Deus fazendo bolo

cheiro bolo smell cake fuba

Minha professora de catecismo me odiava. Não lembro o nome dela, mas lembro bem do seu rosto, e mais ainda dos seus olhos fulminantes, que talvez me amaldiçoassem silenciosamente por trás daquelas grossas armações dos seus óculos “fundo de garrafa”, a cada vez que eu interrompia a “aula” com minhas perguntas inconvenientes:

“Irmã, por que Deus teve que descansar no sétimo dia?”

Vendo meus sobrinhos mais velhos saindo pro catecismo, meio que sem querer me veio à mente uma pergunta que, na certa, encheria ainda mais de ódio aquele velho coração cristão:

“Irmã, a senhora consegue imaginar Deus fazendo um bolo?”

Isso mesmo: Deus indo comprar os ingredientes, arrumando os utensílios, seguindo uma receita, untando a forma com margarina, colocando a massa no forno e sentando, calmamente, esperando o tempo necessário para o bolo assar…

Não é um pensamento bem esquisito? Ora se é! Afinal, Deus criou galáxias num estalar de dedos, por que diabos teria ele que se preocupar em preparar um simples bolo de farinha de trigo?

Mas veja você que é exatamente isso que Deus deve estar fazendo agora mesmo: sentado em cima de sua bunda gorda e inútil num trono celeste bem confortável, enquanto espera a massa crescer e seu bolo assar. O bolo, no caso, somos nós.

Quando um crente vem me encher o saco falando do “plano de Deus” ou de como “Jesus me ama”, eu agora costumo, muito educadamente, perguntar: “Vem cá. Onde que tá esse Deus? Que que ele tá fazendo que não aparece?”. Geralmente, a pessoa se surpreende com a minha ignorância acerca desses assuntos etéreos, e me responde com paciência que… Deus está esperando o momento certo.

Foi o que eu disse: ele comprou os ingredientes, seguiu uma receita e, agora, sentado em cima de sua bunda gorda e inútil, está esperando o bolo terminar de assar. Muito mais fácil criar galáxias, não parece?


Anúncios

24 Respostas

  1. nao existe DEUS , o que existe é uma fonte conciencias ilimitadas criadora , que os terraqueos chamam de “DEUS” para se orientar nesta crença e “sugar” esta fonte de energia fazendo pedidos de diversas formas geralmente material, mas esta fonte concienciaSSS infinitaSSS nao obedecer nenhuma crença , religiao,dogmas ,etc… criada pela mentes energias dos seres visiveis ( material) ou invisiveis dos universos infinitos. entenderam ???? “we are here!” edintellectus@hotmail.com

  2. Corram todos para as montanhas, they are here…quem quer que sejam…rssrrsr

    Barros você me fez lembrar minha professora de catecismo. Era jovem e até muito legal, tentou de verdade me fazer entender as, como direi, especificações do produto, mas terminamos por sentir uma birra tremenda uma da outra. Ela por achar que eu estava empenhada em ser pirracenta e eu por ela achar isso de mim.
    Mas por que Deus tem que ter uma bunda gorda?

  3. Esse negócio de catecismo é bravo hein! Causa traumas mesmo. A bunda gorda é da professora, que em psicologia ou psiquiatria chama-se “tranferênia”. E ainda vem esse DR falar de catolicismo. Graças a Deus fui criada sem religião. Imagina, doida como eu, atéia e com raiva das professoras de catecismo…aff!

  4. Na verdade, minha professora de catecismo devia ter um metro e sessenta de altura e pesava menos do que sessenta quilos; logo, não tinha uma bunda gorda (ÁGUA).

    Eu não tinha raiva dela, muito pelo contrário. Como mencionei mais de uma vez no texto, ela que demonstrava ter raiva de mim (ÁGUA).

  5. Barros,

    voce disse:

    …” ele comprou os ingredientes, seguiu uma receita e, agora, sentado em cima de sua bunda gorda e inútil, está esperando o bolo terminar de assar. Muito mais fácil criar galáxias, não parece?”

    Eu, particularmente concordo contigo, existe um “bolo” assando…

    Mas, o “confeiteiro” não e “Deus”, somos nós, e o “bolo” não é de uma massa qualquer, é um produto chamado “CONHECIMENTO”, e, usa o fermento da CIÊNCIA…

    De uma coisa eu tenho certeza, uma hora esse “bolo” vai ficar pronto…

    http://antonioferreirarosa.blogspot.com.br/2013/04/debates.html

  6. vocês sabe porque ateu é tão revoltadinho com Deus?????

    Resp.: porque são pessoas mentalmente fracassadas e emocionalmente carentes que precisam culpar alguém por suas vidas fracaçadas.

  7. (fracassadas)

  8. Barros,

    Se você interrompia as aulas é porque as odiava, e da forma como a descreveu, obviamente não a amava hehe. As aulas eram tão odiosas que o fez desacreditar, porque sei que há muito absurdo na igreja católica. Aliás há absurdo em tudo, Eu fiz uma correlação. E pelo jeito até hoje buscas respostas ;)

    beso

  9. Reginaa, Reginaaa, Reginaaaaaaaaaaa, me mostre um ateu de vida fracassada, gostaria de conhecer é o contrário!! São os cretnes qeu entopem hospicios e cadeias e vivem mendigando favores de um ser imaginário na igrejas pra ajudar na vida mediocre deles.
    Assista por favor esses programa evangélicos de curas etc e voce vai ver; se tratam nos hospitais e vão la agradecerem os pastores.
    Porque ao invés de irem se tratar não ficam orando?! desentupiria bem o sistema de saude.

  10. Minha pontuação ficou um lixo ali em cima, eu quiz dizer:

    Gostaria de conhecer!! mas é o contrário

  11. Sem contar o plural, que eu fiz igual petista (que por sinal os caras podem ter 10 faculdades mas não conseguem falar direito)
    O negócio é ler o próprio comentáiro antes de mandar, pelo menos voce vai saber se esta conseguindo passar a idéia certa rrss

  12. regina : eu nao sou ateu , mas isto de dizer que alguem é fracassado por causa de sua crença é uma FALÁCIA .=( mentira dita como se fosse verdade ) se for assim vc tambem é uma fracassada , porque fracassado se escreve com 2 “ss” e nao com “ç”. guarde o julgamento na gaveta e depois jogue no lixo . ” we are here!”

  13. Adam!!! Ficou rico??? Oi!! :)

    Na verdade a pessoa pobre, carente de várias coisas tem mais tendência à fé, embora essa não seja a regra geral.

  14. Day minha linda; tudo bem? Gostei do Marcos EDson!! se for um crente parabens por enxergar a coerencia da vida.(quem se esforça tem; isso independe de crença)

  15. Crentis ridiculos ridiculorum. Antes eu tinha pena. Agora eu tenho nojo.

  16. Barros, amado, você confessou ter vergonha de seu nome. Sabemos que isso é problemático. Imagine quem se chama: Astolfo, Crenildo, Cornélio,Olindo, cheropita Papazone
    Adalgamir Marge
    Adegesto Pataca
    Adoração Arabites
    Aeronauta Barata
    Agrícola Beterraba Areia
    Agrícola da Terra Fonseca
    Alce Barbuda
    Aldegunda Carames More
    Aleluia Sarango
    Alfredo Prazeirozo Texugueiro
    Alma de Vera
    Amado Amoroso
    Amável Pinto
    Amazonas Rio do Brasil Pimpão
    América do Sul Brasil de Santana
    Amin Amou Amado
    Amor de Deus Rosales Brasil (feminino)
    Anatalino Reguete
    Antônio Americano do Brasil Mineiro
    Antonio Buceta Agudim
    Antonio Camisão
    Antonio Dodói……… Mas nome é nome. De qual dinastia saiu esse compromisso de se ter um nome?
    No seu caso, que sente nojo de tudo, faço ideia do que sentes por seu nome. Que pena, pois existe um livro que contém todos os nomes hehehehe. Mero Barros, eu amo você! :)

  17. Fui eu, a Day hehehehe. Estou na casa de um amigo. Não vejo a hora desse fermento crescer. Amo você, pestinha.

  18. Barros,

    Você disse:

    “Crentis ridiculos ridiculorum. Antes eu tinha pena. Agora eu tenho nojo”

    Sem querer defender ninguém…

    O que esta acontecendo contigo, esta perdendo a paciência? Tá faltando argumentos? Será que o proselitismo prolongado ao ateísmo esta te deixando nervoso? Sectarismo a essa altura do campeonato?… Não creio…

  19. Tipos como essa Regina não me dão pena nem nojo, me deixam é espantada por ver como tem gente que não é capaz de perceber como parecem aos olhos dos outros, ao se exporem em toda sua feiura mental, rancor e veneno.

  20. CAROS ATEUS…

    QUANDO ERA SÓ EU QUEM DIZIA SOBRE O FUTURO DA CIÊNCIA… ERA FANATISMO, DEVANEIO, ETC, ETC…

    AGORA É A MÍDIA QUEM ESTA COMEÇANDO A REVELAR AS POSSIBILIDADES DO FUTURO DA CIÊNCIA…

    QUERO VER COMO VÃO FICAR OS ATEUS E OS RELIOSOS DAQUI PRA FRENTE…

    http://super.abril.com.br/ciencia/voce-pode-ser-imortal-535997.shtml

  21. ADAMANTDOG.

    Tenho certeza que você vai gostar dessa reportagem, vale a pena ler até o final, é simplesmente fantástica…

    http://super.abril.com.br/ciencia/voce-pode-ser-imortal-535997.shtml

  22. Antônio, os argumentos não estão em falta. São os mesmos irrefutáveis de sempre.

  23. kkkkkkkkkkkkk “Haja Deus”

  24. Antonio Ferreira

    Gostei do link ai da super interessante, mas ainda vai levar muito tempo pra chegarmos nisso, se é que o mundo não acabe em uma terceira guerra.
    Mas creio que vai ser possivel vivermos bem mais e bem mais jovens daqui uns 100 anos.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: