Espiritismo: sua alma é reciclável (parte 3)

<< Parte 1

.

.

Então, para 4 espíritos reencarnados a primeira vez, Deus precisa mandar para a Terra 116 almas novinhas em folha. E até que essas 116 almas passem pela sua primeira reencarnação, ele vai ter que despachar mais 3.364 novos espíritos… 

Ups!

Um Deus que tivesse completado o Ensino Fundamental teria desconfiado que esse processo, em forma de bola de neve, não era lá muito eficiente para os seus propósitos, uma vez que ele estaria gerando — numa proporção absurdamente imoral — muito mais almas de primeira viagem do que almas reencarnadas. Se a ideia era obter espíritos evoluídos através de reencarnações sucessivas, ele poderia se orgulhar de ter inventado o método mais ineficiente e imbecil de se conseguir isso.

Concluindo um cálculo de interpolação linear integral com duplo mortal carpado, eu descobri que, para os 7 bilhões de espíritos existentes hoje poderem reencarnar, precisaria haver uma quantidade tão grande de gente no planeta que as pessoas ocupariam cada espaço de terra disponível, e ainda precisariam ter que carregar outra pessoa escanchada nos ombros.

Mas como a Bíblia sempre mostrou que Deus não consegue “dar uma dentro”, esqueçamos esse porém para nos concentrar no cerne da questão: que benefício pode haver um espírito reencarnar sem memória alguma de vidas passadas?

Acho que quase todo mundo já ouviu a explicação que os espíritas dão para o nascimento de pessoas com defeitos físicos: elas estariam “pagando” por algo de ruim que fizeram numa outra vida.

Da próxima vez que você vir um cadeirante na rua, ou um deficiente visual, ou uma pessoa que não tenha os braços e as pernas, tente descobrir o que ela fez de mal na vida anterior. Eu duvido que ela saiba. 

Pagar por erros dos quais não se lembra não é em nada diferente de pagar por crimes que não cometeu. O que você acharia de ter que passar sua vida na cadeia por causa dos milhões de pessoas mortas nos campos de concentração nazistas?

Eu respeitaria muito mais um Deus, e levaria mais a sério uma crença ou doutrina que o venerasse, se esse Deus adotasse o expediente prático e simples de punir exemplarmente alguém, por algo que lhe tenha desagradado, logo após ter cometido o delito, o pecado ou a desobediência. Tornaria tudo bem mais fácil. Não concordar com isso é venerar um Deus que gosta de complicar coisas simples, ou acreditar em algo que, na verdade, não existe. 

E como se não bastasse, levando-se em conta aquela desproporção absurda entre espíritos reencarnados e espíritos debutantes, e ciente do número de pessoas com algum defeito físico, alguém poderia chegar à conclusão de que as pessoas Sãs nunca reencarnaram. O que é o mesmo que dizer que quem reencarnou só fez merda na última vida.

.

Anúncios

76 Respostas

  1. Você está indo rápido demais. Qual espírito o está guiando???
    Parece que que sua visão é única nesse contexto espiritualista. Medo do copo?

  2. Você poderia pensar bostas e afins, só não acho justo passar aos leitores as descargas que são expelidas de sua mente.

    Além de pretender conflitar a Bíblia com Budismo (!), você deixou claro que, como ateu, é um bom escritor de historinhas. Tente retirar Deus de seus pensamentos; tente olhar outros horizontes. Já disse que você é talentoso.

  3. Barros, tentar desconstruir o espiritismo é tão fácil quanto difícil. É algo para pessoas realmente interessadas nas teorias do obscuritismo. Como ateu “praticante”, você – talvez pela presença do Papa – desviou a atenção dos leitores.

    Um ateu – que é um guerreiro – deve focar-se nas principais religiões, ou seja, as abraâmicas. Se, com a visita do Senhor Papa Francisco no país o deixou fraco, sinceramente, como fui blogueira por anos, eu o aconselho a ser mais escritor do que ateu ativista.

    bj

  4. A coisa não se dá bem assim. Todos nós sofremos, não somente as pessoas com limitações físicas. “A cada um segundo suas obras.” Sofremos naquilo que fizemos sofrer. Há pessoas lindas, famosas, endinheiradas, bajuladas, disputadíssimas na sociedade, mas que no entanto, entre quatro paredes, são extremamente infelizes. Enquanto isso, doentes terminais, pessoas que levaram uma vida inteira de infortúnios, tem menos a reclamar do que as ricas e belas. A questão 621 de O Livro dos Espíritos diz: “Onde está escrita a lei de Deus? (Indaga Kardec) – Na consciência. (respondem os Instrutores Espirituais)” Cada um punido naquilo que fez de ruim e deseja passar pelo mesmo, com o fim de obter a consciência tranquila. É o próprio Ser inteligente, o próprio Espírito que examina sua consciência e aplica sua pena. Deus não tem nada com isso, pois criou leis perfeitas, que, uma vez infringidas, desencadeiam consequências. São leis naturais (da Natureza) que norteiam o mundo moral. Agora, é necessário que se estude algo antes de formar uma opinião.

  5. Ilusões se alimentam de ilusões, não tenho dúvidas quanto a isso.

    Imaginar um mundo de pessoas ricas, saudáveis e infelizes, ao lado de miseráveis infestados de doenças, mas alegres com sua sina, me parece algo fruto do desespero de causa. Ou algo feito para controlar os tolos: “Irmão, não se enfureça com a sua condição degradante, porque esses abastados que se esbaldam nos prazeres da vida na tua frente, à noite choram de tristeza e angústia…”.

    Religião também é controle. Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Não foi Jesus quem aconselhava ao escravo se submeter ao seu amo, e à esposa ao seu marido?

  6. Sim, mas não se pode levar tudo ao pé da letra. Jesus falava segundo os costumes de sua época. Mas também foi ele quem defendeu a mulher adúltera do apedrejamento(costume da época, mas Jesus sabia que, segundo a mesma lei, o homem que estava com ela também deveria perecer, e onde ele estava? A mulher ia pagar pelo crime sozinha?). Foi também ele que disse: “Amai-vos uns aos outros”, sem fazer distinções; o mesmo Jesus argumentou: “… e, quando deres esmola, não façais tocar trombeta diante de ti; não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita…”. Ele não tem responsabilidade sobre como utilizam seus ensinamentos.
    Jesus foi antes de tudo um grande filósofo, não alguém que veio para fundar uma religião. Isto ficou por conta dos homens. Muitas coisas ditas por ele, já haviam sido ditas por Sócrates, por exemplo. Sócrates falou abertamente sobre a sobrevivência da alma após a morte física, e isso você poderá conferir.

  7. Mas também foi ele quem defendeu a mulher adúltera do apedrejamento(costume da época, mas Jesus sabia que, segundo a mesma lei, o homem que estava com ela também deveria perecer, e onde ele estava? A mulher ia pagar pelo crime sozinha?)

    Sua interpretação está completamente equivocada.

    Jesus não defendeu a mulher porcaria nenhuma. Antes disso, ele defendeu a lei mosaica que, por um motivo muito estranho, os cristãos dizem que Jesus os dispensou dela. Ele disse para atirar a primeira pedra quem estivesse sem pecados, ou seja, quem estivesse cumprindo a lei. Ele chancelou o apedrejamento, mas puxou as orelhas de quem queria cumprir a lei apenas nos outros.

    Mas que crime a mulher cometeu? Ora, ele transou com um homem não era seu marido.

    Esse Deus não é só ridículo a ponto de propor um lei pela qual a genitália de uma pessoa deve “pertencer” ao seu cônjuge, mas é mais ridículo ainda por fazer da desobediência a essa lei um crime punido com a morte por apedrejamento.

    Já parou para pensar como isso é absurdo?!

    Ora, você transou com um homem sem ser casada com ele. Vai ser apedrejada até a morte!

    Só mesmo o fanatismo religioso para uma pessoa normal não se dar conta da estupidez desse tipo de coisa.

  8. Você não entendeu. A lei mosaica era o “olho por olho, dente por dente”. Para os homens daquela época, desprovidos de educação e com o senso moral pouco desenvolvido, de sentimentos pouco aperfeiçoados, etc, as normas deveriam ser duras. Moisés, inclusive incutiu neles a ideia de higiene, do problema sanitário, para que se evitassem doenças. Bem, moralmente o adultério não é aceito, acho que nunca foi em nenhuma sociedade machista. Mas esta lei mosaica que punia os adúlteros, valia para o homem e a mulher, e naquele momento SOMENTE a mulher seria apedrejada. Quando Jesus diz “atire primeiro a pedra aquele que estiver sem pecado”, nas entrelinhas ele quer dizer que cada um consulte a própria consciênica e analise se está moralmente irrepreensível. É uma maneira de nos impedir de condenar os outros por algum erro, quando nós mesmos temos vários. Na verdade, a personagem não “transou com um homem sem ser casada com ele”- ela era casada com outro homem, e provavelmente o seu amante também era casado. Isto é adultério. Na época era crime, inclusive foi crime até pouco tempo atrás no Brasil.

  9. Quando Jesus diz “atire primeiro a pedra aquele que estiver sem pecado”, nas entrelinhas ele quer dizer que cada um consulte a própria consciênica e analise se está moralmente irrepreensível.

    Que pena que Jesus não estava à minha altura, moralmente falando, porque senão ele teria pensado algo como:

    “Será que eu não teria algo de mais útil a fazer pela humanidade, além de decretar leis que condenam pessoas à morte por apedrejamento só porque resolveram transar com outras pessoas que não aquelas com as quais estão comprometidas por um contrato social absurdamente menos importante do que suas vidas??”

  10. FELICIANO: Para os críticos do Espiritismo vou me limitar apenas em passar um texto sobre depoimento de um Evangélico fiel da Igreja do Pastor Presbiteriano NIEHMIAS MARIEN pastor este que Estudou as Obras de Kardek até para passar aos seus fieil um novo conhecimento contidos na Doutrina Espírita;
    PASTOR EVANGÉLICO ACREDITA NA REENCARNAÇÃO, COMO TAMBÉM NOS DEMAIS PILARES DA DOUTRINA ESPIRITA
    Prezados amigos e irmãos…
    Fiquei muito feliz ao ler a entrevista com o Pastor Nehemias. Como ele mesmo falou, o meio protestante está repleto de artilheiros…. que condenam, que julgam, que menosprezam aos espíritas, como se fôssemos instrumentos do mal. Na sua intenção fanática de detonar tudo o que não pertence aos dogmas que defendem, acabam esquecendo que se existissem mais espíritas na Terra, haveria menos violência e menos maldade do que existe. Esquecem-se também, que Jesus Cristo não é protestante, ou católico ou espírita, etc, mas o Ser Universal, o Príncipe entronizado, o Governador do Orbe terrestre, que ao se fazer homem, trouxe para nós o modelo maior do que é, ser um espírito evoluído, um verdadeiro Filho de Deus.
    Agradeço a Deus, pela vida do referido pastor, e rogo ao nosso Divino Mestre Jesus, que muitos outros líderes religiosos, possam ter os seus entendimentos abertos e sejam capazes de compreender que fazemos, todos nós, parte do Universo, que todos somos filhos de Deus, e não somente os “evangélicos”. 
    Na verdade, a partir do momento em que as discussões dogmáticas forem deixadas de lado, e que o significado maior dos Evangelhos e da mensagem que nos foi deixada por Cristo sejam levadas como principal elemento norteador da Fé Cristã, certamente, seremos capazes de conciliar os nossos entendimentos e maneiras diversas de cultuarmos ao nosso Pai Celestial e ao Seu filho Jesus.
    Enfim, lamento por todos aqueles que ao defenderem uma doutrina religiosa, ignorem e menosprezem os seus irmãos, que de formas distintas buscam, em Espírito e em Verdade, fazerem a vontade de Deus.
    Pessoalmente, fui evangélico por mais de 10 anos, e hoje sou espírita, por também haver chegado a um entendimento similar ao do Ilmo. Pastor. Por agora ter um novo nível de compreensão a respeito das coisas divinas, não fui mais aceito como membro da igreja a qual pertencia… assim, hoje, sou um estudioso e frequentador de um Centro Espírita, e afirmo que ali tenho aprendido muito sobre a verdadeira mensagem Messiânica
    domingo, 29 de abril de 2012

  11. FELICIANO diz para Barros; Com todo o respeito pela sua forma de pensar, quero te passar um texto no qual SÓCRATES, já falava de vidas sucessivas; segue o texto para vc. ler e tentar compreender a questão da Reencarnação ou das Vidas Sucessivas.
    MARIA RIBEIRO diz; Sócrates falou abertamente sobre a sobrevivência da alma após a morte física, e isso você poderá conferir.
    SÓCRATES disse; O orgulho nos prende aos sentidos do corpo que nos ilude sobre cada coisa. Sócrates ao discorrer sobre a função da filosofia, foi indagado sobre qual seria o mal supremo, no que responde: “Em toda a alma humana, forçosamente, a intensidade do prazer ou do sofrimento se faz acompanhar da crença de que o objeto dessa emossão é tudo o que a de mais real e verdadeiro”. Ensina-nos com isso, que a alma está sujeita as cadeias do corpo, tomando por verdadeiro o que somente é aparência e compete a filosofia liberta-la dessa cadeia, o que se dará somente através de sucessivas experiências.
    Sócrates, dizia que o corpo é frágio e de pequena duração; a alma, por sua vez, é durável, usando ela diversos corpos, ou seja, como bem diz, renova seu vestuário perecível.

  12. Entendi. Só não captei uma coisa, o que Sócrates(apelo à autoridade?) diz, deve ser considerado a verdade ou é só um pensamento de um “pensador grego”?
    E se eu lesse assim:
    SÓCRATES disse; O orgulho nos prende aos sentidos do corpo que nos ilude sobre cada coisa. Sócrates ao discorrer sobre a função da filosofia, foi indagado sobre qual seria o mal supremo, no que responde: “Em toda a percepção humana, forçosamente, a intensidade do prazer ou do sofrimento se faz acompanhar da crença de que o objeto dessa emossão é tudo o que a de mais real e verdadeiro”. Ensina-nos com isso, que a percepção do mundo está sujeita as cadeias do corpo, tomando por verdadeiro o que somente é aparência e compete a filosofia liberta-la dessa cadeia, o que se dará somente através de sucessivas experiências, aprendendo com a vida, em todos os seus aspectos.
    Dessa forma, por eu não ser “famoso”, estaria eu falando bobagem ou também filosofando? O que eu disse seria mais ou menos real?

  13. FELICIANO; LEANDRO, para continuar nossos diálagos e troca de idéias, preciso te fazer uma pergunta; Vc. acredita na Reencarnação, se não acredita não vou te criticar, tenho como princípio respeitar a forma como os outros possam pensar com respeito a Religiosidade; se acredita vai ficar mais fácil. Tenho O Evangélio Segundo o Espiritismo, e a Bíblia Católica ‘Edições Paulinas” para meus estudos, para mostrar que nela estão contidos, esses dois princípios, as Manifestações dos Espiritos e a Reencarnação. Tenho muitas informações sobre a Bíblia, poderei ter passar aos poucos, se vc. tiver também pode me passar, vou estudá-los com muito carinho, vamos aprender juntos; Eu acostumo dizer que duas cabeças pode pensar melhor que uma e quatro olhos pode enchergar melhor que dois, concorda comigo, fique com Deus meu Irmão. Poderia dizer sua Religião?

  14. Olá, Feliciano. Eu não sei se existe reencarnação, acredito que só saberei após a morte ou se a ciência um dia confirmar(se eu ainda estiver vivo!). Hoje tendo a não acreditar, mas quem sabe? Não possuo religião, mas tenho uma “leve” queda para o Budismo e o Ocultismo. Agradeço pelas palavras acolhedoras. Que seu caminho seja justo conforme suas intenções. :)

  15. FELICIANO 76 anos; LEANDRO, gostei muito da sua sinceridade, tudo tem seu tempo, acreditar ou não na Reencarnação não é o maior problema; o principal é procurar ter uma vida honesta, ter bons princípios, repeitar pai, mãe e irmãos, respeitar nossos amigos, respeitar os limites dos outros em relação aos nossos, essa é a lei de Deus; alguém já disse por ai que a grande sabedoria do homem é falar menos e houvir mais. Para tentar lhe fazer entender o sentido ou a lógica da Reencarnação, vou lhe dar um exemplo; Um casal tem dois filhos, um nasce perfeito, bonito, inteligente, o outro nasce todo defeituoso, não se locomove, não fala, não houve, leva uma vida vegetativa, sem nenhuma utilidade. Deus é sabedoria infinita, justo, amor verdadeiro, portanto não daria tudo a um filhos e nada ao outro; que oportunidade teria feito esse infeliz, que não deu tempo para pecar, ou cometer erros; concluo dizendo na ótica do Espiritismo, que o que veio imperteito deve ter feito algo de grave a alguém em vidas passadas, deve ter mutilado alguma pessoa num confronto, tirando-lhe a possibilidade de uma vida normal e de trabalho, digo que pode ser uma hipótse, pode ter ocorrido outras ocorrências. Caro Leandro, tenho dito a muitas pessoas que duas cabeças pensa melhor que uma, quatro olhos enxerga melhor que dois, vamos aprender juntos, vc. Deve ter muita coisa a me ensinar, é assim que as pessoas evoluem e chegam a Deus mais rápido do que as outras que se fecham em suas verdades, em seus egoismos, em seus orgulhos e vaidades; e não esquecento que o fanatismo é como uma praga daninha, não ajuda as boas plantas crescerem, as sufocam; o Fanatismo não nos faz raciocinar, e muito menos crescer. Quero dizer a vc. que a finalidade de minhas participações nestas tribunas em que perambulo é oferecer sempre minha humilde contribuição, sem criticar os pontos de vista dos outros, paltando no respeito e nos bons princípio, não admitindo agressões verbais ou indelicadesas. Vou tentar escrever menos na proxima oportunidade, apesar de ser Espírita convicto, sou estudioso da Béblia Católica apesar dela ser contraditória em alguns aspecto, tenho um estudo sobre ela no tocante as Manifestações dos Espiritos e da Reencarnação, e concluindo quero te dizer que só quis te passar o meu jeito de ser, como entendo a vida. Fique com Deus irmão.

  16. FELICIANO; Alô LEANDRO, vc. deixeu um texto que tem suas duvidas a respeito da Reencarnação e não me respondeste; Estou aguardando e interessado em saber como vc. entendeu da forma como colequei essa questão. Um feliz ano novo cheio de alegria paz e felicidade a vc. e aos seus familiáres..

  17. Olá, Feliciano!
    Dentro de sua explicação, seus argumentos são interessantes e concordo em grande parte. Eu vejo o exemplo que citaste dos dois filhos, um saudável e o outro não, como consequências de várias ações que atuaram na vida dos pais(e concomitantemente nos fetos) antes e durante as gestações. Alguns fatores genéticos, outros comportamentais e até ações de terceiros! E isso em diversos momentos e em várias intensidades.
    Desejo um ano auspicioso a você, aos seus e a todos que nos cercam.

  18. FELICIANO para LEANDRO: Já que vc. quer conhecer ou estudar o Budismo, quero te passar o texto abaixo no que te peço analiza-lo a luz da lógica. Temos um amigo Budista que me perguntou se Espiritos Humanos reencarnam em animais, lhe respondí que segundo o Espiritismo não; Ele disse que Segundo o Budismo sim; Lhe respondí que Espiritos humanos reencarnam em Humanos; Espiritos de animais reencarnam somente em animais.Vamos usar um raciocínio lógico; Hum homem pode engravidar uma mulher se ambos possuirem seus orgãos perfeitos claro, em condições de reproduzir; Um homem não engravida um animal, se engravidase até seria admissível Espiritos Humanos reencarnar em animais. E pergunto, com que biofísico nasceria esse ser? com corpo humano ou de um animal?; digo que não acontece porque é contra a Lei da Natureza ou seja, contra a Lei de Deus, Finalizando o espirito humano evolui como Espirito Humano, o Animal também evolui, más como Espirito Animal. Analize bem e tire suas conclusões. Caro Leandro, porque não estudar o Espiritismo segundo Kardec, as duas são Reencarnacionistas; Fique com Deus irmão.

  19. Olá, Feliciano. Espero que seu ano novo tenha começado bem!
    Quanto a reencarnação, como eu disse antes, não sei se creio. Os Budistas não creem em reencarnação e sim em renascimento. Para eles, não é o “seu” espírito que encarna e sim o karma. É uma doutrina confusa para mim, sou leigo e como disse, não sei se creio nisso. O bom do Budismo é que você não precisa acreditar em tudo que lhe é dito, afinal, foram várias gerações de Bodhisatvas ensinando o que ELES entendiam do Budismo. A sua lógica do espirito não encarnar em animais tem fundamento, só lembro que karma não é espírito, logo, de acordo com o budismo, poderia encarnar(ou se tornar) até mesmo Deuses! Mais uma vez, não sei se creio DESTA forma. Prefiro acreditar que os Reinos que pertencem na Roda da Vida são estados mentais e não reinos reais, mas quem sabe?! Só saberei depois de morrer ou quando a ciência comprovar! :)
    Abraço e felicidades!

  20. Ah, a título de nota, assim como no Cristianismo que tem (e teve as dizimadas) ramificações (Catolicismo, Mormonismo, Protestantismo, Espiritismo, Gnosticismo,… E até mesmo dentro dessas, mais variações: Carismáticos, Pentecostais, Racionalismo Cristão…), o Budismo também tem(B. Tibetano, B. Zen, B. Chan, B. Indiano,…)! Dentro dos caminhos maiores, têm inúmeras formas de enxergar e vivenciar essas vias!

  21. FELICIANO, 76 primaveras: LEANDRO, o melhor que vc. deve fazer se tiver disposto e para saber se o Budismo é Reencarnacionista faça as seguintes perguntas pelo Goog; “O Budismo é Reencarnacionista”? Eu fiz isso, digo-lhe que não entendí mais nada. Prefiro ficar com a Doutrina Espírita, entendo que ela é mais clara, mais fácil para nosso entendimento, sou Espírita e trabalhdor mais ou menos a 20 anos, lí todas as obras de Kardec, revistas Espiritas e muitos Livros de grandes autores Espíritas, assistí uma infinidade de Palestras de Espositores Espíritas, para enterder o mínimo sobre essa Filosofia, vale apena. Vou te sugerir que faça pelo Goog as seguintes perguntas: O que e Espiritismo, o que é Reencarnação, o que é mediunidade, o que é animismo, o que é Perispírito, porém de preferência em tribunas Espíritas, ou seja pela FEB, Feder. Espir. Brasileira. As veses sou séticos em algumas coisas que não tenho pleno conhecimento, más nunca digo que não existe ou que não é verdade, é como não acreditar em Deus, a pessoa tem todo o direito, respeito, más temos que ter muito cuidado em tentarmos derrespeitá-lo, é muito perigoso podemos assumir uma dívida muito grande. Grande abraço Leandro, gostei muito do seu jeito de ser, vc. trata estes assuntos com muito respeito e saberoria, é assim que devemos nos comportar, não é verdade?. Fiquem com Deus, feliz 2014, cheio de realizações e muita Paz em teu coração e de Seus Familiares.

  22. Olá, Feliciano. Como eu disse. sou um leigo, pesquisador talvez fosse uma definição mais condizente comigo. Estou tentando fazer o que Buda recomendou: Fazer o bem, evitar o mal e conduzir minha própria mente. Assim como fazer o que Jesus disse: Examinai tudo e retende o bem. Agradeço pelas palavras, pelos conselhos e principalmente por dividir um pouco de seu tempo comigo. Que sua vida seja auspiciosa!

  23. FELICIANO; LEANDRO, vc. falou muito bem, eu também acredito que o caminho é esse mesmo; Não sou conhecedor do Budismo, de vez em quando leio um pouso; Buda nos ensima que devemos fazer o melhor de nós para que possamos atingir a Iluminação e atingirmos a felicidade. Em sintse, eliminando nossas imperfeições no dia a dia e nos tornando melhores a cada dia. Abraço irmão, seja feliz.

  24. FELICIANO; por onde vc. andou LEANDRO que não entraste mais nesta coluna, estava ficando agrável e vc. sumil. Fique com Deus

  25. FELICIANO; Alou LEANDRO, segue mais um texto para você e aos demais irmãos de outras crenças desta tribuna, para alguns talves pensem que é uma ficção, mas segundo o Espiritismo é uma realidade, quem relata como se vive no outro lado da vida é o Autor Espiritual que abaixo cito, te recomendo esse livro é maravilhoso.
    JUSTIÇA NA ESPIRITUALIDADE
    Como atua o mecanismo da Justiça no Plano Espiritual?
    No mundo espiritual, decerto, a autoridade da Justiça funciona com maior segurança, embora saibamos que o mecanismo da regeneração vige, antes de tudo, na consciência do próprio indivíduo.
    Ainda assim, existe aqui, como é natural, santuários e tribunais, em que magistrados dignos e imparciais examinam as responsabilidades humanas, sopesando-lhes o mérito e deméritos.
    A organização do júri, em numerosos casos, é aqui observada, necessariamente, porém, constituida de Espíritos integrados no conhecimento do Direito, com dilatadas noções de culpa e resgate, erro e corrigenda, psicologia humana e ciência sociais, a fim de que as sentenças ou informações proferidas se atenham à precisa harmonia, perante a Divina Providência, consubstanciada no amor que ilumina e na saberoria que sustenta. Há delinquentes tanto no plano terreste quanto no plano espiritual, e, em razão disso, não apenas os homens recentemente desencarnados são entregues a julgamento específico, sempre que necessário, mas também as entidades desencarnadas que, no cumprimento de determinadas tarefas, se deixam, muitas vezes, arrastar a paixões e caprichos inconfessáveis.
    É importante anotar, contudo, que quanto mais baixo é o grau evolutivo dos culpados, mais sumário é o julgamento pelas autoridades cabíveis, e, quando mais avançadas os valores culturais e morais do indivíduo, mais completo é o exame dos processos de criminalidade em que se emaranham, não só pela influência com que atuam no destino alheios, como também porque o Espírito, quando ajustado à consciência dos próprios erros, ansioso de rebilitar-se perante a vida e diante daqueles que mais amam, suplica por si mesmo a sentença punitiva que reconhece indispensável à própria restauração. Fique com Deus, e o Mestre Jesus, mais uma vez.
    Do Livro Evolução em Dois Mundos, pelo Espírito André Luiz, Psicografado por Francismo Cândido Xavier e Waldo Vieira.

  26. Fique com Deus, e o Mestre Jesus, mais uma vez.

    Todo mundo caga mole pro Espírito Santo. Inclusive os espíritas. Eu acho isso uma tremenda falta de absurdo!!!! Kkkkkk

  27. FELICIANO Espirita 76 anos: BARROS, como o último texto foi inserido por mim, acredito que o seu texto está sendo direcionado a mim. Se não foi, me desculpe, só que os Espíritas não procede como vc. diz acima, temos muito respeito por todos os Espiritos, desde o mais evoluido até o mais baixo da hieraquia, pois todos são nossos irmãos em Deus. Na verdade todos nós somos Espiritos o ser pensante, somos compostos de Alma, Perispírito que é um corpo material, porém fluidico e o nosso corpo carnal. O Perispírito corpo fluídico acompanha o Espirito na encarnação e no desencarne. Nosso corpo material sem o Espírito é um monte de carne sem inteligência. Qdo. vc. for num velório converse com o morto, ele não te responderá, quem antes falava por ele era exatamento o ser pensante o psiquico, era seu Espírito, assim é com vc., comigo e todos mais, qdo. vc. fala é seu Espirito que está falando. Segundo as outras Religiões, o Espírito Santo faz parte de Trindade “Deus, Espirito Santo e Jesus), daí para frente são também Espírito dentro da escala de evolução. Vc. diz que é uma falta de absurdo, analise bem essa frase está incoerente, pois se e uma falta de absurto não é um absurdo é um fáto inegável.
    Caro irmão, eu estudei todas as Obras de Allan Kardec, e mais de sem livros de Autores Espíritas, sou trabalhador numa casa Espírita a 15 anos, eu conheço dessa matéria. CHico Xavier escreveu mais ou menos 500 livros Psicografados, por grandes Espíritos de Luz, será que isso não vale nada, Severino Selestino é um médio Escritor Espírita, é o maior interpretador da Bíblia. Vivemos o lívre arbitrio, temos que respeitar os ateus, os fanáticos religiosos, e outras coisas mais, veja bem como respoindí seu texto em alto nível, caso contrário estaria faltando com a caridade ou falta de respeito com vc. isso eu aprendí no Espiritismo e na convivência com os mais próximos de mim. Até a próxima Irmão se me permitir chamá-lo assim.

  28. FELICIANO, e aí BARROS, tudo bem com vc.? Comigo tudo bem; leste meu texto? Grande abraço.

  29. 1. FELICIANO: Segue textos extraidos da “BÍBLIA “EDIÇÕES PAULINAS” DA IGREJA CATÓLICA, contendo casos de REENCANAÇÃO.
    Ainda em Jó, na versão da Igreja grega, afirma: “Quando o homem está morto, vive sempre; acabando os dias da minha existência terrestre, esperarei, porquanto a ela voltarei de novo”; 8 – no Livro de Sabedoria, aceito pelos católicos, o autor diz que “ Sendo bom, entrou num corpo sem mancha” (8:20); etc, Concluimos que neste caso está muito claro outro caso de reencarnação) Observação “corpo sem mancha um novo ser, um novo nascimento”
    Ainda em Jó, na versão da Igreja grega, afirma: “Quando o homem está morto, vive sempre; acabando os dias da minha existência terrestre, esperarei, porquanto a ela voltarei de novo” CORINTIOS 15:
    SÔBRE A RESSURREIÇÃO: 15:18 – Se é só para esta vida que temos colocado nossa esperança em Cristo, somos de todos os homens, os mais dignos de lástima.
    SABEDORIA: 8:19 – Eu era um menino vigoroso, 20 – ou antes, como era bom, eu vim a um corpo intacto. Obs. Intacto “um novo ser, sem pecado” (Mais um caso de reencarnação).esperarei, porquanto a ela voltarei de novo”; 8 – no Livro de Sabedoria, aceito pelos católicos, o autor diz que “ Sendo bom, entrou num corpo sem mancha” (8:20); etc, Concluimos que neste caso está muito claro outro caso de reencarnação) Observação “corpo sem mancha, sem pecado um novo ser, um novo nascimento”

  30. Cadê o BARROS, sumiu?

  31. ta sofrendo de depressão pós fora!

  32. Sr Feliciano, pinçando na bíblia trecho q provam q reencarnaçâo existe ? tsc tsc, nâo adianta fz isso. Jesus q é o CHEFÂO nosso nâo menciona nadica de nada q dê a entender q reencarnaçào acontece. Ele foi direto, crê nele e obedece-o ou vai pras labaredas queimar a eternidade inteirinha. Por isso saiam logo da doce ilusâo, vem pra realidade. Vem q os sinais tâo acontecendo.

  33. Sr Feliciano, por que nao tenta achar indícios de reencarnaçâo nos evangelhos? pq sabe q nâo tem kkkkk o Espiritismo, a religiâo suas tem mts aspectos positivos, ensina ser solidário, mas a ideia central, a reencarnaçao, é furada, nao ocorre, se nao quer acreditar na biblia abra um jornal e veja como os humanos tao cada vez mais selvagens.

  34. Os textos que coloquei acima fala claramente de REENCARNAÇÃO é só saber interpretar, são textos extraidos da BÍBLIA CATÓLICA, não consegue entender caro CRIATURO, leia com mais atenção, As citações acima, dizem claramente de REENCARNAÇÃO, está muito claro para um bom entendedor, não tente mudar a verdade, A RESSURREIÇÃO NÃO TEM SENTIDO, uma pessoa que matar alguém se não houvesse a REENCARNAÇÃO, não se salvaria jamais, por isso que a REENCARNAÇÃO É mais justa, é LEI NATURAL QUE DEUS CRIOU para dar oportunidades para os homens evoluirem a cada nova existência até chegar a perfeição. Um abraço amigo espero que agora tenha entendido melhor.

  35. Para mim, tando a ressurreição como a reencarnação, ambas são absurdas e surreais, é barco furado. Melhor viver na real.Não tem escapatória, morreu… acabou… fim. Destino: uma tumba no cemitério

    Viva sua vida enquanto está vivo aqui e agora.

  36. Compreendo, amigo Feliciano, seu ponto de vista, q a reencarnação tem mais senso de justiça q o extremo céu ou o extremo inferno, eu tbem gostaria q houvesse reencarnação (a cada vez eu poderia nascer num país diferente,podia ter diferentes estilos de vida, poderia ser mulher kkkkk ), mas infelizmente não há evidencia nenhuma na vida real q a humanidade esteja evoluindo como vcs dizem, e nem na bíblia. Deus é do jeito q é, crê nele e obedece e tá salvo ou nao crê e tá condenado, Jesus foi muito direto nisso, foi ao ponto de ser ameaçador e cruel ao ponto de falar do pranto e ranger de dentes, se existisse reencarnação ele falaria, sugiro q procure indícios de reencarnação nas falas de Jesus, não tem kkk
    Independente da fé ou descrença de vcs q me lêem, desejo de coração o melhor pra cada um. Que Deus os ilumine.

  37. Criaturo vc. pediu estou lhe mostrando o que Jesus disse;
    CORINTHIOS 15: SOBRE A RESSURREIÇÃO: 15:18 – Se é só para esta vida que temos colocado nossa esperança em Cristo, somos de todos os homens, os mais dignos de lástima. Jesus quis dizer que não seria possível chegar ao PAI, numa única vida. Imagina uma pessoa que matar um nosso irmão, não teria chance também de chegar a Deus numa única vida, a Reencarnação que é Lei de Deus nos dá essa oportunidade de irmos eliminando nossas imperfeições e chegar até Ele. Deus é Perfeito é Maravilhoso e Pai de Amor, por mais perversos que sejamos Deus nos dará todas oportunidade qto. for necessária. E lhe digo, não existe inferno, existem o Umbral segundo o Espiritismo e Purgatório segundo a Igreja Católica, são locais de estágio de sofrimento, porém provisórios.Criaturo essa troca de ideia é muito importante, é aprendizado, sou espírita trabalhador a 20 anos, aprendí muito com as Obras de Allan Kardec. Não se feche conheça tudo o que vc. puder. Tenho 77 anos estudo muito a Religiosidade. Qto. nascer homem ou mulher, não vou lhe explicar aqui porque já escrevi muito e se torna cansativo, mas tenho explicação para essa questão, me lembre se desejar, fique com Deus meu IRMÃO.. .

  38. CORINTHIOS 15: SOBRE A RESSURREIÇÃO: 15:18 – Se é só para esta vida que temos colocado nossa esperança em Cristo, somos de todos os homens, os mais dignos de lástima.
    Jesus, já sabia que não seria possível ao homem alcançar sua salvação e chegar a Deus em uma úiica existência. Jesus era a própria Reencarnação, seria impossível toda aquela iluminação em uma única existência.
    – Quanto a reencarnar como homem ou mulher tem explicação através da Reencarnação. Me lembre se te interessar. Fique com Deus e o Mestre Jesus.

  39. CRIATURO, pensei que tivesse perdido a primeiro texto, escreví de novo, uma parte ficou repetido.

  40. Obrigado pelo texto, fico feliz q procure a verdade. Independente de crenças e tenho mt consideração por todos. Sobre o Coríntios 15:18 Jesus quis dizer q seria triste se existisse só essa vida humana e acabou, ele não falou nadica de nada nesse verso que dê a entender ao menos de longe q haja reencarnação, desculpe, mas vc deu uma viajada dakelas kkkkk Sobre Jesus ser ”sabido” é pq ele veio do Céu, ele sabia mt bem como a banda toca nakeles lados.

  41. Sobre Inferno, infelizmente existe, mt gente já foi lá em espírito, além disso a lógica nos leva a crer q existe, pq se Deus é megapoderoso, imagine Ele irritado, é óbvio q faria algo bem cruel pra extravasar, o inferno é mega cruel. Ele tem uma boa dose de amor, mas se vc ler a bíblia perceberà q Ele tem mais perfeccionismo e irritabilidade q amor. Por isso q acho q falar q Deus é amor é meio perigoso, pq Ele é hiperperfeccionista e mega severo… o Jeito é esforçar pra entender certo oq a bíblia ensina sem fz malabrismos intelectuais kkkk Deus nos dê entendimento a todos…

  42. Criaturo, afinal vc. acredita em Deus e na existência dos espíritos no plano invisível ou não; Essa e a premissa para que possamos continuar nosso diálogo, até a próxima amigo.

  43. Sim, sr Feliciano, acredito em Deus e na existencia de espíritos. Acredito tbem q a bíblia foi inspirada por Deus, e as falhas dela são pq os humanos q receberam a inspiração são falhos, no entanto as ideias centrais dela descrevem o mundo espiritual, o q houve e o q vai ocorrer. Respeito mt vc espíritas inclusive tive uma bonita amizade com uma sra espírita, no entanto vcs não tem explicações satisfatória pra certas questões kkkk por exemplo, como vcs explicariam q as profecias da bíblia escritas ha milhares de anos estão ocorrendo certinho como foi profetizado??? por exemplo o AUMENTO DO CONHECIMENTO, os FALSOS PROFETAS e principalmente o fato dos DIAS ESTAREM PASSANDO MAIS RÁPIDO q antigamente…

  44. CRIATURO LEIA COM ATENÇÃO:
    A REENCARNAÇÃO NA BÍBLIA – O TESTE
    Façamos, porém, um teste com qualquer leitor assíduo da Bíblia, desses que vêem a letra, mas não percebem o espírito dos textos. Perguntemos -lhes à queira roupa: A Bíblia “fala” em bombardeiros supersônicos, em ogivas nucleares, em radares, computadores e radiações?
    Muito provavelmente, a resposta será algo assim; Claro que não. Como poderia “falar” nisso? Façamos outra pergunta semelhante a essa: A Bíblia fala em Reencarnação? Desta vez, a resposta será provavelmente, mais enfática e mais pronta; Absolutamente! De jeito nenhum! Como poderia “falar” nisso? Pois temos novidades para esses caros irmãos: A Bíblia “fala”, sim, em Reencarnação, tanto quanto fala em bombas atômicas. É só ter as chaves apropriadas e olhos de ver para identificar as referências, ou melhor, onde e como está o espírito que vivifica atrás da letra que mata. Ler e recitar a letra qualquer um pode fazer – basta que tenha memória – , mas divisar por trás dela o vulto imenso do espírito, isso é dado a poucos, porque muitos são os que olham e não vêem, escutam e não ouvem, falam mas não dizem nada…
    Ante o testemunho da verdade, os que parecem mais lúcidos e inteligentes são frequentemente os que menos vêem e aqueles que parecem cegos aos presunçosos são os que melhor enxergam. “ Eu vim a este mundo para um juízo disse Jesus –, afim de que os que não vêem, vejam; e os que vêem se tornem cegos” No Apocalipse, mais importante que o outro refinado e as vestes brancas, é o “colígio para ungires os olhos a fim de que vejas (Apo. 3:18)

  45. Ih, o Sr Feliciano fugiu da raia kkkkkkk nem ao menos tentou comentar os assuntos q mencionei kkkk

  46. Criaturo eu não saí da raia, é que não me preocupo com as questões das profecias, nada vai mudar minha vida, eu me preocupo é com o presente; em levar uma vida mais honesta possível, respeitar os limites dos outros e agradecer a Deus, pela nossa saúde; pela vida que Ele nos deu, vc. é que saiu da raia, não opinando a respeito do meu texto, tem lógica pelo menos? Vamos continuar mantendo nossos diálogos com muito respeito para seguirmos trocando ideias, para nosso aprendizado sem radicalismo e Fanatismo que é um grande mal da humanidade; lestes novamente o texto acima que fala de reencarnação? Está bem claro, são citações contidas na Bíblia, abraço amigo. .

  47. E aí Criaturo, vc. fugiu, ou está sem tempo.

  48. Voltei kkkk Na verdade Criaturo é um outro cara q comenta nesse site kkkk Eu achei da hora o apelido e resolvi adotar tbém, sendo Criaturo 2, entendeu, tem o Criaturo 1 e eu q sou o Criaturo 2 kkkk . Mas voltando ao assunto, teoria apresentada na bíblia é céu-inferno, depois q morre vai pra um ou pra outro desses lugares, não há margem alguma para teoria da reencarnação. Eu tbem gostaria q houvesse reencarnação, mas além de a humanidade não estar evoluindo (como deveria estar se reencarnação existisse) a bíblia fala q só existe céu e inferno, q ao homem é dado morrer uma única vez.

  49. Ana

    Para mim, tando a ressurreição como a reencarnação, ambas são absurdas e surreais, é barco furado. Melhor viver na real.Não tem escapatória, morreu… acabou… fim. Destino: uma tumba no cemitério
    Viva sua vida enquanto está vivo aqui e agora.

    ô Ana viver apenas baseado nos limites da visão próxima é deixar de acreditar em mundos desconhecidos isto é limitar o conhecimento por puro pre conceitos, é ai que se destacam os gênios eles caminham para onde os outros desacreditam.
    digamos assim: “Viva como se fosse uma unica vez,mas acreditando sempre que haverá um depois”, pois viver a espera do fim não faz sentindo algum.

  50. Sr. Feliciano x Criaturo 2

    estas passagens referem-se mais diretamente a reencarnação:

    Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.

    irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos

    Lucas 1:17

    me diga Criaturo 2, como o espirito e o poder de Elias poderia estar atuando em João Batista ? Não precisa responder deixe alguém mais sábio ensinar sobre isso:

    Mateus 11:7¶ Ao partirem eles, começou Jesus a dizer às multidões a respeito de João:
    .( Malaquias 5 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;)
    10 Este é aquele de quem está escrito: Eis aí envio eu ante a tua face o meu mensageiro, que há de preparar adiante de ti o teu caminho
    E desde os dias de João o Batista, ( em que ele vivia como Elias),até agora, o reino dos céus é tomado a força, e os violentos o tomam de assalto.
    Pois todos os profetas e a lei até João profetizaram;
    e se quereis recebê-lo,

    ele mesmo é Elias

    que há de vir.
    O que tem ouvidos, ouça.

    Mateus 11:13-15

    25 ¶ Naquela ocasião exclamou Jesus: Graças te dou a ti, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos;

    Perguntaram-lhe os discípulos: Por que dizem, então, os escribas que Elias deve vir primeiro?
    Respondeu ele: Na verdade Elias há de vir, e restaurará todas as coisas;
    declaro-vos, porém, que Elias já veio, e não o conheceram, antes fizeram-lhe tudo quanto quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer às suas mãos.
    Então os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista.

    Mateus 17:10-13

  51. Perfeito Criaturo-01, vc. matou a pau, leia o que diz o CREDO; na minha opinião nele fala-se de Reencarnação, Gostaria que desse sua opinião, vc. é pessoa esclarecida,
    REENCARNAÇÃO NO CREDO CATÓLICO; Creio no Espírito Santo na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na “RESSURREIÇÃO DA CARNE” na vida eterna. Amém. Qdo. o CREDO diz na “RESSURREIÇÃO DA CARNE” está dizendo de REENCARNAÇÃO. No CREDO, entende-se que o Espírito está vindo em um novo corpo de carne sem mancha, intacto, pois que Deus em sua sabedoria e lógica não enviaria o Espírito em um corpo que já se desintegrou, não tendo portanto mais nenhuma utilidade. “A REVISTA VEJA FAZ ESSA MENÇÃO”, concordo plenamente com essa afirmação, tem sua lógica. abraço amigo, vamos trocar muitas ideias, penso como vc. sou espírita e trabalhador a 20 anos.

  52. Sr. Feliciano

    REENCARNAÇÃO NO CREDO CATÓLICO; Creio no Espírito Santo na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na “RESSURREIÇÃO DA CARNE” na vida eterna. Amém. Qdo. o CREDO diz na “RESSURREIÇÃO DA CARNE” está dizendo de REENCARNAÇÃO

    aqui ha contradição, no cristianismo judaico eles acreditavam na ressuscitação da carne, que somente após o julgamento final, as pessoas seriam ressuscitadas, ou seja o espirito delas voltariam habitar o mesmo corpo.
    ja vi alguns padres simpatizantes da reencarnação, porem não sei se ha um consenso entre os católicos.

    o Espírito em um corpo que já se desintegrou, não tendo portanto mais nenhuma utilidade.
    a não ser alimentar outros seres vivos, porem lembre-se que quando o espirito de lazaro retornou ao corpo seu corpo ja fedia, pois era de 4 dias.

    particularmente eu penso que após ser desligado totalmente o espirito do corpo a ele fica impossível um retorno:

    Jesus foi honesto ao declarar isso:
    ” nosso amigo Lazaro dorme”
    “porque todo esse alvoroço, a menina não esta morta apenas dorme”

    os discípulos não entenderam, e o povo riu dele.

    sds

  53. Jesus vivia usando metáforas, dizia q era porta, q era pão, etc, qd ele falou q ázaro e a menina dormiam quis dizer q não tinham sumido pra sempre pois seus espíritos continuavam vivos, o q Jesus fez foi fz o espírito voltar para o corpo deles. Nossa, o Criaturo 1 é espírita kkkk achei q fosse panteísta devido as opiniõeas q expõe. Vcs querem aceditar ne reencarnação, boa sorte, prefiro me preparar para o assustador dia do juízo final q está cada dia mais perto. Deus abençoe a todos.

  54. Criaturo 2

    Vcs querem aceditar ne reencarnação, boa sorte, prefiro me preparar para o assustador dia do juízo final q está cada dia mais perto. Deus abençoe a todos.
    Bom de fato Jesus ensinou algumas coisas apenas por parábolas e para os que possuem ouvidos, pois se tivesse falado claramente teria sido assassinado antes da hora.

    o Criaturo 1 é espírita kkkk achei q fosse panteísta devido as opiniõeas q expõe.

    apesar de simpatizar com algumas das visões espiritas, estou mais para deísta.
    creio na reencarnação por quer acho que ela da um maior sentido as nossas vidas, basta observa-la com cuidado e verá nela algum sentido pratico.
    quanto ao juizo final, depois disso virá o que “a falta de juizo ?” ha…ha…ha…ha..ha

  55. alias por que voce acredita em um deus assustador ?

  56. O juízo final quer dizer último julgamento. É assustador pq nele tds almas serão julgadas e enviadas p seu destino definitivo e interminável, uns pra sombra e água fresca e a maioria pro pau de arara kkk

  57. mas isso não seria deus assinando o atestado da sua própria burrice ?

  58. alem do mais o fato da pessoa ser julgada e absolvida fara dela um ser perfeito , que não voltara a pecar, dispensando novos juizos morais ?

  59. por que a pena é maior do que a infração ?

  60. Há muitas coisas q simplesmente são como são, e não temos respostas por que é assim. Por que a terra é redonda e não em forma de palito? NÃO SABEMOS. Eu sou um cristão muito franco mesmo e não fico bajulando Deus em excesso pq admito q ele toma muitas decisões q causam enormes prejuízos para multidões, mas ele é soberano, dono de tudo, age da maneira q bem entender e só nos resta baixar a cabeça e esforçar pra concordar, antes q ele nos ponha no tronco também kkk

  61. Logicamente q as almas q forem salvas não vão pecar mais pois estarão no paraíso louvando a Deus dia e noite faça chuva faça sol. As almas q forem pra o céu sabem q o segredo é concordar, senão vão pro abismo tbém onde estará o capetão chefe q foi escorraçado do céu. No céu vai ter td do bom, não terá necessidade de pecar, nem saberemos mais o q é pecar de tão purificados q estaremos.

  62. Agora por que a pena é maior q a infração, é outra coisa q não sei e que muito muito muito muito muito me entristece saber q as almas vão padecer sofrimentos doloridíssimos e continuos todo santo dia no abismo. Saber disso e querer q todos se salvem é q me motiva estar aki num site ateu gastando minha feiura pra ver se vc entendam q a realidade é como é, é feia, mas é essa, e se convertam logo a jesus, pq no inferno a alma chora e o Pai não quer mais saber. ABRAM A MENTE. amém.

  63. CRIATURO 2

    ele é soberano, dono de tudo, age da maneira q bem entender e só nos resta baixar a cabeça e esforçar pra concordar, antes q ele nos ponha no tronco também kkk

    SE ELE NÃO GOSTA DE SER CONTRARIADO POR QUE NOS AGRACIOU COM UMA VONTADE OPOSTA A ELE? Sadismo ?

    Logicamente q as almas q forem salvas não vão pecar mais pois estarão no paraíso louvando a Deus dia e noite faça chuva faça sol. As almas q forem pra o céu sabem q o segredo é concordar, senão vão pro abismo tbém onde estará o capetão chefe q foi escorraçado do céu. No céu vai ter td do bom, não terá necessidade de pecar, nem saberemos mais o q é pecar de tão purificados q estaremos.

    Se é assim deus deveria logo de cara ter criados perfeitos robôs todos adoradores do divino, então sua criação teria um aproveitamento “perfeito” de 100% e nada de diabos humanos.
    admiro seu otimismo,mas não acredito em milagres instantâneos, morrer é apenas mudar de endereço e não do ser.
    lembre-se o tal do capetão ja morava no céu e de puro não tinha nada tanto é que se rebelou contra deus, seria o capeta um projeto divino que não deu muito certo ?
    e os humanos condenados ao inferno , tambem ?
    Se Deus mesmo sabendo que o anjo Lúcifer não era assim tão puro, o colocou no céu, talvez isso seja um precedente para entrar humanos, digamos assim menos puro do que voce acredita, neste caso eu tenho dó dos moradores do céu.
    lembre-se que deus presenteia pai e mãe com anjinhos “puros”,mas que logo começam mostrar suas garras.

    Agora por que a pena é maior q a infração, é outra coisa q não sei

    uma pena maior do que a infração, seria os pecados de uma vida breve vida, sofrer a pena do sofrimento eterno, isto ao meu ver seria uma injustiça que mais condiz com a vingança humana do que com a verdadeira justiça divina!

    muito muito muito muito me entristece saber q as almas vão padecer sofrimentos doloridíssimos e continuos todo santo dia no abismo

    muito me entristece saber que pessoas ja sofrem ao ponto de imaginar que o inferno ja seja aqui mesmo na terra

    Saber disso e querer q todos se salvem é q me motiva estar aki num site ateu gastando minha feiura pra ver se vc entendam q a realidade é como é, é feia, mas é essa, e se convertam logo a jesus, pq no inferno a alma chora e o Pai não quer mais saber. ABRAM A MENTE. amém.

    esquenta não! que Deus sabe o que faz e o que nós fazemos e cada um ira para o lugar que estiver fazendo por merecer, pense nisto o preço da passagem de ida é o mesmo que sera cobrado pela volta, isto condiz mais com a justiça divina.

    Mateus 5:26 Eu lhe garanto que você não sairá de lá enquanto não pagar o último centavo”.

    viu! pagou o ultimo centavo da divida saiu, adeus inferno eterno!

    perceba que o sofrimento sempre será eterno, porem o ser humano não permanece neste estado, oscila entre o céu e o inferno assim mesmo como ja ocorre aqui na terra, ninguém consegue ser feliz nem triste todo o tempo.
    nem céu, nem o inferno são eternos depende do estado que se encontra a consciência do ser em determinados períodos do tempo.

  64. Benza Deus, seu Criaturo, como argumenta bem, me convenceu, vou jogar meus envelopes de dízimo fora e ir num centro espírita receber uns passes e sair distribuindo cesta básica por aí kkk

  65. Agora falando sério. Fiquei curioso sobre como vc é como pessoa, Criaturo 1. Vou falar um poko de mim dpois pergunto. Sou paulista, 29 anos, mulato magro, sorridente, mt franco , universitario de Administr, fã de Dance Music, batizado na Igreja Ev. Quadrangular, gosto de filmes e escrever. Agora sobre vc, ficaéi feliz se responder, qual idade, como é sua aparencia e jeito de ser, do q gosta? qual origem do codinome Criaturo? é seu apelido ou só o usa nesse blog? Vc parece mt inteligente e gentil. Abraço do xará.

  66. criaturo 2

    Benza Deus, seu Criaturo, como argumenta bem, me convenceu, vou jogar meus envelopes de dízimo fora e ir num centro espírita receber uns passes e sair distribuindo cesta básica por aí kkk

    se quiser ir mal não ira fazer, das religiões que se dizem cristãs os kardecistas são os que mais praticam os ensinamentos cristãos.
    a ideia das cestas é boa.
    eu mesmo não frequento nenhuma religião nem sigo a risca todo ensinamento, mas simpatizo com alguns.

    ficaéi feliz se responder, qual idade, como é sua aparencia e jeito de ser, do q gosta? qual origem do codinome Criaturo? é seu apelido ou só o usa nesse blog? Vc parece mt inteligente e gentil. Abraço do xará.

    ô inocência! isto aqui não é site de relacionamento não! alem do mais sou casado!

    a origem do codinome “criaturo” é uma irreverência ao preconceitos de alguns evangelhos, que dizem que os que não fazem a vontade de Deus, não são filhos de Deus apenas suas criaturas.
    eu uso ele em alguns blogs.
    a inteligencia varia entre o máximo e o minimo mantendo-se mais próxima da média.
    a idade importante é a do espirito. pois existem crianças falando como se fossem adultas, e adultos como se fossem crianças.
    Creio que ja existimos antes do corpo.

    sds

  67. Nossa, tomei um créw do Criaturo 1 q até ronquei kkkkk Era mera curiosidade, o homem ficou mordido kkkk Achei interessante a origem do codinome Criaturo. Gostei mesmo, soa engraçado, ja q me permitiu usá-lo agradeço. Falando nisso, kd o criador Barros q não posta coisa nova pra nós faz tempo?

  68. Ô Criaturo de Deus, não quis morder ninguém só não quis que voce achasse que era muito “gentil” …..he…he…he…he..he… alem do mais achei que voce não iria levar muito a serio.
    penso que o Barros ta curtindo uma “fossa” amorosa, espero que consiga sair dela rapidinho, ô dó!

  69. Queiram ou não, todos teremos que passar pelo processo da Reencarnação, é Lei de Deus, mais lógica que a Ressurreição, Por ser Deus suprema inteligência e infinita sabedoria não iria aproveitar corpos Putrificados, sendo que todos os momentos nascem novos corpos esses nossos irmãozinhos; esses nascimentos são as próprias Reencarnações. Leiam abaixo essas inteligências que estudaram o Espiritismo e que acreditam na Reencarnação, existem muitas outras que não quis citar para não se tornar cansativa a leitura deste texto,.

    Padre Miguel Fernandes – Estudioso do Espiritismo que recebe o Espírito de Fabiano de Cristo
    Padre Vitor – Que enaltece o espiritismo
    Padre Gino Concetti – Famosa entrevista, e enaltece os Espiritismo
    Dão Paulo Sergio Machado – Estudioso das Obras Espíritas, Bispo de São Carlos.
    Dão Aldo Pagotto – Bispo do Ceará – Estudioso das Obras Espíritas
    Pastor Nehemias Mariens – Presbiteriano – Estudioso do espiritismo. Já falecido
    Dr. Izaías Claro, espírita, Procurador de justiça, foi Pastor Protestante, escritor, conferencista, fundador e atual presidente da Comunidade Espírita Joanna de Ângelis.
    – Finalizando, quero dizer que 2/3 da população mundial é Reencarnacionísta, preciso falar mais alguma coisa?
    Só quis oferecer minha contribuição como estudioso Espírita.
    – Em 09/04/2014, portei um trabalho sobre citações de Reencarnação da Bíblia Católica, leiam. Fiquem com Deus Irmãos.

  70. CRIATURO 1, pelo que entendi vc. acredita na reencarnação, isso me faz pensar que vc. é uma pessoa inteligente e lógica, “Leia com atenção esta fraze e principalmente para as pessoas que se pegam ferrenhamente a Bíblia e nas Religiões como se elas fossem a salvação das pessoas” Deus me deu a Razão e não Religião” “ Outra fraze interessante que ví “ Se o homem necessita de Religião para ser boa não passa de um cachorro adestrado” nós espíritas aprendemos a raciocinar na lógica e na razão, pois em tudo devemos seguir o raciocínio lógico. Para nós Espíritas a Ressurreição não tem lógica porque o corpo que nos pertencia se desintegrou após sua morte, e seus elementos se desintegraram virando pó e se dispersaram na natureza; Deus em sua infinita sabedoria não iria restaurar esses corpos sendo que a todos os momentos Deus nos permite gerar novos corpos, e é através deles que se dá as Reencarnações. Não sou contra as Religiões e a Bíblia, sou contra a segueira das pessoas que não raciocinam e pior, movidos a fanatismo. fiquem com Deus.

  71. SOU ESPÍRITA, 76 ANOS; CRIATURO-1 – vc. disse! quanto ao juizo final, depois disso virá o que “a falta de juizo ?” ha…ha…ha…ha..ha; Gostei muito dessa irmão, vc. é sutil em suas colocações, não ofende, sabe brincar; Não acredito no Juízo final; Não quero desanimar meus irmãos que querem a salvação fácil e que não acreditam na Reencarnação; Vou aproveitar o gancho do CRIATURO e dizer que a cada reencarnações, vamos criando mais juizo, até eliminarmos nossas imperfeições, aí sim, Deus estará nos recebendo em seus braços. “UFA”, QTA. DEMORA, É LEI, MAS VALE A PENA NÃO TENHAMOS PRESSA, PENSAR NA SALVAÇÃO FÁCIL SEM SACRIFÍCIO É MUITO COMODISMO. Qdo. JESUS disse “É DADO AO HOMEM MORRER SOMENTE UMA VEZ”, ele quis dizer que é o corpo que morre uma só vez, o Espírito é eterno não morre.
    – Vou citar um caso de Reencarnação citado na Bíblia: “Quando o homem está morto, vive sempre; findando-se os dias da minha existência terrestre, esperarei, e a ela voltarei novamente. (id. Versão da Igreja Grega. Explicando, esperarei onde? No Plano Espiritual, e voltarei novamente, onde? na Terra, uma das moradas do Pai. Analisem na ótica da lógica e da razão.

  72. Sr.Feliciano

    quem disse isso não foi Jesus e sim Paulo, de fato a doutrina espirita me é simpática, o que incomoda um pouco é a mania das pessoas fazerem uso da reencarnação para falso julgamentos, mas também não da para achar que todo mundo é inocentezinho.

    abraços e tenha uma ótima vida eterna!

  73. Criaturo não vou insistir no tema Reencarnação, para mim não encontro outra lógica para me convencer ao contrário. Prefiro pesquisar: Pesquise RAMATÍS um espírito muito evoluido e que comenta muito sobre esse tema e outros assuntos muitos importantes. Escreva a seguinte frase no GOOG, (Biografia de RAMATIS), e terá um texto muito interessante, vc. é inteligente vai gostar, abraços queda-te com Dios.me gusta ablar em espanhol, percebeu?

  74. CRIATURO, quero te oferecer a título de brincadeira o texto poético; Pegadinha, o texto fala sobre o que?
    A vida da gente é um vai e vem
    Uns vão, outros vem
    Para refazerem o que não se fez bem
    Quem não acreditam terão que ver
    Quando partirem novamente para o além.
    Fique com Deus Irmão. ,

  75. Por acaso o Criaturo está de férias? sumiu!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: