Cabaré processa igreja

 No Ceará, cabaré processa Igreja Universal

Em Aquiraz, no Ceará, dona Tarcília Bezerra construiu uma expansão de seu cabaré, cujas atividades estavam em constante crescimento após a criação de seguro desemprego para pescadores e vários outros tipos de bolsas.

Em resposta, a Igreja Universal local iniciou uma forte campanha para bloquear a expansão, com sessões de oração em sua igreja, de manhã e à noite. O trabalho de ampliação e reforma progredia célere até uma semana antes da inauguração, quando um raio atingiu o cabaré queimando as instalações elétricas e provocando um incêndio que destruiu o telhado e grande parte da construção.

Após a destruição do cabaré, o pastor e os crentes da igreja passaram a se gabar “do grande poder da oração”. Então, Tarcília processou a igreja, o pastor e toda a congregação, com o fundamento de que eles “foram os responsáveis pelo fim de seu prédio e de seu negócio, utilizando-se da intervenção divina, direta ou indireta”.

Na sua resposta à ação judicial, a igreja, veementemente, negou toda e qualquer responsa-bilidade ou qualquer ligação com o fim do edifício. O juiz a quem o processo foi submetido leu a reclamação da autora e a resposta dos réus, e, na audiência aberta, comentou:

“Eu não sei como vou decidir neste caso, mas uma coisa está presente nos autos. Temos aqui uma proprietária de cabaré que firmemente acredita no poder das orações, e uma igreja inteira declarando que as orações não valem nada!”

Fonte: http://www.gibanet.com/2013/05/01/a-fe-do-cabare-e-a-incredulidade-da-igreja/

Anúncios

13 Respostas

  1. Nada como começar o dia com uma boa gargalhada!!

  2. Negaram o “poder de deus” traidores???!!!!

  3. he!he!he! Eu tinha visto esta reportagem, que no final quer dizer exatamente oq eu sempre dizemos: – os crentes, no cotidiano, não creem no seus deus e seus poderes e orações! Nos cultos é uma coisa, na realidade é outra! São mais ateus que ateus! he!he!he!

    São destas coisas que sempre falamos aqui!

    Abração

  4. Mas pega fogo o cabaré rsrsrsrs…só rindo mesmo!

  5. kkkkkkkkkkkk este texto é demais kkkkkkkkkkkkkkk

  6. Vejamos por outro lado: não há, pela lei constituída, brechas para recursar um embate onde o sobrenatural é o réu. E então? Qual a moral da história? Deus independe da fé humana, mesmo de seus ditos crentes hehehe. Lembre-se, Barros: toda moeda tem dois lados.

    Saracura2, beijão, garoto!

  7. Parece mais um conto-crônica de Arnaldo Jabor ou Luís Fernando Veríssimo, onde passeiam três personagens patéticos: o crente, a putana e o juíz. Só não sei se eles usariam como cenário o Ceará, pois até onde sei o cearense é bem inteligente. Nesse caso a meretriz me saiu uma personagem grotesca ao lado do juíz. Já o líder da igreja, mais uma vez, se fez piada por pura ignorância das leis.

  8. Barros, se não se importa, uma homenagem ao Veríssimo. Acho que faz pensar.

    “Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida…”

    Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

    “Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes”.

    No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

    – Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
    – Ainda bem que esse infeliz morreu !

    Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

    A pergunta ecoava na mente de todos: “Quem está nesse caixão”?

    No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo… Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. “SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA… QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA.”

    O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando “você muda”.

    Luís Fernando Veríssimo

  9. raio é raio não cai duas vez no mesmo local, isso diziam os antigos…

  10. Essa teoria já caiu por terra – sic. Pode sim, o raio cair duas vezes no mesmo lugar, Deni… Ou você acha que a natureza é burra?

  11. Deus e seu Filho imaginação não existem. Deus existe (hipótese improvável), mas ele nunca responde às orações.
    Infelizmente, Deus é definido pelo que a Bíblia afirma, é um ser que atende orações.
    A contradição entre a realidade propagada de Deus e da definição de Deus prova que Deus Não Existe.
    Na verdade, nós concluímos e temos as evidências suficientes para demonstrar que a crença na oração nada mais é que pura superstição!

    Bom senso é complicado. Dizem que existem bilhões de “bons sensos” no planeta e está aumentando. Bilhões de pessoas e milhões de igrejas no mercado da fé ao redor do mundo para adorar a Deuses.

    No entanto, essa psicose coletiva, o Deus que eles adoram é completamente imaginário. Suas crenças representam uma ilusão . Se Deus fosse real, ele iria falar por si. O fato de que Deus não fala, e que permite que qualquer lunático venha para falar “em seu nome”, mostra-nos que Deus é completamente imaginário.

    Nada como terminar a noite com uma boa gargalhada!!!

  12. Oiced Mocam:

    “Deus e seu Filho imaginação não existem. Deus existe (hipótese improvável), mas ele nunca responde às orações.”

    – “Hipótese improvável”. Não poder provar não significa não existir. Papo furado, com todo respeito.

    – Como você pode afirmar que ele nunca responde às orações? Baseado em que? Em algo além de nossa compreensão de simples mortais? Quem é você? Uma questão para lição de casa: Se em dez orações 8 são respondidas, isso é coincidência? Se a resposta for sim, você estará no campo do improvável agora. Freud mesmo afirma que coincidências não existem. Ele não chegou a essa conclusão para ajudar a teologia, mas ainda assim foi de grande valia, afinal, todo ateu é um pouco tolinho.

    Infelizmente, Deus é definido pelo que a Bíblia afirma, é um ser que atende orações.
    A contradição entre a realidade propagada de Deus e da definição de Deus prova que Deus Não Existe.”

    – Essa é, claramente, uma experiência pessoal; o fato de suas orações não terem sido ouvidas (no passado, já que é ateu) não prova absolutamente nada. O mundo não gira ao redor de seu umbigo. Usar o termo “prova” é infantil, pois o grande embate humano é justamente a procura de provas e estamos longe de terminar isso.

    “Na verdade, nós concluímos e temos as evidências suficientes para demonstrar que a crença na oração nada mais é que pura superstição!”

    – “concluímos”? “temos as evidências suficientes”?

    Seria bem honesto de sua parte admitir que isso é mentira. A relação mística ou espiritual do homem – crente bíblico ou não, jamais poderá ser posta em xeque. Não há como tirar isso do homem, a menos que você seja um E.T. e esteja preparando a humanidade para revelações bombásticas.

    “Bom senso é complicado…”

    – Para você é mesmo, aff.

    “No entanto, essa psicose coletiva, o Deus que eles adoram é completamente imaginário. Suas crenças representam uma ilusão .”

    – Não existe psicose coletiva, essa é uma doença individual. Ou você nunca reparou que cada um de nós temos digital única? Isso dedve significar algo.

    – “Deus imaginário” é dose. Como ainda tem gente que escreve ou fala isso? já fez um estudo mais profundo sobre imaginação, inconsciente, subconsciente e conexão com o Universo? Nota-se que não.

    “Se Deus fosse real, ele iria falar por si. O fato de que Deus não fala, e que permite que qualquer lunático venha para falar “em seu nome”, mostra-nos que Deus é completamente imaginário.”

    Quanta ignorância. O lunático me parece mais ser você. Como um único homem (ou garoto) pode ter a pretensão de jorrar palavras levianas ao léu, se garantindo em mestres como Richard Dawkins hehe. Só faltou chamar o crente de imbecil como bem o faz Barros, aluno promissor do promíscuo intelectual supracitado.

    Desculpe a invasão em seu cérebro, mas esse é um blog livre. ;)

    Saudações..

  13. Não sei se já comentei sobre isso aqui :

    http://www.e-farsas.com/dona-de-cabare-processa-a-igreja-universal-sera-verdade.html

    O que você pretende fazer, Barros ?

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: