Minha linda coroa de brilhantes [Edição Completa]

    Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”

Essa conhecida frase de Saulo de Tarso, o “apóstolo” Paulo, na sua segunda carta a Timóteo, foi tema de uma pregação do pastor Valdemiro Santiago, da “Igreja Mundial do Poder de Deus — a mão de Deus está aqui!”, nesse domingo.

A frase serviu de tema, mas o foco do culto foi bem outro: as recompensas que Deus tem pra você, mas que você só terá acesso depois de morto. Segundo o apóstolo Valdemiro, Deus deve ter ido visitar Paulo na sua cela, na noite anterior à sua execução, para lhe mostrar algo verdadeiramente divino:“uma coroa repleta de brilhantes como nenhum rei da Terra jamais usou”. E Deus, certamente, deve ter questionado Paulo:

 – Você já viu uma dessas, meu filho? — E Paulo:

 – Não, Deus, nunca. — E Deus:

 – Pois essa é sua!

Eu acho que mesmo estando a menos de 24 horas de pisar no cadafalso, Paulo deve ter se mijado de alegria. Eu tiro por mim, porque, se eu estivesse prestes a ser decaptado e alguém viesse me dizer que eu iria ganhar uma coroa de brilhantes, eu não ia saber o que fazer com tanta felicidade.

O pastor Valdemiro estava, então, interpretando, essa “passagem” da Bíblia (2Tim, 4:8):

    Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”

Esqueçamos o fato de que “justiça”, aqui, é entendida apenas como a alegre expectativa pela volta de um ser superior a essa dimensão. Concentremos nossa atenção em dois pontos apenas:

1. que o Valdemiro entendeu que a coroa mencionada por Paulo, na carta que escreveu ao seu filho, era um presente de Deus, uma recompensa, em forma de coroa mesmo, como as usadas por reis aqui na Terra;

2. que os milhares de pessoas presentes concordaram com essa interpretação e ficaram satisfeitíssimos com ela.

Valdemiro chegou mesmo a dizer — ele, que entende mais do que ninguém dessas coisas celestes — que quando um crente faz uma boa ação, como dar uma esmola, Deus imediatamente manda um anjo colocar mais uma pedrinha de brilhante na coroa do dito cujo. E, nesse ponto, as câmeras mostraram várias e várias pessoas sorrindo na plateia… Na certa pensando “Ah! eu vou fazer um monte de boas ações pra que a minha coroa venha repleta de pedras de brilhante…”.

Já imaginou a cena? O céu repleto de pessoas/almas/corpos glorificados usando coroas de brilhantes que darão a ideia de quão boas elas foram em vida? Mas será que você acha que vai precisar usar essa coroa o tempo todo “lá em cima”, por toda a eternidade? Se você é devoto do Valdemiro Santiago, sua resposta terá que ser “sim”.

Talvez no Paraíso não exista gravidade. Nem senso de ridículo.

Fato 1: os milhares de fiéis que assistiram à pregação do apóstolo Valdemiro Santiago, sobre a coroa de brilhantes com que Deus vai lhes premiar se eles forem bonzinhos, concordaram com a interpretação que ele fez daquele texto bíblico, na segunda carta de Paulo a Timóteo (2Tim, 4:8).

Fato 2: a ideia de que uma divindade onipotente irá te recompensar, num mundo imaterial, com algo de tão grande valor (no nosso mundo) não é tão ridícula quanto a tua vontade de obter tal recompensa.

Mas pergunte a um crente se esse tipo de prêmio, oferecido pelo criador do universo, é o motivo que o leva a fazer coisas boas aqui na Terra, “nessa vida”. A experiência me sugere que você vai receber sempre negativas como resposta. Não; ele não faz coisas boas apenas porque espera receber uma recompensa, cravejada de brilhantes ou não… Mas aí, eu me pergunto, por que diabos Deus iria bolar tal recompensa? Das duas, uma:

a) ou Deus é mesmo onisciente e conhece que você só faria coisas boas se fosse devidamente motivado para isso;

b) ou Deus é esse idiota de moral execrável que pensa que você só faria coisas boas se fosse devidamente motivado para isso.

Duvido que algum cristão vá aceitar uma dessas opções como sendo a resposta, por motivos óbvios. A saída?  O eterno “carta na manga” do cristianismo: a interpretação do texto bíblico.

Se você pegasse um daqueles fiéis que concordaram com a visão do Valdemiro Santiago, a de que Deus tem uma coroa de brilhantes para dar de prêmio, depois da morte, aos que fizerem as suas vontades divinas, e o levasse a considerar essa interpretação mais detidamente, até que ele se visse obrigado a finalmente escolher entre uma dessas duas opções:

a) o cristão só faz  as vontades de Deus visando a uma recompensa celeste;

b) Deus acha que os cristãos só farão as suas vontades se forem recompensados;

certamente aquele fiel iria argumentar que a “coroa de brilhantes” é apenas uma metáfora, e que o Valdemiro estava só “enfeitando” mais essa metáfora, quando dizia que Deus mandava um anjo colocar mais uma pedra de brilhante na coroa, sempre que o crente fazia uma boa ação.

Duas coisas com relação a isso.

Uma. O tal do crente só viria a descartar aquela interpretação do Valdemiro depois de tê-la avaliado melhor; até então, a visão de Deus acenando dos Céus com uma coroa de brilhantes nas mãos, para um Paulo prestes a ser executado, parecia completamente aceitável…

A outra. A metáfora da coroa faz sentido apenas se você considerar que ela era um tipo de pagamento, afinal, o que Paulo estaria querendo dizer quando escreveu que a sua coroa da justiça já estava guardada? A “coroa”, mesmo não sendo literalmente uma coroa, seria um prêmio, com certeza; de outro modo a frase não faria sentido algum.

E isso nos levaria de volta às opções “a” e “b” acima. Um beco sem saída, na verdade, que faz dos cristãos um bando de prostitutas (com o devido respeito às prostitutas).

Eu posso me considerar, pelos padrões morais da nossa sociedade, uma pessoa boa, honesta, decente, justa. Sendo ateu, não sou como sou visando nenhum prêmio. Nem nessa vida, nem numa suposta vida após a minha morte. Não me interessaria pela coroa de brilhantes que Deus ofereceu à Paulo, nem me atrairia viver pra todo o sempre ao lado de criatura tão depravada e mesquinha como a divindade descrita na Bíblia.

Um religioso certamente retrucaria que também não é como é por conta das promessas de imortalidade, de coroas de brilhantes, ou de desfrute eterno de dezenas de ninfetinhas. Mas se é assim, pra que serviriam as promessas com as quais esse Deus parece sempre chantagear a humanidade? Será que um ser tão inteligente e poderoso não seria capaz de perceber que tais promessas ridículas, além de ridículas, seriam completamente desnecessárias?

Claro que perceberia. O problema é que nenhum ser inteligente e poderoso fez tais promessas. Elas foram feitas por pessoas ridículas, medíocres e nem um pouco inteligentes.

O nosso grande problema, hoje e sempre, é que as pessoas querem acreditar nesse Deus, justamente por conta dessas promessas imbecis. Há pessoas que desejam viver pra sempre; outras desejam recompensas materiais (mesmo num mundo imaterial); outras, talvez devido a uma vida toda de privação e restrições (sexuais principalmente), querem poder transar pra sempre com um sem-número de virgens.

Eu não desprezo a religião por ser ridícula em si mesma. Eu desprezo a religião porque ela treina as pessoas para serem esses imbecis choraminguentos, medrosos e desonestos como os cristãos, que se intitulam filhos de um Deus que eles inventaram a partir de um outro Deus que um povo subjugado, medroso e choraminguento inventou pra si mesmo, numa época em que eles não eram capazes de fazer nada melhor do que sonhar com uma  outra vida, num outro mundo.

Anúncios

50 Respostas

  1. Barros, Barros meu caro Barros… pra que todo estes deboche?
    Por que tanta blasfema contra a fé alheia, e loucamente, age de forma odiosa contra Deus?
    Pra que? te deixa feliz isso? vc ganha mais dinheiro? vc perde algumas rulgas do rosto? Seu coração se enche?hum…???
    Olhe, meu caro barros, se Deus em sua ” cabeçinha” não existe, por que age com tanta insanidade como se Deus fosse seus maiores inimigos??
    Se na sua linda “cabeçinha” nao acredita, então, por que raios quer porvocar, agredir e zombar de DEUS e da fé cristã? Pra mim a unica resposta e que falta em ti convicçõa propria.
    Acho que vc duvida tanto da sua convicçõa, que daí parte pra atitudes estupidas como esta: de criar um tal blog contra a fé de tudo e de todos…

    Barro diz: O nosso grande problema, hoje e sempre, é que as pessoas querem acreditar nesse Deus, justamente por conta dessas promessas imbecis.

    Na verdade e o desamor pelo seu próximo…
    fome, pobreza, doença,desigualdade social, educação, aquecimento global, intolerancia racial,terrorismos e guerras, etc. Isso sim, que é problema, na minha opinião.

    II Timóteo 3:1-4

    1- Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    2 – Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
    3 – Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
    4 – Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    5 – Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

    Bjim! Desculpe me qualquer coisa :D

  2. SimoneMoura, concordo com a sua crítica para “todo este deboche” do Barros para a religião. Porém, vejo a indignação dele com os cristãos da mesma forma que vejo a dos cristãos para/com ele. Você deve ter se identificado em algum momento pelos argumentos do Barros,
    Daí então, você usa uma argumentação ao mesmo nível no seguinte parágrafo:

    ” II Timóteo 3:1-4
    1- Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    2 – Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
    3 – Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
    4 – Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    5 – Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. ”

    Realmente Simone, quem é que vai conseguir provar algo à você, que se baseia em um livro onde “TODAS AS LEIS E REGRAS DO MUNDO” já foram escritas, certo?

    “2- Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos (…) ”

    – particularmente Simone, acho que esta descrição se aplica generosamente aos líderes religiosos. Conheço pessoas que se descrevem como ateus, e são muito mais cristãos do que qualquer cético religioso.

    Eu poderia escrever dezenas de páginas criticando o seu comentário, mas acho mais plausível eu resumir a minha proposto à você:

    – A primeira edição da bíblia deve ter sido um ótimo livro, por conter diversos conselhos e ensinamentos sobre a vida. Porém, essas “leis universais” contidas nela, são usadas por pessoas como VOCÊ, para impor uma suposta verdade sobre o que Deus pensa a respeito do homem e suas atitudes.

    – Saiba que não me identifico como Ateu, pelo contrário, acredito na existência de Deus, porém não faço ideia de como ele seja ou pense. Acredito somente que a dignidade, as boas atitudes e o respeito à toda forma de vida sejam o mínimo que eu deva seguir durante a minha curta existência.

    Sei que há uma grande importância social nas igrejas, porém sou TOTALMENTE contra à alienação sem pudor que ela impõe sobre as pessoas. Acredito que um dia deverá haver um verdadeiro ensino religioso (se é que terá esse nome), que não terá a bíblia como fundamento e sim os padrões de cidadania, respeito e amor ao próximo tendo a vista de que há um Deus em algum totalmente desconhecido por nós.

  3. Ao invés de pensar, surtam. Não têm mais condições psicológicas sadias, são escravos exatamente por terem sido “pegos” pelo interesse. O senso para captar falsidade não os belisca mais. A gente não sabe se é só profunda estupidez e falta de vergonha na cara ou já até pode ser o monte de “vacinas” que esse ‘governo’ tá dando adoidado por aí.

  4. Barros, conheço alguns ateus, acho, sinceramente, que eles (você incluído), é que estão iludidos. Sendo que alguns (você), simplesmente NÃO acredita nem no que escreve aqui. Complicado convencer alguém quando nem a nós mesmo estamos convencidos, não é mesmo, Barros?

    POR QUE esse site? Acaso você é o salvador do mundo? Vai livrar o mundo das “garras maléficas” da religião?

    É, você, o dono da verdade?

    Barros, existe um ditado que diz o seguinte: “Quem desdenha quer comprar”. A psicanálise explica: “Quem agride, na verdade, se defende de algo que não compreende.

    Você, no seu ÍNTIMO, meu caro Barros, SABE que DEuS existe.

    No entanto, BLOQUEIA isso, e agride, agride, agride… E o porquê desse bloqueio, SÓ você deve desvendar. Você SOFRE com isso, meu caro…

    Por que você não faz um blog debochando do Saci, do Papai Noel, do Curupira?

    Esquece essa sua “pseudo” descrença, meu caro, isso vai aliviar seu coração…

  5. Por que você acha que temos de PROVAR que Deus existe?

    Por que, então você NÃO PROVA que ele NÃO existe?

    Para de sofrer, meu caro…

  6. Uma pergunta: Qual a razão de existir uma cadeira?
    Resposta: Para nos sentarmos, concorda?

    Outra pergunta: Se alguém der uma cadeirada num semelhante, a culpa é da existência da cadeira?

    Resposta: Óbvio que não. O culpado é quem usou a cadeira para agredir…

    Mais uma pergunta: Qual a razão de existir uma religião? (qualquer uma)

    Resposta: Levar um conforto, ou um entendimento do que está além de nosso alcance.

    Outra pergunta: E se algum espertalhão usar essa religião para se locupletar? De quem é a culpa? da religião? ou desse alguém?

    Pense nisso, meu caro, e pare de sofrer.

  7. ENTENDEU, Barros, ou quer que eu desenhe?

  8. É bom olhar para atrás e perceber que você cresceu intelectualmente e foi honesto com você mesmo… perceber que aceitou sua breve e finita vida e vai procurar fazer o melhor que puder enquanto ela existir…

    Enfim, é bom olhar para atrás e perceber que foi corajoso o suficiente para preferir uma verdade que te faça chorar mas liberte seus pensamentos do que uma mentira que te faça sorrir só porque você gostaria de fosse assim…

    Feliz de ver que não somos mais crianças choronas que precisamos de “alguém” que cuide da gente, porque quando tentamos fazer isso sozinho precisamos de competência e não a temos…

    Obrigado para eu mesmo

  9. E o mais importante, obrigado por perder a preguiça de pensar….

    Obrigado a eu mesmo de novo…

  10. O Barros lhe concedeu procuração, Cristiano? Quero ver o que o que ELE, Barros, tem a dizer. Não você.

    Entendeu o que quer que eu desenhe?

  11. Zé… você comprou espaço aqui? Ou qualquer pessoa pode expor sua opinião? Incluindo as como você que não concordam com o conteúdo do blog?

    Se te incomoda tanto o que é escrito aqui é só digitar no google “blogs com bençãos de deus”… aposto que vai encontrar um blog que agrade mais seu intelecto…

    Mas se você resolver ficar por aqui, em vez de se incomodar com o que escrevo, você poderia dizer onde o texto do Barros está equivocado… com argumentos claro…

    Abraço
    Cristiano

  12. Zé… para não perder a piada….

    veja se você já escutou algo “PARECIDO” em alguma boca de culto?:

    “O Barros não me deu procuração mas me deu “AUTORIDADE” para fazer isso”… hehehe

    Abraço
    Cristiano

  13. Zé… apressado come cru… se tivesse parado 5 minutos para pensar no que escrever tinha ficado melhor

    Mas vamos de novo:

    “O Barros não me deu procuração mas “A PALAVRA DELE” me dá “AUTORIDADE” para fazer isso”

    Agora sim…

    Abraço
    Cristiano

  14. Que cara HORRÍVEL desse primeiro vídeo aí em cima. Que que é isso? Que coisa horrível! Chega dá MÊDO.

  15. Você, cristiano, olha que paradoxo: critica tanto os cristãos por serem (na SUA opinião) bonecos SEM capacidade de pensar. Logo você… fica aqui, DIZENDO AMÉM a todas sa bobagens que o Deus-Barros diz…
    Será que você pensa? Você tem muita autoridade mesmo… já lhe passou pela cabeça DISCORDAR, enm que seja um pouquinho, do Barros?

    Eu conheço alguns ateus, sou até AMIGO PARTICULAR de um. No entanto, ele NÃO é paranoico, ele NÃO CRIA um blog como que querendo “AFIRMAR PARA SI mesmo” algo de que nem ele tem certeza. é EXATAMENTE isso que o DEUS-BARROS faz, Cristiano.

    Ele NÃO sedimentou essa certeza dentro dele. Tanto isso é VERDADE que ele ATACA e DESRESPEITA a fé alheia.

    O meu amigo é mais tranquilo, é mais SEGURO DE SI MESMO. Vive a vida dele e RESPEITA quem PENSA diferente, ele JAMAIS atacou, como um animal acuado, a fé alheia…

    Detalhe: eu e ele somos AMIGOS há vários anos!!! e NUNCA brigamso, ele NUNCA destilou veveno contra quem pensa diferente dele. Você poderia fazer o mesmo….

    O Deus-Barros faz isso: e você, e tantos outros, dizem amém!!

    Será que VOCÊ, Cristiano, poderia ser MAIS INDEPENDENTE e VERDADEIRO COM VOCÊ mesmo?

    Pensa com a SUA CABEÇA, meu camarada;.

  16. O amor é um esquecimento de si mesmo; o amor nada pede para si. Só que o Chico Xavier fez questão de esquecer que o amor de Jesus pela humanidade é um amor condicionado, do tipo, eu te amo, mas, se você não me amar de volta, cê tá fudido!

  17. Essa da cadeira é fácil. Responde essa:

    Qual a razão de existir terremotos?

  18. Por que você não faz um blog debochando do Saci, do Papai Noel, do Curupira?

    Porque a crença nesses seres imaginários são infinitamente menos danosas do que a crença no seu
    Deus imaginário. Respondi essa questão no meu texto POR QUE UM ATEU FALA TANTO EM DEUS?

  19. Por que você não faz um blog debochando do Saci, do Papai Noel, do Curupira

    E outra coisa. Se eu estou debochando do ser que criou o universo e ameaçou com uma eternidade de sofrimento aqueles que se recusassem a lamber o seu Saco Santo, você não precisa tomar as dores dele, afinal, ele existe e vai me punir não é mesmo?

  20. Barro diz: O nosso grande problema, hoje e sempre, é que as pessoas querem acreditar nesse Deus, justamente por conta dessas promessas imbecis.

    Na verdade e o desamor pelo seu próximo…
    fome, pobreza, doença,desigualdade social, educação, aquecimento global, intolerancia racial,terrorismos e guerras, etc. Isso sim, que é problema, na minha opinião.

    Tirando o aquecimento global, tudo o mais poderia ser mais facilmente combatido se não fosse justamente essas crenças imbecis em amigos imaginários que habitam dimensões mágicas e que precisam desesperadamente do nosso amor.

  21. Se Deus estiver dependendo do meu amor ou do meu dinheiro pra ser feliz, ele tá fudido!

  22. O meu amigo é mais tranquilo, é mais SEGURO DE SI MESMO. Vive a vida dele e RESPEITA quem PENSA diferente, ele JAMAIS atacou, como um animal acuado, a fé alheia…

    Ô, Zé. Se esse site fosse para divulgar a minha descrença na gravidade, se meus textos fossem apenas para debochar das pessoas que acreditam que entendem a gravidade e que sentem seus efeitos, você iria perder seu tempo aqui tentando me convencer de que eu sou um idiota? Acho que não.

    O problema de vocês, crentes, está no subconsciente. De certa forma vocês também reconhecem que sua crença é um troço ridiculamente estúpido, mas,obviamente, vocês não podem deixar esse pensamento escapar pra vocês mesmos. Daí que vocês se cercam de outros crentes, na esperança vã de que essa massa de gente acreditando nas mesmas idiotices acabe por fazer aqueles pensamentos ruins desaparecerem. E, como consequência, vocês se sentem na obrigação de combater quem faz o que eu faço, por puro medo de que pessoas que compartilham a sua fé venham a perdê-la, e, em se tornando descrentes, causem um efeito cascata que resulte na perda da fé de outros até o ponto do extermínio da sua igreja.

    Toda congregação ataca os blasfemadores por puro medo de implodir-se, pois, se Deus existisse mesmo vocês não precisariam defendê-lo de mim.

  23. É gente! O que foi hoje postado em comentário no Diário de Uns Ateus por esse homem, o Haddammann, é de desmoronar o parasitismo desses pregadores e feitores de “fé e crenças e relgiões”; se o Barros já coloca aqui fulminante o que ele pensa, imaginem esta colocação:
    “E estão os ateus a tentar encontrar que remo toca esse barco furado que é o Sistema Falido em que tentamos viver. Mas aqui vou deixar uma ou duas, talvez mais outras. Antes vou citar um episódio: Fiquei muito espantado no dia em que vi um rato subindo uma parede de uma casa de dois andares. 90 graus de prumo, e o rato subia. E pulou pelo basculante para a cozinha da casa. Depois percebi que a parede tinha partes descascadas e chapiscos. E o rato já tava lá, sem problemas. Mas tinha ficado mesmo impressionado. Bem, a pergunta: Já viram uma cobra tentando subir num pé de laranja (mas pelos galhos da copa)? Ela fica praticamente empézinha. Impressiona. Já imaginaram como 3 cobras conseguem simular um espantalho pregado num pau-erecto? Se virem isso vocês caem pra trás. Já defendi em livro que o raciocínio é inerente aos seres vivos (o uso dele gradua a inteligência deles); conquanto a Reflexão e consciência não. Mas outra pergunta: O que garante que ‘todas’ as espécies se extinguiram desde o aparecimento natural delas; desde o mais longínquo período? Mais outra: Num cataclisma, se alguns espécimes se refugiassem em covas e ficassem muito tempo no interior de cavernas profundas, e tivessem conseguido aos poucos se disfarçar (como jeito que os cachorros hoje fazem) entre os que tivessem chegado à caverna — nas partes da frente — um pouco mais depois tendo já condições de extrair alimentos fora dela pois já não tivessem receio de sofrerem sequelas pelo então quase recente cataclisma?
    Se aqueles que se engrutaram antes percebessem que podiam parasitar os “colhedores”? Com certeza o fariam com adulação (como os cachorros aprenderam a fazer); e se chegariam aos berços das mulheres e as ludibriaria antes de o fazerem com os homens. Se isso houve, o roubo que pudesse ocorrer na surdina dos vizinhos da frente, seria transformado em um estratagema mais ardiloso se ocorresse durante muito tempo. Com todas as implicações e incompatibilidades e vantagens, o parasitismo instaurado nesse ‘formato” nunca iria mais querer se mostrar.
    Pensem aí.
    E mudando de assunto, mas no assunto: Meninas de 07 a 13 anos de idade estão sendo estupradas e martirizadas com cortes, e outros machucados, devido à tortura psicológica imposta pelas ditaduras teo-pulhíticas nas cidades hoje, na Sociedade em geral. O Brasil é SEGUNDO maior consumidor de cocaína do MUNDO. E estudantes estão denunciando que a oferta de narco-estupefacientes feita por um “exércitozinho” de capangas, infiltrados com regalias nas escolas, estão agindo juntinho com as “bençãos’ do governo.
    Estamos sendo desgraçados, e agora mais violentamente, e os governos nem mais disfarçam. No Brasil, um reú condenado do Mensalão, estava já no palanque no outro dia. Têm noção disso? E a população já anda desconfiada de tanta ‘vacina’ que aparece.
    Pois bem. Não existe “superiores” nenhuns, os seres humanos são potentes; e posicionados com consciência e com a sensibilidade que têm não manipulada; são muito mais do que qualquer um imagina.”

  24. Zé…

    Eu não critico os crentes por serem bonecos que não pensam… eu sei que vocês pensam, eu apenas critico a preguiça mental, a covardia de questionar absurdos religiosos que atrasam a humanidade, só isso… não consigo acreditar que ninguém se pergunte por que os “milagres” sobrenaturais só “aconteceram” em uma época onde não se poderia “medir” ou se “confirmar” tais fatos…

    Outra coisa… seu amigo pensa a mesma coisa de você… ele provavelmente só deve considerar sua amizade importante e acha que não vale a pena magoar você… o que acaba não acontecendo aqui, já que é um ambiente muito mais impessoal… então tenha certeza de que se ele realmente for ateu ele pensa como eu e como o Barros…

    Abraço
    Cristiano

  25. Não querem receber a coroa o problema é de vocês… Eu quero!

  26. Nós sabemos disso filho de deus… nós sabemos…

  27. E como não sou cristão, espero com sinceridade que atinja seus objetivos mesmo que não compartilhemos da mesma crença…

    Abraço
    Cristiano

  28. O pior que eles não conseguem refutar uma linha dos textos que o barros escreve e sub consequentemente eles vem com ladainhas religiosas sem fim..

  29. Cristiano

    não consigo acreditar que ninguém se pergunte por que os “milagres” sobrenaturais só “aconteceram” em uma época onde não se poderia “medir” ou se “confirmar” tais fatos…

    Hummmm interessante este seu argumento. O problema é que ele é falso e errôneo.
    Em primeiro lugar, quem disse que milagres não ocorrem hoje? é claro que ocorrem.
    Segundo, quem disse que TODAS PESSOAS presenciavam e identificavam os milagres no passado?
    Assim como vocês, crentes naturalistas não presenciam ou identificam os milagres no presente, crentes politeístas (romanos) e crentes na não divindade de Cristo (Judeus) também não presenciavam ou identificavam os mesmo milagres.

    Agora para finalizar com chave de ouro, temos esta suas duas palavrinhas que contradizem a sua fé:
    “medir” e “confirmar”

    Ora ora ora, dois pesos e duas medidas Sr. Cristiano?
    Por um acaso foi medido ou confirmado o universo ter se originado por uma EXPLOSÃO? Por um acaso foi medido ou confirmado o ACASO e a SORTE ter gerado leis Naturais? Por um acaso foi medido ou confirmado o ACASO e a SORTE ter transformado LAMA em vida? Por um acaso foi medido ou confirmado a existência do Last Universal Common Ancestor (LUCA) ? Por um acaso foi medido ou confirmado o ACASO e a SORTE (e tempo, muuuuuito tempo é claro) ter feito o LUCA criar olhos e cérebro virando gente?

    Bom, se nada desta estorinha foi medida e confirmada, como você se diz ser “superior” acreditando nelas?
    Como “reza” aquele velho ditado: “Você come Frango e arrota Peru”

    Se olhe no espelho “Rapá” …. rsrsrsrsrsrs

    hehehe Cristiano, não precisa muito para ver vocês se perderem em seus argumentos. É só dar corda que vocês se enforcam sozinhos.. hehehehehe

    Abraços,

    Diogo.

  30. “rsss … e … hehehe” são duas onomatopéias que os boçais “adoram”; saoum párti du vorcábuláriu dus fugidu dáis iscóla qui imprárcô nus árvuádu da cárbeça. Si tu qué ixpricassãoum sôrbri u birg bang fála cum a rainha da irngraterra; éla é qui dévi di sabê, aproveita i pédi a erla um jornal di vampirin ou um filmizin di zumbi i brurxa. Mais si tu qué mêrmu umas prédrinhas, pédi u luladrão qui êrli ti dá um pacote lá da crackolândia; árliáis êrli ardóra essi “hehehe”; inda mais quânu tá bêbu ou robânu junto cum uzôtru du Mêrnsalaoun. .

  31. Diogo

    Você já me surrou várias vezes cara… por que insiste em me humilhar com sua ciência criacionista? Deixa eu ser feliz e acreditar nas idéias dos cientistas do naturalismo, tá certo que eles já provaram ser incompetentes a cerca do que tentam criar para o bem estar do ser humano… mas deixa eu “crer” na minha ilusão que chamo de mundo real…

    Por favor não me humilhe mais com sua inteligência perspicaz, senso crítico aguçado e racionalismo acima da média…

    Abraço
    Cristiano

  32. Cristiano

    tá certo que eles já provaram ser incompetentes a cerca do que tentam criar para o bem estar do ser humano… mas deixa eu “crer” na minha ilusão que chamo de mundo real…

    Bom.. primeiramente não foram exclusivamente os crentes naturalistas que trouxeram benefícios a humanidade, os crentes bíblicos trouxeram muito mais. Você se esqueceu de Bacon, Faraday, Pasteur, Newton, Mendel, etc…?

    Foram teistas (e na maioria bíblicos) que ERGUERAM e FUNDAMENTARAM a ciência, os crentes naturalistas só aproveitaram a carona.

    A maioria dos crentes naturalistas apenas aprimoraram o que os teistas ELABORARAM ou DESCOBRIRAM

    Segundo, você idolatra aquele que te faz bem?? Não tem pensamento crítico e próprio não?

    Hitler trouxe vários e vários benefícios para a Alemanha, e por causa disso era idolatrado por várias pessoas. A crença era tão cega que acatavam tudo que ele dizia sem questionar nada.

    Não é atoa que apoiavam os campos de concentração, achando que eliminando os fracos, a nação ficaria mais forte (típico pensamento darwinista)

    Só espero que seu fanatismo cego não o faça seguir algum líder louco simplesmente porque ele te fez algo bom.

    abraços,

    Diogo.

  33. Por falar em Hitler, qual foi a posição do cristianismo sobre as atitudes dele na segunda guerra?

    Abraço
    Cristiano

  34. E outra coisa… quando algum dos crentes citados por você levou algum benefício para a ciência, pode ter certeza que não foi está agindo como crente, e sim como cientista…garanto a você que os crente citados por você:

    1º – Não poderiam nem sonhar em expressar qualquer opinião ateísta
    2ª – Qualquer que seja os benefícios que eles trouxeram não foram baseados em fé… e sim em experimentos que podiam ser medidos, comparados e comprovados… nada que lembre a parte “crente” deles…

    Mas ambos sabemos disso… você só esquece disso “meio sem querer”

    Abraço
    Cristiano

  35. Você se esqueceu de Bacon, Faraday, Pasteur, Newton, Mendel, etc…? Foram teistas (e na maioria bíblicos) que ERGUERAM e FUNDAMENTARAM a ciência, os crentes naturalistas só aproveitaram a carona.

    O cara fala com tanto orgulho disso como se a religiosidade dessas pessoas as tivesse levado a conquistar seu lugar na História. Essas pessoas fizeram o que fizeram porque eram cientistas, não porque eram cristãs. Se todos eles fossem vegetarianos você iria atribuir seus feitos ao hábito de não comer carne?

    Triste tarefa a de vocês, tentar defender um Deus invisível, imóvel e apático.

  36. Esse “azedo-té(cu)” é coisa ruim … isso daí é ruim; sai pra lá bicho ruim! Vocês têm algum sôro, ou vermicida aí? É bom se cuidarem … Sei lá!

  37. Gostei do ícone que o Diogo escolheu para se apresentar.Um bando de loucos olhando para uma cruz gigante à espera de um milagre.Só não sei se gizuiz vai gostar de vê-los adorando a ferramenta de seu martírio.Show de bola!!!!

  38. Cristiano

    Por falar em Hitler, qual foi a posição do cristianismo sobre as atitudes dele na segunda guerra?

    Posição do cristianismo??? Como assim “Posição do cristianismo”???
    Não sabia que o “cristianismo” era uma unanimidade para possuir uma ÚNICA posição.
    Se esqueceu que existem os “cristãos” Romanos, Ortodoxos, protestantes, primitivos, etc… A qual deles você se refere?
    Seja mais específico em sua pergunta.

    1º – Não poderiam nem sonhar em expressar qualquer opinião ateísta

    Quem disse que não? Se esqueceu que muitos destes cientistas pertenceram ao período em que estava havendo a reforma protestante, e o período da nova religião naturalista?
    Se esqueceu que os MELHORES amigos de Newton, por exemplo, eram crentes naturalistas?

    2ª – Qualquer que seja os benefícios que eles trouxeram não foram baseados em fé… e sim em experimentos que podiam ser medidos, comparados e comprovados… nada que lembre a parte “crente” deles…

    Ué.. mas você não disse que APENAS os cientistas da fé naturalista que trouxeram benefícios? Eu só mostrei que seu raciocínio foi errado.
    Muitos cientistas da fé criacionista trouxeram benefícios, e não só isso, eles FUNDAMENTARAM a ciência moderna.

    O problema é que você (creio eu motivado pela cegueira espiritual que está te levando para o inferno) ainda confunde FÉ NATURALISTA com métodos científicos, ACHANDO que ambos são sinônimos. Por mais que eu tente mostrar a diferença, dizendo que NÃO IMPORTA A FÉ (sendo ela criacionista ou naturalista) sua fé é tão cega, que não te deixa enxergar.

    Vou tentar te mostrar pela última vez, vamos ver se você consegue entender… Você disse que métodos científicos são baseados em:

    Observação, Medição, comparação e comprovação

    Ok.. agora me diga
    A crença do universo ter se originado por uma EXPLOSÃO cabe nos métodos científicos (Observação, Medição, comparação e comprovação)? Se sim, mostre uma.

    A crença das leis universais terem se originados pela SORTE e ACASO cabe nos métodos científicos (Observação, Medição, comparação e comprovação)? Se sim, mostre uma.

    A crença das informações terem se originados pela SORTE, ACASO e TEMPO cabe nos métodos científicos (Observação, Medição, comparação e comprovação)? Se sim, mostre uma.

    A crença da SORTE, ACASO e TEMPO ter transformado a lama no L.U.C.A cabe nos métodos científicos (Observação, Medição, comparação e comprovação)? Se sim, mostre uma.

    A crença da SORTE, ACASO e TEMPO ter feito o L.U.C.A criar olhos e cérebro cabe nos métodos científicos (Observação, Medição, comparação e comprovação)? Se sim, mostre uma.

    Viu só.. nenhum núcleo de sua fé cabe nos métodos científicos.

    estou errado? se sim MOSTRE, e me PROVE que o Naturalismo filosófico não é um sistema de crença como qualquer outra religião.

    Abraços,

    Diogo.

    Cristiano

  39. Barros

    O cara fala com tanto orgulho disso como se a religiosidade dessas pessoas as tivesse levado a conquistar seu lugar na História. Essas pessoas fizeram o que fizeram porque eram cientistas, não porque eram cristãs.

    Ora, mas é exatamente isso que estava tentando dizer ao Cristiano. Os cientistas são cientistas INDEPENDENTEMENTE da fé que possuem (Sendo ela Criacionista ou Naturalista)
    Mas segundo a cabecinha limitada dele (e de muitos crentes naturalistas) os Cientistas Naturalistas só são cientistas porque SÃO NATURALISTAS.

    É assim que funciona a mente limitada de um FANÁTICO, acha que a própria religião é fonte para métodos cientificos.

    Uma coisa não tem NADA a HAVER com outra.

    Se todos eles fossem vegetarianos você iria atribuir seus feitos ao hábito de não comer carne?

    Pois é, na visão limitada e fanática do Cristiano, os cientistas de hoje que possuem seus feitos, só conseguem isso devido a FÉ NATURALISTA que possuem.

    Triste tarefa a de vocês, tentar defender um Deus invisível, imóvel e apático.

    Então Barros, para este seu deus (espantalho bíblico), eu também sou Ateu.

    Abraços,

    Diogo.

  40. Diogo

    Saída pela esquerda sempre hein….

    Mas já estou acostumado… pode deixar que não vou insistir como o Márcio para uma resposta objetiva…

    Abraço
    Cristiano

  41. “Ora, mas é exatamente isso que estava tentando dizer ao Cristiano.Os cientistas são cientistas INDEPENDENTEMENTE da fé que possuem (Sendo ela Criacionista ou Naturalista)”
    R:Dissimulaaaaaado!!!!!

    “É assim que funciona a mente limitada de um FANÁTICO, acha que a própria religião é fonte para métodos cientificos.”
    R:Auto-biográfico?

  42. Percebo que quanto mais a carapuça se encaixa na cabeça dos cristãos, mais eles se ofendem e vituperam contra o Barros. Mais ou menos como gato acuado no canto do muro.

  43. Sou um evangélico com honestidade intelectual por isso vou dar minha verdadeira opinião. O sacrifício de Jesus, que sempre viveu no bem bom no céu, foi vir a terra, passar desconfortos mil para pagar os pecados de quem crer. Ta certo q ele sendo Deus podia nâo ter colocado Adâo e Eva numa situação q iria arriscar a eternidade de bilhões de pessoas, mas ele colocou, mas pelo menos concordou em pagar os pecados dos q crerem. Devemos ser gratos por Ele ter arrumado um jeito de consertar o problema q ele mesmo desencadeou.

  44. Josmar, segundo você, se foi Jesus que fez a “besteira” e depois consertou, não temos nada que agradecer a ele! Fulano empurra Beltrano por livre vontade no precipício e depois vê que fez besteira, ajuda Beltrano a sair e ainda quer receber um obrigado e que os dois sejam amigos fieis pelo resto da vida?! Sei não, viu?!

  45. Pense que Ele bem que podia deixar a humanidade ir surgindo e ir sendo descartada no inferno … não teríamos nada q pudéssemops fazer pra nos defender . Eu não sou bajulador de Deus como a maioria, mas pelo menos ele arrumou um jeito de corrigir o problema q ele deixou ocorrer. Pior seria se deixasse todo mundo sem jeito de ser perdoado. Aí sim a coisa seria 100% deprimente e sem conserto.

  46. Prezado LEANDRO, supere sua raiva conta Deus, passe a gostar dele como é, peça perdão, enfim aceite a Deus como ele é, vc será o principal beneficiado com isso. Reflita com carinho.

  47. […] Minha linda coroa de brilhantes  […]

  48. acho que vc é um frustado espiritual ,porque ninguem pode conhecer Deus se ele não se revelar pessa Deus para te mostrar coisas espirituais e vera a diferen\ça porem deus não esta preucupado se vc acretida nele ,se vc acretar ele continua sendo Deus e se não lamento por vc.não concordo com a visão de coroa mais de salvação e disso que deus esta falando

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: