Espiritismo: sua alma é reciclável (fim)

<< Parte 1

.

.

Não vos voltareis para os que consultam os mortos.”

(Levítico 19:31)

Ora, mas se nem Saul, que viveu numa época em que Deus falava diretamente com os homens, deu ouvidos às ordens do seu Senhor e consultou uma necromante (1 Samuel, 28:7), imagine os que nasceram num tempo em que Deus não dá mais sinal de vida há dois mil anos!

Eu não sei como os espíritas conseguem conciliar sua seita/religião/doutrina com a Bíblia sagrada dos cristãos, uma vez que o Deus bíblico era claramente contra essa prática. Também não sei como reagiram à reportagem de Hamilton Ribeiro (atualmente na rede Globo), publicada em 1971 pela revista Realidade, em que, dentre muitas outras coisas interessantes, a matéria revela a transcrição de uma frase psicografada por um falso espírito. Isso mesmo: Chico Xavier psicografou uma mensagem de um espírito inventado pelo repórter. Era um teste jornalístico, e o ícone do Espiritismo no Brasil não passou.

Não sei um sem-número de coisas sobre o Espiritismo. Mas você não precisa beber um caldeirão de sopa inteiro pra saber se ela está salgada ou insossa: basta provar com a ponta de uma colher.

Dito isso, fico à disposição de qualquer um para possíveis “correções” dessa minha visão limitada do assunto. Se for o caso, posso publicar textos de leitores espíritas que estejam interessados em prestar os devidos esclarecimentos para os pontos que abordei. Claro que o texto assim publicado virá junto com os meus comentários, e eu nunca vou ficar mundialmente famoso pela minha sutileza em criticar a fé alheia.

Mas como disse uma vez Richard Dawkins, era de se esperar que alguém que teve sua fé criticada, ou diminuída, ou achincalhada — embora não tenha sido exatamente essa a intenção dos meus textos — , pois bem, era de se esperar que as pessoas rebatessem esse tipo de abordagem nos termos de “Você está errado aqui, aqui, e aqui”.

O que as pessoas religiosas costumam fazer, em vez disso? Ah!, elas costumam incorrer no pecado da ira, costumam ameaçar o dissidente com torturas indizíveis no Inferno, costumam reclamar aos berros para que o mundo tome conhecimento de que estão sendo ofendidas na sua fé.

Fé: a vontade que a gente tem de que as coisas sejam como a gente gostaria que fossem.

.

 

Anúncios

29 Respostas

  1. Para permanecer no terreno da ficção, no filme Os Vingadores Loki diz que o ser humano existe para ser dominado (ou coisa bem parecida). Parafraseando, dá para dizer que tem muito ser humano que nasceu para ser feito de trouxa.
    Só assim para entender que se leve a sério essa mistificação mambembe que é o espiritismo.

  2. ‘Trouxa’ é sacanagem. Posso não ser chegada, mas jamais soube de um único cientista físico que explicou ou entendeu alguns fenômenos espíritas. Não acreditar pode ser uma forma de não os experimentar.
    Trouxa pode ser o suposto ateu. Trouxas somos todos nós até aqui. Eu, pelo menos, acho ridículo viver 60 anos enquanto árvores centenárias riem de mim.

  3. o espiritismo esta ai pra prova que nossas almas sobrevivem a morte , mas por outro lado a doutrina espirita nao passou disso , eles nao aceitam nem o desenvolvimento da tecnica do TCI=(transcomunicaçoes instrumental) que é a comunicaçoes com o mundo astral/espiritual por aparelhos eletronico . preferem continuar neste atraso do EGO VAIDOSO da psicografia médiunica , tudo pra continuar se vãngloriando e inflando o EGO dos supostos médium que serao : almas/espiritos/fantasmas AMANHÃ .

  4. o espiritismo esta ai pra prova que nossas almas sobrevivem a morte

    …assim como os livros de fadas estão aí para nos provar que fadas existem…

    Eu, pelo menos, acho ridículo viver 60 anos enquanto árvores centenárias riem de mim.

    Como seria interessante (embora fosse forçosamente desastroso) viver num universo que atendesse a todas as nossas expectativas…

    Mas…

    a realidade não se curva a vontades, nem atende a desejos, nem se remodela de acordo com aquilo que nos parece ser o mais conveniente.

    Sinto muito.

  5. “jamais soube de um único cientista físico que explicou ou entendeu alguns fenômenos espíritas”

    Deve-se isso ao fato de que homens e mulheres que levam a sério somente as coisas que devem ser levadas a sério não vão perder tempo e dinheiro com embustes dessa lavra.

    Sobre árvores e humanos e viver centenas ou dezenas de anos, é uma comparação descabida. somos espécies diferentes, com metabolismos diferentes e funções diferentes. Mas serve para ilustrar bem uma das utilidades de Deus.

  6. As respostas que mais o barros terá é:
    PAZ E lUZ E QUE jESUS O abençoe!

    Na minha humilde opiniao, as obras de Kardec do ponto de vista filosofico e social sao muito, mas muito melhores do que a Biblia!
    do ponto de vista do humor e do enredo dramatico: Nada supera a Biblia!
    A Biblia é uma coleçao de estorias grotescas, infundadas e anti-sociais
    Os livros do KArdec tentam reinterpretar e faze-los uteis a sociedade
    Mudar o comportamento humano para o “bem”, do ponto de vista do autor ou reinterpretador da obra. è uma visao de mundo!
    mas…. infelizmente baseada numa mentira e na fé de que as coisas sejam daquele jeito.

  7. Shirley,

    Pode ser qualquer coisa, mas existe. Pode ser criação da mente; pode ser que um dia saibamos o que realmente é, mas, de fato não consigo negar o lado espiritual da vida humana. Quando você diz “Deve-se isso ao fato de que homens e mulheres que levam a sério somente as coisas que devem ser levadas a sério não vão perder tempo e dinheiro com embustes dessa lavra.” Isso não é verdade: a física, bem como a matemática juntam-se para entender a organização dos universo. E muitos físicos já se renderam ao criacionismo. No mais, somos ambas detentoras de nossas convicções. E só.

    Abç

  8. Quanto a Chico Xavier, independente de sua caridade, o site Ceticismo Aberto tem excelentes artigos sobre ele; o Pe. Quevedo já o desmascarou várias vezes; e o próprio sobrinho dele já confessou a verdade; basta procurar na Internet por:

    “Padre Quevedo fala sobre o Chico Xavier e sobre o espiritismo” (YouTube)

    “Sobre-espiritismo e catolicismo” (Deus lo Vult)

    “O caderno de Chico Xavier” (Ceticismo Aberto)

    “As fraudes de Chico Xavier” (Veritatis)

    Sim, sobre Chico Xavier, já analisei “os dois lados da moeda”, já vi os prós e os contra e fiquei com os fortes argumentos contrários. Mesmo porque, ele é a maior prova da falsidade do espiritismo; já que sofreu em vida e morreu doente, mesmo sendo considerado o médium mais iluminado da face da Terra; jogando por terra a famosa Teoria do Carma.

    Aliás, que médium até hoje conseguiu descobrir onde estava o corpo de Ulysses Guimarães (como bem argumenta o Pe. Quevedo)? Qual deles conseguiu descobrir a senha escrita antes da morte por pessoas famosas? Onde está o Dr. Fritz (que fazia mais de mil cirurgias mediúnicas por dia), o grande Rá, o famoso Sai Baba indiano, a médium do algodão e tantos outros já devidamente desmascarados (muitos deles pelo próprio Pe. Quevedo, que é especialista em mágica e ilusionismo)?

    Se esses eram falsos, imagina os menos famosos?

    Quanto ao espiritismo em si, embora sei que muitos católicos acreditam nele, infelizmente, ele é totalmente incompatível com a fé cristã e católica. Podemos até ser espíritas ou cristãos autênticos, mas não ambos ao mesmo tempo; já que o espiritismo, além de pregar a reencarnação e negar a ressurreição da carne, nega mais de 40 verdades da fé cristã e católica!

    Esse é o problema e a falta de lógica do relativismo:

    ACREDITAR EM VERDADES CONTRADITÓRIAS!

  9. Em tempo, Jesus RESSUSCITOU e não REENCARNOU!

    A doutrina do carma e da reencarnação torna totalmente supérfluo o sacrifício de Cristo na cruz; bem como, torna sem sentido a sua ressurreição.

    Aliás, se fosse compatível a doutrina da reencarnação com a doutrina da ressurreição da carne, com que corpo ressuscitaríamos no Juízo Final?

    Fora o fato de que o número de habitantes do mundo cresce exponencialmente; em vez de se manter constante, caso todos reencarnassem!

    Por isso e por diversas outras razões, além de ilógico, o espiritismo é totalmente incompatível com o cristianismo.

  10. Mas não é o próprio Jesus que faz menção a João Batista ser a reencarnação do profeta Elias? Tem alguma coisa nos evangelhos sobre a reencarnação.

  11. Barros,

    eis uma boa explicação para tal passagem:

    “…

    I – João Batista era o Profeta Elias reencarnado?

    “Todos os profetas e a Lei profetizaram até João. E se quiserdes aceitá-lo, ele é o Elias que há de vir. Quem tem ouvidos, ouça” (Mt 11,13-15).

    Kardec achava que esta passagem era prova inequívoca da reencarnação, com toda a autoridade de Jesus. Era o próprio Messias que afirmava: João era o Elias reencarnado! A verdade, porém, é bem outra, pois Elias jamais desencarnou, conforme o testemunho da mesma Bíblia:

    “Ora, enquanto [Elias e Eliseu] seguiam pela estrada conversando, de repente apareceu um carro de fogo com cavalos também de fogo, separando-os um do outro; e Elias subiu para o céu no turbilhão” (2Rs 2,11).

    Também o próprio João Batista negou que fosse o profeta Elias, como prova o texto a seguir:

    “E este foi o testemunho de João quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para lhe perguntarem: ‘Quem és tu?’. Ele confessou e não negou, dizendo: ‘Eu não sou o Cristo!’. E lhe perguntaram: ‘Mas então quem és? És Elias?’ Ele respondeu: ‘Não sou!’ [Perguntaram:] ‘És o profeta?’ E ele respondeu: ‘Não!’ Disseram-lhe então: ‘Quem és, para que possamos dar a resposta a quem nos enviou? O que dizes de tu mesmo?’ Disse ele: ‘Eu sou a voz que clama no deserto: «Endireitai o caminho do Senhor», conforme disse o profeta Isaías!” (Jo 1,19-24).

    Logo, a interpretação espírita de Mt 11,13-15, identificando João Batista com Elias reencarnado, é simplesmente arbitrária e digna de total descrédito, já que o mesmo João Batista afirmou categoricamente que não era Elias.

    Na verdade, a vinda de Elias como precursor do Messias era crença da religiosidade popular judaica, uma vez que ele era considerado o grande defensor do Javismo e inimigo da idolatria. Tinha, portanto, uma grandeza moral inquestionável e gozava de alto prestígio na religiosidade judaica.

    Assim, quando os evangelistas escreveram os Evangelhos, retomaram a tradição e crença populares sobre o Elias-precursor e aplicaram a João Batista, que era, de fato, o precursor de Elias (Mt 11,10; Mc 1,2; Lc 7,27), de maneira que quando Jesus afirma que João “é o Elias que há de vir” não está se referindo à improvável reencarnação de Elias mas observando que João reproduz o papel de Elias em virtude de seu temperamento forte e destemido.

    …”.

    FONTE: http://www.veritatis.com.br/apologetica/espiritismo/1249-a-biblia-prova-a-reencarnacao-como-diz-allan-kardec

  12. Já ouvi falar que um tipo de golpe muito usado por falsos médiuns é colocar um cúmplice na sala de espera, que se passa também por cliente e puxa conversa com a vítima para saber fatos relevantes de sua vida (como nome, parentesco, idade, etc., do parente que morreu) e passa tais informações ao médium antes da sessão espírita.

    Aliás, a maioria das pessoas caem em golpes por causa desses cúmplices que se passam por pessoas comuns. Como, por exemplo, no golpe da loteria premiada; ou no golpe daqueles mágicos de rua que escondem uma bolinha de espuma embaixo de três copinhos e a pessoa tem que adivinhar onde a bolinha está.

  13. Então Jesus acreditava em reencarnação…

    E desde quando os espíritos reencarnados sabem quem foram na vida passada?? Você queria que João Batista lembrasse que havia sido Elias em outra vida?

  14. lembrem-se :TUDO EXISTEM ,INDEPENDENTE DE CRERMOS OU NAO . edintellectus@hotmail.com

  15. FELICIANO: Estes dois textos é para aqueles que ainda estão prezos ao fanatismo religioso, que pensam que suas religiões são donas das verdades, pois a verdade absoluta está com Deus, vou me alto analizar se não estarei sendo mais um, meditemos, o FANATISMO E UMA PRAGA DANINHA..
    DE QUE FORMA PODEMOS ENTENDER O FANATISMO?
    fanatismo religioso!O fanatismo é antes de mais nada uma cegueira quase irremediável. Impede o conhecimento, o convívio em família e na sociedade, porque o fanático é alguém taxado como “chato”, “tapado” e sua presença em todos os cantos vem seguida da melodia repugnante do discurso: “Você queimará no fogo do Inferno.” Impressionante como o fanático idolatra o diabo e não se dá conta disso. O fanatismo Religioso é um estado psíquico deplorável! PSICOSE e FANATISMO (Jorge de Lima) O fanático religioso é um paciente psiquiátrico extremo. Delira e tem alta persecutoriedade, principalmente por ver satanás ou o mal em tudo. Esta percepção distorcida da realidade tem uma característica psicótica que beira à esquizofrenia. Muitos fanáticos acabam por cindir com a vida natural, quebrando todos os seus vínculos profissionais, sociais e afetivos usando a expressão “só posso conviver com quem é do Reino de Deus”. Criam um universo paralelo, denotando uma fragilidade extrema em sua personalidade: “O mal pode me atentar em qualquer coisa.” Esta persecutoriedade extremada vira uma paranoia que advém de um erro de percepção intenso frente à vida. E que fragilidade é essa? Todo fanático, sobretudo o religioso, é um indivíduo muito carente. Vários têm um passado complicado de neurose e desajustes de personalidade acentuados. Por terem uma vida instintiva aguçada, adotam um temperamento belicoso, usando a religiosidade como argumento, distorcem o preceito cristão de paz, benevolência e mansidão, e pregam a discórdia, a guerra, o ódio, fundamentando sua doutrina no Antigo Testamento, anulando completamente as palavras de Jesus. São tão belicosos que, em boa parte, acabam sendo expulsos da igreja que frequentam por falta de tolerância e convívio. Por isto se alastram novas seitas. A carência afetiva, associada à persecutoriedade e aliada aos delírios, transforma um fanático religioso em uma espécie de Dom Quixote, que luta contra tudo, vê o mal em tudo, na música, nas artes, na vida. Os olhos são a janela do coração – diz o provérbio hebreu. Quem vê maldade em tudo, tem o coração carregado de ódio, e quem vê capeta em tudo, só pode habitar o inferno. Nessa loucura antiquíssima – vide a inquisição na Idade Média –, poderíamos questionar: quem é o louco? Dom Quixote ou Sancho Pança? O que dissemina a loucura ou quem segue a loucura do ódio, vendo satanás em tudo, até em vitrô de banheiro? Homens-bomba, os terroristas suicidas, são um exemplo do que um fanático pode fazer.

    PASTOR EVANGÉLICO ACREDITA NA REENCARNAÇÃO, COMO TAMBÉM NOS DEMAIS PILARES DA DOUTRINA ESPIRITA
    Prezados amigos e irmãos…
    Fiquei muito feliz ao ler a entrevista com o Pastor Nehemias. Como ele mesmo falou, o meio protestante está repleto de artilheiros…. que condenam, que julgam, que menosprezam aos espíritas, como se fôssemos instrumentos do mal. Na sua intenção fanática de detonar tudo o que não pertence aos dogmas que defendem, acabam esquecendo que se existissem mais espíritas na Terra, haveria menos violência e menos maldade do que existe. Esquecem-se também, que Jesus Cristo não é protestante, ou católico ou espírita, etc, mas o Ser Universal, o Príncipe entronizado, o Governador do Orbe terrestre, que ao se fazer homem, trouxe para nós o modelo maior do que é, ser um espírito evoluído, um verdadeiro Filho de Deus.
    Agradeço a Deus, pela vida do referido pastor, e rogo ao nosso Divino Mestre Jesus, que muitos outros líderes religiosos, possam ter os seus entendimentos abertos e sejam capazes de compreender que fazemos, todos nós, parte do Universo, que todos somos filhos de Deus, e não somente os “evangélicos”. 
    Na verdade, a partir do momento em que as discussões dogmáticas forem deixadas de lado, e que o significado maior dos Evangelhos e da mensagem que nos foi deixada por Cristo sejam levadas como principal elemento norteador da Fé Cristã, certamente, seremos capazes de conciliar os nossos entendimentos e maneiras diversas de cultuarmos ao nosso Pai Celestial e ao Seu filho Jesus.
    Enfim, lamento por todos aqueles que ao defenderem uma doutrina religiosa, ignorem e menosprezem os seus irmãos, que de formas distintas buscam, em Espírito e em Verdade, fazerem a vontade de Deus.
    Pessoalmente, fui evangélico por mais de 10 anos, e hoje sou espírita, por também haver chegado a um entendimento similar ao do Ilmo. Pastor. Por agora ter um novo nível de compreensão a respeito das coisas divinas, não fui mais aceito como membro da igreja a qual pertencia… assim, hoje, sou um estudioso e frequentador de um Centro Espírita, e
    afirmo que ali tenho aprendido muito sobre a verdadeira mensagem Messiânica
    domingo, 29 de abril de 2012

  16. Barros

    Manda benzer esse blog, a coisa tá feia! Pastor evangélico espírita é coisa do capeta, nem tem que duvidar!

  17. Cruz-Credo!

  18. FELICIANO: Mais um texto para ser lido e pensado
    CAPÍTULO IV – EVANGÉLIO SEGUNDO O ESPIRITISMO
    Assim diz hoje o Espiritismo aos seus adptos. Não violenteis nenhuma conciência; não forceis ninguém a deixar a sua crença para adotar a vossa; não lanceis o anátema sobre os que não pensam como vós. Acolhei os que vos procuram e deixeis em paz os que vos repelem. Lembrai-vos das palavras de Cristo: Antigamente o céu era tomado por violência, mas hoje será pela caridade e a docura. Quero seguir sempre este ensinamento que o Espiritismo nos ensina, para que eu não venha ferir sensibilidades. Fiquem com Deus e com e o Mestre Jesus.

    CASOS DE REENCARNAÇÃO CITADOS NA BÍBLIA, PARA QUEM NÃO ACREDITA OU NÃO QUEREM ACREDITAR.
    SABEDORIA: 8:19 – Eu era um menino vigoroso, 20 – ou antes, como era bom, eu vim a um corpo intacto. Obs. Intacto “um novo corpo” (Um caso de reencarnação).

    CORINTIOS 15: SÔBRE A RESSURREIÇÃO: 15:18 – Se é só para esta vida que temos colocado nossa esperança em Cristo, somos de todos os homens, os mais dignos de lástima.

    “Quando o homem está morto, vive sempre; findando-se os dias da minha existencia terrestre, esperarei, porque a ela voltarei novamente” (id. Versão da Igreja Grega. Mais um caso de Reencarnação na Bíblia. .
    Fiquem com Deus mais uma vez

  19. FELICIANO: Este blog não está com o capeta, ele já está se salvando, o capeta só existe para as mentes pequenas, nem o Papa admite essa figura; O Padre Felipe Aquino comenta que o diabo também é um filho de Deus, e sendo filho de Deus apos resgatar seus erros, chegará a também a “ELE”.

    Pesquisar estes ILUSTRES HOMENS relacionados abaixo pela internet, para verificarem como pensam a respeito do ESPIRITISMO. Este mundo está se salvando através destes corajosos e honestos com sigo mesmos e a sociedade.
    Padre Miguel Miguel Fernandes – Que recebe o espirito de Fabiano de Cristo
    Padre Vitor – Que enaltece o espiritismo
    Padre Gino Concetti – Famosa entrevista
    Dão Paulo Sergio Machado – Bispo de São Carlos – Simpático ao Espiritismo
    Dão Aldo Pagotto – Bispo do Ceará – Estudioso das Obras Espiritas
    Pastor Nehemias Mariens – Presbiteriano – Estudioso do espiritismo. Já falecido
    Esistem uma infinidades de outros mais que também pensam como estes, vou sitar mais GIORDANO GRUNO, vejam aconteceu com ele.
    GIORDANO BRUNO – JL

    No século XVI, Giordano Bruno foi morto na fogueira devido aos seus conceitos heréticos, entre eles a ideia de que a alma humana poderia após a morte retornar à terra num corpo diferente e até continuar a sua evolução em muitos outros mundos além da terra.
    Na visão de Bruno sobre o potencial humano podemos econtrar a semente da causa que levou o cristianismo a rejeitar a reencarnação. De acordo com o sistema de Bruno, a salvação não dependia do relacionamento do indivíduo com a Igreja, mas sim do seu relacionamento com Deus. E foi tanto neste ponto como no da reencarnação que ele entrou em conflito com a Inquisição. Bruno havia sido um constante incômodo para Igreja praticamente desde o momento em que fora ordenado padre dominicano em Nápoles, aos 24 anos. Bruno foi um dos homens mais brilhantes do seu tempo, instruiu o rei francês Henrique III na arte de memorizar, ensinou filosofia na Universidade de Toulouse e frequentou o círculo literário que rodeava a rainha Elizabeth I. Bruno defendia que as almas eram imortais.
    Fiquem com Deus.

  20. Feliciano,

    Pesquisar estes ILUSTRES HOMENS relacionados abaixo pela internet, para verificarem como pensam a respeito do ESPIRITISMO.

    O que estes homens “pensam” à respeito do espiritismo é irrelevante se não apresentarem evidências suficientemente sólidas que corroborem a crença.

  21. FELICIANO: DIZ para “MARCOS KIYOJI”, vc. pesquisou estas PERSONALIDADES QUE TE INDIQUEI antes de retornar seu e-mail? Eu pesquisei todos, sei como eles pensam a favor dos ESPIRITAS, do ESPIRITISMO E DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC: Quero te dizer que fui Católico até aos 50 anos de idade, conhecí o espiritismo, fiz 02 anos de Evangélio e 02 anos de Educação Mediúnica para entender o espiritismo e para poder trabalhar; Por tudo isso, não se trabalha se não tiver uma preparação adquada. Lá sim, passei a entender que é FÉ RACIOCINADA e TAMBÉM O QUE É A FÉ CEGA; E mais, é no espiritismo que aprendemos a conhecer as evidências suficientemente sólidas que corroboram a crença, como vc. diz acima. Leia o texto abaixo e pesquise pela internet o que é Espiritismo.
    Estudar a CODIFICAÇÃO DE KARDEK, se não conhecer, não está habilitado a criticar e questionar o que não se conhece; Se você quiser trocar conhecimento, posso te passar muito material sobre estudo da BÍBLIA CATÓLICA “EDIÇÕES PAULISNAS” não tenha medo Espiritas são também filhos de Deus.
    ASSIM SURGIO O ESPIRITISMO: com a ação dos Espíritos Superiores, apoiados na maturidade moral e cultural de Allan Kardec, no papel de codificador.
    E com a máxima “Fora da caridade não há salvação”, procura ressaltar a igualdade entre os homens, perante Deus, a tolerância, a liberdade de consciência e a benevolência mútua. E a este princípio cabe juntar outro: “Fé inabalável é aquela que pode encarar a razão face à face, em todas as épocas da humanidade”. Esclarece Allan Kardec:
    “A fé raciocinada que se apóia nos fatos e na lógica, não deixa qualquer obscuridade: crê-se, porque se tem certeza e só se está certo, quando se compreendeu”.
    Denominado “o bom senso encarnado” pelo célebre astrônomo Camille Flammarion, Allan Kardec desencarnou aos 65 anos, a 31 de março de 1869.
    Em seu túmulo, no cemitério de Père Lachaise (Paris), uma inscrição sintetiza a concepção evolucionista da Doutrina Espírita: “Nascer, Morrer, Renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei”.
    Fique com Deus irmão.
    Transcrito integralmente de Impresso publicado pela USE -SP
    1.

  22. Feliciano,

    Todas as personalidades que indicou apresentam opiniões sobre o funcionamento das coisas, mas nenhuma evidência verdadeiramente testável sobre o assunto.

    Estudar a CODIFICAÇÃO DE KARDEK, se não conhecer, não está habilitado a criticar e questionar o que não se conhece

    Errado.
    Quando alguma idéia apresenta falhas óbvias desde os seus princípios “fundamentais”, não é necessário mergulhar no conhecimento profundo sobre todas as suas minúcias para criticar a idéia.

    não tenha medo Espiritas são também filhos de Deus.

    Não tenho medo de espíritas. Meu cunhado é espírita e minha irmã também.

    E com a máxima “Fora da caridade não há salvação”, procura ressaltar a igualdade entre os homens

    Não é uma idéia muito agradável para um admirador do objetivismo de Ayn Rand como eu.

    “A fé raciocinada que se apóia nos fatos e na lógica, não deixa qualquer obscuridade: crê-se, porque se tem certeza e só se está certo, quando se compreendeu”.

    Uma de minhas críticas ao espiritismo é não se assumir como religião e tentar ganhar ares de ciência.

  23. Marcos Kiyoji

    Out of topic, mas vi sua menção a Ayn Rand e resolvi perguntar se você sabe que há um partido liberal, o NOVO,tentando se viabilizar.
    É que um admirador de Ayn Rand tem boas possibilidades de ser um liberal. Tenho procurado divulgar esse pré-partido por achar que faz muita falta no país um partido liberal. Caso você se interesse aí está o link.

    http://novo.org.br/index.php#ideais

  24. Já conheço. Obrigado!

    É o Libertários (LIBER).
    Um grande representante deste movimento é o Rodrigo Constantino. (Eu sou destes que assistem os vídeos do Daniel Fraga, não que eu concorde com tudo.)

    A princípio eu sou contra a criação de novos partidos por onerar cada vez mais o fundo partidário, mas já que não há escolha seria bom ter este partido viabilizado. Acho que ele seria o menos pior.

    O ideal seria acabar com o fundo partidário, de modo que cada partido tivesse que “se virar” para se sustentar e também a possibilidade de candidaturas avulsas (sem partido).

    Mas acho que já estou fugindo demais do tema do blog.

  25. ss

    Desculpe.

    Achei que estava falando do LIBER.

    Esse partido NOVO eu não conhecia. Vou dar uma estudada nele.

  26. MARCOS KIYOJI diz: Uma de minhas críticas ao espiritismo é não se assumir como religião e tentar ganhar ares de ciência.
    Marcos eu particularmente, entendo que O Espiritismo Kardecista é uma Religião, más isso não tem muita importância, se devemos considerá-la como religião ou apenas uma base Religiosa. Para mim, tenho dito em alguns textos que fiz e digo que Deus não criou nenhuma religião, e nem sequer a Bíblia; se Deus tivesse criado alguma Religião com certeza haveria apenas uma, e quanto a Bíblia a mesma coisa, haveria apenas uma e não tantas que existem por aí, e com suas contradições; tudo em nome da vaidade, do orgulhos e da ignorância dos homens e fossem criação de Deus ninguém teria a coragem de criar outras; Pense qtas religiões temos neste mundo, cada uma trazendo para si suas verdades e digo que a verdade está em Deus. Qto. a religião, sendo o Espiritismo fundamentado na Ciencia, Filosofia e Religiosa ou com base Religiosa como queiram, ainda fico com a minha, e quanto a Biblia se tivesse que escolher entre todas que existem espalhadas por ai e segundo suas interpretações, fico com a Bíblia Católica “Edições Paulinas” é a que tenho para meus estudos, pois ela está mais perto da verdade, e também o Evangélio Segundo o Espiritismo esse é maravilhoso; Tenho um estudo da Bíblia sobre as manifestações dos Espiritos e sobre a Reencarnação contidas na Bíblia, e que muitos católicos e outras religiões não aceitam e não querem admitir; Quero ainda ressaltar para não ser injusto que uma grande quantidade de católicos incluindo Bispos Padres e alguns Pastores Evangélicos, aceita essa crença, tenho uma relação deles se quiser posso te passar. Quero para finalizar que sinto que você é uma pessoa inteligente, espero que tenha percebido como eu penso e entendo das coisas da Religiosidade e de Deus, temos que nos despojar do Fanatismo que é uma doença que só prejudica não acrescenta nada. Já escreví de mais, fique com Deus irmão, um abraço aos seus IRMÃOS ESPIRITAS e sua família, pois tenho um cunhado Nissei casado com uma de minhas irmãs. Mostre este texto para seus irmãos Espiritas, será que eles vão me considerar um doido, essa é minha forma de pensar. Até a próxima.

  27. FELICIANO ainda; MARCOS KIYOJI, pesquise pelo Internet, ou GOOG um trabalho muito bom sobre este título “Espiritismo , que religião é essa”? depois vc. me diz se gostou ou não pode ser sincero, mais uma vez fique com Deus e o Mestre Jesus.l

  28. FELICIANO; Leiam amigos, este texto abaixo e meditemos e consultemos nossas consiências todos os dias antes de colocarmos nossas cabeças sobre o travesseiro.
    DO LIVRO “CIRURGIA MORAL”
    Lembra-te mais de ti mesmo, no que tange à tua perfeição espiritual. Dentro dos teus inúmeras afazeres podes observar os próprios feitos e analisar o que não deve ser feito. A caridade contigo mesmo é aquela que não te deixa na inutilidade. Haverá de te lembrar isoladamente de ti apenas nos momentos das corrigendas, que podem ser muitas. Quando os pensamentos divagarem no ambiente inferior, cuida deles, aplicando as devidas disciplinas. Quando a palavra se esquecer da educação, usa a energia contigo mesmo, corta todas as arestas dos falsos conceitos, que o teu coração te dará a luz necessária para a tua vida. Autor João Nunes Maia; recomendo esse pequeno livro, é maravilhoso.

  29. Eu não posso entender como muitas pessoas ainda não entendem na existência dos Espíritos; Pensem bem, nós somos o próprio Espírito. Qdo. estamos vivos, quem é que fala por nós? é o nosso Espírito, ele é o ser inteligente o ser pensante, o corpo é o instrumento no qual o Espírito se utiliza para se expressar, qdo. estamos no caixão quietinhos é sério, faça perguntas a ele, não te responderá nada, correto? O que é um corpo sem alma ou espírito, um monte de carne sem inteligência. Se aqueles que não acredita na existência deles após esta explicação, então a coisa é séria, podemos dizer que esses indivíduos ainda não desenvolveram a inteligência ou melhor o raciocínio lógico. E tem mais, os animais também tem seu Espírito, qdo. late, te morde, fica alegre, qdo. vc. o acaricia, quem é que se manifesta é seu espírito, qdo. ele morre, não late, não morde, etc. etc. acharam interessante? respondam;

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: