Sobra fé, quando falta dinheiro

Essa mulher entrou na “fila dos milagres” da Igreja Mundial do Poder de Deus para prestar um depoimento. Um B.O.* divino:

FULANA DE TAL, 32 anos, brasileira, solteira, semialfabetizada, diarista, relatou que trabalha durante todo o dia fazendo serviços domésticos em três residências diferentes; QUE sai de casa de manhã bem cedo e QUE só retorna à casa já bem tarde da noite; QUE deixa a filha M*, de três anos de idade, aos cuidados da mãe; QUE uma semana antes havia chegado em casa, por volta da uma da manhã, e encontrado a filha vomitando e com diarreia intensa; QUE a avó da criança informara que a menor tinha estado assim desde a hora do almoço; QUE ficou desesperada ao ser informada de que a menor não havia se alimentado nas últimas 12 horas; QUE verificou que a menor vomitava até após ingerir água; QUE a menor continuava com diarreia e que reclamava de intensas cólicas abdominais; QUE a menor não tinha plano de saúde; QUE não dispunha de nenhum dinheiro consigo para pagar uma corrida de táxi até o hospital mais próximo; QUE não tinha a quem recorrer para pedir dinheiro emprestado àquela hora da madrugada; QUE desesperou-se e, desesperada, ligou a tevê; QUE assistiu a um programa religioso da IMPD; QUE, no referido programa, o bisbo TAL disse que Deus era misericordioso e bom; QUE o tal do bisbo havia dito que Deus cuida dos seus filhos, etc., etc., etc.; QUE, por conta disso, a depoente fez uma fervorosa oração a Deus para que curasse a filha;  QUE, após a oração, dirigiu-se à cama da filha e encontrou a menor desmai…, digo, dormindo; QUE agradeceu imensamente a Deus pelo milagre de ter curado sua filha; QUE foi trabalhar na manhã seguinte, como sempre fazia; QUE deixou a menor aos cuidados da avó, como sempre fazia; QUE deixou a menor, também, aos cuidados de Deus, como passou a fazer; QUE deixou, adicionalmente, uma recomendação para que sua mãe assistisse ao programa tal, da IMPD, tendo o cuidado de deixar um copo com água em cima da tevê; QUE administrasse doses regulares daquela água à menor, caso a mesma voltasse a apresentar sinais de vômito ou diarreia; QUE recomendou à própria mãe que tivesse fé em Deus.”

É isso, coleguinhas. Ao que se pode concluir pelo depoimento dessa mãe, Deus curou sua filhinha após receber uma única oração de pedido de socorro. Só quero lembrar que, fosse ela uma mulher provida de recursos financeiros, mesmo com muito mais fé em Deus do que tem agora, ela teria tirado seu carro da garagem e levado a criança ao melhor hospital que o seu plano de saúde “top de linha” pudesse cobrir. Desvalida que era, coitada, ela precisou mesmo depositar toda sua esperança numa ilusão. Há os que chamam a isso de fé.

Mas existe um nome mais adequado: desespero.


*B.O.: boletim de ocorrência.

Anúncios

113 Respostas

  1. Eis o maravilhoso fim que deus resolveu dar a sua existência, curar diarréias e vômitos nas madrugadas.

  2. Agora é só esperar os crentes que virão falar besteiras pois são incapazes de refutar o texto.

    Alguns virão xingando e maldizendo como manda o amor cristão, outros (vanderlei e cia) virão com posts confusos e contraditórios dizendo que não é assim porque eles não querem e apelando para uma das falácias já detonadas anteriormente.

    Esses, se verão acuados com as perguntas embaraçosas de se responder honestamente e ficaram mudando de assunto…

    E o ciclo continua!

    Mas Barros, e demais contribuintes deste site, não se chateiem com os crentes que não mostram capacidade de refutar seus textos e partem para o proselitismo. Esses mesmos textos cumprem a função indireta de “atrair” crentes para a discução”

    É que sem esses crentes com o perfil do vanderlei e cia esse site perde parte de sua efetividade!

    Para aqueles que tem um pouco mais de coragem para pensar, acompanhar o raciocínio cético (antes mesmo do ateu e agnostico) se contrapondo a uma tentativa infantil e obliterada da mentalidade é muito exclarecedor!

    Eu mesmo saí de uma condição de católico não praticante, que não concordava com algumas coisas da religião para a posição de quem reconheçe o malefício de uma religião contra o livre pensar e a dignidade humana.

    E um dos grandes responsáveis para que eu considerasse todos os lados da questão e perçebesse a realidade foi acompanhar em sites deste tipo a discussão entre religiosos e pessoas plenamente racionais.

    Parabéns por mais esse texto.

  3. Putz… erros de portugues e de datilografia no meu texto… tenho que escrever mais devagar e conferir mais antes de postar! Foi mal…

  4. Samurai eu cada dia que passa estou mais convencido disto aqui que vc disse:

    Eu mesmo saí de uma condição de católico não praticante, que não concordava com algumas coisas da religião para a posição de quem reconheçe o malefício de uma religião contra o livre pensar e a dignidade humana

    Ainda não estou 100% convencido que a religião é totalmente maléfica (ou não quero acreditar sei la o que acontece conosco as vezes).

    Talvez eu pense qeu ainda exista algum lider religioso com boas intençoes (independente se Deus existir ou não)

  5. Não duvido que existam lideres religiosos que tenham boas intenções e que acreditam mesmo estar fazendo a coisa certa…

    Mas na realidade, os religiosos mais decentes que conheço tem que fazer “interpretações” pessoais que divergem de sua religião as vezes, para não fazer o que é errado!

    Meu pai é católico,mas acredita em controle de natalidade, e isso é contra a ICAR! Ele racionaliza que, neste caso, a igreja está equivocada e deus não vai condená-lo. O principal médico que fez o aborto da menina vítima de estupro foi escomungado, mas continua católico e frequentando a igreja e não se considera errado perante deus..

    Na pratica, não é necessária a religião para se ser integro, justo e moral.
    E essa é uma das coisas que incomodam muito os crentes, por isso eles acabam invariavelmente tentando “empurrar” para nós a condição de infelicidade e vida vazia, pois eles não se conformam com isso e precisam de uma”compensação” em relação a nós, ou eles não se sentem tão especiais como os escolhidos de deus…

    E analisando bem, todas as religiões fomentam, em maior ou menor grau, as seguintes caracteristicas:

    Intolerancia/pre-conceito: Contra homosexuais, por exemplo, como se eles estivessem cometendo um crime.

    Arrogancia: A religião deles que é a certa, todas as outras estão erradas, todos os outros modos de pensar estão errados. E eles não precisam provar nada, pois se consideram certos e ponto final.

    Covardia intelectual: toda religião tenta inibir o questionamento e a busca de conhecimento.

    É só analisar e voce identificará isso em todas as religiões, não necessariamente em todos os seus seguidores…

  6. Sim? A mãe ver a filha passar mal e ora a Deus pela sua recuperação no meio da madrugada, qndo seria mais difícil encontrar outro tipo de ajuda, Deus atende as orações da mulher e a menina temsua saúde restabelecida. Ela vai numa igreja para agradecer e participar aos outros fiéis a graça recebida. Que parte vc não entendeu Saracura? Quer q eu desenho?

  7. Sim, a estatistica responde…
    Para essa que se salvou porque acha que algum deus atendeu, muitos vêem seus filhos morrerem, mesmo implorando ajuda a deus…

    Muito melhor procurar um pronto-socorro, que não é assim tão difícil de achar.

  8. “qndo seria mais difícil encontrar outro tipo de ajuda”

    A questão toda é essa. Então, quando outro tipo de ajuda estiver disponível, deus é dispensável? Se deus é tão eficiente assim, por que ele não é a primeira opção quando os crentes ficam doentes? Por que só quando bate o desespero os crentes se voltam para deus?

  9. E qual a dificuldade de achar um pronto-socorro de madrugada? Nessa hora é até mais fácil que achar um pastor…

    E os que morrem implorando ajuda a deus?

    E como eu tinha prognosticado, o ciclo continua…heheheh

  10. A seleção das observações está aí para ajudar os crentes. Parece uma batalha perdida discutir com esse pessoal.

  11. Caras, vcs são mais ignorantes do q eu pensava. e eu não vou perder meu tempo tentando explicar o óbvio: Deus não está aí pra resolver todos os problemas da humanidade. Deus deu as pessoas o dom de viverem e resolverem seus problemas sózinhas; não pense q Deus vai tá lá só esperando pra te socorrer! Não é assim q funciana as coisas! Deus te Diz: Faze a tua parte q eu faço a minha. Qndo uma mãe precisa muito de ajuda e nao tem a quem recorrer é q ela deve se voltar pra Deus q vai ajuda-la, afinal qual Pai dá pedra se o filho pede pão não achas? Mas isso é só qndo Deus acha q precisa interceder pra ter seu nome glorificado e exaltado. Deus usou a mulher pra demonstrar todo o seu poder! Espero q tenha entendido q eu nao vou desenhar pra vcs não

  12. “Caras, vcs são mais ignorantes do q eu pensava. e eu não vou perder meu tempo tentando explicar o óbvio: Deus não está aí pra resolver todos os problemas da humanidade”

    Seu deus não vai resolver problema nenhum de ninguem mesmo, isso está muito claro.

    E olha o da hominem aí, gente!! Somos ignorantes porque ele não tem argumento! Não disse!!
    E pode fujir da discussão, se quiser…

    Mas se ficar, me explique umas coisas, pois somos ignorantes e não conseguimos entender:

    1- porque esse deus judaico cristão atende um pedido de alguem enquanto deixa milhões de pais na Africa vendo seus filhos minguando e morrendo de fome enquanto imploram por ajuda?

    2- porque a ajuda deste deus e o acaso são estatisticamente iguais em toda parte e para todos? Mesmo para os 2/3 da humanidade que não acreditam no deus judaico cristão?

    Espero que voce se digne de ficar e iluminar com sua sabedoria cristã esses pobres ignorantes deste site…

  13. Samuka
    digamos que Deus não fez o mundo 100% perfeito como voce desejaria, por sabedoria ele deixou apenas 10% de coisas a serem resolvidas por homens de boa vontade assim como voce mesmo, então pare de ser injusto só falando e exigindo e comece a fazer a sua pequena parte para construir o mundo que voce e Deus desejam, só falta a sua partizinha vamos la´!
    Mas se voce preferir optar em continuar sendo um mal servo e um eterno resmungão…só lamento!

  14. “criei este blog em 6minutos e no setimo descansei”

    Então ta na hora de acordar! gente! he…he..he..he

  15. Vanderlei, essa desculpa furada voce já tentou passar!!!

    Quer dizer que o sacana do deus cristão deixa 90% do mundo sofrendo pra “ensinar” 10%… Que filho da puta injusto não?

    E voce acha que se 10% da humanidade fizesse algo tudo melhoraria? Então estamos fudidos, pois ateus e agnosticos são efetivamente os que fazem a sua parte para melhorar o mundo, enquanto a maioria dos religiosos ficam rezando e achando que isso ajuda…

    Triste…

    Mas me responda, sem enrolar! Sea resposta da pergunta numero 1 é essaque voce deu, então já sabemos que seu deus é sádico e injusto.
    E voce ilustrou isso muito bem. A unica desculpa desse filho daputa é que ele não existe.

    Mas e a pergunta 2? Estou aguardando

  16. Cristiano,

    Seu deus não curou ninguém. a menina recuperou-se mas poderia ter morrido, como ocorre com outras pessoas pobres. Deus não liga pra ninguém.

    O texto não é meu é do Barros…..eu sou o Saracura, mas escrevo às segundas…

    As respostas dos ateus respondem bem à questão.

    Abração..

  17. – Deus não está aí pra resolver todos os problemas da humanidade.

    Isto está bem claro.

    – Deus deu as pessoas o dom de viverem e resolverem seus problemas sózinhas; não pense q Deus vai tá lá só esperando pra te socorrer!

    – Não somos nós que esperamos deus resolver nossos problemas. São os crentes que fazem isso.

    Não é assim q funciana as coisas! Deus te Diz: Faze a tua parte q eu faço a minha.

    – Onde exatamente ele disse isso? Pelo que eu saiba, Jesus disse exatamente o contrário:

    Jo 14, 13-14
    “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
    Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”

    Qndo uma mãe precisa muito de ajuda e nao tem a quem recorrer é q ela deve se voltar pra Deus q vai ajuda-la, afinal qual Pai dá pedra se o filho pede pão não achas?

    – Cerca de 26 mil crianças morrem todos os dias no mundo inteiro. Quantas pedras esse pai anda distribuindo…

    – Mas isso é só qndo Deus acha q precisa interceder pra ter seu nome glorificado e exaltado.

    Ou seja, fodam-se os humanos que ele criou, o que importa é que ele tenha seu ego massageado.

    – Deus usou a mulher pra demonstrar todo o seu poder!

    Por que ele não demonstra seu poder fazendo um membro amputado se regenerar? Por que ele não demonstra seu poder curando uma pessoa com sindrome de Down? Por que ele não demonstra seu poder fazendo o céu ficar rosa com bolinhas verdes durante uma semana no mundo todo, com os dizeres “Sou seu deus e você devem me amar ou vão sofrer eternamente no inferno”? É o que eu faria se fosse um deus todo poderoso que quer ser exaltado e glorificado…

    – Espero q tenha entendido q eu nao vou desenhar pra vcs não

    Entendi bem. Seu deus é bastante sádico e cruel. Prefiro não me envolver com esse tipo de gente…

  18. Sr. Cristiano ta reescrevendo a biblia? me fala ai o capitulo e o versiculo que diz isto ai que o Sr. citou :

    Faça a sua parte que eu faço a minha.

    Não quero te desanimar mas não faz não (supondo -se qeu Deus exista mesmo), la em eclesiaste diz o seguinte:

    Cap 9 vesciculo 2
    2 Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.

    Ta vendo como esta conversinha milagreira é 171 ; se vc for pela biblia é puro 171

  19. “Então ta na hora de acordar! gente! he…he..he..he”
    Porque “acordar”?

  20. Começo a entender a relação do vanderlei com o deus dele…

    O vanderlei é´masoquista, vive apanhando nos argumentos aqui.
    O deus dele é sádico, como ele mesmo ajudou a demonstrar.

    É uma relação homo-afetiva de sado-masoquismo… Claro agora….

  21. RRRRRRRSSSSSS

    Daniel mandou bem. Vamos ver se o Cristiano responde ou mais uma vez corre e some e depois volta da outro chute e corre de novo.

  22. SAMUKA
    Começo a entender a relação do vanderlei com o deus dele…

    primeiro tente entender a relação da matematica:

    100% de tudo – 90% de coisas ja resolvidas por Deus = 10% de coisas a serem resolvidas pelos homens de boa vontade.

    mais a unica boa vontade que voce possui é de distorcer a verdade para dar credito as suas mentiras.
    a ansia desvairada em busca da auto afirmação esta te deixando cego,. analfabeto ou então tem serios problemas com a matematica simples.

    Embaia tua espada oh guerreiro eleito para defender a sua própria vontade assim não acabara ferindo a si próprio….zap….zap…uii !

  23. adam
    Sr. Cristiano ta reescrevendo a biblia? me fala ai o capitulo e o versiculo que diz isto ai que o Sr. citou
    Faça a sua parte que eu faço a minha

    R: Quem quiser vir após mim, pegue a sua própria cruz e me siga” “quem quiser ser o primeiro seja o primeiro a servir”

    de ex crente iludido e frustado por religiões politicas voce ja esta agindo como um ateu agnóstico ?
    esta falsa sensação de poder e liberdade justifica a arrogancia ateista. pura vaidade humana correndo atras do vento(eclesiastes)

  24. Vanderlei,

    Não sei porque acha que somos revoltados, que ficamos desiludidos, com raiva de ter dado 10%..

    Só avisando que nunca doei 10% a nenhuma igreja. Fui católico, mas para ser ateu, foi tudo com tranquilidade, nada de revolta.raiva…rsrsrsrs

    ATé faz rir, com sua tentativa de atacar as pessoas e tentar encontrar algo errado, mas as questões nunca responde..

    REsponda às questões do seu deus..prove-nos que ele existe e deixe de tentar inventar, advinhar algo que não sabe!

    abraço

  25. Cristiano não acredita na proteção divina do seu deus ?
    Hahaha.
    E Vanderlei ainda não me respondeu qual célula obedece a alma ?

  26. A “filial” da Mundial aqui de onde eu moro é uma piada,
    o pastor “encarregado” da região aqui disse que os pastores de lá tem tanta fé, que mesmo você não tento fé eles arrumam um milagre para você hahaha.

  27. Vanderlei até concordo qeu a primeira parte do versiculo que voce citou pode ser interpretada como fazer sua parte.
    Mas a questão é voce sabe qeu não funciona assim e voce sabe tb que supostos milagres viraram moeda de troca.
    E se isto que eu estou me transformando for ateu agnóstico eu to gostando.
    Voce viu o video do Fabio né? Deus é gigantesco mas os crentes acham que aqui é o centro do universo eqeu o livro qeu eles usam é 100% verdade literalmente e vc sabe disto.
    Eu sei que la no fundo vc tb esta evoluindo pra ateu agnóstico.porque qdo vc começa a meditar e comparar tudo que é debatido!! vc chega a conclusão qeu Deus não pode ser este demende qeu é pregado pelos evangélicos.

  28. Outra coisa Vanderlei vc acha que eu não fico procurando respostas tb?!
    Eu comecei a pensar : Porque ele atenderia uns e a outros não?! ai eu me respondi : Talves ele atenda só quem peça ou sirva a ele!!
    Ohh achei a resposta palmas pra min.
    Mas ai vem a pergunta: E estas pessoas com problemas mentais (retardado ) qeu são mais inocentes qeu crianças e sofrem eles naõ tem nem noção da existencia deles qeu dira de Deus.
    Aquela Sra. cega e surda desdede menina?! e que ja estava sendo torturada a 20 anos tendo até seus dentes arrancados no alicate.
    Fica dificil Vanderlei acreditar num Deus nos moldes da religião católico-evangélica (pronto fundi as duas religiões rrss)

  29. 100% de tudo – 90% de coisas ja resolvidas por Deus = 10% de coisas a serem resolvidas pelos homens de boa vontade.

    O que são exatamente esses 90 % que o seu deus já resolveu?

  30. Saracura e compania,

    Saudações.

    Eu não quero nem tenho pq me debater com vcs, pq não tenho tempo pra ficar discutindo com quem nao quer enxergar a Verdade. Sõ a Verdade q liberta e vcs não querem serem libertos.

    Progredindo… Eu, como já falei, já ate mostrei como os argumentos do Saracura são fracos de dá dó. É só prestar um pouco de atenção q vc dá uma rasteira no argumento mor de cada texto ateu. Pq eles fazem assim. Escolhem um argumento fajuta e começam um texto fajuta, cheio de meias verdade. Depois mudam de foco e escreve sobre um monte de outras coisas não embasadas pelo argumento basico do texto. Isso na intenção de desviar olhos incautos do principal problema do ateísmo, q é a falta de embasamento nas suas alegações absurdas.

  31. E Sr Leonardo eu acredito sim na proteção divina do meu Deus mas eu não fico esperando Deus fazer tudo por mim, pq Deus não é minha babá. Ele me deu braços e pernas para eu viver minha vida e me defender e tudo o mais. Não ache q Deus quer q eu fique esperando ele fazer tudo por mim. Cada qual faz sua parte. Qndo vc precisar de ajuda, ai sim é mister recorrer a Deus q nunca ha de abandonar quem crer no Seu Filho Jesus Cristo.

    Mas já vi q vcs estao deboxando e eu não vou responder perguntas. Fiquem com suas dúvidas q eu fico com meu Deus e sua Salvação. O q vcs tem? Só o Saracura e seus argumentos de ateu revoltado pq não consegue ter a decência, a moral e a Paz Espiritual de um cristão, temente a Deus e leitor de Sua Palavra.

    Lamento por vcs.

  32. ei, cristiano, voce tem algum argumento bem forte que refute isso aqui?

    Sentença

    Se Deus é omnipotente, omnisciente e benevolente, então o Mal não poderia continuar existindo.

    Explicação

    Para Deus e o Mal continuarem existindo ao mesmo tempo é necessário que Deus não tenha uma das três caracteristicas.

    Se for omnipotente e omnisciente, então tem conhecimento de todo o Mal e poder para acabar com ele, ainda assim não o faz. Então Ele não é Bom.

    Se for omnipotente e benevolente, então tem poder para extingir o Mal e quer fazê-lo, pois é Bom. Mas não o faz, pois não sabe o quanto Mal existe , e onde o Mal está. Então Ele não é omnisciente.

    Se for omnisciente e Bom, então sabe de todo o Mal que existe e quer mudá-lo. Mas isso elimina a possibilidade de ser omnipotente, pois se o fosse erradicava o Mal. E se Ele não pode erradicar o Mal, então porquê chama-lo de Deus ?

  33. não fuja nem venha com pregação, Cristiano. responda!

  34. Rapaizinho eu só te respondo com uma frase bem simples q mostra como é fácil refugar todos esses seus argumentos infantis. DEUS É O Q DEUS É E NÃO O Q VC QUER Q DEUS SEJE.

  35. Eu não sei o q Deus qer nem como ele faz as coisas e nem o q ele pretende com coisas q eu não entendo o motivo ou o significado. Eu só sei, e é o q eu prego, q Deus te ama e quer te salvar mas pra isso vc precisam ama-lo e obedece-lo. Leia a Biblia e façam perguntas inteligentes e próprias de quem busca a Verdade q eu prometo me esforçar e dar-lhes as respostas corretas. O q eu não souber, eu peço a alguém q conhece mais a Bíblia, um estudioso da minha igreja e venho aqui e repasso pra vcs.

  36. So pra conclui minha participação nessa semana. Saracura, desespero é o q pessoas como vc e como as q seguem vc vai sentir no Dia do Juizo, ou qndo os sinais do Dia do Juizo forem tantos e tao certos q emfim vcs percebam q não há mesmo dúvida de q Jesus está voltando. Aí vao correr pra ler a Bílbia e se arrepender dos vossos pecados. Mas eu digo q ai ja´ será tarde, pq Cristo virá como o Ladrão q nao avisa quando vem. Eu estou preparado. Vc não e pior, vc procura desvirtuar os outras pessoas. Mas até isso Deus prover e envia crentes a um site ateu pra distribuir a Verdade e ensinar a Palavra e salvar os q crerem. Se há quem esteje desesperado por aqui é vc tentando fazer as pessoas acreditar q Deus nao existe.

  37. Cristiano,
    Somos ateus porque lemos sua bíblia…é um absurdo só…isso já discutimos tanto, que fica chato.Veja outros post as incoerencias da bilbia.

    Não tememos o juízo final. Nem o seu, nem o dos Islã..São invenções pra vc ter medo..Nós não acreditamos nem no seu deus quanto mais numa historinha infantil pra criança ter medo!! he!he!

    Deus enviou vc pra converter a gente? Coitado, se existir é burro, vai perder seu tempo..mas diga-me como ele mandou vc? Foi por e-mail? Vc tb fala com ele? Fala com ET’S? Explique isso…

    Amigo. Vc quer viver no pensamento da idade do bronze, acreditando em bobagens que uns ignorantes escreveram, porque ouviram falar….e misturaram tudo a ponto de se transformar num verdadeiro culto ao crime, à matança e ao preconceito..

    Vai chegar o dia do juízo final…Mas e se Hórus levar vc pro inferno dele? E se Alá levar vc?

    Rapaz..tou ficando repetitivo….
    abração

  38. Saracura se vc não teme o Juizo Final o problema é todo seu! Ele vai acontecer querendo vc ou naõ querendo. Se vc não acredita em Deus o problema é seu tbm pq Ele existe do mesmo modo. E Deus fala comigo no meu coração assim bem como tambem deve falar com vc no seu coração. Qndo vc pensa em fazer mal uma pessoa é Deus q te orienta e intercede por aquela pessoa, pq Ele proteje pessoas q já são de Cristo de gente como vc. Na verdade Deus dá ordens a vc mesmo sem vc perceber. É assim q ele fala conosco. Mais aceite meu desafio e procure ler a Bílbia e meditar sobre a Palavra de Deus q Deus certamente ouvirá suas preces. E percebeu como o seu chão é falso? Eu nunca me canso de pregar a Palavra. Já vc já se cansou. Isso é Deus colocando no teu coração a dúvida e aí vc se sente mais fragilizado e não quer continuar discutindo. Por isso q dizemos q nosso Deus é forte. Basta uma participação minha por semana nesse site e já balancei vc. Eu volto. enquanto isso leia a Bíblia e separe suas perguntas pra qndo eu voltar. Felicidades

  39. Cristiano, você está usando o mesmo discurso do Datena de que

  40. Cristiano, você está usando o mesmo discurso do Datena de que quem faz coisas ruins não tem deus no coração? Se sim, você é preconceituoso. Foi isso que o seu deus te ensinou a ser?

    Você é mesmo conhecedor da bíblia? Já leu toda? Se sim, imagino que tenha visto as contradições. Quando você voltar por aqui, eu te mostro umas. Até lá.

  41. que é que foi, Cristiano? não consegue refutar de maneira lógica? ficou sem argumentos? normal. você só se baseia em um livro cheio de contradições. e ainda se diz que é pregador? que diabo de pregador é esse que não tem argumento? REFUTE O QUE EU DISSE OU ADMITA LOGO QUE NÂO SABE!!!

  42. – Eu não quero nem tenho pq me debater com vc

    Tá fazendo o que aqui, então?

    – Sõ a Verdade q liberta e vcs não querem serem libertos.

    Pelo contrário, quem não quer ser liberto do medo da ira divina é você. Nós não tememos a fúria insana de um deus sádico, por isso somos livres para tomar nossas próprias decisões.

    – Ele me deu braços e pernas para eu viver minha vida e me defender e tudo o mais

    Poxa, legal, bom pra você. E para as pessoas que ele não deu braços nem pernas? Ele faz tudo por elas?

    – Não ache q Deus quer q eu fique esperando ele fazer tudo por mim

    Como você sabe o que deus quer ou não quer?

    – Qndo vc precisar de ajuda, ai sim é mister recorrer a Deus q nunca ha de abandonar quem crer no Seu Filho Jesus Cristo

    E o cara com câncer que foi pedir a benção de Jesus e morreu dias depois? Deus o abandonou?
    https://deusilusao.wordpress.com/2010/10/28/po-estas-que-sou-ateu-surpreendente-ignorancia-e-exploracao/

    – eu não vou responder perguntas

    Típico de crente, fugir quando fazem perguntas difíceis.

    – Fiquem com suas dúvidas q eu fico com meu Deus e sua Salvação

    Salvação de que, mesmo? Ah, é, dele mesmo. Igual a máfia.

    – O q vcs tem?

    Liberdade.

    – não consegue ter a decência, a moral e a Paz Espiritual de um cristão

    A decência de um padre pedófilo? A moral de um pastor estuprador? Paz espiritual de 89% da população carcerária? Realmente, não conseguimos.

    – DEUS É O Q DEUS É E NÃO O Q VC QUER Q DEUS SEJE

    Exatamente. Não importa o quanto você queria que deus seja bonzinho e caridoso, a bíblia mostra exatamente o contrário. Se deus existe, ele é sádico, cruel e arbitrário.

    – Eu não sei o q Deus qer nem como ele faz as coisas e nem o q ele pretende com coisas q eu não entendo o motivo ou o significado

    Ah, respondendo à pergunta lá de cima. Você NÃO SABE o que deus quer. Ok.

    – Deus te ama e quer te salvar

    Opa! Peraí. Você mesmo disse que não sabe o que deus quer. Como agora diz que ele quer te salvar?

    – pra isso vc precisam ama-lo e obedece-lo

    Por que? Ele não é todo-poderoso? Se ele me ama e quer me salvar, ele pode muito bem fazer isso independentemente do que eu faço ou deixo de fazer.

    – Leia a Biblia e façam perguntas inteligentes

    Eu já li a bíblia. Diversas vezes. Minhas perguntas são inteligentes. porque você não as responde?

    – desespero é o q pessoas como vc e como as q seguem vc vai sentir no Dia do Juizo

    E quando vai ser isso, mesmo?

    – Ele vai acontecer querendo vc ou naõ querendo

    Eu digo que ele não vai acontecer por mais que você queira.

    – E Deus fala comigo no meu coração

    Péssimo órgão para alguém falar. Tudo o que ele faz é pulsar sangue.

    – Qndo vc pensa em fazer mal uma pessoa é Deus q te orienta e intercede por aquela pessoa
    – Na verdade Deus dá ordens a vc mesmo sem vc perceber

    Uai?! Não tinha aquele negócio de livre-arbítrio?

    – Eu nunca me canso de pregar a Palavra.

    Será mesmo? Vamos ver quanto tempo você aguenta por aqui…

  43. Eu não sei o q Deus qer nem como ele faz as coisas e nem o q ele pretende com coisas q eu não entendo o motivo ou o significado.

    pois é… não sabe o que ele quer, não sabe como ele faz as coisas, não sabe o que ele pretende. junta aí na tua lista que você tambem não sabe de onde ele veio, não sabe pra onde ele vai, não sabe onde ele está, não sabe como ele se parecel, quer dizer, … pra quem se diz pregador, tu sabe muito pouco sobre o que tu prega, né não, cara?

    vai ver que é por isso que tu não sabe responder. ou tu acha que tá dando respostas inteligentes aqui?

  44. Engraçado os crentes !!com duas palavras acabam os argumentos deles e ai começam a mandar pro inferno ; isto me lembrou um post que eu coloquei aqui cujo o nome é:

    O fanático é um ateu

    Sou teísta mas ainda não consegui ver nenhum crente aqui neste site refutar com sabedoria os argumentos ateus.
    No fundo acho que há um medo por parte dos crentes de enxergar a verdade.

    Por isto partem para as ameaças em nome de Jesus

  45. Tá, gente. Vamos todos raciocinar juntos:

    Deus existe. Ok? E ele tá lá no Céu vendo a filhinha dessa mulher quase morrendo de diarréia e vômito. Sem assistência de ninguém. Abandonada. O dia todo assim. E Deus lá no Céu pintando as unhas:

    — Lá lá ri lá ráááá…

    Aí a mãe da mulher chega em casa, vê aquilo, o sofrimento da filha, seu estado de desidratação, sua vida ameaçada e ora a Deus… Senhor salve minha filha. Aí Deus:

    — Ah, agora sim… Vamo lá…

    Mesmo se Deus existisse, não entendo como o crente não consegue perceber que ele seria um grandessíssimo filho de uma puta!

  46. Estes BEATOS (utilizo tal denominação como quem insulta terrivelmente as faculdades intelectuais do indivíduo) não conseguem perceber que são produto direto da cultura em que estão inseridos, acreditam em todas as baboseiras metafísicas que foram doutrinados desde crianças, MULAS de carga para oligarcas religiosos, tivessem nascido na arábia estariam vomitando sua verborragia defendendo a veracidade de Allah e condenando todos aqueles que não aceitassem suas verdades. Em qualquer civilização que estivessem inseridos, estariam repetindo suas doutrinações como SERVOS, eles até utilizam este termo para se descreverem, dizem-se orgulhosos servos de deus, orgulham-se de serem ESCRAVOS de sua convicções e dogmas.
    Deixe-mo-los, pois, acreditarem no que bem entenderem, nos servem de exemplos de como a mente humana pode ser facilmente enclausurada e manipulada.

  47. bom dia prezado Fabio
    O que são exatamente esses 90 % que o seu deus já resolveu?

    Deus existe é Bom!

    O fato da maioria das criaturas de Deus desejarem continuar vivendo eternamente, provam que a vida e toda a criação divina, é Boa.
    Até os animais ditos irracionais , desejam continuar vivendo e lutam com todas as suas forças pela sua vida.
    Mas uma minoria que se consideram sabias, decidiram se fazerem independentes da inteligência superior a elas, para assumirem a sensação do poder absoluto de serem donos de si mesmos, resolveram exterminar seu próprio criador e o mais incoerente o mais insano Começaram a pregar seu próprio final eterno.!

    Na sua sabedoria infinita, Deus não fez a criação do mundo terrestre 100% perfeito, sabiamente deixou naturalmente alguns problemas para estimular o desenvolvimento da inteligência e do amor humano pelo seu próximo com dignidade do méritos próprios.
    Mas a minoria ignorante do mundo espiritual, tolamente insistem em questionar:

    Por que precisamos enfrentar dificuldades ?
    Por que precisamos resolver problemas ? De origem natural ou na grande maioria criados pelo egoísmo humano ?
    Por que precisamos trabalhar para resolver nossos problemas, e dos nossos irmãos ?
    Porque Deus não faz tudo isso sozinho ?

    Por que voces não crescem, amadurecem e comecem a falar como adultos ?
    Porque rejeitam a oportunidade de poderem provar que realmente são filhos de um generoso e sábio Pai , trabalhando também com sabedoria, com muito amor e gratidão pela vida e principalmente por esta maravilhosa oportunidade que Deus te da através das dificuldades, em poder participar no aperfeiçoamento da sua criação terrestre.

    Jesus disse: ” Esta escrito: Sois deuses! (Deus te da oportunidade de aperfeiçoar sua criação, através das dificuldades e do trabalho digno assim ) trabalhem e instruam-se na verdade e sejam perfeitos como é o seu Pai Celeste”

    Mas o tolo e insensato diz:
    “Deus por que você não faz tudo perfeitamente sozinho ? ”
    Por que deixou alguns problemas a serem resolvidos pelos homens?
    Voce ta querendo que eu aprenda alguma coisa ?
    Seria por “acaso”, inteligência, boa vontade em trabalhar, conseguimos criar algo , satisfação da autonomia, sensação de liberdade,amor,gratidão, generosidade, compaixão, misericórdia e principalmente a alegria de viver ?
    Nada disso é por “acaso nenhum” e sim pela sabedoria divina que todas essa coisas foram criadas.
    Mas o dia que o “acaso” conseguir gerar um sábio vindo de um burro! O “acaso” será o deus dos ateus!
    Mas quando Deus transformar o burro em um sábio, certamente o burro finalmente conseguira entender que todas essa coisas são criadas por um Deus todo poderoso.
    Não me interessa nenhum Deus!
    Quero ser livre! E superior a tudo!
    Então apelo para o meu livre arbítrio em rejeitar a sua oportunidade divina a mim ofertada, não desejo trabalhar para aperfeiçoar o que falta na sua criação, sim eu desejo ser um servo inútil e limitado pela minha ignorância, comodamente quero ficar exigindo que você me de gratuitamente o meu ” mundo perfeito”= ociosidade.
    Nada de trabalho pela vida eterna, pregarei o fim do trabalho pela vida eterna.
    Se isso for contra a sua vontade eu me transformarei em um ateu, assumo o poder, declaro ser livre e independente a partir de agora eu o eliminarei da minha vida e tentarei fazer o mesmo na vida de todos os tolos que me derem ouvidos,
    Eu direi a você, deus não existe! Você concordará comigo! Eu retribuo dizendo que voce esta certo!
    Então ambos teremos a nossa razão! Agora é só aguardarmos pelo nosso final eterno ,feliz ocioso inútil e sem consciência nenhuma…Essa foi muito boa…Mundo ateu perfeito inútil sem consciência nenhuma…he…he..he..he Seria muito engraçado se não fosse tão trágico, sair pregando o fim da própria consciência ?….. Só podia ser coisa insensata de ateus mesmos…..Então se você é um ateu eu só lamento!

    um abraço! enquanto nós existimos !

  48. vik
    os beatos só estaram certos quando concordarem com aquilo que voce ja decidiu que esta certo.
    assim vaidades humanas não são divinas.

  49. no-faith
    vai ver que é por isso que tu não sabe responder

    R:admitir que não sabe é sinal de humildade abrindo a porta para novos conhecimentos.
    Afirmar que tem a certeza absoluta é sinal da arrogancia fechando a porta para novos conhecimentos?
    Eu o Cristiano e todas pessoas de bom senso reconhecemos e admitimos nossas incertezas!

    E voces ateus possuem certeza absoluta que Deus não existe ?
    Que não criou este mundo?
    Que não é de forma nenhuma o seu criador?
    Que ele não mantem a sua vida ?

    e ai no -faith ?
    o que voce me diz ?

  50. – Deus existe é Bom!

    Diz isso baseado em que?

    – Até os animais ditos irracionais , desejam continuar vivendo e lutam com todas as suas forças pela sua vida.

    Isso é Seleção Natural. Os animais que não tem instinto de autopreservação não deixam descendentes.

    – Na sua sabedoria infinita, Deus não fez a criação do mundo terrestre 100% perfeito, sabiamente deixou naturalmente alguns problemas para estimular o desenvolvimento da inteligência e do amor humano pelo seu próximo com dignidade do méritos próprios.

    Não seria mais sábio fazer humanos com inteligência e amor plenamente desenvolvidos, então? Assim os seres humanos poderia conquistar coisas ainda maiores por seus próprios méritos.

    – Por que voces não crescem, amadurecem e comecem a falar como adultos ?

    Normalmente, são crianças quem tem amigos imaginários.

    – Porque rejeitam a oportunidade de poderem provar que realmente são filhos de um generoso e sábio Pai , trabalhando também com sabedoria, com muito amor e gratidão pela vida e principalmente por esta maravilhosa oportunidade que Deus te da através das dificuldades, em poder participar no aperfeiçoamento da sua criação terrestre.

    Já foi dito aqui – e você concordou – que muitos ateus agem melhor do que muitos cristãos. Acreditar em deus aparentemente não influencia no caráter e nas ações das pessoas. Ateus trabalham com sabedoria. Ateus trabalham com amor. Ateus trabalham com gratidão à vida. Ateus superam suas dificuldades. Ateus apenas fazem tudo isso em nome da humanidade, e não de algum deus.

    – Jesus disse

    Pra quem não acredita na bíblia, você a cita muito vanderlei. Ou você considera o livro como um todo, ou não o considera por inteiro. Não se pode pegar as partes que te interessam apenas – nós também podemos fazer isso para argumentar o contrário do que você prega.

    – Seria por “acaso”, inteligência, boa vontade em trabalhar, conseguimos criar algo , satisfação da autonomia, sensação de liberdade,amor,gratidão, generosidade, compaixão, misericórdia e principalmente a alegria de viver ?

    Não foi por acaso. Inteligência surgiu pela seleção natural, todo o resto são conceitos criados pelos seres humanos com essa inteligência. Não é necessário postular um deus para explicar a existência dessas coisas, nem supor que surgiram por acaso.

    – Então apelo para o meu livre arbítrio

    Quem apela para o livre arbítrio aqui é você. Esse conceito é irrelevante para nós, já que não acreditamos em um criador divino perfeito incompatível com o mal existente no mundo.

    – comodamente quero ficar exigindo que você me de gratuitamente o meu ” mundo perfeito”

    Primeiro, não exigimos nada de ninguém, porque não acreditamos que haja alguém para dar qualquer coisa para nós. São os crentes que esperam recompensas após a morte (e alguns, antes dela também). Segundo, foi você quem já disse aqui antes que um mundo perfeito significaria seres preguiçosos e acomodados. Eu já disse antes, perfeição não existe, é apenas mais um conceito humano criado para definir coisas que não podem ser alcançadas.

    – Nada de trabalho pela vida eterna, pregarei o fim do trabalho pela vida eterna.

    Não existe vida eterna. Não faz sentido trabalhar por algo que não existe.

    – Agora é só aguardarmos pelo nosso final eterno ,feliz ocioso inútil e sem consciência nenhuma

    Bom, quem aguarda pela morte são os crentes, que acham que vão encontrar outra coisa depois. Ateus, por acreditarem que esta vida é a única que temos, realmente trabalham e fazem alguma coisa enquanto estão vivos.

    P.S.: Estava entediado e resolvi responder as insanidades do vanderlei. Não que eu espere que ele entenda alguma coisa, já foi repetidamente demonstrado por aqui que ele é incapaz de entender o que quer que seja explicado a ele ou de admitir que está errado.

  51. Voce espera honestidade dele?!?!… Se isso acontecesse poderia ser uma prova da existencia de milagres, pelo menos… heheheh

  52. samurai,

    Não, não espero. Mas eu tava com tempo livre pra matar, sabe como é…

  53. heheeh… Enquanto isso ele vai “enriquecendo” o site com seus posts comprovando todas essas lindas qualidades cristãs, Arrogancia, desonestidade, falta de lógica, etc…
    Ele ajuda mais a despertar da escravidão religiosa que muitos ateus…

  54. prezado Samuka

    Voce esta aumentado a minha fé em Deus isto para mim é um milagre, obrigado!

  55. daniel

    Não seria mais sábio fazer humanos com inteligência e amor plenamente desenvolvidos, então? Assim os seres humanos poderia conquistar coisas ainda maiores por seus próprios méritos

    R: Só existe um Deus! ” com inteligência e amor plenamente desenvolvidos”
    Por isso mesmo ele não necessita mais: “conquistar coisas ainda maiores por seus próprios méritos”

    Você é um Lucifer hipócrita arrogante querendo ser o próprio deus” Não tendo capacidade para mata-lo resolveu dizer que ele não existe, como um pequeno consolo para sua enorme arrogancia.

    – Por que voces não crescem, amadurecem e comecem a falar como adultos ?

    Normalmente, são crianças quem tem amigos imaginários.
    R: voce tem razão, na sua tentativa de disvirtuar o meu comentario esqueceu de mencionar : Que as crinaças fazem pedidos tolos que muitas vezes seu sabio Pai não da ouvidos para preservar suas amadas e mimadas crianças, então aprenda pedir com sabedoria adulta.

  56. – Só existe um Deus!

    Prove isso.

    – Por isso mesmo ele não necessita mais: “conquistar coisas ainda maiores por seus próprios méritos”

    Eu não disse que ele precisava. Eu disse que, se deus tivesse criado humanos perfeitos, os humanos perfeitos poderiam conquistar coisas ainda maiores ao invés de ficar buscando eternamente por uma perfeição que, pelo visto, você diz ser inalcançável.

    – Você é um Lucifer hipócrita arrogante querendo ser o próprio deus

    O arrogante hipócrita aqui é você. Inúmeras vezes você nos acusa de termos a certeza da inexistência de deus, sendo que a maioria de nós nunca deu essa certeza. Pelo contrário, é você quem demonstra ter certeza da existência de um deus que você mesmo idealizou. Você se auto-proclama humilde e ainda assim nos chama a todo momento de ignorantes. Alega não ter certeza de nada, mas profere suas insanidades com a certeza dos tolos. Você me acusa de querer ser meu próprio deus, enquanto é você quem quer criar um deus que te seja confortável, porque não concorda com o deus que as religiões pregam. Você vive dizendo que somos revoltados com as religiões, mas acho que o revoltado aqui é você.

    – Que as crinaças fazem pedidos tolos

    Pois é. Crianças fazem pedidos a Papai Noel, mas quem atende são os pais de verdade. Eu não peço nada, se eu quero algo eu vou lá e trabalho por aquilo. Se você quer continuar fazendo seus pedidos a Papai Noel, boa sorte, porque nem sempre vai ter alguém real para atender seus pedidos.

  57. Lógica do vanderlei:

    1 – Só deus é perfeito
    2 – Deus criou os humanos imperfeitos propositalmente
    3 – Humanos devem trabalhar em busca da perfeição

    Considerando 2 e 3, ele alega:

    4 – Deus criou os humanos imperfeitos para que os humanos buscassem a perfeição

    Mas, considerando 1, pode-se postular:

    5 – Humanos nunca serão perfeitos

    Com base em 4 e 5, podemos dizer:

    6 – Deus criou os humanos para que buscassem algo que nunca poderão alcançar

    Com isso, conclui-se que:

    7 – Deus é um grande “asshole” (vou usar palavrões em inglês para não ofender as sensibilidades do vanderlei)

  58. Esperneia mesmo vanderlei… apela mais…. começou a perceber que não tem nenhum argumento e é arrogante demais para adimitir… Que lindo exemplo voce está dando,,,

  59. E voces ateus possuem certeza absoluta que Deus não existe ?

    o seu deus não existe, você inventou ele.

    Que não criou este mundo?</blockquote?

    o seu deus não criou esse mundo, você que criou o seu deus e disse que ele criou esse mundo.

    Que não é de forma nenhuma o seu criador?

    já tá respondida acima

    Que ele não mantem a sua vida ?

    o seu deus não mantem a minha vida, porque ele é invenção sua e só existe na sua cabeça. e a prova disso tudo é que nem você tem nenhuma prova de que ele existe. foi você mesmo que disse, lembra.

  60. ih, bagunçei com a formatação.

  61. Porque rejeitam a oportunidade de poderem provar que realmente são filhos de um generoso e sábio Pai , trabalhando também com sabedoria, com muito amor e gratidão pela vida e principalmente por esta maravilhosa oportunidade que Deus te da através das dificuldades, em poder participar no aperfeiçoamento da sua criação terrestre.

    Porque você não começa nos provando que o sábio e generoso pai (que você inventou) existe?

    Jesus disse: ” Esta escrito: Sois deuses! (Deus te da oportunidade de aperfeiçoar sua criação, através das dificuldades e do trabalho digno assim ) trabalhem e instruam-se na verdade e sejam perfeitos como é o seu Pai Celeste”

    Outro dia você escreveu vida eterna = trabalho eterno. Pela citação que você fez, tirada não se sabe de onde já que você não cita suas fontes, o ideal de ser perfeito como o tal pai celeste seria algo inalcançável. A menos que você não tenha entendido direito o significado da palavra eterno. Seguindo a sua lógica, você jamais alcançará o que chama de perfeição, pois afirma que precisará trabalhar eternamente. E pra completar, você nem pode apresentar evidências de que o que diz é verdade.

    Então se você é um ateu eu só lamento!

    Não lamente. Eu estou bem.

  62. O Daniel resumiu bem. E o Vanderlei vai postar outro comentário kilométrico cheio de frases de efeito, enaltecendo o deus livre dele (livre porque é de livre criação dele, óbvio). Vai ser mais do mesmo.

  63. Cristiano Jesus não volta isso se existiu http://ceticismo.net/religiao/jesus-nao-voltara/

    E Vanderlei você não tem dúvidas só diz isso para camuflar o seu fanatismo.

  64. E mais Cristiano já reparou que o seu deus quer te salvar dele mesmo ?
    Sim pois ele inventou o Inferno e todas as desgraças e toda hora Jesus dizia para nós temermos a ele hahaha.

  65. Daniel diz:
    é você quem demonstra ter certeza da existência de um deus que você mesmo idealizou.
    Depois se contradiz : Alega não ter certeza de nada
    Vanderlei eu mesmo digo: Tenho evidencias que me levam acreditar na existência de Deus, porem não possuo provas cientificas, portanto coerentemente não saio afirmando ter certeza, mas devido as evidencias eu defendo a minha crença e os meu ponto de vista. Mas se eu quizesse defender a sua crença você me daria razão na sua falta de evidencias ?

    Eu não peço nada, se eu quero algo eu vou lá e trabalho por aquilo
    R: Bom então pode parar de exigir e ficar pedindo por um mundo perfeito do tipo ” Não seria mais sábio (Deus) fazer humanos com inteligência e amor plenamente desenvolvidos(ou seja continua pedindo pela perfeição humana)”, mas depois se contradiz de novo:
    “Eu já disse antes, perfeição não existe, é apenas mais um conceito humano criado para definir coisas que não podem ser alcançadas”
    Então pare de pedir por um mundo perfeito sem crianças sendo estrupadas, sem doenças , sem desastres naturais, sem defeitos físicos nem mentais, Sem fome, então isto deveria servir de exemplo para você e os outros ateus. Seja honesto realmente fazendo aquilo que prega .

    Você me acusa de querer ser meu próprio deus, enquanto é você quem quer criar um deus que te seja confortável,

    R: O seu orgulho não pode conceber um ser superior a sua inteligência então criou o teu burro “deus acaso”, big-bem, geração expontanea, seleção natural, evolução da espécie enfim qualquer um destes, desde que não tenham iteligencia próprias e sejam inferiores a você onde o principal deus dominante deles seja você o grande manipulador no poder absoluto independente e livre.

    enquanto é você quem quer criar um deus que te seja confortável porque não concorda com o deus que as religiões pregam. Você vive dizendo que somos revoltados com as religiões, mas acho que o revoltado aqui é você

    R: É verdade nisto agimos parecidos, porem eu sou menos radical que vocês, Eu me titulo um deísta e não um religioso, assim me isento do orgulho de querer afirmar que a minha religião a minha crença é a mais correta.
    Não sendo um radical extremista eu procuro enxergar o que todas as crenças possuem de melhor inclusive a sua de ateísta, assim formo a minha própria opinião, democrática e sensatamente construída a apartir do que consegui enxergar de melhor nas crenças alheias.
    E assim como você afirmou eu também construi minha visão de Deus, que pode estar:
    Totalmente errada, ou um pouco certa ! Mas que no momento satisfaz a minha sede de justiça e a minha razão de ser. Mas cientificamente esta comprovado que tudo esta em processo de transformação e evolução, então provavelmente com o tempo adiquiro maior sabedoria que me fará mudar de opinião.

    Quanto ao seu entendimento da minha lógica, você esta equivocado, se você tivesse lido comentários meus com riquezas de detalhes a respeito da perfeição humana e divina, talvez conseguisse ser mais justo ao julgar minhas:

    1. Lógica do vanderlei:(conforme visão do Daniel)
    1 – Só deus é perfeito
    2 – Deus criou os humanos imperfeitos propositalmente
    3 – Humanos devem trabalhar em busca da perfeição
    5 – Humanos nunca serão perfeitos
    6 – Deus criou os humanos para que buscassem algo que nunca poderão alcançar

    Lógica do Vanderlei (conforme o próprio Vanderlei)

    1 Só Deus é o único perfeito que tem o poder de criar novas conciencias através da criação de novas personalidade alma.
    2 A perfeição máxima a ser alcançada pelo homem( e todas as suas criaturas) é a de ser um deus semelhante ao Deus único, tendo o mesmo poder e conhecimento assim como o exemplo humano de Jesus, até mesmo terão o poder de criar novo mundos, novos seres, novas seleções naturais…he…he..he (ficou feliz ?) mas a” personalidade alma” que virão animar a consciência destes novos seres só o Único Deus tem esse poder de criar.
    Foi este ensinamentos que eu aprendi com Jesus:
    “Eu e o Pai somos um , em imagem e semelhança, tudo que o pai faz seus filhos poderam fazer iguais, mas o Pai ainda é maior do que eu (seus filhos).
    Todo aquele que se instruir na verdade, será igual ao seu mestre Jesus imagem e semelhança divina e fara obras maiores do que as que eu faço.
    Sejam perfeitos como perfeito é seu Pai Celestial
    Resumindo os ateus criaram um deus inferior e burro que pode ser dominados pela suas ciência e isto satisfez seu egocentrismo na autonomia pelo poder e liberdade.
    Por não conseguirem amar dois deuses ao mesmo tempo desprezaram o verdadeiro Deus o mataram nas suas vidas e passaram adorar o seu “deus do bezerro de ouro” ( volta Moisés por favor! Eis que os filhos de Deus se revoltaram contra Deus..!…..he…he…he!)
    Eu ! enquanto teista me fiz um também um “deus” mas me coloquei abaixo do único e Verdadeiro Deus!

    1. Já foi dito aqui – e você concordou – que muitos ateus agem melhor do que muitos cristãos. Acreditar em deus aparentemente não influencia no caráter e nas ações das pessoas. Ateus trabalham com sabedoria. Ateus trabalham com amor. Ateus trabalham com gratidão à vida. Ateus superam suas dificuldades. Ateus apenas fazem tudo isso em nome da humanidade, e não de algum deus.
    Se vocês nas suas vidas praticas agem assim como você disse , eu reintero a minha opinião que vocês estão certos e até sendo superiores aos que acreditam que receberão recompensas futuras por isso.
    Isto foi Jesus quem afirmou: Aquele que sair levantando a cabeça e humilhando o seu irmão dizendo que faz todas as coisas que Deus mandou, este já recebeu a gloria de si mesmo e não deve esperar recompensas futuras de Deus por isso.
    Eu não trabalho por um mundo melhor em buscas de recompensas futuras, eu faço isso em agradecimento a tudo que já me foi dado por Deus.
    E disso sempre darei meu testemunho! Não porque Deus precise do meu enexpresivo reconhecimento, mas apenas por ser grato a Deus.

  66. Daniel diz:
    é você quem demonstra ter certeza da existência de um deus que você mesmo idealizou.
    Depois se contradiz : Alega não ter certeza de nada

    Demonstrar e alegar são coisas diferentes. Pode procurar no dicionário, eu deixo.

    Tenho evidencias que me levam acreditar na existência de Deus, porem não possuo provas cientificas, portanto coerentemente não saio afirmando ter certeza, mas devido as evidencias eu defendo a minha crença e os meu ponto de vista. Mas se eu quizesse defender a sua crença você me daria razão na sua falta de evidencias ?

    Não afirma que tem certeza, mas tem certeza. E se você quer defender uma crença, vai precisar mais do que evidências pessoais.
    E se você, por exemplo, quiser defender a inexistência do curupira, dizendo que não há evidências para sua existência, sim, eu te daria razão.

    Bom então pode parar de exigir e ficar pedindo por um mundo perfeito

    Eu não estou exigindo nada. Eu estou apenas apontando o fato de que a existência de um deus perfeito é incompatível com um mundo imperfeito.

    ”Não seria mais sábio (Deus) fazer humanos com inteligência e amor plenamente desenvolvidos(ou seja continua pedindo pela perfeição humana)”, mas depois se contradiz de novo:
    “Eu já disse antes, perfeição não existe, é apenas mais um conceito humano criado para definir coisas que não podem ser alcançadas”

    Como eu disse, perfeição é um conceito criado por humanos. Cada um vai ter sua opinião do que é perfeito. Como um deus pode ser perfeito se cada pessoa tem uma visão diferente do que é perfeição?
    De qualquer maneira, é você quem alega que existe um deus perfeito que criou uma humanidade imperfeita. Partindo dessa hipótese, eu formulei a questão acima. Se não houver uma resposta satisfatória, a hipótese deve ser descartada. Não há contradição.

    Então pare de pedir por um mundo perfeito sem crianças sendo estrupadas, sem doenças , sem desastres naturais, sem defeitos físicos nem mentais, Sem fome, então isto deveria servir de exemplo para você e os outros ateus. Seja honesto realmente fazendo aquilo que prega .

    De novo, não estou pedindo nada disso. Sei que essas coisas existem, sempre existiram e sempre vão existir, faz parte do mundo natural. No entanto, a existencia dessas “imperfeições”, se quiser chamá-las assim, é incompatível com a existência de um deus “perfeito” (a menos que seu conceito de perfeição envolva sadismo e crueldade). Se a existência de duas coisas são incompatíveis, e tenho certeza da existência de uma delas, é bastante razoável assumir que a outra não existe.

    O seu orgulho não pode conceber um ser superior a sua inteligência então criou o teu burro “deus acaso”, big-bem, geração expontanea, seleção natural, evolução da espécie enfim qualquer um destes, desde que não tenham iteligencia próprias e sejam inferiores a você onde o principal deus dominante deles seja você o grande manipulador no poder absoluto independente e livre.

    Bom, eu sou bem capaz de conceber um ser com inteligência superior. Talvez exista, no universo, uma raça alienígena bem mais inteligente que nós, que tenha mais conhecimento, mais respostas e mais capacidade de compreender a existência. Mas isso não faria deles deuses, e, sem evidência de sua existência, também não há motivos para acreditar que existam.

    Mas sou capaz de conceber isso.

    E a existência ou inexistência de deus não tem nada a ver com Big Bang, geração espontânea, seleção natural, evolução das espécies ou qualquer outra teoria científica já postulada, comprovada ou refutada. Tudo o que fazemos com a ciência é tentar encontrar respostas, tentar entender como e porque as coisas funcionam. Se qualquer uma delas de alguma maneira vai contra a noção da existência do seu deus, então ele é um deus muito frágil, incapaz de resistir ao rigor científico.

    É verdade nisto agimos parecidos, porem eu sou menos radical que vocês, Eu me titulo um deísta e não um religioso, assim me isento do orgulho de querer afirmar que a minha religião a minha crença é a mais correta.

    Você vive nos chamando de ignorantes, deixando implícito que você não é. Isso não é orgulho? Isso não é achar que sua crença é mais correta que a nossa?

    Não sendo um radical extremista eu procuro enxergar o que todas as crenças possuem de melhor inclusive a sua de ateísta, assim formo a minha própria opinião, democrática e sensatamente construída a apartir do que consegui enxergar de melhor nas crenças alheias.

    Muito bonito na teoria, mas não é isso o que você faz. Você já tem uma opinião formada, e se recusa a enxergar quando contradições na sua argumentação são mostradas.

    E assim como você afirmou eu também construi minha visão de Deus, que pode estar:
    Totalmente errada, ou um pouco certa ! Mas que no momento satisfaz a minha sede de justiça e a minha razão de ser.

    Aqui você demonstra claramente que não está preocupado em saber a verdade, apenas em seu bem estar pessoal.

    Aviso: a verdade pode ser bastante desconfortável para sua “sede de justiça” e sua “razão de ser”

    Lógica do Vanderlei (conforme o próprio Vanderlei)
    1 Só Deus é o único perfeito que tem o poder de criar novas conciencias através da criação de novas personalidade alma.
    2 A perfeição máxima a ser alcançada pelo homem( e todas as suas criaturas) é a de ser um deus semelhante ao Deus único, tendo o mesmo poder e conhecimento assim como o exemplo humano de Jesus, até mesmo terão o poder de criar novo mundos, novos seres, novas seleções naturais…he…he..he (ficou feliz ?) mas a” personalidade alma” que virão animar a consciência destes novos seres só o Único Deus tem esse poder de criar.

    Nós já temos o poder de criar novos mundos e novos seres. Chama-se imaginação.

    E postulando essa lógica, você está estabelecendo dois níveis de perfeição, o que é contraditório. Perfeição, por definição, deve ser um estado único.

    Foi este ensinamentos que eu aprendi com Jesus:
    “Eu e o Pai somos um , em imagem e semelhança, tudo que o pai faz seus filhos poderam fazer iguais, mas o Pai ainda é maior do que eu (seus filhos).
    Todo aquele que se instruir na verdade, será igual ao seu mestre Jesus imagem e semelhança divina e fara obras maiores do que as que eu faço.
    Sejam perfeitos como perfeito é seu Pai Celestial

    Os cristãos usam essa passagem (Jo, 10-30: “Eu e o Pai somos um”, aprenda a colocar fontes de suas citações, porque não sei de onde você tirou o resto) para alegar que Jesus é deus.

    Se você realmente é um deísta, como alega, então pare de usar citações da bíblia para justificar suas posições. Use a lógica, faz mais sentido.

    Resumindo os ateus criaram um deus inferior e burro que pode ser dominados pela suas ciência e isto satisfez seu egocentrismo na autonomia pelo poder e liberdade.

    Continuar insistindo no erro. Ateus não criam deuses. Ateus NÃO ACREDITAM em deuses. O que a ciência demonstra NÃO tem nada a ver com ateísmo.
    Aliás, os primeiros cientistas eram crentes. Os primeiros ateus, por assim dizer, eram filósofos. Não foram cientistas ateus que criaram teorias para provar suas opiniões, foram as descobertas científicas que acabaram levando muitos cientistas ao ateísmo.

    Por não conseguirem amar dois deuses ao mesmo tempo desprezaram o verdadeiro Deus o mataram nas suas vidas e passaram adorar o seu “deus do bezerro de ouro”

    Amor também não tem nada a ver com a história. Lógica tem.

    volta Moisés por favor! Eis que os filhos de Deus se revoltaram contra Deus..!…..he…he…he!

    Posso assumir com isso que você quer a nossa morte?

    Eu ! enquanto teista me fiz um também um “deus” mas me coloquei abaixo do único e Verdadeiro Deus!

    Você fica repetindo “único e verdadeiro deus”. Parece ter bastante certeza pra quem não tem certeza.

  67. Ah entendi o Vanderlei acredita nisso pois quer ser um deus hahaha.

  68. PERFEIÇÃO DIVINA X IMPERFEIÇÃO DA CRIAÇÃO

    Daniel disse:
    De novo, não estou pedindo nada disso. Sei que essas coisas existem, sempre existiram e sempre vão existir, faz parte do mundo natural. No entanto, a existência dessas “imperfeições”, se quiser chamá-las assim, é incompatível com a existência de um deus “perfeito” (a menos que seu conceito de perfeição envolva sadismo e crueldade). Se a existência de duas coisas são incompatíveis, e tenho certeza da existência de uma delas, é bastante razoável assumir que a outra não existe.

    R: Ao contrario do que você pensa: a Imperfeição da criação comprova a Perfeição absoluta de Deus!
    Isto pode parecer incoerente e incompatível, excludente e contraditório, mas não é !
    abaixo justificarei essa minha afirmação com detalhes.

    R: Escândalos, estrupos, assassinatos, roubos, escravidão, adultérios, vícios, desvirtuar, denegrir, difamar, egoísmo.
    Nada disso é natural antes um ato “irracional” cometido por seres que se consideram racionais, acreditar que essas coisas sempre vão existir é duvidar da bondade divina e também na sua própria estagnação eterna. (vejo que você já esta começando acreditar na eternidade das pessoas)….está a um passo de virar um crente evangélico…..he…he..he! ( pessimista criando o seu próprio inferno eterno).

    Acredito que existe uma escala com vários níveis de evolução, digamos do vírus ao anjo, justamente todos foram criados em épocas diferentes, mas justamente no mesmo grau de ignorância e atualmente cada um encontra-se no grau da escala da evolução no qual já trabalhou para ter alcançado. Quem já trabalhou mais esta num degrau maior da escala evolutiva e:

    ”Por ser o primeiro devera vir servir aos ultimo da escala evolucionaria”. E quem desejar ser o primeiro, Que seja o primeiro a servir aos últimos.

    Os que se tornarem arrogantes por terem alcançado os níveis mais altos, serão rebaixados. (a exemplo de Lúcifer)

    Enquanto houver um Deus as diferenças sempre existiram, para que assim possa sempre existir as individualidades. (almas)!

    Enquanto houver um Deus suas obras nunca estarão totalmente terminadas , porque para Deus não existe limites para evolução de um criação sua.

    Desejar uma obra perfeita de Deus é pedir para sua criação deixar de existir!
    Voce esta querendo limitar criação de Deus a sua limitação pessoal de conceito de perfeição humana?
    Se Deus limita-se a sua própria criação a uma perfeição estagnada ele deixaria de ser um Deus da evolução ilimitada e infinita e passaria a ser um ser limitado.
    Você quer mesmo matar o seu criador? Quer exterminar a sua função criadora? De fazer existir sempre coisas mais evoluídas e infinitas individualidades dentro da sua infinita universalidade e diversidades ?
    Pois o dia que Deus criar algo que considerar perfeito e já acabado estagnado ele estará assinando o atestado da sua incompetência de não poder criar algo melhor e mais perfeito ainda.
    Pois finitude ou limitação da perfeição da criaação Divina só existe para a mentalidade humana.
    É assim que Deus prova que a sua perfeição não tem os limites conhecidos pelo homem.
    Desta forma a imperfeição da criação do planeta terra só comprova que a criação divina caminha e caminhará sempre para a evolução eterna .

    Comunismo soa como robotismo igualitário, falta de personalidades, de individualidades e de justiça pelas diferenças universais.

    A criação divina não é apresentada nem pela perfeição da sua criação, nem pela sua igualdade.

    A perfeição divina é apresentada pelo poder da diversificação da eterna criação de infinitas individualidades .

    Igualdade não é sinônimo do amor da justiça de Deus e sim falta da existência DELE , pois se todos fossem iguais: Ninguém Existiria na Individualidade da sua personalidade “alma”.
    Deus não seria um criador perfeito apenas seria um limitado reprodutor em serie.

    O trabalhador que diz: Já terminei a minha obra esta completa, nada mais tenho a fazer nem a melhorar, é um trabalhador limitado que não consegue evoluir mais a sua própria obra.

    Quando alguma pessoa nasce apresentando uma personalidade individual e única, isto prova que existe um Criador criando neste mundo algo que antes não existia e que a sua criação esta em processo continuo de evolução.

    A imperfeição humana prova que Deus pode fazer evoluir ilimitadamente, a sua própria criação.
    Aquilo que o ser humano concebe como sendo a criação perfeita de Deus, Esta perfeição poderá ser melhorada ainda mais pela infinita e superior perfeição de Deus, assim sendo nunca a perfeição da criação ultrapassara a perfeição do seu próprio Criador!

    Deus é o único ser perfeito!
    O dia que você for igual a Deus então ele deixara de ser um único Deus!
    Então teremos vários deuses perfeitos, mas onde todos mandam , ninguém manda de fato!
    (mas você não esta desejando ser um discípulo do lúcifer, não é ? )

    Se tudo fosse uma obra completa a criação divina estaria assim, sendo limitada pela própria perfeição da criação divina!

    Porque Deus não faz o mais perfeito e pronto ?

    O mais perfeito é ele mesmo! Deus não pode criar outro Deus igual a ele!
    Pois Então deixaria de ser um único Deus perfeito!
    Mas ele pode criar seres e fazer sua criação evoluir sempre sendo cada vez mais felizes.
    Nisto consiste toda sua bondade e amor pelas suas criaturas!

    Se a criação divina fosse uma obra perfeita, acabada e estagnada Você não precisaria existir!
    Pois não teria função nenhuma função útil dentro de uma obra já acabada e estagnada, pedir para não fazer nada pelo eternidade é pedir para deixar de existir, por isso trabalho significa Deus criação e vida, ociosidade significa falta criatividade, falta Deus, falta de vida.
    Pedir a Deus uma criação perfeita completa e estagnada, é pedir para deixar de existir Deus e tambem a sua criação humana, ou seja você mesmo !
    Este é o suicido insano rejeitando a criação da sua própria vida.
    Pois não teria uma função útil dentro desta obra divina , perfeita e já completa.

    A sabedoria da perfeição divina não pode limitar a sua própria criação, pois assim estaria limitando a sua própria criatividade .
    Portanto em quanto existir um Deus criativo haverá sempre uma eterna e incompleta criação !
    Pois a capacidade de superação da criação de Deus é infinita e eterna.
    Deus é perfeito mas a sua criação sempre estará evoluindo provando assim que a capacidade criativa de Deus é tambem infinita.
    O dia que existir algo tão perfeito na criação divina que Deus não conseguir melhorar ainda mais então Deus “deixará de existir” pois perdera a sua função de criador.
    O dia que a criação divina estiver completa, Deus deixou de ser o Criador e você também deixará de criar e deixara de participar da criação Divina.

    Concordo com você a definição humana da Perfeição Divina é vaga e incompleta e relativa

    A bactéria esta para o homem assim como homem esta para Deus!

    Portanto a definição mais correta vem de cima para baixo! O contrario é impossível!

    Repito: Posso estar um pouco certo, ou totalmente errado nas minhas colocações, no entanto por falta de provas e argumentos não saio pregando o final da minha própria existência nem que em breve perderei minha consciência para sempre, o dia que eu começar a dizer isso : “Será um sinal que já estarei perdendo a minha consciência, da vida.”
    Antecipando assim, esta sua previsão de um futuro muito pessimista para vida que você diz amar muito.

    abraço

  69. Mais uma resposta quilométrica tentando explicar o inexplicável.

    Escândalos, estrupos, assassinatos, roubos, escravidão, adultérios, vícios, desvirtuar, denegrir, difamar, egoísmo.
    Nada disso é natural antes um ato “irracional” cometido por seres que se consideram racionais

    E o que te leva a acreditar que um ato irracional não é natural?

    acreditar que essas coisas sempre vão existir é duvidar da bondade divina

    Exatamente. Tem algum argumento em contrário?

    vejo que você já esta começando acreditar na eternidade das pessoas

    E exatamente como você chegou a essa conclusão?

    Acredito que existe uma escala com vários níveis de evolução, digamos do vírus ao anjo

    Ok, vamos chamar essa afirmação de “Premissa 1”

    justamente todos foram criados em épocas diferentes, mas justamente no mesmo grau de ignorância

    E essa de “Premissa 2”

    atualmente cada um encontra-se no grau da escala da evolução no qual já trabalhou para ter alcançado. Quem já trabalhou mais esta num degrau maior da escala evolutiva

    E essa de “Premissa 3”

    Segundo as premissas estabelecidas:

    – anjos já foram vírus
    – vírus de alguma forma trabalham para subir na escala “evolutiva”

    Agora, responda a essas perguntas, vanderlei:

    – Qual exatamente o “trabalho” que um vírus tem que realizar para passar para o próximo estágio “evolutivo”?
    – Se anjos são o ápice da sua escala, eles não podem mais se aperfeiçoar. Eles já são, então, perfeitos?

    Nota: o significado que você dá para o termo “evolução” não é o mesmo que é utilizado pela ciência. Talvez por isso você tenha tanta dificuldade em entender a teoria da evolução postulada por Darwin.

    Os que se tornarem arrogantes por terem alcançado os níveis mais altos, serão rebaixados. (a exemplo de Lúcifer)

    Então, o único propósito de se trabalhar quando se está no topo é para não ser rebaixado? Não há mais evolução, por mais que você trabalhe?

    Detalhe: Lúcifer, segundo a mitoligia judaico-cristã, não foi exatamente rebaixado, e sim exilado. Ele manteve seus poderes, tanto que é uma ameaça constante para a humanidade.

    Enquanto houver um Deus as diferenças sempre existiram, para que assim possa sempre existir as individualidades. (almas)!

    Não consigo ver a relação entre a existência de deus e a individualidade dos seres.
    Você está alegando que apenas a existência de um deus é necessária para que existam seres individuais? Ou que a existência de sers individuais seja uma evidência da existência de um deus?

    Enquanto houver um Deus suas obras nunca estarão totalmente terminadas , porque para Deus não existe limites para evolução de um criação sua.

    Não existem limites, mas nunca poderão ser perfeitos? Isso é contraditório, vanderlei.

    Desejar uma obra perfeita de Deus é pedir para sua criação deixar de existir!

    Seu argumento para um deus perfeito criar seres imperfeitos é que uma criação perfeita de deus não pode existir? E por que, exatamente?

    Voce esta querendo limitar criação de Deus a sua limitação pessoal de conceito de perfeição humana?

    De maneira alguma. Eu nunca defini o que é perfeição. Pelo contrário, minha alegação inicial sempre foi a de que perfeição não existe.

    Se Deus limita-se a sua própria criação a uma perfeição estagnada ele deixaria de ser um Deus da evolução ilimitada e infinita e passaria a ser um ser limitado.

    Por que perfeição significa estagnação?
    Quem disse que deus tem que ser um deus da evolução infinita e ilimitada?
    Por que deus criar um ser perfeito é limitado?

    Você quer mesmo matar o seu criador? Quer exterminar a sua função criadora? De fazer existir sempre coisas mais evoluídas e infinitas individualidades dentro da sua infinita universalidade e diversidades ?

    Matar o criador por que? Exterminar sua função criadora como?

    Pois o dia que Deus criar algo que considerar perfeito e já acabado estagnado ele estará assinando o atestado da sua incompetência de não poder criar algo melhor e mais perfeito ainda.

    Não existe “mais perfeito ainda”. A maior competência possível é criar algo perfeito.
    Seus conceitos estão um pouco bagunçados, vanderlei. Quem faz algo perfeito é incompetente? Como você chegou a essa conclusão absurda?!

    Pois finitude ou limitação da perfeição da criaação Divina só existe para a mentalidade humana.

    Ué? Não é um argumento dos teístas para a existência de deus a “perfeição” do mundo?

    É assim que Deus prova que a sua perfeição não tem os limites conhecidos pelo homem.

    Assim como? Fazendo coisas imperfeitas?
    Então um aluno que tira zero numa prova está provando que é o mais inteligente da classe. E alguém pode provar que é inocente matando alguém.

    Desta forma a imperfeição da criação do planeta terra só comprova que a criação divina caminha e caminhará sempre para a evolução eterna .

    Evolução eterna significa que nunca se atingirá um ápice, que não existe um máximo que possa ser alcançado. Mas existe um máximo – a perfeição.
    Além disso, você disse antes:

    “A perfeição máxima a ser alcançada pelo homem( e todas as suas criaturas) é a de ser um deus semelhante ao Deus único, tendo o mesmo poder e conhecimento”

    Isso é contraditório.

    Comunismo soa como robotismo igualitário, falta de personalidades, de individualidades e de justiça pelas diferenças universais.

    Onde comunismo entrou na história?

    A criação divina não é apresentada nem pela perfeição da sua criação, nem pela sua igualdade.

    Isso está claro. Indício que um deus perfeito não existe.

    A perfeição divina é apresentada pelo poder da diversificação da eterna criação de infinitas individualidades .

    Mesmo argumento já usado acima. Por favor, evite essas repetições.

    Igualdade não é sinônimo do amor da justiça de Deus e sim falta da existência DELE , pois se todos fossem iguais: Ninguém Existiria na Individualidade da sua personalidade “alma”.

    Se todos fosse iguais, todos seriam iguais. Argumento circular.

    Deus não seria um criador perfeito apenas seria um limitado reprodutor em serie.

    Um ser onipotente não pode criar seres perfeitos e individuais?

    O trabalhador que diz: Já terminei a minha obra esta completa, nada mais tenho a fazer nem a melhorar, é um trabalhador limitado que não consegue evoluir mais a sua própria obra.

    Se realmente não tem mais a melhorar, eu diria que é um trabalhador perfeito.

    Quando alguma pessoa nasce apresentando uma personalidade individual e única, isto prova que existe um Criador criando neste mundo algo que antes não existia e que a sua criação esta em processo continuo de evolução.

    Prova como, exatamente?

    A imperfeição humana prova que Deus pode fazer evoluir ilimitadamente, a sua própria criação.

    Prova como, exatamente?

    Aquilo que o ser humano concebe como sendo a criação perfeita de Deus, Esta perfeição poderá ser melhorada ainda mais pela infinita e superior perfeição de Deus, assim sendo nunca a perfeição da criação ultrapassara a perfeição do seu próprio Criador!

    Perfeição é perfeição. Não existem dois níveis de perfeição. Eu já disse isso antes. E já avisei que odeio ficar me repetindo.

    Deus é o único ser perfeito!

    E como você chegou a essa conclusão?
    Ou isso é só mais uma premissa?

    O dia que você for igual a Deus então ele deixara de ser um único Deus!

    Isso é verdade. Mas não é argumento pra nada.

    Então teremos vários deuses perfeitos, mas onde todos mandam , ninguém manda de fato!

    Mandam no que?

    mas você não esta desejando ser um discípulo do lúcifer, não é ?

    Não quero ser discípulo de ninguém. Quero só viver minha vida.

    Se tudo fosse uma obra completa a criação divina estaria assim, sendo limitada pela própria perfeição da criação divina!

    Mais uma frase sem sentido.

    Porque Deus não faz o mais perfeito e pronto ?
    O mais perfeito é ele mesmo! Deus não pode criar outro Deus igual a ele!
    Pois Então deixaria de ser um único Deus perfeito!

    Isso também é verdade. Mas também não é um argumento a favor da existência de deus.

    Mas ele pode criar seres e fazer sua criação evoluir sempre sendo cada vez mais felizes.

    Mas nunca perfeitos. Existe um limite.

    Nisto consiste toda sua bondade e amor pelas suas criaturas!
    Se a criação divina fosse uma obra perfeita, acabada e estagnada Você não precisaria existir!

    Errado. Segundo seus próprios argumentos, se a criação fosse uma obra perfeita, eu seria deus.

    Pois não teria função nenhuma função útil dentro de uma obra já acabada e estagnada, pedir para não fazer nada pelo eternidade é pedir para deixar de existir, por isso trabalho significa Deus criação e vida, ociosidade significa falta criatividade, falta Deus, falta de vida.

    Seu argumento é: se eu fosse perfeito, não teria utilidade.
    Seu argumento é: deus é perfeito
    Conclusão: deus não tem utilidade.

    Pedir a Deus uma criação perfeita completa e estagnada, é pedir para deixar de existir Deus e tambem a sua criação humana, ou seja você mesmo !

    Como se chega a essa conclusão?
    E de novo, ninguém aqui está pedindo nada.

    Este é o suicido insano rejeitando a criação da sua própria vida.
    Pois não teria uma função útil dentro desta obra divina , perfeita e já completa.

    Repetido.

    A sabedoria da perfeição divina não pode limitar a sua própria criação, pois assim estaria limitando a sua própria criatividade .

    Mas ele limita, segundo seus próprios argumentos, ao não deixar ninguém ser perfeito.

    Portanto em quanto existir um Deus criativo haverá sempre uma eterna e incompleta criação !

    Mas quem disse que existe um deus criativo?

    Pois a capacidade de superação da criação de Deus é infinita e eterna.

    Se é infinita e eterna, pode superar até mesmo deus.

    Deus é perfeito mas a sua criação sempre estará evoluindo provando assim que a capacidade criativa de Deus é tambem infinita.

    Repetido.

    O dia que existir algo tão perfeito na criação divina que Deus não conseguir melhorar ainda mais então Deus “deixará de existir” pois perdera a sua função de criador.

    Repetido.

    O dia que a criação divina estiver completa, Deus deixou de ser o Criador e você também deixará de criar e deixara de participar da criação Divina.

    Repetido.

    Concordo com você a definição humana da Perfeição Divina é vaga e incompleta e relativa

    Eu nunca disse “divina”

    A bactéria esta para o homem assim como homem esta para Deus!
    Portanto a definição mais correta vem de cima para baixo! O contrario é impossível!

    Deus toma antibióticos pra se livrar da gente? õ.0

    Repito: Posso estar um pouco certo, ou totalmente errado nas minhas colocações, no entanto por falta de provas e argumentos não saio pregando o final da minha própria existência nem que em breve perderei minha consciência para sempre, o dia que eu começar a dizer isso : “Será um sinal que já estarei perdendo a minha consciência, da vida.”

    Na falta de provas, usa-se a lógica para determinar se um argumento é válido ou não.
    O dia em que você perceber que perderá sua consciência para sempre será o dia em que você começara a viver a vida realmente. Enquanto achar que há outras vidas te esperando depois dessa, você não dará o valor que sua única vida merece.

    Antecipando assim, esta sua previsão de um futuro muito pessimista para vida que você diz amar muito.

    Não é uma previsão pessimista, é a constatação de um fato.
    E amor é só mais um conceito humano. Como perfeição.

    No fundo, vanderlei, você já começou a perceber o quanto a existência de um deus perfeito é contraditória. Mas você fica tentando achar justificativas, tentando conciliar essas contradições, em um malabarismo ideológico tão grande que nem percebe os absurdos que fala. A quantidade de vezes que você se repete é uma demonstração disso, parece que está tentando se convencer do que está dizendo porque não tem certeza que aquilo faz sentido. Não faz.

    Nós devemos sempre buscar a explicação mais simples possível. É um conceito chamado “Navalha de Occam”. Sua explicação é complicada demais, vanderlei. Você assume a existência de um deus perfeito e tentar explicar a imperfeitção do mundo. Agora, assuma a inexistência de um deus perfeito, e tente de novo.

    Qual explicação é mais simples?

  70. A dissecação que o Daniel fez mostra como a lógica do Vanderlei é profundamente contraditória e confusa. Uma das partes que eu mais gostei foi essa:

    Seu argumento é: se eu fosse perfeito, não teria utilidade.
    Seu argumento é: deus é perfeito
    Conclusão: deus não tem utilidade.

    Se algum deus existisse, acho que não usaria o Vanderlei como porta-voz.

  71. Fabio

    nem repetindo de varias formas, voce não conseguiu entender o principal:

    Se a toda a criação divina inclusive voce fossem perfeitos e terminados, voce não teria mais nenhuma função dentro dessa perfeição toda.
    Se todos os seres fossem perfeitos, seriam todos iguais em pensamentos e ações, perderiam sua personalidade (alma), que define sua individulidade, ou seja de individuo passaria a ser um perfeito robo sem função e sem identidade, dentro de uma criação toda perfeita e acabada não existiria coisa alguma precisando ser feita.
    Portanto se Deus atendesse o seu desejo pela perfeição, voce deixaria de existir, pois Deus não cria nada inutil no seu infinito universo, é assim que a imperfeição da criação divina possibilita uma função util para toda sua criação e criaturas.

    Deus é perfeito! não a nada que ele tenha criado, que ele não possa fazer evoluir mais ainda.

    abraço

  72. Vanderlei,

    sua visão é incoerente. O Daniel já tratou disso no comentário dele. Agora, o principal é que: eu não pedi por perfeição nenhuma, meu caro. Isso você não entendeu.

    Eu ia lhe pedir para provar que seu deus existe e que ele é perfeito, mas deixa pra lá. Você não tem mais argumentos desde setembro. Por isso continua repetindo as coisas e fugindo das perguntas, ou mudando de assunto.

    Lembre-se: sem evidência, sem crença.

  73. O Vanderlei o seu deus é perfeito né ?
    Então ele é inútil ?
    Pois é isso que você afirma coisas perfeitas são inúteis incapazes de produzir algo hehehe.

  74. Prezado Daniel parabéns pela inteligência dos seus questionamentos abaixos!

    Perfeição é perfeição. Não existem dois níveis de perfeição. Eu já disse isso antes. E já avisei que odeio ficar me repetindo

    (concordo que perguntas e respostas numa questão tão polemica , se torna mesmo repetitiva, porem não deixe de ler na integra, que você vera que tem muitas coisas novas e interessantes que me foram inspiradas pelas suas inteligentes colocações, quando for possível, eu vou arquitetar um resumo mais bem definido e de fácil interpretação.

    Obs: Peço desculpas a todos e principalmente ao dono do blog, pelos comentário tão extensos , mas como o o assunto é pertinente ao fórum , acredito que não estou agindo com desrespeito a ninguém.

    R: Errado! Existem dois conceitos de perfeição: Humana e Divina
    PERFEIÇÃO HUMANA É SINÔNIMO DE FALTA DE INDIVIDUALIDADE HUMANA, (isto significa a “inexistência humana” pela sua fusão em um” Único Ser Perfeito” = Deus, pois todos serão apenas um reflexo do outro representado apenas uma “Única imagem perfeita” sincronizada em ações, sentimentos, desejos, pensamentos e idéias, pois dentro dessa perfeita igualdade um não poderá antecipar-se ao outro nem superá-lo em nada.)

    PERFEIÇÃO DIVINA É INDIVIDUALIDADE, PORTANTO DEUS É PERFEITO, LOGO DEUS É ÚNICO!
    Logo sua criação é imperfeita para tornar possível a existências de infinitas individualidades.
    Deus é o único ser perfeito!

    E como você chegou a essa conclusão?
    Ou isso é só mais uma premissa? Veja Resposta da pergunta acima.
    Na natureza divina nada da sua criação deixa de existir, transforma-se e evolui.

    Se anjos são o ápice da sua escala, eles não podem mais se aperfeiçoar. Eles já são, então, perfeitos? Então, o único propósito de se trabalhar quando se está no topo é para não ser rebaixado? Não há mais evolução, por mais que você trabalhe?

    R: Deus é perfeito! não a nada que ele tenha criado, que ele não possa fazer evoluir mais ainda.

    1. Não consigo ver a relação entre a existência de deus e a individualidade dos seres.
    Você está alegando que apenas a existência de um deus é necessária para que existam seres individuais? Ou que a existência de seres individuais seja uma evidência da existência de um deus?

    R: com certeza a infinita diversidade na criação e principalmente a individualidade (alma) que da personalidade única no meio de infinitos seres, é uma grande evidencia de uma inteligência criativa e ilimitada a qual chamamos de Deus!
    O fato do homem não conseguir fazer algo da criação deixar de existir totalmente (extinguir-se), também é uma forte evidencia de uma inteligência superior na criação ter vida própria (inteligência própria) ou um objetivo próprio e por isso contraria a nossa ( inteligência ateia) e a nossa vontade de destrui-la totalmente.
    Isto também é uma forte evidência que existe uma força criadora inteligente, que não permite ao homem destruila ou fazê-la deixar de existir, Essa força criadora chamamos de Deus.

    2.Não existem limites (para perfeição das criaturas), mas nunca poderão ser perfeitos? Isso é contraditório, Vanderlei

    R: As criaturas nunca alcançaram a perfeição divina, pra que continue havendo individualidades em compensação são agraciadas com constantes e infinitos progressos lhes proporcionam uma eterna felicidade em se ver melhorando cada vez mais.
    Como um funcionário que mesmo sabendo que nunca vai ser o dono da empresa, nem terá o mesmo rendimento que o dono, trabalha eternamente feliz , por receber do dono “eternas”promoções em aumento de salários …..de trabalho …. de responsabilidades……he….he….he…….Viu? só o trabalho de Deus é realmente perfeito ? …..Pois o nosso ideal do emprego “perfeito” com liberdade total, promoções constantes, mas com poucas obrigações ! …..he…he…he…he…não existe mesmo!

    3.Seu argumento para um deus perfeito criar seres imperfeitos é que uma criação perfeita de deus não pode existir? E por que, exatamente?

    R: Uma criação perfeita de Deus não pode existir, pois indicaria que a criação de Deus atingiu o seu grau Maximo de Evolução, se não pode evoluir mais é porque é limitado, se é limitado não é de origem divina!
    Portanto uma criação perfeita que não consegue evoluir com tendência ao infinito Deus não é divina!
    Nisto o Renato Russo concorda comigo: “ o Infinito é um dos deuses mais lindo”…tão correto…tão bonito! …..
    E também, porque uma criação divina e perfeita, custaria (ou sacrificaria) individualidade alma de todas as criaturas, pois todas estariam se igualando a perfeição divina, assim até o próprio Deus estaria incluído nesta igualdade perfeita, ou seja Deus deixaria também de existir, pois também perderia a sua individualidade passando a ser igual e comum a todas suas criaturas.
    Resumindo : Perfeição da Criação significa, não existência de individualidades almas e a não existência de Deus já que todos terão a mesma perfeição.

    PERFEIÇÃO NA CRIAÇÃO SIGNIFICA : “ Inexistência de criaturas com personalidade própria (alma)” e “ Inexistência de Um Criador”
    Portanto Perfeição na Criação Humana = Ateísmo
    Daniel observe e reflita que: O nosso ideal lógico da perfeição humana seria o de alcançarmos a perfeição máxima Deus, mas se isso fosse possível estaríamos trabalhando na busca da auto-destruição da nossa própria identidade, pois todas criaturas se igualando a Deus passariam a ser um único ser perfeito.

    4.De maneira alguma. Eu nunca defini o que é perfeição. Pelo contrário, minha alegação inicial sempre foi a de que perfeição não existe.

    R: concordo com você no exposto acima que: A “Perfeição das Criaturas “ não existe mesmo pois evidenciaria a falta de capacidade de evoluir em busca do infinito (Deus).
    Mas a perfeição existe sendo uma única individualidade igual a Deus.

    5.Por que perfeição significa estagnação?

    R : Visão humana de perfeição: Algo totalmente concluído que não há mais nenhuma necessidade de melhorar, pois já atende todas as necessidades possíveis e imagináveis pelo homem.
    Perfeição na Criação Divina: Significa a estagnação do progresso da evolução infinita, se não pode continuar evoluindo com tendência ao Deus infinito, não faz parte da criação Divina.
    Portanto: Perfeição na Criação Divina, não faz parte de um Deus infinito

    6. Quem disse que deus tem que ser um deus da evolução infinita e ilimitada?
    Deus é o criador, se ele for limitado significa que poderá ser alcançado e igualado, então deixara de ser o único criador, pois acabou gerando outros deuses iguais a ele!
    Por isso uma evidencia de Deus é a sua individualidade!

    7. Por que deus criar um ser perfeito é limitado?
    R: igual a pergunta (6.)

    8. (a perfeição da criação vai) Matar o criador por que? Exterminar sua função criadora como?

    R: Pedindo pela perfeição da criação, Deus perderia a sua função de criar infinitamente suas diversificações e individualidades, logo toda sua criação se igualaria perfeitamente, todas as criaturas teriam a mesma personalidade alma passariam a formar um único ser perfeito….Opa! …Mais este único ser perfeito já existe é Deus!
    Mas então o preço da perfeição dos homens seria a perda da individualidade, na formação de um único ser perfeito!
    Mas o contrario pode ser possível uma única criação perfeita, pode ter sido dividida em infinitas individualidades almas . ( E Deus amou o “homem “ de tal forma , que deu o seu único filho(perfeito) para que todos tivessem vida.( pudessem existir tendo uma individualidade alma ).
    Individualidade Então é uma Evidencia Divina, Pois : “Deus é Deus de muitos e não de poucos” então:
    Perda de individualidade é Evidencia do Ateísmo desejando o impossível destruir a Evidencia da indestrutível criação divina.
    Obs: As perguntas e respostas estão um tanto repetitivas, mas acredito que estão ficando mais claras!

    9. Não existe “mais perfeito ainda”. A maior competência possível é criar algo perfeito.

    A) Visão humana de perfeição: Algo totalmente concluído que não há mais nenhuma necessidade de melhorar, pois já atende todas as necessidades possíveis e imagináveis pelo homem.

    B) Perfeição na Criação Divina: Significa a estagnação do progresso da evolução infinita e o pior: “ Inexistência de individualidades pela igualdade” isto representa o fim de criaturas com identidades próprias com almas individualizada e isto não condiz com a condição de um Criador Infinito e Amoroso.

    10. Seus conceitos estão um pouco bagunçados, vanderlei. Quem faz algo perfeito é incompetente? Como você chegou a essa conclusão absurda?!
    11. Se realmente não tem mais a melhorar, eu diria que é um trabalhador perfeito

    R: Quando um homem diz ter feito( ou criado)” algo perfeito” que atende todas as necessidade possíveis e imaginarias. Você tem razão este homem é um trabalhador perfeito e “super competente”.
    Deus sendo superior ao mais “super competente” homem perfeito , tem o poder de criar uma perfeição também definitiva (como você tanto insiste), capaz de atender todas as necessidades possíveis e imaginarias.
    Mas essa perfeição com justiça será distribuída a todas criaturas universais, deforma que todos sincronizadamente raciocinarão, agirão e sentirão igualmente.
    Ou seja o preço da perfeição da criação divina, é a perca da individualidade alma, assim a conclusão lógica diz que Deus estaria sendo incompetente criando uma perfeição humana porem sem individualidades pois todos seriam fundidos em um Único Ser Perfeito Deus. Ou seja não criou outras criaturas, Logo Deus não existiria na sua função de criador. (Pare com essa mania ateia de ficar querendo fazer Deus Inexistir…..he….he….he!)
    Perda da identidade pessoal do ser, da perda consciência individual, da destruição permanente, da inexistência da alma pela criação divina, significa morte eterna pela fusão universal.

    12. A criação divina não é apresentada nem pela perfeição da sua criação, nem pela sua igualdade.
    Isso está claro. Indício que um deus perfeito não existe

    R: Errado! Isso uma Evidencia que Deus ama a individualidade dos seus filhos e não quer que elas desapareçam na fusão de um único ser perfeito (ou criação perfeita)
    A Evidencia que Deus existe é o fato do homem não conseguir fazer algo natural da criação divina deixar de existir totalmente e permanentemente.
    Deus permite ao homem somar e subtrai (elétrons) a sua criação a transformando assim em algo diferente do natural divino, mas de forma nenhuma conseguira desaparecer com alguma criação divina.
    A a inexistência da criação divina não é permitida ao homem.
    Você pode transformar o seu corpo em adubo e refeição para vermes, se assim desejar , mas jamais conseguirá fazer deixar de existirem os componentes elementares do seu corpo, principalmente a consciência da sua individualidade alma.
    A criação de Deus não tende ao infinito pela soma limitada das coisas já existentes.
    (Somando varias almas individuais imperfeitas, para fazer única alma perfeita) em busca da perfeição humana.
    Deus tende ao infinito criando infinitas individualidades almas.
    Obs. (a questão 12. Definiu a evidência divina, talvez o No 12 representa “Evidência da criação Divina” a cada período de 12 algo é criado, um novo dia, uma nova noite, um novo ano, 12 apóstolos)

    13.“A perfeição máxima a ser alcançada pelo homem( e todas as suas criaturas) é a de ser um deus semelhante ao Deus único, tendo o mesmo poder e conhecimento”
    Isso é contraditório.

    R: existe a grande diferença que eu também já disse: que só Deus tem o poder de criar individualidades almas, isto não é contraditório, semelhante não é sinônimo de igual. Você pode chegar até a semelhança de Deus, mas nunca será igual a Deus para que assim seja preservada a individualidades das almas!

    14.Um ser onipotente não pode criar seres perfeitos e individuais?

    R: Eu sou perfeito, você também é perfeito!….( bom! Então assim acabou a discussão!……he…he…he) …não mesmo! Continuando……logo eu e você somos iguais, Pensamos, desejamos, sentimos e fazemos tudo igual e ao mesmo tempo, pois um não pode se antecipar nem superar o outro, Pois ambos são perfeitos!
    Isto significa que perdemos a nossa individualidade e passamos a ser apenas um reflexo real da perfeição Divina.
    Resumo: Tornar-se perfeito significa perder sua personalidade individual e passar a ser o único Deus individual ou seja, “Perfeição Humana” exclui a própria “Existência Humana “
    Deus não pode trabalhar contra sua própria criação humana !
    Quando alguma pessoa nasce apresentando uma personalidade individual e única, isto prova que existe um Criador criando neste mundo algo que antes não existia e que a sua criação esta em processo continuo de evolução.

    15.Prova como, exatamente?

    R: sabemos que a matéria já criada se divide, subtrai ou soma transformando –se em novas formas, mas ela não aparece nem consegue desaparecer transformando-se em um nada, assim é criado o cérebro, mas e a personalidade do cérebro não é uma coisa material de onde vem ? E os sentimentos? Existem remédios para egoísmo, maldade. Amor ( só se for macumba …he…he..he. essa fé eu não tenho, nem preciso.)

    16.Porque Deus não faz o mais perfeito e pronto ?
    O mais perfeito é ele mesmo! Deus não pode criar outro Deus igual a ele!
    Pois Então deixaria de ser um único Deus perfeito!
    Isso também é verdade. Mas também não é um argumento a favor da existência de deus

    R: o preço pela perfeição humana é a inexistência das individualidades humanas, então isto é um forte argumento do amor de Deus pela raça humana e uma evidencia da sua sabedoria em não querer destruir a individualidade dos seus infinitos filhos criando uma perfeição igualitária porem causando a própria Inexistência Humana.
    Nisto consiste toda sua bondade e amor pelas suas criaturas!
    Se a criação divina fosse uma obra perfeita, acabada e estagnada Você não precisaria existir!

    17.Errado. Segundo seus próprios argumentos, se a criação fosse uma obra perfeita, eu seria deus

    R: Você esta errado mesmo! Se você fosse Deus não estaria sendo mais você mesmo, portanto o Daniel como eu afirmei você deixaria de existir pois , passaria a ser Deus .

    18. Seu argumento é: se eu fosse perfeito, não teria utilidade.
    Seu argumento é: deus é perfeito
    Conclusão: deus não tem utilidade.
    R: Existe uma diferença em perfeição humana e a divina.
    A humana supri todas as necessidades humanas possíveis, porem torna a todos, iguais e sem personalidade própria.(isso é muito mal).
    A Divina supre todas as necessidades e ainda possui o amor criativo de Deus que é capaz de criar novas personalidades vidas. Só Deus possui esta função muito útil!

    Pedir a Deus uma criação perfeita completa e estagnada, é pedir para deixar de existir Deus e tambem a sua criação humana, ou seja você mesmo !

    19.Como se chega a essa conclusão?
    E de novo, ninguém aqui está pedindo nada

    R: Perfeição significa igualdade no “ser”,falta de personalidade, falta de individualidade, deixar de existir ou seja deixar de “ser”você mesmo e começar a pensar e agir como todos.(ou como um “todo”.)
    Se todas personalidades individuais forem igualadas em uma só perfeição Deus também passara a pertencer a ela perdendo a sua individualidade, sua personalidade, deixará de ser Deus onde todos são deuses agindo com um sincronismo divino de pensamentos , ações e sentimentos.
    Quando vocês questionam a imperfeição humana e do mundo material como uma incompetência Divina sendo uma “Evidencia da sua inexistência”, quando dizem que a Inexistência da perfeição humana é uma evidencia da inexistência divina.
    È como se estivessem pedindo por evidências que Deus existe.

    20. Mas ele limita, segundo seus próprios argumentos, ao não deixar ninguém ser perfeito.

    R: A igualdade na perfeição absoluta custaria a falta de individualidade de todos inclusive do próprio Deus, se todos forem deuses perfeitos Deus deixará de existir assim como todos nós o singular deixará de existir e passara a ser o plural.

    21. Mas quem disse que existe um deus criativo?

    R: Eu disse, e digo por que existo, se existo é por que fui criado, se penso e falo diferente de você é por existem uma inteligências diferente da sua, se existem varias diferenças, é por que existe uma “criatividade”, se ela existe veio de “Algo” criativo.
    Pois é muito incoerente algo sem criatividade, criar coisas e criaturas muito criativas .

    22. Pois a capacidade de superação da criação de Deus é infinita e eterna.
    Se é infinita e eterna, pode superar até mesmo deus

    R: é progressiva e infinita , você tem certeza que quer realmente matar Deus? A perfeição do homem vai até onde ele desejar ser também outro deus criando outro homem.
    Entenda aqui o grande principio da criação, que justifica com muita lógica a imperfeição da criação divina.
    Admita que você realizou seu desejo e atingiu a perfeição divina e agora tem a chance de criar seu próprio mundo, pra não ser um ateu hipócrita e contraditório terá que criar criaturas perfeitas como você tanto exige de Deus.
    Agora você vai entender porque que isso não é possível: Se você criar outro homem totalmente perfeito e igualmente sincronizado a você em pensamentos, ações e sentimentos você não teria criado outra criatura individual e com personalidade própria, diferente da sua.
    Você não seria um criador de personalidades(almas), você seria um criador da sua própria imagem perfeita, apenas um reflexo seu e não uma criatura possuidora de uma individualidade , personalidade e o famoso livre arbítrio.
    O homem é semelhante a Deus no seu poder criativo, mas limitado a criar outros seres.

    23. Deus toma antibióticos pra se livrar da gente?
    Não! Antibiótico significa anti-vida, você que deseja ser o antibiótico de Deus.
    O antibiótico de Deus chama-se glóbeos brancos e ajuda manter a vida que Deus te deu, mas você é grato por isso ?

    24. O dia em que você perceber que perderá sua consciência para sempre será o dia em que você começara a viver a vida realmente. Enquanto achar que há outras vidas te esperando depois dessa, você não dará o valor que sua única vida merece.

    R: Parabéns! Por ter reconhecido uma das sabedoria divina em preservar suas criaturas com o Maximo que a vida pode lhes proporcionar, até o ultimo suspiro.
    A exemplo dos animais que possuem vidas curtíssimas em relação as humanas, vivem e trabalham com alegria até o ultimo suspiro.

    tudo de bom!

  75. Vanderlei, a suprema perfeição é a liberação da individualidade, ou seja, os seres evoluirem até, por assim dizer, se fundirem num mesmo deus… Leia sobre moksha!

    P.S.: Poderia trazer EVIDÊNCIAS das alegações do seu comentário gigante anteirior?

  76. hudson
    deacordo com o meu racciocinio no comentario gigante:
    a Perfeição Suprema fundida em um todo sacrificaria todas individualidades inclusive a do próprio Deus, minha teoria parece bem oposta ao do moksa.
    A evidencia da existencia de Deus é que o homem não consegue fazer inexistir algo da criação divina.

  77. O antibiótico de Deus chama-se glóbeos brancos e ajuda manter a vida que Deus te deu, mas você é grato por isso ?

    Os anti-corpos (você quis dizer Glóbulos?) são mais uma das grandes incompetências, ou sadismo, de deus. Por alguma razão, esses anti-corpos passam a atacar células sadias do nosso corpo, é a doença auto-imune.

    Esse mal também é causado pelo homem, Vanderlei?

  78. dhiogo
    existe uma teoria que diz: os globulos brancos ao encontrarem o esperma humano em um local inapropriado, consideram como sendo invasores do corpo humano , ao perceberem que trata-se da celulas responsavies pela vida, tornam-se sem efeito.

  79. Vanderlei,

    Evidência de que algo existe queo homem não pode destruir (buracos negros?) não é evidência de deus (qual deles?) exista.

    Pergunto por alguma evidência de que sua “teoria” seja melhor que a de “moksha”, ou de que qualquer delas possa ter fundamento.

  80. Hudson
    o termo correto não é destruir e sim fazer inexistir, deixar de existir não na forma, mas na sua essencia elementar.
    antigamente acreditava-se que o atomo´era indivisivel, hoje podemos dividir o atomo em paritculas atomicas e subatomicas esta trasnformação gera outras formas de energia, mas existe a evidencia que não podemos mandar um atomo para o nada fazendo o deixar de existir em outras formas de energias.
    O fato de não podermos fazer uma criação divina deixar de existir totalmente, prova que uma força inteligente deseja que ela continue existindo de alguma forma eternamente, mesmo contra a vontade do homem!
    O fato de voce fazer a agua sumir (destrui sua forma natural) na evaporação, isto não significa que voce fez com ela deixe de existir, apenas mudou sua forma original e a transportou para outro lugar, isto vai acontecer com voce tambem um dia, e todos os ateus dirão o hudson deixou de existir na sua essencia, e os crentes dirão não ele foi transformado e transportado e continua existindo em outro espaço.

  81. Você traz uma informação interessante, Vanderlei, mas impertinente ao tema. O que está proposto aqui é a sua explicação para a tal “ferramenta de proteção divina”, de maneira anormal, também ser um canal de mazelas humanas.

  82. Errado! Existem dois conceitos de perfeição: Humana e Divina
    PERFEIÇÃO HUMANA É SINÔNIMO DE FALTA DE INDIVIDUALIDADE HUMANA, (isto significa a “inexistência humana” pela sua fusão em um” Único Ser Perfeito” = Deus, pois todos serão apenas um reflexo do outro representado apenas uma “Única imagem perfeita” sincronizada em ações, sentimentos, desejos, pensamentos e idéias, pois dentro dessa perfeita igualdade um não poderá antecipar-se ao outro nem superá-lo em nada.)

    PERFEIÇÃO DIVINA É INDIVIDUALIDADE, PORTANTO DEUS É PERFEITO, LOGO DEUS É ÚNICO!
    Logo sua criação é imperfeita para tornar possível a existências de infinitas individualidades.
    Deus é o único ser perfeito!

    E isso, meus caros, é o mais puro exemplo de Duplipensar.
    O Vanderlei consegue atribuir dois conceitos contraditórios a uma mesma palavra, e acha isso a coisa mais normal do mundo.

    Vanderlei, perfeição não pode ser individualidade e falta de individualidade ao mesmo tempo. Colocar “humana” e “divina” depois da palavra não permite que duas idéias opostas se apliquem ao mesmo conceito. Isso é indício de que nem você consegue explicar a contradição que a existência de um deus gera nos seus argumentos.

    Na natureza divina nada da sua criação deixa de existir, transforma-se e evolui.

    Plágio. Isso é a Lei de Lavoisier: Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Refere-se à propriedade de conservação das massas em sistemas fechados.

    Deus é perfeito! não a nada que ele tenha criado, que ele não possa fazer evoluir mais ainda.

    Então, como anjos evoluem? Eles se tornam o que, exatamente?

    com certeza a infinita diversidade na criação e principalmente a individualidade (alma) que da personalidade única no meio de infinitos seres, é uma grande evidencia de uma inteligência criativa e ilimitada a qual chamamos de Deus!

    Errado em dois pontos. Primeiro, você está partindo da premissa de que existem “almas”, e que são elas que dão individualidade às pessoas.
    Segundo, a imensa diversidade nas formas de vida que conhecemos pode muito bem ser explicada pela genética e a teoria da evolução. Deixe de lado suas ideias pre-concebidas e procure estudar sobre esse assunto que você vai entender como a existência de deus não é necessária para explciar isso.

    O fato do homem não conseguir fazer algo da criação deixar de existir totalmente (extinguir-se), também é uma forte evidencia de uma inteligência superior na criação ter vida própria (inteligência própria) ou um objetivo próprio e por isso contraria a nossa ( inteligência ateia) e a nossa vontade de destrui-la totalmente.

    Bom, aqui vai depender muito do que você chama de “algo da criação” e “deixar de existir totalmente”. Porque, pelo que eu saida, inúmeras espécies, (algo da criação) foram extintas (deixaram de existir totalemente) pelo homem.

    As criaturas nunca alcançaram a perfeição divina, pra que continue havendo individualidades em compensação são agraciadas com constantes e infinitos progressos lhes proporcionam uma eterna felicidade em se ver melhorando cada vez mais.

    Para mim, buscar constantemente por algo que nunca poderá ser conseguido é fonte de infelicidade eterna.

    Como um funcionário que mesmo sabendo que nunca vai ser o dono da empresa, nem terá o mesmo rendimento que o dono, trabalha eternamente feliz , por receber do dono “eternas”promoções em aumento de salários …..de trabalho …. de responsabilidades……he….he….he…….Viu? só o trabalho de Deus é realmente perfeito ? …..Pois o nosso ideal do emprego “perfeito” com liberdade total, promoções constantes, mas com poucas obrigações ! …..he…he…he…he…não existe mesmo!

    Não, sua analogia está errada. É mais como um funcionário que quer se aposentar e curtir a vida mas nunca vai poder, porque sempre vai ter mais trabalho pela frente.

    Uma criação perfeita de Deus não pode existir, pois indicaria que a criação de Deus atingiu o seu grau Maximo de Evolução, se não pode evoluir mais é porque é limitado, se é limitado não é de origem divina!

    Então, se deus é perfeito, então ele não pode mais evoluir e, portanto, é limitado.
    Sua lógica indica que deus não é divino.

    E também, porque uma criação divina e perfeita, custaria (ou sacrificaria) individualidade alma de todas as criaturas, pois todas estariam se igualando a perfeição divina, assim até o próprio Deus estaria incluído nesta igualdade perfeita, ou seja Deus deixaria também de existir, pois também perderia a sua individualidade passando a ser igual e comum a todas suas criaturas.
    Resumindo : Perfeição da Criação significa, não existência de individualidades almas e a não existência de Deus já que todos terão a mesma perfeição.

    Ou seja, um deus perfeito não teria necessidade de criar nada. Se deus sempre foi perfeito, ele o era antes de criar qualquer coisa, e toda a existência era perfeita.

    PERFEIÇÃO NA CRIAÇÃO SIGNIFICA : “ Inexistência de criaturas com personalidade própria (alma)” e “ Inexistência de Um Criador”
    Portanto Perfeição na Criação Humana = Ateísmo

    Errado de novo. Ateísmo não tem nada a ver com perfeição na criação.

    Daniel observe e reflita que: O nosso ideal lógico da perfeição humana seria o de alcançarmos a perfeição máxima Deus, mas se isso fosse possível estaríamos trabalhando na busca da auto-destruição da nossa própria identidade, pois todas criaturas se igualando a Deus passariam a ser um único ser perfeito.

    Assumindo que sua premissa está correta (perfeição = anulação da individualidade), por que isso seria algo ruim? Por que ser um indivíduo imperfeito é melhor do que ser parte de um ser perfeito?

    concordo com você no exposto acima que: A “Perfeição das Criaturas “ não existe mesmo pois evidenciaria a falta de capacidade de evoluir em busca do infinito (Deus).

    Você concorda que a “perfeição das criaturas” não existe, mas alega que devemos buscá-la eternamente. Ou seja, devemos buscar eternamente por algo que não existe, como eu já disse anteriormente.

    Mas a perfeição existe sendo uma única individualidade igual a Deus.

    E como eu não acredito que exista um deus…

    Visão humana de perfeição: Algo totalmente concluído que não há mais nenhuma necessidade de melhorar, pois já atende todas as necessidades possíveis e imagináveis pelo homem.
    Perfeição na Criação Divina: Significa a estagnação do progresso da evolução infinita, se não pode continuar evoluindo com tendência ao Deus infinito, não faz parte da criação Divina.
    Portanto: Perfeição na Criação Divina, não faz parte de um Deus infinito

    Ok, repetindo a pergunta anterior: por que algo perfeito, por mais que seja estagnado, é ruim, e algo imperfeito em “eterna evolução”, que nunca vai ser perfeito, é bom?

    Deus é o criador, se ele for limitado significa que poderá ser alcançado e igualado, então deixara de ser o único criador, pois acabou gerando outros deuses iguais a ele!
    Por isso uma evidencia de Deus é a sua individualidade!

    Isso não responde à pergunta. De que modo um “deus criador” precisa ser um “deus da evolução infinita”?

    O problema é o seguinte, vanderlei: um criador perfeito, que gerasse uma criação perfeita, seria desnecessário. Já uma criação imperfeita, perante um deus perfeito, seria desnecessária. Ou seja, ou deus é desnecessário, ou a criação é desnecessária. E um deus que crie algo desnecessário não é tão perfeito assim.

    Ou seja o preço da perfeição da criação divina, é a perca da individualidade alma, assim a conclusão lógica diz que Deus estaria sendo incompetente criando uma perfeição humana porem sem individualidades pois todos seriam fundidos em um Único Ser Perfeito Deus. Ou seja não criou outras criaturas, Logo Deus não existiria na sua função de criador.

    Não. Como eu disse acima, ele seria desnecessário, não incompetente.

    Pare com essa mania ateia de ficar querendo fazer Deus Inexistir

    Não estou querendo fazer nada. Estou apenas apontando as contradições na ideia de um deus perfeito criar algo imperfeito.

    Perda da identidade pessoal do ser, da perda consciência individual, da destruição permanente, da inexistência da alma pela criação divina, significa morte eterna pela fusão universal.

    Isso não faz absolutamente o menor sentido.

    Errado! Isso uma Evidencia que Deus ama a individualidade dos seus filhos e não quer que elas desapareçam na fusão de um único ser perfeito (ou criação perfeita)

    Lógica circular. O fato de existir individualidade indica que deus ama a individualidade e por isso criou a individualidade. Isso não faz sentido. Pode ser usado para argumentar em contrário também: “violência existe porque deus ama a violência dos seus filhos e permite que a violência exista.”

    A Evidencia que Deus existe é o fato do homem não conseguir fazer algo natural da criação divina deixar de existir totalmente e permanentemente.

    Repetido.

    Você pode transformar o seu corpo em adubo e refeição para vermes, se assim desejar , mas jamais conseguirá fazer deixar de existirem os componentes elementares do seu corpo, principalmente a consciência da sua individualidade alma.

    Minha consciência se vai com a morte. Mostre evidências do contrário.

    existe a grande diferença que eu também já disse: que só Deus tem o poder de criar individualidades almas, isto não é contraditório, semelhante não é sinônimo de igual. Você pode chegar até a semelhança de Deus, mas nunca será igual a Deus para que assim seja preservada a individualidades das almas!

    http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=semelhante

    E se existe uma “perfeição máxima”, não é possível existir uma “evolução infinita” como você alega, já que um dia se chegaria na “evolução máxima” e não seria mais possível “evoluir”

    sabemos que a matéria já criada se divide, subtrai ou soma transformando –se em novas formas, mas ela não aparece nem consegue desaparecer transformando-se em um nada, assim é criado o cérebro, mas e a personalidade do cérebro não é uma coisa material de onde vem ? E os sentimentos? Existem remédios para egoísmo, maldade. Amor

    A personalidade de uma pessoa é determinada por diversos fatores, incluindo genética, experiências e fisiologia. Existem, sim, remédios que alteram a personalidade de uma pessoa, assim como doenças que provocam certos sentimentos e drogas que induzem certos comportamentos. Atribuir tudo isso a algum tipo de “alma imortal” é ir contra 200 anos de medicina científica.

    o preço pela perfeição humana é a inexistência das individualidades humanas, então isto é um forte argumento do amor de Deus pela raça humana e uma evidencia da sua sabedoria em não querer destruir a individualidade dos seus infinitos filhos criando uma perfeição igualitária porem causando a própria Inexistência Humana.
    Nisto consiste toda sua bondade e amor pelas suas criaturas!
    Se a criação divina fosse uma obra perfeita, acabada e estagnada Você não precisaria existir!

    Agora você chegou na questão central. NADA precisaria existir se um deus perfeito já existisse.

    POR QUE um deus perfeito criou algo imperfeito? Ele não poderia “amar” algo que ainda não existisse. Ele não PRECISAVA criar nada. Se teve que criar algo para ser perfeito, então não era perfeito. Se era eprfeito e criou algo, então deixou de ser perfeito.

    Você esta errado mesmo! Se você fosse Deus não estaria sendo mais você mesmo, portanto o Daniel como eu afirmei você deixaria de existir pois , passaria a ser Deus .

    E isso seria ruim por que?

    Existe uma diferença em perfeição humana e a divina.
    A humana supri todas as necessidades humanas possíveis, porem torna a todos, iguais e sem personalidade própria.(isso é muito mal).
    A Divina supre todas as necessidades e ainda possui o amor criativo de Deus que é capaz de criar novas personalidades vidas. Só Deus possui esta função muito útil!

    Você acabou de dizer que se eu fosse perfeito, eu seria deus.
    E agora quer estabelecer uma diferença entre “perfeição humana” e “perfeição divina”
    Está se contradizendo de novo.

    Quando vocês questionam a imperfeição humana e do mundo material como uma incompetência Divina sendo uma “Evidencia da sua inexistência”, quando dizem que a Inexistência da perfeição humana é uma evidencia da inexistência divina.
    È como se estivessem pedindo por evidências que Deus existe.

    Mas é tudo o que pedimos. Evidências para a existência de deus. Que você é incapaz de fornecer, já que suas definições são contraditórias e sua lógica é falha. Você tenta justificar a existência de um deus perfeito perante uma criação imperfeita, mas suas alegações são mera especulação sem sentido.

    A igualdade na perfeição absoluta custaria a falta de individualidade de todos inclusive do próprio Deus, se todos forem deuses perfeitos Deus deixará de existir assim como todos nós o singular deixará de existir e passara a ser o plural.

    Isso não responde à questão. Se a “sabedoria da perfeição divina não pode limitar a sua própria criação”, porque existem limites para a perfeição da criação?
    outra contradição sua.

    se existo é por que fui criado

    Aqui está seu erro. O fato de nós existirmos não significa que fomos criados.
    Você supõe que fomos criados, ou melhor, você supõe que existe um deus, e por isso assume que fomos criados.
    É perfeitamente plausível que tudo o que existe tenha se formado espontaneamente devido a combinações aleatórias de partículas por um período muito extenso de tempo.

    é progressiva e infinita , você tem certeza que quer realmente matar Deus?

    E você tem certeza de que quer realmente matar o saci?

    Entenda aqui o grande principio da criação, que justifica com muita lógica a imperfeição da criação divina.

    Finalmente. por que não começou logo por isso?

    Admita que você realizou seu desejo e atingiu a perfeição divina e agora tem a chance de criar seu próprio mundo, pra não ser um ateu hipócrita e contraditório terá que criar criaturas perfeitas como você tanto exige de Deus.
    Agora você vai entender porque que isso não é possível: Se você criar outro homem totalmente perfeito e igualmente sincronizado a você em pensamentos, ações e sentimentos você não teria criado outra criatura individual e com personalidade própria, diferente da sua.
    Você não seria um criador de personalidades(almas), você seria um criador da sua própria imagem perfeita, apenas um reflexo seu e não uma criatura possuidora de uma individualidade , personalidade e o famoso livre arbítrio.
    O homem é semelhante a Deus no seu poder criativo, mas limitado a criar outros seres.

    Certo. Agora assuma que você é um deus perfeito e responda: pra que você iria querer criar alguma coisa?

    Não! Antibiótico significa anti-vida, você que deseja ser o antibiótico de Deus.
    O antibiótico de Deus chama-se glóbeos brancos e ajuda manter a vida que Deus te deu, mas você é grato por isso ?

    Vou desconsiderar sua total capacidade de identificar uma piada.

    Por ter reconhecido uma das sabedoria divina em preservar suas criaturas com o Maximo que a vida pode lhes proporcionar, até o ultimo suspiro.
    A exemplo dos animais que possuem vidas curtíssimas em relação as humanas, vivem e trabalham com alegria até o ultimo suspiro.

    Isso não é sabedoria divina nenhuma. Isso é seleção natural.

    De novo, você se repete excessivamente para tentar justificar o injustificável, e abusa de Duplipensar para tentar conciliar idéias contraditórias no mesmo conceito. Pelo visto, não tentou fazer o exercício da Navalha de Occam que eu propus. Tente procurar a explicação mais simples, vanderlei. Se sua explicação é muito complicada , ela provavelmente está errada.

  83. Uma criação perfeita de Deus não pode existir, pois indicaria que a criação de Deus atingiu o seu grau Maximo de Evolução, se não pode evoluir mais é porque é limitado, se é limitado não é de origem divina!

    Essa não pegou muito bem, não. Soa como um atestado de incompetência de deus (ou melhor, do deus do Vanderlei) e é altamente incoerente e contraditório. O trecho afirma que deus não pode criar nada perfeito, pois uma criação perfeita de deus não pode existir. O trecho dá a entender que deus (o deus do Vanderlei) criou coisas que serão eternamente imperfeitas, não importando o quanto batalhem para atingir o conhecimento ou a elevação. O deus do Vanderlei parece ter cirado um batalhão de frustrados. Agora, se o que é perfeito é limitado (uma contradição colossal), então o próprio deus que o Vanderlei criou já nasceu limitado. Nesse caso, não deveria ser chamado de deus.

  84. Vanderlei escreveu:
    “o termo correto não é destruir e sim fazer inexistir, deixar de existir não na forma, mas na sua essencia elementar.
    antigamente acreditava-se que o atomo´era indivisivel, hoje podemos dividir o atomo em paritculas atomicas e subatomicas esta trasnformação gera outras formas de energia, mas existe a evidencia que não podemos mandar um atomo para o nada fazendo o deixar de existir em outras formas de energias.”

    O princípio da conservação sugere outra hipótese, mais simples: que nada foi “criado”, que a essência das coisas nunca “começou a existir”. Não há nenhuma evidência ou indício de que a essência matéria/energia tenha começado a existir, muito menos de que tenha sido “criada”. Ou seja, pelo princípio da parcimônia, conclui-se: não haveria nenhum criador.

  85. hudson
    Ou seja, pelo princípio da parcimônia, conclui-se: não haveria nenhum criador.O princípio da conservação sugere outra hipótese, mais simples: que nada foi “criado”,

    R:assim eu acho que voce não existe! Então porque insiste em se manifestar ?

  86. Origem da imperfeição dos Ateus!

    Prezado Fabio
    Soa como um atestado de incompetência de deus (ou melhor, do deus do Vanderlei)

    R:se o meu entendimento de Deus é incompetente, por favor defina o seu?

    O trecho dá a entender que deus (o deus do Vanderlei) criou coisas que serão eternamente imperfeitas, não importando o quanto batalhem para atingir o conhecimento ou a elevação.

    R: exatamente isso! o dia que a criação alcançar a perfeição divina totalmente, Deus deixara de existir e as suas criaturas perderão sua personalidade própria (alma), assim todos passaram a ser uma única personalidade DEUS.
    Mas como toda criação conta com uma divina sabedoria, Sendo impossível ao homem atingir a perfeição divina e continuar sendo ele mesmo, Deus da como motivação e o prazer da evolução em uma vida eterna, onde cada avanço de nível é um prazer garantido pela eternidade.
    Então a questão é: Qual é a importância da perfeição se sem elas podemos ser felizes evoluindo eternamente?
    Porque insistir em querer ser DEUS ?
    Por que você questiona a falta da perfeição divina na criação, se esta ausência da perfeição é a própria razão da existência da criação.
    A imperfeição da criação é o fator principal que possibilita a criação de algo que não seja o próprio Deus.
    Só Deus é perfeito, o dia que ele criar algo perfeito como ele, não terá criado “nada” que não continue sendo ele mesmo.
    Assim se a suas criaturas imperfeita alcançarem a sua perfeição, perderão suas personalidades( almas) e passaram a fazer parte do único Deus perfeito.
    Portanto , o preço em alcançarmos a perfeição divina é: perder a própria personalidade alma, a sua consciência ou seja a é morte eterna pregada pelo ateísmo.
    Assim quando um ateu prega a eterna morte, ausência de consciência, descanso eterno, perda da personalidade própria, inconscientemente ele esta desejando a perfeição divina, ou seja:
    Os ateus Desejam ser Deus!
    Ateus são Discípulos de Lúcifer!
    Sabendo inconscientemente que isso é impossível, então resolveram matá-lo nos seus conscientes, e assim da ambição e sede de poder da hipocrisia nasceram os ateus.

  87. vanderlei

    “Os ateus Desejam ser Deus!
    Ateus são Discípulos de Lúcifer!
    Sabendo inconscientemente que isso é impossível, então resolveram matá-lo nos seus conscientes, e assim da ambição e sede de poder da hipocrisia nasceram os ateus.”

    Desta vez você se superou com seu exercício de lógica furada, mais ainda, a relevância do tema é algo fantástico, equipara-se às discussões épicas sobre o sexo dos anjos e o umbigo de adão.

  88. criticou porem não justificou, muito menos argumentou.

  89. Vanderlei escreveu: “R:assim eu acho que voce não existe! Então porque insiste em se manifestar ?”

    Inicialmente pensei que você estivesse sendo irônico, mas vejo que não… Isso demonstra que você nega a realidade para satisfazer suas fantasias religiosas.

  90. E aí, vanderlei?
    Desistiu de responder minhas perguntas?

  91. calma, Daniel muita rapidez pouca sensatez.

  92. prezado Dhiogo
    doenças genéticas como o próprio nome sugere são geradas no código genetico e na epoca do seu amadurecimento irão se manifestar, existem doenças que causadas por alterções de células( cancer , podem ser geneticas ou devido outros fators como fatores como uma disfunção dos globeos brancos.
    mas como eu ja comentei, voces ateus estão sempre peddindo pela perfeição da criação, ou questionando do a.
    Mas é como um amigo meu dizia: “Eu não sei porque , mas se Deus fez assim isto é o melhor para mim” pode ser dogmatico, mas é tambem humilde em reconhecer a própria ignorancia.
    Resumo:
    Perfeição divina é unica e individual
    perfeição humana = fusão com a perfeição divina = inexistencia de individualidades (almas)
    = inexistencia de um criador= inexistencia de criaturas individuais= perda da consciencia = morte eterna = ateismo

  93. Mas Vanderlei se Lúcifer existe aquela historinha da cobra falante deve ser real hahaha.
    Ah lembrei não acredita nela, mas tem que usar a bíblia para explicações mesmo dizendo que não é dogmático e que não crê nela hahaha.
    O engraçado é que diz acreditar na Teoria da Evolução, só que você insiste em colocar o seu deus no meio mesmo sem ter provas disso, isso qualquer crença faz hehehe.

  94. Já disse antes terá que provar que o seu deus foi o responsável pela criação depois alegar que ele fez X coisa.

  95. “Mas é como um amigo meu dizia: “Eu não sei porque , mas se Deus fez assim isto é o melhor para mim” pode ser dogmatico, mas é tambem humilde em reconhecer a própria ignorancia.”

    O vanderlei é um primor de confusão mental.

    Ele é comprovadamente arrrogante de achar que tem a resposta pra tudo, o deus pessoal dele, e confunde isso com humildade… E não admite que é um tremendo ignorante em ciencias, biblia, logica… Esqueci algo?

  96. esqueceu de argumentar algo util, o resto é o de sempre. bla…bla,,,zap…zap

  97. Ateus atribuem imperfeição humana a imperfeição Divina!

    O Vanderlei consegue atribuir dois conceitos contraditórios a uma mesma palavra

    R: no Brasil “fila” é uma coisa , em Portugal é outra, palavras da língua portuguesa não conseguem definir com exatidão os pensamentos e idéias.

    1.Na natureza divina nada da sua criação deixa de existir, transforma-se e evolui.
    Plágio. Isso é a Lei de Lavoisier: Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma
    Bom, aqui vai depender muito do que você chama de “algo da criação” e “deixar de existir totalmente”. Porque, pelo que eu saiba, inúmeras espécies, (algo da criação) foram extintas

    R: “lei de Lavoisier” inspirada pela natureza divina ! Então o plagio aqui é dos homens!

    Então, como anjos evoluem? Eles se tornam o que, exatamente?

    R: A evolução da criação termina onde começa a criação de Deus, Jó: “se Deus não confia nem nos seus anjos……

    3. Errado em dois pontos. Primeiro, você está partindo da premissa de que existem “almas”, e que são elas que dão individualidade às pessoas.

    R: Exatamente existe alma dando individualidade as criaturas, o ateu é quem pensa inconscientemente em ser um desalmado procurando eliminar a sua própria alma na ilusão que assim voltara a a fazer parte da perfeição do Deus único. Mas eu tenho duvidas a esse respeito:
    Ateus inconscientemente iludem se que perdendo a própria consciência da alma, individualidade, personalidade buscam pela perfeição divina, ou buscam pelo descanso eterno ? Indo assim contra a criação divina da sua própria vida ? Ateus representam lúcifer ou contrario ?
    Bem isso voce já definiu , preferindo pelo descanso eterno: “Para mim, buscar constantemente por algo que nunca poderá ser conseguido é fonte de infelicidade eterna

    R: você não fica feliz ao conseguir superar um desafio, uma dificuldade, quando melhora de nível progride ? Não gostaria de ter um progresso eterno? Uma eterna evolução? Ou prefere um eterno descanso na perfeição sem individualidade própria, sem personalidade própria, sem progresso próprio? Prefere ser um reflexo da imagem da perfeição divina do que ser uma criatura com uma personalidade alma individualizada?

    4.Não, sua analogia está errada. É mais como um funcionário que quer se aposentar e curtir a vida mas nunca vai poder, porque sempre vai ter mais trabalho pela frente.

    R: ateus buscam desesperadamente pelo descanso eterno ou “aposentadoria eterna” sacrificam para isso a sua própria existência contrariando a vontade divina da vida eterna, mas o mestre Jesus ensinou que o nosso Pai trabalha até agora e ele também para nos ensinar a fazer o que é o certo, mas quem “vive” pedindo pela morte eterna deseja desesperadamente o descanso eterno ou a “aposentadoria eterna”, isso é a psicologia da origem ateia em assim nascem os ateus.

    5. Então, se deus é perfeito, então ele não pode mais evoluir e, portanto, é limitado.
    Sua lógica indica que deus não é divino
    Deus é limitado ? Só se for limitado pelo o seu próprio infinito !
    A evolução do homem tende a infinita perfeição divina, porem nunca vai alcançá-la por ser infinita, se for alcançada fará o homem perder sua individualidade alma.
    A perfeição de Deus é infinita, a do homem evolui com tendência ao infinito Deus mas fica limitada ao poder da criação divina.

    6. Ou seja, um deus perfeito não teria necessidade de criar nada. Se deus sempre foi perfeito, ele o era antes de criar qualquer coisa, e toda a existência era perfeita.

    R: No principio Deus era o Todo Perfeito, então desejou criar algo diferente dele, que não fosse igual a ele, então sua criação foi feita lógicamente diferente dele, ou seja não perfeitas o que levou tais criaturas adquirirem personalidades almas, próprias.

    7.Errado de novo. Ateísmo não tem nada a ver com perfeição na criação.

    R: Ao questionarem a imperfeições da criação: defeitos congênitos e estrupos todo tipo de escândalo e miséria humana, vocês ignoram que na grande maioria a miséria humana é causada pelo próprio homem que sendo hipócrita não assume sua responsabilidade em criar uma sociedade egoísta causando a maioria dos seus próprios males, assim ficam desejando um deus “perfeito”que limpe a suas sujeiras e sirva de escravo da raça humana, é mais fácil sair procurando pela lâmpada do Aladim.

    8. Assumindo que sua premissa está correta (perfeição = anulação da individualidade), por que isso seria algo ruim? Por que ser um indivíduo imperfeito é melhor do que ser parte de um ser perfeito?

    R: Porque você insiste no suicídio ? No descanso eterno, na aposentadoria eterna? Na perfeição eterna? Na Perda do seu “Eu” ? Perda da personalidade própria? Do trabalho e do mérito próprio? Da evolução e do progresso e do prazer próprios?
    Então se Deus não é do jeito que você idealiza, você simplesmente resolveu mata lo na sua vida?

    9. Você concorda que a “perfeição das criaturas” não existe, mas alega que devemos buscá-la eternamente. Ou seja, devemos buscar eternamente por algo que não existe, como eu já disse anteriormente
    Ok, repetindo a pergunta anterior: por que algo perfeito, por mais que seja estagnado, é ruim, e algo imperfeito em “eterna evolução”, que nunca vai ser perfeito, é bom?

    R: A perfeição em Deus é boa pois só isto possibilita a criação de outra criaturas com personalidades e individualidades próprias, mas só esta diferença da imperfeição das criaturas é que as tornam possíveis de serem criadas com individualidade própria.

    Perfeição em Deus = Poder de criação = Vida = Muita Boa !
    Perfeição Humana = Inexistência de Individualidades = Morte Eterna = Perda da Consciência do “Eu” = Ateísmo = Descanso Eterno = Perda da Personalidade = Muito Mal

    R: Sim a perfeição é uma particularidade é uma individualidade Deus, mas a evolução eterna é justiça divina da compensação dando prazer a todas suas criaturas em se verem, progredindo de nível cada vez mais, é o prazer da conquista do poder: “Eu sou de mais, comigo ninguém pode, sou o numero um, sou o “cara”, sou demais, tô podendo….”

    10. E como eu não acredito que exista um deus…
    Todo animal é um ateu! Mas existem seres superiores que tem a consciência que Deus existe, o fato dos animais não terem consciência que o sol existe, não altera a função vital do sol para todas criaturas, inclusive para as que não o conhecem ainda.
    11. Isso não responde à pergunta. De que modo um “deus criador” precisa ser um “deus da evolução infinita”?

    R: Deus não evolui em progresso de níveis e sim na sua capacidade de aumentar a sua criação tendendo ao seu próprio infinito.
    A “Criação de Deus” considerada por nós imperfeitas por serem individualidades próprias diferentes da individualidade perfeita de Deus, São também perfeitas, no sentido de terem sidos criadas atendendo todas as lógicas da perfeição divina possíveis para que pudessem ser criadas com individualidades diferentes (imperfeitas) da perfeita individualidade divina.

    12. O problema é o seguinte, vanderlei: um criador perfeito, que gerasse uma criação perfeita, seria desnecessário. Já uma criação imperfeita, perante um deus perfeito, seria desnecessária.
    POR QUE um deus perfeito criou algo imperfeito?

    R: Para uma perfeita e única possibilidade de existir criaturas diferentes de Deus, foi necessário a criação de seres imperfeitos!
    Criação de Seres perfeitos é impossível pois perderiam suas identidades próprias e passariam a fazer parte de um único Deus perfeito.

    13.Ou seja, ou deus é desnecessário, ou a criação é desnecessária. E um deus que crie algo desnecessário não é tão perfeito assim.

    R: Eu considero você uma criação necessária, mas por que este masoquismos de se considerar um” inútil desnecessário” acreditando no final eterno do seu próprio ser ?

    14. assim como doenças que provocam certos sentimentos e drogas que induzem certos comportamentos. Atribuir tudo isso a algum tipo de “alma imortal” é ir contra 200 anos de medicina científica.

    R: Me refiro ao estado normal do cérebro, pois assim como um bom software não var conseguir produzir nada de útil em um microprocessador danificado a inteligência da alma não conseguirá produzir nada de normal num cérebro danificado ou alterado por efeitos de drogas.
    Fórmula do amor eterno não existe, por isso existem os divórcios. Pois a vontade é induzida pelo cérebro mas é comandada pela personalidade alma.

    15. Você esta errado mesmo! Se você fosse Deus não estaria sendo mais você mesmo, portanto o Daniel como eu afirmei você deixaria de existir pois , passaria a ser Deus .
    E isso seria ruim por que?

    R: Porque isso é o Ateísmo desejando inconscientemente o suicido eterno na perda da consciência do próprio “eu”, é o desejo do descanso eterno, é desprezar a vida que Deus criou unicamente para você, já que outro não pode vive la por você na sua individualidade.

    16. Você acabou de dizer que se eu fosse perfeito, eu seria deus.
    E agora quer estabelecer uma diferença entre “perfeição humana” e “perfeição divina”
    Está se contradizendo de novo.

    R: não há contradição, o dia que houver uma unificação entre criaturas e criador, não existirá mais individualidades (criaturas) imperfeitas e sim uma Única e Perfeita Individualidade Deus, se esta individualidade desejar criar outras individualidades diferente da sua isso só será possível logicamente se elas forem criadas imperfeitas.

    17. Quando vocês questionam a imperfeição humana e do mundo material como uma incompetência Divina sendo uma “Evidencia da sua inexistência”, quando dizem que a Inexistência da perfeição humana é uma evidencia da inexistência divina.
    É como se estivessem pedindo por evidências que Deus existe.
    Mas é tudo o que pedimos. Evidências para a existência de deus. Que você é incapaz de fornecer, já que suas definições são contraditórias e sua lógica é falha. Você tenta justificar a existência de um deus perfeito perante uma criação imperfeita, mas suas alegações são mera especulação sem sentido

    18. R : A lógica humana é diferente da lógica divina, assim temos:

    A) Evidência de um Deus perfeito na lógica humana:
    Uma criação da raça humana perfeita.

    B) Evidência de um Deus perfeito na lógica divina:
    Só existe uma única possibilidade lógica para se criar criaturas diferentes de Deus, com individualidade e vontade próprias: “Elas terão que ser criadas diferentes da perfeição divina” ou seja na concepção do termo”imperfeitas”.

    Mas se te falta este sentido, então você ainda não possui este sentido, mas você não é o único ser vivente que ainda não possui este sentido. No entanto existem surdos ! E existe o Som! Mas o surdo o ignora por não possuir este sentido! Mas apesar desta sua deficiência o som continuara a existir alheio a ignorância de alguns deficientes.

    19. Isso não responde à questão. Se a “sabedoria da perfeição divina não pode limitar a sua própria criação”, porque existem limites para a perfeição da criação?
    outra contradição sua.

    R: por favor entenda:

    A Lógica Redundante entre criação perfeita e imperfeita!
    No principio era o Perfeito Deus único , logicamente para ser possível criar seres diferentes dele, eles devem ser obrigatoriamente imperfeitos.
    Se essas criaturas atingirem sua perfeição, formarão novamente um Único Ser Perfeito Deus voltando assim ao principio da criação, reiniciando assim a redundância da lógica da perfeição divina.

    20. É perfeitamente plausível que tudo o que existe tenha se formado espontaneamente devido a combinações aleatórias de partículas por um período muito extenso de tempo

    R: Este é o “deus acaso” criado pelos ateus!
    Se por acaso, o “deus acaso” conseguir criar individualidade inteligentes por um infinito universo então por acaso você terá a sua razão em não ver a lógica da criação divina ser imperfeita.

    21. E você tem certeza de que quer realmente matar o saci?

    R: Só Deus tem o poder de criar seres imperfeitos diferentes dele mesmo, então só Deus tem o poder para faze los deixar de existirem, se eu não criei o saci não tenho como faze lo desaparecer, vai conversar com o Monteiro Lobato.

    22. Entenda aqui o grande principio da criação, que justifica com muita lógica a imperfeição da criação divina.
    Finalmente. por que não começou logo por isso?

    R: Lógica da redundância divina: primeiro a semente depois a arvore depois o fruto e o reinicio da semente.

    23.Certo. Agora assuma que você é um deus perfeito e responda: pra que você iria querer criar alguma coisa?

    R: Se não foi por necessidade divina na sua lógica, então foi pelo amor divino, o qual também herdamos dele.

    24. De novo, você se repete excessivamente para tentar justificar o injustificável, e abusa de Duplipensar

    R: Isto é justificado pela lógica divina ser eternamente redundante, nasce para morrer, morre para nascer, somente da perfeição é possível criar uma imperfeição individual para voltar a perfeição novamente é necessário a anulação da individualidade criada, reiniciando o ciclo da perfeição redundante da lógica divina em um Único Ser Perfeito Deus.

  98. no Brasil “fila” é uma coisa , em Portugal é outra, palavras da língua portuguesa não conseguem definir com exatidão os pensamentos e idéias.

    Não, pessoas sem o domínio da língua portuguesa não conseguem definir pensamentos e idéias.
    você disse que “perfeição” é “individualidade” e “falta de individualidade”. Isso é contradição sua, não é problema do idioma.

    “lei de Lavoisier” inspirada pela natureza divina ! Então o plagio aqui é dos homens!

    Não, é uma explicação perfeitamente natural para um fenômeno observado. Não tem nada de divino.

    R: A evolução da criação termina onde começa a criação de Deus, Jó: “se Deus não confia nem nos seus anjos……

    Não respondeu a pergunta. Como anjos evoluem? O que se tornam?

    Exatamente existe alma dando individualidade as criaturas

    Provas?

    o ateu é quem pensa inconscientemente em ser um desalmado procurando eliminar a sua própria alma na ilusão que assim voltara a a fazer parte da perfeição do Deus único.

    ATEUS NÃO ACREDITAM EM DEUSES!

    Será que você é tão burro que não entende uma coisa tão simples que já foi repetida milhares de vezes?

    você não fica feliz ao conseguir superar um desafio, uma dificuldade, quando melhora de nível progride ? Não gostaria de ter um progresso eterno? Uma eterna evolução? Ou prefere um eterno descanso na perfeição sem individualidade própria, sem personalidade própria, sem progresso próprio? Prefere ser um reflexo da imagem da perfeição divina do que ser uma criatura com uma personalidade alma individualizada?

    Todo desafio superado deve ser com um objetivo em mente. Só terei satisfação se atingir meu objetivo, vencer dificuldades por si só não é gratificante, a recompensa que vem com o final da jornada é. Sua proposta é de que deveríamos ser felizes apenas por ter problemas para resolver, e isso é absurdo – eu resolvo problemas para atingir um objetivo. Encarar problema atrás de problema sem chegar a lugar algum é frustrante.

    ateus buscam desesperadamente pelo descanso eterno ou “aposentadoria eterna” sacrificam para isso a sua própria existência contrariando a vontade divina da vida eterna, mas o mestre Jesus ensinou que o nosso Pai trabalha até agora e ele também para nos ensinar a fazer o que é o certo, mas quem “vive” pedindo pela morte eterna deseja desesperadamente o descanso eterno ou a “aposentadoria eterna”, isso é a psicologia da origem ateia em assim nascem os ateus.

    Ateus não buscam deseperadamente por nada, são os crentes que querem deseperadamente que haja alguma coisa após a morte, e para isso sacrificam sua única vida.

    Deus é limitado ? Só se for limitado pelo o seu próprio infinito !

    Outra frase sem sentido.

    Vou repetir: sua lógica é de que um ser perfeito é limitado. Se deus é perfeito, segundo seu argumento, ele é limitado.

    A evolução do homem tende a infinita perfeição divina, porem nunca vai alcançá-la por ser infinita, se for alcançada fará o homem perder sua individualidade alma.
    A perfeição de Deus é infinita, a do homem evolui com tendência ao infinito Deus mas fica limitada ao poder da criação divina.

    E o que seria uma “perfeição infinita”? Qual a diferença dela para uma “perfeição finita”?

    No principio Deus era o Todo Perfeito, então desejou criar algo diferente dele, que não fosse igual a ele, então sua criação foi feita lógicamente diferente dele, ou seja não perfeitas o que levou tais criaturas adquirirem personalidades almas, próprias.

    Se deus desejou algo, era porque algo estava faltando. se estava faltando, ele não era perfeito.

    Ao questionarem a imperfeições da criação: defeitos congênitos e estrupos todo tipo de escândalo e miséria humana, vocês ignoram que na grande maioria a miséria humana é causada pelo próprio homem que sendo hipócrita não assume sua responsabilidade em criar uma sociedade egoísta causando a maioria dos seus próprios males, assim ficam desejando um deus “perfeito”que limpe a suas sujeiras e sirva de escravo da raça humana, é mais fácil sair procurando pela lâmpada do Aladim.

    Primeiro, se deus criou a humanidade, todo mal causado pelos homens é responsabilidade dele.
    Segundo, ninguém aqui deseja nada de deus nenhum. Pelo contrário, são os crentes quem ficam rezando esperando que deus faça alguma coisa. Ateus, quando desejam algo, trabalham por si mesmos para que aquilo aconteça.
    Terceiro, quem considera as coisas ruins que acontecem como “imperfeições” é você. Para mim, são coisas com expliações completamente naturais que se encaixam muito bem no meu “modelo de realidade”.

    Porque você insiste no suicídio ? No descanso eterno, na aposentadoria eterna? Na perfeição eterna? Na Perda do seu “Eu” ? Perda da personalidade própria? Do trabalho e do mérito próprio? Da evolução e do progresso e do prazer próprios?

    Eu ainda estou vivo, isso quer dizer que não cometi suicídio. Na verdade, nunca tentei, nem sequer pensei em tentar, essa que considero a prática mais covarde de um ser humano.
    E você não respondeu a pergunta. Porque você acha que imperfeição eterna e sofrimento eterno são melhores do que anulação da individualidade na perfeição divina?

    Então se Deus não é do jeito que você idealiza, você simplesmente resolveu mata lo na sua vida?

    Eu poderia ter feito como você e inventado um deus compatível com minhas idéias. Preferi usar a razão e a lógica.
    (Engraçado que o vanderlei acha que deus é EXATAMENTE como ELE idealiza. Cretezinho arrogante…)

    A perfeição em Deus é boa pois só isto possibilita a criação de outra criaturas com personalidades e individualidades próprias, mas só esta diferença da imperfeição das criaturas é que as tornam possíveis de serem criadas com individualidade própria.

    Não respondeu à pergunta. Se a “perfeição das criaturas” (que, por algum motivo você acha que é diferente da “perfeição divina”) é algo tão ruim assim, por que deveríamos buscar (eternamente) por ela?

    Perfeição em Deus = Poder de criação = Vida = Muita Boa !
    Perfeição Humana = Inexistência de Individualidades = Morte Eterna = Perda da Consciência do “Eu” = Ateísmo = Descanso Eterno = Perda da Personalidade = Muito Mal

    Muito mau por que?

    Sim a perfeição é uma particularidade é uma individualidade Deus, mas a evolução eterna é justiça divina da compensação dando prazer a todas suas criaturas em se verem, progredindo de nível cada vez mais, é o prazer da conquista do poder: “Eu sou de mais, comigo ninguém pode, sou o numero um, sou o “cara”, sou demais, tô podendo….”

    De novo: não existe “evolução eterna” se há um limite.
    E seu conceito de “evolução” tá ficando cada vez mais esquisito…

    Todo animal é um ateu!

    E muitos crentes são vegetais.

    Mas existem seres superiores que tem a consciência que Deus existe,

    Vocabulário do vanderlei: “superior” = “esquizofrênico”

    o fato dos animais não terem consciência que o sol existe, não altera a função vital do sol para todas criaturas, inclusive para as que não o conhecem ainda.

    A diferença é que qualquer animal consegue ver o sol.

    Deus não evolui em progresso de níveis e sim na sua capacidade de aumentar a sua criação tendendo ao seu próprio infinito.

    Deus evolui? Ele não era perfeito?

    A “Criação de Deus” considerada por nós imperfeitas por serem individualidades próprias diferentes da individualidade perfeita de Deus, São também perfeitas, no sentido de terem sidos criadas atendendo todas as lógicas da perfeição divina possíveis para que pudessem ser criadas com individualidades diferentes (imperfeitas) da perfeita individualidade divina.

    Ok, agora o vanderlei atingiu o ápice do duplipensar: imperfeição = perfeição.

    Para uma perfeita e única possibilidade de existir criaturas diferentes de Deus, foi necessário a criação de seres imperfeitos!
    Criação de Seres perfeitos é impossível pois perderiam suas identidades próprias e passariam a fazer parte de um único Deus perfeito.

    Não responde à pergunta. A criação de algo imperfeito seria desnecessária para um ser perfeito. Um ser perfeito, em uma existência perfeita, não precisaria de algo diferente de si.
    Por que, ou para que, um deus perfeito criaria qualquer coisa que seja?

    Eu considero você uma criação necessária, mas por que este masoquismos de se considerar um” inútil desnecessário” acreditando no final eterno do seu próprio ser ?

    Eu não disse que me considero desnecessário. Eu disse que, se existisse um deus perfeito, a criação seria desnecessária.
    Mas como não acredito que exista um deus perfeito…

    Me refiro ao estado normal do cérebro, pois assim como um bom software não var conseguir produzir nada de útil em um microprocessador danificado a inteligência da alma não conseguirá produzir nada de normal num cérebro danificado ou alterado por efeitos de drogas.

    E o que seria o “estado normal do cérebro”?
    E se as alterações materiais, que sofremos constantemente, influenciam tanto assim na personalidade e no comportamento das pessoas, o que sobra para a suposta “alma”?

    Fórmula do amor eterno não existe

    Engraçado, não é o que dizem sobre o seu deus…

    Pois a vontade é induzida pelo cérebro mas é comandada pela personalidade alma.

    Comandada como? Você acabou de dizer que a suposta “alma” não produz nada de útil em um cérebro que não esteja em “estado normal”. Como distinguir quando é a personalidade da suposta “alma” ou quando é “problema no cérebro”? Todos os estudos até hoje indicam apenas que é o cérebro que define o comportamento e a personalidade das pessoas.

    Porque isso é o Ateísmo desejando inconscientemente o suicido eterno na perda da consciência do próprio “eu”, é o desejo do descanso eterno, é desprezar a vida que Deus criou unicamente para você, já que outro não pode vive la por você na sua individualidade.

    ATEUS NÃO ACREDITAM EM DEUS!

    E eu não desprezo minha única vida, eu a vivo intensamente a cada momento. É você quem despreza sua única vida achando que vai ter outras.

    não há contradição, o dia que houver uma unificação entre criaturas e criador, não existirá mais individualidades (criaturas) imperfeitas e sim uma Única e Perfeita Individualidade Deus, se esta individualidade desejar criar outras individualidades diferente da sua isso só será possível logicamente se elas forem criadas imperfeitas.

    Então o que é essa “perfeição das criaturas” que você vive querendo diferenciar da “perfeição divina”?

    A lógica humana é diferente da lógica divina

    Lógica é lógica. Não existe dieferença.

    A) Evidência de um Deus perfeito na lógica humana:
    Uma criação da raça humana perfeita.

    Errado. A existência de uma raça humana perfeita (seja lá o que “perfeita” queira dizer) não seria evidência da existência de um deus.

    Evidência de um Deus perfeito na lógica divina:
    Só existe uma única possibilidade lógica para se criar criaturas diferentes de Deus, com individualidade e vontade próprias: “Elas terão que ser criadas diferentes da perfeição divina” ou seja na concepção do termo”imperfeitas”.

    Lógica de verdade:

    Um ser perfeito não teria necessidade de criar nada, logo, um ser que crie algo não é perfeito.

    No entanto existem surdos ! E existe o Som! Mas o surdo o ignora por não possuir este sentido! Mas apesar desta sua deficiência o som continuara a existir alheio a ignorância de alguns deficientes.

    Surdos podem sentir o som através do tato. Surdos podem medir a intensidade do som com um contador de decibéis. Surdos sabem que o som existe pois há maneiras de se coprovar essa existência. Ou você acha que tem algum surdo por aí que não acredita que o som exista?

    A Lógica Redundante entre criação perfeita e imperfeita!
    No principio era o Perfeito Deus único , logicamente para ser possível criar seres diferentes dele, eles devem ser obrigatoriamente imperfeitos.

    De novo: um ser perfeito não precisaria criar nada. Se ele criou, ou não era perfeito, ou deixou de ser perfeito.

    Se essas criaturas atingirem sua perfeição, formarão novamente um Único Ser Perfeito Deus voltando assim ao principio da criação, reiniciando assim a redundância da lógica da perfeição divina.

    Redundante é você, que fica repetindo as mesmas asneiras o tempo todo.

    Aliás, você não respondeu à questão. A tal da “sabedoria da perfeição divina” limita ou não limita a “sua própria criação”?

    Este é o “deus acaso” criado pelos ateus!
    Se por acaso, o “deus acaso” conseguir criar individualidade inteligentes por um infinito universo então por acaso você terá a sua razão em não ver a lógica da criação divina ser imperfeita.

    Primeiro, vai aprender a diferença entre “acaso” e “aleatório”. Depois a gente continua essa conversa.

    se eu não criei o saci não tenho como faze lo desaparecer, vai conversar com o Monteiro Lobato.

    Mas, segundo a sua lógica, se você não acredita no saci, você quer matá-lo.

    E não foi Monteiro Lobato quem “criou” o saci.

    Lógica da redundância divina: primeiro a semente depois a arvore depois o fruto e o reinicio da semente.

    Lógica da redundância do vanderlei: repetir a mesma coisa o tempo inteiro vai fazer os outros acreditarem em mim.

    Nem preciso dizer que a lógica do vanderlei é falha…

    Se não foi por necessidade divina na sua lógica, então foi pelo amor divino, o qual também herdamos dele.

    Amor a que, exatamente, se não havia nada a não ser ele? Narcisismo divino?

    “Oh, meu Eu! Eu me amo tanto! Vou criar alguma coisa pra mostrar pra mim mesmo como eu sou o máximo!”

    ¬¬’

    Isto é justificado pela lógica divina ser eternamente redundante, nasce para morrer, morre para nascer, somente da perfeição é possível criar uma imperfeição individual para voltar a perfeição novamente é necessário a anulação da individualidade criada, reiniciando o ciclo da perfeição redundante da lógica divina em um Único Ser Perfeito Deus.

    Vanderlei, ficar repetindo a mesma asneira o tempo todo não vai fazer ela ser menos asneira. Pare de ficar enrolando e responda às perguntas. Ou admita que você não tem como respondê-las, porque seus argumentos estão errados.

    Mas não espero que você faça nenhum dos dois, mesmo. A arrogância dos crentes te impede de fazer isso.

  99. E assim o vanderlei continua prestando um grande serviço ao site, demonstrando sem sombra de dúvida como um crente como ele pode chegar a ser desonesto, arrogante, ignorante e irracional!

    Obrigado vanderlei pelos valiosos serviços prestados.

  100. PREZADO DANIEL
    RESPONDI EM HEMORROIDAS! AGUHI!

  101. Mas Vanderlei se Lúcifer existe aquela historinha da cobra falante deve ser real hahaha

    eu acredito relamente que Deus fez um leo falante, então cobrinha e aves falante deve ser fichinha…he..he

  102. Lendo os comentários eu pude observar que os defensores da causa deus falam de suas próprias idealizações de como seria um deus perfeito..Eu também poderia idealizar um deus como eu bem entendesse.

    Portanto é apenas um lixo filosófico sem pé nem cabeça.

    Sobra fé quando falta dinheiro, gostei desta frase.

  103. Nessas igrejas acontecem muito mais milagres do que vocês imaginam. Por que não experimentam visitar uma delas somente por curiosidade para ver o que acontece na vida de vocês? Garanto que se surpreenderiam. Não seria medo de Deus dar uma reviravolta nessa vida infeliz que vocês ateus levam por não acreditarem em nada? Fica a pergunta no ar. Breve Valmidênio Barros vai dar seu testemunho aqui de como deixou de ser ateu para ter um encontro com Deus e entregou sua vida a Jesus. Imprimir sua foto e junto com seu nome completo tenho feito orações na igreja por ele e por vocês deste blog.
    Amém, irmãos?!

  104. [blockquote] aaaaaaaaaa [/blockquote]

  105. antes e

  106. Breve Valmidênio Barros vai dar seu testemunho aqui de como deixou de ser ateu para ter um encontro com Deus e entregou sua vida a Jesus

    Pode colocar essa previsão na mesma prateleira daqueloutra: “Breve Jesus voltará”. Eu já provei dessa sua cachaça. Não gostei.

  107. Ah, então você admite Valmidênio que tem um problema, o alcoolismo? Mas pode liberta-se disso se quiser. Busque ajuda em Deus e aceite Jesus como seu Salvador. Procure uma igreja evangélica já. Tenho orado por você sinceramente pois esse caminho que você resolveu seguir de não acreditar em Deus não o levará a lugar algum. Reflita em minhas palavras.

  108. FILHO DE DEUS

    Das duas uma, ou você é muito FANÁTICO, ou é um TROLLATEU disfarçado. Destas duas opções, creio que seja a SEGUNDA.

  109. Sou um FILHO DE DEUS Azetech, simplesmente isso.

  110. Filho de Deus, vê só: eu não creio em Deus, não aceito Jesus Cristo como meu salvador, e renego o Espirito Santo, nego e renego de novo. Desista de mim.

  111. Esse “filho de deus” é igual ao pai: não existe!

  112. Se eu não existisse Carlos Eduardo não estaria aqui escrevendo… Percebe? Deus e eu existimos sim meu amigo!

  113. FILHO DE DEUS, que voce existe acho que tem indícios que não se pode ignorar: voce postou comentários aqui. O problema é o outro cara, esse que voce chama de deus. Pelo que eu sei, até agora ele não postou nenhum comentário aqui. O caso dele é parecido com o do Clesiovaldo Brejeiro de Arruda Carbahal. Se é que você me entende.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: