Efeito borboleta

.

Uma leitora escreveu no seu comentário a um dos meus primeiros posts, que “é cômico (sic) as consequências da minha produção”, sendo a minha “produção” os textos que escrevo para o blog. Acho que ela quis dizer que eu estava (e ainda estou) perdendo o meu tempo. 

Eu discordo, claro.

Apresentei os motivos iniciais que me levaram a criar um blog nesse texto: 2 perguntas, 3 respostas. Hoje, entretanto, percebo o quanto a internet pode maximizar as coisas.

Antes do blog, eu já escrevia sobre a minha visão ateísta do mundo em e-mails endereçados aos meus contatos: alguns poucos parentes e colegas de trabalho. Assim, os “meus leitores” se resumiam a umas 30 pessoas, se tanto. Minha família é toda composta de católicos e evangélicos, e quase todas as pessoas com quem trabalho são religiosas. Nunca recebi nenhuma resposta daqueles e-mails que escrevi, com uma exceção: um colega muito religioso e muito inteligente. Uma única pessoa.

Eu me sentia como aquela velhinha do Titanic contando que, dos 500 barcos salva-vidas que saíram do navio antes do naufrágio, só um havia voltado para procurar por sobreviventes… 

Só um voltou. De quinhentos.

Minhas opiniões tinham pernas curtas, vida curta, e curto alcance. Depois do DeusILUSÃO, eu posso contar outra história.

Minha página já foi visitada quase 650 mil vezes. (O que é muito pouco em termos de internet, mas é um número bastante expressivo quando eu humildemente considero o meu próprio umbigo.)

O site mantém uma média estável de 500 visitas por dia, mais 200 assinantes que recebem meus textos por e-mail.

Tenho um post sobre o Inferno com mais de 500 comentários; um outro sobre doutrinação infantil com quase 700; sendo que todos os meus textos juntos tiveram mais de 32 mil comentários.

Já recebi e-mail de leitores do outro lado do Atlântico, e um, em espanhol, de outro país da América do Sul, em que um leitor me parabenizava por algum texto que escrevi. Uma ferramenta de rastreamento de acesso me mostra que, com exceção da Antártida, o blog recebe visitas de internautas de todos os outros continentes.  

Já inspirei pessoas a criarem seus próprios blogs para expressarem suas opiniões sobre o mesmo tema.

Já vi meus textos, postados na íntegra ou cotados, em outros sites.

Dependendo do termo de busca, qualquer pessoa poderá ter uma sugestão do Google para ler um texto de minha autoria. Infelizmente (ou não; vai saber…), as estatísticas do site informam que são estes os termos de busca que mais trazem visitantes ao DeusILUSÃO: 1. “sexo”, 2. “os dez mandamentos da lei de deus”, e 3. “sexo anal”. Como diabos as pessoas encontraram meu blog pesquisando os Mandamentos eu não sei, mas se você digitar “sexo” ou “sexo anal”  no Google, e selecionar “Imagens”, verá uma foto da Myrian Rios que usei como propaganda do texto O Ânus de Deus. A Myrian Rios acredita que Deus existe, e não acredita que eu exista, portanto, até agora, não estou respondendo a nenhum processo na Justiça.

Recentemente, eu até encontrei um fórum sobre o meu texto Deus, Alice e a Matrix. Um debate nos moldes do Orkut, em 19 páginas, transcorrido durante todo um mês de 2009.

Alguns dos meus posts podem já ter sido impressos e xerocados, salvos em algum HD, postados em outras páginas da internet, repassados por e-mail, divulgados, guardados, distribuídos, ou simplesmente deixaram retida na mente de quem alguma vez os leu a ideia principal que eu quis transmitir. Enfim, existe uma chance de eles transcenderem o seu autor em tempo de existência.

Tudo isso sendo “consequência da minha produção”. Não acho que foi perda de tempo. O que eu faço hoje, talvez, um dia, em algum lugar, dê origem a algo muito mais forte, como na lenda do furacão que teve seu início no deslocamento de ar provocado pelo bater de asas de uma borboleta.

Eu não vou ter filhos. Mas já plantei algumas árvores que serão, junto com os meus textos e as minhas ideias, a única herança que vou deixar para o mundo, depois que todos os átomos que se juntaram para me compor tiverem retornado à terra de onde saíram. O testemunho que, no futuro, esses textos, essas árvores e essas ideias darão da minha passagem sobre a Terra será a única fração da eternidade a que eu terei direito; e o mais perto do céu que eu vou poder chegar.

.

Texto originalmente publicado em 2010.

Anúncios

50 Respostas

  1. Voce encontrou o segredo da vida eterna, o seu legado. Voce vai continuar existindo em seus txtos e idéias muito depois de acabar o seu tempo entreos vivos, parabéns.

  2. Essa “tentativa” de “esfriar” pessoas conscientes como você é muito repetida pelos perturbados por crenças; não tenho nem idéia porque vc não vai ter filhos; mas vc é bastante querido por várias pessoas que pude indicar a leitura dos textos que posta. Enfim, nós ficamos mesmo “impressos” nos nossos amigos também. Há uma beleza na vida, que é altruísta e também percebida pelos que têm grande despreendimento no modo de viver; é saber que por nossos esforços podemos torcer para que o prazer que nossos olhos têm ao ver a vida também seja chance para outros olhos providos de consciência, seja de nossos filhos ou dos que tiveram dignidade e merecimento de vivê-la; enfim meu caro, fique sabendo que só lastimo que o site Sem-Religião não tenha seus arquivos guardados, pois um blog, um site, é hoje mais que um diário pessoal, é uma confluência de conectividade que nos faz sentir o mais primordial sabor e rudimento da vida: o da comunicação; pois até os grilos e as andorinhas, até o sapo no brejo, sentem-se vivos ao comunicarem-se. Os ateus, que prefiro nomear de sem-crenças, não tinham vez; que garoto, que garota, podia imaginar que houvesse quem também duvidasse de tanta asneira e tanta estupidez e sordidez que nos são empurradas pelas crenças? Por isso, desde que tive ‘comunicação’ com a Ná, com o Lordelo, com vc, com o Saracura, e outros tão extraordinária e autenticamente humanos, é que decidi desenvolver mais e continuar os estudos que fazia e faço, pois se dependesse de passar alguma coisa para um fiel-em-crença eu jamais faria, pelo tamanho do estrago e desgraça que covardemente me fizeram (não é pouco não). Assim, que a sua cintilação expanda em muitos outros brilhos fazendo belíssima a atmosfera desse nosso Planeta. Então, tb pela Shere, Hona, Rique, Rick, e uma plêiade de admiradores seus … Obrigado.

  3. Samurai, obrigado por esse e por outros comentários que tem feito. Seja bem-vindo ao blog.

    Haddammann, obrigado pelas palavras de incentivo. Mas eu entendi mal, ou ninguém fez um backup dos textos do Sem Religião? Eu conhecia esse site por causa da Ná e tinha até um link aqui pra ele. E por que acabou? A Shere W. quando em vez dá uma olhada aqui e eu gosto bastante dos comentários dela. Mas dos outros, fora a Ná(moradeira), eu não tinha conhecimento. Se quiserem, podem entrar em contato comigo por email: barros@bk.ru

    Apareça sempre!

  4. Ave Maria! Quase ia esquecendo.

    Ô, HAGNUS!!!

    Rapaz, eu não acredito que você não vai participar da 2a. Semana do Leitor!!!! Ainda não vi seu texto. Assim eu vou começar a achar que você apenas é um funcionário de alguma igreja evangélica, cuja função é panfletar o Evangelho no mundo digital, mas que não tem crença alguma no que propagandeia.

  5. Srs..

    Se o blog faz um ano e meio, a minha participação Nele completa seus 9 meses,
    OU SEJA! É o tempo de gerar!

    E o meu pai no Blog Deusilusão se chama Doug!

    Em Janeiro de 2009, o mesmo (Com Avatar de índio) esteve no Yahoo Respostas e nos convidou para conhecer o blog do Barros.

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AkHw2QC4mQJxNs9raE3dH9jJ6gt.;_ylv=3?qid=20091022085758AAPBXTx

    Através do link que Ele deixou cheguei aqui de forma muito hostil, acredito que foi devido naquela época não ter costumes de contactar com Ateus e de não tolerar que existisse no mundo alguém que fosse incrédulo.

  6. NOSSA!!!!!!

    essa eu não sabia Hagnus!!!!!

    :-p

    avatar de índio???
    flw brother!

  7. aahhhh deve ter sido a foto do Jiraia do Naruto…. num é indio não…… mas vale……..

    Hagnus, de maneira geral até que não é ruim as suas participações no blog … eu pelo menos me acostumo fácil com todo tipo de pessoas…… você panfleta muito, mas pelo menos você não é falso (no sentido de mentir, já que realmente acredita no que prega), deve até ser boa pessoa (contanto que não entremos no assunto religião, rsrsrs)

    é serio, fico as vezes pensando como seria o pessoal do deusILUSÃO no seu dia-dia (é assim que escreve?); você só fala do jeito que faz no blog? tipo, você conversa coisas do cotidiano ou só conversa sobre a bíblia?

    enfim, toma cuidado MEU FILHO

    o_O”

  8. OFF TOPIC
    O Hagnus, tu é a cara do jogador Diego Souza do Atlético – MG…rsrsrs!

    È, eu não me lembro bem exatamente quando comecei a frequentar o BLOG, mas dali em diante eu finalmente assumi perante a todos que me cercam que sou ateu ( todos sabemos o quanto isso é de certa forma perigoso e mal visto e pela sociedade, ainda mais no ambiente de trabalho onde seu chefe credita todos bons acontecimentos em sua vida a “milagre divino”. Se pelo menos esse milagre o fizesse trabalhar um pouco mais..rsrs).
    Enfim, creio que muitos que acessaram este blog tiveram a mesma coragem que eu; ou puderam finalmente se desvencilhar das amarras da religião para seguir o seu ideal.
    Parabéns Barros,e a todos os outros amigos que fazem o BLOG ser o que ele é hoje.

  9. Doug.

    Srs..
    Uma correção! Novembro de 2009, antes mesmo de o Fabenrik afirmar que as bolinhas, os flocos de neve acompanhava o mouse, no período de Natal.

    Vlw
    _________________
    Stranger_Land,

    Diego Souza? Vai me fazer mesmo começar o dia me achando feio?
    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2010/07/27/diego-souza-cre-que-estara-mais-confiante-em-seu-1-classico-mineiro.jhtm

    ______________

    Trégua encerrada!
    Vamos logo voltar para as trincheiras.

  10. é mais ou menos essa a minha idea com o meu blog. :D

    estou lendo os “melhores textos” que vc me passou por e-mail. e até agora tenho gostado bastante. :)

  11. DOUG POSTOU?

    você só fala do jeito que faz no blog? tipo, você conversa coisas do cotidiano ou só conversa sobre a bíblia?
    _________

    REPOSTA: Não entendir!

    Pergunta se em algum site de relacionamento meu, costumo postar algo mais alem de religião?

  12. cara eu falo no dia-dia… no convívio social com as pessoas (irmão, primo, pai, amigos, companheiros de futebol) você passa o dia todo pregando ou conversa com as pessoas de maneira normal?

    futebol, mulher, carro, mulher, carro, musica, mulher (eu já falei mulher?) ou só religião?

    :-p

    _________________________________

    Eu não lembro bem quando comecei a frequentar o blog… sei que comecei pelos melhores textos e não sai mais, apesar de algum tempo ausente por causa do trabalho (onde distribui alguns fragmentos de textos aqui do site pra aguçar a curiosidade de alguns)

  13. Vai é se fuder filho da puta

  14. Nossa Anônimo quanta coragem, quanto argumento, e quanto respeito, estou sem palavras hahaha.

  15. Minha página já foi visitada mais de 200 mil vezes. (Sua:???)

  16. Barros!!!

    que papo é esse de …”fora a Ná(moradeira),”…

    rsrsr…

    O Sem Religião realmente deixou de existir, apesar de ser um site mais eclético, e permaneceram por lá alguns comentários presentes de Haddammann e Cia Ltda. que contribuiram e muito para nossos textos.

  17. Leonardo, nosso amigo anonimo só está expressando o amor cristão…

  18. Ná, querida, não era pra você ter visto isso! KKKkkkkk Não tenho desculpas, foi instintivo…

    Anônimo, seu viado covarde — KKKKKKkkkkk Se é pra baixar o nível KKKKkkk. Ai, meu Deus, quanta falta você faz pra essa gente!!!

    Quando minha mãe lia o meu blog, eu me sentia compelido [Vixe!!! Compelido! Arrasei.] a apagar comentários como esse, mas, hoje, isso só me deixa muito confortável na minha posição de ateu, porque esse tipo de atitude só mostra que eles não têm mais nada para rebater meus argumentos.

    Obrigado, Anônimo. Volte sempre.

    P.S. — Seu Deus continua não existindo. Tente outro xingamento.

  19. Doug,

    Falamos de:

    Futebol, mulher, carro, carro, musica, não só religião.

    Não sou robótico.

    ___________________

    FUTEBOL

    Sou São Paulino, e vejo que nem com a chegada de Ricardo oliveira, o São Paulo vai ter vida fácil diante do Inter.

    ___________________

    MULHER:

    Ho mo paie!
    ___________________

    CARRO:

    Falo muito em trocar o meu uno 98 cançado, por um palio talvez, ou uma combi para auxiliar na venda de salgados da minha irmã.
    ___________________

    MUSICA:

    Gosto de musica gospel e algumas seculares do tipo:

    Roberto Carlos- Legião Urbana- e etc.. Musica com qualidade de voz, letra ou no instrumental.

    Não curto as musicas bestoladas

    Aqui na Bahia só rola tal de arrocha e technobrega.

    Basta o cara gravar o cd no mesmo ritmo do inicio ao fim e contar historias de corno, e pronto! Já agradou .

  20. Esta é a “Minha vida”:
    Tema iniciado por Barros
    E Incentivado pelo seu “Pai” Doug,
    Hagnus (” O Icógnita”),mas gente como agente Fécha com chave de ouro, expondo muito sinceramente seus mais intimos sentimentos.
    Que bonito não ?

    Ai brother não zanga não, crentes também teem senso de humor !

    Tudo de bom para voces !

  21. Esta é a “Minha vida”:
    Tema iniciado por Barros
    E Incentivado pelo seu “Pai” Doug,
    Hagnus (” O Icógnita”),mas gente como agente Fécha com chave de ouro, expondo muito sinceramente seus mais intimos sentimentos.
    Que bonito não ?

    Ai brother não zanga não, crentes também teem senso de humor !

    “…crentes também teem senso de humor”???? Uai!!! Eu não vi nada engraçado…

  22. Barros,

    Acho que quanto mais o tempo passa, melhor o blog fica, tenho dezenas de textos arquivados e compartilho com muita gente.
    Difundir o assunto é importante, muita gente no meu trabalho já começa a querer saber mais sobre Ateísmo, embora ainda não consigam imaginar uma vida sem deus. Ainda.
    Pra minha surpresa um certo dia no quartel uns cinco amigos me cercaram, um deles me pediu pra contar algumas incoerências da biblia e de deus,( Sabendo do meu Ateísmo) então lhes contei, a conversa rendeu e as perguntas se multiplicaram, nenhuma delas ficou sem resposta, volta e meia aparece mais um e mais perguntas.
    Já ouvi uma vez numa conversa, ( o Amorimmmmm… … … … tá … … certo!)

    Não tem preço! Tem colega religioso que já me defende por aí.

    Como passei muito tempo sem comentar, perdi o fio da meada. Acho que esse aí em cima não é o hagnus não!

    Um abraço ao Saracura, Adamantgod, Fabenrik, Nájung e aos demais!

  23. aê Amorim, saudades dos coments ácidos… srrsrrs

    um abração!

  24. srs..

  25. Amorim.

    Adamantgod e Fabenrik estão de recesso.

  26. É que o Fábio tem um “Orkut” só dele agora http://grou.ps/ateueatoa/home e mais alguns projetos hehehe.

  27. Amorim,

    Grande amigo! Obrigado pela lembrança. Ficamos felizes com a divulgação das idéias. Também estou na fase de demonstrar mais sobre certas incoerências das religiões.

    Manda brasa!

    Abraço

  28. Amorim,

    Não é? srs

    Duas frases:

    1ª FRASE:
    Eu prefiro ser Essa metamorfose ambulante
    Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo (Raul Seixas)

    O QUE VOCÊ CONCORDA HOJE PODERÁ DISCORDAR AMANHÃ.
    __________________________________________

    2ª FRASE:
    Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. (1 Coríntios 13:11).

    AINDA SOU MENINO! TENHO MUITO CHÃO PELA FRENTE, TENHO MUITO QUE APRENDER.

  29. Leonardo,

    E o Ada?

    É o contra-regra ou o quebra-galho do ATEUEATOA?

  30. Ele faz parte do “Grupo DeusIlusão” é o lado teísta da história, é gente fina.
    Mas não sei muito sobre ele não.

  31. aê Amorim, saudades dos coments ácidos… srrsrrs [2]

    O interessante, meu nobre, é que os religiosos — não acostumados a “debates” — vêm aqui, citam dois ou três versículos da Bíblia, xingam dois ou três palavrões, e desaparecem.

    De medo, claro, porque se depararam pela primeira vez na vida, quem sabe, com pessoas despertas. E notar que se está andando dormindo num mundo de sonhos deve ser um troço bem estranho e amedrontador. Daí eles se picam; não aguentam a pressão.

    Um abraço, Amorim.

  32. Hagnus,

    A primeira frase também serve pra você e principalmente pra você, quando descobrir o significado das palavras coerência, justiça, verdade etc.
    Quanto as coisas “bonitas” da biblia, prefiro poesia e frases escritas por pessoas mais confiáveis!

    Doug,

    abração amigo, tenho vários comentários seus arquivados.
    Valeu!

    Barros,
    é isso aí, e acho que a maioria dos crentes nunca tiveram uma conversa que realmente despertasse uma possibilidade de crítica a religião, eu acho que muitos deles estão só esperando por essa luz, podemos ajudá-los a pensar melhor!
    mas não me preocupo muito com eles não, só quero que me entendam, me preocupo mais com os futuros adultos.
    Parabéns pelos ótimos textos!

    Este blog é de fundamental importância pra mim, assim como o blog do Fabenrik e todos que por aqui comentam!

    Ná,

    Um grande abraço querida!
    É sempre bom ler o que você escreve

    Saracura,

    A dias atrás você fez um comentário que passei a semana inteira rindo, você disse ” lá onde as costas muda de nome”, quase morri de rir, mas não comentei nada rsrsrsr.

    Eu tinha que te falar isso!
    Valeu meu amigo!
    E um grande abraço a todos e até mais!

  33. Amorim,

    Obrigado pelos conselhos, srs..

    O bom é que isso sela a nossa paz.
    Afinal , nem eu nem você ganharia essa queda de braço não é?

    MAIS DUAS FRASES!

    1ª Para quem crê em Deus nenhuma explicação é necessária. Para quem não crê em Deus nenhuma explicação insuficiente.
    _______________________________________

    2ª Uma discussão prolongada significa que ambas as partes estão erradas… (Voltaire)

    _______________________________________

    Ora pois gajo! Não vamos Voltaire a discutir!

  34. Valeu, Amorim. Muito obrigado.

    E eu parei de discutir com religiosos fanáticos faz tempo… por isso, não vou responder a outros comentários desse texto.

  35. NáJung, em 28/07/2010 às 08:43 Diz:

    Minha página já foi visitada mais de 200 mil vezes. (Sua:???)

    É: minha.

  36. ???
    Não entendi( os posts acima ), mas tudo bem…

  37. Amorim,

    Meu caro.. Sobre a expressão: “onde as costas mudam de nome…” é do poeta popular, interessantíssimo Jessier Quirino, veja:

    vai gostar! abração

  38. barros, vc está machucado … A Ná, Barros, tentou assinalar que nossas caixas de e-mail estavam sendo abarrotadas por idiotas que estavam(?) usando o espaço de comentários do blog para enviar suas “mensagens do além”; ou seja, os “bobinhos” estavam ‘tirando’ vc, fazendo proselitismo deísta à custa da sua derrapada na moderação. Só foi isso. Agora, quando vc abre o site para comentários e pessoas se afinam com sua proposta, então elas passam a ser um pouco do contexto (aí é que entram os picaretinhas fiéis). E nós não temos que nos fazer de “bonzinhos” com essa corjazinha que vigia e denuncia nossas conversas no Orkut, boicotam os sites, imoedem que nós possamos interagir com nossa consciência. A Ná é bonita, sincera, e ela foi carinhosa com você. Quem não se importa deixa a gente se estoporar, sai de perto rápido. Vc acha fácil deixar ao lado de textos importantes um monte de idiotices? Trazer para a escala dum Saracura uns boçais fazendo vidinha? Não se trata de feminismo, foram só dicas. Acha que não nos preocupamos por a demente-de-barra-de-saia jogar com vc “apenas pensamos diferente”? Vc abriu margem para que vissem com ferrá-lo. Vc não tem noção do que essa corja é capaz de fazer quando conseguem saber só indícios do paradeiro de alguém que alcança um entusiasmo social como vcs aqui pelo Deusilusão. E aí Barros! Entende isso? A Rayssa postou uma garota lá, também destemida, a Cristina Rad, um show que a garota dá. Já está feita até uma Comunidade no Orkut pra ela, aliás ela até fala como podemos fazer pra dar bastas nesses fajutos pregadores de hipocrisia. É assim que é Barros; a Ná é um naco de nós.

  39. Lindinha, querida, muito obrigado pelo comentário. Como eu escrevi no post a esse respeito, quando a gente esmaga o dedo mindinho contra a quina da estante não fica pensando no que vai dizer. Foi o que aconteceu. Eu disse, fui grosso, fui além do que precisava ir e já disse isso lá no texto também. Também não quero mais trazer esse assunto à tona. Quando um vaso quebra, o melhor é juntar os cacos e jogar no lixo. Tentar remendar só toma tempo e só torna o desastre mais evidente.

    Quanto aos comentários, vou excluir os que forem ofensivos, apenas, e os daqueles que estiverem postando só pra tumultuar. Como disse ao Saracura, tenho uns parentes xiitas que, claro, sabem do blog e estavam fazendo isso. Eu conversei com eles e falei que estavam prejudicando o site. Eles sumiram, felizmente.

    Como eu já disse também, nunca havia feito nenhum tipo de moderação nos comentários, porque, como ser humano que sou — por acaso — , poderia ser pego de surpresa pela vaidade e — digamos sem querer — cair na tentação de deixar passar apenas os comentários que me agradassem. Nunca quis correr esse risco e, ao contrário, passei esse tempo todo exercitando a minha humildade, lendo as mais variadas ofensas e as críticas mais injustas.

    Se alguém tentou me “avisar” fosse o que fosse, sinto muito, mas não foi clara o suficiente, pois eu costumo “dar ouvidos” a bons avisos.

    De novo, agradeço o seu comentário amistoso e aproveito para dizer que vou tentar recuperar os textos que excluí do blog, postados por ela, afinal os textos não têm nada a ver com o ocorrido. Mas o resto, continua como está.

    Beijão.

  40. […] Efeito borboleta […]

  41. Grande, Barreaux!
    Belo texto. Acho que perda de tempo não foi. “Tudo vale a pena se a alma não é pequena.“

    Mas, repito mais uma vez aquilo que lhe disse na sua sala de trabalho [2008??]: Essa sua busca incessante pela negação a Deus vai lhe fazer se encontrar de uma forma tão especial, real e irrefutável, que vc vai ver que todos esses seus argumentos, todo esse vazio de respostas, só pode ser preenchido justamente pelo próprio Deus.
    E esse tempo não vai ser perdido. Você está apenas preparando o alicerce de sua Fé.

    Grande abraço, meu amigo.

  42. BBZ, macho réi! rsrssss Você viu meu post no Facebook, né? Eu não sei usar aquilo; o máximo que eu faço mesmo é divulgar os posts do DeusILUSÃO lá, assim, as 12 pessoas que me adicionaram como ‘amigo’ sabem que tem post novo aqui… rs

    Nem precisa dizer que o “amigo muito religioso e inteligente” que respondia os meus e-mails era você, né? Mas pra você ver… Aconteceram umas coisas aqui e eu, mui provavelmente, vou precisar encerrar o blog. Estou avaliando bem a situação pra ver se tem uma outra saída menos drástica. Mas, quando vier o post final do blog, eu posto lá no Facebook também. Tenho que me decidir logo, e quanto mais o prazo se aproxima do fim, mais difícil fica a decisão a tomar.

    E a minha sala de trabalho fica agora no nono andar… e a vista é infinitamente melhor do que a que eu tinha aí… rsrssss

    Grande abraço, meu amigo. Você será sempre “O” Cara!

    PS – Ei, eu tô com a GVT de 15 mega aqui em casa, e em julho desse ano, eu serei mais um feliz proprietário de um iPad2… rsrsrsrssss Já tenho um monte de planos pra ele… E já comprei um monte de paninho de microfibra pra limpar ele… KKKkkkkkkkkkk

  43. Barros, Muito triste ler isso, sobre um encerramento deste recanto, que virou minha leitura obrigatoria, varias vezes por dia.
    Não te conheco mas saiba que conheci teus textos tive coragem e argumentos mais contundentes para conseguir, senão mudar, mas pelo menos confundir a cabeca de muita gente que finalmente conseguiu pensar um pouquinho mais sobre aquilo que acreditava cegamente.
    E sei que fica dificil mudar a cabecas dos crentes impossivel em alguns casos, mas pelo menos meus filhos eu pude mostrar que pensar faz bem e aceitar sem questionar é o pior q se pode fazer.
    Ensinei-lhes a pensar.
    Este é um agradecimento pela força que mesmo sem me conhecer voce me deu.
    Obrigado.

  44. Jota Lemos, é muito recompensador saber disso. Fico feliz por você. Espero que dê uma olhada nos outros blogs listados aí na coluna direita da página. São todos muito bons. O Bule Voador é indispensável. Grande abraço.

  45. […] Se quiser saber por que diabos eu ainda continuo escrevendo, então leia a explicação que dei em Efeito borboleta. […]

  46. Day,

    Eram uns quatro, cinco..depois ficamos eu e o Barros..e agora só o Barros escreve, por minha falta de tempo..abração

  47. […] Efeito borboleta … em Midinho aliciando as cria… […]

  48. […] Efeito borboleta […]

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: