O Evangelho segundo o Criador – Capítulo 1

.

Eu sou Deus.

Meus poderes mágicos são inconcebivelmente ilimitados. E isso significa que eu posso fazer tudo e qualquer coisa. “Tudo” e “qualquer” coisa mes-môôôô!

É querer e estalar os dedos, que meus pensamentos se tornam realidade, a coisa pensada acontece, ou ganha vida, ou surge do nada na minha frente. Na verdade, não preciso nem estalar os dedos. Eu penso e pronto: já foi!

Pois bem. Eu criei vocês, seres humanos, para habitarem este planeta, e ainda construí o universo todo só pra… tipo… Sei lá!, só sei que sem tudo o mais em volta, seria como uma tela de computador sem papel de parede, entende? Você sabe que tem que ter alguma coisa ali, servindo como “pano de fundo”. Ia me dar nos nervos saber que não coloquei nada lá, quando podia ter colocado alguma coisa. Aí, como não dava pra ser uma foto minha num passeio de férias, nem a imagem de um animalzinho fofinho, eu construí as galáxias.

Mas, enfim, deixa eu adiantar um pouquinho, que a conversa é bem outra. 

Depois de uns tantos fracassos, uns arrependimentos, uma descarga global, uns extermínios e uns assassinatos que eu cometi tentando ajustar as coisas pra salvar a minha reputação de Criador perfeito e sabe-tudo, acabei chegando à conclusão de que a minha obra (vocês!) desandou a tal ponto (de novo) que ia precisar mudar mesmo todas as regras que eu já havia estipulado. 

Meu primeiro pensamento foi: “Puta que pariu!, como que eu faço isso?” Aí eu lembrei que sou Deus, onipotente e tal, e tentei me acalmar.

Muito bem. Eu pensei, então: “Qual é o meu problema afinal?” E eu mesmo me respondi, já que ninguém mais no universo é mais inteligente do que eu: “O meu problema é que vocês aí nunca seguem as minhas regras!”. Eu ameaço, eu extermino, eu executo, eu chantageio, mas ninguém me leva a sério! Eu sou a porra do Criador do Universo, caralho!!! Por que vocês não me respeitam?! Porra!

Então… Continuando… Quando eu vi que estava completamente sem moral, mesmo tendo me revelado dizendo quem “Eu Sou”, dado amostras do meu poder, ditado as minhas regras; mesmo tendo sido tão presente na vida de vocês, falando-lhes através dos meus profetas, enviando anjos para destruir cidades, lutando em suas guerras, mandando pragas e tal, eu resolvi que deveria lhes dar um ultimato: quem não reza pela minha cartilha não come do meu pirão! Mas como fazer isso? Como fazer vocês entenderem que as regras haviam mudado, ao mesmo tempo em que deveria lhes deixar por sua própria conta e, ainda, cientes desse ultimato?

Eu devo admitir que a ideia não foi completamente minha. Um anjo aqui em cima, percebendo meu estresse divino por conta dos pecados de vocês, apenas disse algo como: “Pena que eles não tenham um bode, não é, Altíssimo?”.

Isso, claro, fazendo referência a uma brilhante ideia minha, pela qual as pessoas podiam acumular vários pecados e cometer delitos sem conta, mas, se transferissem suas culpas para um bode, eu as perdoaria por tudo de mal que houvessem feito, afinal, ora!, todas as suas faltas, crimes e transgressões haveriam passado para o animal, não é mesmo? As pessoas não seriam mais responsáveis por tudo aquilo, e, então, não haveria por que eu castigá-las.

Foi quando eu tive essa ideia: “Por que não enviar-lhes um bode?”. E aquele mesmo anjo completou: “Senhor, sabe quem daria um bode perfeito?”.

Sim… é  claro que eu sabia.

. 

Capítulo 2       Capítulo 3.

Anúncios

250 Respostas

  1. Texto excelente :D

    Rachei de rir aqui.

  2. Pastor condenado a forca, por te deixado a religião Islâmica (Mulçumana) e se tornado Cristão, é libertado no Irã.

    Creio também que o recente plano de matar o embaixador saudita nos Estados Unidos e as manifestações via web, tenha influenciado, pois Eles, (os intolerantes religiosos) não são bonzinhos, creio que apenas estão tendo cautela, temendo talvez os EUA e a Europa.

    É… Primeiro Eles tentaram matar Sakineh Ashtiani, a iraniana condenada à morte por apedrejamento pelo “crime” de adultério, após pressão mundial, eles desistiram de matá-la.

    Vejam os dois casos aqui: http://oalfaeomega.wordpress.com/

  3. ???? kkk

  4. Mais uma série que vou acompanhar com muita empolgação. Aguardo ansiosamente as cenas dos próximos capítulos.

  5. Advogado HAGNUS,

    É… Primeiro Eles tentaram matar Sakineh Ashtiani, a iraniana condenada à morte por apedrejamento pelo “crime” de adultério, após pressão mundial, eles desistiram de matá-la.

    Os muçulmanos apenas tentaram aplicar a lei deles, igual aquela lei imoral lá da bíblia que pune adúlteros.

    Felizmente o mundo civilizado se voltou contra essa barbárie.

    Barros, muito engraçada essa sua paródia, você já leu ”Caim” de Saramago?

  6. Holocausto, nunca mais!

    É uma questão de História lembrar que, quando o Supremo
    Comandante das Forças aliadas (Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, etc.), General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos.

    Nem vou colocar as fotos aqui, mas saibam: É uma barbaridade matar as pessoas de fome e jogá-las no lixo. Milhões delas!

  7. Saudoso Barros
    Saiba que antes de deus ter enviado um “bode” ele enviou alguns”burros”.
    Para não ser indelicado com os bichinhos, não darei nomess aos “burros” , só darei uma pequena dica :
    “Todos os burros são ateus”.
    Voce daria um bom seguidor de lucifer, pois depois dele voce deve ser o No 1 em querer ser Deus, basta analisarmos os seus textos para observarmos voce denegrindo e desvirtuando, voce é ateu ou um advogado do diabo legislando em causa própria ?
    Primeiro cria o deus ateu “genio da lampada magica” ridiculo e incoerente ao perceber que não sera atendido por ele , passa a ser ateu das suas próprias babaquices inventadas na ” comédia atéia”.
    Apezar de atualmente não estar participando do seu blog, pois me encontro divertindo-me com outros ateus , Voce ja me conhece ha algum tempo e sabe que de onde saiu este ainda tem muito mais, por isso se gostou não seja timido é só pedir…..
    Tudo de bom, ou seja fique com Deus!
    sds

  8. Vinde a Mim!

  9. Vanderlei

    Então você está se divertindo com outros ateus? rsrs

    Aproveita bem então… daqui a pouco alguém faz uma pergunta do tipo:

    – Por que deus precisou de sacrificio se ele era perfeito…
    – Se matar o filho e depois de 3 dias ressucitá-lo para viver ao seu lado é um sacrifício digno de um deus…

    Perguntas simples como essas, dae você precisa fugir de lá também

    Com relação a sermos burro, isso de deve ao fato de não conseguirmos entender como uma cobra possa falar? Ou será pelo fato de nosso cérebro bitolado não conseguir compreender como fisicamente alguém pode morar na barriga de uma baleia por 3 dias? Seria isso?

    Mas não fique sem aparecer, vocês crentes são engraçados no fim das contas….

    Abraço
    Cristiano

  10. prezado Cristiano

    voce conseguiram espantar o meu substituto “encarregado” de inchar o rins dos ateus, ele se não outro o meu amigo Deus e Ciência.
    Assim não poderia deixar voces começarem acreditar que o paraiso ateu existe !
    De vez em quando eu dou uma olhadinha aqui para ver os “debates ” biblicos, este blog deveria mudar de nome para Teologos do Barros.
    A biblia conta algumas histórias bem basicas para que possamos tirar a moral da historia e aprendermos a discenir sobre o bem e o mal, mas se nem o basico voces conseguem comprender bem, imagine então a dificuldade para conseguirem entender a moral superior de Jesus, mais dificil ainda é aprenderem a praticar essa moral cristã!

    sds

  11. Vanderlei

    Não espantamos ninguém, ele só não conseguiu sustentar um monte de bobagens, uma vez que aqui a fogueira não é a opção

    Na verdade esse foi o erro da igreja, achou mais fácil queimar as pessoas a inventar uma história com menos furos e contradições, agora não há mais o que fazer…

    Quanto a moral da bíblia eu passo… mesmo que eu pudesse nos dias de hoje não teria um escravo nem sairia estrupando virgens, mesmo que tivesse cinquenta ciclos de prata…

    Mas não vamos começar essa discução novamente, todos nós sabemos o que é certo e errado, o que é moral e o que é imoral certo?

    Abraço
    Cristiano

  12. Alguns de vocês estão de brincadeira.

    Não estão querendo saber se a bíblia é ou não verdadeira, se Deus existe ou não.

    Quando questionados sobre alguma questão vão logo correndo para a mamãe dizendo: “mamãe, eles estão me julgando, estão me ameaçando. Outro diz: Há, fala para eles falarem com a sua mão.

    O que é isso pessoal, fala sério!

    Procurem a verdade e siga-a. Seja ela qual for. Não fiquem iludidos pensando que vocês detêm todo o conhecimento. Sejam humildes e aceitem a visão de outras pessoas, aprendam algo com elas.

    Alguns se escapam como o Gustavo, o Márcio e o Welington.

    Os outros são “Maria vai com as outras”. o que o papai falar eles concordam.

    Estão se escondendo atrás de uma escuderia atéia. São ateus por conveniência, por hobi, falta de opção, para passar o tempo, para ficar tirando onda. Tudo, menos compromisso com a busca da verdade. Aliás, a única verdade que importa é a deles próprios ou de seus magos da fé.

    Ficam brincando de “o mestre mandou”. Se o mestre mandar eles acreditarem, eles acreditam. Se o mestre mandar eles zombarem e falarem um monte de besteiras, eles falam.

    Deixem de ser fantoches ou marionetes. Tenham vida própria, idéias próprias. Vivam vocês mesmos suas próprias experiências. Não fiquem como papagaios repetindo o que os outros falam.

    Investiguem, tirrem suas próprias conclusões. Pensem, raciocinem, procurem respostas.

    A diferença entre eu e o Gustavo é que eu parto da premissa de que Deus existe e ele parte da premissa de que Deus não existe. Nas demais coisas, estamos no mesmo, barco em busca de respostas.
    Esta é a cina de todo ser humano: procurar conhecer a sí mesmo e a Deus, mesmo que seja para desacreditá-lo.

    Muitos de vocês negam a Deus mas se esquecem que estão cada vez mais ligados a Ele. Fazem blogs, pesquizam, publicam livros, dão palestras, enfim, sem saber, estão dedicando suas vidas em prol do mundo espiritual, só que de lados opostos.

    Alguns mudarão de lado. Espero que o façam a tempo. Mas outros continuarão na mesma e quando se derem conta, perceberão que perderam todo o tempo de suas vidas tentando negar algo que não pode ser negado.

    Que Deus ilumine suas vidas e dê juízo a alguns de vocês.

    Fiquem com Deus.

  13. Observo o exemplo do Criaturo.

    Ele é cristão, questiona alguns textos da bíblia mas procura seguí-la. Embora eu acredite que seja meio complicado acreditar em partes das escrituras uma vez que ela mesma afirma ser a palavra de Deus em toda a sua totalidade.

    Mas Deus conhece a sua sinceridade. O apóstolo Paulo diz que em parte conhecemos e em parte profetizamos, mas virá aquele que é perfeito.

    Deus não liga se questionamos a sua palavra. Ele mesmo diz para que busquemos conhecer a Ele e proseguir neste conhecimento.Ele sonda as intenções do coração. E quem o procura, jamais será confundido.

    Paulo diz em 1º Coríntios 13:1-13:

    “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha;

    Mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

    Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

    Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

    Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

    Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”

    Fiquem na paz.

  14. Ton

    A questão não é se deus existe ou não, a discussão e sobre o deus da bíblia, ou o deus de qualquer religião criada por homens no tempo que a ignorância cientifica era total

    Quer discutir o que havia antes do big bang, se havia um criador, ótimo, adoraria esse tipo de discussão, agora adão e eva, cobras falantes, terra com 6 anos? não me faça rir

    Não temos medo de suas ameaças, é que isso é recorrente nos crentes, se irritar com tamanha bobagem não é ficar com medo

    Como assim procurem a verdade e siga-a seja qual for? A única verdade a que nos é dada a opção de investigar não passa da nossa observação do mundo, o mais próximo da verdade que podemos chegar é um conjunto de idéias que façam a sociedade mais justa e sem preconceitos, seja de sexo ou orientação sexual, e isso eu e você sabemos que não encontraremos na bíblia

    Não sou ateu por conveniência não, se você conhece algum lugar onde é “legal” ser ateu me avisa, por que no meu mundo o ateísmo joga uma balde de agua fria em um monte de bobagens e prêmios que costumávamos acreditar, e nos faz encarar a realidade nua e crua….

    Eu só não admito de um religioso isso: “Tenham vida própria, idéias próprias. Vivam vocês mesmos suas próprias experiências. Não fiquem como papagaios repetindo o que os outros falam. Investiguem, tirrem suas próprias conclusões. Pensem, raciocinem, procurem respostas”

    isso para mim vindo de um crente é uma provocação direta… você quem só pode estar brincando…

    Então, se quiser buscar resposta sobre deus, moral, etc, mas que venham de sua observação do mundo ótimo, se quiser discutir sobre deuses definido por pessoas que viveram a mais de 2000 anos continuaremos nesses murros em ponta faca…

    Abraço
    Cristiano

  15. […] Cristiano on O Evangelho segundo o Criador …Ton on O Evangelho segundo o Criador …Ton on O Evangelho segundo o Criador …Cristiano […]

  16. Pois é meu amigo. Procuro levar a teoria para a pática. Pesquiza de campo se é que você sabe.

    Percebi que o mais proveitoso é procurar fazer a minha parte na vida das pessoas. Ajudá-las com seus problemas: drogas, desemprego, relacionamentos, espiritualidade e a lista segue.

    Tiago já me deu a dica de como deve ser a verdadeira religião. Procuro seguí-la na madida do posível.

    Tiago 1:22-27 diz:

    “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

    Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;

    Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.

    Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

    Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.

    A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.”

    No capítulo 2:14-26 diz:

    “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?

    Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

    Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?

    Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.

    Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?

    Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.”

    De falatório e blá, blá, blá, o mundo está cheio.
    O que realmente vai resolver os problemas da sociedade é ajudar o próximo nas suas nescessidades. Aliás, esta tem sido uma característica marcante do povo brasileiro em épocas de desastre.

    Acontece que alguns só dão conta disso quando ocorre uma catástrofe, mas se esquecem das pessoas à sua volta,com problemas aparentemente menores mas que podem se tornar tão graves quanto certos desastres.

    Estar alheio a isso é se trancar em uma redoma de vidro e acreditar que nossa existência se limita a uma vida mesquinha, medíocre e egoísta. Um sujeito assim pôe por terra qualquer “evolução” proposta para a humanidade.

    Cristo nos deu o exemplo: não se limitou em blá, blá, blás. Conviveu com as pessoas, ouviu seus problemas, se interessou por eles e procurou resolvê-los.

    Não disse simplismente: “Ha, você tem seus problemas e eu os meus. Cada um por sí camarada”.

    Mas ele disse: onde está o seu morto, alimentemos a multidão, bendizei os que vos maldizem, orai pelos que vos perseguem.

    Os fariseus da época se limitavam a dar ordens, ensinar preceitos mas ficavam longe dos problemas das pessoas. Pregavam mas não praticavam, recebiam ofertas mas não ofertavam suas vidas em favor das pessoas.

    Deus não cobrará apenas a fé das pessoas mas o resultado dela em suas vidas. O fruto da fé é as obras. Sem obras não se pode provar a nossa fé.

    Espero que encontre a sua fé para começar a pôr em prática as suas obras.

    Fica na paz.

  17. É Ton

    Fico triste em saber que o “bem” que você procura fazer vem porque está na bíblia…

    Deveria vir de sua observação do mundo… mas fazer o que…

    Abraço
    Cristiano

  18. Cristiano,

    A que bem você se refere? O de se preocupar com o bem estar dos outros? Acho que isso não está somente na bíblia mas nos corações de todos os que se importam com o próximo. Até os animais fazem isso pelos de sua espécie. Isso não é apenas bíblico mas humano. Faz parte da cultura de qualquer povo, tribo, língua e nação.

    Fazer isso é tornar-se humano e não negar suas origens.

    Eu entendo o que quer dizer mas soa como preconceito.

    Ser cristão não é coisa de outro mundo mas sim, do mundo que conhecemos.

    Cristo não veio como um extra-terrestre mas assumiu um corpo humano, viveu entre os humanos, seus ensinamentos foram para humanos e talmente práticos e possíveis.

    Qualquer pessoa pode seguir os ensinamentos de Cristo, mesmo não sendo cristão. Isso é possível porque toda pessoa possui características de seu criador: os atributos comunicáveis de Deus que são: santidade, justiça, amor, longanimidade, temperança. Qualquer um pode exercê-lo.

    Não tem segredo nenhum.

    A questão é atribuir essas qualidades ao seu criador e isso é opcional. os que não atribuem ao criador atribuem à cultura, aos pais, ou a sí mesmos.

    Reconhecer a autoria de Deus em todas as suas obras não é raciocínio de lunáticos mas de pessoas humildes que decidem citar a fonte. Os que não o fazem, dá a impressão de que querem tomar para sí todos os créditos:

    “Olha como sou bonzinho, santarrão, justo, sábio, honesto. Eu sou uma coisinha linda, passível até de adoração”.

    Parece exagero de minha parte mas é desta maneira que muitas pessoas se comportam. Adoram ser bajuladas, paparicadas, terem seu ego amassageado pelos outros. Esta atitude pode ser encontrada em qualquer pessoas de qualquer credo, crença ou filosofia.

    A síndrome da deusificação, da glorificação do ego

    Olha só minha atuação no teatro, na novela, no esporte. Olha o meu carro, minha roupa, meu profissionalismo minha expreção verbal, meu texto, meu blog. Tenho tantos seguidores, tantos discípulos. Eu sou o máximo. Estou me superando a cada dia, eu sou Deus.

    Existem pessoas que escrevem um texto neste blog e ficam esperando aparecer uma carinha com a resposta. Ficam pensando: “quero ver como eles vão sair agora “. O que será que eles vão responder? Cadê os crentes?

    Não querem aprender. Já sabem tudo. Não possuem nenhuma deficiência, são perfeitos.

    Temos algo a aprender uns com os outros. Alguma ferida a ser curada. alguma questão existencial a ser resolvida.

    Isso é perfeitamente natural. Mas existem pessoas que acreditam que estão acima da maioria.

    Fazem a oração do fariseu: “obrigado Senhor por não ser igual a esses seres ridículos que acreditam em fábulas, em cobras falantes e jumentas. Sou racional, inteligente e especial. De nada tenho falta.

    Existem muitas coisas entre o céu e a Terra que fogem à nossa compreensão. Não temos todas as respostas, não sabemos de tudo.

    Deuteronômio 29.29 diz:

    As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

    O conhecimento humano tem sido construído ao longo dos séculos. Não apenas por ateus, religiosos ou hereges.
    É construído através da experiência de cada um. Cada um de nós deve procurar o caminho que acha que deve seguir, que acha direito. Mas Deus provará as intenções do coração.

    Ninguém pode tomar para sí o monopólio da verdade. Deus detêm o conhecimento total de todas as coisas. Se quisermos sabedoria, além de livros e experiências, devemos também buscá-la Nele.

    A humildade é o melhor caminho para o conhecimento e o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria.

    Não tem nada de errado pensar assim. Não arranca o pedaço de ninguém. Não nos torna menores que os outros.

    Afinal, não construímos nada sozinhos. Foram necessários anos, séculos, milênios para chegar onde chegamos. Resumir isso a apenas alguns séculos é ser mesquinho e infantil. Qualquer pessoa racional concordaria que dependemos dos avanços de nossos ancestrais que um dia conheceram à Deus.

    Resgatar nossas origens e onstruir uma sociedade justa e igualitária é dever de todo cidadão.

    Fica na paz.

  19. Uma pergunta Ton

    Você é a favor da união civil entre homossexuais?

    Por favor, apenas responda se é favor ou contrar… não precisa citar a biblia, eu sei o que ela diz com relação a isso. quero saber a sua opinião

    A favor ou contra?

    Depois da sua resposta continuamos a discussão

    Abraço
    Cristiano

  20. Amigão, vamos lá.

    Eu acredito que todo ser humano deve ser respeitado como pessoa.
    Cada um tem o direito de ser e fazer o que quizer, desde que esse direito não infrinja o direito de outras pessoas.

    Tenho muitos amigos que são homossexuais. São pessoas legais como qualquer outra.
    Todo mundo tem o direito de ser feliz. De fazer suas escolhas e também, como disse um professor de psicologia: arcar com as consequências de suas escolhas.

    Escolhi ser cristão e sou criticado por essa escolha. Corro risco de morte em algumas cituações, mas tomei minha decisão e arcarei com as consequências, assim também como os privilégios advindos de minha escolha entre elas: um porto seguro em Cristo, consolo em momentos de crise, orientação espiritual, esperança de sua vinda.

    Enfim, tenho vivido uma vida nas mãos de Deus. Ele tem se tornado presente em todos os momentos da minha vida, inclusive nas horas difíceis.

    A maior parte dessas coisas tenho encontrado diretamente Nele e em sua palavra. Não tenho procurado intermediários. Ele me dá o direito de ter acesso diretamente à Ele.

    Você disse que já sabe o que a bíblia diz a respeito do assunto mas vamos lá.

    Todas as pessoas que foram perseguidas, discriminadas, injustiçadas pela sociedade que foram trazidas à Cristo para serem julgadas, ou as que se aproximaram Dele por vontade própria, não foram discriminadas por Ele.

    Cristo jamais lançou em rosto as fraquezas de ninguém, ao contrário. Ele pessoalmente as procurou e pediu para que o seguissem. Banqueteou em suas casas, recebeu-os com alegria e mansidão. Os fariseus da época ficaram furiosos e diziam: “este, em hipótese alguma é o messias pois come com os publicanos e recebe prostitutas.”

    As únicas pessoas que foram duramente criticadas por Jesus foi justamente os fariseus.

    Cristo veio exatamente para pessoas como nós: Cheios de fraquezas, desacreditados, rejeitados, perseguidos.

    Ele chama as coisas que não são para aniquilar as que são.

    Amigo. Existem muitas pessoas em nosso meio que por fora são bonitos e cheirosos mas por dentro estão mortos, cheiram mal, julgam o próximo. Muitos se dizem cristãos mas estão longe disso. Serão vomitados por Cristo, serão rejeitados.

    Muitos terão uma grande surpreza naquele dia.
    Em Mateus 25.31-46, Cristo separará a humanidade em dois grupos: um à sua direita e outro à sua esquerda.

    Muitos se apresentarão naquele dia e dirão: mestre, em teu nome expulsamos os demônios, falamos novas línguas e curamos os enfermos.
    Cristo responderá: “Nunca vos conhecí. Apartaivos de mim malditos para o fogo eterno.

    Mas aos da sua direita lhes ofecerá o reino pois quando encontraram pessoas em situações difíceis, não empinaram o nariz e passaram de largo, mas se aproximaram deles e os ajudaram.

    É isso o que Cristo espera de nós. Que nos interessemos em ajudar uns aos outros.

    Certa vez, em uma conferência internacional, presidida por Billy Gram, um indiano deu o seguinte testemunho:

    ” Se as pessoas se interessascem mais pela minha pessoa do que por minha alma, eu já teria me convertido”

    Muitos cristão estão enganados esperando que por se interessarem pela alma dos outros estarão fazendo a vontade de Deus. Deus quer mais que isso. Ele espera que nos interessemos pelos outros como eles são.

    Cristo se interessou pelas pessoas não pelo que elas poderiam lhe oferecer mas pelo que elas eram. Ele conseguia enxergar o futuro dessas pessoas, acreditava nelas e por isso investiu em suas vidas.

    Amigo. Rejeitar a Cristo é dar um tiro no próprio pé. Isaías chama a justiça humana de trapo de imundícia (do original: begued idime que quer dizer: pano menstrual, OB, sempre livre, etc).

    A sociedade é corrupta e preconceituosa. Discrimina as pessoas por qualquer coisa. Isso ocorre em todo o seguimento religioso e filosófico. Os ateus também não estão isentos disso, muitos deles também discriminam os homossexuais.

    Mas Cristo recebe a todos, e a ninguém rejeita.

    Quanto à união civil entre homossexuais, não preciso opinar sobre isso uma vez que é uma questão de tempo para ser aprovada em nosso país, já temos casos em que a união estável por mais de dois anos já concede o direito às partes como se estivessem casados.

    Ser a favor ou contra não mudaria nada, mas na minha opinião, acredito que qualquer pessoas pode e deve se aproximar de Cristo e recebê-lo em seu coração, procurar segui-lo e crêr em sua palavra. O que passar disso será da conta dele e de Jesus. Não me compete julgar a vida de ninguém.

    Procuro apenas levar a palavra de Deus. O que acontece depois é por conta da pessoa e de seu relacionamento com Cristo. Não me compete interferir.

    Fica na paz.

  21. Parabéns, Ton, por não concordar com o seu próprio Deus! Estou orgulhoso de você.

  22. Ton

    Você usou 776 palavras e não respondeu…

    Eu sei que o Ton em específico ser a favor ou contra não muda nada, mas realmente queria saber sua opinião…

    Se você não responder vou achar que está com medo de alguma coisa…

    Apenas me responda, você é a favor ou contra a união civil de homossexuais?

    Abraço
    Cristiano

  23. Vander

    Quanto tempo….. Como você está meu irmão, tudo na Paz?
    Não consegui postar comentários no Blog que você indicou (Religiaoveneno). Como eu faço para acessar?

    Tom

    Tudo bem com você irmão?
    Me desculpe pela demora, mas depois do meu último comentário, andei navegando por outros blogs.
    É uma pena que na maioria deles não consegui achar tópicos de debates. (Isso me forçou um pouco a retornar neste blog, hehehehe =D )

    Respondendo sua pergunta, sobre se eu fiz Teologia…. eu respondo: Não, eu não fiz.
    A única teologia que fiz, foi meu estudo individual com a palavra de Deus.

    Além de minhas leituras, Tenho feito outras pesquisas também, pela net (sites ciêntíficos). Pelo incrivel que pareça, existem milhares de ciêntistas que não são Naturalistas.
    O Adauto Lourenço, Behe, Walter Brown, e outros.
    As teorias sobre o início do mundo não são apenas Naturalistas. Existem teorias feitas a luz da bíblia (Como das Hidroplacas por exemplo).
    Esta teoria, explica as evidências luz da bíblia, a origem dos fósseis, idade verdadeira da terra e a origem dos continentes.
    Veja o vídeo abaixo:

    Mas é isso…….. tentarei navegar por outros sites…. vamos ver se consigo entrar naquele Blog que o Vander indicou.

    Um Abraço Meu irmão.. e fique com Deus.

    D&C.

  24. Ton

    Ah!!! Esqueci de te falar uma coisa… existe um livro que foi feito em um prazo de 40 anos expõe as supostas contradições da bíblia com as explicações.
    Este livro foi feito por Norman Geisler e Thomas Howe, mas existe uma versão em português.
    É um ótimo livro… acredito que você, como Cristão, vai gostar muito
    Segue o Link abaixo se você quiser baixar

    http://www.4shared.com/document/1n3Nn1oj/e-book_Manual_Popular_de_Dvida.html

    Um abração meu Irmão e que Deus te Abençoe.

    D&C

  25. http://erros-criacionistas.wikispaces.com/

    Falacias do criacionismo.

  26. D&C
    Saldades meu irmão. pesnsei que não voltarias.
    É um prazer tê-lo de volta.
    Te amamos em Cristo Jesus.

  27. Cristiano e Barros.
    Respondam com sinceridade. Acredito não existir motivos para não responder.

    Qual é a opção sexual de vocês?

  28. Valeu D&C pelo livro vou baixar e ler.

  29. Ton:

    Cristiano e Barros.
    Respondam com sinceridade. Acredito não existir motivos para não responder.

    Qual é a opção sexual de vocês?

    1. Eu sou heterossexual.
    2. A orientação sexual de uma pessoa não é uma escolha dela.
    3. As opiniões, pensamentos, ideias e argumentos de uma pessoa não deveriam ser desmerecidos ou exaltados levando-se em conta com quem ela faz sexo.

    Só me dei ao trabalho de responder uma pergunta tão boba porque estou muito orgulhoso de você, pelo que você escreveu, mostrando que está, como qualquer pessoa decente, em desacordo com as regras ridículas do seu Deus de brinquedo.

  30. Ton

    Obviamente você não vai responder, mas já acabou respondendo

    Além disso eu sei a resposta, você seria obrigado a dizer que é contra, o que apenas comprova que você e a maioria dos crentes não querem saber da felicidade das outras pessoas, estão apenas interessados em seguir a cartilha de seu deus para não queimarem no inferno…

    Vocês se vangloriam de ajudar os outros por que está escrito na bíblia, mas fogem de respostas para assuntos que estão na bíblia e que remetem ao preconceito

    Então meu amigo, você pode enganar os outros e tentar se enganar, mas a mim você não engana… se você realmente ajuda alguém é apenas pelo prêmio eterno… eu não cara, eu sei que vou virar exterco mas mesmo assim procuro ao máximo fazer o bem e ajudar meus semelhantes… essa é basicamente a diferença entre eu e você

    Quanto a minha opção sexual… eu sou heterossexual, gosto de mulher… mas se conheço alguém que me diz que só consegue ser feliz com uma pessoa do mesmo sexo, e essas duas pessoas pagam seus impostos, tentam na medida do possível não prejudicar ninguém e praticam o sexo apenas em suas intimidades, lhes dou o maior apoio, e ajudaria no que fosse possível para eles serem felizes…

    Mas você é preconceituoso, assim como seu deus, entã0 realmente espero que você e seu deus imoral preconceituoso sejam felizes no paraíso…

    Abraço
    Cristiano

  31. Boa noite!

    Deus & Ciência
    Tudo na paz, voce anunciou que tinha partido , eu acreditei! Mas fico contente em saber que continua na area.
    Segue o link: http://religiaoeveneno.org/
    Voce é meu convidado, entre e na pagina inicial cadastre uma senha e ja comece a participar comentando ou postando um novo tópico para discussão.
    sds

    Cristiano e Ton

    Jesus resumiu toda Lei de Deus que os profetas da biblia deveriam, ensinar como: Amai ao seu próximo como gostaria que ele te amasse.
    portanto crenças pessoais não são mais importantes do que esta lei maxima de Deus.
    Considerando que alguns ateus as praticam mais que alguns crentes, logo esses são os filhos pródigos que Deus aguarda de braços abertos.
    Como jesus ensinou : Um filho disse sim Sr. e foi dormir, o outro filho revoltou-se contra o seu Pai, xingou e esbravejou, faz realizou o trabalho recebido dado pelo Pai.
    Ai Ton eu pergunto quem é o bom filho ?
    Quem é o fariseu arrogante que levanta a cabeça e bate no peito , humilha o humilde ajoelhado e diz: Eu cumpro todas as minhas obrigações com Deus e não sou como este pecador.
    Então quem Jesus ensinou que esta justificado perante o Pai ?
    Quanto a biblia , o antigo testamento com seus absurdos e contradições ironicamente alimenta ateus.
    Por acaso podemos querer defender Deus ensinado mentiras ?
    Ou voce realmente acha que Deus é parecido com um mau homem que : Se arrepende, tem ciumes, ficar irado, manda matar, cheirando carne queimada e……….?

    Cristiano
    ja que aceita debates biblicos, eu te desafio a questionar a moral cristã, esqueça o AT, falemos apenas sobre o evangelho de Jesus .
    Mas por favor seja original , não pegue os tradiconais argumentos prontos dos ateus do tipo que voce ja citou sobre o AT, se não vai dar nem graça , pois ja tenho as refutações tambem prontas.
    Com a devida licença do Ton :
    O respeito que eu tenho pelos homos é o mesmo que tenho pelos heteros e não poderia ser de outra forma.
    Contudo, dai dizer que este relacionamento é algo natural ? Seria querer contrariar a lei da natureza que deu origem a vida humana e a torna possivel continuar sendo sustentada.
    sds

    Olá Valmidenio!
    sds

  32. hehehe

    o adauto lourenço é cientista…

    D&C, já pensou em stand up comedy? Está perdendo dinheiro…

    Para descontrair
    http://desciclopedia.ws/wiki/Privado:Professor_Adalto_Louren%C3%A7o

    Abraço
    Cristiano

  33. Criaturo

    A moral cristã é o retrato da moral humana, tem coisas boas e coisas despreziveis

    Essa é a briga, ela não veio de inspiração divina

    Por favor, mas por favor mesmo, não me diga que sem a moral de deus não haveria motivo para nos comportarmos
    decentemente e que cada um poderia fazer o que quizesse, já ouvi isso de alguns crentes e esse é o pensamento mais baixo que
    uma pessoa consegue chegar…

    Concordo com você que o homossexualismo não é natural levando em conta que o natural ou normal para nós é a percepção
    do que vemos com mais frequencia, assim como a maioira das pessoas são heterossexuais o homossexual distoa do grupo e parece
    “não natural”, mas isso em hipótese alguma significa estar errado, é apenas o retrato de algo que não faz parte do
    comportamento padrão…, alias para o efeito prático na sociedade, estou interessado na moral dele, não na relação sexual dele…

    Quando aponto as barbaridades da bíblia é apenas para expor meu ponto de vista, de que a biblia foi escrita por homens, que bem intencionados
    ou não exprimiram seus conhecimentos, leis e moral da época, e que em hipótese alguma poderia ser a personificação em papel de um deus decente

    Abraço
    Cristiano

  34. Criaturo

    Já falei mais de uma vez aqui…

    Digam que a bíblia está meio certa, que quem escreveu errou, ou não quis escrever o que deus disse…nas passagens que temos preconceito e barbáries

    Digam que você acreditam no deus cristão, e que tem fé que ele seja bom, mas que a bíblia é apenas uma referência, mas contém erros… não tentem advinhar a idade da terra por ela… por favor…

    Abraço
    Cristiano

  35. Pois é Cristiano. Se você pertencesse a uma certa religião e tivesse voz no governo, você mandaria me queimar vivo.

    Você parece que tem algum problema de sinapse ou coisa parecida.

    Não entendeu nada do que eu disse.

    Respondi que respeito a opção sexual das pessoas. afirmei que Cristo não rejeita ou despreza ninguém. Ele acolheu publicanos, prostitutas e provavelmente homossexuais.

    Você demorou em responder minha pergunta. Demorou demais. Chego a duvidar de sua resposta mas não faz mal.

    Agora, Deus condena a prática homosexual no Antigo testamento e também no Novo. Acontece que não me cabe julgar. Eu o considero e respeito como pessoa. Me relaciono muito bem com eles.

    Agora, o interessante é que quando muitos deles se convertem à Cristo, deixam suas antigas práticas, constituem famílias e se tornam grandes pregadores do evangelho.

    Jesus veio para todos. A salvação está disponível a todos. Eu só não entendo porque você ficou tão nervosinho. O que está tentando provar, quer me condenar a qualquer custo? Graças à Deus que você não tem esse poder.

    Percebi que, assim como das outras vêzes, quando você faz uma pergunta, não é para se esclarecer a respeito das coisas de Deus mas, como um farizeu, procuras cercar os cristão para levá-los ao madeiro.

    Fica na paz.

  36. É Ton

    O seu negócio é pregar…

    e ficar em cima do muro também quando lhe convém…

    Como você como cristão ousa brincar com expressões “queimar vivo” depois de tudo que fizeram em nome da sua crença

    Mas para eu não ficar mais nervosinho, não vou mais te incomodar,
    você realmente não pensa por si mesmo, apenas gospe versiculos…

    Abraço
    Cristiano

  37. Cristiano diz:
    A moral cristã é o retrato da moral humana, tem coisas boas e coisas despreziveis
    Essa é a briga, ela não veio de inspiração divina

    R: Eu diria que a biblia é como Jesus ensinou , um tesouro que homens bons e maus triram dela o que lhe são “afins”, ou seja possui bons exemplos inspirados por Deus e alguns inspirados por maus homens.
    Qual seriam essas coisas desprezíveis no evangelho cristão ?

    Por favor, mas por favor mesmo, não me diga que sem a moral de deus não haveria motivo para nos comportarmos
    decentemente e que cada um poderia fazer o que quizesse, já ouvi isso de alguns crentes e esse é o pensamento mais baixo que
    uma pessoa consegue chegar…

    R: E o que seria “a moral “de Deus ? Mais importante do que um livro é o juizo da nossa consciência.
    Mas por conhecimento pratico eu posso te afirmar que se voce entender e principalmente começar a praticar os ensinamentos cristãos a sua vida , dos seus proximos e do mundo em geral melhorará muito, daí a sua importancia e grandeza.

    a bíblia foi escrita por homens, que bem intencionados
    ou não exprimiram seus conhecimentos, leis e moral da época, e que em hipótese alguma poderia ser a personificação em papel de um deus decente

    R: concordo que foi escrita por homens imperfeitos, voltada para os seus interesses da epoca, mas, radicalizar desprezando as virtudes biblicas é puro partidarismo, alem do mais qualquer ser humano seja ele considerado bom ou mau , pode ser inspirado a falar ou realizar algo, muito acima da moral humana.

    Discordo da sua visão de que o homossexualismo deixa de ser considerado natual apenas por uma discriminação social.
    Não é natural por ir contra princípios básicos da formação social familiar, não é natural por contrariar as leis físicas do corpo humano.
    Porem, sexo em hipótese alguma define moralidade de ninguém: “ Em verdade vos digo , prostitutas e corruptos entrarão no reino dos céus primeiro do que vós religiosos hipócritas.”

    sds

  38. D&C com relação ao video do carvão eu peguei este comentário aqui deste video ai; veja:

    Ninguém precisa refutar mais nada aqui.

    Essa teoria das Hidroplacas já é uma piada no meio científico há mais de 20 anos!

    Só você que não sabia disso.

    É nisso que dá ficar dando ouvidos a seu pastor…

    Não é meu o comentário mas me parece qeu esta teoria é furada, agora vc pode ter um contra argumento manda ai.

  39. Pelo incrivel que pareça, existem milhares de ciêntistas que não são Naturalistas.
    O Adauto Lourenço, Behe, Walter Brown, e outros.

    Walter Brown não é cientista, é engenheiro mecânico e criacionista da terra jovem. Diante do que se sabe hoje, o criacionismo da terra jovem (YEC) é insustentável, ou seja, quem apóia o YEC o faz por ignorância e falta de racionalidade.

    Adauto Lourenço, segundo ele mesmo diz (e parece que ele é a única fonte, pois essa informação não está disponível em lugar nenhum), é formado em física pela Bob Johnes University, uma universidade privada, de ideologia protestante fundamentalista (já é mau sinal). A Bob Jones, obviamente, é criacionista, e pior: defende o YEC. Na página da biologia celular, encontra-se a seguinte pérola:

    “All of our classes are taught by highly qualified faculty. In fact, practically all of our science faculty have terminal degrees in science. On top of that, they all hold to a Young Earth view of Creation, making BJU the largest Young Earth science faculty in the world.”

    Uma lida na grade curricular do curso de biologia mostra a orientação da universidade (Isso é bem evidente na ementa da “Bio 300”). Certamente por isso, a escola de biologia da Bob Jones recusou-se a passar pelo “Accreditation”, que é como os americanos chamam o processo de certificação de competência, autoridade ou credibilidade de instituições de ensino (algo desse tipo).

    Na página do bacharelado em física, informa-se ao aluno o que ele estudará e, entre outras coisas, lê-se:

    “While offering scientific and philosophical refutation of the theory of evolution, our program teaches each course within a Biblical creationist framework.”

    Uma lida no “Program Outline” do curso mostra exatamente o que se ensina nesse “curso” (“Old Testament Messages”, “New Testament Messages”, “Hermeneutics”, “Bible Doctrines”, “Apologetics and Worldview”, além de uma aberração chamada “Sc 200 – Essential Science”, que compreende “A biblical and conceptual view of science applied to important issues including cosmology, creation/evolution, and the environment.”). Parece que a física lá é só fachada e a intenção é doutrinar, já que não se encontra qualquer pesquisa relevante levada a cabo nessa instituição e parece não haver artigos indexados em revistas de publicação científica.

    Mas, voltando ao Adauto Lourenço, ele mesmo escreve em sua página no Facebook (os asteriscos referem-se aos comentários logo depois):

    “Adauto J. B. Lourenço, B. Sc., MSc., é formado em Física pela Bob Jones University, USA. Mestrado em Física Nuclear pela Clemson University, USA(*). Pesquisador responsável em Sistemas de Imagem de Estruturas Atômicas (Oak Ridge National Laboratory)(**), é membro da American Physics Society, EUA(***) e pesquisador em Trocas de Energia em Nível Atômico (Max Planck Institut für Stromunsgsforchung, Alemanha)(****). Uma das características mais marcantes de prof. Adauto Lourenço tem sido a sua habilidade em transmitir conceitos difíceis da Ciência de uma forma compreensível e agradável, para públicos de várias idades e de diferentes níveis de conhecimento. É também formado em teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida, casado com Sueli e pai de três moças.”

    (*) Uma busca no site da Clemson não revela resultado algum. Mas pode ser que ele tenha conseguido uma pós graduação por lá.

    (**) Uma busca no site do Oak Ridge National Laboratory não revela resultado algum, mas dizem que há uma lista onde consta o nome dele.

    (***) Não há registro de que ele tenha sido membro do American Physics Society.

    (****) O nome dele não é citado em nenhum site de qualquer organização que leve o nome de Instituto Max Planck.

    Dizem também que ele proferiu a seguinte sandice:

    A velocidade da luz é instantânea. Sim, isso explica porque segundo os “cientistas do mal”, temos objetos no universo há mais de 13 bilhões de anos luz de distância. Na verdade, não significa que a imagem vista é de 13 bilhões de anos atrás, pois a velocidade da luz é instantânea!

    Sei não, mas, sei lá.

    Interessante é que Adauto Lourenço é um “cientista” que não possui currículo Lattes, e isso já é muito estranho pra quem é cientista no Brasil. Além disso, parece não haver qualquer artigo escrito por Adauto Lourenço em qualquer servidor de Preprints na área de física. Se Adauto Lourenço é cientista mesmo, é um daqueles que não tem qualquer relevância. Pelo menos não para a ciência de verdade.

    Já Michael Behe é bioquímico e ensina na Lehigh University, na Pensilvânia. É um defensor do DI, mas o “Department of Biological Sciences” não leva a visão criacionista dele. Tanto é que se pronunciou a respeito:

    Department Position on Evolution and “Intelligent Design”

    The faculty in the Department of Biological Sciences is committed to the highest standards of scientific integrity and academic function. This commitment carries with it unwavering support for academic freedom and the free exchange of ideas. It also demands the utmost respect for the scientific method, integrity in the conduct of research, and recognition that the validity of any scientific model comes only as a result of rational hypothesis testing, sound experimentation, and findings that can be replicated by others.

    The department faculty, then, are unequivocal in their support of evolutionary theory, which has its roots in the seminal work of Charles Darwin and has been supported by findings accumulated over 140 years. The sole dissenter from this position, Prof. Michael Behe, is a well-known proponent of “intelligent design.” While we respect Prof. Behe’s right to express his views, they are his alone and are in no way endorsed by the department. It is our collective position that intelligent design has no basis in science, has not been tested experimentally, and should not be regarded as scientific.

    Queria saber quem são os outros milhares de cientistas que não são naturalistas. A impressão que se tem quando se lê uma afirmação como a de que “há milhares de cientistas não naturalistas” é que há um “racha” na comunidade científica. Não há.

    Queria saber também quais são as ciências que não são naturalistas, pois a física, a química e a biologia são naturalistas.

  40. ADAMANTDOG

    D&C com relação ao video do carvão eu peguei este comentário aqui deste video ai; veja:

    Ninguém precisa refutar mais nada aqui.

    Essa teoria das Hidroplacas já é uma piada no meio científico há mais de 20 anos!

    Só você que não sabia disso.

    É nisso que dá ficar dando ouvidos a seu pastor…

    Não é meu o comentário mas me parece qeu esta teoria é furada, agora vc pode ter um contra argumento manda ai.

    Adam… o vídeo não foi para você e sim para o Ton.
    É feio ficar invadindo a conversa dos outros, não sabia?

  41. ADAMANTDOG

    D&C com relação ao video do carvão eu peguei este comentário aqui deste video ai; veja:

    Ninguém precisa refutar mais nada aqui.

    Essa teoria das Hidroplacas já é uma piada no meio científico há mais de 20 anos!

    Só você que não sabia disso.

    É nisso que dá ficar dando ouvidos a seu pastor…

    Não é meu o comentário mas me parece qeu esta teoria é furada, agora vc pode ter um contra argumento manda ai.

    Adam… o vídeo não foi para você e sim para o Ton.
    É feio ficar invadindo a conversa dos outros, não sabia?

  42. […] Deus & Ciência on O Evangelho segundo o Criador …Deus & Ciência on O Evangelho segundo o Criador …Eddie on O Evangelho segundo o Criador […]

  43. Criaturo

    Fala meu irmão Vander.
    Eu não voltei não… só dei uma passadinha.
    Obrigado pela dica, tentarei entrar naquele blog que você me indicou.
    Um Abraço e que Deus te abençõe.

    Ton

    Sei que sua intenção é boa, mas a palavra de Deus para certas pessoas aqui, é como pérolas a porcos.
    Se fosse você, selecionaria apenas as pessoas que REALMENTE quisessem debater.
    Quem tem interesse em trollar… nem perderia meu tempo.
    Mas isso é apenas minha opinião.

    Um Abraço e fique com Deus.

  44. É, irmão D&C,

    Alguns aqui chegam a negar suas origens e estão baseados em uma ideologia furada.

    O ateu Piaget dizia que, quando se entra em uma argumentação, as duas partes devem estar dispostos a abrir mão de algumas ideologias. Se isso não ocorrer, não estaremos diante de um diálogo mas de um monólogo. Não ocorrendo o “diálogo, a construção do conhecimento não acontece”. (segundo Piaget).

    Tenho aberto mão de algumas ideologias mas algumas pessoas aqui só querem falar consigo mesmas.

    Se gloriam em possuir um conhecimento de poucos séculos e desprezam o conhecimento construído por alguns milênios. É pura ignorância pensar assim.

    Mas, graças à Deus que não são todos. Ainda restam alguns remanescentes que realmente estão dispostos a aprender e a ensinar alguma coisa.

    Também estou de saída, mas estou tendo dificuldade em encontrar a porta de saída. Rssss.

    Mas já estou indo, para alívio de alguns.

    Quanto ao livro, já baixei. Só falta ler. Deus o abençoe.

    Depois lhe mandarei o link de alguns livros que conheço.
    “E a bíblia tinha razão” é um deles.
    A bíblia de estudo Thompsom tem algumas notas arqueológicas. Não sei se está disponível para baixa mas é bom dar uma olhada.
    Quanto a versões, uma das melhores é a “bíblia de Jerusalém.

    Fica com Deus meu irmão.

  45. D&C,

    Tem um cara aqui que está parecido com um conhecido nosso.

    “Leia a “P” dos meus textos, leia a”P” dos meus textos. on, on, on…Rsss.

    Só pra descontrair.

  46. Kakaka os crente e suas porcariada sem pé nem cabeça que não da em nada em bosta nenhuma, até parece que falar de comportamento humano na representividade filósica de um divino pode mudar alguma coisa por aqui. Quanta tolice e perda tempo.

    Mais na verdade eu sei o porque disto e para satisfazerem seus ego ferido na tentativa da salvação de seu deus que vivem em suas psique atormentada.

  47. É moçada

    É sempre a mesma coisa…

    O pessoal crente acha que pode vir aqui, lançar suas bobagens ao porcos ateus e que vamos engolir numa boa, sem ter que ao mínimo dar motivos lógicos ou coerentes para suas afirmações

    Quando questionados com perguntas simples mas que não podem responder agem como esperado, como se estivessem “nos avisando”…, e ainda se sentem ofendidos…

    Por favor, sintam-se a vontade de evangelizar quem realmente deseje trocar o pensamento próprio por um lugar no paraíso…

    Abraço
    Cristiano

  48. Ton escreveu:

    Se gloriam em possuir um conhecimento de poucos séculos e desprezam o conhecimento construído por alguns milênios. É pura ignorância pensar assim.

    Dizer que a Bíblia nos traz conhecimento é só uma prova de que essas pessoas não fazem a menor ideia do que estão falando.

    Quando diante de gente humilde que não faz nada além de balançar a cabeça e dizer amém, eles se sentem realizados. Mas quando vêm a um site ateu, debater com ateus, eles se frustram, porque não estão acostumados a serem solicitados a justificar as idiotices que dizem, muito menos a responder algumas perguntinhas bobas, que poderiam ser respondidas sem maiores dificuldades, se todas essas fábulas que eles veneram não fossem apenas isso: estorinhas encantadas para entreter (e assustar) as crianças.

  49. Ton

    Você disse que em um debate ambos os lados precisam estar dispostos a mudar de opinião

    Eu não só estou disposto como realmente gostaris de acreditar, afinal, seria muito, mas muito bom saber que existe algo além do horizonte

    Mas você precisa me ajudar, você tem alguma coisa mais convincente que um livro escrito a muito, muito tempo sem supervisão da ciência e experiências pessoais?

    Abraço
    Cristiano

  50. Você mesmo já deu a resposta:

    “quem realmente deseje trocar o pensamento próprio por um lugar no paraíso…”

    É preciso querer. Você quer acreditar em “bases científicas”.

    Os cristãos crêem em Cristo e também acreditam e usufruem da ciência. Em especial as que realmente foram comprovadas. O que passar disso é falácia, fábulas e história da carochinha.

    Acredito que nossa conversa até agora, já foi suficiente para uma boa reflexão. Se você tiver de crer, crerá. O que passar disso é remover a terra e o adubo. Tudo depende agora do tempo necessário para que frutifique. A semente eu garanto que é boa.

    Até um dia.

  51. Ton

    Então Ton…. A maioria do pessoal que frequenta este tipo de blog, tem suas vidas completamente erradas. Eles vivem nas trevas dando as costas para a verdade e para a Luz.
    Nós, que nascemos denovo, crendo em Cristo, quando vemos pessoas se rebaixando ao ponto de blasfemar contra quem os criou, ficamos bem chateados.

    Porém como diz as escrituras, este povo faz isso porque são uns animais que caminham em direção ao matadouro.
    Animal não pensa, animal não raciocina.

    Nós sabemos qual é o caminho e este caminho é que tentamos passar. Porém quem tem a vida dominada pelo inimigo de Deus, odeia o caminho correto, odiando também a Deus.

    O que mais fico impressionado é que a cegueira espiritual é tão grande, que o óbvio eles não conseguem enxergar.
    Creem em Geração espontânea, acaso criador, Evolução e outras fábulas, e duvidam do mais simplês e óbvio.

    Satanás faz bem o papel dele…. enganar os tolos.

    O Engraçado é que se acham os ciêntistas e sábios….. isso que fico mais admirado!

    Eles caminham para o inferno sentindo orgulhosos disso. Eu eim !!

    É igual aos fariseus que viviam em uma época pelo qual Cristo fazia os milagres, mas mesmo assim eles não criam, pedindo ainda mais milagres.

    Mas como te disse no início… pronunciar palavras da verdade para quem gosta da lama é o mesmo que jogar pérola aos porcos.

    No início eu até empregava minha atenção e tempo em responder. Mas hoje.. como ví que é inútil, pois o pior cego é aquele que não quer enxergar, nem perco meu tempo.

    Não sei como o Vander aguenta……hehehehe.. isso sim é que eu chamo dom de paciência.

    Um Abraço.

  52. Aliás, um cientista acreditou e produziu um livro na mesma época de Cristo e investigou a fundo para confirmar se tudo era realmente verdade. Apresentou a seu amigo Teófilo. Éra o médico Lucas.

    Era grego e formado na medicina da época, que também questionava a respeito de Deus.

    Flávio Josefo, historiador judeu, próximo à época de Cristo, também ecreveu sobre Jesus.

    Quem tiver de crer, crerá. Agora, a ajuda para aumentar a sua fé, só Deus pode lhe dar. “Moisés e os profetas” já transmitiram a vocês o suficiente para crerem em Deus.

    Cada um no seu estilo, cada um conforme o seu dom.

    O que está faltando realmente é vontade.

    Fiquem com Deus.

  53. É… não tem jeito mesmo

    Vocês simplesmente não entendem…

    Abraço
    Cristiano

  54. D&C,

    Digo por experiência no mundo espiritual, esses que blasfemam de Deus alegando que fazem isso sem medo pelo fato de acreditarem que Deus não existem, a mim não enganam. Quem assim procede, sabe muito bem que Deus existe, mas a mente está tão cauterizada que Satanás os convenceu que pode protegê-los de Deus. Falácia. Se não conseguiu proteger a terça parte dos anjos que arrastou com ele, quanto mais simples mortais. Acontece que Satan´s é bom de papo e consegue convencer pseudo ateus.

    O ateus sinceros, que relamente estão à busca da verdade, não blasfemam de Deus mas ficam na deles, investigando. Um dia eu sei que eles se chegarão à Cristo pois se estão à procura da verdade, eles a encontrarão, pois Cristo é a verdade.

    Os demais se enquadram no que João disse em sua epístola: “vieram de nós, mas não eram dos nossos. O mesmo que dizer em linguagem popular: “frequentou as minhas aulas, mas nunca foi meu aluno”.

    A esses basta o esírito do Anticristo com todas as suas blasfêmeas. Uma vez que Satanás não pode blasfemar de Deus em sua forma de espírito, usa a boca dos homens para fazê-lo. Como descrito em apocalipse sobre o chifre que surgiu(o Anticristo) e “foi lhe dada uma boca de blasfêmeas para dizer todos os tipos de blasfêmeas de Deus.

    Um abraço.

  55. Cristiano, você parece ter algo mal resolvido. Estou orando por você.
    Se for sincero, um dia você compreenderá.
    Mesmo assim não deixarei de te amar (ágape) e torcendo por seu sucesso.

    Fica com Deus.

  56. Ton e D&C

    Infelizmente vocês são muito ignorantes… nao há como termos uma discussão séria com as coisas que vocês falam e acreditam, satanás fazendo o papel dele nos enganando, anticristo, é muita
    viagem…

    O dia que vocês começarem a usar o cérebro podemos conversar novamente…

    Abraço
    Cristiano

  57. D&C,

    Depois você me fala em qual blog você está para que eu dê uma passadinha lá.

    Fica com Deus.

    Manda um abraço para o Vander.

  58. OK, amigão.

    Abraços.

  59. “Quem assim procede, sabe muito bem que Deus existe, mas a mente está tão cauterizada que Satanás os convenceu que pode protegê-los de Deus.”

    “A esses basta o esírito do Anticristo com todas as suas blasfêmeas.”

    Rs! Chega a ser engraçado, os caras acreditam em cobra falante, arca de noé, judeu zumbi, virgem grávida, milagres altamente relevantes como transformar água em vinho etc. E todo mundo que acha que isso é besteira está sob influência de satanás. Entendam uma coisa, suas religiões são um culto à ignorância e a fraqueza, culto a submissão cega e a falta de inteligência. Vemos vocês como ratos fracos e doentes que precisam de psicólogos judeus e amiguinhos imaginários para seguirem em frente. Lixo e vômito da humanidade que não conseguem pensar em nada que não sejam adestrados a fazê-lo, autômatos programados por padres e outros caluniadores da verdade. São tratados como ovelhas porque são ovelhas. Seus deuses não nos importam nem um pouco, não temos medo de suas ameaças infantis de fantasmas no inferno. Submetam-se e entreguem vossas mentes para seus manipuladores, o livre-pensamento é algo que jamais conhecerão. Canalizam suas frustrações com o lixo que representam esperando sua recompensa e externam sua vingança àqueles que são livres com ameaças de inferno. Seguem um culto cujo símbolo é a morte violenta de um chandala ensanguentado pregado numa cruz. Falam em paz e tolerância mas são o maior motivo de guerra e intolerância que já existiu. E nós ainda somos obrigados a respeitar vossos delírios? Fodam-se vocês e seus deuses leprosos e traidores, meu espírito nasceu pagão e vai morrer pagão, embora tenha tentado lavar minha mente desde criança com seus batismos e catequese, estupram a mente e muitas vezes o corpo de crianças inocentes. varreram culturas inteiras do mapa e queimaram seus registros. Raça de zumbis manipulados como cães devidamente adestrados, iriam a guerra se fossem ordenados. Não há como expressar desprezo suficiente por essa subcultura de acéfalos. Morte ao cristianismo!

  60. Anônimo

    O senhor está endemonhado…

    Abraço
    Cristiano

  61. #rimuito
    #rialto

    Tem doido pra tudo mesmo que vergonha.

  62. Muito bem D&C,

    Então Ton…. A maioria do pessoal que frequenta este tipo de blog, tem suas vidas completamente erradas. Eles vivem nas trevas dando as costas para a verdade e para a Luz.
    Nós, que nascemos denovo, crendo em Cristo, quando vemos pessoas se rebaixando ao ponto de blasfemar contra quem os criou, ficamos bem chateados.
    Porém como diz as escrituras, este povo faz isso porque são uns animais que caminham em direção ao matadouro.
    Animal não pensa, animal não raciocina.

    acaba de me convencer que vocês, “os escolhidos”, são os superiores.
    Este é o ponto principal escondido entre tanto proselitismo fundamentalista.
    Se os seus argumentos não convencem, quem sabe as fogueiras santificadas, desta vez movidas a gás.

    Não temo deus algum, só os seus ”escolhidos”.

  63. É triste ver que algumas pessoas precisam de algo sobrenatural para dar razão ao seu viver…

    No fundo isso acaba me entristecendo…

    Abraço
    Cristiano

  64. Ton,

    Digo por experiência no mundo espiritual, esses que blasfemam de Deus alegando que fazem isso sem medo pelo fato de acreditarem que Deus não existem, a mim não enganam. Quem assim procede, sabe muito bem que Deus existe, mas a mente está tão cauterizada que Satanás os convenceu que pode protegê-los de Deus. Falácia. Se não conseguiu proteger a terça parte dos anjos que arrastou com ele, quanto mais simples mortais. Acontece que Satan´s é bom de papo e consegue convencer pseudo ateus.

    mas, por que um deus todobondoso-sabetudo-ultrapoderoso, que criou um universo com milhões de galáxias iria se importar com blasfêmias de umas ”formiguinhas” limitadas que só podem fazer mal a si mesmas?
    Por que ele não resolve a questão direto com o seu oponente maior poupando indefesas criaturas?

    Percebe a inconsistência do seu mito?
    Claro que não percebe, a gana de se sentir superior àqueles que não aceitam tais sandices é bem maior que qualquer lógica.

  65. Márcio,

    Por ingratidão. Pensa em um bebê que sai do ventre de sua mãe chutando e xingando: ” e aí, sua velha coroca, cadê meu rango?”

    O mínimo que poderíamos fazer por um Deus que tudo fez por nós é sermos gratos.

    Mas tudo bem. Talvêz você não entenda.

    Fica com Deus.

  66. Cristiano,

    É triste ver que algumas pessoas precisam de algo sobrenatural para dar razão ao seu viver…
    No fundo isso acaba me entristecendo…
    Abraço
    Cristiano

    eu acho que é bom mesmo que eles acreditem e temam um deus sobrenatural ditador de regras, senão talvez muitos deles sairiam pelo mundo a fazer grandes maldades com seus semelhantes, pois devem ser incapazes de cultivar altruísmo e humanismo naturalmente.
    Cada vez mais acredito mais nisso.

  67. Márcio

    Essa discussão no fundo é irrelevante

    Um usuário de drogas que sabe que está fazendo algo errado mesmo assim continua…

    Agora você imagine a religião, que é um vício onde o indivíduo além de achar que está certo, ainda recebe respaldo da sociedade

    Para a nossa geração essa é uma batalha perdida, infelizmente, o que nos resta é tentar evitar o estupro mental das crianças de hoje, por que as de ontem já era…

    Abraço
    Cristiano

  68. Creem em Geração espontânea, acaso criador, Evolução e outras fábulas, e duvidam do mais simplês e óbvio.

    Inversão total. A fantasia ganha status de realidade e a realidade vira fantasia. É um resquício da pré-história humana, onde as pessoas não tinham a menor idéia do que estava acontecendo. A melhor coisa a fazer numa conversa com pessoas que pensam assim é encerrar a conversa. Não há necessidade de se estender.

  69. Ton,

    Márcio,
    Por ingratidão. Pensa em um bebê que sai do ventre de sua mãe chutando e xingando: ” e aí, sua velha coroca, cadê meu rango?”
    O mínimo que poderíamos fazer por um Deus que tudo fez por nós é sermos gratos.
    Mas tudo bem. Talvêz você não entenda.
    Fica com Deus.

    acontece que uma mãe natural é limitada física e mentalmente, seu mundo é restrito às suas emoções e atitudes, um deus não poderia ser atingido por nada físico ou emocional, ainda mais vindo de bebês chorões ou formiguinhas birrentas.
    Você reduziu seu deus à uma pobre mãe humana.

  70. (…) o que nos resta é tentar evitar o estupro mental das crianças de hoje (…)

    Concordo com essa idéia. Não que eu ache que as crianças não devam ter contato com a religião, mas que tenham quando tiverem a cabeça formada. Isso as deixaria menos indefesas.

  71. Eddie

    Imagine que uma criança fosse ensinada pelos pais sem a religião, e que seus conceitos morais fossem ensinados na base do não faça com os outros o que você não quer façam com você…

    Coisas do tipo:

    Se não quer que peguem seu brinquedo não pegue o dos outros
    Se não quer que batam em você papai não bata em niguém

    E assim por diante…

    Quando essa criança se torna-se adulta e fosse apresentada ao cristianismo… o que ela diria??

    Abraço
    Cristiano

  72. Cristiano,

    Márcio
    Essa discussão no fundo é irrelevante
    Um usuário de drogas que sabe que está fazendo algo errado mesmo assim continua…
    Agora você imagine a religião, que é um vício onde o indivíduo além de achar que está certo, ainda recebe respaldo da sociedade
    Para a nossa geração essa é uma batalha perdida, infelizmente, o que nos resta é tentar evitar o estupro mental das crianças de hoje, por que as de ontem já era…
    Abraço
    Cristiano

    eu acho que você está certo, não há muito o que fazer a não ser educar nossos filhos para que compreendam melhor um mundo naturalmente humanista e civilizado, baseado em um altruísmo genuíno. É o que eu faço com meus filhos queridos.
    Só que por trás dessa droga mental há muitos interesses econômicos e políticos, a grande massa que vota está comprometida, isso assusta quanto ao futuro.

  73. Essas formiguinha tem o sopro de Deus.

    Foram feitos conforme sua imagem, possuem seus atributos comunicáveis.

    Quando blasfemam, sabem muito bem o que estão fazendo. Não são criancinhas, aquilo foi apenas uma comparação, é um pouquinho pior. São seres pensantes, racionais, aparentemente maduros intelectualmente que, quando lhes interessa, a parte que lhes toca, sabem muito bem reagir de forma adequada.

  74. Kakaka

  75. Sabem ter prazer, se alimentar, se vestir, fabricar objetos e invensões fabulosas, criam cultura e desenvolvem signos para se comunicarem, mas quando se trata de adorar à Deus eles dizem:

    “Não sei, será que Deus existe, mostra-me uma prova, eu queria tanto acreditar mas não consigo.” Sou apenas uma formiguinha”.

    Marcião, quando o homem quer ele vai até a lua, francamente. Não está faltando provas ou evidências, está faltando é vontade de crêr.

    Se não tenho vontade, não adianta insisteir que não vai colar. Não é assim que alguns de vocês dizem?

    Mas tudo bem. Existe tempo para todas as coisas. Talvês o tempo para alguns de vocês ainda não chegou e para alguns, nunca chegará. Mas isso está além das minha forças.

    Sou apenas uma formiguinha tentando fazer o meu trabalho.

    fica com Deus.

  76. Cristiano,

    ela diria que Jesus Cristo era um cara bacana e admirável, mas o encantamento talvez fosse maculado depois de ler certas passagens do bom livro. Uma coisa é certa: essa criança seria um pensador melhor e poderia se tornar uma pessoa mais ética. Cito o antropólogo Silas Guerriero, da PUC de São Paulo (extraído dessa fonte):

    “Quando se cria uma ética a partir da racionalidade, você passa a considerar que somos membros da humanidade e que, portanto, a agressão a um ser humano é uma agressão a nós mesmos.”

    Essa frase sempre me faz pensar a respeito das relações entre cristãos, muçulmanos e judeus.

    Cordialmente,
    Eddie.

  77. Ton

    O ateus sinceros, que relamente estão à busca da verdade, não blasfemam de Deus mas ficam na deles, investigando. Um dia eu sei que eles se chegarão à Cristo pois se estão à procura da verdade, eles a encontrarão, pois Cristo é a verdade.

    Então.. para falar a verdade, não sei bem se existe Ateus sinceros, pois o nome A-Teu derivou do A-Theos, ou seja Contra\Anti\Não- Deus.
    Este tipo de pessoa, não buscam a verdade. Eles buscam “Lutar” contra Deus e contra o que é certo.
    (Como nossos “amigos” blasfemadores, por exemplo)
    São como as escrituras revelam: “Animais Irracionais” Indo ao Matadouro.

    Uma vez o Bill “Maconheiro” Maher, respondendo a uma pergunta, disse que se um dia visse um anjo ou a presença de Deus, procuraria um Manicômio.

    Viu só… estas pessoas não estão interessadas em saber da verdade, elas estão apenas agindo como animais irracionais, fazendo apenas o que são manipulados a fazer.

    Nem eles mesmo sabem porque sentem tanta raiva de Deus….. são só fantoches manipulados pelo diabo para lutar contra Deus e contra a Verdade.

    Veja o Barros por exemplo….. Ele blasfema tanto que nem sabe porque faz isso.
    Em suas palavras só percebo ódio, orgulho, inveja e raiva.
    Se perceber vai ver que a raiva não vem dele, mas sim do ser que o manipula.
    Porém ele não é inocente, pois se permite ser manipulado.

    Então por isso que eu acredito que não existe ateus sinceros.
    Mas eu acredito que existam Agnósticos sinceros. Eles não acreditam em Deus, mas também não lutam contra ele.

  78. Ton,

    você simplesmente não entende nada daquilo que eu lhe digo.

    Ou então seu conceito de deus é diferente do meu.

    Você crê num deus com atributos humanos aumentados, que se magoa, sente dor, sente ira, tem ou teve preferências pessoais por um determinado povo e deseja ser amado à qualquer custo.

    Isso é incompatível com o status de um criador de universos.

    Como você se comportaria no mundo sem a crença no seu deus pessoal?

  79. D&C cada dia se superando…

    Não suma cara, você é de longe o crente mais engraçado que tive o prazer de conhecer…

    Sabe o que lhe falta???? Felicidade aqui nessa vida, para parar de se preocupar com uma possível felicidade na próxima…

    Abraço
    Cristiano

  80. Rararara , eu sempre duvidei que eles tinham estes pensamentos sobre demônios inimigos sobre nos ,mais agora está confirmado . Agora só falta um crente cheio do espírito de porco santo para nos exorcisar e no fim o que este crente vai ter? Um ateu firme e forte dando gargalhadas do papel ridículo que o crente se dispos. Claro nem todos ateus são iguais ,alguns so iriam balançar a cabeça e dizer mais que situação mais deplorante. Mais eu iria rir e rir muito.

  81. Ton, D&C e Criaturo…

    Tarefa de casa… pensar na frase abaixo…

    “Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender por que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá por que rejeito o seu.”

    Stephen Henry Roberts

    Abraço
    Cristiano

  82. E eu conheço um indiano que também te experiências pessoais com o deus dele, o deus dele também atende as preces dele… e não deve ser o mesmo que o seu, pois o dele parece um elefante e tem mais de dois braços…

    Consegue ver alguma coisa errada ai?

    Abraço
    Cristiano

  83. Então por isso que eu acredito que não existe ateus sinceros.
    Mas eu acredito que existam Agnósticos sinceros. Eles não acreditam em Deus, mas também não lutam contra ele.

    Não se luta contra aquilo que não existe, há que haver luta apenas para ter-se os direitos respeitados, contra o preconceito e a influência descabida na educação e no legislativo de um estado laico por parte de organizações religiosas.
    Deuses imaginários devem ficar dentro dos templos de seus respectivos donos, para quem quiser ir procura-los de livre vontade.
    E deveria se combater esse mercantilismo 171 descabido da fé travestido de sacrifício pessoal.
    E que tratem do espírito apenas e deixem a ciência sustentar o mundo.

  84. Cristiano

    Sabe o que lhe falta???? Felicidade aqui nessa vida, para parar de se preocupar com uma possível felicidade na próxima…

    Você está enganado Cristiano. Felicidade é o mais me sobra. Eu sei da vida eterna, tenho Cristo ao meu lado, as coisas na minha vida caminham para a vitória , deito em paz, e em minha lutas vejo a mão de Deus operar.
    Não existe felicidade maior do que servir a Deus.

    Agora me diga.. qual felicidade traz o “Acaso” que você crê?? Não dá vida eterna, não te ajuda em nada e ainda por cima te leva ao inferno…

    Minha preocupação é exatamente com você. Eu tenho a vida eterna, e você caminha para o abismo.
    Por isso tento fazer o possível para que você, assim como os outros, não pereça.

    “Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender por que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá por que rejeito o seu.”

    Você rejeita o Deus vivo. cujo qual eu creio e vivo por ele. Os “deuses” que rejeito, não fizeram os ceus e a terra, eles simplesmente tenta afastar o homem do verdadeiro Deus (isso inclue-se o ‘deus” acaso)

    E eu conheço um indiano que também te experiências pessoais com o deus dele, o deus dele também atende as preces dele… e não deve ser o mesmo que o seu, pois o dele parece um elefante e tem mais de dois braços…

    Conheço também um bruxo que faz feitiçarias. E Satã também atende as “Preces” dele.
    Os feiticeiros de Faraõ, também faziam feitiçarias. Os mesmo sinais que Moisés revelava de Deus, os magos também faziam em nome dos deuses deles.
    Porém quando Deus revelou seu verdadeiro poder… os falsos deuses não conseguiram imitar.
    Quando Deus criou do pó, incetos para atacar o povo do egito.. os feiticeiros não conseguiram criar nada.

    Assim como o diabo mostra prodigíos para desviar o homem de Deus, ele também cega a muitos para não enxergar as evidências de sua presença. Porém quando Deus mostra seu poder, não há nada na terra, nos céus ou nos universos que podem se comparar a ele.

    Somente Cristo Quebra as correntes do Pecado. Somente ele é capaz de transformar vidas e revelar sua presença. somente ele é capaz de dar a vida eterna.

    Agora se seu amigo (Se é que existe) está sendo enganado por estes falsos deuses, não conhecendo o Deus verdadeiro, o juíz dele é sua própria consciência. Deus não o julga pela sua ignorância.
    Porém se for-lhe apresentado o Deus vivo, e ele o regeitar, o julgamento sobre ele será o mesmo que será sobre vocês, se regeitarem também.

    O errado não é não conhecer a Cristo. o errado é conhece-lo e regeitá-lo, Como vocês fazem agora.

    O Caminho largo leva a perdição, porém o caminho estreito traz a vida eterna. Cristo é o caminho estreito. Os deuses (incluindo o “acaso”) é o caminho largo.
    Vocês regeitam a Cristo pois preferem o caminho largo. Mas por causa deste caminho que vocês sofrerão.

    a única coisa que Deus quer de vocês é que se arrependam de seus pecados e comecem a viver de maneira correta. Será que isso é muito difícil???
    Será que é tão difícil abandonar os caminhos errados???

  85. FoDão

    Rararara , eu sempre duvidei que eles tinham estes pensamentos sobre demônios inimigos sobre nos ,mais agora está confirmado . Agora só falta um crente cheio do espírito de porco santo para nos exorcisar e no fim o que este crente vai ter? Um ateu firme e forte dando gargalhadas do papel ridículo que o crente se dispos. Claro nem todos ateus são iguais ,alguns so iriam balançar a cabeça e dizer mais que situação mais deplorante. Mais eu iria rir e rir muito.

    Pois é amigo Troll… Esta sua reação é a mesma do povo que habitava no antigo mundo (Pangéia) tinha quando Noé construia a Arca.
    Zombavam dele, riam dele, e o escaneciam. Com certeza muitos o olhavam contruindo a embarcação e balançavam a cabeça e sinam de desaprovação.
    Eles faziam isso pois acreditavam no caminho largo, como vocês fazem hoje.
    Bem que Noé os avisava… mas quem o ouvia???
    No mundo todo, em todo o mega continente, somente sua família o obedeceu.
    Porém, quando as portas da embarcação se fechou. A ordem foi dada nos céus e as águas que habitavam embaixo do continente o partiu em várias partes. Eles subiam em uma velocidade incrível, distruindo tudo a sua volta, extinguindo os dinossáuros, os animais existentes e os homens que riam e zombavam dele.
    como diz aquele ditado: “A graça ficou sem graça”

    Mas… como é um Troll… e você não dá a mínima para você mesmo, porque EU me preocuparia com você??

    Continue fazendo isso… seja cada vez mais joio, que o trigo se tornará cada vez mais trigo.
    Quanto maior for a plantação, mais fácil será a colheita.
    Porém se algum dia, você tiver algum juízo em sua mente…. colocará este Joelhão “Véio” de guerra no chão, e pedirá perdão a Deus de todas as “cagadas” que fez e faz na vida.

    Pode ter certeza, que quando isso acontecer… aí sim você terá uma vida verdadeira, e não uma falsa vida, sendo manipulado pelo diabo caminhando para o Abismo.

  86. Marcio

    Não se luta contra aquilo que não existe

    Por isso você é tão manipulado. O diabo te cega, você não luta contra ele pois e você não acredita que ele existe.

    E que tratem do espírito apenas e deixem a ciência sustentar o mundo.

    Isso que você disse é bíblico sabia Márcio?
    tem até um código na bíblia que relata esta ideologia: , 666

    O que quer dizer é o homem quer estar sobre todas as coisas, se considerandoo próprio Deus.

  87. D&C

    A felicidade nesse mundo para você é achar que vai ter felicidade na próxima???? Por favor, não seja ridículo….

    Minha felicidade não vem do acaso, vem da minha liberdade de pensamento e do amor da família e amigos, de pequenos momentos de prazer que temos ao lado das pessoas que gostamos e que nos querem bem

    Dada a sua noção de felicidade sugiro se preocupar com você mesmo

    Quanto ao meu amigo, acredita que ele me disse que o deus dele é que é o vivo?

    Quanto ao resto de post/pregaçao nem tenho o que falar…

    Abraço
    Cristiano

  88. Nossa

    O pior é que eles realmente acreditam na arca de noé…

    Cara…. to besta…

    Abraço
    Cristiano

  89. cristiano

    pois é te fiz algumas questões, refutei seus argumentos homos, te desafiei a mostrar incoerencias no evangelho cristão e recomendei não utiliza argumentos pre fabricados na internet e por enquanbto voce só fez isso:
    diz: Ton, D&C e Criaturo…
    Tarefa de casa… pensar na frase abaixo…
    “Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender por que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá por que rejeito o seu.”
    Stephen Henry Roberts
    he…he…he…he…he sou obrigado a desistir antes de ter começado, pelo menos voce é engraçado !

    Tudo de bom para voces, ou seja, fiquem com Deus!

  90. Criaturo meu querido

    Refutou meus argumentos com relação a homossexualidade???

    Da uma olhada aqui, e a menos que o wikipédia também esteja a servico de satanás me diga o que você acha

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade_no_reino_animal

    Quanto as incoerências no evangelho cristão

    Da uma olhada nesse link

    http://razaoxfe.blogspot.com/2009/06/biblia-e-escravidao-ii-o-novo.html

    Fora o machismo ridículo e a própria homofobia

    Na verdade deixei quieto porque as coisas que vocês acreditam… adão e eva, arca de noé… achei que era desencessário expor suas crenças ainda mais ao ridículo… mas já que você faz questão

    Abraço
    Cristiano

  91. Um deus minimamente inteligente se apresentaria à todos os povos do mundo antigo ao mesmo tempo sem intermediários, um deus minimamente bom jamais usaria de violência – direta ou indiretamente- para conseguir seus propósitos, um deus minimamente justo eliminaria o inferno eterno e mandaria satanás catar coquinhos com hashi, um deus minimamente poderoso jamais se importaria tanto com as peraltices de formiguinhas limitadas que mal conseguem sair do seu planetinha, um deus minimamente feliz jamais teria carência afetiva a ponto de exigir amor das formiguinhas e sobretudo, um deus altruísta jamais faria aos outros o que não gostaria que fizessem a ele próprio.

    E não estaríamos aqui discutindo…a toa, vamos trabalhar genteeeee! Rsrs!

  92. Putz

    No final do texto sobre a homossexualidade no mundo animal eles falam em “evolução”, com certeza estão a mando de satanás… rsrsrs

    Abraço
    Cristiano

  93. Fala crentelho blz?

    Mas… como é um Troll… e você
    não dá a mínima para você
    mesmo, porque EU me
    preocuparia com você??

    Se te liga mané estou cagando para tua preocupação

    Continue fazendo isso… seja
    cada vez mais joio, que o trigo
    se tornará cada vez mais trigo.
    Quanto maior for a plantação,
    mais fácil será a colheita.

    Que merda é esta planta colheita??

    Porém se algum dia, você tiver
    algum juízo em sua mente….
    colocará este Joelhão “Véio” de
    guerra no chão, e pedirá
    perdão a Deus de todas as
    “cagadas” que fez e faz na vida.

    Pedi perdão ao trio
    imaginario?? Quem vai entender ,jesus , deus? Ou espirito porco santo.

    Kakaka quanto mimimi quanto bla bla bla , indica um crente ungido ai pra tirar o diabo de mim, o escroto vai ficar expulsando diabo até secar , PORQUE ? PORQUE NÃO EXISTE DEMONIOS .LOL

  94. Pois é (amigo?) Troll… Esta sua
    reação é a mesma do povo que
    habitava no antigo mundo
    (Pangéia) tinha quando Noé
    construia a Arca.

    Kakakaka

  95. Crente odeia quem usa o cérebro

    Abraço
    Cristiano

  96. FoDão

    hahaha, não entendeu sobre o trigo e o joio??? hahahaha, Mas é um chipanzé mesmo kkkkk isso é o que dár ficar usando drogas…
    Cara.. o Crack e a “Zona” está acabando com seu cérebro.kkkkk.
    Sem chance eu ficar debatendo com um Trol e ainda por cima drogado.
    Não é mesmo seu “Trollgado” hahahaha

  97. Poxa D&C

    Tanta coisa para você responder e você vem querer tirar sarro do fodão por que ele não sabia o que é a expressão “separar o joio do trigo”????

    Vou dizer uma expressão que você também não conhece e vai te confundir todo… “pensar por si mesmo”

    Abraço
    Cristiano

  98. Cristiano

    Caro Cristiano… você está se tornando um Troll ou é apenas impressão minha?? Será que a trollagem é o mal de todo ateu???

    A felicidade nesse mundo para você é achar que vai ter felicidade na próxima???? Por favor, não seja ridículo….

    “Comemos e bebemos, pois amanhã morreremos” Ótima noção de felicidade você possui não?? Por isso regeita a Cristo.

    Minha felicidade não vem do acaso, vem da minha liberdade de pensamento e do amor da família e amigos, de pequenos momentos de prazer que temos ao lado das pessoas que gostamos e que nos querem bem

    E ainda diz que nós é que somos ridículos. Quer enganar a quem….. a quem já esteve do seu lado??? Já passei desta fase Cristiano.
    É sempre a mesma coisa: “Sou feliz, sou feliz, sou feliz”, mas quando deita na cama, e quando fica sozinho, imagina: “Mas que vida vazia”
    Não adianta ganhar o Mundo Cristiano e perder a própria alma.

    Dada a sua noção de felicidade sugiro se preocupar com você mesmo

    A mim não preciso me preocupar. do jeito que andam as coisas, quem está indo para o inferno não sou eu.
    Agora se estivesse em seu lugar… a preocupação seria prioridade

    Quanto ao meu amigo, acredita que ele me disse que o deus dele é que é o vivo?

    Pois é.. os seguidores de baal pensavam a mesma coisa. Porém ficaram o dia inteiro invocando os deuses dele, porém quem se manifestou foi o Deus vivo.

    Quanto ao resto de post/pregaçao nem tenho o que falar…

    Mas é claro… com um Ego do tamanho de um elefante você vai falar oque?

    Na verdade deixei quieto porque as coisas que vocês acreditam… adão e eva, arca de noé… achei que era desencessário expor suas crenças ainda mais ao ridículo… mas já que você faz questão

    Ridículo para mim é se destrui, acreditar no “acaso” criador e ainda ficar se achar o máximo em caminhar para o abismo.
    Isso sim é ridículo e estúpido.

    Pois é Cristiano,Adão e Eva existiram, a arca existiu, o dilúvio existiu, o êxodo existiu, Deus existe e Cristo vive. As evidências estão aí.. basta enxerga-las. Mas se você afirma categóricamente que nada disso existiu…. deve haver um bom argumento. Você deve haver provas da não existência, não é mesmo?

    Poderia compartilhar qual argumento você possui para afirmar estas coisas? Poderia nos mostrar a prova da não existencia de qualquer destes eventos ocorridos?

  99. Cristiano

    Vou dizer uma expressão que você também não conhece e vai te confundir todo… “pensar por si mesmo”

    Opa… esta eu conheço muito bem. Antigamente quando não conhecia a Cristo, minha mente estava dominada pelas trevas (igual ao que acontece com você hoje) Porém Hoje, não apenas penso por mim, como penso pelos que aonda não conseguem pensar

  100. Fodão disse:

    “Rararara , eu sempre duvidei que eles tinham estes pensamentos sobre demônios inimigos sobre nos ,mais agora está confirmado . Agora só falta um crente cheio do espírito de porco santo para nos exorcisar e no fim o que este crente vai ter? Um ateu firme e forte dando gargalhadas do papel ridículo que o crente se dispos. Claro nem todos ateus são iguais ,alguns so iriam balançar a cabeça e dizer mais que situação mais deplorante. Mais eu iria rir e rir muito.”

    É meu amigo, você disse tudo:

    “Um ateu firme e forte dando gargalhadas do papel ridículo que o crente se dispos.”

    É exatamente assim que Deus trata os que resistem à verdade e blasfemam Dele. Deus deixa essa pessoa firme e forte, saudável, bem gordinho e fofo. Rindo à toa e de todos. Prosperando, sendo reconhecido e querido por muitos, aplaudido, elogiado, adorado, até ficar bem inchado. Aí chega o dia do acerto de contas e o inchado vai murchando, murchando. E ele diz: me dá mais uma chance. E Deus responde: depois da morte segue-se o juízo.
    Então o camarada chega à conclusão: fui mal, já éra, valeu galera, fui.

    Concluindo: Deus permite a operação do erro para certos indivíduos exatamente para que o cara não tenha a mínima chance de ser iluminado pela palavra de Deus, porquanto rejeitou a verdade ao ponto de ela produzir comichão(irritação) em seus ouvidos.

    Em 2Tessalonissences 2.9-12, diz:

    “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam na mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.”

    Enquanto há vida há esperança. Mas pelo visto, algumas pessoas aqui não estão interessadas.

  101. O termo chimpanzé aplica-se aos
    primatas do gênero Pan, da família
    Hominidae, subfamília Homininae,
    com três espécies conhecidas: os
    chimpanzés-comuns (Pan
    troglodytes), bonobos (Pan paniscus)
    e Sonolecus em aulus (Negritus
    Janaínus).
    Estudos apontam que os chimpanzés
    são parentes próximos dos seres
    humanos na evolução; eles se
    separaram do tronco do nosso
    ancestral comum por volta de 4 a 7
    milhões de anos atrás, e
    compartilhamos 98-99,4% de nosso
    DNA com eles. Como o homem, o
    chimpanzé consegue reconhecer a
    própria imagem no espelho,
    (capacidade que poucos animais
    apresentam). Também são capazes
    de aprender certos tipos de
    linguagens, como a dos sinais.
    :)

    O crentelho que vivia nas trevas ficou nervosinho, aposto que ficou cheio do espirito porco santo ,#rimuito crentelho nervoso não tem preço. Kakakakaka

  102. D&C

    Só quero ironizar você, vocês crentes não tem inteligência para discussões…. só vocês não perceberam isso ainda

    Abraço
    Cristiano

  103. Ameacinhas , pregações bla bla bla LOL

  104. “compartilhamos 98-99,4% de nosso
    DNA com eles. Como o homem, o
    chimpanzé consegue reconhecer a
    própria imagem no espelho,
    (capacidade que poucos animais
    apresentam). Também são capazes
    de aprender certos tipos de
    linguagens, como a dos sinais.
    :)”

    Pois é, o DNA do milho possui 99,5% de semelhança com o homem.
    Não se reconhece no espelho, não interpreta sinais, não anda, não fala, mas possui a capacidade de produzir 100 po um a cada espiga, mais ou menos, não cheguei a contar.

    Aliás, os biólogos são categóricos quando dizem que depois da descoberta do DNA, qualquer indivíduo, seja planta, animal vertebrado ou não, mamífero e a lista segue, está dante de um abismo intransponível, não havendo a mínima possibilidade de se tornar qualquer coisa além daquilo que ele já é.

    Interessante que a explicação de algumas pessoas para essa descoberta científica é:

    “depois de alguns milênios os animaisperderam a capacidade de se “hominizar” ou humanizar, como queira.

    É isso ou ficaram sem respostas após um grande achado da ciência: A descoberta do DNA?

    Francamente.

  105. Ameacinhas , pregações e mais bla bla bla o povim sem vergonha estes crente. hahahaha

  106. D&C

    Até me daria o trabalho de lhe mostrar porque esses eventos não aconteceram

    Como aqui -> http://www.artigonal.com/religiao-artigos/o-diluvio-biblico-e-as-evidencias-cientificas-325162.html

    Ou como aqui -> http://www.elivieira.com/2008/10/ado-e-eva-nunca-existiram-razes.html

    O problema é que a única maneira que possuo para te provar isso são usando as leis que regem nosso universo

    Mas você sempre tem o trunfo sobrenatural, onde deus pode driblar essas leis e fazer isso acontecer… por isso na sua cabeça nessa disputa você sempre vai sair ganhando… já que nunca vou poder rebater esse argumento sobrenatural…

    Triste a sua visão sobre a sua felicidade… típica de alguém amargurado que realmente nunca experimentou as pequenas coisas boas da vida… imagino que você deve ter saído de uma situação ruim ou marginalizada na sociedade e agora é aceito em seu meio de convívio porque segue a cartilha da igreja, e chama isso de felicidade… mas se está bom para você, seja feliz assim…

    Abraço
    Cristiano

  107. Uma descoberta
    revelada na semana passada
    vem movimentando o mundo
    da paleontologia:
    pesquisadores alemães
    anunciaram o mais completo
    fóssil de dinossauro já achado
    na Europa. O pequeno animal,
    um filhote de não mais de um
    ano, VIVEU HÁ 135 MILHOES de
    anos e está 98% completo – um
    feito incrível quando se trata
    de fósseis de Terápodes, os
    dinossauros carnívoros que
    englobam espécies como o T-
    Rex. Além disso, o esqueleto
    possui ainda vestígios de pele
    e de protopenas – uma
    característica já encontrada em
    outros fósseis e que dá força à
    tese de que os pássaros
    modernos são descendentes de
    dinossauros.

    Ps: as protopenas era só uma artimanha do diabo pra provocar os crentelhos.Kakakaka

  108. A teoria da evolução é a plataforma
    científica básica para BIOLOGOS e
    estudantes em geral que se
    mostrem interessados na
    compreensão da vida e da variedade
    de seres vivos existentes.
    A maneira mais simples de definir
    evolução é a que se refere a
    modificações que os seres vivos
    experimentaram – e ainda
    experimentam – ao longo do tempo.
    Decorre desta afirmação a ideia de
    que as espécies que hoje existem na
    Terra não são as que sempre
    existiram. Mais ainda: as espécies
    atualmente existentes resultaram de
    um longo processo de mudanças
    ocorridas em seus ancestrais,
    mudanças estas que alteraram os
    seus organismos, permitindo-lhes
    não só adaptar-se aos ambientes em
    que viveram como sobreviver e dar
    origem a novas gerações.

    So pode ser desonestidade intelectual só pode, kakakakaka v

  109. Cristiano

    Só quero ironizar você, vocês crentes não tem inteligência para discussões…. só vocês não perceberam isso ainda

    Quem é inteligente?? Uma pessoa que vive a vida de uma maneira correta, sabendo do vindouro, ou uma pessoa que se perde nas trevas, caminhando para o abismo acreditando que está “Abafando”

    Me desculpe Cristiano.. mas regeitar seu criador, caminhar para a perdição acreditando no “Acaso” todo poderoso, não é uma atitude muito inteligente para mim.

    Mas se quiser ironizar sua própria destruição…… pode ficar a vontade.
    Isso também não é uma atitude muito inteligente.

  110. FoDão

    Catro “Trollgado”…. Não precisa incomodar sua mãe para pesquisar trechos Naturalistas na Net não.
    Sei que as drogas consumiram seu cérebro… não precisa fingir que as elas não te afetaram.

    Acredito que por causa disso, você nem mesmo conseguiu entender o que estes trechos que sua mamãe procurou quis dizer, não é mesmo??

    No seu caso, nenhum Demônio é necessário para confundir sua mente… o chá de cogumelo já faz isso. kkkkkk

    Mas continue assim…. Continue a “Honrar” seu companheiros Naturalistas com estas afirmações (Trollagens) típicas de um Clássico Ateu Drogado kkkkkk

    Se me ver nervoso (ou pelo menos achar isso) não tem preço, então não me importo em continuar me enxergando assim, pelo menos você economizará dinheiro para gastar com a Marijuana, e deixará de roubar sua família para sustentar o vício, que por sinal… é muito caro kkkkkkkk

    Um abraço…. (ou não) kkkkkkk

  111. kakaka os crentelho me diverte pra caralho, e ai crentinho que vivia nas treva blz , huahuahuahuahua

  112. D&C

    Clássico caso de abuso sexual infantil e bullying contínuo durante anos, até encontrar o consolo na fraqueza de jesus cristo, o perdedor máximo. Síndrome de messias e transtorno de mártir, por isso se identifica tanto com o judeu zumbi torturado.. pobrezinho. Pensa deste modo: “Hoje eu sou um desgraçado miserável rejeitado, ninguém dá valor a minha rídicula existência exceto os desgraçados que frequentam meu templo e que sofrem como eu. Mas na próxima vida eu irei pro céu e todos esses que discordam de mim sofrerão eternamente no inferno, porque eu sou especial”. Típica birra de eternos infantilóides que envergonham o mais estúpido dos dementes. Suas ameaças são de uma criança boçal mimada que acha que teu amiguinho imaginário vai te proteger de todo mundo. Você é só mais um perdedor humilhado que se defende na sua conchinha cristã porque não consegue se defender de nenhum outro jeito. Este é o tipo de escória que procura consolos metafísicos, eterna criancinha, torturada pela ‘injustiça’ do mundo, que bate o pé toda vez que seu amiguinho é confrontado. Cresça e honre essa merda que está dentro do teu crânio, comporte-se como um adulto. Vir aqui defender a ARCA DE NOÉ é de uma infantilidade e demência impressionante. Espero que você morra num futuro próximo e atinja o teu tão aguardado CÉU. haha..

  113. Anônimo

    Eita drogado irritado “mermão” !!! Ficou irritado porque critiquei seu companheiro de Tóxico o “Trollgado”e está me desejando a morte??? hahahahaha

    Fique tranquilo… é capaz do diabo carregar você antes para o inferno do que Deus me recolher. Isso não é porque estou lhe desejando “Praga”ou te amaldiçoando. Digo isso seguindo o curso lógico da natureza, afinal você está no fio da navalha para se ter uma Overdose de heroina na veia, ou quem sabe adiquirir uma aids, ou até mesmo morrer assassinado por tentativa de roubo, que pelo seu grau intelectual, pode ser capaz de tentar roubar uma delegacia ou uma boca de fumo. hahahaha

    Amigão… cresce um pouco meu… Largue de fazer papel de ridículo agindo como um demente, pare de roubar e comece a trabalhar.
    Se continuar nesta vida de crime, logo logo, você acabará morto. Como você só tem esta vida para aproveitar, pois depois, do jeito que é, só restará o inferno, tente pelo menos largar o roubo e continue vivendo apenas na Prostituição, Vícios, homosexualismo, Bebidas e outras coisas do genero.

    Bom.. já que ví que você se interessou pela arca de noé e pelo dilúvio, segue um videozinho para te animar.

    Aí galera… vou falar o que.. veja o nível desde Cidadão (se é que se pode ser considerado um cidadão). Pessoas sem compromisso com nada dá nisso.
    Como diz aquele ditado “Cabeça vazia, oficina do diabo”

  114. FoDão

    kakaka os crentelho me diverte pra caralho, e ai crentinho que vivia nas treva blz , huahuahuahuahua

    E aí Trollgado, eu estou tranquilo e você?, só nas “pipas” hahahaha

  115. E ai crentelho ,achou as evidencias da cobra falante, e ai saudade das trevas? Não né?
    Huahuahuahuahua

  116. E ai crentelho achou as evidencias da cobra falante? E ai saudades das trevas? Não né?
    Huahuahuahuahua

  117. TOMA AI CRENTELHO CHUPA AI ESTA MANGA E ENGOLE ATÉ O CAROÇO

    PIPA(português brasileiro) ou
    papagaio de papel (português
    europeu), também chamada de
    papagaio, pandorga ou raia, é um
    brinquedo que voa baseado na
    oposição entre a força do vento e a da
    corda segurada pelo operador. É
    composta de papel que tem a função
    de asa, sustentando o brinquedo.
    Conforme o modelo pode contar com
    uma rabiola que pode ser de sacola,
    que é um adereço preso na parte
    inferior para proporcionar
    estabilidade,também pode uma usar
    linha. É um dos brinquedos mais
    utilizados por crianças, adolescentes e
    até adultos. Na maiorias das vezes,
    não há um local apropriado para a
    prática desta brincadeira.

    ATE ISTO EU TENHO QUE ENSINAR AI PRA BESTINHA DO CRENTELHO. huahuahuahuahua

  118. Pessoal

    Sem querer me meter… mas é exatamente isso que o D&C quer, discussão, dae ele não precisa pensar na crença dele… é só por a culpa no inimigo…

    Veja o criaturo, falou que tinha desbancado meus argumentos sobre a homossexualidade, mandei alguns links para ele e ele não se manifestou mais…

    Na minha opinião, precisamos abrir os olhos dos crentes… e o único jeito de fazer eles pensar é expondo a verdade sobre a crença deles… xingamentos são armas para eles… assim ele pode chegar no culto dele e dizer: “Olha, ontem no blog dos ateus seguidores do bafo de enxofre eu invoquei o nome do nosso senhor jesus e eles ficaram fora de si… o sangue de jesus tem poder, blá blá blá…”

    Agora quando expomos as crenças deles ao ridículo nem voltar eles voltam… e vai que eles começam a pensar nas bobagens que falam…

    Tá certo que é engraçado o cara falar que acredita em arca e noé… com um leão viajando ao ladinho de um cervo e apreciando a paisagem

    É mais produtivo perguntarmos para ele, se ele acha possível manter um casal de cada uma das espécies de animais terrestres em uma arca…
    se seria possível uma logística para limpeza e alimentação… e cuidados apenas por uma família… assim eles chegam sozinhos a conclusão que é impossível e param de repetir essas asneiras…
    Perguntar ee eles também levaram os cangurus, que só vivem na austrália… e assim por diante…

    Eu sei, seu sei, as vezes não da aguentar tamanha ignorância, mas xingar não ajuda… só os fortalece…

    Abraço
    Cristiano

  119. Então D&C, sabe que esse negócio da arca me deixou curioso, tenho umas perguntas para você…

    Como eles alimentaram os animais carnivoros durante os 40 dias? com outros animais? Eles levaram mais de um casal então? Tinha o casal e os reservas?

    Como fizeram com os animais que precisam de espaço e que são violentos? Eles ficaram amarrados os 40 dias ou tinha um espaço recreativo?

    E os herbívoros? Eles levaram plantas para alimentar todos os animais por 40 dias e 40 noites?

    E a urina e as fezes dos animais, quem limpava?

    E os animais que só existem em alguns continentes? Como o canguru? Como fizeram? Alguem foi buscar?

    Qual foi a regra utilizada para as espécies diferentes? Por exemplo: Os macacos, onde temos várias raças (bonobo, chimpanzé, gibão, gorila, orangotango) Eles levaram um de cada um? Se sim, eles usaram esse critério também para todos os outros animais?

    E os insetos? Eles levaram também? Como eles fizeram a catalogação de todos eles? Para saber se já tinham colocado na arca ou não?

    Então D&C, se você conseguir me explicar como isso foi feito, dou crédito a sua teoria da arca…

    Abraço
    Cristiano

  120. Como diz o filósofo Marcelo Rossi:
    ‘Os animaizinhos subiram de 2 em 2’ rs

  121. É melhor eu parar de beber… ele disse que noé tinha 600 anos quando construiu a barca?

    AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

    Eu largo os bets…

    Abraço
    Cristiano

  122. Moçada, achei uma evidência que tudo que está na bíblia é verdade…

    Nesse link do wikipédia, eles mostram as idades dos patriarcas…

    http://pt.wikipedia.org/wiki/No%C3%A9

    Tá tudo lá

    Como eles viveram 950 anos sem internet, futebol e cerveja?

    rsrs
    Abraço
    Cristiano

  123. Fiquei assustado agora…

    Olha o que eu descobri

    Por favor gente, já tomei muita coca cola, e agora?

    Abraço
    Cristiano

  124. Poxa… ninguém a fim de um “bom embate bíblico”???? rsrsrs

    Religiao já é dose de engolir com o que é de dominio público, agora
    quando começamos a entender o que eles tem como verdade de fatos ai a coisa fede demais…

    Por isso que já ouvi algumas vezes… “Quer virar ateu, leia a bíblia de cabo a rabo…”

    Abraço
    Cristiano

  125. Ai Cristiano esta gente é doente mental. ve maldade em tudo!! tem até um pastor ai em um video mostrando que na capa do DVD da pequena sereia tem um penis.
    Putz, são cheio de malicia e maldade travestida em santidade.
    Quem assiste os desenhos da Disney sabe que eles são cheios de ensinamentos bons para as crianças.(Amizade , solidariedade etc)

    Se for pensar igual a eles tudo é penis. o poste na rua é cilindrico , o pé da mesa. as barras do portão etc.

    São tão desonestos que a letra B da palavra diabo teve qeu ser puxada, porque é claro que ficou DIACO

  126. FoDão

    E ai crentelho achou as evidencias da cobra falante? E ai saudades das trevas? Não né?
    Huahuahuahuahua

    HAHAHAHA pare de utilizar êxtase amigo. Você não sabe que cobras não falam.. hahahaha
    Não vai me dizer que você chupou uma bala, leu gênesis e acreditou que a palavra Cobra era literal? kkkkk
    Estudaaaaa menino!!
    hahahahaha

  127. D&C e Cristiano

    D&C,
    Não sei se você percebeu mas houve uma grande manifestação do poder de Deus naquela noite em que estávamos no blog.

    Acontece que existe uma guerra no mundo espiritual que quem é natural não consegue enxergar.

    Certa vez, em uma faculdade, um professor ateu estava fazendo suas exposições quando, derrepente, ele cai no chão e tem um aparente “ataque de epilepsia”. Não precisamos nem imaginar como foi o final desta história.

    Bom, pude perceber que Deus tem algo especial na vida do Cristiano, basta ele abrir seu coração para que Deus faça uma guinada em sua vida. Ele é um rapaz muito amargurado de espírito, que sofreu muito. Ele nem mesmo consegue aceitar a sí mesmo, quanto mais Deus em sua vida.

    Acontece Cristiano, que Deus o ama muito. Ele lhe aceita exatamente como você é. Ele não lançará em rosto suas fraquezas nem suas falhas. Ele cuidará de tí com carinho. Basta você confiar nele.

    Eu sei que você escolheu o ateísmo para fugir da sociedade e de Deus, mas de Deus ninguém foge.

    Ele te vê e sonda o seu coração. Ele sabe suas intenções e te conhece melhor do que você mesmo.

    Abra o seu coração para Jesus e Ele lhe mostrará um caminho melhor.

    Fica com Deus meu amigo.

    Jesus te ama.

  128. D&C,

    Deus está tratando com alguns ateus neste blog em particular. Não tenho medo nem vergonha em dizer isso.

    Meu tempo aqui já está terminando e tenho certeza que ainda verei os frutos deste nosso trabalho.

    Deus tem muitas pessoas para alcançar neste blog. É apenas uma questão de tempo.

    Aqueles que endurecerem seus corações não poderão ver a glória de Deus em suas vidas.

    Você sabe que você é precioso para Deus. Não se deixe abalar e nem se influenciar pelos ataques que tem sofrido.
    Não deixe que isso mude sua simplicidade e seu caráter. Deus tem muita coisa a realizar em sua vida.

    Eu te amo em Cristo Jesus.

    Fica com Deus.

  129. Ton

    Por uma questão básica de segurança, hoje em dia é mais prudente mantermos o anonimato na internet

    Do contrário faria questão que você me conhecesse pessoalmente, frequentasse a minha casa, tivesse a oportunidade de ver como é a minha vida… tivesse uma longa conversa com a minha família, com meu amigos, todos eles

    O único mundo onde estamos sempre na defensiva, sempre angustiados, sempre “devendo” é no mundo religioso…

    Por mais que você tente se enganar, existem sim pessoas com uma vida feliz sem a sua droga…

    Mas não poderei provar isso pelo que escrevi no início desse post, assim você terá que usar sua fé para imaginar como isso pode ser possível

    E o mais engraçado nisso tudo é que perco meu tempo aqui por quero isso para os outros…

    Você só tem razão em uma coisa, quero realmente ficar o mais longe da imoralidade, homofobia e machismo do cristianismo

    Abraço
    Cristiano

  130. Vocês crentes são muito engraçados

    Vem aqui, solta que acreditam na arca de noé

    São ridicularizados, e a única arma é dizer que “seus trabalhos” aqui estãi acabando e que deus tem um obra na vida dos ateus infelizes daqui????

    Isso é o máximo que podem fazer em defesa de suas crenças????

    Lamentável…

    Abraço
    Cristiano

  131. Pois é meu amigo. Embora Deus seja onipotente, Ele não pode abrir a porta de seu coração. Só você pode fazê-lo.

    Fica na paz.

  132. É Ton

    Resposta muito coerente, o que tudo pode tem coisas que não pode…

    Continue se enganando amigo…

    Abraço
    Cristiano

  133. Ton e D&C

    Pelo visto, as únicas respostas que vocês poderiam dar para arca seria a famosa: Nada é impossível para o deus vivo… ele pode tudo, pode mexer com a física e a química do mundo… só não pode abrir as portas do coração dos ateus… que apesar de estarem sofrendo, não compadecem o deus misericordioso… mas tudo bem…

    Fica então para tentar encerrar essa pequena discussão sobre a famosa arca, um resumo, nas palavras de outra pessoa o que eu penso não de vocês, mas de suas crenças…

    Abraço

  134. Cristiano

    Então D&C, sabe que esse negócio da arca me deixou curioso, tenho umas perguntas para você…
    Como eles alimentaram os animais carnivoros durante os 40 dias? com outros animais? Eles levaram mais de um casal então? Tinha o casal e os reservas?
    Como fizeram com os animais que precisam de espaço e que são violentos? Eles ficaram amarrados os 40 dias ou tinha um espaço recreativo?
    E os herbívoros? Eles levaram plantas para alimentar todos os animais por 40 dias e 40 noites?
    E a urina e as fezes dos animais, quem limpava?
    E os animais que só existem em alguns continentes? Como o canguru? Como fizeram? Alguem foi buscar?
    Qual foi a regra utilizada para as espécies diferentes? Por exemplo: Os macacos, onde temos várias raças (bonobo, chimpanzé, gibão, gorila, orangotango) Eles levaram um de cada um? Se sim, eles usaram esse critério também para todos os outros animais?
    E os insetos? Eles levaram também? Como eles fizeram a catalogação de todos eles? Para saber se já tinham colocado na arca ou não?
    Então D&C, se você conseguir me explicar como isso foi feito, dou crédito a sua teoria da arca…

    Bom… eu sei que mesmo existindo sinais evidêntes e claros da existência de Deus como o DNA, Princípios Antrotópicos, Complexibilidade Irresutível, Origem da Vida, Leis Universais, 2° Termodinâmica, etc…. e você ainda não crê (Assim como os Farizeus que não criam mesmo quando Cristo fazia milagres bem na cara deles) … acredito que a explicação do dilúvio também não fará diferênça a você.

    Porém… não custa tentar… não só responderei aos seus questionamentos como mostrarei evidências da existência do dilúvio universal.
    Se realmente quiser aprender e acordar (o que eu acho improvável) analíse com atenção os vídeos postatdos abaixo (O que também acho improvável que irá acontecer):

    Bom o primeiro vídeo eu já postei (e com certeza você não viu) … então para não ficar repetitivo, continuarei a partir o segundo

    O dilúvio universal, já foi provado a muito tempo. Assim como a queda da teoria da Evolução.
    Só se engana e se condena quem quer.

  135. Cristiano

    Então D&C, sabe que esse negócio da arca me deixou curioso, tenho umas perguntas para você…
    Como eles alimentaram os animais carnivoros durante os 40 dias? com outros animais? Eles levaram mais de um casal então? Tinha o casal e os reservas?
    Como fizeram com os animais que precisam de espaço e que são violentos? Eles ficaram amarrados os 40 dias ou tinha um espaço recreativo?
    E os herbívoros? Eles levaram plantas para alimentar todos os animais por 40 dias e 40 noites?
    E a urina e as fezes dos animais, quem limpava?
    E os animais que só existem em alguns continentes? Como o canguru? Como fizeram? Alguem foi buscar?
    Qual foi a regra utilizada para as espécies diferentes? Por exemplo: Os macacos, onde temos várias raças (bonobo, chimpanzé, gibão, gorila, orangotango) Eles levaram um de cada um? Se sim, eles usaram esse critério também para todos os outros animais?
    E os insetos? Eles levaram também? Como eles fizeram a catalogação de todos eles? Para saber se já tinham colocado na arca ou não?
    Então D&C, se você conseguir me explicar como isso foi feito, dou crédito a sua teoria da arca…

    Bom… eu sei que mesmo existindo sinais evidêntes e claros da existência de Deus como o DNA, Princípios Antrotópicos, Complexibilidade Irresutível, Origem da Vida, Leis Universais, 2° Termodinâmica, etc…. e você ainda não crê (Assim como os Farizeus que não criam mesmo quando Cristo fazia milagres bem na cara deles) … acredito que a explicação do dilúvio também não fará diferênça a você.

    Porém… não custa tentar… não só responderei aos seus questionamentos como mostrarei evidências da existência do dilúvio universal.
    Se realmente quiser aprender e acordar (o que eu acho improvável) analíse com atenção os vídeos postatdos abaixo (O que também acho improvável que irá acontecer):

    Bom o primeiro vídeo eu já postei (e com certeza você não viu) … então para não ficar repetitivo, continuarei a partir o segundo

    O dilúvio universal, já foi provado a muito tempo. Assim como a queda da teoria da Evolução.
    Só se engana e se condena quem quer.

  136. D&C

    Comecei a olhar, desde o primeiro, mas preciso trabalhar… a noite olho com calma…

    Só tem uma coisa interessante em todos esses vídeos que você posta… Sempre tem um cara, que um dia encontrou provas concretas de alguma coisa, mas não sei porque aparentemente esse fato não ganha repercussão como uma “descoberta importante na validação das escrituras no meio cientifico”, ninguém fica sabendo, esse tipo de coisa deveria estar presente nos livros de história… não concorda???

    Não é do interesse da igreja que essa provas sejam conhecidas muldialmente e aceitas por toda a comunidade mundial?

    Abraço
    Cristiano

  137. Cristiano

    Pelo visto, as únicas respostas que vocês poderiam dar para arca seria a famosa: Nada é impossível para o deus vivo… ele pode tudo, pode mexer com a física e a química do mundo… só não pode abrir as portas do coração dos ateus… que apesar de estarem sofrendo, não compadecem o deus misericordioso… mas tudo bem…

    Deus não fará o que você mesmo pode fazer Cristiano.
    Os homens removem a pedra, apenas Cristo ressucita Lázaro.

    Ele não te forçará a nada. Crer ou não, cabe apenas a você.

    As mesmas evidências que você tem, eu também tive. Porém quando acreditei nele, sua presença se manifestou de forma clara.

    primeiro é o passo de Fé, e depois sua presença manifesta por completo.

    Se você não der o primeiro passo…. nunca verá a Presença dele, e nunca o sentirá.

    Fica então para tentar encerrar essa pequena discussão sobre a famosa arca, um resumo, nas palavras de outra pessoa o que eu penso não de vocês, mas de suas crenças…

    É claro que nem preciso dizer que tipo de espírito domina um cara destes…..
    Veja o ódio que ele possui de Deus.
    É o mesmo ódio de alguêm que queria tomar seu lugar e foi expulso pela arrogância e orgulho.

    Cristiano…. não há argumento na terra que refute a existência de Deus. Mesmo se ele quizesse utilizar o modelo naturalista (Evolução) para a criação… sua presença seria necessária para o processo.

    O único argumento que leva uma pessoa a rejeitar a Deus.. é seu próprio orgulho, e mais nada.

  138. AQUI VAI UMA LISTINHA DE TODOS OS ERROS CRIACIONISTAS QUE JÁ FORAM DESTRUIDOS, HOJE ESTA PSEUDO-CIÊNCIA ESTA SOMENTE VIVA SUSTENTADA NA FÉ DE SEUS FIÉIS CRENTES.

    Teoria da Ciência
    1 – A evolução é apenas uma teoria
    2 – A evolução nunca foi provada
    3 – A evolução não faz previsões
    4 – A evolução não pode ser falseada
    5 – Ninguém estava lá para ver
    6 – A ciência sempre muda
    7 – Cientistas são pressionados a
    aceitar a TE
    8 – A Ciência é naturalista
    9 – A evolução é uma Teoria inútil

    Ética e Moralidade
    1 – A Evolução é a base de uma
    sociedade imoral
    2 – A Evolução aumentou a
    criminalidade
    3 – Sobrevivência do mais forte é o
    correto
    4 – A Evolução leva ao Darwinismo
    social
    5 – Se o homem é um animal, ele não
    tem moral
    6 – Se eu vim do macaco, posso agir
    como um
    7 – Hitler baseou suas idéias em
    Darwin
    8 – A Teoria da Evolução é racista
    Epistemologia

    1 – O argumento da incredulidade
    2 – A Teoria da Evolução não explica
    tudo
    3 – A Teoria da Evolução logo será
    rejeitada
    4 – Mais de 500 cientistas “caem fora”

    Teologia
    1 – Evolucionismo implica em
    ateísmo
    2 – A Teoria da Evolução nega o
    papel de Deus
    3 – A Teoria da Evolução é religião
    4 – Aceitar a Teoria da Evolução
    requer fé
    5 – Segundo a TE não há propósito
    para a vida
    6 – Sem o pecado original, Jesus é
    inútil
    7 – Você prefere vir do macaco? Eu
    não!
    8 – A Evolução faz de Deus um ser
    cruel
    9 – A Teoria da Evolução é depressão,
    e Criacionismo é esperança

    Abiogênese
    1 – Pasteur provou que só vida
    origina vida
    2 – A Teoria da Evolução diz que tudo
    surgiu a partir do nada
    3 – Abiogênese é especulativa
    4 – A probabilidade é muito pequena
    5 – DNA requer proteína. Proteína
    requer DNA
    6 – Não é mais formada nova vida
    hoje
    7 – Nem todos os aminoácidos foram
    formados
    8 – A atmosfera era inválida
    9 – O acaso não pode criar vida

    Teoria da Evolução
    1 – O homem veio do macaco
    2 – Por que ainda existem macacos?
    3 – Por que os macacos não
    evoluíram?
    4 – Por que o homem parou de
    evoluir?
    5 – Animais ‘involuíram’,
    diminuíram, perderam
    características
    6 – Se a Teoria da Evolução for falsa,
    o criacionismo é verdade
    7 – Macroevolução nunca foi vista
    8 – Jamais surgiram novas espécies
    9 – Especiação é só microevolução
    10 – Superevolução em 4.000 anos
    11 – O primeiro indivíduo não achou
    parceiro
    12 – O Celacanto prova que a Teoria
    da Evolução é falsa
    13 – Como viviam as formas
    intermediarias?
    Paleontologia
    1 – Onde estão os elos perdidos?
    2 – Hominídeos são 100% homens ou
    100% macacos
    3 – Onde estão os fósseis entre
    vertebrados e invertebrados?
    4 – Onde estão os fósseis entre
    peixes e anfíbios?
    5 – Onde estão os fósseis entre
    anfíbios e répteis?
    6 – Onde estão os fósseis entre dinos
    e aves?
    7 – Onde estão os fósseis entre
    mamíferos terrestres e cetáceos?
    8 – O Homem de Piltdown foi uma
    fraude
    9 – O Homem de Nebraska foi uma
    fraude
    10 – O Homem de Java foi uma
    fraude
    11 – O Homem de Cro-Magnon era
    igual ao homem moderno
    12 – O Homem de Neandertal sofria
    de raquitismo
    13 – Australopithecus são totalmente
    macacos
    14 – Archaeopteryx era apenas um
    pássaro
    15 – Archaeopteryx foi uma fraude
    16 – Archaeoraptor foi uma fraude

    Genética
    1 – Mutações são raras
    2 – Mutações são prejudiciais
    3 – Mutações não aumentam
    informação
    4 – Apenas foram produzidos
    aminoácidos ‘canhotos’
    Biologia Molecular
    1 – Complexidade irredutível prova o
    design
    2 – O flagelo bacteriano é
    irredutivelmente complexo
    3 – A coagulação é irredutivelmente
    complexa

    Física e Matemática
    1 – A 1ª Lei da Termodinâmica
    invalida a Teoria da Evolução
    2 – A 2ª Lei da Termodinâmica
    invalida a Teoria da Evolução
    Comportamento
    1 – A Evolução não explica a
    consciência
    2 – Como o homem ficou tão
    inteligente?
    3 – A evolução não explica a
    linguagem
    4 – A evolução não explica a
    homossexualidade
    5 – A evolução não explica a
    moralidade
    6 – A evolução não explica religião

    Anatomia
    1 – O olho não pode ter evoluído
    2 – O ouvido não pode ter evoluído
    3 – O cérebro não pode ter evoluído
    4 – O besouro bombardeiro não pode
    ter evoluído
    5 – A girafa não pode ter evoluído
    6 – O sexo não pode ter evoluído
    7 – Órgãos vestigiais tem função

    Geologia
    1 – Os métodos de datação são
    imprecisos
    2 – O método C14 não é confiável
    3 – Não se sabe o estado inicial dos
    elementos
    4 – Os métodos de datação assumem
    um sistema fechado
    5 – Os métodos de datação usam
    lógica circular
    6 – O decaimento radioativo talvez
    não seja constante
    7 – O decaimento atômico pode ser
    alterado
    8 – Os cientistas escolhem as datas
    que quiserem
    9 – A explosão do cambriano invalida
    a Teoria da Evolução

    Cosmologia
    1 – A Teoria do Big Bang é falsa
    2 – Como o tudo veio do nada?
    3 – Explosões não criam ordem
    4 – O Sol está encolhendo
    5 – A lua está se afastando
    6 – A velocidade de rotação da Terra
    está diminuindo
    7 – O pó da lua indica uma Terra
    Jovem

    http://erros-criacionistas.wikispaces.com

  139. Enquanto elgumas pessoas etão correndo atrás de algo passageiro e de pequeno valor, nós estamos atrás de algo inestimável e de um valor incomparável e eterno.

  140. Deus & Ciência disse:
    19/10/2011 às 07:30
    FoDão
    E ai crentelho achou as
    evidencias da cobra falante?
    E ai saudades das trevas?
    Não né?
    Huahuahuahuahua
    HAHAHAHA pare de utilizar
    êxtase amigo. Você não sabe
    que cobras não falam..
    hahahaha
    Não vai me dizer que você
    chupou uma bala, leu gênesis e
    acreditou que a palavra Cobra
    era literal? kkkkk
    Estudaaaaa menino!!

    HAHÁHAHAHA pare de utilizar extase amigo.

    Kakakakakaka ,FALAR O QUE? ESTA AI PRA TODO MUNDO VER O CRENTELHO ESPERNEGANDO! ISTO NÃO TEM PREÇO HUAHUAHUAHUAHUA

  141. Cristiano

    Só tem uma coisa interessante em todos esses vídeos que você posta… Sempre tem um cara, que um dia encontrou provas concretas de alguma coisa, mas não sei porque aparentemente esse fato não ganha repercussão como uma “descoberta importante na validação das escrituras no meio cientifico”, ninguém fica sabendo, esse tipo de coisa deveria estar presente nos livros de história… não concorda???

    Concordo plenamente. Se fosse interressante com certeza divulgariam.
    Porém não divulgam pois não são interessantes a eles. A única coisa que interessa é $$$$$
    Nunca ouviu falar em Manipulação da Mídia?

    Outra coisa que eu acho mais interessante, é que vocês se consideram céticos mas acreditam em tudo que os outros dizem, principalmente a mídia.

    Vocês não procuram verificar as evidências que estão lá para conferir.
    As provas estão lá… é só você verificar.

    O próprio Deus na bíblia nos desafia a pedir um sinal de sua presença. (se for feito com humildade)

    Tudo que foi citado no vídeo possui as fontes e os lugares de origem.
    Porém a mídia nunca divulgará.

    Porque você mesmo não checa??? Como um bom cético, deveria checar por si só.
    A não ser que você não queira descobrir. Então já não poderei fazer nada, pois como diz aquele ditado: “o pior cego é aquele que não quer enxergar”

    Não é do interesse da igreja que essa provas sejam conhecidas muldialmente e aceitas por toda a comunidade mundial?

    Mas elas são mundialmente conhecidas.Se não fosse, nós não teria-mos acesso.
    Você só não verá no jornal nacional pois não são do interesse deles.
    Um cético que acredita na mídia, não é um cético de verdade. Um cético duvida de tudo e todos, acreditando apenas em si e em suas próprias pesquisas.

  142. Deus & Ciência disse:
    19/10/2011 às 07:30
    FoDão
    E ai crentelho achou as
    evidencias da cobra falante?
    E ai saudades das trevas?
    Não né?
    Huahuahuahuahua
    HAHAHAHA pare de utilizar
    êxtase amigo. Você não sabe
    que cobras não falam..
    hahahaha
    Não vai me dizer que você
    chupou uma bala, leu gênesis e
    acreditou que a palavra Cobra
    era literal?EU NÃO TALVEZ ADÃO kkkkk
    Estudaaaaa CRENTELHO!!

    HAHÁHAHAHA pare de utilizar extase amigo.

    Kakakakakaka ,FALAR O QUE? ESTA AI PRA TODO MUNDO VER O CRENTELHO ESPERNEGANDO! ISTO NÃO TEM PREÇO HUAHUAHUAHUAHUA

  143. FoDão

    Kakakakakaka ,FALAR O QUE? ESTA AI PRA TODO MUNDO VER O CRENTELHO ESPERNEGANDO! ISTO NÃO TEM PREÇO HUAHUAHUAHUAHUA

    hahahaha Cara.. você é uma figura..kkkkk quantos anos tem? 10?
    hahahaha

    Acho que o termo certo para seu Nick deveria ser “FoDinho” hahaha

  144. AH CLARO AS CONSPIRAÇÕES
    HUA HUA HUA HUA

  145. Deus & Ciência disse:
    19/10/2011 às 10:44
    FoDão
    Kakakakakaka ,FALAR O QUE?
    ESTA AI PRA TODO MUNDO
    VER O CRENTELHO
    ESPERNEGANDO! ISTO NÃO
    TEM PREÇO
    HUAHUAHUAHUAHUA
    hahahaha Cara.. você é uma
    figura..kkkkk quantos anos
    tem? 10?

    SE LIGA VELHO EU NÃO TENHO NADA QUE TE FALAR SOBRE MINHA IDADE, SAI DE MIM TA LOCO AGORA?

    MAIS PARA TUA TRISTEZA EU NÃO TENHO 10 ENTENDEU? JOGOU UMA INDIRETA ,DEPOIS IRIA PEDIR MEU MSN ,DEPOIS IRIA ME CHAMAR PARA UM ESTUDO A DOIS SAIIIII FORA!!!!!!
    hahahaha
    Acho que o termo certo para
    seu Nick deveria ser “FoDinho”
    É MAIS CARINHOSO NÉ S…
    hahaha

  146. FoDinho

    HAHAHAHA Não falei… é um moleque mesmo….
    Cresce primeiro antes de entrar em um debate de adultos.

    Nem sei porque perco meu tempo dando ouvidos a você……

  147. D&C:

    O único argumento que leva uma pessoa a rejeitar a Deus.. é seu próprio orgulho, e mais nada.

    Sendo o deus doutrinário, mítico, místico de um certo povo da idade da pedra lascada, imagino que as razões são outras bem mais lógicas, tais quais: inconsistências, argumentos circulares, incoerências, contradições, imoralidades, falta de bom senso, a lista é enorme.

    Na verdade a luta de vocês é apenas para provar a sua doutrina de fé herdada de seu meio sócio-cultural-religioso, ignorando as outras.
    Uma verdadeira busca por um possível deus-explicação deveria considerar bem mais além do que isso.

    não há argumento na terra que refute a existência de Deus. Mesmo se ele quizesse utilizar o modelo naturalista (Evolução) para a criação… sua presença seria necessária para o processo

    Terei eu percebido agora um pequena evolução no seu pensamento?

  148. D&C

    De novo as coisas não fazem muito sentido

    A igreja é sem dúvida muito influente tanto nos governos quanto na mídia, e estamos vendo crescendo nos países, incluíndo o Barsil, políticos da ala protestante… você coloca a igreja a margem da sociedade, coisa que eu e você sabemos não ser verdade…

    Não entendo…

    Mas essa discussão como todas as outras não vai levar a nada…

    Abraço
    Cristiano

  149. Marcio

    Terei eu percebido agora um pequena evolução no seu pensamento?

    hehehe só você mesmo, com o trocadilho da evolução novamente. kkkkk

    Não Marcio, não creio em evolução das espécies (Macro-evolução)
    Até mesmo porque não existe evidências para isso.
    O que creio é na Adaptação (Micro-Evolução). Na adaptação a carga genética é perdida, não caracterizando uma evolução, mas pelo contrário.

    O que quis dizer é que as evidências da existência de Deus é tão clara, que nem mesmo teorias criadas para negar a existência Dele conseguem deixa-lo de fora.

    Até mesmo em teorias evolucionistas, a pessoa de Deus é necessária para o processo.
    Foi só isso.

  150. Marcio

    Sendo o deus doutrinário, mítico, místico de um certo povo da idade da pedra lascada, imagino que as razões são outras bem mais lógicas, tais quais: inconsistências, argumentos circulares, incoerências, contradições, imoralidades, falta de bom senso, a lista é enorme

    Mesmo que estas premissas fossem verdadeiras (que não concordo que seja)… elas não servem de evidências para uma suposta “Inexistência” de Deus.

    O fato de aceitar ou não, não alteram as coisas que de fato são.
    Apenas pessoas com orgulho aguçado tomam como premissas pressuposto tão obsoletos e arcaicos, totalmente longe da realidade e doa relatos Mosaicos e Cristãos.

    Na verdade a luta de vocês é apenas para provar a sua doutrina de fé herdada de seu meio sócio-cultural-religioso, ignorando as outras.
    Uma verdadeira busca por um possível deus-explicação deveria considerar bem mais além do que isso

    Na verdade nossa luta não é contra carne e sangue, mas sim contra principados e potestades.
    Nosso inimigo não são os ateus, mas sim os espíritos que levam os ateus para a perdição.
    O inimigo principal do Ateu é seu orgulho.

  151. É brincadeira

    O Barros conhecendo a Ísis Valverde e eu aqui discutindo com crente, tentando enfiar na cabeça deles que seria impossível “os animaizinhos entrarem 2 a 2” na arca…

    A que ponto eu cheguei…

    Enfim, fiquem a vontade para acreditar no que quiserem, e mais importante no que for mais conveniente e confortável dado o momento atual da vida de cada um

    Fico apenas com o dever de sempre que possível como cidadão exigir um estado laico e que as asneiras religiosas fiquem apenas aonde elas pertencem, nas bocas de culto…

    E o mais importante claro, essa sim a verdadeira mudança, é ensinar a minha filha a pensar…

    Abraço
    Cristiano

  152. Cristiano

    Tentando enfiar na cabeça deles que seria impossível “os animaizinhos entrarem 2 a 2″ na arca…

    Você nem viu as explicações no vídeo, como diz que é impossível???
    A única coisa que é impossível, é imaginar um dilúvio do jeito que vocês imaginam. Aí sim é impossível.

    Fico apenas com o dever de sempre que possível como cidadão exigir um estado laico e que as asneiras religiosas fiquem apenas aonde elas pertencem, nas bocas de culto…

    Viu só… Nem você sabe porque odeia a Deus
    Agora eu digo, porque você luta tanto contra quem ensina uma vida correta?

    E o mais importante claro, essa sim a verdadeira mudança, é ensinar a minha filha a pensar…

    Espero que um dia, você venha aprender a pensar através de sua filha.
    Espero que ela conheça a Deus e através dela você deixe de lutar contra ele.

  153. Mesmo que estas premissas fossem verdadeiras (que não concordo que seja)… elas não servem de evidências para uma suposta “Inexistência” de Deus.
    O fato de aceitar ou não, não alteram as coisas que de fato são.
    Apenas pessoas com orgulho aguçado tomam como premissas pressuposto tão obsoletos e arcaicos, totalmente longe da realidade e doa relatos Mosaicos e Cristãos.

    Não se trata aqui de se provar a inexistência de uma causa inteligente para o universo (quem alega existência é quem prova), a questão é que o SEU (me refiro sempre ao deus das lendas hebraicas) mito de criação é que é recheado de inconsistências, argumentos circulares, incoerências, contradições, imoralidades, falta de bom senso, e etc., e vocês simplesmente não saem disso por mais absurdo que pareça, sempre tentam adequar tais bobagens ao mundo real sem sucesso. Obsoleto e arcaico é acreditar nesses mitos de um povo que vivia no tempo da pedra lascada, com todas as suas limitações intelectuais inerentes à época em que viviam.
    Orgulho sim é imenso em pessoas que ignoram os fatos atuais em prol de fantasias ultrapassadas que agrupam pessoas que se dizem ”as escolhidas”, considerando as outras crenças de outros povos um lixo.

    Na verdade nossa luta não é contra carne e sangue, mas sim contra principados e potestades.
    Nosso inimigo não são os ateus, mas sim os espíritos que levam os ateus para a perdição.
    O inimigo principal do Ateu é seu orgulho.

    Pra isso nem vou comentar, é fantasioso demais pra minha mente racional.

  154. COMUNICADO IMPORTANTE:

    Esse post meu teve, até agora, 150 comentários… Se Deus existisse, meus queridos, os crentes não precisariam de tanta retórica.

    Eu tô pensando em fazer um post dizendo que a estátua do Cristo Redendor, no Rio, não existe, que é fruto da imaginação das pessoas ignorantes e tal.

    Quero ver se chega a 150 comentários também…

  155. Marcio

    SEU (me refiro sempre ao deus das lendas hebraicas) mito de criação é que é recheado de inconsistências, argumentos circulares, incoerências, contradições, imoralidades, falta de bom senso, e etc., e vocês simplesmente não saem disso por mais absurdo que pareça, sempre tentam adequar tais bobagens ao mundo real sem sucesso. Obsoleto e arcaico é acreditar nesses mitos de um povo que vivia no tempo da pedra lascada, com todas as suas limitações intelectuais inerentes à época em que viviam.

    Mas de que deus você está falado?? recheado de inconsistências ? argumentos circulares ? incoerências? contradições? imoralidades? falta de bom senso? e etc?

    Marcio o que você citou é exatamente o naturalismo que os ciêntistas pregam.
    É recheado de inconcistência (pois não possuem opiniões definidas), Incoerências (falsas evidências para tentar provar teorias sem sentido), Arrogância, Imoralidade (pois o ser humano é considerado um pedaço de carne), Falta de bom senso (pois afirmas que o Nada é capáz de criar algo) Argumentos circulares, e etc…

    Tudo que você citou acima, foi apenas um espelho de sua crença.

    Falar que os ensinamentos de Cristo são assim, demonstra sua total ignorância com o assunto.

    Orgulho sim é imenso em pessoas que ignoram os fatos atuais em prol de fantasias ultrapassadas que agrupam pessoas que se dizem ”as escolhidas”, considerando as outras crenças de outros povos um lixo.

    Concordo plenamente. Orgulho até demais. É uma pena que as pessoas não pensão assim. Se seguissem os ensinamentos de Cristo e do Deus VIVO, certamente pensariam diferêntes.
    Porém como a maioria segue ensinamentos de demõnios, acabam agindo desta forma, considerando o Deus Vivo como um lixo.

    É uma pena, pois os mesmo que o consideram um lixo, cairão de joelho em sua presença. Alguns ainda em vida (garantindo a vida eterna) e outros depois de morto (Recebendo a condenação eterna)

    Pra isso nem vou comentar, é fantasioso demais pra minha mente racional.

    Na verdade você quiz dizer foi: “É luz demais para as trevas em que eu vivo.”

    Ok Márcio….. continue assim, nesta sua vida vazia e sem sentido que você vive. Continue sendo esse coração duro que é, com o ego nas alturas, como está.

    A luz sempre foi apresentada a você, mas você sempre negou.

    Você pode não ter percebido, mas Deus já fez muito por você, mesmo sendo o ingrato que é.

    Mas pense bem… só há dois caminhos, o estreiro e o largo. Apenas um leva para a vida eterna.

    Seu joelho, de uma forma ou outra, se dobrará perante Deus. Espero que seja em vida, para que seja possível sua redenção. Pois se for depois de morto.. será tarde demais.

    Um Abraço.

    D&C

  156. Que deus é um fruto da imaginação, e que o criacionismo não se firma no meio ciêntifico ficando restrito somente a área da pseudo ciência e da fé ,já não é nenhuma novidade pra nenhum cientista e estudante de quinta serie.

    Mais pregaçõeszinhas com ameacinhas e cheio de bla bla bla e mimimi ,isto não tem preço.

    Passar bem
    Abç

  157. Porque discutir com quem quer fazer proselitismo? Isso nãoleva a nada. Só nos desgasta.

  158. FoDão

    Que deus é um fruto da imaginação, e que o criacionismo não se firma no meio ciêntifico ficando restrito somente a área da pseudo ciência e da fé ,já não é nenhuma novidade pra nenhum cientista e estudante de quinta serie

    Mais blablabla e mimimi é sempre a mesma coisa: “Deus é fruto da imaginação”, “Deus não existe”, Etc…

    Falar até papagaio fala… agora mostrar alguma evidência das afirmações…. aí é outra história.

    Afirmar que Deus não existe é fácil, agora quero ver provar esta afirmação.

    Mais pregaçõeszinhas com ameacinhas e cheio de bla bla bla e mimimi, isto não tem preço

    Não são ameaças, são avisos. Como diz aquele ditado: “Quem avisa amigo é”
    Agora cabe a você aceitar ou não os avisos. Ninguêm te obrigará a nada.

  159. Há duas vertentes do criacionismo. O
    criacionismo clássico, que é a crença de
    que a criação da vida, do universo e
    tudo mais ocorreu exatamente como se
    encontra relatada na Bíblia. Ou seja,
    o criacionismo clássico consiste em
    acreditar que o deus cristão, Jeová,
    criou os animais exatamente da
    maneira que eles são hoje.
    É o “neo-criacionismo”, também chamado
    de “design inteligente”, é a crença de
    que é impossível explicar certas
    características dos seres-vivos através
    do evolucionismo.

  160. …É uma pena, pois os mesmo que o consideram um lixo, cairão de joelho em sua presença. Alguns ainda em vida (garantindo a vida eterna) e outros depois de morto (Recebendo a condenação eterna)…

    Seu joelho, de uma forma ou outra, se dobrará perante Deus. Espero que seja em vida, para que seja possível sua redenção. Pois se for depois de morto.. será tarde demais.

    Isso é inconsistente com a figura de um deus todo-bom, pois, em existindo realmente e estando eu diante dele após a minha morte, ele deverá saber que a única coisa que fiz de ”errado” durante a minha vida toda foi não crer na sua existência devido à falta de evidências concretas (por incompetência dele de se mostrar claramente). O inferno eterno seria justo pra tão pouco?
    E por mais ruim que tenha sido um ser humano em vida (por ”n” motivos), por que deus não lhe poderia propiciar uma reabilitação depois? Já que todo mal que uma criatura humana limitada pode fazer não tem o alcance além do seu próprio meio. Não chegaria nem perto do mal que ele próprio sofreria num inferno eterno. Isso não seria justo e é inconsistente com a figura do deus todo-bondoso.
    E um deus todo-poderoso não seria afetado por quaisquer ações maldosas vinda de criaturas limitadas.
    Quer dizer, pela sua lógica mitológica doida, o ser humano que consegue apenas fazer mal a si mesmo, no final ainda leva de quebra uma punição que excede incomensuravelmente em grau de maldade aquilo que ele praticou. E deus do seu trono ficaria apreciando sem fazer nada.

    Entenda que essas minhas reflexões sobre sua mitologia é que me levam à crer que não são reais, pois não fazem sentido algum.

    Abraços!

  161. Marcio

    Isso é inconsistente com a figura de um deus todo-bom, pois, em existindo realmente e estando eu diante dele após a minha morte, ele deverá saber que a única coisa que fiz de ”errado” durante a minha vida toda foi não crer na sua existência devido à falta de evidências concretas (por incompetência dele de se mostrar claramente).

    Marcio… como eu disse ao Cristiano, as mesmas evidências que você tem, eu tive. É só analizar as coisas criadas (DNA, Complexibilidade Irredutível, Principios Antrotópicos da terra, Leis Naturais, A ORIGEM DA VIDA, etc..) que se vê nitidamente a “assinatura” do Criador.
    Agora se você quiser um contato DIRETO com ele (como eu tenho), aí você precisará dar o primeiro passo, ou seja, deixar o orgulho de lado e pedir para ele se manifestar a você.
    Seu orgulho te impede de enxerga-lo.
    Então a incopetência não é dele, mas sim sua por não ser humilde e enxerga-lo.

    O inferno eterno seria justo pra tão pouco?

    Claro que não é Justo, Deus sabe que não é justo. Por isso Cristo veio a terra, anunciar sua Graça e Morrer na Cruz. Ele fez isso para indicar o caminho e para perdoar os pecados que afastam o Homem de Deus.
    Ele sabe que a humaninade não pode perecer por causa da desobediência de um homem (Adão), que no lugar de fazer o que é certo, decidiu fazer o que bem entende.
    Agora te digo, seria justo você zombar daquele que entregou a vida por você?

    E por mais ruim que tenha sido um ser humano em vida (por ”n” motivos), por que deus não lhe poderia propiciar uma reabilitação depois? Já que todo mal que uma criatura humana limitada pode fazer não tem o alcance além do seu próprio meio.

    Porque a reabilitação é feita por uma coisa muito simplês “ser humilde e pedir perdão”.
    Por que necessitaria uma vida posterior para isso??
    A não ser que a pessoa gosta de praticar o mal, sente prazer nas coisas ruíns e depois ainda exige uma segunda chance.
    Mas aí o erro não está em deus, mas sim no homem que pensa assim

    Deus não requer o impossível, ele quer o simplês. Se o simplês a pessoa não consegue fazer… não é em uma vida posterior que faria.

    Não chegaria nem perto do mal que ele próprio sofreria num inferno eterno. Isso não seria justo e é inconsistente com a figura do deus todo-bondoso.

    O inferno nada mais é do que a ausência de Deus. Não existe um tormento maior do que a ausência Dele.
    Ele deu o livre arbítrio para o homem decidir. E mesmo o homem decidindo se afastar dele, por amor, pagou o preço mais caro (entregar sua própria vida).
    Isso sim se enquadra perfeitamente na figura do Deus Bondoso e Justo.

    E um deus todo-poderoso não seria afetado por quaisquer ações maldosas vinda de criaturas limitadas

    Mas ele não é afetado. nem um pouco. O maior prejudicado é o homem que o rejeita, pois terá o que deseja, uma vida sem Deus (inferno)

    Quer dizer, pela sua lógica mitológica doida, o ser humano que consegue apenas fazer mal a si mesmo, no final ainda leva de quebra uma punição que excede incomensuravelmente em grau de maldade aquilo que ele praticou. E deus do seu trono ficaria apreciando sem fazer nada.

    E quem disse que ele não faz nada?? É só ele retirar sua “mão” de nosso universo, que as leis universais entrariam em colapso, que a ordem da natureza seria quebrada, que o instinto dos animais entrariam em caos, que o fluxo natural da vida seria (formação de DNA, RNA, ETC…) acabaria, enfim… tudo seria destruido se tornando o Inferno. Isso sem contar o sacrifício que ele fez na cruz e as obras que ele faz na esfera onde não se enxerga (Atendendo Orações, fazendo milagres, mudando vidas, curando, etc..)

    Depois de tudo isso como você diz que ele não faz nada??

    Entenda que essas minhas reflexões sobre sua mitologia é que me levam à crer que não são reais, pois não fazem sentido algum

    Concordo com suas reflexoês.. realmente não fazem sentido nenhum. Na sua visão se trata de mitologia mesmo. Porém discordo de você quando diz que elas são minhas, póis quem acredita nesta mitologia doida é você por ser ignorante no assunto.

    O Cristianismo e a bíblia não tem nada a haver com o que você falou. Seria o mesmo que eu dizer para um naturalista: “O Homem veio do macaco”
    Ao falar isso, demonstra de mim uma total ignorancia referênte as teorias naturalistas.
    O mesmo ocorre com você. Ao expor suas idéias demonstra que o conhecimento que você tem ao cristianismo e a bíblia são mínimas.

    Isso ocorre porque seu coração é duro para o que é certo. Você vive no caminho Largo e gosta disso.

    Porém te digo uma coisa Marcio….. a verdade está muito longe daquilo que você considera Real.

    Se houvesse um pouquinho de humildade e desapego pelo “Caminho Largo” em você, com certeza você não conheceria Deus de ouvir falar, mas sim pessoalmente.

  162. Márcio disse:

    “a única coisa que fiz de ”errado” durante a minha vida toda foi não crer na sua existência devido à falta de evidências concretas (por incompetência dele de se mostrar claramente).”

    Quanto a isso, você deverá falar na cara dele quando com Ele se encontrar.

    Mas já que pareces preocupado com esse dia, então por que não diar essa anciedade e se prostrar à seus braços.

    Uma vez que isso é possível, pareceme ilógico continuar no trem sabndo que ele vai bater e ficar olhando e pensando: “quando o trem bater, vai ser um estrago só”.

    Pule dele enquanto é tempo. Você acha que o próprio Deus não vai levar em consideração o fato de você “suspeitar” que esse encontro com Ele pode ser possível?
    Aí você realmente se complicou porque, uma vez reconhecendo a possibilidade de Deus existir, insiste em serví-lo.

    Cara, eu não posso negar a existência de Deus nem que eu quizesse. As experiências que já tive com Ele já são o bastante para crêr. O que está em questão é se eu devo serví-lo ou não.

    Optei por serví-lo. Fico triste quando, através de minhas fraquezas o entristeço. Caio em sí e me prosto à seus pés, reconhecendo sua soberania em minha vida.

    Faça você o mesmo. Me parece que já não é mais questão de crer ou não crer, mas de servir ou não servir.

    Já que chegaste a essa tão grande evolução, que não foi devida apenas à você mas à palavra de Deus que você tem tido contato através deste blog e da vida de nosso amigo D&C, reconheça Deus em sua vida. Não fique esperando a misericórdia dele uma vez que Ele já a está exercendo em sua vida a partir do momento em que estás ouvindo a sua palavra e que o Espírito de Deus já está colocando em seu coração a possibilidade de sua existência.

    Meu amigo. Você não faz idéia o qunto Jesus te ama. O próprio criador do blog, embora irônico e para se utilizar a seu bel prazer, reconheceu que este blog está movimentando “um bando de crente”. Na verdade, não é esse blog, mas o Espírito de Deus que tem movido nossas vidas para lhes trazer a sua palavra.

    Aproveite enquanto é dia, a noite se aproxima, onde não poderemos mas trabalhar em e por sua vida.

    Fica com Deus meus amigo.
    Nós te amamos em Cristo Jesus.
    Não queremos apenas a sua salvação, mas também a sua amizade. O pacote completo. Se é que me entende.

    Fica na paz.

  163. Márcio, meu amigo,

    Embora eu acreditasse em Deus, não o servia. Ficava pensando na possibilidade de Ele ter misericórdia de mim quando eu fosse me encontrar com Ele. Mas o apóstolo Paulo me disse que a salvação está perto de mim, na minha boca e no meu coração. Com a boca fazemos confissão para sermos salvos e com o coração cremos para a justiça.

    Romanos 10.8-11:
    A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.
    Como diz a escritura: Todo aquele que nele crer não será confundido”.

    Quando eu aceitei a Cristo como meu salvador, comentei com um crente no trem que é muito maravilhoso saber que iremos para o céu. O infeliz jogou um balde de água fria em minha fé dizendo: “não poderemos saber se seremos salvos”.

    Fui falar com Deus e Ele me disse: “Filho meu, não temas. Tú és meu”.

    Busquei na palavra de Deus e o apóstolo Paulo me disse: “o Espírito de Deus testifica com o seu espírito que você é filho Dele”

    Romanos 8.13-17:
    “Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

    Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

    Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

    O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

    Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

    Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.

    E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Porque em esperança fomos salvos.

    Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.

    E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

    E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

    E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

    Deu te chama meu amigo.

    Esteja sensível à sua voz.

  164. Marcio

    Existem três possibilidades para a crença do Ton e do D&C, e essa regra se aplica aos demais crentes fervorosos também

    É óbivo que no íntimo deles existem questionamentos também, algumas coisas existentes na bíblia ou possuem um certo grau de contradição ou necessitam da fé

    Mas então porque eles são assim:

    Suposição 1: Eles tem alguma patologia, por algum motivo, o cérebro deles interpreta sinais nervosos como uma presença espiritual, vozes, etc… com certeza um psquiatra saberia explicar melhor, mas acredito que tenha dado para entender o espírito da coisa

    Suposição 2: Eles sabem que tudo isso é uma grande bobagem, mas o custo de quebrar esse vínculo e o cirulo social envolvido é muito grande, então é melhor seguir a maré…

    Suposição 3 e talvez a que mais se aplica aos “convertidos”: Todos nós quando ainda crédulos em algum tipo de deus pedimos tudo a toda hora para ele, existe a possibilidade de que eles em algum momento passaram uma dificuldade muito grande na vida, e como sempre pedimos tudo, nesse momento eles também pediram e eles resolveram “arriscar” e aceitaram jesus… seja qual foi a razão, sorte, ajuda humanitária da igreja, as coisas melhoraram em suas vidas, pronto, ai para os de cabeça fraca temos a comprovação da interferência de deus…

    Na verdade escrevi tudo isso para dizer o mais imoprtante nessa história toda, que independente de qual for a real razão da crença deles entre as 3 acima, eles nunca mudarão de opinião…, pelo simples fato de que eles não querem mudar e não vão mudar, independente de qualquer coisa, eles se encontram em uma posição “confortável”, e o ser humando quando se encontra nessa posição a inércia é praticamente infinita…

    Então o mais correto é simplesmente ignorá-los, ignorar os avisos em forma de ameaça, ignorar a bobagem sem nexo que sai da boca deles…

    Volto de novo ao ponto chave aqui, as crianças, em vez de ficar batendo boca com crente que já tem a cabeça lavada pela igreja, temos que ser atentos as crianças em formação, não que tenhamos que interferir na educação que os pais dão aos seus filhos, mas na medida do possível, sempre questioná-los se as bobagens que a catequese ensina realmente fazem sentido, e assim por diante, essa é a verdadeira revolução

    Abraço
    Cristiano

  165. Claro que não é Justo,
    Deus sabe que não é justo.
    Por isso Cristo veio a
    terra, anunciar sua Graça
    e Morrer na Cruz. Ele fez
    isso para indicar o
    caminho e para perdoar os
    pecados que afastam o
    Homem de Deus.
    Ele sabe que a
    humaninade não pode
    perecer por causa da
    desobediência de um
    homem (Adão), que no
    lugar de fazer o que é
    certo, decidiu fazer o que
    bem entende.
    Agora te digo, seria justo
    você zombar daquele que
    entregou a vida por você?

    Voce disse que Adão foi desobidiente a deus, e por isso gerou Odio a deus ,que só um sacrificio pra saciar o Odio que deus ficou por adao ter pecado.

    E disse que deus enviou seu filho, porque o homem que ele criou fez uma coisa que ele não quis que lhe gerou um odio mortal pela sua criação,

    E para poder aceitar novamente a viver em paz com o homem que ele mesmo teria criado, ele passou a pedir sacrificios porque tinha um Odio mortal pelo homem que só os sacrificios podia ser necessario para aliviar o homem da ira divina.

    Mais para ”deus” poder perdoar , na verdade seria amenizar sua ira, porque na verdade o sacrificio e para deus, porque senão pra quem seria o sacrificio? O sacrificio era pra satisfazer a quem? A quem era pra ser agradavel o sacrificio?

    No caso jesus morreu porque deus tinha Odio do homem que pecou e queria um sacrificio, há passagens biblicas que diz que jesus sempre existiu, e na terra jesus teria dito que ele e o pai era um, e se jesus na terra foi todo bondoso porque no céu ele era influenciavel?

    Agora é melhor , a biblia diz que no principio era o verbo, o verbo estava junto de deus e o verbo era ”deus” e o verbo se fez carne e habitou entre nos, No caso então deus virou homem morreu para que sua propria furia pudesse ser aplacada e o homem absolvido daquilo que ele mesmo instituiu, quando o homem quebrou uma das suas regras.

    Quer dizer ele morreu pra ele mesmo.

    É o mesmo caso, exemplo eu tenho um filho e digo pra ele nao mexa em minhas coisas que certamente morrera, mais ele vai e mexe e eu fico muito nervoso, mais me arrependo de matar ele e expulso ele de casa, mais meu odio nao ameniza e eu passo a perseguilo ,por odio de ter mexido em minhas coisas.

    Entao pra meu filho viver em paz eu virei um homem e morri pra mim mesmo, porque eu fiquei com odio dele ter feito algo que eu não queria e que a desobediência daria em morte.

    Então jesus foi sacrificado a quem? A ninguém? Ele auto se sacrificou? Se ele morreu no lugar do homem foi porque a principio o homem nao obedeceu a deus, então deus pra nao matar a humanidade ele envia seu filho pra ser sacrificado a ele proprio, sendo que deus não podia reverter o processo do homem ter pecado contra ele, quer dizer deus sacrificou seu proprio filho a ele mesmo, para se saciar da ira que ele mesmo sentiu, quando o homem foi desobidiente a ele.

    Muito louco isto não?

  166. …não adianta, simplesmente eles não entendem os pontos principais dos meus argumentos contrários à essa mitologia judaico-cristã.
    Ou talvez até entendam, mas o medo da verdade os torna anestesiados à realidade fazendo-os caminhar em círculos propagando ad eternum as mesmas sandices.

    Agora te digo, seria justo você zombar daquele que entregou a vida por você?

    Seria injusto se tal coisa houvesse ocorrido. Reza a estória que o ”sacrificado” ressuscitou e voltou ao reino celestial para ficar ao lado dele mesmo curtindo o Facebook divino. Que vida ele entregou se não podia ser morto? Foi a encenação de um sacrifício para enganar tolos.

    Outra inconsistência.

    E depois eu (e qualquer um) devo responder pelo que eu fiz, faço e farei na minha vida, é injusto me imputar penas por erros de um ascendente. A estória de Adão é primária demais, fica no mesmo nível dos contos de fadas.

    Outra inconsistência.

    Observação: Como deve haver problemas de interpretação de argumentos, já vou-lhes avisando que o fato de eu mencionar as estórias citando-as para efeito de argumentação e as vezes me colocando no contexto, não significa que eu creia nelas.

  167. Cristiano:

    Pois é, deles serem assim não chega a ser problema grave, a crença faz parte da essência humana, pode-se crer nas próprias potencialidades e capacidades ou ao se sentir um lixo, imputar à um deus tais atributos. No fim é sempre o homem que age, que resolve seus dilemas mais complicados motivado por essa força de crer que vai ser possível.
    Só é grave e inadmissível quando grupos religiosos se metem na vida laica de um pais tentando impor regras arcaicas e bolorentas que não fazem mais sentido algum, quando querem impor suas crenças à força de lei com intuitos ob$curos. Que cada um tenha suas crenças dentro de suas casas e templos e respeitem o direito dos outros discordarem.
    Penso que a única coisa que não evolui muito é o paradigma deus, são sempre as mesmas interpretações fantasiosas para o mundo ao redor de nós.
    Eduquemos nossas crianças, portanto, para que se tornem essencialmente humanistas e altruístas por si mesmas.

    Abraços!

  168. Só para complementar, o homem pecou e deus ficou com odio, mais que pra saciar seu odio e aceitar novamente o homem ele queria sacrificios.

    Tem uma pergunta aqui, porque matar um animal era útil a deus? O que vcs chamam de deus, aproveitava o que da morte deste animal? Porque ele gostava de sentir o cheiro do animal queimado? Ele criou os animais e mandava sacrificar animais a ele para ele não ter ódio? Para o que vcs chamam de deus não seria indiferente um animal vivo um animal morto? Se o que vcs chamam de deus transcende tanto a vida quanto a morte. Porque a morte de seu filho seria útil a ele? O sacrificio de cristo então foi feito a ele mesmo que não podia perdoar o homem de outra maneira, quer dizer o homem caiu neste laço arquitetado pelo proprio deus, que terminou com sacrificio dele mesmo ou parte dele sacrificado a ele mesmo. Pra saciar sua ira.

  169. Não existe razão nenhuma para uma pessoa idolatrar um deus que tem sua história palavras como “sacrifício”

    Isso por si só já seria suficiente para qualquer pessoa tratar o cristianismo com uma subcultura de antepassados que vivam sob o manto da opressão e ignorância

    Mas infelizmente o “povão” é muito sofrido, e com ajuda da ignorância + uma pitada de preguiça de pensar essas bobagens dão a eles uma esperança de uma vida melhor no futuro, já que essa é uma m…

    De novo, só as próximas gerações podem se livrar desse atraso ao progresso chamado religião

    Abraço
    Cristiano

  170. Meu amigo Ton:

    E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

    Isso exclui os 2/3 de humanos que acreditam em outros deuses?
    Segundo sua doutrina, sim. Só que esses 2/3 não tem culpa de não acreditarem no seu deus, porque ele foi altamente incompetente no passado ao tentar se revelar a humanidade, afinal ele só escolheu um povo, não é mesmo?

    Mas já que pareces preocupado com esse dia, então por que não diar essa anciedade e se prostrar à seus braços.

    Eu não estou preocupado com nada meu amigo, se houver um deus justo e bondoso, tenho certeza absoluta que ele me entende.
    Entretanto se o tal deus for como vocês pregam, então prefiro ficar de fora dessa loucura psicopata.

    Quando eu aceitei a Cristo como meu salvador, comentei com um crente no trem que é muito maravilhoso saber que iremos para o céu. O infeliz jogou um balde de água fria em minha fé dizendo: “não poderemos saber se seremos salvos”.
    Fui falar com Deus e Ele me disse: “Filho meu, não temas. Tú és meu”.

    Ton, você só quer garantir sua zona de conforto, onde está a humildade nessas suas palavras?

    Felicidades, apesar dos pesares!

  171. Ton, uma pergunta, você é pastor em alguma igreja evangélica?

    Cristiano

  172. FoDão:

    O deus deles criou o homem e não quis que tivesse sabedoria.
    Encheu o saco de Caim até ele se tornar o primeiro assassino.
    Quase faz Abrão matar o próprio filho.
    Afoga a raça humana, menos alguns e a maioria do bichos, só porque
    ficou descontente com a criação.
    Escolhe um único povo para se fazer entender e desconsiderou os demais.
    Muda de tática, se faz de bonzinho e forja um sacrifício dele mesmo pra tentar ”salvar” a humanidade dos seus próprios intentos.

    É muito diabólico não? Sei não, acho que esse povo anda rezando pro senhor do mal e nem se dá conta disso.

    Felicidades!

  173. E tem outra coisa, por que tanta veneração por um deus de outro povo? Ele é o deus dos hebreus, exclusivamente deles, o antigo testamento deixa entender isso de cabo a rabo.
    Só posteriormente inventaram a personagem de Cristo para se tentar universalizar a doutrina.

    Se os orientais tivessem dominado as Américas o deus aqui seria outro.

  174. Poi é Cristinano. Então deve ser um problema mundial. Uma vez que esses sintomas se aplicam à esmagadora maioria da população que acredita em Deus.

    Emtão você e uma “minoria” estão isentos deste contágio. Talvêz produziram algum anticorpo ou sei lá.

    Bom. Eu prefiro permanecer contagiado pelo amor de Deus e seu filho Jesus em minha vida. Se isso for loucura. Quero continuar louco. Se isso é doença. Não quero ser curado. Se isso for um sonho. Não me acorde.

    Mas é isso mesmo. Talvês vocês estejam certos e nós errados. Talvês vocês sejam as únicas criaturas (juntamente com a minoria) que possuem um raciocínio lógico. Seres pensantes e racionais não se encontra em qualquer lugar. Não é?

    Parabéns. Vocês foram privilegiados.

    Agora. Só não entendo porque “perdem” tanto tempo conversando, escrevendo a respeito, dando atenção às coisas pertencentes à Deus.

    Não sei também porque vocês se vestem, se alimentam, pegam condução, conversam e dependem(de uma certa maneira) de pessoas que acreditam em Deus.

    Deveriam fundar um país ou uma ilha. Quem sabe em uma redoma de vidro.
    Talvês essa síndrome de crer em Deus seja contagiosa. Tomem cuidado pois vocês podem ser contagiados a qualquer momento.

    Eu fico pensando quando isso acontecer e vai acontecer, para alguns de vocês.

    Vão ficar pensando: “como fomos infantis e arrogantes esse tempo todo. Poderíamos ter crido antes e aproveitado melhor a vida”.

    Mas infelizmente para alguns, a ficha só irá cair quando for tarde.
    Quando o dia chegar na vida de cada um, não adianta reencarnação, purgatório, oração pelos mortos e coisa e tal.

    Cada um dará conta de sí mesmo à Deus.

    Deus não levará em conta o tempo da “ignorância”. Inorância mas não a de má vontade.

    Para algumas pessoas é mais falta de vontade do que de evidências.

    Mas não cabe a mim julgar porque tudo está nas mãos de Deus.
    Em vez de ficar na incerteza, prefiro ficar com Cristo. É a decisão mais sábia à fazer.

  175. Marcio boa tarde.

    Realmente não da pra entender nada. No caso eles diz que quando jesus voltar ele vai separar as cabras dos bodes?? E o restante reza a lenda que vai queimar num inferno de fogo? Quer dizer não bastou ele morrer a ele mesmo pra salvar o homem dele mesmo, ele quer ser bajulado e acreditado. A sua fúria não tem fim.

  176. Ton, você não respondeu minha pergunta se é pastor, eu realmente gostaria de saber…

    Quanto ao motivo de falarmos sobre isso, veja se algum dos motivos abaixo é suficiente para você:

    – Seria porque 99,99% da população mundial não conseguiu se libertar do estupro mental feito na infância, e em muitas vertentes da sua vida usa o sobrenatural como explicação (deixando de ir atrás do real)

    – Será que por causa dessa crença hipócrita e atrasada, as mulheres são tratadas como inferiores ao homem?

    Será que porque pessoas que seguem essa crença julgam as pessoas pela maneira que usa seus orificios na sua intimidade?

    -Será que por causa dela, pessoas inocentes já foram queimadas?

    – Será que porque algumas pessoas acham que tem procuração de alguém divino para tomar decisões que influenciam a vida de outras pessoas?

    -Será por que igreja não apga imposto, e se tornou a maneira mais fácil de fazer e lavar dinheiro?

    Pense a respeito e me diga se são motivos suficientes, se não forem tenhoa mais alguns…

    Abraço
    Cristiano

  177. Márcio
    Você diz que o cristianismo está impondo seus paradigmas nas escolas..

    Não entendi

    Até onde eu sei, é a teoria da evolução que está sendo empurrada goela abaixo de nossos alunos e nós, professores temos que fazer um malabarismo danado para dar a volta por cima.

    Francamente!

    Jesus disse que não devemos impedir que as criancinhas se aproximem dele e criam umas teorias que nem ao menos foram provadas para formar não sei o quê na cabeça das crianças.

    é porisso que vemos tanta violência nas escolas. ningué suporta ninguém. Afinal, Deus não existe. É tudo obra do acaso.

    Acontece que quando tudo dá errado. ninguém vai buscar o acaso para resolver os seus problemas mas vão buscar os crentes.

    Você pode falar o que quizer, mas na prático isso não funciona.
    Quando aparece um drogado, alcoólatra, perturbado e coisa e tal, ninguém cansegue resolver com uma dose de evolução ou acaso em gotas. Somente Jesus resolve.

    Mas crêr em Cristo implica atribuir autoria. Acontece que não é todo mundo que quer dar a glória que pertence somente à Deus. Muitos querem tomar para sí mesmo toda honra, glória e mérito de tudo.

    Você depende de Deus meu amigo. Ainda que o negue, depende dele. Inclusive de pessoas que crêem em Deus.

    Tenho cerrteza que, se passares por uma rua escura. Terás mais medo ao cruzar com uma pessoa armada do que com um cristão com uma bíblia na mão.

    Esse medo se justifica simplesmente porque o cristão tem Deus no coração e fará todo o possível para te ajudar e não para prejudicar. Mas o ladrão vem para roubar, matar e destruir.

    Na prática você sabe disso, mas em teoria fica dando ouvidos a filosofias que não te levarão para nenhum lugar senão a morte.
    Essas filosofias roubam de você a fé que precisas para crer, mata sua esperança de um mundo melhor e tira a certeza de um dia poder acordar em um mundo cheio de paz e amor.

    Convives com um ladrão e não sabes disso.

  178. Cristiano, não sou pastor e não sei que diferença isso faria.
    Se você pensa que pastor vive no bem bom está enganado.
    Eles correm risco de morte todos os dias quando estão diante de pessoas que não querem nada com Deus.

    Embora eu não seja pastor tenho corrido os mesmos riscos.

    Um pastor não é remunerado pelo seu trabalho, embora devesse ser, muitas vêzes deixa de estar perto de sua família para fazer a obra de Deus.
    Faz oração para pessoas com problemas espirituais, enfermidades, drogas, problemas familiares, visita hospitais, presídios, acorda aos domingos pela manhã para ir à igreja em vêz de descançar para trabalhar na segunda feira.

    Realmente não sei se faz alguma diferença essa resposta bem como essa pergunta.

    Não sei também o que você tem contra ser ou não pastor.

  179. Ton:

    Márcio
    Você diz que o cristianismo está impondo seus paradigmas nas escolas..
    Não entendi

    Aonde eu disse isso aqui?

    Eu disse e reforço:
    Só é grave e inadmissível quando grupos religiosos se metem na vida laica de um pais tentando impor regras arcaicas e bolorentas que não fazem mais sentido algum, quando querem impor suas crenças à força de lei com intuitos ob$curos.

    Mas pelo todo que você disse a seguir eu imagino que é esse o desejo de vocês. Ter o controle da sociedade. Transformar nosso pais em uma teocracia cristã.

    Eu achava a ICAR um troço anacrônico, bolorento, e retrógrado, ultimamente começo a achar o neo-protestantismo muito pior.

  180. Ton

    Primeiro parabéns pela sinceridade, assumir publicamente, mesmo que em um blog que prefere uma mentira que te faça rir a uma verdade que te faça chorar é preciso coragem… acho um sentimento covarde, mas cada uma na sua…

    Enquantos os fiés são os enganados, os pastores são os enganadores

    Perguntei se você era pastor pois minha índole não me permite relacionar com pessoas que usam a ignorância dos semelhantes para obtenção de lucro, mas como você felizmente não faz parte dessa “laia” podemos continuar nossas discussões numa boa

    Fico enojado com pastores que dizem que conversam com deus e que deus conversa com eles, ditando o que o “resto” deve fazer

    Isso tem um nome: 171 – estelionato e deveria ser cobrado na justiça sob pena de detenção

    Fico com o consolo de que pelo menos os pastores devem ser ateus e realmente sabem como as coisas funcionam e qual o verdadeiro motivo para todo esse circo chamado religião…

    Abraço
    Cristiano

  181. Complementando:

    E se esse pais ainda não teve sua laicidade estuprada completamente é porque a grande maioria das pessoas que elegem ainda são da ICAR, com cerca de 73% de adeptos segundo o IBGE, não que eu morra de amores pelo catolicismo, mas pelo menos os católicos (mais o povo do que o clero) são mais maleáveis ao tratar com aquilo que a ciência desmistifica, eles não tem uma visão inteiramente literal para as escrituras.
    Mas isto está mudando com a migração de católicos para essas $eita$ neo-pentecostais que seduzem com promessas materiais absurdas os fraquinhos de cabeça.
    Essa gente que comanda tem uma cornucópia vertendo grana alta que propicia a compra de meios de comunicação fazendo propagar suas sandices dominando a massa que vota.
    Isso sim dá medo.

    Convives com um ladrão e não sabes disso.

    E tu se ajoelha pra um deus imoral, ainda bem que ele não existe.

  182. Cara, você realmente não sabe do que está falando. Fala para não julgarmos o próximo mas porque pensa ser ateu acredita que pode ficar julgando a vida dos outros. Muito cômodo de sua parte.

    Ninguém vai a igreja por força ou violência. Egreja não é cadeia ou manicômio onde as pessoas entram porque são obrigadas. Elas vão de livre e espontânea vontade, assim como saem dela, se quiser.

    Você fala do que não conhece. Pensa que os crentes são pessoas atrazadas. Quem te disse que menosprezamos as mulheres. Talvez a tratamos com mais amor, respeito e carinho do que alguns de vocês que só pensam nelas como objeto sexual, haja vista alguns comentários de seus “amiguinhos” neste blog.

    Se retirarem os cristão da terra, e isso um dia vai acontecer, o mundo terá a oportunidade de mostrar a sua cara, escolherá quem queizer para tomar conta de suas vidas e mandar em suas mentes(isso também vai acontecer).

    O interessante é que, na dúvida, vocês sempre preferem ficar ao lado de pessoas que creem em Deus. Quando preso, ninguém vai procurar a cela dos satanistas ou das facções. Vão procurar a cela de bandidos que se converteram à Cristo. É mais seguro.

    Ninguém fica parado alguns minutos para dialogar com um drogado ou um bêbado, mas com um cristão podem ficar até mesmos horas a fio conversando. A não seja que o indivíduo esteja na mesma condição que o bêbado e o drogado.

    Agora, um cristão não apenas ouve por horas a fio mas também fala e orienta um drogado ou bêbado a mudar de vida. Buscar à Cristo e ser liberto.

    Não vemos nenhum ateu nas cadeias, em hospitais, nas favelas entregndo folhetos de como ser uma pessoas racional “eu uso bem a minha razão”.

    No máximo que vemos é em praças públias e rodoviárias onde há sempre um posto policial, viatura ou um guarda presentes.

    Cara, pra quê tanto ódio dos crente? Eles te amam, oram por você, quando precisares de uma palavra amiga estrão prontos para ficar horas à fio ouvindo suas mágoas e seus lamentos sem cobrar nada porisso. Tudo por amor à sua vida.

    Nós respeitamos o direito das pessoas e não as obrigamos a fazer nada que elas não queiram.

    Eu não sei por que vocês tem tanto ódio de nós (na verdade eu sei). E nem porisso não despreso vocês mas estendo minhas mãos e meu tempo para ouví-los e respondê-los.

    Antes da éra digital, eu não recebia cartas de amigos, mas hoje converso com estranho e a eles tenho dedicado boa arte do meu tempo e o que recebo em troca são ofensas: bitolado, carente, manipulador, escória da sociedade, atrazado.

    Cara, repensem seus valores. Quem realmente é o protagonista ou antogonista desta história. Reflitam a respeito.

    Será que vocês são como um amigo meu de nome Paulo que valorizava os outros que zombavam dele e o desprezavam, arrumavam apelodos e ficavam com chacotas, mas a mim, que lhe falava de Cristo, levantava a sua moral, era pizdo por ele e desprezado. Mas um dia pedi para que ele olhasse em volta e refletisse que realmente era seu amigo e queria o seu bem.

    Graças à Deus ele reconheceu que realmente se importava com ele. Um outro dia passou a me tratar com respeito e me disse: “estou frequentando uma igreja perto de casa”.
    Nos tornamos amigos desde então. Aliás, ele se tornou meu amigo porque seu amigo eu já era a muito tempo, independente do credo e filosofia a que ele pertencia.

  183. Ton

    As pessoas procuram a igreja como última solução, quando alguem tem uma doença muito grave, a ordem de procura é médico -> igreja, não o contrário

    E quando um pastor aparece na tv pedindo uma prestação do aluguel que deus vai dar a casa própria para ele, os de cabeça fraca vão correndo pro culto…

    Eu falo do que eu conheço sim, mesmo que exista uma minoria com um pouco de conhecimento, a esmagadora maioria dos crentes são sim ignorantes e não tem acesso a informação, infelizmente são atrasados, do contrário não acreditariam quando a bíblia diz que noé construiu a arca quando tinha 600 anos…

    No meu convívio existem pessoas evangélicas, então eu sei bem o que eu estou falando

    E sim, os crentes subjulgam as mulheres, nada do que você diga vai mudar o que eu presencio na vida real…

    Não tenho ódio dos crentes, tenho medo, é diferente… já presenciei um culto evanlégico e vi como funciona as coisas, em dado momento o pastor fica com as pessoas na sua mão, quando o fogo de deus aparece rsrs, as pessoas podem até cometer atos impensáveis…

    Mas cara, vou parar por aqui, você vai acabar tendo a impressão que tenho raiva de tudo, da vida, etc… quando na verdade não é isso

    Abraço
    Cristiano

  184. Pausa para o cafezinho?! Rsrs!

  185. Cristiano

    Suposição 1: Eles tem alguma patologia, por algum motivo, o cérebro deles interpreta sinais nervosos como uma presença espiritual, vozes, etc… com certeza um psquiatra saberia explicar melhor, mas acredito que tenha dado para entender o espírito da coisa

    Um louco nunca acha que está louco. Ele sempre acha que os sãos é que são loucos.
    Somente um louco pode acreditar em uma coisa absurda como o “Acaso” Criador, mesmo com todas evidências mostrando o sinal de um designer.
    No Seu Caso Cristiano.. não é um psiquiatra que resolveria seu problema, até mesmo porque sua loucura é espiritual.
    Somente Cristo pode te curar desta insanidade.

    Suposição 2: Eles sabem que tudo isso é uma grande bobagem, mas o custo de quebrar esse vínculo e o cirulo social envolvido é muito grande, então é melhor seguir a maré…

    Esta hipótese é correta para os falsos Cristãos. Eles não creem em cristo pois amam o pecado mas fingem ser Crentes apenas pelo meio social.
    Desse tipo de pessoa, o mundo está cheio

    Suposição 3 e talvez a que mais se aplica aos “convertidos”: Todos nós quando ainda crédulos em algum tipo de deus pedimos tudo a toda hora para ele, existe a possibilidade de que eles em algum momento passaram uma dificuldade muito grande na vida, e como sempre pedimos tudo, nesse momento eles também pediram e eles resolveram “arriscar” e aceitaram jesus…

    Esta hipótese de Se arriscar para aceitar Jesus também é correta para os falsos Cristão. São aquelas pessoas que acham que recorrendo a Deus receberão de dinheiro. São conhecidos como seguidores dos profetas da prosperidade.

    seja qual foi a razão, sorte, ajuda humanitária da igreja, as coisas melhoraram em suas vidas, pronto, ai para os de cabeça fraca temos a comprovação da interferência de deus…

    Bom.. se a sorte é um acontecimento para se crer em Deus, então todos os cristãos verdadeiros são sortudos do mundo. Porque você não sai do azar em que vive e comece ter em sua vida a “sorte”.
    A única coisa que precisa fazer para se ter esta “sorte”, é abandonar o pecado, arrependendo-se de seus erros, e ser mais humilde.

    Na verdade escrevi tudo isso para dizer o mais imoprtante nessa história toda, que independente de qual for a real razão da crença deles entre as 3 acima, eles nunca mudarão de opinião…, pelo simples fato de que eles não querem mudar e não vão mudar, independente de qualquer coisa, eles se encontram em uma posição “confortável”, e o ser humando quando se encontra nessa posição a inércia é praticamente infinita…

    Mas isso é óbvio. Porque iremos sair da posição confortável que é a Presença de Deus em nossas vidas, atendendo nossas orações, nos ajudando quando precisamos, recebendo a Vida eterna, para entrarmos em uma posição desconfortável, seguindo os ensinamentos de demõnios, ganhando a condenação eterna e sendo ingrato com Deus.

    Somente as pessoas insanas e arrogantes cometeriam esse tipo de atitude.

    Volto de novo ao ponto chave aqui, as crianças, em vez de ficar batendo boca com crente que já tem a cabeça lavada pela igreja, temos que ser atentos as crianças em formação, não que tenhamos que interferir na educação que os pais dão aos seus filhos, mas na medida do possível, sempre questioná-los se as bobagens que a catequese ensina realmente fazem sentido, e assim por diante, essa é a verdadeira revolução

    Isso.. pense exatamente como seu mestre (diabo) pensa. Faça tudo ao contrário dos ensinamentos que Cristo deixou. Quando ele disse “não matarás”, Mate. Quando ele diz “não roubarás”, roube. Quando ele diz “Ame o próximo como eu vos amei”, odeie todo mundo. Vivendo como o opositor das vontades de Cristo ensina (diabo), você só terá o mesmo destino que ele, o Inferno.

    Eu fico com pena de sua filha quando você começar a ensina-la suas loucuras fazendo-a ter uma vida vasia onde supostamente acabaria com a vida.
    Se sua filha seguir seus ensinamentos, assim como você aprendeu dos demônios, você terá que conviver toda sua eternidade com ela no inferno.

    Graças a Deus eu tive pais Cristãos. Mesmo na minha loucura de “mundão”, fazendo muita coisa que não prestava, a semente que eles tinham plantado (palavra de Deus) germinou em mim.
    Se eu tivesse um pai, igual a você, vivendo do geito que eu vivia, certamente teria me matado ehoje estaria no inferno.

  186. D&C

    Você é muito esperto cara… conseguiu descobrir que o meu mestre é o demônio

    Faz um favor, pede para alguém olhar na sua nuca, ve se o interruptor chamado cérebro está na posição OFF

    Abraço
    Cristiano

  187. FoDão

    Muito louco isto não?

    É louco até demais. É essa a visão que tem do Cristianismo???
    Se for essa a visão que você tem, então eu concordo plenamente com você no quesito “louco”.

    Mas se for humilde e se arrepender das falhas que tem cometido, esta loucura cessará, então a história verdadeira sobre Cristo e os propósitos de Deus na sua vida, serão revelados.

    Enquanto isso não acontece, esta loucura sempre estará presente em sua vida

  188. Cristiano

    Você é muito esperto cara… conseguiu descobrir que o meu mestre é o demônio
    Faz um favor, pede para alguém olhar na sua nuca, ve se o interruptor chamado cérebro está na posição OFF

    Cristiano, só há dois caminhos, o bem (Cristo) e o mau (diabo). Não há meio termo.
    Se você é contra Cristo e todos seus ensinamentos, a única coisa que lhe resta é o mal (diabo).

    Então falando o que você fala, pregando o que você prega, mesmo que meu cérebro estivesse em “Off” estas coisas seriam claras.

    A macieira dá maçã e a bananeira dá banana.
    Uma macieira nunca dará banana.

    Se não percebeu, tanto você como o Márcio e outros ateus (disse ateus, não agnósticos) só querem abolir as leis de Cristo para suas próprias leis, com outras palavras querem fazer o que o diabo tentou.

  189. Cara… eu vou parar por aqui senão serei muito sarcástico… e vai parecer falta de respeito…

    Seja feliz na sua crença…

    Abraço
    Cristiano

  190. Marcio

    Ou talvez até entendam, mas o medo da verdade os torna anestesiados à realidade fazendo-os caminhar em círculos propagando ad eternum as mesmas sandices.

    Que verdade Márcio?? que verdade você tem a anunciar se nem conhece o mínimo que é a origem da vida?
    Onde você estava Márcio, quando as leis do universo foram formados?? Onde você estava quando a ordem passou a existir na terra, diminuindo seu calor, permitindo que houvesse a vida que temos hoje? Onde você estava quando as aguas de baixo quebraram as placas, caminhando com grande força para cima, cobriram o planeta todo com agua, formando as montanhas, continentes e registros fósseis que existe hoje?Onde você estava a 100 anos atrás Márcio??Você era apenas uma idéia na “mente” de Deus. como você fala que sabe “A Verdade”?

    Somente quem fez tudo isso é que conhece a verdade Márcio. você é pó como todo mundo. Se morrer hoje seu corpo apodrecerá em 3 dias e os vermes comerão suas entranhas.

    Existe duas coisas que Deus odeia, orgulho e pecado. porém das duas o pior é o orgulho.

    Seria injusto se tal coisa houvesse ocorrido. Reza a estória que o ”sacrificado” ressuscitou e voltou ao reino celestial para ficar ao lado dele mesmo curtindo o Facebook divino. Que vida ele entregou se não podia ser morto? Foi a encenação de um sacrifício para enganar tolos.

    A estória dita por você realmente relata isso. Porém a História ocorrida, relata fatos totalmente opostos.
    Na História não houve-se encenação. Na História não existe Facebook divino. porém na sua estória, estas coisas são possíveis.

    Outra inconsistência.

    concordo com você. Sabe porque esta inconsistência ocorre?? Ocorre exatamente por você conhecer apenas a estória de cristo. Enquando você não conhecer a História de cristo, tudo ficará inconsistente e sem sentido.

    E depois eu (e qualquer um) devo responder pelo que eu fiz, faço e farei na minha vida, é injusto me imputar penas por erros de um ascendente. A estória de Adão é primária demais, fica no mesmo nível dos contos de fadas.

    Concordo com você e ainda complemento, a estória de Adão além de primária, é falsa, ridícula e totalmente primária. Porém a História de Adão, é totalmente diferênte, refletindo a realidade.

    Outra inconsistência.

    Concordo plenamente com você, outra vez.

    Como deve haver problemas de interpretação de argumentos, já vou-lhes avisando que o fato de eu mencionar as estórias citando-as para efeito de argumentação e as vezes me colocando no contexto, não significa que eu creia nelas

    Tudo bem… eu também não creio nesta estória de Deus, Jesus, Adão, Noé, Etc… A estória não reflete a realidade e só é ensinada através do orgulho e do pecado, levando a cometer mais pecados e a destruição. Porém a História de Deus, Jesus, Adão, Noé, etc.. reflete a realidade, indica para o caminho correto, levando a redenção e vida eterna e um relacionemendo DIRETO com Deus.

  191. Cristiano

    Cara… eu vou parar por aqui senão serei muito sarcástico… e vai parecer falta de respeito…

    São estas coisas que eu não consigo entender. Qual é o motivo de você ser sarcástico e faltar com respeito a minha pessoa?
    Não estou te ofendendo em nada.

    Não há incoerência quando digo que você está lutando contra Cristo e contra os ensinamentos dele. Você de fato está fazendo isso.

    Você acha que ensinar sua filha a seguir os ensinamentos que você seguiu a fará feliz? Você quer passar para ela toda sua frustração e vazio que sente por regeitar a Deus que te criou e deu uma vida saudável a sua filha?

    Se você ensinar a ela, tudo que aprendeu dos demônios, só a fará viver nas trevas como você vive.

    O que você quer? Quer vê-la quando passar por um momento difícil, entrar nas drogas??? ou nana prostituição?? ou até mesmo retirar a própria vida acreditando em uma mentira que não há ninguêm que lhe estenda a mão quando mais precisar???

    Cristiano, você REALMENTE AMA sua filha???
    Se você a ama porque pretende ensina-la a caminhar contra os ensinamentos de Cristo??
    Porque pretende ensiná-la a caminhar de acordo com suas idéias e fazê-la tão infeliz como você é??

    Pense nisso.

  192. Marcio

    Penso que a única coisa que não evolui muito é o paradigma deus, são sempre as mesmas interpretações fantasiosas para o mundo ao redor de nós.

    Como não? O paradigma Deus já foi quebrado pelos VERDADEIROS cristão logo que aceitam caminha corretamente, se arrependendo dos erros e crendo em cristo.

    O paradigma Deus só não foi quebrado para aqueles que o rejeitam, rejeitando seu filho Jesus Cristo, e regeitando os ensinamentos que seu filho enviou.
    Enquanto este paradigma existir, interpretações fantasiosas sempre serão existentes.
    Se você não quebra-lo, junto com seu orgulho, sempre caminhará como um “Cego em tiroteio”

    Eduquemos nossas crianças, portanto, para que se tornem essencialmente humanistas e altruístas por si mesmas

    Você é outro daqueles que quer passar sua infelicidade e seu vazio para o próximo??
    Com estas palavras percebemos o que você é. Nem mesmo para um companheiro de Fé (Cristiano) você ensina algo bom.

    Mesmo que Deus não existisse (o que é impossível) e que Jesus cristo fosse um homem comum, os ensinamentos dele fazem o homem viver uma vida correta e dígna.

    Se Deus não existisse, e as coisas sim, do geito que é (o que impossível) você seria neutro, então como raciocínio lógico NEUTRO seguiria os ensinamentos de Cristo. Como Deus existe e o diabo também, sua mente por rejeitar a Deus é manipulado pelas idéias do mal. Por isso você toma partido do lado que vai contra o que é bom, lutando contra Cristo e seus ensinamentos

  193. D&C

    A única resposta que tenho para sua loucura é a ironia, por isso mencionei o sarcasmo…

    Você não percebe que é louco, portanto não há o o porque da discussão…

    O que você diz para mim é bobagem, tudo, absolutamente tudo…

    Abraço
    Cristiano

  194. D&C:

    Você é um daqueles que TEM que continuar crendo nessas estorinhas bíblicas, pois, por si mesmo jamais seria um humanista, um altruísta uma pessoa civilizada, enfim. Você não tem a capacidade do bem pelo bem, você considera o ser humano um lixo vazio de atitudes boas que não é capaz de seguir um caminho feliz sem um deus vigilante que ainda por cima tem que ser aquele no qual você crê.
    Definitivamente você precisa do seu deus pessoal pra lhe manter na linha.
    Sinto muito dizer isso, não leve a mal.
    Continue sendo assim como é, acho que no seu caso é a opção menos danosa em todos os sentidos.

    Você vive num mundo onde só existe o preto e o branco, jamais seria capaz de perceber as nuances que realmente há entre esses dois extremos.

    O único demônio que existe é o demônio da ignorância fundamentalista, que imputa aos outros que não aceitam suas crenças toda maldade que lhes atormenta a mente e lhes é peculiar.

    Posto isso, só lhe posso dizer: Fica com deus, definitivamente. A realidade é por demais pesada pra sua capacidade cognitiva.

  195. Márcio disse:
    “O único demônio que existe é o demônio da ignorância fundamentalista, que imputa aos outros que não aceitam suas crenças toda maldade que lhes atormenta a mente e lhes é peculiar.”

    Márcio, você já foi a um centro de macumba ou participou de um ritual de magia negra? Não estou te convidando. Não espero que você vá. Não fui e não desejo que ninguém vá.

    Mas alí se encontra a manifestação dos demônios de forma bastante frequente. Eles realizam coisas que qualquer um duvida.

    Já fui chamado para resolver problemas de manifestação demoníaca e te garanto: não é uma coisa muito bela de se ver.

    Acontece que, além dessas manifestações, há outras na hierarquia espiritual da demoniologia que é mais difícil de resolver porque não é tão perceptível quanto à posseção. São os espíritos que atuam no intelecto.

    Esses espíritos, em alguns casos com a permissão de Deus, uma vez que o indivíduo já rejeitou quaisquer possibilidades de crença na palavra de Deus. Deus envia seus servos para lhes anunciar as boas novas, a pessoa tem um momento de sobriedade espiritual, mas resolve endurecer o coração para não crer.Então Deus os entrega à confusão intelectual e permite que eles abracem a mentira como se fosse a mais perfeita verdade.

    Bom. Esses espíritos atuam neste mundo, ao comando do príncipe das trevas. Eles colocam uma venda espiritual(segam o entendimento) nos olhos dos incrédulos para que não creiam na verdade. Quando essa venda é retirada: no caso do apóstolo Paulo ela caiu como escamas de seus olhos, o indivíduo passa a entender os mistérios de Deus.

    No caso dos ensinos de Darwin, eu até acredito que ele estava bem intencionado e que seus ensinos, em parte, até serviriam para alguma coisa e como realmente serviu. Derrubou a visão da classe da nobreza que acreditava serem superiores aos plebeus. A visão da possibilidade de uma evolução, não só das espécies, mas também das classes sociais, juntamente com o pensamento iluminista, favoreceram a derrubada dos nobres no poder. Acontece que existia uma outra classe interessada em ascender à pirâmide social e usou estes princípios a seu favor: os burgueses. Eles aproveitaram a oportunidade para tomarem o lugar da nobreza e continuaram a oprimir os plebeus.

    Acontece que não foi apenas os burgueses que se aproveitaram da brecha. Satanás, junto com seus espíritos enganadores, entraram com toda a sorte de mentira e transformaram a teoria darwinista em uma ferramenta contra Deus e sua criação.

    Darwin afirmou, em momentos posteriores, já em tenra idade, que lamentava os rumos que sua teoria tomou. Ele não teve culpa. Ele foi apenas o estopim que satanás utilizou para enganar a humanidade.

    Vemos na história da humanidade outros exemplos semelhantes ao de Darwin: o cientista Albert Ainstein que pesquisou os prótons e elétrons e criou uma nova fonte de energia: a atômica. Ele só não sabia que o homem a utilizaria para dizimar nações inteiras. Outro caso podemos observar no brasileiro Santos Dumont, quando criou o avião. Ele tinha a intenção de criar um meio de transporte mais eficiente e não mais uma arma de guerra.

    Enfim, embora as intenções sejam boas, os agentes de Satanás sempre conseguem manipular a informações a seu favor, afinal eles possuem alguns milhares de anos na frente da humanidade e sabem muito bem como fazê-lo.

    Somente o Espírito de Deus para revelar aos incautos as artimanhas de Satanás. Mas para que isso aconteça, devemos deixar a arrogância de lado e permitir que Deus nos ilumine.

    Nabucodonossor foi arrogante e Deus o colocou para comer capim entre os jumentos monteses. Depois que ele teve um breve instante de sobriedade, foi humilde e reconheceu que Deus é soberano. Deus então o colocou de volta ao trono e o rei Nabucodonossor passou a glorificar o nome de Deus.

    Já seu Neto:Nabopolassar não teve a mesma humildade que seu avô e realizou festas com orgias sexuais, utilizando-se dos utensílios consagrados à Deus pelo povo de Israel, que seu avô havia tomado.

    Deus enviou um juízo a esse rei que perdeu o seu reino aos persas e morreu naquela mesma noite.

    Está no livro de Daniel e nos anais da história. é só pesquizar no que você vai encontrar.

    Pois bem: com Deus existe apenas dois extremos: o da exaltação ou o da humilhação; o da salvação ou o da perdição; o certo ou o errado, o bem ou o mal. Semelhante à lógica dos computadores: bite: ligado ou desligado, aceso ou apagado, um ou zero. Não tem meio termo, não tem “ficar em cima do muro”.

    Ou é a morte ou é a vida. Escolha porém a vida para que vivas, escolha a Cristo e serás bem aventurado.

    Fica com Deus.

  196. Este comentário do Ton me lembrou uma vez; qdo eu estava conversando com um pastor presbiteriano e ele me disse que certa vez foi chamado para ir orar por uma moça endemoniada e que ninguem podia tirar o demonio dela; qdo chegou la a moça ja foi falando que não gostava dele que ele era de Deus e ela era do diabo; ai ele começou a falar pra ela quem te disse que vc é do diabo? e foi conversando mostrando pra ela que isto era tudo palhaçada das religiões no fim a moça tinha era problemas psicológicos se tratou e ficou bem.
    Amigo Ton não alimente demonios na cabeça dos outros mande-os procurar tratamento médico.

  197. Cristiano

    D&C
    A única resposta que tenho para sua loucura é a ironia, por isso mencionei o sarcasmo…
    Você não percebe que é louco, portanto não há o o porque da discussão…
    O que você diz para mim é bobagem, tudo, absolutamente tudo…

    E você diz que sou louco crendo Em “acasos” criadores??? Sopas de lama formando homens??? Arvores que demoram milhões de anos para se tornar fósseis??

    Você diz que sou louco tentando lutar contra o que é certo, pregando a arrogância humana???

    Bom… neste caso sou louco mesmo. Louco no mundo ilusório que você vive.
    Graças a Deus por ser louco para uma mentalidade insana de vocês.

    Porém para mim, você são uns coitados. Coitados caminhando para o abismo achando… bem… não achando nada, porque para quem crê no nada, não pensa nada.

    Fique infeliz em sua crença vazia, e continue dando ouvidos para quem você sempre ouve e trazendo a descraça de suas idéias a sua geração.

    Abraços,

    D&C

  198. Marcio

    Você é um daqueles que TEM que continuar crendo nessas estorinhas bíblicas, pois, por si mesmo jamais seria um humanista, um altruísta uma pessoa civilizada, enfim.

    Quem vive em estorinhas bíblicas é você Marcio. Não só em estorinhas biblicas como em estorinhas naturalistas.
    nas estorinhas biblicas cobras e mula falam e nas estorinhas naturalistas madeira e homem são ancestrais. Assim como lama + sol = Vida.
    Não acredito em estorinha como você acredito. Meu mundo é real. Acredito na História biblica e na História do homem.
    Sua noção de “Civilizada” é muito torpe. Uma pessoa que Crê que madre tereza e hitler são iguais, reflete em comportamentos deturpados e irreais. Você vive em uma “realidade” Irreal, acreditando na lenda o “real Natural”

    Você não tem a capacidade do bem pelo bem, você considera o ser humano um lixo vazio de atitudes boas que não é capaz de seguir um caminho feliz sem um deus vigilante que ainda por cima tem que ser aquele no qual você crê.

    Não sou eu que me considero “evolução” da sopa de lama Marcio, Não sou eu que me considero semelhante a barata. Não sou eu que me considero fruto do acaso rumo ao “Nada” (Do nada vim ao nada retornarei) Sou racional demais para acreditar em nestas fantasias.
    Acho que está confundindo as coisas. Quem crê que é um lixo e vai para o “Nada” é você e não eu.

    Definitivamente você precisa do seu deus pessoal pra lhe manter na linha.

    Quem disse isso?? Você?? O conhecedor da Verdade que não sabe nem mesmo a origem da vida? ou do universo??
    Definitivamente você conhece minha vida tanto quanto você conhece a “Verdade”

    Sinto muito dizer isso, não leve a mal.
    Continue sendo assim como é, acho que no seu caso é a opção menos danosa em todos os sentidos.

    Não precisa se desculpar não. quem está indo para o inferno não sou eu.
    Com certeza minha opção é menos danosa, na verdade em minha opção não há dano nenhum. Agora no seu caso, sua opção além de um erro é um desastre total, causando sua morte.

    Você vive num mundo onde só existe o preto e o branco, jamais seria capaz de perceber as nuances que realmente há entre esses dois extremos.

    Eu estive dois dois lados, e você permanece apenas no mesmo.
    Então quem não percebeu a diferênça é você, que continua no mesmo lado caminhando para a própria destruição.

    O único demônio que existe é o demônio da ignorância fundamentalista, que imputa aos outros que não aceitam suas crenças toda maldade que lhes atormenta a mente e lhes é peculiar.

    Bom.. vindo de você não acharia estranho negar a existência de Deus e dos demônios. Mas a verdade é que você segue seus ensinamentos e caminhará para onde eles caminharão se continuar assim..

    Posto isso, só lhe posso dizer: Fica com deus, definitivamente. A realidade é por demais pesada pra sua capacidade cognitiva

    Qual Realidade Márcio?? Ficará fugindo do assunto para sempre??
    Como eu disse nem a origem da vida segundo suas estórias você sabe. A realidade está bem longe do que você imagina.

    Olha Marcio, não me leve a mal, sei que a verdade é dura mas precisarei falar. Caminhando nesta sua vida vazia, o único futuro que te espera será vazio também.

    É uma pena você não conseguirem raciocinar. É uma penas vocês não conseguirem pensar racionalmente.
    Se isso fosse possível, com certeza vocês teriam uma vida verdadeira.

    Fique com seu “deus”, (pois no Deus verdadeiro você não crê), e até algum dia.

    D&C

  199. Fim de discussão?

    Resultado:

    D&C e Ton vão ganhar certificado de ”escolhidos master” e um cantinho no paraíso do tri-deus-todo-todo, de brinde vão poder assistir um filme em 3D sobre as estorinhas bíblicas junto com Macedo, Malafaia, Romildo R. Soares, Valdemiro Santiago, os Hernandes e outras figurinhas (argh!paraíso?).

    Eu, Cristiano, ADAMANTDOG, FoDão e outros ateus vamos queimar no inferno eterno APENAS por duvidarmos das tais estorinhas.

    Enquanto isso o deus Brahma olhando-nos diz a Vixnu e Shiva:
    ”Esse povo é doido, não sabem de nada sobre nós, os verdadeiros criadores.”

  200. Beleza, Adamant,

    Se um dia você me procurar, prescreverei a mesma receita que você está me passando. Vamos ver se vai servir.

    Além do mais, o máximo que este pastor teve foi um discernimento de espírito.
    Ás vêzes é apenas um ataque de epilepsia, transtorno bipolar, alto nível de stress e às vêzes, cachaça mesmo.

    Quem está acostumado com isso não precisa ser muito entendido para perceber quando é um transtorno psicológico, meninice ou posseção. No caso da posseção as características são distintas, não se limita a apenas falação e blá, blá, blá.

    Talvez o pastor seja experiente no assunto ou talvez seja apenas um cristão tradicional, mas você, com certeza é leigo no assunto.

  201. Marcio

    Fim de discussão?

    Resultado:

    D&C e Ton vão ganhar certificado de ”escolhidos master” e um cantinho no paraíso do tri-deus-todo-todo, de brinde vão poder assistir um filme em 3D sobre as estorinhas bíblicas junto com Macedo, Malafaia, Romildo R. Soares, Valdemiro Santiago, os Hernandes e outras figurinhas (argh!paraíso?).

    Eu, Cristiano, ADAMANTDOG, FoDão e outros ateus vamos queimar no inferno eterno APENAS por duvidarmos das tais estorinhas.

    Enquanto isso o deus Brahma olhando-nos diz a Vixnu e Shiva:
    ”Esse povo é doido, não sabem de nada sobre nós, os verdadeiros criadores.”

    hahahaha, Macedo, Malafaia, Romildo R. Soares, Valdemiro Santiago hahahaha. Confesso que você foi criativo.

    Só que mais uma vez, é uma ótima estória elaborada por você, porém novamente, muito distante da realidade.

    O problema de vocês não é duvidar das estórias, mas sim acreditar nelas. Se vocês soubessem das Histórias, e seguisse aí sim o assunto seria diferênte.

    éstórias bíblicas, muitos acreditam (ou duvidam), porém a História bíblica apenas alguns a conhecem.

    Um Abraço!

    D&C

  202. Espanou em Marcião.

  203. Parece que algumas fábulas vindas do “criador” são mais interessantes não é?

    Vindo de quem não acredita no livramento que Daniel recebeu de Deus na cova dos leões, já era de se esperar.

    Agora, o interessante, alíás, uma das características de uma seita: quando o líder da seita pisa na bola e fala bobagens, engana todo mundo, os fiés seguidores dizem:
    Ha, gostei, achei interessante, afinal é mais um recurso de retórica, ha, deixa prá lá, afinal é nosso líder que está falando. Deve saber o que está dizendo. Afinal, ele é tão sábio.

    Faça-me o favor!
    É mais fácil se interessar nesse tipo de coisa do que nas de Deus.

    Ó meu Deus! Quanta ignorância.

  204. Marcio chega uma hora qeu não adianta mesmo mais discutir vou te citar um exemplo “A estória do diluvio” qeu foi debatida aqui exaustivamente.

    Se eles tivessem verdadeira humildade como todo crente alega ter, eles iriam examinar e ver que esta estória ja estava nas tabuas de argilas dos Sumérios 10.000 anos antes da estória de Noé (datação radiométrica) com o nome de “Epopéia de Gilgamesh”
    Parariam e diriam: realmente a biblia é um livro falho, pode ter havido varias adulterações.
    Mas preferem mentir em nome de Deus do que buscar a verdade CQC(custe o que custar)
    Uma pessoa que idolatra a biblia na minha opinião tem parte com o capeta;(se é que ele existe) porque não quer saber da verdade(ainda que Deus falasse pessoalmente ele não aceitaria, porque o fanático é idolatra.
    Eu não sou ateu Marcio eu creio em Deus mas não neste Deus dos crentes graças aos ateus(e ao verdadeiro Deus)acordei pra muita coisa.

  205. Aqui esta no que eu creio

  206. Marcião, me desculpe pelo “espanou”. Não foi minha intenção.

    Eu já fui como você, mas em casos diferentes. Não acreditava como hoje acredito. Foi necessário um “estálo” para me fazer acordar. Deus em sua infinita misericórdia perdoou minha ignorância.

    Eu tenho que ser paciente contigo, afinal, a coisa não é tão fácil como a gente imagina.

    Hoje, me parece um absurdo perceber que existem algumas pessoas que ainda não acreditam em Deus.

    Mas exitse tempo para todo propósito e, se você tiver de crer, crerá. Se abrir seu coração, um dia verá a glória de Deus. Mas isso não está em meu poder fazê-lo, nem que eu quizesse. É um particular seu com Deus. Respeito isso.

    Fica com Deus.

  207. Ton:

    Espanou em Marcião.

    Você também perdeu o senso de humor Ton?

    É que tanta repetição acaba cansando.

  208. ADAMANTDOG, lhe coloquei junto com ateus naquele meu comentário jocoso porque eles consideram ateus até aqueles que acreditam em outros deuses diferentes do dos hebreus.

  209. É adamant,

    Isso o que você citou sbre o dilúvio, serve apenas para provar que ele realmente existiu. Uma vês que está presente em todas as culturas da época.
    Acontece que, quando o ser humano se distancia de Deus, assim como Adão, ao criar para sí uma vestimenta de folhas de oliveira, os homens criam para sí, maneiras de sererm salvos. Criam religiões paralelas à fé em Deus, inventam doutrinas, crenças, rituais para acomodarem seus pensamento em algo palpável. Acontece que da consciência ninguém foge. Deus conhece a sinceridade de cada um e sonda os corações.

    Não me compete julgar quem vai para o céu ou para o inferno. Eu apenas aponto o caminho. O resto é com a pessoa e Deus.

    Só me admira você, que afirma acreditar em Deus, virar um prosélito do ateismo. Afinal, tem gosto pra tudo.

    Fica com Deus.

  210. Valeu amigão. Tenho que trabalhar.

    Uma pausa para o cafézinho. Rsss.

    Depois a gente se fala. Mas pense com carinho o que temos falado a você até agora.

    Fica com Deus.

  211. Uma narração de um evento como o dilúvio está presente em várias culturas da época, e há uma boa explicação pra isso: a raiz da narração é a mesma e foi adaptada por outras culturas, ou seja, houve um povo que iniciou o mito, e o povo hebreu, pra exemplificar, “chupou” o mito (até porque era um povo atrasado e sem qualquer identidade cultural e que estava desesperadamente à procura de uma. Engraçado como deus escolheu justamente um bando de pastores nômades e ignorantes pra passar uma mensagem supostamente tão importante). Além disso, há evidências de que houve uma grande inundação no mar negro, mas não foi o que se pode chamar de um “dilúvio universal”. As culturas vizinhas ouviram o relato e o incluíram em sua mitologia. Mas foi só uma grande inundação, nada universal nem divina. Já há explicação pra ela. E é inteiramente natural.

    Acreditar que o dilúvio ocorreu tal e qual está descrito na bíblia, e aceitar a causa fornecida pela bíblia, é o maior atestado de ignorância (eu disse ignorância, não burrice, pois são coisas diferentes).

  212. ADAMANTDOG

    Confesso que me surpreendi com você Adam. Não tinha nem idéia que você era Deista. Com suas afirmações sempre achei que fosse ateu.

    Porém falando agora, percebi uma coisa, você nunca blasfemou contra Deus.

    Se você vive realmente como o vídeo que postou, não está longe da HISTÓRIA CRISTÃ. Porém na estória cristã, inventada pelos ateus e falsos cristãos tudo é possível.
    Na estória cristã, que o Marcio conta, Deus é um velho barbado e os demõnios são criaturas de chifres.
    Ele não tem a mínima noção que Deus e demónios são forças imateriais e não cartoons produzidos pelas mentes férteis dele dominadas por demõnios.

    Na estória cristã, eles ouviram (e inventaram) que Papai noel, Thor, Zeus são equivalentes.
    Vou falar o que para um povo deste tipo?

    Mas você está de parabéns.. realmente fiquei muito feliz em ver isso.
    Se você viver conforme estes princípios, você vive conforme um Cristão. Então o Inferno (Ausência de Deus) não existe para você.

    Adam, com suas palavras, percebo que você só não crê em cristo (muito embora deve seguir seus ensinamentos mesmo sem saber) porque conhece apenas a fábula Cristã inventada pelos ateus e os falsos crentes. Você não conhece a História Cristã.

    Mas mesmo assim, acredito que com o passar do tempo, este Deus que você conhece se revelará mais e mais (se é que não está se revelando), pois afinal só existe UM DEUS. O resto são lendas e fábulas.

  213. Adamantdog

    Se eles tivessem verdadeira humildade como todo crente alega ter, eles iriam examinar e ver que esta estória ja estava nas tabuas de argilas dos Sumérios 10.000 anos antes da estória de Noé (datação radiométrica) com o nome de “Epopéia de Gilgamesh”

    Adam, não é apenas a epopéia de Gilgamesh que cita o dilúvio universal. 90% das outras culturas também creem nela.
    Porém de todas as lendas do dilúvio, somente a bíblia a explica de forma clara e racional.

    O fato de vários povos narrarem um acontecimento, só testificam a favor deste acontecimento.
    Mesmo que haja discrepâncias nas narrações, no fato em si (Dilúvio universal) é unânimidade em todos.

    Parariam e diriam: realmente a biblia é um livro falho, pode ter havido varias adulterações.

    Falar que a bíblia foi modificada, não passa de uma acusação sem fundamento. Sem fundamento pois não há evidências e nem MOTIVOS, para sua adulteração.

    Adam… como você é cabeça aberta, te peço, dê uma analisada neste vídeo. Veja RACIONALMENTE e não fantasiosamente como os ateus vêem o Dilúvio universal.

    Veja-o inteiro de preferência, não façam igual aos ateus que se apegam em estórias inventadas por eles mesmos fechando os olhos para a HISTÓRIA verdadeira.

    Uma pessoa que idolatra a biblia na minha opinião tem parte com o capeta;(se é que ele existe) porque não quer saber da verdade(ainda que Deus falasse pessoalmente ele não aceitaria, porque o fanático é idolatra.

    Concordo plenamente com você. Porém só nas estórias cristã, os crentes idolatram as bíblias. Na História Cristã isso não acontece. SOMENTE Deus é adorado, e mais nada ou ninguêm.

    Eu não sou ateu Marcio eu creio em Deus mas não neste Deus dos crentes graças aos ateus(e ao verdadeiro Deus)acordei pra muita coisa

    Você não cre na estória dos falsos crentes, assim como não creio. porém se você ainda não percebeu, sua crença não é muito diferênte do que Cristo anunciou. (Somente algumas ressalvas)

  214. Eddie

    Uma narração de um evento como o dilúvio está presente em várias culturas da época, e há uma boa explicação pra isso: a raiz da narração é a mesma e foi adaptada por outras culturas, ou seja, houve um povo que iniciou o mito, e o povo hebreu, pra exemplificar, “chupou” o mito (até porque era um povo atrasado e sem qualquer identidade cultural e que estava desesperadamente à procura de uma. Engraçado como deus escolheu justamente um bando de pastores nômades e ignorantes pra passar uma mensagem supostamente tão importante). Além disso, há evidências de que houve uma grande inundação no mar negro, mas não foi o que se pode chamar de um “dilúvio universal”. As culturas vizinhas ouviram o relato e o incluíram em sua mitologia. Mas foi só uma grande inundação, nada universal nem divina. Já há explicação pra ela. E é inteiramente natural.

    Mas que estória mais nada a haver que você inventou Eddie. quer dizer que seu eu sair falando algo por aí, todos acreditarão??
    Quer dizer que se eu sair hoje dizendo que um meteoro caiu na terra e dertruiu todos os povos, as pessoas do japão vão acreditar??
    Quer dizer que só porque saí gritando para io mundo, este suposto acontecimento que veio de minha mente se tornará um mito? =O

    Quando você elaborou sua estória, você não contou com a realidade de que 90% das culturas do mundo indicam a uma enchente que destruiu seus povos.
    ´Para se ter idéia, nem mesmo os ciêntistas naturalistas duvidam sobre todos os povos da ter sofrido com enchentes. Eles até inventaram estórias de dilúvios locais para justificar os registros fósseis e o mar morto.

    Acreditar que o dilúvio ocorreu tal e qual está descrito na bíblia, e aceitar a causa fornecida pela bíblia, é o maior atestado de ignorância (eu disse ignorância, não burrice, pois são coisas diferentes).

    De qual forma? Da estória bíblics que vocs conhecem ou da História verdadeira que ocorreu ? De qual das duas você está falando?
    Se você está falando da estória bíblica, aí sim eu concordo contigo, pois somente quem acreditam nestas coisas são ignorantes intelectualmente.

  215. D&C,

    quanto ao fato de você sair falando bobagens e todo mundo acreditar, aconteceu a 2000 anos atrás e aconteceu não faz muito tempo, a diferença é que esse último está registrado em audio, é só olhar a última série de posts desse blog…

    Mas é óbvio que vocês não vão lá defender o valdomiro, suposto irmão em cristo de vocês…

    Como vocês não vão lá, vou replicar aqui meu comentário de ontem, mas talvez você precise escutar o audio para entender o milagre, digo contexto…

    “Alguém duvida que se essa história tivesse sido contada a 2.000 anos ela também estaria em um certo livro um tanto quanto conhecido de todos nós?

    D&C, queria uma prova de que o deus do cristianismo não existe… está aí…

    Fica agora bem simples de entender como é fácil criar estórias inacreditáveis e imputar poderes sobrenaturais a alguém ou a alguma coisa, se hoje em dia ainda tem gente que acredita, imagina a época que a igreja decidiu inventar todos os milagres e superpoderes da trindade…

    Está convencido agora?

    Sim, porque nem nos meus maiores pesadelos a cerca da ignorância que pode chegar a humanidade eu imaginaria você falando que acredita nessa história, certo?”

    Abraço
    Cristiano

  216. D&C Não creio que o diluvio foi universal; porque se não com explicaria as diferente raças? houve sim uma inundação gigantesca;mas não consta em culturas milenares com a chinesa por ex bemmais antiga que o diluvio biblico.
    Vi o video e digo sim tem evidencias de qeu ha vidas marinhas no mundo inteiro até no sertão do Piaui tem varios fósseis de peixes petrificados mas isto não é devido ao diluvio.
    O qeu voces se esquecem é que Deus chamou a terra do meio dos mares.

    9 E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.

  217. Ton e D&C

    O pior é que você nem tem a capacidade de enxergar que baseando-se na bíblia, seria mais fácil vocês provarem a “existência” do deus cristão do que sua “moralidade”… para vocês enxergarem o tamanho da incoerência dos relatos ali presentes…

    Abraço
    Cristiano

  218. Cristiano

    quanto ao fato de você sair falando bobagens e todo mundo acreditar, aconteceu a 2000 anos atrás e aconteceu não faz muito tempo, a diferença é que esse último está registrado em audio, é só olhar a última série de posts desse blog…

    ???????

    Mas é óbvio que vocês não vão lá defender o valdomiro, suposto irmão em cristo de vocês…

    Do que você está falando??? Quem é Valdomiro???

    Como vocês não vão lá, vou replicar aqui meu comentário de ontem, mas talvez você precise escutar o audio para entender o milagre, digo contexto…

    Cara estou boiando… do que você está falando??

    “Alguém duvida que se essa história tivesse sido contada a 2.000 anos ela também estaria em um certo livro um tanto quanto conhecido de todos nós?

    D&C, queria uma prova de que o deus do cristianismo não existe… está aí…

    Prova??? mas que prova??? do que você está falando Cristiano. Como assim prova que o cristianismo não existe? Se não existisse eu não seria cristão.

    Fica agora bem simples de entender como é fácil criar estórias inacreditáveis e imputar poderes sobrenaturais a alguém ou a alguma coisa, se hoje em dia ainda tem gente que acredita, imagina a época que a igreja decidiu inventar todos os milagres e superpoderes da trindade…

    Está convencido agora?

    Convencido de que? até agora não estou entendendo nada que você está falando???

    Sim, porque nem nos meus maiores pesadelos a cerca da ignorância que pode chegar a humanidade eu imaginaria você falando que acredita nessa história, certo?”

    Cristiano, sério, não entendi nada do que você escreveu aqui. Do que está falando?? Valdomiro?? Prova que o Cristianismo não existe?? você não está me confundindo com outra pessoa???

    Juro que lí várias vezes este texto e fiquei “boiando”

  219. Ton

    Você entendeu estesdois últimos comentários do Cristiano??
    Cara, eu juro que lí várias vezes e não consegui entender nada do que ele falou.

    Quem é Valdomiro??

  220. Adam

    D&C Não creio que o diluvio foi universal; porque se não com explicaria as diferente raças? houve sim uma inundação gigantesca;mas não consta em culturas milenares com a chinesa por ex bemmais antiga que o diluvio biblico.
    Vi o video e digo sim tem evidencias de qeu ha vidas marinhas no mundo inteiro até no sertão do Piaui tem varios fósseis de peixes petrificados mas isto não é devido ao diluvio.
    O qeu voces se esquecem é que Deus chamou a terra do meio dos mares.

    Neste caso de você não acreditar não ter havido um dilúvio universal, é uma crença sua e não questionarei .Eu creio no dilúvio universal e possuo evidências para isso. Mas na verdade, esse não foi meu ponto. O que quis foi demonstrar que a idéia de Dilúvio universal não é tão fantasioso como os céticos costumam falar.
    Se analizar o vídeo, vai perceber que as coisas são bem diferêntes das estórias do dilúvio contadas pelos ateus.

    A ocorrência do dilúvio é Racional e possível, diferentemente da fantasia criada pelos céticos.

  221. D&C

    Na verdade me enganei, é Valdemiro o nome do campeão…

    Mas vamos lá, tente entender o que falei, faz de conta que é o primeiro exercício de raciocionio, eu sou o sr miagi e você é o daniel san

    Abraço
    Cristiano

  222. Cristiano, é simples.

    Pede para o “Valdomiro” ou “Valdemiro”, ou busque você mesmo as provas deste testemunho.

    Não temos nada a ver com isso. Não aconteceu comigo.
    Vocês querem tudo fácil, tudo na boquinha. Parecem bebês.
    Vão pessoalmente na igreja sede deles ou será que estão com medo?

    Vocês estão querendo demais. Não conseguem contestar a bíblia e me aparecem com o testemunho de uma pessoa?

    Até onde eu sei, vocês não contestram nada da bíblia e já estão mudando de assunto?

    Para quem não acredita nos livrsmentos da bíblia como os da fornalha de fogo, cova dos leões, etc. Não me admira não crer nos atuais.

    Mas acontece que existem muitos milagrea que podem ser provados através de exames durante a doença e depois da doença. É só buscar que encontrará. Mas tenho a leve impressão que alguns de vocês não estão nem um pouco interessados. Querem apenas ficar com blá, blá, blá.

    Fala sério!

  223. Cristiano

    Na verdade me enganei, é Valdemiro o nome do campeão…

    Mas vamos lá, tente entender o que falei, faz de conta que é o primeiro exercício de raciocionio, eu sou o sr miagi e você é o daniel san

    Aí Judiou eim Cristiano. Como poderei receber lições de raciocínio de quem não raciocina???
    Primeiro você deve aprender a raciocinar para depois tentar ensinar os outros.

    O problema é que você jogou um assunto no ar pelo qual eu estava totalmente por fora.
    Estavamos falando de ganso e você vem com um assunto relacionado a uva.

    Mas tudo bem gafanhoto, vou te ensinar lições de lógica. Primeiro você deve se certificar de que a pessoa sabe a respeito do o assunto pelo qual você quer falar, e só depois expõe suas idéias sobre o assunto.

    Se a pessoa não está interada no assunto pelo qual você está explanando,o entendimento fica “sem pé nem cabeça”

    Isso é lógica.

  224. D&C:

    Na estória cristã, que o Marcio conta, Deus é um velho barbado e os demõnios são criaturas de chifres.
    Ele não tem a mínima noção que Deus e demónios são forças imateriais e não cartoons produzidos pelas mentes férteis dele dominadas por demõnios.

    E você continua não entendendo (ou faz que não entende) os meus argumentos, e fica desviando e me imputando coisas que eu não disse.
    Isso é típico quando alguém não consegue convencer com suas estorinhas da carochinha.
    Na sua crença de doido, todos que não aceitam suas elucubrações mentais são dominados por demônios.
    Você teria muito sucesso como pastor de cabecinhas fracas.

    Na estória cristã, eles ouviram (e inventaram) que Papai noel, Thor, Zeus são equivalentes.

    Você quis dizer que Noel, Thor, Zeus e Javé são equivalentes?
    A única coisa certa que eles tem em comum é que são mitos.

  225. É isso ai Ton e D&C

    Ponto para vocês de novo, aqui os ateus não raciocinam… apenas vocês que tem um deus pessoal e aparentemente sob medida para seus anseios…

    De novo, sejam felizes nas vossas crenças…

    Abraço
    Cristiano

  226. Marcio

    E você continua não entendendo (ou faz que não entende) os meus argumentos, e fica desviando e me imputando coisas que eu não disse.

    Mas é claro que te entendi´, e não desviei dos assuntos. Só endossei o que você falou. Realmente as estórias bíblicas são ridículas e sem sentido. Velho Barbado? Criaturas de Chifres?. é tão ridículas que eu não creio nelas como você não crê.
    Estas estórias em grau de ridicularidade se assemelham a estórias de “Acasos” criadores, Lama + Sol = Vida, Sapo virando homem, madeira e homens são primos, e outros contos deste tipo contado pela maioria dos céticos.

    O detalhe é que não creio em estórias. Meu cérebro é Racional demais para acreditar nestes tipos de impossibilidades. Eu conheço a História Bíblica, que relata a realidade. Isso que é muito diferênte desta visão (mítica) que você possui dela. e da visão que tem de “Realidade” Naturalista.

    Isso é típico quando alguém não consegue convencer com suas estorinhas da carochinha.

    mas eu nao estou querendo te convencer das estórias, pelo contrário, estou querendo te livrar destas estória, pelo qual você crê. Também estou tentando te mostrar a Verdadeira História, pelo qual você regeita.
    (que caia entre nós, pela sua visão irracional das coisas, e crença em estórias, está sendo muito difícil)

    Na sua crença de doido, todos que não aceitam suas elucubrações mentais são dominados por demônios.

    Que crrença de doido? Eu não creio em um velho barbado e muito menos em Acasos criadores. Quem crê nestas coisas é que são “doidos”

    O fato de falar que quem dá ouvidos a estes tipos de estórias, estão dando ouvidos a demônios, é um fato.
    O detalhe é que por viver uma estória você imagina que demônios são criaturas de chifres que ficam espetando os outros com tridentes, e ainda afirma que sou eu quem creio neste absurdo.

    Você não sabe nada da HISTÓRIA da bíblia e dos ensinamentos de Deus. Você apenas se apega a ESTÓRIAS inventadas pela mente de pessoas que se deixam enganar pelos ensinamentos de demônios, Afastando o homem de Deus.

    Você teria muito sucesso como pastor de cabecinhas fracas.

    Pelo contrário. são cabecinhas fracas que me dão o maior trabalho.

  227. Marcio

    E você continua não entendendo (ou faz que não entende) os meus argumentos, e fica desviando e me imputando coisas que eu não disse.

    Mas é claro que te entendi´, e não desviei dos assuntos. Só endossei o que você falou. Realmente as estórias bíblicas são ridículas e sem sentido. Velho Barbado? Criaturas de Chifres?. é tão ridículas que eu não creio nelas como você não crê.
    Estas estórias em grau de ridicularidade se assemelham a estórias de “Acasos” criadores, Lama + Sol = Vida, Sapo virando homem, madeira e homens são primos, e outros contos deste tipo contado pela maioria dos céticos.

    O detalhe é que não creio em estórias. Meu cérebro é Racional demais para acreditar nestes tipos de impossibilidades. Eu conheço a História Bíblica, que relata a realidade. Isso que é muito diferênte desta visão (mítica) que você possui dela. e da visão que tem de “Realidade” Naturalista.

    Isso é típico quando alguém não consegue convencer com suas estorinhas da carochinha.

    mas eu nao estou querendo te convencer das estórias, pelo contrário, estou querendo te livrar destas estória, pelo qual você crê. Também estou tentando te mostrar a Verdadeira História, pelo qual você regeita.
    (que caia entre nós, pela sua visão irracional das coisas, e crença em estórias, está sendo muito difícil)

    Na sua crença de doido, todos que não aceitam suas elucubrações mentais são dominados por demônios.

    Que crrença de doido? Eu não creio em um velho barbado e muito menos em Acasos criadores. Quem crê nestas coisas é que são “doidos”

    O fato de falar que quem dá ouvidos a estes tipos de estórias, estão dando ouvidos a demônios, é um fato.
    O detalhe é que por viver uma estória você imagina que demônios são criaturas de chifres que ficam espetando os outros com tridentes, e ainda afirma que sou eu quem creio neste absurdo.

    Você não sabe nada da HISTÓRIA da bíblia e dos ensinamentos de Deus. Você apenas se apega a ESTÓRIAS inventadas pela mente de pessoas que se deixam enganar pelos ensinamentos de demônios, Afastando o homem de Deus.

    Você teria muito sucesso como pastor de cabecinhas fracas.

    Pelo contrário. são cabecinhas fracas que me dão o maior trabalho.

  228. Marcio

    A única coisa certa que eles tem em comum é que são mitos.

    Mas com certeza. Neste aspecto concordo plenamente com você. São mitos criados pela embecilidade humana em dar ouvidos a ensinamentos de demônios, despresando a Verdade (Cristo).
    Por isso que não acredito nestes mitos. E vivo a REALIDADE.

  229. Cristiano

    Ponto para vocês de novo, aqui os ateus não raciocinam… apenas vocês que tem um deus pessoal e aparentemente sob medida para seus anseios.

    Mas é claro que não raciocinam. Vocês não raciocinam não é porque não possuem capacidade de raciocinar, pelo contrário, têem um potencial enorme. O detalhem é que vocês não querem raciocinar. Vocês preferem viver em uma estória apenas porque nesta estória desagradar a Deus através dos pecados “não dá nada”, porque nesta estória Deus não existe.

    Vocês fecham os olhos para a realidade porque preferem viver de forma errada. Para a estória que vocês acreditam, pecado não existe.

    Na REALIDADE o pecado existe assim como Deus existe. Na REALIDADE tudo que o homem plantar, certamente colherá.

    Eu não duvido de sua capacidade de raciocinar Cristiano, mas eu só alerto para que o raciocínio que tem, está voltado para estórias e não para a Realidade.

  230. toda vez que eu passo ,por aqui eu começo a crer que o “inferno” existe construídos por crentes e descrentes.
    E sinceramente , para que demônios se existem homens ?
    nós fazemos coisas que até eles teriam vergonha.
    Não se prova a existência ou inexistência de Deus, cada um tem seus motivos para acreditar ou não.
    Querer impor sua crença ao outro é puro orgulho, quando o próprio Deus não o faz.

  231. E aí Vander? Como vai tu?

  232. Ironia do Barros

    após perder a fé por culpa da irmã que não soube responder suas “ingenuas” perguntas, deixou de acreditar na existência divina e passou a desejar ser deus: “Criei esse blog em 6 minutos. No sétimo, eu descansei.”…..depois comecei a falar besterias e não parei mais.
    Criou esse blog para se dar o papel principal de “deus” no “MUNDO FANTÁSTICO DO BARROS”. se transformou num verdadeiro advogado do diabo, denegrindo e desvirtuando sem medidas.
    A ironia é que sua ignorância espiritual criou um deus ateu incoerente e ridículo, em uma tentativa para fortalecer a descrença na sua própria criação doentia.
    E verdade que os hospícios abrigam um numero maior de crentes do que de ateus, mas pensando bem : “ATEUS SÃO MINORIAS EM TODOS OS LUGARES” menos no reino animal irracional.
    Infelizmente os ateus dificilmente são internados já que ao contrario dos fanáticos crentes, preferem manter total descrição quanto suas loucuras religiosas.
    limitando se a inexpressivos espaços para poderem manifestarem suas descrenças.
    Tivemos aqui um ateu muito inovador que sugeriu uma “a 1a igreja ateísta”…ha…ha…ha…ha, quase ja havia esquecido como este site ja foi divertido.

  233. Continuo te aguardando para visitar o meu site ler um post e iniciarmos um debate onde com certeza poderemos aproveitar algo de positivo.

    sds

  234. Debater é sempre positivo, o tempo me é escasso infelizmente.
    Abraços!

  235. Vander

    Fala meu irmão Vander, tudo na paz?

    Querer impor sua crença ao outro é puro orgulho, quando o próprio Deus não o faz.

    Concordo com você Vander, excelente frase.

    Mas para cita-la (jogando uma indireta bem direta hehehehe) pode até ter parecido a você que estou querendo forçar algo.
    Mas na verdade não estou querendo impor nada, pelo contrário, estou tentando faze-los pensar um pouco.
    Se quisesse impor, seria um radical (religioso ou não) que colocaria-os no paredão e fuzilaria-os se não negasse a fé que tinham crendo no que creio.

    O fato de falar com forma dura a realidade, serve como um chacoalhão, para ver se pelo menos alguêm aqui consiga raciocinar a besteira que está fazendo ao regeitar o autor da vida dando ouvidos ao orgulo próprio (demõnios).

    Você como Cristão, assim como eu, podemos até ter concepções diferêntes sobre o Céu, Inferno, Deus e diabo.
    Isso não afeta em nós, pois sabemos que se continuar-mos firmes na fé em Cristo, um bom lugar nos espera.

    Porém para eles, nossa diferênça de visão, os afetará de forma bem mais drásticas e diferêntes.

    O problema não é a forma de se crer ou saber o que influênciará nas vidas, mas sim no fato de se regeitar ou não o autor da vida.

    Tanto eu como você não discordamos que o que se planta, também colhe. e que o mau e o bem existem.

    Porém também concordamos que se a pessoa caminhar como os ensinamentos de Cristo, ela vive segundo a vontade de Deus, e quem não caminha, não faz a coisa certa.

    Pode não parecer mas considero tanto o Marcio como o Cristiano, mesmo sem conhece-los pessoalmente.
    Se não os considerasse, nem falaria nada.
    Então é devido a esta consideração, que tento mostrar que os caminhos que eles estão andando não é o correto, e que o Cristo e a Bíblia que eles conhece, é o livro mitológico repletas de contos e estórias contados por céticos ou formulados pelas próprias mentes mais uma vez digo, manipuladas por demônios (orgulho).

    Eles não sabem nada da Bíblia e de sua história. Eles não sabem nada quem foi Cristo e o que ele anunciou. Na verdade eles nem sabem o que realmente são.

    Mas é isso aí Vander, muito obrigado pela dica.

    Um Abraço e fique com Deus.

  236. D&C e sua realidade incontestável e indiscutível.

    Se quisesse impor, seria um radical (religioso ou não) que colocaria-os no paredão e fuzilaria-os se não negasse a fé que tinham crendo no que creio.

    Você só não o faz porque não tem poderes pra isso. Sem querer demonstras teus desejos obscuros. Cuidado com os tais. Não estariam os ”demônios” a te tentar agora?

    O fato de falar com forma dura a realidade, serve como um chacoalhão, para ver se pelo menos alguêm aqui consiga raciocinar a besteira que está fazendo ao regeitar o autor da vida dando ouvidos ao orgulo próprio (demõnios).

    Sua realidade, você quer impor a SUA REALIDADE, e depois fica criticando quem apenas quer EXPOR os fatos como eles são para a compreensão de quem se interessar.
    O seu orgulho é movido à que? ”Demônios”?

    Isso não afeta em nós, pois sabemos que se continuar-mos firmes na fé em Cristo, um bom lugar nos espera.

    Seu temor é quem dirige seu raciocínio falho, eu entendo isso, a maioria é assim.

    Porém também concordamos que se a pessoa caminhar como os ensinamentos de Cristo, ela vive segundo a vontade de Deus, e quem não caminha, não faz a coisa certa.

    Pois é, o cara tem uma vida humanista, altruísta, honesta, não faz mal algum à ninguém, ajuda a construir uma sociedade sadia contribuindo da forma que lhe é possível, cria uma família sadia e feliz que cultua valores humanitários e no fim você quer que ele queime no inferno só porque não precisou acreditar que um deus qualquer é o responsável por tais qualidades.
    A coisa certa é um sujeito ser torpe por quase toda vida pra depois se arrepender, se ajoelhar e ganhar o paraíso?
    É por isso que eu não acredito, porque é tolice e é injusto.

    Pode não parecer mas considero tanto o Marcio como o Cristiano, mesmo sem conhece-los pessoalmente.
    Se não os considerasse, nem falaria nada.

    Humanitariamente eu também lhe considero e lhe respeito, só não lhe ”amo” em Cristo. (calma aí heim!)

    Então é devido a esta consideração, que tento mostrar que os caminhos que eles estão andando não é o correto, e que o Cristo e a Bíblia que eles conhece, é o livro mitológico repletas de contos e estórias contados por céticos ou formulados pelas próprias mentes mais uma vez digo, manipuladas por demônios (orgulho).
    Eles não sabem nada da Bíblia e de sua história. Eles não sabem nada quem foi Cristo e o que ele anunciou. Na verdade eles nem sabem o que realmente são.

    Você mesmo diz que a bíblia é livro mitológico, se pra ti essa mitologia toda faz sentido e se torna história factual, pra mim e muitos que a leem de uma forma isenta isso não acontece. O que eu posso fazer se o suposto primeiro autor não soube ser claro nas suas palavras?
    Isso dá margem à múltiplas interpretações que formaram as diversas doutrinas diferentes. Qual é a real? Pra você é a sua, pros outros é a deles, pra mim é nenhuma.
    Vai ver foi um ”demônio” quem criou essas estorias dúbias com o intuito de criar discórdia, como não creio em nada disso, sei que foram pessoas mesmo, nômades do tempo da pedra lascada.

    Mesmo estórias ficcionais podem nos deixar filosofias boas, a filosofia deixada pela estória de Cristo é boa em muitos sentidos e nem é importante que a personagem tenha existido ou não, basta ter-se empatia com os ensinamentos e segui-los se assim for desejado.

    Sintetizando tudo, eu não creio que exista um tal deus que puna seres racionalmente bons apenas por não acreditarem na sua existência, pois se tal fosse assim seria IMORAL e INJUSTO.

    Bom fim-de-semana!

  237. Marcio

    D&C e sua realidade incontestável e indiscutível.

    Não é minha realidade. É realidade de todos. Porém alguns vivem fora dela.

    Você só não o faz porque não tem poderes pra isso. Sem querer demonstras teus desejos obscuros. Cuidado com os tais. Não estariam os ”demônios” a te tentar agora?

    Você está errado Márcio. O Deus que sirvo e os mandamentos que Cristo ensinou diz: “Não matarás”. Porém quem não serve a nada a não ser a si mesmo diz: “tanto faz se eu matar ou não, dá no mesmo, é só ninguem ficar sabendo”

    Sua realidade, você quer impor a SUA REALIDADE, e depois fica criticando quem apenas quer EXPOR os fatos como eles são para a compreensão de quem se interessar.

    Marcio, A realidade é uma só e quem está se perdendo é você.
    Não estou aqui empenhando meu tempo apenas para “sustentar” meu orgulho. Estou aqui para te alertar do engano em que está vivendo.

    Seu temor é quem dirige seu raciocínio falho, eu entendo isso, a maioria é assim

    Meu temor (respeito) a Deus me dirige a um raciocínio REAL. Sua falta de temor (respeito) a te dirige a uma crença falsa (No “acaso” todo poderoso), que te induz a um caminho errado.

    Pois é, o cara tem uma vida humanista, altruísta, honesta, não faz mal algum à ninguém, ajuda a construir uma sociedade sadia contribuindo da forma que lhe é possível, cria uma família sadia e feliz que cultua valores humanitários e no fim você quer que ele queime no inferno só porque não precisou acreditar que um deus qualquer é o responsável por tais qualidades.

    Primeiro, eu não quero que você queime no inferno (Lugar da ausência de Deus). Se quisesse nem falaria nada e deixaria você vivendo esta vida que vive.

    Segundo, Se você realmente vive assim: “humanista, altruísta, honesta, não faz mal algum à ninguém, ajuda a construir uma sociedade sadia contribuindo da forma que lhe é possível, criando uma família sadia e feliz que cultua valores humanitários por livre e espontânia vontade, significa que o que você faz, faz com o coração. Se você faz com o coração, significa que su coração é bom. Se seu coração é bom, significa que você faz as coisas corretas que agradam a Deus. Se você faz as coisas corretas que agradam a Deus, você segue os ensinamentos de Cristo. Se você segue os ensinamentos de Cristo, é porque você é Cristão.
    Então porque você nega a Cristo?? Porque você auto afirma que na fé Cristã você irá para o inferno??
    Você não diz que faz o bem e o faz por livre e espontãnia vontade??
    Que lógica é essa que você utiliza?

    Por um acaso a delegacia é feita para dessoas honesta??
    Somente ladróes e criminosos são punidos. Pessoas de bem não temem a polícia.

    Se você faz o bem, você faz o que Cristo ensinou. Se você faz o que ele ensinou, não há motivos para rejeita-lo, e muito menos temer o “Inferno” (Ausência de Deus)

    O que acontece é que você não busca praticar o que ele ensinou. Há coisas em você que são erradas, e você gosta de viver neste erro.
    Não adianta nada você fazer as coisas pela metade. Seria como abrir um buraco para tampar o outro.

    Não ache que só porque você faz algumas coisas boas, vai anular aquilo que você fez e faz de ruim.

    Ninguem é santo. Todos erram e Cristo sabe disso. Porém um verdadeiro Cristão não se conforma com seu erro e busca fazer aquilo que agrada a Deus, o bem.
    Um verdadeiro Cristão é obediente e HUMILDE e pede a Deus perdão dos seus erros e força para não errar.

    O único medo que um verdadeiro Cristão tem, não é o inferno, mas sim se afastar da presença de Deus.

    Marcio, você só se engana com estas teorias absurdas como “acaso criador” regeitando quem te deu vida, justamente pois possui “Culpa no cartório”. Todos possuimos esta “culpa” porém o humilde não gosta de conviver com ela, então pede perdão a Deus e busca seguir os caminhos deixados por Cristo.
    Mas não só você, como todos que rejeitam a Deus, não querem se livrar desta culpa, mas pelo contrário, gosta de viver com ela.

    A coisa certa é um sujeito ser torpe por quase toda vida pra depois se arrepender, se ajoelhar e ganhar o paraíso?
    É por isso que eu não acredito, porque é tolice e é injusto.

    Está vendo só… você só conhece a estória bíblica, contadas por terceiros, sem conhecer a VERDADEIRA HISTÓRIA bíblica, acessível a quem quiser entender de todo coração.

    Quem disse que um cidadão que apronta tudo na vida, faz o mal para muita gente, e se arrepende no final da vida terá o mesmo destino de quem vive uma vida correta desde pequeno?
    So quem acredita na estória bíblica que enxerga assim. Agora quem sabe a HISTÓRIA bíblica, sabe que Deus é justo e compensará cada um conforme tem feito.
    Na estória bíblica, contada por terceiros, os dois herdarão o reino no céu e serão iguais. Ja na REALIDADE da HISTÓRIA bíblica, não há injustiça.

    Humanitariamente eu também lhe considero e lhe respeito, só não lhe ”amo” em Cristo. (calma aí heim!)

    Mas é claro que você não “ama” em Cristo. Se Deus é o bem e você o rejeita, não há amor em você. Até mesmo porque para ateus, Amor é uma ilusão. Tudo não passa de evoluções criadas por milhões e milhões de anos apenas para uma melhor convivência entre os animais racionais (homens), criados pelo acaso sem propósito, cujo seu destino será a morte.

    Você mesmo diz que a bíblia é livro mitológico, se pra ti essa mitologia toda faz sentido e se torna história factual, pra mim e muitos que a leem de uma forma isenta isso não acontece. O que eu posso fazer se o suposto primeiro autor não soube ser claro nas suas palavras?

    Eu não disse que a bíblia é um livro mitológico. Eu disse que vocês acreditam na mitologia que foi criada, pelas mentes engenhosas dos céticos, sobre a bíblia.
    (O velho barbado sentado na poltrona, Criatiras vermelhas de chifre e tridente, etc…)
    Vocês conhecem apenas a ESTÓRIA bíblica. Porém a HISTÓRIA bíblica, nem procuram conhecer.

    Nos relatos bíblicos, só mostram as coisas que aconteceram. Deus poderia muito bem fazer (como fez e existem evidências) pela oniciência com que os eventos (sem mudar a natureza) ocorram naturalmente.

    Quer um exemplo: Veja por exemplo os relatos de Isaias no desafio dele para os seguidores de Baal, Quando Deus descer fogo sobre o altar e consimiu-o com agua e tudo.

    Para cabecinha engenhosa do cético, que conhece apenas a estória bíblica e não a História diz: (Aha!!! desceu tanto fogo do céu quanto cobras falantes)

    Porém Na HISTÓRIA Bíblica, Deus na oniciência já poderia a muito tempo (até mesmo antes de isaias Nascer), direcionar um corpo celeste para cair no altar, no exato momento em que o profeta orava a ele.

    Se você visse os vídeos da Discovery Channel que postei você entenderia muito bem o que estou falando.

    Isso dá margem à múltiplas interpretações que formaram as diversas doutrinas diferentes. Qual é a real? Pra você é a sua, pros outros é a deles, pra mim é nenhuma.
    Vai ver foi um ”demônio” quem criou essas estorias dúbias com o intuito de criar discórdia, como não creio em nada disso, sei que foram pessoas mesmo, nômades do tempo da pedra lascada.

    Na verdade por se achar superior aos nômades de antigamente, você subestima os relatos deles criando fantasias em cima do que é simplês.
    Se analisa-se com mais cuidado o que os relatos HISTÓRICOS que eles escreviam, não cometeria o erro de elaborar estória com o que é História.

    Mesmo estórias ficcionais podem nos deixar filosofias boas, a filosofia deixada pela estória de Cristo é boa em muitos sentidos e nem é importante que a personagem tenha existido ou não, basta ter-se empatia com os ensinamentos e segui-los se assim for desejado.

    Os ensinamentos que Cristo deixou são ensinamentos básicos para se ter uma vida correta perante os homens e perante Deus.
    Não há ensinamentos semelhantes em nenhum lugar. O que existe são apenas ensinamentos que seguem o mesmo padrão dos ensinamentos de Cristo.
    Mesmo ele ter marcado história, vocês motivados por estórias de terceiros, acabam criando uma estória onde Jesus cristo não existiu.
    nem mesmo céticos conceituados duvidam que Jesus tenha existido. O que eles duvidam é que jesus tenha operado os milagres. porém não duvidam da historicidade de um homem chamado Jesus Cristo.

    Está vendo agora porque digo que você vive em uma estória e não na REALIDADE?

    Sintetizando tudo, eu não creio que exista um tal deus que puna seres racionalmente bons apenas por não acreditarem na sua existência, pois se tal fosse assim seria IMORAL e INJUSTO.

    Sintetizando tudo, neste deus estórico que você fala (imoral e injusto), nem eu mesmo acredito.
    Na História bíblica, não ví em nenhum lugar que diz que Deus punirá os maus com os bons. Quem diz isso é você, motivado pela estória bíblica que acredita.
    Na História bíblica, Cada um colherá o que plantou. Os maus seráo punidos e os bons compensados.
    Se você é bom (como se julga ser), seguindo todos os ensinamentos de Cristo, então não tem com que se preocupar.

    Porém te faço uma pergunta, você realmente faz SOMENTE o que é bom?? Se você faz coisas ruíns, assim como todo mundo faz, a única coisa que Deus quer é que seja humilde, peça perdão e faça de tudo para não cometer o mesmo erro. Simplês.

    Um Abraço,

    D&C

  238. Pessoal

    Vocês não entenderam ainda

    Hoje em dia seria impossível, mesmo para uma pessoa altamente hipócrita, acreditar nas estórias biblicas de forma literal, além disso é dose você dizer que segue mesma “crença” a qual prega um Valdomiro, ou pior ainda um Malafaia da vida…

    Então o que a maioria dos crentes faz… como o D&C e o Ton por exemplo

    Assumem uma postura de paz e amor, e dizem que a única coisa que interessa são os ensinamentos de cristo, que só isso é que vale, assim fica fácil, ele pegam só a “parte boa”, então assim de nada adianta a discussão, pois tudo que apontarmos como sendo imoral, ou impossível de ter acontecido, eles vem com o papo de que existe a estória biblica (que supostamente seria o manual de todo crente, já que não conheço outro lugar que tenha a palavra do deus cristão), e diz que existe a história biblica, que aparentemente só ele e outros que “raciocinam de verdade” conhecem…

    Então para eles é assim que funciona, se for bom eles consideram, se não for ele dizem que não tem importância…

    Outra coisa que chama a atenção, é a soberba, ele tem certeza absoluta que ele está certo, o resto do mundo está errado, e pasmem, nós que não conseguimos enxergar essa grande verdade….

    Veja a questão do Valdomiro que eu questionei ele, dizendo que se conseguimos constatar que hoje em dia ainda existem ignorantes que acreditam em estórias como a do tubarão, imaginem aquela época, o que eu quiz dizer, é que se é possível hoje, teria também sido possível naquela época… mas o que ele fez, falou de lógica, que eu não tenho lógica nenhuma, e de que ele não sabia do que eu estava falando… como se não tivesse visto o post do barros sobre a estória milagrosa do picareta, que por sinal prega a mesmo cristianismo que ele segue…

    Mas o problema é que ficamos dando corda, então na verdade a culpa é nossa

    Bom, a vantagem é que todos os ateus sabem como pensam os crentes, e qual a lógica eles usam… no final fica apenas como diversão e entretenimento as m… que eles falam…

    Abraço
    Cristiano

  239. Testando.

    D&C e sua realidade incontestável e indiscutível.
    Não é minha realidade. É realidade de todos. Porém alguns vivem fora dela.

  240. Não é minha realidade. É realidade de todos. Porém alguns vivem fora dela.

    Corrigindo, é a sua realidade e de mais alguns, na verdade é a sua versão da realidade, assim como eu tenho a minha versão.

    Você está errado Márcio. O Deus que sirvo e os mandamentos que Cristo ensinou diz: “Não matarás”. Porém quem não serve a nada a não ser a si mesmo diz: “tanto faz se eu matar ou não, dá no mesmo, é só ninguem ficar sabendo”

    Seu principal erro é este, achar que o ser humano não é moral por si mesmo, por intuição própria, por discernimento genuíno, sem precisar acreditar em deuses que os obriguem à isso. Na verdade e felizmente a grande maioria é assim ainda que imputem isso à um código moral religioso.

    Marcio, A realidade é uma só e quem está se perdendo é você.
    Não estou aqui empenhando meu tempo apenas para “sustentar” meu orgulho. Estou aqui para te alertar do engano em que está vivendo.

    De novo, é a sua realidade que você tenta me expor, assim como eu lhe mostro a minha.
    A meu ver o meu único suposto engano aqui é não crer que exista esse deus da sua realidade. E isso não faz com que eu seja uma pessoa má e ruim como você imagina, ou como deveria ser, segundo sua lógica dogmática.

    Meu temor (respeito) a Deus me dirige a um raciocínio REAL. Sua falta de temor (respeito) a te dirige a uma crença falsa (No “acaso” todo poderoso), que te induz a um caminho errado.

    Seu temor travestido de respeito o faz pensar que todo ser humano só é bom se crer no seu deus, desconsiderando o fato dele o ser sem precisar crer.
    Eu jamais disse aqui que creio na teoria do acaso todo poderoso, seu dogma o induz a pensar nisso automaticamente, como se isso fosse a única opção oposta a sua teoria teológica.

    Segundo, Se você realmente vive assim: “humanista, altruísta, honesta, não faz mal algum à ninguém, ajuda a construir uma sociedade sadia contribuindo da forma que lhe é possível, criando uma família sadia e feliz que cultua valores humanitários por livre e espontânia vontade, significa que o que você faz, faz com o coração. Se você faz com o coração, significa que su coração é bom. Se seu coração é bom, significa que você faz as coisas corretas que agradam a Deus. Se você faz as coisas corretas que agradam a Deus, você segue os ensinamentos de Cristo. Se você segue os ensinamentos de Cristo, é porque você é Cristão.
    Então porque você nega a Cristo?? Porque você auto afirma que na fé Cristã você irá para o inferno??
    Você não diz que faz o bem e o faz por livre e espontãnia vontade??
    Que lógica é essa que você utiliza?

    Isso não bastaria à um suposto ser superior? Um ser humano ter tais valores morais sem precisar seguir dogmas que contem erros e que não podem ser certificados?
    Por que o dogma ameaça com o inferno a descrença pura e simples?
    Eu quero dizer que não há lógica em um ser superior de elevada moral estabelecer punição à alguém de boa índole que APENAS não vê razões lógicas pra acreditar na sua existência.
    Isso é uma das razões, dentre muitas outras, para eu desconsiderar a sua teoria teológica.

    Se você faz o bem, você faz o que Cristo ensinou. Se você faz o que ele ensinou, não há motivos para rejeita-lo, e muito menos temer o “Inferno” (Ausência de Deus)
    O que acontece é que você não busca praticar o que ele ensinou. Há coisas em você que são erradas, e você gosta de viver neste erro.
    Não adianta nada você fazer as coisas pela metade. Seria como abrir um buraco para tampar o outro.
    Não ache que só porque você faz algumas coisas boas, vai anular aquilo que você fez e faz de ruim.
    Ninguem é santo. Todos erram e Cristo sabe disso. Porém um verdadeiro Cristão não se conforma com seu erro e busca fazer aquilo que agrada a Deus, o bem.
    Um verdadeiro Cristão é obediente e HUMILDE e pede a Deus perdão dos seus erros e força para não errar.

    Eu pratico civilidade, minha filosofia de vida é inerente ao meu aprendizado e em essência é respeitosa aos meus semelhantes, eu erro e percebo tais erros e procuro sana-los e reparar na medida do possível qualquer dano que porventura tenha causado, é questão de lógica pura e simples, não o faço por medo de supostas punições de alguém a me vigiar.
    Se você erra com alguém, é a ele que se deve pedir perdão e não só isso como também reparar o dano causado.
    É muito comodo dizer-se arrependido à um ser imaginário e se considerar isento de responsabilidades para com quem se errou.
    A meu ver aqui nessas discussões nossas, meu único erro, do seu ponto de vista, é duvidar da existência real de um deus que exige ser idolatrado e amado a despeito das ações boas de alguém, e se tal deus assim mesmo me considera ruim, eu no mínimo o considero egoísta.

    Marcio, você só se engana com estas teorias absurdas como “acaso criador” regeitando quem te deu vida, justamente pois possui “Culpa no cartório”. Todos possuimos esta “culpa” porém o humilde não gosta de conviver com ela, então pede perdão a Deus e busca seguir os caminhos deixados por Cristo.
    Mas não só você, como todos que rejeitam a Deus, não querem se livrar desta culpa, mas pelo contrário, gosta de viver com ela.

    Já disse que não compreendo a teoria do acaso e por isso não a considero como válida. Se eu rejeito sua teoria teológica é porque não faz sentido pra mim e não porque tenho culpas, a humildade em se reconhecer a culpa deve ser precedida de ações que anulem os erros cometidos, é assim que se é justo com quem se cometeu o deslize, ficar pedindo perdão a um deus pura e simples não o isenta de responsabilidades.

    Mas é claro que você não “ama” em Cristo. Se Deus é o bem e você o rejeita, não há amor em você. Até mesmo porque para ateus, Amor é uma ilusão. Tudo não passa de evoluções criadas por milhões e milhões de anos apenas para uma melhor convivência entre os animais racionais (homens), criados pelo acaso sem propósito, cujo seu destino será a morte.

    Realmente você não compreende nada além do seu campo teológico; eu apenas não creio que Cristo tenha existido tal qual seu livro sagrado descreve, acho até que a filosofia é boa, ainda que contenha falhas além de nem ser original,ele só pregava o que outros humanistas antigos já haviam declarado.
    O bem esta dentro de nós apesar de deus, a maioria das pessoas são boas independente de suas crenças pessoais, ainda bem né?
    Quanto ao amor, este é um sentimento nobre que não pode ser imputado à qualquer coisa, eu não convivo contigo, o amor vem do convívio e da interação pessoal entre os seres vivos, mas eu o respeito imensamente e aos seus direitos.
    Tudo é evolução mesmo, pessoal e coletiva entre animais com graus variados de racionalidade. Morreremos todos no fim das contas e o que restará é aquilo que produzirmos durante a nossa jornada breve, e isso é o nosso legado e contribuição pra a evolução das gerações futuras.
    Por que ter tanto medo disso? Da finitude de nossa consciência?

    Eu não disse que a bíblia é um livro mitológico. Eu disse que vocês acreditam na mitologia que foi criada, pelas mentes engenhosas dos céticos, sobre a bíblia.
    (O velho barbado sentado na poltrona, Criatiras vermelhas de chifre e tridente, etc…)
    Vocês conhecem apenas a ESTÓRIA bíblica. Porém a HISTÓRIA bíblica, nem procuram conhecer.
    Nos relatos bíblicos, só mostram as coisas que aconteceram. Deus poderia muito bem fazer (como fez e existem evidências) pela oniciência com que os eventos (sem mudar a natureza) ocorram naturalmente.
    Quer um exemplo: Veja por exemplo os relatos de Isaias no desafio dele para os seguidores de Baal, Quando Deus descer fogo sobre o altar e consimiu-o com agua e tudo.
    Para cabecinha engenhosa do cético, que conhece apenas a estória bíblica e não a História diz: (Aha!!! desceu tanto fogo do céu quanto cobras falantes)
    Porém Na HISTÓRIA Bíblica, Deus na oniciência já poderia a muito tempo (até mesmo antes de isaias Nascer), direcionar um corpo celeste para cair no altar, no exato momento em que o profeta orava a ele.
    Se você visse os vídeos da Discovery Channel que postei você entenderia muito bem o que estou falando.

    Eu compreendo que você não defende uma visão literal da bíblia, são só metáforas então, eu também cheguei a pensar dessa forma ha tempos atras para tentar entender o que estava escrito, mas nem assim consegui ver coerência naquilo tudo.
    Acontece que metáforas dão margem à infinitas interpretações e produziram e produzirão outros tantos dogmas. Não dá pra saber qual é a interpretação certa e as pessoas acabam aderindo àquela que seu meio comunitário adota.
    A bíblia narra a saga de um povo, esse povo existiu de fato, os lugares por onde eles passaram existiram, só que isso não significa que o mito de criação deles seja real, o mesmo acontece com outros povos e sua aventura ao longo das eras.

    Na verdade por se achar superior aos nômades de antigamente, você subestima os relatos deles criando fantasias em cima do que é simplês.
    Se analisa-se com mais cuidado o que os relatos HISTÓRICOS que eles escreviam, não cometeria o erro de elaborar estória com o que é História.

    Povos antigos não tinham o conhecimento atual, por isso, exclusivamente por isso, podem ser considerados inferiores aos atuais. É perfeitamente compreensível a forma mágica como eles descreviam os eventos naturais imputando-lhes causas sobrenaturais. Só não entende isso quem não quer, ou quem quer defender a todo custo uma mitologia por qual tem empatia.
    Os tais relatos históricos são perfeitamente discerníveis no meio de tanta mitologia, e se referem aos lugares por onde passaram tais nômades, seu modo de vida, etc.

    Os ensinamentos que Cristo deixou são ensinamentos básicos para se ter uma vida correta perante os homens e perante Deus.
    Não há ensinamentos semelhantes em nenhum lugar. O que existe são apenas ensinamentos que seguem o mesmo padrão dos ensinamentos de Cristo.
    Mesmo ele ter marcado história, vocês motivados por estórias de terceiros, acabam criando uma estória onde Jesus cristo não existiu.
    nem mesmo céticos conceituados duvidam que Jesus tenha existido. O que eles duvidam é que jesus tenha operado os milagres. porém não duvidam da historicidade de um homem chamado Jesus Cristo.
    Está vendo agora porque digo que você vive em uma estória e não na REALIDADE?

    Você disse tudo, os ensinamentos de Cristo são realmente básicos para se ter uma vida correta perante a HUMANIDADE, e está errado quanto a serem originais, antes dele já há registros de ensinamentos iguais ou até melhores. Vide os Gregos antes de Cristo, e existiram também em outros povos diversos. Você não sabe porque apenas tem o foco na cultura ocidental-cristã de apenas 2.000 anos.
    Há céticos que defendem a existência de um Jesus apenas humano que se tornou o Cristo místico da religião. Eu mesmo estou inclinado a considerar essa hipótese válida.
    Eu vivo de acordo com aquilo que minha lógica aponta como sendo minimamente factual, focando o mundo como um todo.

    Sintetizando tudo, neste deus estórico que você fala (imoral e injusto), nem eu mesmo acredito.
    Na História bíblica, não ví em nenhum lugar que diz que Deus punirá os maus com os bons. Quem diz isso é você, motivado pela estória bíblica que acredita.
    Na História bíblica, Cada um colherá o que plantou. Os maus seráo punidos e os bons compensados.
    Se você é bom (como se julga ser), seguindo todos os ensinamentos de Cristo, então não tem com que se preocupar.
    Porém te faço uma pergunta, você realmente faz SOMENTE o que é bom?? Se você faz coisas ruíns, assim como todo mundo faz, a única coisa que Deus quer é que seja humilde, peça perdão e faça de tudo para não cometer o mesmo erro. Simplês.
    Um Abraço,

    Eu sou apenas um humano, que falha e comete erros (diante do que se vê por aí, são tão insignificantes), eu percebo isso sem precisar ser ameaçado por um deus vigilante, eu faço o bem porque acho que isso é correto, eu procuro reparar meus erros perante o ser que foi atingido por meus deslizes, eu erro e tento aprender com isso, eu vivo uma vida civilizada e humanista, não destrato pessoa alguma, respeito à todos e por isso sou respeitado por aqueles que tem contato comigo. Eu tenho exatamente aquilo que eu mereço, e se não tenho mais é porque não tenho mais competência, só quero aquilo que me pertence por direito, construí uma família feliz com preceitos humanistas, não tenho e nunca tive vícios graves. eu…
    Oras bolas! O que seu deus quer mais de mim?

    Eu não quero lhe convencer a abandonar sua crença, mas quero que você entenda que um ateu não é necessariamente uma pessoa ruim e sem propósitos na vida.
    Queria que você não fosse mais um Datena na vida.

    Abraços e bom domingo!

  241. Desculpem-me, não vou corrigir a formatação errada acima, acho que da pra compreender de quem é quem as citações.

  242. Marcio

    Corrigindo, é a sua realidade e de mais alguns, na verdade é a sua versão da realidade, assim como eu tenho a minha versão.

    No ponto de vista subjetivo, cada um pode ter sua versão de realidade, porém a realidade é uma só, Imutavel.

    Seu principal erro é este, achar que o ser humano não é moral por si mesmo, por intuição própria, por discernimento genuíno, sem precisar acreditar em deuses que os obriguem à isso. Na verdade e felizmente a grande maioria é assim ainda que imputem isso à um código moral religioso.

    O homem foi feito imagem e semelhança de Deus. Após ter “ingerido” dentro de si o conhecimento do Bem e do Mal, independente do que ele acredita, sempre terá a VERDADEIRA moral dentro de si. Então “peso na consiência” todos possui.
    O problema é que certas pessoas cauterizam esta consiência, não distinguindo o que é certo e o que é errado. Então o errado torna-se comum e o certo torna-se obsoleto.

    De novo, é a sua realidade que você tenta me expor, assim como eu lhe mostro a minha.
    A meu ver o meu único suposto engano aqui é não crer que exista esse deus da sua realidade. E isso não faz com que eu seja uma pessoa má e ruim como você imagina, ou como deveria ser, segundo sua lógica dogmática.

    Todos são maus e todos são bons ao mesmo tempo.As coisas ruíns já foram esclarecidas por Cristo, e pela consiência (sem ter cauterizada) Porém as coisas boas não anulam as ruíns. A única coisa que anula as coisas ruíns é o perdão e a busca por não faze-las denovo.

    Seu temor travestido de respeito o faz pensar que todo ser humano só é bom se crer no seu deus, desconsiderando o fato dele o ser sem precisar crer.
    Eu jamais disse aqui que creio na teoria do acaso todo poderoso, seu dogma o induz a pensar nisso automaticamente, como se isso fosse a única opção oposta a sua teoria teológica.

    Não é apenas crer em Deus que faz uma pessoa pessoa boa. O diabo crê em Deus e o teme, porém é oposto a sua vontade. Aqueles que vivem de maneira correta, são aqueles que põe em prática tudo o que Deus deseja de seus filhos, ou seja, são aqueles que praticam tudo que Cristo ensinou, independentemente de Conhece-lo ou não.
    A prática do bem não está na inteligência. A prática do bem está em seguir o que a consiência acusa (quando ela não foi cauterizada)

    Isso não bastaria à um suposto ser superior? Um ser humano ter tais valores morais sem precisar seguir dogmas que contem erros e que não podem ser certificados?

    Os ensinamentos descritos por Cristo são os caminhos para os homens viver corretamente perante a sociedade e perante Deus.
    Ele já é imbutido em todos seres humanos através da consiência e afirmados através das escrituras.

    A bíblia e os ensinamentos de Cristo, nada mais é do que a confirmação do que ele já colocou anteriormente na consiência.

    Como possuimos duas naturezas dentro de nós (Bem e Mal), e nosso corpo pende para o mal, Os ensinamentos de Cristo é como um contra peso para a alma. o que quero dizer é que a natureza do homem é mal, e o ensinamento de Cristo é bom. Se o homem der ouvidos a sua natureza carnal, ele sempre fará o mal. Porém se ele ouvir os ensinamentos de Cristo (pela bíblia e pela consciência que não for cauterizada) e buscar segui-los, sempre fará o que é justo.

    Por que o dogma ameaça com o inferno a descrença pura e simples?

    Não há ameaça do inferno (ausência de Deus). O que existe é apenas um aviso aos que não querem viver na presença de Deus.
    Quem desejar ter uma vida sem Deus, é exatamente o que conseguirá.
    Para estórias bíblicas das cabeças criativas dos céticos, o fogo e os vermes citados na bíblia são literais. porém para quem conhece a HISTÓRIA bíblica sabe que o inferno nada mais é que a ausência de Deus.
    Porém como Deus criou TODAS AS COISAS, viver longe da presença dele, será um tormento inimaginável.

    Eu quero dizer que não há lógica em um ser superior de elevada moral estabelecer punição à alguém de boa índole que APENAS não vê razões lógicas pra acreditar na sua existência.

    Não é punição Marcio, é a escolha do ser. Deus deu o lívre arbítrio a todos. Se ele forçasse o homem a viver no paraíso, então seria-mos bonecos em seu parque de diversões.
    A única coisa que Deus não interfere no homem, é o livre arbítrio.
    Então com o livre arbítrio nas mãos o homem decide o que quer. Ou ele vive nas leis de Deus, que são os caminhos corretos tanto para os homens quanto para a vontade Dele, ou o homem não vive segundo o que é bom, escolhendo um lugar onde não á a presença, o exílio (inferno).
    Segundo a estória biblica dos céticos, Deus fica tormentando e punindo as pessoas eternamente, como se sentisse prazer nisso. Ma segundo a História bíblica, Deus não fica punindo nuinguêm, ele só dá ao ser humano o que ele escolheu.

    Isso é uma das razões, dentre muitas outras, para eu desconsiderar a sua teoria teológica.

    Não minha teoria teológica Marcio, é a sua teoria sobre minha teoria teológica.
    Você não sabe o que a bíblia diz, você só acha que sabe ouvindo estórias bíblicas citadas por pessoas que são influênciadas pela força contrária a Vontade de Deus.

    Eu pratico civilidade, minha filosofia de vida é inerente ao meu aprendizado e em essência é respeitosa aos meus semelhantes, eu erro e percebo tais erros e procuro sana-los e reparar na medida do possível qualquer dano que porventura tenha causado, é questão de lógica pura e simples,

    Pelo que ví você faz aquilo que considera que é certo. Porém aquilo que você considera que é certo de fato é certo?
    Qual é o parâmetro que você tem ao dizer que o que faz realmente é certo?
    Qual base lógica, você utiliza para se fazer o que é certo, pois algumas atitudes, por algumas lógica são certas mas pela lógica de Deus (o que é bom) é errado. Quer um exemplo:
    Para algumas lógica, não há nada de errado a pessoa ter relação sexual com a própria mãe.
    Tem pais que acreditam que ter relação sexual com a filha é uma demonstração.
    Tem pessoas, que pela lógica podem sacrificar algumas pessoas para um bem maior, como a evolução da medicina (Dr Menguelle).
    A moral já é inerente ao ser humano, assim como o pecado carnal.
    Porém se não há o contrabalanço (Ensinamentos de Cristo) para equilibrar a moral com os desejos carnais, com facilidade a pessoa cauteriza sua mente, fazendo o errado achando que é o certo.

    Não o faço por medo de supostas punições de alguém a me vigiar.

    Mas eu também não tenho medo. Porque teria medo de alguma punição se busco fazer o que é certo?
    Outra estória criativa elaborada pelos céticos é dizer que os verdadeiros cristãos seguem a Cristo por medo.
    Na História Cristã, segumos a Cristo por causa da presença dele, mais nada.

    Se você erra com alguém, é a ele que se deve pedir perdão e não só isso como também reparar o dano causado.

    Os ensinamentos de Cristo é: Se você errar com o próximo, Paça perdão a Deus, ao proximo e se for possível, repare o dano feito.
    Só pedir perdão a Deus e “ficar de boa” é outra estória inventada sobre o cristianismo.

    É muito comodo dizer-se arrependido à um ser imaginário e se considerar isento de responsabilidades para com quem se errou.

    Ser Imaginario? Qual ser imaginário? Os cristãos não pede perdão a nenhum ser. Nós pedimos perdão para QUEM CRIOU os seres.
    Está é mais outra estória pertencente as crenças dos Céticos onde Deus é um ser. Devido a esta falha ingênua que o comparam com Zeus, Chapéuzinho vermelho, Lobo mau, Boi tatá, etc..

    Na História Real Deus não é um ser. Um “Ser” é algo criado. Como Deus criou TUDO, ele UNICO. (Imaterial, Aespacial, Atemporal, Onipotente, Onipresente e Oniciênte)

    A meu ver aqui nessas discussões nossas, meu único erro, do seu ponto de vista, é duvidar da existência real de um deus que exige ser idolatrado e amado a despeito das ações boas de alguém, e se tal deus assim mesmo me considera ruim, eu no mínimo o considero egoísta.

    Como eu disse acima, que lógica você segue. Se você segue a lógica deixada por Deus, pelos ensinamentos de Cristo, você só é um cristão enganado achando que Deus te considera ruím.

    porém se você vive uma lógica, de acordo com seus próprios pensamentos, tendo cauterizado a mente, contrariando os ensinamentos de Cristo (Que é bom) aí sim você vive de forma errada.

    Já disse que não compreendo a teoria do acaso e por isso não a considero como válida.

    Mas eu não te entendo. Você diz que não há nenhum designer, e ao mesmo tempo diz que tudo não foi feito pelo acaso? Então no que você crê?
    Não há meio termo, ou um designer criou tudo com um propósito, ou através do acaso tudo se formou sem propósito.
    A única coisa que seria o meio termo, acredito eu, seria crer em Deuses, como os da mitologia grega, onde tudo veio do Caos, e os titãs\deuses trouxeram a ordem no universo.

    Não vejo outro caminho. Porém se você diz que não acredita em nenhum destes, em que acredita?

    Se eu rejeito sua teoria teológica é porque não faz sentido pra mim e não porque tenho culpas, a humildade em se reconhecer a culpa deve ser precedida de ações que anulem os erros cometidos, é assim que se é justo com quem se cometeu o deslize, ficar pedindo perdão a um deus pura e simples não o isenta de responsabilidades.

    Mas quem disse que crêr em Deus e segue os ensinamentos de Cristo é só pedir perdã a ele, que está tudo bem? Isso só faz parte da lenda mitológica cristã elaboradas por céticos criativos.
    A História Real Cristã, é totalmente diferênte disso.
    Deus diz que o homem deve se retratar a outro, quando o mesmo erra com o próximo.
    Não somente na bíblia é citada como a propria consiência direciona a isso.
    Esta estória de só pedir perdão a Deus e “ficar de boa” só faz parte das estórias inventadas sobre o cristianismo. O cristianismo REAL é totalmente diferênte.

    Realmente você não compreende nada além do seu campo teológico

    Claro que compreendo, eu vivia fora dela, esqueceu?

    eu apenas não creio que Cristo tenha existido tal qual seu livro sagrado descreve, acho até que a filosofia é boa, ainda que contenha falhas além de nem ser original,

    Entendi. você acredita no Jesus histórico. Pelo menos você não se expõe ao ridículo como o Alfredo Bismarchi e outros “fiéis” que sonham que um Jesus foi Inventado (Como se fosse possível)

    ele só pregava o que outros humanistas antigos já haviam declarado.

    Os humanistas daquela época (Gregos) eram muito conhecidos pelas suas teorias. porém o cristianismo eram considerados “loucuras” para eles, desde o início.
    Então eu discordo quando você diz que Cristo pregava o que os humanistas ensinava. Cristo pregava MUITO MAIS que os humanistas diziam, como por exemplo “ame seu inimígos”
    Nenhum humanista ensinava isso, porém Cristo sim. Por isso ele foi considerado louco por eles.

    O bem esta dentro de nós apesar de deus, a maioria das pessoas são boas independente de suas crenças pessoais, ainda bem né?

    Sim. Deus está presente em todos. Mesmo quem não o conhece, mas vive segundo sua vontada, é manifesta a presença de Deus em si. Mas isso é somente para QUEM NÃO O CONHECE, e não para QUEM O REJEITA.
    Quem o regeita, só regeita porque não concorda com seus ensinamentos. Como Cristo ensinou o que é bom, e a pessoa o regeita, isso concorda que a lógica que ela tem já cauterizou a consiência, e o que ela fáz não faz de acordo com o que é correto.

    Agora se você diz que vive conforme o que Cristo ensinou, eu presumo que você deve conhecer o que ele ensinou. Mas se em suas afirmações você “não se rebaixa” a ler a bíblia, então como você sabe o que ele REALMENTE ensinou?
    o que você sabe são apenas estórias contadas por outras pessoas sobre o que ele ensinou.
    A História real do que ele ensinou, você só saberá se você ler por si mesmo.

    Quanto ao amor, este é um sentimento nobre que não pode ser imputado à qualquer coisa, eu não convivo contigo, o amor vem do convívio e da interação pessoal entre os seres vivos, mas eu o respeito imensamente e aos seus direitos.

    Mas seguindo o modelo naturalista isso não tem sentido. No modelo naturalista o amor não pode ser testado ciêntíficamente, por isso o amor Não existe.
    Segundo testes ciêntíficos, não existe causa para o amor. Nenhum DNA gera o amor. Por isso alguns céticos comentem aquela famosa Falácia genética ao afirmar que o amor surgiu na evolução.

    Isso é uma falácia pois o estudo genético não revela nada disso.

    Então se o amor não pode ser testado ciêntíficamente, como você diz que ele existe??
    Não é essa a lógica naturalista, o que não é testado ciêntíficamente é porque não existe?

    Agora te faço uma pergunta, o amor existe ou não?

    Segundo testes ciêntíficos, nenhum sentimento existe, pois nenhum sentimento poderá ser encontrados no DNA, Neorónios, Etc..

    Não tem como comprovar ciêntíficamente que o Cérebro está triste.

    Se a lógica naturalista fosse a correta, então todos nós não teria-mos sentimentos. seria-mos apenas robos programados para procriar.
    Porém a realidade não é essa.

    Tudo é evolução mesmo, pessoal e coletiva entre animais com graus variados de racionalidade. Morreremos todos no fim das contas e o que restará é aquilo que produzirmos durante a nossa jornada breve, e isso é o nosso legado e contribuição pra a evolução das gerações futuras.

    Se você perceber, tudo que disse acima baseia-se em crenças. Você não consegue provar que tudo é evolução porque não há como provar e não há evidências.

    Algumas coisas podem evoluir, como por exemplo o conhecimento. Mas o conhecimento só evolui porque Deus deixou este propósito.

    Porém a evolução das espécies, não pode ser comprovado, poie não há evidências que os animais evoluiram. É Só utilizar de lógica matemática:

    Vamos supor que os numeros abaixo a são os níveis de evolução das espécies. Vamos supor que de 10 em 10 significam as espécies prontas (Como foram encontrados nos registros fósseis até hoje) e os numeros intermediários são as espécies em evolução.
    Então temos:
    0 -1-2-3-4-5-6-7-8-9- 10 -11-12-13-14-15-16-17-18-19- 20

    Imagine que o 0, 10 e o 20 são as espécies formadas.
    Porém quandos estágios temos acima até sua formação? Temos muito mais.
    Enquanto neste exemplo temos 3 (três) espécies formadas, se a tese fosse correta, teria-mos 18 (desoito) em transição. Agora eu digo, cadé os fósseis de transição?

    Se a teoria estivesse correta, na lógica, deveria-mos ter muito mais fósseis de animais em transição do que animais completos em suas espécies.
    Portanto o que vemos são apenas animais em suas espécies FORMADAS, não existindo nenhum intermediário.

    Então, na lógica, a teoria da evolução também não pode ser provado, restando então fé para acreditar nela.

    Por que ter tanto medo disso? Da finitude de nossa consciência?

    E quem disse que tenho medo?? se esta visão fosse real, tanto faz, afinal eu não tinha medo antes de nascer, porque teria depois de morto?
    Mas o que estou querendo mostrar que esta visão não é real, e se vivermos inconsequentemente nesta terra, colheremos aquilo que plantamos.

    Esta visão só serve para iludir o homem e faze-lo viver conforme suas naturezas carnais, ou seja pecaminosa. Com isso ele se afasta de Deus e não podendo viver eternamente, condenando-o ao exílio que ele mesmo escolheu.

    Eu compreendo que você não defende uma visão literal da bíblia, são só metáforas então, eu também cheguei a pensar dessa forma ha tempos atras para tentar entender o que estava escrito, mas nem assim consegui ver coerência naquilo tudo.

    Mas o detalhe é que a bíblia é literal, metafórica e revelatória. Se você ler o sentido literal no que é metafórico, ficará sem sentido. se você ler o que é metafórico no que é literal, também ficará sem sentido. e o sentido revelatório só é entendido no momento em que é determinado por Deus, para um propósito específico.

    Somente a presença de Deus te fará diferênciar os relatos. Somente se você realmente quizer viver segundo a vontade dele (Viver pelo espírito e não pela carne), você terá o entendimento completo.
    Você precisará “nascer denovo” (Buscar seguir a Deus de TODO coração) para entende-la com clareza, caso contrário, ela ficará confusa.
    Por causa disso ela sempre será uma estória de contos e não uma História real.

    Acontece que metáforas dão margem à infinitas interpretações e produziram e produzirão outros tantos dogmas. Não dá pra saber qual é a interpretação certa e as pessoas acabam aderindo àquela que seu meio comunitário adota.

    Se você perceber, quando Cristo falava “Quem tem ouvidos ouça” ou quando dizia “quem tem olhos veja” era exatamente a isso.
    Somente obtem o entendimento do que é revelatório, apenas aqueles pelo qual Deus revela.
    Para os demais, só terão o entendimento do que é literal, ou seja, das histórias, como exemplo aquilo que foi relatado no Discovery Channel, ou o Jesus histórico que os céticos conhecem.

    A bíblia narra a saga de um povo, esse povo existiu de fato, os lugares por onde eles passaram existiram, só que isso não significa que o mito de criação deles seja real, o mesmo acontece com outros povos e sua aventura ao longo das eras.

    Mas neste ponto de vista, tudo que se refere a criação é mito. até mesmo teoria como a do big bang pode ser considerado mito.
    Ninguêm estava lá para saber como foi criado, restando apenas teorias para tentar IMAGINAR o que aconteceu.

    Gênesis, tem partes LITERAIS e METAFÓRICOS.
    Como por exemplo criação em 6 dias é METAFÓRICO ,a existencia de um homem chamado Adão, é LITERAL. A Serpente é METAFÓRICA. a existência de uma mulher chamada Eva, é LITERAL. E assim por diante.

    Se você ler ela inteir no sentido LITERAL, tudo ficará ridículo. porém se você a ler inteira no METAFÓRICO, tudo ficará ridículo também.

    Somente quem “tem ouvidos” é que pode ouvir. Nem todos “tem ouvidos” por isso nem todos escutam.

    Uma coisa que eu fico abismado é a enorme confusão que muitos fazem a respeito destas coisas.

    Outra coisa, sabe porque Deus fez assim as escrituras (Literal, Metafórico e Revelatório) ?é porque o conhecimento não é revelado a todos.
    você sabe que a maior arma que um homem pode ter é o conhecimento. Se o conhecimento for utilizado de forma errada, ele se torna uma arma.

    Por isso Deus fez a palavra da VERDADE desta forma. por isso que Cristo falava em parábolas, e apenas quem tinha ouvidos é que ouvia.

    Nem todas pessoas são interessadas em fazer o que é certo. Muitas querem fazer apenas o que lhe convém, sem se importar com o próximo.

    Povos antigos não tinham o conhecimento atual, por isso, exclusivamente por isso, podem ser considerados inferiores aos atuais.

    Sim, mas nem por isso relatos antigos são considerados mentiras, como alguns céticos, vivendo em estórias acreditam.
    Na lógica deles, tudo que é antigo, é mentiroso.
    O relato pode ter sido simplês, porém o evento relatado foi real.

    É perfeitamente compreensível a forma mágica como eles descreviam os eventos naturais imputando-lhes causas sobrenaturais.

    Concordo. Mas o fato é que Deus faz as coisas acontecer. Sejam naturais ou não. Na maioria dos casos (90%, acredito eu) são naturais e apenas 10 % são sobrenaturais.

    Um exemplo, acredito que a origem da vida, aparecendo do inorgânico foi um evento SOBRENATURAL.
    Somente um Milagre seria capaz de cria algo assim. Agora o exemplo de Isaías (Do fogo que desceu no altar) acredito que foi natural, direcionado por Deus. Nada impede de em sua oniciência, sabendo que Isaías iria fazer a oração, já em passados distante, teria feito um corpo celeste modificar sua órbita NATURALMENTE, em direção aquele altar, no exato momento em que ele orava.

    O fato é que desceu fogo do céu e consumiu o altar. Quem presenciou escreveu o que viu. Porém alguns céticos, na mitologia criativa elaboradas por suas cabeças, caracterizam aquele evento como Mentirosos.

    Veja os videos que passei. Veja o ducumentário do Discovery Channel. muitos dos milagres que são citados na bíblia, podem ter ocorrido de forma natural. Veja o exemplo de Sodoma e Gomorra naquele vídeo, ou das pragas do egito.

    Deus é oniciênte, então muitas das vezes ele não precisa ficar alterando as leis naturais para cumprir seus propósitos. Ele pode dirigir naturalmente, sem interromper nada.
    Somente em alguns casos, o milagre é necessário.

    Só não entende isso quem não quer, ou quem quer defender a todo custo uma mitologia por qual tem empatia.

    Concordo com você. por isso tento mostar que as mitologias Cristã que muitos pensam, não passam de estórias. E que a HISTÓRIA CRISTÃ, narrada pela bíblia, é TOTALMENTE DIFERÊNTE, do que mentes criativas pensam.
    Existe muita diferênça nos que acham que conhecem o cristianismo para os que de fato o conhecem.

    Você disse tudo, os ensinamentos de Cristo são realmente básicos para se ter uma vida correta perante a HUMANIDADE, e está errado quanto a serem originais, antes dele já há registros de ensinamentos iguais ou até melhores. Vide os Gregos antes de Cristo, e existiram também em outros povos diversos. Você não sabe porque apenas tem o foco na cultura ocidental-cristã de apenas 2.000 anos.
    Há céticos que defendem a existência de um Jesus apenas humano que se tornou o Cristo místico da religião. Eu mesmo estou inclinado a considerar essa hipótese válida.
    Eu vivo de acordo com aquilo que minha lógica aponta como sendo minimamente factual, focando o mundo como um todo

    Mas como eu disse antes, Crsito anunciou uma vida amplamente maior que os gregos daquela época.
    Por isso que Cristo era considerado louco segundo eles.

    A fé Cristã era diferênte de tudo que já existia, Indo contra os interesses dominantes da elite, anunciando uma vida de amor ao próximo e compaixão para os inimigos.
    A fé cristã não pregava interrese ao dinheiro e nem a poder, anunciando apenas a fraternidade, comunhão e auxilio ao próximo.
    Segundo a fé cristã, ningêm passaria fome. ninguêm passaria necessidade, ninguem viveria de forma errada.
    Estes eram os fundamentos de Deus, ensinados através de Cristo.

    Os ensinamentos de Cristo, Naturalmente falando, fazia o homem a viver uma vida justa. E Espiritualmente falando, os ensinamentos de Cristo, levavam o homem a viver eternamento com Deus.
    Porém, embora você não crê, o espiritual tem mais força que o natural, forças contrárias a vontade de Deus, manipulavam homens de coração mal, para perceguir e destruir os ensinamentos e a fé que Cristo deixou.

    Somente forças espirituais justificam tamanha perceguição a uma crença voltada para o bem da humanidade.

    Nada que é natural justifica a perseguição que ocorria, antigamente.
    Nada naturalmente, justifica poderes como o império Romano, deturparem os ensinamentos principais que faziam o homem a obedecer a Deus, inserindo em sua crença a idolatria e outros costumes que Cristo não pregava.
    Nada natural justifica tamanha discrepãncia e distorção dos ensinamentos de Cristo como vemos hoje.

    Isso só ocorreu porque Cristo anunciava a vida eterna por meio de um caminho correto, agradando a Deus.
    Como forças espirituais querem afastar o homem da verdade e de Deus,^tentou acabar com o caminho. Primeiro tentou perseguir. Como não conseguiu, utilizou-se de outra técnica: A Corrupção.
    A fé Cristã hoje é bem diferente do que Cristo anunciou e dos ensinamentos VERDADEIROS de Deus.

    Eu sou apenas um humano, que falha e comete erros (diante do que se vê por aí, são tão insignificantes), eu percebo isso sem precisar ser ameaçado por um deus vigilante, eu faço o bem porque acho que isso é correto, eu procuro reparar meus erros perante o ser que foi atingido por meus deslizes, eu erro e tento aprender com isso, eu vivo uma vida civilizada e humanista, não destrato pessoa alguma, respeito à todos e por isso sou respeitado por aqueles que tem contato comigo. Eu tenho exatamente aquilo que eu mereço, e se não tenho mais é porque não tenho mais competência, só quero aquilo que me pertence por direito, construí uma família feliz com preceitos humanistas, não tenho e nunca tive vícios graves. eu…

    Se você vive REALMENTE vive assim Márcio, você já faz o que Deus quer. Você por si só caminha segundo as leis dele, que é o caminho justo. Jesus cristo não anunciou esta estória que vemos por aí. Jesus Cristo é totalmente diferênte do que se fala. Deus é totalmente diferênte do que se prega hoje.

    Você nunca conheceu o Verdadeiro Deus. Você só conheceu esta mitologia criada em cima dos ensinamentos VERDADEIROS.

    Você só conheceu a estória do velho barbado arrogante, sentado em um trono que vai queimar todos no inferno se não o bajularem e puxar seu saco.
    Deste velho semelhante a papai-noel, zeus, boi tatá, etc.
    Realmente é um ser imaginário. é um ser pois foi inventado por mentes criativas deturpadas.

    Deus não é nada disso. Nem os ensinamentos de Deus através de Cristo baseiam-se nestas loucuras.

    Vou te falar uma coisa Marcio…. Não faço parte de nenhuma igreja nesta terra. Todos estão corrompidos, visando apenas dinheiro e poder. Cristo nunca anunciou isso. Pelo contrário ele anunciava que o reino de Deus não era feito de comida e nem bebida.

    Edir Macedo, RR Soares, e cia limitada, só tornam um ensinamento verdadeiro e justo em um grande comércio.
    Eles terão em suas costas a responsábilidade de muitas pessoas que não acreditaram no caminho correto por causa destes caminhos falsos que eles ensinam.

    Oras bolas! O que seu deus quer mais de mim?

    Se você vive assim como falou que vive, colocando em prática (mesmo sem saber) os ensinamentos de Cristo. A única coisa que ele deseja é se revelar a você, como se revela a todos os que creem verdadeiramente nele.

    Ele não quer que você frequente este prostibulo espiritual que virou a maioria das igrejas que se consideram Cristãs. Ele quer somente fazer perte de sua vida.

    Dê o primeiro passo, faça uma prova você mesmo de sua existência. Peça-lhe um sinal.

    Peça-lhe um sinal, do fundo do coração, sem falar com ninguêm e sem comentar em voz alta.
    Faça somente você e Deus que terá a confirmação que precisa.

    Não é através do homem que outro homem chega a Deus. Se um homem crer em outro homem, ambos cairão em uma cova. É só através de Cristo que um homem pode viver com Deus.
    E Cristo só se manifesta para aqueles QUE REALMENTE o busca.

    Um Abraço meu amigo e tenha bom Domingo para você também

    D&C

  243. Resumindo LOUCO ,não tem coerencia nenhuma palavra ,o que voce escreveu esta no campo filosofico e só, a vida pratica não se resume a uma unica palavra ai escrita,

  244. Embora não seja ateu (Não sei se Deus existe ou não) entendo perfeitamente o ponto de vista de vocês com relação ao Deus que essas pessoas que se dizem crentes nos passa : Ele é soberanamente bom e justo mas precisa ameaçar, matar e amedrontar as pessoas para que elas acreditem nele e o aceitem como Deus. Um Deus que é bom mas se você não aceitar a Jesus em uma das milhares de igreja que hoje estão mais para comércio que qualquer outra coisa (Comercializam justamente Deus, Jesus, e uma suposta mansão no céu que você receberá como prêmio caso você siga as normas pré-estabelecidas). Um Deus que cria a porra de um anjo que se rebela contra ele e manda adivinhem para onde ? Justamente para o suposto paraíso no qual o primeiro homem, a primeira mulher e consequentemente a humanidade inteira deveriam viver felizes e para sempre. Só que tinha uma tal árvore do conhecimento lá (Quando pergunto aos crentes que porra aquela árvore estava fazendo lá obviamente que eles não sabem o que responder ou limitam-se simplesmente a dizer : Deus quis que fosse assim) e pelo fato deles terem comido dessa árvore foderam com toda a humanidade. É uma história que para mim não tem a mínima lógica ou em outras palavras DEUS É BOM SIM MAS A BONDADE DELE É LIMITADA !

  245. 0 -1-2-3-4-5-6-7-8-9- 10 -11-12-13-14-15-16-17-18-19- 20
    Imagine que o 0, 10 e o 20 são as espécies formadas.
    Porém quandos estágios temos acima até sua formação? Temos muito mais.
    Enquanto neste exemplo temos 3 (três) espécies formadas, se a tese fosse correta, teria-mos 18 (desoito) em transição. Agora eu digo, cadé os fósseis de transição?

    Que porra é essa de “espécies formadas”????? Tu acha que no estágio 8 a espécie estava andando por aí só com uma das pernas???

    Misericórdia…

  246. QUESTIONADOR, Deus não tem nada de bom, muito menos de justo.

  247. […] O Evangelho segundo o Criador […]

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: