Deus, Jesus, Satanás e o Papai Noel

.

Um ateu é como se fosse um ex-detento: um cara que conhece o presídio por dentro e por fora, mas que — por motivos óbvios — acha o lado de fora muito mais… interessante.

Hoje eu sou ateu, mas já fui católico “não praticante”, embora a coisa mais difícil do mundo seja encontrar um católico praticando os poucos bons ensinamentos de Cristo, a começar pelo papa. Talvez isso se deva ao fato do filho de Deus ter deixado apenas instruções muito confusas, ora falando como se fosse o Mestre dos Magos, ora ensinando coisas absurdamente contraditórias, como amar ao próximo e seguir as absurdas e saguinárias leis divinas ao mesmo tempo.

Um católico não praticante é aquela pessoa que foi visitar um parente preso e resolveu ficar morando no presídio, porque acabou descobrindo que toda a sua família, todos os seus amigos e todo mundo que ela conhecia já estavam lá dentro.

Sendo ateu e ex-católico, eu posso assegurar que sei praticamente tudo o que se precisa saber sobre Deus e sobre Jesus Cristo. Sério. E, hoje em dia, graças à internet, mesmo que você não esteja seguro de alguma coisa sobre Deus ou Jesus, basta dar umas três ou quatro dedadas no seu tablet, que a informação que você precisa lhe chega às mãos, em qualquer lugar e a qualquer momento. Informação de onde? Da Bíblia. Procure em qualquer outra fonte que você estará cometendo um pecado digital.

Agora, se você estiver procurando informações sobre Satanás ou sobre o Papai Noel… Aí é bom consultar em outro lugar. O livro sagrado do cristianismo não trata desses assuntos. E deveria! Não com relação ao Papai Noel, mas a Satanás.

Se não fosse por Satanás a gente estaria numa boa! Não teria havido nenhum despejo do Paraíso, nenhum dilúvio, nem caça às bruxas, nem Inquisição, nem Cruzadas, nem 11 de setembro… Nem as Testemunhas de Jeová viriam me encher o saco todo domingo de manhã… É: sem Satanás, a gente já estaria no Paraíso. Ou, melhor dizendo, a gente AINDA estaria no Paraíso.

  Pausa para algumas reflexões preocupantes… Se não fosse por Satanás, a gente nem mesmo estaria aqui. Deus teria ficado brincando de casinha só com Adão e Eva. Mas, como consequência desse pensamento, me ocorre que não há qualquer dica no relato bíblico de que aquela serpente era o Diabo. Lá só diz que a serpente era “o mais astuto dos animais…”. Talvez fosse “o único” animal astuto, na verdade. Em todo caso, não é seguro dizer que era o Cão.

Mas a questão é que a Bíblia não fala nada de aproveitável sobre o arqui-inimigo do Criador. E não quero nem entrar agora no mérito de um ser todo-poderoso ter um arqui-inimigo a lhe atrapalhar os planos o tempo todo… Mas, enfim… Tá querendo saber alguma coisa sobre Satanás? Vai lá na Wikipédia.

A essa altura, o cristão já deve estar fazendo força para lembrar do livro, capítulo e versículo da Bíblia em que leu alguma coisa sobre uma revolta das criaturas celestiais comandadas por Lúcifer, que culminou na expulsão do Céu da terça parte dos anjos e tal… Será que tem algo parecido em Apocalipse? Algo parecido, sim; mas esse livro supostamente trata do fim das coisas e não do seu início. O Anjo Caído é uma fábula hebraica que fazia parte de uma coleção de estórias contidas num livro reconhecidamente literário — leia-se: não divino — chamado Livro de Enoch.

Satanás não era o “Diabo” até Jesus Cristo ter vindo fofocar dele aqui na Terra. Antes de ter sido difamado pelo Filho do Homem, o Coisa Ruim era descrito na Bíblia como sendo um dos anjos que frequentavam o gabinete divino; quase um assessor, como bem demonstra o livro de Jó.

Nossa, mas por que Jesus teria feito isso?, você pergunta. E eu respondo. Quem escreveu as falas de Jesus Cristo, estava, na verdade, corrigindo um problema — um bug — que fatalmente não passaria desapercebido pelas gerações futuras: o Deus do Antigo Testamento, sendo único, fazia tudo sozinho: coisas ruins, principalmente. Foi Deus quem “tentou” Davi e Samuel, por exemplo; e foi Deus quem disse:

    Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. (Isaías, 45:7)

Ah, Deus… Que feio!!

Por isso que tiveram que inventar um… um… um o que, meu Deus?… Um negativo, um opositor, um rival, um desafiante, um oponente, um adversário, um bandido, um vilão. Enfim: uma desculpa.

Foi quando pegaram emprestado esse Satanás das fábulas que os hebreus já conheciam.

Nós, ateus, entendemos que o Jesus que andava sobre as águas é um personagem fictício. Os cristãos, por seu lado, entendem que Jesus foi realmente quem a Bíblia diz que ele foi. Mas como a Bíblia não diz que o Diabo é o que os cristãos achavam que era, eles acabaram se vendo diante de outro bug, só que esse impossível de se corrigir: toda a doutrina de “Salvação” sobre a qual se baseia a mensagem do Homem de Nazaré teria como objetivo nos livrar das garras de um ser tão mitológico quanto o Papai Noel.

.

Anúncios

110 Respostas

  1. Barros,

    Como você é iludido… eis, abaixo, um trecho retirado de um site CIENTÍFICO (www.amebrasil.org.br) Vai estudar um pouquinho, rapaz, ATUALIZE-SE. Você mais parece um crente das antigas…
    …………………………………………………………………………………………….

    “Tenho 4l anos e, em setembro de 2001, fiz a primeira cirurgia de hérnia de hiato. Em janeiro de 2003 retirei as tireóides, pois havia um tumor em cada uma. Em agosto de 2004 fiz nova cirurgia de hérnia de hiato. Em março de 2005 surgiu uma diabetes mal explicada e fui internada com 639 de diabetes. Comecei meu tratamento para emagrecer e, em setembro de 2005, tive de ser internada com urgência, devido a um tumor maligno de retroperitônio, com 2.450 g. Após a sua retirada, fui informada de que as margens após a cirurgia estão livres de neoplasia maligna, porém terei de fazer uma provável quimioterapia adjuvante. Será que existe explicação? Sou uma pessoa estressada, tenho feito tratamentos espirituais e sei que preciso melhorar meu modo de vida, mas nunca falei com um médico espírita. O senhor acredita que nada acontece por acaso?”

    (Rosimeire Aparecida dos Santos Pardim, Santo André – SP)

    Prezada Rose. Ao ler o texto que relata seu drama, logo relacionei com a história de duas pacientes que acompanho, muito parecida com a sua: uma sucessão de diagnósticos difíceis, de doenças sérias, tratamentos desgastantes e, curioso, com uma seqüência semelhante. Sim, nada acontece por acaso, mas por que as coisas acontecem? O Espiritismo, em sua vertente de CIÊNCIA compromissada com o Consolador, busca COMPRRENDER o mecanismo de AÇÃO da Misericórdia Divina, e já nos faz perceber, com o auxílio das obras de Emmanuel e André Luiz, através de Chico Xavier, que as doenças chamadas cármicas (essa sucessão de doenças não se deu por acaso!) se manifestam como ETAPAS finais de um processo de REEQUILÍBRIO do corpo espiritual. O PERISPÍRITO, que é o veículo de expressão do espírito, permitindo o seu RELACIONAMENTO com a dimensão MATERIAL e ASTRAL, reflete a disposição da mente (espírito) que, em casos como o seu, pode REFLETIR e traçar metas, com o auxílio de entidades generosas, e se percebeu em necessidade de reparação, de expressar no corpo físico possibilidades de CRESCIMENTO espiritual através de DOENÇAS capazes de levar a um CONHECIMENTO maior de si mesmo (esse é o papel da DOR, como diz Allan Kardec em A Gênese: “A dor é o aguilhão divino que impele o homem para frente na senda do progresso”).

    Seu SOFRIENTO NÃO É em vão, nem solitário, é AÇÃO da MISERICÓRDIA Divina, que, segundo Emmanuel, antecede a Justiça Divina e a atenua quando encontra o homem em trabalho de busca de si mesmo. Siga em frente, tenha o bom ânimo recomendado por Jesus. Você está vencendo etapas que muitos jamais ousaram iniciar! Mantenha-se em sintonia, continue com passes e água fluidificada e com a saudável prática da prece.

    …………………………………………………………………………………………….

    A programação espiritual de uma doença envolve os centros de força do perispírito, que manifestarão, no “momento adequado”, ALTERAÇÕES energéticas que sinalizarão para o corpo físico a reação da doença, ativando genes e componentes psíquicos; basta um “gatilho” do ambiente para o desenvolvimento de doenças. Quando adoecemos, manifestamos uma reação que se iniciou muito tempo antes da doença em si mesma.

    …………………………………………………………………………………………

    O nmoe disso é C I Ê N C I A! mas, para um ateu, a ciência JAMAIS vai admitir uma ilusão, não é?

  2. LRC, nossa, cara! Você realmente conseguiu me convencer com essa prova científica! Muito obrigado.

    Feliz Natal pra você, e pra todo mundo que lê e comenta aqui no blog. Dia 25, vamos todos comemorar o aniversário do Papai Noel.

  3. Luis?

  4. Luis Ricardo?

  5. se for o Luis Ricardo não perca seu tempo discutindo com este ignorante. Uma pessoa assim nao vale à pena. Mas repondendo a sua pergunta a bíblia explica sim a gênesi de Satanás em Genesis capitulo 6. Não era lenda nem fábula, é biblicamente comprovado. O inferno foi criado para o Diabo e seus anjos como está escrito. A missao de Jesus Cristo era apenas nos dar a boa nova do reino de Deus dizendo o que nos conduzirá a ela. Jesus foi tão misericordioso que além de cumprir sua missao anunciando o Reino de Deus ele ainda nos ensinou qual caminho trilhar para a Vida Eterna. Ele disse Eu sou O caminho A verdade e A vida ninguém virá ao Pai senão por Mim. isso demonstra o tremendo amor que Jesus sempre inspirou pela humanidade dando sua própria vida em holocausto pra expirar os nossos pecado na Cruz. Dia 25 de dezembro completa 2011 anos da sua morte, do seu sacrifício e dessa tremenda demonstração de amor que você nao merecem. Talvez voces mereçam mesmo – e até queiram mesmo – ir pro inferno. Se for isso eu não posso fazer nada. cada um sabe de si.

    FELIZ NATAL a vc Luis e a todos os participantes cristaõs que eu recomendo em nome de Jesus deixarem de freqüentar este espaço de soberba, ofensas e desonestidade que é mantido talvez por uma pessoa infeliz e solitária que esta sendo punida por Deus por seus crimes e por seu coração imundo…..

  6. Depois dessa prova irrefutável da existência de Deus acho que vou virar crente. Como pode alguém não sair dos hospitais e continuar viva? Que milagre!
    Logicamente que ela vai ao hospital para rezar né LCR?

  7. Isso demonstra o
    tremendo amor que jesus
    sempre inspirou pela
    humanidade dando sua
    própria vida em holocausto
    pra expirar os nossos pecado
    na Cruz.

    Epa espera ai, deu sua vida em holocausto?? E quem foi que aceitou e recebeu este sacrificio sangrento? E porque um sacrificio?
    Já sei vou dar as respostas é que o deus odioso judaico-cristão ficou tão puto da vida mais tão puto da vida , que para apagar o ódio que ele próprio tinha no coração da humanidade que ele não sabia que iria ser como ele planejou quando falhou sua onipotencia ,ele falou que merda mais que merda de humanos disgraçados puta que pariu que merda eu fui fazer e nem imaginei que esta merda iria ficar desse jeito.
    Ja sei vou explodir com a merda do meu filho já que ele não presta pra nada mais vai servir pra eu não mais sentir raiva da puta destes humanos que eu fiz.
    E foi isto mais não deu certo porque mesmo tendo explodido com seu filho ele continuou psicotico flagelando a humanidade.

  8. Eu hein este povo perturbado adora uma divindade fictícia que adora sangue e sacrificios e que gostava de sentir cheiro de animais queimados.
    E porque um sacrifício bastava ele entidade fictícia deus perdoar já que o sacrifício era ofertado a ele mesmo , porque ele fazia tanto questão de um sacrifício e ainda um sacrifício humano. Agora se coloca no lugar deste entidade fictícia faça de conta que você é ele e você tem raiva dos humanos porque não te bajularam e não fizeram o que você disse que não era pra ser feito e aí você manda teu filho pra ser sacrificado a você mesmo??

  9. Anônimo

    Que raio de sacrifício é esse que depois do 3° dia morto você volta a viver e vai sentar ao lado do todo poderoso, só esperando o dia para “julgar” seus filhos amados?

    Será que tem algum crente aqui que consegue explicar de forma clara e direta, sem enrolação e sem pregações? ah, e sem parábolas e versciculos também… apenas com uma resposta convincente, clara e direta?

    Aposto uma bíblia comentada e 6 meses de dízimo que não…

    Abraço
    Cristiano

  10. Não da pra entender isto , deus criou o mundo deus criou o mal e ele sabia de tudo de antemão, sabia da traição do diabo ,mesmo porque nem existiria diabo se ele não quisesse sendo ele o criador ele podia ter criado o diabo sem nunca saber o que é mal sendo ele deus todo bom. E ainda depois ele precisa da morte de seu filho é muito estranho tudo isto.

    Eu sou deus e vou criar uma criatura mais que qualidades eu vou por nesta minha criatura? Ela não conhece nada ,sou eu que vou faze-la, tudo que minha criatura tomar conhecimento só pode vir de mim eu que sou seu programador, e depois nos fim das conta pra consertar toda a merda que eu fiz eu ainda preciso da morte do meu filho ofertada a mim em sacrificio.

    Quer dizer tudo isto é uma grande mentira arquitetada por mentes humanas primitivas que acreditava cegamente num deus vingador que para acalma-lo era necessario lhe ofertar sacrificios, e soaria mais estranho alguém dizer que de fato deus queria ter ofertado a ele sacrificios e queimas de animais para ele sentir o cheiro,
    Agora se eu sou o criador porque eu iria querer sentir cheiro de animais queimado que tara mais doida é esta, e porque eu criei um sistema que a minha criação tem que me ofertar sacrificios? O que vale um sacrificio pra mim?
    Veja na verdade tudo isto é invenção daquelas mentes primitivas .
    Pega uma bolinha de gude na mão e imagina que ela é a terra e vocé é deus que a fez e que ali tem toda a humanidade que voce criou e responda porque droga voce iria querer sacrificios o que este sacrificio iria mudar na tua vida como deus?

  11. Se você fosse deus o que um sacrifício animal ou humano mudaria na sua vida?

  12. rosalys2

    Mas repondendo a sua pergunta a bíblia explica sim a gênesi de Satanás em Genesis capitulo 6.

    Não tem nenhum diabo em Gênesis capítulo 6, apenas Deus falando da maldade do mundo e depois pedindo para Noé fazer uma arca.

    Dia 25 de dezembro completa 2011 anos da sua morte,[…]

    Você quer dizer nascimento?

    Não, querida, Jesus não nasceu dia 25 de dezembro e nem faz 2011 anos. Jesus nasceu, de acordo com a bíblia, no reinado de Herodes, o Grande, que morreu em 4 a.C., e portanto Jesus nasceu antes disso.

    Aliás, eu escrevi um texto a respeito disso. E não se preocupe, eu não ofendo ninguém no meu texto e nem sequer critico o cristianismo neste texto, eu apenas conto um pouco da história do natal:

    http://opinioesdobandeirinha.blogspot.com/2011/12/feliz-natal.html

    […]do seu sacrifício e dessa tremenda demonstração de amor que você nao merecem.

    Nossa! Essa frase é tremendamente perturbadora! Não por ser verdade, mas por mostrar o que você pensa de nós, ateus.

    Isso me dá pena.

  13. É como eu pensava: nem sinal do Ton, nem do Criaturo, nem do Deus & Incoerência.

    Não sei o que é pior: você acreditar num Deus que é um personagem de um livro de fábulas, ou acreditar num Deus que acredita num Satanás que é um personagem de um livro de fábulas.

  14. Blasfêmidenio Barros

    É como eu pensava: nem sinal do Ton, nem do Criaturo, nem do Deus & Incoerência.

    Que comentário você quer sobre este texto infantil???
    Esse texto só demonstra a visão DETURPADA de um “católico não praticante” referente aos relatos bíblicos.
    Como se não bastasse ter sido parte de uma igreja corrompida e mentirosa, era relaxado, pois não praticava as doutrinas da igreja.
    Vou falar o que??

  15. Quem falou que eu QUERO convencer você, meu caro Barros?

    Imagino que, quando VOCÊ escreve, você NÃO QUEIRA convencer a ninguém… ou será que você TENTA convencer?

    Se eu “convenci” você, ERREI no meu objetivo., que é APENAS dara MINHA visão das coisas, e seu blog, graças a Deus (EPA! desculpe…) permite…

    AMOR , PAZ LUZ para você. Meu desejo é VERDADEIRO, e NÃO tem NADA de irônico.

    Você, como o clássico ateu, só deveria desejar mim felicidade, jamais, IRONICAMENTE, deveria desejar Feliz Natal. Pega mal para um ateu ser ÎRÔNICO…

    Repito: NÃO SOU PROSÉLITO, e continuo achando você um iludido…

  16. Para quem está me confundindo, ERROU no Ricardo (R) mas

    ACERTOU no Luís (L).

  17. Que comentário você quer sobre este texto infantil???

    Vou te dar uma dica: começa argumentando por que o texto é infantil. Isso aqui não é religião, em que o padre/pastor/obreiro diz uma coisa e espera que todo mundo engula sem questionar.

  18. Imagino que, quando VOCÊ escreve, você NÃO QUEIRA convencer a ninguém… ou será que você TENTA convencer?

    Na verdade eu só mostro as contradições, inutilidades e malefícios das religiões e da crença num ser todo-poderoso que ouve nossas súplicas… Até hoje os crentes que passam por aqui não conseguiram refutar meus argumentos. O máximo que eles fazem é me amaldiçoar com o Inferno, dizer que eu estou errado, que meus textos são infantis… mas esquecem de juntar alguma coisa que sirva para sustentar essas alegações. E, quando fazem isso, essas coisas que servem para sustentar as alegações estão em outra dimensão, num lugar mágico, onde o seu Deus invisível se esconde…

    Feliz Natal pra você também. Vamos todos comemorar o dia do nascimento do Papai Noel.

  19. O texto que lhe aparesentei, meu caro Barros, NÃO abordou NADA dissso que você escreveu nesse último texto…

    NÃO falou em fé, muito menos em religião falou em COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA de certos fenômenos…

  20. Ciência espírita? KKKKKKKKKKKKKKK

  21. NÃO falou em fé, muito menos em religião falou em COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA de certos fenômenos…

    Certos fenômenos? Eu vi só 1 fenômeno: o de uma mesma pessoa poder contrair várias doenças que lhe trará muito sofrimento, mas que, na sua visão, foi a forma mais inteligente que Deus encontrou para fazer as pessoas seguirem em frente, em busca da “senda do progresso”.

    Não foi sem motivo que as pessoas mataram Deus quando ele desceu aqui em carne e osso… Se eu estivesse lá na época, teria lhe dado umas porradas também.

  22. não, anônimo, ^Ciência como QUALQUER uma. Você, por acaso, NÃO sabe ler, ou é obtuso o bastante para ENTENDER um texto? CIÊNCIA pura e CRISTALINA.

    Eu vou repetir: NÃO QUERO CONVENCER NINGUÉM!

  23. LRC = Luís Roberto Carvalho… rsrsrs

  24. NÃO FOI, Barros, a forma que Deus enencontrou. Foi a forma que a CIÊNCIA, estudada com ISENÇÃO por CIENTISTAS ateus, como você, encontraram…

    Entendeu? FELIZ NATAL,

    FUI

  25. NÃO FOI, Barros, a forma que Deus enencontrou. Foi a forma que a CIÊNCIA, estudada com ISENÇÃO por CIENTISTAS ateus, como você, encontraram…
    Entendeu?

    Ah, então foi a ciência que fez a mulher adoecer de várias doenças para que o espírito dela pudesse progredir em busca da “senda do progresso”. Agora entendi. Valeu.

  26. Não foi a ciência que fez a mulher adoecer… mas eu CANSEI de escrever aqui.
    O sujeito SÓ ENTENDE aquilo que ele QUER entender, ou melhor, se DESPE de QUALQUER convicção para buscar ALGO que está ACIMA de nós…

    FUI, MESMO! Nem responda a esse comentário, pois NÃO mais voltarei aqui.

  27. Experimente unir o FRACASSADO E TERRORISTA COMUNISMO do ateu KARL MARX
    Com os DITADORES ISLÂMICOS
    Com os DITADORES ATEUS.
    SEMPRE DEU MERDA! NUNCA DEU CERTO!

    ESSA UNIU FEZ OS PAISES QUE SEGUE ESSA IDEIAS FRACASSAREM! ESTÃO ATRASADOS!

    • Especial TV Cultura: Primavera Árabe/ Ninguém deseja viver dominado por outa pessoa! Liberdade SIM! Democracia SIM! Ditadura NÃO!
    CLIQUE E VEJA OS VIDEOS:


    __________________________________________

    • GLOBONEWS-Primavera Árabe. Jovens vão conquistar a democracia no Oriente Médio? Parte 1 de 3
    CLIQUE E VEJA O VIDEO:

    __________________________________________

    • COMUNISMO (REVOLUÇÃO DE 1964 – A Verdade Sufocada)
    CLIQUE E VEJA O VIDEO:

  28. LRC escreveu:

    O sujeito SÓ ENTENDE aquilo que ele QUER entender, ou melhor, se DESPE de QUALQUER convicção para buscar ALGO que está ACIMA de nós…

    Cara, foi a melhor definição de “religioso” que eu já vi. Parabéns!

  29. HAGNUS não se esconda como Anônimo, deixando o seu avatar ligado… tsc, tsc, tsc…

  30. Anônimo escreveu:

    Experimente unir o FRACASSADO E TERRORISTA COMUNISMO do ateu KARL MARX (Idéias boas mas utópicas, pela própria natureza falha do ser humano)

    Com os DITADORES ISLÂMICOS (Este pessoal aqui não crÊ?!?!?!?!)

    Com os DITADORES ATEUS.( Só existiu ditadores ateus na história?)

    SEMPRE DEU MERDA! NUNCA DEU CERTO!

    ESSA UNIU FEZ OS PAISES QUE SEGUE ESSA IDEIAS FRACASSAREM! ESTÃO ATRASADOS!

    Amigo apesar de eu crer em Deus tenho qeu reconhecer que os melhores paises de se viver são os de maioria atéia.

    Generalizou!!!!

  31. LRC é outra versão do “Deus e Ciência”.
    Escreve fantasias delirantes e diz que é “científico”.
    Ô Barros, foi você que inventou esse aí também? :-)

  32. Um pouco de “ilusão” em forma de música para o Barros, para o Anônimo e tantos outros poderem se iludira mais um pouco, taal como o “deus-ilusão”…

    Paz, amor e luz sempre!

  33. Isso é tão típico de teístas: querer convencer puramente pela emoção. Coloque uma musiquinha bonita, suave, encantadora e pronto. Não se preocupe com o conteúdo, não precisa fazer sentido, não precisa nem sequer ter nexo – ponha uma voz bonita ao microfone que ninguém vai perceber. Aliás, você pode até xingar os ouvintes, falarem que eles são indignos, que não merecem ser salvos, pode falar do derramamento de sangue e do sofrimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, ninguém vai se chocar com o conteúdo. Todos estarão sobre o feitiço da música.

    Compaixão, esperança, amor, fé, admiração são partes essenciais do ser humano, assim como qualquer outro sentimento. Mas sentimento é sentimento, não conhecimento, e portanto deve ser tratado como tal. LRC, a música é muito bonita, eu ouvi e admito que ela tocou o meu coração. Mas, sinto muito, ela não tocou o meu cérebro.

    Afirmar que “você tem que querer para acreditar” é um absurdo tremendo. Querer é sentimento, acreditar é razão. Nenhuma emoção deveria ser capaz de dominar a nossa razão.

    Espero que você também tenha tido um bom natal e que tenha um feliz ano novo.

  34. Ajam pela Rússia, ajam por si próprios.

  35. Essa música, meu caro Gustavo, só aborda as partes essenciais do ser humano (esperança, amor, admiração e qualquer ouro sentimento)

    De onde você CONCLUIU que eu QUERO convencê-lo de algo? Conclusão PRECIPITADA, eu NÃO faço poselitismo.

    Esse mundo já é tão absurdo não é Gustavo? Por que se incomodar com uma frase absurda escrita por mim?

    Relaxa, meu caro… eu NÃO SOU prosélito, já afirmei isso VÁRIAS vezes.

    É APENAS uma canção…. como tantas outras que abordam a “ilusão”. Por que tanto incõmodo?

  36. De onde você CONCLUIU que eu QUERO convencê-lo de algo?

    Todos nós estamos querendo convencer as outras pessoas de alguma coisa. Caso contrário, não estaríamos discutindo, em vez disso estaríamos assistindo televisão ou navegando pela Internet descompromissadamente.

    Além do mais, meu comentário não foi só por causa da música, mas também do que você disse anteriormente:

    O sujeito SÓ ENTENDE aquilo que ele QUER entender, ou melhor, se DESPE de QUALQUER convicção para buscar ALGO que está ACIMA de nós…

  37. Parabéns Barros, pelo ótimo post. Pelo que estou vendo ninguém deu os parabéns a Mitra pelo seu aniversário… po gente ele nasceu dia 25 de dezembro e bem antes de JC. E quanto ao papai noel, a fábula dele é muito melhor que a fábula cristã, nela ninguém morre, as crianças ficam felizes e nenhuma fica perturbada quando descobrem que ele não existe. As renas são os melhores apóstolos que o velho Noel poderia ter, nenhuma delas o traiu ou o negou 3 vezes. Abraços e fiquem com Noel.

  38. Brasil supera Reino Unido e fecha 2011 como sexta maior economia do mundo!
    • Clique e leia a matéria no MSN NOTÍCIAS:
    http://dinheiro.br.msn.com/mercado/brasil-supera-reino-unido-e-fecha-2011-como-sexta-maior-economia-do-mundo

    1º MEMORIZE AE….Em 2020 o Brasil será a 4ª maior economia do mundo!
    2º MEMORIZE AE….Em 2020 o Brasil será 50% Evangélico. População 200 milhões com 100 milhões créntios.
    • Região com governos DITADORES Ateus DITADORES Islâmicos DITADORES comunista (Idéia burra do ateu Karl Marx) VIVEM EM ATRASO geral.

    • Região com bruxaria e perseguição aos cristãos VIVEM TAMBÉM EM ATRASO geral. É FATO!

  39. Só os paises democráticos, capitalistas, civilizados prosperam! os outros paises só querem fabricar bombas! armas! comunismo puro! e o povo se lascando…

  40. ADAMANTDOG,

    1º O Islã crer sim, mas se associa com o comunismo russo,
    2ºVolte a estudar, a coreia do norte, por exemplo? é um dos melhores lugares do mundo para se viver? kkkkk
    e a china? kkkkk
    3º comunista e islâmicos só querem pegar em armas, para derramar sangue e dominar o mundo.
    veja o ultimo vídeo acima, eles são sanguinários.

    4º apresente fatos c contemporâneo s, não medievais.

  41. 1º O PT ( ESTRELA VERMELHA) tá sempre votando contra Israel na ONU,
    2º A Venezuela cortou diplomacia com Israel
    3º Cuba fuzila c contrarios ao vivo na TV. Basta nao ir com sua cara e 4º No oriente medio,na africa e a na asia , mulçumanos e ateus perseguem e matam os cristãos
    veja noticia abaixo:

    Chega a 40 o número de mortos em ataques a igrejas na Nigéria
    Ataques a bomba atingiram igrejas durante celebrações de Natal no país.
    Porta-voz de grupo islâmico Boko Haram assumiu a autoria dos atentados.
    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/12/nigeria-ataques-a-igrejas-no-natal-deixam-40-mortos.html

    Meu comentário sobre o assunto:

    A Banda radical Islâmica não tolera mesmo Cristãos.
    Foi apenas uma simples comemoração de Natal!
    O nome “Jesus Cristo” é proibido de ser pronunciado no oriente médio e em alguns países africanos. Que insensatez.
    Observe que no Brasil os mulçumanos são livres para seguir o livro CORÃO (A Bíblia Deles).
    Eles podem também pronunciar LIVREMENTE o nome “Maomé”, por exemplo.
    NÓS TOLERAMOS ISSO! RESPEITAMOS.
    Estão querendo ganhar o mundo pela força! MATANDO os CONTRÁRIOS.
    Aqui no Brasil, Islâmicos não são perseguidos por católicos, Evangélicos, Judeus, etc…
    Tratamo-los com o AMOR que nos foi ensinado por Jesus, não com a GUERRA que dizem que foi ensinando por MAOMÉ no Livro CORÃO.
    • Homens bombas?… Que irracional! São como aqueles pilotos kamikazes japoneses suicidas!
    O Bom é que o Brasil foi colonizado e catequizado por um país católico, por uma nação civilizada, e hoje vivemos em uma democracia. Somos livres da DITADURA.

  42. GRAÇAS AO PT E AO PCdoB, “Brasil supera Reino Unido e fecha 2011 como sexta maior economia do mundo!”

  43. Esse “αω” sempre vem postar suas “notícias” só pra fazer propaganda, sem comentar nada relativo ao assunto do texto.
    Troll spammer flooder…

  44. Número de cristãos na Grã-Bretanha diminui
    Inglaterra cai para 7º colocação na economia e Brasil assume o posto de 6º
    http://www.overbo.com.br/numero-de-cristaos-na-gra-bretanha-diminui/

    quando falo que ateismo + comunismo + islamismo ATRASA O PAÍS.

    Não minto! VEJA OS FATOS!

    PCdoB? KKKKK Veja CUBA, Veja a primavera árabe. ninguem nasceu para ser dominado por outro…

    O Brasil vive em uma democracia e nao em um comunismo fracassado.

    Inventor do comunismo que faz o país atrasar>>> O ATEU KARL MARX.

    A Russia perdeu a guerra fria para os EUA. KKKK Etc…

  45. αω: “quando falo que ateismo + comunismo + islamismo ATRASA O PAÍS.
    Não minto! VEJA OS FATOS!”

    Cadê a demonstração de relação causal? Falácia pouca é bobagem, né Zé-off-topic?

  46. A Russia perdeu a guerra fria para os EUA.

    Ah, claro, porque quem ganha guerra é sempre quem está do lado certo, né? São só os bonzinhos que ganham as guerras, os maus sempre perdem!

    A Rússia teve muitos problemas, mas não pense que os EUA são melhores! Você pode falar mal da Coreia, e com razão, mas veja em quantas guerras os EUA entraram, quantos civis eles mataram nas guerras, veja como eles fazem lavagem cerebral nos soldados para fazê-los terem raiva de todos os muçulmanos, e fazê-los pensar que estão matando pelo bem e pela paz!

    O PT tem razão em não apoiar Israel, país intolerante contra os muçulmanos de quem eles roubaram aquele país.

  47. A&O, vc é usuário de drogas ou é burro mesmo? O nome do post é “Deus, Jesus, Satanás e o Papai Noel”. O que que o islamismo, karl marx e a china tem a ver com isso tudo? Estão vendo meus amigos, é isso que a religião faz com as pessoas mais fracas. Sem comentários para o oalfaeomega, só digo isso: vá se tratar.

  48. Sera quando que algum crente vai apresentar algum argumento que faça sentido a favor de um deus eu vejo aqui e não tem nada nenhum ,e engraçado que neste anos todos de crendices e eles ainda não tem um argumento forte, nem ao menos para proteger a fé deles.

  49. A&O Eu penso que vc deveria estudar muito mais sobre a China, um povo ordeiro esforçadissimo e as cidades la? uma mais linda que a outra,(e a economia Chinesa que ja esta dominando o mundo?) e todos os paises europeus de maioria atéia qeu estão super bem vc não conta? Só ve a Coréia só? 1 entre 100.
    Seja honesto
    Se o Brasil ta bem como vc diz; eu te pergunto quem ta ai no poder ja faz mais de 8 anos?( Lula 8 anos e dilma ira cumprir mais 4 anos de mandato, os quais vc acusa de ateus comunistas)
    Então graças aos ateu o Brasil ja vai pra 4 economia do mundo (segundo A&O)

  50. As grandes mudanças que tem trazido mais progresso para as diversas nações foi e tem sido a secularização que venceu a ditadura cristã medieval aqui no ocidente.
    Hoje a cristianismo pode se dizer que é uma religião off de imbeciloides ,basta você ir nas igrejas e ver o espetáculo que é naquele circo, pessoas gritando ,rodando , chorando , pessos estas que foram programadas deste crianças a acreditar no que elas acredita, ninguém nasce cristão ,todo mundo nasce ateu ,
    Pega uma criança de um casal cristão e de para um casal de mulçumanos ou de judeus ou de budista e pronto você tera uma criança imbeciloide.
    A secularização ja tomou conta da igreja que também já esta dominada e este sera o golpe fatal nesta religião onde nem seus adeptos irão mais suporta-la.
    Louvado seja a santa secularização que liberta e faz o povo lutar cada vez mais pela democracia em qualquer parte do planeta.

  51. A secularização de uma sociedade
    pode ser entendida, em um sentido
    literal, como um processo pelo qual
    a religião deixa de ser o aspecto
    cultural agregador, transferindo para
    uma das outras atividades desta
    mesma sociedade este fator
    coercitivo e identificador. Ela faz com
    que tal objeto de análise já não
    esteja mais determinado
    diretamente pela religião.
    Ver também.

    OU MELHOR SECULARIZAÇÃO POVO LIVRE DE DOGMAS LUTA PELA LIBERDADE E EMANCIPAÇÃO DO SER HUMANO HOMEM E MULHER VALORIZAÇÃO DO PENSAMENTO E DOS DIREITOS INDIVIDUAIS DAI A DEMOCRACIA. religião é uma sub cultura que já chegou ao fim e esta dando seus ultimos suspiros com seus crentes fanaticos que vão naufragar no diluvio, onde esta nova minoria sera salva para viver no novo mundo NEW ORDER WORLD

    E VEJAM A IRONIA QUE EU USEI.

  52. NOVA MINORIA DE PENSADORES RACIONAIS NÃO ADORADORES DE LENDAS O MITOS

  53. Anônimo DISSE:Cadê a demonstração de relação causal? Falácia pouca é bobagem, né Zé-off-topic?
    RESPOSTA: Não ler, não assiste TV? Isso é que dá deve só assistir baixaria e futilidades. Big Brother! Panico na TV kkkkkk
    ___________________________
    Gustavo Milaré, DISSE: veja em quantas guerras os EUA entraram, quantos civis eles mataram nas guerras,
    RESPOSTA: Breve o Brasil será 4ª economia, e a ONU com certeza vai convocar o exército brasileiro para por ordem em países com guerra civil e etc..
    Ai você vai dizer também: veja em quantas guerras o Brasil entraram, quantos civis ele matou nas guerras, kkkkk
    Aliás! o Brasil já começou a ser convocado! (É O PREÇO DO PROGRESSO GUSTAVO) Tá a serviço da UNU no Haiti, só que o Haiti é café pequeno,só tem gangs!. NÃO TEM HOMENS BOMBAS! KKKKKKKKKKKKKK
    _______________________
    Gustavo Milaré DISSE:
    veja como eles fazem lavagem cerebral nos soldados para fazê-los terem raiva de todos os muçulmanos, e fazê-los pensar que estão matando pelo bem e pela paz!
    RESPOSTA: Você confundiu os americanos com os árabes! Nenhum soldado americano queria tá na guerra, Já o soldado árabe morre pela fé no LIVRO CORÃO, MATAR O INFIEL! SE SUICIDAR POR AMOR AO PROFETA MAOMÉ E ALÁ.
    _______________________

    Gustavo Milaré DISSE:
    O PT tem razão em não apoiar Israel, país intolerante contra os muçulmanos de quem eles roubaram aquele país.
    RESPOSTA: Tá mal de história. Kkkkkkkkkkkkk
    Ta sendo LEVIANO DE GRAÇA!
    _______________________
    ADAMANTDOG, DISSE: A&O Eu penso que vc deveria estudar muito mais sobre a China, um povo ordeiro esforçadissimo e as cidades la? uma mais linda que a outra,(e a economia Chinesa que ja esta dominando o mundo?) e todos os paises europeus
    RESPOSTA: China 2 Bilhões , no mesmo ritmo da ÍNDIA, países ricos com população pobre! MAIOR MÃO DE OBRA ESCRAVA DO MUNDO. IDH um dos piores do mundo. Salário equivalente a 85 reais ao mês. Kkkkkkkkkkkk
    Logico que vai se tornar a 1º economia do mundo daki a poucos anos né. kkkk
    _______________________
    ADAMANTDOG, DISSE:
    Se o Brasil ta bem como vc diz; eu te pergunto quem ta ai no poder ja faz mais de 8 anos?( Lula 8 anos e dilma ira cumprir mais 4 anos de mandato, os quais vc acusa de ateus comunistas)
    Então graças aos ateu o Brasil ja vai pra 4 economia do mundo (segundo A&O)
    RESPOSTA: REPLAY: Vivemos em uma DE MO CRA CIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Comunismo atrasa os países, JÁ DISSE! E É FATO.
    _______________________

    Anônimo, DISSE:
    As grandes mudanças que tem trazido mais progresso para as diversas nações foi e tem sido a secularização que venceu a ditadura cristã medieval aqui no ocidente.
    RESPOSTA: AÉ?… OS EUA É O MAIS EVANGELICO DO MUNDO! DEMOCRACIA E CRISTIANISMO.

  54. POR QUE A CHINA TÁ PROGREDINDO?…

    Fábricas “temporada no ocidente” KKKKkkk

    Como gafanhotos?… Consomem safra local até o talo, depois migram para outras safras?
    Lembra Juarez no México, quando as fábricas americanas receberam isenção de impostos, como incentivo para se instalarem na cidade e gerarem empregos.
    As fábricas provocaram o êxodo rural, e quando acabou a isenção, migraram para a China e Índia, onde obtiveram mais isenção de Impostos e a mão de obra mais barata do mundo, pagando salários mínimos chulos, o equivalente a 60 e 85 reais.
    O resultado, muitos de Juarez ficaram desempregados, jovens ociosos entraram no mundo do tráfego e algumas adolescentes se entregaram a prostituição, para poderem garantir salário.
    • VEJA VIDEO MATÉRIA REDE RECORD:
    Em Juarez, no México, grupos criminosos e soldados do governo vivem em conflito:

    VIDEO 1
    http://rederecord.r7.com/video/crise-economica-em-juarez-contribui-para-o-aumento-da-violencia-4d5936de9dfc1bf61d9a4ffd/
    VIDEO 2
    http://noticias.r7.com/videos/em-juarez-no-mexico-grupos-

  55. Gustavo Miralé, veja a AULA DE HISTORIA! Se não acreditar no video, estude os livros da sua escola mesmo!

    sobre o IMPERADOR ROMANO> TITO EXPULSANDO OS JUDEUS DA PALESTINA.

    DOCUMENTÁRIO JUDAICO CRISTÃO VS ISLAMISMO e CATOLICISMO

    · PARTE 1/7

    · PARTE 2/7

    · PARTE 3/7

    · PARTE 4/7

    · PARTE 5/7

    · PARTE 6/7

    · PARTE 7/7

  56. Meus Facebooks estão desbloqueados! pesquise:

    Tanque da torre (Tanque das Torres)
    Tanque de Bethesda
    Tanque de Siloé
    Tanque de Hebron

  57. Pelo visto, o A&O ta usando a droga Gerin Oil em doses altíssimas, logo vai ter uma overdose, melhor dar uma maneirada…

  58. cristianismo não tem nada a ver com democracia, a secularização diminuiu o cristianismo e onde houver secularização vai continuar havendo democracia e como já esta acontecendo cada vez mais as religiões estão sendo postas de lado , hoje é coisa de gente fanatica e problematicas drogados , bebados ex presidiarios e pessos da classe D e E analfabetas e semi analfabetas estas pessoas formam cerca de 90% dos cristãos mundias são pessoas de pouca cultura e escolaridade, a secularização avançando vai continuar trazendo as mudanças necessarias para todas nações.

  59. Como foi? http://www.amebrasil.org.br? científico?

    não adianta escrever “científico” em caixa alta: espiritismo nao é ciência, é crendiçe; a maioria dos franceses já se tocou há mais de 100 anos de que isso era apenas truque de ilusionismo, mas muita gente aqui no brasil ainda crê, talvez por causa da mensagem bonitinha de amor além da vida, cidades espirituais flutuando onde voce vai ser cuidado e todas essas coisas, mas sem as brutalidades das religiões, sem o deus sanguinário que faz pegadinha pro pai matar o filho, sem aposta com o capeta, sem dilúvio, etc.

    Conheço alguns espíritas. muitos são ótimas pessoas, outros nem tanto… nada contra eles, pessoalmente,… só acho que eles estão sonhando.

    Feliz 2012 pra todos.

  60. Hitler era cristão a igreja cristã evangélica alemã se uniu ao nacional-socialismo(nazismo) acreditavam que hitler era alguém que iria reformar o cristianismo queriam banir os escritos de paulo porque não estavam de acordo com a politica da époco, suasticas e cruz estavam lado a lado nos altar das igrejas.

  61. OU MELHOR SECULARIZAÇÃO
    POVO LIVRE DE DOGMAS LUTA
    PELA LIBERDADE E
    EMANCIPAÇÃO DO SER HUMANO
    HOMEM E MULHER
    VALORIZAÇÃO DO PENSAMENTO
    E DOS DIREITOS INDIVIDUAIS
    DAI A DEMOCRACIA. religião é
    uma sub cultura que já
    chegou ao fim e esta dando
    seus ultimos suspiros com
    seus crentes fanaticos que
    vão naufragar no diluvio,
    onde esta nova minoria de pensadores racionais não adoradores de lendas e mitos sera
    salva para viver no novo
    mundo NEW ORDER WORLD
    E VEJAM A IRONIA QUE EU USEI.

  62. Concordo com umas coisas que o Anonimo aí em cima disse, mas eu acho que a ideia de que religiões estão dando seus últimos suspiros foi exagerada. Elas ainda vão continuar aí por um bom tempo, eu diria que alguns séculos. Eu gosto da ideia de que as religiões organizadas possam deixar de existir um dia; talvez o mundo se tornasse um lugar melhor pra viver.

  63. Eu não sou escravo pra ter senhor e nem ovelha béééééé pra ter pastor kakaka, A arma mais forte das igrejas e o doutrinamento de crianças tiram delas o livre pensamento e enfia nelas goela abaixo suas doutrinas e dogmas, quando elas crescer e perguntar porque elas são cristãs elas não saberão responder e serão tão fanaticas quanto aquelas crianças que acreditam que quando morrer vai ter 70 virgens lhes esperando no paraiso, só mesmo uma nova programação neurolinguistica pra salvar estes pobres alienados.

  64. Muito interessante: Jesus, Louco ou Algo Pior ? – Parte 1

  65. è lamentavel todas as suas colocações sobre Deus e Jesus Cristo!
    quando Bater a tristeza e solidão, quando sentir que falta algo em sua vida para ser plenamente feliz, ou quando estir a beira da morte e se sentir incapaz, clame e Jesus criste se revelará plenamente, lhe mostrara amor, preenchera o vazio do seu coração e lhe dara a serteza que sempre estara ao seu lado.
    um abraço amigo

  66. Gustavo, vc demostrou ser o mais mente aberta, mente sadia.
    soldado americano morre a serviço, não pela fé.

    Sobre o suicídio dos homens bombas da Religião Islâmica (kamikazes mulçumanos).
    A religião islâmica realmente assegura 72 virgens aos que morrem em nome de Alah. É VERDADE!
    Será que esta graça está reservada aos mártires ou é estendida a todos os fiéis que adentram o paraíso que Eles pregam? E de onde vêm as 72 mulheres virgens para cada homem do reino dos céus? São as almas das mulheres que morreram imaculadas que vão ao céu servir os mártires? Se não, o que reserva o céu às mulheres mártires?
    Alcorão- Livro de Surata 56, versículos 12-40. (todas as traduções deste texto foram feitas a partir do inglês).
    _____

    Para outra persona:

    ANALFABETISMO FUNCIONAL TEM CURA!

  67. Se eu pudesse dar minha vida para salvar os famintos da África eu daria, mas como minha morte seria em vão, de nada adianta. Onde está o fdp do deus que não os salva? Que crime as crianças cometem para ter uma vida de sofrimento? Como eu ja disse em outros posts, deus nao existe, mesmo se existisse seria um idiota, se ele ou o filho dele (que é ele) aparecerem aqui embaixo eu baixo o sarrafo.

  68. è lamentavel todas as suas colocações sobre Deus e Jesus Cristo!
    quando Bater a tristeza e solidão, quando sentir que falta algo em sua vida para ser plenamente feliz, ou quando estir a beira da morte e se sentir incapaz, clame e Jesus criste se revelará plenamente, lhe mostrara amor, preenchera o vazio do seu coração e lhe dara a serteza que sempre estara ao seu lado.

    Que idiotice, meu nobre, seu Jesus Cristo parece ter os mesmo efeitos de umas boas doses de uísque.

  69. A demencia de um cristão cagão é a mesmo de um islamico a recompensa num paraiso , mais para os esotericos cristãos e ainda pior que ele vão ser fantasmas assexuados que vão ficar lamentando a eternidade inteira seus parentes que estarão queimando no inferno , ou sera que deus vai formatar tudo e instalar um novo software KAKAKA CRENTE É MESMO UMA PIADA ACREDITAR NESTAS LENGA LENGA TEM QUE SER MUITO IDIIIOTAAA .

  70. Ignorar meus comentarios só vai fazer as pessoas perceber como seus argumentos sao frágeis e sem fundamentos.

  71. Tente me provar que Deus não existe vendo tudo que ele fez no mundo a sua volta que eu me torno atéia que nem você. O maior trunfo de Satanás é fazer com q as pessoas não acreditem na existência dele. So assim ele pode continuar fazendo você agir em prol da causa do Mau e nem saber q está sendo guiado pelo Inimigo.

  72. Tente me provar que Deus não existe vendo tudo que ele fez no mundo a sua volta que eu me torno atéia que nem você.

    “Vendo tudo o que ele fez?” E quem garante que ele fez? Ele fez o coelhinho bonitinho e ao mesmo tempo fez os vulcões, terremotos, doenças?

    Neste quesito estamos empatados. Nós não somos capazes de provar que Deus não existe e você também não é capaz de provar que ele existe. Não dá para tomar isso como base da discussão.

  73. Ex-Padre Barros disse:

    “Um ateu é como se fosse um ex-detento: um cara que conhece o presídio por dentro e por fora, mas que — por motivos óbvios — acha o lado de fora muito mais… interessante.”

    Um “textículo” que começa com essa analogia só pode significar uma coisa: ateus são tão imorais que se comparam a criminosos, homens passíveis de detenção, mesmo tentando valer a falácia, insinuando que o lado bom é que é ruim. Não tem mais jeito: NOVA RELIGIÃO! kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    “O livro sagrado do cristianismo não trata desses assuntos. E deveria! Não com relação ao Papai Noel, mas a Satanás.”

    Agora, com o crescimento do maldito Neo-Ateísmo, Satanás será mais estudado e entendido pelas novas teorias que virão junto com esse inestético movimento – O Neo-Ateísmo.

  74. ateus são tão imorais que se comparam a criminosos, homens passíveis de detenção,

    Que está se comparando a um ex-detento é você com esse pseudônimo de “LIVRE”.

  75. Day,

    Eu tiro por mim, sou ateu, pois não acredito que nada que venha do sobrenatural vai ajudar ou prejudicar ninguém, pois o sobrenatural nunca se mostra de forma concreta para que seja digno de análise. Quanto ao comportamento, minha família me deu educação suficiente para respeitar qualquer pessoa independente de credo, cor, orientação sexual, etc. Porém estamos em um blog de ateus chamado deusilusão, ou seja, é o espaço q eu tenho pra expressar o q eu acho das religiões em geral: um enorme circo com bilhões de palhaços. Fora do blog, tenho q respeitar todos, pois estou fora da jurisdição, se é q me entende. Respeito, humildade e honestidade não estão ligados a religião, são conceitos morais, amar a deus sobre todas as coisas não faz pessoas melhores. Abraço.

  76. Não da pra tratar ateus como um grupo de pessoas egoístas, cada um é de um jeito, afinal de contas são pessoas diferentes com visões diferentes. Se vc quiser saber o meu raciocínio pode falar comigo via inbox no face.

  77. Alfa e Ômega,reponda-me:

    Os pobres dos EUA são todos ateus,ou seriam comunistas?
    Os países nórdicos são todos cristãos?
    O Japão,a Coreia do Sul,o kwait e os Emirados Árabes também o são?O coitadinho do Israel também é cristão?
    As Filipinas,seguindo a sua lógica, devem ser um país ateu, comunista ou islãmico?
    E o México,é um país ateu ou comunista?
    Onde estão os meninos de rua de Cuba?Será que foram abduzidos?Ou teriam sido fuzilados em praça pública com transmissão pela TV?
    A atual crise econômica mundial foi causada pelos ateus ou pelos comunistas?Ou seria uma conspiração dos Iluminati?
    Que país foi este que o Marx faliu?Você sabe a nacionalidade de Karl Marx?
    Você chama um golpe de revolução e ainda se diz contra as ditaduras?
    Portugal nos trouxe a bênção do cristianismo e por isso se achou no direito de ecravizar pessoas e de levar nossas riquezas?
    Portugal deixou de ser cristão?E a Espanha?Se não,por que eles foram os principais atingidos pela crise?
    Você é um mega-latifundiário ou algum tipo de grileiro de terras públicas?Ou você é algum tipo de pastor evangélico que teme o controle de aquisição de capitais pelo Estado,afinal o dinheiro do dízimo é para a obra,amém irmão?

    Você terminou o primeiro grau?

    ANALFABETISMO FUNCIONAL TEM CURA?

  78. Contraponto aos videozinhos mequetrefes do Alfa e Ômega:





    Acho que é o suficiente.

  79. Faltou este:

  80. LIVRE
    Achei bem contraditório seu pseudônimo, já que a forma como você se expressa demonstra exatamente o contrário de alguém que seja livre. Você é um prisioneiro. As paredes da sua prisão são formadas pelo sarcasmo gratuito e barato e pela ignorância, já que não consegue entender uma analogia tão simples.
    Aliás, interpretação de texto parece estar além do seu alcance.
    Satanás é exclusividade de vocês cristãos, é isso que o Barros está dizendo. Sem ele, sua religião não para de pé.
    Na verdade, observando vocês, fica nítido que se preocupam muito mais com seu Satanás que com seu Deus.
    E virou modinha essa tolice de neo ateus, é?
    Ateus, “LIVRE”, são sempre ateus; vocês cristãos é que ficam pulando de galho em galho, se convertendo ora a uma denominação ora outra.
    Nem deviam se dar o trabalho: são sempre os mesmos amigos imaginários disputando suas alminhas: Satanás e Deus. Canseira…

  81. Tenho 30 anos e sou formado em física, tenho uma mente lógica e racional, por um longo tempo tentei conciliar Deus e a ciência, obviamente sem sucesso. Então presumi pela lógica o seguinte: Se Deus existe e eu não crer serei destruído, se ele não existe e eu crer, continuarei apenas sendo aquilo que já sou, assim lancei-me na empreitada de conhecer Deus e a bíblia. O que pude entender é o seguinte: Deus é infinitamente bom, infinitamente justo. Criou o homem para si mesmo e este aliando-se ao seu inimigo decidiu não ser mais dependente de seu criador, mas viver segundo suas próprias decisões, Deus sendo infinitamente justo,~não pode permitir que o mau se espalhe pelo universo, e querendo mostrar ao resto de sua criação o valor infinito de sua bondade não destruiu, de imediato, a sua obra, porém Deus também é infinitamente bom e justo e não quer destruir o que criou e foi corrompido pelo seu inimigo e ao mesmo tempo nào pode permitir que transgressores vivam para sempre sem terem seus crimes devidamente pagos e satisfeitos segundo sua perfeita justiça. Como pode então Deus salvar os homens da execução de sua perfeita justiça? Bem só Deus pode satisfazer a sua própria justiça então nada mais perfeito do que o próprio Deus nascer como homem viver como homem e assumir para si mesmo as transgressões dos homens e executar sobre si mesmo a sentença que cabia a todos nós. Então me questionei : como pode 1 só morrer por bilhões, isso não é justo!! a menos que , esse 1 tenha valor infinito . Mas ops !! esse 1 é o próprio Deus logo a condição fica satisfeita . Deus torna-se justo e justificador dos transgressores. Como direito por haver resgatado sua obra condenada. Delega a ela uma unica condição : crer naquilo que foi feito, pois não crer é permanecer com a dívida que você tem para com ele e que com justiça ele a cobrará levando o que ele mesmo criou à destruição, visto estar corrompido,degenerado e não aceitar reparo.

    Bem também apos muitas verificações encontrei resposta para muitas questões aqui propostas. De fato só e possivel compreender aquilo que nos dedicamos a buscar. Aquele que se apresenta com humildade diante do que desconhece chega ao verdadeiro conhecimento.

  82. Porém tudo isso é fundamentado em cima da bíblia, que não tem muita lógica nos seus textos, e no sobrenatural, o qual nunca temos provas concretas.

  83. A meu ver o que não tem logica é o sobrenatural nao poder ser provado, isso é o argumento (ou o conforto ao cérebro) que os crentes utilizam para nao duvidar de deus.

  84. Como o mundo não conheceu a Deus por meio da manifestação concreta de Sua sabedoria (as coisas criadas), aprouve a si mesmo fazer-se manifesto vindo ao mundo em forma humana , pois de fato tudo o que existe e é visivel existe a partir do invisível, pois mesmo a ciência admite que no fim a matéria não passa de infimos pixels de enegia condensados e forma de matéria. É incrivel que tamanha diversidade tenha origem em meia dúzia de ‘partículas fundamentais, mas enfim, não é pela lógica humana que se chega ao conhecimento Dele, mas o princípio para compreender as razões Dele e suas atitudes é assumir a Bíblia como verdade incontestável, assim se eu me dedico a conhecer fatos aparentemente contraditórios dentro da bíblia, assumo na verdade que ainda não cheguei ao conhecimento pleno da verdade, o qual ele pode e me fará chegar se tão somente não desistir da busca Na Bíblia. Conhecer trechos e ou algumas verdades não o leva à verdade plena. O ateu é ateu porque desconhece toda a verdade e mais, nega-se a busca-la dentro do universo bíblico, desistem facilmente de tentar compreende-lo, ora se o homem estuda à milhares de anos a ciência e não conhece nada acerca do universo, como você espera conhecer o criador do universo com sua religiosidade, impossível só há uma maneira de conhece-lo :
    Pedir a Ele que infunda em você o Espírito Dele, que na mais é que a mente Dele, mas para isso é preciso ter a humildade de assumir sua incapacidade e ignorância, nào para satisfazer o ego Dele, mas para ser enchido por verdades plenas é necessário esvaziar-se de seus próprios achismos.

    Ou como diria salomão:
    “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”

    Eu fui ateu por muitos anos por não compreender uma séria de questões, muitas descritas neste blog, mas quando assumi a Bíblia como verdade coisas aparentemente contraditórias começaram a se esclarecer, a primeira foi a que eu descreivi no comentário anterior, outras vieram depois, o fato é que é necessário ter uma mente disposta a aprender, do contrário nos tornamos tão obtusos ao conhecimento que não há espaço para a verdade.

  85. Cara Day,

    “Há uma explicação científica para o fato de Deus ter feito Eva da costela de Adão, e não de outra parte do corpo?
    Sim. Primeiro Deus aplicou-lhe uma anestesia geral, que foi um pesado sono. Em seguida, Deus retirou uma de suas costelas porque nela tem medula óssea vermelha, onde encontramos células-tronco. É nelas que está o material genético para a clonagem. Eva foi criada de uma clonagem. Após a cirurgia, Deus fechou a carne de Adão fazendo de Eva um clone alterado geneticamente.
    Por que Deus começou a criação pelo homem, e não pela mulher?
    Porque eles (os homens) são de cromossomos XY e a mulher, XX,e no processo de clonagem, é só duplicar o X. Mas,se houvesse começado pela mulher, como iria duplicar o Y?”

    Isso é mais umas das ”pérolas” do Sr. Lourenço tentando dar ares científicos aos mitos bíblicos.
    Imagina só, um deus TODO-TODO, clonando o Sr. Adão retirando-lhe uma costela todinha enquanto bastaria apenas um pedacinho de pele ou qualquer outro tecido com um punhado de células.
    E os outros mamíferos? São tão complexos quando o ser humano, será que o TODO-TODO criou também os machos de cada espécie e retirou-lhes as costelas para fazer as fêmeas?
    Gozado que ELE cria o macho humano num sopro e depois precisa clona-lo para criar a fêmea? Aiaiai!!!!!!
    Tem aquela estória dele da luz instantânea e das montanhas, que um dia lhe conto.
    Só mesmo o Sr, Adauto, que parece não ter conseguido muito sucesso na produção científica e agora aposta no Stand up Comedy religioso.

    Abraços!

  86. Day! Olha nossa mente é limitada, não posso usar base cientifica pra justificar a existência de Deus, assim como nossos pensamentos são impalpáveis apesar de nosso cérebro ser palpápel. De qualquer modo mesmo que isso fosse possível de nada adiantaria pois Deus quer que creiamos Nele segundo as Escrituras, Ele diz que quem assim procede Rios de água viva brotam de seu interior ( ou seja a verdade e a revelação Dele acerca Dele mesmo através de Seu Espírito que ele concede aos que creem). Ora quanto à falha de instituições , a infidelidade de uns não anula a fidelidade de Deus e não podemos justificar nossa incredulidade através da falha dos outros, alías crer que Deus existe não é nada, quem verdadeiramente crê submete-se a Ele. Se você tiver que sair de casa em cinco minutos e eu disser que ira chover granizo em dez minutos, bem se você sair em cinco fica provado que você não creu em mim! Quanto a milagres Deus não faz nada por mececimento simplesmente porque não merecemos absolutamente nada dele, Ele ja é bom demais só em ter nos permitido nascer. Afinal quebramos todas as suas leis, somos egocêntricos e vivemos apenas em função de nossos interesses. Ele tem misericórdia de quem quer e é duro para com quem ele quer e pasme, díficil aceitar mas Ele permanece justo e bom para sempre. O plano de Deus vai muito além de te dar uma boa vida nesse mundo, satisfazer suas necessidades pessoais ou seus projetos de vida, o objetivo de Deus é levar cada um que vier a crer nele e ao aperfeiçoamento, nos conformando à sua imagem (Cristo). Na verdade todas as coisas foram criadas Nele(cristo), por meio Dele(cristo) e para Ele(cristo). Ele é o centro de toda a bíblia de gênesis a apocalipse Ele se revela no antigo testamento por meio de tipologias e no novo ele o faz pessoalmente.

    Mais do que tudo isso Deus não é um objeto de estudo, é um Ser, uma pessoa, Ele quer relacionamento, intimidade ,comunhão. Leie, ore, peça, Ele não se nega ao que o buscam com coração sincero.

    ” Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

    E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”
    Jeremias 29:12-13

    “Ele resiste aos soberbos, mas concede sua graça aos humildes”

  87. o todo poderoso misericordioso nao poderia permitir q tais desgraças ocorressem, mas parece q ele curte ver as pessoas assim…
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Fome
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pobreza

  88. Day,

    O que eu quero saber é: Por que estamos presos no tempo e espaço? Às vezes tenho claustrofobia (de verdade), desde menina. Isso deve significar algo, pois se me sinto presa, é porque deve haver um lugar onde me liberto, certo?

    Não estamos presos no tempo e espaço, eles fazem parte do universo nosso de cada dia. Sem eles não haveria sequer uma reles partícula. Não é o tempo e espaço que lhe prende, são suas limitações naturais.

    Outra coisa, e não me desminta hehe! Ateus não acreditam em OVNIs, mas eu já vi um discão voador em Minas, tem muitos anos. Em um descampado, era quase de madrugada, e eu vi mesmo. De onde vêm essas coisas? O profeta Ezequiel viu disco voador! (as rodas). E aí?

    OVNIs e vida extraterrestre são coisas distintas. Creio eu que há uma enorme possibilidade de haver vida em outros sistemas estelares. Devido às enormes distâncias envolvidas no cosmo, imagino eu que a possibilidade de elas visitarem o nosso planeta é mínima, tão minima que ouso dizer que é quase impossível.
    As pessoas confundem muitos fenômenos visuais, que podem ter causas perfeitamente plausíveis sem serem ETs fazendo acrobacias aéreas. Não sei o que você viu de fato e muito menos o que dizem que o Ezequiel viu. Tudo vai depender do que se fuma ou se bebe. Rsrsrsrsrs!

    Abraço…!

  89. Day, o anônimo que lhe respondeu acima sobre o OVNIs fui eu. Não saiu o meu nome por falha aqui.

  90. Prezado Alex,

    Ele quer relacionamento, intimidade ,comunhão. Leie, ore, peça, Ele não se nega ao que o buscam com coração sincero.
    ” Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
    E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”
    Jeremias 29:12-13
    “Ele resiste aos soberbos, mas concede sua graça aos humildes”

    Esse seu discurso de gato bem nutrido não combina com a vida miserável de muitas crianças em muitas partes de mundo, que só querem matar a sede e comer algo saudável. E nem me venha dizer que o que ocorre com elas é por culpa dos adultos que pecam e não conhecem o deus certo. Ora meu caro, é justo nesses lugares esquecidos pelo homem que deus deveria atuar para evitar sofrimentos de inocentes. Ficar atendendo pagadores de dízimo chorosos em bocas de culto de pastores gordos não deveria ser atribuição de nenhum deus justo.

    Abraços!

  91. Márcio peço que me ouça com paciência.
    Eu sinto muito por você porque um dia também pensava as mesmas coisas, como disse a falta de conhecimento das Escrituras levam a esses pensamentos arrogantes e condenatórios contra Deus. Eu sou totalmente contra o dízimo, foi algo instituído por Deus na Primeira aliança, feita com seu povo Israel e que os homensmercenários de hoje usam para seu próprio benefício, mas receberão a merecida justiça de Deus todos os que assim agirem. Deus quando criou o mundo entregou-o ao homem para que o dominasse e sujeitasse a si todas as coisas , mas o homem até à queda o homem estava sujeito a Deus e à sabedoria Dele, entretanto como o primeiro homem possuía o livre arbítrio sento tentado a ser como Deus e não precisar mais Dele, fez a sua escolha, a partir da queda o mundo criado ficou sujeito àquele a quem o homem deu ouvidos, o inimigo de Deus, o diabo, o pecado não é apenas um ato mas uma corrupção que degenerou o homem. Olhe para si mesmo, ocê odeia Deus, o culpa por tudo, não que ouvi-lo, e busca sempre e desesperadamente motivos para justificar asi mesmo contra Ele. Isso é uma natureza que passou a fazer parte do homem após a queda, algo intrínseco à carne por isso o apóstolo Paulo diz:

    Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.

    Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.

    E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.

    De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.

    Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.

    Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

    Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

    Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.

    Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;

    Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
    Romanos 7:14-23

    O que ele quis dizer com isso é que olhamos para as leis de Deus reconhecemos que ela é boa mas não conseguimos cumpri-la por que somos escravos do pecado que habita em nós. Aí você pode me perguntar : Porque Deus nos deus leis que sabia que não conseguiríamos cumprir. A resposta: para mostrar que ele e bom e nós somos maus, para que a nossa rebeldia ficasse evidente aos nossos olhos e o buscássemos para que Ele finalmente nos libertasse da escravidão da corrupção.
    Não somos pecadores porque pecamos, pecamos porque somos pecadores, é parte de nossa natureza agora. Mas àqueles que creem nele são regenerados( gerados novamente em Espírito) e recebem dele poder para vencerem essa natureza e se tornarem verdadeiramente livres para serví-lo.
    Pobreza, morte e miséria são reflexos do mundo decaído no qual vivemos, olhe à volta: as cadeias estão lotadas, os polícos roubam, e gastasse mais com viajens ao espaço do que com saúde, moradia e educação. Deus vai intervir sim mas quando o fizer limpará o mundo de todos os que se rebelam contra ele, e trará de volta todos os que nele confiaram, porque é Deus e poderoso para fazê-lo.

  92. Alex escreveu:

    Porque Deus nos deus leis que sabia que não conseguiríamos cumprir? A resposta: para mostrar que ele e bom e nós somos maus

    Kkkkkkkkkkkkk Lindo! Achei lindo!

  93. Alex, de novo:

    Eu sou totalmente contra o dízimo, foi algo instituído por Deus na Primeira aliança

    Primeira Aliança, Segunda Aliança… Que merda, hein? Eu ainda acho que Deus devia procurar ajuda do SEBRAE pra tentar ver se consegue administrar direito a porra desse universo… Kkkkkkkk

    Talvez Jesus ainda não tenha voltado porque está bolando um Terceira Aliança…

  94. Criticam o que não conhecem, nem buscam conhecer o que não compreendem. Dão prova acerca de si mesmos e de sua grande ignorância, alardeiam possuir a ciência, mas negam a própria Sabedoria. Não é em vão que carregam o título de “agnosticos” pois não possuem de fato conhecimento algum. Pela dureza de suas mentes apenas afastam de si mesmos a verdade sendo enganados por homens corruptos que ensinam segundo seus próprios interesses.
    Mas a longanimidade de Deus se faz presente, não destruindo de imediato o ímpio, antes lhe dá tempo pois deseja que todos se arrependam e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

  95. Alex, meu bom rapaz!
    Eu ia retrucar seu longo comentário dirigido à mim, ponto por ponto. Mas, estou cansado disso. Está repetitivo demais. São sempre os mesmos argumentos falhos, tolos, emocionais, na defesa da idéia do deus judáico-cristão. Até parece que vocês decoram uma única “cartilha de argumentos para a defesa do nosso deus”. Depois de tantos anos debatendo sobre o assunto não me aparece nada novo e original que eu ja não tenha refutado. Tédio! Tédio! Tédio!
    Só pra constar, não tenho o mal hábito de criticar coisas da qual eu não tenho conhecimento. Quanto mais tomo conhecimento da religião judaico-cristã, quer seja lendo seu livro sagrado, ou através das interpretações de outros religiosos, mais eu me firmo na convicção de que tudo não passa de mito, mito da criação como qualquer outro dos muitos que existem em várias culturas humanas desse planeta pequenino. Pra mim tal mito só desperta uma certa curiosidade sem tanta importância na minha vida cotidiana.
    Só pra constar. Se esse tal deus inventado pelos hebreus e humanizado pelos cristãos existir de fato, tudo que se pode dizer dele é que foi soberbamente incompetente no seu projeto da criação.
    Começou mal. Acabou com quase tudo e recomeçou, deu errado de novo. Inventou o negócio estapafúrdio la de Jesus, e me parece que 2.012 anos depois a coisa continua a mesma, a humanidade parece não se emendar segundo os critérios religiosos. Esse suposto deus ainda tentou se comunicar com as criaturas e escolheu uns “inspirados” para dar o recado, deu errado de novo, o livro sagrado tem tantas contradições e erros lógicos que acabou gerando zilhões de interpretações diferentes, criando outras tantas seitas correlatas.
    Não dá, qualquer pessoa com um mínimo de capacidade cognitiva, aplicada na análise do mito, sem medo, conseguiria perceber os disparates contidos.
    Minha conclusão pessoal é que um tal deus que se mostra tão incompetente não existe de fato.
    É isso.
    Abraços!

  96. Alex disse:

    Porque Deus nos deus leis que sabia que não conseguiríamos cumprir? A resposta: para mostrar que ele e bom e nós somos maus

    Eu pergunto:

    Ele é sádico?

  97. Ao Alex, para demonstrar como pensam aqueles que como ele, precisam justificar sua existência por meio de Deus, Alá ou qualquer outro demiurgo.

    Artigo 7º do Estatuto do Hamas

    O Movimento de Resistência Islâmica aspira concretizar a promessa de Alá, não importando quanto tempo levará. O Profeta, que as bênçãos e a paz de Alá recaiam sobre ele, disse: “A hora do julgamento não chegará até que os muçulmanos combatam os judeus e terminem por mata-los e mesmo que os judeus se abriguem atrás de árvores e pedras, cada árvore e cada pedra gritará: “Oh, Muçulmanos! Oh, Servos de Alá, há um judeu atrás de mim, venha e mate-o”.

  98. Day
    O ateísmo é uma experiência subjetiva. Se há algum corpo teórico a respeito, desconheço e mesmo, nunca me interessei por procurar.
    De modo que posso apenas expressar meu ponto de vista.
    Segundo o dogma Deus NÃO possui os atributos a seguir, ele os é: Bondade, Justiça, Amor, Perfeição. E ele teria nos criado á sua imagem e semelhança.
    Uma coisa anula a outra. Não pode a Perfeição criar á sua imagem o imperfeito, assim como um ser humano só pode reproduzir-se em outro ser humano, equinos em outros equinos, mustelídeos em outros mustelídeos e assim por diante.
    Ainda há que se considerar a origem do que chamamos universo. A mesma razão que não me permite aceitar a Teoria do Big Bang como uma ‘verdade definitiva’, se aplica ao Criacionismo, com sérias agravantes.
    De onde veio a matéria que teria se condensado ao ponto da explosão é uma pergunta totalmente válida. Mas não devemos deixar de lado o fato de que essa teoria reúne um mínimo de dados que podem ser mensurados.
    Essa pergunta aplica-se igualmente a suposição de um criador. Se a matéria não pode ter surgido do nada, também assim Deus. Quem o criou? De onde ou como? E quanto poder teria que ter alguém capaz de criar o criador do Universo? Aliás, esse criador do criador teria vindo de onde?Como? E assim sucessivamente.

    Uma coisa notável naqueles que tentam se apossar da Ciência para dar credibilidade a sua fé e dogmas é a desonestidade no mínimo intelectual.
    O fundamento científico é baseado na teoria; esta necessita verificação e comprovação, admitindo sempre que com o surgimento de novos elementos possa sofrer modificações. Não é algo perfeito, mas é o que nos tem feito avançar como espécie dominante, para o bem e para o mal.
    E por que afirmo que há desonestidade intelectual (no mínimo) naqueles que usam a Ciência para fins religiosos?
    Porque Deus é uma verdade absoluta, que não admite contestação: é, foi e sempre será. Além do mais, não se encontra em lugar algum qualquer evidência, por mínima que seja, da existência ou possibilidade disso, de um criador.
    Isso de forma alguma se coaduna com o procedimento científico, então, são desonestos todos que, recusando o fundamento científico, queiram se apossar da Ciência para pretender provar a existência de algum criador.
    E por que as pessoas são crentes?
    Novamente, trata-se apenas do que eu penso.
    Nossa vantagem evolutiva deu-se a partir de nossa capacidade de construir o mundo que habitamos observando o meio e suas características. Desde sempre tememos o desconhecido porque ele ameaça nossa existência em graus variados e as vezes até subjetivos.
    Àquilo que nossos ancestrais desconheciam eles aplicaram suas próprias características. Sendo criadores, formaram o conceito de um criador para os eventos cujas oriigens e processos desconheciam e por isso temiam. Fenômenos climatológicos, nascimento, doenças, morte etc.
    Acho que se pode dizer que o medo dominante desde sempre é o da morte. Não concebemos o “não ser”.
    Intelectualmente, emocionalmente, biologicamente nossa mente recusa a ideia.
    Todo o aparato contido na ideia do criador funcionaria como um refúgio, que permite que a mente humana não se veja forçada a encarar sua extinção.
    Quanto á sua afirmação de que só um dos dois lados pode estar certo, desculpe, mas discordo.
    Penso que é uma questão de necessidade. Veja o Alex aí. É quase gráfica a forma como ele descreve seu (dele) processo de conversão. De uma forma desesperada ele precisava de uma explicação definitiva; não podendo suportar a incerteza, aferrou-se ao conforto da ideia do criador, que explica tudo, com começo, meio e fim.
    Pode ser isso que diferencie um ateu de um crente. Nós convivemos bem com a incerteza, com o não saber. Seria como se nos fascinasse muito mais a jornada que o ponto de chegada.
    Dito de outra forma, não temos necessidade de explicações com começo, meio e fim.
    Desculpe se não soube me expressar mais concisamente.
    abraço

  99. Day
    É isso que você considera educação?….
    Mas vamos por partes. De que forma o fato de eu usar meu cérebro me posiciona como macho e envergonha as mulheres?
    O comentário direcionado ao Alex foi para demonstrar o que as pessoas são capazes de fazer quando se justificam na suposta existência de algum deus.

    “Que merda essa louca postou, defecando coisas que, no mínimo, a dignificaria uma puta antissemita…”

    Não sei se entendi bem isso aí, pois você por alguma razão insondavel decidiu que sou antissemita; se você usou o termo ‘puta’ com intenção de ofender, não conseguiu, já que nada tenho contra mulheres que vendem sexo; vendem o que lhes pertence, ao contrário de padres/pastores que vendem algo que não existe e se existisse, não lhes pertenceria.

    “…, é uma mulher fria porque não está nem aí para Eva, ou seja, você não se posiciona diante da Criação.”

    Mitologia por mitologia, sou muito mais a Lilith.
    E não assumo bandeiras pueris nessa tola confrontação de mulheres contra homens e todo o chato bla´-blá- blá da opressão masculina sobre as mulheres assim como também me recuso a ser submissa a um homem apenas por ele ter um pênis. Respeito qualquer homem que se dê ao respeito, meu marido e meus filhos incluídos e não será então por acaso ou condescendência que sou respeitada.
    E a seguir você diz que “sabe” que sou amarga e diz que me meto em assuntos masculinos. Para você talvez serão assuntos restritos aos homens, vai saber; para mim são assuntos humanos e até prova em contrário, sou humana, logo…
    Não entendi o que fazem os relacionamentos sexuais aqui, novamente, vai saber…
    Não tenho a pretensão de convencer ninguém da existência de Deus, caso você não tenha reparado, aqui é um espaço ateu. Olhe com bastante atenção e você poderá confirmar que não estamos invadindo um blog de crentes para impor nossa visão de mundo.
    Fique á vontade para prostrar-se quanto queira diante de quantos líderes lhe convenham, mas eu passo, obrigada, sejam humanos sejam míticos.
    em tempo: ateus são pessoas comuns, só um tantinho mais esclarecidas que a média.

  100. Onde se lê “convencer ninguém da existência de Deus…” o correto é
    Da não existência de Deus.

  101. Day
    sério, estou fazendo o maior esforço para te entender, mas ora você vai para um lado, ora para outro. Talvez você também não me entenda.
    e não, não tenho msn nem facebook, não tenho muito tempo e paciência menos ainda.
    abraço

  102. Day

    “Se você acreditasse em Deus, teria amor e paciência comigo. Eis a diferença. :)”

    E vocês crentes reclamam da atitude dos ateus…
    aí está você afirmando que por eu não acreditar em Deus sou incapaz de sentir amor e paciência pelo próximo.
    Em primeiro lugar, amor não é algo que aconteça fortuitamente. Nem mesmo com os crentes acontece assim. E paciência, posso te assegurar que tenho tido muita com você, tendo em vista o quanto você tem me insultado e xingado aqui.
    Crentes são engraçados.
    Sentem-se totalmente a vontade para deduzir que por não acreditarmos em Deus, somos menos que humanos. Nessa condição (de subumanos) merecemos ser ofendidos, atacados, discriminados e por aí afora. Também não devemos ter a audácia de tentar nos defender e expor nossos pontos de vista; muito menos perder a linha e devolver algo do que recebemos.
    Quer dizer, somos menos que humanos, já que não acreditamos em nada dito sagrado e ao mesmo tempo, devemos nos comportar como uma espécie de super humanos, acima das coisas que movem os humanos “normais” que creêm.
    Com frequência vejo crentes dizendo que no fundo sabemos que Deus existe,já que falamos nele o tempo todo; o que acontece é que somos perversos demais, por isso merecemos tudo que recebermos.
    Bom, não mesmo. Falamos constantemente de Deus e afins pela única razão de que existem as pessoas que valendo-se da sua crença particular num ou noutro deus, querem nos dizer o que somos e o que não somos.
    E devemos estar calados diante disso tudo, engolindo a mentira de que por serem crentes vocês são seres humanos melhores, quando demonstram o tempo todo exatamente o contrário?

  103. OS COMENTÁRIOS DA LEITORA “DAY” FORAM DELETADOS A PEDIDO DA AUTORA.

  104. – Então minha filha, essas são as coisas ruins que você fez ?

    – Sim, seu padre ! Sei que fui perversa e que não mereço a salvação!

    – Calma minha linda ! Você tem que parar de ficar de onda com esses satanistas! Sua penitência é só rezar 10 Pai-nossos e 10 Ave-marias. Sendo assim, pelo poder que me foi concedido blá blá blá … , eu declaro seus pecados deletados. Ops ! Quero dizer absolvidos …

    – Amém !

    ( já vai tarde … )

  105. Vocês não podem rebater o que digo simplesmente porque não conhecem a bíblia, não leem, na realidade muitos que carregam o nome de cristão também não leem, não tem conhecimento, possuem de fato uma certa religiosidade e zelo mas sem conhecimento, pouco sabem acerca dos atributos de Deus( justiça, amor, ira). Se vocês estivessem preocupados em conhecer a verdade não seriam tão obtusos, mas o que tenho visto são afirmações que demonstram total falta de revelação. ADAMANTDOG perguntou se Deus é sádico , não meu caro, Ele te deu leis mesmo sabendo que você não conseguiria cumpri-las por ser um ser carnal, para que você reconheça sua condição, como você vai saber que está quebrando regras se elas não te forem promulgadas?Como você vai ver a sua condição de transgressor dos propósitos Dele se Ele não se revelar a você? Assim como você conhecer os pensamentos de um autor pelo seu livro. Deus se dá a conhecer a você pelo livro Dele (bíblia). Quem lê e busca, o conhece e tem em si mesmo a prova de que Ele é verdadeiro.

  106. Shirley,

    sua amiguinha foi abduzida por forças divinas ultra ocultas. Embora ele negue, o Barros foi ameaçado e acabou obrigado a apagar os rastros dela aqui na Terra. O Governo sabe de tudo mas não confirma nada. Deus enfim dá as caras e já vai logo dizendo que não foi ele. O Diabo, coitado, jura inocência e pede um advogado…

    Vixe ! Estou assistindo filme de conspiração gospel demais …

    KKKKKK !

    Ps1.: O Barros desmente estórias de que foi torturado mas não explica como perdeu a língua.

    Ps2.: Testemunhas afirmam ter visto o fantasma da vítima visitando o blog…

  107. Ao amigo Alex:

    [[De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.]]
    R:então não há pecadores,portanto estou salvo.Mas,do que mesmo?

    [[Criticam o que não conhecem, nem buscam conhecer o que não compreendem.]]
    R:quem detém este conhecimento?Você,os pastores ou “Dani” Craig?

    [[Deus vai intervir sim, mas quando o fizer limpará o mundo de todos os que se rebelam contra ele, e trará de volta todos os que nele confiaram, porque é Deus e poderoso para fazê-lo.]]
    R:você será o novo Noé?De quantas chances deus precisa para corrigir suas merdas pregressas?no rol destes rebeldes estão aqueles que não conseguem cumprir as leis incumpríveis?

    [[como você vai saber que está quebrando regras se elas não te forem promulgadas?(…)Como você vai ver a sua condição de transgressor dos propósitos Dele se Ele não se revelar a você?]]
    R:deus meio limitado.Das infinitas formas de se revelar,ele escolheu justamente a mais ambígua.

    [[Assim como você conhecer os pensamentos de um autor pelo seu livro. Deus se dá a conhecer a você pelo livro Dele (bíblia). Quem lê e busca, o conhece e tem em si mesmo a prova de que Ele é verdadeiro.]]
    R:Provas em si mesmo da existência de deus?Pieguice e ingenuidade extremas reunidas num só parágrafo.Continue lendo e buscando para além da bíblia e saberá que seu autor é literalmente um um ghost-writer,sendo que o do velho testamento é um poltergeist.

    Até.

  108. ótimo texto também!! – e boas respostas suas também aos comentários do crentes e NEoCrentes, como o Deus e Ciência!!
    Percebi que foi aqui que começou as palhaçadas da Day e constatei que os NeoCrentes escrevem mais do que voce que é o dono do blog.
    Falando em textos “Oh Onisciente Barros” qual é aquele seu que fala de um cara sendo espancado e violentado, torturado com oleo quente???
    Gostei muito desse e da revolta dos Neocrentes nos comentários!!!
    Ate

  109. Greg, os neocrentes estão aí para “causar”! Rsrsrs Acho que esse texto a que você se refere é A divina tragédia.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: