A verdade sobre a crença em Deus

 

Texto de Greg Barros

 

Muitos são aqueles que acreditam, mas são poucos os que sabem o porquê deste acreditar e que param para pensar sobre essas coisas da vida. E para reforçar os mitos e as crenças o ser humano tem uma aversão terrível às mudanças, portanto prefere o engano à verdade.

Mas eu que vos escrevo tenho a pretensão de afirmar que não é o medo da morte o maior temor e a particularidade mais aguda da crença na crença, dos religiosos nas religiões, dos “deusistas” em Deus. O que faz o vício no faz de conta ser tão forte e até belo, vendo por uma ótica imparcial e de fora dos antolhos e cabrestos dos misticismos e religiões, é algo tão comum e intrínseco ao ser humano que passa despercebido nas discussões e na própria reflexão sobre o tema.

É algo que todos sentem, religiosos e ateus, e que se tem uma necessidade incontrolável de amenizar, mas no fim das contas é insaciável. Ela é invisível, imaterial, “aespacial” (como gostam os crentes que inventam coisas) e por “incrível” coincidência tem quase todos os atributos de Deus.

Se você nestas poucas linhas ainda não descobriu, eu te digo: Carência. Ela mesma. “Carência afetiva”, “emocional”, como você quiser, mas se resume a isso. Essa palavra é que faz toda a mágica acontecer e a roda girar e o mundo ser o que é. O ser humano é extremamente carente e preenche esse vazio com um “negocinho” chamado Deus.

Não vou me ater a argumentos científicos e aprofundar de forma empírica, nem de forma filosófica, muito menos teológica. Essa última nem merece crédito, porque ela nasceu desta carência. Basta observar à sua volta e conferir, não precisa sentir, invocar ou colocar sentimento nisso, apenas repare e veja com os olhos de quem quer ver. No fundo, todos têm aquele vazio, sentem aquela solidão que nenhum familiar pode suprir, nem nada deste mundo. Por isso se fez necessários deuses, heróis e religiões.

Busca-se num outro lugar: Céu, Paraíso, e até mesmo Inferno, por algo que não nos deixe sozinhos neste espaço-tempo. Acho até que a carência existencial é tão grande que se apenas existisse “o Inimigo” já bastaria para satisfazer os corações sedentos por compartilhar mais relacionamentos. Para deixar o argumento mais claro, segue um trecho que vi no Facebook, (um novo lugar para cultos e desespero crental, diga-se de passagem):

Continuo amando e acreditando em Deus, mesmo quando os “milagres” que imploro não acontecem, pois os milagres que imploro e os pedidos que faço, se baseiam em minha vontade, e Deus não está aqui pra me dar o que eu desejo. Deus está aqui é pra me dar o que eu preciso!

Na verdade, Deus está aqui para satisfazer minha carência, deveria ter dito o autor. E outra, de que adianta orar então para o que você quer, se a vontade que prevalece é a de Deus e não a sua? Tem mais um trechinho aí:

Ninguém pode te amar, como JESUS te ama! Simplesmente porque JESUS não tem amor: Ele é o amor! O verdadeiro amor, que não pode ser encontrado no coração humano, pois vem do alto, é espiritual, sobrenatural, sagrado. JESUS não esperou ser amado por você, para também te amar. Ele já te ama, agora, ontem, amanhã e sempre. O Seu amor divino não estabelece condições ou imposições para te amar.

Olha que pessoa carente! Querendo ser amada a todo custo. A maioria esmagadora dos seres humanos tem essa necessidade levada ao extremo, por isso se deixam enganar com meia dúzia de palavrinhas falaciosas de gente que usa essa necessidade humana para beneficio próprio. Sem nenhum pudor, sem ao menos pedir licença. Muitos se propõem a pagar por este amor, como se isso pudesse ser comprado em qualquer esquina.

Pior do que a tristeza do fim da existência, de que todos temos plena consciência, é a dúvida que paira sobre as mentes que, mesmo dizendo ter certeza da existência do sobrenatural, precisam ficar esgoelando e quase obrigando os outros não crentes, com mandingas e ameaças, a aceitar a sua carência como aquela que pode trazer a paz e felicidade.

A carência é tão grande que desde pequenos brigamos por atenção e reconhecimento, já destilamos ciúme, uma pitadinha de inveja e a vontade de nos destacarmos numa competição saudável, mas selvagem em relação a nossos adversários. É natural, sem dúvida. Só não é natural aquilo que os adultos que sofrem do mesmo dilema descobriram para iludir suas vidas. Heróis superpoderosos que vivem em outro mundo. É dito pelas religiões e seus líderes que já nascemos propensos à fé, mas o que se percebe é que já nascemos com a “carência” incrustada em nós, como uma bactéria ou vírus que não tem cura, uma doença autoimune com a qual temos que conviver até os últimos dias de vida. Só não devemos sofrer com ela esperando que a “carência” seja preenchida por alguém se não outro ser humano carente como nós.

Viva a verdade por mais que ela doa, porque no fim de tudo o máximo que você pode fazer é compartilhar essa sua doença com a pessoa infectada que está ao seu lado, te ajudando, te amando e também suportando essa breve existência que deve ser ao menos digna de se viver constantemente CARENTE. Não troque o seu tempo nem um ser nas suas mesmas condições por um Deus. Como diz um trecho de uma música do Cazuza: “Eu quero alguém na beira da praia. Eu quero alguém que use calça ou saia. Eu quero alguém! Eu quero alguémmmm!”.

Só não dê a esse “alguém” o título de Deus, pois talvez você se arrependa! Aí não adianta chorar quando o ser “alguém” real se for. Ele não volta!

Anúncios

106 Respostas

  1. Awesome .

  2. esse texto matou a pau!

  3. Thanks a todos!
    Espero verdadeiramente que acrescente algo em suas vidas
    e agradecimento especial ao “outro” Barros. rsrsrssrs! que se dedica a este blog das causas impossiveis. Que é justamente isso, mostrar algumas verdades e causar reflexões.
    Obrigado pela oportunidade
    E sem falsa modéstia, acho esse texto irrefutável pelo fato de ser verdade isso tudo que em geral sentimos. CARENCIA!!! Somos todos iguais nisso, sem exceção!
    Aquele que nao for carente, que atire a primeia pedra!

  4. Eu sou uma pessoa extremamente carente. Mas só consigo aplacar essa carência com coisas reais. Logo, Deus não tem nenhuma serventia pra mim.

  5. Tambem sofro desse mal Barros, so consigo matar a fome com comida e a sede com bebidas! – A Carencia com pessoas reais e coisas que possam nos destrair! Por isso o ser humano gosta tanto de esportes, jogos e todos os tipos de disputas.
    Isso no fundo, só serve pra distrair e passar o tempo! Mas… se nao tiver nada pra me entreter e estiver sozinho, ainda sim prefiro ficar comigo mesmo e na solidao, pensando – sonhando, imaginando. Nao consiigo fazer o link com o outro mundo! Meu wiFi deve estar desligado ou nao esta funcionando direito!

  6. O comentario acima é meu: GREG
    estou digitando em outro note, e esqueço de digitar o email e nome!

  7. Esse artigo é daqueles textos que a gente lê e pensa: putz, não é que é isso mesmo?
    Não será de espantar que os “deusistas” que lerem esse texto recorram à cantilena do ateu pessimista, amargurado e que tais.
    É a rota de fuga preferida deles quando veem que há pessoas capazes de olhar a vida e as pessoas como são e mesmo assim escolher viver da forma mais plena possível, aceitando que estamos por nossa conta. É um tipo de filosofia inteiramente fora do alcance de quem precisa preencher suas carências com a mixórdia toda dos sistemas religiosos.
    Parabéns Greg! Muito bom.

  8. thanks Shirley
    vindo de voce é um prazer maior ainda poder ter escrito esse texto, voce tem um talento muito grande com as palavras, assim fico lisonjeado

  9. Muito bom seu texto Greg

    Mas não seria essa carencia nata do homem a vontade de voltar de onde veio? desejo pelo criador implicito em nós?!
    Não estou falando de religiões, alias seu texto esta otimo explicando que estes pastores espertalhões se aproveitam disso!! e eu tenho visto que é assim mesmo que funciona.
    Eu como atualmente deista rrsss (não sei se vou descambar para um lado ou para o outro rrsss)

    Gostaria que desse uma olhada neste video aqui:

  10. Ai a pergunta é: Sera qeu não existe mesmo nenhum tipo de força criadora e que queiramos voltar pra ela?! dai o motivo dessa carencia nata?!
    E ai Greg?!

  11. E deus amou tanto o mundo que mandou o diluvio a aides e o çancer.

  12. se fosse pra seguir um deus eu escolheria o deus tupa , pelo menos ele nao e importado dos judeus e nem fica fasendo promessas e ameaças eternas.

  13. O deus israelense criou os anjos e os expulsou do ceu, depois criou adao e eva e os expulsou la do eden tambem, sem direito a nada e ainda jogou praga , este deus israelense nao combina com ninguem, o tupa dos nossos indios e muito mais perfeito que este deus israelense, mas se o tupa nao existe e o deus israelense entao? luzcristals33@hotmail.com

  14. AdamantDog

    Mas não seria essa carencia nata do homem a vontade de voltar de onde veio? desejo pelo criador implicito em nós?!

    Gostaria que fosse Dog. Divagando um pouco: se existisse esse desejo forte e tal, será que teríamos tanto medo assim do desconhecido? será que o numero de suicidas nao seria maior? Vou voltar logo para onde eu vim e encontrar minha familia! Tchau mundo!
    Realmente o meu foco aqui nao está na religiao, mas na cabeça das pessoas, no seu intimo – Na fé que na verdade é uma carencia reprimida!
    Dog tenho que te dizer que: como todos nós fomos forçados a ser cristaos pela cultura, acho que ninguem chegou ao ateismo de uma forma direta. A gente começa buscar outras alternativas. Panteismo e Deismo, seria uma delas. E acho que pelo que vejo, voce seria Panteista, nao Deista! – Essa coisa de Deus é tudo e a gente pode ser parte ou fazer parte de Deus e por ai vai…

  15. è Luiz ; Tupã seria um Deus “nacional” – genuíno da nossa terra! So nao conheço muito a historia e vontade desse Deus, mas se nao tiver inferno já estamos na vantagem!! srrsrsrsrskkkkkk

  16. ADAMANTDOG,
    Ai a pergunta é: Sera que não existe mesmo nenhum tipo de força criadora e que queiramos voltar pra ela?! dai o motivo dessa carencia nata?!
    E ai Greg?!
    R – Eu acho que as pessoas nao ficariam muito feliz de saber que o outro lado da moeda seja apenas uma força ou energia. Elas querem o Divino Pai Eterno, O Jesuis, O bom pastor e assim vai! Como o Barros ja disse as pessoas criaram um Deus pessoal e intransferivel como um cartao de credito!
    Imagina o quanto decepcionante seria voltar para uma força e fazer parte dela e nao se lembrar de mais nada depois, ficar inconsciente. Nao ter o que fazer, andar, correr, brincar. nada! Qual a vantagem e o motivo disso??/
    No Deismo o projetista que nos fez pode ate ter morrido e voltado para a energia dele ou nao! Somos criaturas de um criador bem inteligente, mas limitado tambem, e isso nao tem graça para os fieis de um Deus infinitamente poderoso e incomensuravelmente onipotente, onisciente, “onicoisente” e por ai vai… falarei um pouco mais sobre isso num outro texto que vou fazer pra gente! Espere e verás! rsrsrsrsrsrs
    No panteismo Deus é tudo e o todo, isso abre espaço para um monte de coisas, atá da possibilidade de sermos parte da energia e ate de sermos a propria energia! — Isso nao pode ser deismo, mas pode ser algo dentro do panteismo!
    Se nós mesmos somos algum tipo de deuses ou criadores, temos algum tipo de poder ou força que nem sabemos ao certo. Pode ser, mas isso nao tem nada a ver com o Deus biblico ou das religioes ou qualquer corrente filosofica ou religiosa! Talvez isso seja ate uma explicaçao para a bagunça e caos em que vive as sociedades, mas essa seria uma hipotese bem remota, mas ainda sim nao mais remota do que o “DEUS” que as pessoas idealizam!
    Se somos algum tipo de Deus ou temos algum poder inconsciente, temos essa dádiva de maneira bem limitada, pessoal e “fraquinha” se comparamos com o “deus” que criou o mundo em 7 dias e nasceu antes do nada, é o tudo e o todo do universo! Neste caso a palavra DEUS estaria desqualificada e vazia de sentido. Principalmente na visao da maioria esmagadora das pessoas hoje, um deus que nao pode nem curar-se e realizar os poucos e pequenos desejos nao seria digno de apreciação.

  17. Nao culpe Deus pela ignorância de voces!!! Se vç não pode entender uma equação complicada de Matemática não pode usar essa sua estupidez para afirmar que a equação está errada entende? Deus é issso é essa equação Matemática que vocês são burros de mais para aceitar e entender. DISISTO DE VÇ!!!

  18. Ana Lívia

    essa foi beeemm fraquinha, viu? Eu por exemplo tenho a maior dificuldade com a matemática. Mas eu sei que o problema está na minha dificuldade e não na equação.
    Seu Deus como equação é um verdadeiro insulto a todos que conceberam o que resultou na matemática, porque não existe nada mais sem lógica que ele.

  19. Se você nestas poucas linhas ainda não descobriu, eu te digo: Carência. Ela mesma. “Carência afetiva”, “emocional”, como você quiser, mas se resume a isso. Essa palavra é que faz toda a mágica acontecer e a roda girar e o mundo ser o que é. O ser humano é extremamente carente e preenche esse vazio com um “negocinho” chamado Deus.

    generalizar todos como crentes carentes esquizofrenicos não trata-se de um argumento original, nem verdadeiro muitas vezes a intuição torna-se realidade comprovando a existencia de inteligencias fora da materia, pois crenças não são construidas apenas por ilusões e sim por observações reais.
    inicie um nov civilização isolada de toda cultura crente e novamente nascerão crentes.
    Pois aparições de mortos, sonhos premunitorios, intuições sempre evidenciarão a existencia de inteligencias conscientes alem da materia conhecida.

    Não vou me ater a argumentos científicos e aprofundar de forma empírica, nem de forma filosófica, muito menos teológica. Essa última nem merece crédito, porque ela nasceu desta carência.

    minha fé em Deus não baseia-se em carencias a espera de milagres e sim em evidencias pessoais que se renegadas ai sim seria um ingrato cego pelo orgulho de se achar auto suficiente.

    Basta observar à sua volta e conferir, não precisa sentir, invocar ou colocar sentimento nisso, apenas repare e veja com os olhos de quem quer ver. No fundo, todos têm aquele vazio, sentem aquela solidão que nenhum familiar pode suprir, nem nada deste mundo. Por isso se fez necessários deuses, heróis e religiões.

    um vazio natural de quem sente que esta faltando algo que se chama Deus a razão que da o sentindo a nossa exsitencia, viver acreditando em um final é apenas existir sem nenhum sentido.
    mas e os olhos de quem não quer ver, aquele que prefere dar credito
    a origem da sua vida a uma maquina universal criada pelo deus do acaso, como se voce natural um burro dar a luz a um sabio

    Continuo amando e acreditando em Deus, mesmo quando os “milagres” que imploro não acontecem, pois os milagres que imploro e os pedidos que faço, se baseiam em minha vontade, e Deus não está aqui pra me dar o que eu desejo. Deus está aqui é pra me dar o que eu preciso!

    talvez este não seja o seu caso mas reconheça que a maioria dos ateus são ex crentes decepcionados com o deus genio da lampada magica, por não terem seus pedidos atendidos desistiram de um Deus que não podem sub julgar
    então passaram a ser crentes do orgulho próprio carentes de liberdade, nascidos do nada , vivem por nada a caminho de um grande nada .
    medo de continuar vivendo

    Ninguém pode te amar, como JESUS te ama! Simplesmente porque JESUS não tem amor: Ele é o amor! O verdadeiro amor, que não pode ser encontrado no coração humano, pois vem do alto, é espiritual, sobrenatural, sagrado. JESUS não esperou ser amado por você, para também te amar. Ele já te ama, agora,

    Jesus deu o exemplo não atraves de milagres e sim de ações, perdoando quem enfiava uma espada no seu corpo, os humilhavam , desejando o bem a eles.
    o dia que todos seguirem este seu verdadeiro exemplo mais do que heroico um amor divino, certamente construiremos um mundo melhor.

    obs. vamos acabar com esse nepotismo ateu

    sds

  20. Criaturo

    Acho que você incorre numa generalização usada para convencer a você mesmo. Ateu, via de regra, não é um decepcionado; é alguém que começou a observar as gritantes contradições entre o que dizem sobre existir algum deus, no caso, já que vivemos numa cultura predominantemente cristã, o Deus Jeová, e a vida como ela é.
    Quanto a Jesus, nem mesmo há provas consistentes de que tenha havido alguém assim e isso falando apenas historicamente.
    Supondo que Deus fosse real; supondo também que ele tivesse se tornado homem; ter passado pela crucificação como dizem que ele fez, numa boa, era o mínimo, né? Afinal, o que é uma crucificação para quem é nada menos que o criador do Universo?
    De mais a mais, está cheio de gente que nada tem de divino, fazendo sacrifícios por outras pessoas.

  21. Criaturo
    generalizar todos como crentes carentes esquizofrenicos não trata-se de um argumento original.
    R – Amigo, apenas caracterizei todos como sendo pessoas carentes, NAO CRENTES. Qualquer ser humano é carente , pra mais ou pra menos, voce sabe disso. Coloco voce e eu (crente e nao crente, ou melhor ateu) no mesmo balaio! – E nao digo que as pessoas sao esquizofrenicas, pelo contrario, é uma coisa que esta dentro de nós, na nossa natureza esssa CARENCIA. O problema é quando essa carencia ganha forma e nome e começa a fazer um mal danado no mundo real.

    E eu sei que essas palavras ai em cima lhe incomodou pelo fato de voce saber que faz todo o sentido e que voce como a maioria preenche esse vazio existencial com Deus ou algo do tipo. Tem gente que resolve esse problema com Shiva, Ala ou Buda, tanto faz, a inquietação continua ali, no fundo, latente, nao cessa e vivemos cagando de medo! do mundo real torcendo para que o faz de conta exista

  22. Criaturo
    talvez este não seja o seu caso mas reconheça que a maioria dos ateus são ex crentes decepcionados com o deus genio da lampada magica
    Quase todo o ateu foi crente em algo, por razoes culturais. se vc CriATURO TIVESSE NASCIDO no Irã, vc estaria agora atirando pedra em pessoas, perseguindo outras e brigando em nome de sua CARENCIA. Nao adianta negar, vc ou eu mesmo estariamos bitolados nessa crença e achando normal cobrir mulheres dos pes a cabeça. O que leva as pessoas ao ateismo é a busca pela verdade, justiça e a logica e coerencia que encontramos nesta vertente de pensamento e de vida. Nós ateus fomos “amaldiçoados” com a praga do saber e a vontade do saber e querer entender as coisas.
    por isso que a “ignorancia é uma bençao” para aqueles que querem viver sonhando o faz de conta no mundo real e para aqueles que nem sabem que estao sonhando e apenas vivem o sonho da maioria.
    Ser burro pode ser a atitude mais inteligente que muitos farão na vida.
    Fico admirado com o sujeito que dá dinheiro a um Valdomiro e fica feliz, chora, se emociona, eu fico revoltado vendo o cara ser enganado, mas o sujeito é feliz alimentando a CArencia dele daquela forma. Talvez se esse cara ficar esperto, vai sofrer mais e desistir das coisas.
    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!
    …………..mas pagará um preço alto, muito alto, verás o mundo real na sua mais sublime e aterradora forma;
    Pode-se dizer: FORA DA MATRIX

  23. Shirley
    De mais a mais, está cheio de gente que nada tem de divino, fazendo sacrifícios por outras pessoas
    – adorei essa sua frase, resume muito a vida como ela é. Tem gente que atura mais do que uma crucificaçao na vida por causa de sua CARENCIA. Tem muita gente sofrendo muito mais e por mais tempo do que Jesus no calvario. Tem muitos longe de possuir poderes “divinos” fazendo muita caridade e aguentando muita coisa. Deus nao faria a metade, ou melhor nao moveria uma pena como sempre fez.

  24. SS

    Acho que você incorre numa generalização usada para convencer a você mesmo. Ateu, via de regra, não é um decepcionado; é alguém que começou a observar as gritantes contradições entre o que dizem sobre existir algum deus,

    na maioria são ex crentes decepcionados por não terem seus pedidos atendidos por Deus

    Quanto a Jesus, nem mesmo há provas consistentes de que tenha havido alguém assim e isso falando apenas historicamente.

    algumas pessoas ao frequentarem cursos academicos são influenciados por historiadores a desacreditarem na existencia de jesus,mas eu creio ue as palavras deles são verdadeiras fonte de vida, e isto por experimenta-las na pratica e não por ter sido apresentado a elas por pseudos sabios.

    Supondo que Deus fosse real; supondo também que ele tivesse se tornado homem; ter passado pela crucificação como dizem que ele fez, numa boa, era o mínimo, né? Afinal, o que é uma crucificação para quem é nada menos que o criador do Universo?

    quem entende o evangelho compreende que Jesus não é Deus, mas nada impede dele ter criado o nosso planeta terra

    De mais a mais, está cheio de gente que nada tem de divino, fazendo sacrifícios por outras pessoas.

    mas isto não é ser divino

  25. Criaturo

    A pessoa não precisa frequentar cursos acadêmicos para conhecer História, basta não ser analfabeto funcional, isto é, ser capaz de compreender o que lê. Ademais, não sei o curso acadêmico que você frequentou, mas o que eu fiz não perdia tempo com deuses-jesuses não, perdia tempo com outras absurdidades e isso porque é dos mais prestigiados do país.
    As coisas aproveitáveis que atribuem a Jesus são valores universais; povos que não são expostos a doutrina cristã praticam também tais valores. Nenhuma novidade revolucionária aí.
    Como assim Jesus não criou o Universo? Pois não é ele o Deus-Jeová feito carne?
    Consulta qualquer “otoridade’ no assunto e você vai ver se não é…
    De modos que repito: pra quem cria um Universo inteiro ser crucificado é fichinha, deve até ter feito cócegas.

  26. Greg

    Se Deus possuísse pelo menos um terço da capacidade que tem muitas pessoas de se sacrificarem por outras, ou da bondade; ou do talento em fazer coisas que nos dão prazer e felicidade, tendo o poder que os carentes acham que ele tem, imagina que mundo maravilhoso não seria o nosso.
    Ou, vou me corrigir. Esse mundo mesmo, sem deuses-jesuses, apesar de tanta coisa e de tanta gente ruim que tem, é maravilhoso pelas coisas boas que muita gente faz, sem ser divino.

    Como a música, por exemplo. Não há nada que faça o ser humano valer mais a pena do que a capacidade de fazer música, para todos os gostos e prazeres.

    P.S.: caso você goste de música pesada, experimente uma banda de heavy, Manowar, pra quem curte é sensacional.

    P.S.: 2. por falar em música, você é do Rio de Janeiro, não é?

  27. greg

    a inquietação continua ali, no fundo, latente, nao cessa e vivemos cagando de medo! do mundo real torcendo para que o faz de conta exista

    no caso dos ateus o medo de ter que viver eternamente criaram neles a ideia do final da suas existencia quase que como uma fatal expectativa.

    se vc CriATURO TIVESSE NASCIDO no Irã, vc estaria agora atirando pedra em pessoas, perseguindo outras e brigando em nome de sua CARENCIA. Nao adianta negar, vc ou eu mesmo estariamos bitolados nessa crença e achando normal cobrir mulheres dos pes a cabeça.

    ha de termos discernimento para diferenciarmos modismo cultural e o moral, o meio pode influenciar ,mas não determinar a personalidade do ser alias, os espiritos semelhantes se atraem pela afinidades, o inferno que o diga.

    O que leva as pessoas ao ateismo é a busca pela verdade, justiça e a logica e coerencia que encontramos nesta vertente de pensamento e de vida. Nós ateus fomos “amaldiçoados” com a praga do saber e a vontade do saber e querer entender as coisas.

    não confunda sabedoria com arrogancia, adão após eperimentar do fruto do conhecimento afastou-se de Deus.

    por isso que a “ignorancia é uma bençao” para aqueles que querem viver sonhando o faz de conta no mundo real e para aqueles que nem sabem que estao sonhando e apenas vivem o sonho da maioria.
    Ser burro pode ser a atitude mais inteligente que muitos farão na vida.

    concordo , ignorancia de fato é um benção, um rato vive pouco e morrera em breve no entanto procura viver o melhor possivel despreocupadamente com seu futuro incerto.
    a ignorancia é o que possibilita a formação do ser individualizado de Deus.
    pense como voce conseguiria criar outro ser livre e individualizado da sua consciencia

    Fico admirado com o sujeito que dá dinheiro a um Valdomiro e fica feliz, chora, se emociona, eu fico revoltado vendo o cara ser enganado, mas o sujeito é feliz alimentando a CArencia dele daquela forma. Talvez se esse cara ficar esperto, vai sofrer mais e desistir das coisas.

    deixe o cara ser feliz fazendo outro feliz ….ha..ha..ha..ha..ha …doar é exercitar o desprendimento.

    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!
    …………..mas pagará um preço alto, muito alto, verás o mundo real na sua mais sublime e aterradora forma;
    Pode-se dizer: FORA DA MATRIX

    e se fora da matrix voce despertar em um mundo espiritual

  28. ss

    Como assim Jesus não criou o Universo? Pois não é ele o Deus-Jeová feito carne?
    Consulta qualquer “otoridade’ no assunto e você vai ver se não é…
    De modos que repito: pra quem cria um Universo inteiro ser crucificado é fichinha, deve até ter feito cócegas.

    o Pai ainda é maior do que eu

    Jesus orava fazendo pedidos a si mesmo, ele era esquizofrenico

  29. ss

    Deus te deu o mais importante liberdade pra ser voce mesma e não ele.
    o mundo e o nosso reflexo

  30. é

  31. o Discurso de Criaturo parece dos SUD!

  32. Criaturo

    “não confunda sabedoria com arrogancia, adão após eperimentar do fruto do conhecimento afastou-se de Deus.”

    Mas, espera um pouco. Criaturo, não é você o apóstolo do Deus Tartaruga? Aquele que nos pôs no mundo para aprender sozinhos?
    Então foi por isso que Deus ficou irado, porque Adão quis encurtar o caminho comendo o tal fruto e não ralando, como você diz?

  33. Criaturo- algumas pessoas ao frequentarem cursos academicos são influenciados por historiadores a desacreditarem na existencia de jesus
    opçao 2 = algumas pessoas ao frequentarem igrejas e templos são influenciados por religiosos a acreditarem na existencia de jesus!!!!!!!!!!!!

    ————– ha de termos discernimento para diferenciarmos modismo cultural e o moral, o meio pode influenciar ,mas não determinar a personalidade do ser
    —————-R- esses modismos ja existem a alguns mil anos, acho que nao sao modismos passageiros entao. O meio influencia e muito, na maioria das vezes molda o ser completamente.
    —– voce só é cristao ou acredita no cristo por causa da cultura local, se o seu ambiente fosse orar nas mesquitas, Jesus seria seu inimigo, nao amigo. Quer mais? Quem nasce nas favelas do rio ou em lugares de perifiria quase sempre gosta de funk, ou um sambinha. E Beethoven ou Mozart onde fica?? O baiano adora um batuque, o religioso fanatico e fundamentalista adora de martirizar, o indiano aceita o sistema de castas por razoes culturais e de costumes de seus antepassados.

    ———–não confunda sabedoria com arrogancia, adão após eperimentar do fruto do conhecimento afastou-se de Deus.
    R- pesquisar , investigar e buscar a verdade nao é arrogancia. isso seria, ao dizer que algo é verdade apenas baseado na fé. Sem provas e mais nada, só fé, isso sim é ser arrogante. Por causa dessas arrogancias queimaram, mataram e torturaram muita gente neste mundo. Sobre Adão e tal, nós estamos falando serio, nao estamos??
    ———————————-deixe o cara ser feliz fazendo outro feliz ….ha..ha..ha..ha..ha …doar é exercitar o desprendimento.
    Doar pra mim nao é isso, doar pra quem já é bilionario nao faz sentido e nao melhora a sociedade. Esse é um dos males da religiao Criaturo, voce mesmo esta sendo conivente com roubo em nome de Jesus. E é obrigado a fazer vista grossa para nao ofender sua CARENCIA.
    Depois reclamamos dos politicos!! Eles fazem o que esta enraizado em nossa cultura!
    e se fora da matrix voce despertar em um mundo espiritual
    Faltou o ponto de ?????????????/

  34. Shirley
    nao conheço direito a Manowar, ja ouvi falar e ate tenho algumas musicas deles em algum lugar aqui, mas nunca dei atençao!
    Vou dar mais atençao agora pela sua indicação! confio no seu gosto!

    Eu nasci na regiao serrana do RIO E VIVI lá muito tempo. Onde voce ja deve ter visto pela televisao por causa das enchentes. Petropolis e outras por ali. Fica a 60 km da cidade do Rio, 1 hora de carro. Ja fui muito no Rio, tenho parentes lá. No momento moro na zona da mata mineira. Esta a 180 km de Petropolis e uns 250 no maximo do Rio. Na verdade esta regiao de mInas é bem carioca, esta mais perto do Rio do que de Belo Horizonte. Todos aaqui torcem para times de futebol do Rio ou Sao Paulo. Nao conheço nemhum torcedor do Atletico de MG aqui.
    Porque a pergunta?/?

  35. Greg

    ” pesquisar , investigar e buscar a verdade nao é arrogancia. isso seria, ao dizer que algo é verdade apenas baseado na fé. Sem provas e mais nada, só fé, isso sim é ser arrogante. Por causa dessas arrogancias queimaram, mataram e torturaram muita gente neste mundo. Sobre Adão e tal, nós estamos falando serio, nao estamos??”

    Nunca tinha pensado dessa maneira, mas é mesmo uma forma de arrogância impor uma visão de mundo baseada na fé. Talvez seja por causa dessa arrogância que os marqueteiros de Deus acham certo vir amolar as pessoas na casa delas, principalmente aos domingos de manhã, embora eles posem de humildes. Sempre achei isso um baita desaforo e me perguntava de onde esse povo concluiu que tem direito de incomodar assim. É impressionante o grau de folgado que eles têm, são de uma insistência tremenda, e dizer que sou ateia só piora as coisas. Já me perguntaram até se eu sabia o que queria dizer essa palavra.
    Não são só folgados, são arrogantes, principalmente, porque acham que acreditar no Deus-Jesus lhes confere direitos sagrados de aporrinhação.. Quando a próxima dupla de joão-santana de Deus vier me amolar, vou desenvolver esse raciocínio da arrogância com eles, talvez assim me deixem definitivamente em paz.
    A proposito do Adão, ninguém que o mencione como pessoa real está sendo sério…rssrsr

    Sobre a pergunta, lembrava de algo que você escreveu a respeito mas temi estar fazendo confusão. É que queria perguntar se você vai ao Rock in Rio.
    Eu vou, na noite do Sepultura (contando os dias…).
    Se você for ouvir alguma música do Manowar, veja no Youtube o clássico deles, Battle Hymn, no show The Day the Earth Shook, com três baterias, três guitarras e um coral e orquestra. De arrepiar.

  36. Shirley
    Qual o dia do sepultura?
    Eu iria no Metalica.
    MInha namorada gostaria de ir no Bon jovi
    Mas tambem tem o Iron,nao tem?? nao lembro se eles confirmaram!
    é dificil decidir – mas nao sei se tem ingresso ainda!

  37. Sepultura eu ja vi, e acho que so iria com a formaçao original e na epoca de ouro deles. voce sabe se tem ingresso ainda?

  38. Greg

    Claro que a formação original seria o ideal, mas o Derrick Green manda bem e eles vão se apresentar com o Tambour du Bronx, músicas como Refuse/Resist, Roots Bloody Roots, Territory, ficam infernais de boas…rsrsr
    Vai ter Iron também, mas preferi o dia 19 por que tem o Metallica fechando a noite e no meio Alice in Chains.
    Os ingressos estão esgotados para todos os dias desde abril. Mas talvez seja possível encontrar alguém que desistiu e que venda o ingresso, quem sabe? Me disseram que é possível achar no Mercado Livre, mas o preço é salgado.

  39. e dizer que sou ateia só piora as coisas. Já me perguntaram até se eu sabia o que queria dizer essa palavra.
    R- voce mandou tomar no cú né Shirley! fica dificil manter a calma nessa hora no domingo de manha! pqp! outro dia tava lendo algo do Barros sobre esses crentes marqueteiros que vem na casa da gente! Pensei: faz tempo que nao aparece um. Em Petropolis aparecia uns de vez em quando, mas se eles por azar encontravam meu avo, eles estavam fudidos, sofriam do proprio veneno. Ele é que dava o sermao e nao deixava o cara falar! Era muito engraçado! Um verdadeiro espanta-crente!
    O Barros ficaria com inveja vendo a cena! o crente saia triste de lá! Quando meu avo gritava a pergunta no primeiro contato com o cara: è coisa de crente que voce quer????????????????/ Nao é negocio de Biblia nao, né?????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pronto o show estava apenas começando!!! rsrsrsrrrrrrrrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrrrrrrsrsrsrsrsrsr kkkkkkkkkkkkk

    Era muito foda isso, saudades desses momentos! Por isso a tentaçao é grande em substituir a falta das pessoas pela CARENCIA imaginaria universal!
    Uma coisa desse meu avô é que ele era surdo de um ouvido, entao se sabe, né!/? Falava alto pra cacete! Tadinho do crente!! Deus se calava pra ouvi-lo!
    Mal eu li as reclamaçoes do Barros sobre os crente marqueteiros, no outro dia ja apareceu uma da Assembleia dos Carentes! Pelo menos ela nao estava com aquele papinho de converter, mas sim tentando vender uns cds infantis evangelicos! Como eu estava chutando bola com meu filho e um vizinho de 7 anos, e ainda nao tenho tantos cabelos brancos visiveis, afinal teenho 28, enrolei a mulher dizendo que nao era o pai das crianças e tal e nao poderia comprar, mas a mulher insistiu , se nao queria apenas ajudar o senhor e pagar e nao levar nada! Ai disse: Ja to ajudando o Senhor senhora, to firme na obra dele, Amém!
    Mas dava vontade de dizer; rapa fora que quero jogar bola véia! PQP!
    Ninguem bate na nossa porta pra converter a gente para o Islã, nao é verdade??/ Nunca vi ninguem com o alcorao agarrado no sovaco. Que tédio!

  40. Ahhhhhhhh Metallica Shirley !! Quero ver; me leva!! me leva! me leva!!! eu faço penitencia! subo a Penha de joelhos! Por que para o Metalica nao tem ingresso!?? e pra show evangelico sobra???/ Deus é cruel,muito cruel!! ———– Para Aline Barros tem ingresso, pro Iron do Capeta nao tem!! Muito estranho!!!
    Falando quase serio!! sem querer ser saudosista e dizer que tudo no passado era melhor e agora tudo é merda!! O Rock n’Rio como evento esta muit estranho e com mais cambalacho que o normal. Alem de nao ser mais so bandas de Rock, o preço dos ingressos virou coisa de burguesia e neste ponto acho que esta ridiculo!! Meio salario minimo num ingresso!! PQP – ta de sacanegem!! Perderam a essencia do festival! Em 2001 fui no Guns em cima da hora, sai poucas horas antes de vã, paguei 30 de ingresso e 20 da vã!! `muita diferença em 12 anos!
    Fora que era por ordem de chegada, de uns tempos pra cá, começou essa merda de ingresso VIP, é Vip, um sou melhor, sou VIp, toma no ……

    O certo é o preço ser tudo igual e ficar na frente do palco quem dormiu na fila pra entrar, quem se matou pra ver seu idolo, nao quem tem mais grana!! Todo show agora é assim, com area VIP de maricas, camarote geysado, isso é Rock porra, tem que ser todo mundo esprimido mermo, apertado, dificil, só pra quem é fã mesmo e se sujeita as piores situaçoes pra assistir o bagulho! Fui no show do Kiss em 2009 e ja ficamos decepcionados com essa area Vip de merda e cerveja a 8 R$ a lata e cachorro quente (na verdade, pao com alguma coisa) a 10R$ !!!
    Que inferno!!! Tudo que certos empresarios (pessoas) botam a mao vira merda!!!
    Pode ter certeza que neste Rock in Rio voce vai ver muitas pessoas que nao sao fãs, pouco ouviram e cohecem as bandas. Muito curioso e gente que so vai pra dizer para os outros que foram. Viu , eu FUI!! Fui no Rck in Rio!! sou foda! vc nao foi!! lalaalalalaalal!
    Pergunta se o cara sabe alguma musica???
    mas, pode me levar assim mesmo se vc quiser tá??? !!!! Eu aguento!!
    ooooooOOOOOOOOOOOOOOÔOÔÔÔÔ Rock in RIO!!!


  41. Olha que clipe foda esse! Shirley
    For Whom the bell tolls como voce nunca viu!!! Acho que Deus gostou da trilha em sua homenagem!!!

  42. Um dos melhores clips do Metalica ! nao achas??/ srrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Master of pupets tmbm ficaria interessate, ficaria perfeito!


  43. Olha esse clipe aqui! pra quem entende a letra ou um pouco dela tem muito a ver com o blog e assuntos discutidos aqui!

  44. ss

    Então foi por isso que Deus ficou irado, porque Adão quis encurtar o caminho comendo o tal fruto e não ralando, como você diz?

    adão não é um homem e sim representa a humanidade

  45. adão não é um homem e sim representa a humanidade

    como voce sabe disso??

  46. greg

    voce insiste em generalizar, se eu nascesse em outra cultura mantendo a mesma personalidade eu saberia separar o joio do trigo,infelizmente existem os crentes de manadas, eu procuro manter minha personalidade.
    alguns mantem a fé por sentirem que estão sendo ouvidos, outros perderam fé por acharem que não foram ouvidos.
    por que voce abandonou o kadercismo

  47. tradução de adão em hebraico significa raça deus criou uma raça

  48. muito provavelmente a vida começou no atacado

  49. tradução de adão em hebraico significa raça deus criou uma raça
    Muito bem dito
    Deus criou o povo Hebreu! – Afinal esse “DEUS” era um deus criado pelo povo hebreu! para o povo hebreu contra os deuses de outros povos!
    Os povos asiaticos nao estao incluidos neste conto
    È o conto de fadas do povo hebreu que foi adotado pelos povos da europa e na sua maioria pelos ocidentais! por varias razoes historicas que fica a seu criterio estudá-las!

  50. Voce é espirita Criaturo ou Gnostico??

  51. até gostaria de ser um espirita ou verdadeiro cristão mas a cruz é pesada demais, ou então eu é que sou fraco demais.
    pessoas diferentes interpretações diferentes, mas isto não implica em inexistencia divina.

  52. pessoas diferentes interpretações diferentes
    pessoas diferentes deuses diferentes
    pessoas diferentes religioes diferentes

  53. Greg

    Não mandei ninguém tomar nada não, sou praticamente uma lady tupuniquim…rsrsrs
    Chorei de rir com seu avô, sua aflição com o Metallica e sua indignação com as palhaçadas que, vamos combinar, tem mesmo no Rock in Rio.
    É claro que tem ingresso de sobra pras Alines Barros da vida (blergh!).
    Meu filho foi na edição de 2011, ficou no gramado, no aperto mesmo e disse que o clima lá era muito mais animado que na área vip, é bem como você diz, tem gente que vai só pra dizer que foi.
    Estava conversando com Daniel (meu filho) e um amigo dele e concordamos que não dá pra entender colocarem bandas ou cantores de outros gêneros. Se focassem só no rock e metal com certeza teriam se não o mesmo retorno, maior até. Sem contar que o próprio Roberto Medina já disse que o dia do metal é o mais sossegado em termos de segurança e organização.
    Tem festivais na Europa que reúnem mais de cinquenta mil pessoas a cada edição e é só música pesada. Acho que no Brasil ha condições de fazer festival sem mistureba. Enfim, jabuticaba e festival de rock em que o que menos toca é rock, só no Brasil que tem…rsrsr

    Essa música do Metallica é fora de série,tem um dos melhores riffs de todos os tempos, aliás o disco inteiro é. Essa, Creeping Death e The Call of Ktulu são minhas preferidas, se for pra escolher.
    E esse Deus, caramba, o negócio dele era mesmo matar , hein?

  54. Shirley
    Quer ser minha mae tambem nao??/!!
    Po, to com inveja do Daniel e os amigos dele, ai! – rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Sinceramente nunca vi uma mae conversar assim, sobre rock e bandas de metal deste jeito, sei que existem mais pessoas como voce, mas é dificil de encontrar, só nao vai ser mais dificil do que encontrar anjos e fantasmas por ai!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
    MInha mae considera rock e estes “tipos” de musica como coisa do capeta, só nao é pior porque ela nao é crente! Se nao teria descarrego quando morava com ela. rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs
    Segundo palavras dela: Essas bandas é coisa do “troço’ ruimmmmmmm
    O medo é tao grande de falar capeta, demôin, ………….LUcifer entao!
    Atrai o “coisa” ruim sabe!!!!!!!!!!! Palavras como essa é o fim pra ela! Um cagaço danado, se falasse muito os nomes dessas “criaturas” do mal, apanhava na boca, no lombo e até benzer a casa com espada de Sao Jorge pra afastar os espiritos do mal rolava. Saravá!!
    Minha mae é tao alucinada com isso que no fim de ano quando as pessoas fazem oferenda pra Iemanjá, ela briga se entrar na agua ou pegar onda na praia!! Segundo ela, a Dona que seria um “bom” espirito pode querer levar a gente para um passeio para o outro mundo com ela.
    Sem volta! é claro!!
    Tem que ver a briga que dá se ela me ver entrar na agua em Copacabana! no dia 31! Tem vezes que eu vou pra outro lugar sem ela por perto, depois ela pergunta: Se nao entrou na agua nao, né??/ Voce respeitou Iemanjá??? Simmmmmm. Nem cheguei perto da agua!!
    O cassete!!!!!!!, pulei onda, nadei pelado, namorei na agua, fiz outras bobagens que Iemanjá nao pode nem saber!! O mais incrivel: ESTOU VIVO!! Eu e mais milhares de pessoas que entraram na agua tambem! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Uma vez minha mae escutou Scorpions sem querer, deixei o CD tocando em casa enquanto ela limpava as coisas; ela adorou! Tambem era o album gravado com a Filarmonica de Berlim!! Bem light né???
    Mas ela ficou surpresa com a musica e viu que o “troço” ruim nao era tao do mal assim! Isso faz tempo tambem, mas de 10 anos atras esse episodio da musica, mas as crendices continuam as mesmas!!11 srsrsrsrsrsrsrsrsr

  55. E esse Deus, caramba, o negócio dele era mesmo matar , hein?
    Um dos melhores clipes do Metalica! esse ! rsrsrsrsrsrsrsrsrrssrrs

    è negocio de biblia?/?????? Vou te ensinar umas coisas sobre biblia rapaz, vem cá! ——- Uma coisa meu avô tinha razao ao falar com os crentes sobre a biblia. Dizia: Voces nao sabem ler, ta aqui oh”! Isso é isso, aquilo é aquilo! Diz isso aqui e pronto. O crente reclamava, nao Senhr Wilson “DEUS NAO QUIS DIZER ISSO NAO, ELE ESTAVA FALANDO EM OUTRO SENTIDO (querendo dizer outra coisa). Meu avô espertamente nao aceitava e falava alto alto, muito alto, parecia que ia bater no cara! e COMEÇAVA A LER A BIBLIA PRO CRENTE!!! eRA FODA DEMAIS, O CRENTE TINHA QUE ESCUTAR O SERMAO DO MEU AVÕ !! Nao tinha nada igual ! ele lia a biblia literalmente pro sujeito e se o cara contestasse ele; de forma célebre falava: Tá escrito aqui seu “coisa”, seu burro! Ta escrito aqui direitinho, Deus fez isso e aquilo! E nao me venha dizer o contrario, eu sei ler, nao me enrola nao!!
    O meu avô era INCONVERSIVEL, NAO CAIA NO ENCANTO CRENTAL!

  56. Greg
    Você é um barato! Pois é “contaminei” meus filhos com o gosto por rock e metal e livros também. Hoje em dia trocamos figurinhas, aliás foi minha filha mais velha quem me apresentou o Manowar, Type O’ Negative e Cradle of Filth. E um ex-namorado dela me falou do Virgin Steele, que não faz música simplesmente, faz obras de arte. Você não é o primeiro que fala isso, os amigos dos meus filhos dizem que gostariam que as mães fossem como eu, mas meus filhos dizem que eles não iriam gostar tanto assim não…rsrsr
    É que sou legal, mas sou muito braba e exigente com o que acho certo.
    Minha mãe é parecida com a sua; lembro que quando era aborrecente fazia questão de falar os trocentos nomes do capeta, ela dizia que eu estava chamando ele. E tive uma “coleguinha’ de faculdade cuja mãe me achava muuuito esquisita, porque eu gosto de rock e contaminei a menina. Daí um dia ela estava ouvindo um cd do Queen que eu tinha emprestado e a mãe dela gostou tanto que acabou me pedindo o tal cd. Música boa sempre acaba conquistando as pessoas.

  57. Greg

    queria ter esse ânimo do seu avô, devia ser um espetáculo…rsrsrsr
    Eu fico muito irada, mas cometo sempre o erro de tentar raciocinar com os marqueteiros de Deus e essa é definitivamente uma grande burrada.

  58. de diversas formas o amor é lindo

  59. Como você teve um revisor de texto, terei o maior prazer em saber o que se passa em sua cabeça. Quem sabe os tijolos sejam apenas analogia. ;)

  60. pRA MIM OS 3 primeiros albuns do Metalica sao os melhores! Gosto muito dos classicos, da era mais louca deles!
    Kill ‘ ém All
    Master of Pupets
    Ride the Lightning

    Depois do Black Album eles perderam a Mao boa! Cairam um pouco de nivel! O sucesso estragou um pouco o trabalho deles!
    No brasil pelo que sei eles nunca fizeram um som muito bom nao, sempre ficaram devendo, teve um show deles Em Sp 97 que foi num estacionamento que quase todos falaram que foi uma merda,os fas nao gostaram! Eles nunca vieram no auge aqui!!1
    Um fato iteressante ao meu ver:
    O acustico deles UNPLUGGED pra mim foi muito ruim !!! de doer!! o pior que eu vi entre as bandas de rock que fizeram isso. O melhor pra mim foi o do KISS!
    mas……….. o Orquestrado deles, foi uma das coisas mais fodas que eu vi alguem fazer, sensacional, sem palavras pra descrever! acho que nao teria como ter ficado melhor! —- Portanto foi Deus que produziu esse show do MEtalica! Eles estavam inspirados naquele dia! Acho que Deus tambem!! rsrsrsrsrsrrsrsrsrs – O Senhor foi melhor neste show do que nos seus episodios do Antigo Testamento! O diluvio nao chegou nem perto do Metalica com a Filarmonica de Sao Fracisco!
    Outro show deles que acho nota 10 chama-se Cunning Stunts, acho que é no Texas!! sem igual tambem!!!

  61. Greg

    pRA MIM OS 3 primeiros albuns do Metalica sao os melhores! Gosto muito dos classicos, da era mais louca deles!
    Kill ‘ ém All
    Master of Pupets
    Ride the Lightning

    Cara, faltou citar o álbum “..And Justice for all” e o cover “Garage Inc” que também são muito bons.
    De resto realmente a banda deixou muito a desejar.

  62. Isso nao é coisa de Deus nao em Azetech!!!! srsrrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Nao citei o ..And Justice for all” apesar desta musica ser muito foda, o clip dela é de mexer com os nervos do sujeito e Blackend tambem é muito boa, mas eu nao considero esse album tao bom quanto os outros. Eu e varios outros fãs! O Garage tambem é bom, mas nao dá para comparar que os tres primeiros sao geniais, fora do comum!
    Tem a lenda de que o Master of Pupets é considerado o album de rock mais bem gravado da historia, com a melhor sonorizaçao.

  63. Greg

    Isso nao é coisa de Deus nao em Azetech!!!! srsrrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    HAHAHAHA nada a haver. Eu curto Metal desde os 12 anos. Não é porque me converti a Cristo que deixarei de ouvir o que curto.
    (está certo que alguns sons com algumas letras “pesadas” , eu deixei de lado)

    Para se ter ideia, eu li a Bíblia inteira sob a trilha sonora de Iron Maiden, Metallica, Saxon, Gun Barrel, etc..
    Lia com a musica de fundo, através de um fone de ouvido, para me deixar mais “empolgado” :-P

    Nao citei o ..And Justice for all” apesar desta musica ser muito foda, o clip dela é de mexer com os nervos do sujeito e Blackend tambem é muito boa, mas eu nao considero esse album tao bom quanto os outros.

    É nisso eu concordo. Os três primeiros albuns são os melhores. Digamos que o album “And Justice for All” foi o “último dos moicanos”, pois além dele, a qualidade musical da banda caiu consideravelmente (em minha opinião).

    Nos outros discos, temos algumas músicas boas, porém bem esporádicas e escassas.
    No black Album por exemplo, a única musica que curto, é a faixa 12 “The Struggle Within”. (principalmente o Riff do início, com o solo de guitarra e as baterias). de resto, eu jogo o album fora.

    É uma pena que uma banda tão boa tenha mudado radicalmente seu estilo. Eles trocaram um ritmo acelerado do clássico Trash Metal, por um estilo mais parado com acordes mais lentos

  64. Azetech
    Não é porque me converti a Cristo que deixarei de ouvir o que curto.

    Voce é um caso raro entao! – Porque na maioria das vezes as instruiçoes religiosas nao permitem que o sujeito tenha gosto proprio! e escutem musica para humanos! Conheço varios casos de gente que se desfez de suas coisas e seus idolos por causa da religiao, teve um cara que conheci que alem de queimar as PlayBoys dele, (o pastor falou que ele nao poderia vender) para na causar mal a outros, o sujeito teve que se desfazer de cds e dvds que nao fossem religiosos. Afinal Deus nao aceita competiçoes!!
    Eu e um primo meu compramos baratinho cds dele originais na epoca. Michael Jackson, acho que todos os albuns, comprei John Lenon e outros deste tipo, que nao eram nem de metal ou coisa pesada!
    Voce leu a biblia escutando Iron e Metalica! acho que a trilha sonora ficou otima, principalmente no velho testamento!
    666 – 666 The number of the beast –
    Estamos de acordo com musicas e com Metalica! o entrave é so deus mesmo!! rrsrsrsrsrsrsrsr
    Sobre o metalica! – eu acho o Black Album muito bom – ficou um pouco POP – Fez um sucesso enorme na midia toda e com muitas pessoas que talvez nao apreciavam o trabalho deles ou o Trash Metal! Eles ganharam premios, muitas honrarias com esse trabalho, que com NOthing else matters levou o som deles paa outras pesoas e abriu as portas para mais gente que nao gosta de som tao pesado!
    O que levou o som deles ser reconhecido foi Notinhg else matters com certeza! deixou eles mais light! — a partir daí eles cairam muito! A endeusaçao nao faz bem ao artista e a eles foi o mesmo. Parece que eles estavam mudando para algo de mais aceitaçao e para atingir publico!
    Nao era mais aquela banda de garagem! que faz um som maluco!
    Nao incluo o black album com os primeiros pelo fato dele ser bem diferente e nao muito trash, mas ficou otimo, com pegada! Enter Sandman é legal, so que é bem comercial!
    mas depois nao veio coisa muito boa nao!
    o album Load , nao consigo escutar ate hoje inteiro, sem pular faixas, bem longe do trash e do som deles, depois o Reload voltou bem recarregado mesmo, muito melhor, mas …. em se tratando de Metalica nada de extraordinario e obra-prima! Pra quem ja tinha feito trabalhos magnificos antes! – esse foi apenas um bom trabalho! depois…. nem comento!

  65. Greg

    Porque na maioria das vezes as instruiçoes religiosas nao permitem que o sujeito tenha gosto proprio! e escutem musica para humanos!

    Mas a minha vantagem é que não sigo a nenhuma instituição humana. Simplesmente estudo a fonte (Bíblia) e busco seguir o que Cristo ensinou.

    Conheço varios casos de gente que se desfez de suas coisas e seus idolos por causa da religiao, teve um cara que conheci que alem de queimar as PlayBoys dele, (o pastor falou que ele nao poderia vender) para na causar mal a outros, o sujeito teve que se desfazer de cds e dvds que nao fossem religiosos.

    Este é o problema de ouvir muito o pensamento de outros e não estudar na própria fonte.
    Aposto que estas pessoas se enquadram na categoria de gente que recebe a informação pronta do seu líder (pastor, padre, etc..), sem ao menos consultar a fonte.

    Voce leu a biblia escutando Iron e Metalica! acho que a trilha sonora ficou otima, principalmente no velho testamento!

    Na verdade a trilha sonora ficou ótima nela inteira, tanto no novo quanto no velho testamento.

    Provavelmente este teu comentário deve-se ao fato de tu crer que o velho testamento é aquela crueldade toda (provavelmente por embasar-se em trechos isolados sem conhece-la na integra).
    Semelhante a isso infere ao Heavy Metal como uma “carnificina” em formato de música.

    Eu discordo de AMBOS.

    Uma porque conheço muito bem a Bíblia e as distorções que alguns fazem para calunia-la, e outra porque não considero o Heavy Metal “do mal”, mas pelo contrário, eu considero o Metal uma OBRA PRIMA.

    Muitos podem utilizar do estilo musical para o mal (apologia a drogas, prostituição, suicídio, etc..) porém isso não significa que O ESTILO é do mal.
    É como uma faca. Ela pode ser utilizada como ferramenta ou como arma. Depende de quem usa.

    A endeusaçao nao faz bem ao artista e a eles foi o mesmo. Parece que eles estavam mudando para algo de mais aceitaçao e para atingir publico!

    Mas será que foi isso mesmo que os levaram a decair?
    Para mim está cheirando a $$$.
    Creio que eles abdicaram do estilo que curtem para tocar algo mais comercial e vendável.

    Com o Offspring aconteceu a mesma coisa, principalmente no album “Americana”
    Se observar os albúns anteriores, eles eram o puro Punk Rock. Depois do Americana, ficaram um pouco mais comercial.

    o album Load , nao consigo escutar ate hoje inteiro, sem pular faixas, bem longe do trash e do som deles

    Cara, nem a pau. Só de olhar aquele Disco, já me embrulha o estômago.
    O Load foi uma decepção (pelo menos para Mim).
    Quanto o album Reload, eu achei maneiro. porém nem de longe se compara aos primeiros albuns.
    O início do Metallica foi uma era de ouro. Só tenho esperança que a mesma motivação que eles tinham no início volte, para que criem novos trabalhos com a belíssima qualidade de antigamente.

  66. Greg

    Dos três, Ride the Lightning reina supremo pra mim, depois os outros dois. Daí para frente o Metallica tem sido muito irregular. É complicado isso de fazer sucesso; se a banda ou cantor fica meio underground, tem muito mais chance de fazer coisa boa regularmente, acho que porque não estando no mainstream tende a ser fiel a si mesmo. O VS é desse tipo, tem um público fidelíssimo mas reduzido e como já li uma vez por aí, o disco menos bom deles é melhor que muito discão feito para consumo em massa. Pode ter sido esse o problema do Metallica. Tem muita gente que acha coisa de esnobe não perseguir o sucesso a todo custo, mas se a banda se destacou tanto entre todos surgidos na Bay Area foi justamente por fazer a música que eles sentiam, não a que o empresário ou a gravadora determinavam.
    Tanto que o que inicialmente atrai a molecada de hoje são os álbuns antigos.
    Sobre as apresentações deles no Brasil, a do último Rock ‘n rio foi bem apreciada.

  67. Azetech

    Concordo totalmente sobre o Heavy Metal ser obra prima. Fui criada ouvindo música popular e regional mas quando ouvi uma música de heavy pela primeira vez, do Iron Maiden, Seventh Son, nunca mais consegui ouvir outros gêneros sem ficar com a sensação de incompletude.

  68. Azetech
    Mas a minha vantagem é que não sigo a nenhuma instituição humana. Simplesmente estudo a fonte (Bíblia) e busco seguir o que Cristo ensinou.
    Essas mesmas instituiçoes seguem a fonte amigo, mas elas sabem que é bom o sujeito nao ter contato com outras fontes, se é que voce me entende!? —– Voce seria um caso raro! & voce usa a biblia como fonte porque nasceu na cultura cristã, se tivesse nascido na cultura do Isla a sua fonte seria o ALcorao, se fosse fosse judeu a Torá!! — fontes tem muitas!
    ——– Aposto que estas pessoas se enquadram na categoria de gente que recebe a informação pronta do seu líder (pastor, padre, etc..), sem ao menos consultar a fonte.
    No fundo a maioria segue algo vindo de outra pessoa! —– No caso Moises, Hamurabi, Buda, mAomé e ate Jesus, nao temos como saber ao certo qual seriam as fontes destes e se realmente existiram. E pelo que estou vendo e estudando dentre estes, Cristo é o que tem mais chance de ser apenas um mito!!
    ————teu comentário deve-se ao fato de tu crer que o velho testamento é aquela crueldade toda (provavelmente por embasar-se em trechos isolados sem conhece-la na integra).
    Semelhante a isso infere ao Heavy Metal como uma “carnificina” em formato de música.
    R- Quem costuma a basear-se em trechos isolados é justamente o cara que tem fé! — tentando dar outras explicaçoes ao que esta explicito ali!
    Na verdade o erro é a pessoa nao aceitar o que foi escrito por um povo especifico de uma regiao desertica que nao tinha contato nemhum com o sobre-natural, mas tinha suas crenças e superstiçoes como qualquer outro que ja habitou neste planeta! A Biblia é so mais um livro de contos como o Senhor dos Aneis! — A historia do AT é a historia de um povo barbaro e sanguinario que quis tirar o lombo da reta dizendo que um “deuses” mandava fazer essas atrocidades todas! Tipo Homer Simpson! = so fiz isso porque me mandaram fazer!!!
    Para mim está cheirando a $$$. — Com certeza eles gostaram mais do dinheiro do que do trabalho deles e da musica! se lembra do caso do Lars Ulrich brigando com os fas!? O mp3 e a internet e o acesso facil as musicas e videos é, e foi um caminho sem volta, só o Lars que sismava em nao aceitar! quebrou o pau com os fas!! Vi gente quebarndo os cds deles na rua, distruindo materias deles, de raiva!! in the USA!!
    ———O início do Metallica foi uma era de ouro. Só tenho esperança que a mesma motivação que eles tinham no início volte, para que criem novos trabalhos com a belíssima qualidade de antigamente.
    R – isso infelizmente para nós dois e demais faãs nao vai acontecer! Nao tem como recuperar essa energia, essa vibraçao, essa força do universo que faz as pessoas fazerem algo incrivel e extraordinario!
    Muitos falam em “inspiração” e atribuem algo divino a isso! Acho que isso é algo normal da natureza humana!

  69. Shirley
    Sobre as apresentações deles no Brasil, a do último Rock ‘n rio foi bem apreciada.
    Foi mesmo! Eles honraram o nome que tem!
    Pra mim foi a melhor apresentação! Teve gente que achou a do Slipnot, mas ai é questao de gosto, nao gosto do Slipnot, nao consigo apreciar o som deles, se estivesse lá no dia, estaria torcendo ṕara o show deles acabar logo e começar o Metalica, como foi no Rock in rio de 2000 quando eu nao via a hora de acabar o show do Oasis para começar o guns, que eu idolatrava na epoca! – Iron & Guns eram as minhas preferidas, so escutava eles naquela epoca!! curti muito o Guns! Foi muito bom dentro do que o Axel podia fazer, como o metalica agora neste ultimo rock in rio, estavam otimos dentro das condiçoes deles agora! ——– estariam bem melhor se o baixista fosse o Jason!

  70. Concordo totalmente sobre o Heavy Metal ser obra prima. Fui criada ouvindo música popular e regional mas quando ouvi uma música de heavy pela primeira vez, do Iron Maiden, Seventh Son, nunca mais consegui ouvir outros gêneros sem ficar com a sensação de incompletude.
    Faça minha suas palvaras!!, na verdade nao só o Metal mas o genero todo!! Rock n’Roll!! em todas as suas vertentes!!
    Estou vendo e escutando Kiss – Prague, Czech Republic – complete recording neste momento! —– tadinho o Paul estourou as cordas vocais e esta quase sem voz, todo ruim mesmo pra cantar! tem ate cirurgia marcada apos essa Tour! — è éééé as bandas de rock estao chegando ao fim, daqui a uns 10 anos seremos todos orfaos!!1
    O Rock in Rio vai ser so uma lenda tambem!!

  71. Greg

    Ainda gosto muito de ouvir Guns, a formação que gravou até Use your Illusions. Já tive a sensação que a voz do Axel foi feita para a guitarra do Slash, ou vice-versa…rsrsrsrsr
    E infelizmente há um risco grande de ficarmos órfãos. Não sei o que acontece, se meu gosto ficou dependente das bandas de 70, 80 e 90 ou se a turma mais jovem não tem o mesmo talento. Sei que os caras estão envelhecendo. Até o Accept, que voltou à ativa depois de uns 13, 14 anos, teve de recrutar um vocalista cinquentão.

  72. Shirley
    Já me sinto orfao na musica!
    A turma mais jovem nao tem ou nao consegue chegar na inspiraçao necessaria para fazer o incrivel e nos comover
    Acho que de certa forma o dinheiro vem estragando a arte!!!!!!! Porqu musica é arte! – Nao tem como fazer obra de arte pelo dinheiro! Da Vinci e Michelangelo nao faziam pelo dinheiro, faziam pelo prazer e pela arte! Ta faltando prazer! Beethoven, MOzart nao faziam pelo prazer!
    Sou um dependente sim, admito, tenho que cheirar anos 70,80,90 quase todo dia! ———– de vez em quando uso ate cair em delirio!!!

  73. Shirley
    e se o Az quiser responder tambem
    Pink Floy
    Iron Maiden
    Nirvana
    qual destes te deixa em devaneios, em estado de graça, numa suruba de sentimentos delirantes, num espaço-tempo de felicidade e prazer que só voce pode descrever e sentir, algo tao sublime quanto naquele momento de um fim de orgasmo louco em que a mente nao pensa em mais nada, só no instante magico e surreal. Aquele momento em que voce apenas vive e sente, NAO PEnsa! – nem sabe que respira!
    R-
    O bom é que eu sei que voce nao vai dizer que só sente isso com Deus

    So vale um dos 3!!!!!!!!!!!

  74. Greg

    Essas mesmas instituiçoes seguem a fonte amigo

    Na verdade muitas delas não seguem. Muitas filosofias HUMANAS foram imputados no cristianismo, simplesmente por conveniência do “pregador”.
    Mesmo quando a fonte (Bíblia) as rejeita, fazem vistas grossas simplesmente por bel prazer, não buscando seguir a Cristo, mas buscando seguir a si mesmo.

    Por exemplo, quantas igrejas que se dizem cristã cobram o dízimo?
    O Dízimo descrito na bíblia está totalmente deturpado do que lideres utilizam hoje.
    Portanto quando olhamos para o que Cristo ensinou e olharmos para o que estas instituições são hoje, veremos um disparate imenso.

    mas elas sabem que é bom o sujeito nao ter contato com outras fontes, se é que voce me entende!?

    Concordo. Muitas denominações preferem manter seus “fiéis” sob cabresto, impedindo-os de analisar outros ensinamentos, temendo perder sua fonte de lucro. Porém o fazem JUSTAMENTE por não seguir os ensinamentos descritos na propria bíblia. Ela mesma incita a conhecer-mos outros ensinos e reter-mos o que é bom
    “1 Tessalonicenses 5:21 – Examinai tudo. Retende o bem.”

    voce usa a biblia como fonte porque nasceu na cultura cristã, se tivesse nascido na cultura do Isla a sua fonte seria o ALcorao, se fosse fosse judeu a Torá!!

    Na verdade não. O Brasil é um país laico, ou seja, possui uma diversidade religiosa, onde nenhuma é imposta (como em países teocráticos).
    Logo tive contato com todo tipo de religiões que imagina.
    Além delas, tive também contato com a Crença Naturalista (geralmente professado pelos ateus)

    Então o motivo de me tornar Cristão, foi o fato dela apresentar algo pelo qual nenhuma outra apresentou, evidências EMPÍRICAS.

    No fundo a maioria segue algo vindo de outra pessoa! —– No caso Moises, Hamurabi, Buda, mAomé e ate Jesus, nao temos como saber ao certo qual seriam as fontes destes e se realmente existiram.

    Na verdade a fonte de Moises e de Jesus não vieram de outra pessoa, mas sim do próprio Deus.
    Tu porém podes me perguntar: “Como sabes disso?”

    Simplês, através das evidências EMPÍRICAS pelo qual me convenceu que o Deus Único que criou o universo, foi o mesmo que inspirou Moisés e Cristo.

    Agora quanto os outros deuses professados nas outras religiões e quando o “deus” professado na doutrina Naturalista (conhecido como o Acaso) não posso dizer, afinal não possuo evidências empíricas que eles existem.

    E pelo que estou vendo e estudando dentre estes, Cristo é o que tem mais chance de ser apenas um mito!!

    Na verdade não. A existência de Jesus Cristo está mais que comprovado e consolidado pela arqueologia. Existe mais evidências de sua existência do que a existência do que evidências da existência de outros personagens históricos, como Alexandre o Grande por exemplo.

    Pode haver discordâncias sobre sua autoridade divina, porém quanto a sua existência física, somente “cucos” a professam desta forma.

    Quem costuma a basear-se em trechos isolados é justamente o cara que tem fé! tentando dar outras explicaçoes ao que esta explicito ali!

    Concordo. Somente os que possuem fé em outros deuses ou entidades criadoras impessoais, como o acaso (no caso dos ateus), tomam trechos isolados para justificar um contexto errôneo.
    Isso é conhecido como falácia do Espantalho.

    Como um conhecedor e estudioso da Bíblia (Com muito Heavy Metal no fone de ouvido :-P ), eu não leio APENAS trechos isolados para identificar um cenário, mas o CONTEXTO TODO para identifica o cenário Real.

    Este método deturpado geralmente utilizados por caluniadores da Bíblia, eu batizei como “Técnica de Satanás”
    Porque Técnica de Satanás? Conheces a passagem da Tentação de Cristo (Mateus 4)? aquela pelo qual ele diz:

    “6. E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.”

    Perceba que a própria Bíblia foi utilizada de maneira deturpada, para trazer um sentido errôneo.

    Então para combater este tipo de distorção, o que utilizo? Eu Batizei de “Técnica de Jesus Cristo”
    Porque Técnica de Jesus Cristo? Naquela mesma tentação, Jesus Disse:

    “7. (…) Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.”

    Então quando alguém fala: Veja, deus é cruel, pois está escrito na Bíblia que ele mandou matar homens, mulheres e crianção dos amorreus.

    Eu digo: Deus não é cruel, pois TAMBÉM está escrito que ele esperou por 200 anos para que aquele povo se arrependesse, e AVISOU com antecedência que seriam destruídos pelos hebreus caso permanecessem na imoralidade, dando a chance de mudarem de vida ou abandonar as terras..

    Percebes? Eu não nego a passagem que afirmaste, mas a JUSTIFICO com outra passagem pelo qual foi ocultada.

    Na verdade o erro é a pessoa nao aceitar o que foi escrito por um povo especifico de uma regiao desertica que nao tinha contato nemhum com o sobre-natural, mas tinha suas crenças e superstiçoes como qualquer outro que ja habitou neste planeta!

    Isso é mero achismo teu. Como comprovas que os Hebreus não tiveram experiências sobrenaturais?

    A Biblia é so mais um livro de contos como o Senhor dos Aneis!

    Não vejo Senhor dos anéis ou Gandalf transformando vidas como a Bíblia e Jesus Cristo, e muito menos alguem morrer torturado, queimado, serrado ao meio, esfolado, dado aos leões, esquartejado, morto por espada, cosido em óleo, etc.. por causa do Frodo Baggins, Aragorn, Legolas ou até mesmo o Sauron.

    Também não vejo nenhum apoio arqueológico indicando a existência da Terra média, Moldor

    A historia do AT é a historia de um povo barbaro e sanguinario que quis tirar o lombo da reta dizendo que um “deuses” mandava fazer essas atrocidades todas!

    Na verdade não. Se conhecer história, no período vero-testamentário, o costume global era pura barbárie. Costumes como sacrificio de virgens e crianças a Deuses, estupros, zoofilia, adultério, assassinatos, necrofilia, canibalismos, etc.. era como assistir TV nos dias de hoje.

    Logo, os Hebreus, por possuírem um “cabresto” divino, era punido severamente se praticassem a imoralidade e crueldade pagã.

    Então se analisarmos a história, os hebreus eram “santinhos” se comparados aos outros povos.

    R – isso infelizmente para nós dois e demais faãs nao vai acontecer! Nao tem como recuperar essa energia, essa vibraçao, essa força do universo que faz as pessoas fazerem algo incrivel e extraordinario!

    Pior que é verdade. Mas mesmo assim, fico naquela esperança. só para não desanimar rsrsrsrs

    Muitos falam em “inspiração” e atribuem algo divino a isso! Acho que isso é algo normal da natureza humana!

    A inspiração é uma palavra muito genérica. Ela pode ser relacionada a estímulo. vontade, superação, etc.. (Emoções Humanas) ou revelações, profecias, sabedoria, milagres, etc.. (Poder Divino)

  75. Greg

    “A historia do AT é a historia de um povo barbaro e sanguinario que quis tirar o lombo da reta dizendo que um “deuses” mandava fazer essas atrocidades todas! ”

    A história do AT também pode ser vista da perspectiva histórica. Se a gente for analisar mais detidamente, o povo judaico era inicialmente um bando de nômades que começou a se organizar como nação, ainda que de forma rudimentar, na Idade do Ferro. As terras férteis disponíveis eram poucas e já tinham, por assim dizer, donos. Sem contar que as civilizações do entorno eram predominantemente agrárias e os nosso nômades em questão, pastores. A área necessária para criação de gado é sempre maior que a área para agricultura. Por que não unir o útil ao necessário e criar um deus que legitimava a apropriação das terras alheias? De lambuja animava e dava uma motivação para os membros menos bélicos da população.
    Toda essa barbárie que a gente vê no AT é a expressão da mentalidade daquele povo; do ponto de vista histórico eles não eram muito diferentes dos demais, a diferença mais relevante é que dispunham de um único deus para tudo, ao contrário da superpopulação divina de outros povos. E ainda por cima eram o povo escolhido desse deus. Essa foi uma boa sacada daquela gente, como motivador.
    Não que tenha adiantado muito. Mesmo no seu apogeu, Israel nunca passou de um reino irrelevante, quando comparado aos outros da época e de cinco em cinco minutos era invadido, seu povo levado como escravo, seu território anexado, até que veio a Diáspora e lá se foram dois mil anos praticamente sem um pedaço de chão pra chamar de seu. Ah sim, com vários pogroms e um holocausto pelo meio do caminho.
    Nem é de admirar que precisaram substituir Deus-Yahweh pelo Deus-Jesus.

  76. Greg

    Todas essas sensações interessantes que você descreve são provocadas por uma outra banda, mas se sou obrigada a escolher um desses três, fico com Iron Maiden.

  77. Shirley
    A área necessária para criação de gado é sempre maior que a área para agricultura. Por que não unir o útil ao necessário e criar um deus que legitimava a apropriação das terras alheias? De lambuja animava e dava uma motivação para os membros menos bélicos da população.
    — Um Beijo pra ôcê!!!
    como estudioso e adorador da historia humana ainda nao tinha percebido isso!!

  78. Shirley
    e se o Az quiser responder tambem!

    Kiss
    Black sabbath
    Rolling Stones

    qual destes te deixa em devaneios, em estado de graça, numa suruba de sentimentos delirantes, num espaço-tempo de felicidade e prazer que só voce pode descrever e sentir, algo tao sublime quanto naquele momento de um fim de orgasmo louco em que a mente nao pensa em mais nada, só no instante magico e surreal. Aquele momento em que voce apenas vive e sente, NAO PEnsa! – nem sabe que respira!
    R-
    O bom é que eu sei que voce nao vai dizer que só sente isso com Deus

    So vale um dos 3!!!!!!!!!!!

  79. ssrodrigues

    A história do AT também pode ser vista da perspectiva histórica. Se a gente for analisar mais detidamente, o povo judaico era inicialmente um bando de nômades que começou a se organizar como nação, ainda que de forma rudimentar, na Idade do Ferro.

    Concordo. A Era de TODOS os povos da Terra naquele período, basicamente foi conhecido como “Idade do Ferro”. E os hebreus de fato era um povo nômade, que havia saido recentemente da escravidão do Egito.

    As terras férteis disponíveis eram poucas e já tinham, por assim dizer, donos.

    Na verdade não. As terras naquele períodos eram apropriadas pelos povos, que a base da força, as conquistavam. Isso era um costume global, onde nenhum povo ficava de fora.

    Por que não unir o útil ao necessário e criar um deus que legitimava a apropriação das terras alheias?

    Não basta “criar” um deus que legitimava a propríação das terras (como faziam os povos não hebreus), mas sim a Legitimidade e AÇÃO deste Deus, permitindo que isso fosse possível.

    Se bastasse criar um deus para dominar, os Egípcios JAMAIS teriam deixado os hebreus partirem (visto que o faraó se considerava deus) e o povo de Jericó, composto por soldados fortemente armados e grandes, isolados em uma muralha intransponível, jamais perderiam a batalha para um bando de nômades, ex-escravos, que vagavam EM CÍRCULOS durante 40 anos em um deserto

    Toda essa barbárie que a gente vê no AT é a expressão da mentalidade daquele povo; do ponto de vista histórico eles não eram muito diferentes dos demais a diferença mais relevante é que dispunham de um único deus para tudo, ao contrário da superpopulação divina de outros povos.

    Bom, se compararmos os Hebreus ao povo pós-cristãos, de fato são considerados barbaros e rudes, porém se compara-los aos povos vigentes a época, historicamente os hebreus eram infinitamente superiores em seu periodo.
    Os hebreus eram proibidos com pena de morte se sacrificassem crianças e virgens a deuses, praticassem zoofilia, necrofolia, canibalismo, adultério, prostituição, assassinato, roubo, etc..
    Isso os tornavam diferenciados dos demais, pelo qual estes atos eram comuns.

    E ainda por cima eram o povo escolhido desse deus. Essa foi uma boa sacada daquela gente, como motivador.

    Todos os povos criaram seus deuses e seus motivadores. A diferença dos deuses deles para o Deus dos hebreus, é que o Deus dos hebreus AGIA, algo pelo qual os outros deuses serviam como uma ilusão.

    Israel nunca passou de um reino irrelevante, quando comparado aos outros da época e de cinco em cinco minutos era invadido

    Depois de conquistado a Terra de Canaã, israel tornou-se um grande reinado, conhecido como “Casa de Davi”. Ele era conhecido pela sua extensão e poder entre as tribos inimigas (principalmente os filisteus). Isso pode ser comprovado por artefatos encontrados e catalogados hoje em museus (estela de Tel Dan) e também pelas escavações de Eilat Mazar.

    As invasões começaram APÓS o reinado de Salomão, com a divisão do reino em dois (Judá e Israel). resultando na diáspora posteriormente.

    Nem é de admirar que precisaram substituir Deus-Yahweh pelo Deus-Jesus.

    Na verdade não substituíram Yahweh por Jesus, pelo simples motivo de Jesus ir contra todos os princípios e costumes dos Judeus.
    Se analisarmos a luz da história, o cristianismo veio a existência como uma seita repudiada entre Judeus e Romanos.
    Isso ocorreu pois Cristo anunciou uma mensagem completamente diferente do que ambos os povos esperavam.

    Os Judeus JAMAIS aceitariam um messias que pregasse que o reino NÃO ERA NESTE MUNDO, que TODOS eram semelhantes perante Deus (não havendo separação entre os povos), que ensinava pagar o mal com o bem, que vivia entre MENDIGOS, e que no final fosse Crucifixado como ao lado de dois ladrões. (sendo que a cruz era a maneira mais vergonhosa de se morrer)

    Sem contar que se tivessem realizado uma estória de um mito, elemento contidos em sua narrativa, não existiriam, como por exemplo: como testemunha de mulheres, demonstração de fraquezas, narrativas aparentemente contraditórias e assim por diante.

    Então se os Judeus quisessem inventar um messias, Cristo foi o pior candidato, tanto em sua ideologia quanto em sua narrativa.

  80. Greg

    qual destes te deixa em devaneios, em estado de graça, numa suruba de sentimentos delirantes, num espaço-tempo de felicidade e prazer que só voce pode descrever e sentir, algo tao sublime quanto naquele momento de um fim de orgasmo louco em que a mente nao pensa em mais nada, só no instante magico e surreal. Aquele momento em que voce apenas vive e sente, NAO PEnsa! – nem sabe que respira!
    R-
    O bom é que eu sei que voce nao vai dizer que só sente isso com Deus

    Sentimentos humanos são diversos. Entre eles a distinção e particularidades.

    Por exemplo, se a pessoa sente tristeza, ela não poderá dizer este sentimento é o mesmo que a alegria simplesmente porque ambos são emoções.

    A tristeza gera uma reação e a alegria outra. A tristeza tem uma origem e a Alegria outra origem.

    No caso dos sentimentos que provém do divino, as sensações são outras, assim como sua origem e reações.

    Não nego que existem muitas denominações que fazem tal confusão, achando que está a receber uma sensação divina, porém ela é meramente humana.

    Porém o que diferencia uma sensação provinda do divino, são suas características e sinais.

    Uma sensação com origem humana jamais manifestará elementos que transcendem a natureza, como profecias e visões concretas, idiomas estrangeiros REAIS, etc. (Descrições conhecidas como “Dons do espírito” descritos em Corintios)

    Eu experimentei ambas sensações (Humana e Divina), Porém tenho propriedades em identificar em meu corpo a origem de ambos.

    Se um dia também passares por isso, conseguirá perceber a diferença pelo qual estou a falar.
    Perceberá que as sensações que vem de Deus, é incomparável com tudo que existe de humano.

  81. Greg

    Kiss
    Black sabbath
    Rolling Stones

    So vale um dos 3!!!!!!!!!!!

    Cara….. páreo-duro não? rsrsrsrs

    Você só citou clássicos… assim fica difícil. :-P

    Eu não tenho uma preferência específica, pois as três bandas são ótimas.
    Porém vou escolher o Rolling Stones por possuírem mais tempo de estrada e também contando disposição do Mick Jagger, que com 69 anos, faz performances incríveis nos palcos.

  82. Azetech
    se quiser responder a 1a enquete tambem! fica a vontade!
    postei pra shirley e pra vc tambem!
    refutarei seus contra argumentos em breve!

  83. Greg

    É mesmo não havia visto esta primeira enquete:

    e se o Az quiser responder tambem
    Pink Floy
    Iron Maiden
    Nirvana

    Pink Floyd marcou um estilo musical. Com seus riffs progressivos (primeiro do gênero) deixou um leque aberto para bandas futuras.

    O nirvana com o Kurt Cobain e seu estilo Grunge, deixaram um legado enorme de fãs, que mesmo depois de 19 anos após sua trágica morte (o que foi uma grande perda para o mundo do Rock) idolatram o cara.

    Porém destes três, o que mais me marcou disparado foi o IRON MAIDEN

    Digo pois esta banda tem um valor sentimental muito grande. Ela foi o primeiro metal que ouvi em minha vida.

    Lembro-me que na época de minha adolescência (Início década de 90) havia uma grande febre musical chamada “Poperô” (Pump Up the Jam). Era uma mistura de Dance com Pop.

    Como o Metal não havia sido apresentado a mim (nem sabendo que existia) para acompanhar a meus “camaradas” em baladas em casa de amigos (costume muito comum naquela época) ouvia este estilo musical.

    Porem um dia, quando estava a fazer compras com meus pais em um supermercado, lembro-me que haviam instalado um JunkBox promocional para vendas de K-7.
    Então no momento que eu passei, estava tocando na hora o som “Sing Of The Cross” do Album X-Factor (Iron Maiden).

    Quando ouvi aquilo brother, fui para meus pais desesperadamente para comprarem o K-7 (pois é o primeiro “disco” de metal que adquiri foi um K-7).

    Lembro-me que ouvi tanto que quase parti a fita ao meio.
    Depois procurando saber mais sobre a banda, peguei emprestado de um camarada de escola, o cd Best of the Beast.
    Então pirei (principalmente com o som “Fear of The Dark”).

    De lá para cá, não escuto mais nada que não tenha guitarra, baixo e bateria em conjunto. :-P

  84. AZ – viu a intimidade!
    Desta lista meu preferido seria o Iron Maiden pelo conjunto da obra e por todas as suas nuances, o P Floyd nao varia tanto e nao teve pra mim muitos anos de bom som. O nirvana idem, menos tempo ainda!
    Voce tem muitas coisas em comum comigo!
    A 1a banda de metal que escutei tambem foi o Iron, mas comecei elhor que voce, convenhamos que o album x factor é fraquinho se comprado aos outros! escutar em fita realmente é estraho! – So escutei em vinil e cd mesmo e o 1o que ouvi acho que foi o the best of the beast! —-por isso fiquei tao empolgado!
    nao conheci esse Poperô, mas sei que a musica dance era a febre no começo dos anos 90!

    na segunda esquete responderia KISS – Acho eles mais completos , experimentais & CRIATIVOS! – Acho os Stones um pouco fraco neste quesito, o som nao muda muito e fizeram pouco depois do auge e dos classicos! – tempo de estrada os 2 tem muito!
    Os frontman Paul stanley x Jagger
    Pra mim o 1o é mais SHOWman do que o outro e bem mis criativo, o MIck é empolgante , mas um pouco limitado, nao acha???

  85. Shirley
    e para o Az responder tambem!

    Led Zepplin
    Halloween
    The Doors

    qual destes te deixa em devaneios, em estado de graça, numa suruba de sentimentos delirantes, num espaço-tempo de felicidade e prazer que só voce pode descrever e sentir, algo tao sublime quanto naquele momento de um fim de orgasmo louco em que a mente nao pensa em mais nada, só no instante magico e surreal. Aquele momento em que voce apenas vive e sente, NAO PEnsa! – nem sabe que respira!
    R-
    O bom é que eu sei que voce nao vai dizer que só sente isso com Deus

    So vale um dos 3!!!!!!!!!!!

  86. Greg

    Apesar da voz esquisita do Ozzy (falo da formação com Iommi, Geezer e Ward, mas quando o Dio foi vocalista também valeu

    muito) prefiro o Black Sabbath aos outros, tem uma energia na combinação do trio baixo/bateria/guitarra deles que é muito metal. Kiss nunca foi muito do meu gosto e Rolling Stones então…

    A outra enquete, puxa Greg…é até covardia comparar Led Zeppelin com os dois outros, né não? rsrsrr
    Sem dúvida é o Led, apesar que gosto muito do Helloween. The Doors não conheço quase nada.

  87. Greg

    e para o Az responder tambem!
    Led Zepplin
    Halloween
    The Doors

    Helloween cara. Principalmente na era do Mestre Kai Hansen. (“Wall of Jerichó” e “keeper of the seven keys” Part 1 e 2)
    Porém depois que ele saiu da Banda para montar o Gamma Ray, confesso que achei que o estilo musical dela decaiu um pouco, perdendo sua identidade.

    Mas aí Greg, segue uma enquete para ti:

    Qual destes dois gêneros tu prefere:

  88. Querida Shirley

    Na enquete com o Sabbath – pra mim , para o meu gosto! O kiss vence apertado pra mim! mas vence! percebi que voce gosta mais do Metal do que do Hard, ate mesmo pela sua escolha pelo Zepplin na outra! nisso voce difere um pouco de mim! eu prefiro um pouco mais o Hard do que o Metal, como o Metalica é considerado Trashmetal pra mim fica mais claro, segundo os rockólogos para ser heavy metal e black metaltem que algo de obscuro, sobre-natural, mistico nas letras e no som! srsrrsrsrs
    O Ozzy a meu ver é mais ator, show man do que vocalista, muito circense e teatral. em questao de vocal mesmo, sou mais o Dio!
    Voce viu as apresentaçoes do Dio na banda Heaven and Hell, o sabbth com outro nome!! esta otimo, se o sabbath tivesse nascido com o Dio, acho que nao perderia nada!

    Já a outra enquete pra mim ta foda! inveitei a coisa, mas ta dificil
    mas, pelo altos e baixos do Hallowen, que as vezes ta mal e a consistencia do Led e musicas como Stairway to heaven! meu voto fica pro LED!
    Porem o AZ ta certo em lembrar
    Helloween cara. Principalmente na era do Mestre Kai Hansen. (“Wall of Jerichó” e “keeper of the seven keys” Part 1 e 2)
    Tem um dvd deles que eu tenho que é foda! – mas esqueci o nome agora!
    AZ muito bom esse video seu e outros que vi depois desse cara Charlie Parra, nao tinha visto sees cara ainda! muito bom os solos!
    Pra mim a segunda opçao – gosto mais de metal do que de Punk!
    Nao curto muito Punk Rock

  89. outra enquete:

    guns n roses
    ramones
    evanescence

    ta facil essa! srsrrsrs

  90. Greg

    Eu realmente gosto mais de metal, pelo peso, pela complexidade, pela riqueza do som. Mas também gosto de hard, só depende da banda. Não curto muito os estilos death e black metal, não, uma música ou outra.
    Meu negócio é o thrash metal e o progressivo.
    Já que você aprecia o hard rock, experimenta um álbum chamado Life Among the Ruins e depois me diz o que achou.

    Evanescence, Greg, pelamor!!! A voz da Amy alguma coisa quase me faz querer me atirar do oitavo andar, mesmo morando numa casa…rsrsrsr
    Guns, sem dúvida. A primeira música que ouvi deles, na verdade só um trechinho, foi no cinema, no filme Exterminador do Futuro, mas logo corri atrás para saber o que era aquilo.

  91. Temos algo em comum, afinal de contas.

  92. Guns, sem dúvida. A primeira música que ouvi deles, na verdade só um trechinho, foi no cinema, no filme Exterminador do Futuro
    ate o Arnold gostou do Gns!!!
    pra mim sem duvida o Guns dispadaro!!!
    Gostei muito mais de Virgin Steele do que Manowar

    Outra enquete pra ôce e pro AZ

    Queen
    Slayer
    The Who

  93. Concordo com você, mas acho a visão ateísta muito limitada. Os argumentos dos ateus são perfeitos contra os crente, mas cai no ridículo contra outras “crenças” Paz e Luz

  94. Greg

    “Gostei muito mais de Virgin Steele do que Manowar”
    Sinal de que seu bom gosto e inteligência musical estão tinindo!
    Sou suspeita pra falar, porque pra mim primeiro tem o VS, depois as outras bandas….rsrsr
    Até covers que eles fazem ficam melhor que o original, exemplos são Desert Plains, do Judas Priest, Eyes Without a Face do Billy Idol, Mambo Sun do T. Rex, uma banda meio que da pré-história do rock, aliás, tem outra banda pré-histórica, The Troggs, que teve o desplante de fazer uma música chamada Wild Thing e tocar e cantar como se estivessem meio dormindo; o VS fez a cover e aí sim ficou de acordo.
    Esse álbum que te sugeri, Life Among the Ruins, é o disco de hard rock deles, na época não foi muito bem recebido porque os fãs queriam mais metal; é um senhor hard rock. Todas as músicas são muito boas, mas eu destacaria I Dress in Black (Woman with no Shadow), Love is Pain e as baladonas I Never Believed in Goodbye e Wild Fire Woman.
    Ok, modo fã(nática) desligado…rssrsrrs

    Apesar de ter o thrash metal como um dos meus estilos preferidos, nunca consegui gostar do Slayer. The Who, não gosto da voz nem do jeito de cantar do vocalista, mas mesmo se não fossem esses poréns, claro que escolheria Queen.

  95. Day

    Essa música é simplesmente dos deuses! Do metal, bem entendido…

  96. Gustavo
    Quais outras crenças ???
    o q é tao fantastico e irrefutavel??

  97. Greg
    Talvez crença não seja a palavra certa, mas sim práticas, como magia e estudos de ocultismo. Não existe nada irrefutável. Paz e Luz

  98. Azetech,

    Até onde eu sei, historiadores e arqueólogos nunca encontraram evidencias de que o êxodo dos hebreus narrado na bíblia tenha acontecido e nem que os hebreus tenham sido escravos dos egípcios.

  99. Marcos

    Até onde eu sei, historiadores e arqueólogos nunca encontraram evidencias de que o êxodo dos hebreus narrado na bíblia tenha acontecido e nem que os hebreus tenham sido escravos dos egípcios

    Então, em primeiro lugar devemos lembrar que na arqueologia, 95% de toda história antiga, ou está enterrada, ou nas mãos de comerciantes clandestinos ou está perdida pela ação do tempo.

    Por exemplo, o grande Imperador Alexandre o Grande, não possui NENHUMA evidência arqueológica de sua existência encontrado em seu periodo. O registro mais breve de sua vida foi escrita, 1000 anos depois de seu reinado por Plutarco ( Vidas Paralelas )

    Devemos lembrar, que segundo a lógica da Ciência Forense (utilizado em investigações), Ausência de evidência não é evidência de ausência. Logo não podemos dizer, isso não existe pois não foi encontrado.

    Porém no caso do êxodo, temos muitas evidências diretas, indiretas e especulativas de sua veracidade.

    Você pode verificar neste site:
    http://www.universidadedabiblia.com.br/o-exodo-arqueologia/

  100. Marcos
    o engraçado amigo, é que a evidencia esta unicamente onde nao deveria estar; na biblia!!
    outra coisa,se ela esta provada pela biblia, todos aqueles acontecimentos magicos; cajado que vira cobra, as pragas, a chuva de sapos , o mar que se abriu, terá sido verdade tambem!
    a verdade é que nao tem como examinar a historia de 2000 anos atras com facilidade e veracidade . Se os evangelhos nao tivessem sido escritos, ou nao fosse dado a importancia que se tem, a historia iria ser contada de maneira bem diferente! – Afinal só conhecemos o lado daqueles que vencem, quem perde nao CONTA ESTORIAS!!

  101. Shirley & AZ

    Metalica
    Deep Purple
    Beatles
    Scorpions

    qual sairá ileso???/

  102. Greg

    Não tinha visto essa.
    Deep Purple, nem tem que discutir, esse sim pode ser um dogma…srrsrsrsr
    Pelo menos pra quem gosta de Metal, Helter Skelter’s á parte, o som do Beatles não tem o peso necessário; Metallica é menos consistente que o Deep Purple e o Skorpions…não é do meu gosto, salvo uma música ou outra.

  103. shirley
    voce viu né a discussao sobre o dogma – o cara posta do dicionario dizendo que é uma verdade inquestionavel e ainda nao aceita e diz que o ateu é que é dogmatico!! —— A ICAR por exemplo na opode mudar suas “verdade” o ateu pode, desde que seja convencido e algo seja provado! —– nao é facil discutir com quem nao tem mais argumentos!
    depois dessa entao do Caio Fabio hein! o PAI do NEocrentinismo brasileiro! dizendo que se tornaria malfeitor e ate se mataria de Deus nao existisse, é logico que um cara desses nao vai nunca admitir que esta errado!!! se nao ele teria de se matar e como nao tem coragem!

  104. Eu escolheria o Metallica, sem duvida!
    Pela pegada, pela energia!!! — nunca consegui assistir um show do purple todo, com empolgaçao, é mais um show para apreciar sentado!
    ainda prefiro o scorpions tambem! gosto de shoow empolgado e agitado! —– por isso é que é dificil ver um show do PInk floyd por mais que seja lindo e perfeito, COrreto!
    Beatles é bom , – é leve demais, mas nao curto nem mais nem menos que o Deep P”!
    Nessa dai tivemos opinioes bem opostas!!!

  105. Greg

    Esperar que uma pessoa crente entenda quem não baseia seu pensamento em verdades absolutas (dogmas) é mais difícil que esperar que a Lady Gaga consiga fazer uma música de verdade.
    Esse Caio Fábio é asqueroso; ofende todo o meu senso de elegância, educação, civilidade. Deixa essa besta pra lá.

    Entendo sua escolha pelo Metallica, se for para se empolgar assistindo, mas a minha pelo Deep é baseada mais na riqueza da música, na “conversa” entre os instrumentos. Talvez por que para ouvir música prefiro sempre um bom mp3 e fones de ouvido.

  106. A crença em deus decorre da crença nos deuses.

    http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/a-cren-a-em-deus

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: