TRATADO DAS ILUSÕES – Introdução

.

Depois que eu morrer, espero que meu corpo seja cremado. Digo “espero” porque meus familiares mais próximos já foram comunicados a respeito, mas, embora haja uma grande probabilidade de eles seguirem essa funérea instrução, eu, obviamente, não poderei fazer nada se decidirem me enterrar, ou coisa pior, como me empalhar.

Mas, se eu não fosse ser cremado, que epitáfio iria querer que as pessoas lessem na minha lápide? 

“Enfim, eu estava mesmo certo!” ?; ou

“Nenhum Inferno, nenhuma virgem… aliás, não tem nada aqui!” ?

Foi, então, que eu me dei conta de duas coisas. A primeira. De quão imbecil é a pessoa que perde tempo de vida tentando bolar uma inscrição para ser posta sobre o seu próprio túmulo. A segunda. Que aquela era a pergunta errada a ser feita. E é a resposta à pergunta certa que vai dar origem a esse Tratado das Ilusões:

Para que serve um epitáfio?

..

 CONTINUAÇÃO:

 Parte 1 – Epitáfios 

 Parte 2 – Os mortos apodrecem

 Parte 3 – O Deus impossível 

 Parte 4 – A perspectiva do engano

 Parte 5  – A fé vista de cima

 Parte 6 – Como não enxergar o óbvio

 Parte 7 – O compromisso de acreditar

 Parte 8 – O Fim 

Anúncios

16 Respostas

  1. Contradições do pobre ateu:

    – Ateus não deveriam pensar em questões post-mortem, todavia, um vivo poderia escrever em sua lápide:

    “Mais um que Satanás levou enganado.”

  2. Satanás não existe, Livre!! É uma invenção da igreja católica pra por os cristãos no cabretro!!!!!

    Deus não permitiria que Satanás existisse nem ninguém como ele, como os poderes que dizem que ele tem.

    Não seja idiota!!! Pense!!!! Se livre desses dogmas que botaram na sua cabeça!! Só assim você será Livre!!!!

  3. Quantas vezes tu já morreu pra saber, boboca?

  4. Pequena Aynne,

    Mesmo não merecendo resposta, devo informá-la que não foi a igreja católica que “inventou” Satanás. Cristo, na Terra, o testificou, adjetivando-o, dentre outras, de “O pai da mentira”, este mesmo que acabou de enganá-la. As manifestações do Mal estão em toda parte, inclusive nos lábios ateus.

    Quanto ao Sr. Anônimo – seria aquele que tem problemas com padres? – A pergunta deve ser retórica, já que nenhum de nós podemos vislumbrar os outros mundos, presos nesses corpos.

    Não retruquem, pois, normalmente, não me imponho ficar debatendo com “adversários” com nódoas nos lábios e palavras agressivas, por não terem os frutos do Espírito Santo, principalmente “Amor” e “Mansidão”.

  5. Mais um pra me fazer rir!!
    Este tal de Livre
    Ja ja ele começa com o comercio espiritual dele

    E ai vão querer Deus ou não?! é 3 por um na promoção…

  6. Fica, aqui, a pergunta essencial:

    O que leva um sujeito que não acredita em Deus falar tanto nele?
    Será, o Barros, um ateu de fato?
    Não sinto muita firmeza nesse “ateísmo” todo não… o Barros parece aquele indivíduo inseguro antes as próprias “convicçõões” e sente uma necessidade diária de autoafirmação…

    Será, Barros, que você é ateu mesmo? Pense nisso.

    Paz e Bem, sempre.

  7. Fica aqui, a pergunta essencial:

    O que leva um sujeito que acredita e Deus ter uma fé tão frágil ? Se ele acredita que Deus pode curá-lo porque vai ao hospital e toma remédio ? Se tem Jesus como exemplo, porque não vive como os pobres e com os pobres ? Será ele um cristão de fato?
    Não sinto muita firmeza nesse “cristianismo” todo não… O cara parece aquele indivíduo inseguro ante as próprias “convicções” e sente uma necessidade diária de autoafirmação…

    Será ele um cristão mesmo? Pense nisso.

    Bem vindo ao mundo da hipocrisia.
    Ou do faz de conta.
    Ou das desculpas.

    É só escolher o seu favorito e entrar na festa!

  8. Se eu já tinha dúvidas nesse “ateísmo” do Barros, elas, agora, viraram certeza; Barros é tão cristão quanto o Papa mas luta para se autoafirmar ateu.

    Nem tem coragem de comentar o meu texto, ficando essa função a cargo do Fernando.Que.como eu já esperava, não apresenteu nehum embasamento, e ápenas tergiversou.

    É, Barros, você me deixou feliz: esse seu “ateísmo” é só aparência, talvez seja medo de vislumbrar algo além da matéria.

    Está explicada sua obsessão quase doentia de escrever SOBRE Deus, uma VONTADE muito maior do que a dos cristãos. É autodefesa. Desnude-se, amigo, converse CONSIGO mesmo que você se autodescobre e o medo passa.

    Um abraço, Feliz Natal.

    (PS: Fernando, será que você é ateu memo? Por enquantp, mais parece um boneco abúlico, que não reflete e apenas diz sim às bobagens do Barros.)

  9. Barros,

    depois dessa terrível humilhação pública que sofremos, o melhor é desistir da idéia de pulverizar a Terra com o ateísmo satânico.

    Vamos acionar o plano B : tentar CONVENCER a si mesmo , mas sem rir nem cair no ridículo , de que Jesus é tudo de bom e que os seus fiéis adoradores não são imbecis.

    Missão impossível essa. Mas para Deus nada é impossível !

    Amém ?

    Amém !

  10. A que humilhação você se refere, Fernando? Aliás, estou esperando o Barros se manifestar, mas até agora nada… Você tem procuração do Barros? Ou só diz amém, SEM PENSAR com SUA cabeça, a tudo que ele escreve?

    Feliz Natal, meu caro Cristão.

  11. Antes de tudo um ajuste:
    Acima onde se lê “convencer a si mesmo”, leia-se “convencer a nós mesmos”.

    O Barros é um bunda-mole, igualzinho ao seu Deus. E nenhum dos dois vai se manifestar pois se acham poderosos mas não são de nada. Não passam de dois prepotentes…

    Respondendo sua primeira pergunta, não, não tenho procuração do Barros [ para falar em nome dele ]. Você acha que eu sou idiota para falar em nome dele e tentar protegê-lo das imbecilidades que ele mesmo fez ?O cara não se manifesta nem nada e portanto não merece nenhum crédito.

    Quanto a segunda pergunta : Bem, eventualmente eu discordo de algumas coisas que Ele fala. Sou claro nessas questões e não finjo que apoio. Não sou nem um pouco omisso quando Ele escreve ou faz algumas atrocidades. Nesses casos, penso isoladamente e mostro onde estão as mais diversas falhas dEle. E olha que Ele tem muitas…

    Feliz dia 21 de dezembro, meu caro .

  12. Day, obrigado pelo elogio, feito nos comentários do outro texto.

    Fernando, obrigado pelas ofensas gratuitas.

  13. Graaaaaaaaande Barros, como vai essa força meu caro?!
    Estou que nem “católico não praticante”, que aparece uma vez por ano na missa, na maioria das vezes na de Natal, pra depois já ir filar uma ceia na casa de algum familiar…rs

    Minha família já está ciente também,que após minha vida se esvanecer e eu for mandado ao grande caldeirão do Tinhoso para sofrer minha dolorosa e lenta punição eterna; meus órgãos serão doados, e o que sobrar será cremado. Vi uma reportagem onde estavam misturando as cinzas junto de tintas e o artista pintava um quadro de acordo com o gosto do presunto e gostei da idéia.
    Só falta escolher um desenho agora, talvez um em que eu possa homenagear aquele que deu sua vida por nós e que sempre nos protegeu nos momentos mais tristes e difíceis de nossas vidas, o Goku!!

    Abração brother, espero não demorar tanto pra retornar aqui. Nem lembro mais qual o endereço de e-mail que sou cadastrado pra poder aparecer minhas fotinhas aqui nos comentários..kkk

  14. Stranger_land, meu nobre! Prazer em vê-lo por aqui de novo.

    Eu também sou doador de órgãos e tecidos, e deixei instruções claras sobre a minha cremação. E tem mais: vai ser do necrotério direto pro forno! Nada de velório, que eu não quero saber de ninguém contando piada nem comendo bolinho diante do meu caixão; nem nada de missa de sétimo dia, que eu não iria poder fazer nada diante de um padre pedófilo que estivesse dizendo pros meus familiares que eu deveria estar no Purgatório, só esperando pra ser admitido no Paraíso, pelo Deus misericordioso deles.

    E o seu e-mail que está vinculado à imagem é aquele er…laz…@yahoo.com.br

    Abraço

  15. Fernando, obrigado por me explicar a ironia acima. Eu realmente “passei batido” pelas iniciais maiúsculas que você usou quando se dirigia a Mim… rsrssrs Os Meus crentes não ganham a vida eterna, mas também não precisam se preocupar com nenhum inferno depois da morte, nem com dízimos durante a vida. Já o do meu concorrente…

  16. Senhores,

    Todos os senhores a quem eu, eu mesmo, manifesto-me assombrosamente, através de crentes (néscios e loucos), bem como os tão sábios e corretos seguidores de Deus; ou através de idólatras (espíritas, budistas, e até os panteístas); ou, de qalquer forma verborrágica, tanto faz e tanto me não importa, desde que pronunciem Aquele Nome, diferente de “Barros” que, todos sabemos, intimamente, trata-se da voz dos trovões, sim! Barros, feito à imagem e semelhança DELE, tem a capacidade de reunir servos nos barcos e canoas furados.

    BARROS é um nome conhecido e amado por ELE. Só existem ateus porque DEUS é tudo, e, sendo tudo, tudo ama. Na Palavra dada, lá, ainda em Isaísas, EU disse que estaria olhando para todos, filhos ou não. Crentes ou não. NAAMÃ foi o exemplo dado, a fim de que nenhum ser humano entrasse em assembléia política para julgar a DEUS, como se ELE escolhece SEU amor apenas entre os crentes DELE.

    BARROS, filho, não seja ignorante! Talvez possas ser até duvidoso, mas jamais aquele que aprova e arrebanha. Seus seguidores, caso os tenha, são iludidos cegos, seguindo a outros cegos. O que mais encontrariam pela frente senão um profundo abismo?

    Veja que até segundo a matemática, a física, e mais ciências sérias que EU dei à humanidade, a mais simplória é a conclusiva estância de que não existem COINCIDÊNCIAS!

    E, neste caso, perguntei-Me, eu a sós: Por que, quando vai chegando a época em que cristãos comemoram CRISTO (Natal), TODOS os ateus ficam excitados e revoltados?

    Triste é não podermos desejar FELIZ NATAL a quem está tão definitivamente entregue às ilusões do MENTIROSO, que suas almas revolvem-se em redemoinhos sinistros de pecado e morte. Porque dezembro é um mês especial, queiram ou não!!!!

    Dezembro é o mês em que houve CONCORDÂNCIA para MIM.
    Quem sou eu? O LIVRE!

    Quem pode falar por mim? DEUS!
    Muita tristeza causa-me ao perceber que ateus são promiscuamente hipócrita,s até entre si mesmos. Sr. Fernando mentiu, e Sr. Barros assentiu, e eis aí a maior MÁGICA daquele que foi amigo de Deus.

    Mas a nuvem nebulosa da traição transforma coisas belas em coisas indizivelmente feias, assim como um ANJO DE LUZ se transformou na mais estranha e esquálida das criaturas, justamente por sentir INVEJA de DEUS.
    E a maior característica do ATEU é a notória inveja de DEUS TODO PODEROSO.

    Não retruquem. Não posso me deter nas rodas escarnecedoras, e deixo esta missão para o ARCANJO MIGUEL que não tarda, assim como não tardou em dizimar LÚCIFER.

    Se alguém tiver ouvidos que ouça!

    Devo voltar para desejar-vos um feliz NATAL, ao menos de paz (INTERIOR).

    (“Novatariachanda birakunstiabesmalaiataniachacadeusdei!”)

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: