666

666

Lúcifer era o mais belo dos anjos, o preferido de Deus. Ambicionando ser mais do que já era, ele revoltou-se contra o Criador e liderou uma terça parte dos anjos numa rebelião que acabou expulsando-os a todos dos céus.

Lúcifer, o Anjo Caído. Satanás. O Diabo.

Acredito que essa estória, que pretende dar conta do surgimento do arqui-inimigo do Todo-Poderoso (como diabos um ser todo-poderoso pode ter um arqui-inimigo?)… bom, acredito que a estória é do conhecimento de todo mundo. Eu só queria saber como os cristãos tomaram conhecimento dela, já que a mensagem de Deus para eles, a Bíblia, não fala nada a respeito da origem do ser que assumiu a administração do Inferno. 

Como minha conta do DeusILUSÃO, no Twitter, ia chegar ao tweet número 666, eu quis comemorar esse… “evento” com um texto sobre Satanás, a besta e seu número maldito.  Pedi, então, para os leitores do blog me informarem onde eu poderia encontrar, nos textos bíblicos, passagens relacionadas ao tema. 

Dos livros sugeridos, faço os comentários a seguir.

Jó 1:7 É apenas o relato da aposta que Deus fez com Satanás acerca da devoção de Jó. Os dois combinam que tipos de sofrimento devem ser impostos a Jó pra ver quanto ele aguenta sem praguejar contra o Senhor. Deus ganhou a aposta; Satanás não saiu perdendo nada; e Jó só se fodeu na estória.

1Pedro 5:8 Descreve tão somente uma advertência que Pedro faz aos cristãos sobre o Diabo estar sempre à espreita.

Ezequiel 28:12 a 19 Aparentemente, os cristãos leem aqui uma suposta “origem” de Satanás, sua revolta contra Deus e sua expulsão do Céu. Na verdade, o narrador está se referindo ao rei de Tiro, nessa passagem. Não tem nada a ver com o Diabo. 

Isaías 14 Começando-se o versículo 12 com “Como caíste do céu”, e terminando o 14 com “ao mais profundo abismo”, acredito que eles entendam como outra referência ao Anjo Caído, mas o texto começa falando dos “opressores de Israel” e não muda o foco em nenhum momento, sendo, portanto, a esses opressores a que se referem os versículos acima.

Até aqui, pelo menos, nada na Bíblia explicando o surgimento do Diabo que pudesse se comparar ao Episódio I, de Guerra nas Estrelas.

Apocalipse 12:4 Refere-se à terça parte das estrelas do céu que foram lançadas para a Terra pela cauda da besta. Provavelmente é daí que os cristãos tiraram aquela estória da rebelião de Lúcifer (nome que me disseram que não é mencionado na Bíblia em parte alguma). Mas no próprio livro de Apocalipse, no primeiro versículo do seu primeiro capítulo, João diz que o que ali está escrito é sobre as coisas que irão acontecer “brevemente”. É uma profecia, então; não é a narrativa sobre a origem de nada.

Apocalipse 13:18 Num texto absolutamente sem sentido, como deve-se esperar que sejam todas as descrições de sonhos, é onde se menciona o número de uma das bestas, porque, na verdade, há duas delas. E esse tal número vem, desde então, inundando o imaginário de gente que é fascinada por mistérios.

Isso me levou a concluir que tudo que eu sei e que você sabe sobre um Lúcifer que desafiou Deus e foi arremessado para a Terra com a terça parte dos anjos, foi só uma outra lenda inventada bem depois do Criador ter mando botar um ponto final na sua mensagem para seus macaquinhos de estimação. O que os cristãos fizeram foi juntar um monte de retalhos do seu livro sagrado, atribuindo a eles o sentido que bem queriam, e criar mais uma fábula para explicar a origem de um dos seus personagens mais centrais, mas que não pôde ser contemplada na fábula principal.

E o número 666 é só uma ilusão para distrair os bestas.


* VICARIUS FILII DEI, em latim, quer dizer “vigário filho de Deus”, e é  um dos títulos atribuído aos papas.

666

Anúncios

17 Respostas

  1. Mais uma criação do homem para assustar a humanidade em busca do controle. assim como todos os demais deuses!
    Satan = Seth inimigo de hórus o deus egípcio.
    ou seja o diabo é um ctrl+cctrl+v versão cristã. rsrsrsrs
    cansado de ser enganado!! acordem cambadas de zumbis!!!

  2. Bom texto Barros,

    Permita-me um comentário sobre Jó.

    Primeiro, Satanás da mitologia cristã simplesmente não existia para os antigos hebreus.

    A tradução do livro de Jó em hebraico mais correta seria um adjetivo e não um nome próprio -> הַשָּׂטָן ha-Satan, o opositor.

    Mas opositor de quem? De Yahveh? De forma alguma.

    Yahveh é supremo para o judaísmo predominante do AT, sem rival, conforme deixa claro o profeta Isaías.Ele é responsável pelo bem e pelo mal.

    A função de ha-Satan fica bem clara no próprio texto. Ele anda pela Terra com o objetivo de vigiar a atividade humana para depois aparecer como acusador.

    Ele não é um ser mal. Ele esta a serviço de Yahveh.

    Só ai já podemos ver um monte de contradições entre o que esta escrito na bíblia e o que acreditam os cristãos :-)

    http://www.jewishencyclopedia.com/articles/13219-satan

  3. Ainda sobre o livro de Jó.

    O próprio livro indica que ele era de Uz. Apesar de não sabermos onde fica esta cidade, com certeza não era israelita.

    Por que usaram um herói que não era israelita? A resposta é obvia: Este texto foi sendo adaptado de tradições anteriores.

    Na babilonia existia o conto do rei devoto, Tabi-utul-Enlil, que é muito próximo.

    O livro de Jó apareceu depois do exílio babilônico. Dá para perceber como o conto foi sendo adaptado para o monoteísmo, mas acabou deixando os rastros do politeísmo de origem.

    Jó 6:1 E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR…

    Um livro bastante interessante:

    The Sacred Books and Early Literature of the East: Babylonia and Assyria
    http://books.google.com.br/books?id=Rmo503xAeMIC&hl=pt-PT

  4. Se os cristãos não ”aprimorassem” a figura de um demônio, não haveria em quem imputar a culpa de tantos desvarios cometidos por eles. Em suma, é sempre culpa do demônio as malvadezas humanas.
    Mas esquecem de ler o A.T. onde há malvadezas à baldadas executadas por deus ou a seu mando.
    Mas, vivemos ”no tempo da graça” agora.
    Eu cá comigo, não acho graça alguma.
    E os demos vivem a frequentar as bocas de culto.

    Abraços!

  5. Maninho, voce se esqueceu de por daquela parte q fala q o inferno está preparado para o Diabo e os seus anjos. Li o texto de cima a baixo e não achei nada de errado com a Bíblia. O errado aqui é você que critica sem saber o que criticar e fica inventando coisas e procurando chifre em cabeça de cavalo!!!!!!!!!!

  6. Ícaros, obrigado pelas explicações, mas eu não encontrei em Jó 6:1 essa passagem.

    Rodalys2, eu não entendi o que você quis dizer. Se quiser ser mais… clara…

  7. Arqueiro, muito boa lembrança. E eu vi um documentário que mostra que os Dez Mandamentos são apenas uma paráfrase do Livro dos Mortos dos egípcios.

    Márcio, os cristãos precisam da figura do Diabo pra que a figura de Jesus tenha alguma serventia, afinal, o cara vivia lembrando aos outros que quem não puxasse o saco dele e de Deus iria pro Inferno…

  8. Barros,

    A mula aqui errou. O correto é Jó 1:6

  9. Gostei mais dessa parte aqui:

    Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração
    Jó 1:5

    Já imaginou? “Meu filho! Você amaldiçoou Deus!! Isso é um pecado gravíssimo! Vou fazer um churrasco pro Criador pra ele te perdoar.”

  10. “O humor é irmão da poesia, o humor é quem denuncia. Eu não tenho a possibilidade de consertar nada, mas eu tenho a obrigação de denunciar tudo, porque essa é a obrigação primeira do humorista. O humor é tudo até engraçado”

    Satã e Deus são entidades completamente distintas. Ele sempre cria novas maneiras de ganhar almas para o inferno. O Diabo secretário, tem a Coca-Cola e Deus tem o Leão-de-Judá-Cola. Satanás consegue ganhar Deus na disputa entre bem e mal e muitos padres explicam que sua vantagem se deve ao fato de que sexo com crianças é proibido no céu. É arqui-inimigo majoritário das empresas ditas “Igrejas”, co-fundador do Nazismo,da Máfia e do Metal, já quebrou praticamente todas as leis criminais que existem em todos os países da Globo.

    Tem um guitarrista particular chamado Stev Vai que ganha almas para ele em uma encrusilhada. Ele começou oferecendo a maçã para Eva escondido do Deus onipresente que a havia criado(a maçã é uma fruta que até hoje é comida pelas pessoas sem que elas saibam que é a fruta do Diabo).

    Sua maior técnica para afastar as pessoas da verdadeira religião é, em primeiro lugar, fazer parecer que a vida só surgiu na Terra porque a localização favorável do planeta propiciou esse surgimento, e em segundo lugar, criar inúmeras religiões falsas para enganar aquele que desejasse seguir a Deus de verdadde. Para isso ele colocou a Terra em um universo com mais de 100 bilhões de galáxias, das quais grande parte possui mais de 100 trilhões de estrelas, tomando o cuidado de posicionar nosso planeta na borda de uma dessas galáxias, onde não existem muitos corpos celestes para ameaçarem se chocar com ele. Também criou Júpiter para atrair possíveis asteróides com sua gravidade, e colocou a Terra a uma distância equilibrada do Sol. Assim pareceria que o ambiente onde Deus criou seus filhos só existe porque o grande número de estrelas no universo torna possível a existência de um lugar estável.

    Satanás enviou seu filho, Stephen Hawking, para tentar convencer a humanidade disso. Você provavelmente está pensando:”Mas isso não tem lógica, Deus também criou o resto do universo.” Mas a verdade é que, como será demonstrado a seguir, a lógica e a má-temática também são engenhos do Diabo para ateuzar os homens.

    No inferno ele se utiliza de diversos métodos de tortura, dos quais o mais antigo e impiedoso é a má-temática. Além de ter sido adotada nas escolas católicas pela santa inquisição como um método de tortura aos estudantes pecadores, foi secretamente introduzida na cabeça das pessoas como um meio de confundi-las e faze-las acreditarem que Deus não existe: Deus tem o poder de criar qualquer pedra? Deus tem o poder de mover qualquer pedra que Ele tenha o poder de criar? Deus tem o poder de criar uma pedra que Ele nunca terá o poder de mover? Mas se Ele tem o poder de criá-la não tem o poder de movê-la! E se tem o poder de movê-la não tem o poder de criar qualquer pedra! Oh meu Deus, então quer dizer que Deus não é onipotente! É claro que não! Isso só prova que a lógica é coisa do demônio.

    Há alguns anos nasceu outro de seus filhos, Larry Page, que revelou como invocar o poder dos sistemas lineares para aquele que hoje é o maior impostor de Deus em toda a história: O Google.

    Como foi dito acima, também foram implantadas falsas religiões. O Diabo se adiantou e, antes que surgisse a verdadeira criou as religiões politeístas gregas, romanas, egípcias, hindus, e preencheu todo o oriente com muçul-manos e satanistas no Japão. Fez isso porque se Deus é brasileiro então o Diabo é japonês(não venha dizer que se a lógica é do Diabo então ele me fez tirar essa conclusão, porque para pensar nisso VOCÊ usou a lógica).

    Uma grande jogada foi fazer o verdadeiro filho de Deus(calma, você não é falso) ter uma religião falsa:a dos que acreditam em Judas, Ju-Deus. Também fez com que o filho de Deus tivesse outro pai, sendo que casamento homossexual é pecado. Por séculos fez com que dominasse na Terra uma falsa religião parecida com a verdadeira, pois se baseava no mesmo livro sagrado. Até que finalmente, pouco depois do Diabo criar uma religião mais parecida ainda com a verdadeira, a evangélica, a religião que realmente pertence a Deus surge de uma subdivisão dosevangélicos: As testemunhas de Jeová. Glória Jeová, só poderia ter um nome que começasse com a mesma letra do de seu verdadeiro filho, diferente de Javé ou de Judas. Para completar, o Diabo também criou o espiritismo e o Edir Mais Cedo.

    Existem muitos outros filhos das trevas,e outro conhecido bastardo de belzebu foi aquele que enquanto seus servos colocavam espécies de animais semelhantes em ilhas próximas (tomando o cuidado de colocá-las onde se adaptassem para que parecesse que vinham de uma mesma origem), ele escrevia a grande bíblia do satanismo. Seu nome era Charles Darwin. Escondeu também supostos fósseis de donossauros debaixo da terra para mais tarde os humanos pensarem que existiam animais não previstos pela bíblia, como a arara por exemplo.

    Hoje em dia, o Diabo tem se concentrado em trazer avanços a psicologia experimental e a neurologia, pregando que o livre arbítrio é uma ilusão e que as decisões humanas são pré-determinadas pela química e anatomia do prórpio cérebro. Satã também está investindo no cinema, tendo estrelado ou participado como ator coadjuvante em muitos filmes, como Constantin, Spawn, Filminho da Daniela Cicarelli, Maomé, dentre outros.

    Satanás, também é conhecido como Diabo, Demo, Capiroto, Capeta, Cramunhão, Cão, Satã, Belzebu, Mefistófales,Tio Lú, Lúcifer (ou anjinho Lú para os mais íntimos), é o Ditador e Regente do Inferno, Tártaro e Quinto dos Infernos. Graças a esse capeta (literalmente), a Dinotopia foi parar numa dimensão paralela e Atlântida foi parar no fundo do mar, juntamente com Números e Fantasia.

    Satã da era hi-tech, já é possível vender a alma pela internet.
    Muito conhecido no Brasil como Barros, Satã era um anjo que, após ser crucificado queimado pela Santa Inquisição, se revoltou contra Deus e ficou do mau, tadinho. Atualmente, é o Presidente do Inferno e possui 20% das ações do Céu, que comprou do Doutor Roberto, sendo assim o segundo maior acionista – perde apenas para o Silvio Santos.

    Inspirado, pela Desciclopédia. Colaborou divinamente, Oiced.

    http://livrodeusexiste.blogspot.com.br/2010/06/capitulo-48-com-humor-deus-e-seus.html

  11. http://www.facebook.com/ateusfortaleza

    Começando a fortalecer o Ateismo em Fortaleza, vamos dar uma curtida lá galera e ajudar a divulgar a RAZÃO.

  12. Bando de idiotas!!!

  13. Acho que respeito vem em primeiro lugar !!!, criticam tanto os cristãos, mas ficam ai agindo feito idiotas, se incomodando com a crença do outro, quer ser ateu seja, mas respeita quem não é, e um conselho: estuda mais um pouco antes de falar asneiras… a biblia fala sim de quem é, e de onde veio o demônio.

  14. Chamar os outros de idiotas anonimamente é dar um belo exemplo de que o respeito vem em primeiro lugar. Tô até curioso pra saber o que é que vem em segundo. Apedrejamento?

  15. Desculpa mas vcs são muito sem noção…
    Argumentos pobres, falam o que não conhecem, e além de ateus são ACÉFALOS!

  16. DEUS É JUSTIÇA, CUIDADO COM O QUE FALA.

  17. Anônimo,

    Estamos todos esperando a justiça dos deuses! Thor, Shiva, Odin, Mitra e Exu! Passamos um medo danado!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: