As evidências de Deus (parte 1)

Acho que todo mundo já recebeu uma daquelas apresentações em PowerPoint concebidas como forma de propaganda da fé cristã. Elas têm a clara intenção de te mostrar evidências da existência de Deus, ou transmitir alguma lição de moral cristã, ou mesmo só te mostrar como Deus te ama e quer muito o teu bem. Um parente ou amigo que tenha recebido uma dessas, concordou tanto com o que viu que achou válido encaminhar o e-mail pra todo mundo da sua lista de contatos. E você, se for também um cristão, vai fazer o mesmo. Se as pessoas já não estivessem tão cegamente comprometidas em acreditar naquilo tudo, poderiam perceber a farsa em que estão metidas, justamente analisando esse tipo de material.

Há alguns anos, recebi uma dessas apresentações, repleta de fotos chocantes, que contava uma estória mais ou menos assim:

  Em 2001, um rico empresário americano, de férias em Jerusalém, entra em uma padaria para comprar um lanche. Ele fica desolado ao ver o tamanho da fila para fazer o pedido, mas um judeu, que era o próximo a ser atendido, deixa que ele entre na sua frente. O empresário, então, faz sua compra, agradece a gentileza do nativo e vai embora.

No momento seguinte, a padaria sofre um atentado à bomba e o americano percebe que, se não fosse pelo judeu, ele ainda estaria lá dentro. Com esse pensamento, ele volta correndo ao lugar da explosão para ver o que teria acontecido com o homem que havia lhe cedido o lugar. Ele o encontra; gravemente ferido, mas vivo, sendo amparado por um filho. O empresário precisa voltar aos Estados Unidos, mas deixa seu número de telefone e se compromete a prestar todo auxílio financeiro que for preciso para que o homem que lhe salvou a vida se recupere dos ferimentos.

Meses depois, na manhã do dia 11 de setembro, quando se preparava para ir trabalhar no World Trade Center, o empresário recebe uma ligação do filho do judeu, dizendo que precisava que o pai fosse levado para a América para se submeter a mais uma delicada cirurgia. O empresário garante que entrará em contato com o cônsul americano em Israel, para que seja providenciado o transporte urgente do judeu para os Estados Unidos, e, em virtude disso, decide não ir trabalhar naquela manhã, escapando assim do ataque às Torres Gêmeas.

O slide final tenta empurrar goela abaixo dos menos avisados uma mensagem grotescamente sem sentido:

Viu só como um ato de amor é recompensado por Deus?

Perto de três mil pessoas morreram nos atentados de 11 de setembro. Mas que Deus é esse que só se preocupou em salvar um furador de fila?

Parte 2  –  Parte 3  –  Parte 4  –  Parte 5

Anúncios

13 Respostas

  1. Uma vez ele matou alguns jovens rebeldes num acidente de carro e salvou os ovos de galinha no porta malas.
    Piff!

  2. Garanto a quem escreveu esse texto que se tivesse escapado da morte glorificaria o nome do Senhor … Lembre-se que quando o titanic foi ao mar um de seus comandantes disseram que nem Deus afundava o titanic e vocês viram o que aconteceram ? Acho bom vocês pararem de ficar brincando com o nome de Deus assim que o dia que Ele se irar contra vocês vão ver só uma coisa …

  3. Filho de deus,

    Você deixou todos com medo do seu deus! Pelo amor de Exu, não consguimos dormir!! rsrs

  4. Que qualidade de deus é essa que tem advogados como ese “filho de deus”?

  5. Só estou vivo pq não estou morto [mais redundância impossivel] ,mas ninguem vai viver neste planetinha para sempre [FATO].

    Essa questão é subjetiva … Os mortos na torre tiveram esse destino pq Deus não os amava …….. ??????

    Discordo!

    “Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor, sim, diz a Escritura, para que descansem dos seus trabalhos e as suas obras os sigam” (Apocalipse 14:13)

    “Preciosa é, aos olhos do Senhor, a morte dos seus santos”. Salmo 116:15

    “A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.
    Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou,
    na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
    Porque sabemos que TODA A CRIAÇÃO, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora.
    E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo”.[Romanos 8 : 19-23]

    Viver neste planetinha não é viver no mundo encantado e mágico do Bob.

    Então para um cristão viver é Cristo [não buscar seus próprios interesses, lutar pelo evangelho,levar Cristo aos povos diversos,sofrer perseguições,ser injustiçado,sofrer chacotas,piadinhas,encontrar diversas oposições,amar,orar e fazer o bem para os nossos inimigos] e morrer é LUCRO [ou seja, vida eterna!]!

  6. “então para um cristão viver é Cristo [não buscar seus próprios interesses”

    Eu fui cristão muitos anos da minha vida.Frequentei seminário até.

    Conheci muitas igrejas, tenho muitas pessoas próximas que são adeptos do cristianismo.

    Ainda não conheci este cristão que não busca seus próprios interesses :-). Deve ser um espécime bem raro hehehe

    Se alguém conhecer um, fica este espaço livre para a apresentação.

  7. jephsimple, um presentinho par vc.:.

    Werner Arber, presidente da Academia Pontifícia de Ciências e ganhador do Nobel de Medicina de 1978 disse em conferencia para o pontífice e aos membros do Sínodo dos Bispos que:

    a evolução do universo e a evolução da vida sobre a Terra são fatos científicos estavelmente verificados

    Como é bom ser corroborado pelas publicações científicas e pelos ganhadores dos prêmios Nobel :-)

  8. Antes de rotular o Wener de ateu, presta bastante atenção da onde ele é presidente ;-)

  9. “Eu fui cristão muitos anos da minha vida.Frequentei seminário até.”

    Evidência anedótica…

    Tem cristão que deixa de ser cristão, tem ateu que se converte ao cristianismo, tem ateu que não … irrelevante o seu caso.

    Um cristão verdadeiro mesmo qndo alcança sucesso pessoal sua intenção é glorificar o seu criador, e não, ser glorificado pelos homens ,o verdadeiro cristão sabe de sua breve existência e sabe do desejo maior de seu criador :

    “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:3-4).

    “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” (Mt 16:26)

    E só pra esclarecer não sou católico.

    _______________________________________________________

    Estou discutindo dados …e mais uma vez D.I não é anti-evolução

    Tbm não tem evidências conclusivas de uma evolução télica [guiada por D.I] desde bactérias até os humanos de forma gradualista.

    A sua posição e dos biólogos ateus é que a informação especifica e complexa codificada e decodificada nos seres vivos surgiu sem projeto, sem objetivo, sem finalidade, aconteceu por acidentes quimicos.

    O designer cristão claramente não escolheu esse caminho.Se ele criou os humanos a sua imagem e semelhança nossas ações mais inteligentes refletem a sua imagem racional .Ele não recorreu ao “relojoeiro cego”.

    Que os seres vivos mudam ao longo do tempo isso é obvio, mas funções especificas não mundam, sistema de tradução,transcrição,controle,criação de chaperonas ATP sintase são necessários e indispensáveis para qqr ser vivo.

  10. “irrelevante o seu caso.”

    Não é irrelevante, porque como sempre, lhe faltou entender o argumento central.

    É relevante sim, pois nunca conheci um cristão que não buscasse os seus próprios interesses. Pode indicar um que seja capaz de passar por uma “auditoria”? :-)

    _________________

    Que dados vc esta discutindo? A unica coisa que vc faz é o apelo a ignorância. –> Isso aqui é complexo, logo teve um Designer.

    A Ciência já descartou várias coisas que não sabíamos antes, e agora sabemos. É questão de tempo, logo isso não é argumento.

    E outra coisa, vc usa a palavra código arbitrariamente. Código não é o que vc imagina.

  11. Criacionistas nem sabe como que eles sabem que deus é amaterial…

  12. […] As evidências de Deus […]

  13. ATENTO, a palavra ‘AMATERIAl” não existe no dicionário, vc. talvez não quis dizer ‘IMATERIAL”,?; pois que DEUS é na verdade imaterial. .

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: