Por que coisas ruins acontecem se Deus é bom?

Não resisti, e deixo abaixo o link para você ler (de graça) um livro excepcional que responde à pergunta-título desse post. Entretanto, se você quiser notar, o título do livro não tem o ponto de interrogação. O autor não se questiona; ele explica!

Imperdível. É só clicar na imagem:


Anúncios

34 Respostas

  1. Neste livro o autor assume sua incompetência:

    1-Afirma, sem se dar conta, que deus nõ pode interferir nas coisas mundanas, já que ele afirma que estas estão aí para acontecer, se acontecem, então deus não muda!

    2-Assume a incompetência para explicar: vai logo dizendo que ninguém entende a mente de deus, ou, ninguém pode alcançar o entendimento. Na falta de exlicaçao plausível, qualquer um pode recorrer a isto: -não sei! Ninguém pode entender! pronto!;

    3-Compara argumento da existência do mal, que não é prova da inexistência de deus, a um cupim e um arquiteto. Segundo o autor, o fato de existir cupim(mal), mesmo assim houve um arquiteto(deus) para projetar…absolutamente inconsistente, porque se o arquiteto (deus), vê que tem cupim, ele deveria colocar veneno para matá-los..o que prova que deus, mais uma vez, não está nem aí;

    4-Tenta Argumento cosmológico: cada efeito tem um causa adequada, esta causa é deus…mas e quem fez deus? samba do crioulo doido!

    5-Argumento teológico: devido a complexidade do mundo, então tem deus por trás…absurdo..não existe perfeição. o desenho inteligente só existe n cabeça dele…o mundo é o que é independente de qualquer força divina;

    6-argumento ontológico: o homem tem a idéia inata da perfeição do ser. O deus implantou esta idéia de perfeição….absurdo. aqui ele apenas fala, mas não explica porque tem que ser assim. Ninguém implantou nada em ninguém..prove!;

    7-rgumento moral: todos têm o senso inato do dever. então este senso é deus. Errado.. tudo é relativo. Não existe obrigação moral, este é ensinada ao longo da vida;

    8-ARgumento atropológico: todos nascem com personalidade, razão, emoção, desejo. isto é pessoal e tem que derivar de algo pessoal: deus…..errado..existem muitas personalidade, muitas vezes destrutivas..isso é aleatório..e depois pode ser moldada com a vida;

    Se existe mal, então existe um bem absoluto…errado! tudo é relativo..

    e tem mais…..

  2. @Barros,

    Comecei a ler o livro, mas tive que parar de ler quando li isso aqui:

    “Quem pode esquecer o horrível sofrimento de Jó (ele perdeu a família e suas posses)?”

    O autor é de uma desonestidade impar ou sera que apenas “esqueceu” que, diferente de fatalidades, Jó perdeu a familia e posses devido a uma aposta mesquinha entre deus e o diabo?

    Parei de ler. Quando o autor ignora detalhes flagrantes de sacanagem explicita de um deus contra suas crianças, é pq a coisa so tende a piorar…

    Ao menos os deuses gregos eram honestos: beberrões, fanfarrões, pegavam geral… deuses de verdade, 100% criações humanas…

  3. Saracura, Anjo_Z, eu vou comprar esse livro!!!

    Ele é uma prova excelente da cretinice, hipocrisia e cara de pau cristãs!!

    Com um exemplar nas mãos, em vez de uma cópia em mídia, eu vou poder esfregar na cara de muito crente e dizer:

    “Olha aqui o que é preciso fazer pra continuar com essa brincadeira de vocês…”

  4. Legal gostei dos pontos de vista do Saracura e do Anjo Z ; nós teísta ja temos a mente bitolada pra um lado e não percebemos muitas das vezes o contraditório da situação.

    Vou continuar lendo pena que me parece que todos ja vão parar

  5. Adamant,

    Se você reconhece que tem a mente bitolada, é pq já não tem a mente tão bitolada assim :)

    []’s Anjo_Z

  6. Olá Saracura, tudo bem? Não consigo baixar o livro citado. Por favor, se puder me enviar por e-mail (não sei se é possivel também devido o tamanho) ficarei grata. anappmg_irrig@yahoo.com.br
    Forte abraço!
    Gracias.

  7. A idéia de deus, a meu ver, é a mesma de um psicopata. Hommer Simpson em certo episódio ao receber o poder de rebocar veículos estacionados em local proibido emitiu a frase ” oba igualzinho a deus. Posso fazer o mal e ninguém pode fazer nada.”

    O psicopata tem em si a origem de tudo. O univrso gira em torno dele e ele decide sem ter que explicar nada a ninguém. A idéia de um deus superior é o reflexo da nossa necesidade de amar o torturador. Daí colocarmos no poder um Hitler, um general atarantado, um pastor tarado ou um padre peófilo.

    O mal é deus. Deus é o mal. O excesso dele e não a falta é que causa o que o mundo é.

  8. Por falar em psicopatas. Tenho alunos evangélicos e católicos.
    Uma vez escutei essa pérola de alguns deles (mais de dois):

    “Não existe doença mental. Existe possessão demoníaca”.

    Estamos ou não, voltando à idade média?

  9. Hahaha Juca é complicado, eles negam a evolução de pés juntos mas tomam vacinas contra bactérias e vírus que evoluem.

  10. Já gostei da 1ª página, antes mesmo de começar o texto eles já pedem dinheiro:

    “Nossos e-books são disponibilizados gratuitamente,
    com a única finalidade de oferecer leitura edificante a todos
    aqueles que não tem condições econômicas para comprar.
    Se você é financeiramente privilegiado, então utilize
    nosso acervo apenas para avaliação, e, se gostar, abençoe
    autores, editoras e livrarias, adquirindo os livros.”

  11. Pois eu gostei mais da dedicatória, onde ele termina com a pérola “…longínquo passado distante”.

    Vai ser longe assim lá na Coxinxina!!! Kkkkkkkkkk

  12. “Declaro categoricamente que temos amigos não satisfeitos com os paradigmas de nossa Sociedade estar subjugada em pastos. E que nem sequer mais querem os Sistemas de dominação, nenhum deles. É iminente que todas as configurações sociais-civis sejam modificadas e reconfiguradas; pois são muitos que já não suportam os perfilamentos de submissão, e muitíssimos os que topam um melhor viver.
    Posso lhes assegurar que estamos em companhia social tanto no mar, quanto no gelo, e mais locais do subsolo, quanto na atmosfera.
    Nada será possível fazer pelos que com crenças se venderam a interesses daninhos aos conceitos da vida. Um protocolo de consciência exige reparações contra os que entorperceram e danificaram as civilidades.
    Uma linha de pensamento muitíssimo diferente de se estar diante da vida se fará proposta; e a Justiça posicionada com Reflexão definirá as balizas do conviver.
    Por enquanto é o que posso dizer.
    Haddammann Veron Sinn-Klyss”
    (postado no DUA, hoje)
    Assim que der, no blog University Primer XXI será postada uma série de referências e comprovações do que o Pensador está dizendo; talvez sejam distribuídas em links como o do Gleam(er)(s) Team.
    O blog Gene Klyss teve as imagens todas de educação boicotadas; podem ver e conferir. Contudo, uma equipe tem comunicado procedimentos importantes para estudantes e pessoas de coragem, cordial civilidade, e mentalidade livre.
    Este blog do Barros com seu amigo Saracura tem mostrado um parâmetro de pensamento que aponta para uma postura mais condizente de vida, por isso sempre aqui fica um agradecimento.

  13. Gostaria de ajuda-los no sentido de esclarece-los:
    Qual a dúvida de vocês de que Deus é bom?
    Tudo bem que ele cometeu um erro em ter criado Lúcifer e não saber que esse daria pra ruim mas para consertar seu erro Ele mandou seu único filho morrer por nós para nos salvar. É graças a Lúcifer que o mundo e a humanidade está como está mas temos uma escolha que é aceitar a Jesus como Salvador. Por que não experimentam?

  14. Filho de Deus… alguém aqui disse que você é um troll, e dada a racionalidade e inteligencia em seus comentários por aqui realmente achei que eras um crente em histórias da carochinha (ou seja um cristão), mas depois dessa:

    “Tudo bem que ele cometeu um erro em ter criado Lúcifer” estou começando a achar que você é um ateu “querendo agitar” as coisas por aqui…

    Abraço
    Cristiano

  15. Não caro Cristiano, de jeito nenhum. Deus que me livre de ser ateu. Mas pense comigo:
    Você daria seu filho para morrer por alguém da forma que Jesus morreu por nós?
    Pense, meu amigo. A decisão é sua.
    Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver na eternidade.

  16. A Bíblia diz que 10 mil cairão à minha destra e nem um mal virá sobre a minha tenda. Coisas ruins só acontece de verdade com aqueles que não segue a Palavra.

  17. Caro filho de deus…

    “Você daria seu filho para morrer por alguém da forma que Jesus morreu por nós?”

    Se eu soubesse que ele seria ressuscitado depois de 3 dias e subiria aos céus para ficar ao meu lado? Claro que sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E me diga, que raio de sacrifício é esse??????

    Abraço
    Cristiano

  18. Será que nenhum crente vai me dizer onde está o sacrifício de um ser que sempre existiu e sempre vai existir e que tem o poder sobre o corpo e a dor ficar morto por 3 dias e depois ressuscitar??????

    Vocês não conseguem dar explicações sobre o mais básico da crença de vocês… lamentável…

    Vou ficar na esperança de que ninguém respondeu por conta do feriado…

    Abraço
    Cristiano

  19. Cristiano,
    Se essa foi a forma que Deus encontrou de demonstrar seu amor por nós quem somos nós para questionar?

  20. O Tiano mandou 100%: “Se o suposto ‘deusu’ não pode morrer, ou, sempre teria ficado vivozinho, que sacrifício que o ‘bendito’ fez? Nunca fez sacrifício nenhum. Essa estória fica cada vez pior. É só pensar. Isso é uma mentirada ruim.

  21. Não admito que ninguém aqui diga que a Palavra de Deus (A Bíblia) é mentira… Isso eu não vou admitir!

  22. Filho de deus

    Essa a sua resposta para a base de sua crença? Você está falando sério ou só está brincando por aqui?

    Abraço
    Cristiano

  23. Shusashuasdhush!!!! A “santa” vai se rasgar? Audácia da pilombeta!!!!!!

  24. http://www.youtube.com/watch

  25. Obrigado pela dica mas já conhecia o You tube… rsrs

    Abraço
    Cristiano

  26. Será que nenhum crente vai me dizer como consideram “SACRIFÍCIO” um ser que sempre existiu e sempre vai existir e que tem o poder sobre o corpo e a dor ficar morto por 3 dias e depois ressuscitar?

    Será que quando se coloca a cabeça no travesseiro não se pensa em como é desonesto e covarde mentir para si mesmo e “engolir” esse sacrifício…

    Abraço
    Cristiano

  27. E o fakebook vai ficando cada vez mais perigoso. Só fica ali quem tá viciado. Mais uma hoje, quem tá lá parece que entrou numa caverna de crença. Mas essa daí que o Tiano colocou é mesmo: Como é que se o “caretóide divino” pôde pregar essa de “sacrifício” se, segundo a nem um pouco mentirosinha crença feita por si mesmo, o malandro sempre existiu? Humm! Essa pegou o crentolóide de jeito. (Crentolóide é boa, ôpa, inventei agora; tá vendo aí, cultura pop).

  28. O tiano f*deu legal agora a cabeça dos CRENTOLÓIDES !!!!!

  29. MESMO DEUS SABENDO QUE SEU FILHO MANDADO A TERRA, ELE TERIA O PODER DE RESSUSCITAR APÓS 3 DIAS, ELE O ENVIOU EXATAMENTE PARA QUE TODOS NÓS ,ACREDITO EU ESPECIALMENTE VCS QUE NAO CREEM NO PODER DE DEUS,VEJAM E RECONHEÇAM O TAMANHO E O PODER DELE.
    COMO EXPLICA O SEU NASCIMENTO O MILAGRE DA VIDA,DOS ANIMAIS E SEUS EXTINTOS?

  30. Safira

    Que o seu amigo imaginário tem mania de grandeza e gosta de espetáculos ficou claro… minha pergunta foi: “Onde está o sacrifício nesse circo todo?”

    Entendeu agora?

    Abraço
    Cristiano

  31. Hum entao vc acredita que exite,só nao vai com a cara dele,pq ele aparece mais que vc.
    agora sim entendi.
    obrigada!

  32. Achei muito bom o seu comentários nunca vou me esquecer.rsrs

  33. Safira

    “Seu amigo imaginário”… sabe o que significa imaginário?

    Abraço
    Cristiano

  34. O sacrifício está no CRIADOR se tornar um mortal. O sacrifício está no CRIADOR sentir dor, fome, sede, sono e ainda submeter-se as limitações de um mundo corrompido. O sacrificio está no CRIADOR deixar a sua glória e se tornar culpado sem ter pecado.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: