O Sacrifício

.

Minha irmã me mandou esse vídeo por e-mail. Ela é religiosa — católica, como eu era — e, como toda pessoa religiosa, precisa raciocinar de uma forma desonesta para manter sua fé.

Sendo ateu, não foi difícil perceber a desonestidade por trás da mensagem que o vídeo pretende transmitir. O crente, ao contrário, só consegue enxergar a perfeição com que o filme aborda o amor de Deus pela humanidade.

Esse vídeo, que parece cumprir o papel de uma propaganda ou autoexaltação da fé cristã, é entendido pela mente do religioso como um tipo de “briefing”. Acho que eles devem perguntar a alguém a quem mostram o filme pela primeira vez: “Entendeu agora?”.

Eu entendi sim: o crente é, antes de tudo, uma pessoa intelectualmente desonesta consigo mesma.

A situação exibida no filme pretende ser associada ao mito da salvação da humanidade pelo sacrifício de Cristo. O operador da ponte do trem seria Deus, e a criança que morre esmagada, Jesus. Mas o homem que tem que decidir entre salvar seu próprio filho ou salvar a vida de vários desconhecidos não está, nem de longe, na mesma situação do deus cristão. Não foi ele quem “armou” o acidente, quem “arquitetou” esse “plano” que envolveria, obrigatoriamente, a morte do seu filho para a salvação dos passageiros do trem.

Portanto o vídeo jamais poderia servir para o fim a que se destina, pois a comparação é completamente equivocada. Mas o crente recorre, como sempre, à sua desonestidade para enxergar o que não está lá, para ver as coisas como elas “precisam” ser vistas, para continuar mantendo de pé um universo encantado onde Deus existe. Sem essa desonestidade intelectual inconsciente, esse universo desmoronaria.

O mito da “Salvação”, pela história do trem (honestamente contada), teria que ser assim:

Deus gerou muitos filhos. Mas a grande maioria deles não o amava, nem lhe dava atenção, nem ligava para o que ele dizia… Um dia, Deus armou um plano para conquistar o amor dos filhos rebeldes: colocou todos eles num trem, menos o caçula, e lhes disse que eles iriam passear e se divertir muito, enquanto ele e o filhinho mais novo estariam trabalhando na ponte levadiça. Daí, quando o trem se aproximou, Deus empurrou o caçula no fosso e abaixou a ponte em cima dele. E tendo feito isso, passou a chantagear os que haviam sobrevivido no trem: “Como vocês podem não me amar depois de tamanha prova de amor que lhes dei? Afinal, sacrifiquei a vida do meu filho mais amado pela de vocês…”

Seria de se esperar que pessoas honestas, ao descobrirem que tal tragédia foi intencionalmente arquitetada, e justamente por aquele que está querendo posar de herói, ainda mais quando se supõe que ele poderia ter obtido os mesmos resultados por outros meios que não o sacrifício de um inocente, seria de se esperar que essas pessoas vissem nesse ato absurdo o dedo de um louco, ou de um assassino abominável.

Somente a desonestidade permite que o cristão veja esse personagem do seu livro sagrado como detentor de poder, sabedoria e amor infinitos; porque, honestamente, Deus teria que ser visto como um criminoso execrável.

Ou como uma divindade com sérios problemas mentais.


Anúncios

48 Respostas

  1. Por isso que o mundo esta do jeito que esta, com pessoas que pensam desta forma ai do autor do texto. Um completo idiota querendo aparecer mas que na hora do aperto sabe chamar pelo nome do Pai com todas as consoantes e vogais e em alto e bom som. Esse autor precisa rever os conceitos e realizar uma busca interior. Isso é extremamente preocupante , será que ele contaria essa historia para o proprio filho ? Não perderei mais meu tempo comentando este tipo de coisa.
    Ps: Não me identifico para não dar mídia para este tipo de coisas que devem ser isoladas e extintas.

  2. Para o autor “anônimo” da comentário acima:

    O mundo está assim devido a pessoas como você, que crêem em absurdos e defendem opiniões tão equivocadas. Que um dia você descubra a verdadeira razão e deixe de dar importância a coisas tão inúteis e ridículas.

    Parabéns ao autor do blog pelo texto! Impecável.

  3. Descobrir a verdadeira razão do Barros e do Junior
    Parabens pela sabedoria!
    Se voces ja decidiram que estão com a verdadeira razão, então não ha mais nada a ser discutido
    hahahaha!

  4. Muito bom Barros, ao ver o video eu também fui vendo cada ponto que não tinha nada a ver com o mito cristão. A falsa-analogia está tão patente que só sendo crente mesmo para não vê-la (ou fingir não ver).

  5. Vanderlei você mesmo já disse que muda a sua fé ao seu gosto vem dizer isso ?
    Hahaha.

  6. Os evangelicos nao sao desonetos consigo mesmo, talvez alguns sejam mais nao é isso que a nossa religiao ensina quem é desonesto consigo mesmo é voces ateus que nao sabem como é maravilhoso tem um Deus verdadeiro.

  7. leticia

    Olha querida, lamento dizer mas são realmente desonestos sim. Podemos nos basear no seu livro, Bíblia, onde há inumeros problemas. Da mesma forma, as atitudes de um cristão, normalmente nos remete ao pensamento de que ele mesmo não crê em deuses…

    Você deve ter ouvido o crente propalar que deus pode tudo, mas quando fica doente procura um médico….você pode dizer que noutra vida deuse espera, mas não quer morrer….você pode dizer que existem milagres, mas nunca viu um membro amputado ser reconstituído….você pode dizer que deus pode tudo, mas não mata o diabo ( vocês acreditam que existe esta figura)

    E por aí vai..

  8. abraço leo

  9. Ué eu não menti né Vanderlei ?

  10. Como é triste ver pessoas tão hipócritas como vcs, isso me lembra muito os fariseus nos tempos de Jesus.
    Que Deus possa ter misericórdia de vcs

    Santana

  11. Penso que o filme mostra simplesmente sobre a graça e amor..claro que se refere sim ao amor de Deus dando seu filho Jesus..mas o filme é somente ( na minha opinião) uma alegoria para falar sobre graça…não sobre religião..mas de alguém realmente cheio de graça e amor…que entende a multiplicidade das diferenças…..isso simplesmente me inspira a lutar por um mundo melhor e mais justo…a amar simplesmente independente se sou cristão ou não…pesnos que posso aprender muito com toda e qualquer religião, filosofia..e lógico tiro de cada experiencia o que for melhor pra mim…não cabe a mim ficar com ideologias que repetem sempre o mesmo padrão de intolerancia religiosa..isso inclue inclusive não aceitar os que se dizem ateus…pois acredito que todos tem sua espiritualidade que é diferente de religião…..GRAÇA….traz um pouco de vida e potencia para viver..isso vale a pena não vã
    s discussões

  12. É muito bom poder criticar, de forma tão obstinada, ao DEUS que você afirma não existir , não é? Provavelmente você se sente o poderoso. Contraditório você, ao declarar-se ateu, pintar a DEUS como um bandido, assassino ou louco. Normalmente quando não se acredita em algo não se gasta tanto tempo pensando no que dizer a respeito dela. Provavelmente, você já foi crente, e hoje tenta não ser.
    Para quem ama a Deus não é preciso esperar um milagre, para quem crê não é preciso ser curado para permancer fiel, para quem quem espera em Deus não é necessário que Deus dê uma prova. Para aqueles cujos olhos foram abertos, não é preciso uma ENORME MANIFESTAÇÃO para enxergar o Poder do Nosso Deus. As grandes coisas, os sinais que Deus opera, não são feitas para o cristão, são feitas para que os cegos, como você, vejam e não fiquem inexcusáveis no dia da prestação de contas com o SOBERANO. Provavelmente você tentará argumentar comigo e questionar este comentário, certamente você o fará, pois meu conhecimento é limitado, entretanto sei o que preciso saber, que Deus me ama e que O amo incondicionalmente. Se Deus não curar a minha dor de cabeça, nem por isso deixo de crer nele, se Deus não atender minha oraçao, não deixarei de orar por causa disso. Não creio em Deus apenas pelo que ELE pode fazer por mim. Creio em Deus pelo que ELE é para mim e em mim. Ele é a minha vida. Você pode tentar argumentar com os mais sábios, pode duvidar, pode questionar, mas chegará O DIA em que você será questinado pelo PRÓPRIO DEUS, com ele você não pode argumentar, e inevitalmente, queira você ou não, acredite você ou não, você O verá, para o bem ou para o mal, então você acreditará. Só espero que não seja tarde. Deixo um lembrete pra você: DEUS TE AMA MUITO! Não importa o que você diga, pois ELE não leva em conta o tempo da ignorância. Se você está lendo esse comentário, é sinal que ainda está vivo e, se está vivo, ainda há tempo de você correr para os braços do PAI assim como fez o pródigo filho. DEUS AINDA ESPERA POR VOCÊ!

  13. DEUS NÃO É O MANIPULADOR QUE VOCÊS PINTAM. EXISTE ALGO CHAMADO: LIVRE ARBÍTRIO, OU LIVRE ESCOLHA. ELE NÃO MATOU SEU FILHO PARA QUE TIVÊSSEMOS MEDO DE MORRER TAMBÉM, AO CONTRÁRIO: ELE ( PERMITIU) QUE JESUS MORRESSE PARA QUE, TODOS NÓS RESSUSCITÁSSEMOS COM ELE PARA A VIDA ETERNA. SE DEUS FOSSE UM MANIPULADOR E NÓS SIMPLES FANTOCHES, ELE NÃO PRECISARIA MATAR JESUS PARA NOS MANIPULAR POSTERIORMENTE, BASTARIA QUE ELE, QUANDO CRIOU O HOMEM NÃO TIVESSE COLOCADO NO ÉDEN A ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL. ELE CRIOU A ÁRVORE POR UMA RAZÃO: PARA NOS DAR O DIREITO DE DECIDIR. OBVIAMENTE ELE QUERIA QUE ADÃO E EVA NÃO COMESSEM DA FRUTA, MAS ELE NÃO OS IMPEDIU DE FAZER ISSO, APENAS ORDENOU QUE NÃO FIZESSEM, MAS ELES PREFERIRAM COMÊ-LA. AINDA HOJE É ASSIM: DEUS NOS DÁ O DIREITO DE CRER NELE OU NÃO, DE SEGUÍ-LO OU NÃO. SE VAMOS REQUERER PARA NÓS ESTE DIREITO, CABE A NÓS DECIDIR, ELE NÃO NOS OBRIGA. VOCÊ ACHA QUE DEUS NÃO SABIA QUE ADÃO E EVA IRIAM DESOBEDECÊ-LO? ELE SABIA, POIS ELE SABE TUDO, MAS ELE NÃO OS IMPEDIU PORQUE QUERIA QUE ELES O OBEDECEM POR AMOR E NÃO POR IMPOSIÇÃO. ELE SABE TUDO E PODE TUDO, ENTRETANTO, SE VOCÊ ESCOLHE PULAR DE UM PENHASCO ELE NÃO VAI LA CORRENDO TE AMPARAR. A ESCOLHA FOI SUA, AS CONSEQUÊNCIAS SÃO SUAS TAMBÉM.

  14. Na verdade oque ele teve que fazer foi uma escolha , Pois uma escolha muito difícil , mais mesmo assim , na minha opinião ele escolheu a escolha errada, Salvou todos & matou seu único filho ? Se fosse eu no lugar daquele pai , eu salvaria meu filho pois seria meu amor por ele que iria fazer eu escolher a escolha de manter meu filho vivo , nada mudada isso , se um dia que eu tiver um filho , Eu fazería de tudo para manter vivo , & se eu tiver uma escolha difícil escolherei a que será melhor para o meu filho , porque sem ele eu não sei oque seria de mim , porque ele seria minha única razão , achei a escolha de ter matado o filho , muito errada , mais respeito a opinião de cada um de vocês , sou católica :S

  15. Tem razão quem disse que o cristão não crê em deuses. Nós não cremos em deuses, cremos em DEUS, no DEUS que fez os céus e a terra e tudo o que neles há. Provavelmente aqueles que se dizem ateus acreditam cegamente na teoria da evolução das espécies e do big bang. Não é irônico: chamam de alienados a quem acredita no Deus Criador_ cuja existência é manifesta em todas as coisas que Ele criou, desde um simples mineral, até os mares, montanhas, animais, e ao homem feito à Sua imagem e semelhança(apesar deste a ter perdido)_ mas crêem que o ser humano é o resultado da mutação e evolução de um ser totalmente inferior, e que o mundo surgiu de uma grande explosão. Se vocês acham que a Bíblia, o mais completo e verdadeiro Livro existente no mundo(uma vez que foi inspirado pelo próprio Deus) está cheia de problemas, não deveriam nem sequer considerar a ciência, cujas teorias, em grande parte, são contraditórias em si mesmas. Sinceramente: quem é que finge não ver o que é patente? As suas mentes, como dizem as Sagradas Escrituras, estão cauterizadas. Só mesmo o Espirito Santo de Deus para os fazer enxergar a VERDADE. JESUS É A VERDADE!

  16. DEUS NÃO É O MANIPULADOR QUE VOCÊS PINTAM. EXISTE ALGO CHAMADO: LIVRE ARBÍTRIO, OU LIVRE ESCOLHA. ELE NÃO MATOU SEU FILHO PARA QUE TIVÊSSEMOS MEDO DE MORRER TAMBÉM, AO CONTRÁRIO: ELE ( PERMITIU) QUE JESUS MORRESSE PARA QUE, TODOS NÓS RESSUSCITÁSSEMOS COM ELE PARA A VIDA ETERNA. SE DEUS FOSSE UM MANIPULADOR E NÓS SIMPLES FANTOCHES, ELE NÃO PRECISARIA MATAR JESUS PARA NOS MANIPULAR POSTERIORMENTE, BASTARIA QUE ELE, QUANDO CRIOU O HOMEM NÃO TIVESSE COLOCADO NO ÉDEN A ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL. ELE CRIOU A ÁRVORE POR UMA RAZÃO: PARA NOS DAR O DIREITO DE DECIDIR. OBVIAMENTE ELE QUERIA QUE ADÃO E EVA NÃO COMESSEM DA FRUTA, MAS ELE NÃO OS IMPEDIU DE FAZER ISSO, APENAS ORDENOU QUE NÃO FIZESSEM, MAS ELES PREFERIRAM COMÊ-LA. AINDA HOJE É ASSIM: DEUS NOS DÁ O DIREITO DE CRER NELE OU NÃO, DE SEGUÍ-LO OU NÃO. SE VAMOS REQUERER PARA NÓS ESTE DIREITO, CABE A NÓS DECIDIR, ELE NÃO NOS OBRIGA. VOCÊ ACHA QUE DEUS NÃO SABIA QUE ADÃO E EVA IRIAM DESOBEDECÊ-LO? ELE SABIA, POIS ELE SABE TUDO, MAS ELE NÃO OS IMPEDIU PORQUE QUERIA QUE ELES O OBEDECEM POR AMOR E NÃO POR IMPOSIÇÃO. ELE SABE TUDO E PODE TUDO, ENTRETANTO, SE VOCÊ ESCOLHE PULAR DE UM PENHASCO ELE NÃO VAI LA CORRENDO TE AMPARAR. A ESCOLHA FOI SUA, AS CONSEQUÊNCIAS SÃO SUAS TAMBÉM.

    Autêntico ”samba do crioulo doido”. Se deus sabe tudo o que vai ocorrer no futuro, o livre arbítrio não existe, nem para o próprio deus.
    Onisciência futura e livre arbítrio são mutuamente excludentes, uma coisa anula a outra. Tente imaginar um quadrado redondo.
    É nisso que dá, inventar super poderes contraditórios e imputa-los à um deus imaginário.
    Uma onisciência para o futuro prenderia deus e suas criaturas num roteiro imutável e circular.

  17. Se vocês acham que a Bíblia, o mais completo e verdadeiro Livro existente no mundo(uma vez que foi inspirado pelo próprio Deus) está cheia de problemas, não deveriam nem sequer considerar a ciência, cujas teorias, em grande parte, são contraditórias em si mesmas.

    Pois é, a ciência e suas teorias nos deram muitos avanços nas mais diversas áreas. Se não fosse a ciência você sequer estaria aqui debatendo na internet usando um computador.
    Se a humanidade fosse seguir apenas a bíblia, eu, você e todos estaríamos agora correndo atrás do almoço com arco e flecha.

  18. Bom, apenas algumas perguntas.. Qdo Deus criou o mundo e tudo que nele haá, ja não fez a mesma coisa que o homem do clip?
    Ele por um acaso mandou ou obrigou o filho estar oonde estava?
    Ele não se sentiu feliz ao ver sair a mãe e a criança de dentro do trem?
    Na minha insignificante opinião , assim como o controlador da ponte Deus fez uma escolha, e seu filho tbm .. Deus não culpa ninguém de nada.. Ele deu apenas uma prova do amor que ele tem por essa imunda humanidade .. No caso do homem da ponte, ele sofreu.. mas não culpou ninguém .. Apenas ele mesmo, mas querendo ou não os dois (Deus e o cara) fizeram o que acharam certo e creio que estão em paz consigo mesmo.
    Só mais uma coisa,Deus é Deus.. Ele não é religião .. Ateus, católicos, evangélicos, mulçumanos .. seja lá qual é a religião meu querido criador do blog TODOS são “CRENTES“ porque todo aquele que crê em algo é crente.. então pense bem antes de usar certaz palavras. Só pra deixa claro .. não tenho religião, apesar de ter estudado desde na evangélica,testemunh de jeova, mormons, catolicos, espirita .. e achar que a melhor religião a seguir é a do coração.

  19. Cara você foi hipócrita pois você vem me dizer que os cristãos age em desonestidade com sigo mesmo mas para pra pensar comigo alhe ao redor veja as coisas que acontecem ex: um paralitico pode andar do nada segundo a ciência não mais no meio dos cristãos paralitico anda , cego enxerga, mudo fala , surdo ouve e você vem me dizer que nos vivemos nos enganando. A palavra do Senhor diz ou é trevas ou LUZ te faço uma pergunta : Você acredita em DIABO, SATANÁS, DEMÓNIO, LUCIFER ?
    Assim é mais facil pq se você me dizer que Satanás não existe você está desnostiado e muito equivocado.
    Mais falando do vídeo nem eu, nem você , eu sinceramente deixaria as pessoas dos trem morrerem ,mas o que aquele homem fez nem se compara com o que nosso Deus fez mas mesmo assim ele teve muita disposição, Eu sou evangélico Assembléia de DEUS
    Itaperuna JEsus te ama meu amigo para de tentar se enganar.

  20. Sr. Jefferson Luan que milagrera é esta?! eu tenho uma amiga que não tem braço eu acho que vou levar ela na tua igreja pra fazer nascer outro braço.
    Ou na tua igreja tb só tem estes milagres de cura interna?! onde não se pode ver nada.
    Ja vou até avisar minha amiga pra ela ir na Assembléia de Deus de Itaperuna que vai nascer um braço novinho em folha nela.

  21. para pra pensar comigo olhe ao redor veja as coisas que acontecem ex: um paralitico pode andar do nada segundo a ciência não mais no meio dos cristãos paralitico anda , cego enxerga, mudo fala , surdo ouve e você vem me dizer que nos vivemos nos enganando.

    Pois é: vocês estão se enganando tanto a ponto de não quererem ver a fraude por trás desse “milagres”.

    Você acredita em DIABO, SATANÁS, DEMÓNIO, LUCIFER ?
    Assim é mais facil pq se você me dizer que Satanás não existe você está desnostiado e muito equivocado.

    Resposta: não. E acho que você esqueceu de postar a base argumentativa dessa sua conclusão aí. Declarações desse naipe, sem nada para fundamentá-la, só funciona no meio em que você vive. Aliás, é por causa do “meio em que você vive” que tais declarações não são acompanhadas de argumentos que as sustentem…

    Mais falando do vídeo nem eu, nem você , eu sinceramente deixaria as pessoas dos trem morrerem

    Olha só!!! Parabéns pela honestidade, nesse ponto. Eu também faria o mesmo. Mas a questão aqui é que esse “sacrifício” que o cara do vídeo faz não tem nada a ver com o que supostamente Deus fez. E a pessoa que me mandou isso, como todo crente, acha que tem, sim.

    JEsus te ama meu amigo para de tentar se enganar.

    Kkkkkkk… Ok.

  22. ”para pra pensar comigo alhe ao redor veja as coisas que acontecem ex: um paralitico pode andar do nada segundo a ciência não mais no meio dos cristãos paralitico anda , cego enxerga, mudo fala , surdo ouve e você vem me dizer que nos vivemos nos enganando. ”

    Que maravilha! Os hospitais estão jogados aos grilos, vazios e inúteis.
    A ciência é inútil também diante de tanto poder de cura.
    Para que faculdade de medicina? Bastam os cursos intensivos de teologia neo pentecostal, mais retórica de púlpito.
    Que beleza de país, onde todos os males serão resolvidos na boca de culto mais próxima da sua casa.

    Ah! …

  23. affs… se você acha isso guarda pra você não crie um site falando tanta lesera…. Afinal … se Deus não existe então os milagres e maravilhas que vêm dele também não existem .. e como é que eu e milhares de pessoas já presenciaram um milagre de Deus? se estou aqui hoje é graças a ele , e se você não entendeu o video fica quieto na sua , não vem querer dar uma de sabidão não por que você ta demonstrando ser um grande otário…. e pra pessoas lesas como você que acham que sabem tudo ….. se Deus não existe.. prove!!! pois ele ja provou que existe milhares de vezes atravéz de seus milagres..e vocês ateus? o que provaram? nada!!!! só um bando de invenções , como o big bang… como q uma explosão poderia dar alma e espirito a uma pessoa? antes de falar procure provas!!! que eu tenho certeza que se você for atráz delas vai morrer procurando otário.. e o que o video está tentando passar pras pessoas é a dor que o pai sentiu ao entregar Jesus á uma morte dolorosa por uma humanidade perversa … que não mereciam tudo o que ele fez… ele não quis dizer por momento nenhum que Jesus foi obrigado a morrer se você prestar atenção o menino do video viu que havia um erro na ponte e quis ajudar .. tentou puxar aquela alavanca… mesmo sabendo do risco.!!! e no final o homen que representa Deus fica feliz ao ver aquela ex drogada por que ele viu que atravez do sacrificio do seu filho .. gerou-se outras vidas….. Que Deus tenha misericórdia de você …

  24. Cleiciane os muçulmanos tb alegam milhares de milagres feitos por Ala ; e os católicos tb tem milhares de milagres feitos por Nossa Senhora. e assim tb no hinduisno e outras religiões.
    Resumindo milagres não diz absolutamente nada e não é prova pra nada.
    E como toda boa cristã ja entra xingando; mas argumentos que é bom nada.

  25. Caro leitor quero só esclarecer que a finalidade principal do video foi chamar a sua atenção no que se refere ao momento de decisão, em que aquele humilde homem teve que tomar colocando em peso aquilo que a humanidade já esqueceu, o amor ao próximo. Quem nos dias de hoje faz alguma coisa de graça a outra pessoa,tão menos deixar morrer seu filho por um terceiro. O video tem a finalidade de alertar a todos que assistem para que não nos enganamos, ninguem recebera nada de graça dos outros, muito menos salvarão sua vida. Mas tem um que pode tudo isso; Deus. (esta escrito na Biblia, o homem se perde por não conhecer as escrituras,) e quanto aqueles que não crêem em Deus, posso entendê-los, pois afinal não tiveram a felicidade de conhecer as sagradas escrituras, e como consequência não conhecem a Deus, pois o mesmo só se revela em sua palavra. talvez seja por isso que ainda existam pessoas incrédulas.Vou propor uma sugestão as pessoas que pensam diferentes dos escritos bíblicos, assistam o site (Na Mira da verdade).

  26. esse filme leva as pessoas a refletirem no que deus feis por nos na cruz e que todas as nossas decisoes tem que ser bem pensadas para aliviar o sofrimento nao so da gente mais tambem de varias pessoas ao nosso derredor e que deus e nosso unico e suficiente salvador.

  27. ERRADO!!!! Esse filme só mostra como as pessoas não leem o próprio livro sagrado. Ou, se leram, como são péssimas em interpretação de texto. Ou ainda, o que é pior, como são desonestas a ponto de interpretarem o que leram de forma a se encaixar no que já previamente queriam ler.

  28. hebreus cap.11verc.1 diz a fè eo firme fundamento das coisas que nâo se esperam ea prova das coisas que se nâo vêem quem viu esse esse video verà apenas oque o coraçâo quer ver mas aquele que permitir que deus entre na sua vida através de jesus todos saberam oque ele fez,faz e farà na vida de cada um resta saber em quem querem acreditar no homem ou em deus que deus nos abençoe a todos amém

  29. com certeza eu escolheria minha, meu filho… eles são a unica coisa que
    me faz feliz… é protege-los acredito nisso que é sempre o que devemos
    fazer… (sou egoista)!!!!!

  30. E ta mais do qeu certa deni costa!!! escolher quem ama; quem voce realmente sabe qeu existe.

  31. .Três verdades imutáveis: Neoateus não têm força em lugar nenhum na sociedade; berram que “nosso livro” é cheio de contradição porque ignoram a História, não têm conhecimento profundo de um historiador, e ignoram Constantino, enfim, ignoram tudo, só têm olhos e ouvidos para si mesmos e suas amargas experiências, entretanto, continuam crentes, do contrário não gastariam tanto tempo falando de algo que não existe e não viveriam enojados por aqueles que acreditam. E, por fim, ter contatos com neoateus só fortalece a nossa fé… Imagina se a “evolução” terminasse em nós, seres tão fracos e findos? Aff!

  32. Frases vazias em defesa de um vazio que se chama Deus. Faz sentido.

  33. História e Fé são algo vazio? Desde quando, meu querido cabeça dura?

  34. Esse tema de novo, como já disse em outro comentario a respeito deste video digo… pode até ser que alguém escolha sacrficar um filho bandido, cruel… mais pensando nos filhos que tnho que são dois, todos desse trem morreriam com certeja!!!

  35. Há um GRANDE ERRO TEOLÓGICO na tese apresentada pelo artigo!

    O sacrifício de Cristo na cruz para a remissão dos pecados é algo muito mais complexo, profundo e misterioso do que podemos imaginar.

    Muitos cristãos pensam que o Pai crucificou seu Filho, Jesus Cristo; mas, isso não é verdade. Na verdade, Deus Pai PERMITIU que seu Filho fosse crucificado pelos homens.

    Senão, Jesus não teria dito isso:


    Ouvi outra parábola: havia um pai de família que plantou uma vinha. Cercou-a com uma sebe, cavou um lagar e edificou uma torre. E, tendo-a arrendado a lavradores, deixou o país. Vindo o tempo da colheita, ENVIOU SEUS SERVOS (os profetas) aos lavradores para recolher o produto de sua vinha. Mas os lavradores agarraram os servos, feriram um, mataram outro e apedrejaram o terceiro. Enviou outros servos em maior número que os primeiros, e fizeram-lhes o mesmo. Enfim, ENVIOU SEU PRÓPRIO FILHO, dizendo: HÃO DE RESPEITAR MEU FILHO. Os lavradores, porém, vendo o filho, disseram uns aos outros: Eis o herdeiro! MATEMO-LO e teremos a sua herança! Lançaram-lhe as mãos, conduziram-no para fora da vinha e O ASSASSINARAM. Pois bem: quando voltar o senhor da vinha, que fará ele àqueles lavradores? Responderam-lhe: Mandará matar sem piedade aqueles miseráveis e arrendará sua vinha a outros lavradores que lhe pagarão o produto em seu tempo. Jesus acrescentou: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra rejeitada pelos construtores tornou-se a pedra angular; isto é obra do Senhor, e é admirável aos nossos olhos (Sl 117,22)? Por isso vos digo: ser-vos-á tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele. Aquele que tropeçar nesta pedra, far-se-á em pedaços; e aquele sobre quem ela cair será esmagado. Ouvindo isto, os príncipes dos sacerdotes e os fariseus compreenderam que era deles que Jesus falava. E procuravam prendê-lo; mas temeram o povo, que o tinha por um profeta.

    Por acaso, foi Deus quem implantou a pena de morte no Império Romano ou fez Judas trair Jesus ou Pedro negá-lo três vezes?

    Não! Porém, Deus, por onisciência, sabia que isso iria acontecer e que iriam crucificar seu Filho! E, desse grande mal, Ele tirou um bem maior ainda: a nossa salvação e a glória de Cristo!

    Por isso, Santo Agostinho dizia que DEUS NÃO PERMITIRIA O MAL SE DELE NÃO PUDESSE TIRAR UM BEM MAIOR AINDA!

    Santo Agostinho, após muito refletir sobre a origem do mal, chegou à conclusão de que o mal não existe como ser ontológico ou seja um princípio eterno; mas, que o mal é apenas a ausência de bem; assim como a escuridão (ou as trevas) não existe de fato, mas é ausência de luz.

    Eis o texto:

    http://renatosalles.blogspot.com/2008/09/o-problema-do-mal-em-santo-agostinho.html

    ou

    http://www.filosofia.ufc.br/argumentos/pdfs/edicao_3/16.pdf

    ou

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Exist%C3%AAncia_de_Deus

  36. O sacrifício de Cristo na cruz para a remissão dos pecados é algo muito mais complexo, profundo e misterioso do que podemos imaginar.

    Ora, mas que maneira interessante de dizer que isso é mesmo essa idiotice que parece ser, mas só porque nós não conseguimos ver nada além dessa idiotice…

    Aí, das duas uma: ou existe uma dimensão mágica invisível superlegal, ou toda essa estória não passa mesmo disso. Uma idiotice.

  37. D. R., em 14/05/2013 às 15:47 disse:
    “Muitos cristãos pensam que o Pai crucificou seu Filho, Jesus Cristo; mas, isso não é verdade. Na verdade, Deus Pai PERMITIU que seu Filho fosse crucificado pelos homens.”

    Só uma mente doente é capaz de justificar o injustificável. Se deus existisse e fizesse esta merda que o DR afirmou, seria ainda mais doente do que a bíblia afirma.

  38. Gente, realmente, a loucura da cruz parece mesmo ser uma loucura aos olhos humanos e, talvez, até mesmo aos olhos de Deus. Mas, a própria Bíblia afirma que

    “A LOUCURA de Deus é MAIS SÁBIA do que a SABEDORIA dos homens”.

    E se Deus ficou louco a ponto de sacrificar seu próprio filho para nos salvar, de duas uma:

    Ou Deus ficou louco mesmo, ou Ele realmente nos ama e a nossa situação perante a JUSTIÇA DIVINA deve ser EXTREMAMENTE GRAVE para Deus chegar a tal ponto!

    Mas, para quem ama alguém de verdade, não é tão difícil fazer o que Cristo fez.

    FAÇAM ESSE EXERCÍCIO MENTAL:

    Imagine a pessoa que você mais ama no mundo (sua mãe, pai, irmão ou irmã, esposa, filhos, etc.) no lugar de Cristo, coroada com uma coroa de espinhos, sangrando e carregando a sua cruz até o calvário. E você no lugar de Maria vendo aquela cena horripilante.

    Se você pudesse, não carregaria a cruz dela e não se sacrificaria, até mesmo à morte, no lugar da pessoa amada?

    Agora, imagine você no lugar de Cristo carregando a sua cruz. Verá que você não sente pena de si mesmo; mas, sente que já está carregando a cruz que Deus lhe deu nesta vida.

    Quantos neste mundo já não deram a própria vida para salvar alguém de um grave perigo?

    Isso é AMOR!

    E Deus é AMOR; por isso que Cristo fez isso por nós; carregou as nossas culpas e os nossos pecados; porque sabia que não poderíamos suportar a pena devida pelos nossos pecados diante da Justiça Divina.

    Vejam que, misteriosamente, as chagas que Cristo sofreu em seu próprio corpo são devidas as penas pelos nossos pecados:

    – Deus fez os pés para que fossemos a lugares santos e buscássemos o caminho do bem e não para trilhar as veredas do mal. Por isso, Cristo sofreu a chaga nos pés.

    – As nossas mãos foram feitas para edificar, para fazer boas obras e não para praticar o mal com atos impuros, roubos, assassinatos, etc. Por isso, Cristo teve que sofrer a chaga nas mãos.

    – Nossa boca foi feita para proclamar boas palavras, rezar, dizer coisas santas, falar a verdade e não para mentir, caluniar, corromper, blasfemar, dar maus conselhos, seduzir, etc. Por isso, Cristo foi esbofeteado e cuspido.

    – Nosso corpo foi feito para ser templo de Deus e não templo de impureza e perversidade. Por isso, Cristo foi chibatado.

    – Nossa cabeça para ter pensamentos puros e bons e não para ter pensamentos maus e impuros. Por isso, Cristo foi coroado na cabeça com espinhos.

    – Nosso coração para amar e não para odiar e ser egoísta. Por isso, Cristo sofreu com a lança no peito.

    Vejam também que, por causa dos nossos pecados, o Demônio tinha direito sobre nossas almas. Se Cristo não tivesse se oferecido em nosso lugar e nos comprado com seu próprio sangue, talvez, alguém que tivesse traído a esposa, feito um aborto, cometido um assassinato ou um grave crime, jamais teria chance de se arrepender e ser salvo; provavelmente, somente os santos se salvariam!

    Deus escolheu a loucura da cruz, um sinal de condenação e humilhação, para se tornar um sinal salvação e glorificação. A haste horizontal representa a humanidade e a haste vertical liga a Terra ao Céu através de Cristo; pois, Ele é verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem.

    Eis o mistério da cruz!

    O homem é finito e, consequentemente, sua mente também. Como podemos, sendo finitos, querer compreender Deus e seus desígnios e até mesmo julgá-lo, se Ele é infinito?

    Portanto, talvez seja até uma loucura de amor; mas não considereis idiotice o que Deus, por amor, fez por nós!

  39. D.R. [ troll mode on]

    FAÇAM ESSE EXERCÍCIO MENTAL

    E Deus é AMOR.

  40. […] O sacrifício […]

  41. Deus é perferccionista e hiper mega severo, melhor gostar dele e obedecer para evitar encrencas. Fico muito triste ao saber q Deus acha normal ferrar com a eternidade das pessoas por causa dos pecados delas nessa curta vidinha mixuruca nossa, mas é assim, fazer o que, o que tem q fz agora é crer q Jesus pagou nossos pecados e procurar andar na linha.

  42. Deus te peço perdão pelos que não te amam, não adoram, não esperam e não creem.
    Eu te amo, adoro , espero e creio.
    Obrigado pelo teu amor, pela tua bondade , pela tua misericórdia e pelo teu perdão.

  43. Sandra Maria!

    Nem adianta pedir perdão pelos outros. Em nada adianta! Seu Deus só existe na imaginação, não tem força, nem sentido!

  44. Olá bom dia a todos!!
    Texto totalmente intolerante e desrespeitoso.
    Gostaria de ver vc criticar o Islã amigo,Vc Critica os Evangélicos porque são um povo pacífico e diferente de vc, tolerante!! são pessoas como vc que joga uns contra os outros trazendo discórdias desnecessárias no meio das pessoas com discursos filosóficos…
    Vc nem se quer tem autoridade pra falar desse assunto pois como podes falar de algo que nunca experimentou?
    É lamentável ver pessoas como vc escrevendo esse tipo de texto intolerante e repugnante…

  45. Se o “seu” Deus existe, deixe que ele acerte as contas comigo. Pra que esse estresse todo?

  46. E ai amigão tudo beleza ?
    ta na hora de voltar a escrever! Não deve negar o direito a diversão, se desejar pode ir fazer uma visita la no meu canto voce é convidado la tambem tem muita diversão!

    https://religiaodeuslivre.wordpress.com/2010/08/27/o-peixinho-incredulo-3/

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: