Espiritismo: sua alma é reciclável (parte 2)

.<< (Parte 1)

.

Allan Kardec não deu origem a uma doutrina da qual se pudesse dizer “Nossa!, mas que coisa original!”. O budismo, já havia muito tempo, rezava esse mesmo terço de que o espírito precisava reencarnar várias vezes até atingir a perfeição, o nirvana, quando se quebrava, então, o cansativo ciclo dos renacimentos e a maldição dos “karmas”.

Tudo bem. Então, no princípio, digamos que apenas quatro pessoas habitavam a Terra: Adão, Eva, Jane & Herondy. Quatro almas portanto. Essa é a nossa geração zero: G0.

Adão e Eva se casaram no mesmo dia que os seus vizinhos de condomínio. Eles dão à luz Caim, Abel, Marcicleide e Maryanne; enquanto Jane & Herondy trazem ao mundo mais quatro: Sara Jane, Sandra Regina, Luís Eduardo e Cláudio Rogério. Na geração G1, a dos filhos, Deus precisou, então, mandar aqui pra baixo mais oito almas.

Cômputo G1:

Almas reencarnadas = 0

Almas 0km = 4(G0) + 8(G1) = 12

Vinte anos depois, os quatro filhos de Adão e Eva estão de casamento marcado — adivinha com quem? — com os filhos de Jane & Herondy, tendo se formado quatro lindos casaizinhos que trazem ao mundo, cada um, quatro filhos também. A geração G2, a dos netos, fez Deus despachar mais 16 almas pra cá.

Cômputo G2:

Almas reencarnadas = 0

Almas 0km = 4(G0) + 8(G1) + 16(G2) = 28

No devido tempo, os netos de Adão e Eva, e de Jane & Herondy também casam entre si, cada um dos oito casais dando à luz quatro filhos: a geração G3, que obrigou Deus a pegar mais 32 almas novinhas no estoque.

Cômputo G3:

Almas reencarnadas = 0

Almas 0km = 4(G0) + 8(G1) + 16(G2) + 32(G3) = 60 

A notícia triste é que os dois casais primordiais faleceram logo após o nascimento do último dos seus bisnetos. A notícia boa é que, dali a mais algum tempo, eles vão poder reencarnar na geração G4, o que nos leva a duvidar da inteligência de Deus ao bolar esse processo. Senão, vejamos. 

A geração G3, composta de 32 indivíduos, irá formar 16 casais. Cada casal terá, também, quatro filhos, num total de 64. Isso significa dizer que, além das 4 almas que vão reencarnar pela primeira vez em G4, Deus vai precisar aumentar em 60 o número de almas debutantes na Terra.

Cômputo G4:

Almas reencarnadas = 4 (Adão e Eva, Jane & Herondy)

Almas 0km = 8(G1) + 16(G2) + 32(G3) + 60(G4) = 116

A conclusão a que se chega é a de que, para que Adão, Eva, Jane & Herondy pudessem se dar ao luxo de sua primeira reencarnação, Deus precisou enviar pra Terra 116 almas novatas… Uma desproporção considerável, né não? 

Agora tenta fazer esse cálculo com 7 bilhões de pessoas!

.

Anúncios

15 Respostas

  1. Boa tarde, gostaria de tirar algumas duvidas, pode ser?

  2. Fábio, as dúvidas são sempre bem-vindas. O problema são as certezas… Mas manda ver! Se eu não tiver a menor noção de como responder, eu falo, sem melindre. Mas eu sou ateu. Se um crente não souber responder, ele vai te dizer pra orar pra Deus te iluminar. Mas, nesse caso, aconselho a esperar sentado…

  3. Feliciano 76 anos: Fábio respeito sua forma de pensar, talvez não chegou seu despertar; Eu penso e acredito em Deus, e eu já me fiz esta pergunta, e a amigos que não acreditam, para também se fazerem o mesmo; Se eu existo, porém Deus existe, quem me fez ou me criou, só pode ser uma FORÇA CRIADORA, UM INTELIGÊNCIA SUPREMA; Mesmo que vc. não acredita te digo com todo o respeito, fique com deu Irmão.

  4. FELICIANO: Para os críticos do Espiritismo vou me limitar apenas em passar um texto sobre depoimento de um Evangélico fiel da Igreja do Pastor Presbiteriano NIEHMIAS MARIEN pastor este que Estudou as Obras de Kardek até para passar aos seus fieil um novo conhecimento contidos na Doutrina Espírita; pena que outras pessoas não façam o mesmo.
    PASTOR EVANGÉLICO ACREDITA NA REENCARNAÇÃO, COMO TAMBÉM NOS DEMAIS PILARES DA DOUTRINA ESPIRITA
    Prezados amigos e irmãos…
    Fiquei muito feliz ao ler a entrevista com o Pastor Nehemias. Como ele mesmo falou, o meio protestante está repleto de artilheiros…. que condenam, que julgam, que menosprezam aos espíritas, como se fôssemos instrumentos do mal. Na sua intenção fanática de detonar tudo o que não pertence aos dogmas que defendem, acabam esquecendo que se existissem mais espíritas na Terra, haveria menos violência e menos maldade do que existe. Esquecem-se também, que Jesus Cristo não é protestante, ou católico ou espírita, etc, mas o Ser Universal, o Príncipe entronizado, o Governador do Orbe terrestre, que ao se fazer homem, trouxe para nós o modelo maior do que é, ser um espírito evoluído, um verdadeiro Filho de Deus.
    Agradeço a Deus, pela vida do referido pastor, e rogo ao nosso Divino Mestre Jesus, que muitos outros líderes religiosos, possam ter os seus entendimentos abertos e sejam capazes de compreender que fazemos, todos nós, parte do Universo, que todos somos filhos de Deus, e não somente os “evangélicos”. 
    Na verdade, a partir do momento em que as discussões dogmáticas forem deixadas de lado, e que o significado maior dos Evangelhos e da mensagem que nos foi deixada por Cristo sejam levadas como principal elemento norteador da Fé Cristã, certamente, seremos capazes de conciliar os nossos entendimentos e maneiras diversas de cultuarmos ao nosso Pai Celestial e ao Seu filho Jesus.
    Enfim, lamento por todos aqueles que ao defenderem uma doutrina religiosa, ignorem e menosprezem os seus irmãos, que de formas distintas buscam, em Espírito e em Verdade, fazerem a vontade de Deus.
    Pessoalmente, fui evangélico por mais de 10 anos, e hoje sou espírita, por também haver chegado a um entendimento similar ao do Ilmo. Pastor. Por agora ter um novo nível de compreensão a respeito das coisas divinas, não fui mais aceito como membro da igreja a qual pertencia… assim, hoje, sou um estudioso e frequentador de um Centro Espírita, e
    afirmo que ali tenho aprendido muito sobre a verdadeira mensagem Messiânica
    domingo, 29 de abril de 2012

  5. FELICIANO: Textos extraidos da BÍBLIA EDIÇÕES PAULINAS “IGREJA CATÓLICA, QUE FAZ MENSÃO SOBRE A REENCARNAÇÃO
    O cristianismo primitivo, durante os primeiros 300 anos após Jesus Cristo, além de aceitar a reencarnação, aceitava e praticava os fenômenos espíritas. Encontramos numerosos exemplos no Apocalipse, no livro de ATOS e nas Cartas de Paulo, principalmente, em 1 Corintios, capítulos 12 e 14;
    SABEDORIA: 8:19 – Eu era um menino vigoroso, 20 – ou antes, como era bom, eu vim a um corpo intacto. Obs. Intacto “um novo ser” (Mais um caso de reencarnação).esperarei, porquanto a ela voltarei de novo”; 8 – no Livro de Sabedoria, aceito pelos católicos, o autor diz que “ Sendo bom, entrou num corpo sem mancha” (8:20); etc, Concluimos que neste caso está muito claro outro caso de reencarnação) Observação “corpo sem mancha um novo ser, um novo nascimento”
    CORINTIOS 15: SÔBRE A RESSURREIÇÃO: 15:18 – Se é só para esta vida que temos colocado nossa esperança em Cristo, somos de todos os homens, os mais dignos de lástima. (ONDE SE LÊ RESSURREIÇÃO, ENTENDA-SE REENCARNAÇÃO,
    Fiquem com Deus.

  6. FELICIANO; Leiam amigos, este texto abaixo e meditemos e consultemos nossas conciências todos os dias antes de colocarmos nossas cabeças sobre o travesseiro.
    DO LIVRO “CIRURGIA MORAL”
    Lembra-te mais de ti mesmo, no que tange à tua perfeição espiritual. Dentro dos teus inúmeras afazeres podes observar os próprios feitos e analisar o que não deve ser feito. A caridade contigo mesmo é aquela que não te deixa na inutilidade. Haverá de te lembrar isoladamente de ti apenas nos momentos das corrigendas, que podem ser muitas. Quando os pensamentos divagarem no ambiente inferior, cuida deles, aplicando as devidas disciplinas. Quando a palavra se esquecer da educação, usa a energia contigo mesmo, corta todas as arestas dos falsos conceitos, que o teu coração te dará a luz necessária para a tua vida. Autor João Nunes Maia; Lancellin. recomendo esse pequeno livro, é maravilhoso.

  7. FELICIANO; Ofereço este texto ao irmão BARROS; entenda bem, não é provocação e apenas informação, e aos demais irmãos de outras crenças desta tribuna, recomendo lerem esse precioso Livro.
    JUSTIÇA NA ESPIRITUALIDADE
    Como atua o mecanismo da Justiça no Plano Espiritual?
    No mundo espiritual, decerto, a autoridade da Justiça funciona com maior segurança, embora saibamos que o mecanismo da regeneração vige, antes de tudo, na consciência do próprio indivíduo.
    Ainda assim, existe aqui, como é natural, santuários e tribunais, em que magistrados dignos e imparciais examinam as responsabilidades humanas, sopesando-lhes o mérito e deméritos.
    A organização do júri, em numerosos casos, é aqui observada, necessariamente, porém, constituida de Espíritos integrados no conhecimento do Direito, com dilatadas noções de culpa e resgate, erro e corrigenda, psicologia humana e ciência sociais, a fim de que as sentenças ou informações proferidas se atenham à precisa harmonia, perante a Divina Providência, consubstanciada no amor que ilumina e na saberoria que sustenta. Há delinquentes tanto no plano terreste quanto no plano espiritual, e, em razão disso, não apenas os homens recentemente desencarnados são entregues a julgamento específico, sempre que necessário, mas também as entidades desencarnadas que, no cumprimento de determinadas tarefas, se deixam, muitas vezes, arrastar a paixões e caprichos inconfessáveis.
    É importante anotar, contudo, que quanto mais baixo é o grau evolutivo dos culpados, mais sumário é o julgamento pelas autoridades cabíveis, e, quando mais avançadas os valores culturais e morais do indivíduo, mais completo é o exame dos processos de criminalidade em que se emaranham, não só pela influência com que atuam no destino alheios, como também porque o Espírito, quando ajustado à consciência dos próprios erros, ansioso de rebilitar-se perante a vida e diante daqueles que mais amam, suplica por si mesmo a sentença punitiva que reconhece indispensável à própria restauração.
    Do Livro Evolução em Dois Mundos, pelo Espírito André Luiz, Psicografado por Francismo Cândido Xavier e Waldo Vieira.

  8. Feliciano você já assistiu esses vídeos?

    Tem outros também nos mesmos endereços.

  9. Anônimo, eu assistí o vídeo no qual Valdo Vieira fala sobre a vida passada e atual do Chico Xavier no qual ele seria reencarnação de Joana Louca; e como vc. também assistiu o que vc. acha disso?. Olha Anônimo, eu como Espirita e tendo lido muito sobre Espiritismo, eu acredito muito sobre Reencarnação, acredito que isso possa ser uma realidade, não afirmo categoricamente, más não podemos duvidar; desculpe ter demorado para te responder; o outro vídio assistí uma parte que fala sobre as mãos, porém, ficou prejudicado porque minhas caixinhas não são muito audíveis, e perde-se um pouco da explicação, com referência ao Chico eu entendí bem. Você tem lido meus textos nesta e em outras tribunas? Não sei que religião vc. professa, mas dentro de um respeito mútuo, podemos progredir neste assunto dos vidios ou até em outras particularidades vamos aprender juntos, acostumo dizer que duas cabeças pensam melhor que uma, combinado? Fique com Deus irmão.

  10. 1. FELICIANO: Segue textos extraidos da “BÍBLIA “EDIÇÕES PAULINAS” DA IGREJA CATÓLICA, contendo casos de REENCANAÇÃO.
    Ainda em Jó, na versão da Igreja grega, afirma: “Quando o homem está morto, vive sempre; acabando os dias da minha existência terrestre, esperarei, porquanto a ela voltarei de novo”; 8 – no Livro de Sabedoria, aceito pelos católicos, o autor diz que “ Sendo bom, entrou num corpo sem mancha” (8:20); etc, Concluimos que neste caso está muito claro outro caso de reencarnação) Observação “corpo sem mancha um novo ser, um novo nascimento”
    Ainda em Jó, na versão da Igreja grega, afirma: “Quando o homem está morto, vive sempre; acabando os dias da minha existência terrestre, esperarei, porquanto a ela voltarei de novo” CORINTIOS 15:
    SÔBRE A RESSURREIÇÃO: 15:18 – Se é só para esta vida que temos colocado nossa esperança em Cristo, somos de todos os homens, os mais dignos de lástima.
    SABEDORIA: 8:19 – Eu era um menino vigoroso, 20 – ou antes, como era bom, eu vim a um corpo intacto. Obs. Intacto “um novo ser, sem pecado” (Mais um caso de reencarnação).esperarei, porquanto a ela voltarei de novo”; 8 – no Livro de Sabedoria, aceito pelos católicos, o autor diz que “ Sendo bom, entrou num corpo sem mancha” (8:20); etc, Concluimos que neste caso está muito claro outro caso de reencarnação) Observação “corpo sem mancha, sem pecado um novo ser, um novo nascimento”

  11. A teoria da reencarnaçâo tem um senso de justiça melhor que a teoria do céu/inferno, pq retribuiria a cada um exatamente o q plantou em vez de ferrar de vez com a eternidade do cabra, NO ENTANTO DE ACORDO COM A BÍBLIA é dado ao homem MORRER UMA SÓ VEZ TENDO APÓS ISSO O JULGAMENTO. Portanto sejam generosos sim, como recomenda o espiritismo, mas ACREDITEM NO SACRIFÍCIO DE JESUS e o OBEDEÇAM pq de acordo ca Bíblia depois q morreu tem o JULGAMENTO DEFINITIVO SEM CHANCE DE VOLTAR DE NOVO pra Terra. Aí é Céu e paz ou Inferno e pertubaçâo sem fim :(

  12. Pensem bem, esse “MORRER UMA SÓ VEZ” quer dizer que é o corpo que morre uma só vez, porém o espírito não morre, pois ele é eterno, esse sim a de REENCARNAR qtas. vezes for necessário para eliminarmos nossas imperfeições, e nos purificarmos através das sucessivas REENCARNAÇÕES, para chegarmos ao estado Angelical. Fiquem com Deus.

  13. É impressionante como as pessoas tem tanta dificuldade, ou não querem se dobrar perante as evidências citadas na Bíblia “CATÓLICA”. casos claríssimos de Reencarnação são citadas por exemplo as que citei no texto logo acima em 08/04/2014, estas citações são claríssimas; hoje muitos Padres, Bispos, Pastores ex. o eminente Pastor Presbiteriano já falecido “NEHEMIR MARIEN” acreditava e muitos Padres, Bispos já acreditam na Reencarnação, inclusive estudaram e estudas as Obras de Allan Kardec para melhor compreenderem essa Lei Natural que Deus criou para que seus filhos tenham varias vidas, dando-lhes qtas oportunidade forem necessárias para eliminarem suas imperfeições e dando-lhe oportunidade para suas evoluções; O inferno não existe nem a Igreja Católica admite existir, mas sim o Purgatório pois Deus é Pai de Amor e não criaria o inferno para o sofrimentos eterno. Allan Kardec denominou essas Regiões de UMBRAL, que se assemelha ao Purgatório, regiões de Sofrimento e Provas temporários, após seguirá o Resgate para Colônias de tratamento e orientação desses nossos irmãos que entraram em desgraça pelos seus desregramento durante sua estada na Terra. Meus irmãos a minha intenção aqui não é de criticar, mas sim deixar minha contribuição, Sou ESPÍRITA e trabalhador a 20 anos; fiquem com Deus meus irmãos..

  14. Queiram ou não, todos teremos que passar pelo processo da Reencarnação, é Lei de Deus, mais lógica que a Ressurreição, Por ser Deus suprema inteligência e infinita sabedoria não iria aproveitar corpos Putrificados, sendo que todos os momentos nascem novos corpos, esses nossos irmãozinhos, esses nascimentos são as próprias Reencarnações. Leiam abaixo essas inteligências que estudaram o Espiritismo e que acreditam na Reencarnação, existem muitas outras que não quis citar para não tornar cansativa a leitura deste texto,.

    Padre Miguel Fernandes – Que recebe o Espírito de Fabiano de Cristo
    Padre Vitor – Que enaltece o espiritismo
    Padre Gino Concetti – Famosa entrevista, e enaltece os Espiritismo
    Dão Paulo Sergio Machado – Bispo de São Carlos – Estudioso e Simpático ao Espiritismo
    Dão Aldo Pagotto – Bispo do Ceará – Estudioso das Obras Espiritas
    Pastor Nehemias Mariens – Presbiteriano – Estudioso do espiritismo. Já falecido
    Dr. Izaías Claro, espírita, Procurador de justiça, foi Pastor Protestante, escritor, conferencista, fundador e atual presidente da Comunidade Espírita Joanna de Ângelis.
    Finalizando, quero dizer que 2/3 da população mundial é Reencarnacionísta, preciso falar mais alguma coisa?
    Só quis oferecer minha contribuição como estudioso Espírita.
    -Em 09/04/2014, portei um trabalho sobre citações de Reencarnação da Bíblia. Fiquem com Deus Irmãos.

  15. JOSMAR MONTEIRO, o julgamento não é definitivo; para quem acredita na Reencarnação, o espírito Reencarna, vive um período neste nosso Planeta a título de uma nova experiência, findado seus dias nesta existência ele volta para umas das moradas do Pai, como disse Jesus, “na casa do meu pai a várias moradas”. então a cada vez que o Espírito desencarna e vai para uma dessa moradas ele tem seu julgamento, e será enviado para uma dessas moradas, de acordo com o que ele realizou, ou plantou, se seu plantiu foi bom ele vai para uma das moradas de menos sofrimento, se não soube plantar o bem, irá para moradas de sofimento e provas. Então explicando melhor, a cada Desencarnação, terá um julgamento, ou dizendo uma nova avaliação, assim sucessivamente até chegar a perfeição. Espero tenha me entendido, fique com Deus Irmão.; . , ,

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: