O Deus que não estava lá

Para um ateu: imperdível.

Para um crente: intragável.

Para um agnóstico: decisivo.

:

:

NO YOUTUBE:

Parte 1 –  Parte 2Parte 3Parte 4 –  Parte 5 Parte 6 –  Parte 7 –  Parte final

TIVE QUE RETIRAR OS DEMAIS LINKS QUE DIRECIONAVAM PARA SITES DE HOSPEDAGEM POR DETERMINAÇÃO DA DIREÇÃO DO WORDPRESS, A QUE ESTÁ VINCULADO O MEU SITE DEUSILUSÃO.COM.

OBS: CONSIDERE A POSSIBILIDADE DE COMPRAR O DVD ORIGINAL.

Anúncios

96 Respostas

  1. amigo, tem no youtube e todo legendado???

    mejoguei!!

    beijo. :D

    se não for legal, eu volto aqui. mas se for… eu tbm volto.

  2. Ou vice-versa!

  3. Rayssa, estarei esperando para ler suas impressões sobre o filme. Eu mesmo achei excepcional.

    Hagnus, por que você, em vez de ficar tentando ser engraçado, não vê o filme também e nos explica alguma coisa que faça todos perceberem como os ateus “deturpam” as coisas para que sua teoria seja aceitável, ou como os ateus interpretam erradamente a Bíblia para falarem mal de Deus?

    Por exemplo, você poderia nos explicar por que as cartas de Paulo não trazem nada sobre a vida de Jesus, uma vez que ele viveu mais próximo do período em que Jesus viveu do que os próprios autores dos Evangelhos.

    Segundo o filme, se Jesus existiu, ninguém contou a Paulo, porque ele mesmo não havia tomado conhecimento da sua passagem pela Terra.

  4. Esse filmeco foi filmado por uma pessoa totalmente desconhecida. Em quem vocês preferem acreditar? Numa pessoa que ninguém conhece ou na Bíblia, mundialmente reconhecida como a Palavra de Deus Vivo? Mesmo que não fosse uma questão de fé, é só uma questão de inteligência. Eu fico com a Bíblia.

  5. O que você quer dizer com “quem está em cima do muro”? Agnósticos como eu? xD
    Fiquei curiosa. Já estou baixando o filme.
    Obrigada!

  6. Danielle, esse filme vai mexer com você. Não tenho dúvida quanto a isso.

    Quanto ao meu “quem está em cima do muro”, receio que inclui os agnósticos sim. rsrs

    Eu também me considerava agnóstico — tanto por achar o termo muito “chick” como por receio de “assumir” que, realmente, já não acreditava em Deus.

    Quando li The God Delusion, do Richard Dawkins (li em inglês, assim que foi publicado e, até hoje, não li a versão em português, para conferir se ficou tão boa quanto a original), onde há um tópico intitulado “A Pobreza do Agnosticismo”, eu finalmente entendi que “ser agnóstico” é estar, sim, em cima do muro.

    Há um texto que traduzi de outro livro aqui, onde o sentido original da palavra “agnóstico” é melhor apresentado:

    https://deusilusao.wordpress.com/2009/01/20/a-honestidade-do-ateismo-2ª-parte-25/

    Bem-vinda ao blog.

    ——————-

    Marcelo, não sei o que lhe diga. Por favor, ore pela minha alma…

  7. @Marcelo,

    … Numa pessoa que ninguém conhece ou na Bíblia, mundialmente reconhecida como a Palavra de Deus Vivo?

    “mundialmente reconhecida” nos países cristãos…….. ou você acha que os mulçumanos acreditam que a bíblia seja mais real do que o Corão deles??? os Hindus (aqui falamos de BILHÕES de pessoas) reconhecem a bíblia como a palavra do deus vivo???

    na boa, o MUNDO é muito maior do que a rua que você mora…

    porque você não acredita em Thor ou em Zeus ou em Aura Mazda? A mesma resposta seria usada no porque de não acreditarmos em Javé.

    Esse filmeco foi filmado por uma pessoa totalmente desconhecida (que argumento impressionante para desqualificar o filme!!!)

    então se a Angelina Jolie (aquela atéia gostosa) filmasse o dito filme estaria tudo bem pra você? afinal ela é mais conhecida…

    :-p

    Eu fico com a Bíblia.

    com qual parte? com o VT ou com o NT? com a parte dos assassinatos e estupro e sodomia e crueldade do Javé-fanfarrão-homicida-sádico-carente, ou com a parte do Jesus-sangue-bom-chapa-pra-toda-hora ???

  8. Barros.

    Na verdade vou dançando conforme a musica.

    Se quer falar sério, vamos falar sério, se quer brincar, vamos brincar.

    Mas neste caso o senhor falou sério!

    1º Antes o senhor postou um vídeo interessante,

    MIDINHO: A JUMENTA DE BALAÃO

    Midinho disse:
    – Se balaão já sabia a resposta, para que questionar novamente?

    Creio que o autor do documentário O Deus que não estava lá não gosta do Evangelho, portanto não vale a penas se estressar com Ele, pois me parece que nunca vai querer mostrar virtudes em Jesus, só vai difamá-lo
    Exemplo: aqui em nossa cidade tem um prefeito que ta arrassando, fazendo mais que os outros 4 prefeitos juntos fizeram, mas a rádio do concorrente diz todos os dias que Ele é o demônio, e que não faz nada.
    Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. João 3:20
    JESUS FOI DESPREZADO E CAIU FORA! NÃO PERDEU TEMPO
    E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles. Mateus 13:58
    JESUS DEU ORDEM PARA QUE SACUDA O PÓ DO PÉ EM CASO DE REJEIÇÃO.
    Até o pó, que da vossa cidade se nos pegou, sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, isto, que já o reino de Deus é chegado a vós. LUCAS 10:11
    PAULO FOI REJEITADO E SACUDIU O PÓ DOS PÉS E SE FOI
    Sacudindo, porém, contra eles o pó dos seus pés, partiram para Icônio. ATOS 13:51
    Se ele realmente quiser conhecer sobre Jesus, é só ler a Bíblia, simples.
    Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. JOÃO 12:40
    Paulo fala literalmente muito de Jesus na Bíblia! Basta apenas QUERER abrir os olhos para ver.
    Jesus começa a falar com Paulo a partir dos registros de ATOS dos APÓSTOLOS:
    E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. ATOS 9:5

  9. BARROS disse:
    Rayssa, estarei esperando para ler suas impressões sobre o filme. Eu mesmo achei excepcional.
    ___________
    Meu comentário: Tudo de novo é interessante,
    Já para nós os assuntos tratados nesse vídeo acima já são figurinhas batidas.

    São como filmes lançados no Brasil, enquanto ta sendo uma novidade para nós, a Europa e os EUA já viram até enjoar.

  10. Hagnus:

    Creio que o autor do documentário O Deus que não estava lá não gosta do Evangelho, portanto não vale a penas se estressar com Ele, pois me parece que nunca vai querer mostrar virtudes em Jesus, só vai difamá-lo

    Realmente você não entendeu nada do vídeo. Não é questão de gostar ou não gostar. Brian Flemming argumenta muito bem, usando fatos históricos e a própria Bíblia, que toda a história de Jesus descrita nos Evangelhos foi simplesmente inventada.

    Paulo fala literalmente muito de Jesus na Bíblia! Basta apenas QUERER abrir os olhos para ver.

    Você que gosta tando de rechear seus comentários com versículos bíblicos, esqueceu de postar alguma coisa sobre isso…

  11. Hahaha Jesus é um suicida Agnaldo não uma vítima

    João 12

    40 – Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, a fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, e se convertam, e eu os cure.
    ========
    A razão pela qual as pessoas não acreditaram em Jesus era porque Deus “Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração”. Deus fez isto para que eles não entendessem com o coração, e não serem convertidos. Deste modo Deus poderia condenar mais pessoas ao inferno.
    =========

    Hahaha ele como Jeová, “cega” o povo para poder morrer como Jesus e põe a culpa nos judeus hehehe.

    ——————

    E Marcelo você confiaria 100% nisso que a bíblia diz http://www.bibliadocetico.net/ciencia.html como a parte de morcegos serem aves e etc ?

  12. Prezados, já vi que não vale a pena discutir convosco pois já estão cegos pela sua crença ateística, onde não ha nada que faça-vos ver que vocês são crentes, são adoradores da crença de que Deus não existe.

    só pra não deixá-vos sem resposta, o que disse do filme fói que ele foi feito por um ateu que não iria jamais produzir nada a favor da Bíblia, Jesus Deus e etc. Isso não é claro no filme pra vocˆs? Em algum momento do filme ele diz algo de bom sobre Jesus, sobre Deus?

    Em vez de difundir as coisas boas da Palavra de Jesus Cristo, ele apenas se limita ao seu propósito inútil de falar mal do cristianismo se atendo a detalhes insignificantes e totalmente fora de contexto.

    Pensem nisso, e que Deus vos abençoi.

  13. Que porra de filme merda! só tem montagem e um monte de gente imbecil dizendo um monte de merda. Vc tá baixando o nível feio hem?

  14. Se ateísmo é crença careca é cor de cabelo hahaha.
    Você não acredita em fadas, então tem uma crença de não crer nelas então hehehe.
    O Abençoado voltou depois de prometer nunca mais voltar que coisa.

  15. Barros,

    REVISÃO:

    O Senhor postou:

    1.Por exemplo, você poderia nos explicar por que as cartas de Paulo não trazem nada sobre a vida de Jesus, uma vez que ele viveu mais próximo do período em que Jesus viveu do que os próprios autores dos Evangelhos.

    Segundo o filme, se Jesus existiu, ninguém contou a Paulo, porque ele mesmo não havia tomado conhecimento da sua passagem pela Terra.
    ___________________________

    MINHA RESPOSTA:

    Jesus começa A CONTACTAR COM PAULO a partir dos registros de ATOS dos APÓSTOLOS:

    REPLAY!

    Jesus começa A CONTACTAR COM PAULO a partir dos registros de ATOS dos APÓSTOLOS:

    LIGAÇÃO DIRETA! SEM PRECISAR DE INTERMEDIÁRIO!

    E ele disse: Quem és, Senhor?

    E disse o Senhor: EU SOU JESUS, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. ATOS 9:5

    ALÉM DO LIVRO DE ATOS, TEMOS TANTOS OUTROS REGISTROS NOS LIVROS A SEGUIR, SÓ POSTEI O BÁSICO.

    Brian Flemming não trouxe nada de novo.

  16. @Barros,
    Eu também gosto do termo agnóstico. Mas não por ser “chick”. Nem sabia que era. xD
    Até então é uma visão mais ponderada, sabe. Gosto de ver os dois lados da moeda, se é que se pode dizer assim.
    Talvez porque eu tenha apostatado a pouquíssimo tempo e seja difícil desatar alguns nós. Ainda não sei ao certo.
    Mas penso que o termo agnóstico seja mais amplo do que simplesmente acreditar ou não. Li um pouco a respeito e pensei bastante.
    Acho também que o termo agnóstico para a sociedade em geral é menos agressivo. Sim, você será bem aceito por seus famíliares e amigos se dizer que apenas tem dúvidas. O que no meu caso é até certo ponto verdade.
    É provável que a definição que me caiba melhor seja agnóstica/atéia, pois tenho dúvidas quanto a existência de um ou vários deuses e ao mesmo tempo não consigo simplesmente acreditar por questões óbvias, porém, lá no fundo, gostaria que realmente houvesse alguém velando por nós.
    Isso parece uma tolice sem tamanho, mas é algo que eu gostaria muito que existisse. No entanto as coisas são como são e não como gostaríamos.
    Mesmo enquanto cristã, nutria profunda simpatia pelos ateus, pois pensava que eram apenas pessoas buscando a verdade e que mal há nisso? Tive e tenho muitos amigos ateus que sempre respeitei e me respeitaram.
    Nesse tempo de caminhada cristã eu percebi que muitos dos cristão são pessoas de bem e ingênuas. Que também querem contruir um mundo melhor, mas estão perdidos. Se agarram ao primeiro tronco de madeira que lhes aparece. E por isso não consigo ter algum tipo de aversão a eles. Até porque muitos são parte da minha família e amigos.
    Bem…se queremos livrar o mundo de seres imaginários devemos fazê-lo com a divulgação ampla e maciça da ciência. O resto será consequência desta.
    Utopia? Não sei, mas sei que nisso não posso deixar de acreditar.
    []’s.

  17. ROMANOS 8:

    38. Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades,

    39. nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor.
    _________________

    VIXE! OLHA PAULO MENCIONANDO O NOME DE JESUS AE!

    TEMOS MAIS VERSOS REFERENTE AO ASSUNTO, DESEJA?…
    ___________

    Brian Flemming não trouxe nada de novo. É FRACO NAS IDÉIAS, COMEU PANÇA.

  18. Epístolas paulinas

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Epístolas Paulinas é como são conhecidas o conjunto de cartas do apóstolo Paulo reunidas no Novo Testamento.

    Paulo escreveu as epístolas para as comunidades que visitara, pregando e ensinando as máximas cristãs. As cartas relacionadas a seguir (conhecidas como Corpus Paulinum) são aquelas que tradicionalmente são atribuídas a Paulo:

    Romanos
    I Coríntios
    II Coríntios
    Gálatas

  19. SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER!
    TEM QUE TER VONTADE PRÁ VER!

    É como aquela radio da concorrência que mencionei!
    Ela não quer ver a verdade.

    Paciência….

  20. Desculpe encher a página,

    faltou eu mencionar outros livros:

    Efésios
    Filipenses
    Colossenses
    I Tessalonicenses
    II Tessalonicenses
    I Timóteo
    II Timóteo
    Tito
    Filémon
    Hebreus, anônima, tradicionalmente atribuída a Paulo.
    ______________
    TODOS ESTES LIVROS MENCIONA SOBRE JESUS.

  21. Hagnus:

    VIXE! OLHA PAULO MENCIONANDO O NOME DE JESUS AE!
    TEMOS MAIS VERSOS REFERENTE AO ASSUNTO, DESEJA?…

    KKKKKK

    Hagnus, definitivamente, você não viu o vídeo. Não sabe o “ponto” que se está discutindo aqui.

    Sim, desejo mais uma coisa: alguns versículos com Paulo mencionando acontecimentos relatados nos Evangelhos (exceto a crucificação, ressurreição e ascenção de Jesus). Alguma citação que Paulo atribua a Jeusus, algum milagre que Paulo lembre que Jesus realizou, algum personagem, enfim, coisas sobre as quais Paulo tenha escrito que, também, estejam nos Evangelhos.

    Danielle, depois te respondo com mais calma, mas, por ora, e aí, gostou do filme?

  22. Achei o filme interessante, e com seriedade

  23. A situação da religião é como a estória da fadas, ninguém prova a favor, ninguém prova contra. acredita quem quiser…

  24. Clayton Luciano, discordo da comparação, meu nobre. Você não pode culpar as fadas por séculos e séculos de atraso no desenvolvimento intelectual, industrial, médico, etc. da raça humana; não pode culpar as fadas por terem ceifado milhões de vidas humanas ao longo da história; não pode culpar as fadas por um monte de coisas que só mesmo a cegueira religiosa imputa à nossa espécie.

  25. Quanto ao “agnosticismo”.

    Eu mesmo me considerava um agnóstico, mas percebi o quanto essa posição é intelectualmente covarde. Eu também não posso provar que vampiros não existem, mas não me considero agnóstico* em relação a eles. Apesar da falta de confirmação explícita de que eles, de fato, não existem, eu não vacilo em dizer a quem queira ouvir que vampiros são uma invenção humana; puro folclore.

    Por que, quando se trata de Deus, alguém deveria adotar postura diferente? Ou se é crente, ou descrente, ou se está em dúvida. Ser “agnóstico” NÃO é o mesmo que “estar em dúvida”. Um crente pode estar em dúvida; um não crente pode estar em dúvida. Um agnóstico é tão somente aquele que não quer tomar partido, que não quer se comprometer nem com um lado, nem com outro. É um covarde, intelectualmente falando.

    * Para uma definição bem completa do termo “agnóstico”, utilize a ferramenta de pesquisa do site aí acima, que você será direcionado para o texto que traduzi intitulado A Honestidade do Ateísmo (parte 2).

  26. Barros,

    Compreendo, posso até postar.

    Desde já lembro que apenas o LUCAS, MATEUS- MARCOS e JOÃO trataram de registrar os mesmo assuntos, porém cada um retratou de forma diferenciada

    EXEMPLO:

    MATEUS REGISTRANDO
    Entre as quais estavam Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos dos filhos de Zebedeu. Mateus 27:56

    MARCOS REGISTRANDO
    E também ali estavam algumas mulheres, olhando de longe, entre as quais também Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, o menor, e de José, e Salomé; Marcos 15:40

    LUCAS REGISTRANDO
    E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos. Lucas 24:10

    JOÃO REGISTRANDO
    E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena. João 19:25

    É COMO SE ELES FOSSEM REPORTERES REGISTRANDO OS ACONTECIMENTOS DE FORMA DIFERENCIADA.
    __________________________________

    JÁ O PAULO…

    O PAULO NEM ERA CRISTÃO NOS TEMPOS DE JESUS!

    FOI PERSEGUIDOR DA IGREJA EM OUTRAS TERRAS

    PAULO NÃO ERA UM DOS 12 DICÍPULOS DE JESUS! NÃO ANDAVA COM JESUS!

    FOI APÓSTOLO, MESMO ASSIM MUITO DEPOIS DE JESUS MORRER E REVIVER .

  27. Como o Apóstolo Paulo não conviveu com Jesus em carne e sangue, Ele apenas menciona sobre Cristo
    em algumas passagens nas Cartas Paulinas.

    Exemplo:

    Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18

    Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Filipenses 3:18

  28. Hagnus escreveu:

    PAULO NÃO ERA UM DOS 12 DICÍPULOS DE JESUS! NÃO ANDAVA COM JESUS!

    Ora, ora, ora. Primeiro que parece mesmo que o filme está certo. Se o Hagnus, que não consegue escrever um comentário sem citar pelo menos 5 versículos da Bíblia, não conseguiu encontrar trechos de Paulo dizendo alguma coisa que mostrasse que ele estava ciente que Jesus havia existido, então é porque não há mesmo! E é isso o que o documentário argumenta: Paulo, que viveu tão mais próximo do período em que Cristo viveu, parece não estar ciente de nenhum dos episódios que foram, muito tempo depois, tratados nos Evangelhos.

    Segundo que, se você se importar em ler a minha tradução “QUEM ESCREVEU OS EVANGELHOS?” (digita aí na ferramenta de busca), vai ficar sabendo que Mateus, Marcos, Lucas e João são apenas nomes de apóstolos com os quais se “batizou” esses textos, pois seus autores também não conheceram Jesus, já que os Evangelhos começaram a ser escritos 4 décadas, pelo menos, depois da sua morte.

    Terceiro que isso só comprova que você não lê mesmo os textos do blog e vem aqui só pra fazer propaganda e divulgação do seu sonho.

    Não me dirijo mais a você. (Eu sei que já disse isso antes, mas dessa vez é sério. Em nome de Jesus.)

  29. Barros:

    “Clayton Luciano, discordo da comparação, meu nobre. …; não pode culpar as fadas por terem ceifado milhões de vidas humanas ao longo da história; não pode culpar as fadas por um monte de coisas que só mesmo a cegueira religiosa imputa à nossa espécie.”

    Se não existisse religião, o ser humano teria arrumado outra desculpa para fazer tudo isto. hoje a religião não está mais no poder e as guerras continuam

  30. @Barros,
    Agnosticismo pode ser mesmo covardia intelectual, mas lembre-se que muitos adotam essa posição em prol de uma vida social e familiar da qual estamos todos inseridos. E as pessoas as quais amamos podem ainda não estar preparadas para a tal revelação.
    Tudo a seu tempo. ;)

    @Clayton Luciano,
    Eu concordo com seu ponto de vista, se não houvesse a religião, os seres humanos arrumariam outras desculpas para a dominação do outro e as guerras.

  31. Então prá fechar a conta!

    CRENDO OU NÃO, DEVO POSTAR;

    1º Os registros Bíblicos existem muito TEMPO antes de Jesus
    Vai, pois, agora, escreve isto numa tábua perante eles e registra-o num livro; para que fique até ao último dia, para sempre e perpetuamente. Isaías 30:8

    __________________________________________

    2º Os registros Bíblicos existem muito TEMPO depois de Jesus.

    E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem. Apocalipse 14:13
    __________________________________________

    3º Agora! Nada vai nos tirar essa fé abaixo:

    Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1:21

    __________________________________________

    4º A Nossa experiência de vida com Deus, o nosso experimento ATESTA ISSO!
    Até nos dias de hoje temos um livro onde são registrados as profecias , ATÉ QUE ELAS SE CUMPRAM!

    E não estamos convivendo com Cristo carnalmente.

    Também fazemos prova de Deus! Não compramos gatos por lebre.

    _________________________________________

    Pela 3ª Vez: O Video é fraco mesmo! Sem medo de errar.

    MEUS SONHOS?…

    Na medida em que todos Eles forem se cumprindo, irei posta-los aqui para confirmação..

    Ainda me lembro do desafio de Paulo para 2012.
    Ainda me lembro da incredulidade do Saracura.

    Espero que Eles ainda estejam vivos até lá. Mas a Bíblia diz que Deus conserva, até que Eles vejam a nossa vitória chegar.

  32. Não existe Ateísmo, isso é apenas uma capa! Para mim ISSO SIM é CONVARDIA! Não da a cara para bater!

    Existe sim o Agnosticismo!

    É impossível ser Ateu, sempre vamos questionar todas as coisas da vida.

    Nada foi feito por acaso

    É Impossível que os milhares de coisas, de formas harmoniosas e INTELIGENTES ganharam formas espontâneas.

    É como afirmar que é possível um raio cair MILHARES DE VEZES no mesmo lugar
    Eu disse: MILHARES DE VEZES e não duas vezes.

  33. CORREÇÃO:

    foram criados de forma espontânea.

  34. Como o Hagnus havia escrito “DESEJA MAIS ALGUMA COISA?”, escrevi pra ele mais acima:

    Sim, desejo mais uma coisa: alguns versículos com Paulo mencionando acontecimentos relatados nos Evangelhos (exceto a crucificação, ressurreição e ascenção de Jesus). Alguma citação que Paulo atribua a Jeusus, algum milagre que Paulo lembre que Jesus realizou, algum personagem, enfim, coisas sobre as quais Paulo tenha escrito que, também, estejam nos Evangelhos.

    Ele, claro, não encontrou nada e, se não fosse crente, honestamente poderia responder: “Cara, o filme está certo: Paulo parece que nunca tomou conhecimento da passagem de Jesus na Terra…” Em vez disso, ele simplesmente voltou à panfletagem de sempre, ignorando a pergunta tão arrogantemente feita — DESEJA MAIS ALGUMA COISA? — , como se ele tivesse as respostas que não tem. Só assim mesmo para manter Deus vivo.

    E OLHA EU DE NOVO ME DIRIGINDO A ELE!!!! KKKKKKKKKKKkkk

    Clayton Luciano:

    Se não existisse religião, o ser humano teria arrumado outra desculpa para fazer tudo isto. hoje a religião não está mais no poder e as guerras continuam

    Mas aí a humanidade poderia ser mais honesta consigo mesma.

    “Vamos lá invadir aquelas terras porque isso nos tornará mais ricos e poderosos!!!”

    E não:

    “Vão lá e expulsem aqueles infiéis, reconquistem a Terra Santa e exaltem o nome de Deus!”

    Quanto à religião estar fora dos motivos atuais para as guerras… sei não… Imagine uma sociedade totalmente secular em que um líder político dissesse a um cidadão:

    — Olha, você amarra esse cinturão de explosivos em volta do peito, vai até aquela aglomeração e manda tudo pelos ares, entendeu?

    — Uai, sô! Mas aí eu vou me fuder! E minha vida!? Minha família? Vou ser avô daqui a um mês!

    — Mas esses filhos da puta estão em terras que são nossas há milênios. Temos que fazer alguma coisa em represália, como forma de repúdio. Não podemos ficar de braços cruzados! Eles são mais fortes militarmente e é só com essas atitudes covardes que podemos impor algumas baixas no moral deles. Vai lá e explode tudo!

    — O caralho. Vá você, seu mané!

  35. Danielle:

    Agnosticismo pode ser mesmo covardia intelectual, mas lembre-se que muitos adotam essa posição em prol de uma vida social e familiar da qual estamos todos inseridos

    Escrevi sobre isso na parte 18 da minha série De Olhos Bem Fechados.

    Felizmente vivemos numa sociedade livre. E somos livres. Se há quem ache (baseado em nada além da vontade intrínseca do ser em que assim seja) que há uma outra vida num outro mundo, e que há uma figura suprema brincando de casinha no nosso universo, não vejo porque não lhes dizer nas fuças que não vejo a coisa desse modo, que não compartilho dessa crença. Se eles são livres para crer e para difundir aos quatro ventos com todo o poderio da mídia, por que não exercer meu direito de também dizer o que penso?

    — Muito bem. Ouvi você falar meia hora sobre como Deus é bom, como ele vai me salvar, como eu devo agir e o que vai acontecer comigo depois que eu morrer… Muito bem. Mas eu penso o seguinte…

  36. Toda vez que um crente me diz:
    “Tudo foi feito com um propósito”
    Eu lembro disso http://s3.amazonaws.com/silo.grou.ps/userimages/ateueatoa/20100702215216-ysbfdapdmcxoagqqz.jpg
    Então Agnaldo todos os parasitas e doenças também sâo a prova de um deus bom ?
    Agnaldo o Universo tem 13 bilhões de anos, a Terra 5 bilhões, a vida 3,5 bilhões e até hoje não existe perfeição, olhe o universo, não conhecemos vida fora da Terra entre bilhões de estrelas e galáxias.
    Isso é perfeição ?
    Um universo práticamente estéril onde planetas são bombardeados com meteoros, e galáxias se chocam e se destroem.
    Olhe os continentes já foram um só e continuam se afastando isso é perfeição ?
    Sinto muito Agnaldo mas você não repara bem no mundo ao seu redor.

  37. @Barros,
    só posso dizer uma coisa: ainda não estou pronta para o ostracismo social. Mas quem sabe um dia? ;)

  38. Barros:

    “Mas aí a humanidade poderia ser mais honesta consigo mesma”

    Depois do resultado desastroso ser o mesmo, os motivos pouco fazem diferença.

    Eu creio que a religião é algo perigosíssimo, mas ela tem alguns benefícios e malefícios:

    1 – Numa análise feita pelo indivíduo com relação a custo e benefício, a religião poderá fazer alguma diferença em relação a prevenção a crimes, por exemplo, na hipótese de alguém que tem toda certeza de que poderá matar uma pessoa que odeia e não ser pego pelo poder judiciário, mas se ela é religiosa, ele poderá pensar numa justiça divina e se sentir intimidado de sofrer alguma punição sobrenatural,

    vemos isto também nas hipóteses de pessoas que tem vontade de passar a perna em alguém mas teme que perca toda a sorte na vida devido a alguma repressão divina.

    2 – Os malefícios são os radicalistas que podem vir a matar pela religião, agora uma coisa é certa, religião e o Estado devem estar separados.

  39. Agnus AB+ :

    “4º A Nossa experiência de vida com Deus, o nosso experimento ATESTA ISSO!
    Até nos dias de hoje temos um livro onde são registrados as profecias , ATÉ QUE ELAS SE CUMPRAM!

    1 – Uma coisa interessante é que é preciso ir raciocinando aos poucos:

    Mesmo que as profecias tivessem sido escritas antes de Jesus, isto não prova que estas profecias foram escritas com envolvimento de Deus e que Jesus é filho de Deus,

    pois dependeria de provas de que não foi Lúcifer que escreveu estas profecias e que não foi Lúcifer que criou Jesus, sendo então Lúcifer o autor da Bíblia com o objetivo de implantar uma religião em cada parte do mundo para fomentar guerras religiosas (se Lúcifer pensou nisto, ele trabalhou bem)
    _________________________________________

    “Espero que Eles ainda estejam vivos até lá. Mas a Bíblia diz que Deus conserva, até que Eles vejam a nossa vitória chegar.”

    Alegar sem provar é o mesmo que não alegar, então deve ser ignorado

    “Não existe Ateísmo, isso é apenas uma capa! Para mim ISSO SIM é CONVARDIA! Não da a cara para bater!”

    O ateísmo para mim é uma crença que não se pode provar.

    “Nada foi feito por acaso”

    Provas a produzir?

    “É Impossível que os milhares de coisas, de formas harmoniosas e INTELIGENTES ganharam formas espontâneas.”

    A ciência não nega Deus, fadas ou Ets como criadores, só não afirma.

    “É como afirmar que é possível um raio cair MILHARES DE VEZES no mesmo lugar
    Eu disse: MILHARES DE VEZES e não duas vezes.”

    Em bilhões de anos?

  40. Quebra de protocolo Senhor Barros.

    Coçou os dedinhos e aproveitou a deixa que postei né? Ehehe..

    É como aquele bêbado no bar!
    -Esta é a minha última dose! Hoje paro de beber. IAC!
    ________________________________

    Prá que narrar algo mais sobre Jesus?

    Só vai crer na Bíblia se encontrar por lá um verso onde Paulo testemunha a favor dos milagres de Cristo?

    Que loucura!

    Paulo e os demais deixaram registrados apenas o que foi útil para a Igreja.

    Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém. João 21:25

    Imagine tudo sendo escrito!

    A Bíblia iria para o Guinness World Records
    Como o mais longo livro do mundo e impossível de se ler por completo.

  41. Depois do resultado desastroso ser o mesmo, os motivos pouco fazem diferença.

    Sinto muito, mas você não poderia ter se equivocado mais nessa sua interpretação. Entretanto, como lido bastante com religiosos, já estou bastante acostumado com o raciocínio enviesado que eles fazem das minhas declarações. Eu apenas rebati sua afirmação de que, se não fosse pela religião, o ser humano sempre encontraria outro motivo para cometer atrocidades uns com os outros. Apresentando uma justificativa desse porte, você parece dizer algo como “Não há porque culpar a religião por fazer as pessoas cometerem atos terríveis, porque, com ou sem ela, eles seriam cometidos de qualquer jeito”.

    a religião poderá fazer alguma diferença em relação a prevenção a crimes,

    Seria interessante, para corroborar essa sua afirmação, que países notadamente seculares tivessem os maiores índices de crimes que os de maioria religiosa. Mas, pelo menos no planeta Terra, isso não se verifica.

    na hipótese de alguém que tem toda certeza de que poderá matar uma pessoa que odeia e não ser pego pelo poder judiciário, mas se ela é religiosa, ele poderá pensar numa justiça divina e se sentir intimidado de sofrer alguma punição sobrenatural,

    Assim posto, até parece que os homens de Deus da Igreja Católica nunca dizimaram milhões de pessoas; até parece que a quase totalidade da população carcerária do Brasil não seja composta de “tementes a Deus”. Acho que isso se deve àquela cláusula do contrato que diz que o cristão pode fazer o que quiser, desde que se arrependa depois…

    vemos isto também nas hipóteses de pessoas que tem vontade de passar a perna em alguém mas teme que perca toda a sorte na vida devido a alguma repressão divina.

    Eu sou um caso especial? Será? Não temo nenhuma punição divina e nunca passei a perna em ninguém! Que coisa!

  42. Barros:

    “eria interessante, para corroborar essa sua afirmação, que países notadamente seculares tivessem os maiores índices de crimes que os de maioria religiosa. Mas, pelo menos no planeta Terra, isso não se verifica.”

    Deve-se levar em contar todos os aspectos culturais de um país, entre eles a escolaridade.

    “Assim posto, até parece que os homens de Deus da Igreja Católica nunca dizimaram milhões de pessoas; até parece que a quase totalidade da população carcerária do Brasil não seja composta de “tementes a Deus”. Acho que isso se deve àquela cláusula do contrato que diz que o cristão pode fazer o que quiser, desde que se arrependa depois…”

    Voce está construindo uma regra utilizando uma minoria.

    “Eu sou um caso especial? Será? Não temo nenhuma punição divina e nunca passei a perna em ninguém! Que coisa!”

    Sim.

    Agora uma explicação para os ateus e as cadeias é analisar o percentual de ateus na sociedade e nas prisões e ainda sem esquecer do fato de que os ateus, em regra, pelo que tenho percebido, têm maior escolaridade.

  43. 1º Barros afirmou que o Apóstolo Paulo não mencionava sobre Jesus nas CARTAS PAULINAS.,
    _______________________________

    2º Respondir com alguns exemplos sobre a crucificação, ressurreição e ascensão de Jesus, escrita por Paulo e depois encerrei dizendo:

    DESEJA MAIS ALGUMA COISA?
    _______________________________

    3º O Barros disse: Ops! Esse Paulo escreveu tantos livros assim foi?
    E agora como faço para me safar?
    Já sei!…

    _______________________________

    4º Para não perder no debate Ele veio com essa nova:

    A–Sim, desejo mais uma coisa: alguns versículos com Paulo mencionando acontecimentos relatados nos Evangelhos (exceto a crucificação, ressurreição e ascensão de Jesus).

    MINHA RESPOSTA: Uai! Por que a crucificação, ressurreição e ascensão de Jesus não são suficiente?. A pergunta não era: por que as cartas de Paulo não trazem nada sobre a vida de Jesus?

    B- Alguma citação que Paulo atribua a Jesus, algum milagre que Paulo lembre que Jesus realizou algum personagem, enfim, coisas sobre as quais Paulo tenha escrito que, também, estejam nos Evangelhos

    MINHA RESPOSTA: Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8

    Nesta carta aos Hebreus, Apóstolo Paulo não estar falando sobre a crucificação, ressurreição e ascensão de Jesus,

    e sim que Jesus continua o mesmo ONTEM, HOJE E SEMPRE!

    Continua curando, salvando e libertando através dos seus servos.

    Não adianta questionar os milagres de Jesus, nos livros do Apóstolo Paulo também consta registros de Milagres feitos através do PRÓPRIO PAULO.

    PERDEU MAIS UMA BARROS, SEJA HUMILDE! EU QUE ESTOU SENDO DESONESTO?.

    Quanto mais mexer , vai se complicar.

  44. e ainda sem esquecer do fato de que os ateus, em regra, pelo que tenho percebido, têm maior escolaridade

    Ué! Mas não era por medo de ser castigado por Deus que você disse que algumas pessoas não cometeriam crimes?

    Agora é uma questão de educação?

    Voce está construindo uma regra utilizando uma minoria.

    Pois é. Por acaso era a minoria que supostamente representa Deus aqui na Terra… rsrsrs Vai entender, né?

  45. Clayton Luciano

    Desculpas mesmo!

    Os mulçumanos fazem o chamado Jihad, (guerra Santa)
    Já os Países do ocidente quando entram na Guerra é por motivo de DEFESA ou INTERESSES.

    Eles estão de olho no Petróleo das arábias! O ouro preto!

    Quando a Argentina guerreou contra a Inglaterra em 1982 não foi por motivos religiosos e sim pelas ILHAS MALVINAS.

    Prepara-se meu Brasil! A água estar acabando lá fora! Ops! Nós temos a maior reserva de água doce do mundo!

    TEMOS O OURO LÍQUIDO! Pode vim TIO SAN! Instale mesmo uma base Militar na Colômbia

    ESTE VIDEO DE GUERRA FOI REGISTRADO PELO SENHOR BARROS

  46. Hagnus escreveu:

    2º Respondir com alguns exemplos sobre a crucificação, ressurreição e ascensão de Jesus, escrita por Paulo

    Mesmo o Barros tendo escrito antes:

    Sim, desejo mais uma coisa: alguns versículos com Paulo mencionando acontecimentos relatados nos Evangelhos (exceto a crucificação, ressurreição e ascenção de Jesus).

    E o Hagnus:

    MINHA RESPOSTA: Uai! Por que a crucificação, ressurreição e ascensão de Jesus não são suficiente?.

    Se você tivesse realmente visto o filme do post que está comentando, já saberia que Morte-Ressurreição-Ascensão era justamente o que havia em comum a inúmeros outros “salvadores” mitológicos que já estavam em voga há milênios quando Paulo escreveu suas cartas.

    Mas como eu já disse também, você não está aqui para debater, está aqui para panfletar.

    Eu não me incomodo. Nem vou mais perder tempo lendo os seus “comentários” (entre aspas mesmo). Pode continuar postando sua Bíblia em conta-gotas. Se faz você se sentir bem e se é tudo o que você tem… manda ver!!!

  47. Barros:

    “Ué! Mas não era por medo de ser castigado por Deus que você disse que algumas pessoas não cometeriam crimes?”

    Eu não disse que era SÓ o medo de uma justiça divina que impede a ocorrência de crimes e sim que é um elemento a mais para isso e que na maioria dos casos mais ajuda que atrapalha.

    Não se pode comparar ateus escolados com teístas ignorantes

    “Agora é uma questão de educação?”

    Também.

  48. OS PAÍSES MENOS VIOLENTOS E OS PAÍSES MAIS VIOLENTOS DO MUNDO

    http://janderholanda.spaces.live.com/blog/cns!947D0F93FFE7D5FF!470.entry

    Nada haver!

    Com exceção do Japão, os paises menos Violentos são paises os de maioria ou meia População protestante.

  49. Ha sim! Compreendo!

    O autor do documentário diz:

    Mor te era justamente o que havia em comum a inúmeros outros “salvadores” mitológicos que já estavam em voga há milênios quando Paulo escreveu suas cartas.

    ____________

    Realmente não vi o vídeo por completo! Ehehehe

    Subestimei o vídeo ao assistir a 1ª parte e achei que fosse a mesma ladainha de sempre kkkkkk

    Agora noto que não é um documentário de argumentos já conhecidos.

    Ok, Ele vai me servir para aumentar no conhecimento.

    Mas o que faz o crente não perder o note é a experiência de vida com Deus, o Experimento ao longo da convivência.

    SÃO INCONTESTÁVEIS!

    A ciência através do experimento ao longo dos dias vai afirmar se ele é eficaz ou não, se existe ou não.

    Então! O Crente provoca a Fé e ela de forma generosa nos corresponde!

  50. Barros:

    “Pois é. Por acaso era a minoria que supostamente representa Deus aqui na Terra… rsrsrs Vai entender, né?”

    Eu disse que é a minoria que pratica crimes em nome da religião.

    Eu não sou contra a religião, eu sou contra é o fanatismo religioso, sou contra a corrente que prega que a Bíblia que não erra, os fanáticos que criticam uma teoria só porque contradiz a bíblia.

    Para mim, ateísmo é crença de uma coisa que não se pode provar: Que Deus não existe,

    da mesma forma que o teísmo.

    Não duvido, mas também não acredito que a Bíblia tenha algum envolvimento com Deus

    e cientificamente não duvido e nem acredito em Deus ou fadas.

  51. Porém segundo a Bíblia!

    O Paulo só reconhece Jesus como salvador e não
    os inúmeros outros “salvadores” mitológicos que já estavam em voga há milênios .

  52. Hagnus:

    Voce está dialogando com quem?

  53. Estou respondendo ao Barros Senhor Clayton Luciano.

    srs…

  54. @Clayton,

    cara se assusta não… é só o Hagnus achando que tá ganhando uma discussão com o Barros

    é bem comum aqui no deusILUSÃO, não há censura ao trollismo.

    :-p

  55. Grande parte deste blog sobrevive graças a tópicos criativos de trolls…

    Esses são merecedores de censura?

  56. Hahaha o Agnaldo é troll de estimação aqui hehehe.

  57. Hagnus eu sei disso… mas é que as vezes fica chato ter tanta panfletagem misturada aos comentário que não são Ctrl+C Ctrl+V

    as vezes fica meio cansativo…

  58. Hagnus escreveu:

    Prá que narrar algo mais sobre Jesus?
    Só vai crer na Bíblia se encontrar por lá um verso onde Paulo testemunha a favor dos milagres de Cristo?
    Que loucura!

    Essa “loucura” a que o Hagnus tão dramaticamente se refere foi só o pedido que lhe fiz — já que ele metralha gratuitamente versículos bíblicos por todos os posts do blog — para que deixasse alguns versículos em que Paulo registrou algum acontecimento da vida de Jesus, cuja narração detalhada está nos Evangelhos, escritos depois.

    Isso porque, segundo esse documentário, Paulo não tinha conhecimento algum dos eventos descritos depois nos Evangelhos, embora tivesse vivido bem mais próximo do tempo em que viveu Jesus do que os autores dos livros de Marcos, Mateus, Lucas e João. Estranho, né não?

    Agora quando precisava-se de um ou dois versículos que mostrassem que o filme estava errado, o Hagnus me aparece com essa pérola aí de cima.

    Ele pergunta: “Mas precisa disso para crer na Bíblia?”, e eu respondo: “Eu não creio na Bíblia de qualquer forma, mas para o crente que viu o filme — o que não é o seu caso — deve ser bastante frustrante ter que admitir que o autor estava mesmo certo: o que é descrito nos Evangelhos como uma biografia de Jesus parece ser mesmo invencionice pura e simples.

  59. Barros Postou:
    Isso porque, segundo esse documentário, Paulo não tinha conhecimento algum dos eventos descritos depois nos Evangelhos,

    MINHA RESPOSTA: Paulo foi um Apóstolo que não andou com Jesus, mas as obras de Jesus foram manifestas através do seu Ministério.

    Ainda vou revisar as Cartas Paulinas, acredito que vou encontrar por lá algo mais, acredito que vou achar por lá algo bem interessante (sobre esses desejados eventos descritos) e não apenas vê-lo comentando sobre a crucificação, ressurreição e ascensão de Jesus.
    Mas se eu não encontrar não vai faze sentido algum.
    _______________________________________________
    Barros Postou:
    Embora tivesse vivido bem mais próximo do tempo em que viveu Jesus do que os autores dos livros de Marcos, Mateus, Lucas e João. Estranho, NE não?

    MINHA RESPOSTA:

    Os tempos do pergaminho!

    O Paulo viveu mais próximo de Jesus que os próprios discípulos que escreveram os livros?
    Nós acreditamos que foram os próprios Discípulos que escreveram.

    EXEMPLO:
    Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer; Apocalipse 1:19
    Aqui Deus designa o Próprio João para que escreva o Livro do Apocalipse, Deus não mandou, por exemplo, o Dan Brown escrever sobre o que Deus entregou para João.

    _________________

    EXEMPLO DESDE A FUNDAÇÃO:

    “Então disse o Senhor a Moisés: Escreve isto para memória num livro e relata-o aos ouvidos de Josué…”
    (Ex 17.14)

    A Bíblia foi escrita em três idiomas de origem:

    1º hebraico,
    2º aramaico
    3º grego.

    Com o tempo, foram surgindo às traduções. Hoje em dia, a Bíblia é o livro mais traduzido no mundo inteiro. Isso foi graças ao esforço de muitos estudiosos da época.

    Jerônimo foi quem traduziu a Bíblia para o latim. Pouco a pouco, logo após a tradução para o latim, a Bíblia foi sendo traduzida em mais e mais línguas. Até chegar ao que temos hoje: o livro mais lido mundialmente.

  60. E até hoje traduzem errado Mar de Juncos hahaha.

  61. Agnaldo um livro sagrado não é nada http://humorateu.com.br/livros-sagrados .

  62. Clayton & Luciano,
    POSTEI ANTES “É como afirmar que é possível um raio cair MILHARES DE VEZES no mesmo lugar.
    “Eu disse: MILHARES DE VEZES e não duas vezes.”
    ______________________________
    E O SENHOR ME QUESTIONOU:: Em bilhões de anos?
    __________________________

    MINHA RESPOSTA AGORA:

    A Bíblia não nega cálculos científicos como verdades, só não afirma.
    Interessante! O Cientista pega uma arcada dentaria e através de estudos dessa arcada ele acha que pode calcular com precisão ou marromenum a data do fóssil

    Vou repetir uma aqui!
    (Narrador) – Pelé! Romário fez mil gols!
    (Pelé) Mas quem contou?
    Vai mesmo vender o peixe pelo preço que os cientistas Ingleses estão passando para você?
    Não diga!!!
    Vai me dizer que Jacaré (Pré-histórico) estar em fase de evolução e em breve estará em um restaurante à beira da lagoa comendo um guisado de guinu?

    Fica fácil né! Daqui a 130 anos nenhum de nós estará mais vivos para acompanhar um pouco dessa lenta evolução.

    Heheh..

  63. Sem falar que através da arcada dentaria é possível desenhar o corpo todo do sujeito,
    Sem saber realmente se Ele foi um ser baixinho, alto, gordo ou magro.
    Como diz o Silas Malafaia!
    São melhores que os stive sbilber

  64. Aê você se engana Agnaldo pois a ciência sempre se corrige http://ciencia.hsw.uol.com.br/10-fraudes-cientificas.htm olha só ela admite, que coisa isso é evoluir andar para a frente.
    E Agnaldo se você é estúpido o bastante para não entender a Seleção Natural, só lhe resta a fé mesmo :).
    Toma http://www.rna.ao/canalA/noticias.cgi?ID=35743 olha a seleção em ação http://pt.wikipedia.org/wiki/Siso e mais http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/estudo-identifica-evolucao-mais-rapida-ja-ocorrida-em-seres-humanos e mais http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/homem-moderno-carrega-dna-homo-sapiens-neandertais e mais http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI26021-15224,00-A+EVOLUCAO+HUMANA+ESTA+ACELERANDO.html

  65. Só para te lembrar Agnaldo para ciência não resta dúvidas somos primatas http://educacao.uol.com.br/biologia/ult1698u42.jhtm , a mesma ciência que faz vacinas para vírus que evoluem.

  66. Agnaldo já te mandei esse link no seu Orkut , a evolução já foi observada a Seleçâo Natural http://ciencia.hsw.uol.com.br/selecao-natural5.htm .
    Só para lembrar evolução vem de adaptação o jacaré está especializado em algo, tanto que os dinos passaram e eles ficaram.
    O ser humano só continua bem graças a ciência e a medicina sem ela uma simples gripe já foi uma peste.

  67. A REVISTA SUPER INTERESSANTE
    edição 259 – páginas 58-67 artigo:
    QUEM ESCREVEU A BÍBLIA?

    http://super.abril.com.br/religiao/quem-escreveu-biblia-447888.shtml

    AGORA COMENTÁRIOS DO CACP SOBRE A MATÉRIA.

    http://www.cacp.org.br/movimentos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=2013&menu=12&submenu=3

    Vou estudar isso mais tarde.

  68. Mais é isso Agnaldo a bíblia é uma sopa de lendas de outras culturas como a Epopeia de Gilgamesh.

  69. Hagnus dei,

    sua percepção de mundo é mínima. Vc deveria ter veronha de seus questionamentos. Ainda bem que não tens pois assim faz-me espantado a cada postagem e o espanto diante do mundo é a porta para filosofar. A bíblia é um espanto, a sua bíblia que ensina a matar e estuprar mas não diz “trabalharás” nos dez mandamentos.

  70. […] O Deus que não estava lá [o filme] […]

  71. quero comprar este dvd

  72. Anselmo,

    ou vc procura nas redes de distribuição, talvez em inglês..ou baixa pela net mesmo..pelos atalhos aí..

    abração..

  73. Há uma suposição comum que a teoria do Big Bang foi uma explosão que ocorreu no espaço vazio e que a explosão expandiu no espaço vazio. Isto é errado.
    A teoria do Big Bang baseia-se na suposição que o universo o espaço e o tempo eram preenchidos completamente com a matéria. A matéria estava originalmente muito quente e muito densa e então expandiu e esfriou para eventualmente produzir as estrelas e as galáxias que nós vemos no universo hoje.

    Com isso percebi que o evolucionismo é uma religião igual às outras. Uma religião “Mono”Ateista que cultua a grande trindade: o NADA, TUDO e o TEMPO.

    A criação do mundo segundo o “NADA”

    No Início era o NADA, e o NADA a estava com o TUDO, e o tudo estava com o TEMPO. E Vendo o nada que era uniforme e quente disse: Expandimos no tempo e esfriemos.
    E assim houve-se, o NADA que era o TUDO e era o TEMPO expandiu-se e esfriou. E o NADA vendo que as coisas eram boas alegrou-se. Este foi o primeiro dia.

    Então o NADA, que era o TUDO e era o TEMPO disse: Na expansão e no tempo formemos o universo. E assim ocorreu, as galáxias e planetas foram formados. E o NADA viu que era bom Este foi o segundo dia.

    E vendo o NADA, que era o TUDO e o TEMPO, que os planetas estavam no caos disse: Façamos do nada todas as leis: físicas, gravitacionais e naturais para que haja uma ordem. E houve-se uma ordem, “formando as leis e as ciências que conhecemos hoje”. Este foi o terceiro dia.

    E vendo o NADA, que era o TUDO e o TEMPO que os planetas estavam vazios disse: Do nada façamos a primeira forma de vida segundo nossa imagem e semelhança, pois do nada vieste e ao nada voltarás. E vendo o NADA, que era o TUDO e TEMPO, que o que fez era bom, alegrou-se. Este foi o quarto dia.
    Então o NADA disse: Como nós O NADA que somos o TUDO e o TEMPO, Façamos a vida do nada e interaja com o tempo, havendo a evolução. Este foi o quinto dia.
    Então o NADA, que era o TUDO e o TEMPO, vendo que a vida era boa e uniforme fez a separação dizendo: Que na vida haja uma ordem e diferênça, e que seja separado entre animais e vegetais, para que interajam entre si. Que os vegetais supra a vida dos animais, sendo eles na terra, no céu e no mar, e que a carne dos animais alimente os vegetais. Um dependa do outro para continuar o ciclo. Pois como somos o NADA e o TUDO e o TEMPO, estivemos uniformes e nos separamos, que seja assim com nossa imagem e semelhança . E este foi o sexto dia.
    Então o NADA, que é o TUDO e o TEMPO, vendo que a vida se formara era boa disse: Para que a ordem se estabeleça, que haja um ser que se evolua primeiro, tendo consciência e inteligência, vivendo e dominando sobre todos os seres viventes, sendo eles no mar, no ar e na terra. Que todos se evoluam posteriormente em proporções diferentes. Que isso continue assim para sempre. Este foi o sétimo dia.
    E o NADA, que é o TUDO e o TEMPO, vendo que tudo era bom deixou um único ensinamento:
    Seres viventes, através de meus cientistas sabereis que foram feitos minha imagem e semelhança e saibam: “DO NADA VIERAM E AO NADA VOLTAREIS”

  74. Ateus e Criacionistas.
    Não me levem a mau, Minha intensão nunca foi critica-los e ofende-los, pelo ao contrário, eu queria entendê-los.
    “Como alguêm não acredita em nenuma força superior”
    Finalmente meu Deus me fez entende-los com estas palavras que acabei de citar e me deixou um ensinamento:
    Não há no mundo ninguêm que não acredite em nenhuma força superior agindo sobre suas vidas.
    Uns acreditam nos deuses, outros em um único Deus, e outros no NADA.

  75. hehehe! Grande teoria do nada!
    nada de nada.
    valeu pela criatividade e principalmente o bom humor.

  76. Olá Vanderlei tudo bem.
    Mas não o pior é que é verdade. Mais uma prova de que Deus existe.
    Na criação ele imbutiu nos seres humanos a VERDADE ABSOLUTA.
    Por mais que o opositor tente enganar a humanidade tentando desviar a atenção e a crença para o verdadeiro Deus, o homem sempre vai confessar que é inferior a alguma entidade,no caso dos ateus, o NADA.
    “DO NADA VIESTE AO NADA VOLTARAS”

  77. IN GOD
    Não se anime muito espere até começarem atacar suas idéias, para voce ter uma noção eu ja fui qualificado e desqualificado com varios nomes, e mesmo sendo derespeitado eu tento manter um bom nivel com os divergentes intolerantes, mas por faltas de recursos uns bebes chorão até apelaram para que o dono do blog me colocasse para fora eu dei risadas, mas agradeço pelo propretario do blog o ateu : Valdimenio Barros por ter sido bem democratico e cá ainda estou torrando o figado deles…hehehehehe!
    Crente tambem tem bom humor, o termo crente para eles não significa apenas evangélicos e sim todos os tipos de teista.
    Seja sincero nas suas opiniões mesmo tendo de divergir de crentes e ateus, doa quem doer aproximação da verdade tem que prevalecer.
    Se eu estiver equivocado nas minhas teorias, assim como argumento sinceramente contra ou a favor das alheias, tabem espero isso dos outros.
    sds

  78. Fala Vanderlei, tudo na paz?
    Então… para mim agora tudo ficou muito claro.
    Confesso que tinha perguntas que não tinham sidos respondidas, mas com essa luz tudo se resolveu. Não adiante o que o homem faça, ele sempre estará debaixo do julgo de alguma força superiora.
    Os ateus não entenderam, e dependendo do nível de cegueira, nunca poderão entender. Mas graças a Deus pude ver. Eles creem nesta força, mesmo negando, pois segundo relatos são “Do nada a matéria, o espaço e tempo surgiram”………. “DO NADA”
    Você está me entendendo. O NADA para eles é a fonte criadora.
    O homem não tem outro caminho a não ser crer, isso foi embutido nele pelas proprias mão de Deus e a propria existência é prova disso. Podem caminhar para qualquer lugar, podem negar e achar argumentos mirabulosos, mas no fim terá apenas tres caminhos: Crer em deuses, no Deus ou no nada (uma fonte criadora).
    Agora me diga uma coisa, sabe de onde veio minha inspiração, veio da misericordia de DEUS.

  79. in God
    A unica força criadora que eles acreditam é o burro “acaso”, criando um universo inteligente pela lógica da aleatoridade, alguns defendem que o universo não foi criado pois sempre existiu.

    mas Questionam com razão de onde veio Deus.
    sds

  80. provavelmente dirão que voce encontrou mais um deus, o “O deus do nada”.
    E desde quando o nada representa alguma coisa, vamos aguardar pode se que eu esteja engando.
    sds

  81. oi, IN GOD. queria dar uma sugestao: agora q vc já perguntou a um crente o q é ateismo, que tal deixar de ser precipitado e ir buscar a resposta com o outro lado, antes de tirar um conclusão? ou tu é um cara imparcial? vai ler um livro sobre o tema, cara. de preferencia um estudo academico sobre o assunto. mas nao importa o que vc faça, NUNCA, eu disse, NUNCA pergunte nada sobre ciencia ao vander! pro seu proprio bem.

    falou.

  82. concordo seja imparcial isto é justo, mas melhor do que as teorias de livros , é a pratica sendo vivenciada e observada por conclusões tirada na media dos varios ateus que pregam seu ateismo por aqui.

  83. e No-faith
    o fato de voce se considerar um “ciêntista”, não faz de mim um total ignorante.

  84. os livros servem pra transmitir conhecimento. quando o cara lê num livro que a água tem dois atomos de hidrogênio e um de oxigenio, nao ta teorizando, POMBO. sabia disso?

    e quem te disse q eu me considero cientista? e quem te disse q eu te considero um total ignorante? mas numa coisa num resta dúdiva: teu conhecimento de ciência é muito ralo e toda vez q tu fala sobre ciência, é um desastre. aliás, o aluno das escolas aqui no brasil é assim, mas isso tem remédio.

  85. Fala No_Faith e Vanderlei, tudo tranquilo?
    Agradeço pela dica No_Faith, e pelas observações Vanderlei, mas não precisarei de mais confirmações.
    Na verdade conversar com ateus e saber das opiniões deles, fortaleceu ainda mais minha fé.
    Eu respeito todas as religiões e não critico a nenhuma delas, mas já tenho minha crença e nada a mudará.
    Me considero um Cristão Primitivo (Do início da igreja, sem a corrupção) segundo os ensinamentos da Biblia (Novo Testamento)
    Não sigo a religiões e nem doutrinas que não sejam dadas pelo Meu Senhor Jesus.
    Então, não guardo os sábados, não “pago” o dízimo, não adoro ídolos e não sigo doutrinas de “lideres” (Pastores, Padres, Espiritas, Etc..) sem comprovar, não acredito em reencarnação, não pratico a consulta aos mortos e não pratico nada que meu Senhor Jesus não tenha deixado.
    Aliás, tenho uma dívida com meu Senhor, pois como disse anteriormente, ele salvou minha vida de forma que a ciência não conseguiu explicar.
    Com minha crença Nele, não me sinto mais vazio, como sentia antes.
    Eu nunca ví Deus e nunca o ouvi, mas uma coisa eu sinto, sua presença.
    Como disse antes, não teria como descrever esta presença, seria como explicar a um cego de nascencia o que é a cor. Por mais dados que falasse, ele só saberia se enchergasse.
    Mas isso é uma certeza minha e não forço ninguêm a acreditar.
    Que cada um viva com sua crença de acordo com sua conciência e coração.
    O importante é que todos vivam tranquilos, felizes e preenchidos (sem o vasio).
    Abraços a todos!
    In God We Trust

  86. In God,

    Rapaz, penso que o deus que vc sente a presença está dentro de vc mesmo. Basta vc acreditar nisso e se emocionar, o que não serve pra outra pessoa e sim apenas pra vc… Vc idealizou um ser que ouve, mas é vc mesmo quem se ouve. Indício que este deus se manifeste não existiu ainda.

    Se sua vida de crer no seu deus se resumir a isso, beleza, bom, nada de bom ou ma faz. o problema e quando a pessoa se sente iluminada pra fazer bobagem em nome do deus que só existe na cabeça dele…

    Não se pode dá esse deus a ninguém. Ele é unicamente seu, porque é sua propria mente agindo, emocionando, auto afirmando. Como eu disse, deuses existem na cabeça de quem acredita, mas não pode ser oferecido, vendido, dado, provado, refutado, avaliado por ninguém outro, já que é mera alucinação..no sentido da confusão mental…

    abração

  87. A prova do que disse abaixo é o fato de vc não conseguir descrever, repassar, porque é sua emoção….essa ninguém sente…só você mesmo.

    enquanto essa ilusão continuar com vc, o mundo está bem explicado, mas quando este mito deseja infectar mais alguém, daí podem surgir reações variadas…..uma boas..outra perversas…

    é isso…

  88. E aí Saracura, blz!
    É exatamente este o ponto que queria chegar.
    Todos tem seus deuses e seus profetas. Uns declarados, outros não. Todos os profetas declara e anunciam seus deuses. Os profetas de baal, anunciam a baall, os profetas de Athena, anunciam a deusa Athena, E os profetas do deus “nada” (Ciêntistas), anunciam seu deus “nada” e por aí vai.
    Na verdade, o que é um deus? deus é um objeto de crença e submissão. O que para os ateus é loucura alguem acreditar em um deus, tomando base em seus “profetas” (Cientistas ateus) que anunciam uma entidade “criadora” (pois do nada as coisas se criaram). Para você posso ser louco, pois seus profetas (cientistas ateus) anunciam isso, mas para mim você é louco, pois meus profetas anunciam isso.
    Cada um tem seu argumento, mas no final todos estão embaixode um julgo de uma força. No caso nosso Deus, no seus casos “O Nada” (pois o nada criou a vida e o nada tirará a vida) . Ninguem terá certeza do que realmente é a vida após a morte, a não ser que morra antes.
    Os Ateus podem negar ou mesmo não enhergar, mas no final vocês creem em um deus (O nada).
    Vocês tem seus profetas,que embora se confundam e entrem em contradições, defendem com unhas e dentes a criação do universo através do nada. Creem que esta força criou tudo, (afinal ninguem pode negar que você pensa e existe, pois está conversando comigo) e vivem nesta crença. (Do nada me formei e para o nada irei).
    É isso, podem fazer teorias ciêntificas colocando-as na pratica, provar com teses, usar a lógica, usar a “realidade” (pois realidade é subjetiva), gastar dias estudando e provano, para no final provar a “existência de seus “deus”, “O NADA”
    Abraços

  89. in God
    como eu ja havia previsto um, mandou nós dois lermos livros de ciencia e ateismo.
    o outro te chamou de esquizofrenico amoroso, porem mais um iludido crente.
    sou imparcial e não tenho compromissos com dogmas religiosos, mas uma vez convido voce e no-faith a lerem no meu blog http://www.religiaodeuslivre.wordpress.com:
    A BIBLIA COMO ELA É….l ll lll .
    DEUS X IMPERFEIÇÃO X MALDADE
    EPICURO QUESTIONA A PERFEIÇÃO DIVINA
    se o no-fath tiver o conhecimento cientifico necessario, para poder entender o texto, vera que tambem possuo algum tipo de conhecimento cientifco, se possuir algum visão espiritual conseguira ver alguma verdade espirirtual.
    Voce in God tera oportunidade de conhecer um crente em Deus, mas livre de dogmas religiosos.

    In God disse:
    não acredito em reencarnação, não pratico a consulta aos mortos e não pratico nada que meu Senhor Jesus não tenha deixado.

    R: o que voce tem a dizer das seguintes passagens biblicas:
    em reis 1-18 Saul consulta a mediun de En dor
    Jesus e mais tres apotolos veem e conversam com espiritos mortos de Moisés e Elias no MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO?
    o anjo aparece e diz que a Isabel daria luz a um filho que seria chamado de joão e iria acompanha-lo o espirito e o poder do profeta Elias.
    em mateus 11 :14 ele confirmou isso:
    Jesus da testemunho de joão Batista afirmando que ele era o profeta Elias que amuito havia falecido.
    sds

  90. In God,

    Na verdade, o que é um deus? deus é um objeto de crença e submissão. O que para os ateus é loucura alguem acreditar em um deus, tomando base em seus “profetas” (Cientistas ateus) que anunciam uma entidade “criadora” (pois do nada as coisas se criaram)

    Olha amigo, eu como ateu, não me submeto ao “nada” como um deus. Nunca elegemos deuses “nada”, apenas nunca foi pllausível para nós a existência do divino a quem temos que nos submeter…
    Nunca vai ver um ateu, rezando ao nada, praticando os ritos do nada…Discordo da proposição.
    Os cientistas não são exatamente os profetas. Eles são apenas os “peerseguidores”, esperimentadores que procuram desvendar as leis naturais e que tem seu fundamento. Sua verdades são postas à prova, a cada nova teoria, que não é a verdade infinita, mas que, enquanto funciona, representa um bom indício de que expica o fato.
    Os seus profetas nada foram senão um bando de criadores de mito, mitologia e conforme seu tempo, absolutamente presos a dogmas sem sentido….por exemplo anunciar que o mundo acaba..etc..

    É isso, podem fazer teorias ciêntificas colocando-as na pratica, provar com teses, usar a lógica, usar a “realidade” (pois realidade é subjetiva), gastar dias estudando e provano, para no final provar a “existência de seus “deus”, “O NADA”

    Sobre a origem do universo existem teorias, mas não há nenhum indício de que um deus, dentre os milhões o tenha criado. Quem criou os deuses? Pelo fato de os cientistas não terem todas as respostas. não significa qu tenhamos que criar um “mito poderoso” só encher as lacunas!!!

    O fato é que mesmo sem os deuses, nossas vidas continuam, até com mais liberdade, de pensar, de imaginar. Certos ensinamentos antigos, foram aos poucos abandonados pela descoberta dos nossos, segundo vocês, Profetas, que não gritam palavras soltas ao vento apenas para deixar a vida um romance bonintinho.

    Basta fazer um pequeno exercício. Tire seus deuses e veja o que acontece. Se for realmente honesto, verá que não há necessidade de toda a mitologia, de um criador, porque o universo, segundo certas teorias, conjecturas interessantes, empre existiu e sempre existirá…
    Será que o universo é o próprio deus? Se for um deus, não age como um quando deseja se meter na nossa vida sexual, pessoal. O universo existe e nao está nem aí pra quem crer no unicornio-do-rabo-roxo…

    Como falei o seu deus só existe na sua cabeça e não serve pra outra pessoa, então pode se dispensado do mundo, não interfere na vida, não tem peso, nem força, é apenas uma suposição, um pensamento, um mito do saci-pererê.
    No interior tem gente que crê em Curupira. Este ser mitologico só existe na mente daquela pessoa, mas não interfere na vida sexual do Brad Pitt, por exemplo…

    Resumindo, deuses, os mihões e o seu, pois cada um tem a cara do dono, são apenas pensamentos infantis, que mesmo que tentem enfiar na nossa mente, simplesmente continuam sendo superstições bobas..
    abração

  91. Na verdade, o que é um deus? deus é um objeto de crença e submissão. O que para os ateus é loucura alguem acreditar em um deus, tomando base em seus “profetas” (Cientistas ateus) que anunciam uma entidade “criadora” (pois do nada as coisas se criaram).

    caro In God,

    quem acredita que o universo veio do nada são os crentes… antes não havia nada e deus criou o tudo partindo do nada, não venha atribuir uma coisa que você acredita para cima dos ateus; você deveria conhecer melhor as teorias científicas (como a do Big Bang) para não ficar dando uma de: há vocês ateus acreditam no nada/ seu deus nada/ você tem fé no nada/ blábláblá; isso só mostra a ignorância e a desonestidade intelectual típica crental

    dica: assine uma tv fechada e assista outros canais além da Record e os programas/shows religiosos na madrugada

    não sei se eu já falei (escrevi) isso para você, mas ciência e religião/fé/crença no sobrenatural não se misturam…

    não tente comparar a sua pseudo-ciência com ciência de fato… é o mesmo que tentar comparar medicina tradicional com a medicina alternativa, na hora que as coisas apertam, você sendo crente ou não, é na medicina de verdade que você corre atrás, depois de curado você pode atribuir a cura ao pajé, ao pastor, ao padre, ao santo, a deus, ou ao sapo boi azul…

    nós não erguemos templos de adoração à Issac Newton, ou à Albert Einstein; Richard Dawkins não se importa se somos dizimistas ou não…

    Vocês tem seus profetas,que embora se confundam e entrem em contradições,

    coisa que a bíblia nunca fez… além de alegar coisas absurdas como um cara sobreviver 3 dias dentro de um peixe; qualquer pessoa com o stupid mode desligado percebe que há algo de errado

    hááá mas o que vale é a história central, tirando a parte ruim (influenciada pelo homem) e considerando somente a parte boazinha (inspirada por deus é claro)

    ………..

  92. Doug

    stupid mode! hehehehehe! e quando vem com defeito de fabrica! ahahahahaha!
    não acreditou na história do grande peixe? Voce viu qual era o tamanho do peixe, vai ver que ele confundiu o profeta jonas com um plancton hehehehe!

    Falando sério queria paroveitar a sua ilustre presença e pedir o favor de responder este comentario que ficou no vacuo https://deusilusao.wordpress.com/melhores-textos/#comment-21603
    Se te for possivel , agradeço e tudo de bom para voce!
    sds

  93. hahaha stupid mode hahahaha….. gostei, vou aderir ao meu vocabulário.

    Meus amigos Doug e Saracura.

    Saracura,
    Vamos as afirmações:

    “Olha amigo, eu como ateu, não me submeto ao “nada” como um deus. Nunca elegemos deuses “nada”, apenas nunca foi pllausível para nós a existência do divino a quem temos que nos submeter…”

    Então Saracura, submeter-se não quer dizer prestar culto, adorar ou orar (rezar).
    Quando os teistas reconhecem a superioridade da força criadora (Deus) e enchergam que são submissos, oram e prestam louvor em agradecimento. Fazem isso pois, como sabem que seu Deus os criou e atende suas orações, ficam extremamente agradecidos, então louvam a Deus em forma de agradecimento (louvar não é cantar e sim manifestar o amor)

    Como o “deus” dos ateus é “O Nada” , não há agradecimento e não há louvor, pois seu “deus” não faz nada a seus “Servos”
    Porém isso não quer dizer que os ateus não sejam submissos. Vocês são submissos a seu “deus” mesmo que não queiram, e sabe porque? porque vocês estão presos ao tempo, espaço, as leis da natureza. Alem disso, o principal, o “Nada” te deu a vida e o “nada” a levará devolta..
    Aí vocês podem me perguntar “mas o que tem a haver uma coisa com outra”
    Tudo a haver, é o seguinte se “o nada” criou todas estas coisas que vemos hoje, e você está limitado a estas coisas (Estaço e tempo) , você está debaixo da autoridade delas, então você é submisso “ao nada”
    Então essa submissão não se importa se você quer ou não ser submisso, ela é imposta.
    A não ser que o tempo e o estaço não tenha poder sobre você, ou melhor, a não ser que seja imortal.

    Bom já está tarde….. amanhã responderei as outras perguntas.

    Abraços!

  94. A humanidade só quer duas coisas:

    1) viver no bem-bom;
    2) que o bem-bom não acabe na morte.

    O resto é papo-furado, blá-blá-blá!

  95. Baixar o Documentário – O Deus Que Não Estava Lá – http://migre.me/daqHn

  96. Baixar o Documentário – O Deus Que Não Estava Lá – Jesus Cristo realmente existiu como personagem histórico? http://mcaf.ee/y7cvt

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: