Religião é um estupro intelectual

O motivo que faz a fé religiosa sobreviver há tanto tempo é o mesmo que a faz tão nojenta e perniciosa: o estupro intelectual de cada nova geração.

Através desse ato criminoso disfarçado de tradição, os doentes mentais de hoje contaminam seus próprios filhos, instilando em suas vidas os vírus da culpa, do medo e do pecado, transmitindo a eles a sua própria enfermidade psicológica, ao mesmo tempo em que lhes ensinam que a Religião é a cura. 

.

Sugestão do leitor @LuccaSullivan

Anúncios

82 Respostas

  1. Uau que sinistro este papo todo do video, bem que os ateus falam se pedir para eles matarem em nome de Deus matam mesmo.

  2. A EDUCAÇÃO INFANTIL merece toda a nossa atenção, mas chega de encher as mentes das pobres crianças de lixo medieval, verdadeira lavagem cerebral tentando explicar o inexplicável, que equivale a maus tratos infantis, que impede o verdadeiro entendimento e discernimento. É triste, pois serão “educados” numa crença, doutrina e num deus invisível e bíblico, sem evidências e sem convicção alguma. Baseada em falsidades e inverdades absurdas, acientífica e retrógrada, servindo de estorvo para o nosso próprio desenvolvimento e plenitude mental e que impede a compreensão da origem da humanidade….
    …Um dos aspectos mais terríveis do cristianismo é sem dúvida o terror infantil. Como o Brasil é um país majoritariamente cristão, desde a mais tenra idade somos apresentados a sua filosofia e sua “verdade”. O grande problema é que nessa fase o nosso senso crítico é nulo e acreditamos em tudo o que nos é dito. Quando criança, nossa imaginação voa e imaginamos o pior. “Papai do Céu” está nos observando, pronto para nos lançar no fogo eterno ao menor deslize.

    As pessoas são levadas as igrejas, às mesquitas e às sinagogas, desde a primeira infância, quando elas são inocentes e indefesas e aceitam o que os adultos dizem, sem questionar. A expressão bonitinha “Papai do céu” não surgiu por acaso. É a primeira coisa que você, como eu, lembra da figura de Deus. Isso foi repetido para você à exaustão desde muito antes de você aprender a falar. É um processo lento e trabalhoso, mas de comprovada eficácia. Uma vez que você tenha entrado nele na idade certa, não há como escapar. Fatalmente você vai acreditar em Deus, na Bíblia e em tudo o mais que lhe disserem. Ainda mais quando esse adulto, o padre, o pastor, o imã, o rabino, é reconhecido como autoridade e como quem detém o conhecimento e goza do respeito da sociedade.
    A criança vê todos aqueles adultos se ajoelhando submissos, rezando, ouvindo e aceitando tudo. São os seus próprios pais, irmãos e amigos, tios e avós que estão lá. São as pessoas em quem eles mais confiam. Esse é o fenômeno de grupo,do rebanho, o fenômeno das massas. As crianças ouvem essas estórias de milagres, de poder, de bondade, de magia, de céu, de inferno, de diabo, de castigo, do bem contra o mal e então ficam assustadas, pois se sentem impotentes. Elas têm os seus cérebros lavados e são levadas a acreditar desde cedo, que não são nada diante de Deus. Todos os domingos, elas lêem um “Livro Sagrado” com a “Palavra de Deus”. Isso durante anos só pode resultar numa coisa: Na crença da LAVAGEM CEREBRAL. A palavra Islã, por exemplo, significa submissão. LEIA MAIS:
    http://livrodeusexiste.blogspot.com/2010/05/capitulo-34-educando-as-criancas-sem.html

  3. E vê que prova mais contundente de que quanto maior a ignorância, maior a fé: a mulher argumenta pro filho que o aquecimento global é uma preocupação tola, talvez até um engodo desses cientistas mancomunados com Satanás, afinal, a temperatura só subiu uns 0,6 graus! Ora! Se tivesse subido uns 6 graus não era ainda pra se preocupar, que dirá apenas 0,6!!

    E outra: quando ela sorri feliz ao pedir ao filho pra reler “aquela parte que fala que a ciência não prova nada”. Eles pensam assim: se a ciência não prova nada, então fica valendo a minha crença, não a dos outros, mas a minha, mesmo que ela também não prove nada, nem se deixe provar.

    É o que eu digo: essa gente é doente mental.

  4. Submeter crianças de baixa idade a procedimentos de lavagem cerebral, quão conveniente e cristão. Qualquer indivíduo com um grão de bom senso reconhece que a implementação do monoteísmo cristão talvez seja por ordem de magnitude o fato mais lastimável de todos os tempos. E eles ainda estão aí, na crista da onda, depois de todos seus infindáveis crimes, lavando a mente das novas gerações. Mas não das minhas crianças, quanto a isso estou certo. Talvez ensine algumas brincadeiras mais divertidas como a do vídeo abaixo.

  5. Quando pensamos que já vimos tudo… vem a religião e nos surpreende novamente

    Pior que ironizar religiosos é sentir desprezo por eles

    Vendo isso, tenho certeza que nós ateus somos sim superiores a esses ignorantes, e sim acho que temos a obrigação moral de livrar o planeta dessa praga chamada religião… só não sei como começar…

    Sugestões????

    Abraço
    Cristiano

  6. Desculpe-me Cristiano, mas não acho alguem que acredita em jesus, deus, espíritos ou coisas que não tem comprovações ou bases lógicas ou empíricas como pessoas burras, afinal cada um pode crer no que quiser e do jeito que quiser. Pessoas que acreditam nisso não são inferiores.
    Mas alguem que tenta converter os outros por base de força e medo, alguem que crie leis e morais em cimas de tradições antigas e tem medo da mudança, ou alguem que prefira males a sociedades do que males a suas crenças… essas pessoas não são ignorantes, mas sim um perigo a elas mesmas e outros individuos que a cercam, não são ignorantes, são perigosas.

  7. Wellinton

    Eu sei que é politicamente correto “respeitar” as crenças das pessoas, mesmo que sem comprovações ou bases lógicas

    O problema é que daqui a pouco, algum demente pode usar ácido, e dizer que deus apareceu para ele e disse que ele deve fundar uma religião e que os gatos são animais do demônio, dae ele funda uma igreja que mata gatos em seus cultos, e como as religiões devem ser respeitadas ninguém pode legalmente ir contra ou mesmo fechar a igreja

    Entende qual o problema? Nesse vídeo, fica claro que fica muito difícil o que acontece ser considerado crime, e o pior, tem gente que acha bonito… não dá para separar a igreja bacaninha dos jesus camps, todas tem o mesmo objetivo, estrupar a cabeça das crianças e transformá-los em zumbis

    Eu não disse que eles são burros, disse que são ignorantes, mas eles tem outro problema, mais grave ainda, que é a carência, o fato de “ser um escolhido” de deus casa como uma luva nessas pessoas e preenche um vazio que não consegue ser preenchido com as amizades, seja qual for o motivo que afasta essa pessoa das outras pessoas

    Respeito sua opinião, mas acho que se quisermos um futuro melhor temos que acabar com as religiões

    Abraço
    Cristiano

  8. Eu apoio o incendiamento de igrejas ao máximo, apedrejá-las e vandalizá-las como forma de manifestar que os mestres da mentira agora colecionam mais e mais inimigos.

  9. Esta resposta é para o Anônimo que colocou o video do cara queimando a igreja, não tenho nada a ver como vai criar os teus filhos mas acredite todo radicalismo leva vc a se tornar aquilo que sempre condenou.
    Eu acho muito melhor sentar com a criança e mostrar as incosistencias e as inverdades biblicas.
    Por ex: mostrar que a estória do diluvio ja estavam nas tabuas de argilas dos sumérios 10.000 anos antes do Noé biblico.
    Se não meu amigo um dia vai despertar a curiosidade de ler o livro que vc sempre proibiu ai tchau vais ter um fanático dentro de casa.

  10. AGORA HÁ LIBERDADE DE CULTO NA CHINAAAAA!
    Acabamos de receber liberdade de culto na China, antes a igreja era perseguida por lá e mesmo assim continuava crescendo, imagine agora….
    Nos tempos da perseguição romana, os cristãos foram perseguidos, torturados, mortos… Mesmo assim Eles continuaram a crescendo, não entraram em extinção.
    Mais tarde, o imperador Constantino aboliu a perseguição aos Cristãos, o mesmo acontece agora com os Cristãos da China, foram tanto perseguidos e agora estão recebendo liberdade do governo…
    Lembra-me do vídeo abaixo:

    Cresce o número de cristãos na China, governo fala em 25 milhões de pessoas
    Estimativas independentes supõem 60 milhões e ainda diz que nos domingos tem mais chineses nas igrejas do país do que em toda a Europa:
    http://noticias.gospelprime.com.br/cresce-o-numero-de-cristaos-na-china-governo-fala-em-25-milhoes-de-pessoas/

  11. Mesmo com todo o esforço do governo para conter seu avanço, a produção e o consumo de drogas ilícitas como cocaína, crack e oxy só tem aumentado. Isso não significa que essas coisas são benéficas, significa que têm alto poder de viciar. Como a religião.

  12. HIII Hagnus agora deu; eu tenho tanta amiga chinesa e vc precisa ver que carater e que moral elas tem mesmo não crendo em deus nenhum.
    Mas agora vc falou que o evangelho ta crescendo la !! ai vai começar o ” bussiness gospel ”
    Me da até um pouco de tristeza porque ao invés de serem o que são naturalmente, agora vão ter um monte de pastores mercenários dizendo a eles o que pensar o qeu fazer etc.

    Como diz o seu Omar: Trágico, muito trágico

  13. kkkk

  14. A Pesquisa do cientista ateu da Holanda, diz que país desenvolvido se torna mais ateu, e havendo aumento na educação faria com que as religiões entrassem em extinção.

    e que a Europa estava virando ateia!
    _____________________________

    RESPOSTA: Huuuuummm…

    Mas vejamos abaixo:

    • Crise cria classe de novos pobres na Espanha

    Crédito: BBC Brasil, Atualizado:

    http://noticias.br.msn.com/mundo/crise-cria-classe-de-novos-pobres-na-espanha

    • EXCLUSIVO-Brasil proporá a Brics ajuda à Europa via FMI

    http://dinheiro.br.msn.com/exclusivo-brasil-propor%C3%A1-a-brics-ajuda-%C3%A0-europa-via-fmi

    • Brasil será a 5ª economia do mundo em 2030 (apenas previsão)

    Relatório da PricewaterhouseCoopers mostra que os países emergentes devem superar o G7 (países ricos).

    http://www.housepress.com.br/blogPress/Brasil-ser%C3%A1-a-5%C2%AA-economia-do-mundo-em-2030

    Resultado…

    O número de ateus está crescendo na Europa? E a Europa está se quebradando… E aí?…

    O número de Evangélicos e a economia estão crescendo no Brasil e na China (Dados IBGE e Governo da China).

    • São países “pobres como:” BRASIL-ÍNDIA-AFRICA DO SUL- RUSSIA E CHINA (BRINQS) que estão oferecendo empréstimo para poder pagar as contas dos países ricos.

    GRECIA-ITÁLIA-PORTUGAL-FRANÇA E ESPANHA estão em crise.

    Obs.

    O Brasil já ultrapassou Portugal-Itália e a Espanha e França, na economia.

    O Brasil só tem 500 anos de existência, e poucos anos de INDEPENDÊNCIA!

    Os países de “maioria ateia” (Como Espanha, França, Portugal incluindo a mitológica Grécia) estão em crise, regredindo.

    Os países onde os Evangélicos serão maioria (Como Brasil) estão prosperando paralelamente e Isto é fato, não é uma pesquisa fajuta, feita no fundo de um quintal.

    • Pensei que fossem os mulçumanos que estivesse ganhando alguns países da Europa. kkk o louco da Noruega até se incomodou com isso.

    Então na lógica! Quer dizer que os EUA, Alemanha e a Inglaterra são países subdesenvolvidos, por serem países com maioria protestante?

    O Brasil caminha para se tornar a 4ª maior economia do mundo, Pre-Sal-Olimpíadas, Copa do Mundo, é o celeiro do mundo…

    Opa! Os evangélicos também vão crescer! 50% da nação, até 2020. Pense?…Não era para o país passar a regredir já de imediato? Segundo a pesquisa de vocês? kkkk

    A Previsão fajuta do ativismo ateu é para quando?… A nossa é para 2020 (IBGE).

  15. ADAMANTDOG, kkkkk

  16. Agnvs… essa é a coisa mais idiota que ja li na vida ._.

    Você analisa os fatos do presente juntando uma coisa a outra que não tem nenhuma relação. E diz que isso é simplesmente tese de que Cristo enriquece as pessoas??? Não me faça rir.
    Diga que estamos no país caminhando com a 4ª maior economia do mundo para os aproximadamente 9% das pessoas que vivem em extrema pobreza, diga isso para os nordestinos que vivem na seca enquanto um grande latifundiário os explora, diga isso pra uma familia do nordeste que é ameaçada de morte para não denunciar os crimes que os latifundiários cometem, diga isso para os escravos que trabalham em carvoarias e canaviais. Cada esse Deus para ajudar essas pessoas? Enquanto a grande parcela rica do mundo é ateísta… Usando teu argumento posso dizer que Deus ama os ateus brasileiros e por isso da dinheiro a eles.
    Estamos em um país onde a camada pobra é uma das mais fudidas do mundo, e vem me mencionar PIB????
    E cade seu deus que parece ter sumido em vários períodos da história, como Portugual que passou a maior parte de sua existencia sendo católico e sempre esteve em crise?? Portugual que foi um dos que mais matou mulçulmanos nas cruzadas em nome de deus e grande parte da sua história esteve em decadencia?
    E EUA o país mais preconceituoso do mundo, que se meteu em uma guerra e matou milhões, que entrou em uma gigante crise, crise que se iniciou nos EUA e foi justamente essa crise que desestabilizou os países que citou.
    Não omita fatos e pare de criar desculpas para justificar seu deus imoral dizendo que ele da dinheiro e tira dos pobres. A maioria das pessoas que estão lotando as igrejas são pobres que dão o pouco que tem para um pastor desgraçado.
    E o número de ateus crescendo em um país é uma falta de honestidade gigantesca, mesmo o número de ateus crescendo esses países ainda tem maioria teísta. O número de ateus nos Eua e brasil tb cresceram, crie vergonha na cara e analize todos os fatos antes de falar merda que não conhece na vã esperança de enganar os outros.

  17. Cristiano disse:

    “Quando pensamos que já vimos tudo… vem a religião e nos surpreende novamente

    Pior que ironizar religiosos é sentir desprezo por eles

    Vendo isso, tenho certeza que nós ateus somos sim superiores a esses ignorantes, e sim acho que temos a obrigação moral de livrar o planeta dessa praga chamada religião… só não sei como começar…

    Sugestões????

    Abraço
    Cristiano”

    Cara, me enganei a seu respeito. Fui mal.

    Espero que os outros ateus dos quais também elogiei neste blog não pensem como você. Aí realmente, tudo estará perdido.

    Fica na paz. Se é que consegues, depois desta afirmação.
    Tá parecendo Ritler: “raça superiora”.

  18. Welington,

    Do jeito que falas do Hagnus, parece-me que preferes os insultos, difamações e baboseiras, sem contar as blasfêmeas que alguns, que se dizem ateus, publicam neste blog.

    Você tem um gosto meio que duvidoso sobre informações.

  19. Caro Ton,

    Quanto a parecer Hitler, espero que você tenha escrito isso apenas porque ficou chateado com meu comentário, mesmo porque, quem costuma possuir o sentimento de “escolhido” são os religiosos, o que não deixa de ser um preconceito com os outros que não são escolhidos…, além do machismo e implicância com homossexuais

    Quanto a ficar em paz, escrevi isso extamente porque quero ficar em paz, quero poder viver em um mundo onde crenças não criem guerras…

    E sim, acredito que pessoas que usam a razão para tomar decisões são intelectualmente superiores a quem usa crenças para decidir seja o que for correto, seja o que for moral, se isso lhe ofende me desculpe, mas é a minha opinião. Do mesmo jeito que “preciso respeitar” quem acredita que seja um castigo justo eu queimar no inferno apenas por não acreditar no mesmo deus que elas, espero que você respeite minha opinião

    Existe uma linha muito tênue entre respeitar crenças e impor limites pelo estado, e esse vídeo mostra claramente que essa linha foi ultrapassada e sim temos o dever de acabar com esse tipo de coisa, ofenda a quem ofender…

    Abraço
    Cristiano

  20. Outra coisa Ton, pelo seu recado a mim e ao Welington, percebi que você não gosta de insultos e palavras “mais fortes”, e acho isso uma qualidade muito bacana

    Mas o fato é que podemos relevar a ignorância, mas comentários mal intencionados como o do Agnvs não tem como

    Para não pensar que ele realmente acha que a lógica para a “riqueza” de uma pais funciona como ele descreveu, preferimos acreditar que ele está mal intencionado… e algumas pessoas reagem mal nesses casos

    Abraço
    Cristiano

  21. Ton, pelo visto tem um sério problema de interpretação, TODO ser humano merece respeito, NENHUMA idéia ou crença merece, elas são simplesmente opiniões, e mesmo que você não goste, opiniões foram feitas para serem discutidas e ser verificadas.
    Sem contar que me dizes que gosto de insultos e difamações?? Leia o comentário a qual respondi, então veja com que superiorida ele fala sobre os ateus em seu comentário, sem contar a ironia que ele usa e ainda por cima encontrou um modo de culpar os ateus pela queda do pib de certos países. Ja em meu comentário apenas lhe respondi a altura =)
    E no final do seu comentário, me diz que tenho um gosto duvidoso sobre informações, não fui eu que omiti e mudei os fatos para se encaixarem em minhas crenças, não fui eu que apaguei o país que começou a crise para dizer que ele é superior. E já que tenho um gosto duvidoso, me prove aonde errei ao repassar informações que me retrato, caso contrário, ainda irei achar que quem quer lançar difamações e insultos é você ao não saber dar argumentos, alem tratar os ateus como um grupo, em vez de me tratar como único responsável pela minha opinião. Se um ou outro ateu faz merda, não sou eu, por isso não tenho responsabilidade.
    Para terminar, a diferença entre Hitler é que ele não soube respeitar o ser humano, e tentou obrigar suas crenças através da morte( coisa muito parecida a religião), ja o cristiano em nenhum momento desrespeitou você ou qualquer outro religioso, apenas a religião, uma crença/idéia sua.

  22. Welington,

    O que postei foi uma resposta a pesquisa do cientista holandês ateu,
    apenas quebrei os argumentos Dele apresentando fatos!

    Sendo assim…

    Contra fatos não exitem argumentos, serve para o equivocado cientista ate e para vossuncê…

  23. Opa! serve também para o Cristiano.

    Lembre-se que apenas paguei com a mesma moeda utilizada pelo enganado cientista ateu.

    repito…
    Contra fatos não exitem argumentos, serve para o equivocado cientista ate e para vossuncê…

  24. Tom, isso me lembra esse verso:

    Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo. Mateus 23:24

    Os caras estão alienados, esquecendo de estudar historia, geografia e noticias da atualidade.

  25. ECONOMIA DO BRASIL EM ALTA-ECONOMIA DA ESPANHA EM BAIXA! Dá nisso aí abaixo….

    Para ter Neymar até os Jogos Olímpicos, Santos aumenta salário do atacante
    Neymar já recebia cerca de R$ 1 milhão mensais e deverá ganhar a partir de agora quase R$ 1,5 milhão por mês entre o salário fixo e propagandas…

    http://esportes.br.msn.com/futebol/para-ter-neymar-at%C3%A9-os-jogos-ol%C3%ADmpicos-santos-aumenta-sal%C3%A1rio-do-atacante

  26. Agnus

    Contra fatos há argumentos sim, se chama fé

    Quando era criança, constumava jogar um jogo que chamava super-trunfo, não sei é da sua época, mas era um jogo onde cada um de posse de uma carta dizia um “valor”, e quem tivesse o melhor “valor” ganhava, mas tinha uma carta, a super-trunfo que ninguém ganhava, e independente de qualquer coisa ela dava a vitória ao portador, se você trocar a palavra “valor” por “argumento”, coloca esse jogo aqui no Deusilusão

    Vocês sempre começam com o papo do pastor, aquele papo manjado do deus e amor, etc., achando que ele vai colar aqui, depois de argumentos e contra argumentos, sempre aparece a carta magica, o super-trunfo chamado fé, a experiência pessoal, etc.

    Mas beleza cara, vamos fingir que realmente a economia dos países é guiada pela fé, pior, a fé apenas nos que seguem cristo… o Japão coitado, que não é cristão, está lá, cheio de dinheiro mas com tsunamis… como disse o Barros uma vez, o crente dispara a flecha e depois circula e diz, tá vendo, eu não disse…

    Abraço
    Cristiano

  27. Agnus

    “Ignorância é uma benção”

    Não há frase mais significativa na história do ser humano

    Abraço
    Cristiano

  28. E que fique claro ao Ton, não sou preconceituoso, mas se parecemos alienados aos seus olhos, você nós parecem ignorantes…

    Existe algum adjetivo desses que não pareça ofensivo, para qualquer lado que seja?

    Abraço
    Cristiano

  29. Hagnus em nenhum momento disse que a pesquisa do cientista holandes estava errada, por isso volto a dizer, ou você é uma pessoa que tem uma péssima intepretação, ou é alguem desonesto que omite informações na vã esperança de enganar alguem. Eu critiquei a tua vão idéia de culpar os ateus pelo decaimento do PIB e enaltecer os cristãos pelo crescimento do PIB
    Sim esse países tem aumentos de ateus, mas isso não tem bosta nenhuma haver com o seu declínio no pib, o mesmo para o aumento do PIB no Brasil.
    Leia de novo o que escrevi, sem contar que diz que países como EUA e Inglaterra são considerados ignorantes por sua maioria cristão. Todos os países citados por você são maioria cristã.
    E um fato que você omitiu é de que o culpado por toda essa queda de PIB dos países, é a crise de 2009 que começou adivinha aonde? Nos EUA, o país que você acha que é uma grande maravilha.
    Todos os países estão quebrando juntamente com os EUA, pq pelo visto não tem visto muitas noticias na TV onde os EUA também pegaram dinheiro emprestado do Brasil. E todos esses fatos não tem nada a ver com cristo, com os ateus ou com o diabo, e sim com a economia que teve um crise.
    E você vem me dizer que isso são fatos o que você apresenta? Os países estavam em constante crescimento, e decairam faz pouco tempo. Se você considera isso fatos, leia o que eu disse sobre Portugual.
    Tenho a impressão de que você nem leu meu texto todo, e vem argumentar com idéias ridiculas.
    Como por exemplo o time do Santos, em países da Africa do Sul eles tem péssimos investimentos dentro do país, mas mesmo assim existem milhonário ganhando em cima da exploração de trabalho em minas de diamantes.

    Como o Cristiano falou: “Ignorância é uma benção”, e isso é um fato, logo como você é um ignorante, também é uma benção ao mundo.
    Tua lógica Hagnus, tem tanto sentido com a que acabei de usar ai em cima. Deixe te explicar…isso se chama sofisma…algo que não vai funcionar aqui.

  30. Para complementar, vou usar um pouco da sua lógica.

    Na guerra fria, tanto a frente comunista como a frente capitalista queriam provar quem era melhor através de suas tecnologias e de qual tinha um poder destrutivo através de suas armas.
    Para mostrar seu poderio, os Estados Unidos para mostrar seu poder, entrou na gerra contra o Vietnã, ao chegar la achando que ia matar todo mundo facilmente. Mas o contrário aconteceu, eles tiveram perdas gigantes, não adimitiram sua derrota, mas em comparação com o número de soldados Estadunidenses com os Vietnamitas, foi uma verdadeira derrota.
    Logo, como os vietnamitas humilharam o Exército estadunidense é um fato que eles tinham uma grande tecnologia e poder destrutivo em suas mãos muito maior que o maior país da frente capitalista.

    Fatos não se discutem.

  31. Ai que está Wellinton, você não entendeu, tudo faz parte da lógica divina de deus, o famoso escreve certo por linhas tortas

    Por mais que os ateus estejam crescendo nos EUA, eles ainda são um pais com esmagadora maioria cristã, assim eles iniciaram uma crise que atingiu os países europeus, que estavam aumentando a população atéia, assim eles quebrando verão que apenas cristo é o caminho… assim ele se convertem novamente e voltam a prosperar…

    Entendeu agora?

    Impressão minha ou o exemplo do neymar foi um dos mais infantis que já apareceu por aqui?

    Abraço
    Cristiano

  32. Cristiano, porque vc se baseia nos EUA? Será porque a religiosidade aqui em nossas terras segue os moldes de lá? O número de pessoas que deixam igrejas e abraçam uma religiosidade particular vem aumentando. É provável que o que valha pra eles não valha pra nós.

  33. Vigia, o cristiano não se baseia nos EUA, ele foi bem ironico.

    Só faltou ele dizer que foram os iluminatis que fizeram isso HUSAUHSAUHSAHUHUSAHUSAUHUHSA

    E até que achei o argumento do neymar muito inteligente se comparado aos do Deus & Ciencia

  34. Foi bem esse estilo o argumento do neymar:

  35. Esta foi boa Wellinton da pra rir pra valer os comentários excelentes; o que eu fico pensando que qdo eu tava neste meio religioso como não me vinha na cabeça algo assim tipo este video ai : Que Deus deixa os pretinhos la da Africa morrendo de fome pra dar dinheiro pro Kaká?!

  36. Porque Deus é brasileiro e gosta de futebol

  37. Welington,

    Mas neste caso você está generalizando, assim como algumas pessoas neste blog. Se esquecem de que o cristão respeita a opinião dos outros e defende valores que tornem uma sociedade mais justa e igulitária.

    “E sim, acredito que pessoas que usam a razão para tomar decisões são intelectualmente superiores a quem usa crenças para decidir seja o que for correto, seja o que for moral, se isso lhe ofende me desculpe, mas é a minha opinião. ”

    E o cristão não usa?
    Se lhe interessa saber, o cristão usa 98% de razão e 2% de fé. Ser cristão é ser racional. Não é acredeitar em qualquer baboseira. Nós combatemos qualquer atitude que ameace o livre arbítrio de alguém. Posso não concordar com o que você fala mas respeitarei sua opinião e sua liberdade para expressá-la, mas generalizar, está fora de questão. Em especial, quando se trata de satanistas, seitas secretas que tem como objetivo duturpar e destituir o ser humano de fazer escolhas. O vídeo que você mostrou está longe de ser cristianismo. É o mesmo que eu afirmar que 99% dos ateus são skinreds, participam de seitas que discriminam raças e credos religiosos. Com base em quê eu faria essa afirmação senão em meu preconceito com os ateus?

    Parece-me que tens preconceito com os cristãos meu colega.

  38. Welington disse:

    “E já que tenho um gosto duvidoso, me prove aonde errei ao repassar informações que me retrato, caso contrário, ainda irei achar que quem quer lançar difamações e insultos é você ao não saber dar argumentos, alem tratar os ateus como um grupo, em vez de me tratar como único responsável pela minha opinião. Se um ou outro ateu faz merda, não sou eu, por isso não tenho responsabilidade.”

    Me mostre onde eu tratei os ateus como um grupo?

    Muito pelo contrário, até elogiei alguns deles.

    Acontece que ateísmo para mim são pessoas que procuram respostas. Ateísmo é temporário e não permanente. Acontece que muitas pessoas confusas estão se misturando no meio de vocês e dando um péssimo exemplo. Vocês concordam com elas, compactuam com suas afirmações banalizadoras?

    Se a resposta for sim, então não estás mais à procura de respostas.

    Eu não sei cara. Isso aqui está parecendo as multidões que Jesus ensinava em Lucas 7.30-35:

    “Mas os fariseus e os doutores da lei rejeitaram o conselho de Deus contra si mesmos, não tendo sido batizados por ele.

    E disse o Senhor: A quem, pois, compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes?

    São semelhantes aos meninos que, assentados nas praças, clamam uns aos outros, e dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes.

    Porque veio João o Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio;
    Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores.

    Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos. ”

    Pois bem, tenho visto, pelo pouco tempo que estive neste blog, diversos tipos de crentes que por aqui passaram, cada um com seu estilo. Mas parece-me que alguns ateus colocaram todos em um caldeirão e disseram: “estão falando a mesma baboseira”

    “Tocamos-lhes flauta e não dançastes, cantamo-vos lamentação e não chorastes.”

    Parece-me que a mensagem do evangelho vos incomoda. Causa comichão (coceira) em seus ouvidos.

    Alguns de vocês nem param para pensar: “será que eles tem razão? Será que o que fulano de tal disse tem sentido?

    Mas não, tudo o que foi dito pelos cristão até aqui foi balela, assim como o que está sendo dito e assim como o que se dirá.

    Eu conheço isso como falta de humildade, mas deixa pra lá.

    Endeusam um sujeito que fala um monte de baboseira e chamam isso de sabedoria?

    ” Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos”

    É justamente pelos frutos que conheceremos a procedência da árvore. Alguns frutos aqui já estão para lá de podres. Me perdoem a franqueza.

    Veio uma amiga aqui cheia de boas intenções e o que disseram para ela não se expõe em outdoor ou em horário nobre de televisão. Tanta bacharia e palavras de baixo calão que faz a gente lamentar por essas pessoas que partem com seus corações espedaçados. Parece-me que essa é realmente a verdadeira intenção de algumas pessoas aqui.

    Agora, se isso é acreditar em “valores morais ” e respeito ao próximo, fica uma reflexão:

    Se acreditamos em algo, temos o prazer de compartilhar com outras pessoas e se percebemos que alguém que compartilha de nosso pensamento escandaliza os outros, eu repreendo o cara na ora. Afinal, tenho o interesse pelo bem estar do camarada. Os será que não é assim?

    “Deixa o cara se expressar” não importa o que ele diga” “é tudo pelo social”.

    Pôxa, que tipo de sociedade estamos criando desse jeito?
    A sociedade do “faz o que eu digo mas não faz o que eu faço?

    Sei lá, posso estar sendo antiquado, mas penso diferente.

    O Welingtom disse que estava na hora de fazermos algo de bom pela sociedade. Acho que respeitar o próximo e construir a solidariedade e o amor, pode ser um bom começo.

    Fiquem com Deus.

  39. Ton me desculpe, mas tentar evitar união cívica entre homossexuais pra mim é errado.Tentar evitar união estável entre um homem e 2 ou mais mulheres, como vice versa, para mim também é errado. Evitar pesquisa com células tronco, mesmo aquelas advindas de óvulos fecundados e congelados a mais de 3 anos, além daqueles extraidos de placentas e cordões umbilicais para mim é errado. Querer ensinar a criação cristã também é errado. Preconceito com ateus dizendo que são criaturas que não tem deus no coração por isso fazem todas as atrocidades do mundo para mim é errado. E como você disse achar que toda religão é satanista e quer acabar com o ser humano é errado, afinal de contas, se ler a biblia satanista verá que em nenhum momento ela diz que o homem vai ser queimado, ele diz que o homem deve aproveitar a vida, fazer sexo, comer, viajar e se alegrar o máximo que puder para não envergonhar satanás, que pela visão satanista é o deus que controla o mundo, ele é o antagonista de sua crença, mas nem por isso pode se inventar mentiras sobre ela apenas porque vai contra a sua.

    “Welington,

    Do jeito que falas do Hagnus, parece-me que preferes os insultos, difamações e baboseiras, sem contar as blasfêmeas que alguns, que se dizem ateus, publicam neste blog.”

    Foi isso que escreveu, você disse que parecia que eu preferia insultos e logo depois disse que alguns ateus dizem blasfêmia, interpretei como generalizando, pelo visto me enganei, me desculpe.
    E para minha defesa, apenas não concordo com usar informações falsas e contar histórias pela metade, como o hagnus fez.

    Cara, você está certo em dizer que o amor e a compreensão é o 1º passo para uma sociedade melhor, mas quem mais vai contra essa visão são os próprios cristãos, não estou generalizando, mas o que é mais facil encontrar na televisão ou internet é alguem pregando mensagens de ódios aos diferentes e as ATEUS, não suas idéias, e sim os individuos. Nós ateus, embora exista pessoas que não se encaixam nesse grupo, desrespeitamos sim a religião, mas não os religiosos, a religião cometeu atrocidades desde sua criação e ainda comete vários erros, já os religiosos não tem culpa, por isso tentamos dialogar e mostrar argumentos.

    Lhe apoio cara, sei que existem pessoas que não sabem moderar nos argumentos e acabam ferindo o religioso e o atacando ao invés de ficar nas críticas as crenças. Mas não os culpo, não me fazendo de vítima, um ateu não consegue passar sua idéia a diante, se alguem espalha essa mensagem na rua é surrado e sai sem dentes na boca que nem o barros diz, então ele recorre a internet, e assim vem vários religiosos a esses sites, e ao invés de conversar, vem pregar mensagens ou dizer que somos cegos, ignorantes e que iremos queimar no inferno, você não é o caso e pelo visto nem a sua amiga, mas isso é um verdadeiro incomodo, não vemos muitos ateus indo em sites teistas e passando sua mensagem.

    Não colocamos todos em um caldeirão, mas sim, acreditamos que todos falam a mesma baboseira, pois todos se inspiram na bíblia, o mesmo livro que inspira e enaltece várias atrocidades. Mesmo que fale sobre moral, possui muito mais maldades do que morais. E quando algum ateu tenta fazer apologia sua crença que vai contra esse livro ele é considerado do capeta ou imoral, sem mesmo verem o outro lado.

    Estou prolongando demais esse post, mas o que quero dizer é, nós ateus, pelo menos a grande maioria, respeitamos o religioso, mas de modo algum sua religião(pelo menos eu não a quero extinta, mas que não interfira em avanços científicos e na política, causando todo o problema que vemos hoje), assim certas pessoas acabam ofendidas. Me desculpe, mas essa é a minha opinião e acho que de muitos outros aqui, também peço desculpas se te ofendi, não é essa minha intenção, mas sim tentar convercer que ateus não são monstros e que a moral existe SIM, muito bem sem a religião.

    Só para terminar, todos são hipócritas querendo ou não, mas muitos seguem a sociedade do “faz o que eu digo mas não faz o que eu faço?” usando a religião como proteção e máscara.

  40. E me desculpe me dizer, você também mistura a relação religiosos e religião.

  41. A maioria nunca parou para pensar… e se eles estão certos? Porque a maioria já foi também cristã, ou pelo menos teísta e a maioria desistiu desse caminho porque viu os erros que acontecem nesse meio.

    Sem contar que pelo menos eu, não interpreto a biblia como moral, e acho a religião um perigo, não pela moral que chamam de certa, afinal de contas muitas boas ações são feitas por ela, adimito isso.
    Mas ao mesmo tempo o que vocês tomam como moral, prega preconceito, violencia e muitas outras maldades. A diferença é: eu acho que a maioria dos cristãos nunca leram ou ignoram essas partes, e tenho a impressão que você também.

    Volto a dizer, te respeito como ser humano, mas acho a sua idéia, perigosa para você e para o meio onde vivemos hoje.

  42. Ton

    Em que planeta você vive?

    “Se esqueceram de que o cristão respeita a opinião dos outros e defende valores que tornem uma sociedade mais justa e igulitária”

    Fale a um crente que você não acredita em deus, além de querer te exorcisar, ele vai falar para todos que você é adorador de satanás

    Pior só essa: “cristão usa 98% de razão e 2% de fé”

    Crente acha que a mulher deve obedecer o marido
    Crente se preocupa como as outras pessoas usam suas cavidades corpóreas em suas intimidades
    Crente não pode tomar uma taça de vinho em um jantar de família
    Mulher de crente não pode cortar o cabelo
    Mulher de crente não pode usar maquiagem
    Filhos de crente não podem ter nada da Hello Kit ou Disney pois são do demônio
    Crente vê mensagem subliminar em tudo
    Crente acredita que se der 10% de seu dinheiro suado deus vai dar um carro zero
    Tem muito crente que não faz seguro do carro porque diz que jesus cuida
    Crente não pode dançar em festas
    Crente só pode ouvir música gospel
    E para completar, tem muito crente que acha linda a história de abraão, “ahhh, mas deus só estava testando a fé dele”

    Isso não reflete os 2%, me desculpe

    Ton, entenda uma coisa, eu acredito que os frequentadores desse blog, como você por exemplo, tem uma cultura bem maior que a maioria dos crentes, mas não podemos levar em consideração vocês nas discussões, não vivemos com vocês no dia a dia, vivemos sim com os bitolados, que são a maioria esmagadora

    E não adianta também você vir com aquele papo, “Mas o cristão de verdade blá, blá, blá”, que esse eu nunca vi na prática…

    Abraço
    Cristiano

  43. Respondi a um jovem…

    PARTE 1:
    • Israel POSTOU: Por causa desta gente ANALFABETA e OTÁRIA que há os que se dão bem como: Silas Malafaia, Edir Macedo e a Corrupção política. A China já é e 2ª maior economia do planeta.
    • RESPOSTA: Israel, que comparação!
    1º A China é um país de 2 mil anos, enquanto o nosso querido Brasil é uma criança de apenas 511 anos.
    2º A China utiliza praticamente a “mão de obra escrava” o IDH dos chineses é um dos piores do mundo, a renda do Chinês não passa do equivalente 80 reais, por isso que as grandes Indústrias dos EUA e da Europa estão se instalando na China e Índia. Lógico! As maiores populações do mundo, mão de obra barata! Quem não quer?…

    PARTE 2:
    • Israel POSTOU: E o Brasil já poderia ser uma potência como os Estados Unidos há centenas de anos,
    • RESPOSTA: Também não se compara.
    1º Os EUA foram praticamente descoberto por Cristovão Colombo, no ano de 1492, (8 anos antes do Brasil).
    2º Os colonizadores ingleses e holandeses chegaram para colonizar os EUA, enquanto os portugueses chegaram ao Brasil para sugá-lo literalmente!
    3º A independência dos EUA foi em 1776, enquanto a independência do Brasil se deu em 1822, (46 anos depois).

    PARTE 3:
    Continuação….
    4º Pasme! Temos apenas 122 anos de República! E o Brasil já é a 7ª maior economia do mundo, somos uma grande nação.
    5º Os EUA foram colonizados por Protestantes. (Não desmerecendo os demais), Esta já vejo com olhos espirituais.
    Versos Bíblicos:
    E tudo quanto fizer prosperará. (Salmos. 1:3).
    Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. (Josué 1:3)
    Gostou da aula de história?… E você ainda nos chamou de burros, analfabetos.

  44. Acho engraçado as pessoas falarem sobre os problema do brasil

    Brasil é muito novo
    Mentira, países como Australia são novos também

    Brasil é muito grande
    Mentira, nem preciso argumentar

    E a campeã, a culpa dos problemas do brasil são os políticos… quando eu escuto isso sabe o que eu imagino? que parece que foram até a argentina e pegaram um bando de sacanas e falaram: “ei, querem ir pro brasil e f… com eles??”

    É simples, o problema do brasil são os brasileiros, ponto final.

    Faça uma experiência, saia cedo para trabalhar e conte quantas coisas erradas você vê o povão fazendo:

    Conte quantas pessoas jogam papel de bala ou qualquer porcaria na rua
    Conte quantas pessoas atravessam fora da faixa
    Conte quantas pessoas desreipeitam o sinal vermelho
    Conte quantas pessoas cedem os lugares aos mais velhos
    Quantas pessoas sem deficiencias ou jovens estacionam no local destinado aos citados

    Ai você vai perceber qual o problema do Brasil

    Brasileiro acha que ser patriora é odiar argentino e colocar a mão no peito na hora do hino em jogo de copa

    E antes que algum patriota fajuto fale por que ainda estou aqui eu digo, me diga uma maneira legalizada de sair desse pais e ir morar em outro que eu deixo a pátria amada…

    Abraço
    Cristiano

  45. Repito:

    * Mais desenvolvida África: Africa do Sul- maior nação protestante em porcentagem.

    * Mais desenvolvida da Europa: Alemanha-(Seguida pela Inglaterra)Maiores nações protestantes em porcentagem.

    * Mais desenvolvida da América: Brasil- Maior nação protestante em porcentagem.

    * Mais desenvolvida do mundo: EUA- Maior naçãp protestante em porcentagem.

    Obs. Israel- um país judaico cristão de apenas 6 milhões de habitantes, tem apenas 63 anos de existência como Estado! E já é maior que todos os paises árabes.

    “O maior servirá o menor. Romanos 9:12-B e Marcos 10:42-45”.

    “E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo;” Deuteronômio 28:13

    Israel em 6 dias ( Independência -14 de maio de 1948) vence 8 nações árabes em uma guerra!

  46. 1° OS FATOS DO PASSADO

    JOSUÉ 11: 4 ao verso 9.
    Saíram, pois estes, e todos os seus exércitos com eles, muito povo, em multidão como a areia que está na praia do mar; e muitíssimos cavalos e carros.
    Todos estes reis se ajuntaram, e vieram e se acamparam junto às águas de Merom, para pelejarem contra Israel.
    E disse o SENHOR a Josué: Não temas diante deles; porque amanhã, a esta mesma hora, eu os darei todos feridos diante dos filhos de Israel; os seus cavalos jarretarás, e os seus carros queimarás a fogo.
    E Josué, e todos os homens de guerra com ele, veio apressadamente sobre eles às águas de Merom, e atacou-os de repente.
    E o SENHOR os deu nas mãos de Israel; e eles os feriram, e os perseguiram até à grande Sidom, e até Misrefote-Maim, e até ao vale de Mizpá ao oriente; feriram até não lhes deixarem nenhum.
    E fez-lhes Josué como o SENHOR lhe dissera; os seus cavalos jarretou, e os seus carros queimou a fogo.

    CONTINUAÇÃO …

    * Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti. 2 Crônicas 20:12
    * Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. 2 Crônicas 32:7
    * E a multidão dos teus inimigos será como o pó miúdo, e a multidão dos tiranos como a pragana que passa, e num momento repentino isso acontecerá. Isaías 29:5

    2° FATO CONTEMPORÂNEO

    Guerra dos 6 dias/ 5 DE Junho de 1967.

    Toda a Arábia contra uma só nação, os Judeus.

    “O maior servirá ao menor.” Paulo (Romanos, 9:12 )

    As 8 nações foram em 6 dias subjugadas pelos Israelitas.

    ISRAEL em menor número Poe 8 nações em fuga! Sorte? srs…

    Vai sonhando! Só em filmes e novelas que existem aqueles mocinhos que batem em vários brutamontes e ainda sai ilesos para beijar as mocinhas que os esperam!

    _ How… meu heróiiiiiiiiiiiiiiiii……

    Replay: puseram em fuga os exércitos dos estranhos! (Hebreus 11:32 a 34)
    Isto não foi há 2 mil anos atrás, foi por agora!

    1967- ISRAEL PELEJOU 6 DIAS E NO 7º DIA DESCANSOU… srs…

    Veja texto no link abaixo:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_dos_Seis_Dias

    Musica tema:

  47. 300 mil israelistas contra 1.500 árabes!

    6 dias! e israel ainda entrou no egito e no libano varrendo tudo!

  48. Cristiano,

    Otimo! Bem lembrando!

    Mais desenvolvida da Oceania: Australia- Maior nação protestante em porcentagem por lá!

  49. Hagnus, se você não percebeu, quase todos os países tem em sua maioria protestante. Principalmente os que estão com seu PIB em queda, e o que todas essas citações bíblicas que nem respaldo arqueológico tem? E é sério que você acha uma passagem com mortes sem motivo algum bonitas?
    E como me explica o Japão?
    E você me deu um monte de exemplos de guerras onde pequenos exércitos mataram grandes exércitos em nome de deus, como me explica os vietnamitas vencerem os estadunidenses sendo que nem cristães eram.

    E Embora você dando uma aula de história, só fez parecer mais cedo, disse, disse e não disse nada. Você começo com o assunto de que países que estão com ateus em crescimento estão com PIB em decaimento, e isso foi uma coisa extremamente errada, pois em quase todos os países que citou o número de ateus também está crescendo, mesmo que a maioria seja cristã. Depois disso começa a falar da história dos EUA e do Brasil, extremamente aleatóriamente achando-se superior só porque acredita em um amigo imaginário a mais. Para terminar vem mandando citações bíblicas que nada tem haver com o assunto?

    Continue assim e só sobrara pregações em suas mensagens ¬¬”

    Toda a sua cultura é baseada no judaísmo, uma cultura extremamente fechada e que considerava qualquer povo fora dele inferior e que deveria ser morto por deus. Você usando o velho testamento é o mesmo que pensar que quer que deus lhe mate.

    [ex 19:5] “agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu concerto, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha.

    [ex 4:11] ” E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?”

    [Dt 25:11-12] “Quando pelejarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar seu marido da mão do que o fere, e ela estender a sua mão, e lhe pegar pelas suas vergonhas, então, cortar-lhe-ás a mão; não a poupará teu olho.”

    [Lv 26:29] “Porque comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas comereis.” (Nessa parte Deus diz o que vai fazer se eles não ouvirem a palavra dele, incrivel como isso não acontece hoje, ou talvez a áfrica não tenha ouvido ele e esteja fazendo igual)

    [Lv 21:18-23] “Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos, ou homem que tiver o pé quebrado, ou quebrada a mão, ou corcovado, ou anão, ou que tiver belida no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo quebrado. Nenhum homem da semente de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; falta nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus. O pão do seu Deus, das santidades de santidades e das coisas santas, poderá comer. Porém até ao véu não entrará, nem se chegará ao altar, porquanto falta há nele, para que não profane os meus santuários; porque eu sou o SENHOR que os santifico.” ( acho que é por isso que não vemos muitas curas de amputados, cegos e etc hoje em dia)

    [Ez 8:18] “Pelo que também eu procederei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, eu não os ouvirei.”

    [I Tm 2:11-15] “A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, na caridade e na santificação.”

    E essas são apenas algumas das partes de sua bíblia perfeita, moral e perfeita para mostrar o PIB de países com crescimento ateu ¬¬”

  50. Você vem me dizer sobre Israel, onde a maioria é JUDIA, ou seja, NÃO aceita Jesus. Na boa, torça para Israel não entrar em guerra conosco, parece o amiguinho imaginário deles, e o amiguinho imaginário daqui são os mesmos, mas acho que ele gosta mais do povo de la.

  51. Hagnus,

    Impressão minha ou sua única e exclusiva preocupação é “espalhar” a palavra

    Abraço
    Cristiano

  52. agora, para vocês se divertitem, um vídeo legal, restart gospel.

    Religião ficando pop e melhor a cada dia HUSAUHHUSAHUASHUUHSA

  53. Welington

    Valeu pela resposta.

    Só um detalhe: A mídia mostra apenas o lado negativo do cristianismo.

    Você tem razão, em parte, quando fala sobre suas frustrações no cristianismo. A igreja católica tem contribuído muito para isso. Reconheço que alguns cristãos também tem dado mau testemunho. Mas a igreja é formada por pessoas sujeitas à falhas. Mas em Cristo não encontramos falhas, é nele que devemos se espelhar.

    Agora, existem pessoas, como você citou, que pertenceram ao cristianismo e que saíram de lá, não porque se frustraram, mas porque não concordaram com a mensagem da bíblia.

    Conheço várias pessoas que não querem abandonar os vícios, não querem compromisso com a palavra de Deus, querem expressar suas opiniões magoando os outros mas não querem ser magoadas, umas acabam saindo da igreja, outras, ficam lá mesmo, atrapalhando a obra de Deus, dando mal testemunho, falando mal de quem quer fazer a diferença, sendo pedras de tropeço na vida dos outros.

    Esses são o joio no meio do trigo, mas serão serparados dele no grande dia em que Cristo virá buscar a sua igreja. Não compete a pastores ou a qualquer membro retirá-los da igreja, eles possuem raízes com ouros irmãos e se forem retirados, levarão consigo pessoas sinceras. Alguns realmente sairão, até mesmo abrirão igrejas para causar escândalos ao evangelho, outros criarão blogs para falar mal de Deus e dos cristãos, enfim, cada um segue seu rumo.

    Eu prefiro permanecer na presença de Jesus Cristo porque Ele nunca me dasapontou e está comigo todos os dias.

    Fica com Deus.

  54. Cristiano, você está generalizando.

  55. Welington

    Se um dia eu criar um blog cristão, será um prazer ter vocês participando dele. Para questionar ou debater, não para difamar ou dizer blasfêmeas de Deus e das passoas.(eu sei que não são todos e os que assim procedem estão longe de serem ateus, são os infiltrados, oportunistas que gostam de banalizar e difamar o que não conhecem, bem, na verdade já conheceram. Eles se enquadram na carta de Judas.

    Um abraço.

  56. Me desculpe ton, mas não é por causa da mídia, do catolicismo, ou do próprio protestantismo que deixei de ser teísta.
    E sim por causa da própria bíblia, da própria politica e das próprias pregações que os cristão acham certo.
    A igreja e suas idéias são baseadas em um livro maldoso, que incita crueldade, escravidão, intolerancia, violencia, estupro, machismo, homofobia, xenofobia e tudo mais, não criei essa opiniões vendo pastores falando,ou por causa da mídia, e sim lendo a bíblia. E esse mesmo se valida sendo a palavra de deus, pq ela mesmo se chama de livro de deus, não existe outra prova de que ela seja feita por deus, tirando ela mesma. Para terminar, não se sabe quem escreveu tal livro, muito menos quando e em que ocasiões, ela cita fatos totalmente contráditórios contra história, arqueologia e ciencia, e contra ela mesmo, embora digam que ela não tem contradição, um rápida leitura se mostra cheia de erro.
    Outro grande problema da religião é esse, isso é puro controle de massa, as pessoas que são diferentes do “normal” são o joio do trigo. Essas pessoas não podem contaminar os outros por isso são rebaixadas a criaturas fadadas a morrer. Não existe alguem certo, e muito menos errado, não existe isso de que alguem é uma pessoa má, não existe a simples resolução virtual do bom e do mal. O bom não existe sem o mal e vice-versa, não existe pessoa perfeita, e não me cite jesus, usando um livro que está cheio de erros.
    O problema da religião não é a fé, não é a crença, não é o conforto que ela da, e sim o alto preço que se tem que pagar por essas coisas. Como por exemplo: A separação do trigo e do joio, a incerteza de saber se vai morrer eternamente ou não, o estupro intelectual feito em crianças( você sabe o quanto assusta uma história de um pai que tentou lhe matar em nome de deus, o mesmo deus que seu pai ora todos os dias e diz que conversa com ele?), as pequenas e fechadas mentes criadas pela religião, as guerras feitas para se definir qual deus está certo e o impedimento que a religião causa no avanço da ciencia e da politica.

    O mais engraçado é que o Novo testamento considerado como certo e recente, nem ele pode se dizer quem o escreveu, é considerado que certos evangélios nem foram escritos porquem realmente se dizem escritos, e quando encontraram uma epístola que dizia ter sido escrita por judas escariotes, nem pensaram 2 vezes e nem consideraram de coloca-la no testamento, mesmo sem saber quem foi que escreveu os outros. A religião é justificada por um livro cheio de erros, que não é justificado, um livro violento e que da desespero e medo em crianças que cresceram e ensinaram esse mesmo evangélico maléfico a suas crianças.

  57. Obama diz que vetará na ONU a criação do Estado palestino
    O presidente americano, Barack Obama, disse ao presidente palestino, Mahmoud Abbas, nesta quarta-feira, que vai vetar seu pedido de reconhecimento do Estado palestino como membro pleno das Nações Unidas.Leia este asusnto completo no site da BBC.
    Existe povo palestino?

    Zuheir Mohsen (foto), um dos mais importantes representantes da OLP, admitiu em 1977 o abuso praticado com o nome dos árabes que vivem na “Palestina”:

    Não existe um povo palestino. A criação de um Estado palestino é um meio para a continuação de nossa luta contra Israel e em prol da unidade árabe …”
    O site Holofote Net sugere a leitura completa do artigo os palestinos e sua verdadeira identidade, publicado em Beth Shalom.

    Clica aqui e veja:
    http://www.beth-shalom.com.br/artigos/verdadeiraidentidade.html#.TntReHnUcUA.facebook

    Gostei dessa parte que fala quando Israel com apenas 300 mil homens, botou 1.500 homens para correr.

    : Antes de 1964 os moradores da “Palestina” ainda eram chamados de “árabes”. Em 15 de maio de 1948, quando sete exércitos árabes atacaram o recém-criado Estado de Israel, os árabes da Palestina foram convocados a deixarem temporariamente a região colocando-se em segurança até que Israel estivesse aniquilado. Foram os próprios países árabes que animaram os palestinos a saírem dali; eles não foram expulsos pelos israelenses. Em torno de 68% deles partiram sem jamais ter visto um único soldado israelense. Um refugiado palestino resumiu a questão com as seguintes palavras: “O governo árabe disse-nos: ‘Saiam para que possamos entrar.’ Assim, nós saímos, mas eles não entraram.”[3] (Norbert Lieth – http://www.Beth-Shalom.com.br)

  58. Wellington,
    Hagnus, se você não percebeu quase todos os países tem em sua maioria protestante. Principalmente os que estão com seu PIB em queda,
    RESPOSTA: EQUIVOCADO, não inclua países com maioria católica. Pesquise na Wikipédia ou aqui http://www.renascebrasil.com.br/f_crente.htm
    _______________________________________________________________

    E o que todas essas citações bíblicas que nem respaldo arqueológico tem?

    *RESPOSTA: Apresentei fatos! Contra fatos não há argumentos! (3ª resposta)

    _______________________________________________________________

    E são sério que você acha uma passagem com mortes sem motivo algum bonitas?
    RESPOSTA: ????
    E como me explica o Japão?
    RESPOSTA: O Japão quebrou as penas dos EUA, de forma covarde, ainda assim foi derrotado pelo mesmo. Ótima lembrança! MAIS UM FATO! (4)
    Assista Pearl Rabour.
    _______________________________________________________________

    E você me deu um monte de exemplos de guerras onde pequenos exércitos mataram grandes exércitos em nome de deus, como me explica os vietnamitas vencerem os estadunidenses sendo que nem cristãos eram.
    _______________________________________________________________
    RESPOSTA: Volte a estudar história!
    Os EUA entraram em uma guerra para ajudar a França, e veja que os EUA se retiraram, veja lá o motivo.

    E Embora você dando uma aula de história, só fez parecer mais cedo, disse, disse e não disse nada. Você começa com o assunto de que países que estão com ateus em crescimento estão com PIB em decaimento, e isso foi uma coisa extremamente errada, pois em quase todos os países que citou o número de ateus também está crescendo, mesmo que a maioria seja cristã.
    RESPOSTA: Pois é! O Protestante ora e Deus abençoa a terra.

    Porque o marido descrente é santificado pela mulher crente
    (I Coríntios 7)

    Então disse o SENHOR: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.
    Gênesis 18:26

    Tem mais versos que dão respaldo…
    _______________________________________________________________

    Depois disso começa a falar da história dos EUA e do Brasil, extremamente aleatoriamente achando-se superior só porque acredita em um amigo imaginário a mais. Para terminar vem mandando citações bíblicas que nada tem haver com o assunto?
    RESPOSTA Apresentei fatos! Contra fatos não há argumentos! (5ª resposta)
    Os EUA foram colonizados por PROTESTANTES ingleses, enquanto o Brasil foi colonizado por católicos sugadores da terra.

    ______________________________________________________________________________
    “Continue assim e só sobraram pregações em suas mensagens”
    Toda a sua cultura é baseada no judaísmo, uma cultura extremamente fechada e que considerava qualquer povo fora dele inferior e que deveria ser morto por deus. Você usando o velho testamento é o mesmo que pensar que quer que deus lhe mate.
    RESPOSTA: Novo testamento, uso muito.
    _________________________________________________________________

    [ex 19:5] “agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu concerto, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha.
    [ex 4:11] ” E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?”
    [Dt 25:11-12] “Quando pelejarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar seu marido da mão do que o fere, e ela estender a sua mão, e lhe pegar pelas suas vergonhas, então, cortar-lhe-ás a mão; não a poupará teu olho.”
    [Lv 26:29] “Porque comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas comereis.” (Nessa parte Deus diz o que vai fazer se eles não ouvirem a palavra dele, incrível como isso não acontece hoje, ou talvez à áfrica não tenha ouvido ele e esteja fazendo igual)
    [“E essas são apenas algumas das partes de sua bíblia perfeita, moral e perfeita para mostrar o PIB de países com crescimento ateu”

    RESPOSTA: Lei civil dos hebreus, durante o velho testamento: OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE. Os adúlteros, por exemplo, eram apedrejados….>>>>>?????

    Por falta de tempo, sugiro responder falando, tem aí o fone MSN etc…
    Teclar toma tempo

    Hagnus1@hotmail.com

  59. Mais sobre Vietnã…

    EUA mesmo quebrado venceu a potência japão… mas foi por defesa
    e Deus tava do lado dele naquele momento..

    ISRAEL com apenas 300 mil homens venceu 1500 mil homems… … mas foi por defesa e Deus tava do lado dele naquele momento..

    Já o caso do vietnã, foi por interesses financeiros, não foi por defesa, o próprio pais pediu para o EUA se retirar da guerra, os reservistas estavam fugindo para o México, para não serem convocados…

    Israel confiou no apoio do Egito e não em Deus….perdeu a guerra!

    O Rei Saul se rebelou, consultou uma bruxa, Deus virou as costas para Ele… e Ele perdeu a guerra!

    Acã tomou como despojo uma capa a amaldiçoada e e israel perdeu a guerra contra uma cidade estado pequena… a cidade de AÍ foi até subestimada por Israel…

  60. Meu tenho que postar este video aqui é muito bom da pra rir muito

  61. Foi o que aconteceu comigo. desde criança lavaram a min ha mente com essa bobeira. Minha própria mãe, na melhor das intenções. Levei 50 anos para me libertar dessa palhaçada, porque houve interesse em buscar a verdade e aumentar a minha cultura sobre o assunto. Hoje sou ateu convicto (não apenas um ex religioso revoltado ou sem religião), e repasso os meus conhecimentos e conclusões a partir de sete livros com 300 pgs. cada, que escrevi e distribuo gratuitamente no 4shared.
    Em vez de agradecimentos, recebo muitos insultos das pessoas que eu quero ajudar.

  62. Esse vídeo acima é bom demais! Não por nos fazer rir, mas o autor foi muito inteligente em construí-lo. Penso até em tentar fazer algo semelhante. Autor, faça outros desse! Você deve ter muita matéria apor aí!… Muita coisa ridícula para explorar! O pastor Malafaia pedindo dinheiro, por exemplo!… ha, ha, ha! Já até imagino…
    Abração e parabéns!

  63. Pra mim isso é caso de polícia! Inadmissível essa lavagem cerebral infantil Uma covardia do governo, já que os pais são totalmente estúpidos quanto os embotam a mente dessas crianças para que eles os sustentem depois de adultos! É o Vaticano enchendo os cofres!… São os “Bispos” evangélicos enriquecendo ilicitamente.
    Isso revolta e mostra o quanto o Brasil é um lixo projetando o futuro.
    Estamos nas mãos desses partidos religiosos, bancadas evangélicas TVs explorando a estupidez desse povo! Ainda bem que eu estou fora, a minha família está fora dessa miséria, dessa agressão psicológica, desse crime hediondo!

  64. Vocês deste site querem ou não querem ser salvos? Pois se não querem me digam logo para que não fique perdendo meu tempo aqui nesse site de gente tola. Dizer que Deus não existe é o mesmo que afirmar que o NADA criou o mundo e vocês o que não tem a menor lógica. Quem aqui quiser ser salvo deixe seu e-mail que darei as devidas orientações inclusive tirando todas as dúvidas da Palavra de Deus que vocês tiverem. E acho mais que correto os pais ensinarem desde cedo a seus filhos o caminho a seguir pois se todas as crianças desde cedo tivessem em uma igreja certamente o mundo não estaria como está hoje. Podem ter a mais absoluta certeza disso.

  65. Nossa o video qeu eu postei foi removido do youtube!!! alguem qui lembra sobre o que era mesmo? pros crentes ficarem tão ofendidos assim a ponto de remove-lo?

  66. Filho de deus, sai fora!… Vai dizer merda dentro da sua igreja!… Xôôô!!! Aqui não tem nenhum otário, como você imagina.
    Já pagou o seu dízimo hoje?! Corre lá!….

  67. Sim, Alfredo, muito bem lembrado e oportuno. Obrigado!

    “Trazei todos os dízimos à Casa do Senhor, para que haja mantimento na minha casa; provai-me nisto e vêde, diz o Senhor, se eu não abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção sem medida…” Sim, trazei vossos dízimos e ofertas para que haja abundância e fartura para todos.

    Amém?!

  68. Voce me mata de rir filho de Deus; querendo salvar os ateus a qualquer custo . Olha tua pergunta ali em cima :

    Vocês deste site querem ou não querem ser salvos?

    É muita inocência rrsss

  69. Esse cara é um doente mental… Tenham paciência. Perdoai. Ele não sabe o que faz…

  70. O que devo dizer a meus filhos sobre religião?

    Pais criando seus filhos sem deuses ou religião deve-se ensiná-los a ser céticos, como se engajar em pensamento crítico, e como aplicar bastante as normas da razão e ceticismo para as reivindicações religiosas e paranormais que pode encontrar. Eles também devem aprender a fazê-lo sem necessariamente atacar aqueles que detêm estas crenças. Às vezes, haverá pessoas que devem ser criticados, pessoalmente, mas não deve ser a tática primeira ou única a ser adotada.

    Quando as crianças são criadas em um ambiente religioso, o que a eles são ensinados sobre religião é relativamente óbvio e organizado – mas que sobre as crianças criadas em um ambiente não-religioso? Se você não está especificamente ensinando seus filhos a acreditar em qualquer deus ou seguir quaisquer sistemas religiosos, então ele pode ser tentador simplesmente ignorar completamente de assunto.
    Isso, no entanto, provavelmente seria um erro. Você não pode seguir qualquer religião e você pode ser mais feliz se nunca os seus filhos seguirem nenhuma religião, mas isso não muda o fato de que a religião é um aspecto “importante” da cultura, da arte, da política e da vida de muitas pessoas e dos seus filhos vão atender ao longo dos anos. Se seus filhos são simplesmente ignorantes sobre a religião, eles vão estar perdendo muito.
    Outra, e talvez o mais grave problema, de ignorar a religião está em como eles vão reagir à religião, uma vez que têm idade suficiente para tomar suas próprias decisões.
    Se eles não estão familiarizados com os sistemas de crenças religiosas, em seguida, eles serão um alvo fácil para os evangelistas para praticamente qualquer fé. Seus filhos vão e simplesmente não terão as ferramentas intelectuais necessárias para compreender e avaliar o que eles estão ouvindo, tornará mais provável que eles adotam uma religião muito bizarra e / ou extrema.

    Então, se é uma boa idéia para ensinar sobre a religião, como deve ser feito?
    A melhor maneira de abordar sobre isso é simplesmente ser o mais justo e objetivo possível. Você deve explicar, usando materiais apropriados à idade, apenas o que é que as pessoas acreditam. Você também deve se esforçar para ensinar sobre religiões, em vez de uma só religião dominante em sua cultura. Todas essas crenças devem ser explicados lado-a-lado, mesmo incluindo as crenças de religiões antigas, agora geralmente tratados como mitologia. Contanto que você não privilegie qualquer religião sobre a outra, então seus filhos entenderão melhor.
    Quando os seus filhos tiverem idade suficiente, também pode ser uma boa idéia levá-los para os cultos dos diferentes grupos religiosos para que possam ver por si mesmos o que é que as pessoas fazem. Não há substituto para a experiência em primeira mão, e algum dia eles podem se perguntar como é dentro de uma igreja, sinagoga, mesquita ou – melhor que descobrir com você para que você possa discutir isso depois.
    Se você tem medo de que através do ensino sobre religião você também estará ensinando-os a ter fé em alguma religião, você não deve estar muito preocupado. Seus filhos podem encontrar esta ou aquela religião por ser muito interessante, mas o fato de que você está apresentando tantas religiões como iguais, com nenhum merecedor de credibilidade mais do que qualquer outra, torna muito improvável que eles vão adotar acriticamente qualquer uma dessas religiões da mesma forma como uma criança que é criada especificamente para seguir uma tradição religiosa em particular.
    Quanto mais eles sabem sobre as reivindicações da fé de diferentes religiões e mais simpatizantes, eles são a forma como cada grupo fortemente sincera e honestamente acredita que essas idéias incompatíveis entre si, menos provável é que começem a aceitar qualquer conjunto uma dessas reivindicações para a exclusão do outros. Esta educação e essas experiências são, então, muito mais uma inoculação contra o fundamentalismo e o dogmatismo.
    Uma ênfase no pensamento crítico também é importante, obviamente. Se você incentivar seus filhos para serem céticos como regra geral, que deve acabar fazendo isso por conta própria de qualquer maneira. Ceticismo e pensamento crítico são atitudes que devem ser cultivadas em uma ampla gama de tópicos, e não algo para se concentrar na religião e esquecer o contrário.
    Uma ênfase no respeito também é importante. Se, por exemplo, você ensinar seus filhos a ridicularizar os crentes, você só vai estar elevando-os a serem prejudicados e intolerantes. Eles não têm para aceitar ou concordar com ou até mesmo como as crenças religiosas dos outros, mas eles não devem ser incentivados de tratar os crentes como se eles não são merecedores do mesmo respeito como ateus e não-religiosos. Isto não só irá salvá-los de conflitos desnecessários, que também irá torná-los pessoas melhores em geral.

    As crianças precisam de religião, a fim de crescer saudável, feliz e moralmente?
    Resposta:
    Religião e deuses desempenham um papel importante na forma como muitos pais criam seus filhos. Mesmo os pais que não são muito ardentes em sua fé e não vão a cultos religiosos, muitas vezes parecem acreditar que a religião é um elemento essencial de qualquer educação. Isso não se justifica, no entanto. Uma criança pode ser criada sem religião e sem deuses e não ser qualquer situação pior para ele. Na verdade, um ateu na educação tem vantagens porque evita muitos dos perigos que acompanham a religião.
    Para os teístas religiosos, a religião fornece uma estrutura grande para suas vidas. Religião “ajuda a explicar” quem são, por que eles estão em suas circunstâncias atuais, para onde estão indo, e talvez mais do que tudo lhes diz que tudo o que acontece com eles – não importa quem terrível ou difícil de aceitar – é parte de um grande, cósmica plano. Estrutura, explicações e conforto são importantes na vida das pessoas, e não apenas a vida de teístas religiosos. Sem instituições religiosas ou líderes religiosos, ateus têm que criar essa estrutura por conta própria, têm seus próprios significados, desenvolver suas próprias explicações, e descobrir o seu próprio conforto.
    Tudo isso é provável que seja difícil sob quaisquer circunstâncias, mas muitas vezes as dificuldades são aumentadas pela pressão dos membros da família e outros crentes religiosos na comunidade. Paciência é provavelmente um dos trabalhos mais difíceis para qualquer um para realizar e é triste ver pessoas que, por fanatismo religioso, sintam que é apropriado para eles para tornar as coisas mais difíceis para os outros. Essa pressão não deve, no entanto, enganar as pessoas a imaginar que eles estariam melhor com a religião, as igrejas, os padres, ou outros enfeites de fé religiosa.
    A religião não é necessário para ensinar as crianças sobre a moralidade. Os ateus não podem ensinar todos os mesmos valores e princípios morais para seus filhos como teístas religiosos, mas, novamente, é provável que haja uma grande quantidade de sobreposição. É justo que os ateus não tentem basear os valores e princípios sobre os comandos de qualquer deus – nem é um tal fundamento necessário. Ateus podem invocar qualquer número de bases diferentes para a moralidade, mas em comum será a empatia por outros seres humanos.
    Isso é muito superior a basear a moralidade no comando alegada de uma divindade alegada, pois se uma criança simplesmente aprende a obedecer ordens, ele não vai aprender o suficiente sobre como raciocinar dilemas morais em situações novas – uma habilidade essencial dada a tecnologias como as ciências biológicas continuar avançando e criando novos enigmas para nós. Empatia, por outro lado, nunca deixa de ser importante e é sempre relevante quando se trata de avaliar novos dilemas.
    A religião não é necessária para explicar quem somos e por que estamos aqui. Como Richard Dawkins diz sobre como as crianças são doutrinados com dogmas religiosos que são contrários à realidade: “Crianças inocentes estão sendo sobrecarregados com falsidades demonstráveis É hora de questionar o abuso da inocência da infância com idéias supersticiosas de fogo do inferno e condenação Não é estranho. a maneira que nós automaticamente rotulamos uma criança pequena com a religião de seus pais? ”
    As crianças têm de ser ensinadas sobre a religião e teísmo – eles não nascem acreditando em quaisquer deuses ou com qualquer particular teologia . Não há nenhuma evidência, no entanto, que qualquer religião ou teísmo são necessárias para adultos ou para crianças. Ateus podem criar filhos sem boas também. Isto tem sido demonstrado muitas vezes ao longo da história e está constantemente sendo demonstrada novamente ainda hoje.

    Colaborou, Oiced Mocam
    De uma família de Ateus e Agnósticos
    (com excessão dos meus pais…Rssrss)

  71. Um notificado no Diário de Uns Ateus sobre o risco que correm os ateus ou outros desavisados que possam “ofender” o democrático direito de liberdade de expressar uma opinião ou um fato vivenciado no dia-a-dia dessas nossas tão livres cidades, teve lá o seguinte comentário:
    “Dezesseis anos um adolescente já vota (no Brasil), estarão esses desencorajados de virem ler o DUA?
    (Mas baixar terrivelmente a idade para uma criança já ficar cativa numa creche-escola sob a tutela dum “governo” ‘protetor-das-família’, isso pode)
    Seria algo assim como: “Confessem o que lhes enoja e os oprime, e nós os conduziremos aos feitores-mandantes donos das rédeas da Senzala-Social)” … Será um ateísmo-puxa-tapete? Será um pé na covardia? Será um MÊDO passado aos que ousam pensar em liberdade?
    Seria uma coisa como um grito assim?
    Ateus! Dobrai-vos à pregação do Pústulo paulo-doente copiador esdrúxulo da estória do jesus. Eis a conta de vossa ousadia: ” Ou seja, o elogio da fruição em ser submisso, obediente, passivo, escravo dos poderosos sob o pretexto falacioso de que todo poder vem de Deus e de que toda situação social de pobre, de modesto e de humilde procede de um querer celeste e de uma decisão divina. Deus bom, misericordioso, etc., quer a doença dos doentes, a pobreza dos pobres, a tortura dos torturados, a submissão dos empregados. Aos romanos que ele louva ensina muito oportunamente no seio do Império a obediência aos magistrados, aos funcionários, ao imperador. Convida cada um a entregar o que é de seu dever: os impostos e as taxas aos recebedores, o temor ao exército, à polícia, aos dignitários, a honra aos senadores, aos ministros, ao príncipe…”
    (https://deusilusao.com/2012/08/30/cristianismo-a-doenca-sexual-de-paulo/ )
    Qual o motivo dessa pressão?
    Afinal a frente do Ateísmo é só para encaixotar passivamente os ex-abusados nos antros das crenças? E cabe-lhes também perfilar num cordão como boas formiguinhas escravas obreiras? Formigueiros são ótimos “formatos” para um Sistema-NAZI-teocrático.
    Cada um encare o que tiver de encarar.Mais vale um ser humano de pé do que uma cobra com o bucho cheio de bebês engolidos dentro maternidades vigiadas por um governo ladrão, esquisito, e com intenções daninhas ao indivíduo e à Sociedade Civil.”
    Pergunta-se: Não seria mais um pouquinho razoável que se solicitasse aos comentadores xingarem menos (mesmo os tão ‘amáveis’ capachos de pastutos?
    Caraca! Como um professor já tão pressionado poderá dizer a um aluno que existem blogs e sites onde pode ocorrer opinião de vida inteligente e não-escrava?
    O post é esse http://www.diariodeunsateus.net/2012/08/30/diario-de-uns-ateus-2/

  72. Essa questão do que ensinar os filhos, é o seguinte. Ensine-os a duvidar de tudo o que dizem no mundo e se houver interesse, buscar a verdade e comprovar se o que está sendo dito é verdade. Posto isso, a escolha deve ser livre.

  73. É realmente lamentável que você pense dessa forma. Pois até hoje não encontrei nenhuma pessoa que tenha se livrado do vício das drogas, restaurado um casamento ou ter recebido uma cura sendo ateu, pelo contrario, essas coisas acontecem através da fé que temos em Deus , e é uma tristeza saber que alguns ainda não podem desfrutar de um amor tão pleno e que nenhum humano é capaz de dar a outro. Espero que encontre seu caminho e respeite a religião das pessoas a ponto de guardar seu ponto de vista para si, pois vivemos em uma democracia. E como aprendi desde criança que: ” a boca fala daquilo que o coração está cheio”, quando não tenho nada que irá acrescentar para dizer , fico quieta.

  74. Cris, esse Deus do qual você está falando não pode ser encontrado em lugar algum — nem mesmo na Bíblia!

    Justamente por vivermos numa democracia, eu não preciso acatar a sua ordem de guardar meu ponto de vista só pra mim.

    E você, de fato, não tem nada para acrescentar. Ficar quieta, então, é a melhor maneira de não deixar que as pessoas notem isso.

  75. “respeite a religião das pessoas a ponto de guardar seu ponto de vista para si” (Cris)

    Tenho o imenso prazer de lhes apresentar o entendimento típico de um religioso sobre o que é tolerância.

    – Se não concorda comigo, você só tem o direito de ficar calado.

  76. A doutrinação de crianças é de longe a pior abominação que um religioso pode cometer.

    Existe uma música infantil chamada “A Careca do Eliseu” de uma cantora gospel atende pelo nome de Sandrinha. Uma musica feita para crianças contando a estória de 42 crianças que foram estraçalhadas por duas ursas enviadas por deus. Tudo porque as crianças estavam tirando sarro da careca do Eliseu.

    O pior é que eu acho que estes religiosos simplesmente não conseguem enxergar a crueldade e o malefício de seus próprios atos.

  77. em compensação, ja ouvi a musica um grupo evangélico infantil ” a turminha da graça” não sei se conscientemente metendo o pau nas matanças de moisés, fiquei admirado.

  78. Criaturo é contra o Moisés homicida,infanticida e estuprador!

  79. Tem muitos criminosos desse jeito na bíblia muitos autores do V.T .para odiar como por exemplo Jacó que significa enganador!

  80. “Pois até hoje não encontrei nenhuma pessoa que tenha se livrado do vício das drogas, restaurado um casamento ou ter recebido uma cura sendo ateu,”! ——–

    Claro que não, dondoca… Ateus não ficam drogados e não destroem os seus casamentos. Conta outra!…

  81. ô Alfredão! agora voce forçou um pouquinho, heim ?
    Ta ficando um partidário emocional.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: