Mensagem de Fim de Ano

Um vídeo com a minha mensagem de fim de ano para os leitores do DeusILUSAO.com. (Antecipada assim na esperança de que dê tempo “circular” o bastante.)

Se acharem que vale a pena, solicito que repassem para os vossos contatos, como uma forma de divulgar o blog.

Melhor visualização em tela cheia:

.

Anúncios

18 Respostas

  1. Tudo bem que algumas coisas na bíblia parecem sem sentido quando vistas com olhos humanos mas quando somos tocados pelo espírito santo tudo começa a fazer sentido e nossas vidas mudam … Por que não experimentam ? Os desafio a pelo menos tentarem e depois postarem aqui o que aconteceu … Deus tem sido muito paciente com vocês e ainda está dando uma chance. Não vão para dentro de um caixão sendo ateu pois se o fizerem não sabem o que os aguardam … Eu não quero estar na pele de vocês quando Jesus voltar …

  2. FILHO DE DEUS (Qual deles?)

    mas quando somos tocados pelo espírito santo tudo começa a fazer sentido e nossas vidas mudam … Por que não experimentam ?

    Não obrigado! Esse negócio de ser tocado por macho não me agrada não. Você gosta? Se ainda fosse uma deusa grega!

    Eu não quero estar na pele de vocês quando Jesus voltar …

    Bom! Dá última vez que ele deu as caras por aqui acho que não foi muito legal, pra ele. Por que seria diferente dessa vez? A cruz anda fora de moda atualmente. Mas ele deve tomar cuidado com uns malucos aí que enfiam seus inimigos em pneus velhos e tacam fogo.
    Fique em paz e espere sentado!

  3. Deixe de ser tolo Márcio que ele não virá mais em carne e osso e sim nas nuvens do céu e todo olho o verá … Acha que Jesus seria doido de voltar em carne e osso do jeito que a humanidade está hoje em dia ?
    Vai estudar a bíblia rapaz e saber mais a respeito …

  4. Jesus virá como um relâmpago que é visto no céu de leste a oeste. O povo que escreveu esse mito imbecil nem sabia que a Terra tinha formato esférico e, a menos que Jesus apareça na CNN, não vai dar pra ser visto por todo o mundo simultaneamente.

  5. Sugiro que você estude a bíblia irmão ( Posso chama-lo assim ? )

  6. FILHO DE DEUS.

    Acha que Jesus seria doido de voltar em carne e osso do jeito que a humanidade está hoje em dia ?

    Ah! Espertinho ele heim?! Depois da primeira surra ele não quer mais saber de fazer graça em carne e osso?
    Vai vir dessa vez de Transformer? Ferro e aço. Beleza!
    Pede pra ele não demorar muito, tá?
    Seja feliz!

  7. Evangélicos de verdade não comemora o natal porque o natal é uma festa pagã que celebra o solsticio de inverno e idolatra.
    Idolatra porque venera um santo pedofilo da igreja catolica que hoje o chamam de papai noel, este santo distribuia brinquedos para as crianças pobres para pode abusar delas e portanto ficou conhecido com um velho bonzinho e simpatico, mais na verdade era um velho pedofilo e tarado.

  8. Muito legal o vídeo/mensagem! :)

  9. Aos cristãos :

    Vocês temem e acreditam que os ateus vão mesmo pro inferno ou tem algum tipo de esperança que Deus vai perdoá-los ? Qual é a certeza que tem sobre a salvação ? Tal convicção não mostra o pecado da soberba ? A salvação pela graça para mim é algo que não poderia ser determinado assim facilmente visto que supostamente Deus e somente ele é quem conhece cada um e é capaz de julgar justamente.

  10. NÃO SEI QUAL EXATAMENTE É O PENSAMENTO DAS PESSOAS QUE ACESSAM AQUI, POR ACASO ESTAVA PROCURANDO UMA MENSAGEM DE FIM DE ANO E AQUI ESTOU.
    NA REALIDADE, EU VEJO PESSOAS QUE DEFENDEM SUAS OPINIÕES COM RELAÇÃO AO ACREDITAR OU NÃO EM DEUS, AGORA DE UMA CERTEZA EU TENHO. O HOMEM POR SI SÓ NÃO FOI CAPAZ DE CRIAR UMA MAQUINA COM A PERFEIÇÃO DE UM SER HUMANO., AFINAL O QUE PENSAM AS PESSOAS SOBRE SUAS EXISTÊNCIAS , SERÁ QUE VIERAM DE UMA MINHOCA, TALVEZ DE UM CASULO, COMO AS BORBOLETAS?
    TUDO QUE VEMOS, OUVIMOS, TOCAMOS, TUDO QUE SENTIMOS ATÉ O FATO DE NÃO ACREDITARMOS EM DEUS, ISSO PODEMOS, MESMO PORQUE TEMOS LIVRE ARBÍTRIO, AGORA UMA COISA É DUVIDARMOS OUTRA É ESNOBARMOS, SE VC REALMENTE NÃO ACREDITA, PQ VIVE LEMBRANDO DE SEU NOME?, ALIAS É BOM QUE VC SE LEMBRE, PQ É EXATAMENTE Á ELE QUE DEVERÁ AGRADECER POR ESTAR ENXERGANDO AS TECLAS DE SEU COMPUTADOR, MESMO Q PARA SE REBELAR CONTRA ELE, MAS SE LEMBRE QUE VC NÃO É O PRIMEIRO, QUE NEM VC O SATANÁS ASSIM O FEZ, MOTIVO PELO QUAL FOI EXPULSO DO CEU,
    SE VC REALMENTE NÃO ACREDITA PQ NÃO DESAFIA A LEI DA GRAVIDADE, OU SEJA PULE DE CIMA DE UM PRÉDIO, ACREDITO Q NÃO TERIA CORAGEM, SABE PQ? VC NÃO SABE O QUE EXISTE DO LADO DE LÁ, NA VERDADE VC MORRE DE MEDO DE ENCARAR QUELE QUE UM DIA ESNOBOU, ENTÃO CUIDADO COM QUE FALA CERTO MEU CARO.

  11. Anônimo, se você prometer que volta aqui pra ler, eu prometo que escrevo uma resposta pra esse seu comentário. Mas só se você disser que vem ler. Eu não vou fazer igual a vocês que falam suas orações, que fazem suas preces e pedidos para o vento.

  12. Mais um crente do tipo “bate e corre”.

    Logo, logo eu vou fazer um texto com todos os tipos de crentes:

    1. crente fanático;
    2. crente PhD;
    3. crente megaempresário;
    4. crente microempresário;
    5. crente artista;
    6. crente corporativo;
    7. crente de manada;
    8. crente de programa;
    9. crente bate e corre.

  13. Barros,
    imagino que você já assistiu o programa do Chaves. Pois bem.
    O Kiko é o crente que se mete em confusão com seu Madruga, que no caso é você. Depois de aprontar e fazer muita raiva no coitado do seu Madruga que normalmente fica na dele, o Kiko sai correndo pra se proteger na barra da sai da mãe. Esta, invariavelmente, como sabemos diz : “Vamos Tesouro ! Não se misture com essa gentalha” . A mãe aqui é pastor, aconselhando os crentes a não se misturar com “essa gente” …

    Gentalha ! Gentalha !

    Puff …

  14. Fernando, já vi muito episódios do Chaves, como todo mundo, e confesso que a analogia parece está bem de acordo com o que eu sempre vi aqui no blog, e na meu dia a dia, cercado por crentes chorões, do tipo que corre pra contar à mamãe os palavrões que ouviu na rua… rsrsrsss

    Ó, chequei teu comentário e tá lá no mesmo canto. Não mexi nele não.

    Abraço

  15. Recohecermos que somos ignorantes é meio caminho andado para sapiência. Ñ vim pra ignorar ninguém e nem para que alguém me ignore. Partilhem comigo o vosso ateísmo me expliquem porquê que tem tanta certeza que DEUS ñ existe e eu partilharei convosco o amor do meu JESUS. Regra 1- nada de ignorância nem insulto, nem blasfêmia. Partilhemos e reflitamos cada palavra de um comentário. Combinado?

  16. Ô, Olímpio, melhor você começar fazendo umas pesquisas, porque você já começou errado.

    Deixa eu só te dar uma dica de onde você está pecando… ups!

    Ó, quando você nasceu, você era analfabeto e era ateu. Com o tempo, você “aprendeu” a escrever e “aprendeu” a acreditar nesse Deus-papai-do-céu aí.

  17. Indirectamente estás a dizer que os ateus säo analfabetos pork vivem na ignorância.

  18. Olimpio,

    a questão da blasfêmia, desrespeito e toda sorte de insulto é praticamente inevitável. Falo por mim e claro, devo me explicar. Inicialmente eu abordaria pelo menos :

    1 – Deus ( qualquer um, inclusive o cristão ) é essencialmente uma idéia, uma hipótese.

    2 – Como idéia, Deus acaba por pertencer a esfera das coisas violáveis e assim passível de ser discutido, debatido e portanto questionado.

    3 – Fazendo uso das faculdades mentais, da lógica e da razoabilidade, notamos que as diversas características associadas a Deus são de origem essencialmente humana como o desejo, amor , vontade. O que já dá pistas pra saber quem criou quem …

    A soma dessas e de outras tantas fragilidades coloca Deus num patamar tão inferiorizado que contrasta demais com tudo de grandioso que se diz dele. Aí começa o menosprezo. Pra complicar, digo pra piorar a situação, os que nele creem, insistem nos mais diversos argumentos que obviamente chamo de desculpas. O mais grave de todos provavelmente é a fé. Talvez você exalte sua crença como uma virtude e até afirme que sem fé não se pode entender “as coisas” de Deus, ou ele propriamente dito. Todo esse contorcionismo que se faz para tentar provar a existência de Deus, ou de pelo suas intervenções falham vergonhosamente diante das evidências contrárias. Insistir nisso é ultrajar a si mesmo. Diante de uma embate tão opressor, Deus ou pelo menos essa idéia emblemática que se faz dele, cai por terra. E por mais que se respeite uma pessoa de fé; suas idéias religiosas quando expostas, passam a fazer parte do mundo e portanto ficam “desprotegidas”.

    Além de ateu, como humanista eu simplesmente não aceito, não admito e nem permito por exemplo que a um recém nascido seja atribuído a bizarrice do pecado original. Sem contar tantas outras coisas desumanas…

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: