“Minha Deusilusão”, por Silene*

 

Cresci no meio de diversas religiões. Minha família é um misto de macumbeiros, espíritas, budistas, católicos e vaginocélicos. Imaginem a situação… rss. Eu acreditava em um pouco de tudo… Mas em uma certa fase da vida comecei a preferir o catolicismo, por ser menos chato, ter menos obrigações, nada de jejum nem encheção de saco por causa da roupa. E o melhor: não precisava morar na igreja!

O engraçado era que, quando eu me ajoelhava pra rezar, eu me achava ridícula! Achava o cúmulo ter que ficar falando com alguém que eu nunca vi. Toda vez que alguém me chamava pra ir a um culto, eu ia pra ficar dando risada da cara dos crentes. Não!, porque a igreja evangélica parece mais um circo! Toda aquela gente doida “falando em línguas”, rodando e pulando com as “manifestações” e a expulsão de demônios… Tudo isso me era engraçado! Os religiosos sempre me recriminavam por esse meu péssimo hábito! Eu me sentia esquisita e acreditava ter algum defeito, tanto por achar graça das coisas “divinas” quanto por nunca ter sentido o “Espírito Santo”!  Porque na igreja eles dizem que não podemos vê-lo, mas podemos senti-lo! E todas as pessoas, crentes ou não, diziam que sentiam a presença ou o próprio Deus falando com eles.

O tiro de misericórdia foi quando resolvi estudar a Bíblia a fundo. Foi até engraçado porque eu sempre ouvi as pessoas falarem que Deus era amor, que era bom, puro… E quando eu lia a Bíblia eu não via bondade, muito pelo contrário! Eu via muitas coisas sem sentido; via um Deus psicopata. E quando eu questionava esse Deus eu ouvia que tinha que aceitar pela fé e calar a boca.

Eu nunca tive fé o suficiente para acreditar nos “milagres” que eu ouvia falar. Acho que é difícil ter fé em meio às desgraças que acontecem. É difícil você perceber que pessoas que acreditam e seguem as mesmas coisas têm opiniões diferentes e contraditórias. A partir do momento em que questionamos a religião, deixamos consequentemente de ser religiosos!

Tenho algumas perguntas que nunca foram respondidas.

Por que os milagres são tão duvidosos? Bom, eu não teria dúvida alguma se alguém que teve a perna amputada passasse a noite rezando e, no dia seguinte, aparecesse com a perna de novo. Isso sim seria um milagre! Vai ver é porque Deus não liga pros amputados! Ele prefere mesmo é aumentar o saldo da conta do pessoal da igreja do Valdemiro!

Por que um Deus bom teria mais morte nas costas do que o Diabo?

Por que um Deus que tem o poder de acabar com o sofrimento não o fez ainda? Ele está esperando o fim dos tempos chegar? Tá, e enquanto isso ele faz o quê? Joga baralho com os anjos no céu?

Eu acredito que a religião foi um meio que inventaram para controlar e amedrontar o ser humano. Eu sei que não existem verdades absolutas! Se eu estiver errada (coisa que eu duvido muito) e, um dia, o superior me aparecer pessoalmente, não terei como dizer que não acredito. Não dá para não acreditar em algo que eu vejo. Mas acreditar em algo e segui-lo são coisas completamente diferentes. Mesmo se Deus realmente existisse eu não o seguiria, e digo isso com toda a certeza do mundo!

Eu jamais idolatraria um Deus cruel e psicótico só pra salvar a minha “alma” seja lá do que for. Eu jamais seria conivente com alguém que não me agrada e que  eu desprezo só porque é conveniente. Eu não o adoraria ou faria o que dizem que é necessário fazer, mesmo que isso me  resultasse na danação eterna!

E é por isso que eu digo: Sou ateia e tenho orgulho de ser!!!

 

As pessoas que me dizem que eu vou para o inferno e que elas vão para o céu de certa forma me deixam feliz por não estarmos indo para o mesmo lugar.
                                   Martin Terman

* Silene é leitora do blog e resolveu compartilhar sua “deusilusão”, como já fizeram alguns outros leitores:

Silene

Anúncios

35 Respostas

  1. Silene, obrigado por compartilhar esse “testemunho”… rsrssss

    Espero que não se importe, mas fiz algumas pequeníssimas alterações. Dentre elas, troquei “deus” por “Deus”, e explico por que nesse texto “Eu escrevo Deus com D“.

  2. “Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, pois os ama”.— Steve Knight.

    Onipresença: Deus é onipresente e todo lugar, até mesmo no banheiro …
    A religião ensina as pessoas que Deus se preocupa com elas individualmente e alega que o universo foi criado tendo-as especificamente em mente. Será?
    Você já teve a sensação de que estava sendo vigiado? De acordo com teologia cristã , eles os crentes são!

    Os cristãos acreditam que seu deus é onipresente, o que significa que o deus deles está em todos os lugares em todos os momentos. Então onde quer que esteja e o que está fazendo, Deus está ali, te observando. Ontem, quando estava tomando banho? Deus estava olhando para você. Na semana passada, quando você estava … Por que Deus é como um voyeur? Não é um comportamento de perseguição um pouco assustador?
    Eu não consigo entender de que um deus que está sempre olhando, olhando, e espionando o que você está fazendo ou pensando. Não pode ser saudável do ponto de vista psicológico.
    Há muitos tipos diferentes de privacidade:
    direito à proteção dos dados pessoais, o direito à privacidade nas decisões pessoais, e assim por diante. Quase ninguém gosta da idéia de vigilância constante do governo, então por que aprovar a vigilância tipo big-brother divina constante? não justifica negar os seres humanos, mesmo um pouco de espaço pessoal e privacidade. Na medida em que o deus cristão é onisciente, onipresente, o deus cristão também é um voyeur!
    Se você murmurar coisas dentro da sua cabeça, o homem sem pai, e seu “pai” (que também é ele mesmo), ouvirá seus pensamentos e pode tomar providências em relação a elas. Ele é capaz de ouvir simultaneamente os pensamentos de todas as pessoas do mundo.
    Se Você faz alguma coisa ruim, ou alguma coisa boa, o mesmo homem sem pai tudo vê, mesmo que ninguém mais veja. Você pode ser recompensado ou punido, inclusive depois de sua morte.
    A teologia liberal deve ser vista bem claramente, tal como ela é: a mais pura falsidade que um mortal possa conceber. Se Deus existisse e tivesse um interesse nos assuntos dos seres humanos, sua vontade não seria inescrutável. Você acredita que um Deus todo poderoso e cheio de amor infinito está velando por você e pela sua família. Vc está certo ao acreditar nisso? É bom que acredite nisso? NÃO.
    O ateísmo em sua totalidade está contido nessa resposta. O ateísmo não é uma filosofia, é simplesmente o reconhecimento do óbvio! As provas de que Deus(es) não protegem a humanidade estão por toda parte!
    Minha crítica é contra dogmas e doutrinas, contra todos os deuses que já existiram, existem ou venham a ser criados pelos seres humanos.
    http://livrodeusexiste.blogspot.com.br/2010/05/com-que-fim-deus-criou-os-homens.html
    Mais humor!
    “Deus é onipresente.” Se dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, Deus não pode estar no mesmo lugar que eu. Logo, “Deus não é onipresente.”
    Deus está em todo lugar e a toda hora, logo Deus não dorme, se não dorme Deus é baladeiro.
    Deus fez o homem à sua imagem e semelhança. Logo, Deus é homem.
    Deus criou a mulher à partir da costela de Adão, mas não autorizou trocarmos de volta a mulher por uma costela no açougue.
    Deus não tem pai, nem mãe e nunca batizado e por isso não tem nome nem sobrenome.
    Deus não tem pai nem mãe e nunca foi criança, por isso que deu Jesus pra adoção.
    Antes do universo ser criado, Deus já existia à muito tempo.
    Que um dia para Deus é bilhões de anos para nós? Sim, ele ainda está descansando.
    No dia que ele ficou com raiva, afundou a Terra num dilúvio.
    Que Deus certa vez com muito amor e preocupação fez um recall da criação? Ele destruiu mais de 90% dela num dilúvio.
    Deus se esqueceu onde pôs a Terra no universo e nem se deu ao trabalho de procurar.
    Deus pediu para que Abraão matasse seu filho Isaac, quando Abraão iria fazer, Deus mandou um anjo alertando o mesmo que se tratava de uma pegadinha.
    Quem ajoelha perante o que não existe (o sobrenatural), mais depressa se ajoelha perante os poderosos, sejam eles da política ou da comunicação social.

    (“Acredite Se Quiser” ou “Ria Se For Capaz” ) ver vídeo no site deusIlusão (clique humor)

    Parabéns Silene! Clara, franca, racional e uma pessoa livre de verdade!

  3. a fonte conciencia (deus pessoal) nao tem nenhuma posiçao de crenças ,dogmas , credos ou religioes , isso quem creio foi os homens da terra como forma de arrecada$$$ dinheiro e manter os outros sobre o controle e dominio do medo . portanto esse nome de ser ATEU /atea , nem existe, duvida??? pergunte qq animal se ele crer em DEUS ou qual é a religiao dele . entendeu ??

  4. Silene,

    Obrigado por nos brindar com seu relato! Parabéns por não ter receio de exercer a sua não crença e por questionar essa infantilidades religiosas! Foi algo muito parecido ao que me ocorreu, senti-me no seu personagem. Abração!

  5. Conclusão óbvia de quem é inteligente e raciocina. Perfeito!

  6. Não rosalys2, está escrito na bíblia que ”todo o conhecimento é loucura diante de Deus, os sábios são loucos”.
    Lembra também da estorinha da arvore do conhecimento? Quando o casal comeu do fruto proibido? Deus se enfureceu por eles terem adquirido ciência das coisas.
    Assim queridinha, a ciência das coisas reais afasta o homem da ilusão de Deus e do pote de ouro no fim do arco íris.
    Vá estudar criatura e pare de perseguir potes de ouro e deuses imaginários.
    Beijinhos sábios pra você!

  7. Muitas pessoas dizem que o ateu não tem fé, nem crê em nada. Mas seria isso verdade? Não, o ateu crê e tem fé. Não é uma pessoa muito diferente das outras, apenas não crê naquilo de que não haja nenhum indício. É pessoa que apenas precisa de alguma razão para acreditar em alguma coisa. Apenas a fé do ateu não é cega como a do religioso.

    Quando o ateu toma um remédio que o médico indicou, ele o faz porque tem fé na eficácia do medicamento. Quando o ateu participa de uma competição, ele tem pelo menos um pouco de fé em si mesmo.

    Acho que o que temos de diferente dos religiosos é apenas uma forma mais racional de aceitar ou rejeitar as coisas, exigindo apenas um pouco de indício ou de lógica para adotarmos um pensamento. A fé que temos é diferente da fé religiosa, porque esta é aceitação pura de crenças sem qualquer questionamento racional. Nós cremos no que temos razão para crer.

    Acreditar num ser superior é mais mais do que simples perda de tempo: pode ser uma tremenda irresponsabilidade. Em nome deste ou aquele deus, muita coisa errada acontece no mundo todos os dias, da proibição do uso de preservativos à violação dos direitos humanos.

    Por falta de informação científica, os crentes encontram o caminho mais curto (ou mais fácil) para driblar o sofrimento pessoal se apegando a fantasias.

  8. Oiced,

    Eu penso que nesse sentido sobre a qual fala da fé ela corresponde a ter esperança, expectativa. Na crença religiosa fé e crer sem provas, antes de existir a eficácia o resultado.

    Então o Ateu tem esperança, confiança até que se prove estar errado. O crente tem fé independente do resultado dela ou sem provas.

  9. Amiga Silene, tbm sou ateu e me identifiquei muito com a sua forma de pensar, parabéns por ser tão espontânea e manifestar os seus pensamentos em uma lógica bem simples e direta, só o que falta pra mim é coragem de me assumir ateu do mesmo jeito que vc, mas eu tô tentando!!

  10. Em resposta, para refletir e conscientizar!

    Entre a RAZÃO e a FÉ

    PSEUDOCIÊNCIA – CHARLATANISMO

    Onde encontraremos as verdadeiras respostas para nossas dúvidas? No pensamento científico ou no ocultismo?

    Atualmente a grande diversidade de informações que chega até as
    pessoas através de jornais, revistas, editoras, rádios, televisão,
    produtoras de filmes e outros órgãos afins, levam-nas a se
    questionarem mais e buscarem respostas para perguntas que a educação científica que recebem não pode esclarecer, por isso a busca de pseudociências. O Brasil é o país mais supersticioso do mundo! Essa busca tem como conseqüência à crise que a sociedade está vivendo: o crescimento acelerado das ciências ocultas.
    Por desconfortos psicológicos as pessoas estão entregando seu futuro nas mãos de astrólogos, parapsicólogos e videntes. Mas, a ciência não aceita de forma alguma que interações ocultas possam influenciar no destino dos humanos, pois, hoje, a ciência consegue explicar fenômenos, os quais não conseguia explicar séculos atrás, como por exemplo, a influência de corpos celestes em fenômenos terrestres.

    PSEUDOCIÊNCIA

    Uma pseudociência é qualquer tipo de informação que se diz ser baseada em fatos científicos, ou mesmo como tendo um alto padrão de conhecimento, mas que não resulta da aplicação de métodos científicos.
    Motivações para a defesa ou promoção de uma pseudociência variam de um simples desconhecimento acerca da natureza da ciência ou do método científico, a uma estratégia deliberada para obter benefícios financeiros, filosóficos ou de outra natureza. Algumas pessoas consideram algumas ou todas as formas de pseudociências como um entretenimento sem riscos. Outros, como Richard Dawkins, consideram TODAS AS FORMAS de pseudociência PERIGOSAS, independentemente destas
    resultarem ou não em danos imediatos para os seus seguidores.
    Tipicamente, as PSEUDOCIÊNCIAS FALHAM ao não adotar os critérios da ciência em geral (incluindo o método científico), e podem ser identificadas por uma combinação de uma destas características:
    Ao aceitar verdades sem o suporte de uma evidência experimental;
    Ao aceitar verdades que contradizem resultados experimentais estabelecidos;
    Por deixar de fornecer uma possibilidade experimental de reproduzir os seus resultados;
    Ao aceitar verdades que violam falseabilidade;
    Por violar a Razão de Occam (o princípio da escolha da explicação mais simples quando múltiplas explicações viáveis são possíveis); quanto pior for a escolha, maior será a possibilidade de errar.

    Pseudociências são distinguíveis de filosofias, revelações, teologias
    ou espiritualidade pois elas dizem revelar a verdade do mundo físico
    por meios científicos (ou seja, muitas normalmente de acordo com o
    método científico).
    EXEMPLOS de campos de pesquisa que muitos consideram em diferentes graus,
    Pseudocientíficas:
    Fusão a frio, pseudoarqueologia, pseudo-história, Espiritismo,
    Pseudo-Parapsicologia/Pesquisa Psi, Cubo do Tempo de Gene Ray,
    Astrologia, Design Inteligente, Ufologia, Homeopatia, Grafologia,
    mensagem subliminar, Efeito lunar, cura pela fé, Tarô, mapa astral,
    Gurus, Esoterismo, jogo de Búzios, pirâmides e cristais, Numerologia, Gnose, Sincretismo, criacionismo, magia, adivinhação, criptozoologia, Geologia do dilúvio.. . Em certos momentos algumas práticas tradicionais e outras humanidades adquirem status pseudocientífico por extrapolar a pertinência de suas contribuições sociais para além das funções cientificamente reconhecidas.
    Práticas científicas e médicas pseudocientíficas são cada vez mais
    comuns. Pseudociências médicas até mostram “algumas vezes” benefícios terapêuticos notáveis, possivelmente devido ao efeito placebo ou à distorção involuntária por parte do observador (en:observer bias).
    Muitos pseudocientistas estão associados ao movimento Nova Era, e praticamente todas as técnicas da Nova Era estão ligados a
    pseudociência.
    Há também alguns campos jovens da ciência (protociência) que são mal vistos por cientistas de áreas já estabelecidas, primeiramente por sua natureza especulativa. Exemplos:
    Exobiologia / Astrobiologia/Busca de Inteligência Extraterreste
    (SETI)/Comunicação com Inteligência Extraterreste (CETI)
    ETI e CETI não afirmam que os extraterrestres existem, embora muitos consideram que seja provável. Há controvérsia na biologia se evidência de vida extraterrestre microbiótica foi encontrada.
    Vários tratamentos autoproclamados medicina alternativa foram
    designados pseudociência por críticos, porque seus métodos inspiram falsa esperança em pacientes terminais e acabam custando grandes quantias em dinheiro.
    Erich von Däniken: propõe que a Terra foi visitada por astronautas antigos.
    Cirurgia psíquica é um tipo de fraude médica popular no Brasil e nas
    Filipinas. Praticantes usam truques de mão para fazer parecer que eles estão chegando no corpo dos pacientes e extraindo “tumores”.
    A cirurgia psíquica geralmente é uma enganação explícita (segundo
    Padre Quevedo), ou seja, os “médicos” estão conscientes de que estão praticando fraude ou (charlatanismo), ao contrário da maioria das pseudociências, na qual os praticantes acreditam realmente em sua teoria.
    Cura pela fé é o ato de “curar” uma doença, por meio de oração e
    imposição das mãos. Nenhum benefício material em excesso do que o esperado por placebo é observado.. No entanto, os defensores da cura pela fé, respondem, afirmando que o que os médicos descrevem com “efeito placebo” é uma forma de cura pela fé.
    Urinoterapia, beber própria urina, ou pura ou com poções homeopáticas, para o tratamento de uma ampla variedade de doenças baseia-se em pseudociência
    Criacionistas Cosmológicos são aqueles que, entre outras coisas,
    permitem a um universo que é só de milhares de anos.
    Design Inteligente sustenta que “certas características do universo e dos seres vivos são melhor explicadas por uma “causa inteligente”, não é um processo direcionado como a seleção natural.” Esses recursos incluem:
    Complexidade irredutível é a alegação de que alguns sistemas são tão complexos que não podem ter evoluído de sistemas mais simples. Ele é usado pelos defensores do design inteligente para argumentar que a evolução por seleção natural por si só é incompleta ou defeituosa, e que algum mecanismo adicional (um “Designer Inteligente”) é necessário para explicar as origens da vida.
    Complexidade especificada é a alegação de que quando algo é
    simultaneamente complexo e especificado, pode-se inferir que ele foi produzido por uma causa inteligente (isto é, que ele foi projetado) em vez de ser o resultado de processos naturais.
    Faz-se sim necessário buscar a realidade, não importando o meio, já
    que o mundo, no geral, não suporta mais a vida ilusória impostas pelas religiões. Há, contudo, uma rivalidade entre pseudociência e ciência para chegar-se às verdades, a ciência já provou como a terra se originou é já a pseudociência continua na probabilidade, tem-se então que a ciência mostra o que pode comprovar e a pseudociência?

    Leia mais na Web, de mente aberta, aprofunde conhecimentos,em:
    http://www.adorofisica.com.br/trabalhos/ciencia_e_ps/previsoes1.html
    http://www.adorofisica.com.br/trabalhos/ciencia_e_ps/index.html
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Charlatanismo
    O Dicionário Cético – coleção de trabalhos críticos de casos que são
    considerados pseudocientíficos. (versão em português do The Skeptic’s
    Dictionary)* Crank.net: Science (em inglês)
    James Randi Educational Foundation (em inglês) – organização que
    investiga e tenta verificar casos que parecem contradizer a ciência
    estabelecida. Usando condições de experiência controladas, a JREF
    ainda não encontrou evidências de nada inexplicável para a ciência
    estabelecida.

    COMO FALAR COM DEUS , POR TELEFONE ?
    http://www.novolhar.com.br/noticia_edicoes.php?ass=bau&id=5555
    Recomendado, DeusIlusão:
    A honestidade do ateísmo – fim

    Muitas respostas, Você vai encontrar aqui no deusIlusão

    https://deusilusao.com/2009/01/01/de-onde-vem-a-fe/

    Em 05 artigos:
    https://deusilusao.com/2010/12/09/fe-autoengano-parte-1/

  11. Agradeço a todos os elogios!Devo dizer que virei fã do blog a pouco tempo,mas parece que estou aqui desde sempre.Acho legal um espaço direcionado ao ateísmo.Acho que antes da internet muitos ateus voltaram a serem religiosos por se acharem minoria ou por pensar que só eles eram assim.De vez em quando é bom ver que não foi só eu que achei algo errado nas religiões! Rsss

  12. Ahh merd@!Eu fui inventar de postar no Face o texto que foi publicado e pouco tempo depois todos os meus parentes/amigos/inimigos/chatosdeplantão resolveram me dar lição de moral.Uns tentaram me converter outros disseram que eu sou revoltada.Teve um que disse que eu vou encontrar o caminho de Jesus de qualquer jeito,pelo amor ou pela dor!Pode isso?

  13. Eu gostaria de tentar entender o que se passe na cabeça de um ateu. De onde vocês acham que vieram e como surgiu o mundo? Do nada? O nada pode fazer alguma coisa? Irmãos, Deus existe sim e nos dar 2 opções: Salvação ou Condenação. Recomendem que aceitem a primeira opção pois chegará o dia em que vocês perceberão o quanto estávamos certos e vocês errados e esse dia será tarde demais pois Jesus estará voltando para buscar os que o aceitaram como salvador. Não percam essa oportunidade e a alma de vocês.
    Um abraço do FILHO DE DEUS que vocês também poderão vir a ser se assim o quiserem !

  14. nao existe SER ATEU OU SER CRENTE , mas o que existe sao as AÇOES no ato de liberdade de expressar , e isto nao é nenhum crime pois nao crer em um DEUS PESSOAL nao quer dizer que sejamos ateu ou crente em um DEUS pessoal , mas apena estamos excercendo a AÇAO da liberdade de expressao naquele momento. .entendeu ?tudo é a AÇAO !edintellectus@hotmail.com

  15. Quando comecei a estudar a Bíblia assim como vocês também achava ser um livro sem sentido cheio de contradições. Eu já fui ateu e hoje para honra e glória do Senhor Jesus estou curado. A primeira vista e a primeira lida parece ser sim ser um livro sem sentido e cheio de contradições mas quando somos tocados pelo Espírito Santo é que passamos a ter esse entendimento e tudo fica muito claro em nossas mentes. Por que não experimentam estudar e tentar entender a Palavra de Deus ao invés de ficar em um blog como esses falando sobre o que não sabe ? Vocês se acham muito espertos por serem ateus mas não são …

  16. Foi comentado:
    “Irmãos, Deus existe sim e nos dar 2 opções: Salvação ou Condenação. Tocados pelo Espírito Santo. Alma…”

    Como assim?
    Promessas do mercado da fé Reino dos Céus de todas milhares de religiões e deuses.
    Salvação? alguém já foi para o outro lado e voltou de lá, para comprovar isso!
    Prefiro viver a minha vida aqui e agora, que é breve e curta e não morrer falando a vida toda com um ser imaginário.

  17. Humor para descontrair!
    São João Batista é, segundo a revista Rolling Stones, uma das 10 personalidades mais influentes na cultura de fanatismo religioso e filosofia cristã de perseguição aos ímpios e sua conversão. Popularizou o batismo condenando assim milhares de anos de história de humanidade ao Limbo no Inferno por falta de batismo, além de ter inventado também as notas musicais ut, re, mi, fa, sol, la, s. Mais tarde Michael Jackson trocaria o “ut” por “dó” para conseguir cantar Beat it.

    João Batista era bem eclético, além de batizar na igreja, também frequentava o centro espírita, a roda de umbanda, a mesquita muçulmana, seguia as tradições do judaísmo e orava para Buda. Ele foi um cara muito esperto, entrou para o máximo de religiões possíveis para reduzir ao mínimo a chance de ir para o Inferno.

    O Batismo de Jesus

    Jesus começou a elogiar e aprovar João Batista, elogiava seus ideais comunistas (Mateus 11:7-15; Lucas 7:18-23).

    Quando Jesus estava passando por ali, falou aos seus apóstolos: “Putz galera, que calorzão, vamos pro rio dar uma refrescada?” e lá chegando no Rio Jordão estava João Batista, e enquanto Jesus tomava seu banho e brincava um pouquinho João Batista ofereceu: “Posso lavar suas costas Messias?” e Jesus disse: “Por favor, uma pomba cagou bem aí e não consigo alcançar, aquela ave até falou: ‘este é o Meu cocozinho amado no qual ponho toda a minha complacência para que recebas de João o batismo'” o gesto foi interpretado por algumas culturas pagãs como batismo de Jesus (Mateus 3:1-12; Marcos 1:4-11; Lucas 3:1-17).

    Na noite daquele dia, quando os apóstolos conversavam sobre o dia divertido no Rio Jordão, Jesus falou bem de João Batista comparando-o a prostitutas e políticos, dizendo que João não era como prostitutas e políticos que falam uma coisa e fazem outra (Mateus 21:32).

    Martírio

    João Batista era conhecido por ser uma baita de um fofoqueiro. Certa vez pregou que Herodes Antipas comia sua própria cunhada chamada Herodias, escondido quando a esposa saía. João Batista, claro, recebeu um processo por difamação, foi preso, e não conseguiu provar para a polícia o seu relato. João alegou que havia escrito aquilo para um site de humor chamado Desciclopédia, e que não deveria ser levado a sério.

    Herodes engoliu a desculpa e planejava soltar João Batista, também por que temia uma rebelião se executasse um profeta. Mas a filha de Herodias, que era sádica, pediu e cabeça de João numa bandeja, e como Herodes gostava de meninas mais novas, concretizou o pedido de sua sobrinha (Mateus 14:1-12).

    Graças aos seus milagres, o Filho de Deus chamou a atenção da mídia e chegou a ser comparado ao Mister M. Cristo andou sobre as águas sem windsurfe, pois havia colocado um vidro temperado mais ou menos 1 CM dentro da água e como o vidro também é transparente todo mundo achou que ele andou sobre as águas, ressuscitou o Lázaro Ramos, e muito antes do Fome Zero, criou um revolucionário Programa Social de Combate à Fome baseado na multiplicação de pães e peixes. Mas Jesus sempre teve inveja de Maomé (o pombo correio divino de Alá). que tem um harem com várias virgens dispostas a transar com qualquer um que morrer em nome dele, enquanto o filho de Deus morreu por toda a humanidade e agora no seu pseudo-paraíso só tem freira…

    Histórias de pombos correio divinos!

    Deus criou a primeira pomba. Mas esta praga se multiplicou tanto que Deus resolveu acabar com todas as pombas, através do dilúvio. Mas Noé (teimoso e cabeçudo, como todo bom velho), resolveu levar para dentro da Arca, um casal de pombos (Noé: “passarinho bunitinho… Tadinho, não vai morrer não…). Então foram 40 dias e 40 noites de pura cagação dentro da Arca. Noé, puto da vida, expulsou a pomba da sua moradia naval. 2 dias depois, a pomba voltou com um ramo no bico, em sinal de desculpas. Quando entrou na arca, viu horrorizada que tinham transformado seu companheiro em um suculento pombo grelhado. Arrasada, subiu aos altos céus e suplicou a Deus por justiça. Então, o Todo-Poderoso disse;

    “Culpada é pela morte de seu companheiro. De hoje em diante, não mais se relacionarás com outros de sua espécie. Irás perpetuar a sua semente através de mitose e outras formas de reprodução assexuada. Porém, o seu clamor por justiça subiu até mim. Cagarás na cabeça do homem por todos os tempos até a consumação dos séculos. Sua podridão nunca extinguirá.”
    Cid Moreira, Lendo gibi

    Pombo – símbolo terrestre do Espírito Santo.

    Espírito Santo, que criou todos os problemas psiquiátricos da Terra.

    Espírito Santo pode ser: “Espírito Santo” pode significar duas, três, ou 2947 coisas.
    Espírito Santo (cristianismo) – Uma parte da Santíssima Trindade, além de ser o 3° e 4° movimentos do sinal da cruz.

    Arael é um anjo claramente ligado aos pássaros, a trindade suprema cristã e a surtos psiquiátricos. Sua forma é o Espírito Santo, retratado na forma de um pássaro da raça dos pombos, dominado pelo Papa e acusado constantemente de possuir uma mira telescópica na cloaca. Biblicamente, o Espírito Santo sempre está associado a coisas grandes, boas e divinas. “Evangelionamente” ele é a fonte dos problemas psiquiátricos. Toda vez que seu “espírito” toca uma pessoa, ela começa a ficar louca.

  18. Oi, Silene. Tudo bem? Li o seu texto e não poderia deixar de comentar a respeito.
    No fundo eu acho que vc acredita em Deus e foi por isso que resolveu estudar a bíblia. Só não entendo pq uma pessoa que se diz ateu (ateia) pode ficar “atacando” a Bíblia ou a Deus. Se vc não acredita Nele, então por que atacá-Lo? Como eu “ataco” o nada, se o nada não existe.
    Com relação à Bíblia, vc não entende, pq não teve um encontro real com Deus. E só quem tem um encontro real com Deus (não estou falando de religião) pode entendê-la.
    Mas, enfim, espero que não leve a mal meu comentário. Só quero mostrar meu parecer.

  19. Anônimo,

    O fato de atacarmos o seu “deus nada” é justamente por, crentes darem muito crédito a um ser imaginário sem força, cuja alusão às suas “bondades” e “maldades” escraviza incautos, com promessas infundadas depois da morte, retirando a liberdade, o prazer e até os ganhos tão suados. A bíblia é um belo conto de fadas infantil e ultrapassado, que ao se tomar ao pé da letra, pode causar sérios problemas aos desavisados!

    Deuses são apenas desejos, ilusões, sonhos de um super-herói perfeito que não existe

    Silene,

    Muito bom que tenha nos confidenciado suas experiências. Contei alguns casos em textos antigos e isso ajuda as pessoas a se soltarem das amarras da religião. Eu pensei que era diferente por pensar assim.

    Está na hora de todos saberem que você não crê e mesmo assim tem uma vida ainda melhor, sem ser pecadora, ser livre de dogmas idiotas, não sendo mais escrava de deuses carentes e loucos!

  20. Anonimo,não ataco deus nenhum,Só estava expressando a minha opinião.Me irrita muito quando alguém diz que não podemos discutir sobre deus ou sobre religião.Se não discutíssemos não seriamos ateus!.Se eu não me importasse com o que é verdade ou o que é mentira eu não seria ateia e sim religiosa!

  21. Essa moça afirmar que a religião foi inventada para controlar e amedontrar o ser humano equivale, em superficialidade, a afirmar que uma faca foi inventada para matar um semelhante. Ou que uma cadeira foi inventada para ser jogada com força sobre um semelhante…

    É de um primarismo quase pueril. A religião é uma tentativa de entender Deus. E essa visão que, paradoxalmente, os ateus têm da religião é DESATUALIZADA. Chega ser infantil se valer desses argumentos para atacar Deus.

    Se essa moça olhar para dentro dela, talvez ela perceba que Deus não é tirano. Esse Deus a que ela se refere, repito, há pelo menos três séculos deixou de ser a referência. Um pouco de CIÊNCIA, prezada, Silene, aliada a um mínimo de raciciocínio, vai levá-la a perceber que o mundo segue uma certa lógica. E que, muitas vezes, certas “injustiças” são, ao contrário do que você pensa, uma maneira de o ser humano se reconhecer imperfeito e, a partir daí, com tal percepção, possa, com seu PRÓPRIO esforço, buscar a reforma ínterior. É por isso que temos VÁRIAS oportunidades de nso aperfeiçoarmos, ou seja, por meio de quantas encarnações forem necessárias…
    Mas pedir a um ateu que tenha essa visão de longo alcance é um pouco demais né….

    “O sofrimento é um intervalo entre duas felicidades”, alguém, nei sei quem, afirmou um dia.

    E Chico Xavier, sobre o qual NÃO existe NENHUMA DÚVIDA quanto ao caráter, afirmou: “A enfermidade é a melhor enfermeira”…

    Prezada Silene, deixe um pouco de lado ideias pré-concebidas, deixe de lado uma “fé”, digamos assim, no ateísmo. ´

    Perceba que NÃO é porque NÃO SABEMOS a explicação para certas coisas, que essa explicação NÃO exista…

    PENSE nisso, tranquilize seu coração tão amargurado quanto o de alguns ateus que, na impossibilidade de ENTENDEREM algo, simplesmente ATACAM. E usam o exemplo do MAU uso da religião para fundamentarem seus toscos argumentos…

    Lembre-se: um carro NÃO foi inventado para ser jogado, a mais de cem quilômertos por hora, contra uma pessoa. Nem a faca foi inventada para MATAR alguém. E NEM A RELIGIÃO FOI CRIADA PARA AMEDONTRAR NEM AMEAÇAR…

    Isso é picológico, e é TÃO grave quanto os fudamentalistas, TÃO grave quanto os que simplesmente pensam que basta crer, SEM AGIR, para que Deus as ajude.

    Um abraço.

  22. Esse Deus a que ela se refere, repito, há pelo menos três séculos deixou de ser a referência.

    Deixou de ser referência pelo simples fato de que “os iluminados” que intermediavam as vontades desse Deus ao povo perderam poder. E eles perderam poder porque a ciência se desenvolveu a tal ponto que se tornou muito mais útil do que a crença em deuses, fazendo as sociedades focar sua atenção mais no conhecimento do que na fé.

    A religião é uma tentativa de entender Deus.

    CORREÇÃO!!!!

    A sua religião é uma tentativa de entender o seu Deus. Você desonestamente não menciona e tenta nos fazer esquecer que o “seu” Deus não é o único candidato a criador do universo.

    Perceba que NÃO é porque NÃO SABEMOS a explicação para certas coisas, que essa explicação NÃO exista…

    E é justamente porque não se conhece explicações que as religiões acham que “tá tudo bem” se elas inventarem uma… “O quê? Não dá pra saber como que surgiu todo o universo? Então só pode ter sido por uma mágica de um mágico que quer que você deposite 10% do seu salário na minha conta bancária…” Que coisa mais conveniente…

    E, respondendo também a outro comentário aí, eu não “ataco” Deus. O alvo das minhas críticas é “a crença em Deus”, o que é bem diferente. Diferentemente de Deus, a crença nele é uma coisa bem real.

  23. E NEM A RELIGIÃO FOI CRIADA PARA AMEDONTRAR NEM AMEAÇAR…

    Mesmo o próprio Deus, disfarçado de Jesus Cristo, ter descido à Terra pra “instituir” a doutrina da Salvação, total e inteiramente baseada numa ameaça de tortura eterna??????

    Hehehehehe… que contradição…

  24. Silene, e demais participantes.

    Temos que ter a liberdade de ser o que queremos e não ser o que os outros acham que é melhor e não o que estão nós impondo há séculos como verdade absoluta. O sentido da vida tem uma finalidade grandiosa e essa busca não pode ser baseada em crenças e superstições tolas, obscuras e muito mal explicadas, nem renúncia aos prazeres da vida e na expectativa de um final iminente do mundo.

    Forme a sua própria opinião, mas não ignore!

    http://livrodeusexiste.blogspot.com.br/2012/05/richard-dawkins-carta-para-sua-filha.html

  25. Oiced Mocam, eu NÃO QUERO que você, nem NINGUÉM seja o que eu acho que é melhor
    O problema é que alguns ateus, aqui, dizem “amém” ao Barros sem NENHUM questionamento: que contradição, não acha?

  26. […] Larissa Mukkinha Ateuneu Beth Silene […]

  27. oi Silene, o q posso te dizer é o seguinte:, vc realmente deu bobeira em ´postar esse seu texto no face, as pessoas a sua volta nao estao preperadas para isso, deve ser quase a mesma coisa que: ter uma familia toda torcendo para um time de futebol e derepenete voce passar a torcer para o maior rival.
    As pessoas infelizmente vao te perseguir, muitas dependendo da fé, devem estar pensando: preferia ve-la como prostituta (vide maria madalena, que foi perdoada e tal, deve ter ido para o ceu, porque se arrependeu), ve-la como drogada, com problema mental e qualquer outros absurdos do que isso = HEREGE!
    isso é o fim para sua familia! te desejo sorte!
    mais no fundo eles tem inveja da sua libertação: a verdadeira!
    voce é para eles muito inteligente e racional, esta acima da compreençao deles e pelo que vi da sua foto, tambem é bonita,
    Jesus perdeu esse corpinho sedutor, vai ter que ficar com a maioria das barangas e velharias das religioes, como Jesus sofre tendo que dar amor a esse pessoal todo, nao é?
    pura inveja deles!!! ou delas! , aposto que deve ter umas menininhas de Cristo morrendo de inveja de voce! liberta! nao vai ter mais a mente estrupada por deus!
    Sorte!

  28. kkkkkkkkkk Obrigado pelos elogios!
    Pois é,mais não cometerei esse ERRO de novo.Ainda bem que sou independente e não moro com eles,já pensou?

  29. em meio de tantos comentários talvez ninguem leia o meu… mas vou comentar uma coisa que sempre tenho vontade quando leio os ateus dizendo seempre a mesma coisa “se Deus existe, pq tem tanta gente sofrendo e morrendo no mundo e não sei o que lá”. vou contar uma coisa pra vcs. Deus é como um pai. um pai de verdade. ele não “briga” com o filho sem motivos. ele também não dá presentes sem motivo. Deus não é bondosinho. DEUS É PAI! e o que o pai faz é para o bem do filho. Deus é um bom pai.

    Ou seja, se o cara faz tudo de errado e acaba mergulhando na tristeza ou na pobreza e fala “quero tudo de bom agora” vai lá Deus e dá p ele felicidade infinita e ainda dá uma mansão enorme pra ele, claro. QUE NÃO. VCS SÃO BABACAS? VC FAZ TUDO DE CARALHO ERRADO NA PORRA DA VIDA E AINDA QUER QUE DEUS PASSE A MÃE NA TUA CABEÇA?? VC FICA PEDINDO PRA DEUS CLAMANDO QUE TÁ SOFRENDO QUE QUER TUDO DE BOM MAS VC NÃO FAZ NADA PRA MUDAR SÓ FICA PEDINDO PRA DEUS! LARGA A MÃO DE SER IDIOTA PQ DEUS NÃO É (idiota)!

    Como eu disse Deus quer que vc cresça e “aprenda a viver sozinho” então ele tem que te ajudar mas não andar por você! além disso, já percebeu que quanto mais sofremos mas aprendemos coisas e (dependendo de como vc se lida com a vida) nos tornamos pessoas melhores? por exemplo, uma pessoa que sofreu bullying na escola (exemplo besta) ela pode crescer e querer que ninguem mais sofra ou também pode querer se vingar.

    TUDO é como um teste pra ver se nós já somos maduros e temos conhecimento, Deus nos dá desafio para ver como nós o superamos, e tudo o que Deus coloca no nosso caminho podemos superar. Mas vc tem que ser sábio. coisa que a maioria dos ateus não é, porque usam sempre o mesmo argumento mal pensado e burro de que se Deus existisse o mundo seria mil maravilhas. já viu um filho mimado? o pai dá tudo de bom pra ele e o idiota cresce sem educação, sem conhecimento e faz um monte de merda. É DIFICIL ENTENDER QUE DEUS É SIMPLESMENTE UM PAI QUE NÃO NÃO NÃÃÃÃO MIMA SEUS FILHOS??? PORRA. To preparada, q venha um ateu responder minha msg com mais um argumento, só que pensa dessa vez.

    P.s: sou evangelica não praticante, porque é vdd que os pastores (não todos) ficam só falando de dinheiro e eu não gosto disso. mas a culpa disso não é de Deus e sim do homem. mas enfim isso aqui não é um fight de catolicos vs evangelicos né??
    p.s2: se alguem queria saber eu não sou uma velha, nem nada do tipo. tenho 16 anos, sou bem novinha (kkk) mas não me venha falar merda que ‘EU NÃO SEI DE NADA’ pq I know that i know. pelo menos sei mais do que muitas pessoas por aí.

  30. E uma pessoa dessas quer ser levada a sério…

    ” já viu um filho mimado? o pai dá tudo de bom pra ele e o idiota cresce sem educação, sem conhecimento e faz um monte de merda. É DIFICIL ENTENDER QUE DEUS É SIMPLESMENTE UM PAI QUE NÃO NÃO NÃÃÃÃO MIMA SEUS FILHOS???”

    O assunto aqui, sumidade, não versa sobre “papai do céu malvado”.

    O assunto aqui gira basicamente em torno das contradições gritantes entre o Deus que é descrito pela religião e a vida como ela é.
    Sobre como tem uma pá de gente que acha que basta dizer que ele existe para que ele passe a existir.
    Sobre como tem outra pá de gente que é tão tacanha que saca “argumentos” do tipo desse seu e acha que está descobrindo a América.
    Sobre mais uma pá de gente que deliberadamente ignora o tanto de coisas desagradáveis, para dizer o mínimo, que acontecem pelo mundo afora, e ficam tentando convencer outros, na base da ignorância ou pura grosseria vulgar, como é o seu caso, de que há um ser qualquer zanzando por aí e cuidando de tudo como um “PAI” .
    O seu “DEUS SIMPLESMENTE UM PAI”, se existisse seria a sua cara.
    Sorte dos seres humanos que não existe esse nem outro qualquer, porque a vida já é difícil para a maioria,e terrivelmente difícil para muitos.
    Se você fosse capaz de sair da sua condição natural de pensar, tão profunda quanto um pires, eu te diria para meditar sobre os cerca de cinco milhões de crianças que morrem de fome no mundo anualmente.
    Elas não pediram por uma mansão, sumidade, pediram por um prato de comida ao menos uma vez por dia.
    Não insulte a desgraça e o sofrimento de crianças inocentes com essa porcaria de pregação vagabunda.

  31. Mandou bem Shirley, as vezes só sendo um pouco mal educado para se fazer entender…

    Abraço
    Cristiano

  32. Barros,

    pergunto: Há alguma coluna em seu Blog em que se possa publicar temas que não tenham, necessariamente, ligação com os comentários em vigor?

  33. Você pode publicar nos comentários mesmo.

  34. […] Mukkinha Ateuneu Beth Amorim Silene Shirley S. […]

  35. […] Mukkinha Ateuneu Beth Amorim Silene Shirley S. Rodrigues Ana […]

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: