Se a “obra” é de Deus…

 

…o dinheiro deve ser dele também!!!

Por que será que a Bíblia diz que Deus criou “tudo” em 6 dias se, até hoje, ele ainda tá arrecadando dinheiro dos pobres pra concluir o serviço?


Anúncios

17 Respostas

  1. Deus trata mui mal seus pobres filhos, e muito bem seus sacerdotes…

  2. Por isso que eu sempre digo…nem todos os evanjegues são burros…uns conseguem tirar dinheiro dos outros em troca de vavores aleatórios e completamente imprevisíveis.

  3. Um analogia simples que ateus fingem não entender. Uma garrafa de vidro foi inventada para conter o líquido, vinho, por exemplo. Se um cristão quebrar a garrafa e ferir um semelhente, a culpa é da garrafa?

    A religião foi inventada com um propósito: entender Deus. A igreja evangélica já livrou muita gente do infortúnio. A igreja católica idem, e o budismo, e o espiritismo, e a TODAS a vertentes. ante o desconhecido.

    Aí chega alguém e MANIPULA a religião em proveito próprio. Aí chega um ateu, tão tacanho quanto o citado manipulador, e CULPA a religião.

    No passado, a inquisição queimou vários na fogueira…
    Edir Macedo se locupleta dia após dia.
    Bin Laden MANIPULOU a religião muçulmana, todos sabemos as consequências.

    A culpa é das respectivas religiões????

    De novo as perguntas, Barros:

    1 – Você SABE que Deus não existe ou você ACREDITA que Deus não existe?

    2 – Para VOCÊ, Barros, o que siginifica ACREDITAR?

    3 – Para VOCÊ, Barros, o que siginifca CRER?

    4 – Para VOCÊ, Barros, o que significa ENXERGAR?

    5 – Para VOCÊ, Barros, o que siginifica VER?

  4. Por que o todo poderoso ficou cansado após seis dias de trabalho?

    Gênesis 2:2: “E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito”.

    De acordo com Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, depois de passar seis dias criando tudo na existência, Deus teve de parar por um dia, não para admirar a sua obra ou para dar alguns retoques ou adicionar algo que tinha esquecido. Não, Deus estava tão cansado, que precisou de um dia inteiro para descanso e recuperação.

    Que tipo de onipotente e divindade transcendente precisa descansar depois de seis dias de trabalho, depois de criar plantas e animais?

    O poder atribuído por judeus, cristãos e muçulmanos a seu Deus é inimaginável. É um Deus sem comparação no universo. Nunca houve igual e nunca haverá outro sequer remotamente parecido a este Deus radicalmente diferente da natureza dos seres humanos ou de qualquer outra criatura

    Por isso é um absurdo que esse Deus faça algo de tão humano: descansar após uma semana dura de trabalho. Será que Deus precisa dormir? Precisa ocasionalmente dar uma esticada, dormir que nem um urso? Ele tem um papel de rascunho para fazer rabiscos? Ele precisa se desestressar jogando videogame?

    Essas perguntas podem parecer tolas quando se trata do Deus das religiões tradicionais. Mas a afirmação de que Deus precisou de um descanso também é tolice.

    Com os deuses gregos, por exemplo, era diferente. Eles eram muito poderosos, mas não eram onipotentes ou transcendentes, porque se encontravam em um determinado local do universo e estavam sujeito às leis da física, embora de forma diferente. Eles precisavam de descanso, de comer e ocasionalmente fazer sexo.

    A descrição de deuses que necessitam de descanso faz parte das tradições mais antigas sobre divindades que não eram nem transcendente nem onipotente.

    O Deus da Bíblia – das religiões ocidentais monoteístas, enfim – é um tipo de divindade inteiramente diferente. Pelo que é descrito e apresentado, pelas suas características, não faz sentido que precise de descanso, da mesma forma que ele não precisa dormir, comer, etc.
    Muitos cristãos podem tentar a insistir que as respostas a essas perguntas são mistérios e que as doutrinas subjacentes deve ser aceita pela fé, mas a falta de qualquer explicação razoável torna isso difícil de engolir – especialmente dado o quão duro eles tentam vender este como sendo mais razoável do que ciência. Onde é que qualquer aspecto da história da criação vêm em qualquer lugar perto da precisão empírica ou razoabilidade de qualquer campo científico?
    Explicando criação ex nihilo
    Você concorda que esta passagem descreve algo absurdo e idiota, mesmo concedendo a existência do sobrenatural, ou se há alguma maneira de ler esta parte da Bíblia, de modo que parece sensata e razoável? Se você acha que pode fazer a história do Gênesis da criação da existência de razoável, sua solução não pode acrescentar nada de novo que não esteja nas histórias e não pode deixar de fora todos os detalhes que a Bíblia oferece.
    Fonte: por Austin Cline, do About.com
    If God Created All Existence Ex Nihilo, How did God Exist? Creation Ex Nihilo

    Barros,
    “Os que me falam de religião querem meu dinheiro ( que não é muito ) ou minha liberdade ( que é inegociável )”

    Amém !

  5. Essa frase é filosófica!!!! Muito boa.

  6. Se essa ou aquela denominaçao esta errada em algum ponto ou q seja em tudo se estão contaminadas e destinadas a pérdiçao,não cabe aqui esses tipos de comentarios,contra o proprio criador,vc pode não crer vc pode não acreditar na sua existencia,mas o ar q vc respira é Ele quem dá,se vc perder isso imediatamente para de respirar,pessoas assim não sabem oq estão falando,precisam de um tratamento pra aprender a lidar consigo mesmos,e encarar sua propria fraquesa, do q viver o resto de suas vidas sempre e sempre na ingnorancia..

  7. Barros você sabe de algum programa de computador que de pra eu
    fazer montagens com fotos como esta que você postou?

  8. Baaaaaaando lixo!

  9. Como bem disse o Carlos Eduardo :

    Se Deus existisse, as pessoas não precisariam ACREDITAR nisso. Todos SABERIAM. Aliás, se ele existisse mesmo, por que precisaria que seus advogados falassem por ele?

    E agora ainda ( insistentemente ) me vem um crente “se achando” ao pensar que vai constranger o Barros ou qualquer outro ateu ao fazer perguntas difíceis como ” qual a cor do cavalo branco de Napoleão?”.

    Para ele, é preto … Inicialmente não vejo grandes problemas nisso. Mas quando ele começa a explicar porque o equino não pode ser de outra cor além da que ele disse, somos obrigados a ouvir a conversa fiada de sempre. Pra piorar ele coloca na mesa um pombo que ele jura que joga xadrez muito bem.

    E tem mais umas esquisitices que quando o coitado começa a falar, a gente fica se perguntando se ele sabe mesmo o que é um cavalo. O cara se enrola todo e não responde coisa com coisa. Sobra pro pombo ter que me explicar …

  10. Anderson, isso dá pra fazer no Paint mesmo, do Windows.

  11. valeu barros é que eu sou leigo em informatica e em computação rsrs

  12. DEUS( a fonte conciencias) NAO criou seitas,religioes ou dogmas, isso tudo foi criado pelo homens deste planeta em nome de DEUS , sao os pastore$ mercenrio$$$ , a a fonte conciencias (DEUS) nao tem nada com esse livre arbitrio financeiros dos terraqueos.

    Date: Sat, 10 Nov 2012 20:57:02 +0000 To: edintellectus@hotmail.com

  13. EDIR MAS$CEDO e Mercado da Fé,
    segura a mão de Deus e assista o vídeo:

  14. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

    23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

    Mateus 7:22;23

  15. De novo as perguntas, Barros:

    1 – Você SABE que Deus não existe ou você ACREDITA que Deus não existe?

    2 – Para VOCÊ, Barros, o que siginifica ACREDITAR?

    3 – Para VOCÊ, Barros, o que siginifca CRER?

    4 – Para VOCÊ, Barros, o que significa ENXERGAR?

    5 – Para VOCÊ, Barros, o que siginifica VER?

  16. Prezado, RLCosta,
    as respostas as suas perguntas e dúvidas estão todas em centenas de textos nesse site.
    Por quê perguntas, se já tens a opinião dele em artigos aqui postados…acho q o Barros nem vai se dar ao trabalho de comentar o óbvio!

    “A religião pode ser comparada a alguém que pega um cego pela mão e o guia, pois este é incapaz de enxergar por si próprio, tendo como preocupação chegar ao seu destino, não observar tudo pelo caminho”.
    — Arthur Schopenhauer

  17. A briba é o maior e pior livro de piadas do planeta!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: