O preço e o valor das coisas

No filme Mensagem para você, um funcionário de uma livraria mostra ao personagem de Tom Hanks um livro infantil em que o autor fez todas as ilustrações, e as colou, à mão, no volume.

 — É por isso que custa tão caro? — ele pergunta.

E o atendente responde:

  — Não. É por isso que vale tanto.

  O Sandae

Era um tempo em que sorvetes custavam centavos nos Estados Unidos. Um garoto entra numa lanchonete e ocupa uma mesa. A garçonete chega e pergunta pelo pedido.

— Quanto custa um sandae?

— Cinquenta centavos — responde a moça, mecanicamente.

O garoto tira umas moedas do bolso e as conta ali mesmo, na frente de uma garçonete cada vez mais impaciente. Quando o menino termina a sua soma, faz uma nova pergunta:

—  Tá… E quanto custa o sorvete de casquinha?

—  Custa 35 centavos — ela responde ríspida.

— Então… eu vou querer o de casquinha.

Ao acabar o sorvete, o garoto se dirige ao caixa, paga a conta de 35 centavos e vai embora. Quando foi limpar aquela mesa para um outro cliente, a garçonete viu uma coisa que inundou seus olhos. Junto do pratinho vazio, havia 15 centavos em moedas. Ela percebeu que o garoto queria e podia ter pedido o sandae, mas escolheu um sorvete mais barato só para que sobrasse o bastante para ele deixar de gorjeta.

.


Anúncios

7 Respostas

  1. Muito bom! Bem legal mesmo.

  2. Muito bom, cara!

    Força aí e não desista do blog… Não é qualquer um que escreve como você. ;)

    Forte abraço!

  3. Barros,você conhece o livro “Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu”?
    Já fez alguma resenha crítica sobre ele no seu blog?Um amigo evangélico deu-mo de presente e vem insistindo há mais de um ano para que eu o lêsse.Pois bem,comecei a lê-lo e …nada,não entendi o entusiasmo e a persistência do meu amigo com um livro que só reproduz lugares-comuns e falsa ciência.Proponho a discussão deste livro e de outros da mesma lavra para que tenhamos a diversidade de opiniões tão peculiar ao seu(nosso) blog.

    Abração.

  4. Cadê a opção de “curtir” o texto? : )
    Muito legal!

  5. Dimitri, você pode clicar no botão correspondente ao Facebook, no fim do texto, e um link pra ele vai ser publicado na sua página. Lá, os seus amigos poderão clicar no botão “curtir”.

    Abraço.

  6. Washington da Cruz, não conheço o livro, mas só por essa microrresenha que você aí já dá pra perceber que não vale a pena… rs Estou pensando em ler e fazer a resenha do famoso “A Grande Esperança”, mas ele vai ter que entrar na fila, porque já tenho uns 4 ou 5 livros pra ler antes.

    Um abraço.

  7. Os antigos indianos adoravam o Deus celestial.
    Aqui uma pequena resposta a observação sobre o assunto abordado por vc em seu blog. Não esperamos com isso fazer com que creia,pois sendo uma ateu ,acreditamos que ADEUS também lhe deu o direito de escolher em que acreditar pois é assim que funciona.Note: JÁ pensou se todos fossem crentes e como seria chato essa vida,mas DEUS faz oque quer quando acha necessário com quer se seja e vc está no plano dele como um ateu.Isso!! pode ranger os dentes de raiva,não tem problema pois até isso tá na pauta dele. Lembra de faraó, então! de faraó disse DEUS, pra isso te endureci ,para em ti mostrar o meu poder.
    Estude Uma Breve História das Raças http://cantinhodoprimo.wordpress.com/tag/noe/

    OBS: tire a conclusão que quiser.boa leitura!!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: