Procura-se Lúcifer desesperadamente

666

Aos queridos leitores do DeusILUSÃO; aos curiosos que visitam meu blog apenas pra ver a foto da Paloma Bernardi, que apareceu, por acaso, numa busca no Google; aos meus irmãos e irmãs em Cristo, Jesus.

Dentro em breve estarei postando meu tweet número 666, e gostaria de comemorar essa marca tão significativa com um texto aqui no blog sobre Lúcifer, o Anjo Caído.

Venho, portanto, humildemente, solicitar auxílio para encontrar as passagens bíblicas que relatam algumas das estórias mais bem conhecidas sobre esse que se tornou o arqui-inimigo da criatura mais poderosa do universo.

Eu mesmo já procurei e procurei na Bíblia, e não atinei com as origens de Satanás. Nada sobre Lúcifer ter sido o anjo mais lindo dos Céus, o preferido de Deus… Nada sobre ele ter se revoltado contra o Criador, liderando uma terça parte dos anjos, em motim… Nada de ter sido ele arremessado para a Terra, de onde vem sua tão famosa alcunha.

Eu poderia ter pensado em buscar ajuda com algum parente católico ou evangélico (que na minha família ou se é católico ou evangélico), mas eles todos são crentes de manada. E, como todo bom crente de manada, preferem se deixar levar com o rebanho; e vão para onde o rebanho vai; e vão por onde o rebanho for. Uma vez que eles nunca se interessaram em ler a mensagem que o Todo-Poderoso mandou escrever pra eles, seus conhecimentos bíblicos são de pouca ou nenhuma serventia para os meus propósitos.

Assim sendo, peço que me repassem os livros e versículos bíblicos onde esse tema é tratado, de modo que eu possa melhor preparar meu texto comemorativo. Quem puder e quiser ajudar, basta deixar sua contribuição aí abaixo, nos comentários desse texto, ou me mandar um e-mail: barros@deusilusao.com.

Agradeço imensamente.

666

Anúncios

77 Respostas

  1. Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo.
    Isaías 14:12-15
    Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;
    1 Pedro 5:8
    Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar Israel.
    1 Crônicas 21:1
    O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.
    Jó 1:7
    e se Satanás se tem levantado contra si mesmo, e está dividido, tampouco pode ele subsistir; antes tem fim.
    Marcos 3:26

    Foi só o que encontrei….existem outros onde apenas o nome do gabiroto é citado mas sem referência nenhuma sobre sua origem. =/

  2. BOm dia, tudo bem?
    A passagem sobre o diabo ter levado a terça parte de anjos consigo pra pqp tá em apocalipse( capitulo 12).

    E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.

    E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.

    E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.

    E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;

    Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.

    E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
    Apocalipse 12:4-9

  3. O DIABO FUNCIONÁRIO E SECRETÁRIO DE DEUS?

    INFERNO “parece” ser coisa séria (para os crentes), pois todas as religiões têm o seu. Para os antigos gregos, ele era tártaro.

    Se a versão pagã é controversa, a cristã não deixa dúvidas: o Diabo é do mal. Conforme o texto bíblico, o Diabo é um anjo, um querubim ungido que, movido pela soberba, se revoltou contra Deus. Derrotado, foi banido do Céu dos Céus, junto com os que seguiram em sua rebelião, que viraram os demônios. Na Bíblia, o nome pessoal do Diabo é Satanás, derivado do hebraico “satan”, que significa adversário. e qualquer forma.
    A descrição da “morada do capeta”, a idéia de inferno existe em todas as religiões. A descrição mais vivida do INFERNO talvez seja a de Dante Alighiere no clássico “ A Divina Comédia”, de 1321. O “Inferno de Dante”, como ficou conhecido, é composto de 9 círculos.

    O 1º destina-se a cristãos não batizados e pagãos virtuosos (aqueles que não tiveram “a sorte de aceitar o cristianismo em vida).Abaixo dele, há círculos para adúlteros , glutões, avarentos e preguiçosos. A coisa começa a esquentar, literalmente no 6º círculo, o dos heréticos. O 7º círculo, reservado aos violentos, é terrível: suas vítimas são banhadas, num rio de sangue fervente. No 8º, para fraudadores, o “pecador” fica imerso num mar de excrementos. E o último é gelado, surpreendentemente gelado, Nele ficam os traidores – a escória da escória humana (todos q o seu deus criou). Esse incluiria tambem os islâmicos.

    Até o início do século 18, a oração de Pai-Nosso dizia “livrai-nos do Demônio”. Hoje os católicos pedem simplesmente que Deus os livre “do mal”, mas isso não quer dizer que a existência do Diabo tenha sido totalmente abolida das encíclicas papais. Já a presença de LÚCIFER no Inferno, torturando almas de pecadores, é uma criação da literatura cristã medieval, pois a Bíblia diz que o Diabo anda solto pelo mundo. A “difamação” começou lá atrás, nos primeiros séculos do cristianismo, por “obra” de patriarcas da Igreja como São Jerônimo.

    No Judaísmo, a Torá afirma várias vezes que foi Deus quem criou o bem e o mal. Para o pesquisador americano Henry Ansgar Kelly, a Bíblia “revela” que o demônio era uma espécie de “EMPREGADO DE DEUS” – uma entidade moralmente correta, encarregada de PERSEGUIR E ACUSAR OS PECADORES. No século 2, porém, os pais da Igreja, ao interpretar o episódio mítico bíblico de ADÃO e EVA no jardim do Éden, associaram no à imagem da traiçoeira serpente “falante”. A partir daí, ELE foi transformado em inimigo de deus, até virar a representação máxima do mal. A Bíblia conta que Jesus expurgou do corpo de Madalena “sete demônios”.

    E hoje, qual o papel do “príncipe deste mundo” (João 12.31) e “pai da mentira” (João 8.44)? Desde o Iluminismo, ele deixou de ser uma entidade e passou a ser interpretado como o lado obscuro de cada um. Estou convencido de que o termo “abuso infantil” não é exagero quando usado para descrever o que os professores de religião e padres estão fazendo com crianças que incentivam a acreditar em coisas como a punição de pecados mortais inconfessos num inferno eterno. E muitas vezes nos adultos, o medo do fogo do inferno pode ser muito real, mesmo entre pessoas em princípios racionais. Como é tão improvável, precisa ser anunciado como muitíssimo assustador, para compensar a sua implausibilidade, e reter algum poder de dissuasão. É`estranho, não é?

    E há também a Bíblia Satânica. Essa eclética coleção de ensaios, comentários e rituais básicos do satanismo é best seller desde que foi lançada em 1969 pelo malucão americano Anton Szandor LaVey. Os teólogos a consideram uma brincadeira do mal (ou mau gosto).

    O matemático Gildo Magalhães comanda na Faculdade de História da USP um curso sobre ideologia nas ciências. Ele aponta que, na cultura européia, o misticismo e a bruxaria já andaram próximos dos cientistas. Pesquisas anatômicas feitas com cadáveres, por exemplo, eram facilmente identificadas com feitiços (ver reportagem “Lição de anatomia”, nesta edição). Médicos na Idade Média poderiam ser presos e acusados de práticas demoníacas, conforme seus métodos curativos fossem muito ruins ou, paradoxalmente, bons demais para serem aceitos por crenças obscurantistas.

    Na Renascença, houve uma fusão de teorias esotéricas da Antiguidade, como o “Corpo Hermético”, atribuído a Hermes Trimegisto, com experimentos de cunho científico: era a alquimia, que serviria de base para a química moderna. Um notável exemplo dessa mistura é o alquimista, médico, astrólogo e ocultista Paracelso, cujas pesquisas a ciência bem pôde aproveitar. Mas esses progressos eram vistos com suspeita pela Igreja. “Alguns cientistas eram associados com o Demônio, heresiarcas sempre sujeitos às tentações que o diabo fez a Cristo no deserto”, diz Gildo Magalhães.

    Não causa espanto que figuras fundamentais como Kepler e Descartes tenham causado suspeitas entre doutores da Igreja. O alemão Goethe, que além de escritor e poeta romântico era homem de ciência, mostra essa conexão intelectual em seu “Fausto”. Na peça, um cientista tentado pelo demônio troca o árduo caminho das pesquisas pelas facilidades de dinheiro, poder e rejuvenescimento – uma fábula que encontra vários exemplos paralelos na história da ciência.

    No entender de Gildo Magalhães, o perigo do misticismo é que ele não pode se adequar ao uso da razão. “Pelo menos desde o Iluminismo, só a razão pode criticar a razão, que é o que a ciência tenta fazer”, diz. Por esse motivo, há cientistas que esconjuram o ocultismo, como Carl Sagan em seu livro “O Mundo Assombrado por Demônios”. Por outro lado, muitos consideram o evolucionismo, mesmo o não-darwiniano, coisa do Capeta.

    Darwin já ensinou: QUEM NÃO SE ADAPTA, SE EXTINGUE”.

    Vá fundo Barros! …para saber, ler:
    • “Satã: uma Biografia”, Henry Ansgar Kelly. Ed. Globo. 2007
    • “A História do Diabo”, Vilem Flusser. Annablume. 2005

  4. Barros,

    Concordo com o Oiced Mocam,Vílem Flusser é foda.Muito bom.Meu primeiro contato foi com “A Dúvida”.Mas mefistófiles já era descrito por John Milton e seu “Paraíso Perdido” e também por Goethe no “Fausto”.Fugindo da ficção, eu aconselharia a você Barros e aos demais leitores a “História Geral Do Diabo” e a “História Geral De Deus”,ambos do farancês Gerald Messadié editados em português pela Publicações Europa-América ,excelente.Com relação aos textos bíblicos acho que os colegas do blog praticamente exauriram o assunto.

    Abração.

  5. Reparei agora que o “Fausto” já havia sido citado.Foi mal.

  6. O INFERNO EXITE? ONDE ELE FICA?

    Alguns preferem e fim, por medo…

    Se alguem tem dúvida…

    http://antonioferreirarosa.blogspot.com.br/2011/05/o-inferno-existe-onde-ele-fica.html

  7. NÃO SE PREOCUPEM VCS VÃO CONHECE-LO…

  8. acredito que lendo Ezequiel 28 do 11 ao 19 e em apocalipse 12 do 1 ao 10 com enfase no 9

    espero poder ter ajudado e que essa sua busca/ inteligencia possa ser usada um dia por Deus…

  9. Pergunta aos crentes que se consideram espertos…

    1º Pergunta: Deus tem um plano para todas as coisas?

    2º Pergunta: Considerando a resposta a primeira pergunta como sim, que Deus tem um plano, tenho uma pergunta:

    Antes disso um parêntesis:

    Quando tenho qualquer tipo de plano, e vejo que alguém que amo está precisando que eu abdique ou mude esse plano para ajudá-la ou evitar qualquer sofrimento, eu mudo meu plano, mesmo que isso não fosse o meu desejo, isso é amor… (só para constar)

    Voltando a pergunta: Se deus não interfere no livre arbitrio do ser humano (para não interferir no seu plano), permitindo ao ser humano dor e sofrimento, podemos então dizer que deus está mais interessado no seu plano do que no ser humano, e nesse caso o amor seria pelo seu plano, estou correto?

    Caso a resposta para essa inquietante seja que os desígnios de deus são um mistério, então lhe pergunto, já que você não entende o “amor de deus”, você apenas o segue por medo? e não por entendê-lo e considerar suas regras justas ou corretas? Estou certo ou me perdi em minhas deduções???

    Abraço
    Cristiano

  10. Maycon sobre teu primeiro comentário este texto era sobre nabucodonosor.

  11. caro Cristiano,
    se Deus interferir Ele deixaria de dar o livre arbitrio, aqui Ele diz claramente “Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; A maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes”. Deuteronômio 11.26- 28 aqui tb:

    Deuteronómio 30:15-20
    “15 Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. 16 Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres. 17 Mas se o teu coração se desviar, e não quiseres ouvir, e fores seduzido para adorares outros deuses, e os servires, 18 declaro-te hoje que certamente perecerás; não prolongarás os dias na terra para entrar na qual estás passando o Jordão, a fim de a possuíres

    agora vc pode falar aahhh então Deus não ama a sua criatura ele ama os mandamentos dEle, pense como queira, só que Deus é amor mas tb é justo, Ele não invade Ele bate na porta do seu coração e vc abre se quiser, já outros não esses viarem pra matar, roubar e destruir.

  12. AnônimoAnônimo

    Verscículos bíblicos? A essa altura do campeonato?

    Obviamente, que quando alguém apresenta uma inconsistência de nossa crença que não podemos justificar ou explicar o natural é frases como “pense como queira”… e eu penso sim… e acredito que você também… com a diferença que você não pode expressar publicamente esse pensamento, esse é o preço para continuar participando do “clube”

    Agora, “amor” e “justiça” são termos totalmente independentes, quando não excludentes… você poderia me explicar como no seu mundo (e no mundo da sua crença) “amor” e “justiça” podem caminhar lado a lado???? E por favor, se atenha a justiça que conhecemos, não a uma pseudo justiça que você não conhece mas que tem fé que exista…

    Abraço
    Cristiano

  13. Caro Adriano,

    primeiro vivo acredito eu que no mesmo mundo que vc, pois nada ha que vc faça que eu nao possa fazer, as mesmas leis que valem pra mim valem pre vc tb, quanto ao “clube” tenho muito orgulho de fazer parte dele.

    não entendi o que quiz dizer com “expressar publicamente”

    segundo é na biblia que eu creio, não ha outro lugar que eu possa procurar que fale de Deus que na biblia, não tem como eu discutir matematica sem saber tabuada,
    me explica como vcs querem refutar a biblia e quando colocamos algo dela que contradiz ou não vos agrada vcs somente dizem que não creem e pronto que .

    falando de justiça:

    se vc fosse um juiz e seu filho um dos piores criminosos como seria se vc tivesse que julga-lo?

    vc ensinou seu filho desde pequeno com todo AMOR E CARINHO mas mesmo assim ele rejeita esse eu amor, e agora vc tem que prende-lo

  14. LEIA MATEUS 12:30

    Desfrute disto!!!

    “Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha”

    Reflita!!!

    Não pergunte para Homens o que podes perguntar ao proprio Senhor!!!

    Eis uma pergunta a Você Cristiano, você já provou da presença de Deus?,

    Prove e verá o que tem sentido na vida!!!, apenas prove!!!

    Óh Senhor Jesus!!!

    Que o Senhor ache graça na tua presença me caro!!!

  15. Sim, você vive no mesmo mundo que, mesmo querendo que ele fosse um pouco mais mágico, ele é o mesmo mundo real que funciona basicamente pela lei da ação e reação… o mundo que você vive não é justo… e você sabe disso

    Quanto ao se “expressar publicamente”, explico:

    Você só pode ficar confortável com alguns aspectos da sua crença se você não pensar nelas, ou não questionar ninguém…

    Faça um teste, na próxima vez que for a escola dominical, ou em uma reunião de família onde haja algum pastor, questione ao interlocutor de deus onde está o sacrifício na sentença a abaixo:

    “Um ser eterno que tem poder sobre todas as coisas, não sente dor e não sofre, ser crucificado e ficar morto por míseros 3 dias e depois recussitar para ser de novo o deus todo poderoso”

    Vai entender o que quis dizer com “expressar publicamente”…

    Segundo, você não cre na bíblia, a bíblia é sua muleta, ela é seu passatempo, a sua apolice de seguro, a esperança de uma vida melhor, ou como na maioria dos crentes você investe em bajulação para colher dividendos divinos…

    Você realmente acredita é no mundo real, nas leis da físíca e da química, garanto que se você estiver em uma situação extrema de perigo onde tenha que escolher sobre uma lei física ou uma lei bíblica para se salvar escolherá a lei física…

    Quanto a justiça, seu exemplo funciona muito bem para o humanos, não para um ser que tem superpoderes para não deixar o filho entrar nessa situação, claro a menos que ele esteja muito mais interessado em sua experiência, digo plano divino…

    Abraço
    Cristiano

  16. Elvis, você está falando sério ou apenas está zoando aqui no blog?

    Abraço
    Cristiano

  17. Cristiano,

    Não estou aqui par discutir com você, apenas tentei colaborar para que a sua pergunta fosse respondida!!!, mas percebo, que você esta aqui apenas para questionar tudo o que as pessoas acreditam, mas creio que suas perguntas jamais serão respondidas, pois no tom que você busca as coisas, nada do que as pessoas te reponderem, será bom o suficiente para você!!!,

    Mas uma coisa!!!

    Quem me Justifica e Justificou, é Jesus!!!

    Não estou aqui para Julgar, como você costuma fazer com as pessoas que te respondem!!!

    como eu disse: Nem a resposta de Deus vai ser suficiente pra você!!!

    Percebi isso, da forma como você responde as pessoas que estão tentando te respoder e te ajudar de certa forma!!!

    O Seu vazio interior é do tamanho de Deus!!!!

    Jesus é Justo, não brinque com ele!!!!

    Pois as consequências de brincar com ele, podem ser muito sérias!!!!

    *Táis como o nome deste site: procura-se-lucifer-desesperadamente

    Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.

    Abraço,

    Em Cristo.

    Elvis.

  18. agora vc quer me dizer o que é a biblia pra mim?!!

    ta brincando né?

    quanto as leis eu acredito nas 2 sim pois estudo engenharia e essa é bem real… numa situação de perigo (nao sei a que vc se refere) normalmente eu escolho primeiro a lei fisica mas em uma necessidade extrema ao qual eu nao tenha mais como intervir eu tenho um Deus que sim! é todo poderoso para me socorrer

    eu duvido que se numa situação de doença em que um médico diga pra vc que não tem mais jeito para ele, vc vai se conformar, não vai clamar a um ser “superpoderoso” EU DUVIDO!!! não vai ao menos pensar “se tu existe mesmo muda esse quadro” e sabe que o que acontece nesses casos Deus muda cara, porque Ele é misericordioso Ele é amor….

    quanto a justiça, o juiz tem plenos poderes tb meu caro…

    e só para eu me situar me responda por favor vc cre na existencia de Deus? se sim acredito que quer provar que ele nao é tão bom assim (pelo menos é q me parece) ou não cre, pois se não cre por que quer fazer propaganda de algo que nao acredita?

    Jesus veio a Terra para mostrar que é possivel viver sem pecar nesse mundo!!!

  19. Muito obrigado pelos comentários e pelos emails que estou recebendo, até com algumas indicações de livros tratando do assunto. Nesse fim de semana, vou reservar um tempo pra responder tudo.

  20. É impressionante como continuam à usar parâmetros emocionais humanos na concepção do deus de suas crenças. Quando a lógica lhes mostra que os argumentos são falhos, porque se trata de um deus onipotente na propositura, eles simplesmente não compreendem ou fingem não compreender.
    Analogias comparando ações divinas e ações humanas não procedem em nenhum contexto.
    Então tem-se que desistir do atributo onipotência para o deus proposto por eles. Ou admite-se que tal deus não existe.
    Não há escapatória.
    Abraços!

  21. SEM COMENTARIOS!!!!!

  22. SEM COMENTARIOS!!!!!

    Mas, já?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abraços!

  23. Marcio oque vc ta querendo dizer é oque se Deus existe por que existe doenças, maldade etc…???

    se sim eu te digo que o mau não existe!

  24. Marcio o que vc esta querendo dizer é: se Deus existe e é tão poderoso pq então ha tanta fome por ai, tanta injustiça, tanta maldade e etc…?

    se sim eu te tigo o mau não existe!!!!

  25. desculpe só pra constar o anonimo sou eu RAFAEL!!! desculpem não ter posto meu nome

  26. Rafael.

    Marcio o que vc esta querendo dizer é: se Deus existe e é tão poderoso pq então ha tanta fome por ai, tanta injustiça, tanta maldade e etc…?
    se sim eu te tigo o mau não existe!!!!

    A hipótese para o deus bíblico diz que ele é onipotente e ultra bondoso.
    Como você encaixaria a hipótese acima com o universo em que você vive?

    Abraços!

  27. Elvis

    Desculpe se pareci grosseiro

    Não estou tentando preencher nenhum vazio, apenas considero as religiões em geral algo ruim para a humanidade, se precisasse de algum tipo de divindade para cobrir algum vazio provavelmente seria muito infeliz, significaria que o amor e amizade dos próximos a mim não é o suficiente…

    Existe uma linha muito tênue entre uma resposta mal educada e uma resposta para um argumento como “Quem me Justifica e Justificou, é Jesus!!!”, respostas baseadas eu sei, eu vi, mas que não podem ser provadas não valem de nada…

    E isso resume todas as discussões aqui, vocês sabem, vocês sentem, vocês estão certos, e pior, vocês acham que o mundo real funciona segundo essas mesmas leis, mas não tem nenhuma prova disso…

    E claro que você não está aqui para julgar, apenas para ameaçar…

    Saiba que as suas ameaças soam como falta de argumento, mostrando que talvez você não tenha propriedade para defender o que você prega… isso é um indicativo importante…

    Mas de novo, não me veja como inimigo, geralmente quem tem inimigos são pessoas que seguem alguma religião… eu sou ateu, desse mal (ser meu inimigo) você sempre estará livre…

    Abraço
    Cristiano

  28. Anônimo

    A não existência de deus não me preocupa nem um pouco, o que me preocupa é viver em um mundo onde as pessoas acreditam que ele exista, e tomam ações baseadas nessa mentira, prejudicando outra pessoas em detrimento de favores divinos que elas poderão um dia receber em troca de uma bajulação barata…

    Além disso a religião ensina que crer já é o bastante, considero isso uma aberração, um tapa na cara da humanidade… você como engenheiro deveria saber disso…

    Abraço
    Cristiano

  29. então…
    é o que eu estava dizendo anteriormente (acredito que ja tenha ouvido ou lido) Deus te da o livre arbitrio,
    o frio existe? não! é apenas a ausencia de calor
    a escuridão existe? não! é a ausencia de luz

    o mau existe? NÃO!!!! e apenas a ausencia de AMOR,

    eu vivo num mundo em que todos podem se arrepender até que DEUS volte para buscar a sua igreja.

  30. Caro Barros, sugiro que você marque uma entrevista com o próprio Lúcifer, Satanás, para depois postar aqui. Eu gostaria muito de saber o outro lado dessa estorinha bíblica mal contada.
    Não há um ”evangelho segundo Lúcifer”?

    Abraços!

  31. Rafael

    Só para te esclarecer

    O frio realmente não existe… é o seu corpo percebe que houve uma mudança na temperatura do ambiente que você está, e te diz que não é mais igual aquela sensação melhor que você tinha quando a temperatura era mais parecida com a dos seu próprio corpo

    Metáforas não pagam contas….

    Mas se você estiver falando sério e for o Anônimo engenheiro, qual faculdade de engenharia você frequentou?

    Tá vendo, não da para ser politicamente correto com crentes…

    Abraço
    Cristiano

  32. Cristiano
    o problema é que como uma pessoa pode contestar uma coisa ao qual nunca fez parte, eu nao posso contestar a moçonaria por exemplo pois nunca fui a uma sessão,

    outro problema é que vocês pegam alguns constextes para virarem pretextes para essas herezias

    Jesus disse sim “cre somente”, mas tb disse “meu povo perece por falta de conhecimento” e é atras desse conhecimento que eu estou…

  33. mas e ai Barros vc ja viu na biblia onde consta a existencia de lúcifer?

  34. Rafael

    Seu argumento é falho logicamente

    Eu não preciso fazer parte de um grupo de usuário de drogas para perceber que essa comportamento está errado… mesmo que para eles pareça o correto a se fazer…

    Mas ele ainda é mais desonesto…

    Segundo essa sua própia lógica, já que você não conhece o candomblé, como pode afirmar que a crença em cristo é a correta?

    Sacou????

    Abraço
    Cristiano

  35. Ah!, e só pra constar, uma senhora me desafiou a buscar Deus para que ele mudasse a minha vida. Ela escreveu que se eu “desafiasse o Senhor”, ele se revelaria a mim, e que tinha certeza de que eu publicaria, aqui mesmo no blog, um texto bem choroso e arrependido explicando como eu fui um idiota esse tempo todo. Pois bem, eu aceitei “desafiar” o Senhor. Ele tem até a meia-noite de hoje pra me mandar um e-mail. E pra eu saber que ele é “Ele” mesmo, no email vai ter que vir a frase que Jéssica me disse quando terminou o namoro comigo. São 10 palavras, “Ele” deve lembrar bem, porque eu não sou onisciente nem nada e ainda me lembro…

  36. Rafael.

    então…
    é o que eu estava dizendo anteriormente (acredito que ja tenha ouvido ou lido) Deus te da o livre arbitrio,
    o frio existe? não! é apenas a ausencia de calor
    a escuridão existe? não! é a ausencia de luz
    o mau existe? NÃO!!!! e apenas a ausencia de AMOR,
    eu vivo num mundo em que todos podem se arrepender até que DEUS volte para buscar a sua igreja.

    Outro dos atributos do deus bíblico é a onisciência, tal atributo exclui o livre arbítrio. Deveriam também eliminar tal atributo de deus para haver livre arbítrio.
    Bem e mal são relativos em muitos aspectos, são conceitos abstratos e formados de acordo com nossas próprias limitações. Um deus ilimitado em seus poderes é amoral intrinsecamente.
    Sua analogia está incorreta, ausência de amor é uma condição neutra e não necessariamente má.
    Por mais maldade que as pessoas limitadas possam fazer, elas só fazem à si mesmas e aos seus semelhantes. Um ser onipotente não poderia ser atingido por tais maldades. Talvez pudesse evita-las protegendo inocentes independente de suas crenças.
    Devemos ter em mente que não devemos agir de forma danosa se não quisermos ser atingidos também numa provável reação.
    Arrependimentos não consertam o estrago feito. De acordo com a crença, uma pessoa pode ser ruim a vida toda, provocando tantas atrocidades quanto puder e depois se arrepende e é salva assim mesmo. Outra nada faz de maldade aos seus, apenas não acredita em um tal deus, segundo o dogma ela seria condenada. Cadê a justiça?

    Percebe as incoerências?

    Abraços!

  37. Barros.

    Ah!, e só pra constar, uma senhora me desafiou a buscar Deus para que ele mudasse a minha vida. Ela escreveu que se eu “desafiasse o Senhor”, ele se revelaria a mim, e que tinha certeza de que eu publicaria, aqui mesmo no blog, um texto bem choroso e arrependido explicando como eu fui um idiota esse tempo todo. Pois bem, eu aceitei “desafiar” o Senhor. Ele tem até a meia-noite de hoje pra me mandar um e-mail. E pra eu saber que ele é “Ele” mesmo, no email vai ter que vir a frase que Jéssica me disse quando terminou o namoro comigo. São 10 palavras, “Ele” deve lembrar bem, porque eu não sou onisciente nem nada e ainda me lembro…

    Imagino que deus só teria à ganhar com esse seu ”desafio”. Você se tornaria um crente divulgador de suas (dele) atividades divinas.
    O blog deixaria de ser DeusILUSÃO para ser DeusVERDADE e todos seriam felizes para sempre. Amém!

    Aguardemos portanto! É mais fácil que restaurar dedos amputados!

    Abraços!

  38. Ah Barros…o desafio é ótimo…só que algo me diz que o senhor dos senhores, o todo poderoso, criador dos céus e da terra…não vai dá as caras pelo fato de vc e nem eu(hehe) acreditarmos que o mesmo exista. rs

  39. cuidado Sr Barros,
    muitos ja desafiaram a Deus um homem disse que ninguem afundaria o seu navio e esse foi por apena um gelinho, cazuza puxou um trago da maconha asoprou pro céu e disse que era pra Deus e vc sabe o que aconteceu com ele… isso nao é nenhuma ameaça pois eu nao tenho poder nenhum pra isso… Deus nao tem que te provar nada…

    marcio vc falou, falou e nao falou nada

    cristiano, eu conheço sim a umbanda o candomblé, kardecismo

  40. isso nao é nenhuma ameaça pois eu nao tenho poder nenhum pra isso

    Muito reveladora sua frase. Se tivesse poder, você me ameaçaria… Aliás, eu acho que é essa a maior frustração dos crentes: não poder mais mandar ninguém pra fogueira. Agora eles têm que ouvir blasfemadores como eu falar essas heresias de braços cruzados. Antes Deus não fazia nada, mas vocês podiam tomar-lhe as dores. Hoje, Deus continua sem fazer nada, como de costume, e vocês também já não podem… Que triste, viu!

  41. kkkkkkkkk agora fiquei com pena de vc barros…

    oque vc tem na cabeça?

    tudo o que os outros falam vc interpreta assim… meu vc é doente

  42. E, pelo que eu entendi, o seu Deus-fodão afundou o Titanic, matando umas 1500 pessoas só por causa da blasfêmia do Capitão do navio? Mas que Deus burro, não é? Podia ter matado só o Capitão, na frente de todos os passageiros, engasgado com uma espinha de sardinha.

  43. Kkkkk Você vem aqui me falar do Cazuza e do Capitão do Titanic, dando a entender que eles se fuderam porque fizeram troça do seu Fantasminha Legal Super-Poderoso, e eu que sou doente?

    Ó, sugestão de texto pra você ler, feita pelo autor: De olhos bem fechados

  44. MINHA CLASSIFICAÇÃO DE CRENTES ACABOU DE AUMENTAR:

    – Crente fanático

    – Crente de manada

    – Crente de programa

    – Crente bate-e-corre, da Estrela

  45. kkkkkk qual a sua idade hien… eu estou assistindo REI ARTHUR seria bom vc assistir

  46. Rafael.

    marcio vc falou, falou e nao falou nada

    Quer que eu desenhe?

    Abraços!

  47. kkkkkkkk se for melhor do que vc escreve

  48. Rafael.

    kkkkkkkk se for melhor do que vc escreve

    Rsrsrsrs!!!!!!

    Por melhor que seja a escrita ou o desenho, não vai adiantar né?
    Eles não estarão de acordo com a sua crença, com seu gosto pessoal.
    Mesmo assim tente argumentar contra, expondo seu entendimento.

    Abraços!

  49. Maycon, nada de email. Desafiei o “Senhor” e venci o desafio. Mas aí é injustiça, né?, porque eu existo…

  50. Márcio, eu ganhei o desafio. E a frase de Jéssica foi “Eu acho que não tô gostando de você mais não”.

  51. mas e ai Barros vc ja viu na biblia onde consta a existencia de lúcifer?

    Não, Rafael. Foi por isso que escrevi o post pedindo para os leitores me enviarem os livros e versículos da Bíblia onde eu poderia encontrar o material de que preciso para escrever meu novo texto.

  52. Marcio

    O Marcião, te achei.
    Como você não quis debater técnicas de datações comigo, debati com outra pessoa em outro blog:

    http://darwinismo.wordpress.com/

    A propósito, estou debatendo por lá. Se você ou o Cristiano ou o Washington ou qualquer outra pessoa quiser argumentar em defesa de sua fé (Naturalista) estarei por lá.

    Existem vários posts científicos, que gostaria que opinasse respeito deles.

    Abraços,

    Diogo

  53. Diogão
    Posts científicos?Procurei-os e não os achei.Seriam Ciência aquele monte de asneiras?

    Contudo,parabéns!!!Encontraste um sítio bem a teu gosto,ó pá.Assuntos de teu amplo domínio,quais sejam,idiotices pseudo-científicas.

    Beijundas

  54. Por mais que estudasse a Bíblia (E não foi pouco e até hoje tenho tentando entender em vão esse livro que dizem ser a Palavra de Deus) com esse pessoal que se diz “crente”, “cristão” ou “evangélico” (como queiram se rotular) o que eles ficavam putos da vida comigo é que eu questionava muito (e até hoje quando algum desses se aproximam de mim para tentar me converter) e desde então passei a ver esse livro como questionável. Toda a história resumida se dar da seguinte maneira:
    Deus cria a porra da terra, o homem e a mulher…
    Depois a porra do anjo que Ele mesmo criou resolve de rebelar contra Ele (e Ele lógico não sabia que isso iria acontecer), por fim manda esse anjo pra terra e nem avisa aos pobres coitados do adão e eva que esse foderiam com suas vidas e de toda humanidade. Aliás, até hoje, não entendo o porque daquela porra daquela árvore lá (se alguém souber me explicar logicamente agradeço)…
    Aí depois Deus fica pensando: -Porra, e agora, o que faço pra consertar a merda que eu mesmo fiz?! Pensou… pensou… e chegou a seguinte conclusão: -Já sei, vou manda Jesus à terra (o bom) para morrer da pior maneira possível enquanto ele, lúcifer, (o mal) vai continuar fodendo a humanidade por centenas e centenas de anos até que eu decida quando Jesus vai voltar novamente para buscar os que eu escolher para morar eternamente comigo…
    Gente, por mais que tentasse entender a teoria desse povo do Deus deles todo poder e bondade, para mim não fazia a menor lógica e desistir de tentar entender.
    A Bíblia é sim, Senhores “crentes”, “cristãos” ou “evangélicos” um livro questionável.
    “Ah, mas questionar a bíblia é coisa do diabo…” e fica todo mundo se cagando de medo dele pois a maioria de vocês que seguem a Deus o fazem por medo do diabo que ele mesmo criou somente para amedrontar vocês.

  55. Diogão
    Posts científicos?Procurei-os e não os achei.Seriam Ciência aquele monte de asneiras?

    Contudo,parabéns!!!Encontraste um sítio bem a teu gosto,ó pá.Assuntos de teu amplo domínio,quais sejam,idiotices pseudo-científicas.

    Pois é, Washington da Cruz, e eu até visitei o site e li o post que fala que existem evidências científicas que “provam” que homens e dinossauros viveram juntos, “isso a bem menos tempo do que 65 milhões de anos”. Li o post todo e a única coisa que eu vi lá foi uns desenhos, que parecem ser dinossauros, encontrados na pedra de um sepulcro de um religioso. Eu fiz um comentário lá, e espero que o autor do blog me responda. Mas eu duvido muito. Um leitor — Aqui Ó — fez, noutro post aqui do DeusILUSÃO, uma transcrição de um trecho do tal “argumento científico” que “prova” a coexistência entre homens e dinos:

    Evidências científicas em torno
    da coexistência entre homens e
    dinossauros são indisputáveis
    (Lyons and Butt, 2008). No
    entanto, a comunidade
    evolucionista continua a esconder
    as evidências que contradizem a
    sua filosofia. O viés extremo que
    é manifesto por tal negação é
    auto-evidente – o que alguns
    qualificam de “cavalier dismissal”
    (Carson, 1984, p. 120).

  56. Gente, por mais que tentasse entender a teoria desse povo do Deus deles todo poder e bondade, para mim não fazia a menor lógica e desistir de tentar entender.

    Mas é esse o pilar central de toda religião: acredite, mesmo sem entender. Quem tenta entender, percebe que é uma idiotice a sua própria crença e vira ateu. O resto se conforma em só acreditar.

  57. Comentário anônimo:

    acredito que lendo Ezequiel 28 do 11 ao 19 e em apocalipse 12 do 1 ao 10 com enfase no 9
    espero poder ter ajudado e que essa sua busca/ inteligencia possa ser usada um dia por Deus…

    Vou checar. Muito obrigado. E se Deus tivesse usado um décimo da minha inteligência, ele teria feito um mundo muito melhor do que esse, sem envolver expulsão do Paraíso, nem afogamento em massa, nem crucificação. Vai por mim…

  58. Oiced Mocam, Maycom, e o outro Anônimo, que deram as dicas, muito grato. Vou ler tudo e começar a escrever meu texto comemorativo em homenagem a Satanás KKKKKkkkkkkk

    É que eu quero divulgá-lo exatamente com o meu tweet de número 666.

  59. Questionador da Bíblia:

    Fique por meia hora ouvindo uma conversa entre dois crentes – uso a palavra crente, católicos inclusos, num sentido geral, que dá preguiça nomear todos os, sei lá, sabores de religião – e você poderá constatar que a verdadeira crença deles é no diabo, ou satanás, capeta, chifrudo, coisa-ruim, etc, etc. Aliás, essa relação dos crentes com Mr. Lúcifer é tão afetiva que lhe dão um monte de apelidos, enquanto o amigo imaginário só tem um. Gostei da sua versão da narrativa bíblica, ri muito.
    Abraço.
    s.rodrigues

  60. Washington

    Diogão
    Posts científicos?Procurei-os e não os achei.Seriam Ciência aquele monte de asneiras?

    Contudo,parabéns!!!Encontraste um sítio bem a teu gosto,ó pá.Assuntos de teu amplo domínio,quais sejam,idiotices pseudo-científicas

    Ora, se os argumentos presentes lá são um “monte de asneiras”, e “idiotices pseudo-científicas” então a suposta refutação de vocês será “brincadeira de criança”.

    Porque não entra lá e refute nossas asneiras? Venha nos dar uma “surra” com seus comentários “inteligentíssimos”. rsrsrsrsrs

    O Barros até que tentou, veja o Comentário dele:

    Barros Se no túmulo do bispo, junto com os desenhos de animais que nós sabemos que existem, houvesse também imagens de smurfs, você iria concluir que os smurfs existem. Ou, pelo menos, já existiram?

    Resposta:

    Mats Se houvesse para os smurfs a abundância de evidências que há para coexistência entre homens e dinossauros, então teríamos que seguir as evidências e concluir que sim.
    Mas tu continuas sem explicação para as imagens que lá estão. São todos animais que os seres humanos viram antes do século 19 EXCEPTO os dinossauros? Ou eles já sabiam dos dinossauros antes dos ossos serem desenterrados?
    Se não fosse o vosso preconceito evolucionista, teriam alguma dificuldade em aceitar o que a ciência e a história mostram, e ver que humanos e dinossaros coexistiram?

    Vamos lá Washington, não seja tímido, compartilhe conosco a tua “sabedoria” rsrsrsrs.

    Tua fama será INTERNACIONAL (pois o blog é de Portugal). rsrsrs

    Abraços,

    Diogo.

  61. Minha resposta:

    Primeiro que os desenhos “lembram” um tipo específico de dinossauro, e aqui isso está mais para aquela brincadeira de enxergar coisas na forma das nuvens. Segundo, que “abundância de evidências para a coexistência entre homens e dinossauros” só os crentes conseguem aceitar, justamente porque eles precisam aceitar, de modo que possam continuar acreditando que uma coleção de fábulas é uma descrição da realidade. E, terceiro, quem desenhou aquilo que “lembra” um tipo específico de dinossauro, junto com outros animais, estava enfeirando um sepulcro, sem qualquer pretensão de “deixar uma mensagem” para as gerações futuras, do tipo “Vejam os animais que conviviam conosco, pela época em que o nosso bispo morreu”.

    Mesmo se os desenhos fosse explicitamente de dinossauros, de várias espécies, ao lado de desenhos de cachorros, morcegos e raposas, isso ainda não significaria nada.

    Você deveria começar a se interessar pelos desenhos na tumba do bispo, se lá houvesse uma imagem de uma pessoa segurando um iPad.

  62. Barros

    Você ainda se deu ao trabalho de comentar? Eu só entro em blogs dessa natureza quando quero me entreter um pouco com humor gratuiro na web…

    Abraço
    Cristiano

  63. Ô, Cristiano, rapaz, eu não consigo resistir a comentar. E, pior, eu vou trazer o texto aqui pro DeusILUSÃO, justamente pra mostrar do que a fé é capaz de fazer com a inteligência das pessoas. O Mats está longe de ser uma pessoa tapada. Muito ao contrário, é um cara muito inteligente. Só mesmo a fé religiosa é capaz de fazer com que a inteligência de uma pessoa seja quase que completamente supressa, ou usada apenas para sustentá-la, a fé.

  64. Diogo asneiretech:

    “Ora, se os argumentos presentes lá são um “monte de asneiras”, e “idiotices pseudo-científicas” então a suposta refutação de vocês será “brincadeira de criança””.
    R:Fiz um comentário em relação a arca de Noé citando o seu nome e ele foi excluído.

    “Porque não entra lá e refute nossas asneiras? Venha nos dar uma “surra” com seus comentários “inteligentíssimos”. rsrsrsrsrs”
    R:Surra quem dá é você,que aliás tem fugido de todas as discussões alegando que minhas perguntas são capciosas.

    “Vamos lá Washington, não seja tímido, compartilhe conosco a tua “sabedoria” rsrsrsrs.”
    R:Eu não sou necessário.A Ana, o João e o Barros já estão lhes trazendo contrangimento suficiente.

    “Tua fama será INTERNACIONAL (pois o blog é de Portugal). rsrsrs”
    R:Não brinca?Você não percebeu o sotaque com o qual eu escrevi o meu comentário anterior?Nem uma ironia grosseira você pecebe?Além disso,faço minhas as palavras do Cristriano,tais blogs não podem ser levados a sério.

    Beijo no …..suvaco.

  65. Washington “Ora Pois” da Cruz “Lusitano”

    R:Fiz um comentário em relação a arca de Noé citando o seu nome e ele foi excluído.

    ???????? Não entendi este comentário.

    R:Surra quem dá é você,que aliás tem fugido de todas as discussões alegando que minhas perguntas são capciosas.

    Hum… sei não eim, depois desta tua frase “”tais blogs não podem ser levados a sério” não é uma fuga? quem está fugindo e com medo de comentar, medo de entrar em uma área onde os crentes naturalistas são minoria e medo de ser humilhado é VOCÊ.

    R:Eu não sou necessário.A Ana, o João e o Barros já estão lhes trazendo contrangimento suficiente.

    Ana? Ela começou o assunto a respeito de táticas de datação, eu refutei, e ela tentou partir para a teoria evolucionária (que também esta sendo refutado por mim e o Jephsimple)
    Porque você não a ajuda em provar que o “método” de datação não é uma fraude, e não tenta ajuda-la a provar que o mito evolucionista, (escrito por um maniaco depressivo, que nem mesmo conhecia uma célula, achando que o mesmo era igual a um ovo) é real?

    R:Não brinca?Você não percebeu o sotaque com o qual eu escrevi o meu comentário anterior?Nem uma ironia grosseira você pecebe?Além disso,faço minhas as palavras do Cristriano,tais blogs não podem ser levados a sério

    Co cocococococ Cóóóóóóó….. Mcfly franguinho rsrsrs (Em homenagem ao “Back to the Future”) Você e o Cristiano são farinha do mesmo saco. Dois covardes que, como disse o SR uma vez, não saem da zona de conforto rsrsrsrsrsrs
    É mais fácil para vocês acreditarem no mito que vivem e fugir de locais que refutam este pensamento.

    O Barros tem mais “culhões”, pois pelo menos tem coragem em comentar lá.

    Fazer o que né?
    Você está me desapontando, caro Padawan, deste jeito NUNCA será um Jedi. rsrsrsrs.

    Abraços,

    Diogo.

  66. Diogo

    Eu não levo você a sério, assim não tenho motivos para frequentar um espaço com predominancia de diogos

    Meus comentários por aqui são apenas entretenimento, aprendi com o tempo que quem quer continuar sonhando não vai acordar

    A algum tempo decidi fazer a única coisa prática que realmente está ao meu alcance, mudar a cabeça das pessoas mais próximas a mim… Minha esposa que vem de família evangélica e hoje já não mais acredita em histórias da carochinha, meu pai que aos poucos vai abrindo sua cabeça e minha filha, essa sim, nunca terá contato com essa idiotice chamada religião…

    Com os outros que querem se enganar como você, não há o que fazer… Se te faz mais feliz, pode considerar como uma fuga de minha parte… como já disse isso não interfere em nada no que de real e concreto estou fazendo, que é abrir os olhos de quem realmente me importa…

    mas talvez eu passe por lá, só ver as surras que os cientistas criacionistas estão dando nos “crentes naturalistas”…, e claro, dar boas gargalhadas…

    Abraço
    Cristiano

  67. Diogo

    Mas o Barros tem mesmo “culhões”, já que você nunca refutou nenhum dos textos deles…

    Abraço
    Cristiano

  68. Lucifer provavelmente vem de Lux+ferrer, o nome é latin, e não esta na biblia, foi colocado como um dos muitos erros de tradução, o texto na verdade e uma carta ao nabuco, a ultilização do nome provavelmente foi porque existi uma vertende antiga do cristianismo em que jesus era chamado de lucifer (lux=luz+ferrer=portador)

  69. Samuel, mas como o nome Lúcifer (=portador da luz) passou a ser atribuído justamente a Satanás??

  70. Diogão internacional:

    “???????? Não entendi este comentário.”
    R:O comentário não foi aceito,não sei por que motivo.Mas já há outros.

    “Hum… sei não eim, depois desta tua frase “”tais blogs não podem ser levados a sério” não é uma fuga? quem está fugindo e com medo de comentar, medo de entrar em uma área onde os crentes naturalistas são minoria e medo de ser humilhado é VOCÊ.”
    R:Realmente,estou-me cagando de medo.

    “Porque você não a ajuda em provar que o “método” de datação não é uma fraude, e não tenta ajuda-la a provar que o mito evolucionista, (escrito por um maniaco depressivo, que nem mesmo conhecia uma célula, achando que o mesmo era igual a um ovo) é real?”
    R:Procure saber qual é a maior célula conhecida,caro Diogo.

    “Co cocococococ Cóóóóóóó….. Mcfly franguinho rsrsrs (Em homenagem ao “Back to the Future”) Você e o Cristiano são farinha do mesmo saco. Dois covardes que, como disse o SR uma vez, não saem da zona de conforto rsrsrsrsrsrs
    É mais fácil para vocês acreditarem no mito que vivem e fugir de locais que refutam este pensamento.”
    R:Gostaria de entender a sua sanha em nos levar a refutar seus argumentos em sítios que nos interessam tão somente como curiosidade.Contente-se com eles e seja feliz em sua ignorância.

    “O Barros tem mais “culhões”, pois pelo menos tem coragem em comentar lá.
    Fazer o que né?
    Você está me desapontando, caro Padawan, deste jeito NUNCA será um Jedi. rsrsrsrs”
    R:Sim meu ex-mestre,pelos colhões do barros,eu sou um maricas.

    Por fim,estranha obcessão esta a de vocês crentes.Por aqui já surraram o Cristiano e por lá quebraram-lhe as pernas.Estas metáforas dizem algo sobre a índole cristã?

  71. Satanás, Demônio e Lúcifer (que não consta no texto original), são adjetivos, já li uma teoria em que satanás se refere a um posto de representação máxima das ocupações arianas(os persas), demônio também é adjetivo e possivelmente de um ser maléfico conhecido de forma diferente por nós, os gênios, que esta mais ligado a um principio filosófico de tentação.
    Tem o Baal, que é um deus egípcio, o senhor das moscas, ele era adorado porque representava fertilidade, moscas pássaros e…. entendeu ne?
    A bíblia sim trata de fatos históricos, só de maneiras mal interpretadas, fora que e muitíssimo mal interpretada e colocaram os livros que quiseram, por isso que a bíblia era proibida de ser lida por qualquer um, temos que lembrar que os hebreus copiaram dos povos pelo qual passaram, o gênesis é uma copia principalmente dos sumérios, e os cristãos copiaram deles e editaram totalmente e agora o maldito Lutero cago tudo. Meio semelhante a influencia que tivemos nas religiões afro no Brasil.

  72. o segundo “interpretada” leia traduzida

  73. Samael, obrigado pela informação. Certamente vai ser útil no meu texto.

  74. A bíblia sim trata de fatos históricos, só de maneiras mal interpretadas, fora que e muitíssimo mal interpretada e colocaram os livros que quiseram,

    Samael, o “fato histórico” descrito na Bíblia do qual eu mais gosto é aquele em que a Terra para de girar, para que os protegidos de Deus possam batalhar ainda com a luz do dia…

    E acho que seria bom você especificar “quem” interpreta mal a Bíblia, porque alguém pode acabar achando que só você tem a interpretação “correta”.

    E, por último, quando você menciona que “colocaram os livros que quiseram [na Bíblia]”, dá a impressão que o seu Deus Todo-Poderoso não é lá tão Todo-Poderoso assim, visto que ele tinha uma mensagem importantíssima a passar para a humanidade e o povo aqui embaixo editou essa mensagem do jeito que quis, e o coitado não pôde fazer nada…

  75. Entre em astral

  76. Seu comentário Elvis: JESUS é Justo, não brinque com ele!!!!Pois as consequências de brincar com ele, podem ser muito sérias!!!!
    Resposta:

    Deus e Jesus não atendem orações. São mentirosos?! Postado Irreligiosos 12/01 e 25/01
    Como podemos provar que Deus não existe? Uma forma seria a de encontrar uma contradição entre a definição de Deus e o Deus que experimentamos no mundo real.
    Quando Jesus “fala”, ele deve falar a verdade.
    No entanto, quando olhamos para o que o suposto Jesus diz sobre a oração,
    Ele está claramente mentindo.
    O que aconteceria se nós ficássemos de joelhos (um “privilégio”) e orarmos perante o Senhor desta maneira:
    Querido Deus, todo-poderoso, todo-poderoso, criador todo-amoroso do universo, nós vos pedimos para curar todos os casos de câncer nesta noite planeta. Oramos com fé, sabendo que você vai nos abençoar como você descreve na Bíblia. Em nome de Jesus oramos, amém.
    Oramos sinceramente, sabendo que quando Deus responde a esta completamente sincero, desinteressado, a oração não-materialista, que glorifiquem a Deus e ajudar milhões de pessoas de maneira notável.
    Alguma coisa vai acontecer? Não. Claro que não.

    Isso é muito estranho. Jesus faz promessas específicas na Bíblia sobre como a oração é suposto para viver. Jesus diz em muitos lugares diferentes que ele e Deus vão responder suas orações. Adultos cristãos (não todos) acreditam que a Bíblia é literalmente verdade e é a palavra de Deus.
    Se a Bíblia é literalmente verdadeira, então algo está seriamente errado. Basta olhar para os fatos.
    Em Mateus 07:07, o suposto Jesus diz:
    Pedi e vos será dado, buscai e achareis; batei e abrir-se vós á para você. Pois todo aquele que pede, recebe, e quem procura, encontra, e ao que bate será aberto.Ou o que o homem de vocês, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!

    Se “todo aquele que pede, recebe”, então se pedirmos para o câncer a ser curado, deve ser curada. Certo? Se o “nosso Pai que está no céu dá coisas boas aos que lhe pedirem”, então se pedir-lhe para curar o câncer, ele deve curá-lo. Certo? E ainda assim nada acontece.

    Em Mateus 17:20, Jesus “diz”:
    Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. E nada vos será impossível.
    Se “nada é impossível para você”, em seguida, se pedirmos para curar esta noite, o câncer deve desaparecer. Certo? No entanto, nada acontece.
    Note que se tomarmos a Bíblia menos do que literalmente aqui, a afirmação “nada é impossível para você” se torna “um monte de coisas, será impossível para você”, e que significa que Jesus está mentindo.

    Em Mateus 21:21-22:
    Digo-lhes a verdade, se você tiver fé e não duvidar, não só você pode fazer o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Vá, lança-te no mar’, e tal sucederá. Se você acreditar, você receberá tudo o que pedirdes na oração.
    Se “você vai receber tudo o que pedirdes em oração”,
    então se pedirmos para curar esta noite, o câncer deve desaparecer. Certo? No entanto, nada acontece. Observe novamente que não há uma forma não-literal de interpretar “, você receberá tudo o que pedirdes na oração”, a menos que você substituir “o que”, com “nada” ou “pouco”.

    A mensagem é reiterada em Marcos 11:24:
    Por isso vos digo, tudo o quanto pedirdes na oração, crede que recebestes, e será assim convosco.
    Se Deus diz, “acredito que você recebeu, e ele será seu”, e se acreditamos em Deus e em seu poder, então, o que deve acontecer se nós oramos para curar esta noite o câncer? Deve ser curado. Ou isso, ou Deus está mentindo.

    Em João capítulo 14, versículos 12 a 14, Jesus diz a todos nós o quão fácil a oração pode ser:
    12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
    13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
    14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
    Veja como esta afirmação é direta: “Você pode me perguntar alguma coisa em meu nome, e eu vou fazê-lo.” Temos levado “muito literalmente?” Não.
    Esta é uma declaração simples e inequívoca. Tomamos sua declaração “fora de contexto?” Não – Jesus “usa” a palavra qualquer. No entanto, a declaração atribuída a Jesus é obviamente falsa. Porque, quando pedimos a Deus para curar o câncer hoje, nada acontece.

    Vemos a mesma coisa uma e outras vezes …
    Em Mateus 18:19, Jesus diz:
    Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, concordarem na terra acerca de qualquer coisa, que pedirem, isso lhes será feito e concedido por meu Pai, que está nos céus.

    Em Tiago 5:15-16 a Bíblia diz:
    E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará.Se ele pecou, ele será perdoado. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para que você possa ser curado. A oração de um justo é poderosa e eficaz.

    Em Marcos:
    “Tudo é possível ao que crê”.

    Em Lucas 1:37:
    Porque para Deus nada será impossível em todas as suas promessas.
    Nada poderia ser mais simples ou mais clara do que as promessas de Jesus sobre a oração na Bíblia. No entanto, quando oramos para eliminar o câncer, nada acontece.
    E tenha em mente que este é Jesus falando aqui. Estas não são as palavras de seres humanos. Estas não são as palavras de “inspirados” os seres humanos. Estes são supostamente as palavras de Deus mesmo, encarnado em um corpo humano. Jesus é suposto ser um perfeito, ser sem pecado. E, no entanto, é óbvio que Jesus está mentindo. O que a Jesus é atribuído é claramente errado.

    Se você gostaria de uma prova suplementar, reuniria um milhão de crentes fiéis juntos em um círculo de oração e união gigante. Tê-los todos juntos em união a orar em nome de Jesus, que amanhã Deus cure todos os casos de câncer no planeta. Agora, nós certamente temos duas ou mais pessoas reunidas, e pediram em nome de Jesus, e nós não temos um, mas um milhão de crentes fiéis que, por definição, tem fé e acreditam. Cumpriram todos os requisitos de Jesus.
    Jesus vai responder a oração agora? Claro que não.
    Suas orações vão ficar sem resposta, em desafio direto a promessas de Jesus na Bíblia. Na verdade, se você orar por qualquer coisa que é impossível, a sua oração será sempre será sem respostas .

    Se você é um ser inteligente (apesar da bíblia), um ser humano racional, todos os exemplos citados acima mostram que o Deus da Bíblia é ilusão. A Bíblia claramente promete respostas com as orações a Deus. No entanto, quando oramos, não acontece nada. O que Jesus diz sobre a oração na Bíblia claramente não é verdade. Portanto, uma de duas coisas deve estar acontecendo:
    Deus imaginação não existe.
    Deus existe (hipótese improvável), mas ele nunca responde às orações. Infelizmente, Deus é definido pelo que a Bíblia afirma, é um ser que atende orações. A contradição entre a realidade propagada de Deus e da definição de Deus prova que Deus não existe.

    Na verdade, nós concluímos e temos as evidências suficientes para demonstrar que a crença na oração nada mais é que pura superstição!
    JESUS É MENTIROSO!
    PS: É fato histórico que o Jesus de Nazaré não existiu!

    Oiced Mocam

  77. Quero saber-se você esta do lado de Deus ou do Diabo….

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: