O Alquimista ~ fim ~

enquete_filmes_vida_apos_a_morte_f_005

O Alquimista é um livro ruim em quase todos os aspectos. O “quase” é por conta do seu indiscutível sucesso de vendas em todo o mundo, em dezenas de línguas. Impossível acreditar que um escritor não quisesse ter um livro seu assim tão mal avaliado, mas com esse mesmo desempenho. E numa coisa é preciso concordar com Ernesto Mandarino, dono da pequena editora Eco, especializada em livros esotéricos, onde Paulo Coelho começou sua carreira: ele transformou o livro em um produto popular de grande consumo no Brasil. Antes do nascimento desse escritor bruxo, ou desse bruxo escritor, o fraquíssimo mercado editorial brasileiro se contentava em fazer tiragens de ridículos três mil exemplares, e considerava um fenômeno o autor que fosse capaz de vendê-los. O Alquimista já vendeu sessenta e cinco milhões de cópias, o quinto livro mais vendido no mundo.

Estamos, então, diante de um paradoxo? Como uma obra tão ruim pôde ter sido tão bem aceita? A resposta, eu suponho, está diretamente vinculada à essência do livro, que eu resumi em três parágrafos. A fábula na qual ele se baseia é bem cativante. E talvez seja essa essência que cada leitor guardou para si, tendo fechado os olhos a tudo o mais que se apontava para desmerecer O Alquimista. Talvez também seja esse o maior motivo da inveja e despeito que se tem contra Paulo Coelho: a melhor coisa que se pode tirar do seu livro de maior sucesso era algo que estava disponível pra todo mundo pegar. Mas do meio de mil e uma outras estórias, só Paulo Coelho percebeu que podia transformar aquele conto de chumbo em várias barras de ouro.

Acontece algo muito semelhante na religião. As pessoas se recusam a considerar tudo de pernicioso, ridículo e equivocado que diz respeito à sua doutrina de fé, tratando apenas de reter aquela ostensiva essência que lhes aponta um lugar para ir após seus caixões serem selados, e seus rostos definitivamente apartados das vistas do sol. Ninguém quer morrer. Ninguém quer abandonar essa tentadora ilusão de que haverá de chegar o momento de encontrar de novo a mãe ou o filho que perdeu. E parece que nós nos consideramos importantes demais, especiais demais para que, um dia, simplesmente deixemos de existir. E é a religião que sempre nos disse que há algo mais por vir.

Não há outro motivo para explicar por que essa ilusão nunca nos abandonou. É porque o desejo de viver para sempre é intrínseco à nossa condição humana.

Você, que agora lê essas linhas: mesmo que não pense muito no assunto, todo o seu ser implora pela imortalidade. E é na essência da sua religião que você se alimenta dessa esperança de ser mesmo tão especial a ponto de ser eterno, e merecedor de viver num lugar melhor, sem sofrimento, sem solidão, sem morte, sem medo, sem dor. Por isso você tapa os ouvidos e fecha os olhos a tudo o mais que se queira dizer e que se queira mostrar para te fazer entender que nada disso em que acredita faz o menor sentido.

Você age como o personagem principal d’O Alquimista, que, ao contrário do que qualquer um poderia ter coragem de fazer, vendeu suas ovelhas e abandonou tudo o mais que tinha, confiando apenas num sonho. Ele enfrentou desertos e guerras, mas devido à sua inabalável vontade acabou achando o tesouro pelo qual procurava. Você também tem um sonho, e acredite ou não, goste ou não, será capaz de rejeitar qualquer coisa que minimamente sugira que você não terá também sua recompensa. O que difere é que o seu tesouro não está do outro lado do deserto, perto das pirâmides do Egito. O seu tesouro está do outro lado da vida. 

Anúncios

124 Respostas

  1. Mulheres neo-ateias defendem sexo anal, é só procurar uma e pimba!

  2. Kkkk Sua falta de argumentos e de imaginação é de dar vergonha mesmo. Continue escondido no seu anonimato.

    E continue dando adeus sem nunca partir. Freud explica.

  3. Outra coisa: você está misturando as duas ortografias. Se quer escrever “ateia”, sem acento, precisa escrever “neoateia”, sem hífen. Ok? De nada.

  4. Anônimo,só não vá me acusar de baixar o nível,quem começou foi você.

    Ótimo vídeo,principalmente para mim,pois me amarro num cuzinho,peludo ou raspado,apertadinho ou arrombado,seco ou molhadinho,neo-ateu ou neo-crente.Espero encontrar uma dessas lindas meninas numa igreja por aí.Entretanto,percebi uma ponta de inveja do “anônimo”.Espero não estar enganado quanto a isto pois alguém que se priva da plenitude de sua sexualidade por imposição religiosa com certeza tem um lugar especial no céu.
    A velha mania dos neo-crentes de cuidar do cu alheio.Enfim,a hipocrisia é um dos maiores dons dos religiosos,neo-crentes ou não.

    Muito KY para você e até.

  5. Cuidar do cu alheio deve ser uma das contribuições dos neocrentes, também conhecidos por ‘new’ crentes militantes, para o mundo acadêmico.

  6. Retardados, a prática em si é problema e opção de cada um, é algo íntimo. A questão é que divulgar e incitar é imoral sim. Se vcs praticam eu nada tenho a ver com isso, viu Washington?

    Mas se agora dizem que cu é órgão sexual, fazer o q? Mas divulgar é falta de vergonha mesmo. Vcs se iludem se acham que essa esquerda fedorenta que arrebanha gayzistas vão chegar a algum lugar. No máximo continuar negando a Deus e ensinando seus filhos a darem o cu.

    E Barros, se voltei é porque faltava essa questão do cu nos estudos aqui.

    Agora fui mesmo, lembrando que a reconstrução das pregas, que são imprescindíveis ao ânus, anda bem cara.

    Never more here!

  7. Para o Anonimo – e outros fanáticos!
    Agora fui mesmo, lembrando que a reconstrução das pregas, que são imprescindíveis ao ânus, anda bem cara.
    vc so nao dá o rabo por causa do preço da reconstrução das pregas?
    agora sei porque as atrizes porno ganham tanto dinheiro, afinal é um trabalho de muito esforço físico e que pode lesar partes do corpo. Depois as pessoas nao dão valor as prostitutas, pobre Maria Madalena, fazia o trabalho mais dificil daquela época e necessario ate hoje, quantos não encontraram carinho e afago nos braços dela e acalmaram o espírito, muitas vidas devem ter sido poupadas com esssa ajuda social de Madalena! — Santa Maria Madalena louvada seja voce e sua profissão que poucos aceitam mas muitos se ressentem; que muitos lançam pedras até hoje , mas que poucos fariam esse trabalho social digno. Afinal o único bem pelo qual voce nao paga imposto é o seu corpo e pode dar a César o que é de César, pena que não a Deus, porque este prefere ganhos através de dízimos.

  8. Paulo Cuelho atraiu o que é, e o que seus livrecos pregam. O “c” tá aí, e a Merd* o Cuelho c*ga nos livrecos, mas joga perfume fabricado por crente em cima. e vende igual BBB pra punheteir*s que têm preguiça até de ir a uma praia..
    Mas esse “cara” aí da ilustração quem conhece?

  9. E quem disse que “imortalidade” é desejo de TODO ser humano? Conheço um montão que não tá nem aí pra essa neura.

  10. Gente, por favor me ajudem – nao sei o que fazer!
    Preciso da opiniao de voces, que me parecem muito inteligentes e racionais e de boa fé.
    estou com uma obra aqui, sou o responsável por ela.
    Dois pedreiros trabalharam hoje aqui, dia de sábado, o dia todo, carregando concreto e acentando tijolos, viseram de tudo, pecaram ao extremo! o que como bão cristão devo fazer? devo seguir a orientação de nosso DEUS E APeDrEJÁ-LOS?

    estive pensando em apenas nao pagá-los pelo dia trabalhado de hoje?
    mas nao sei se isso é o suficiente para agradar a Deus?
    e piior, um dos pedreiros pecadores é parente da minha namorada, tô num dilema do cassete, espero que os parentes entendam a minha decisão que está amparada nas leis de Deus, a familia do pedreiro é da metodista espero que eles compreendam a situação, qualquer desavença mostrarei na biblia para eles o trecho que reza sobre isso, Tenho convicção que eles já leram isso e vão estar do meu lado nesta situação, seja qual for a minha decisão inspirada em Deus!
    Agradeço a todos e estou aberto a opinioes sobre como proceder nesta delicada situação.
    Abraços!

  11. Leia a bíblia meu amigo que esta sim contém toda a verdade sobre a morte. Sei que a bíblia humanamente falando parece um livro paradoxal e sem sentido. Mas quando procuramos uma igreja evangélica (de preferência é claro) e prestamos atenção no que o pastor fala tudo passa a fazer sentido como num passe de mágica pois somos tocados pelo espírito santo. O que não entendíamos passamos a entender. Assim que nem você caro dono do coliforme fecal desse blog também ficava questionando e pensando que nem você a respeito das possíveis contradições bíblicas (essas não existem ACREDITE E MUDE VOCÊ TAMBÉM ESSA MISERÁVEL VIDA DE NÃO TER O QUE FAZER E SÓ VIVER FALANDO MAL DA PALAVRA DE DEUS QUE É A BÍBLIA SAGRADA E DE DEUS).
    ” Arrependei-vos e crede no evangelho … ”
    Não vou mais voltar a esse blog pois o meu tempo é por demais precioso para perder com criaturas da sua espécie. Se um dia repensar suas atitudes e quiser ser salvo me procure mandando um e-mail para filhodedeus@gmail.com e quem sabe assim possamos nos tornar amigos e irmãos …
    São os meus mais sinceros votos do fundo do meu coração.
    Do seu quem sabe futuro amigo,
    FILHO DE DEUS

  12. BARROS,

    Penso que o “futuro” que nos espera, é um lugar pronto e perfeito, que já existe (é o paraíso, religiosamente falando); e, o Status existencial é o de “Deus”; Penso também que por algum motivo, estamos replicando a construção deste lugar e deste Status, ao longo da odisséia terrena, pela ciência e o conhecimento crescente, de geração a geração…

    Antonio Ferreira Rosa.

    http://antonioferreirarosa.blogspot.com.br/2012/12/o-futuro-da-humanidade.html

  13. Ao GREG, o Reprodutor:

    “Para o Anonimo – e outros fanáticos!
    Agora fui mesmo, lembrando que a reconstrução das pregas, que são imprescindíveis ao ânus, anda bem cara.
    vc so nao dá o rabo por causa do preço da reconstrução das pregas?
    agora sei porque as atrizes porno ganham tanto dinheiro, afinal é um trabalho ”

    É com imensa tristeza, GREG, que informo que NÃO há como repor as pregas do cu. No máximo, filho, deixar a prática, ao menos por uns meses, que a elasticidade retoma um mínimo de contenção para que a pessoa não cague sem nem mesmo perceber. Eu me desculpo em “brincar” com algo tão sério. As pregas não voltam jamais – cientificamente falando -, porém, deixando, ou dando um tempo, a natureza faz a retração mínima para que a pessoa não faça cocô na roupa, e em qualquer lugar.

    GREG,

    Maria Madalena NÃO foi agredida dessa forma. Na época, o cu masculino era o que tinha valor, mas depois, caso queira, posso ensiná-lo.

    Por fim: Não ignoro que essa região cause prazer, tanto no homem quanto na mulher, contudo, os estragos vêm, principalmente se não houver lubrificação adequada, dentre outras necessidades. Se dar cu fosse algo normal, acredito que vcs não usariam a pederastia católica como agenda, até porque há milhares de pessoas e crianças que são estupradas via ânus. De fato, não tenho como dizer o quanto isso é triste, rapaz. Que seu filho nunca venha a escolher praticar sexo anal. Repito: As pregas não voltam jamais, e, sendo o ânus parte dos intestinos, e sendo eu testemunha do que acontece, desejo que vc cuide bem de seu filho, pois, um amigo – que já morreu – se envergonhava de fazer cocô em qualquer hora e em qualquer lugar. Não se trata de preconceito, mas de evidências. Científicas.

  14. O “filhu du deus” é todo ‘amour”; até deixou um e-merdeio pra os “pobres” que não conseguem entender as prega-ções que os pastutos fazem nele. Uma pena, os não-crentes não conseguem deixar um pastuto ARROMBAR o ouvido deles. O “rosinha” já se contenta em “pregar” m*erda mesmo, deve até saber cag*ar o peso da “alma”. E pro Greg: Óh! moço, lôvadu cumpridô dá palávra. Se você desse o dinheiro pro filho de p*to do crentólico ANTES de ele fazer qualquer m*erda aí na sua casa, você não ía ver o pu*to mais é nunca. A gente cansa de saber como um crentóide é sem-vergonha pra dar nó cego em quem distraído dá serviço pra eles; e o monte de m*rda que fazem.
    Agora, o Tim-Tim da foto podia responder pra gente:Tem ser unípede ou parecido com isso que fique empinado e tem mãos perto da mandíbula?

  15. Para o inominavel:
    vc disse:
    Agora fui mesmo, lembrando que a reconstrução das pregas, que são imprescindíveis ao ânus, anda bem cara.
    DEPOIS VC DIZ:
    É com imensa tristeza, GREG, que informo que NÃO há como repor as pregas do cu.
    dECIdE AÉ , o que pode ou não acontecer com o anus alheio?
    Maria Madalena NÃO foi agredida dessa forma.
    R – mais iria, iria se fuder feio como varias outras.
    Na época, o cu masculino era o que tinha valor, mas depois, caso queira, posso ensiná-lo.
    – ensinar, brother?! pode ficar com esse conhecimento todo pra voce!
    quero saber nao. – passa esse seu ensinamento pra outros , valeu?

  16. Correção:
    Assentando tijolos, fizeram de tudo
    tô tenso com isso, nao sei o que fazer!

  17. Barros
    Esse paralelo que você coloca entre os leitores que apreciaram O Alquimista e os seguidores de religiões poderia talvez demonstrar um funcionamento, digamos assim, da mente humana num nível ainda muito primitivo referente a perpetuação da espécie.
    Se nossos genes são programados no sentido de evitar a extinção a todo custo; e considerando que desenvolvemos a autoconsciência a ponto de ter noção que essa extinção é inevitável, haveria um conflito entre o que é instintivo – os genes – e a racionalização inerente à autoconsciência.
    Dito de outra forma: os genes não “sabem” que a extinção é pontual, isto é, daquele indivíduo em particular, já que sua descendência perpetua a espécie.
    E a racionalização, ou autoconsciência, não dá conta, na maioria dos casos, de vencer a instintividade dos genes.
    Não havendo um consenso entre o instintivo e o racional e sendo afinal de contas nossa racionalidade essencial a nossa sobrevivência, por conseguinte não podendo perder-se num conflito paralisante, chegou-se a uma saída aparentemente satisfatória na forma de deuses e religiões ou vice-versa.
    Os leitores de O Alquimista e livros afins funcionariam mais ou menos nessa linha.
    Se formos analisar mais atentamente o comportamento das pessoas, atualmente, não será difícil constatar uma tendência a uma espécie de complexo de Peter Pan.
    É como se essas pessoas se recusassem a aceitar as agruras da vida, desejando um mundo em que tudo é mágico, onde sempre há finais felizes.
    Aí exatamente que Paulo Coelho foi bem sucedido, como você diz, percebendo a oportunidade de dar às pessoas aquilo que elas querem ou precisam, no caso, um consenso entre a consciência de que a vida real traz muito mais dores que prazeres e a incapacidade de aceitar esse fato.
    Não sei se fiz muito sentido, mas foi o que seu texto me fez pensar.
    A propósito de pensar, estive lendo sua série “Racionalizando a Eternidade”.
    Além do indubitável prazer de ler um texto bem escrito num exercício de honestidade intelectual, me chamou atenção um longo diálogo travado entre você e um leitor, na última parte, que demonstra de forma cabal o argumento exposto na série. Nem se ele tivesse feito de propósito poderia ter sido mais didático.

  18. Alguém sabe em que “lingua” a mirba escreve? rsrsr

  19. Antonio

    Acho que não. É possível que estejamos vivendo um raro momento histórico-antropológico, presenciando o surgimento de um novo idioma.
    Isso acabou ficando muito…acadêmico.

    Greg

    Para seu impasse só há uma saída. se você for um crente crente mesmo, já aproveite os tijolos aí da obra e mãos á obra, com perdão do trocadilho infame. rsrsrs…

  20. Penso que o “futuro” que nos espera, é um lugar pronto e perfeito, que já existe (é o paraíso, religiosamente falando);

    Antônio, o argumento do texto é exatamente esse: o Paraíso, assim como o Deus que o criou, é apenas fruto da imaginação.

  21. Shirley, você foi de uma clareza dawkiniana. A fabricação de deuses e suas “vidas eternas” seria, assim, o fruto inevitável do conflito entre os nossos genes e a consciências que eles inadvertidamente geraram em nós. Perfeito. Talvez ainda use isso num texto futuro.

    E vou já ler esses comentários que você mencionou!

    Valeu!!

  22. Li os comentários. Aquele cara é o Mats, um português que tem um blog chamado “Darwinismo”. Apesar do nome, é um blog cristão. O propósito é “tentar” demonstrar que o Criacionismo é mais aceitável do que o Evolucionismo, apontando “irrefutáveis” falhas deste último.

    Resumindo: o Mats não encontrou na Terra nada que pudesse provar que o Deus dele é verdadeiro, e tá até hoje tentando provar que a Evolução é uma invenção humana.

    Sinto pena desse tipo de gente. Não devia. Mas eu sinto.

  23. Barros,

    Bom domingo, garoto! Eu amo você. :)

  24. Barros,

    “Se o ateísmo estivesse certo em relação à existência de Deus, até hoje, estaria errado de qualquer forma, quanto ao futuro, porque nós a humanidade, por nossa, evolutiva odisséia terrena, seremos Deuses um dia; basta verificarmos, sob os olhos da antropologia, o desenvolvimento do conhecimento científico nos últimos dois séculos, e, acrescentar ao estágio atual, o transcurso tempo”…

    Antonio Ferreira Rosa.

    http://antonioferreirarosa.blogspot.com.br/2012/11/errados-de-qualquer-forma.html

  25. Pelo menos o Antonio Ferreira não usa avatares para divulgar o seu blog.Espero que o ateu de verdade aprenda com ele.

  26. Bem, Washington, penso que, se o comentário postado com o endereço do meu Blog, é pertinente ao texto em questão, não vejo mal nenhum em pegar uma carona num blog grande e consagrado, como o Deusilusão…Depois se o Barros não gostar basta me dizer, diretamente, e, não farei mais… Abraço…

  27. Barros,

    “Se o ateísmo estivesse certo em relação à existência de Deus,

    Meu querido.

    Um raciocínio baseado numa premissa tão equivocada está comprometido a gerar uma conclusão equivocada.

    Ser ateu não significa propor argumentos acerca da inexistência de deuses. (Você muito convenientemente se esforça para esquecer que o seu Deus, com D, está concorrendo à vaga de criador do universo com vários outros, mas eu estou aqui para lembrá-lo.)

    Eu sou ateu e nunca me peguei elaborando um argumento sequer para “provar” que deuses são invenções da cabeça do povo.

    O meu raciocínio se baseia completamente sobre as alegações que as pessoas me apresentam para tentar me convencer (e a elas mesmas) de que deuses existem.

    E todas essas alegações são apenas fruto de ilusão, desejo, superstição, ignorância ou equívoco.

  28. O Washington estava só se referindo a um Troll chamado Sun Luciano Tzu que vinha aqui só mesmo com o intuito de divulgar sua crença religiosa, e não escrevia duas frases sem postar um link pro blog dele.

    E por falar nisso, eu acho que ele perdeu a fé em me converter ao catolicismo… Porque sumiu daqui. Tomara que não ressuscite, porque eu já tenho que aturar os seus discípulos.

  29. E ó: se o Deusilusão fosse um blog grande e consagrado, pode apostar sua alma como você iria ver um monte de anúncios aqui na página… kkkkkkkk

    Mas obrigado assim mesmo.

  30. Penso que as nossas principais conquistas futuras será a imortalidade e o “conhecimento absoluto”; a primeira está com seus dias contados, coisa de mais alguns séculos ou milênio; a segunda vai demorar bem mais…
    Como eu já disse, contrariando shakspeare, “Não haverá mais mistérios entre os céus e a terra, quando do seu apogeu, imperar o conhecimento absoluto.”

  31. Cuidado Barros,a ambiguidade do vocábulo “consagrado” pode desmascarar o pacto satânico que você fez para ficar rico com este blog.
    Quanto ao Sun Tzu,creio que ele percebeu que bastam pesquisas rápidas,um pouco de cultura geral e boa vontade em raciocinar de forma lógica e clara para que argumentos falaciosos sejam rapidamente desvelados.Debater não é só uma forma de expor nossas arrogâncias e vaidades,mas também de contrapor ideias ,opiniões e argumentos com intuito vário,até mesmo de se aprender com o opositor.Todos vencem com o debate,principalmente quem não tem razão,pois acaba tendo que se deparar com um argumento mais contundente e incisivo que o liberta do pensamento obtuso e enganoso.Só peço desculpas pela minha enfadonha tenacidade para com meus debatedores.

    Inté.

  32. Da Cruz,

    Façamos uma aposta, já que o vejo como um homem seguro em suas convicções:

    Se, em uma semana. você me convencer de que Deus é apenas minha imaginação, eu posto fotos minhas nua na rede, protestando contra o povo brasileiro e contra o cristianismo Feito?!

  33. Para ssrodrigues e BArros

    li o post alá Dawkins da senhorita rodrigues – realmente muito bom e das opinioes que vieram a seguir. o fato é que como no livro é mostrado a teoria sobre o Deus das lacunas, e aqui no blog por diversas vezes brilhantemente pelo Barros em alguns topicos. nao há como negar que deus se faz necessario aonde nao podemos e nao conseguimos entender e onde nao temos nossos problemas resolvidos. Segue esta frase aqui do blog:
    O paradoxo da fé: “Se Deus, que é perfeito, tivesse criado um mundo perfeito, ele seria completamente desnecessário”.

    é isso mesmo, nossos anseios e frustrações, decepçoes e fracassos só encontram repouso no colo de Deus, que está na nosssa própria mente. Como falar com uma pessoa com PARKINSON (eu conheço uma muita devota) ou com quem perdeu um ente querido) que aquilo que alimenta suas esperanças nao é real.
    Paulo Coelho faz justamente isso, prega o Deus das lacunas, ate acho que o seu modelo deveria ser considerado e encontrado nas livrarias como auto-ajuda, porque é isso que ele realmente é, por isso que ele vende tanto!
    A maioria nao quer levar pra casa ideias contrarias e desestimulantes de Dawkins e hitchens, mas sim invencionismos de fabio de melo e padre marcello, enquanto houver dores humanas haverão deuses, sem duvida, poderão vir milhoes de livros ateus e explicaçoes racionais para as coisas, podemos viajar para as estrelas e colonizar marte, dominar nossa galáxia, mas se nao driblarmos e reduzir o sofrimento humano ao máximo continuará a existir deuses em nossas cabeças. Essa é a funçao de nossa ilusao coletiva, enganar os genes de forma racional, mas que na verdade nao é nada racional e logico e nos traz tambem varias outras conseguencias ruins.
    Tenho que descordar da opiniao super-positivista do antonio F Rosa que acredita que chegaremos a imortalidade. Acho que podemos reduzir a morte e muito, mas imortais? só mesmo se tivermos espirito e algo etéreo e imaterial porque na nossa natureza (matéria) por mais que nos livremos das doenças, ainda teremos as catástrofes e acidentes (explosões, maremotos etc.) nao teremos como nos esquivar de certas situações ao nosso corpo.
    E o “conhecimento absoluto” também nao creio, porque este se transforma e muda com o avanço da ciencia, se as tecnologias melhoram e se modificam e a natureza parece que está sempre evoluindo e em transformaçao acho que um tipo de conhecimento total é bem pouco provável, quando acharmos que sabemos tudo virá outra lacuna (problema) para resolver e assim por diante!
    mas, pensando bem, nao seria chato demais se soubêssemos tudo “conhecimento absoluto” + “imortalidade” = o que vamos fazer com essa porra de vida? nós vamos ser os próximos criadores do universo como o nosso Deus, solitário que sempre existiu e sempre existirá?
    se nos tornarmos tão poderosos assim, esse teoria pode ser possível, mas será que criaremos criaturas pensantes para viver dessa forma? só para não nos sentirmos sozinhos no cosmos?
    voce já viuu um filme antigo chamado : Highlander – conta a historia de ums seres de outros planetas que vieram a Terra e viviam como humanos, mas eram imortais, até que um deles já nao aguentava mais essa condição de atravessar os tempos e ver outros morrendo e tudo mudando séculos após seculos. Recomendo que voce veja e entenda a filosofia do filme, que só é bem contada até o segundo filme da série, com isso te deixo a musica do QUEEN que eu gosto muito que reflete bem isso e é tema principal do filme:

  34. There’s no time for us
    There’s no place for us
    What is this thing that builds our dreams
    And slips away from us?

    Who wants to live forever?
    Who wants to live forever?

    There’s no chance for us
    It’s all decided for us
    This world has only one sweet moment
    Set aside for us

    Who wants to live forever?
    Who wants to live forever?

    Who dares to love forever?

    When love must die?

    Oh! Touch my tears with your lips
    Touch my world with your fingertips
    And we can have forever
    And we can love forever
    Forever is our today

    Who wants to live forever?
    Who wants to live forever?
    Forever is our today
    Who waits forever anyway?

    Quem quer viver pra sempre

    Não há tempo para nós

    Não há lugar para nós

    O que é essa coisa que constrói nossos sonhos

    E vai para longe de nós?

    Quem quer viver para sempre?

    Quem quer viver para sempre?

    Não há chance para nós

    É tudo decidido para nós

    Esse mundo tem somente um momento doce

    Reservado para nós

    Quem quer viver para sempre?

    Quem quer viver para sempre?

    Quem ousa amar para sempre?

    Quando o amor deve morrer?

    Oh! Toque minhas lágrimas com seus lábios

    Toque meu mundo com a ponta dos dedos

    E nós poderemos ter para sempre

    E nós poderemos amar para sempre

    Sempre é o nosso hoje

    Quem quer viver para sempre?

    Quem quer viver para sempre?

    Sempre é o nosso hoje

    Quem espera para sempre de qualquer maneira?

    Link: http://www.vagalume.com.br/queen/who-wants-to-live-forever-traducao.html#ixzz2JCQPHaeW

    PENA QUE NAO DÁ PRA BOTAR O AUDIO, MAS AI É COM VCS….

  35. Barros, disseram que há uma página aqui onde podemos fazer contato, tipo MSN de algum leitor. Isso está onde?
    Obrigada.

  36. Flor do Deserto,

    Como eu não vou conseguir,tendo em vista que não se pode provar a inexistência de algo,já postei as fotos do meu micropênis(deleite-se) e já comecei a protestar contra o cristianismo.Ou deveria protestar contra o Humanismo?Ou esquerdismo?Ou o Socialismo?Ou o Comunismo?Ou o neoateísmo?
    Mas eu não entendi uma coisa:o que o povo brasileiro tem a ver com isso?

    Até.

  37. A mente humana duvidando do evolucionismo, fazendo cinema. Que lindo! Amo o César! Um deus!

  38. Hahahaha! Bobo né?

    O que o povo tem a ver? Existem reis e plebeus. Tanto faz se é Oligarquia, Democracia, Nobreza, Comunismo, Colonialismo, Socialismo, República, Anarquia, Aristocracia. Tanto faz. O povo sempre é a bucha que engole em seco as sacanagens dos poderosos. Então, brinquei contigo porque acho que, sabendo nós de toda a verdade, por que não deixamos o povo com sua fé? Existe uma profecia sobre suicídios em grande escala. Imagina um homem simples que temeu a Deus, desacreditar? Ele vai querer morrer, e com toda a razão. Sendo que suicídio, independente de religião, não é opção lógica para ninguém. Mas diga lá, promíscuo, enrolador: Confesse que eu não precisarei protestar nua hehehehe! Às vezes você me parece uma pessoa muito legal. E, como sempre, mentiroso, diz que postou fotos, embora a questão “micro” possa ser verdade. Pensemos no povo, coitado. Bom domingo.

  39. Greg

    Admirável sua exposição, admirável e concordo plenamente com tudo que você escreveu.
    Veja que apesar de ser rotulada, por alguns abilolados por aqui e alhures, de ser uma terrorista antifé, eu compreendo esse anseio da maioria das pessoas e as deixo em paz na sua ilusão. E não poderia ser diferente, já que todos que me são queridos, excetuando-se meus filhos, precisam dessa ilusão, ou a querem. Até posso argumentar com eles, mas sem hostilidade.
    Não são contra essas pessoas que me posiciono, até porque não seria exagero dizer que o único efeito prático de suas crenças é servir de lastro para os aproveitadores, os que odeiam a humanidade e os que desejam se impor aos demais.
    Esses é que são o problema, entre outras razões porque estão eles mesmos se defrontando com um sério problema.
    Quanto mais conhecemos sobre as razões das coisas e fenômenos da nossa existência, mais fácil fica nos desembaraçarmos de qualquer mitologia criadora e mais dispensável ficam seus acessórios – padres, pastores, rituais etc – e isso é um fato cada vez mais ocorrente para muitas pessoas.
    Sobram para os aproveitadores e demais, aqueles que não tem conhecimento suficiente e/ou aqueles que por razões específicas não conseguem lidar com a vida que tem, seguida do acontecimento comum a todos e irreversível, a morte.
    Então, se o alcance do poder de ação dessa gente diminui, eles redobram seus esforços no sentido de o recuperar.
    Na internet isso fica cada vez mais nítido, tendo em vista a maneira como o ódio, a intolerância, o preconceito e até a incitação á violência são livremente disseminados no ambiente virtual.
    A esses deve-se ficar atento.
    Eu assisti sim Highlander, o primeiro, achei o filme excelente também, justamente por causa da proposição. Já não gostei muito do seguinte, então não assisti os demais.
    E embora essa seja uma música belíssima, espero que essa não seja a única música do Queen que você goste…rsrsrs
    E senhorita já se foi a priscas eras…rsrsr
    ‘Você’ está de bom tamanho.

    Abração
    Shirley

  40. flor do deserto
    nao dá para saber se vale a pena o da Cruz se esforçar para nos fazer te ver pelada! precisaríamos que voce nos mandasse fotos antes comprovando é claro a autenticidade delas para aí sim o da Cruz se esforçar na sua árdua tarefa!
    agora se vc quiser se exibir como uma Big brother , mandde as fotos assim mesmo, é por sua conta e risco o que acontecerá com elas.
    ou deixe de acreditar de uma vez, nao precisa mandar fotos.
    ou talvez vc deva estar confiante na capacidade do da Cruz, quem sabe?

  41. Shirley,

    Assim que gosto de você. Falando a realidade, mas com um tom de amor. Ops! Não a conheço, mas gosto de você mesmo assim. Deixando claro que você nada tem contra o povo. E concordo com tudo que você escreveu aí. Morrer é tão normal quanto viver.

    Bom domingo.

  42. Retardado GREG,
    Não falei contigo. O Washington entendeu. Mas você, tarado que é, levou ao pé da letra né? Cara, eu fiquei, desde ontem, tentando passar um conselho sobre o sábado. Ainda precisa ou resolveu a questão?

  43. Flor do Deserto,

    [[Mas diga lá, promíscuo, enrolador: Confesse que eu não precisarei protestar nua hehehehe!]]
    R:já confessei na primeira resposta;

    [[Às vezes você me parece uma pessoa muito legal.]]
    R:não devo ser legal pois sou um humanista inveterado;

    [[E, como sempre, mentiroso, diz que postou fotos, embora a questão “micro” possa ser verdade.]]
    R:é micro mesmo,andei fazendo uns exercícios e ele aumentou 10 cm,agora tem 11.Já o post da foto é mentira minha realmente,tenho senso de ridículo;

    [[Pensemos no povo, coitado. Bom domingo.]]
    R;você está muito humanista pro meu gosto hein Day,quero dizer,Flor do Deserto.

    Inté.

  44. Posso ser tudo, ok, da Cruz?

    “não devo ser legal pois sou um humanista inveterado;”

    – não penso assim, até porque ainda estou tentando entender essa merda de “humanismo”. E há várias vertentes, disso eu sei. :)

    “:é micro mesmo,andei fazendo uns exercícios e ele aumentou 10 cm,agora tem 11.Já o post da foto é mentira minha realmente,tenho senso de ridículo;”

    _ kkkkkkkkkk Por que eu gosto de um merda desses? kkkkk

    “R;você está muito humanista pro meu gosto hein Day,quero dizer,Flor do Deserto.”

    = Será que vc acha que eu, uma idiota, fui descoberta?heheehe! Claro que não queria me disfarçar, claro que vocês me conhecem, e eu gosto disso hehe!

    Minha verdade: Gosto da postura Rock’n’Roll de vocês. E, não fale para ninguém, mas eu amo o Barros. Ele escreve muita merda (mas muita coisa boa), mas assume tudo que já passou na vida. E se você sabe que sou eu,a DAY, claro que fui eu quem deixou vazar, afinal, ninguém pode ser mais esperto que eu :P

    Brincadeira. É que, na boa, eu preciso estudar, gente! Washington, então tudo bem. Ninguém precisa ficar nu. :)

    Beijo

    Inté.

  45. Washington é…..FOFO!!!

  46. [[Brincadeira. É que, na boa, eu preciso estudar, gente! Washington, então tudo bem. Ninguém precisa ficar nu. :)]]
    R:ufa!Que alívio!

    Todos temos que estudar.

    Até.

  47. kkkkkkkkkkkk
    Até!
    Vou assistir filmes cult, amém, baby! (Cara, não consigo evitar provocar hehehe)

    Beijo, fio. Beijo Barros. Obrigada por tudo. Pelos coices, cafés, exclusões… Mas a gente se ama! hehehe Fui.. Bom domingo!

  48. Aproveitando que Barros está desarmado: ADAM, não achei a página para ver seu MSN. Bj!

  49. Shirley é realmente muito bom conversar com voce;
    digo senhorita em muitos casos para falar com mulheres; novas, mais velhas, casadas ou nao! chamo minhas amigas assim e garotas que até sabendo o nome, brinco de falar deste jeito, para ficar mais informal mesmo! me dá um nó na garganta dizer SENHORA, mesmo no seu caso que parece que é casada é tem filhos. Se a pessoa parecer bem mais velha, com cabelos brancos aí sim eu falo Senhora, mas acredito que as mulheres em geral nao devem gostar disso, quando nao aparentam ser mais velhas ou quando nao se “acham” mais velhas!
    – espero que essa não seja a única música do Queen que você goste…rsrsrs
    claro que não, afinal eu tenho bom gosto.
    nao escuto musicas de louvor, nao suporto, acho até que tenho um certo nojo delas, é pedante ficar apreciando e cantando musicas baba-ovo, sou a favor do ser humano – só acho belo aquilo que é feito pelo ser humano e para o ser humano. sou antropocentrico mesmo, com orgulho – acho belo e verdadeiro as obras que sao feitas para o ser humano (como a musica) e o proprio ser humano em si. (como um belo corpo de uma mulher; aprecio sim o que nós seres humanos consideramos como belo), acho que se tivesse que escolher entre mulheres sendo apedrejadas e cobrindo o corpo para que homens nao se excitem demais, se o Brasil é vulgar ou o Ocidente, é melhor que seja assim mesmo, só se pode atingir respeito mútuo e o controverso livre arbítrio desta forma.
    acho de uma profundidade sem igual, por isso eu nao entendo (ou devo ser ignorante mesmo como o BARROS) as cançoes feitas para deus – um ser que ninguem vê, uma espécie de amor platonico que eu nao consigo compartilhar, mas considero honesto e verdadeiro quando pessoas comuns fazem musica para seres humanos comuns, mesmo que nao seja tão boas quanto as do QUEEN! rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrrsr
    hoje mesmo está passando aqui na minha cidade um carro de propaganda de rua anunciando que um Ex vocalista do Calcinha Preta (acho que banda de forró) está para cantar e louvar ao Senhor Jizuis aqui na igreja metodista quase ao lado da minha casa, o anuncio para os fies é este mesmo : Tecla SAP Barros:
    fulano se converteu e agora faz parte da nossa laia (agora é um irmao em Cristo e podemos apreciar o seu trabalho, que agora nao é mais para o povo, mas sim para um único ser : DEus.
    Minha namorada até comentou: eles usam a fama do cara quando ele era do “mundo” pra chamar atençao do crentes. como deve ser o inicio de diálogo do cara: bom gente agora que sou tão otari….. (crente) em cristo como vcs posso ter a honra de falar e trocar caso aqui com vcs e só agora sou irmão e igual a todos aqui na igreja, cantava coisas obcenas de cunho sexual, mas agora sou de Cristo, nosso senhor! uiiiiiiiiiii! será que cristo vai querer esse novo corpinho?
    Eu nao gosto muito de forró, mas com certeza vai ser pior esse sujeito louvando o senhor na base do axé, coitada das crentaiada, ou melhor COITADO DO SENHOR DE TER que aguentar isso : Axé Gospel ou Gospelxé como prefirir!
    Vou postar outra musica que pra mim é uma das melhores se nao a melhor letra (musica) do Queen em matéria de significado e profunda consciencia humana, mexe lá dentro, pra quem sabe ouvir é claro! uma das minhas preferidas.
    Reflita comigo: Empty spaces – what are we living for
    Abandoned places – I guess we know the score
    On and on, does anybody know what we are looking for…
    Another hero, another mindless crime
    Behind the curtain, in the pantomime
    Hold the line, does anybody want to take it anymore
    The show must go on
    The show must go on, yeah
    Inside my heart is breaking
    My make – up may be flaking
    But my smile still stays on

    Whatever happens, I’ll leave it all to chance
    Another heartache, another failed romance
    On and on, does anybody know what we are living for ?
    I guess I’m learning (I’m learning learning learning)
    I must be warmer now
    I’ll soon be turning (turning turning turning)
    Round the corner now
    Outside the dawn is breaking
    But inside in the dark I’m aching to be free
    The show must go on
    The show must go on, yeah yeah
    Ooh, inside my heart is breaking
    My make – up may be flaking
    But my smile still stays on

    Yeah yeah, whoa wo oh oh

    My soul is painted like the wings of butterflies
    Fairytales of yesterday will grow but never die
    I can fly – my friends
    The show must go on (go on, go on, go on) yeah yeah
    The show must go on (go on, go on, go on)
    I’ll face it with a grin
    I’m never giving in
    On – with the show

    Ooh, I’ll top the bill, I’ll overkill
    I have to find the will to carry on
    On with the show
    On with the show
    The show – the show must go on
    Go on, go on, go on, go on, go on
    Go on, go on, go on, go on, go on
    Go on, go on, go on, go on, go on
    Go on, go on, go on, go on, go on
    Go on, go on

    O show tem que continuar

    Espaços vazios… Para que nós estamos vivendo?

    Lugares abandonados – Eu acho que já sabemos o placar

    E continuando, alguém sabe o que nós estamos procurando?

    Um outro herói, outro crime impensado

    Atrás das cortinas, na escuridão

    Segure a linha, alguém quer aguentar um pouco mais?

    O Show Deve Continuar

    O Show Deve Continuar, yeah

    Por dentro meu coração está se partindo

    Minha maquiagem pode estar dissolvendo

    Mas meu sorriso continua…

    O que quer que aconteça, eu deixarei tudo à sorte

    Uma outra dor no coração, outro romance fracassado

    E continua, alguém sabe para que nós estamos vivendo?

    Eu acho que estou aprendendo (aprendendo, aprendendo)

    Eu preciso ser mais forte agora

    Em breve irei virar (virar, virar, virar)

    A esquina

    Lá fora o amanhecer está surgindo

    Mas aqui dentro no escuro estou sofrendo para ser livre

    O show deve continuar

    O show deve continuar, yeah yeah

    Ooh, por dentro meu coração está se partindo

    Minha maquiagem pode estar dissolvendo

    Mas meu sorriso continua…

    Yeah yeah, whoa wo oh oh

    Minha alma é pintada como as asas das borboletas

    Contos de fadas de ontem vão crescer mas nunca vão morrer

    Eu posso voar – meus amigos

    O show deve continuar O show deve continuar

    Eu irei enfrentar tudo com um sorriso

    Eu nunca irei desistir

    Avante – com o show

    Eu irei dar uma lance maior, irei chacinar

    Eu tenho que achar forças para continuar

    Com o show Com o show

    O Show deve continuar

    Continuar, continuar, continuar, continuar, continuar

    Continuar, continuar, continuar, continuar, continuar

    Continuar, continuar, continuar, continuar, continuar

    Continuar, continuar, continuar, continuar, continuar

    Continuar, continuar

    ———————————————————————————-
    prefiro morrer assim: escutando coisas velhas mais realmente eternas para o ser humano do que balelas de louvor falsas para agradar um Deus falso para uma recompensa falsa (o céu)

    e mais, se eu fosse crente teria que me privar de escutar Queen, afinal o cara era Gay e morreu de AIDS, tô fudido!
    to venerando um mundano que trouxe o escanda-lo ao mundo!
    Piedade de nos amém!

  50. Greg
    Também tenho birra de “senhora”, mas é porque quando era criança era obrigada a tratar assim e demonstrar respeito a uma mulher que eu detestava. Uma das vantagens da idade é que vai diminuindo o número de pessoas que preciso tratar assim já que estou praticamente com 45.
    O que você diz a partir de: “… sou antropocentrico mesmo…” me fez ficar pensando num paradoxo.
    Por um lado, o ser humano em geral é tão arrogante que se coloca como o centro do Universo e até mesmo inventou um ser que teria criado esse Universo em função de nós.
    Por outro lado, não parece ser capaz de apreciar as coisas sublimes que faz e das potencialidades que tem, atribuindo isso ao ser mítico do turno histórico, reservando como atributo exclusivo nosso o lado bestial, pois mesmo quando se consideram as alegações de que nosso lado mal é influenciado pelo ser antagônico do deus de plantão, ainda assim é “nosso” lado mal.
    E embora tenhamos esse lado, e um exemplo é esse que você usa das mulheres do Islã, também temos a porção sublime.
    Fazer música é parte disso. Em geral, não critico o gosto musical alheio, por saber que o meu próprio gosto soa muito estranho aos outros, ainda que seja mais reflexo dos preconceitos relativos a uma mulher quarentona gostar de heavy metal. Relevo.
    Não gosto muito de gêneros como forró, axé, samba (isso é considerado uma heresia, sendo eu mulata), esse sertanejo universitário… mas abomino dois: funk e gospel. Esse último pela razão que você cita e pelo oportunismo desavergonhado de quem explora o gênero.
    A sua namorada está mais do que certa.
    Vejo que seu bom gosto é indiscutível,se gosta de Queen.
    The Show Must Go On é emocionante e uma das minhas preferidas deles.
    A propósito, o que acha de Bohemian Rhapsody?
    Sobre gostar do Queen, não se preocupe, nós vamos para o inferno, ele já está lá, imagina que paraíso! rsrsrsr

  51. Day ; Day ; Dayyyyyyyyyyyyyyyyy

    Ja que estão falando de musica vamos cantar esta aqui :

    O happy Dayyyyyyyyyyyyyyyyyy; o happy Dayyyyyyyy;

    Voce ama o espaço aqui né lindona?! mas onde vai achar o mesmo nivel se não em outro site ateu?
    Eis ai o dilema para nós que cremos né Day?!

    O meu Skype é : doniseti5

    Ja falei isto é so adicionar la no teu skype

  52. Ja ia me esquecendo Day!! eu acho qeu voce vai gostar do blog do Antonio Ferreira (segundo o Barros ele criou um Deus particular dele)
    eu me identifico muito com este blog do Antonio

    http://antonioferreirarosa.blogspot.com.br/

  53. Adam, gostei do blog lá. Beijo.

  54. é Shirley estaremos lá no calor eterno curtindo rock n´roll e assistindo Freddie Mercury ao vivo, que bom, o inferno é com certeza o melhor lugar para se morar do outro lado (na eternidade) – vai ser um imenso prazer nos encontrarmos lá, quem sabe varios artistas já nao fizeram musicas novas.?
    Bohemian Rhapsody tambem é muito boa, há um tempo atras tava quase enjoando dela por causa da minha namorada, escutando todo dia! se lembra que fizeram um comercial de tv com essa musica, acho que uns caras no carro e tal, minha mae tadinha nao entendia nada e achava a propaganda besta! sem sentido, por incrivel que pareça minha girlfriend nao conheciaa musica direito; ela ouviu e achou interessante, ai pegou meus cds do Queen e nao parava de escutar e pior ou (melhor) – meu filho de 3 anos ficava perto e vc deve saber que criança quando gosta da musica so quer escutar trocentas vezes ate o som pegar fogo! nao aguentava mais escuatar 3, 5 vezes seguiidas, senao o moloque berrava! a soluçao foi obrigar ele a escutar as outras = don´t stop me now – ate chegar a we are the champions – ai ———— complicou mais ainda – ele gostou tanto dela que virou uma briga dos infernos mudar de musica ou desligar o som! ele canta do jeitinho dele – é um sarro – ele pede de vez em quando: pai – we are the chanpiions, pai; we are the chanpiions, pai
    aí a gente tem que colocar e brigar depois pra tirar – outra que ele adora acho que por causa do refrao e da sonoridade é : I want it all que pra mim é a melhor dase rapidas deles, vc tem que ver, ele fica alucinado com ela! E tenta cantar I wann a it all – do jeito dele é claro!

    JÁ REPAROU QUE grande parte das pessoas que gostam de rock sao meio que ceticos ou ateus mesmo, sera porq? por causa da essencia de liberdade, desta filosofia liberal?
    no meu caso sempre achei engraçado isso, parece que nasci gostando de Cazuza! tinha 5 ou 6 anos quado ele morreu, mas minha mae ficou sempre abismada pelo fato de eu gostAR DELE mesmo nao tendo o visto ao vivo e conhece-lo, as musicaas passavam na tv, rapido, num comercial, programa e eu achava sensacional, fiquei fã dele, sem ninguem me mostar ou apresentar o cara, o que nao é comum, porq acaba sempre alguem influenciando, mas nesse caso nao foi assim, simplesmente me identifiquei e pronto e acho que sem escuatar nemhum muscica inteira.
    quais bandas vc gosta? vai no rock in rio?

  55. Shirley – O que você diz a partir de: “… sou antropocentrico mesmo…” me fez ficar pensando num paradoxo.
    sobre o seu discurso do paradoxo é o seguinte: além de brilhante é claro!
    resumindo : quando o ser humano faz coisas boas, dignas de aplauso e elogios por parte de outros da mesma espécie, isso é inspiraçaõ de Deus ou até mesmo obra dde Deus, renegando totalmente a capacidade e vontade do sujeito que realizou tal feito.
    quando o cara faz merda, e muitas vezes um Senhor cavaco de bosta com varejeira em cima, pronto, foi ele mesmo que fez sem a ajuda e a observaçao de Deus, e pior, quando não é dito que foi o diabo e as forças do mal! o “lado negro da força”!
    é realmente um paradoxo incrivel – digno de muito estudo, na area humana – o ser humano é egocentrico e ao mesmo tempo teocentrico – convive nesta dualidade e foge das responsabilidades igual o diabo da cruz, ou o crente do inimigo. Tudo da vida ele leva pro lado mistico e espiritual, ele prefere nao raciocinar e olhar pra si mesmo e para os outros e entao inventa as mais incriveis desculpas para desculpar -se do fato de nao ter desculpas sobre as coisas que acontecem e nao tem DESCULPA!
    eu adoro historia e as ciencias humanas! acho que entendo um pouco disso e vejo que tem um lado triste nisso. o ser humano muitas vezes se priva do que é belo e sublime pelo simples fato de ser algo que foi criado por outro ser humano; agora quando é dito que é exclusiva obra de Deus pronto. Ganha status de sagrado, de foda, de transcendental e o pior de aceitação sem questionar levando aos mais delirantes absurdos em nome desse vamos chamar assim: “passe livre”ou “permissão para matar”.
    O equivoco nasce na medida em que deixamos de pensar como realmente somos e como seres humanos de verdade, um tema que nunca sai de moda é sobre sexo! A maior necessidade humana, talvez o mais delicado dos problemas se formos para pensar, acho que este está até mesmo a frente de alimentaçao e condiçao financeira, envolve a todos direta e indiretamente, mesmo uma criança ou bebê pode ter serias conseguencias de algo relacionado a isso vindo dos adultos e infelizmente podemos constatar como esse sério dilema é levado pela humanidade.
    Fico fascinado pela cultura Grega, Helênica — a saudaçao e adoraçao pelo corpo e por questoes humanas – a filosofia – enquanto na cultura religiosa o ser humano é visto sempre como pecador – olha que tolice: voce já nasce com o pecado segundo as doutrinas espirituais, vc nao fez porra nemhuma que tivesse conhecimento mas…… já esta errado! nao sei se voce consegue compreender o cerne da questao , mas acho a cultura teocentrica mais egocentrica do que a antropocentrica! – na primeira situaçao jogamos tudo para o divino que na verdade e nós mesmos com outro nome ou identidade, deste jeito nao precisamos reconhecer certas coisas e temos a Desculpa do nosso lado, no segundo caso nao tem jeito – é o homem e pronto acaboou sem mais desculpas.
    a dissertação tá ficando grande demais – acho que vou ter que pedir o Barros se é possivel publicar essas ideias aí – acho que tenho muita coisa para contar, muitas historias, vou ver como posso fazer isso! thanks!

  56. nao escrevi melhor o texto porque as palavras foram vindo na cabeça e eu adicionando sem querer perder muito tempo, mas se nao ficou legal e bem claro, vou pedir pro Barros se posso postar ele, nesse caso irei pensá-lo melhor e editar o que puder e até mesmo se o barros puder ajudar com uma revisão rápida! nao sei!
    Mosca-varejeira ou Dermatobia hominis
    Tenho algumas historias boas, acho que vou compartilhar com vcs – talvez quem sabe engrandeça ainda mais o blog – pode gerar outras analises, vamos ver!
    Vivi alguns anos na crença ou melhor influencia espírita, até a metade do ano passado freguentava um centro Kardecista e entendo bem desse assunto, podemos quem sabe abordar essas questoes em breve! Tem muito a ver com os temas do blog. na minha humilde opiniao vai ser uma religiao crescente no brasil, levando muitos catolicos para este segmento – aqueles que nao se tornarem protestantes é claro!
    Tem muito de catolicismo ali, parece uma renovaçao catolica cristã. para aqueles que nao aceitam mais a doutrina antiga da igreja e querem outras respostas, lá vao encontrar de tudo, no espiritismo eles nao se esquivam de dar respostas, mesmo que sejam implausíveis ou absurdas e sem comprovaçao nenhuma.
    No mes de março ou abril do ano passado e ouvi uma coisa no curso de espiritismo que me deixou perplexo e a alguns outros participantes tambem, uma das instrutoras e ex aluna do curso, cerca de 50 anos de idade disse o seguinte sobre as coisas espirituais, (nao me lembro mais o assunto especifico ): o ESPIRITISMO JÁ ESTÁ PROVADO PELA CIENCIA! – PASMEM, ISSO MESMO, Não só eu fiquei estupefado, outros alunos (participantes) tambem protestaram, outros ficaram quietos mais com a pulga atrás da orelha, a mulher falou na maior convicçao do mundo: tipo o espiritismo deixou num segundo de ser religiao-doutrina como eles mesmo pregam e orientam e se tornou algo empirico e comprado (nao sei como) pela ciencia!

    uma garota da Bahia da terra do axé e afoxé parou na mesma hora! peraí ôooo! , como assim , provada, que porra é essa, nao é assim não, provou como? quem? onde? isso gerou o maior revertério, uns concluiram que era descabido a afirmação (eu) ; outros aceitaram e pronto. Depois dessa fiquei meio decepcionado com a coisa.
    e veio seguindo com o tempo mais perguntas com explicaçoes no meu entendimento tao absurdas quanto as respostas das outras religioes, comecei a ficar muito cético a partir daí.
    mas as outras historias vamos deixar pra depois, vou almoçar agora e depois trabalhar um pouco, a noite quem sabe?
    thanks!

  57. Esse texto sobre O Alquimista finalmente desbancou do primeiro lugar dos mais lidos o texto sobre sexo anal.

  58. Greg, dá uma lida aqui nas deusilusões compartilhadas por outros leitores, e talvez isso te inspire a escrever sobre a sua: o que te levou (e como) a despertar desse sonho imbecil de que existe um Deus que precisa que você babe o ovo dele durante toda a vida.

    Manda que eu publico.

  59. Oi Greg!

    Vou inverter uma questão que você colocou: “já reparou que as pessoas que gostam de rock são meio que liberais ou céticas…”
    Eu acho que pessoas mais liberais e/ou céticas é que vêm a gostar de rock. Diria mesmo que pessoas que não apenas gostam, mas precisam sentir-se livres, são aquelas com mais tendência a gostar de rock e outros estilos mais pesados de música.
    Mesmo correndo o risco de parecer pedante e preconceituosa, vou salientar que estou falando de rock mesmo, não umas coisas esquisitas que tem por aí usando o nome rock.
    Acho que é porque esse tipo de música, na forma e no conteúdo, faz pensar, faz sentir com muito mais intensidade. Faz desejar sair do lugar comum, de rimar amor com dor e por aí afora. Desperta o cérebro, desperta o corpo.
    Veja o caso da sua namorada e do seu filho. Se a pessoa estiver receptiva, como a sua namorada, ou ainda não estiver condicionada, como seu filho, esse tipo de música vai mesmo envolver.
    Claro que tudo isso que escrevi não forma regras imutáveis, né?
    E de novo correndo risco de parecer horrorosamente pedante e preconceituosa.
    Mas pessoas, que conheço, que gostam dessas músicas tipo o maior sucesso da história da última semana, que gostam de música gospel, desses batidões que são o fim, são pessoas conformadas, que têm medo de se posicionar, de pensar, de ir além do ramerrão diário.
    Então, arrisco dizer (mesmo correndo o risco…etc etc) que o gosto musical reflete muito o modo de ser da pessoa.
    Sobre o que você fala sobre o sexo, eu concordo e acrescento minha opinião. Acho que já deu para notar que sou muito ‘opiniática’ né? rsrsr
    Sexo é uma coisa muito complicada. É talvez o nosso instinto mais poderoso e nós temos medo disso, em algum nível. Ou em vários, a depender da encanação pessoal.
    Pode ser porque é quando nos tornamos mais semelhantes a qualquer outro animal e isso incomoda porque afinal somos “racionais”…
    E a depender, esse ‘incômodo’ é mesmo necessário, quando se pensa em termos de alguns tabus como incesto – não somente pelo aspecto moral, mas principalmente por questões genéticas – e a pedofilia, que dispensa justificativas.
    Os teólogos cristãos e islâmicos sabem que se há algo que pode por qualquer ser humano fora do alcance da religião, esse algo é o sexo.
    Assim como também sabem dos conflitos já mencionados.
    De modo que não é de espantar a ênfase dada ao sexo e tudo que anda a volta disso.
    Usam os conflitos relacionados a nossa animalidade sexual como forma de impedir que essa mesma animalidade coloque as pessoas fora do controle das religiões.
    Vejo que você se espantou com a dona aí que afirmou ser o espiritismo algo já provado pela Ciência. Fique não, paim.
    rsrrsrsr
    Esse ‘procedimento’ já é prática corrente nas religiões, entre protestantes e católicos principalmente.
    É uma coisa de deixar a pessoa indignada. Recusam um dos pilares da Ciência, a teoria, para tentar validar seus dogmas emburrecedores.
    Diga lá se você concorda comigo.
    O que caracteriza a Ciência, dizendo assim nas carreiras, é o não saber, a dúvida, a busca por respostas, por fatos que embasem essas respostas e a aceitação de que sempre poderá haver algo além do que já se sabe.
    Por outro lado, o mito da criação divina é uma verdade em si mesma, não admitindo contestação de espécie alguma.
    Quando essas pessoas, sejam de que doutrina forem, usam aspectos ou retalhos de descobertas científicas para tentarem embasar sua mitologia, estão sendo mais uma vez oportunistas e desonestos a mais não poder.
    Mas também estão deixando claro, embora ou não percebam ou nunca admitam, que estão cada vez mais encurralados.
    Sobre minhas bandas favoritas:
    Queen, Deep Purple, Ten, Sepultura, Machine Head, Accept, e a favorita entre todas, Virgin Steele.
    E estou vendo se vai dar para ir no Rock in Rio, vontade não falta…

    Abração.

  60. oi, shirley – to vendo que nossos papos vao render@ rsrsrsrsrs
    é o seguinte: o q vc quis dizer com “ramerrão”???
    “de rimar amor com dor” – adorei essa sua colocaçao – é por isso que eu disse, é musica para ser humano – pra tocar lá dentro, bem fundo (na alma), o rock tem sua vertente politica, contestar a sociedade, claro que isso nao tem mais nesta epoca em que vivemos, mAS essa era a missao nos anos 60, contestava a guerra do vietnã e essas coisas todas que envolvem guerra e matança.
    voce que é uma pessoa esclarecida deve saber, nos EUA o rock sempre teve uma poosiçao contraria as guerras, sempre com artistas contra o governo e querendo acabar com uma guerra ja começada, e por falar nisso (varios shows beneficentes, feitos por rockeiros), por outro lado a musica country americana representa a nacionalidade envaidecida do USA e incentiva a guerra.
    a musica de interior e de raiz americana defende muito preconceito e opressao (como musica de branco por exemplo) e o rock nao faz distinçao de cor e classe social. a musica interiorana mostra a cultura bélica e extremista de grande parte do povo amercano que tem uma média incrivel de 1 guerra a cada 20 anos! quase todos os presidentes americanos foram ou estiveram nas forças armadas, tem participaçao em hierarquias militares.

  61. shirley sobre a polemica do sexo minha opiniao é essa: vamos como o JACK estripador faria, vamos por partes! rsrrsrsrsr
    a respeito do incesto e coisas do tipo, acho que é mais um problema mental (psicológico) mesmo. Tem aquela musica do Cazuza : so as maes sao felizes” – ele canta numa parte assiim: “quem nunca pensou em comer a propria mãe, só as maes sao felizes”. Sinceramente eu nunca pensei nisso, nunca tive o menor desejo neste sentido, no caso a minha mae devia ser a ultima mulher no mundo que eu iria pensar nisso, acho que ate morreria virgem se so restasse ela no mundo. de alguma forma acho que nós somos preparados geneticamente a nao sentirmos vontade e termos estimulos para isso. mas tudo há excessao, mas acho que nesses casos isso é um defeito, um organismo defeituoso, como naquele tragico caso na Austria que um pai prendeu a filha na casa durante anos, usando e abusando dela e tendo engravidado ela diversas vezes, ainda fica 1 pergunta, e Deus hein? onde estava? poderia ter mandado sinais telepáticos a policia!
    Dá para perceber que os homens sao os mais afetados com isso, veja a quantidade de abusos infantis e casos com menores, de pais com filhas, estupros, violencia sexual a todo o momento. sabe o que isso me faz pensar? que a forma de como se lida com isso é tao imbecil quanto o combate as drogas, o problema é o sujeito, que tem que ser examinado de perto e tratado, a pessoa tem um defeito no organismo, no cerebro de alguma forma, mesmo que nao saibamos exatamente o que, e onde é o defeito, sabemos que existe essa tendencia. um grande desafio nisso é a sociedade tratar o assunto fora do ambito religioso, nao considerar isso “pecado” mas defeito, um problema que precisa ser tratado com remédio real, fisico, nao espiritual, tipo: ex puta, ex marginal, ex drogado, na igreja para se redimir e encontrar Jesus. isso nao resolve o problema, porque somos animais, carne; e temos que procurar soluçao neste sentido.
    no combate as drogas, se combate muito as drogas, esse é o dilema, proibe isso , aquilo , aquele outro, mas nao resolve, quem usa é o viciado e nao o contrario, tanto que ja se começa a liberar o uso e no brasil talvez libere a maconha, que pra mim nao é droga, (e nao sou usuario), cigarro é que é droga legalizada, mas temos o problema da religiao no nosso pais que atrapalha essa causa, que acha que deus pode resolver tudo, com isso impede a legalizaçao das drogas e tal *menos cigarro), ja sao contra a bebida, que o propri deus bebia, vê se pode? tentei resumi o maximo, vou concluir abaixo:

  62. tenho uma posiçao (opiniao. ideia) muito moderna e radical a respeito do sexo, que pode envolver e quem sabe resolver outros problemas sociais tambem, mas que bate de frente com os principios religiosos imbecis que sufocam a humanidade. A principio as pessoas, nao sei voce pode pensar que essas ideias sao machistas e favorecem aos homens, mas vou explicar porque nao sao!
    No Discovery há um tempo assiti umas materias muito interessantes chamadas: TABU – muito boas mesmo, voce iria gostar!
    1 delas (episodio) sobre sexo me chamou profudamente a atençao e vinha de encontro com as minhas ideias, mostrava como esse TABu [e tratado em varias partes do mundo, (nao vou entrar nos detalhes dos paises religiosos, porq senao vai ficar extenso demais o texto, e porque vc ja deve saber muito sobre isso, só acabaria por acrescentar mais alguns detalhes a sua cultura, se vc puder pesquisar seria otimo, nos EUA acho que vc ficaria bem chocada com o que os protestantes estao fazendo por lá, so 1 dica> Pacto de castidade.

    o interessante na verdade foi um outro povo desconhecido que eu nunca ouvi falar, fica perto de Vietnã, Laos ou algo assim, esqueci mesmo, teria que pesquisar, mas isso nao vem ao caso agora. São asiaticos, daquela especie de olhinhos diferentes do nosso.
    vivem em aldeias pequenas, sao agricultores, pouca modernidade e tecnologia, ai vem o contraste com o Ocidente. Lá os pais das moças constroem cabanas de pau e folhas em local afastado da casa, para as filhas conhecerem os rapazes e namorarem, é isso mesmo, o proprio pai meio de constroe um local que pode ser usado como motel particualar da filha (se ela quiser) para ter relacionamentos e nao atrapalhar a privacidade dela e dos pais. Todos la´fazem isso qundo a filha chega numa certa idade, uma sociedae matriarcal, como já existiu algumas a seculos atras!
    o pai diz que é bom porq assim nao vai ter incomodo em casa e a filha pode escolher melhor o seu parceiro, futuro marido, homem e assim por diante, a mae fica feliz tambem e nao ve problema na filha receber varios rapazes em seu aposento e ate outras meninas, para conversarem e interagir, uma especie de comunhao entre jovens que estao dispertando para a vida, logico que em muitos casos nao envolve so conversa, mas relaçoes sexuais mesmo. um garoto sai de uma aldeia distante conhece a menina, ela aprova (gosta ) dele, começa a namorar. talvez termina com ele, as vezes nao. o problema que esta ocorrendo lá nesses tempos atuais é que as meninas estao reclamando que os meninos nao querem usar camisinha, veja só, elas reclamam e muitas descartam o sujeito que nao as respeita e nao quer fazer do jeito delas e com preservativo.
    um dos motivos é que os garotos tendo contato com o mundo moderno, vendo pornografia estao querendo fugir as regras daquele povo. a mae aconselha apenas que a filha escolha um rapaz trabalhador que possa cuidar bem dela, isso deixando-a conhecer os rapazes como ela bem entender ate intimamente. Na verdade a nossa cultura e influencia é que esta atrapalhando a cultura daquele povo simples do campo.

  63. Interessante heim Greg?! ai chega a religião proibindo tudo e dizendo qeu tudo é pecado ai ficam doentes psicologicamente por irem contra a natureza.

  64. Minha teoria = Existe coisas que na natureza humana nao se pode mudar, somos geneticamente constituidos assim e levados por essa força natural enraizada no nsso DNA. as religioes dizem que isso é sinal de fraqueza e atraso espiritual, mas porque Deus nos criaria com essa intenção, fadados a sermos contra e negar aquilo ao qual fomos “projetados”. Que “designer inteligente”, né? Fabrica algo que está fadado a falhar e para nao falhar deve agir de modo diferente ao qual foi projetado e constituido. Imagine se Steve Jobs tivessse criado um IPHONE que nao pudesse ser utilizado com as caracteristicas com as quais foi criado, se nao entraria em pane. è nítido que se houver um designer ele está de sacanagem com a gente, rindo muito disso tudo. ele te coloca um desejo enorme de comer maça, mas voce nao pode come-la, se nao voce sucumbirá e nao avançará na seara da espiritualidade. Steve Jobs faria melhor; voce, eu , acho que qualquer um!
    Na minha concepçao de sociedade uma igualdade de direitos entre homens e mulheres é mais que obrigação, é o minimo que se pode esperar, livre de preconceitos já é outra coisa. eX; Homem tem uma amante – o cara é pegador, é macho, mulher é vadia!
    a religiao prega o desenvolviemto espiritual do ser combatendo as necessidades fisicas e naturais enquanto deveriamos estar preocupados com o desenvolvimento de uma melhor forma de vida em sociedade.
    o q é melhor? mulher sendo estuprada ou os homens tendo o minimo de suas necessidades fisiologicas sexuais realizadas?
    se a coisa nao começar desde cedo como as meninas daquele povoado em algum lugar na Asia, com a presença dos pais nisso, a humanidade vai girar em circulos, inventando coisas sem sentido.
    A sexualidade é a coisa mais importante que o individuo tem na vida, se nao for bem conduzido e observado desde o inicio e sempre nunca teremos bons resultados.
    Sexo gera vida e dá continuidade a ela, a sobrevivencia da especie nao so depende disso, inclui-se a melhoria e desenvolvimento natural. Se a criatura humana nao progredir extingue-se.
    Acho que uma vida sexual de acordo com os principios naturais acabaria com quase todos os males do mundo. Sem preconceitos, sem doenças, sem gravidez indesejada muito menos violencia.
    Quase todos os atos violentos e estupidos vem de sexualidade reprimida ou mal conduzida se assim podemos dizer, vejamos o exemplo do islã: o que os homens-bomba desejam em troca de suas vidas na outra vida? Respondo 72 virgens; nada de bens materias (dinheiro, poder, sucesso, fama) não! virgens, só isso; SEXO.Talvez uma virgem ou uma não virgem bem experiente fosse o suficiente para que estes homens em vida nao tirassem a vida dos outros.
    E talvez uma mulher tambem seja o suficiente para o padre pedofilo, ou um homem, quem sabe?
    Para aqueles que abusam de criança, lembre-se que muitos deles foram abusados, aos que nao foram, tratamento a base de SEXO. lembrando que sou a favor de que se retire do convivio social aqueles ditos criminosos que podem ferir aos outros e nao respeitar as pessoas, mas aí isso já é outro assunto.
    Tem que haver uma seleçao natural da espécie humana nao só de maneira insconsciente mas de uma forma consciente, como nao acredito na falácia Beethoven acho que um planejamento das relaçoes sexuais entre as pessoas é mais do que bem vinda, mas necessária, quem sabe um dia sem lei Maria da Penha e espancamento de mulheres? Poligamia aceita desde que consensual, sendo privilegios iguais entre os sexos – se for para vantagem de um em relaçao ao outro, que seja das femeas, por motivos obvios. Monogamia e poligamia deve ser escolha dos individuos e nao impedido por lei (religião). Acho até que por motivos fisiologicos e geneticos o ser humano está propenso a relaçoes poligamicas.
    ——–Dados estatisticos: 90% das separações que ocorrem é exatamente o fato de tanto os homens quanto as mulheres não conseguirem sustentar uma vida monogâmica e acabarem traindo. Ou seja esse sistema de relacionamento na nossa sociedade é falido.

  65. ADAMANTDOG,

    qual teu facebook?

  66. Apesar de eu quase não entrar la é mascarenhas650@hotmail.com
    ´Só sei ver foto la não me peça pra fazer outra coisa rrrss ,

  67. Parabens Greg; qta gente pensa assim e tem medo de se expressar?!
    eu estava pensando nisso mesmo; onde chega a religião; chegam os estupros as hipocrisia etc
    A pessoa vai se segurando; segurando mas a natureza ta la lutando contra ela, das duas uma, ou ela fica doente fisicamente ou psicologicamente. (conheço varias mulheres religiosas que estão doentes psicologicamente ) a mulher é muito mais oprimida pela religião.
    O engraçado que voce vai conversar com elas é aquela ladainha de Deus prepara o marido certo etc e tal rrsss, mas voce vai conversando e acaba descobrindo que a pessoa toma remédios para proplemas psicológicos (isto eu to falando de pessoas que eu conheço e não é uma só não!!! (tem até uma com 35 anos e é virgem ainda )
    Eu falo esse Deus dos crentes é sádico

    Quem assistir os videos no youtube de quem somos nós vai ter uam idéia disso.
    Na parte 7 e 8 fala sobre nossas necessidades fisicas é muito bom o video.
    É so colocar la no youtube “Quem somos nós”

  68. ADAMANTDOG = concordo – a mulher em 99% dos casos vai ter problemas psicologicos, no minimo sofrer da “síndrome da mulher mal comida” – por outro lado o homem parte para a violencia sexual – agressao e tudo mais, e problemas psicologicos tambem!
    Ha muito tempo assisti no programa do Jo uma entrevista com RR Soares, que defendia a virgindade e tal, o Jo nao aceitava isso e no caso da mulher dizia que ela teria esse direito sim de fazer sexo quando quisesse e para sentir prazer,afinal ela nascera com clitoris e partes erógenas que davam prazer a ela. RR nao aceitava, fazia aquele discurso de sempre que vc ja conhece, que é só pra reproduçao e tal, o Jo quase vomitando nele e mandando a merda e assim foi. Numa outra ocasiao vi o proprio RR na tv num culto dele se questionando (se perguntando) porque um homem de “DEUS”
    como Abraao teve tantas mulheres, acho que eram 60 ou 100, nao lembro direito – para quem é como a gente observador foi engraçado notar o uso do “pensamento” do cerebro pelo RR por alguns segundos – os bobos dos crente nao perceberam é claro , as duvidas dele naquele instante – ele mesmo nao tinha explicaçao para isso. Ele pregando a castidade e um homem de Deus com muitissimas mulheres, nao só Abraao, mas todos os reis da epoca eram assim! ate eu se vc rei! RR tratou logo de deixar de raciocinar e continuar a enganaçao. Voce disse:
    ————-O engraçado que voce vai conversar com elas é aquela ladainha de Deus prepara o marido certo etc e tal rrsss, mas voce vai conversando e acaba descobrindo que a pessoa toma remédios para proplemas psicológicos
    ——–Idem – tirou palavras da minha boca – tambem conheço fulanas assim – 1 detalhe: nemhuma delas tem condiçoes de sair nua na Play Boy ai ficam pra Jesus! 2 – nunca Jesus quando escolhe marido pra elas, arruma um bonitao e rico – é quase sempre o contrario, o cara muitas vezes esta na mesma situaçao dela, Deus nunca envia um Eike Batista para elas!
    Ve a merda que esse mundo ainda se encontra! A causa humanista acaba sendo voltado para o ser humano, unica e exclusivamente – nao para satisfazer divindades, é aii que a religiao entra e “envenena tudo” Resumindo: Tem muito jovem sofrendo de tesao oprimido pela igreja! Ja reparou que as doenças psicossomaticas estao aumentando mesmo com esse aumento do radicalismo cristao?

  69. Isso é msn, Adam? Não quero muita coisa de você, apenas alertá-lo sobre certas coisas :P

  70. Desculpe-me, Adam… Tenho que tirar esses demônios de mim. Acho que estou tentada a zoá-lo, visto que me pareces uma boa alma (sic) que anda se equilibrando sobre o muro das dúvidas. Entretanto, só não se esqueça que muros sólidos sempre são demolidos. Vide o Muro de Berlim, o das Lamentações, e os que são construídos com massa e tijolos fracos, ou de mentiras. hehehe! Achou que não iria sobrar para ti, querido Adam Medroso! Beijo.

  71. Oi Greg!
    Vejo que temos pensamento parecido, de modo que não, não achei machista o seu modo de pensar.
    Sexo sempre foi e será uma forma de manipulação das religiões.
    Achei muito interessante o costume do povo que você cita, vou procurar alguma coisa sobre isso. Outro dia estava vendo um programa no TLC, sobre um homem polígamo nos EUA, acho que ele era mórmon. O programa mostrava os conflitos dele, das acho que 4 esposas e dos filhos perante a sociedade americana e eu e meus filhos começamos a conversar sobre isso. Chegamos ao consenso de que embora possa ser complicado para os filhos, por ser uma situação diferente, se todos eles vivem bem e felizes, não deveria ser da conta de ninguém e nem deveria haver lei proibindo a poligamia mutuamente consentida.
    Acho que no que diz respeito a relacionamentos, deve haver o respeito mútuo, devem ser consideradas as peculiaridades de cada um. Eu por exemplo não aceitaria ser ‘dividida’ com outra(s), mas não tenho nada contra quem aceite.
    Monogamia é um dado cultural, sem dúvida, instituído muito por conta do aspecto econômico, assim como já foi a poliandria e a poligamia e foi muito oportuno para as religiões que a monogamia se fixasse como norma.
    E fica complicado, como você coloca, se a tendência pessoal for para relacionamentos simultâneos. Só vou discordar de você sobre o uso de violência masculina para conseguir sexo.
    Se é fato que esse é nosso lado mais animal também é fato que podemos controlar nossos impulsos.Um homem que cogita ser justificável o estupro está sendo não animal, mas muito humano, na medida em que é típico de nós, seres humanos, racionalizar atos de violência.
    Lendo você e o Adamantdog, lembrei de um caso que sempre me faz rir, por ser tão típico da hipocrisia gerada pelo conflito entre relacionamentos e religiões.
    Meu marido é muito amigo de uma família de crentes desses que proíbem tudo, desde raspar as axilas até assistir televisão; vivem mais na igreja que na própria casa.
    A filha mais velha dessa família, na época com 15 anos, engravidou dentro da casa dos pais. Foi um escândalo daqueles, com muito choro e ranger de dentes, mas no fim tudo deu certo, casaram-se. Essa moça se afastou da religião dos pais para participar de outra, igualmente restritiva. Com o tempo, tendo Deus lhe dado o dom da Palavra, ela começou seu próprio negócio, ops, sua igreja. Está muito bem de vida, financeiramente falando mas seu filho mais velho, da mesma idade que a minha mais velha, está preso há dois anos, por tráfico de cocaína e tem dois filhos de relacionamentos diferentes. Sabe o que mais choca a mãe dele? Os filhos tidos fora do casamento, em pecado. O tráfico e a prisão são só maus passos do ‘menino’ e Jesus está com a mão sobre o coração dele, e vai guiá-lo quando ele sair da prisão, para servir a Deus e afastá-lo do pecado da luxúria.
    Eu sempre fico me perguntando se para Jesus só é necessário que esse rapaz pare de fornicar (ela usa muito essa palavra) fora dos sagrados laços do casamento, mas estará tudo bem se ele continuar traficando…
    Ah e ramerrão quer dizer fazer sempre as mesmas coisas, tipo um robô programado. tanto faz chover como fazer sol, subir ou descer,como diz minha mãe…rsrrs

  72. Lindona voce pode colocar la no facebook este email qeu da certo
    mascarenhas650@hotmail.com

    É desta maneira que todos me adicionam no face deles!! através do Email.

  73. Pois é né Shirley?! esta hipocrisia deslavada que propala-se no meio evangélico é incrivel.
    Parece-me crianças brincando de mentir.

    (São uns infantilóides)

  74. Adamantdog

    Crianças brincando de mentir é uma boa!
    Mas infelizmente nem são crianças nem estão brincando e muita gente paga caro por isso.

  75. Semana que vem vou baixar a bola da Shirley. :)

  76. Porque esperar a semana que vem? hoje é um dia tão bom quanto qualquer outro.

  77. oi Shirley, espero que esteja otima.
    voce disse:
    Só vou discordar de você sobre o uso de violência masculina para conseguir sexo.
    nao concordo com o uso da violencia pelo homem, só que é isso que acontece, o sujeito usa de sua força fisica para conseguir sexo nao concensual – ainda nao vi casos de estupro de homens por mulheres, só lendas urbanas – meu pai jura que um amigo dele foi violentado por mulheres na subida da serra do rio a petropolis, 3 mullheres – o cara foi a delegacia prestar queixa e ninguem levou a serio! – mas isso nao sei se é verdade, nos noticiarios o que vemos é o sexo “fragil” (homem) abusando de mulheres.
    Nao estou defendendo os homens e sua violencia, nao estou justificando atos de violencia; eles nao sao racionais. veja sua frase abaixo:
    Se é fato que esse é nosso lado mais animal também é fato que podemos controlar nossos impulsos.
    R – realmente podemos. A maioria pode, se nao fosse assim estaríamos vivendo em selvageria mesmo. 99,9% dos homens nao atacam as mulheres,, se controlam desses impulsos, mas alguns nao conseguem. Mas acho que devem ser punidos; a minha ideia de “planejamento sexual” é para evitar esse tipo de coisa, mas se aconteceu o responsavel tem que se fu#*
    nao sei se voce reparou uma grande verdade ao meu ver inquestionavel em relaçao ao homem(sexo fragil). Pela sua experiencia de vida maior que a minha, acho que voce percebeu tambem que numa relaçao amorosa que envolve principalmente um homem e uma mulher quando um está doentio e cego de paixao, quem comete crime passional, mata o parceiro e muitas vezes se mata? Nunca vi nem ouvi uma mulher fazer nada disso!

  78. Oi Greg!
    Também espero que você esteja ótimo, obrigada.
    Há casos sim de crimes passionais cometidos por mulheres, mas em menor número.
    Exercitando meu “achismo”…
    O movimento do feminismo complicou muito a situação masculina nesse mundo doido.
    Casada com um homem a mais de vinte anos e mãe de homens, concluí que a versão da mulher como sexo frágil nem de longe corresponde à realidade, seria mais o contrário. Mas não digo isso como forma de enaltecer a superioridade da mulher em relação ao homem, por favor não entenda isso.
    É mais em função das nossas características biológicas, pois somos as que gestam, que tem o filho e se incumbem da parte mais ‘pesada’ do cuidado com a cria. Também, tendo em vista o instinto de proteger e providenciar o melhor possível para a sobrevivência do filho, somos versáteis, adaptáveis e necessariamente aptas a aguentar muitos trancos.
    Tendo o feminismo colocado o homem no papel do tirano opressor, ao mesmo tempo que exigia dele uma atuação mais emocional, até feminina, e considerando que não é mais garantido o papel de provedor exclusivo, sobrou aos homens uma certa confusão sobre qual lugar ele deve ocupar no mundo; mas os homens carecem (ainda) dessa adaptabilidade feminina aos conflitos e problemas e acho que até sofrem mais do que nós.

  79. Adamantdog –
    eles estao mentindo a sério, esse é o problema –
    dog e shirley – com tudo o que eu vejo e observo, estou meio pessimista e receoso com o futuro – nao é papo de cético nao. Tento ser realista. eu que tenho filho e para shirley que tambem tem devemos ficar desconfiados com tudo o que esta se passando, nao sinto uma melhora social principalmente em nosso pais nao! os espiritualistas falam de melhora, de um novo tempo, de era de aquario e o caramba, que o mundo esta evoluindo, pode ate ser, mas sera que é pra melhor?
    vou ate pedir pro Barros para publicar 1 materia sobre violencia nas maiores cidades do mundo que eu encontrei na EXAME, isso vai de encontro com as falacias de um tal de Hagnus sei lá que participa do blog,ja li seus textos que diziam que os paises cristaos sao melhores, que se gaba do aumento do cristianismo em certos paises e aqui no Brasil. Na materia mostra que as 10 cidades mais violentas do mundo estao aqui na Ameria do Sul, paises extremamente cristaos, das 50 cidades, 14 sao do brasil, é lamentável; lembrando que crescimento do PIB nao é indice que realmente importa, isso é muito voltado tao somente para a economia, o que importa é o IDH – que mede a qualidade de vida.
    O Brasil tem hoje o 6o PIB mundial, passará a Inglaterra de novo esse ano se nada de estranho acontecer, mas,,,,,, agora vem a parte triste pra gente. estamos em 72o em Idh no mundo, atras de pasmem – Colombia, Equador, Argentina, ate ela, acho ate que a pesquisa deve estar de sacanagem com a gente, porque nos colocaram nesta posiçao em 100 pesquisados, parece ate exagero, mas as vezes penso que nao.
    Na Exame ano passado (vou ver se acho a pesquisa de novo, o linK)
    figurou os paises ateus de sempre nas primeiras colocaçoes, Noroega, Suecia, Finlandia, Coreia do Sul, Canada e depois os cristaos, mas aqueles bem laicos e nada extremistas, so os EUA quebrou um pouco essa regra, aparecendo na 13a posiçao!
    Dá para se concluir que cristianismo e islamismo estao bem longe do IDH e infelizmente estamos nessa corrente crista protestante hipócrita “só Deus sabe o que vai ser desse país” por tanto estamos numa fria.
    nao sei se o Barros vai publicar, mas vou mandar pra ele E nao sei se O Hagnus vai aparecer para contestar, se ele tiver vontade, aproveita e contesta pra editora Abril tambem que divulgou essas pesquisas. nao é falacia, é dados!

  80. Shirley – adoro vc , mas vou ter que pegar no seu pé – “achismo” nao é caracteristica sua”! = Há casos sim de crimes passionais cometidos por mulheres, mas em menor número.
    Exercitando meu “achismo”…
    é ate dificil citar 1 – nao estou pesquisando isso, mas é dificil de ver e ouvir falar. agora, conheço inumeros casos de rapazes que deram tiro na cabeça por causa de rompimento de relacionamento. quando nao matam a parceira tambem!
    conheço um caso pessoalmente de uma garota bonita )loira alta, corpao), era mais velha do que eu na epoca – ficava na casa de meus avos em MInas no carnaval – foi morta a facadas , acho que no carro do cara que ela rompeu o relacionamento!
    tipo: nao quero mais voce – R = morre piranha! ela devia ter uns 25 no maximo!
    o cara teve pena branda por causa da desculpa de crime passional – ficou preso menos do que o Guilherme louco de paiva! —– o homem é o sexo “superfrágio” e com alta tendencia de “matar de amor”. A sociedade simplesmente nao tem a menor ideia de como lidar com isso. e se depender da religiao vai continuar sem entender esse problema. A mulher raramente se mata ou a outro ser por causa de “amor”. A mulher é forte, mais racional, equilibrada nesta questao, o homem é o inverso disto tudo em se tratando de apaixonar-se. Ate percebo que o homem fica bem mais abalado com fim de relacionamento do que a mulher, já presenciei isso varias vezes!
    Nestas questoes acima citadas (amor, paixao etc.) as mulheres sao superiores sim! (na maioria dos casos. mas sempre há excessao) nao precisa ficar acanhada nao! voces sao preparadas biologicamente pára isso mesmo. Por outro lado, voces sempre sofreram muita descriminaçao! —— vou fazer um texto pra voce a respeito da sua colocaçao: ——— Eu por exemplo não aceitaria ser ‘dividida’ com outra(s), mas não tenho nada contra quem aceite.
    to com sono, amanha eu faço, espero que goste, ate mais!

  81. Shirley:

    “Porque esperar a semana que vem? hoje é um dia tão bom quanto qualquer outro.”

    Por duas razões: Não li sua reflexão ainda, só dei uma olhada e vi que tem muitos enganos. E segundo porque não é prioridade, já que tenho que escrever quilômetros de textos…

    bj

  82. oi

  83. “O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta. Todos respiramos o mesmo ar. Todos nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos. E todos somos mortais.” (John Kennedy)

    Dá para entender, amados neo-ateus????????

  84. .,

    Adoraria que esse “oi” fosse para mim. Mas GREG, não seja seduzido pela Shirley. Ela, mesmo não acreditando, é uma espécie de bruxa, ou você não percebeu o opotunismo dela em ficar “amiga”, ao contrário do Barros que o convidou, elegantemente, a publicar a sua desilusão? Garoto, cuidado com os mais velhos (sem ofensas, Shirley, eu também não tenho mais 20 anos, porém, minha avó – perfeita índia – dizia que todas as pessoas envelhecem, inclusive as mentirosas, as complicadas emocionalmente, e as canalhas). Não estou falando de Shirley individualmente, mas que ela, notoriamente, ficou “amiguinha” do GREG por saber que ele há pouco tempo se desiludiu, a classifica uma oportunista. Mas, iremos dissecar essa alma, como disse, semana que vem.

    Aceitem meus beijos.

  85. Por favor não me provoquem porque vou abrir uma garrafa de vinho de uma safra maravilhosa ;) :P Quando disse que amava o Barros é verdade, porque esse cara-de-melão tem coragem, e eu, como escritora, amo os corajosos. Por isso Dostoiévski é meu deus na literatura. Fui. E… quietinhos… A “D” vai escrever poemas, degustando um vinho divino :P E quer saber? Gostaria de fazê-lo com o Barros, porque meu namoradão (Guto) é ateu disfarçado de católico, e isso me fez pensar – e talvez desejar – que um cara ateu em minha vida resolveria minhas angústias. Ficar em cima do muro, só o Adam, mas eu o amo também porque ele me chama de lindona (seria ironia?). Aff, fui! Barrinhos, beijinhos, sem preconceitozinhos, tá, meu escritorzinho lindinho……Ateuzinho lindinho, mas orarei para você, meu gatinho, para que você não vá para o inferninho. Beijinho molhadinho de água bentinha e línguas gostosinhas. Tchauzinho. E, para os curiosos, como o Cristiano: Eu conheço um de vocês pessoalmente, e fazemos pecadinhos porque Deus, se criou o Universo, jamais ficaria bolado com nossas maluquices. Mas NUNCA irei dizer quem é o meu amigo/namorado dentre vocês. hahaha! Amo isso, gente. Beijos da Day. Ah, não é enigma… é segredo mesmo! :P

  86. A moral, Shirley, se consiste em sermos nós mesmos, obedecendo ás leis estatais, mas também às leis do homem livre. Amar é algo incomparável. Mas acho que mulher fria não trepa, apenas pensa em Darwin e seus primatas. hehehehehe!

  87. Barros
    Eu gostaria de pedir, por favor, que você não apagasse esses escritos dessa pessoa. Claro que a decisão é sempre sua, mas não é justo que essa pessoa escreva esse tipo de coisas, que depois são apagadas, ficando ela livre dos próprios atos.

    Obrigada desde já pela atenção.

  88. Shirley – nao esquenta nao! a “D”mõin deve estar escrevendo esses textos de um hospício!
    perde tempo usando suas palvaras honestas e sinceras com gente perturbada , nao!
    sempre achei que essa pessoa, nao sei se homem ou mulher é apaixonada pelo Barros – é so ele chegar que leva – agora, nao sei se ele vai querer carregar essa CRUZ”
    Nao sei se O Barros tem fetiche por doentes-crente-mentais! acho que nao! – a vida é assim mesmo, quando tem alguem dando muito mole, é porque tem merda ai! – seria fácil demais pra ser verdade!

  89. Shirley afetada porque eu escrevi:

    “A moral, Shirley, se consiste em sermos nós mesmos, obedecendo ás leis estatais, mas também às leis do homem livre. Amar é algo incomparável. Mas acho que mulher fria não trepa, apenas pensa em Darwin e seus primatas. hehehehehe!”

    Shirley Pede ao Barros:

    “Barros
    Eu gostaria de pedir, por favor, que você não apagasse esses escritos dessa pessoa. Claro que a decisão é sempre sua, mas não é justo que essa pessoa escreva esse tipo de coisas, que depois são apagadas, ficando ela livre dos próprios atos.

    Obrigada desde já pela atenção.”

    Resposta:

    É uma ameaça, fofa? Eu engulo que Deus cagava no mato, que Jesus é fruto de estupro, que o que sinto é um amigo imaginário, que sou burra, que Jesus se masturbava, que sou bipolar, louca; que não conheço Darwin, que me disfarço em vários nicks (que vc sabe que todo mundo sabe que sou eu porque DAY está como spam); e mais um monte de merda que você fala. Sinceramente não entendi. Pela sua idade não é esclerose, o que me leva à conclusão que você tem síndrome de leoa, ou seja, a única especial, aquela que caça enquanto os machos descansam. Quer me banir do bando (é esse o coletivo?). Enfim, sem essa! O que você fez para o almoço hoje, para seu esposo cristão e sua mamãe católica? Caia na real, mulher. Você é super inteligente, tem argumentos sólidos. Seu único defeito é não gostar de samba e ser ateia hehehe.

    Ah, já sei! Você se sentiu ofendida com o que escrevi sobre mulher fria trepar com primatas? Na boa, dizia o “velho deitado”: “se a carapuça serviu, vista-a!” Eu não disse que era você. Poderia ser eu, uai!

    Relaxa, prima. :)

  90. Barros,

    O menino GREG está tão perdido que, mesmo se eu fosse “homi”, quer dizer, bicha, você estaria em maus lençóis. Imagina a propaganda: “Bichona crente apaixonada por Barros briga com uma leitora no blog Deusilusão!” hahaha!

    Como prometi, estou tentando respeitar a todos. Eu já pensei que você está “deixando rolar” para depois me “enquadrar”. Mas, sinceramente, vocês têm em mim uma boa companhia. Claro que não almejo pregar nada. Tenho apenas 2 anos de estudo teológico cristão, e religiões comparadas, enfim… Gostaria que você, como homem e dono do espaço me falasse, educadamente, para eu me afastar. Porque da última vez parecia que eu estava sendo chutada daqui. Sou birrenta, mas sei dos limites. Você quem sabe.

    Abraços!

  91. GREG,

    “quando tem alguem dando muito mole, é porque tem merda ai! – seria fácil demais pra ser verdade!”

    Nunca você saberá da importância dessas palavras. Alguém gosta de você. E não, não escrevo de um hospício. Você está verdinho demais, baby, Eu, que poderia levantar uma bandeira na internet, alcunhando neo-ateus de loucos não o faço. Sabe por quê? Porque, legal e moralmente colocando, seria discriminação. Eu posso zoar, mas não vejo em minhas palavras nada de grave. Trocamos farpas. Diria que somos “inimigos naturais”, entretanto, não afirme que alguém é louco, ou que escreve de um hospício. Isso é baixaria, preconceito, fascismo, e total falta de humanidade. Não misture suas mazelas pessoais com as dos outros. Minha profissão exige de mim muita sanidade. Eu tenho que ler livros para depois comentar, resenhar e indicar. Eu escrevo o tempo todo. Tenho mais de trezentos contos (apolíticos), poesias, pensamentos, aforismos. Tenho uma vida difícil, mesmo crendo em Deus. Mas, de qualquer forma, tomara que os loucos dos hospícios, intelectuais ou não, possam, um dia, ter o direito de escrever e navegar na net.

  92. GREG

    “quando tem alguem dando muito mole, é porque tem merda ai! – seria fácil demais pra ser verdade!”

    Você é muito infantil. Precisa aprender a raciocinar. Primeiro: Não é a primeira viz que brinco com os meninos daqui; segundo: nutro por todos simpatia, e me divirto com eles, principalmente o Da Cruz, o Cristiano e o ADAM. E, finalmente, se eu quisesse “dar mole”, não seria dessa forma, ou você acredita mesmo que minhas brincadeiras são verdade? Que é sério? Se for assim, entendo você me considerar louca; mas o bom é que, em sendo tudo isso brincadeira, você ajudou a atestar minha sanidade. Não sei se por ser carioca, mas o fato é que sou assim mesmo, autêntica e assumo minhas falhas – como às vezes exagerar, principalmente quando bebo meu vinho. No mais, um conselho, aceite se quiser: NÃO vale a pena fustigar inimizades entre nós. Não leve tão a sério não. ;)

  93. Oi Greg!

    “com tudo o que eu vejo e observo, estou meio pessimista e receoso com o futuro…”

    Somos dois, Greg, somos dois…pelo menos no que diz respeito à situação econômica deztepaiz.
    Dois dos meus filhos já trabalham e venho dizendo a eles a pelo menos dois anos que poupem o máximo, porque vem problema sério por aí.
    Você é realista como eu. Essa história de PIB, de sexta economia, só serve para quem gosta de tapar o sol com a peneira. Ainda que a Inglaterra produza menos riqueza que o Brasil, essa riqueza terá distribuição muito mais homogênea que aqui, então é mais motivo de vergonha que de orgulho. No que realmente importa estamos lá atrás.
    Esses dados que você coloca, sobre a correlação de países menos religiosos e qualidade de vida, em contraste com os mais religiosos, isso dá para constatar de forma simples, no dia a dia. Tudo é “vontade de Deus”, “Deus sabe o que faz”, “isso é provação que Deus manda para a gente, para testar nossa fé”, e por aí afora.
    Sob o aspecto do conformismo, a religião católica é ainda mais perniciosa; em países de maioria protestante as coisas já são bem diferentes. Se bem que a ótica calvinista da predestinação cheira um tanto a oportunismo, com sua interpretação do êxito material como garantia da graça divina. E no Brasil, como sempre, tudo funciona ás avessas, pelo menos até agora, já que a “Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo” (título de um livro do sociólogo alemão Max Weber), tem funcionado muito bem mas é para os empresários das universais da vida.
    E quando o povo não está aceitando a vontade de Deus, está ajudando bispos macedos, rrsoares e valdemiros a juntar um belo patrimônio, ou esotericamente, vendo o significado da vida nos cristais de Alto Paraíso (Goiás), ou correndo para a Era de Aquário…
    Mas, caro Greg, nada disso importa, já que nós neoateus, estamos empenhados não em tentar enxergar as coisas munidos de alguma lucidez, mas sim em fundar uma ‘religião’ política que prega ódio e intolerância. Fazer o quê?

    abração

  94. Por isto que eu gosto de vc viu minha sapientíssima amiga Shirley!! isto aqui diz tudo:

    Dois dos meus filhos já trabalham e venho dizendo a eles a pelo menos dois anos que poupem o máximo, porque vem problema sério por aí.
    Você é realista como eu. Essa história de PIB, de sexta economia, só serve para quem gosta de tapar o sol com a peneira. Ainda que a Inglaterra produza menos riqueza que o Brasil, essa riqueza terá distribuição muito mais homogênea que aqui, então é mais motivo de vergonha que de orgulho. No que realmente importa estamos lá atrás.

    Tb acho isto: É mais motivo de vergonha do que de orgulho

    Shiley!! eqto isto na mumolandia:

    Tudo é “vontade de Deus”, “Deus sabe o que faz”, “isso é provação que Deus manda para a gente, para testar nossa fé”, e por aí afora.

    rrsss

  95. Shirley & Dog – já que estamos falando de economia e qualidade de vida, vou postar pra vcs alguns dados interessantes e desanimadores para o nosso caso aqui no Brasil! – repare nos paises e sua religiao! local
    Violência urbana
    As 10 cidades mais violentas do mundo
    México é o país com o maior número de cidades nas primeiras colocações

    São Paulo – Entre as dez cidades mais violentas do mundo, cinco são do México, país que mais apareceu nas primeiras posições do ranking organizado pela instituição mexicana Conselho Cidadão Para a Segurança Pública e Justiça Penal. O estudo considerou a taxa de homicídio per capita no ano de 2011, calculada a cada 100 mil habitantes. Além disso, entraram no ranking apenas cidades com, pelo menos, 300 mil habitantes.

    O Brasil também aparece no “Top 10” da lista, com duas cidades. A pesquisa apontou o número para 50 cidades pelo mundo e, na classificação completa, 14 são brasileiras.
    O ranking também mostrou que até a 20ª posição só aparecem cidades da América Latina. No ranking total, entre as 50 cidades, a região fica com 40. A primeira cidade fora da América Latina que aparece no ranking é Nova Orleans, nos Estados Unidos, na 21ª posição.

    1) San Pedro Sula – Honduras
    A cidade mais violenta do mundo registrou uma taxa de homicídios de 158,87 pessoas a cada 100 mil. A cidade passou assim Juárez, no México, considerada uma das mais violentas por muitos anos.

    olha uma igreja na foto

    2) Juárez – México
    Após três anos consecutivos no primeiro lugar, a primeira cidade mexicana a aparecer no ranking caiu uma posição, com uma taxa de homicídio de 147,77. O México tem cinco cidades entre as dez mais violentas do mundo. A foto mostra o corpo de um homem morto a tiros em Juárez. A região é alvo de constantes conflitos por conta do tráfico de drogas.

    3) Maceió (AL) – Brasil
    Essa é a primeira cidade brasileira a aparecer no ranking, com uma taxa de homicídios de 135,26 em 2011. O país aparece duas vezes entre as dez primeiras posições do ranking.

    4) Acapulco – México
    Belas paisagens são ofuscadas pela violência que marca a cidade mexicana, com uma taxa de homicídio de 127,92 em 2011. A foto mostra um corpo encontrado em Acapulco em setembro deste ano.

    5) Distrito Central – Honduras
    A segunda cidade hondurenha a aparecer no ranking tem uma taxa de homicídios de 99,69. As duas cidades são as únicas de Honduras a entrar no ranking completo, de 50 cidades.

    6) Caracas – Venezuela
    A primeira cidade venezuelana a aparecer no ranking tem uma taxa de homicídios de 98,71. Essa é a única cidade da Venezuela a aparecer entre as dez mais violentas do mundo, mas o país tem três representantes na classificação de 50 cidades.

    7) Torreón – México
    A terceira cidade do México a aparecer no ranking tem uma taxa de homicídio de 87,75.

    8) Chihuahua – México
    A cidade é capital do estado que leva o mesmo nome, onde fica também a cidade de Juárez, a mais violenta do México. A cidade Chihuahua tem uma taxa de homicídio de 82,96.

    9) Durango – México
    A última cidade mexicana a aparecer no ranking das dez mais violentas é Durango, com uma taxa de homicídio de 79,88.

    10) Belém (PA) – Brasil
    A segunda cidade brasileira a aparecer no ranking tem uma taxa de homicídios de 78,04. Na lista completa (de 50 cidades), também aparecem Vitória (17), Salvador (22), Manaus (26), São Luís (27), João Pessoa (29), Cuiabá (31), Recife (32), Macapá (36), Fortaleza (37), Curitiba (39), Goiânia (40) e Belo Horizonte (45).

  96. Você se sente seguro em sua cidade? A maior parte dos moradores da área metropolitana de Luxemburgo provavelmente responderia sim. A região foi apontada como a mais segura do mundo numa pesquisa da consultoria Mercer.
    O estudo classificou as cidades num ranking de segurança pessoal, considerando critérios como estabilidade interna, indicadores de criminalidade, aplicação da lei e relações internacionais do país.

    Pela pontuação estabelecida, algumas posições tiveram empate. No segundo lugar, por exemplo, ficaram Berna (Suíça), Helsinque (Finlândia) e Zurique (também na Suíça).
    2 – Berna, Suíça
    2 – Helsinque, Finlândia
    – Zurique, Suíça
    5 – Viena, Áustria
    6 – Genebra, Suíça
    6 – Estocolmo, Suécia
    8 – Cingapura
    9 – Auckland, Nova Zelândia
    9 – Wellington, Nova Zelândia

    quanta cidade ateista né BArros?
    nao vejo nemhuma delas com caravana para Aparecida do Norte – nem tele-evangelistas, curas, miilagres, bençaos, padres cantores etc.

    As 10 cidades com as melhores condições de vida no mundo
    Estudo do Economist Intelligence Unit analisou cinco critérios e apontou Melbourne, na Austrália, como dona das melhores condições para seus moradores

    1. Melbourne, Austrália
    Pontuação total: 97,5
    Estabilidade: 95
    Saúde: 100
    Cultura e meio ambiente: 95,1
    Educação: 100
    Infraestrutura: 100

    2. Viena, Austria
    Pontuação total: 97,4
    Estabilidade: 95
    Saúde: 100
    Cultura e meio ambiente: 94,4
    Educação: 100
    Infraestrutura: 100

    3. Vancouver, Canadá
    Pontuação total: 97,3
    Estabilidade: 95
    Saúde: 100
    Cultura e meio ambiente: 100
    Educação: 100
    Infraestrutura: 92,9

    4. Toronto, Canadá
    Pontuação total: 97,2
    Estabilidade: 100
    Saúde: 100
    Cultura e meio ambiente: 97,2
    Educação: 100
    Infraestrutura: 89,3

    5. Calgary, Canadá
    Pontuação total: 96,6
    Estabilidade: 100
    Saúde: 100
    Cultura e meio ambiente: 89,1
    Educação: 100
    Infraestrutura: 96,4

    5. Adelaide, Austrália
    Pontuação total: 96,6
    Estabilidade: 95
    Saúde: 100
    Cultura e meio ambiente: 94,2
    Educação: 100
    Infraestrutura: 96,4

    7. Sydney, Austrália
    Pontuação total: 96,1
    Estabilidade: 90
    Saúde: 100
    Cultura e meio ambiente: 94,4
    Educação: 100
    Infraestrutura: 100

    próxima
    wikimedia commons
    8.Helsinque, Finlândia

    8.Helsinque, Finlândia
    Pontuação total: 96,0
    Estabilidade: 100
    Saúde: 100
    Cultura e meio ambiente: 90,0
    Educação: 91,7
    Infraestrutura: 96,4

    9. Perth, Austrália
    Pontuação total: 95,9
    Estabilidade: 95
    Saúde: 100
    Cultura e meio ambiente: 88,7
    Educação: 100
    Infraestrutura: 100

    9. Perth, Austrália
    Pontuação total: 95,9
    Estabilidade: 95
    Saúde: 100
    Cultura e meio ambiente: 88,7
    Educação: 100
    Infraestrutura: 100

    10.Auckland, Nova Zelândia
    Pontuação total: 95,7
    Estabilidade: 95
    Saúde: 95,8
    Cultura e meio ambiente: 97,0
    Educação: 100
    Infraestrutura: 92,9

    ENGRAÇADO, NAO ME PARECE QUE ESTAS CIDADES TENHAM BOCAS-DE-CULTO PARA EMBELEZAR O CENARIO!
    ACHO QUE AINDA FALTA ISSO A ELAS – NEM TUDO É PERFEITO NÉ?

  97. Os 10 países mais saudáveis do mundo
    Brasil não aparece nem entre os 10 primeiros das Américas

    O Brasil não está nem entre os dez países mais saudáveis das Américas, segundo lista elaborada pela Bloomberg Rankings. No topo da lista regional está o Canadá. Na lista geral, Cingapura.
    A lista foi elaborada pela Bloomberg Rankings, que utilizou dados da Nações Unidas, Banco Mundial e OMS (Organização Mundial da Saúde) para compilar os países (com população de pelo menos 1 milhão de pessoas) mais saudáveis do mundo.

    A pontuação da saúde de Cingapura foi de 92,52%. O ranking leva em consideração fatores como expectativa de vida ao nascer e mortalidade infantil, as causas de morte, taxas de mortalidade por idade e expectativa de vida aos 65 anos, além de fatores de risco como consumo de cigarros e de bebida alcoolica, entre outros. Em Cingapura, a expectativa de vida é de 83,75 anos de acordo com o CIA World Factbook. Ou seja, além de um ambiente empreendedor pulsante, o país ainda lidera entre os mais saudáveis.

    2. Itália
    A situação econômica da Itália não está nada bem, mas a população, pelo menos, mantém-se saudável. No ranking, a pontuação de saúde da Itália foi de 94,61%. A expectativa de vida ao nascer na Itália é de 81,86 anos, segundo dados da CIA.

    3. Austrália
    No país famoso pelo gosto por esportes e pelo contato com a natureza, a pontuação da saúde foi de 93,19%. A expectativa de vida ao nascer é de 81,9 anos – Para as mulheres chega a 84,45 anos. Em 2009, os gastos do governo com saúde chegaram a 8,5% do PIB, de acordo com dados da CIA.

    4. Suíça
    Na Suíça, a pontuação da saúde, de acordo com o ranking, foi de 93,47%. A expectativa de vida ao nascer é de 81,17 anos. A taxa de mortalidade infantil é de 4,03 mortes a cada 1.000 nascidos vivos.

    5. Japão
    A pontuação do Japão foi de 91,08%. A expectativa de vida ao nascer é bastante elevada, 83,91 anos – atingindo 87,43 anos para as mulheres, de acordo com as estimativas do CIA World Factbook para 2012.

    6. Israel
    Apesar de ser constante palco de conflitos, Israel ocupa o 6º lugar entre os países mais saudáveis do mundo. A pontuação de Israel é de 91,97%. A expectativa de vida ao nascer chega a 81,07 anos. A taxa de mortalidade infantil é de 4,07 mortes a cada mil nascidos vivos.

    acho que ESSA É A UNICA EXCESSAO MESMO – MAS É VERDADE , TENHO AMIGOS JUDEUS QUE MORAM AQUI E TEM PARENTES LÁ, FILHOS E TAL – DIZEM QUE O SISTEMA DE SAUDE É PERFEITO SE COMPARADO AO BRASIL – E DE GRAÇA! QUEM CONHECE É SO ELOGIIOS!!!

    7. Espanha
    O país da siesta também aparece entre um dos mais saudáveis do mundo, com uma pontuação de 91,26%, segundo o ranking. Pesquisas já indicaram que o sono diurno proporciona benefícios na recuperação cardiovascular após situações de stress. A expectativa de vida ao nascer chega a 81,27 anos no país.

    8. Países baixos
    Os países baixos apresentaram uma pontuação de 88.40%. Por lá, a expectativa de vida ao nascer chega a 80,91 anos, segundo dados da CIA. Os gastos com saúde representaram 10,8% do PIB em 2009.

    9. Suécia
    A Suécia apresentou uma pontuação em saúde de 89,37%. A expectativa de vida lá é de 81,18 anos, segundo o CIA World Factbook. Em 2009, 12% dos adultos estavam obesos. A mortalidade infantil atinge 2,74 crianças a cada mil nascidas vivas.

    10. Alemanha

    A Alemanha é o 10º país mais saudável do mundo, de acordo com o levantamento. A pontuação total de saúde do país é de 88,81%. Por lá, a expectativa de vida ao nascer é de 80,19 anos, de acordo com dados da CIA.

    O braço estatístico do grupo que edita a prestigiada revista The Economist, Economist Intelligence Unit (EIU), lançou mais um ranking com as cidades que oferecem melhor qualidade de vida para seus habitantes.
    Até a edição de 2011, Canadá e Austrália lideravam o Top 10. Mas este ano a EIU resolveu inovar no método. E deu Hong Kong em primeiro.
    Hong Kong? Sim, a metrópole chinesa, conhecida por ostentar uma névoa de poluição, ganhou de capitais europeias que os brasileiros adoram visitar. Até o editor-sênior da EIU considerou o resultado uma “surpresa”. Tudo porque, na tentativa de aperfeiçoar o sistema, a EIU adicionou sete novos indicadores pensados pelo arquiteto e urbanista Filippo Lovato. Eles são: espaço verde, poluição, isolamento (a existência de outros centros urbanos por perto é considerada positiva), conectividade (linhas aéreas envolvendo a cidade), expansão (quanto mais compacta, melhor para locomoção), bens naturais (mares e rios a até uma distância de 100km) e bens culturais (proximidade aos declarados Patrimônios da Humanidade da Unesco).

    Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) mostra que, dentre 30 países pesquisados, o Brasil é que oferece o pior retorno em benefícios à população dos valores arrecadados por meio dos impostos.

    No Brasil, a carga tributária equivale a 35,13% do PIB. Em 2011, o IRBES do país foi de 135,83 pontos, o pior resultado no grupo de 30 economias pesquisadas. Itália, Bélgica e Hungria vêm em seguida no ranking (veja abaixo as 10 primeiras posições)

    ESPERO QUE TENHA GOSTADO
    ATE MAIS”!

  98. Greg, oi!
    Dá desânimo ou não dá, de ver como estamos distantes do que seja civilizado? E li a pouco tempo que o governo do Rio, vai entrar com uma boa duma grana para ajudar num encontro de jovens católicos que vem do mundo todo para lá(Jornada Mundial da Juventude, em julho desse ano). Até o Ratzinger vem também.
    Quero só ver as caras da molecada quando virem o ‘pogreço’ a que o Brasil chegou, exemplificado já no Galeão. Mas talvez só achem tudo muito exótico…
    Agora veja a conversa que eu acompanhei no ônibus hoje de tarde.
    Era um desses ônibus adaptados para cadeirantes. Quando eu entrei, já tinha um rapaz instalado, que desceu uns dois pontos adiante. Todos que estávamos no ônibus ficamos admirando o processo de fazê-lo descer.
    Aí, atrás de mim, duas mulheres começam a ladainha. Quando eu ouvi o primeiro “louvado seja Deus”, já me deu vontade de sair do busão.
    Em resumo: Deus é mesmo um ser de amor, pois ele deu o tino para os ‘engenhero’ inventar ‘aquele negócio’. Já pensou, fulana, quando esses pobres coitados nem podiam andar de ônibus? (detalhe notado por mim é que ambas descartavam a possibilidade de qualquer dos seus parentes estar correndo risco de se tornar um desses pobres coitados. Deve ser porque elas são “assim” com ele lá em cima).
    E de amém em amém elas e uma outra que entrou na conversa ficaram embevecidas com tanto amor do criador, que só faz o bem para sua criação. Eu comecei a pensar que minha mãe tinha muito mais amor pela criação de galinhas dela quando a gente morava no sítio…
    E lá eu estou, quieta no meu banco, quando a moça que estava no outro lado do corredor veio sentar do meu lado para participar do louvor. E tagarelam, tagarelam, ela vira pra mim: a senhora não acha?
    Eu: acho o quê? Ela: O menos que a gente faz é render graças todo santo dia por tudo que Deus dá pra gente, não é?
    Olha a saia justa…rsrsr
    Confesso que se não estivesse chegando no meu ponto ia tentar achar uma saída pela esquerda, já que era eu sozinha contra quatro mulheres plenas do amor divino e besta eu não sou…rsrsr
    Mas falei, enquanto me levantava e puxava o sinal, que eu achava era que os ‘pobres coitados’, gostariam muito mais se Deus, ao invés de iluminar o tino dos ‘engenhero’, lhes devolvesse o movimento das pernas, mas pra isso ele precisava existir, o que não é o caso.
    Uma delas: quem precisava existir?! Eu: Deus, ué.
    E ela: mas cremdeuspai! a senhora tá ‘brasfemano”!
    Isso foi engraçado, o que não foi nada engraçado foi a cara de uma delas. Se aquela mulher pudesse por as mãos em mim, acho que me atirava pela janela.
    Louvado seja!

  99. SS,

    Até hoje você não entendeu, ou não quer entender que perseguir esses crentes não vai ajudar, Shirley. Da forma como vocês querem dar “esclarecimentos” a eles não tirará sua fé e nem mudará o mundo, o status quo. E sem contar que você não entende nada de política. Aqui no Rio, raramente a prefeitura gasta dinheiro com eventos religiosos. Gasta sim, verdadeiras fortunas para shows e outros eventos nas areias das praias. Agora, os milhões com a copa do mundo, e mais eventos esportivos mundiais que virão para cá, você não comentou. Engraçado isso. Depois dizem que é implicância, mas como lidar com isso? Não sou dessas “analfabetas”, como também não sou dessas crentes, no entanto associar religião com progresso é o fim. Não é o ateísmo que que muda a economia do país, mas a economia e desenvolvimento que mudam as cabeças das pessoas. Quanto menos pobre menos dependente de uma fé. Mas quem deve dar condições dignas ao cidadão é o Estado. Por outro lado, se o Estado nada faz, e ainda tentarem tirar a fé do povo, resta o que para essa gente? Por isso receio ser esse humanismo o maior perigo que o Brasil correria, caso viesse a deixar de ser um sonho e uma utopia, pois se aqui nada dá certo, justamente pela mentalidade do brasileiro, imagino o brasileiro humanista hehehe. Homem confiando e centralizando o homem como núcleo de uma civilização, nem como um todo, e muito menos no Brasil. Você diz que uma delas causou até medo, que poderia jogá-la pela janela. E que eram quatro contra uma (iria ter briga? porrada?). Pobrezinha como sempre. Aposto que nenhuma delas entra na internet para saber como são tratadas por você. Pode ficar tranquila que nenhuma dona-de-casa evangélica levantará uma bandeira para guerra e agressão. Porém, da forma como você relatou o fato, é repugnante, mesmo você não tendo habilidade para escrever, fazer crônicas literárias, ainda assim não justifica seu já tão notório cinismo. Aprende, de uma vez por todas: Não vai tirar a fé do povo. Sugiro que faça uma comissão de mulheres ateias, neoateias, sei lá, e represente suas convicções políticas ante o Governo. Que humanismo é esse que, ao invés de lutar por um país melhor, sonha em exterminar os crentes? O Brasil sem religião seria a pior privada do mundo, porque, assim como aquelas mulheres do ônibus, você, igualmente, é uma brasileira sem noção de mundo, principalmente de mundo político. Não se muda as coisas desse jeito. Por isso que brasileiro é piada no Exterior. A ATEA já está famosa – negativamente – fora do Brasil. Entendo sua repugnância com o ocorrido, mas nada justifica sua postura preconceituosa: “‘brasfemano”!”, como se a culpa do semi-analfabetismo e analfabetismo no Brasil fosse das religiões. Trata-se de política, apenas política. Brigue com a corrupção e não com o povo. Se vocês melhorarem o Brasil, terão mais visibilidade. Ajudem nesse sentido, e não praticando fascismo contra seu próprio semelhante. E mulheres e mães como você.

    Bom dia.

  100. Só por curiosidade: Por que os neoateus não fundam um partido político, assumidamente? O Estado é laico, vocês podem fazê-lo. Hum… Será que é justamente pelo Estado ser laico e o neoateísmo já está sendo considerado religião? Pensem nisso.

    Bom dia!

  101. Daisy
    que para variar usou o próprio nome..
    Verifique primeiro o conceito de perseguição e talvez então você consiga perceber que estar num blog ateu, escrevendo e dando pitacos é coisa totalmente diferente.
    Tenho certeza que entendo muito mais de política que você; e me indique, por favor, onde afirmei que seria a prefeitura a financiar parte do evento?
    Só para constar, sou visceralmente contra qualquer instância governamental financiar coisas como carnaval; sei que todos os bilhões gastos com a Copa e a Olimpíada (boa parte deles destinados à corrupção) serão pagos por todos nós contribuintes que nada receberemos de volta a exemplo do Pan realizado aí no Rio. Na verdade, penso que o melhor que poderia acontecer seria os dirigentes da Fifa mudarem o evento para outro país, pela inépcia demonstrada por essa corja que desgoverna o Brasil nos últimos dez anos. Mas, querer não é poder. Passaremos vergonha e pagaremos caríssimo por isso.
    Se não me referi a isso, é porque não estava no contexto da minha conversa com Greg; entende contexto? Esse não é um blog político, é um blog ateu, caso você não tenha notado.
    E só posso mesmo concordar que associar religião com progresso é o fim. Nada há de mais incompatível; a depender da religião, ainda estaríamos queimando lenha numa tapera e posso te dizer, por experiência própria, que é muito melhor usar gás ou eletricidade para cozinhar.
    Em nenhum momento eu disse que ateísmo muda a economia de um país; mas a depender do modelo de religião usado num determinado país, não só a economia, mas todo o resto podem ser bem diferentes do que temos tido aqui desde sempre; sugiro a leitura de “A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo”, obra seminal de Max Weber.
    Não vá entender com isso que tenho tendência a me tornar protestante, por ser como todo ateu, uma alma perdida em busca de respostas. Estou apenas mostrando que umas religiões fazem mais mal que outras.
    O Estado nada faz porque não é instado a fazer algo; brasileiro tem uma mentalidade bem típica mesmo: acha que basta votar num fulano qualquer (e quanto mais messiânico melhor) e pronto, está tudo resolvido.
    Não cobram resultados, não se informam sobre o que aquele fulano qualquer está fazendo, só pagam e pagam e pagam. Você por acaso sabe quanto pagamos de impostos só no ano passado?
    E o catolicismo tem muito a ver com isso sim. Mesmo quem hoje está migrando para outras religiões ainda traz impregnado em si, pela herança cultural, o conformismo e a submissão instilados por mais de quinhentos anos de catolicismo retrógrado que tão bem tem servido aos poderosos de plantão em qualquer tempo. Brasileiro vota esperando milagre.
    Não que eu vá me dar ao trabalho de tentar fazer isso, e nem tenho ânimo ou competência, mas quem sabe não seria ótimo tirar a fé das ovelhas? Quem sabe assim todos parassem de esperar milagres e começassem a se preocupar em construir um país mais civilizado?
    Sobre seu lero lero de sermos humanistas tentando implantar o tal humanismo à força, eu sugiro que você pare de emular o ateu de verdade e tente ser mais original.
    Sobre a situação no ônibus, já passei por experiências que me aconselham a ter muito cuidado com pessoas plenas de amor divino, e não, não sou pobrezinha, sou cautelosa.
    E não me interessa a mínima o que mulheres evangélicas fazem na internet. A propósito, você é mais uma que arruma as coisas na sua cabecinha aerada da forma que melhor convém. Em que parte escrevi que eram evangélicas?
    Eu devo ser ótima escritora e nem sabia disso, já que você entendeu que eu estava fazendo uma crônica literária.
    Tenho que me repetir. se você quer delirar, pelo menos tenha delírios próprios, não pegue de empréstimo os do ateu de verdade.
    Não existe isso de “humanistas” querendo exterminar crentes.
    E se brasileiro é piada no exterior é porque faz por merecer, não todos, mas aqueles que têm complexo de viralatas e fica se preocupando com o que estrangeiros vão pensar. Quanto á ATEA, se é aquela mesma que você, disfarçada de outra pessoa, disse que repudiava outros ateus, quero mais é que se dane.
    Ser analfabeto, semianalfabeto ou analfabeto funcional é responsabilidade individual, de pessoas acomodadas e conformadas e sim, a religião influi nisso, a católica principalmente, mas não tenho pretensão nenhuma de mudar isso.
    e não se trata de “política, apenas política”. Quando o brasileiro médio parar de ficar esperando milagres e começar a assumir a responsabilidade por si mesmo, aí sim se tratará de política.
    Eu considero que cobrar que as pessoas assumam a responsabilidade por si mesmas é bem mais útil que ficar incentivando o coitadismo.
    E não perca seu tempo apelando para argumentos emocionais baratos. Ser mulher e mãe exige força, determinação e discernimento e nada disso exclui o amor, pelo contrário.Ficar de mimimi não serve de nada.
    E não se preocupe, eu brigo muito contra a corrupção.
    Bom dia para você também, Daisy, ou Zé, ou ??? ou quem mais você resolva ser daqui até amanhã.

  102. gastou palavras demais Shirley com a D tentando fazer cego enchergar! só o Valdomrimo consegue essa façanha! – e esse charlatão vai vir a Petropolis RJ curar os enfermos.. Ta fazendo aquelas propagandas grotescas dele, para anunciar o show.

    Gritos, gente chorando, promessa de cura, acho que esse cara tinha que ser preso – tem a cara de pau de de anunciar aos berros, nas radios e outros meios que vai curar a tudo e a todos.
    Vou até tentar levar 1 amiga da minha mae que sofre de esclerose multipla, e esta na cadeira de rodas a 15 anos – se ele curar, pago penitencia e me converto, acredito que todos os ceticos daqui da regiao e do Rio vao ficar sabendo do acontecido e se converterão, informarei a vcs do blog – vc Shirley e ate o Barros se converterao e o blog passara a se chamar DEuscurador. Nao temos problemas em mudar de opiniao, desde que haja motivos pra isso.
    Mas…. aposto que só vao curar pessoas de fora daqui, que certamente vieram de bem longe e ninguem conhece.

    Não existe isso de “humanistas” querendo exterminar crentes.
    Realmente – quem gosta de EXTERMINAR sao os religiosos! fizeram e ainda fazem bem.
    Aqui no Rio, raramente a prefeitura gasta dinheiro com eventos religiosos.
    Mentira do caralho, eu sou do Rio – ô povo pra gostar de religiao – toda vez q o Papa vem vai para onde? Maracanã lotado, onibus de excursao pra tudo o que é lado.
    O edirlucramaiscedo cansou de usar o estadio pra levar dinheiro dos fies, sacolas e mais sacolas = no fim de ano a bahia nao chega nem perto do rio em materia de oferenda a Hiemanjá (nao sei se escreve assim, nao pesquisei) – é macumba para todo o canto – o carioca adora um terreiro, uma tia minha é de familia de terreiro, adoram bater um tambor – o CARIOCA adora um evento religioso, as mulheres chegam a molhar a calcinha, (a maioria idosas, ou barangas), e por isso o governo daqui, esperto que é, gasta fortunas com eventos pra DEus e tambem com shows de artistas famosos e eventos esportivos.
    Nessee ponto a coisa é bem dividida.

  103. Entre gastar dinheiro com a copa; olimpiada ; e O carnaval ou com eventos religiosos, é claro que gastar com seres que existem (pessoas humanas) é muito mais sensato e correto do que com seres imaginarios (Javé, Deus, Alá, Coelhindo da pascoa),
    Beneficio real contra ilusao de fazer “obra” para o DEUSILUSÃO!

  104. Shirley vou prepararar o texto que falei viu? que prometi, final de semana devo te enviar algo, e mais uma coisa, tenta nao ficar muito deprimida com a situaçao do pais nao? nós que somos muito realistas caminahmos no fio da navalha entre uma especie de “pessimismo” e realidade, que na maioria das vezes nao nos agrada.

    Hoje mesmo estive lendo Nietzsche e ele dizia sobre esse tipo de situaçao, pra evitar esse tipo de sentimento., é dificil nao ficar reclamando e aceitar a situaçao do jeito que é, mas para mudar algo, se queixar nao adianta nada. Tem 1 frase dele:
    Aproveite o presente porque O passado já passou e o amanhã pode nao chegar!
    fui!

  105. SS,

    Bom dia!

    “Daisy
    que para variar usou o próprio nome..
    Verifique primeiro o conceito de perseguição e talvez então você consiga perceber que estar num blog ateu, escrevendo e dando pitacos é coisa totalmente diferente.
    Tenho certeza que entendo muito mais de política que você; e me indique, por favor, onde afirmei que seria a prefeitura a financiar parte do evento?”

    Essa questão de nome que vc insiste em focar, acho que na tentativa de vilipendiar minha pessoa, por si só já seria suficiente para entregar seu caráter, mas esse não é o ponto.

    Quer dizer que não posso opinar em blogs que tem visões diferentes da minha? Se vc entende tanto de política deveria saber que atitudes como as suas colocam em risco a democracia (mas acho que vc lê mais Marx que Denis L.Rosenfield ou Noam Chomsky, ou pelo menos Foucault, que é leitura obrigatória).

    Se vc entende mais de política do que eu, posso acreditar sim, pois não é meu forte, mas sei o suficiente para entender o que é a política neo-humanista.

    “E li a pouco tempo que o governo do Rio, vai entrar com uma boa duma grana para ajudar num encontro de jovens católicos que vem do mundo todo”

    Como ateia radical humanista, nem pense em se fazer de boba, pois vc NÃO falou dos eventos esportivos, mas do evento católico, ou seja, obviamente foi tendenciosa sim, não seja desonesta, por favor. Tanto que na sua réplica, aí sim, para se redimir veio com suas ideologias sobre Fifa blá-blá-blá.

    “Se não me referi a isso, é porque não estava no contexto da minha conversa com Greg; entende contexto? ”

    Ô se entendo ‘contexto’. Você só se foca em um mesmo hehehe.

    “E só posso mesmo concordar que associar religião com progresso é o fim. Nada há de mais incompatível; a depender da religião, ainda estaríamos queimando lenha numa tapera e posso te dizer, por experiência própria, que é muito melhor usar gás ou eletricidade para cozinhar.”

    Independente de religião o homem evolui, é de sua natureza. Engraçado é que vc se contradiz, mas não admite. Era para o mundo estar horrível hoje, e a ciência parada, já que as religiões ainda são maioria no planeta, principalmente a católica. Porra, eu que sou burra?

    “Em nenhum momento eu disse que ateísmo muda a economia de um país;”

    Depois, em outra sentença:

    “E o catolicismo tem muito a ver com isso sim”

    hehehehehe!!!

    Ou seja, o ateísmo seria perfeito para ensinar o povo a se colocar na democracia, para ensinar a votar, eleger homens não corruptos. Tenha dó. O discurso de vocês são os mesmos. E estou sim, lendo algumas coisas, mas são sobre o neoateismo e o pós-humanismo, bem como sociologia e as verdadeiras intenções dos novos ateus, e o que a ciência representa para eles. Trocando em miúdos, filosofia sofista pós-moderna.

    “Sobre seu lero lero de sermos humanistas tentando implantar o tal humanismo à força, eu sugiro que você pare de emular o ateu de verdade”

    Através dele, do Luciano Ayan, tenho tido indicações de ótimos autores de livros. Dois pesos e duas medidas: Sugiro que pare de ler esses “cientistas” e autores déspotas que usam vocês para criar um rebanho subversivo.

    “Sobre a situação no ônibus, já passei por experiências que me aconselham a ter muito cuidado com pessoas plenas de amor divino, e não, não sou pobrezinha, sou cautelosa.”

    Essa prática da generalização e das experiências pessoais não cabem como argumentação. Ou seu esposo e sua mãe são igualmente perigosos?

    “Quanto à ATEA, se é aquela mesma que você, disfarçada de outra pessoa, disse que repudiava outros ateus, quero mais é que se dane.”

    Primeiro que trocar nick não é trocar de personalidade (aff!), ou já entrei com nick e me fiz de ateia? Mais uma vez sua inteligência é atropelada pela soberba e ânsia em ofender-me. E falhou, como sempre hehehe. E ATEA é uma associação de neoateus radicais e idiotas, um grupelho de playboys mimados, mas de grande reflexo no mundo ateísta. Eles são a representação da bizarrice desse neoateísmo. Nesse ponto o Deusilusão tem lá suas vantagens, e isso quando o Barros não surta hehe.

    A pérola do seu discurso:

    “Ser analfabeto, semianalfabeto ou analfabeto funcional é responsabilidade individual,”

    Não vale a pena nem comentar. E isso porque vc entende muito de política, hein!

    ” Quando o brasileiro médio parar de ficar esperando milagres e começar a assumir a responsabilidade por si mesmo, aí sim se tratará de política.”

    Leia-se: “Quando todos se tornarem ateus, aí sim faremos política e salvaremos o Brasil!” (patético)

    “E não perca seu tempo apelando para argumentos emocionais baratos. Ser mulher e mãe exige força, determinação e discernimento e nada disso exclui o amor, pelo contrário.Ficar de mimimi não serve de nada.”

    Mais preconceito. Só as mulheres ateias são de fibra. Devo então concluir que vc, mesmo sendo negra, não gosta de preto, a não ser que ele seja ateu e militante do novo humanismo?

    Só para esclarecer e vc não passar mais vergonha do ponto de vista literário: Quando eu disse “crônica literária”, é porque quando escrevemos algo que realmente aconteceu (como no caso do ônibus) é considerado crônica. Mas vc é a tal, vc sabe tudo. Seus textos são sempre conclusivos, repletos de sentenças e aforismos. Sua presunção, Shirley, a cega, e como cega, logicamente, vc não vê quão grave a coisa é.

    “Bom dia para você também, Daisy, ou Zé, ou ??? ou quem mais você resolva ser daqui até amanhã.”

    Como já lapei na sua face: trocar e usar mil nicks não muda quem eu sou. Pelo pouco que a conheço, sinto em você também inveja e ciúmes, que são sentimentos ruins para se transitar em espaço público.

    E, finalmente, Shirley, já me conhece o suficiente para saber que seu cinismo, suas acusações com relação a nicks e etc, NÃO me afetam. Sou boa de porrada com mulher (metaforicamente, claro). E não se iluda: você não é e nunca será páreo para mim. Mas, por favor, refiro-me apenas ao campo das ideias e dos debates. Nada de pessoal, porque até admiro sua cultura e inteligência, como sempre salientei.

    Bom dia! :)

  106. GREG

    “gastou palavras demais Shirley com a D tentando fazer cego enchergar! só o Valdomrimo consegue essa façanha! – e esse charlatão vai vir a Petropolis RJ curar os enfermos.. Ta fazendo aquelas propagandas grotescas dele, para anunciar o show.”

    Não leve as discussões para o lado pessoal, cara! Desde quando eu disse a vc que sou evangélica? E neo-pentescostal, ainda por cima? Se essa é sua visão de ofensa, putz, cara, tu tá mal. Eu achei muito elegante e educado da parte da Shirley “gastar palavras com a D”. Muita coisa que ela fala (escreve) eu absorvo e gosto.

    “Não existe isso de “humanistas” querendo exterminar crentes.
    Realmente – quem gosta de EXTERMINAR sao os religiosos! fizeram e ainda fazem bem.”

    Você relamente sabe quais são as intenções dos cabeças? Não! Sabe por quê? Porque vc é rebanho, é corpo e não cabeça. ;)

    Não aprenda com a Shirley a generalizar, pois é uma falácia fraca, que beira a burrice. Ou seja, se o Islã mata, budistas, cristãos, e etc são assassinos, todos os religiosos o são?

    “Aqui no Rio, raramente a prefeitura gasta dinheiro com eventos religiosos.
    Mentira do caralho, eu sou do Rio – ô povo pra gostar de religiao – toda vez q o Papa vem vai para onde? Maracanã lotado, onibus de excursao pra tudo o que é lado.”

    Os eventos evangélicos não são patrocinados pelo governo. Já quanto ao Papa, concordo, mas ele vem sempre ao Rio? Uma vez por ano? Todo mês?

    As parcerias de eventos evangélicos com a prefeitura e governo não são em espécie, mas em trâmites tais como liberação de licença, bombeiros, policiamneto e segurança, essas coisas.

    Iemanjá é uma vez por ano, e, nessa época há sim, shows para a galera, mas são com artistas seculares. Você é mesmo do Rio, ou de alguma cidadezinha fluminense e quer dar uma de carioca? hehehe

    Fica calmo e na paz, GREG, vc vai precisar dela para criar seu filho. ;)

    Abraço

  107. GREG CARIOCA

    “Entre gastar dinheiro com a copa; olimpiada ; e O carnaval ou com eventos religiosos, é claro que gastar com seres que existem (pessoas humanas) é muito mais sensato e correto do que com seres imaginarios (Javé, Deus, Alá, Coelhindo da pascoa),
    Beneficio real contra ilusao de fazer “obra” para o DEUSILUSÃO!”

    Tente se esforçar mais um pouco, pois assim vc fica abaixo do nível aqui do Deusilusão :P

  108. Daisy
    Definitivamente você não entende contexto.
    Definitivamente você é uma demonstração viva de como muitas pessoas, incapazes de lidar com a vida, se penduram no suporte mais à mão e confortável, que ocorre ser costumeiramente alguma espécie de misticismo, no seu caso acompanhado de uma mitologia a qual seu mentor denomina neoateismohumanistaesquerditagayzista etc etc etc.
    Combinando com esse perfil, a incapacidade de assumir responsabilidade pelo que faz. Você fingiu sim ser outras pessoas, pois foi barrada não por ser o Barros um malvado que persegue menininhas que não entenderam a brincadeira, mas porque você ultrapassou os limites do blog dele, já de si larguíssimos.
    Talvez algum dia o seu mentor crie uma rotina sobre como não usar termos como inveja, ciúme, “mulher fria que não trepa”, “como já lapei na sua cara”, “sou boa de porrada com mulheres” e por aí afora, pois fazem com que a pessoa que os usa pareça imatura, no mínimo, além do quê, abre espaço para que a outra pessoa se sinta a vontade em retribuir na mesma moeda.
    Da forma como você se apresenta, passa a impressão de ser dessas pessoas acostumadas a, como se diz por cá, pintar e bordar com todos e achar que tem direito de fazer isso sem merecer reprimenda.
    Eu reitero: aqui é um espaço ateu onde necessariamente ocorrem contestações a todas religiões e sem que precisemos pedir licenças e esclarecimentos sobre quais termos vão ou não ofender susceptibilidades. O debate pode mesmo ficar acalorado de parte a parte, é do jogo.
    Mas o objeto de tais debates não é a pessoa que está escrevendo. É a ideia.
    Mais uma coisa: se faz sentido para você as ideias mirabolantes do ateu de verdade, acho, sinceramente, que você está precisando de uma de duas coisas: rever seus conceitos ou ficar por lá.

  109. Oi Greg!
    Por falar em Valdemiro, li hoje que ele está comprando o canal CNT.
    O show dele parece ser mesmo lucrativo.
    Você menciona o Maracanã sendo usado para eventos religiosos e a Daisy te contestou, mas até onde eu saiba, o estádio pertence ao governo do Estado do Rio de Janeiro, então a menos que o pessoal religioso o alugue e depois pague todo o dano decorrente da utilização, é subvenção estatal sim. Paga por crentes E ateus.
    Estou no aguardo do seu texto e de modo geral, ando desanimada sim, Greg. Já cheguei a esperar que o Brasil fosse ser diferente, mas não é o que está parecendo. Enfim.
    Agora pra dar uma risada.
    Li um comentário de uma pessoa num blog que esqueci de guardar o nome sobre o Malafaia:
    debater com o Malafaia é como jogar xadrez com um pombo; ele vai derrubar todas as peças, cagar pela mesa toda e ficar de peito estufado.
    Não sei se você chegou a assistir o debate dele com a Marília Gabriela, foi de dar nojo.
    Teve uma hora em que ele cometeu um ato falho que diz tudo sobre como ele vê os homossexuais. Foi quando disse que amava o homossexual como amava o bandido. Quando ele pega um valor negativo (bandidos) para comparar o amor que ele diz sentir pelos homossexuais, está deixando à mostra o que realmente pensa das pessoas homossexuais. Seria diferente se ele tivesse usado, em vez de bandidos, crianças, por exemplo.
    Como se diz, o peixe morre pela boca.
    abração

  110. SS

    Entendo contexto, lido com interpretação de livros, estudo para isso, mexo com literatura, esqueceu? Você sabe o que eu quis dizer. Que em blog neoateu só se fala em Deus (ao contrário, que seja).

    Você não me conhece, Shirley; que loucura é essa de me analisar. Desde o começo você tenta fazê-lo. É que você já tem a fórmula para lidar com crentes, mas como sou mais complexo que isso, suas falácias e argumentos não se encaixam e então eu fico aqui rindo, não por desrespeito, mas por achar você retrógrada e um pouco ultrapassada para lidar com as pessoas. Eu não só frequento o Luciano como outros sites até melhores porque nem são ateus. O Luciano realmente é bom em desmascarar humanistas, com esses truques bobos que aprendem com Dawkins e cia.

    “Você fingiu sim ser outras pessoas, pois foi barrada não por ser o Barros um malvado que persegue menininhas que não entenderam a brincadeira, mas porque você ultrapassou os limites do blog dele, já de si larguíssimos.”

    Vc se sente ressentida porque, mesmo disfarçada com outros nicks eu voltei a frequentar e usando meu nome. O que significa que Barros não guarda mágoas, tem caráter, mais do que muitos religiosos. Como já disse, você é ressentida e não aguenta ser atacada, mas adora atacar e ferir as pessoas em sua fé. Isso é ruim porque todo mundo percebe sua egoísta posição em debates. Seu discurso é sempre duro, tanto que as pessoas sempre pensam que você é homem. E entrar aqui, com ou sem disfarce é uma diversão, em princípio, mas não tenho pretensão de desrespeitar ninguém. Se vc me irrita, chamando-me de burra, imatura, dependente de misticismo e de um mentor (kkkk), eu me sinto no direito de responder à altura, ou se acha superior a mim? Sabe tudo? Não tem problemas? Já descobriu toda a verdade da vida? Super poderosa você, super-humana.

    “como já lapei na sua cara”,”

    Como disse, seus truques são infantis. Eu disse “face”, o que, para a educação, faz uma tremenda diferença. Mas só para os educados. Educação vem de berço, dizem.

    Por isso digo que você me parece ultrapassada para frequentar blogs de discussão. Sei que às vezes exagero, mas é meu jeito. Quantas vezes os meninos xingam e falam sacanagens e vc até ajuda. Não tem como negar: é desonestidade, uniteralidade, parcialidade. Em um debate ao vivo vc deve até “voar” para cima das pessoas.

    “Da forma como você se apresenta, passa a impressão de ser dessas pessoas acostumadas a, como se diz por cá, pintar e bordar com todos e achar que tem direito de fazer isso sem merecer reprimenda.”

    Mais uma vez tentando chamar a atenção do Barros para me barrar. Já disse, sua inteligência é altamente prejudicada por sua soberba, parece um complexo de superioridade, advindo de algum trauma, talvez na infância, mas isso não é problema meu. Eu não “ataco” as pessoas porque não sou bicho. E nem darwinista para me sentir um bicho.

    “Eu reitero: aqui é um espaço ateu onde necessariamente ocorrem contestações a todas religiões e sem que precisemos pedir licenças e esclarecimentos sobre quais termos vão ou não ofender susceptibilidades. O debate pode mesmo ficar acalorado de parte a parte, é do jogo.”

    Fala como se o blog fosse seu e como se discutir religião e filosofia fosse um jogo. Que raio de jogo seria esse? “Game comunista”?

    O Barros, que não é burro nem nada, sabe que sem confrontos o blog não faria sucesso. Essa “moda” de blogs ateus eu conheço desde que entrei para a blogosfera, só que na época eu era agnóstica e amiga da Fátima Tardelli. Mas são as discussões que dão ibope. Pode ficar ciente de que se fosse seu esse blog, ele não chamaria minha atenção, já o Barros, ele é muito criativo e isso me chama a atenção, entretanto, se ele a ouvir e me barrar, como vc diz, não será nada demais. E, como vc não me conhece, devo informar que eu enjoo das coisas. Daqui a pouco nunca mais me verão por aqui. Fique tranks. ;)

    “Mas o objeto de tais debates não é a pessoa que está escrevendo. É a ideia.”

    Só quando é com a sua pessoa, porque todo crente que entra aqui sente-se logo atingido por vc, principalmente quando tenta ser irônica e engraçadinha. Inferiorizando intelectualmente os que creem.

    “Mais uma coisa: se faz sentido para você as ideias mirabolantes do ateu de verdade, acho, sinceramente, que você está precisando de uma de duas coisas: rever seus conceitos ou ficar por lá.”

    De novo desonesta, hipócrita? Você julgando ideias? Shirley vc é a que mais ofende os crentes nesse blog. Nem o Barros como proprietário pisa tanto nos crentes quanto vc.

    Outra coisa: como sempre vc se apega em algo para atingir as pessoas, não tem criatividade. As “ideias mirabolantes” do Luciano vêm de muitas leituras. Por que só o seu lado é que presta? Só autores neoateus é que são interessantes? O Luciano é culto e lê muito. Isso deve ser respeitado. O material para manter o blog dele é justamente a leitura. Assim como a matéria prima do Barros é seu talento de escritor que o faz criar aquelas séries. Ambos interessantes para mim, pois ambos lidam com literatura.

    Rever meus conceitos? Eu estou sempre fazendo isso… Eu escrevo, eu mudo sempre, eu me recrio, eu conserto erros, erro de novo, enfim… Sou normal. Uma mulher cheia de vida e ávida por aprender coisas novas. Mas se vc se refere a eu deixar de acreditar em Deus, acho que não vai dá. Ainda não estou convencida que é fantasia ou que são coincidências tantas coisas que recebo depois de orar.

    No mais, paremos por aqui. não acho muito saudável ficarmos treplicando, centuplicando. Prometo evitar me dirigir a vc, a fim de não mais deixá-la tão aperriada.

    Boa dia, Shirley!

  111. para D!
    Como já lapei na sua face: trocar e usar mil nicks não muda quem eu sou
    R – muda sim! eu nao troquei – a shirley nao, 99% das pessoas que entram aqui nao! – imagina se o Barros fizesse isso!? hj sou o Pereira , amanhã o Silva.
    Engraçado que vc nao defendeu o Valdomiro e suas tosqueirices! e nem venha com esse papo de nao sou pentecostal, afinal tudo aqui no Brasil é CRISTIANOSMO. se voce acha errado e que o cara é um fdp, se esquivar com o argumento de nao sou dessa denominaçao religiosa é deplorável, vc que aceita está sendo conivente.
    Nada impede de um espírita criticar a forma com que esses gananciosos pentecostais agem, afinal tudo é Cristianismo! vc entende isso?

    Religiao atrasa sim um pais – esta mais do que provado! ainda mais pela aceitação de Valdomiros e Edirlucramaiscedo que vc que aparenta algo de místico (uma Paulo Coelho); pelo que parece nao condena ou nao recrimina. Imagina se todos formos coniventes com essas atitudes criminosas e de má fé?
    No caso que eu citei da mulher com uma doença grave na cadeira de rodas, e ela for ao culto do Valpiresco e nao for curada, além daquele bem conhecido “vc nao teve fé suficiente” – trauma emocional e psicológico, será que ela poderá obter uma indenização por danos morais?
    Não. Aqui no Brasil charlatanismo é legal, acho que está na lei. Vide o caso antigo com os videos no you tube do Edir – que a desculpa é que foi transmitido pela Globo – a emissora do “inimigo”.
    Sabe porq o país nao tem [Etica e Moral pra condenar essas pessoas por mentiras e falaias cristãs, graças a vc que acha tudo lindo e defende o cristianismo com esse papo de “nao pode generalizar”. como nao pode? qualquer religiao no Brasil é cristã!
    Se nao atacar o cerne da mentira e nao tem como usar meias verdades para defendeer esse ou aquele, como um catolico vai poder criticar um pentecostal, se tudo é cristianismo e usam a biblia somente para essas afirmaçoes? O mais incrivel é que Deus nao ve nada disso. ou vc acha que Edir, valdomiro etc; acreditam mesmo em Deus? será que eles nao leram a parte de dar aos pobres e nao acumular riquezas?
    eles são tão ateus quanto qualquer um, mas usam as ideias cristãs para levar vantagem nas costas dos outros. Por isso há pessoas e pessoas, os que nao aceitam (ateus de verdade) e vc que é conivente com isso para nao abalar a sua fé em alguma coisa. afinal Deus vai julgá-los um dia, no vai? tem certeza disso? espere sentada. ou melhor deitada. ou melhor ainda de 4!!! (assim passa mais rápido)

  112. Ilustríssima Day
    vou explicar mais uma vez e pela ultima, vc que diz que lê muito deve entender, nao se faça de imbecil. é so querer entender.
    nao existe essa de Neoateu – como ex: renovaçao carismática ou novo cristianismo ou nova ciencia cristã.
    Ateu é ateu e pronto, ele nao acredita, nao há fé envolvida nisso, no fato de nao acreditar em fadas. nao existe rebanhos, como vc quer enfeitar que somos seguidores de Dawkins e outros – apenas concordamos com o pponto de vista da pessoa e seus argumentos (e nao todos) afinal temos esse direito o de “discordar” o que or religiosos nao tem – porque sao dogmaticos. Essa é a essencia do ateismo, discordar e nao aceitar tudo. Duvido que exista um ateu que concorde com tudo e todo o pensameto de um outro ateista.
    O sujeito escreve um livro, transmite ideias, mas nao temos o dever de ir em templos e fazer rituais em nome do cara que escreveu o livro. é só comprar e pronto, já está feito o “ritual”.
    as pessoas em geral religiosas querem forçar a barra e fazer parecer que o ateismo é um tipo de religiao e doutrinaçao, nao conseguem imaginar outra forma fora das formas de padrão religiosos.
    Nao existe Ateu antigo e neo ateu!
    como nao existe believer in papai noel e NEO believer in Santa Claus. nao pode haver um Neodesacreditador de algo. Rebanho é coisa de cristao, que adora esse termo, nao temos nem pastores e nem ovelhas e nao seja estúpida de querer acreditar nisso. Somos livres desses dogmas e pensamos com a propria cabeça.
    Acho que essa síntese deve te ajudar nos seus estudos literários, agora vc sabe o q é ateismo. ou ja sabia e nao queria aceitar que é possivel nao acreditar em algo e ser livre para pensar sozinho.
    e mais……… as cidades da regiao fluminence ou “serranas” (a qual eu nasci) sao melhores para se viver do ponto de vista de segurança do que o Rio capital infelizmente, adoro o Rio, mas viver sem o minimo de tranquilidade nao dá pra mim, mesmo com trocentas igrejas o povo sofre com os problemas urbanos.
    o Rio é lindo, mas o preço a se pagar é alto pra se viver, inumeras pessoas com familia que tiveram opçao ou nao de sair, foram embora do Rio e estao adorando morar em cidade pequena em MG.
    E nesse momento eu aqui em Minas agora estou assitindo RJ TV, afinal já é possivel ver noticias de onde queremos e de onde fomos criados graças a invençao da Tv a cabo.
    Tem exmoradores de varios cantos do Rio aqui, inclusive um empresário bem sucedido aqui ammigo meu que é de Caxias e nao volta pra lá de jeito nemhum, cansou de ser assaltado, as historias sao as mais tristes possiveis, gente que tinha loja e boa renda, mas nao aguentou pagar ARREGOS para viver e ameaças, vieram pra cá para viver vida muito simples e com pouco dinheiro, esse é o nosso pais! O Brasil é de longe o pior lugar para viver e tambem de longe o melhor, talvez uma nota 6 seja no geral justo, mas nao sei se é defeito meu, mas eu penso grande e queria ver o Brasil nota 10! com as pessoas podendo viver onde querem e com tranquilidade.
    Há uns 15 dias quase foi assaltado em Caxias, a pica foi para um colega meu, seu 5 celular foi embora, quando estou lá nao gosto de andar com celular, mas como é necessário, nao tem muita opçao! relogio nem pensar! so uso fora do Rio. como uso o raciocínio vejo que a religiao acaba tendo uma parcela grande culpa nesses problemas sociais. infelizmente. Logico que é o ser humanao que age de forma errada e irresponsavel, as igrejas nao incitam a violencia mas os dogmas e a cultura religiosa dificulta resolver o problema, criam obstaculos e e divergencias imbecis e levam o capital das pessoas para umm lugar bem pouco aproveitável, o brasileiro paga tanto imposto pra nada de retorno e ainda tem o abuso financeiro dessas igrejas pentecostais, sou a favor que elas paguem impostos como qualquer empresa, a coisa tem que ser igual pra todos, se a igreja visa lucro como uma empresa e expansao da marca – IURD – IMPD – ICAR devem contribuir com o Estado tambem, isso é injusto mas com a desculpa de ser Cristao tudo é valido. Temos uma sociedade melhor que o Islã, mas isso nao faz o cristianismo ser perfeito muito menos nota 10.

  113. Day- nunca achei q a Shirley fosse homem, pelo contrario achei q vc o fosse.
    nao adianta puchar o saco do Barros, a verdade é que ele te excluiu e te considera sem noção, ele já deixou claro isso nos posts dele.
    vc disse que o blog do Luciano é melhor, vai pra lá entao! nao perca tempo, Acho que vc já enjoou deste aqui, nao é mesmo?

    è a ultima vez que me dirijo a vc – acho que já dei argumentos demais e troquei palavras demais com alguem que nem sequer tentou defender a fé religiosa, apenas combateu as pessoas e retrucou individualmente. Como eu sabia que nao estava escrevendo só para vc ler, entao o fiz – se dependesse de enviar um email a vc , nao o faria – assim como vc o fez enchendo o saco do barros. Espero que a Shirley nao continue debatendo com vc tambem, ai é problema dela. Mas por mim fica um caloroso Good bye forever, acredito que outros blogs devem ser melhores pra vc mesmo! brincar nesse seu teatro imaginário! – Nao seja egoista e nao ore só pra vc conseguir suas coisas nao!? Ore para um Rio melhor, peça mesmo e com vontade, assim todos serao beneficiados e vc conseguirá coisas pra voce do mesmo jeito! ore pela coletividade, se deus pode atentar a todos porque só orar pra vc entao?
    Nem perca o tempo em responder, guarde isso contigo ! Porque se o fizer nao vou ler, por mais baixaria e ofensas que voce coloque!
    Ore pelo Rio!

  114. GREG:

    “eles são tão ateus quanto qualquer um, mas usam as ideias cristãs para levar vantagem nas costas dos outros. Por isso há pessoas e pessoas, os que nao aceitam (ateus de verdade) e vc que é conivente com isso para nao abalar a sua fé em alguma coisa. afinal Deus vai julgá-los um dia, no vai? tem certeza disso? espere sentada. ou melhor deitada. ou melhor ainda de 4!!! (assim passa mais rápido)”

    Concordo. Não por eu esperar um julgamento, mas por você dizer uma grande verdade:”eles são tão ateus quanto qualquer um, mas usam as ideias cristãs para levar vantagem nas costas dos outros.”

    R – Concordo, GREG! A única diferença é que, se o Estado nada faz para acabar com o charlatanismo, o que eu posso fazer? Em minha visão TODOS deveriam pegar cadeia. Porém deveria ser através de um Estado laico. Por que Malafaia não defende a Constituição que prevê como crime o charlatanismo? Por isso digo: Vamos mexer com política e não com a fé do povo.

    Eu sou contra, amigo. E, nesse caso, sou mais os ateus: Veja uma parte da LEI:

    ” Se lermos o artigo 283 do Código Penal, verifica-se que o charlatanismo é inculcar, e ou anunciar cura por meio secreto ou infalível. O elemento subjetivo é o dolo constituído pela vontade consciente de aconselhar, tornar pública a oferta, e que a cura anunciada se opere por meio secreto, ou por meio alegadamente infalível. A doutrina ainda não reconhece o elemento culposo nesses crimes, pois o simples fato do sujeito ativo acreditar no que está fazendo, faz com que ele não cometa o crime. Assim, para que o agente possa ser tipificado, será necessário demonstrar o dolo, ou seja, a intenção de prejudicar o “animus nocendi”.
    O Charlatão, embora exerça a prática irregular da medicina geralmente está ligado a uma entidade religiosa que tem sua existência justificada por meio do no artigo 5º, parágrafo VI da Constituição Federal onde encontramos o texto: é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantia na forma da lei a proteção aos locais de culto e suas liturgias. Com isso, observamos em nosso País os mais variados grupos religiosos e seus dogmas.”

    Só me pergunto por que, Valdemiro, Macedo, RR Soares, e tantos seguidores não são enquadrados? Por isso sempre digo que a questão é política. Grana rolando. Existem várias pessoas relatando as mentiras da igreja mundial. Por que não existe uma moção quanto a isso?

    (Malafaia está disvirtuando o crime de charlatanismo, chamando a atençao para a questão da homossexualidade)

    GREG,

    Concordo totalmente com você. Quanto mais grana eles arrecadarem, quanto mais aviões, e imóveis no Exterior, mais fodido fica o povo. Nesse ponto estou contigo.

    Malafaia mentiu, porque a igreja dele (que era do pai) é ao lado de minha casa. A irmã dele, junto com meu amigo de produção, precisou de TRINTA MIL REAIS, e ele disse: “Não tenho, minha irmã, Deus a abençoe.”

    Você acha que eu estou de bobeira?

    Malafaia levou declaração de imposto de renda para Gabi. Quer coisa mais insultante que isso? Esse pastor tem muito mais grana do que possamos contar. Conheço o filho dele. É um palyboy que mal dá atenção às ovelhas. E, em tal dia, ele mal olhou para mim. Rico não fala com pobre, então rico não é cristão, é aproveitador, merece ser enquadrado porque mentem, ou seja, são do diabo!

    Malafaia recebia milhares de reais do Valdemiro, até que esse safado resolveu comprar um terreno valiosíssimo em SP.

    Pergunto: Se Jesus estivesse aqui deixaria essa corja sacanear seu rebanho?

    Igreja Mundial é reduto de demônios. Valdemiro deveria ser o primeiro a morrer queimado no inferno, pois, partindo da premissa que o inferno, assim como o céu, são algo longíncuo, essas bestas como Valdemiro, Macedo, Malafaia, RR Soares, vão comprando tudo que é material, quando JESUS disse para não ajuntarem tesouros na Terra. Todos filhos da puta!

    Falsos profetas que, além de roubarem, mexem com a fé real de uma população cristã. A igreja cristã foi mesmo edificada pelos amigos e apóstolos de Jesus?

    GREG,

    Os pilares hipócritas dos homens não me convencem. Fico ao seu lado, mas não deixo de acreditar em Deus. Ele avisou desses canalhas ladrões, certo?

    Abraço

  115. Que minha boca seja discreta, pois se quisesse falaria tantas coisas que, automaticamente, me tornaria ateia.

  116. GREG

    No entanto, como disse, vc é fake de Shirley. Não fale comigo desse jeito. Você não aguentaria minha porrada. Eu escrevi acima sem, antes, ler suas bobagens. A Shirley eu respeito, mas você, quero que se foda! Sabe por quê? Porque você caiu de paraquedas em minha vida. Um cara que era kardecista até pouco tempo, não pode entrar numa comigo. Aprenda a ser homem, porque homem não é escrever em blogs e julgar uma pessoa como crente desse tal de Valdemiro! Par mim você nem homem é. Meta-se com sua vida, seu merdinha! E não fale mais comigo, idiota!

  117. GREG

    “è a ultima vez que me dirijo a vc – acho que já dei argumentos demais e troquei palavras demais com alguem que nem sequer tentou defender a fé religiosa, ”

    Idiota, o que tem a ver FÉ com RELIGIÃO, hã? Vá se catar!

    Você não falar comigo é como saber que a árvore do meu jardim não fala comigo, no entanto, sou mais ela. ;)

  118. GREG para daisy:

    “nao adianta puchar o saco do Barros, a verdade é que ele te excluiu e te considera sem noção, ele já deixou claro isso nos posts dele.”

    Viu como você acredita no sobrenatural? Se eu estou excluída deve ser minha alma aqui falando com você! :)

    E é ruim hein, de eu ser confundida com homem. Mesmo virtualmente minha libido, a progesterona é sentida até em Marte, querido.

    Enquanto eu puxo o saco do Barros, você puxa de quem quiser… Nada de preconceitos, ok?

  119. Sabe como eu sei que vc imita a Shirley? Esse aí foi o exemplo: eu querendo formar contigo, concordando com as canalhices dos caras, e só depois vi que vc estava me agredindo. Por favor, não faça isso. Gosto de você. A única pessoa que não consegui fazer amizade foi com sua amiga. Mas Deus (tá, esquece) eu sei dos meus sentimentos. Me desculpe GREG. Foi na hora da raiva porque eu estava concordando com você enquanto vc me apunhalava hehehe. Se o Barros quiser me expulsar, ok… Mas não fique como a SS, induzindo-o a fazer isso. Eu jamais expulsaria quem quer que fosse, um esporro tudo bem, que foi o q ele fez, mas expulsar é forte. Beijo

  120. “vc disse que o blog do Luciano é melhor, ”

    Onde eu disse isso, mané?

  121. “Ore para um Rio melhor, peça mesmo e com vontade, assim todos serao beneficiados e vc conseguirá coisas pra voce do mesmo jeito! ore pela coletividade, se deus pode atentar a todos porque só orar pra vc entao?”

    Eu disse que Deus atende minhas orações, mas não disse quais eram. Fraquinho, vc é aprendiz de ateu. E um péssimo candidato, porque se me aconselha como orar é porque ainda acredita em Deus. (hehe)

    E eu duvido que vc não vá ler minhas respostas. Não responder é uma coisa, não ler é outra ;)

  122. Essa é a última, pois limpar privada não é comigo, e não estou aqui para ensinar pato a nadar.

    “Sabe porq o país nao tem [Etica e Moral pra condenar essas pessoas por mentiras e falaias cristãs, graças a vc que acha tudo lindo e defende o cristianismo”

    Imagina um bando de neoateus como vc com esse pensamento? Entende por que não vai rolar? É como a pena de morte. No Brasil há sim imbecis, mas são esses que leem a lei de forma ambígua, gente assim como vc que acabou de dizer que EU sou culpada. Preciso de advogado! Pensando melhor, vc precisaria hehehe.

  123. […] O Alquimista ~2~                                                  O Alquimista ~fim~“ […]

  124. […] O Alquimista ~ 1 ~ |… em O Alquimista ~ fim ~… […]

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: