr Craig…ele ao menos é mais honesto que o Sr…ele com sua retorica admite que o deus dos hebreus é AMORAL,,,age conforme lhe da na telha sem fazer juizo do que humanos possam pensar….ao menos isso é coerente com a estória biblica

    FALÁCIA. (espantalho) NUNCA disse isso que você afirmou e muito menos sugeriu tal argumento. Você DETURPOU as palavras apenas para conseguir uma refutação.

    e ele parece limitado pois naum consegue resolver de uma forma pacifica e altruista os conflitos descritos na biblia

    Amigo, Você deve estar de brincadeira comigo né? Você NEM CONHECE as chances que Deus deu para o arrependimento do povo. Você nem conhece as oportunidades que ele permitiu para que seu juizo não entrasse em vigor. Para se ter idéia, na conquista de canaã (aquelas que vocês ‘adoram” falar) Deus deu um prazo de 4000 anos, para que o povo se arrependesse. No dilúvio, ele deu um prazo de 100 anos e em sodoma e gomorra apenas 3 pessoas não eram más.
    Esta sua historia de ‘coitadinho do cananitas” não cola comigo, pois sei MUITO BEM o que eram, o que fizeram, e a chance que tiveram.

    hahahahaa…essa .e boa …bondade e justiça ABSOLUTAS de um deus ATEMPORAL deve ser a mesma sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee….naum existe isso de classificar absolutos morais no tempo…matar é matar,,,seja em que tempo for…

    DEUS é o mesmo, porém sua forma de agir varia de acordo com os atos dos homens. a bíblia SEMPRE deixou bem claro isso. Só não enxerga quem não quer.

    que imperio do mal cara ????? os hebreus viviam enchendo o saco de outros povos querendo conquistar terras e riquezas..e diziam que um deus os protegia.

    Putz… foi um erro meu achar que você poderia enxergar ALÉM da matéria. O império do mal é no sentido ESPIRITUAL e não material.

    que deus mais limitado o seu …deixava leis para serem cumpridas que se naum fossem um demonio tomava conta do pobre ser….que coisa mais tosca isso…que mitologia mais idiota…

    O que você pensa de Deus ou deixa de pensar, não dou a mínima. O importante sou EU entender, e conseguir transmitir para quem quer entender.
    Quem não quer entender.. sigo como diz aquele ditado: “estou cag**** e andando

    eu deus naum era capaz de impedir isso naum????? que deusinho mais limitado que era incapaz de manter as hordas demoniacas sobre seu controle…..ahhhhh tenha dó meu filho…
    use argumentos mais verossímeis por favor…..

    E Deus vai impedir o LIVRE ARBÍTRIO? Quem decidiu ser controlado foi ADÃO, pela sua prepotência em querer ser o próprio Deus, dando ouvido a satanás, e entregar o reino do mundo a ele.

    o ser humano do passado naum difere muito do atual qt aos seus anseios e desejos, suas limitações…era mais limitado qt ao conhecimento em geral …mais desprotegido….justo por isso mereceria do seu deus mais atenção ainda …e ele deixou-os entregues a demonios….hahahahahaaa….só rindo mesmo!!!!

    Oh Dó… tadinho dos humanos….. tão bonsinhos… tão serenos…. somente um deus cruel e sanguinário poderia ter deixado estes coitadinhos que só fazem o bem, ser controlados por demônios, Oh Dó, Oh Dó, Oh Dó……. Por favor…. me poupe deste seu descontrole emocional….. Este seu proselitismo barato não me comove. Na tua visão onde os homens são “primos” dos macacos, e a moralidade é “relativa” pode até ser que você ache que nenhum humano erra e que são TODOS bonzinhos. Nesta tua visão, uma pessoa que estupra uma filha de 5 anos, pode ser caracterizada apenas uma manifestação bondosa de carinho e, è claro, proliferação dos genes. Porém eu, como não possui a tua fé, penso diferênte, e por esta diferênça, existem humanos que são manipulados por demônios e outros com pensamento em Deus.

    claro tem corroborado a sua crença…se vc usa da sua exegese e hermeneutica na arqueologia, antropologia, na ciencia..com certeza vai ter essa corroboração…pois vc desconsidera tudo o que essas mesma disciplinas dizem contra a sua fé….

    Na verdade eu analiso estas disciplinas, e desconsidero a posição de FÉ que elas possuem.
    Um exemplo, a biologia evolutiva.
    A fé que seres evoluem só será credibilizada por mim se eu presenciar uma EVOLUÇÃO REAL de algum ser. Se continuar presenciando uma simples ADAPTAÇÃO e os crentes evolucionistas tentarem me fazer engolir esta ADAPTAÇÃO é uma evidência de MACRO-EVOLÇÃO, rirei da cara deles e falarei: “De crença para crença, prefiro A MINHA”

    só fica com algumas confirmações historicas da existencia dos hebreus e extrapola isso para o seu universo de fé

    Ora, mas a propria história dos hebreus JUSTIFICA a minha fé na historicidade da bíblia.

    eu naum tenho raiva disso, engano seu, apenas naum julgo coerente e alguns absurdos cometidos em nome dessas crenças me incomodam bastante….

    Aham…. sei… não tem raiva…. você, assim como qualquer crente naturalista TEM RAIVA do Deus bíblico. isso fica evidêncte com o descontrole emocional que demonstram ao se deparar com argumentos desta fé.

    Mas o Sr naum me respondeu:
    mas pq o senhor tem tanta empatia com essas estórias e histórias do povo hebreu????? pq idolatra tanto os seus herois???? pq isso????

    Eu não tenho empatia por povo nenhum. a minha empatia é para o DEUS deste povo, que é presente em minha vida, atendendo minhas orações e mostrando SINAIS de sua existência. Sinais tanto INTERNOS (que somente eu presencio) quanto sinais EXTERNOS (que mais pessoas presenciam), não deixando DÚVIDA NENHUMA que foi Deus quem fez.

    naum sabe o pq??????
    um ramo da antropologia explica isso muito bem….

    E acha que explicações fundamentadas em fé tem valor para mim? Como disse, de fé para fé, prefiro a minha.

    Você acha que estas explicações “paralelas” são novas? Janes e Jambres tentaram explicar ao faraó, frente a Moisés, os atos de Deus de acordo com a fé que eles tinham. Eles tentaram, assim como vocês, explicar alguns fenômenos como não sendo milagres de Deus.
    Se eles já faziam no passado, acha que me abaterei se alguem fizer hoje?
    O naturalismo filosófico, é apenas uma explicação “alternativa” para quem, deseja do fundo da alma, negar a Deus.

    Abraços,
    Diogo.

  158. Primeiramente a bíblia é um livro HISTÓRICO. Porque a história deveria ser filtrada para ser narrada?
    Segundo, se refere-se ao comportamente de JUSTIÇA que Deus efetuava no antigo testamento, quem disse que a JUSTIÇA era um ato de crueldade e atrocidade?

    naum é todo historico, narra alguns fatos historicos entremeado de crendices e mitologia …assim como outros povos fizeram.
    esta alem de um ser humano que naum é onipotente e onibondoso pensar em punições menos severa para crimes considerados graves ….MAS UM SER ONIPOTENTE E ABSOLUTAMENTE BONDOSO, deveria NECESSARIAMENTE conseguir o mesmo resultado sem precisar mandar os soldados hebreus trucidarem cidades inteiras com seus animais, mulheres e CRIANÇAS… bastava isolar os inimigos de israel em alguma parte … ha tantos meios que naum envolvesse derramamento de sangue ….entendeu o meu ponto??????? ..ou o Sr naum acha que mandar rasgar os ventres das mulheres gravidas e estuprar as moças virgens NAUM É UMA ATROCIDADE CONSIDERAVEL??????
    PUTSSSSSSSSSSS……

    Mas será que não ficou claro que eu não só aceito mas AFIRMO que Deus é a FONTE da bondade e JUSTIÇA? De onde você acha que creio que estas caracteristicas vem? de satanás? de um humano PECADOR?

    O Sr afirmou isso mas algumas ações dele descritas na sua biblia naum condizem com esse status de BONDADE E JUSTIÇA….
    ou entaum o Sr NAUM SABE O QUE É BONDADE E JUSTIÇA ABSOLUTOS…

    Pelo contrário, não parece para quem lê a bíblia com PARCIALIDADE. Quem lê a bíblia com isenção percebe facilmente as caracteristicas ABSOLUTAS de Deus.
    Está bancando o desonesto comigo? acha que cairei nesta “idiotice” de dizer que você lê a bíblia com isenção? Você lé a bíblia com PARCIALIDADE querendo descredibiliza-la.

    eu desonesto???? eu parcial???? mas o sr a le com a PARCIALIDADE de querer faze-la crivel….quem é o parcial aqui?????
    idiotice é achar que o deus descrito la tem as características de BONDADE E JUSTIÇA ABSOLUTOS.

    Não, mas porque a história SECULAR comprova. Aqueles povos eram tão maus ao ponto de sacrificar seus filhos a deuses pagãos. Sem contar que comiam carne humana, tinham relação sexual com animais e matavam uns aos outros por motivos banais.
    Os hebreus SÓ NÃO viviam desta forma pois as LEIS de Deus era severa, não permitindo que eles colocassem suas corrupcências em prática.

    todos os povos da terra eram assim????? ou apenas aqueles que tiveram o azar de estarem no caminho dos hebreus.?????/
    os hebreus também eram ”ruins” segundo a historia secular, tambem faziam sacrificios , as vezes sacrificavam seu primogenito ao deus bondoso que adorava um cheiro de carne assada.
    e se considerarmos um deus geral, pq esse deus tambem naum foi severo com os outros povos naum permitindo que eles naum colocassem as suas corrupcencias em pratica?????/ se ele fosse competente naum haveria POVOS RUINS pra se confrontarem….
    ENTENDEU ESSE PONTO???????

    E quem disse prezado? Quem disse que Deus todo poderoso e bondoso não poderia PERMITIR (eu disse PERMITIR) que sua justiça entre em ação? quem disse que ele não poderia permitir que sua ira (conhecido como Satanás), punisse seu próprio povo quando eles se prostituissem com outros deuses (demônios)?
    De fato DEUS não pode “sujar” suas mãos pelo fato de ser ABSOLUTAMENTE BONDOSO e PODEROZO, porém isso não o impidiria de PERMITIR que seu juizo entrasse em ação. O Juízo dele era através de seus anjos, do diabo e de seu povo.
    Deus só PERMITIU pois não tinha outra escolha. O livre arbítrio é LIVRE e ele não pode interferir.

    tsc tsc tsc ,,,dificil entender o meu ponto, vou repetir de novo…UM DEUS BONDOSO E ONIPOTENTE agiria sem ira , sem derramamento de sangue por diversos meios inimaginaveis para nos humanos…
    hahahaha…pelo seu entender o Deus dos hebreus age atraves de serviçais apenas para naum sujar as mãos …boa essa agora…
    é como um ”capo” da mafia…manda matar mas naum suja as mãos com isso….grande bondade essa …na nossa justiça falha o mandante é até mais culpado do que os executores….
    hahahaha…um deus ONIPOTENTE fica sem escolhas????ele esta preso ao livre arbítrio??????/
    entaum ele é limitado….e ponto final…

    FALÁCIA. (espantalho) NUNCA disse isso que você afirmou e muito menos sugeriu tal argumento. Você DETURPOU as palavras apenas para conseguir uma refutação.

    numa postagem anterior ..o sr colou aqui uns argumentos do Dr Craig…la esta explicito que le cre que deus é AMORAL…podendo fazer o que bem quiser com qualquer ser ou coisa do universo sem levar em conta questões morais…
    mas é claro…naum é bem isso que ele quiz dizer né????/

    Amigo, Você deve estar de brincadeira comigo né? Você NEM CONHECE as chances que Deus deu para o arrependimento do povo. Você nem conhece as oportunidades que ele permitiu para que seu juizo não entrasse em vigor. Para se ter idéia, na conquista de canaã (aquelas que vocês ‘adoram” falar) Deus deu um prazo de 4000 anos, para que o povo se arrependesse. No dilúvio, ele deu um prazo de 100 anos e em sodoma e gomorra apenas 3 pessoas não eram más.
    Esta sua historia de ‘coitadinho do cananitas” não cola comigo, pois sei MUITO BEM o que eram, o que fizeram, e a chance que tiveram.

    hahahahahaha…sabe tudo pq assim diz a sua biblia….
    isso só prova a incompetencia do seu deus ONIPOTENTE de impor as suas vontades…ele preferiu usar de torpes ações tremendamente severas em vez de outras mais criativas e naum traumaticas …gozado o seu deus…naum se esforça pra se fazer entender e vendo que o povo naum entendeu nada se esforça muito em atos de destruição…realmente é muito BONDOSO E JUSTO ele….

    DEUS é o mesmo, porém sua forma de agir varia de acordo com os atos dos homens. a bíblia SEMPRE deixou bem claro isso. Só não enxerga quem não quer.

    com isso q vc disse eu exergo que ele ficou subordinado aos atos humanos…naum agindo como deveria agir um ser ONIPOTENTE BONDOSO E JUSTO.

    Putz… foi um erro meu achar que você poderia enxergar ALÉM da matéria. O império do mal é no sentido ESPIRITUAL e não material.

    Vc se referiu a um imperio do mal…ah ta entendi…seu deus BONDOSO E JUSTO …preferiu deixar imperio espiritual do mal agir sobre as criaturas pra depois ir encher o saco delas….com puniçòes ridiculas…
    pq ele naum agiu diretamente contra esse imperio do mal espiritual varrendo-os do universo???????/
    ou ele naum era taum poderoso assim???????

    O que você pensa de Deus ou deixa de pensar, não dou a mínima. O importante sou EU entender, e conseguir transmitir para quem quer entender.
    Quem não quer entender.. sigo como diz aquele ditado: “estou cag**** e andando

    claro que naum de tanto ler disparates biblicos vc esta se tornando um ser abjeto tanto qt seu deus biblico…cuidado!!!!!
    isso é mais um exemplo do seu amor cristão???????

    E Deus vai impedir o LIVRE ARBÍTRIO? Quem decidiu ser controlado foi ADÃO, pela sua prepotência em querer ser o próprio Deus, dando ouvido a satanás, e entregar o reino do mundo a ele.

    LIVRE ARBITRIO… a desculpinha mais esfarrapada pra justificar as maldades que deus BONDOSO E JUSTO deixa acontecer no mundo…
    ora meu caro..deus naum é ONIPOTENTE???? ele poderia suspender esse livre arbitrio qd quisesse se fosse pra fazer o bem.
    ahhhh tadinho do deus ONIPOTENTE ..ficou de mimimi só pq o idiota do Adão quis ser algo mais q uma marionete no paraiso…
    quanta viadagem pra um deus ONIPOTENTE naum?????

    Oh Dó… tadinho dos humanos….. tão bonsinhos… tão serenos…. somente um deus cruel e sanguinário poderia ter deixado estes coitadinhos que só fazem o bem, ser controlados por demônios, Oh Dó, Oh Dó, Oh Dó……. Por favor…. me poupe deste seu descontrole emocional….. Este seu proselitismo barato não me comove. Na tua visão onde os homens são “primos” dos macacos, e a moralidade é “relativa” pode até ser que você ache que nenhum humano erra e que são TODOS bonzinhos. Nesta tua visão, uma pessoa que estupra uma filha de 5 anos, pode ser caracterizada apenas uma manifestação bondosa de carinho e, è claro, proliferação dos genes. Porém eu, como não possui a tua fé, penso diferênte, e por esta diferênça, existem humanos que são manipulados por demônios e outros com pensamento em Deus.

    humanos, nem taum bonzinho e nem taum serenos …mas o mais importante : eles naum podem atingir um ser ONIPOTENTE E INDESTRUTÍVEL como o seu suposto deus…ou podem?????
    o descontrole emocional é do seu deus, cheio de mimimim…aiaiai..uiuiui…só por causa de uns miquinhos fazendo peraltices na terra…que dó dele…ah váaaaaa!!!!
    na minha visão uma pessoa que estupra uma filha seja la de que idade for merece apodrecer na cadeia,,, assim como soldados hebreus que invadiram uma cidade do mal e estupraram, rasgaram ventres de gravidas e mataram CRIANCINHAS INOCENTESSSSSSS….com o aval do deus.
    deu pra vc entender isso agora?????
    humanos manipulados por demonios é?????
    se ha essa bobagem é pq o seu deus ONIPOTENTE permitiu que existissem demonios….falha dele e naum dos humanos…

    Na verdade eu analiso estas disciplinas, e desconsidero a posição de FÉ que elas possuem.
    Um exemplo, a biologia evolutiva.
    A fé que seres evoluem só será credibilizada por mim se eu presenciar uma EVOLUÇÃO REAL de algum ser. Se continuar presenciando uma simples ADAPTAÇÃO e os crentes evolucionistas tentarem me fazer engolir esta ADAPTAÇÃO é uma evidência de MACRO-EVOLÇÃO, rirei da cara deles e falarei: “De crença para crença, prefiro A MINHA”

    hahahahaha….pede pro seu deus fazer com que vc viva por alguns milhões de anos e quem sabe podera presenciar uma evolução real..se naum puder …fique mesmo com a sua crença enquanto puder….
    fico abismado com as limitações que vc impõe a idéia de um deus..
    um deus fodão naum poderia ter feito as coisas na forma de uma lenta evoluçào de bilhões de anos?????? pq pensar deus de uma forma taum limitada, taum humana????? com emoções bobas para um ser ilimitado…naum entendo vc …ou ate entendo….hahahaha!!!

    Aham…. sei… não tem raiva…. você, assim como qualquer crente naturalista TEM RAIVA do Deus bíblico. isso fica evidêncte com o descontrole emocional que demonstram ao se deparar com argumentos desta fé.

    descontrole emocional????? onde vc viu isso de mim?????tenho raiva é da limitação idiota que essas crenças impõem nas pessoas como vc…só isso……

    Eu não tenho empatia por povo nenhum. a minha empatia é para o DEUS deste povo, que é presente em minha vida, atendendo minhas orações e mostrando SINAIS de sua existência. Sinais tanto INTERNOS (que somente eu presencio) quanto sinais EXTERNOS (que mais pessoas presenciam), não deixando DÚVIDA NENHUMA que foi Deus quem fez.

    Hahaha,,conta outra se vc naum fosse um ocidental q nasceu no meio cultural vigente no nosso pais… vc acreditaria em outro deus..sua crença é fruto do meio que vc engoliu sem contestar….que veio la dos romanos que criaram a crença a partir de Jesus e estabeleceram uma ligação dele com os hebreus para q ele pudesse ter um passado…
    realmente,,,deus deve ter feito todas essas coisas pra vc sem vc ter que mover um pelo sequer…valeu….

    E acha que explicações fundamentadas em fé tem valor para mim? Como disse, de fé para fé, prefiro a minha.
    Você acha que estas explicações “paralelas” são novas? Janes e Jambres tentaram explicar ao faraó, frente a Moisés, os atos de Deus de acordo com a fé que eles tinham. Eles tentaram, assim como vocês, explicar alguns fenômenos como não sendo milagres de Deus.
    Se eles já faziam no passado, acha que me abaterei se alguem fizer hoje?
    O naturalismo filosófico, é apenas uma explicação “alternativa” para quem, deseja do fundo da alma, negar a Deus.

    o naturalismo filosofico nem nega a hipotese de um agente causador do universo…ele simplesmente naum ve razòes ainda pra procurar por isso…
    o problema naum é nem com a hipotese deus, como agente natural que supostamente ”causou” o universo…o problema é com a sua hipotese religiosa biblica para esse mesmo agente….ela simplesmente naum é consistente e coerente com as observações….pq ela descreve um deus limitado.emotivo e antropomorfico fruto das interpretaçòes equivocadas de um povo antigo que naum tinha sequer condições de se entender como seres humanos qt mais entender o universo.

    …………………………………………….

  159. Anônimo

    naum é todo historico, narra alguns fatos historicos entremeado de crendices e mitologia …assim como outros povos fizeram.

    Bom… nem preciso diser que esta sua opinião é baseado na fé NATURALISTA que você possui, CRENDO por FÉ que seu “deus” Geração Espontânea existe, e CRENDO por FÉ, que o Deus bíblico é um mito.
    Como não compartilho a sua fé, sendo um cético em relação a sua crença, os relatos bíblicos em minha concepção são RELATOS HISTÓRICOS SIM.

    esta alem de um ser humano que naum é onipotente e onibondoso pensar em punições menos severa para crimes considerados graves ….

    rsrsrsrsrs esta é a sua fé fundamentada em uma ignorância a respeito dos relatos bíblicos. Tuas acusações não procedem pois a justiça de Deus ocorreu-se a CULPADOS e não a inocentes.

    MAS UM SER ONIPOTENTE E ABSOLUTAMENTE BONDOSO, deveria NECESSARIAMENTE conseguir o mesmo resultado sem precisar mandar os soldados hebreus trucidarem cidades inteiras com seus animais, mulheres e CRIANÇAS…

    Aham…… sei….. Se Deus não tivesse permitido isso, seriam aqueles povos que fariam o mesmo (e até pior) com os hebreus.
    Esta sua imparcialidade, de crer por fé, que os cananitas eram pessoas boas,além de ser fruto de ignorância por não conhecer a história que envolvia aquela época, desonestidade em deturpar as escrituras, simplesmente para NEGAR a DEUS, desejando a sua INEXISTÊNCIA, equivale-se aos pacificadores dos direitos humanos tentando defender estupradores, assassinos, psicopatas, etc…
    Está com dó? Leva para casa.

    bastava isolar os inimigos de israel em alguma parte … ha tantos meios que naum envolvesse derramamento de sangue ….entendeu o meu ponto???????

    rsrsrsrsrs aham… cuide de uma cobra ferida e verá o que acontecerá quando ela se recuperar.
    Você novamente está confundindo os periodos, comparando o PASSADO com o PRESENTE. Você se esqueceu o quão MAUS eram a humanidade daquela época.

    .ou o Sr naum acha que mandar rasgar os ventres das mulheres gravidas e estuprar as moças virgens NAUM É UMA ATROCIDADE CONSIDERAVEL??????
    PUTSSSSSSSSSSS……

    rsrsrsrs Seu conhecimento de bíblia é PESSIMO. Quem foi que disse que foi DEUS que ordenou estas atrocidades? Este relato HISTÓRICO descrito na bíblia, refere-se aos OUTROS POVOS e não aos HEBREUS. Por aí você começa a perceber o quão “bonzinho” seus “filhos” CANANITAS eram.
    Além de sacrificar os próprios filhos a deuses, cometiam estas atrocidades.
    Mais uma vez te falo, está com dó, LEVA PARA CASA.

    eu desonesto???? eu parcial???? mas o sr a le com a PARCIALIDADE de querer faze-la crivel….quem é o parcial aqui?????

    VOCÊ, pois a lé no intuito de descredibiliza-la,. Eu só sou NEUTRO referente a questão.

    O Sr afirmou isso mas algumas ações dele descritas na sua biblia naum condizem com esse status de BONDADE E JUSTIÇA….
    ou entaum o Sr NAUM SABE O QUE É BONDADE E JUSTIÇA ABSOLUTOS…

    Não. Eu digo que para você afirmar que algumas coisas descritas na bíblia, que são mandamentos divinos, NÃO SÃO manifestações de bondade e justiça absolutos, você NÃO SABE o que está escrito na bíblia.

    idiotice é achar que o deus descrito la tem as características de BONDADE E JUSTIÇA ABSOLUTOS

    Para você, qualquer coiSa que se refere a um Deus Universal é idiotice. A única coisa que não é considerável idiotice, na sua fé, é afirmar que uma EXPLOSÃO SEM DIREÇÃO criou o universo, que uma LAMA em um ambiênte estéril TRANSFORMOU-SE em vida e que uma AMEBA, motivado pelo fatr “mágico” tempo, criou pelo ACASO, olhos e cérebro VIRANDO ser humano.
    Então esta sua colocação, a meus olhos, soa como ELOGIO.

    todos os povos da terra eram assim????? ou apenas aqueles que tiveram o azar de estarem no caminho dos hebreus.?????/

    TODOS OS POVOS DA TERRA, sem excessão.

    os hebreus também eram ”ruins” segundo a historia secular, tambem faziam sacrificios , as vezes sacrificavam seu primogenito ao deus bondoso que adorava um cheiro de carne assada.

    rsrsrs que livro está escrito isso? na bíblia segundo Dawkins rsrsrsrs.
    Tua desonesta afirmação não procede, pois os desejos pecaminosos da humanidade, ao fazer sacrifícios, Deus PERMITIA que seu povo praticasse com ANIIMAIS e NUNCA com seus primogênitos.

    e se considerarmos um deus geral, pq esse deus tambem naum foi severo com os outros povos naum permitindo que eles naum colocassem as suas corrupcencias em pratica?????/ se ele fosse competente naum haveria POVOS RUINS pra se confrontarem….

    RSRSRSRS E quem é você para falar em competência? Nem competência para LER e ENTENDER a bíblia possui, imagine para entender a competencia de Deus? rsrsrsrsrs

    dificil entender o meu ponto, vou repetir de novo…UM DEUS BONDOSO E ONIPOTENTE agiria sem ira , sem derramamento de sangue por diversos meios inimaginaveis para nos humanos…

    Ok, entendo seu ponto. Porém uma visão Hippie da humanidade não faria efeito para a REALIDADE que vivemos.
    Se existisse um Deus Hippie, onde tudo se resume em Paz, Amor, Drogas e Sexo, estaria-mos perdidos., pois a humanidade JAMAIS o respeitaria.

    hahahaha…pelo seu entender o Deus dos hebreus age atraves de serviçais apenas para naum sujar as mãos …boa essa agora…
    é como um ”capo” da mafia…manda matar mas naum suja as mãos com isso….grande bondade essa …na nossa justiça falha o mandante é até mais culpado do que os executores….
    hahahaha…um deus ONIPOTENTE fica sem escolhas????ele esta preso ao livre arbítrio??????/
    entaum ele é limitado….e ponto final…

    Bom… LIMITADO ele não é, porém as suas escolhas, RESPEITANDO O LIVRE ARBÍBTRIO, são limitadas. Além da Onipotência, Deus é LEGALISTA e respeita a decisão do homem.
    Agora, se você quer se enganar, crendo que é limitado.. seja feliz em tua fé.

    numa postagem anterior ..o sr colou aqui uns argumentos do Dr Craig…la esta explicito que le cre que deus é AMORAL…podendo fazer o que bem quiser com qualquer ser ou coisa do universo sem levar em conta questões morais…
    mas é claro…naum é bem isso que ele quiz dizer né????/

    Engraçado que este seu espantalho do Deus AMORAL não consegui identificar. Mas se você quer entender assim, simplesmente para alimentar seu desejo de negar a Deus, seja feliz em tua FÉ.

    hahahahahaha…sabe tudo pq assim diz a sua biblia….
    isso só prova a incompetencia do seu deus ONIPOTENTE de impor as suas vontades…ele preferiu usar de torpes ações tremendamente severas em vez de outras mais criativas e naum traumaticas …gozado o seu deus…naum se esforça pra se fazer entender e vendo que o povo naum entendeu nada se esforça muito em atos de destruição…realmente é muito BONDOSO E JUSTO ele….

    rsrsrs qualquer coisa deturpada da bíblia, para um religioso naturalista, serve como reforço para a religião do “tudo pode”.
    Visto que não tem como corroborar a geração espontânea, o mais confortante é deturpar a fé que incomoda. Neste caso, seja feliz em tua CRENÇA.

    humanos, nem taum bonzinho e nem taum serenos …mas o mais importante : eles naum podem atingir um ser ONIPOTENTE E INDESTRUTÍVEL como o seu suposto deus…ou podem?????
    o descontrole emocional é do seu deus, cheio de mimimim…aiaiai..uiuiui…só por causa de uns miquinhos fazendo peraltices na terra…que dó dele…ah váaaaaa!!!!

    rsrsrsrs está com medo de pagar pelo que faz, caro macaquinho? rsrsrs. deseja fazer o que bem entende sem ter de prestar contas a ninguêm? rsrsrs Pois é meu caro, NENHUMA ação do homem ficará livre da Justiça de Deus. Aquilo que ele plantar, ele colherá.

    na minha visão uma pessoa que estupra uma filha seja la de que idade for merece apodrecer na cadeia,,, assim como soldados hebreus que invadiram uma cidade do mal e estupraram, rasgaram ventres de gravidas e mataram CRIANCINHAS INOCENTESSSSSSS….com o aval do deus.

    Interessante este relato ESTÓRICO. Qual Deus permitiu estas atrocidades? Pergunto pois a im, QUE CONHEÇO A BÍBLIA, não consigo identificar.

    humanos manipulados por demonios é?????
    se ha essa bobagem é pq o seu deus ONIPOTENTE permitiu que existissem demonios….falha dele e naum dos humanos…

    claro claro… a culpa é TODA de Deus. Faça o seguinte então, saia roubando, estuprando e matando, e depois que morrer, em seu julgamento, diga :”é culpa de Deus”
    rsrsrsrsrs quero presenciar este momento.

    hahahahaha….pede pro seu deus fazer com que vc viva por alguns milhões de anos e quem sabe podera presenciar uma evolução real..se naum puder …fique mesmo com a sua crença enquanto puder….

    Bom… viverei eternamente, e com certeza CONFIRMAREI a inexistência deste mito. O mesmo não sei dizer em relação a você, que por crer neste mito, poderá não viver.

    fico abismado com as limitações que vc impõe a idéia de um deus..
    um deus fodão naum poderia ter feito as coisas na forma de uma lenta evoluçào de bilhões de anos?????? pq pensar deus de uma forma taum limitada, taum humana????? com emoções bobas para um ser ilimitado…naum entendo vc …ou ate entendo….hahahaha!!!

    Não, você está enganado. O único ‘deus” limitado é aquele que vocês creem, que necessita de “zilhões” de anos somados com SORTE, para fazer alguma coisa. Como sou cético em relação a sua FÉ, creiu em um Deus mais PODEROZO e ILIMITADO, não dependendo de NADA para criar alguma coisa.

    descontrole emocional????? onde vc viu isso de mim?????tenho raiva é da limitação idiota que essas crenças impõem nas pessoas como vc…só isso……

    HAHAHAHA então você está preocupado COMIGO? rsrsrsr sei…. aham….. Vou fingir que acredito….. vou fingir que tua raiva por algo que te incomoda, não existe. rsrsrsrs

    Hahaha,,conta outra se vc naum fosse um ocidental q nasceu no meio cultural vigente no nosso pais… vc acreditaria em outro deus..sua crença é fruto do meio que vc engoliu sem contestar….que veio la dos romanos que criaram a crença a partir de Jesus e estabeleceram uma ligação dele com os hebreus para q ele pudesse ter um passado…
    realmente,,,deus deve ter feito todas essas coisas pra vc sem vc ter que mover um pelo sequer…valeu….

    Vixi.. ficou sem saida e está apelando para a falácia GENÉTICA agora para justificar minha crença? Tem um ótimo vídeo que fala a respeito disso:

    o naturalismo filosofico nem nega a hipotese de um agente causador do universo…ele simplesmente naum ve razòes ainda pra procurar por isso…

    Você está ERRADO. O naturalismo filosófico PREGA que tudo no universo foi originado por processos NATURAIS, sem direção e sem propósito (geração espontânea)

    o problema naum é nem com a hipotese deus, como agente natural que supostamente ”causou” o universo…o problema é com a sua hipotese religiosa biblica para esse mesmo agente….

    Bom.. para um Designer Inteligente como origem do universo e para a refutação da geração espontânea para o tal,, as evidências ciêntíficas deixam MUITO MAIS DO QUE EVIDÊNTES, esteas afirmações. Só não enxerga quem está muito fanático na religião Naturalista ou DELIBERADAMENTE NEGA.
    Porém, para o Deus bíblico como identidade do agente, é conseguido somente por FÉ.
    Está certo que as evidências CORROBORAM esta fé, mas a crença em sí, é conseguida somente por FÉ.

    ela simplesmente naum é consistente e coerente com as observações….pq ela descreve um deus limitado.emotivo e antropomorfico fruto das interpretaçòes equivocadas de um povo antigo que naum tinha sequer condições de se entender como seres humanos qt mais entender o universo.

    Realmente este espantalho, somado com o espantalho do “velho” atrás das núvens, é inconsistente e incoerente com as observações. porém o deus bíblico, do geito EXATO que foi relatado, não só é consistente, coerente e perfeitamente PLAUSÍVEL.

    Abraços,
    Diogo.

  160. *Jeito

  161. Bom… nem preciso diser que esta sua opinião é baseado na fé NATURALISTA que você possui, CRENDO por FÉ que seu “deus” Geração Espontânea existe, e CRENDO por FÉ, que o Deus bíblico é um mito.
    Como não compartilho a sua fé, sendo um cético em relação a sua crença, os relatos bíblicos em minha concepção são RELATOS HISTÓRICOS SIM.

    na sua concepção…mas naum é oq parece…muita coisa é puro mito.

    rsrsrsrsrs esta é a sua fé fundamentada em uma ignorância a respeito dos relatos bíblicos. Tuas acusações não procedem pois a justiça de Deus ocorreu-se a CULPADOS e não a inocentes.

    culpados de que??? encher o saco do povo preferido de deus?????
    ora…como eu disse,, se o seu deus fosse competente naum haveria conflitos entre povos….mas…

    ham…… sei….. Se Deus não tivesse permitido isso, seriam aqueles povos que fariam o mesmo (e até pior) com os hebreus.
    Esta sua imparcialidade, de crer por fé, que os cananitas eram pessoas boas,além de ser fruto de ignorância por não conhecer a história que envolvia aquela época, desonestidade em deturpar as escrituras, simplesmente para NEGAR a DEUS, desejando a sua INEXISTÊNCIA, equivale-se aos pacificadores dos direitos humanos tentando defender estupradores, assassinos, psicopatas, etc…
    Está com dó? Leva para casa.

    naum use de falsas analogias meu caro….deus ONIPOTENTE E JUSTO seria capaz de ações muito melhores que poderiam salvar todos sem precisar de mandar um povo guerrear….vc naum é capaz de pensar numa alternativa altruista de um deus ONIPOTENTE E JUSTO que pudessem resolver todos os conflitos SEM DERRAMANENTO SE SANGUE???
    Pifffff!!!! naum consegue raciocinar nesses termos fora das limitações humanas….

    rsrsrsrsrs aham… cuide de uma cobra ferida e verá o que acontecerá quando ela se recuperar.
    Você novamente está confundindo os periodos, comparando o PASSADO com o PRESENTE. Você se esqueceu o quão MAUS eram a humanidade daquela época.

    Bobo!!!!! o proprio deus ONIPOTENTE E JUSTO agiria…sem deixar duvida alguma qt a sua existencia e seu poder….seja le quem for e o que pensasse vendo aquilo se emendaria…se renderia ao poderoso..
    mesmo que os humanos fossem mais MAUS no passado isso naum seria uma limitação para as açoes de um deus ONIPOTENTE E JUSTO. …ele saberia o que fazer sem derramar uma unica gota de sangue…
    ou o SR acha que um deus ONIPOTENTE E JUSTO é incapaz disso????????????

    srsrsrs Seu conhecimento de bíblia é PESSIMO. Quem foi que disse que foi DEUS que ordenou estas atrocidades? Este relato HISTÓRICO descrito na bíblia, refere-se aos OUTROS POVOS e não aos HEBREUS. Por aí você começa a perceber o quão “bonzinho” seus “filhos” CANANITAS eram.
    Além de sacrificar os próprios filhos a deuses, cometiam estas atrocidades.
    Mais uma vez te falo, está com dó, LEVA PARA CASA.

    Uéééééé!!!!!! naum foram os hebreus que invadiram os cananeus com as bencãos e ordens de Deus e cometeram as atrocidades que eu mencionei??????
    O Dr Craig até mencionou isso tentando justificar a matança…respondendo a uma pergunta.
    a questaum q o sr naum quer entender é q humanos saum limitados em suas ações contra o inimigo da vez e podem cometer atrocidades,,como cometem..ao defender suas posições….SÓ Q UM DEUS ONIPONTENTE E JUSTO naum tem essas limitações e poderia resolver qualquer conflito entre humanos de forma altruista e sem derramamento de sangue…..ENTENDEU ESSE PONTO AGORA??????

    VOCÊ, pois a lé no intuito de descredibiliza-la,. Eu só sou NEUTRO referente a questão.

    claro estamos vendo a sua neutralidade….ohhhhhhhhhh……

    Não. Eu digo que para você afirmar que algumas coisas descritas na bíblia, que são mandamentos divinos, NÃO SÃO manifestações de bondade e justiça absolutos, você NÃO SABE o que está escrito na bíblia.

    La descreve atos violentos e bestiais praticados pelos hebreus a mando de Deus contra outros povos, suas mulheres, crianças e animais …esses atos naum saum exemplos de bondade e justiça absolutos creio eu….Para o Sr eles saum???? entaum o sr tem uma ideia diferente do que seja bondade e justiça absolutos..

    Para você, qualquer coiSa que se refere a um Deus Universal é idiotice. A única coisa que não é considerável idiotice, na sua fé, é afirmar que uma EXPLOSÃO SEM DIREÇÃO criou o universo, que uma LAMA em um ambiênte estéril TRANSFORMOU-SE em vida e que uma AMEBA, motivado pelo fatr “mágico” tempo, criou pelo ACASO, olhos e cérebro VIRANDO ser humano.
    Então esta sua colocação, a meus olhos, soa como ELOGIO.

    engano seu um deus universal certamente naum agiria em prol apenas de um povo local, naum é idiotice em se pensar deus como universal..idiotice é achar que o mito de Deus dos hebreus é universal.
    e todo o blablabla seu sobre as teorias naturalistas ,,,que por sinal o Sr naum entendeu bulufas,, naum é capaz de desviar do assunto principal…..UM DEUS ONIBONDOSO E JUSTO JAMAIS AGIRIA COMO O DEUS DESCRITO PELOS HEBREUS …PONTO….
    conteste isso meu amigo…

    TODOS OS POVOS DA TERRA, (eram maus)sem excessão.

    OK…inclusive os hebreus e deus achou graça neles desconsiderando os outros ….me poupe …o Sr ja nem sabe mais o que fala…affff!!!!

    rsrsrs que livro está escrito isso? na bíblia segundo Dawkins rsrsrsrs.
    Tua desonesta afirmação não procede, pois os desejos pecaminosos da humanidade, ao fazer sacrifícios, Deus PERMITIA que seu povo praticasse com ANIIMAIS e NUNCA com seus primogênitos.

    hahahaha….qual a finalidade se se sacrificar vidas para um ser ONIPOTENTE E JUSTO??????
    pq um ser ONIPOTENTE E JUSTO..iria se agradar do odor de carne queimada?????????
    isso é loucura pura meu caro….

    RSRSRSRS E quem é você para falar em competência? Nem competência para LER e ENTENDER a bíblia possui, imagine para entender a competencia de Deus? rsrsrsrsrs

    tenho competencia suficiente pra discernir que escolher um povo apenas em detrimento dos outros e depois forçar esse povo contra os outros por naum conseguir se fazer entender completamente naum é algo possivel em UM SER ONIPOTENTE E BONDOSO…

    Ok, entendo seu ponto. Porém uma visão Hippie da humanidade não faria efeito para a REALIDADE que vivemos.
    Se existisse um Deus Hippie, onde tudo se resume em Paz, Amor, Drogas e Sexo, estaria-mos perdidos., pois a humanidade JAMAIS o respeitaria.

    que analogia mais imbecil da sua parte ..Piffffff!!!!!

    Bom… LIMITADO ele não é, porém as suas escolhas, RESPEITANDO O LIVRE ARBÍBTRIO, são limitadas. Além da Onipotência, Deus é LEGALISTA e respeita a decisão do homem.
    Agora, se você quer se enganar, crendo que é limitado.. seja feliz em tua fé.

    hahahaha….q contradição…naum é limitado mas é forçado a ser por um livre arbitrio…. naum é limitado mas se ve forçado a respeitar as decisões humanas…seu deus age de acordo com as ações humanas…isso o faz marionete dos humanos né????

    Engraçado que este seu espantalho do Deus AMORAL não consegui identificar. Mas se você quer entender assim, simplesmente para alimentar seu desejo de negar a Deus, seja feliz em tua FÉ.

    vc sabe ao menos o que é AMORAL????????/

    rsrsrs qualquer coisa deturpada da bíblia, para um religioso naturalista, serve como reforço para a religião do “tudo pode”.
    Visto que não tem como corroborar a geração espontânea, o mais confortante é deturpar a fé que incomoda. Neste caso, seja feliz em tua CRENÇA.

    blablabla …..pq um deus ONIPOTENTE, BONDOSO E JUSTO permitiu barbaridades e atrocidades?????

    rs está com medo de pagar pelo que faz, caro macaquinho? rsrsrs. deseja fazer o que bem entende sem ter de prestar contas a ninguêm? rsrsrs Pois é meu caro, NENHUMA ação do homem ficará livre da Justiça de Deus. Aquilo que ele plantar, ele colherá.

    blablabla …..pq um deus ONIPOTENTE, BONDOSO E JUSTO permitiu barbaridades e atrocidades?????

    Interessante este relato ESTÓRICO. Qual Deus permitiu estas atrocidades? Pergunto pois a im, QUE CONHEÇO A BÍBLIA, não consigo identificar.

    qual biblia o sr anda lendo?????? hahahaha…..certamente naum é a q relata a saga dos hebreus….
    ou o Sr naum deve considerar imorais a as atrocidades la descritas..

    claro claro… a culpa é TODA de Deus. Faça o seguinte então, saia roubando, estuprando e matando, e depois que morrer, em seu julgamento, diga :”é culpa de Deus”
    rsrsrsrsrs quero presenciar este momento.

    sair roubando, estuprando e matando como os hebreus fizeram?????
    naum obrigado…naum acho isso coisa que se deva fazer…nem com meus inimigos…
    a culpa é dele sim… pela incompetencia de se fazer entender por todos e evitar assim conflitos posteriores…

    Bom… viverei eternamente, e com certeza CONFIRMAREI a inexistência deste mito. O mesmo não sei dizer em relação a você, que por crer neste mito, poderá não viver.

    Pifffff!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Não, você está enganado. O único ‘deus” limitado é aquele que vocês creem, que necessita de “zilhões” de anos somados com SORTE, para fazer alguma coisa. Como sou cético em relação a sua FÉ, creiu em um Deus mais PODEROZO e ILIMITADO, não dependendo de NADA para criar alguma coisa.

    hahahaha…
    a elegancia da lenta evolução do universo e da vida sugere uma unica ação poderosa e avassaladora…..numa tacada só o universo surgiu e evoluiu….sem precisar de intervenções posteriores…
    morra de invejaaaaaaaaaa deus dos hebreus incompetente…

    HAHAHAHA então você está preocupado COMIGO? rsrsrsr sei…. aham….. Vou fingir que acredito….. vou fingir que tua raiva por algo que te incomoda, não existe. rsrsrsrs

    preocupado contigo??? nem preocupaçao e nem raiva ….vc naum é taum importante assim pra mim…Pifffff!!!

    Vixi.. ficou sem saida e está apelando para a falácia GENÉTICA agora para justificar minha crença? Tem um ótimo vídeo que fala a respeito disso:

    falacia da genética é???? ta bom…vc entendeu o argumento ..só é incapaz de refuta-lo…

    Você está ERRADO. O naturalismo filosófico PREGA que tudo no universo foi originado por processos NATURAIS, sem direção e sem propósito (geração espontânea)

    nem sempre ..para alguns naturalista um possivel deus seria tbm natural e agiria por processos naturais…

    Bom.. para um Designer Inteligente como origem do universo e para a refutação da geração espontânea para o tal,, as evidências ciêntíficas deixam MUITO MAIS DO QUE EVIDÊNTES, esteas afirmações. Só não enxerga quem está muito fanático na religião Naturalista ou DELIBERADAMENTE NEGA.
    Porém, para o Deus bíblico como identidade do agente, é conseguido somente por FÉ.
    Está certo que as evidências CORROBORAM esta fé, mas a crença em sí, é conseguida somente por FÉ.

    blablablablabla….exaustivamente …..

    Realmente este espantalho, somado com o espantalho do “velho” atrás das núvens, é inconsistente e incoerente com as observações. porém o deus bíblico, do geito EXATO que foi relatado, não só é consistente, coerente e perfeitamente PLAUSÍVEL.

    oh sim ..é taum plausível qt os outros deuses que foram intuidos da mesma forma limitada do entendimento humano no passado…

    valeu!!!!!

  162. e eu fiquei sem respostas!!!hahahahah!!!!!!! o Sr diogo agora prefere discutir a existencia ou naum de duendes e gnomos….deve ter mudado de crença …hahahahahaahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!

  163. Cadê o Sr Diogo…? desintegrou-se ????

  164. virou ateu?????????

  165. […] 2  –  Parte 3  –  Parte 4  –  Parte 5  –  Parte […]

  166. […] 2  –  Parte 3  –  Parte 4  –  Parte 5  –  Parte […]

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: