As ovelhas (parte 1 de 2)

  

“Se existe um Deus, ele terá que implorar pelo meu perdão.”

.

irena-sendler-holocausto-tortura-4

Nasci e fui criado no seio de uma enorme família católica. Embora aqui e ali alguém enveredasse pelos caminhos assombrados do espiritismo, ou acabasse perdendo a alma em algum terreiro de macumba, ou dez por cento da renda para o Deus pidão dos evangélicos, éramos uma família essencialmente católica. “Não praticantes”, é verdade, mas isso era o de menos. Felizmente, para mim, estavam todos eles tão ocupados em ganhar seu sustento e pagar suas contas sem qualquer ajuda divina, que mal tiveram tempo de estuprar minha frágil mente infantil (como orienta a sagrada cartilha), motivo pelo qual eu acabei desenvolvendo um cérebro perfeitamente sadio, livre das neuroses, culpas, medos e toda sorte de lixo intelectual com o qual pais católicos têm entupido as cabeças de cada nova geração, pelos últimos dois mil anos.

Serei eternamente grato à minha endividada família por essa chance de ter me tornado uma pessoa normal. “Eternamente grato” é força de expressão, claro, pois a eternidade é apenas mais um sonho ridículo inventado para ser a recompensa oferecida por um Deus ridículo, no caso de seguirmos suas vontades ridículas.

Uma coisa que sempre me chamou a atenção, desde que me entendo por gente, era como meus parentes podiam ser completamente tapados acerca da própria religião à qual diziam pertencer, e sobre o próprio Deus que diziam venerar. Quando entrei para o catecismo, achei que a irmã que dava as aulas teria as respostas para todas aquelas perguntas que meus pais, tias e avós não sabiam responder. Mas estava errado. Já muito tempo depois, eu mesmo consegui me explicar essa ignorância toda através da definição que cunhei para designar esse tipo de pessoa: crente de manada. Diferentemente do Crente de Programa (outra expressão cunhada por mim, segundo o Google), o crente de manada não se vende, não troca amor e bajulação por presentinhos e favores celestes, nem se interessa muito em se aprofundar na doutrina que supostamente rege sua vida terrena, de acordo com a qual receberá sua recompensa ou punição numa vida além-túmulo. O crente de manada é apenas um maria-vai-com-as-outras que se junta ao rebanho por conveniência, e segue o fluxo por puro comodismo. Como já escrevi aqui,

“eles vão à missa, fazem suas orações, entram na fila da hóstia, batizam seus filhos, compram suas bíblias… mas não creem…”.   

Pois foi graças ao fato de ter sido criado no meio desses crentes de manada que, quando chegou a hora, eu pude contar a boa-nova do meu ateísmo para toda minha família, sem que ninguém se desfizesse em lágrimas, nem ameaçasse me deserdar, nem me condenasse ao fogo do Inferno. Eu fiquei orgulhoso dessa atitude deles, pois é da minha família o único amor do qual eu realmente dependo para ser feliz. Deus pode enfiar o amor que sente por mim bem lá onde você tá pensando.

O meu problema — especificamente envolvendo meu ateísmo, minha família e as pessoas que me cercam — é que eu não deixo ninguém desfiar suas crenças religiosas perto de mim sem ouvir a minha opinião a respeito. E eu não sou exatamente o que você poderia chamar de “uma pessoa fina”. Não só a desonestidade intelectual dos crentes me irrita, mas também, e principalmente, sua teimosia, que eles rebatizaram com o nome de fé. Quando ficam sem saída num debate acalorado, eles só precisam bater o pé e dizer: “Eu tenho fé, e isso me basta”. E como, geralmente, a discussão finda aí, eles acabam com a certeza de que a fé é tudo de que precisam para calar a boca de um ateu.

E é mesmo: não vale a pena continuar uma discussão com uma pessoa que só lê versículos bíblicos sem se incomodar em perceber quão absurdos, ridículos, sem sentido e perniciosos eles podem ser.

Outro dia, um leitor do blog postou nos comentários uma frase encontrada num campo de concentração: “Se existe um Deus, ele terá que implorar pelo meu perdão”. Toquei no assunto do genocídio do povo escolhido com um vizinho que é um crente empreendedor: está dando duro para abrir sua própria boca de culto e ganhar uma grana fácil salvando as almas de uns tantos pobres-diabos, assalariados e analfabetos, que querem entender o que Deus mandou escrever pra eles. O futuro pastor, altamente versado na Palavra, folheou rapidamente sua Bíblia ensebada e recendendo a catinga de sovaco, e me veio com essa:

    E odiados de todos sereis por causa do Meu nome; mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

(Mateus; 10:22)

  — Puta que pariu! — eu exclamei. — Quer dizer que o caralho da nossa vida não passa da porra de uma gincana de merda concebida por um Deus filho da puta?!!

Eu avisei que não sou uma pessoa fina…


Anúncios

157 Respostas

  1. hehehe, você deve ser um cara muito legal, apesar de não ter receio de falar o que pensa… boa noite Barros, acompanho alguns tópicos deste blog, acho muito interessante ter uma visão do outro lado da moeda e poder considerar todas as ideologias, filosofias, etc. Uso sempre a razão, a lógica, os fatos para formar minhas opiniões. Esta minha forma de pensar e certamente de outras pessoas encontra varias divergências com os dogmas e ensinamentos da Igreja Cristã. Após alguns estudos encontrei resposta para muitas coisas desta vida, inclusive para o genocídio, para as injustiças da vida e outras coisas mais; e olhe que não tem nada haver com com o que é ensinado na igreja católica, protestante, testemunha de Jeová, candoblé ou sei lá mais qual religião. Gostaria de discutir sobre o assunto se assim o quizer. Abs.

  2. Quer dizer que se a gente for tortura até a morte e perseverar até o fim seremos salvos?que deus sádico faria tal regra?Se este existisse nem se implorasse meu perdão de quatro o conseguiria.

  3. Ola! Este e meu primeiro comentario nesse espaço e quero dizer que gosto muito da grande maioria dos seus textos… Sou um agnostico convicto (por mais contraditoria que essa expressão possa parecer rsrs). Admiro muito sua paciencia em responder os teistas que vez ou outra vem “plantar uma pulga atras das nossa orelhas” como diria tão levianamente o azetech… Confesso que não tenho muita paciencia não… Eu simplesmente ignoro porque geralmente essas pessoas mais preconceituosas so me dão dores de cabeça.

  4. Fábio, fique à vontade. Eu também tenho a resposta para todos os nossos problemas e mazelas: é que nós existimos e as coisas são assim mesmo. rsrsr

    Alyson, o crente me inspira a escrever. Por isso eu gosto de ficar cutucando eles até me deparar com um novo tema a ser abordado. O ruim é que, como Deus é apenas retórica, tem muito material escrito imprestável pra mim. É preciso fuçar muito no lixo pra encontrar alguma coisa que valha a pena.

  5. Barros
    É verdade, é preciso fuçar muito lixo para ver o que se esconde atrás desse deus porque, afinal de contas ele não passa de um subterfúgio das fraquezas do homem que precisa se apoiar num ente maior mesmo que imaginário para perdoar sua consciência porque ele pensa que basta ter fé para que depois tudo se torne mais leve.
    No fundo, no fundo isso se chama auto-perdão.

  6. Barros, essa imagem que postou aí acima é terrível, mais ainda que alguns termos que você gosta de usar propositadamente. Mas se Deus não está nos homens malvados é porque eles o rejeitam, não é?
    Quem está no Pai, está em Jesus. Quem ouve a palavra de Jesus, ouve o Pai. Se eles não fazem isso, Deus é culpado de quê?
    Penso que é a constatação da sua inexistência que nos traz angustiados e não a possibilidade de haver um Deus indiferente.

  7. Professora1, eu acho que a invenção de Deus vai além disso, do perdão. As pessoas criam deuses para pô-los no lugar de sua ignorância acerca dos mistérios mais básicos da vida: como surgimos?, ou, como surgiu tudo?, a morte é mesmo o fim?, e por aí afora. Atrelado a isso, elas ainda encontraram uma maneira de aproveitar esse Deus-resposta para pedir a ele favores, proteção e ajudas diversas na condução de suas vidas. Uma dependência meio que debiloide, mas que não pode ser negada.

    Maria:

    Mas se Deus não está nos homens malvados é porque eles o rejeitam, não é?

    Primeiro, o que é “ser mau” pra você?? Pense bem na resposta que você daria para essa pergunta e, depois, leia alguns livros do Antigo Testamento, que você vai se convencer de que essa sua pergunta não faz o menor sentido.

    Aparentemente você está vinculando Deus a um ser que é bom por natureza e que inspira bondade, mas esse Deus específico não pode ser encontrado em lugar algum. Nem na Bíblia. Ele já é uma invenção montada a partir de outra invenção.

    As palavras de Jesus e do Deus bíblico são absurdamente contraditórias. Para dizer que Deus e Jesus são uma só entidade, você precisaria admitir que um dos dois está precisando consultar um psiquiatra.

  8. Maria, eu acho uma pena que voce pense dessa maneira… Mas eu acho que voce pode fazer um pequeno exercicio mental e constatar que muitas pessoas com fe morrem todos os dias.. Algumas de maneiras horrendas e que me deixam com mal estar so de imaginar.. O que e interessante constatar nesse fato e que geralmente quando algo de ruim acontece com uma pessoa religiosa diz-se que a vida e assim mesmo… Se foi uma coisa boa… E porque Deus quis assim.. Que nenhuma folha cai de uma arvore sem que Deus permita o que desde que eu era criança sempre considerei muito contraditorio… Mas eu não acho que deva-se dizer que a frase do judeu estava errada.. Tente se imaginar na situação pela qual eles passaram.. Se eles realmente acreditam numa divindade que diz ser boa.. que e capaz de intervir e sabe das coisas que vão acontecer.. Porque permitir que um ser humano exista so para suportar tamanha atrocidade?

  9. Barros hahahaha… Eu sempre achei isso mesmo… Se o novo testamento ja tem uma coisas estranhas.. O velho e um poço de coisas malucas e sem sentido.. Alem de muito sanguinolentas.. Bem ao estilo de quentin tarantino… Jesus e seu pai/ele mesmo simplesmente não parecem ser a mesma divindade em absolutamente nada!

  10. Barros, aqueles homens moribundos da imagem foram vítimas da malvadez de outros homens. Sei que você há-de pensar que se tivessem Deus no coração os criminosos atuariam da mesma maneira porque o deus do A.T. mandou matar e cometer as piores carnificinas. Mas o Deus do qual Jesus nos apresenta um pequeno vislumbre não poderá ser o verdadeiro Deus? Ele apresenta-nos um Pai perfeito. Como é que adquiriu um conhecimento que não estava contido nas escrituras hebraicas às quais só poderia ter acesso e a nenhumas outras? A sabedoria de que era dotado e que se reflete nos escritos de João viria de alguma fonte literária ou doutrinária desconhecida, perdida algures há milénios? Ou viria de uma visão muito própria acrescida de um sentido humanitário ímpar? Nem por sombras comparo Jesus ao deus do A.T. porque iria tirar sentido às atitudes e a muitas palavras proferidas por um homem imperfeito.

  11. Alyson, eu compreendo que se atire as culpas do erros dos homens para um deus tradicionalmente aceite. Como é que Deus permite barbaridades como uma mãe matar os próprios filhos e depois fugir como infelizmente já aconteceu? «Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.» disse Jesus aos seus discípulos, palavras que valem para nós. Quem comete infrações a estes ensinamentos acaba por arrastar terceiros para um ciclo de consequências trágicas. Mas se todos na sociedade seguissem este preceito cumprir-se-ia «Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós».

  12. Sei que você há-de pensar que se tivessem Deus no coração os criminosos atuariam da mesma maneira porque o deus do A.T. mandou matar e cometer as piores carnificinas

    Eu garanto a você que Deus não entra nos meus cálculos em nada.

    Mas o Deus do qual Jesus nos apresenta um pequeno vislumbre não poderá ser o verdadeiro Deus?

    Foi justamente o que eu já disse: cada crente se apega a uma versão de Deus que acha mais conveniente.

    Ele apresenta-nos um Pai perfeito.

    Um pai superpoderoso que teve seus filhos simplesmente para venerá-lo, sob a ameaça terrível de, se não o fizerem, serem punidos com castigos indizíveis por toda a eternidade? Essa é a noção que você tem de um “pai perfeito”?

    Sinto muito.

  13. Maria,
    Como separar Jesus do Deus do A.T.? Se os profetas anunciaram a vinda do Cristo(que para alguns é mais um profeta, para outros é o filho de Deus ou o próprio! ou pior… Os dois ao mesmo tempo ). Se o Deus do A.T. não tiver nada a ver com Jesus, então é muito estranho Jesus citar DIRETO o Torah! Se Jesus não for o Cristo de Javé, então, esqueça tuuuuuudo da Bíblia, pois se uniram o A.T. e o N.T. é porque acreditam que os dois sao o mesmo ou um fala pelo outro como enviado! E se Jesus for o mesmo Deus do A.T., bem, esquizofrenia é pouco…

  14. Ímpio, os profetas anunciaram a vinda de um messias, não anunciaram a vinda de um rabi de nome Jesus. Onde é que o nome de Jesus está no Velho Testamento?

  15. Maria deixe me ver se eu entendi.. Voce acredita na divindade de jesus… Mas não acha que ele seja filho/a propria encarnação do deus judaico cristão e isso? Estou honestamente curioso.. Nunca tinha visto alguem pensar dessa forma

  16. Alyson, aquilo em que eu acredito é irrelevante. Posso-lhe dizer que não sou uma mulher de fé mas gostaria de ser. Penso que, dentro de um conjunto de hipóteses, Jesus não é divino. Qualquer ateu pensa o mesmo.
    Você, à beira da morte, se acreditar em Deus, diz para os seus filhos e netos que rodeiam o seu leito, em jeito de despedida: «Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco…para onde eu vou não podeis vós ir, eu vo-lo digo também, agora.»
    Pedro,um de seus filhos,muito comovido, pergunta-lhe:«Senhor, para onde vais?». Você responde-lhe:«Para onde eu vou, não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás».
    Depois de mais alguma conversa, as lágrimas rolando pelos rostos dos entes queridos, você diz:«Não se turbe o vosso coração: credes em Deus, crede, também em mim».
    Este discurso pode ser pronunciado por um homem comum que esteja a passar por uma situação especial, neste caso, sabe que vai morrer. Jesus também previu que ia passar por momentos terríveis dado o decorrer dos acontecimentos. Devido à oposição dos religiosos face aos seus ensinamentos, se não fosse um homem de posse das suas faculdades é que pensaria o contrário.
    Você não é divino mas um crente em Deus. Pede aos seus filhos para acreditarem nas suas palavras. Foi a mensagem que Jesus transmitiu. Você não precisa de ser a encarnação do deus judaico nem seu filho carnal ou precisa?

  17. Verdade o nome Jesus não aparece em nenhum lugar do V.T. e ainda por cima o N.T. tá cheio de profecias falsas.

  18. Barros, quando Jesus diz:«O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros assim, como eu vos amei», ele fala como um rabi, não como alguém que pensa que é Deus. E, se ele fala tão amorosamente, que Pai teria ele em mente?
    Há homens que passaram de ateus a crentes como André Frossard, o autor do livro «Deus existe, eu encontrei-o». Se já o leu, dê-me uma opinião. Devo-lhe dizer que ele não forçou a própria vontade em crer em Deus; isso aconteceu naturalmente, foi Deus que foi ao seu encontro.
    Se creio em tudo o que leio? Não, mas cogito.

  19. Existe uma verdade da qual ninguém pode fugir: a existência é por si só absouta de modo que dispensa a convicção.

  20. Existe uma verdade da qual ninguém pode fugir: a existência é por si só absoluta de modo que dispensa a convicção.

  21. queridos ateus, vcs ň sabem oq falam. Vcs dizem q ň existe Deus. se Deus ň existe como td veio a existir? ň digam q veio do “BIG-BEN”, pq isso é um absurdo, uma explosão ň constroi nada. Também ň digam q viemos do macaco, pois se vcs acreditam nessa merda ai vai uma pergunta; PORQUE OS MACACOS Ň VIRAM GENTE ATÉ HJ? PQ PAROU DE EVOLUIR? MUITO CONTRADITÓRIO, Ň É MESMO?. A verdade é uma só existe um ser superior quer vcs creiam ou não.

  22. PORQUE OS MACACOS Ň VIRAM GENTE ATÉ HJ? PQ PAROU DE EVOLUIR? MUITO CONTRADITÓRIO, Ň É MESMO?

    Taí no que dá ter um pastor como única fonte de informação.

  23. queridos ateus, vcs ň sabem oq falam. Vcs dizem q ň existe Deus. se Deus ň existe como td veio a existir? ň digam q veio do “BIG-BEN”, pq isso é um absurdo, uma explosão ň constroi nada. Também ň digam q viemos do macaco, pois se vcs acreditam nessa merda ai vai uma pergunta; PORQUE OS MACACOS Ň VIRAM GENTE ATÉ HJ? PQ PAROU DE EVOLUIR? MUITO CONTRADITÓRIO, Ň É MESMO?. A verdade é uma só existe um ser superior quer vcs creiam ou não.

    Se nada vem do nada então de onde o “DEUS BÍBLICO” tirou tudo que existe?não me diga que foi do nada!

  24. Deuses morrem mas reencarnam,o próprio Jesus é prova disso pois é a encarnação (mistura) de vários deuses.

  25. E quem perseverar até o fim(mesmo com toda a falta de lógica da bíblia então por favor não estudem ciência e história)será salvo e irá ´para o céu(nem que for para o da boca da onça)!

  26. Querido barros.
    Vejo q vc n teve resposta para minhas perguntas, era de se esperar.

  27. Carlos.
    Deus é Deus enteda isso. A escritura diz q no inicio ele fez a terra, e a terra estava sem forma, estava vazia. Isso não significa q n existia nada, pois ja existia os complentos q ele precisava, ele simplesmente usou isso para começar a dar vida e dar forma a todas as coisas.

  28. Em primeiro lugar, somos da espécie homo sapiens sapiens, e viemos do homo sapiens, que veio de outra espécie que veio de outra espécie. A “distancia evolutiva” entre o homo sapiens sapiens e o ausralopitecus que é nosso ancestral comum aos macacos, MAS QUE NÃO ERA UM MACACO, é enorme, de milhares e milhares de anos. Alem disso o gênero australopitecus foi extinto, e ninguém nunca disse que gorilas, orangotangos ou chimpanzés viram seres humanos. E, como a evolução é um processo demorado, que envolve inúmeras gerações até se chegar em uma espécie. Resumindo, ninguém nunca disse que macacos viram homens, e vc deveria saber do que está falando antes de expressar sua opinião. Sua falta de conhecimento é aceitável, mas sua argumentação beira o ridículo, pra não dizer a estupidez

  29. Josh.
    Veja q vc é um tolo. Se vc veio do homo-sapien, td bem isso é problema seu. Eu creio q Deus criou o homem, e não um bando de macacos q depois veio a ser gente. Tenha dó.

  30. Então empatamos, porque por isso eu também te acho um tolo.
    O que eu estou dizendo é que nunca foi dito que o homem veio do macaco, algo que vc ignora por conveniência e que só denota sua ignorancia em me agredir quando não tem outro argumento senão “eu creio e ponto”. Ok eu não ligo se você acredita em deus, no diabo ou em uma berinjela, mas isso não lhe dá o direito de me insultar simplesmente porque atentei para a sua ignorância.

  31. 1.quem me insultou foi vc me chando d estupido.
    2. como vc fala q nunca foi falado q o homem veio do macaco? nas salas de aula eståo ensinando isso até hj.

  32. leia meus comentários direito:
    1-Eu disse que sua argumentação BEIRA a estupidez, não te chamei de estúpido.
    2-O que as escolas ensinam é exatamente o que eu disse: O homem veio do homo sapiens, que se assemelha ao homem atual, mas com uma configuraçao mais primitiva, anterior aos índios.
    LOGO, POSSO DEDUZUIR QUE:
    1-VC NUNCA PRESTOU ATENÇÃO NUMA AULA DE BIOLOGIA
    2-VC ESTÁ OU DISTORCENDO O QUE EU ESCREVI, OU VC SE RECUSA A ENTENDER MEU ARGUMENTO.
    3-PROVAVELMENTE VC LEU SEUS LIVROS ESCOLARES DA MESMA MANEIRA QUE LEU A BÍBLIA, PULANDO AS PARTES QUE NÃO LHE ERAM NECESSARIAS E SE FOCANDO APENAS NA PARTE MAIS ABSURDA, DE QUE O HOMEM EVOLUIU DO MACACO. NÃO HÁ NADA MAIS RIDÍCULO, DO QUE ALGUÉM QUE AFIRME QUE O HOMEM VEIO DO MACACO.

  33. Carlos e Rodrigues por favor tenham humildade e assistam no youtube:
    A origem do homem (A verdadeira Eva)
    poe deste jeitinho la e assistam tudo por favor

  34. Que que o vídeo tem a ver com o assunto?

  35. Se um deus fez tudo por que tem que ser o cristão?

  36. Se vocês acreditam em um deus eterno não seria mais lógico crer em matéria eterna que da origem a tudo que existe sem precisar de um deus?a natureza é cega mais rege tudo com relativa perfeição o próprio DNA é uma prova disso pois age de forma automatizada modificando as espécies(e dando origem a outras) através da evolução que nem sempre beneficia a espécie,como no caso de aves que perdem a habilidade de voar.

  37. Rodrigues, a paz irmão.
    Não sei se vai valer a pena discutir com esses caras, em especial o Adamantdog(que de trás para frente insulta a Deus), o Cristiano e o Barros. Conversei com dois ateus que realmente valeu a pena. O Márcio e o Gustavo. Eles sim, acrescentaram alguma coisa para mim e espero que eu tenha acrescentado par eles, ademais, exceto os ateus iniciantes e desavisados que entram neste blog, não acredito que os demais valha à pena. Fica com Deus.

  38. Não sei se vai valer a pena discutir com esses caras,

    Nunca vai valer a pena discutir comigo. Acredite em mim, afinal, eu existo.

  39. jhosh.
    1. vejo q vc concorda comigo, o h n veio do macaco, isso ja é bom.
    2. Deus criou um homem e não um ANDR ÓIDE Q é configurado para ir se evoluindo.Será q é tão dificil crer q há um poder maior?

  40. Carlos.
    1.qual matéria é eterna? me explica isso para q eu possa enterder.
    2. como vc quer q eu creia na matéria se tudo com o tempo acaba? logo temos q crer em um ser supremo q comanda todas as coisas.

  41. Barros.
    isso é verdade vc existe mas apenas por alguns anos. E depois p onde vc acredita q vai?

  42. Nunca ouviu falar de matéria não condensada?

  43. Rodrigo se como diz tudo acaba com o tempo como podemos acreditar em um ser eterno?se não fosse a bíblia estaríamos crendo em outros deuses que muitos creditavam a criação do mundo,se deus pode ter de criado sozinho(ou ser eterno como queira)porque o universo ou multiversos não pode ter feito o mesmo?

  44. Quando vemos uma célula se multiplicar sozinha graças ao DNA que é o seu programa cai por terra a teoria de que a vida para surgir e se manter precisa de uma energia sobrenatural!

  45. anonimo.
    Putz vc é o cara!
    o cara de pau! em me dizer q matéria condensada é eterna. filho a ÚNICA coisa q n tem fim e vai durar p sempre é a própria TERRA.

  46. Crer em um deus só faz a gente parar de questionar a verdade,dando lugar a dogmas e superstições.

  47. Carlospropagandas
    Quando digo q td se acaba cm o tempo estou falando da matéria criada pelo homem.

  48. Carlospropag.

    Que verdade vc busca?

  49. Rodrigo eu disse matéria não condensada aprenda a ler antes de criticar!

  50. “a ÚNICA coisa q n tem fim e vai durar p sempre é a própria TERRA.”Deixa um meteoro atingi-la para ela ficar eternamente em pedaços.

  51. Então até a terra que segundo vc foi criada por deus (que não é eterna nem adianta timar pois nada no universo é) logo deus não é perfeito,pois faz coisas finitas e imperfeitas..

  52. Tom disse:
    em especial o Adamantdog(que de trás para frente insulta a Deus),
    Eu digo: Não entendi !! (Qual DEus amigo Tom?! Jeová?;Allah ou Krishina?)

  53. Bom a única coisa imperfeita q estou vendo é a sua ignorância. Nós somos a criação mais perfeita q existe. A ciência nunca jamais vai conseguir criar um CÉREBRO, a ciência brinca de ser Deus, querem conhecer o incompreensível vcs querem prova d que Deus existe? se olha num espelho.

  54. Adamantdog.

    quem disse que o nome d Deus é Jeová ou Javé? vc é doido?

  55. Esse Rodrigues deve estar trolando, só pode.Não é possível que exista alguém tão tapado assim.

  56. Ssrodrigues.

    Oh,oh,oh. Os únicos tapados são vcs.

  57. Rodrigues, se você simplesmente se recusa a considerar nossos argumentos, então por quedevemos considerar os seus?
    Vc defende teses sem argumentos consisitententes além de demonstrar profunda ignorância frente aos meus e aos seus próprios argumentos. A partir do ponto em que vc diz sermos “criações perfeitas” vc se contradiz ao dizer que deus não criou nos criou como andróides
    E se somos perfeitos, porque odiamos, matamos, morremos e erramos, a ponto de precisarmos criar inúmeros deuses para nos dar assistencia em situações em que somos ignorantes, covardes ou pretenciosos? Eu respeito sua crença, mas ao trazê-la à luz da razão, ela simplesmente se liquefaz.

  58. Jhosh.

    Vc ja leu o genesis? Aposto q sim,pois bem. Lá vemos q o ser humano foi sim criado em perfeição, oq aconteceu para q essa perfeição virasse imperfeição? Eu sei q vc sabe, por isso nem vou comentar.

  59. E se eu estou tão errado, porque vc ainda não me mostrou argumentos que me provem estar errado?

  60. Sabia que os cientistas no colisor de particulas conseguem criar matéria do nada,pois é no big bang provavelmente foram criadas muitas particulas desse aparente nada.

  61. E o que te leva a crer que gênesis relata com perfeição e riqueza de detalhes como o mundo foi criado? Como vc sabe se não é só um mito? Como tem tanta certeza? Resposta: Sua fé. Vc acredita e ponto. Não precisa questionar. Se quiser acreditar nisso, eu tô cagando e andando. Só não venha tentar me convencer de que há verdade absoluta no livro mais famoso, mais vendido e mais contraditório e incoerente do mundo

  62. Exato, matéria e energia tendem a crescer exponencialmente, assim como a célebre fórmula de Eisten: 〖E=mc〗^2

  63. Vc ja leu o genesis? Aposto q sim,pois bem. Lá vemos q o ser humano foi sim criado em perfeição, oq aconteceu para q essa perfeição virasse imperfeição?

    Eu sei! Eu sei!

    Ééé… Apareceu uma serpente, e zás!, falou com a mulher, e zás!, convenceu a mulher a comer uma fruta mágica! Foi isso que fudeu com toda a Criação.

    Mas se bem que eu desconfio que isso foi armado. Deus é onisciente e muito sabido. Eu acho que ele planejou essa merda toda.

  64. concordo plenamente Barros, a mera hipótese da existência de deus já o torna um filho da puta zoando com a nossa cara.

  65. Barros.

    eu to achando q vc é um crente desesperado…

  66. Rodrigues,
    Se você acompanhar alguns depoimentos em postagens mais antigas do Barros, saberá que ele já frequentou uma igreja. Esse tipo de situação o classifica como uma pessoa muito bem informada sobre a fé cristã.
    Isso nos leva ao que o apóstolo João diz em uma de suas epístolas sobre o espírito do Anticristo que habita em algumas pessoas: “Veio de nós mas não era um dos nossos”. Isso explica muita coisa de sua prática em blasfemar das coisas de Deus, como diz em apocalipse sobre o chifre que tinha uma boca de blasfêmia e que proferia blasfêmias contra Deus.

    Barros só diz aquilo que sua nova natureza o impele a fazer.
    Pobrezinho dos ateus sinceros que acompanham o pseudo-ateu..

  67. barros.

    Na verdade, o relato de GN n ensina q as àrvores tinham em si mesmas poderes especiais ou sobrenaturais. Eram àrvores comuns, às quais Deus atribuiu um significado simbólico. Até os humanos fazem algo similar. Por exemplo, numa audiência, um juiz adverte alguém por desacato ao tribunal. O juiz n está falando d desrespeito aos móveis e paredes, mas sim ao sistema judicial q ele representa. Dessa mesma maneira as àrvores representavam um privilégio q só Deus pode ter.

  68. Parou, parou, parou, péraí. Deus foi metafórico (leia-se mentiroso, sacana e filho da puta)dizer que as arvores tinham poderes? E como Adão e Eva descobriram que estavam nus? Foram expulsos do Éden por nada? Isso foi uma puta duma sacanagem!

  69. Rodrigues vai ser eleito o tapado do dia. Vc diz que não acredita na evolução e que nunca viu um macaco virar gente. Mas por acaso já viu um monte de barro virar um homem?
    A bíblia não passa de mentiras, começa com uma cobra falante e termina com um dragão de sete cabeças. Isso não é ficção, é delírio.

  70. Também frequentei uma igreja por um tempo ,mas comecei a ver o tanto de bobagem que eles dizem´se uma pessoa esquizofrênica chegasse lá e começasse a dizer bobagens tipo sentiu estou vendo uma luz ou elefantes cor de rosa quer dizer anjos o povo ia a loucura.quando o cooperador falava das partes violentas da bíblia o povo nem ficava chocados´só davam gloria a deus,mas eu que sou mais inteligente saquei que isso estava errado,no começo comecei a questionar deus,pois tive um estalo na cabeça tipo e se essas coisas que esse povo falam aqui forem mentira,isso me incomodou bastante´pois pensei que era o diabo falando na minha mente,em resumo quase fui parar num hospício,se não fosse minha mãe falar para eu me afastar da religião nem sei o que seria de mim.mas hoje vejo o quanto era supersticioso.

  71. Me acabei de rir com o Rodrigues e suas árvores sobrenaturais/com poderes especiais, e significados simbólicos, criadas especialmente para sacanear Adão e Eva.
    Ah gente, essa pessoa sem dúvida está trolando.
    As árvores eram um privilégio que só Deus pode ter. hahahahaha!!
    Se tivesse um campeonato de interpretação de bíblia o Rodrigues ganhava disparado na categoria Exótica&Original.
    Misericórdia!

  72. Ah e o homem podia comer de todas as outras arvores até das venenosas!

  73. Opa,parooou… quero aki dizer q estou revoltadooo, pois descobri q o livro “BIBLIA” É contraditório. Estava vendo vários videos de um Prof. chamado Fábio Sabino. Ele é especialista no grego hebraico e outras linguas antigas, vi em um video sobre “Melquisedeque” e o prof. trás muito bem explicado, com textos muito mais antigos q o livro biblia.
    Esse tal “MELQUISEDEQUE”NUNCA EXISTIU…. pooorra vai se sh@$++? estou revoltadooooo, os Pastores estão ensinando verdadeiras HERESIAS, agora tenho a plena CERTEZA d q eles não estudão os ORIGINAIS. De agora em diante vou me aprofundar nos estudos dos originais e textos mais antigos com esse prof.

  74. Só tem um problema esses textos antigos também são bobagem pura!

  75. Pode até ser bobagem ou não. Se a vida se baseia somente aki qual é o sentido da vida? Mesmo assim vou buscar conhecimento.

  76. central sanandreas

    Não apenas o homem, mas todos os seres viventes,(plantas e animais) possuem os elementos do barro em sua natureza, alguns minérios e muita água, no caso do ser humano, 70% de água.
    O que diferencia os homens não é a parte física, uma vez que o DNA do milho é o mais próximo do homem do que o do macaco. A diferença está na parte espiritual: os animais possuem alma e os homens, alma e espírito.

  77. Quanto à questão de frequentar uma igreja, o fato de que eu entre em uma garagem, não me torna um automóvel.

  78. A bíblia não é um livro contraditório. Ela foi escrita por mais de 40 autores em épocas diferentes e tratam de um mesmo assunto: criação, queda, redenção e restauração da humanidade. Nenhum outro livro, até mesmo se fosse escrito por um mesmo autor em momentos diferentes de sua vida, teria essa unidade.

  79. texto retirado de Refutação de alguns argumentos a favor da existência de deus

    “Tudo teve uma causa, e toda a causa é o efeito de uma causa anterior. Algo deve ter começado tudo. Deus é a primeira causa, o estático que move, o criador e sustentáculo do universo.”

    A premissa maior deste argumento, “tudo teve uma causa”, é contrariada pela conclusão de que “Deus não teve uma causa”. As duas afirmações não podem ser simultaneamente verdadeiras. Se tudo teve uma causa, então não pode ter havido uma primeira causa. Se é possível pensar num deus sem causa, então é possível pensar o mesmo do universo.

  80. “Quanto à questão de frequentar uma igreja, o fato de que eu entre em uma garagem, não me torna um automóvel.”

    Mas frequentar uma igreja te faz uma ovelha,pois sabemos que quem tem pastor é uma.

  81. será que ovelhas tem livre arbítrio?

  82. Carlos,

    “a natureza é cega mais rege tudo com relativa perfeição”

    Para com isso meu caro … será que os demais ateus desse blog concordam que :

    A natureza é CEGA mais [mas] REGE TUDO COM RELATIVA PERFEIÇÃO.

    Quem concorda?Quem concorda …hã…hã…hã! o.O

  83. O comentário acima é meu.

    Carlos,

    Até o wikipédia [que eu não acho imparcial,eu tenho outras fontes, mas prefiro usa-la] mostra teu equívoco:

    “A premissa maior deste argumento, “tudo teve uma causa”, é contrariada pela conclusão de que “Deus não teve uma causa”. As duas afirmações não podem ser simultaneamente verdadeiras. Se tudo teve uma causa, então não pode ter havido uma primeira causa. Se é possível pensar num deus sem causa, então é possível pensar o mesmo do universo.”

    NÃO, não, não, o ARGUMENTO LÓGICO é esse:“tudo teve uma causa”,

    É esse:

    Há duas formas básicas do argumento cosmológico: a horizontal ou argumento cosmológico Kalam e a vertical. O argumento cosmológico horizontal baseia seu raciocínio numa causa do início do universo. O argumento cosmológico vertical baseia seu raciocínio na existência do universo existente agora. O primeiro existe uma causa originadora enquanto o segundo uma causa sustentadora. Formar diferentes do argumento cosmológico combinam ambas as dimensões.
    Uma versão do argumento cosmológico pode ser expresso da seguinte maneira:

    Tudo que COMEÇA a existir tem uma causa.
    O Universo COMEÇOU a existir.
    PORTANTO, o Universo teve uma causa.

    Essa versão estilizada do argumento cosmológico surgiu à luz da teoria do Big Bang, sendo estabelecida por William Lane Craig. De acordo com o argumento, a existência do Universo requer uma explicação. A criação do Universo por uma Causa Primeira, geralmente aceita como Deus, seria essa explicação.

    A outra versão do argumento tem as seguintes premissas:

    Toda parte do universo é dependente.
    Se toda parte é dependente, então todo universo também deve ser dependente.
    Logo, todo universo é dependente agora de algum Ser independente além dele para sua existência atual.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Argumento_da_causa_primeira

    Isso é uma questão de lógica … claro que se o universo é eterno ele não tem aproximadamente 14 bilhões de anos.

    E os teóricos do big bang estão falando uma idiotice, quando afirmam que este universo começou num ponto menor que uma ervilha, que ele tem tal idade aproximada.

  84. errata;o correto é assim” NÃO, não, não, o ARGUMENTO LÓGICO não é esse:“tudo teve uma causa”,

  85. Sim,entendo,mas mesmo assim um gênio da lâmpada quer dizer deus ainda é mais ilógico que um universo criando a si próprio ou existindo desde a eternidade(no qual eu não acredito)segundo a física quântica existem partículas virtuais(no aparente nada) que podem dar origem a matéria,sei que essas teorias quânticas parecem loucura(pois ninguém a entende),mas é mais racional que acreditar que um ser que não tem nenhuma qualidade física dar origem a algo físico como a matéria.

  86. Um leão mata as suas presas perfeitamente,(revelando um aparente planejamento em sua caçada,mas se este foi criado por um ser que se diz puro amor então temos que arrumar outro nome para esse sentimento de nome tão sublime!

  87. Vai buscar conhecimento na versão original de um livro de cobra e burros falantes(será que na original eles não falam rs)ou vai tentar buscar conhecimento em outro livro que ninguém sabe que escreveu?Talvez nestes ache outros animais falantes e que usem roupa,iguais os da Disney.

  88. Universo criando a si mesmo?

    isso foi antes ou depois dele existir??? Eu não consigo entender como algo cria a si mesmo…

    o que é DESDE A ETERNIDADE???

    Oras bolas é racional dizer que o universo eterno tem +/- 14 bilhões de anos …realmente é muito racional … Newton está sorrindo no túmulo.

    Que partícula da origem a que matéria?

    Não separe o universo das partículas …

    Qualidade física seria o que ? Inteligência que não é né?

  89. “Um leão mata as suas presas perfeitamente”

    Entendi perfeitamente :

    1)Deus existe
    2)Leões matam, matam até filhotes de sua mesma espécie.
    3)isso é objetivamente mal
    4)Portanto Deus é mal por que (2)).

    É esse o argumento dos ateus ?

  90. Carlos,

    E quem disse que burros, cobras falarem é natural?

  91. A criação do Universo por uma Causa Primeira, geralmente aceita como Deus,

    “Geralmente aceita como Deus”?

    Apenas pelas pessoas cuja religião tem as mesmas raízes que a sua, né? Há, tá. Agora eu entendi.

    É que, sem mencionar essa condição colossal, dá a impressão que você está sendo desonesto.

    De nada!

  92. “Um leão mata as suas presas perfeitamente”
    Entendi perfeitamente :
    1)Deus existe
    2)Leões matam, matam até filhotes de sua mesma espécie.
    3)isso é objetivamente mal
    4)Portanto Deus é mal por que (2)).
    É esse o argumento dos ateus ?

    Na verdade, o meu argumento é esse: Deus só existe dentro da cabeça de seus crentes. Ponto.

    Esse argumento é irrefutável.

    Se você tentar refutar, me avisa, que eu venho aqui dizer onde você tá falando abobrinha!

  93. Bem que eu gostaria de ver os Lane Craig da vida explicando de onde saiu a tal da Causa Primeira…
    Tipo assim, se tudo que existe teve uma causa, a tal da Causa Primeira também precisa de uma causa anterior a ela para começar a existir e…
    Interessante que especular a respeito da origem do Universo sem considerar que houve um criador é motivo de chacota, mas bater sempre a cara na parede quando se precisa explicar de onde saiu o criador é algo perfeitamente sensato.

  94. Barros,
    O texto é do wiki …. sem mimimi e quanta relevância

    “A criação do Universo por uma Causa Primeira, geralmente aceita como Deus,
    “Geralmente aceita como Deus”?”

    Manda uma reclamação pelo SAC do wiki, ou manda um e-mail para eles.

  95. Deus não existe,e se existisse com certeza a natureza teria sido melhor projetada.
    Leões matam perfeitamente pois essa é a sua natureza não por maldade.
    Se acreditasse em deus esses argumentos não seria de um ateu e sim de um crente revoltado.

  96. “Deus só existe dentro da cabeça de seus crentes. Ponto.”

    Até que enfim Barros tu refutou a Deus !

    Claro que isso ta dentro da tua cabeça.

    A inexistência de deus só existe na cabeça dos ateus.Ponto.

    vê como meu argumento é consistente … sendo assim Deus existe, pq a inexistência dele esta apenas na cabeçinha dos ateus.

    Viu te convenci que provei que Deus existe?

  97. acabei de achar um q fala e veste roupas, VOCÊ!!!!!!

  98. Pelo menos eu sou um racional e você que um irracional!

  99. SSRodrigues ,

    “Tipo assim, se tudo que existe teve uma causa,”

    Tudo que existe teve uma causa? Onde leu,ouviu isso no argumento do Craig?

    Bah Tche!

  100. “Pelo menos eu sou um racional e você que um irracional!”

    Sério?
    Agora sua vida faz sentido ?

  101. Mgo28

    Para com isso Tomé tu só acredita vendo?

  102. “Tudo que existe teve uma causa? Onde leu,ouviu isso no argumento do Craig?”

    Ah sim? Então sobre que é que o Craig tanto fala? Não é sobre a origem do Universo por um criador? Todas aquelas filigrana linguística não é sobre esse assunto? Puxa…e eu que era capaz de jurar com a mão na bíblia que ele fala é sobre essas coisas, com aquele ar douto. Que coisa, não?

  103. “Leões matam perfeitamente pois essa é a sua natureza não por maldade.”

    AAAAAhhhhhhhh Entendi ….cara entendi … Pessei que estava dizendo que Deus é mal pq os leões seriam maus .

    Claro que o argumento do mal não faz sentido se usarmos a ideologia ateísta.

    E claro que pedófilos abusam de criancinhas pq faz parte da natureza deles.

    É natural muitas pessoas não gostarem, ao passo que é natural os pedófilos gostarem.

  104. ssrodrigues,
    Não é que eu goste do wiki,mas …

    Uma versão do argumento cosmológico pode ser expresso da seguinte maneira:

    1)Tudo que COMEÇA a existir tem uma causa.
    2)O Universo COMEÇOU a existir.
    3)PORTANTO, o Universo teve uma causa.

    Essa versão estilizada do argumento cosmológico surgiu à luz da teoria do Big Bang, sendo estabelecida por WILLAM LANE CRAIG. De acordo com o argumento, a existência do Universo requer uma explicação. A criação do Universo por uma Causa Primeira, geralmente aceita como Deus, seria essa explicação.
    A outra versão do argumento tem as seguintes premissas:
    Toda parte do universo é dependente.
    Se toda parte é dependente, então todo universo também deve ser dependente.
    Logo, todo universo é dependente agora de algum Ser independente além dele para sua existência atual.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Argumento_da_causa_primeira

    Oras bolas crianças … se o universo é eterno ele não passou a existir … é difícil de entender isso crianças?

  105. Uau, jeph, agora você explicou tudo! Quem sabe com mais um pouquinho desse brilhante trabalho cerebral você ilumine todo o universo de uma vez por todas, nos detalhando como a tal da Causa Primeira, enquanto Ser independente, pintou no pedaço, que tal?

    Pois veja, sem essa iluminação, nós ateus em algum momento poderemos passar a pensar que se Deus/Designer/Causa Primeira/Ser independente é eterno, ele nunca passou a existir. Daí, num acesso de perplexidade, podemos até sair por aí mastigando algumas perninhas gorduchas de criancinhas fofinhas, já pensou?

  106. Ah é, você faz questão de demonstrar esse arzinho de desprezo com a Wikipedia, então por que fica usando essa fonte? Será por pensar que é a única coisa capaz de ser apreendida por nossos cérebros descendentes de macacos? Não espalha, tá, mas apesar de ter que controlar sempre um forte impulso de me pendurar em toda árvore que vejo, já até aprendi a ler.

  107. ssrodrigues

    Vc quis dizer alguma coisa? Se vc tem alguma coisa contra o argumento cosmológico faça sua refutação …

    Agora so desonestos intelectuais afirmam que nem papagaios que o argumento diz que tudo que existe tem uma causa …. é o desespero de se sentir racional, mesmo indo contra a razão … quem sabe é o único sentido que lhes resta.

    Se tens como provar que uma causa primeira e eterna não é necessária faça sua prova.

    Quando ao Designer ele vai muito bem ele tem até apoio da ciência.

    Claro que não me refiro a Darwinworld criança … me refiro a ciência em si.

    A ciência de darwinland se baseia em negar o Designer.

  108. Não ssrodrigues a evolução diz que temos um mesmo “papai ancestral”, que teve filhos e filhos e esses filhos foram tendo filhos e esses filhos evoluíram para organismos diferentes ao longo de uns milhões de anos e um desses organismo diferentes evoluiu para bípedes racionais , todos os demais permaneceram quadrupedes irracionais.

    Não sou eu quem disse que os negros são mais próximos aos macacos que qqr outro ser humano, Foi o Gênio papai Darwin:

    “No futuro, não muito longínquo, se medido em termos de séculos, num determinado ponto as raças humanas civilizadas terão exterminado e substituído quase por completo as raças selvagens em todo o mundo. No mesmo período os símios antropomorfos, conforme tem observado o prof. Schaaffhausen , terão sido sem dúvida exterminados. A fratura entre o homem e os seus mais próximos afins se tornará então ainda mais ampla, visto que será fratura entre o homem, num estágio ainda mais civilizado do que aquele caucásico (é o que esperamos nós) e alguns símios inferiores como o babuíno, ao invés de ser entre o negro ou o australiano e o gorila.”

    Grande Darwin , cadê a grande estátua desse gênio da ciência, esse que mudou a ciência?

    Deve ter alguma grande estátua lá na Coreia do Norte.

  109. Carlos, alguém um dia disse:
    “Se Deus me desse sua onipotência(todo o seu poder), eu consertaria o mundo em apenas um dia. Mas, se junto com sua onipotência, Ele me desse sua onisciência, eu deixaria tudo em suas mãos”

    Quanto ao ser ovelha, a ovelha confia em seu Pastor(que é Deus) e sabe que Ele a pode livrar do lobo.

    O lobo ataca em matilha, é sanguinário e não tem misericórdia. Mas o bom pastor(Cristo), dá a vida por suas ovelhas.

    Eu acreditaria em alguém que seria capaz de dar a vida pelo seu próximo. Cristo fez isso e todo aquele que o segue fielmente é capaz de fazer o mesmo.

    Esse ato pode começar a ser visto em pessoas que levar a mensagem de paz para pessoas que não conhecem que, embora sejam ameaçadas, xingadas e perseguidas, não desistem dessas pessoas.

    É bom rever seus conceitos meu amigo e escolher de que lado você pretende ficar: se ao lado do bom Pastor ou ao lado de lobos impiedosos que não medirão esforços para atacar e combater as pessoas que acreditam que o mundo pode se tornar um lugar melhor para se conviver, onde as pessoas trabalham juntas, lado a lado em prol de uma sociedade mais justa e igualitária, onde há o respeito, amor, fraternidade, amizade e paz.

    Será que você não compactua ou ao menos concorda com esse tipo de pensamento?

    Se sim, porque questiona tanto o cristianismo?

  110. “Ah é, você faz questão de demonstrar esse arzinho de desprezo com a Wikipedia,”

    Exatamente pq ela não é imparcial. Claro que me refiro ao debate evolução vs design inteligente.

    Eu não desprezo o wiki, acho muito útil …já usei um bocado e continuarei a usar, é o mesmo que ter aulo de biologia com um professor evolucionista, ele tem um incrível conhecimento, mas não é por isso que eu vou acreditar em fantasias…entende?

    Depois com arzinho ou sem arzinho de desprezo …vai tudo pro caixão …então fica despreocupada …gênios como Newton, Einstein, e monstros como Hitler, Mao Tse jazem em paz…todos no mesmo buraco.Pessoas comum como eu irá para o mesmo buraco…

  111. “Agora so desonestos intelectuais afirmam que nem papagaios que o argumento diz que tudo que existe tem uma causa(…)”

    Sei lá colega, discute esse ponto com o Craig então, pois no caso é ele quem afirma isso, apelando para filósofos e matemáticos.
    Por exemplo:

    “O filosófo David Hilbert disse que o infinito não pode ser encontrado em nenhum lugar da realidade; não existe na natureza nem fornece uma base legítima para o pensamento racional.
    Do nada nada vem; deve ter havido uma causa que trouxe o universo à existência.”

    “Quando ao Designer ele vai muito bem ele tem até apoio da ciência.”

    Puxa. São da mesma qualidade de quem afirma que o causador do espaço e do tempo é o Ser não causado, atemporal, aespacial, imaterial e de poder incompreensível? Ah tá.

    Você ganharia um doce (de banana) caso pudesse perceber a diferença entre um ser humano, no caso, Darwin, que erra e comete despropósitos e o seu Deus/ Designer.
    Como obviamente não consegue, sem doce pra você.

  112. Meu amigo me desculpe a franqueza,mas não existe pastor nenhum seria até bom se existisse um,pois é reconfortante ter um deus bondoso para nos proteger,desculpe mais esse seu argumento é muito fraco!

  113. “Não ssrodrigues a evolução diz que temos um mesmo “papai ancestral”, que teve filhos e filhos e esses filhos foram tendo filhos e esses filhos evoluíram para organismos diferentes ao longo de uns milhões de anos e um desses organismo diferentes evoluiu para bípedes racionais , todos os demais permaneceram quadrupedes irracionais.”

    Não jephsimple, a teoria do design inteligente diz que foi um ser não causado,aespacial, atemporal, imaterial e de poder incompreensível (também conhecido como Designer, Causa Primeira, Ser independente) quem criou o Universo mais ou menos como suporte para um planetinha nas franjas de uma galáxia e nesse planetinha colocou ‘designs inteligentes”, que por alguma razão que também só ele sabe se diferenciou em variadas formas e funções; mas por outra razão que só ele sabe, escolheu uma das formas para ter autoconsciência e, principalmente, ter consciência dele, o tal Designer, etc.,etc.,etc.,

  114. Então essa realidade não é infinita ou seja não existia e passou a existir … oras como vai ser? Universo eterno ou universo de +/- 14 bilhões de anos? …

    Se Deus é eterno ele só pode ser não causado, se ele é causado ele não é Deus …tem outra lógica , ou só vale para o universo ou o nada?

    O poder de Deus só é incompreensível pra quem não tem noção da grandeza do Universo, e dos mecanismos e informações genéticas.

    É pra quem não vê sentido na própria vida …tal pessoa não veria propósito e poder na vida biológica e no universo .

    Mas é assim mesmo!

    Not God, not sense …

    Fui mimi…

  115. Essa questão da genética, do cosmo e coisas afins, já foi muito bem discutido neste blog em postagens anteriores(1 a 2 anos atrás) por pessoas sérias e ateus sinceros. Vale a pena dar uma olhadinha nestas postagens, se realmente quiserem saber sobre o assunto.

    Mas, se querem apenas ficar discutindo e andando em círculos, que assim seja.

    Vale lembrar que até mesmo os cientistas ateus concordam que se faz necessário uma inteligência superior para criar um universo tão perfeito em que tudo está onde deveria estar. Se a Terra se movesse apenas um centímetro de sua órbita, ela fatalmente colidiria com satélites, planetas e até mesmo com o próprio sol.

    Onde cada ser que existe no planeta é único e que seu DNA contém os códigos necessários para produzir e perpetuar sua espécie quantas vezes for necessário e que até mesmo os cristais de gelo que, por mais simples que pareçam ou que menos importantes pareçam, já que podem se dissolver rapidamente e se transformar em água, Deus os fez totalmente diferentes uns dos outros, únicos. Sua forma não pode ser vista sendo repetida em nenhum outro cristal de gelo. Eles são únicos.

    Portanto meus amigos. Conceber uma natureza tão complexa e auto existente não acreditar que exista um ser superior que foi o seu mentor, é assassinar a razão.

    Até mesmo os ateus acreditam nisso.
    Quem não acredita nisso nem pode ser considerado um ateu.
    Pode ser qualquer coisa, talvez uma metamorfose de um cético fruto de um cristão frustrado que se misturou com o ateísmo, sei lá. Qualquer coisa, menos ateu.

    Ateu e cristianismo são coisas distintas. Eles se respeitam e podem até compartilhar de conhecimentos uns com os outros.

    Infelizmente não é o caso de algumas pessoas aqui que ficam digladiando entre si, trocando farpas.

    Pensem e reflitam: “Há alguma coisa boa a ser feita com o tempo que muitos de vocês gastam aqui neste blog.

    Se gostam de conversar sobre Deus e outras coisas, façam isso de forma sincera e proveitosa, não andando em círculos em tocando na mesma tecla. Isso para nada é proveitoso senão para azedar a vida de vocês mais e mais. Aí fica um camarada que não quer abrir mão de seus argumentos que, às vezes, não tem certeza se é o certo, e fica o dia inteiro martirizando e bolando uma “resposta à altura”.

    Cuidado! Não se estressem trocando farpas e insultos. Isso pode tornar o dia de vocês pior do que às vezes já é.

    Digo isso porque sou testemunha disso. Um dia fiquei tão fissurado neste blog que deixei ótimos momentos que poderia ter tido com minha família ocupando meu tempo com algumas pessoas que não querem aprender. Só querem empurrar goela abaixo suas crenças medíocres que nem mesmo eles seriam capazes de darem a própria vida no que dizem acreditar.

    Isso porque o que eles acreditam está em constante mudança que, se um dia, um de seus mentores lhes disserem para acreditar no cristianismo, eles acreditarão sem reservas.

    É diferente com o cristão sincero. Ele acredita em Cristo porque Ele deu a vida por todos nós, sem reservas. Nós acreditamos nisso por amor e não por imposição, ao ponto de, se qualquer um de nossos “mentores” nos apresentar “outro evangelho ou mensagem” nós não o aceitaríamos.

    Meu amigo Deus e Ciência também compactuou comigo essa questão sobre se bitolar neste blog ao ponto de esquecer a família.

    Tomem cuidado! Meninos e meninas. Pois até mesmo os ateus sinceros prezam pela família.

    Não esqueçam do principal.

    Pensem nisso e fiquem com Deus.

  116. Meu deus quanta fé tem esse homens!

    Vocês não sabem que quanto mais entendemos o universo menos acreditamos em deuses?
    Uns vem com pregação e outros querem usar a ciência para justificar e convencer a gente de algo que só pode ser acreditado por fé e pela ignorância,pois ambas andam juntas.

  117. “O poder de Deus só é incompreensível pra quem não tem noção da grandeza do Universo, e dos mecanismos e informações genéticas.”

    Ora, mas não seja por isso! Façamos o seguinte: depois de uma revigorante noite de sono, dê o seu melhor para esclarecer essa incompreensão, não deve ser difícil para você. De bônus, poderá se sentir gratificado por poder nos dar motivos de ver propósito em nossa existência.

  118. Carlos, te afirmo com toda a minha convicção e sinceridade: esse pastor existe e seu nome é Jesus Cristo.

    Ele veio em nome de Deus e muitos não o receberam. Como está sendo o seus caso, no momento. Mas Cristo disse que muitos viriam em seu próprio nome(deles mesmos) e muitos os receberiam.

    Pois é meu mui amado Carlos, muitos tem vindo com ideias revolucionárias alegando ter explicações para muitas questões da humanidade. Esses são lobos vorazes que encontram suas presas em pessoas que não possuem firmeza em suas crenças. Muitos são filhos de pais tementes à Deus ou que acreditam em alguma coisa concernente à fé em Deus. Mas seus filhos, muitos em época de transição (fase da adolescência para a fase adulta) que em uma época (infância) viam em seus pais verdadeiros heróis, hoje enxergam seus pais como opositores e os seus amigos como os verdadeiros mestres, muitos casos, esses discípulos buscam seus mestres no ensino médio em nas faculdades onde os lobos em pele cordeiro alegam serem detentores de uma nova ciência, um novo saber, uma nova hera.

    Depois que engodados neste engano, fica difícil de voltar atrás.
    Uma vez por causa do orgulho e da falta de humildade em admitir tal erro, ou mesmo porque muitas vezes já foram convencidos de tal maneira que suas bases, princípios, valores e os fundamentos originais, lançados anteriormente por seus pais, foram arrancados por uma falsa modéstia e uma falsa sapiência.

    É meu amigo. Existem graus de convencimento que só mesmo um milagre para trazer uma pessoa assim para o esclarecimento da verdade encontrada em Cristo Jesus.

    O Espírito Santo nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Mas se desprezamos sua atuação em nossas vidas e até mesmo sua existência, o que será de nós.

    Fica com Deus meu amigo. Estou orando por você.

  119. Carlos,
    Fé e ignorância.
    Não esqueça meu amigo, que você também precisa de fé para acreditar nas coisas que acredita pois ninguém que viveu na época das origens está vivo e habitando em nosso meio para nos dar, com toda a certeza, as informações fidedignas das origens.

    No livro de Hebreus (da bíblia) o escritor diz que é “pela fé que cremos que todas o universo foi feito por Deus”.

    Eu lhe afirmo: é pela fé que você e muitos outros, também afirmam que o universo foi obra do acaso.

    Crendo em Deus, que é o mentor de tudo o que existe, eu não tenho nada a perder. Ou irei para o céu, ou meu corpo se desfará junto com minha alma e espírito e eu me tornarei em um nada.

    Mas e você?
    Se estiver errado, o que será?
    Ou seu corpo, alma e espirito se desfará e você se tornará em um nada, ou você partirá sem Deus e estará em um lugar onde Deus não estará e saber que isso é eterno e que não haverá mais oportunidade de mudança. Porque está escrito no livro de Hebreus que “aos homens está ordenado morrer uma só vez e depois, segue-se o juízo”.

    Enquanto há vida há esperança, meu amigo.

  120. Carlos, pense bem e reflita: “Quanto mais buscamos a verdade, até mesmo pela ciência, ficamos mais perto de Deus e de seu Filho Jesus pois Cristo é a verdade.

    Ao cientistas que fizeram isso e entenderam a magnitude do universo e de tudo o que foi criado:

    Ou deram glória à Deus (pois também existem cientistas cristãos, aliás, a arqueologia é uma ciência criada por cristãos que escavaram o antigo oriente para confirmar suas crenças nos relatos bíblicos sobre a existência destas cidades);

    Ou deram glória a si mesmos, criando obras mirabolantes das quais se faz necessário mais fé para crerem no que escreveram do que para crer de que existe um designer superior que fez todas as coisas;

    Ou existem aqueles que reconheceram a magnificência de Deus nas coisas criadas e que creram em Deus da maneira deles. Esses foram confundidos com ateus. Isso eles não eram pois eles mesmos afirmavam: Não digo que não acredito em Deus mas digo que não acredito da maneira que a sociedade espera que eu acredite.”

    Ora, isso já é esperado uma vez que os detentores da fé em Deus na época desses renomados cientistas eram formados por religiosos que possuíam uma crença em Deus que se aproximava dos politeístas. Misturaram sua fé com o paganismo e uniram forças com o estado punindo com a morte que afirmasse qualquer tipo de fé que não fosse a do catolicismo romano.

    Esse tipo de crença através da imposição até mesmo Cristo aboliu, pois quando começou a anunciar o reino de Deus Ele colocou de fora todos os religiosos de sua época(fariseus e saduceus) e se colocou como o único que pode levar o homem até Deus.

    Não venho astiar a bandeira de uma fé cega e religiosa mas a de uma fé viva e firmada em Cristo. Não em uma religião. Religião, do latim, quer dizer: religare. Religar o homem com Deus, somente Cristo pôde e pode fazê-lo.

    Chame a isso do que quiser: de pregação, de convicção de fé ou de razão. Eu a chamo de chamamento para a salvação. “As ovelhas ouvem a voz do pastor”.
    Portanto: se você é ovelha, um dia você ouvirá.

  121. Carlos.

    vc é tão racional que prefere ficar na mesma mesmisse da vida, preferindo acreditar em toda as suas ideologias.
    Como vc sabe a Arqueologia tbm é parte da ciência, sendo assim há vários achados arqueológicos q comprovam a maior parte do que está dentro das escrituras, então já q vc se acha tão “RACIONAL” seja mais sensato e pesquise.

  122. O Barros de besta, não tem nada.

    Ele esbraveja, insulta e humilha qualquer cristão que compareça neste blog para dar sua contribuição.

    Mas quando aparece um espírita ele baixa a crista e diz: sim senhor, é elementar meu caro, te compreendo, pode deixar, eu te respeito, que que é isso companheiro.

    Ele não é bobo. Ele sabe que existe o mundo espiritual.
    Acontece que ele já pertenceu a uma igreja cristâ e sabe que os cristãos seguirão à risca o que Cristo lhes ensinou: “orar pelos seus inimigos e por aqueles que vos perseguem”

    Não estou falando besteiras. Quando alguns espíritas passaram por aqui ele estendeu o tapete vermelho e disse: sim senhor, não senhor, quanto a esse assunto, senhor, eu vou pesquisar. E assim por diante.

    E o interessante é que nem mesmo com seus colegas ateus ele foi tão cordial assim. Haja vista um ateu já avançado na idade que passou por aqui para afogar as mágoas e ele o destratou.

    Acordem ateus sinceros. O Barros não é ateu nem de longe.

  123. “Acordem ateus sinceros. O Barros não é ateu nem de longe.”

    E eu que achava que só eu quem tinha percebido isso. rsrsrs

    O cara não consegue manter nem duas linhas coerentes de discussão, defende com unhas e dentes o ateísmo (o que já é estranho para um ateu), é mais fervoroso que um fanático religioso e constrói um blog para agredir principalmente os cristãos. O que se pode concluir? O cara só pode ser ex-cristão frustrado que ficou com raiva porque não obteve todas as respostas que desejava mas que ainda está no limbo, travestido de ateu. Se o ateísmo fosse uma monarquia diria que ele seria um candidato a suplente de bobo da côrte.
    Se eu tivesse no lugar dele ja teria entregado o blog nas mãos de um ateu de verdade.

  124. Errata: onde se lê “tivesse”, leia-se “estivesse”.

  125. SSRodrigues

    “De bônus, poderá se sentir gratificado por poder nos dar motivos de ver propósito em nossa existência”

    Eu não quero dar propósito a tua existência , nem a de ateu nenhum.

    Tu acha mesmo que essa é minha intenção? ‘-‘ … Sorry , se enganou.

    Estou demonstrando que minha crença é justificável … e isso implica que o ateísmo é falso.

    Estou muito seguro que o DI é muito melhor, é melhor explicação que a evolução mágica … onde matéria estupida magicamente se replica, e por ser estupida e cega , cria através de magia estratégias de sobrevivência.

    O que será cômico é vc achar que estou errado, sendo sarcástico, irônico ao dizer que a matéria é estúpida, cega, burra …e que tudo o que vemos é a magia da evolução… pura magia … Aí eu pergunto quem vive na ilusão …chega a ser comicamente trágico.

  126. Alex,

    Isso é complicado pois pode trazer sérios problemas para os ateus que visitam esse blog.

    Comecei a acessar esse blog por indicação de meu primo, que é ateu.
    Fiquei curioso pois tinha percebido que ele havia mudado de um tempo pra cá.

    Portanto, frequentado o blog, pude perceber por mim mesmo o que o influenciara.

    A coisa ficou tão feia para o lado dele que ele só respeita nossa avó, que também é cristã. O incrível é que ele não respeita nem o pai dele, que é um ateu. O pai dele tem respeitado todos nós que somos cristãos pois ele tem visto o que Deus tem feito em nossas vidas. A própria esposa dele, minha tia, através de conselhos o ajudou a se livrar do vício que tinha no jogo. Ele estava perdendo os lucros do bazar que ele tinha e uma bela casa que tinha adquirido através de anos de trabalho. Um de seus amigos de jogo se converteu e foi liberto do vício da bebida. Isso tem feito meu tio, ateu, refletir muito sobre o cristianismo. Ele não critica mas observa de perto.

    Creio que um dia ele buscará a Deus, se é que já não o está fazendo.

    A questão é, que este blog tem feito muito mais mal do que bem, a ateus incautos, que não sabem discernir o certo do errado.

    Graças ao bom Deus que eu encontrei ateus cincerros aqui e, juntos, construímos um bom diálogo. Espero ter feito a diferença em suas vidas assim como eles tem feito na minha.

    Como já disse em postagens anteriores: O ateísmo descrito na bíblia no livro de Salmos: Diz o néscio em seu coração:”não há Deus”. De todo se tem corrompido”. A bíblia não pretende explicar a existência de Deus. Para ela, ateu são pessoas que acreditam em Deus mas se comportam como se Deus não existisse.

    O ateísmo que vejo nestes dias é um ateísmo temporário. Essas pessoas professam não acreditar em Deus mas seus comportamentos confirmam sua existência. É apenas uma questão de tempo para que elas sejam iluminadas pela luz do evangelho.

    Acontece que existem pseudo-ateus que blasfemam do que não conhecem. A esses não se é digno considera-los como ateus. Os ateus autênticos se envergonham disso.

  127. Carlos,

    Pffff….

    “Vocês não sabem que quanto mais entendemos o universo menos acreditamos em deuses?”

    Entende o que Carlos?
    Nós quem Carlos?

    Engraçado que quanto mais eu entendo o universo e a vida mais eu encontro evidências de um Designer e vejo como os naturalistas se contorcem para encontrar uma explicação estúpida para esse universo e a vida?

  128. Tom ,

    A verdade é que existem pessoas e pessoas.

    Teístas e teístas.
    Ateístas e ateístas.

    Ao longo de uns anos pra cá , eu encontrei ateus bem mal educados, mas encontrei outros ateus que me surpreenderam pela honestidade, defendiam suas idéias e mantinham um respeito incrível, fiz até amizade com um, o cara é 10, nós discordamos nessa questão, mas somos bom amigos e conseguimos debater de forma direta e respeitosa.

    De outra forma vi muitos teístas mal educados, inclusive se utilizando de palavrões, xingamentos.

  129. Assino embaixo Tom.

  130. Ops, jephsimple. =)

  131. Isso é bem verdade.

    Não sei dizer se eles(os teístas) fazem isso por ignorância, por imaturidade ou mesmo por não se identificarem ou não compreenderem qual é a verdadeira mensagem do evangelho.

    Infelizmente muitos casos chegam a espantar, porque não dizer, afastar aqueles que possuem certa curiosidade sobre a nossa fé.

    Pedro disse que deveríamos explicar àqueles que nos indagarem a respeito da nossa fé. E isso não pode ser feito com agressividade ou insultos mas sim, com amor, paciência e sobriedade. Sabendo que Deus é quem dá o crescimento. Portanto, não devemos, como diz em Eclesiastes, retirar a nossa mão(nossos cuidados) das sementes que plantamos nos corações das pessoas, mas acreditar nelas, assim como Cristo e outros cristãos acreditaram em nós. Eu sou um grande exemplo da incansável paciência da minha mãe, que orou por mim incessantemente, até que fui esclarecido pelo evangelho.

    Devemos dar tempo a elas, espaço e condições necessárias para que a semente frutifique e dê fruto.

    Uma coisa eu não tenho dúvida, os que são de Cristo, um dia, se chegarão a Ele, mesmo que seja quando estiverem à beira da morte como foi o caso do ladrão na cruz.

    Fiquem com Deus.

  132. “Deus só existe dentro da cabeça de seus crentes. Ponto.”

    Até que enfim Barros tu refutou a Deus !

    A inexistência de deus só existe na cabeça dos ateus.Ponto.

    vê como meu argumento é consistente …

    Você acha “consistente” dizer que “a inexistência existe”???

    Valha-me, Jesus!! Mais um pombo pra me torrar a paciência…

    Meu argumento é o de que Deus, assim como fadas, lobisomens, ou qualquer outra criação humana, ganha vida, por assim dizer, apenas na imaginação das pessoas que tomaram conhecimento desses seres.

    Eu não disse que “a existência de Deus é inexistente na cabeça dos crentes”. Eu disse que Deus só existe lá.

    Primeira abobrinha dissecada. Manda mais.

  133. Que Deus tenha misericódia de tua alma

  134. E eu já pesquisei todos esses achados que você fala mas nenhum me convenceu,a maioria deles foram provados falsos e outros só refutavam a bíblia,pois nenhum falava de Cristo como diz na bíblia(livros apócrifos),como por exemplo os achados do mar morto que mostram que Paulo foi inventado e provavelmente copiado e inspirado nos mesmos.

  135. jephsimple

    Mas que é isso? Não vai fazer nem um esforço mínimo para nos esclarecer?
    Nem que seja identificando exatamente onde ou que momento demonstrou que sua crença é justificável?

  136. Não adianta pregar pra mim,o meu melhor argumento contra o seu é use a razão e não a fé nesse seu Jesus-Deus-Espírito Santo que não existem,essa tal de trindade foi criada pela ICAR,inclusive a bíblia foi criada por essa máfia também,vá estudar um pouco a história da igreja católica e verá que tenho razão!

  137. Carlos,

    E o que você usa para acreditar nas pesquisas que foram feitas sobre as origens? Por acaso alguém que viveu naquela época está vivo entre nós e editou um livro a respeito?

    Você também precisa de fé para acreditar no que acredita.

  138. Não é fé e só pesquisar e encontrará muitas fontes históricas sobre o concílio de Niceia que foi quando instituíram os evangelhos quase como são hoje.tudo que vem da igreja católica fazedora de relíquias e documentos falsos´devemos duvidar,você acha que um deus deixaria a sua palavra para ser deturpada por uma cambada de bandidos?

  139. Carlos

    Concordo com muita coisa que você fala sobre o catolicismo. ´Mas você deve separar a religião da fé em Cristo. Religião não salva ninguém, quem salva é Cristo. Quando você se encontrar com Cristo Ele não perguntará o nome da religião que frequentou mas se você creu Nele, em sua palavra e se produziu frutos do arrependimento.

    Até mesmo entre ateus se prega a moralidade e a responsabilidade social. Exceto neste blog pois duvido que muitos que aparecem estiando a bandeira do ateísmo sejam verdadeiros ateus.

    As boas obras não salvam. Elas são fruto de pessoas que, de alguma maneira, chegaram ao conhecimento da verdade.

    Tiago nos ensina em sua carta que é possível manifestar a nossa fé através das nossas obras.

    Eu não critico o ateu sincero que segue sua vida pautada na justiça, no amor ao próximo e na prática do bem. De alguma forma Deus o chamará para a sua luz.

    Mas aqueles que alegam não crer em Deus justamente para expor a imundícia de seus corações, difamar e prejudicar o próximo, semear a contenda e viver uma vida relapsa e libertina usam a bandeira do ateísmo apenas para fazer média.

    Acredito que os ateus cinceros devam se envergonhar deles.

  140. Carlos

    Muita coisa do que você acredita também foi acertado entre cientistas em reuniões solenes para verificar qual hipótese teórica seja mais coerente com a verdade.

    Muitos estão em busca da verdade e quem a procurar com sinceridade, a encontrará.

    O apóstolo Paulo diz em sua epístola aos Coríntios que conhecemos em parte, mas quando vier o que é perfeito, tudo o que é em parte será aniquilado.

    Cientistas, cristãos ou qualquer outro segmento: ninguém detêm a verdade porque Cristo é a verdade. Tudo o que conhecemos pode algum dia cair no descrédito como foi o caso do planeta plutão que foi rebaixado. Mas Deus é a expressão da perfeição. Nele não defeito nem sombra de variação. Quem nele crer não será confundido.

    Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Quem crer Nele, ainda que esteja morto viverá. E que está vivo, passará da morte para a vida.

  141. Se Cristo é a verdade porque a bíblia tem tantas mentiras?Deve ser porque foi feito por pessoas já com a intenção de dominar a mente das pessoas por meio da chamada fé raciocinada(tá provado que na igreja a parte da mente que controla a razão fica desativada) como diz Paulo se não me engano (e pelo jeito se este existe o que eu duvido por não ter nenhuma evidencia deste fora da bíblia)este era mais um dos que só queriam controlar a mente da gente!

  142. Carlos,

    Você é tão confuso sobre as escrituras quanto o és sobre as bases da sua descrença em Deus.

    Ou seja: não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe.
    Ignoro, ignoro, ignoro.

  143. Um… Legal, é pra isso que o inferno existe! Pra receber pessoas imbecis como você! Porque acreditando tu ou não no que a palavra bíblica diz, JESUS CRISTO, vai voltar e todo o joelho e toda a linguá confessara que ele é DEUS! Inclusive eu e vc! E só pra terminar tu é um infeliz designado ao inferno! ao fogo eterno! ao sofrer eterno! Arrependa-te antes que o grande dia do SENHOR DEUS chegue!
    Boa sorte!

  144. Meu caro

    Quem fez tudo isto na segunda guerra não foi Deus foi um cara chamado hitler um alemão que atuou na primeira metade do século XX. O que Deus fez? Ele apenas fez o homem. E o que o motivou? O que motivou Deus para que criasse o homem? Um sentimento que sem o livre arbítrio este sentimento não existiria. Por isso Hitler fez o que fez. Tanto é assim que Ele mesmo sofreu e deixou -se sofrer o mesmo que os judeus sofreram. Nós temos a liberdade de fazer o mal. Temos até a liberdade de fala mal de Deus que tudo criou e resgatou tudo pessoalmente. Eu conheço pessoalmente este Deus . Estou plenamente satisfeito. Tenho todas as minhas perguntas respondidas por Ele. Te faço uma sugestão: busque este Deus de amor que Ele irá ao seu encontro. É a ignorância deste Deus de amor que origina todos os male s na terra.

  145. Gente, comentários revoltados como o da tal de de Ana Afonso poko acrescenta na conversão de alguém, pq se a gente pensar com franqueza vê que ser condenado por não crer não tem cabimento, só porque a pessoa avaliou a hipótese cristã e a considerou fantasiosa isso não é motivo para uma punição tão cruel e permanente, mas Deus decidiu q é assim, então infelizmente assim é. Eu sou um cristão franco, q discordo das posturas desumanas da minha crença, mas não as nego. Sei q é um perigo Deus barbarizar comigo por eu ser tão franco, mas não consigo ser um cristão fingido.

  146. Eu sei mt bem q o Deus nosso não tão bonzinho, mas mesmo assim precisamos gostar dele e se adequar a seus mandamentos. Orem com franqueza, reconheça seus erros, acreditem ne Jesus, peçam perdão, enfim, PROCUREM GOSTAR DE SER e de AGIR CONFORME DEUS EXIGE, esse é o segredo para ser um cristão verddeiro.

  147. Lógico q acho q Deus devia IMPEDIR que essas coisas horrorosas e tristes acontecessem, pq isso estraga vidas e eternidades, mas se Ele não quer impedir, fazer o que, nós humanos poko podemos fazer, mas FAÇAMOS O POKO Q ESTÁ A NOSSO ALCANCE.

  148. Sou de uma ESPÉCIE raríssima: CRISTÃO que faz REFLEXÕES HONESTAS , RESPEITOSAS e corajosas sobre sua própria crença. Deus q me perdoe se ele não gosta de minhas reflexões, mas virar cristão para MENTIR A FAVOR DELE é desgastante e pecaminoso.

  149. [[[[Gente, comentários revoltados como o da tal de de Ana Afonso poko acrescenta na conversão de alguém, pq se a gente pensar com franqueza vê que ser condenado por não crer não tem cabimento, só porque a pessoa avaliou a hipótese cristã e a considerou fantasiosa isso não é motivo para uma punição tão cruel e permanente.]]]

    Se a Ana Afonso for bonitinha e jeitosinha, eu a perdoo!!!!

    Qualquer coisa Aninha, me manda um email :

    deusquetzalcoatl@monteolimpo.com

    Fico aguardando ansiosamente!!!!!

    Namastê pra você!!!!

  150. Criaturinha 2, cê continua se borrando todo de medo de Javé-Yeshua.
    Huahuahuahuahuahuaaaaaa…!!!!

  151. Caracaaaaaaaa, Criaturo Oficial!!!!!!!
    Meninooooo, você tem um blog!!!!!!

    Parabénssssssssssssssss!!!!!!

  152. O Criaturo oficial tem um blogue, e muito bom, por sinal, apesar q as teorias dele são bem mirabolantes, o q será q andam pondo no café dele ? kkkk

    Essa Ana talvz até seja boazuda, mas é fanática, é co0mplicado, eu gosto de mina q seja cristã de verdade mas saiba avaliar com franqueza a própria crença.

    Eita nós, kd o Barros, deve estar sendo punido pelo Senhor dos Exércitos por causa das blasfemias q postou aki, por isso falo, seja franco sobre a fé cristã, mas seja sempre respeitoso, pq nosso Senhor e Deus é bem bravinho. Sempre peçam perdão por cada erro., AMÉM

  153. Quealcoati

    Caracaaaaaaaa, Criaturo Oficial!!!!!!!
    Meninooooo, você tem um blog!!!!!!
    Parabénssssssssssssssss!!!!!!

    pois é eu falo muito e gosto de escrever, se dispuser de um tempinho de uma lida nesta teoria :
    https://religiaodeuslivre.wordpress.com/2013/10/25/nao-existe-um-criador/

    e comente sua opinião, se conseguir refutar, parabéns !

  154. Criaturo Primeiro kkk :

    desculp minha xeretice, deve ser uma teoria boa, vou dar uma lida com calma depois q agora tou atoladinho com trabalhos da facul, pois sua teoria parece interessante, quero ver se tem bases. ABÇOS

  155. valeu Criaturinha de Deus!

  156. Meu amigo, na vida, conforme se obtém o amadurecimento e a idade chega, começamos a ver e analisar a veracidade dos fatos e verdades absolutas que recebemos em nossa criação. O método mais simples para crer é ver. Existem aqueles que viram, não a Deus, mas sim a sua obra. Você pode afirmar que o conforto que existe, a resposta recebida pelo que clama a Deus é obra da coincidência e do acaso ou talvez uma manipulação ocorrida no seu cérebro criando uma versão tendenciosa dos fatos, ou pode ser que Deus realmente exite e está presente. Científicamente você nunca vai ver um Deus, e realmente não existe um fundamento, mas a própria Bíblia fala que o conhecimento de Deus é loucura para nossa sabedoria. Eu não posso lhe convencer de que existe um Deus, mas você não pode me convencer que não existe um Deus. Eu acredito não pelo fato de meus pais acreditarem, mas acredito pelo que eu vi, senti, e porque não existe explicação para o acalento que sinto que vem de um Deus tão afável e benígno, Posso dizer que senti o sobrenatural, você pode afirmar que é obra do acaso, mas nenhum de nós pode provar. Eu desejo que encontre o amor de Deus em seu caminho, mas para crer tem que querer. Abraços.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: