“To be, or not to be…” (page one)

    Tenho 18 anos era católico vivia na igreja, participava de tudo sabe… Daí eu fui pensando, refletindo, parei de ir a missas, coisa que eu nunca gostei mesmo. E a partir daí eu comecei a fazer varias perguntas em minha cabeça quem é Deus? Porque dizem pra horar se para o que eu horava nunca tinha resultado? E esqueci esse negocio de Deus, Jesus, pra mim isso agora é bobagem. Mais a minha família é religiosa e toda vez me cobra isso. Além disso, minhas amizades são todas dessa igreja, e eu me afastando tenho medo de pessoas que eu considero não gostarem, não me chamarem pra lugares! Me excluírem! E sempre tem alguém que pergunta por que tu não vais mais pra Igreja, volta Deus te deu um dom, estamos precisando de você. E eu fico assim, com vontade de falar que eu perdi a fé, que eu não acredito mais nisso. Mais por outro lado penso que as pessoas que realmente gostam de mim, vão entender meu lado e não vão se emportar com isso… Mais perder amigos, se distanciar das pessoas que eu gosto, seria uma coisa muito desagradável. Não quero ir a um lugar fingido! Ir pra igreja e ficar ali olhando aquelas pessoas, olhar aquelas imagens daquele homem pregado numa cruz e ouvir o padre sem me sentir a vontade! Ir para um lugar, apenas para que as pessoas não se distanciem e não me vejam com olhos diferentes.  E estou nessa! De ir ou não ir? Como falar isso para as pessoas, principalmente para meus pais. Digam-me algo, por favor. Essa situação tá me incomodando e eu quero viver minha vida sem me preocupar, com essas tolices. Por favor, ajudem, devo ou não “sair do armário”?

J.

 

Anúncios

125 Respostas

  1. I’ll sleep on it…

  2. disse jesus: o templo de deus esta dentro de vós , entao pra que vc procura templos (igreja ) feita por maos humana , siga tua verdade interna pois tudo esta dentro de nós e nao fora , este teu dilema é pq vc encontrou a verdade ” qdo se perde a ilusao se encontra uma verdade ” religiao é mas uma VAIDADE RELIGIOSA criada pelos homens , seja feliz !!! ” we are here!” edintellectus@hotmail.com

  3. Péssima experiência. A maioria dos ateus vem do catolicismo. Orar não como fazem católicos com aquelas palavras repetidas. Você é muito nova, mas já pode ficar em seu quartinho, com a Biblia, pedindo Luz a Jesus, até porque Ele não está na cruz, ok? Agora pedir conselho a ateus hahahaha! Você tem que FALAR a sós com jesus. DUVIDO que não terás resposta. A igreja é você.

  4. Eu, passei por um processo parecido. Nasci numa família Católica tradicional, e fui um praticante assíduo(parece ser o seu caso). A partir de uma dada altura já casado quebrei essas rotinas e comecei a questionar algumas situações, daquelas que não se duvida ou vais pró Inferno, basicamente coloquei tudo em duvida, menos DEUS, e fui estudar outras religiões, nomeadamente as orientais, outras ideias New Ages e por ai. A verdade é que vim a redescobrir Jesus e a sua maravilhosa mensagem, que infelizmente tem sido um pouco esquecida. Rezar não é escrever ao Pai Natal a pedir presentes! Mas acredite descobrir o Caminho para DEUS vai lhe trazer muitas bênçãos, mas para isso não precisa de uma Religião ou de fugir dela, precisa de aceitar que a Verdade não pertence a nenhuma religião, e que tudo o que precisa está dentro de si. No seu intimo, (se essa for a sua vontade) peça a DEUS ao UNIVERSO que lhe ajude a encontrar o Caminho e será atendido, tenho a certeza, e tenha paciência e perseverança porque as coisas acontecem quando estamos realmente preparados para elas e não quando pensamos estar preparados.

  5. A pergunta nesse caso não é se “devo sair do armário”.
    É: “estou disposta/o a pagar o preço por minha escolha?”
    Se a pessoa nessa situação escolhe continuar simulando para os outros uma situação que não existe de fato, ela está disposta a conviver com a noção de que age como hipócrita, por medo da reação e possível rejeição daqueles que lhe são caros?
    É necessário considerar ainda que falta com o respeito a todos, a si, aos amigos, aos parentes.
    Se escolhe ser sincera, tal pessoa está disposta a correr o risco de ver-se rejeitada por pessoas que são importantes em sua vida?
    Aqui deve-se considerar o ideal corrente que diz que se alguém gosta de você, deve aceitá-lo como é.
    A pessoa que escolher falar abertamente sobre sua falta de fé deve estar preparada para a eventualidade de vir a descobrir que bem pouca gente ainda a aceitará sem reservas e julgamentos.

  6. Amiga Shirley,

    A moça tem todo o direito de buscar, até que se esgote a filosofia de um Deus que – mesmo equivocado – a deixe repleta de paz, uma que possa desgraçar o inimigo. Não entendo ao certo essa “guerra”, porém, considero muito fácil estar do lado que faz bem.

    Abraço.

  7. Anônimo, em 14/04/2013 às 13:14 disse: “Você tem que FALAR a sós com jesus.”

    Se ele responder, procure um psiquiatra urgente!

  8. Barros,

    “To be, or not to be…” (page one)”

    Percebeu tua resposta escrota? Teu catolicismo te enche de medo. Para ser um escritor, o primeiro passo é tratar bem os leitores.

    “I’ll sleep on it”

    Muito escroto!

    Sorry baby…

  9. Carlos Eduardo:

    Anônimo, em 14/04/2013 às 13:14 disse: “Você tem que FALAR a sós com jesus.”

    Se ele responder, procure um psiquiatra urgente!”

    Amei sua colocação, uma vez que uma porrada de gente não acredita na psiquiatria, uma “ciência” que não se prova. :)

    O ateu moderno é um torturador. Trocaremos? Quem irá para a forca: ateus psicopatas, cristãos psicopatas, putas loucas, gays? Lésbicas… Ou você? Ou eu?

  10. Aliás, nem sei se foi você, amigo, que disse que, para adorar qualquer coisa, vale até amar o pênis do macaco. Foi vocÊ? Não seja covarde, irmão. Foi vocÊ?

  11. “A moça tem todo o direito de buscar, até que se esgote a filosofia de um Deus que – mesmo equivocado – a deixe repleta de paz, uma que possa desgraçar o inimigo. Não entendo ao certo essa “guerra”, porém, considero muito fácil estar do lado que faz bem.”

    Oi?

  12. Shirley,

    Hoje, assistindo a um filme antigo, “Soldado do Futuro”, com Kurt Russell, eu me lembrei de ti. Estudei roteiro, dramaturgia… Estudei e li muita coisa, porém, confesso que Kurt Russell, tem uma linguagem que lembra você. Não sei se você assistiu, mas é interessante um personagem que, longe de meditar em Deus, a partir de si mesmo descobre o necessário para ser feliz. :)

  13. Day

    Nunca assisti, mas vou atrás. Fiquei curiosa…
    Agora estou revendo Groundhog Day, adoro o cinismo do personagem do Murray nesse filme.

  14. “OI?” (Shirley)

    Eu, querida, tenho dramas com religião, religiões, seitas, “reuniões”, Bem X Mal, anjos bons e maus… No fundo sentimos medo do desconhecido; acreditar numa força poderosa que ganha todas as batalhas incute na mente humana uma toalha fresca na testa.

    Religiões são, de fato, uma peste. Muita gente morre, muitas acreditam para fazer parte do bando.

    Uma pergunta, minha cara:

    Algum dia – mesmo na infância – você sentiu medo?

    Beijo.

  15. Não lembro, mas certamente assisti… fala mais.

  16. Desculpe-me, Barros, pelas vezes em que fui grosseira contigo. Hoje vou falar o motivo: Como você já tem sorte de ter um blog bem animado, abra um espaço para depoimentos de pessoas que também são desiludidas, mas não ateias, senão fica parecendo uma coisa de esquerda radical. E você é tão bacana, cara….

  17. Day, o anônimo era você?
    Respondendo a sua pergunta, eu sinto medo todos os dias desde que me entendo por gente, e até minha adolescência tive motivos muito reais para viver num medo constante. Depois as coisas ficaram como é para todo mundo, eu acho, ter medos reais e imaginários, pequenos e grandes.
    Eu tenho medo de falhar com as pessoas que eu amo, medo de decepcionar essas pessoas; medo de não saber lidar com os problemas que vão surgindo; medo de dizer a coisa errada na hora errada; medo de não conseguir fazer as coisas que preciso fazer e as coisas que quero fazer.
    Medo de não saber entender o que meus filhos precisam de mim; medo de magoar meus filhos sem nem mesmo perceber que estou fazendo isso. E o maior medo de todos, que aconteça alguma coisa e eu perca algum deles. Eu não sei se saberia continuar vivendo se isso acontecer.
    Você está certa quando diz que todos sentimos medo; mas eu nunca consegui acreditar que houvesse algo além de nós.
    Acho que é porque muito cedo precisei lutar minhas batalhas sozinha e ir superando uma a uma.Parece esquisito para as pessoas, eu sei, mas onde eu busco alguma força é no pensamento de que por mais que eu sofra ou tenha sofrido, houve e há pessoas que sofrem muito mais, minha vida é só mais uma dentre bilhões.
    Já me disseram que isso é uma baita duma baixa auto estima, mas não é o que significa para mim. Pra mim significa reconhecer que viver é difícil e é doloroso, mas que se eu aceitar isso, fico mais forte para superar as coisas ruins e viver as coisas boas.
    …………………………………………………………………………………………………
    sobre o filme, o título em português é Feitiço do Tempo; com o Bill Murray e Andie MacDowell.
    É sobre a história de um cara que trabalha numa estação de TV como o homem do tempo e vai para uma cidadezinha cobrir o Dia da Marmota (daí o título original) e passa a viver repetidamente o mesmo dia.

  18. Eu recebi esse texto por e-mail e tive curiosidade de saber que opiniões as pessoas teriam sobre o assunto. Como disse, ainda não me decidi o que responder para o rapaz autor do texto. Talvez eu só mande pra ele o link para esse post, de forma que ele mesmo possa ler a resposta que me pediu e que eu não sei se posso dar.

    Shirley, vi Feitiço do Tempo no cinema, no dia da estreia. Lembro que chorei naquela parte em que ele, já tendo se conformado com a sua situação, e depois de ter aprendido um monte de coisas, tá com ela num restaurante e fala tudo que ela havia contado pra ele nos dias anteriores. Segredos que ele foi guardando e que faziam ela ser especial demais pra ele, embora ele não fosse nada pra ela. Chorei mesmo. E chorei na Paixão de Cristo, by Mel Gibson… Pronto, falei!

    E Mensagem pra você, com Tom Hanks e Meg Ryan?? Eu vejo sempre uma vez por ano. Geralmente próximo do Natal… (Nota: lembrar de falar isso pra minha psiquiatra.)

    Eu estou viajando. Longe da minha cidade e sem tempo pra muita coisa. Tem um mês já. Semana que vem já volto pra casa, e pretendo voltar a publicar novos textos com mais frequência.

    Um abraço.

  19. As vezes eu me pego a pensar, como alguém pode continuar acreditando em algo como o cristianismo…

    A ideia é sempre ser educado, mas “não ter as repostas” não implica em termos que considerar com respeito intelectual uma crença infantil cheia de incoerências lógicas

    Tem que ser muito, mas muito atrasado para acreditar em histórias como um ser perfeito que precisa de seu amor, ou um ser perfeito que não interfere no livre arbítrio quando uma família crente morre em uma acidente de carro causado por um bêbado mas interfere no livre arbítrio desse bêbado que resolveu beber até morrer e o livra do álcool.

    Podem vir com interpretações daqui, dali, mas não cola… a palavra correta para isso é “imbecilidade”…

    Qualquer pessoa que se coloque a pensar no cristianismo facilmente chega a conclusão de quão idiota as idéias por trás de tudo isso…

    Toda a vez que passo por aqui vejo a esperança inútil de gente que tenta mostrar aos crentes isso, do quanto ilógico, infantil e idiota são essas idéias, mas sempre as respostas são as mesmas… isso é trágico…

    Vivemos em um mundo que as pessoas ainda acreditam que existiu um cara que era filho de deus mas que na verdade era ele mesmo e que voltou a terra para livrar sua criação falha que ele resolveu testar e viu que era mesmo falha, e morreu para salvar de um inferno que ele mesmo criou…

    Olha, desculpe, mas se você acredita nisso você é um IDIOTA… use seu cérebro… e aproveite sua vida com os prazeres que sua vida oferece, você não vai nem ter tempo de descobrir que estava errado…

    Abraços
    Cristiano

  20. Shirley, lindo o que você escreveu. “Medo de não saber entender o que meus filhos precisam de mim; medo de magoar meus filhos sem nem mesmo perceber que estou fazendo isso,” Filhos vêm para dar.um sentido especial à nossa vida.

    Só tenho uma, ela é “meio especial”, mas é a princesa da minha VIDA. Desculpe a doida aqui, pois desde o começo eu te amei. Amo mulheres inteligentes e educadas. :)

    Barros, beijo! Boa viagem!

    Valeu, Shirley!

  21. Cristiano, você precisa de análise! O que tem demais ser roqueiro, escritor, viado ou cristão?: Sai dessa! Procure-se… Beijo.

  22. Era eu o anônimo!!! Como vc não descubriu hehehehehe

  23. “Vivemos em um mundo que as pessoas ainda acreditam que existiu um cara que era filho de deus mas que na verdade era ele mesmo e que voltou a terra para livrar sua criação falha que ele resolveu testar e viu que era mesmo falha, e morreu para salvar de um inferno que ele mesmo criou…”

    Não se vive mais na era medieval. Esqueça a Igreja de Pedro, as falsas interpretações. Ou entre em seu quarto com a Bíblia ou cala-te, pois tal discurso ficou no passado. Fale com Jesus. Duvido que Ele não responda e tire a mágoa do seu curação.

    beijo

  24. Barros

    Eu choro na parte em que ele diz como se sentiu quando a conheceu, mas ela está adormecendo e pergunta se ele disse alguma coisa.
    Nunca vi A Paixão de Cristo, mas Mensagem para Você é da minha lista “Realmente Vale a Pena Ver de Novo”…
    Agora, se tem um filme que me faz chorar quase o tempo todo é o Menino do Pijama Listrado.

  25. Feitiço do tempo é muito bom, sempre que passa eu assisto de novo… a melhor parte sem dúvida é aquela onde ele tira sarro de poesia francesa e no outro dia recita um verso em francês…

    Querem assistir um filme bacana, assistam esse aqui:

    http://www.adorocinema.com/filmes/filme-9325/

    Abraço
    Cristiano

  26. “O Anticristo”, do polêmico diretor Lars Von Trier, Já assistiu, Shirley? Se sim, o que achou?

  27. Penso que, antes de abandonar de vez a tua fé, você deveria primeiro pesquisar a fundo a história e os grandes milagres da Igreja para ver se realmente Deus não existe. Afinal, deixar de acreditar em Deus apenas porque Ele não atendeu suas orações não me parece uma atitude muito racional!

    Mesmo porque, as evidências filosóficas, históricas e científicas a favor da existência de Deus são bem maiores do que da não existência de Deus.

    Vejamos:

    EVIDÊNCIAS FILOSÓFICAS:
    —————————————–

    Qualquer um entende que do NADA, nada pode vir a existir. Quando digo NADA, é o NADA ABSOLUTO da Filosofia (nem matéria e energia, nem espaço e tempo, nem espírito, nem matemática, nenhuma entidade real ou abstrata.) e não o ‘nada’ do vácuo quântico de Stephen Hawking e Krauss. No entanto, o universo existe e, portanto, não pode ter surgido no NADA.

    Observamos também que, no mundo, para tudo há uma causa; todo ser é contingente, pois depende da existência de outro ser para existir. Por exemplo, a causa do filho são seus pais; os seres vivos são formados por células, que são formadas por moléculas, que são formadas por átomos, que são formados pelas partículas subatômicas e assim por diante; toda a vida deriva da biologia, que deriva da química, que, por sua vez, deriva da física das partículas elementares; cuja causa é a energia e a matéria gerada no Big Bang.

    Porém, nesta sequência de causa e efeito, necessariamente deve existir uma causa primeva, um ser necessário, incontingente e eterno (que sempre existiu) e que é a causa de si mesmo e de todos os outros seres existentes. Portanto, logicamente e necessariamente, tem de existir pelo menos esse ENTE ETERNO que nunca foi criado e não causado por nada, mas que é causa de todas as outras coisas. Isso gera duas cosmovisões do mundo; uma que vai de cima para baixo e outra que vai de baixo para cima.

    Para os filósofos gregos, São Tomás de Aquino, os teólogos e os crentes, esse ENTE ETERNO necessariamente tem de ser infinitamente grande, sábio e poderoso; pois, ele tem de possuir todas as qualidades que dá ao entes contingentes (aqueles que para existir precisam de uma causa anterior). E esse ente ou ser eterno nós chamamos de DEUS. Estranhamente, o Deus revelado por Jesus Cristo possui todas essas qualidades.

    http://andrehenriquerodrigues.blogspot.com.br/2010/07/as-vias-de-sao-tomas-de-aquino.html

    Nesta cosmovisão de cima para baixo, a suprema inteligência (ou Logos) criou a matéria e a energia, o universo e tudo o que existe. Notem que essa suprema inteligência eterna não precisaria necessariamente ser um ser antropomórfico, ou seja, ter um cérebro, órgãos e membros; ela poderia ser um ente espiritual ou abstrato como a própria razão (ou logos), amor, poder, etc. Seria algo cuja existência naturalmente é eterna e sem causa.
    Estranho que a própria Bíblia diz: “Onde está o AMOR aí está DEUS, porque DEUS é AMOR”.

    Será que Deus criou o amor, é amor, ou é o próprio Amor? Eis a questão!

    Já para os materialistas, esse ENTE ETERNO não é algo inteligente ou consciente, mas algo como uma energia ou partícula primordial que pelo tempo e acaso mais seleção natural “criou” todas as coisas. Notem que, neste caso, o tempo tem que existir naturalmente.

    Nesta cosmovisão de baixo para cima, a matéria e energia ou partícula primordial eterna (aliada ao acaso + tempo + seleção natural) “criou” todas as coisas superiores a ela; inclusive a ordem, a beleza, a inteligência e a consciência.

    Essa cosmovisão era mais fácil de ser aceita antes do Big Bang, pois a grande maioria dos cientistas acreditavam que o universo era eterno e estático. Com a Teoria do Big Bang, comprovou-se que o universo teve um começo no tempo; e, portanto, teve uma causa; o que dificultou muito essa linha de raciocínio.

    Seja lá o que for, o fato é que ninguém pode negar que este mundo físico, lógico e matemático, cheio de ordem e beleza, parece ter sido projetado e criado por um matemático e artista extremamente inteligente, talentoso e poderoso.

    Penso que se o homem, ao longo de toda a sua história, com toda a sua inteligência, ciência e tecnologia, têm se esforçado tanto para entender só um pouquinho do universo; imagina a inteligência e o poder para se inventar e criar tudo isso?

    Pergunto:

    Pode a desordem e o acaso ter gerado a ordem e a vida?

    Pode a não-inteligência ter gerado o código genético, a inteligência e a consciência?

    (…)

  28. (…)

    EVIDÊNCIAS HISTÓRICAS:
    ————————————

    Ora, se DEUS existe, é razoável que em algum momento da história da humanidade Ele se revelasse ao mundo.

    E há evidências de que isso realmente já aconteceu; primeiro, houve uma revelação ao povo hebreu e, depois, a revelação pública de DEUS na pessoa de Jesus Cristo.

    E como podemos saber que houve essa revelação?

    Ora, se tem duas coisas que homem nenhum não pode fazer são profecias e milagres autênticos, que violam as próprias leis da natureza. E a Bíblia está cheio de milagres e profecias:

    Por exemplo, o artigo da Wikipedia sobre ‘CRISTO’ mostra dezenas de passagens do Antigo Testamento (escritas séculos antes do nascimento de Cristo) que se cumpriram na pessoa de Cristo, inclusive: que ele nasceria de uma virgem, falaria em parábolas, faria milagres, seria rejeitado e traído por trinta moedas de prata, seria acusado injustamente, seria rejeitado e ferido por nossas iniquidades, seria cuspido e esbofeteado, teria os pés e mãos transpassados, oraria pelos inimigos,lançariam sorte para repartir suas vestes, o fariam beber vinagre, não teria os ossos quebrados, um rico o sepultaria, ressuscitaria no terceiro dia, etc., etc., etc.

    Alguns céticos argumentam que Jesus poderia ser um charlatão que aproveitou-se de algumas dessas profecias do Antigo Testamento.

    Porém, poderia ele ter forjado a profecia de sua própria crucificação, um instrumento de pena de morte usado pelos Romanos?

    “E Iahweh respondeu-lhe: Faze uma serpente abrasadora e coloca-a em uma haste. Todo aquele que for mordido e a contemplar viverá.” (Números 21,8)

    “Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que seja levantado o Filho do Homem.” (João 3,14)

    “Porquanto cães me cercaram; a assembléia de malfeitores me rodeou; traspassaram-me as mãos e os pés. Posso contar todos os meus ossos; eles estão-me encarando e mirando. Repartem entre si os meus vestidos, e deitam sortes sobre a minha vestidura.” (Salmos 22,16-18)

    “Então o crucificaram. E repartiram as suas vestes, lançando sorte sobre elas, para saber com o que cada um ficaria.” (Marcos 15,24)

    “Ele, então, lhes disse: ‘Insensatos e lentos de coração para crer tudo o que os profetas anunciaram! Não era preciso que o Cristo sofresse tudo isso e entrasse em sua glória?’ E, começando por Moisés e por todos os Profetas, interpretou-lhes em todas as Escrituras o que a ele dizia respeito.” (Lucas 24,25-27)

    E a descoberta dos Manuscritos do Mar Morto demonstrou que tais profecias, realmente, foram escritas séculos antes do nascimento de Jesus Cristo.

    (…)

  29. (…)

    EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS:
    ————————————

    Em 1973, o astrofísico e cosmólogo Brandon Carter, sugeriu a ideia do Princípio Antrópico e o ajuste fino das constantes cosmológicas.

    É como se o universo, desde o Big Bang, tivesse sido feito na medida para a existência do homem; o que, necessariamente, nos leva a um criador extremamente inteligente; já que são tantas as coincidências que fica quase que matematicamente impossível ser pura sorte.

    A ideia do Princípio Antrópico é tão forte que uma das poucas alternativas para dispensar um criador seria a existência do multiverso; com infinitos universos, cada um com leis e constantes físicas distintas, para termos a probabilidade de um universo ajustado para a vida como o nosso. Ou, então, que o nosso universo fosse quase infinito e as leis e constantes físicas variassem de ponto a ponto do universo e nós estaríamos numa região favorável.

    Vale a pena ler:

    http://www.cleofas.com.br/ver_conteudo.aspx?m=art&cat=110&scat=82&id=5240

    http://www.sbfisica.org.br/rbef/pdf/331504.pdf

    Interessante também são as afirmações do Dr. Robert Spitzer; que, além de físico e filósofo, é também jesuíta:

    “… Spitzer assinalou que as provas científicas mais recentes evidenciam que “o Universo não é infinito, mas finito, que começou em um certo ponto (estimado aproximadamente em treze bilhões de anos) e está em constante expansão.

    ‘A complexidade do Universo se apóia em um equilíbrio incrivelmente delicado de 17 constantes cosmológicas. Se qualquer uma delas se modificasse uma décima a tetragésima potência, estaríamos mortos e o Universo não seria o que é’, adicionou.

    Do mesmo modo, assinalou que ‘cada modelo do Big Bang mostra o que os cientistas chamam uma singularidade, e a existência de cada singularidade exige que exista um elemento externo ao Universo’.

    Neste sentido, recordou que Roger Penrose, o famoso matemático e físico inglês, corrigiu alguma das teorias de seu amigo e colega Stephen Hawking, concluindo que todas as teorias do Big Bang, inclusive a chamada ‘teoria quântica’, confirmam a existência destas singularidades.

    Todas as explicações nos levam ‘a uma força que é prévia e independente ao Universo. Pode soar a argumento teológico, mas é realmente uma conclusão científica’, assegurou conforme informa
    La Razón.

    O perito indicou que ‘não se pode não aceitar a existência desta singularidade. Esta teoria é tão sólida que 50 por cento dos astrofísicos estão ‘saindo do armário’ para aceitar uma conclusão metafísica: a necessidade de um Criador, fora do espaço e do tempo’.
    “.

    FONTE: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=17187

    Agora, se existe uma PROVA objetiva da existência de Deus, essa prova são os MILAGRES autênticos (que passam pelo crivo da própria Ciência) que ocorrem apenas na Igreja fundada por Cristo e em nenhuma outra religião do mundo. Pois, os milagres autênticos são o elo entre a fé e a razão, entre a ciência e a religião, entre Deus e os homens; são como que a assinatura de Deus para confirmar sua existência, sua Igreja e sua verdadeira doutrina.

    Se Jesus não existiu ou não fez milagres quando veio ao mundo e nem ressuscitou, com certeza, também não faz milagres agora; e, portanto, todos (repito: todos) os milagres da Igreja têm de ser falsos! Por isso, insisto tanto no estudo dos grandes milagres da Igreja, tais como: Santo Sudário (que nada mais é do que a foto radiográfica e tridimensional de um homem ressuscitando), Imagem de Guadalupe (cujo olho reflete a cena do milagre e cuja pupila dos olhos reage à presença de luz como se fosse um olho VIVO, cuja imagem mantém a temperatura de um corpo humano e têm batidas de coração, etc.), Santa Casa de Loreto (a casinha onde viveu a Virgem Maria milagrosamente transportada de Nazaré até Loreto, passando por outras cidades, durante a invasão islâmica à Terra Santa), Milagre Eucarístico de Lanciano (cuja hóstia e vinho virou carne e sangue de uma pessoa viva atualmente), Sangue de São Genaro (que se liquefaz no dia do seu aniversário), Coxo de Calanda (cuja perna reapareceu após enterrada por quase três anos), Espinho da Coroa de Cristo (cujo sangue coagulado se liquefaz a cada 11 anos, toda vez que a sexta-feira da paixão ocorre num dia 25 de março, o suposto dia da crucificação de Cristo), corpos e órgãos incorruptos de santos (que exalam perfume e destilam água e óleo por séculos) e tantos outros espantosos milagres que, por incrível que pareça, só ocorrem na Igreja Católica e em nenhuma outra religião do mundo. Isso é um fato espantoso e extraordinário que existe no mundo e que não deveria ser ignorado ou desprezado por quem quer que seja.

    Quem ainda não viu, não deixe de ver, por exemplo, o incrível documentário do History Channel “GUADALUPE: UMA IMAGEM VIVA” (http://www.youtube.com/watch?v=7yTwabUjgYQ) e também o excelente e sério documentário do Discovery Channel “O MISTÉRIO DO SANTO SUDÁRIO” (http://www.youtube.com/watch?v=M9j38PmEGWA) e sua continuação “O SUDÁRIO DE TURIM” (http://www.youtube.com/watch?v=h_1_ag_H6Kk).

    Ou ler os livros “Milagres – A Ciência Confirma a Fé” e “Os Milagres e a Ciência”, do Pe. Oscar Quevedo.

    Ou mesmo em sites como OEPNET (http://oepnet.sites.uol.com.br/milagres.htm) e CIÊNCIA CONFIRMA A IGREJA (http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br/).

    E, também, sobre a doutrina e história da Igreja no site VERITATIS SPLENDOR e em tantos outros sites de apologética católica.

    Recomendo ainda o programa ESCOLA DA FÉ, do ilustre Prof. Felipe Aquino (engenheiro, físico, doutor pelo ITA, escritor, ex-reitor de universidade, apresentador, etc.), na TV Canção Nova todas as quintas-feiras às 20:40 horas (e também no YouTube); onde ele ensina muito sobre ciência e religião, sobre a história da Igreja e sobre a fé católica.

    É ver para crer!

    Portanto, dá sim para ficar ‘brincando’ de ‘Deus existe ou não existe?’; desde que ignoremos as grandes profecias e os grandes milagres da Igreja.

    Meu raciocínio é muito simples: Se Deus não existe, então, Jesus não era Deus e, portanto, todos (repito: todos) os milagres da Igreja fundada por ele, necessariamente, têm de ser falsos. Caso contrário…

    Por isso, digo e repito:

    QUEREM SABER SE DEUS REALMENTE EXISTE? ESTUDEM OS GRANDES MILAGRES DA IGREJA!

  30. Acho que essa crítica do filme pode surpreender a muitos, ateus e cristãos…

    http://www.amalgama.blog.br/11/2009/anticristo-lars-von-trier/

  31. Você não tem nem idéia do que é o terror dos crentes contra os filhos; pra começar, a coisa fica entre “a igreja” ou “a morte”. E dizem com a cara mais doente que se pode imaginar: “Se meu filho sair da igreja, prefiro matá-lo”. DIZEM ISSO!!! E FAZEM ISSO.
    Se existisse inferno, eles eram o inferno escarrado.
    Denúncia em blogs:
    “Agora os crentes danaram a debochar dos Cariocas:
    Em um artigo sobre a Daniela Mercury, como os comentários deixavam os crentes em situação vergonhosa, eles surtaram e partiram para difamar os Cariocas.
    E ainda tem crentóide agora difamando até Cariocas, mas o que esses insanos não sabem é que no Rio de Janeiro, na bizarra Zona Oeste, os pastutos-safados transformaram aquela região, agora esbagaçada, no maior covil de crentes do Brasil Pois então, se os cariocas não prestam mais, dêem “graças” aos pútridos pastifes-ladrões-safados-estupradores. Lugar de pastife-pastuto-evangélico enganador de gente honesta é na FÓSSA.

    E esse calhorda botado lá na CDH (como? Se mete a se enfiar na vida íntima alheia) é um deturpado choramingas SAFADO e ladrão. Como um pústula desse que pede “senha” de cartão à gente simples, ou como até de gente com alguma condição social CAI NA LÁBIA desse pilantra?

    O fato é que desde 2002 nós nos enfiaram na lama podre, e hoje gente aí (muita) se vira com cachorrinhos vendidos na mídia compradinha por pastalhaços nesse país que foi tomado pelo nazi-teo-pulhismo-evangélico-petista — que nos vigia, nos atormenta, nos rouba, num regime ainda pior até do que a ditadura que nossos pais vivenciaram.

    Se algum afro-descendente, ou nego mesmo (essa de racismo no Brasil é outra lorata pulhítica, já viram racismo dentro de escola de samba? ou no Maracanã? — a gente podia chamar pessoas que gostamos de minha nega, meu nego, e agora? Acabaram com a nossa cultura, com a nossa Língua, isso sim; e nos entupiram dessas igrejas tuteladoras de gente, que faz pessoas que amávamos virar dementes), se algum ser humano de pele escura, ainda deixar um pai ou uma mãe pisar dentro de uma igreja evangélica é porque não tem mais condição nem de ter vergonha na cara de ser tão massacrado e comprado com lisonjas falsas, “vaguinhas” e com corrupção.

    Porque assim como batem desonestamente nos homossexuais (não defendo os pederastas não, os pastutos são totalmente depravados além de ladrões, são chefetas de milícias, essas “firminhas de segurança” que espalharam nos bairros), também batem nos negros, assassinam jovens para lotar esses “cultos” de “salvação”, e como vimos aqui nos comentários, agora batem nos cariocas, como se não fossem brasileiros — mas não devem viver lá, para sentir na pele o que é ser chicoteado para entrar em trens cheios, nesse país “riquíssimo” como diz a mídia comprada pelo lularápio dono da firma “garanhuns”, “corretora” do Mensalão, e que, até “herózinho” fajuto enfiou na cara de todo mundo, para debochar da Justiça e enganar os brasileiros, arrastando a lenga do faz-de-conta que ainda nem coçou a cabeça dos CONDENADOS que recebem cargos parlamentares de recompensa por terem nos ROUBADO.

    Enquanto espalham a “benção” da marmita pública e nos empurram o “salário” mínimo miserável, os pastalhaços desfilam nas favelas e nos bairros pobres (que agora é tudo “classe média”) com aquele pedantismo de canalhas “protegendo” as criancinhas e passando com as Hilux na cara de todo mundo que vive com suor e lágrimas.”

  32. DR

    Abandonei a fé porque penso, não porque não fui atendido, aliás, meu pai costumava me “dar” as coisas quando eu era criança, e um pouco ainda quando adolescente, depois que fiquei “ADULTO”, parei de pedir e fui atrás…

    Mas vamos a suas idéias:

    Separei algumas que me parecem bem bacanas…

    Primeiro essas duas:

    “Qualquer um entende que do NADA, nada pode vir a existir”

    Aqui você tenta mostrar que tudo tem que ter uma causa, mas aqui:

    “uma causa primeira, um ser necessário, incontingente e eterno (que sempre existiu)”

    Você contradiz sua premissa para enfiar o seu deus, você acha que eu sou idiota?

    Essa é boa também:

    “Para os filósofos gregos, São Tomás de Aquino, os teólogos e os crentes, esse ENTE ETERNO necessariamente tem de ser infinitamente grande, sábio e poderoso”

    E daí? quem disse que só porque alguém era filósofo na grécia tinha conhecimento necessário para não se equivocar? Assista a sério COSMOS, além de lhe fazer muito bem, vai te mostrar que na Grécia também tinha muita gente equivocada que atrasou a ciência.

    Nem vou me dar ao trabalho de lhe dizer o que penso das idéias de: “São Tomás de Aquino, os teólogos e os crentes”, deixo para você imaginar…

    Quanto as razões que incluem a bíblia, prefiro ficar quieto, para não parece arrogante nem mal educado…

    Essa também é boa:

    “Ora, se DEUS existe, é razoável que em algum momento da história da humanidade Ele se revelasse ao mundo.”

    Dois erros: você assumiu uma premissa que não comprovou, e segundo ele não se revelou, disseram que ele se revelou, você não tem nenhuma prova… livro antigo cheio de bizarrices não é prova

    Quanto as provas científicas, você está falando sério? essa provas são provas da existência de deus? que bom hein, ainda bem que você me avisou…

    E claro, os melhores são os MILAGRES autênticos, olha, ainda bem que você colocou “autênticos” em minúsculo e milagre em maiúsculo…

    Não quero ser quem vai lhe dar as más notícias, mas todos esses seus milagres são fraudes…

    O melhor mesmo foi esse blog: “Ciência confirma a Igreja”, de novo te pergunto: é sério isso, você é um troll querendo gozar com a minha cara????

    Faz o seguinte, coloca aqui algum link para um, só um artigo científico de alguma instituição científica séria que mostre a comprovação de um milagre… vou ficar esperando, só que vou esperar sentado tá bom?

    Resumindo, sua crença é uma piada…

    Abraço
    Cristiano

  33. DR
    Observamos também que, no mundo, para tudo há uma causa; todo ser é contingente, pois depende da existência de outro ser para existir. Por exemplo, a causa do filho são seus pais;

    R: argumento incoerente pois implica que a existência Deus também necessitaria de uma causa anterior a ele mesmo, neste caso quem seria o pai de deus ?
    e o nada é algo que não existe.

    Portanto, logicamente e necessariamente, tem de existir pelo menos esse ENTE ETERNO que nunca foi criado e não causado por nada, mas que é causa de todas as outras coisas

    R: uma lógica improvável, mas penso que para haver uma ação é necessário haver um desiquilíbrio de forças, ou se preferir o big bang e anos mais tarde o bang-bang.

    Porém, nesta sequência de causa e efeito, necessariamente deve existir uma causa primeva, um ser necessário, incontingente e eterno (que sempre existiu) e que é a causa de si mesmo e de todos os outros seres existentes.
    Seria algo cuja existência naturalmente é eterna e sem causa.

    R: aqui prevalece a teoria do grande filósofo crente Chicó : ” Como pode ser isto eu não sei, só sei dizer que foi assim…”

    Para os filósofos gregos, São Tomás de Aquino, os teólogos e os crentes, esse ENTE ETERNO necessariamente tem de ser infinitamente grande, sábio e poderoso; pois, ele tem de possuir todas as qualidades que dá ao entes contingentes (aqueles que para existir precisam de uma causa anterior).

    R: neste caso eu diria que existem ainda algumas das suas criaturas que não o estão representando muito bem no quesito sabedoria.
    Não estaríamos querendo criar deus a nossa imagem e semelhança ?

    Nesta cosmovisão de cima para baixo, a suprema inteligência (ou Logos) criou a matéria e a energia, o universo e tudo o que existe.

    R: porque ?

    Notem que essa suprema inteligência eterna não precisaria necessariamente ser um ser antropomórfico, ou seja, ter um cérebro, órgãos e membros; ela poderia ser um ente espiritual ou abstrato como a própria razão (ou logos), amor, poder, etc

    R: ele seria uma vontade capaz de manifestar a matéria ?

    Estranho que a própria Bíblia diz: “Onde está o AMOR aí está DEUS, porque DEUS é AMOR”.

    R: errado quem diz isso é o Pr Davi Miranda

    Será que Deus criou o amor, é amor, ou é o próprio Amor? Eis a questão!

    R: eu acho que voce esta humanizando seu deus.

    Já para os materialistas, esse ENTE ETERNO não é algo inteligente ou consciente, mas algo como uma energia ou partícula primordial que pelo tempo e acaso mais seleção natural “criou” todas as coisas. Notem que, neste caso, o tempo tem que existir naturalmente.

    R: Porque todas essas coisas não podem fazer parte de uma criação divina ?
    O tempo na velocidade da luz torna-se inexistente.

    Seja lá o que for, o fato é que ninguém pode negar que este mundo físico, lógico e matemático, cheio de ordem e beleza, parece ter sido projetado e criado por um matemático e artista extremamente inteligente, talentoso e poderoso.

    R: vá dizer isso aos ateus que fazem isso o tempo todo

    Pergunto:
    Pode a desordem e o acaso ter gerado a ordem e a vida?
    Pode a não-inteligência ter gerado o código genético, a inteligência e a consciência?

    R: improvável

    EVIDÊNCIAS HISTÓRICAS:
    ————————————
    Ora, se DEUS existe, é razoável que em algum momento da história da humanidade Ele se revelasse ao mundo.

    R: apenas crenças improváveis
    a biblia não pode ser usada como evidências, apenas como argumentos emocionais que ainda dependem da fé, o fato das profecias do AT terem sido realizadas no NT, tambem não provam nada pois suponha que sejam do mesmo autor, ou de alguém que propositadamente , como na continuação de um filme, escreveu o roteiro dando a exata sequencia da parte l .

    EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS:
    ————————————
    Em 1973, o astrofísico e cosmólogo Brandon Carter, sugeriu a ideia do Princípio Antrópico e o ajuste fino das constantes cosmológicas.
    É como se o universo, desde o Big Bang, tivesse sido feito na medida para a existência do homem; o que, necessariamente, nos leva a um criador extremamente inteligente; já que são tantas as coincidências que fica quase que matematicamente impossível ser pura sorte.

    R: do tipo: o homem precisará respirar então terá dois furos na cara, vai consumir alimentos mais um buraco para sair alimentos, veja que todos os buracos no corpo humano foram muito bem planejados,mas não tão bem usados.

    “… Spitzer assinalou que as provas científicas mais recentes evidenciam que “o Universo não é infinito, mas finito, que começou em um certo ponto (estimado aproximadamente em treze bilhões de anos) e está em constante expansão.

    R: neste caso Deus tambem seria finito e não infinito, embora sem uma causa anterior a ele ?

    ‘A complexidade do Universo se apóia em um equilíbrio incrivelmente delicado de 17 constantes cosmológicas. Se qualquer uma delas se modificasse uma décima a tetragésima potência, estaríamos mortos e o Universo não seria o que é’,

    R: Se alterando “uma”delas ,nada seria do jeito que ja foi um dia , isso fortalece a limitação divina, ou seja não existe varias opções para a criação, ou seja só existe uma possibilidade de vida , esta a qual pertencemos rindo ou chorando é assim e sempre será assim.
    O Todo pode estar em um equilíbrio intangível, mas o tangível se nasce e se sustenta através desequilíbrio, por exemplo o sistema solar apresenta um equilíbrio, mas é exatamente o desequilibro de forças que provoca a ação do movimento.

    adicionou.
    Do mesmo modo, assinalou que ‘cada modelo do Big Bang mostra o que os cientistas chamam uma singularidade, e a existência de cada singularidade exige que exista um elemento externo ao Universo’.
    Neste sentido, recordou que Roger Penrose, o famoso matemático e físico inglês, corrigiu alguma das teorias de seu amigo e colega Stephen Hawking, concluindo que todas as teorias do Big Bang, inclusive a chamada ‘teoria quântica’, confirmam a existência destas singularidades.

    R: Teoria-M

    Cara! você é um belo exemplo de crente do tipo: “Euacreditoem milagres.com.br”, me lembrou outro forista crente o:” Deus@ciência”, principalmente pelo tamanho do post…he.he..he..he

    Meu raciocínio é muito simples: Se Deus não existe, então, Jesus não era Deus e, portanto, todos (repito: todos) os milagres da Igreja fundada por ele, necessariamente, têm de ser falsos. Caso contrário…

    R: neste caso o seu raciocínio esta sendo simples até de mais, dizer que Jesus é Deus é um belo tiro no pé, pois neste caso Jesus seria um esquizofrênico que conversava muito com ele mesmo, e até fazia alguns pedidos para si mesmo, e quando afirmou que não havia vindo ao mundo por vontade própria ,mas Deus o tinha enviado,neste caso mentiu.
    Disse também que Deus era maior do que ele.

    Por isso, digo e repito:
    QUEREM SABER SE DEUS REALMENTE EXISTE? ESTUDEM OS GRANDES MILAGRES DA IGREJA!

    R: querem saber se Deus existe tente parar seus corações de uma forma natural, se não conseguirem então é porque existe uma outra força de vontade superiora a sua.

    sds

  34. Cristiano

    Você contradiz sua premissa para enfiar o seu deus, você acha que eu sou idiota?

    R: não antes corajoso,mas sua ironias são inteligentes e bem humoradas.

    O melhor mesmo foi esse blog: “Ciência confirma a Igreja”, de novo te pergunto: é sério isso, você é um troll querendo gozar com a minha cara????

    R: não fale assim, que voce pode estar conversando com um dos seus casos antigos.

    abraço Criaturo

  35. Criaturo meu querido

    Você chegou a entrar no blog? Tem um menu “Orações”…

    Será que é tipo um gerenciador de orações??? onde você faz o cadastro, gera 5 orações on-line e elas são enviadas para deus?

    Cara, não quero ser mal educado… mas uma coisa é discutir a origem da vida, possibilidade de criador para o universo, etc… outra é simplesmente querer provar a existência do deus bíblico…

    Mas quanto a sua maneira de provar a existência de deus te pergunto, para você a energia elétrica é algo natural?

    Abraço
    Cristiano

  36. DEUS, SE REVELOU EM varias culturas… qual será esse deus??????se todos essas culturas estão certas com seus deseus, haí estamos ferrados…

  37. DR dos milagres

    Já que nunca tinha ouvido falar da tal imagem de Guadalupe, fui dar umas voltinhas pelo Google.
    Eu só queria que você me explicasse como é que alguém com o pescoço naquele ângulo conseguiria direcionar o olhar de tal maneira que abarcasse o bispo, a tal família, o tradutor e , ao mesmo tempo, o índio que está segurando o tecido no qual a imagem aparece.
    Um dos “argumentos” que deixam todos tão maravilhados é que a reflexão do grupo de pessoas só pode ter acontecido no olho de uma pessoa viva.
    Então tá. A Virgem de Guadalupe tinha olhos nas costas, porque uma das limitações do olho humano vivo é enxergar o que está na frente, não atrás, que era a posição em que o índio estaria.
    Já sei que você responderia que é por isso mesmo que é um milagre, mas não cola.
    Se você quer apresentar essa estória dando-lhe o suporte das coisas factíveis, tem que embasar de forma factível.
    Tudo isso aí que você escreveu pode ser resumido assim:
    ô pessoal, aceitem que “Deus” existe, tá, porque ‘eu’ acho que ele existe.

  38. Day

    Vi o Anticristo sim e achei que toda a ambientação, a intensidade, o clima do filme ficariam muito bem num filme de terror pura e simplesmente. Não gostei da forma como o diretor representa Ela e os conflitos d’Ela e de Lilith, da alegoria que ele tentou fazer.
    Acho que o filme sofre do problema essencial de ser uma visão masculina sobre o feminino. Pra resumir, o caso é que ele é homem, não mulher.
    Ah sim, varei a noite assistindo Soldado do Futuro (fui trabalhar com a sensação que me estavam nascendo pelo menos dois olhos na testa rsrssr…) e gostei do filme. Aquelas crianças sendo treinadas, ou melhor, programadas me fizeram lembrar um livro totalmente excelente que li uns anos atrás, Ender’s Game, em português Jogo do Exterminador.
    Também me fez lembrar um outro que vi com o Kurt Russel, que gostei muito, Stargate, já viu?

  39. Criaturo, você sempre foi ateu ou é o quê (só curiosidade)?

  40. Eu estou viajando agora, mas em breve eu vou continuar com alguma resposta para J. Espero que ele tenha visto que eu publiquei o e-mail dele, e espero que algumas das respostas tenham ajudado em alguma coisa…

  41. Oi Shirley!
    Vi sim e gosto muito. Agora de Prometeu eu esperava mais.
    bj

  42. Cristiano

    Cara, não quero ser mal educado… mas uma coisa é discutir a origem da vida, possibilidade de criador para o universo, etc… outra é simplesmente querer provar a existência do deus bíblico…

    R: o importante é continuar mantendo o seu bom humor, existem pessoas até quando ficam irritadas continuam sendo engraçadas.
    Tô desconfiado que o DR é o seu antigo caso D&C, crente tradicional e gosta de postar passagens biblicas misturado com alguma ciência.

    Mas quanto a sua maneira de provar a existência de deus te pergunto, para você a energia elétrica é algo natural?

    R: enquanto energia material formada por partículas atômicas, tudo e todos fazemos parte do natural.
    se faz menção quanto ao fenômeno provocado pela corrente elétrica ,este só ocorrerá em caso de diferentes potenciais de energia, que podem ser causada naturalmente pelo atrito de nuvens gerando a eletricidade estática dos raios, ou artificialmente pelo homem através dos processos químicos das baterias, ou dos conversores de energias mecânicas em elétricas,mas observe que em todos esses casos o movimento da energia só ocorrerá quando houver um desequilíbrio de forças.

    isso sugere que a natureza da vida é criada e mantida nas ações causadas pelo desequilíbrio do potencial Deus, sendo ele o maior e nós o menor.

  43. Day
    Criaturo, você sempre foi ateu ou é o quê (só curiosidade)?

    R: nasci teísta,mas sabe como é, né ? Deve estar sendo muita convivência com ateus….he..he…he..he
    Alem do mais é sadio especular a fé alheia , pra ver se tem alguma consistência .

  44. Criaturo

    Você acredito que a força geradora da vida foi criada por deus e ela segue uma lógica definida (que ainda não entendemos) mas é de certa forma “autônoma” e as coisas sobrenaturais (incluindo a força da vida) seguem essas regras ou você acredita que o próprio deus “atua” nessa forças a todo momento?

    Se alguém nasce/morre ele está ali atuando diretamente ou são as leis sobrenaturais que ele criou que estão agindo?

    Abraço
    Cristiano

  45. R: nasci teísta,mas sabe como é, né

    Pra falar a verdade, eu não sei como é não… Você não poderia fazer a fineza de explicar? O que te fez chegar à conclusão de que nasceu teísta?

  46. Cristiano

    A inteligência Deus gera a vida e atende todas as necessidades para que ela seja mantida, sua lógica consiste em algumas leis mecânicas e de certa forma cegas e burras como disse o Dawkins, por exemplo se alguém decidir pular de uma altura, independente da sua moralidade pessoal moralidade ela sofrerá as consequência de acordo com as leis físicas.
    mas dentro da criação existem as suas personalidades individuais e racionais, da nasce o conceito da moralidade através dos sentimentos, é da lei também uma obrigatoriedade na convivência e dependência social, logo os que se sentem mais maduros se habilitam naturalmente e espontaneamente a cuidarem dos que consideram mais imaturos e neste sistema prevalece a liberdade aparente hora voce dita as regras ,hora voce é forçado a obedecer regras alheias.
    Sabendo que a sua vida não importa o que voce acredita ou faça ser imortal, Então Deus da liberdade para que possamos nos reconhecermos irmãos sem a sua interferência direta, sem julgamento superior, dai vem que as injustiças vistas são todas causadas pela criação humana abaixo da maior consciência Deus, a começar pelos nossos pais que muitas vezes erram na nossa educação,mas isto é normal pois tambem eles estão aprendendo.
    imaginando que a origem e a vida de seres inteligente não possuem limites entre as dimensões nem começo e nem fim, existem indefinidamente, podemos então conceber infinitas possibilidade de níveis de consciências todas elas cuidando e sendo cuidadas por outras ainda mais maduras, entre esta relação de pais e filhos sempre haverá erros e injustiças .
    Mas nunca serão cometidas diretamente por Deus, pois em universo com tanta gente tomando conta uns dos outros , não ha esta necessidade de Deus intervir ou querer impor sua maior consciência.
    Assim não podemos acusar Deus de ser um pai omisso e sim aceitar a vida como uma grande oportunidade onde ora ensinamos e ora aprendemos,mas sempre no nível humano.

  47. Valdisse:

    Pra falar a verdade, eu não sei como é não… Você não poderia fazer a fineza de explicar? O que te fez chegar à conclusão de que nasceu teísta?

    R: não podemos provar Deus,mas podemos sentir suas ações através da intuição, digamos que desde criancinha eu ja tinha este sentimento dentro de mim.

  48. Ao ssrodrigues.

    Sobre o milagre da Imagem de Guadalupe, quem ainda não viu, aconselho assistir o excelente documentário do History Channel “GUADALUPE: UMA IMAGEM VIVA” (http://www.youtube.com/watch?v=7yTwabUjgYQ), com entrevista de pintores, astrônomos, físicos e até do Dr. Aste da IBM que fez a análise do olho da imagem.

    O PORQUE QUE A IMAGEM DE GUADALUPE É UM MILAGRE AUTÊNTICO!!!

    A imagem que geralmente aparece na internet é de baixa resolução e, antes, eu também achava estranho essa imagem do olho ser tão mal feita e granulada!

    Mas, na verdade, é porque essas imagens dos olhos foram DIGITALIZADAS em um computador da IBM de análise de fotos de satélite em 1979 pelo Dr. Aste, a partir de fotografias da imagem original de Guadalupe; daí ela parecer tão granulada! Na verdade, a resolução da imagem original é altíssima, haja vista que foi possível ampliar (PASMEM) a imagem do índio (dentro do olho da Imagem de Guadalupe) e descobrir o reflexo que tinha no olho dele. Isto é REALMENTE INCRÍVEL!

    Não podendo os computadores trabalhar sobre a superfície rústica e sinuosa da tilma –exigem uma superfície lisa–, o Dr. Aste tirou muitas fotografias. Os olhos da Imagem medem de 2 a 5 milímetros de altura por 3 a 7 milímetros de comprimento. O computador, dividiu nas fotografias cada milímetro quadrado em 1.600 até 27.778 micro-quadradinhos, e depois ampliou, segundo o que se pretendia, de 30 até 2.000 vezes cada micro-quadradinho. Nas fotografias computadorizadas os olhos ficavam de enorme tamanho.

    MAIS SURPRESAS: – O espanhol com a mão na barba e o índio sentado, por estarem no extremo mais externo do semicírculo, ficavam mais perto do observador. O computador só podia ampliar os olhos do índio, porque o espanhol estava meio virado. E… em ambos os olhos!, em tripla imagem!, em relevo!, em cores!, os computadores comprovaram toda a cena de outro ângulo! Corresponde a figuras microscópicas na pequeníssima pupila da Imagem Guadalupana…

    Ampliaram 3.500 vezes as pupilas dos olhos do Bispo, que na Imagem é de um milímetro. Num espaço correspondente a uma quarta parte de um milionésimo de milímetro na Imagem, vê-se a figura do índio Juan Diego mostrando a tilma com a figura da Virgem de Guadalupe!

    E o olhinho de Juan Diego também refletia uma figura: a cabeça de um homem de nariz aquilino, o bispo!

    José Aste Tönsmann tivera muitos motivos para perder o sono.

    Em fim, fica colossalmente ridícula a escapatória dos… céticos. Mesmo com a tecnologia atual, quem pintaria em um grosseiro ayate figuras da dimensão, da precisão e detalhes daquelas contidas nos olhos da Senhora de Guadalupe?

    FONTE: http://institutodeparapsicologia.com.br/?portfolio=analise-dos-olhos-por-computadores

  49. O PORQUE QUE O SANTO SUDÁRIO É UM MILAGRE AUTÊNTICO!!!

    Para quem não sabe, o Santo Sudário já é o objeto mais extensivamente estudado pela Ciência em toda a história.

    Dentre os inúmeros testes científicos já realizados (feitos por cientistas de verdade, das mais diversas especialidades, e por não fanáticos religiosos ou pseudo-cientistas) sobre o Santo Sudário, até hoje, o único que deu negativo foi o teste de datação por Carbono 14; que, aliás, já está sendo refutado pela pesquisa do Dr. Ray Rogers publicada em 2005 e por outras pesquisas modernas.

    Eis um resumo:

    1 – Os cientistas não sabem ainda como realmente se formou a imagem do SUDÁRIO; mas eles já sabem com toda certeza o que não formou a imagem: não é pintura, não é decalque sobre uma estátua ou cadáver coberto com pigmentos e não é uma fotografia comum.

    2 – Sabe-se que a imagem deve ter sido formada por algum tipo de radiação luminosa (segundo as últimas pesquisas dos físicos do ENEA, provavelmente, de luz ultravioleta) que emanou de todo o corpo a ponto de atingir o pano e acelerar a oxidação natural das fibras de linho e gravar não só a forma exterior do corpo, mas também a parte interior dos ossos do homem do SUDÁRIO. Ou seja, a imagem do SUDÁRIO é uma radiografia.

    3 – Além disso, essa radiação, de alguma forma gravou a distância do tecido a cada parte correspondente do corpo. Ou seja, a imagem do SUDÁRIO é um verdadeiro mapa de relevo 3D; sendo que esse tipo de informação 3D é praticamente impossível de se obter através de uma pintura ou fotografia comum.

    4 – Outra característica interessante é que a imagem original do SUDÁRIO parece ser uma holografia; ela muda conforme o ângulo de visão e só pode ser vista com nitidez a mais de seis metros de distância.

    5 – Sabe-se também que, na hora que a imagem foi formada, o corpo deveria estar flutuando; pois não há sinais da ação da gravidade; as nádegas e costas não estão amassadas e nem os cabelos caídos.

    6 – Outro fato interessante é que não há formação de imagem por detrás das manchas de sangue ou soro. O que reforça a prova de que não foi feita por pintura ou decalque, já que a imagem foi formada por algum tipo de projeção após as manchas de sangue e não antes.

    7 – Além dos polens, partículas de calcário e estampas de flores encontradas no SUDÁRIO, que existem somente na região de Jerusalém; o homem do SUDÁRIO foi flagelado, coroado e não teve as pernas quebradas (o que é uma exceção nas crucificações romanas); o que está de perfeito acordo com os relatos dos evangelhos e o que elimina outros possíveis personagens, a não ser o Cristo histórico.

    8 – Por fim, além de outras evidências científicas incríveis, para quem ainda duvida que o homem do SUDÁRIO não é Jesus Cristo, uma das mais recentes pesquisas no SUDÁRIO identificou a frase ‘JESUS NAZARENO’ escrita em LATIM, GREGO E ARAMAICO!
    Eu sei que essas coisas parecem absurdas demais para ser verdade, mas são evidências baseadas em pesquisas científicas extremamente sérias e feitas por competentes cientistas das mais diversas áreas!

    O Santo Sudário é algo tão extraordinário que, segundo o Pe. Quevedo, dos cerca de quarenta cientistas da equipe do STURP que analisaram o Sudário, dos quais apenas sete eram católicos, hoje todos se converteram ao catolicismo, exceto o Dr. McCrone!

    Vale a pena assistir o excelente e sério documentário do Discovery Channel “O MISTÉRIO DO SANTO SUDÁRIO” e sua continuação “O SUDÁRIO DE TURIM” que já indiquei antes.

  50. D.R. ,

    os cristãos precisam de fé para interpreter esses e outros “fenômenos” como milagres. Nessas circunstâncias excepcionais as leis da natureza são suspensas para dar lugar a manifestações dos supostos poderes divinos. Imagino que você também acredita que muitos outros mistérios se explicam e igualmente podem ser chamados de milagres. Complicado mesmo deve ser explicar o que então não é milagre … Mas que força poderosa é essa que aparece tão esporadicamente ?
    Que necessidade é essa de se ter que acreditar em algo tão contestável ?

    Bem, sua fé deve te trazer alguns benefícios. Provavelmente algo como uma mistura de conforto e esperança. Um aumento da fé deveria ser acompanhada por maiores e melhores retornos mas como bem sabemos não existe nenhuma regra justa de proporcionalidade nesse jogo de amor ( in )condicional entre Criador e Criatura.

    E por fim evidentemente é muito cretina a promessa do julgamento das ações em vida num tribunal sobrenatural que arbitra em favor de um pai que precisa ser louvado.

  51. DR

    Muitos não entenderam a metade do que disseste.

  52. Lembrete para você DR, uma frase de um cara chamado Carl Sagan, que sozinho teve mais valor para a humanidade que todos os teólogos que passaram por esse planeta juntos.

    Veja se você consegue “entender” realmente e associar o real significado da frase:

    “Alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias.”

    Outra coisa, essa história do Santo Sudário é uma piada, mas mesmo que fosse possível comprovar que ele tem 2000 anos e pertenceu a uma cara chamado Jesus, isso só provaria que existiu um cara chamado Jesus a 2000 anos atrás…. Isso não faria de maneira nenhuma aparecer um carimbo divino escrito “Milagres Comprovados” nesse pedaço de pano.

    Abraço
    Cristiano

  53. Fernando:

    ” Mas que força poderosa é essa que aparece tão esporadicamente ?”

    Baseado em quais estatísticas você me vem com essa? Não basta ser ateu, é preciso ter entendimento e respeito.

    bj

  54. quando vejo um religioso se achando que sua vida é uma maravilha, mais todos os religiosos que vejo tem mais problemas do que eu ateu… o religioso está mentido ou eu que estou… tem filhos drogados, alcoólatras, criminosos e ai vai…quando converso com meus filhos não digo que deus os punirá por algo errado que faça, sendo sensato digo que temos leis, e elas devem sempre ser cumpridas… só isso basta!!!

  55. costadeni,

    “No mundo tereis aflições…” Jesus jamais mentiu. Todos temos problemas igualmente, a diferença não está no material, no físico; e essas coisas não se explicam. Mas vc tem todo o direito de lidar desta forma com seus filhos. A minha vida, por exemplo, está longe de ser maravilhosa hehe, embora eu não seja exatamente uma religiosa. Poderia me definir como cristã gótica.

  56. Gente, também sou meio São Tomé: “tenho que ver para crer”. Sempre acreditei em Deus, embora já tenha tido algumas vezes a minha fé abalada; mas, o estudo dos grandes milagres da Igreja, com certeza, amadureceu e fortaleceu muito a minha fé.

    Quando o Pe. Quevedo afirmou num programa de TV que milagres autênticos (que passam pelo crivo da Ciência) só ocorrem na Igreja Católica, eu fiquei muito encabulado e tentei pesquisar na internet sobre milagres de outras religiões. E, por incrível que pareça, até agora não consegui refutá-lo!

    Só encontrei nuvens e frutas cortadas ao meio com a palavra “Alá” ou estátuas de deuses hindus que supostamente bebem leite, mas que já foram desmascaradas pela Ciência, etc. Nada, nada comparável aos milhares de milagres permanentes da Igreja Católica; como hóstias que viram carne e sangue, corpos e órgãos incorruptos de santos que exalam perfume e destilam óleo e água por séculos, liquefação de sangue coagulado, curas instantâneas de doenças fisiológicas, recuperação óssea, etc, etc. etc.

    Não é estranho? Milhares de religiões no mundo e somente numa acontecem milagres autênticos, muitos dos quais já comprovados pela Ciência? E, justamente, na Igreja fundada por aquele tal Jesus que dizia ser filho de Deus vivo e verdadeiro?

    Isso é um fato realmente espantoso existente no mundo que, infelizmente, é muito pouco divulgado; mas que não deveria ser ignorado ou desprezado por nenhum de nós! Pois, o milagre autêntico é o elo entre a razão e a fé, entre a ciência e a religião, entre Deus e os homens.

    Não é à toa que muitos cientistas que estudam os milagres da Igreja acabam se convertendo; pois, como homens de ciência (que, acima de tudo, buscam a verdade, seja ela qual for), quando se deparam com a verdade, se rendem às evidências. Quiçá Carl Sagan e outros cientistas céticos (como Richard Dawkins, Stephen Hawking, Lawrence Krauss, etc.) tivessem se dedicado a fundo ao estudo dos milagres, também não teriam eles se convertido? Como ocorreu com grande parte da equipe do STURP que estudou o Santo Sudário!

    Vejam, por exemplo, a palestra do Dr. RICARDO CASTAÑON que conta como ele, um ex-ateu, se converteu ao catolicismo por causa de suas investigações de supostos milagres; aconselho assistir as 9 partes do vídeo; mas destaco essa sobre um milagre eucarístico:

    E vejam quantos extraordinários milagres eucarísticos, além de Lanciano, existem na Igreja Católica e somente nela:





  57. Sr. então liga la para o James Handi qeu ele ja registrou um milhão em cartório para quem provar para ele algo sobrenatural.

    Não perca tempo. (E porque será qeu ninguem pegou ainda?!)

  58. Sr. D.R a mensagem ai em cima é para o SR.

  59. DR,

    Em seu texto, muito bem escrito e desenvolvido, só algo me chamou a atenção, e sou obrigada a discordar (fazendo careta): Isso de que milagres acontecem apenas nas igrejas católicas é uma loucura, uma mentira. E digo mais, parceiro, há milagres até fora do cristianismo, porque Deus não é religião. Deus é independente de nossas religiões. Em Isaías está escrito que Ele está a abservar a todos ao mesmo tempo, e a Bíblia diz que Deus é misericordioso. Se Deus restringisse os milagres aos cristãos, e ainda por cima aos católicos, seria um Deus que eu mesma não quereria para minha vida. Religião tem dessas coisas. Posso estar sendo cognitiva, mas até ateus podem ser agraciados (mesmo sem saber). Quem nos garante o contrário, sendo Deus o dono de tudo?

    Abraços.

  60. Tinha esquecido de como é engraçado o pensamento dos crentes…

    agora estão brigando pelos milagres…. ainda bem que tem vários em qualquer igreja de esquina acontecendo a todo momentos…

    Abraço
    Cristiano

  61. DR dos Milagres

    Juan Zumárraga NÃO era bispo da Nova Espanha em 1531; jamais, em seus escritos, fez qualquer menção ao tal índio; não há quaisquer indícios de que tenha existido esse índio; o primeiro registro de uma imagem relacionada só surge em 1556, citada pelos monges franciscanos que cuidavam de uma capela no lugar em que veio a ser erguida a basílica, e citavam negativamente, atribuindo tal imagem a um índio de nome Marcos.

    Sobre os cientistas que teriam feito experimentos com a tal imagem, há um Phillip S. Callahan cujos trabalhos e estudos estão relacionados a entomologia e agricultura; Jody B. Smith é um ilustre desconhecido; não há qualquer referência válida sobre estudos feitos por cientistas da NASA.
    Em qualquer referência séria sobre Richard Kuhn não se encontra qualquer menção ao suposto exame que ele teria feito.

    Ou seja: seu assim chamado milagre não existe nem nunca existiu.
    Que você queira acreditar nesse tipo de coisa, é direito seu.
    Mas o que eu acho muito curioso, para dizer o mínimo, é que a Igreja Católica e seus seguidores não sentem o menor constrangimento em ficar tentando adequar as coisas conforme a música toca, por assim dizer.
    Uma vez passada a era dos milagres inquestionáveis, por absoluta falta do conhecimento necessário para a verificação dos fatos, essa instituição e seus apologistas nem hesitam em fabricar os tais fatos.
    Karol Wojtila, vulgo João Paulo II canonizou alguém que até onde se sabe, não existiu.
    Canonização, para os católicos, tem um significado muito sério. Karol Wojtyla tinha pleno conhecimento disso e mesmo assim induziu milhões de pessoas a venerar ninguém.
    É assim que volto sempre às velhas questões: como é possível ter algum respeito por uma instituição cujos representantes se prestam a fazer coisas como essa?
    Como é possível levar a sério essas pessoas, ou reconhecer-lhes o direito de interferir na vida dos demais, nos mais variados aspectos?
    Como levar a sério um deus que, supostamente onipotente, precisa que se façam truques baratos para demonstrar sua magnificência?
    Em que medida alguém pode ser ou vir a ser uma pessoa melhor, mais ética, decente, seguindo uma religião que precisa de mentiras para se sustentar?

  62. D.R.,

    vejo que você está mesmo determinado a crer nessas coisas e ter essa religião em detrimento de outras que igualmente alegam coisas extraordinárias. A escolha provavelmente se deve a um aparente constrangimento menor pois certamente muitas coisas não fazem sentido para você mas essa ICAR se encarrega de dar as mais bem produzidas respostas ( desculpas ) para as suas bizarrices.

    É estranho o quanto as pessoas são pouco exigentes com algumas coisas, prudentes com outras e totalmente desleixadas quando o apelo emocional é usado com e como argumento. Uma situação absurdamente contraditória é a famosa e infame ” Deus te ama e você deve amá-lo, senão ele te manda pro Inferno”. Um cristão, do alto de sua fé inabalável, usará de todos os meios possíveis para defender o indefensável pois uma maldita dissonância cognitiva está em jogo e o desconforto que isso gera é muito grande. O desgaste, inicialmente a nível do Deus pessoal, tende a contaminar as sociedades religiosas organizadas, deve ser sempre evitado a todo custo…

    Engraçado é lembrar como é fácil atribuir valores a qualquer coisa com umas poucas e simples palavras. Se você quiser dar uma enfâse ao que diz basta abusar das falácias. Mas se precisar dar uma credibilidade a qualquer bobagem, atualmente só precisa alegar que é ‘científico’. Simples assim. Tolo assim …

    Day,

    como você bem sabe, de carnavais passados, essa conversa fiada de pedir respeito não funciona aqui. Você e toda sua crença, seja lá qual for, tem o respeito que merecem. Pode ser nenhum se você insiste em apelar para o obscurantismo e a falta de humanida tão presentes no Cristianismo por exemplo. Isso mencionar o eterno tolhimento da liberdade que emana do “Amor de Deus” que tanto insultam minha inteligência e meu senso de justiça.

    Que esse ‘entendimento’ que você alega ter, te sirva ao menos de inspiração para a produção de uma grande peça teatral insípida.

  63. Fernando, Deus é apenas uma ilusão idiota. Quando um crente pede “respeito”, ele só está pedindo pra gente não dizer isso na frente dele…

    Mas eu nunca atendo a esse pedido… Rsrsrrsss

  64. Dois bobocas, aliás três com Cristiano.

    Sr. Cristiano, não há briga por milagres aqui, só acho que, se há de fato um Deus, Ele não é evangélico, hindu nem católico, tampouco islâmico.

    Nandinho de carnavais passados (que brega), quando digo respeito, é pelos estudos, tanto da Ciência quanto da teologia, ou você, por virar ateu resolveu os problemas e mistérios do universo, han?

    Diretor Barros,

    Por que ninguém, até hoje, deixou de acreditar, em pleno séc XXI? Nunca vi um programa daqueles “mito ou verdade” para Deus hehehe.

    Bom dia a todos.

  65. Nando,

    “Que esse ‘entendimento’ que você alega ter, te sirva ao menos de inspiração para a produção de uma grande peça teatral insípida.”

    Minhas peças não são para crentes, mas para reflexão humana. Esta que estou reescrevendo trata de pedofilia feminina, por exemplo. Cê não aprende mesmo, né? Tantos “carnavais” e vc me vê uma crentinha de saião e coque na cabeça hehehehe…

  66. Ao SSRODRIGURES!

    Como sempre gosto de ver “os dois lados da moeda” antes de tomar um julgamento sobre algo, é claro que eu já tinha visto esse texto que você postou em outros sites. Só que você deveria também ter pesquisado mais a fundo para ver se tudo o que está dito ali é mesmo verdade histórica ou apenas mais uma calúnia contra a Igreja Católica, antes de ficar espalhando mentiras pela internet de forma irresponsável como tantos, infelizmente, fazem.

    Aliás, pelo que eu saiba, Phillip Callaghan, além de entomologista também é biofísico e especialista em imagem infravermelha e, junto com Jody Brant Smith, eram sim cientistas da NASA. E Richard Kuhn, Prêmio Nobel de Química, realmente analisou as fibras do tecido e afirmou que não havia corante de origem animal, vegetal ou mineral.

    Outra calúnia que muitos ‘apologistas’ céticos inescrupulosos espalham por aí é sobre a não existência do índio Juan Diego. Saiba que, durante o processo de canonização de Juan Diego, a Santa Sé reuniu nada menos do que 500 (!!!) documentos probatórios sobre sua existência:

    “…
    Um dos especialistas, o Pe Fidel González, sublinhou a importância do códice em língua asteca “Nican Mopohua” que recolhe “de maneira literária mas também histórica” a intervenção de Nossa Senhora de Guadalupe. Trata-se da principal fonte documental indígena.

    Mas há outras fontes que depõem no mesmo sentido como o “Inin Huey Tlamahuizoltica” (foto ao lado), o “mapa de Alva Ixtlixóchitl”, o “Inin Huey Tlamahulzoltzin”, o testamento de Francisco Verdugo, o “Códice Florentino”, o testemunho de Fernando de Alva, e o “Códice Escalada”, recentemente descoberto contendo um “atestado de óbito” do Santo príncipe.

    Já os documentos espanhóis são mais numerosos e autorizados. O mais antigo é do segundo arcebispo de México, D. Alonso de Montúfar (1554-1573). Os Papas, desde Gregório XIII (1572-1583), concederam indulgências e privilégios à ermida.
    …”.

    FONTE: http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br/2012/12/sao-juan-diego-vidente-de-guadalupe-foi.html

    Vale a pena ler o artigo por completo para desmascarar de vez essa calúnia. Vale a pena também ver a entrevista que o jornalista Naldo Gomes fez com o Pe. Quevedo sobre a Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe:

    http://gomesnaldo.wordpress.com/2010/02/27/nossa-senhora-guadalupe-parapsicologia-padre-quevedo-jornalismo-freelance/

    Acredito que você não fez isso por mal, mas pesquise o assunto mais a fundo e você vai ver quem é que está te enganando. Isso só mostra que tem gente realmente mal intencionada visando desacreditar, a qualquer custo, os milagres da Igreja para confundir a cabeça de pessoas ingênuas ou mal informadas.

    Se você ainda não viu, aconselho a você e a todos assistir o imperdível documentário do History Channel “GUADALUPE: UMA IMAGEM VIVA” (http://www.youtube.com/watch?v=7yTwabUjgYQ), que indiquei antes; pois, ali, eles esclarecem muitos fatos e entrevistam pintores, astrônomos, físicos e o próprio Dr. Aste da IBM que fez a análise computadorizada dos olhos da imagem. Inclusive, fala sobre os estudos de Kuhn, Callaghan e Smith.
    .
    Agora, se nem a entrevista com cientistas de verdade envolvidos no caso te convencer da verdade, não serei eu a poder fazê-lo!

  67. DR,

    Qual seria a diferença entre MILAGRES e EVIDÊNCIAS? Lembrando que estamos (creio) falando do mesmo JESUS.

  68. Ao DAY!

    Não sou dono da verdade e nem estou aqui querendo fazer apologia gratuita ao catolicismo; quem afirma isso são estudiosos no assunto que, após inúmeras pesquisas, chegaram a essa espantosa constatação: de que MILAGRES AUTÊNTICOS só ocorreram na religião judaica antiga até a vinda de Cristo (na antiga aliança), depois só na Igreja Cristã primitiva (na nova e eterna aliança) e agora somente na Igreja Católica após os cismas cristãos!

    Por exemplo, foram encontrados corpos incorruptos de santos na Igreja Anglicana e na Igreja Ortodoxa; porém, todos anteriores ao cisma com a Igreja Católica; depois disso, nunca mais!

    E isso faz sentido, porque o único grande fundador de uma religião (como Buda, Jesus, Maomé, Lutero, Kardec, etc.) que afirmou ser Filho de Deus vivo e verdadeiro (e provou isso através de seus milagres e de sua ressurreição) foi Jesus de Nazaré; todos os outros eram humanos comuns como nós. E esse tal Jesus fundou uma única Igreja que, gostemos ou não, é a Igreja Católica; o resto foi fundada por homens.

    Deus não se contradiz, Ele não poderia ter fundado sequer duas religiões com doutrinas contraditórias, imagina as milhares que existem pelo mundo afora, cada uma ensinando uma doutrina diferente!? Ou a ressurreição é a verdade ou a reencarnação; ou, então, não há vida após a morte; o que não pode é todas essas hipóteses serem verdadeiras ao mesmo tempo, já que são idéias contraditórias. Muitas são as ideias e as teorias, mas a verdade é uma só e é essa verdade que devemos procurar, custe o que custar. Isso é uma questão de lógica e não de fé!

    Por isso, milagres autênticos, em especial os MILAGRES PERMANENTES, parece que só ocorrem mesmo na Igreja de Católica e são como que a assinatura de Deus para comprovar sua existência, sua Igreja e sua verdadeira doutrina.

    Procurem na internet para ver se vocês acham algum suposto milagre permanente ou o corpo ou órgão incorrupto de algum grande santo budista, islâmico, espírita, evangélico ou protestante, ou de qualquer outra religião do mundo, que já tenha passado pelo crivo da Ciência e sido considerado autêntico? Não há um sequer! Enquanto que na Igreja Católica há mais de 2000 corpos e órgãos incorruptos de santos e centenas de milagres eucarísticos e milhares de curas extraordinárias.

    Pode até ser que há curas e graças em outras religiões cristãs ou não, pois a misericórdia de Deus é muito grande. Mas, a grande maioria dessas banalizações de curas que vemos nos programas evangélicos (e até mesmo católicos) de TV, quando não são pura fraude ou engano, são de doenças psicossomáticas ou psicológicas (que até hipnose cura) e não de verdadeiras doenças fisiológicas (como por exemplo, um trauma na coluna por acidente). Isso quando não ocorre o mero alívio dos sintomas da doença e a pessoa abandona o tratamento médico e acaba morrendo algum tempo depois muito agradecia ao curandeiro que a ‘curou’. Não é à toa que o Pe. Quevedo já vem desafiando há muitos anos a qualquer pastor, médium ou curandeiro a lhe curar uma simples cárie de dentes.

    Milagres mesmo são raríssimos (mesmo na Igreja Católica) e são instantâneos e perenes; não são curas que levam dias ou meses para ocorrer ou que depois voltam a se manifestar. Sendo que, geralmente, violam as próprias leis da natureza e são muito mais como que instrumentos de Deus para confirmar as doutrinas da Igreja (como, por exemplo, o sacramento da eucaristia através dos milagres eucarísticos ou a doutrina da ressurreição através dos milagres de incorrupção) do que meras curas milagrosas.

    Outro dia mesmo, vi um testemunho de cura na TV pelo ‘Apóstolo’ Valdomiro de uma criança com paralisia cerebral, só que a criança estava até babando; isso não pode ser considerado um milagre autêntico.

    Infelizmente, muita gente confunde cura com milagre divino; veja o que muitos evangélicos e até leigos católicos consideram milagre:

    Como comparar isso com o milagre do Coxo de Calanda, cuja perna reapareceu após ter sido amputada e enterrada por quase três anos!?

    Ou, então, com o incrível milagre de Gemma Di Giorgi, que nascera sem pupilas!?:

    “…
    Cega incurável; já garotinha foi visitar o famoso Pe. Pio de Pietralcina e, instantaneamente, a cega de nascença recuperou a visão. Até hoje em numerosas verificações, os oftalmologistas constatam que Gemma Di Giorgi (ainda viva!), hoje freira, enxerga normalmente. Mas constatam também, até estarrecidos, ‘a marca’ de Lourdes: Vê (PASMEM!!!) apesar de continuar sem pupilas.
    …”.

    FONTE: http://cceromoreira.blogspot.com.br/2011/12/parapsicologia-fenomenos-sobrenaturais.html

    Inclusive, seu testemunho pode ser encontrado no YouTube:

    E com tantos outros milagres da Igreja Católica que violam as próprias leis da medicina, da biologia, da física e da química e intrigam a própria ciência moderna!?

    Agora, Guadalupe e Santo Sudário, não são milagres; como diz o Pe. Quevedo, são um MILAGRAÇO!

    “CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ” (J.C.)

    “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA” (J.C.)

  69. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cara, tem muito louco nessa mundo

    Quem são os estudiosos no assunto DR???? Os católicos?

    Mas vou ficar no deleite da sua discussão com a Day sobre qual igreja é a verdadeira…

    Tenho que começar a pssar por aqui com mais frequência, tem muito humorista por aqui…

    Abraço
    Cristiano

  70. Amado idiota Cristiano: Não estou discutindo milagres. Mas tenho certeza de que esse padre DR quer converter as massas, como no passado. Não preciso de Malafaia, Valdomiro, Krishna, demônio, pombagira, ou padre kevedo (é c ou ‘k’). Não preciso de porra nenhuma. EU SEI que há um DEUS. Basta para mim.

  71. DR,

    Que Deus seria esse que inauguraria a pedofilia? PEDRO tinha esposa… Por que a viadada se reuniu para invenmtar uma igreja?

  72. gente , acordem !!! alguem pode me dizer quem pintou a zebra????

  73. Menino, isso dá tesão! Os predadores se confundem… Diga-me: quem imaginou isso, Marcos?

  74. Outra coisa DR,

    ssrodrigues é MULHER e minha amiga :)

  75. DR dos Milagres

    primeiro não sou “o”, sou “a”. Segundo, fiquei sabendo agora que estou postando textos internet afora…mas valeu pela risada.
    E por fim, não há e repito, não há qualquer comprovação da existência do tal índio. O que há é manipulação e mentiras. Como por exemplo sobre o tal documento Nican das quantas, que só apareceu cem anos depois da suposta visão de um índio inexistente.
    Zumárraga não era bispo do lugar na época, nunca mencionou o índio, nem panos e que tais.

    Mentira primária dizer que no olho pintado num pedaço de pano aparece uma pessoa que simplesmente não estava no local, eu hein?
    E não estou chamando você de mentiroso (ou mentirosa), mas sim a quem deu azo a essa coisa toda e a quem a mantém de pé.
    Sobre Callahan, de fato, é biofísico também, mas seu histórico o relaciona á Florida university, sem menção qualquer à NASA, sem menção qualquer a qualquer exame de pano; Jody B. Smith é um famoso ninguém, a única referência ligada a esse nome é justamente, adivinhe? A imagem mexicana.
    Nas referências biográficas sobre Kuhn jamais há qualquer menção sobre o suposto exame, aliás nunca foi feito um exame independente nesse pedaço de tecido.
    Aste Tonsmann se não é devoto está muito perto disso, pois está ligado a insituições católicas, logo seu testemunho é no mínimo duvidoso;aliás, se o papa mente e induz a erro, porque não um mero PH.D?

    Referente às imagens nas pupilas, nada há de milagroso nisso, a menos que fraudes sejam consideradas milagres. Pois o mais provável é que se trate disso.
    Enfim, se você quer acreditar nesse amontoado de mentira, é só da sua conta, mas, uma vez que você mesmo confessa ter conhecimento dos fatos, não deveria estar por aí a fazer apologia de mentiras.
    No entanto parece que você está confortável nessa situação, vejo que você adota a linha do “só o deus católico é de verdade, os outros são apostasia”…

  76. Day

    Obrigado pelos elogios…

    Mas infelizmente voltamos a estaca zero novamente… vocês não tem evidência de nada e nós achamos o cristianismo e todas as suas vertentes milagrosas um embuste…

    Abraço
    Cristiano

  77. Cristiano,
    Achas mesmo que eu tenho tempo ou saco para isso? Mesmo crendo em um Criador, eu me vejo muito longe dele. Segundo o “protocolo” sou super pecadora.. E “idiota” leia como amor que sinto por você, meu bem. Sou puro amor, o que não me dá nenhuma garantia de nada. Não fique magoado , pois envio um beijo bem sincero para ti, amore.

  78. Shirley,

    Bateu bolão!

  79. Day,

    você e essa sua crença insossa ‘jurando’ que não tem religião mas que acredita num deus verdadeiro e tudo mais não é menos ridículo. Você, como os demais. ouve todas as versões dos contos de fada, pinça o que bem te convém de cada uma e braveja estar satisfeita com isso. Não precisa confessar que é difícil lidar com tantos fatos que te desconfortam mas que no fim, de alguma forma, a grandiosidade da “coisa” te faz bem … Você ao menos reconhece que as inúmeras evidências são todas ainda (…) muito fracas para combater o exigente ceticismo ?

  80. Fernandinho sabe tudo de mim,

    EU venho do ceticismo, agnosticismo e do quase ateísmo. E não adianta explicar aqui por que mudei. Entretanto, embora veja bons argumentos aqui, da mesma forma são apenas evidências. Essa “disputa” continua empatada, e não haverá disputa de pênalti. Vencerá a verdade. Quando digo ( e não ‘juro’) que não ,tenho religião é porque apenas acredito em Jesus e em suas palavras. Isso é crime? E nada de ciúmes, amo ocê também hehehe

  81. DR,

    Desculpe não lhe dar mais atenção.e pela grosseria. Na verdade não sigo nenhuma doutrina e não quero saber de religião. Sua explanação sobre milagres contradiz o próprio Jesus que disse que as gerações vindouras fariam mais maravilhas do que Ele. Quais maravilhas eram essas senão milagres de curasque, por si só levavam à conversão. Quando o apóstolo Paulo levou a ideias de Cristo à Roma, reconheço que ele foi bem duro em seu discurso hajavista a cultura romana da época. Concordo com sua visão em relação ao charlatanismo, entretanto, DR, seguir os passos de Jesus é trabalhar com curas (físicas e espirituais), e não há nada de raro nisso. (João 14.12)

    ps – sou mulher :)

  82. À SSRODRIGUES:

    Não importa se o Dr. Aste era ou não era um devoto antes ou depois da análise da Imagem de Guadalupe, se era católico, protestante, espírita, judeu, muçulmano, budista ou até mesmo ateu; o que importa é que ele era um cientista de verdade, pesquisador da IBM, e os resultados de suas PESQUISAS CIENTÍFICAS!

    Inclusive, surpreendentemente, na cena do milagre encontraram uma ESCRAVA NEGRA que depois de muita pesquisa verificou-se que, realmente, o conquistador Hernán Cortez havia ganhado uma escrava dos portugueses e esta estava a serviço do BISPO ZUMÁRRAGA.

    Como já disse, a Igreja reuniu mais de 500!!! documentos históricos que comprovam a existência do índio Juan Diego, localizaram mais de 100 descendentes diretos dele, sua árvore genealógica, data de nascimento, nome das esposas, etc. Esse negócio de que ele não existiu (engraçado, tentam fazer o mesmo até com Jesus Cristo!!!) e que Zumárraga não era bispo do local na época não passa de pura calúnia para tentar desacreditar a Igreja; são apenas especulações conspiracionistas de inimigos da Igreja (Deus sabe lá com que interesses escusos), SEM PROVA documental histórica nenhuma, a fim de confundir a cabeça das pessoas leigas usando a tática da desinformação!

    Vejam: http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br/2012/12/sao-juan-diego-vidente-de-guadalupe-foi.html

    Ora, é por isso que a Providência Divina deixou tais milagres para os tempos de hoje, para confirmar os testemunhos históricos. Assim como o Santo Sudário é uma prova dos relatos dos Evangelhos (tanto que ele já é considerado o Quinto Evangelho, tamanha a semelhança com os demais), a Imagem de Guadalupe é uma prova viva dos relatos históricos sobre tal milagre.

    E esses são os RESULTADOS CIENTÍFICOS das análises do olho da Imagem de Guadalupe:

    “…

    Até 1647 esteve desprotegida, 116 anos. Então, aguentou as velas, a umidade do lago Texcoco que estragou madeiras, prata, até ouro. O bronze não aguenta mais do que um século naquela umidade. E ela aguentou desde então.

    Agora está, desde 1753, protegida por um vidro a prova de balas, porque… Em 25 de maio de 1759, o ácido para corromper metais… Luciano Pérez, 14 de novembro de 1921…

    Bom. Os olhos, ampliando dez vezes é apenas perceptível que tem uma imagem no olho. E então, pensaram que seria Juan Diego. Ampliando 25 a 50 vezes, claramente se vê um homem com barba e a mão direita na barba e a mão esquerda na espada, olhando para o lado.

    Em 1981, o doutor Aste Tonsmann – todos esses dados constam lá [na antiga basílica que hoje é um museu] – fez uma ampliação, dividiu os olhos, usando grandes computadores da NASA, em 27.778 microquadradinhos. E cada microquadradinho os ampliou até 2.000 vezes. Então se vê, em ambos os olhos, a imagem, no lugar, na curvatura, no relevo, nas cores, se vê num canto um índio sentado com seu calção, um larete. Mais a esquerda desse índio se vê Juan González, mais um Juan. Juan González, o intérprete. Depois do Juan de Zumárraga, o bispo. Depois, São Juan Diego fazendo assim [Quevedo gesticula a posição em que o índio abriu o aiate e despejou as rosas de Toledo]. E depois, uma negra. Aí os pesquisadores:

    – Não pode ser!

    Porque nas leis espanholas da época quem matasse outra pessoa ganharia a perpétua. Mas quem fizesse um escravo, pena de morte. Então, como podia haver uma negra no México? Então, pesquisaram, pesquisaram e se comprovou que os portugueses tinham dado a Hernán Cortez [conquistador espanhol que derrubou o Império Azteca] uma escrava como presente. Hernán Cortez não podia recusar, mas também não podia ficar. Então deixou com Juan de Zumárraga que, a tinha como mordoma do Palácio.

    Depois [voltando para a ampliação dos olhos da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe] se vê um espanhol, que não se sabe quem é… Esse que segura a barba está com a mão esquerda na espada olhando para lá… E na menina dos olhos tem uma família de índios. A índia segurando um bebê sobre um pano [nas costas] tem a mão direita sobre uma menina, de frente um índio. Tanto este índio como Juan Diego usam um chapéu de cone, que usavam na época para gala.

    Ambos os olhos têm tripla imagem, em relevo, a cores… Que que é isso, não é?

    E houve outros inúmeros milagres. A imagem do olho direito é igual a do olho esquerdo. No olho de Juan de Zumárraga se vê Juan Diego. No olho de Juan Diego se vê Juan de Zumárraga. No olho do índio se vê toda a cena. Algo fantástico.

    …”.

    Fonte: http://gomesnaldo.wordpress.com/2010/02/27/nossa-senhora-guadalupe-parapsicologia-padre-quevedo-jornalismo-freelance/

  83. Day,

    já que você comparou a questão com jogo de futebol e lembrou das decisões de campeão em disputa de penalty, vou continuar nessa e repetir o que penso quando assisto alguns jogos. Quando o time é bom mesmo ele ganha até se o arbitro estiver roubando descaradamente.

    Os torcedores das falsas evidências vão sempre alegar que são campeões ( morais ? ) porque falar e escrever qualquer bobagem é muito fácil. Pior ainda é se limitar a acreditar e propagar o que se ouve e se lê. Nesse circulo dinâmico que se realimenta a cada geração a massa cresce e seu número esmagador também é usado como prova da grandiosa vitória.

    Nesses momentos vejo como é infantil e tola a crença do “já ganhou” por parte desse time. Não vejo nenhum troféu, nem medalha. Nem mesmo uma bola na trave eles conseguem. O que vejo pra todo lado é esperança e fé escrito nas camisas. Ouço muito falar também de um tal técnico muito competente que faz promessas mirabolantes…

    Enfim, futebol é mesmo uma paixão nacional, né ? Além de vibrar com as vitórias do Atlético Mineiro e da Seleção eu gosto muito de jogar uma peladinha com os amigos e comemorar os gols autênticos marcados.

    Devemos respeitar os derrotados ? O problema é que eles tem pavor de colocar o time em campo e jogar uma partida de ( da ) verdade. Nossa vitória só acontece num plano que vocês desconhecem; insistem . Se o negócio deles não é sério porque diabos então eles não organizam um campeonato de mentiras ?

  84. DR dos Milagres

    Como já disse, acreditar em mentiras e manipulações é um direito seu.
    Mas me parece que você não percebeu um fato até singelo.
    Não há forma de fazer, por mais e longos textos que você escreva, com que eu vá levar a sério tais mentiras e manipulações.
    Essa exaustiva tentativa de demonstrar a veracidade dessa coisa toda só serve para ‘encher os olhos’ de quem já acredita.
    Não é e nunca foi meu caso.

  85. Ola a todos!
    Cristiano, a sua dica do filme “o Jogo” é otima, ja tinha visto esse filme, é sensacional!
    todos aqui do blog deveriam ver, acho que ninguem se arrependerá!
    Faço um pedido especial para que o Barros e a Shirley se ainda nao viram, nao perder tempo e assistir!
    Roteiro foda. Suspense de tirar o folego!
    é daqueles filmes que a gente nao lembra faci, de indicar e colocar na lista dos melhores, nAO É muito divulgado e famoso, é daquelas boas suspresas mesmo!
    detalhe: NAo assista com quem ja viu! a pessoa certamente nao vai aguentar e contar o filme. Se contar o final, vc mata a pessoa! rsrsrsrsr
    Pra miim melhor filme do Douglas juntamente com Wall street.
    Imperdivel!

  86. Para o Cristiano , Shirley e outros seres do blog! reais claro! rsrsrsrsr
    o que eu acho mais incrivel , mais muito do caralho de incrivel é que pessoas como o DR dos Milagres! acha FODA os milagres que ele descreveu acima: Nao parou para pensar que: Santa chorando, Santo Sudario, Santa que pisca o ollho (hummmm…. acho que ela deve estar paquerando), santa que aparece no vidro, imagens sangrando!
    Deus e seus asseclas nao estao vendo nada de errado e mal no mundo, portanto ficam brincando igual crianças. Rabiscando Santas e desenhando olhinhos nas imagens.
    1 bilhao de pessoas passando fome no mundo, 95% de toda a riqueza terrena nas maos de 5% da populaçao!
    acabei de ver na tv um grupo de medicos que tem como causa humanitaria ajudar recem nascidos e crianças em desnutriçao, principalmente na Africa. Tinha uma criança de 5 anos pesando 9 quilos , meu filho tem 3 anos e pesa 14!
    Os medicos estao pedindo ajuda financeira, juntamente com outros famosos, Tiago lacerda ate faz a propaganda para eles.
    Agora ! aonde esta o dinheiro recolhido pelas igrejas, que sao bilhoes em todo o mundo! – o tempo passa e o problema nao muda!
    Aumenta o numero de igrejas, templos e ceitas, mas os problemas reais das pessoas nao mudam, NAO ACABAM!
    Ai vem um cara, defende Deus – Santos, (que nao fazem nada) diminui e menospreza os seres humanos que nao sao perfeitos , mas pelo menos ajudam os que precisam! do jeito que podem as vezes!
    O pior !!! O CARA acha foda esses milagres inuteis – que só alimentam o EGO dos crentes! Gostaria que ele mencionasse algum milagre que encha a barriga dos que estao famintos, principalmente crianças que nascem nessa condiçao (de pecadores) de barriga vazia!
    Nao seria mais obvio se Deus se manifestasse mandando maná dos ceus, como ele fazia???
    Ah!,,,,,,,,,,,,………………. nao! ja sei; é melhor Deus provar a sua existencia e magnificência fazendo Santas chorar e piscar o olhinho!!!!
    Como fui burro! Acabar com a fome no mundo nao iria convencer ninguem , né mesmo????

  87. Fernadinho…

    Continuemos nessa analogia (que confesso ser um tanto ridícula já que não se trata de um jogo).
    Bem, às vezes o juiz rouba e isso contribui para a perda da partida sem que que o torcedor possa fazer nada, afinal existem mesmo “juízes” descarados que se vendem fácil (falsos profetas)

    Em tal disputa não há pretensão alguma de vitória, mas de um bom relacionamento, algo que se chama de paz, porém se um time de segunda divisão tem a pretensão de vencer o que está no podium há tanto tempo, trata-se de sorte ou de evidência?

    Eu não diria técnico, mas um treinador (espiritual). Viver bem te faz mal? Ou você fica do lado perdedor só para contrariar? hehe

    Eu já joguei oficialmente e fazer gols honestos é uma maravilha.

    Como disse, usei a a analogia errada. Entretanto, se for, de fato, para comparar a um jogo, quem você indicaria para juíz? Um de vocês, claro. Mas aí não vale.

    Detalhe: o Universo é enorme e se expande a todo momento. Acho que há um árbitro mais competente que eu e você.

    Beijo

  88. Oi?

  89. Resumindo: Nada de jogo. Temos várias visões de mundo. Por isso admiti que a analogia estava fora de foco. Não é um jogo. Apenas os grandes times são o cristianismo, islamismo e o judaísmo. Admiro a corrente de vocês para derrubar algo milenar. De fato, se um está certo o outro, logicamente, estará errado. Mesmo do lado das religiões, se o judaísmo estiver certo, não há Jesus, se a protestante estiver certa, o islamismo está errado, se dentro do protestantismo. houver regras diferentes, alguma igreja estará errada, ou várias.Só acho que TEM de haver uma Verdade para o ser humano. O auto-governo humano falhou. Como bem o descreveu o GREG. Enfim (suspiro)… Deixa rolar.

    Beso

  90. Greg

    olá para você também!
    O problema com bons filmes é que quando começo a ver não consigo parar e só tenho as noites mais ou menos livres e aí é ver o filme ou dormir. Mas vou assistir, com certeza.
    A coisa com o deus do DR dos Milagres é que ele vive muito estressado e precisa mesmo da terapia com o artesanato. Rabiscar santas e olhinhos e o resto (boas risadas aqui) faz um bem para ele que você nem imagina…
    A razão de tanto estresse é que ele fez uma cagada monumental criando esse mundo nosso, tentou consertar com dilúvios, pragas, maldições, ameaças, se teletransportou para a Terra com um pseudônimo, falou e falou e falou, depois achou um jeito de morrer crucificado por amor a nós (pura chantagem emocional), daí cansou e chutou o pau da barraca. Nunca mais deu as caras por aqui, mas de vem em quando deixa um paninho de brinde.
    E dá até para entender ele não se importar com crianças morrendo por fome e desnutrição; já se diz que gato escaldado tem medo de água fria, não vê que o povo é muito mal agradecido? Quando ele mandou o maná era muito justo esperar que ficassem agradecidos, mas que nada, logo foram adorar outros deuses.
    Tem que ver o lado dele também, puxa vida.

  91. Corrigindo : Nada de jogo porque ‘vocês’ tem medo de perder. O jogo que sempre jogam e sempre ganham é o de faz de conta. Tentam valorizar as regras que so valem para si mesmos e criam filosofias, teologias. Ciências ocultas e pseudo ciências é o truque mais barato que aplicam na praça. Sequestram e deturpam a moral e depois a queimam em sacrifícios públicos.

    Esses grandes times que você citou são na verdade um só. Eles só são grandes em número de torcedores que o patrocinam. Todos alegam e clamam tantas coisas que se perdem nas próprias sandices.
    Deveriam ter é vergonha; pelo contrário, se vangloriam de viver um sonho ilusório mesmo estando acordados.

    Vá dormir .

  92. Fernando, bom dia! Calminha aí! Eu não criei nada. Esquerdistas querem mudar o status quo, com novas regras, novo humanismo e decapitação aos religiosos. Se eu acredito em Deus, é problema meu se for de mentirinha, assim como se você um ex-crente e descobriu a pólvora, seja mais humilde e use argumentos mais convincentes. Continuas na segunda divisão hehehe. Vou nessa, encarar trânsito.
    Bom dia, Nandico! bj

  93. GREG,

    O problema da fome no mundo não é culpa de Deus, uma vez que o mundo produz mais alimento do que consome; o problema está na distribuição, no desperdício e na corrupção!

    O milagre de acabar com a fome no mundo, se o homem realmente quisesse, ele mesmo poderia fazer; bastava que os lideres do mundo tivessem mais boa vontade.

    Lembra do programa do Governo Brasileiro “FOME ZERO”, o que virou?

    Diferentemente dessas novas igrejas da Teologia da Prosperidade, a Igreja Católica e outras igrejas evangélicas mais tradicionais não cobram o dízimo de 10% ou até 20%. Pelo menos na Igreja Católica, a doação é totalmente voluntária e sobre qualquer valor; há paróquias em regiões pobres que realmente passam dificuldades.

    Talvez, pelo número de fiéis, a Igreja Católica seja a maior ‘empresa’ (divina e humana) do mundo. Mas, também, é inegavelmente a instituição que mais pratica caridade em todo o mundo; sendo que grande parte do dinheiro investido vem da doação dos fiéis católicos do mundo todo que, deste modo, são coparticipantes da caridade universal e dos méritos da Igreja diante de Deus:

    ” O Conselho Pontifício – Cor Unum – (organismo da Santa Sé encarregado de promover e organizar as instituições de caridade e assistência da Igreja) publicou, no ano de 2010, um guia de organismos da Igreja Católica comprometidos com a ação social e a caridade no mundo, entre os quais 1.100 entidades especializadas, principalmente, em casos de catástrofes ou necessidades urgentes, sem distinção de religião ou credo. Note-se que este levantamento não engloba absolutamente todas as ações católicas em prol da caridade no mundo, mas apenas os principais.

    Principais organismos de assistência social e caridade que a Igreja Católica mantinha no mundo, segundo apuração feita em 2010:

    Ásia:

    1.076 hospitais
    3.400 dispensários
    330 leprosários
    1.685 asilos
    3.900 orfanatos
    2.960 jardins de infância

    África:

    964 hospitais
    5.000 dispensários
    260 leprosários
    650 asilos
    800 orfanatos
    2.000 jardins de infância

    América:

    1.900 hospitais
    5.400 dispensários
    50 leprosários
    3.700 asilos
    2.500 orfanatos
    4.200 jardins de infância

    Oceania:

    170 hospitais
    180 dispensários
    1 leprosario
    360 asilos
    60 orfanatos
    90 jardins de infância

    Europa:

    1.230 hospitais
    2.450 dispensários
    4 Leprosários
    7.970 asilos
    2.370 jardins de infância

    “.

    FONTE: site ‘VOZ DA IGREJA’.

  94. Olá a todos… Quando escrevi o texto lá de cima eu procurei encontrar uma resposta/um relato de alguém que poderia ter passado pelo mesmo que eu estou passando e no caso vi o blog gostei e enviei um email para o Barros que poderia ou não ter passado por um proceso igual a este!
    Quando eu digo : ( Porque dizem pra horar se para o que eu horava nunca tinha resultado? ) — Eu não tô querendo dizer que eu ia deixar de acreditar apenas porque ele não me atendeu! Ele não atende é ninguém!… Quem já foi cristão e acreditou, sempre pede q viva em um mundo melhor, num clima de paz, harmonia e tals. E eu vejo tudo q acontece de bom as pessoas colocam Deus na frente… Ou tudo que acontece de ruim né! Aaah teve um acidente morreu 4, sobreviveu um todo fudido … AHHH Foi Deus que o salvou.
    E os outros ? O bonzão não salvou eles porque? Gente morrendo, criança nascendo doente, passando fome … Se Deus tem o poder de ajudar quem sofre, mais não ajuda pra que q ele serve?
    Apesar deu ter isso em mente, tenho dificuldades para me abrir com as pessoas que amo com medo do modo delas me verem … Como vão reagir! Vi comentarios uteis, vi comentários inuteis… E sim eu vou me abrir para as pessoas e estou sujeito a perder amigos, perder as menininhas da Igreja como o Barros falou no outro post “To be, or not to be…” (page two) mais vou viver tranquilo na minha de boa, ajudando quem precisa, sendo honesto com outras pessoas não por se sentir pressionado sentindo medo de um castigo eterno mais por ter consiencia daquilo que eu tô fazendo é para o bém. Isso basta.

  95. Cara, respeito a tua decisão; até acho que se está te incomodando tanto, é melhor você se abrir mesmo e ser sincero com tua família e amigos; embora, talvez as consequências podem não ser nada boas.

    Se Deus existe, Ele existe independente de acreditarmos nele ou não, de gostarmos dele ou não! Porém, nós temos que procurar amar a Deus como Ele é e não como gostaríamos que Ele fosse!

    Agora, será que o Deus que te ensinaram a acreditar ou o Deus que você gostaria que existisse é o Deus real?

    O problema é que o Deus que essas igrejas evangélicas (em especial, as neo-pentecostais) estão ensinando por aí, um Deus para nos servir (como um gênio da lâmpada) e não para ser servido, um Deus que cura todas as nossas doenças e resolve todos os nossos problemas, um Deus que nos faz ficar ricos do dia para a noite, esse Deus (gostemos ou não) não existe mesmo!

    O judeus também se decepcionaram com Deus, achavam que o Messias iria vir cheio de glória para libertá-los da opressão romana. No entanto, o plano de Deus era muito maior; Jesus veio na humildade para libertar toda a humanidade da nossa verdadeira escravidão, a escravidão do pecado e da morte.

    Ele não prometeu que quem o seguisse não teria sofrimentos nesta vida; muito pelo contrário, disse que neste mundo haveríamos de ter aflições e que pegássemos nossa cruz e o seguíssemos. Também ensinou que o servo não é maior do que seu Senhor. Ora, se o próprio Cristo, mesmo sendo Filho de Deus, não escapou do sofrimento, da humilhação e da cruz antes de ressuscitar e entrar para a merecida glória; como nós, meros servos humanos, poderíamos escapar da nossa cruz?

    Por acaso, Jesus curou todos os doentes, matou a fome de todos, enriqueceu todos os miseráveis, resolveu todos os problemas do povo, quando veio ao mundo? Por acaso, os discípulos de Cristo e os primeiros cristãos ficaram todos ricos e viveram em mansões, se livraram de todas as suas doenças, sofrimentos e tribulações? Não, muito pelo contrário, a grande maioria morreu como mártir!

    Veja que a glória e as bem aventuranças não são para esta vida, mas para a vida eterna que há de vir; assim como ocorreu com o próprio Cristo!

    Pelo menos a Igreja Católica sempre ensinou isso: que devemos aceitar a nossa cruz e que nosso sacrifício neste mundo não é em vão, pois ele se une ao sacrifício de Cristo na cruz para a salvação das almas. Se você ler a vida dos santos da Igreja, verá que a grande maioria viveu uma vida de sacrifício e mortificação e sofreram terríveis tribulações; porém, ao contrário do que pregam os pastores da Teologia da Prosperidade, entendiam que o sofrimento era um instrumento de Deus para sua santificação e que a glória da coroa da justiça seria alcançada na eternidade e não nesta vida.

    Tanto é verdade que, após sua morte, Deus os glorificou nos altares, concedendo milagres pela sua intercessão, tornando seus corpos ou órgãos incorruptos para mostrar a recompensa dos justos no Céu. Como, por exemplo, ocorreu com a podre ferida na testa de Santa Rita de Cássia por longos 15 anos, provocada por um espinho que saiu da coroa de espinhos de uma imagem de Cristo crucificado; tão fétida, que poucas freiras conseguiam entrar em seu quarto; e que, logo após sua morte, ficou com a aparência de um rubi e toda perfumada (perfume que, aliás, dura até hoje!!!).

    Devemos lembrar também que a MISERICÓRDIA de Deus é infinita, mas que sua JUSTIÇA não é menor!

    Talvez, em vez de ficarmos reclamando que Deus não cura todos os doentes, não acaba com a miséria e o sofrimento no mundo, não acaba com as secas, as enchentes, os vulcões e os terremotos, etc.; deveríamos era estar agradecidos por Deus ainda não ter colocado fogo no mundo (conforme diz o TERCEIRO SEGREDO DE FÁTIMA e a profecia de NOSSA SENHORA DE AKITA no Japão), por causa dos nossos terríveis pecados.

    Em Fátima, no ano de 1917, Nossa Senhora disse que se os homens não se emendassem e não parassem de ofender a Deus, Ele castigaria o mundo através da Segunda Guerra Mundial, do Comunismo, da fome e da perseguição à Igreja (profecia, aliás, cumpria à risca, letra por letra).

    O que vocês acham, que o mundo agora está melhor ou pior do quê em 1917? Será que paramos de ofender a Deus ou estamos ofendendo mais ainda? Com tanta promiscuidade, corrupção, adultério, divórcio, abortos e assassinatos (só na China mais de 336 milhões de crianças abortadas=assassinadas nas últimas quatro décadas), roubos, assaltos, violência, injustiça, apostasia, relativismo religioso, ateísmo, padres pedófilos, pastores inescrupulosos, até homens colocando bíblia embaixo do braço e indo em igrejas apenas para ‘pegar’ meninas ingênuas e indefesas, etc., etc., etc., o quê devemos esperar:

    a MISERICÓRDIA ou a JUSTIÇA divina?

    Eis a questão.

    Se isso não for a Grande Apostasia prevista na Bíblia, então, eu não sei o quê é?

    Será que a humanidade foi digna do sacrifício de Cristo na cruz?

    “Porque virá tempo em que os homens já NÃO SUPORTARÃO A SÃ DOUTRINA DA SALVAÇÃO. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da VERDADE e se atirarão às FÁBULAS.” (2 Tm 4, 3-4)

    Não podemos nos esquecer que Cristo, na primeira vinda, veio na humildade e na MISERICÓRDIA para salvar a humanidade; mas que, na segunda vinda, virá na glória e na JUSTIÇA, como terrível Juiz, para julgar a todos!

    Será que nunca leram o livro “O DIÁLOGO”, de Santa Catarina de Sena?

  96. Êxodo 20.4

    “Não farás para ti imagens e semelhanças alguma do que há acima nos céus, nem embaixo da terra, nem embaixo das águas na terra.

    E em Levítico 11.44 fica claro que todo aquele que segue seriamente ao Senhor é considerado SANTO.

    O grande arbítrio da Igreja Católica é a desobediência a Deus, pois está escrito que Cristo Jesus é o ÚNICO mediador entre os homens e Deus. 1 Timóteo 2.5, enquanto a igreja é um templo repleto de penduricalhos pelas paredes – seus santos.

    As igrejas neo-pentecostais são a falsidade, o lobo na pele do cordeiro. NÃO HÁ RELIGIÃO CORRETA.

    Só Jesus é Senhor.

  97. Barros, desculpe. Sei que o blog não é para discussões de visões religiosas. Mas esse DR tá demais.
    bjão

  98. ALGUEM PODE ME RESPONDE QUEM PINTOU A ZEBRA ????

  99. marcos edson,

    A pergunta não é “quem”, mas “por quê”, “para quê” hehehehe!

  100. Olá Marcão !

    De acordo com um palhaço filósofo, o casamento do acaso com leis físicas cegas e burras podem dar a luz a seres harmoniosos e complexos como uma zebra.

  101. É.

  102. O cara do texto

    Em primeiro lugar Deus representa “tudo” de bom,ou se preferir a vida exatamente do jeito que ela é, ou ainda melhor sendo eterna.
    Se Deus é o todo existente a consciência da vida, o ateísmo prega exatamente o contrario o “nada” existente, a perda total da consciência, a não existência da vida.
    É o orgulho na pretensão de querer ser independente.
    Vêem na crença da perda total da razão, como sendo a unica possibilidade de escaparem da realidade da vida que não lhes agrada.
    Quem vive acreditando no fim dos sentidos, ja vive sem sentido algum, pois nada do que voce fizer, pensar ou sentir mudará o breve final da existência para todos.
    Ateísmo é “ser” pessimista.

  103. Alguém pode me dizer que tipo de gente faz perguntas toscas como
    “quem pintou a zebra?”

    O Cara do Texto

    É admirável sua maturidade e disposição íntegra, principalmente por ser tão novo ainda.
    Não é uma crença que faz alguém pior ou melhor, nem a ausência dela. É questão de caráter.

    DR dos Milagres

    Perdeu excelente ocasião de ficar quieto. Seu deus é de verdade e os outros são de mentira, é? E é com argumentos desse tipo que você pretende convencer a mudar de ideia alguém que está num processo de se livrar da crença?
    Continue assim. Você sozinho fará mais ateus e mais rapidamente do que os Four Horsemen.
    Congratulations.

  104. hehehehehehehe! O cara do texto está realmente num dilema. Pensa bas menininhas, nos amigos. A decisão que você tomar, lembre-se que ela pode não ser definitiva. Nada o é. Só não fique nessa angústia. Amigos a gente sempre encontra, e menininhas não lhe faltarão. Lembre-se que, com exceção da Shirley, nada é defititivo hehe!

  105. DAY,

    desculpe, mas quando a gente começa a discutir sobre a existência ou não de Deus, geralmente, sempre acaba entrando no campo religioso.

    É por isso que eu concordo pelo menos em um ponto com os céticos:

    Como pode todas as religiões serem verdadeiras se cada uma prega
    uma doutrina diferente?

    Pela lógica, ou apenas uma está correta ou, então, nenhuma delas!

    Creio que a Igreja Católica seja a verdadeira por causa dos seus inúmeros milagres autênticos que (acreditemos ou não) só ocorrem nela. E, também, porque (gostemos ou não) ela é a Igreja Cristã mais antiga do mundo e, portanto, a única fundada por Cristo quando disse:

    “Pedro, tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a MINHA IGREJA…”; não é a igreja do Buda, do Maomé, do Lutero, do Kardec, do Papa, do Pe. Marcelo, do Edir Macedo ou do pastor da esquina, é a Igreja do próprio Deus!

    Profecia essa cumprida até literalmente, já que o Vaticano (sede da Igreja Católica) está construído sobre o túmulo de São Pedro.

    E disse mais: “… E as portas no inferno não prevalecerão contra ela!” e “Eis que estarei convosco TODOS OS DIAS, até a consumação dos séculos.”. Ora, se a Igreja de Cristo tivesse sucumbido ou se desviado da verdade e só ressurgido 1500 anos depois com Martinho Lutero ou com qualquer outro fundador de outra seita cristã, então, Jesus teria mentido ou falhado na sua profecia; e, portanto, não seria Deus!

    Se você não sabe, o próprio Lutero era a favor do uso de imagens e (apesar de não ser um exemplo de santidade) era devoto da Virgem Maria, tanto que morreu com o terço nas mãos.

    O maior de Lutero erro foi o LIVRE EXAME DA BÍBLIA, reconhecido por ele mesmo (porém tarde demais) quando lamentou: “Há tantas seitas e opiniões como cabeças. Este nega o baptismo, aquele crê que há outro mundo no nosso e no dia do juízo. Uns dizem que Jesus Cristo não é Deus; outros dizem o que lhes apetece. Não há rústico ou palerma que não considere inspiração do céu o que não é mais que sonho e alucinação sua.”

    Por isso há hoje tanta confusão, com tantas seitas cristãs no mundo, cada uma ensinando uma doutrina ou heresia diferente e todas se julgando inspiradas pelo mesmo Deus. Hoje, qualquer pastor semi-analfabeto com boa lábia, sem estudo nenhum de teologia, história da Igreja, linguística, hermenêutica, etc., pode sair por aí fundando igrejolas e dizendo que foi inspirado pelo Espírito Santo; isso quando não são verdadeiros “lobos em pele de cordeiro” tentando ganhar fama e dinheiro encima da fé e da ingenuidade alheia!

    Sim, Deus proibiu fazer imagens quando o povo ainda estava sobre o perigo da idolatria, mas não só permitiu como também mandou fazer imagens em outras passagens da Bíblia (como os querubins da Arca da Aliança, as esculturas do Templo de Salomão, a serpente de bronze, etc.), quando viu que o povo estava livre da idolatria. Outra coisa, no Antigo Testamento Deus ainda não havia se revelado; porém, em Jesus, Deus se fez imagem e se revelou publicamente ao mundo. Tanto é que nas primitivas catacumbas cristãs foram encontradas pinturas não só de Jesus, mas também da Virgem Maria e dos apóstolos.

    Aí que está a sabedoria da Igreja Católica (cujo Magistério é realmente inspirado por Deus); ela, entendendo que Deus não se contradiz, procura interpretar a Bíblia como um todo e não de forma literal baseando toda a sua doutrina (como fazem muitas igrejas evangélicas) em apenas alguns versículos da Bíblia.

    Por isso, quem estuda a história da Igreja, os escritos dos primeiros padres, as heresias, os grandes milagres da Igreja, etc.jamais vira protestante. Não é à toa que mais de 500 pastores e teólogos protestantes norte-americanos, ao estudarem os primórdios do cristianismo e a PATROLOGIA com os escritos dos primeiros padres da Igreja (como Irineu, Inácio, Justino, Orígenes, Clemente, etc.) que viveram antes de Constantino (a qual os protestantes acusam de ter fundado a ICAR), se converteram ao catolicismo; ao verificarem que a Igreja Cristã primitiva era essencialmente católica e não protestante!

    Aconselho o site de apologia católica “CAI A FARSA” (entre outros) que refuta, com provas históricas e documentais, todas essas calúnias inventadas pelos protestantes e ateus contra a Igreja Católica.

    E também o livro “Uma História que não é contada”, do ilustre Prof. Felipe Aquino:

    Ou a excelente série de vídeo-aulas “A Igreja Católica: Construtora da Civilização” do famoso historiador Thomas Woods:

  106. Errei o link! Repetindo:

    Ou a excelente série de vídeo-aulas “A Igreja Católica: Construtora da Civilização” do famoso historiador Thomas Woods:

    Desculpem eu não estar sendo politicamente correto; não tenho nada contra os evangélicos, pessoas de outras religiões ou ateus; aliás, também tenho parentes, amigos e conhecidos protestantes e até mesmo ateus.

    Porém, acredito firmemente que, acima de tudo, temos que buscar a VERDADE, seja ela qual for e custe o que custar; mesmo quando essa verdade nos incomoda e vai contra os nossos pré-conceitos!

  107. Que queimar quer queimar a ICAR vai te ensinar!!!!
    Que queimar quer queimar a ICAR vai te ensinar!!!!Que queimar quer queimar a ICAR vai te ensinar!!!!Que queimar quer queimar a ICAR vai te ensinar!!!!Que queimar quer queimar a ICAR vai te ensinar!!!!

  108. Cara do texto: So te digo uma coisa!
    PASSA O RODO MEU IRMAO!
    Nao arruma problema pra tua vida nao, voce vai ser perseguido péla crentaiada. Pode ter certeza, se vc ainda depende dos pais ou da familia eles vao complicar a tua vida, pra te fazer continuar na igreja e ver o quanto Deus é bom!
    Ate emprego voce vai perder! um monte de oportunidades que serao fechadas na sua vida, nao por DEUS – ele NAO EXISTE! – É INVENÇAO E VC JA CHEGOU NESTA CONCLUSAO!
    mas pelas pessoas que dizem que se importam com voce, a maioria delas se importam com elas mesmas, por isso fique esperto. Finja, finja que acredita e aceita essa bobagem, vai te poupar muita dor de cabeça e dinheiro la na frente.
    O Mundo é dos espertos!!! filho! === Ser honesto é uma coisa, ser bocó e outra !! Se vc se colocar contra os BOCÒS vai sofrer. Aquele velho papo de Deus ta fazendo isso com a tua vida, mas é pra te ajudar! Na verdade é o ser humano é que fode muitas vezes a vida do outro nao DEUS!
    Nao perca a oportunidade de fazer as meninas do culto clamar assim :
    OH MY GOD, OH MY GOD, OH MY GOD, OH MY GOD, OH MY GOD
    OH MY GOD – OH MY GOD – OH MY GOD – OH MY GOD – OH MY GOD OH MY – GOD OH MY GOD
    Voce vai ver que assim elas vao estar muito mais proximas de Deus!!!

  109. DR,

    Já que NENHUMA religião pode ser comprovada como a certa, você é um fanático. Você quis sair pela tangente com relação a imagens, mas não sou eu quem afirmo, mas a própria Bíblia. E lá não existe santo milagreiro, isso é invenção do Vaticano. Pedro, Filipe e mais apóstolos fizeram maravilhas, mas porque entendiam e respeitavam a Jesus como mestre. Já a igreja católica tem tantas senhoras, que se fizessem um chá da tarde iria faltar cadeiras. Não me ofende falando mal de pastores porque escolho a dedo os que realmente interpreta a Bíblia e a maioria é pobre. Gostaria de escrever mais, mas meu teclado e mouse estão quebrados.

    Abraço.

  110. interpretam+

  111. Gregs

    O Mundo é dos espertos!!! filho!

    R: você é uma ovelha perdida da casa do kardec, tava indo bem la , mas no intimo voce ainda possui algum tipo de fé, sendo assim sabe que de fato o mundo é dos espertos porque se tornam escravos dele.

    nao por DEUS – ele NAO EXISTE! – É INVENÇAO E VC JA CHEGOU NESTA CONCLUSAO!

    gostaria de saber como voce chegou nesta conclusão, se é que chegou! ou apenas esta bancando um advogado do diabo?

    sds

  112. gostaria de saber como voce chegou nesta conclusão,

    É mesmo. Só porque Deus não aparece, não faz nada, não interfere em nada, não se manifesta, não fala com quem não acredita nele, não pode ser encontrado em mais nenhum lugar, exceto dentro de um livro de fábulas escrito por um bando de gente ignorante e supersticiosa, igualzinho a outros deuses de outros livros, não significa que ele não exista…

  113. DAY,

    se tem uma religião com chance de ser verdadeira é a Igreja Católica e nenhuma outra; pois, todas as demais foram fundadas por seres humanos que, por mais bem intencionados que fossem, não eram Deus. Não que elas seja ruins ou estão totalmente erradas, a maioria prega o bem e a paz e tem elementos de verdade que se encontram em plenitude na Igreja de Católica; porém, elas são o resultado da busca do homem por Deus; enquanto que a religião judaica e cristã, em especial a ICAR, é o resultado da busca e da revelação de Deus ao homem.

    Sendo que as demais denominações cristãs saíram da ICAR por desentendimentos doutrinários ou interesses pessoais, econômicos e políticos. Podem dizer o que quiser da ICAR, menos dizer que ela não é a religião cristã mais antiga do mundo; e, portanto, a única que pode ter sido fundada por Cristo. Tanto é, que quanto mais antiga a religião cristã que se separou da ICAR, mais parecida é (tanto na doutrina, quanto nos ritos e na liturgia) com a mesma; veja, por exemplo, as Igrejas Luterana, Anglicana e Ortodoxa; sendo que, esta última, manteve até mesmo a sucessão apostólica.

    Há alguns anos, houve uma descoberta arqueológica de um templo cristão do ano 240 d.C. (e, portanto, anterior a Constantino), onde foi encontrado até mesmo uma PIA BATISMAL e mosaicos de peixes no chão; mostrando que os cristãos primitivos já batizavam crianças como sempre ensinou a Igreja Católica.

    http://www.cafetorah.com/node/94
    http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br/2013/04/a-surpresa-de-megido-e-igreja-crista.html

    Realmente, a Bíblia proíbe fazer imagens, mas também manda fazer! E aí? Por isso, a Igreja procura entender qual o pensamento de Deus em cada época; sabendo que Deus agiu como um pedagogo e foi se revelando aos poucos. Veja, que os judeus não tinham apenas 10 mandamentos, mas sim mais de 600 mandamentos; como a circuncisão, lavar as mãos antes de comer, guardar o sábado, se abster de sangue, não comer carne de porco, etc., etc., etc. Todos eles foram abolidos pelo Magistério da Igreja na Nova Aliança. Se os protestantes fossem seguir mesmo a Bíblia, teriam de cumprir todos esses mandamentos; já que estão na Bíblia!

    E de onde, então, que os pastores modernos tiram autoridade para permitir ou não o uso de calça, short, mini-saia, maquiagem, preservativo, transfusão de sangue, smartphones, televisão, computador, etc., se não existia nada disso nos templos bíblicos; já que eles seguem somente a Bíblia (SOLA SCRIPTURA) e não o Magistério da Igreja?

    Mas não confunda veneração com idolatria e nem adoração com dulia. Veja que a Igreja Cristã primitiva já utilizava imagens de Jesus, da Virgem Maria e dos santos em suas catacumbas:

    http://www.apologistascatolicos.com.br/index.php/apologetica/imagens/541-o-uso-das-imagens-no-cristianismo-primitivo

    Aliás, muitas igrejas protestantes já estão usando imagens em seus templos também:

    http://caiafarsa.wordpress.com/imagens-em-templos-prostestantes/

    Por isso, o grande Rui Barbosa, no fim da vida, afirmou: “Estudei todas as religiões do mundo e cheguei a seguinte conclusão: religião, ou a católica ou nenhuma!”.

  114. “Estudei todas as religiões do mundo e cheguei a seguinte conclusão: religião, ou a católica ou nenhuma!”.

    NEnHUMA!!!

  115. “É mesmo. Só porque Deus não aparece, não faz nada, não interfere em nada, não se manifesta, não fala com quem não acredita nele, não pode ser encontrado em mais nenhum lugar, exceto dentro de um livro de fábulas escrito por um bando de gente ignorante e supersticiosa, igualzinho a outros deuses de outros livros, não significa que ele não exista…”

    Cada um com sua experiência. Pode ter certeza que Ele interferirá. Nesse livro só em ler as primeiras páginas, usando um pouco de bom senso, mesmo um ateu tem que parar para pensar.

    http://www.the-end.com/portugues/2008-o-ultimo-testemunho-de-deus/2008-o-ultimo-testemunho-de-deus.pdf

  116. O cristão, hoje em dia, não pode mais ser ingênuo e incauto, tem que estudar mais; conhecer um pouco sobre a história da Igreja e do mundo, sobre mitologia, filosofia, teologia, ciência e religião, parapsicologia, milagres, etc., para não ser facilmente enganado por “lobos em pele de cordeiro” ou perder a fé ouvindo professores ateus e marxistas, vendo sites céticos, lendo livros como Código Da Vinci, ou assistindo documentários como Zeitgeist; que tentam, a qualquer custo, destruir o Cristo histórico e transformá-lo numa fusão de deuses mitológicos antigos ou satanizar o cristianismo e a Igreja Católica.

    Antes do advento da Internet, era fácil os pastores enganar (se bem que a maioria deles também eram enganados) os fiéis e os professores marxistas enganar os alunos; podiam afirmar qualquer calúnia ou meia-verdades contra a Igreja Católica e dizer qualquer falsidade histórica; já que poucas pessoas tinham capacidade suficiente para investigar se o que diziam era mesmo verdade.

    Porém, hoje temos uma importantíssima arma de pesquisa através da Internet (até mesmo em várias línguas) e só é enganado mesmo quem quer; pois basta ter um pouco de força de vontade para ver se aquilo que querem nos impor é mesmo verdade ou não.

    Eu, por exemplo, procuro sempre ver “os dois lados da moeda”; procuro pesquisar sites de apologética católicos e protestantes, de outras religiões e até mesmo de ceticismo, para analisar os argumentos de cada um e ver quem realmente está dizendo a verdade (ou, pelo menos, quem está mais próximo dela) e quem apresenta provas históricas e documentais sobre determinado assunto.

    Por tudo que já li e pelos milagres que já pesquisei das principais religiões, cada vez chego mais próximo da conclusão que chegou Rui Barbosa: a de que, se tem uma religião verdadeira no mundo, essa religião é mesmo a Igreja Católica ou, então, nenhuma.

    Se você comparar os argumentos da apologética católica com os da apologética protestante ou mesmo com os da atéia, verá que a Igreja Católica sempre tem razão na defesa de sua fé e da sua doutrina. Seja sobre a existência de Deus, sobre a Santíssima Trindade, sobre o uso de imagens, sobre o purgatório, sobre a intercessão dos santos, que Jesus não tinha irmãos, que Maria é nossa mãe, etc.

    Por exemplo, se você ler na Bíblia a passagem que fala dos irmãos de Jesus, pensará que ele realmente tinha irmãos carnais. Porém, se você estudar um pouco, aprenderá que o hebraico e aramaico eram línguas muito pobres e que a palavra “irmão” poderia também significar “primo”, “sobrinho”, etc. Nem sequer perguntamos por quê será que, então, a Igreja Católica afirma que Jesus não tinha irmãos, se essa passagem bíblica é tão simples e clara? Porém, quando você estuda e exegese da Igreja Católica sobre esse assunto, realmente chega à conclusão de que Jesus não tinha irmãos; é bem difícil de entender essa passagem, mas quando a gente entende fica bem claro!

    Outra coisa que os protestantes/evangélicos negam é que Maria seja nossa mãe. Porém, a própria Bíblia demonstra isso claramente:

    Quem é a mulher do Apocalipse (Capítulo 12), vestida de sol, com a lua embaixo de seus pés, coroada de estrelas e que deu a luz a um varão que foi arrebatado para junto de Deus e de seu trono e que governará as nações com vara de ferro?

    Será que é Maria glorificada como Rainha do Céu e da Terra ou é outra coisa; como a tal “Organização Angélica” dos Testemunhas de Jeová ou os ‘malabarismos de interpretação de texto’ dos protestantes para negar que esta passagem fala justamente de Maria?

    Ora, sabemos que quem está junto do trono de Deus e governará as nações com cetro de ferro é Cristo. Portanto, essa mulher só pode ser a Virgem Maria mãe de Jesus!

    E não diz no Apocalipse que o grande dragão deixou a mulher e foi fazer guerra aos seus outros filhos (em algumas traduções: ao resto da sua semente ou ao resto da sua descendência, etc.)?

    E quem são os outros filhos da mulher; ou seja, da Virgem Maria?

    São os irmãos de Jesus que os protestantes acreditam existir?

    Não, o próprio Apocalipse responde:

    São aqueles que guardam os mandamentos de Deus e dão testemunho de Jesus!

    Portanto, a própria Bíblia prova que a Virgem Maria é Nossa Rainha e também nossa Mãe; como sempre ensinou a Igreja Católica e como há muito tempo os protestantes vêm negando!

    Mesmo porque, se Jesus nos deu até seu Pai do Céu como nosso pai também; por quê não daria sua Mãe da Terra como nossa mãe também?

    E, assim, vamos vendo que o Magistério da Igreja Católica é que tem razão e que é realmente inspirado Espírito Santo de Deus que inspirou a Bíblia.

    Por isso, indico o livro “PORQUE ESTES EX-PROTESTANTES SE TORNARAM CATÓLICOS”, que conta o testemunho de 40 pastores protestantes norte-americanos que se converteram ao catolicismo após começarem a estudar a história dos primórdios do cristianismo e, em especial, sobre a Patrologia; e descobriram que a Igreja Cristã primitiva era essencialmente católica (tanto na doutrina, como na liturgia e nos sacramentos) e não protestante.

    Muitas são as religiões, muitas as filosofias, as hipóteses e as teorias; mas a VERDADE é uma só!

    “Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará” (J.C.)

    “Eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA” (J.C.)

  117. Ah, que ótimo!!!

    Mais um cristão se masturbando com a perspectiva do fim dos tempos…

    Isso é o que dá apostar todas as fichas numa vida melhor DEPOIS QUE ESSA ACABAR…

    Ora faça o favor… E perto de mim crente não abre a boca pra falar de “experiências pessoais”. Mas que merda! Você tava desenganado pelos médicos e escapou, logo Deus existe? E fulano que tava bonzinho de saúde e morreu sem mais nem menos? Logo Deus não existe? Como funciona essa lógica aí??

  118. DR,

    Posso compreender sua posição, e para ser franca, como sempre digo, eu não tenho religião. Muita decepção no protestantismo; a católica nem cheguei a conhecer, portanto devo parar de debater
    contigo sobre religião. Eu sei que Deus existe, por experiência, porém não sou abençoada para discutir religião. Estou mais para filosofia e literatura. Creio que devemos trocar impressões, entretanto, quando determinado assunto me faz ficar “bélica” eu prefiro me calar, amigo.
    Em tempo, as primeiras igrejas eram reuniões nas casas das pessoas para falarem e meditarem a respeito do Messias, e eram discretas e escondidas, inclusive arqueólogos acharam, de fato, a primeira igreja que foi soterrada e construíram uma outra sobre esta:

    http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2937053-EI238,00.html

    Estou voltada mais para o futurismo e tecnologias, tipo, como disse Albert Einstein, a religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia. Eu decifro tal pensamento como algo intuitivo do gênio, pois acredito que Deus vai sim, não só se manifestar a todos, como corrigir nossos erros e falhas humanos. Olhando o Universo, concordo totalmente com Einstein.

    Boa noite :)

  119. É esse o link DR

    http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2937053-EI238,00.html

  120. Barros,

    como funciona essa lógica ? Que lógica ? É tudo de mentirinha, seu bobo ! Para entender como o “negócio” funciona você só precisa fingir que acredita. Igualzinho os crentes.

  121. Valdisse:
    É mesmo. Só porque Deus não aparece, não faz nada, não interfere em nada, não se manifesta, não fala com quem não acredita nele, não pode ser encontrado em mais nenhum lugar, exceto dentro de um livro de fábulas escrito por um bando de gente ignorante e supersticiosa, igualzinho a outros deuses de outros livros, não significa que ele não exista…

    exatamente a sua ignorância não limita-se apenas a existência de Deus, mas a existência de milhões de outros seres distantes da sua realidade, ou voce acha que um peixe limitado dentro de um aquário possui consciência da sua existência ou de Deus ?

  122. DR

    se tem uma religião com chance de ser verdadeira é a Igreja Católica e nenhuma outra; pois, todas as demais foram fundadas por seres humanos que, por mais bem intencionados que fossem, não eram Deus. Não que elas seja ruins ou estão totalmente erradas, a maioria prega o bem e a paz e tem elementos de verdade que se encontram em plenitude na Igreja de Católica; porém, elas são o resultado da busca do homem por Deus; enquanto que a religião judaica e cristã, em especial a ICAR, é o resultado da busca e da revelação de Deus ao homem.

    R: Quanta pieguice, heim ? este tipo de orgulho que cria diversos seguimentos religiosos, todos afirmam ser a verdadeira, um mórmon me disse que a unica igreja “autorizada” por Deus era a deles pois só eles possuem os doze apóstolos……ha….ha..ha…ha..ha,,, que comédia, mas vejo que o Sr. DR também ta nesta!
    Bem se vê nos que se intitulam “cristãos” muito desse tipo de “humildade”.
    Se voce dissesse que a ICAR é uma das mais tradicionais, eu concordaria, exatamente por isso que esta perdendo seguidores no mundo todo, ninguém aguenta mais estes rituais de senta levanta,mais um monte de bla..bla…bla…bla… mecânico repetido e não entendido pela maioria presente nas missas.

  123. DR

    Por isso, o grande Rui Barbosa, no fim da vida, afirmou: “Estudei todas as religiões do mundo e cheguei a seguinte conclusão: religião, ou a católica ou nenhuma!”.

    ha…ha..ha….ha…ha…ha…ha..ha…..mais piadas!

  124. CRIATURO,

    não é piada não!

    “…

    A VERDADE DOCUMENTAL:

    A fonte da mentira acima, “O Papa e o Concílio”, faz parte de um compêndio alemão de calúnias que ganhou fama no Brasil, por ter sido traduzido pelo então jovem, Rui Barbosa.

    O livro “O Papa e o Concílio”, foi forjado na Alemanha em 1870, pelo apostata Döllinger, sob o pseudônimo de Janus, por encomenda do tirano Bismarck, para irresponsavelmente atacar a Igreja, tendo sido esquecida depois por ser um trabalho sujo; traduziu-a Rui Barbosa, em sua juventude, e depois arrependeu-se, pelas calúnias e pelo ataque apaixonado que o livro faz contra a Igreja Católica, não permitindo mais sua reimpressão enquanto vivo; após a sua morte, sarcasticamente reimprimiram a obra, rejeitando porém um prefácio que explicava o arrependimento de Rui Barbosa. Bismarck foi um tirano alemão, que tentou resolver os problemas da Alemanha com “sangue e aço”, e também calúnias contra a Igreja. (Enciclopédia Encarta 99),

    Veja na página nº 6, da Academia de Letras, a repulsa de Rui Barbosa pelo livro:

    http://www.academia.org.br/abl/media/celebracao12.pdf

    Ao fim de sua vida, disse o já experiente e ainda mais católico Rui Barbosa:

    “Estudei todas as religiões do mundo e cheguei a seguinte conclusão: religião, ou a Católica ou nenhuma.” (Livro Oriente, de Carlos Mariano M. Santos (1998-2004) – Art 5).

    Este mesmo Rui Barbosa foi elogiado pelo Papa, quando de sua visita a Campo Grande, em 1991

    …”.

    FONTE: http://caiafarsa.wordpress.com/a-lenda-da-%E2%80%9Cvenda-de-indulgencias%E2%80%9D-2/

  125. DAY,

    muito interessante essa descoberta mesmo!

    Tempos atrás, descobri um site muito interessante na Internet sobre “ARQUEOLOGIA BÍBLICA”; é incrível quantas descobertas arqueológicas novas estão confirmando muitos fatos da Bíblia.

    http://www.cafetorah.com/arqueologia-biblica-em-israel

    Outro site muito interessante é o “CIÊNCIA CONFIRMA A IGREJA” que também divulga muitas descobertas científicas e arqueológicas que confirmam muitos milagres da Igreja e muitos fatos bíblicos.

    http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br/

    Veja, por exemplo, as análises científicas feitas sobre a Santa Casa de Loreto; a casinha onde morou Nossa Senhora e que foi milagrosamente transladada de Nazaré até a cidade de Loreto na Itália, passando por outras cidades, durante a invasão islâmica à Terra Santa; há muitos testemunhos históricos sobre esse fato, mas agora a própria Ciência está confirmando mais esse incrível milagre da Igreja.

    http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br/2012/05/santa-casa-de-loreto-descobertas.html

    Mesmo que você não siga nenhuma religião, o fato de estar acreditando em Deus já é um bom começo.

    Caso tenha interesse em conhecer um pouco mais sobre a Igreja Católica, sobre história da Igreja e sobre ciência e religião, indico o programa “ESCOLA DA FÉ”, exibido pela TV Canção Nova todas às quintas-feiras às 20:40 h da noite e também pelo YouTube, apresentado pelo ilustre Prof. Felipe Aquino que é uma verdadeira enciclopédia ambulante e muitíssimo culto e inteligente (tem até doutorado em física pelo ITA, já foi reitor de universidade, é professor de seminário, etc). Confesso que me tornei fã dele e aprendi muita coisa sobre o cristianismo, sobre a Igreja Católica, sobre ciência e religião, etc, assistindo seus programas e lendo alguns de seus livros. E também o excelente site de apologia católica “VERITATIS SPLENDOR”.

    E já que se interessa por filosofia, se ainda nunca leu, indico as obras de Santo Agostinho e São Tomás de Aquino; que, além de teólogos, foram também grandes filósofos.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: