Considerações sobre o Inferno [1]

Um vídeo imperdível sugerido pelo leitor Greg.

Anúncios

45 Respostas

  1. Caro leitor, se você quiser saber mais sobre essa doente mental, digo, sobre essa autora, leia o texto que escrevi sobre o seu livro A Divina Revelação do Inferno.

  2. Ria bastante e caçoe bastante de Deus agora e depois não vai chorar….

  3. O que deu pra entender e que o inferno é organizado e o ”seu” é uma bagunça.
    Pro inferno desce de toboagua ( ela que disse) e pro ceu sobe como?

  4. Tirando as pessoas que de fato acreditam que esta jovem lucida e esclarecida de fato foi no inferno, eu gostaria de colocar minhas considerações. Deus me livre ( ou qualquer coisa me livre) deste deus dela, que e sem amor, sem compaixao, e mal. Se na terra que somos imperfeitos, podemos errar e ser perdoados, porque o deus dela jamais perdoa quem foi para o inferno mesmo que arrependido?
    Se o deus dela e tao bom assim, porque ele nao aparece na nuvem e mostrar a todos de uma vez por todas o qual ruim e o inferno, ao inves de ficar politicamente incoreto escolhendo uns e outros. Imagina so, ele levou so ela ao inferno pra contar pra todos aqui na terra, e se ela nao conseguir contar para 7 bilhoes de pessoa, aaaa vai ter muita gente perdida e a culpa vai ser do deus dela, porque ele podia ter avisado a todos e avisou so ela. E tambem, ela ta mais f… que tudo, com esta obrigação de avisar todo mundo.
    Por fim um comentario particular: acho que ela vou é pro inferno e foi devolvida.

  5. infelizmente se tratar de um caso tipico de TRANSTORNO MENTAL GRAVE, pois o “céu” ou “o inferno” esta dentro de nós , e nao fora .

  6. O inferno deve ser um saco… só tem crente lá.

  7. Não consegui ver até o fim. Essa mulher é uma doente mental aficionada em Jesus,diabo, inferno céu etc… etc… Coisas absurdas, surreais, pesadelos de uma pessoa que vive e se queima no buraco criado por seus pesadelos. Ahhh coitada!!!
    Deprimente.

  8. Ana Júdice, somos duas, também não aguentei ir até o fim. E pensar que tem muita gente levando essa doente a sério…
    Deprimente [2]

  9. Shirlley
    OH -OH – OH rock in riooooooooooooooo
    me chama que eu vou!!!

  10. Quem mente vai para o inferno? kkk

  11. kkk, mentiu vai pro inferno, ptz, la ja deve ta lotado mesmo, por isto to tranquilão, inferno cheio, so sobrou o ”seu”.

  12. INFERNO não existe mesmo, É devaneio daqueles que ainda possuem uma mente primitiva… Mas, o PARAÍSO e a vida eterna existem… E, nessa sequência que exponho abaixo, chegaremos lá…

    http://www.antonioferreirarosa.blogspot.com.br/2013/08/os-passos-da-odisseia-humana-na-terra.html

  13. Leonardo
    kkk, mentiu vai pro inferno, ptz, la ja deve ta lotado mesmo, por isto to tranquilão, inferno cheio, so sobrou o ”seu”.

    Você é o antigo, o que gostava de ‘cartas! ?

  14. Criaturi, não sou novo no blog

  15. INFERNO não existe mesmo, É devaneio daqueles que ainda possuem uma mente primitiva… Mas, o PARAÍSO e a vida eterna existem

    A Bíblia é quase um supermercado: cada um escolhe o que quer.

  16. Esta estória de paraiso ou inferno e algo tão démodé, tão idade das trevas, tão idade media. A Aquém acredita nisto e prova que tem muita gente atrasada, que ao invés de melhorar somente sabem depender, pedir e seguir um deus ou qualquer deus que seja, se faço errado vou ficar com medinho do castigo eterno, se preciso de alguma coisa deixo a responsbilidade na mao dele, se preciso ser salvo a responsabilidade também e dele. Vão trabalhar gente, pensar por conta propria

  17. leonardo

    Criaturi, não sou novo no blog

    ok, o bom humor é parecido

  18. Sim, sou novato aqui. e isto e ilario, uma comedia

  19. a culpa dessa vez foi do gregs que pediu para postar essa babaquice, de novo.

  20. Um pouco mais convincente que essa é o estranho testemunho da Dra. Gloria Polo, uma odontóloga colombiana que entrou em coma e teve uma experiência de quase-morte após ter sido atingida por um raio na Universidade de Bogotá, em 1995. Sendo que, no momento da tragédia, ela estava com seu sobrinho que, infelizmente, morreu.

    Até onde pude investigar (através da Internet), o fato do raio realmente ocorreu e, inclusive, foi amplamente noticiado pela mídia na época. Porém, se ela teve apenas uma alucinação ou se também aproveitou-se do fato para inventar a história, é difícil saber.
    Em todo caso, aqui tem o terrível testemunho dela:

    Verdade ou não, tais testemunhos como o de Gloria Polo servem para, pelo menos, sermos mais humildes e prudentes em relação ao que nos aguarda após a morte!

  21. Greg

    Já estou contando as horas. Meu ingresso é pro dia 19 mas embarco no dia 17, quero dar uma “zoiada” nesse Rio de Janeiro, pelo menos um pedacinho…

  22. Verdade ou não, tais testemunhos como o de Gloria Polo servem para, pelo menos, sermos mais humildes e prudentes em relação ao que nos aguarda após a morte!

    Eu diria que é muito mais prudente nos preocuparmos em relação ao que nos aguarda até o momento da nossa morte do que tá se preocupando com as alucinações dos outros.

  23. Achei bem revelador esse comentário:

    Em todo caso, aqui tem o terrível testemunho dela

    Se ela tivesse visto um Inferno que não fosse tão terrível, todos os crentes iriam dizer que ela estava delirando…

    Mas eu ri mesmo foi na descrição do Inferno pela Mary Baxter, onde “fogo líquido” é misturado com lava quente… Já pensou os demônios conversando?: — Esse fogo líquido não tá fazendo o pecador sofrer o bastante. Bota aí um pouco de lava.

  24. Leonardo, Quando me refiro a “paraíso” e “vida eterna”, não estou me referindo essa coisa mágica e mitológica que falam as teologias e as religiões, mas, a um estágio de desenvolvimento tecnológico e científico cujo grau de conhecimento possibilita a eliminação total da ignorância e consequentemente de toda espécie de mal… Uma vez que todo mal que nos aflige, é o resultado, exclusivo, da ignorância da solução de problemas.

    A história do desenvolvimento científico da humanidade nos mostra isto …

    http://www.antonioferreirarosa.blogspot.com.br/2013/06/como-percebo-evolucao-do-conhecimento.html

  25. Antonio, nao falei pra voce, falei o que acho.

  26. Criaturo
    a culpa é dos crentes que dão corda a pessoas alopradas como esta senhora ai do video
    e ainda pagam por isto!
    2 – eu nao pedi pra postar, o Barros que quis!
    apenas coloquei o link em outro post para o Barros e quem quiser ver!
    agora, te entendo, voce deve estar chateado com isso! ate para um Teista é duro ver umas merdas dessas!

    aqui vai um link de uma pessoa que leu estas bobagens e ficou mais perdido ainda!

  27. Shirley
    estando no Rio vai no arpoador se voce nao conhece! é umas das vistas mais bonitas do rio a qual nao precisa escalar nemhuma rocha
    voce vai estar entre a praia de Copacabana e do Leblon.
    é facil achar o lugar! é só ir em direçao ao forte de copacabana chegando lá continua uns 100 metros , indo no sentido Leblon , vai chegar numa praça, entrando nela voce ja esta lá!!
    Aquilo num final de tarde é foda! — voce quase acreditaria que um Designer o fez! rsrrsrsrs!
    Aproveita! pra quem gosta de ver as coisas de cima como o criador ve! a pedra da gavea é legal e as trilhas no meio do mato pra quem gosta!
    Eu estarei em espirito lá no Rock in Rio! – NAo pago ingresso! rssrrsrs

  28. DR –
    Um pouco mais convincente que essa é o estranho testemunho da Dra. Gloria Polo
    Pra mim DR o testemunho da Baxter nao foi nem um pouco convincente!

  29. Barros.

    A Bíblia realmente pode ser comparada a um supermercado, mas, você sabe que minhas afirmações não tem a bíblia ou qualquer teologia, como fonte…

    Minhas fontes, são o rastro da evolução da própria humanidade, visualizado num passado histórico inquestionável, que projetou o presente atual, onde a constatação é um fato, e esse presente contemporâneo, é, ao mesmo tempo indicador e firme alicerce de um futuro totalmente previsível, para as mentes mais informadas e evoluídas, obviamente…

    Por esse motivo, acredito que você, e muita gente inteligente que frequenta seu blog ainda vai dar o braço a torcer e concordar comigo… Pessoas como vocês percebem no “ar” da argumentação coerente, quando as coisas estão no rumo certo…

  30. http://www.antonioferreirarosa.blogspot.com.br/2013/05/um-passo.html

    O domínio total da ciência sobre a morte do ser humano, a conquista da imortalidade, é um passo relativamente modesto próximo e evidente no atual estágio da evolução… A construção do CONHECIMENTO ABSOLUTO e, com isso, o acesso ao status de “Deus”, será o apogeu distante, porém, inevitável da nossa epopeia evolutiva…

    Antônio Ferreira Rosa.

  31. Antônio, então você é um ateu, certo? Sendo ateu, você deve ter esses mesmos pensamentos sobre o cristianismo:

    Deus e Jesus são personagens de um livro de fábulas.

    Após a morte não nos espera nada: nenhuma punição, nenhum castigo.

    Mas você resolveu colocar a vida eterna como o ápice da nossa civilização, como se viver para sempre fosse uma coisa possível, como se fosse algo realmente bom. Eu afirmo que seria uma punição se eu te obrigasse a viver para sempre aqui na Terra, já que você, como ateu, não está considerando um Paraíso, um mundo mágico.

    Você seria capaz de escrever um texto descrevendo como imagina a vida eterna sendo vivida por nós aqui na Terra? Eu publicaria no blog, junto com minhas refutações, e você iria perceber as coisas que não está considerando nessa sua religião particular.

    Barros
    barros@deusilusao.com

    Não quis deixar meu login registrado em outro computador…

  32. Greg, eu vi esse vídeo do Caio Fábio.

    Interessante como são os crentes, não? Caio Fábio afirma categoricamente que as declarações da Mary Baxter não passam de idiotices e, logo a seguir, desfia a sua própria ladainha idiota sobre suas crenças que, olhando com os olhos da honestidade, não são menos idiotas do que a da outra doida.

    Barros

  33. Anônimo,

    Você disse: “Antônio, então você é um ateu, certo?”

    A resposta é paradoxal: sim e não… Se você considerar a fé nas mitologias bíblicas e nas religiões, sou o mais convicto dos ateus. Se você considerar a fé numa inteligência superior por trás da nossa aventura na terra, se você considerar a crença numa vida após esta vida, na perfeição e no conhecimento absolutos, proporcionados pela ciência, onde o mal tenha sido eliminado em todas as suas formas e possibilidades, sou o mais convicto dos crentes…

  34. É.

    Como eu já havia previsto, você criou uma religião nova. O seu grande equívoco, entretanto, é o mesmo religiões: tentar desvincular “o mal” do ser humano, como se “o mal” fosse proveniente de uma fonte externa a nós mesmos, e que eventualmente nos contaminasse.

    Mas meu convite permanece. Se quiser escrever sobre como seria viver para sempre nesse planeta, eu publico o texto no blog, juntamente com as minhas considerações. O Anônimo acima era eu. Como você não leu tudo, não percebeu.

  35. Greg

    Obrigadíssima pelas dicas! Esse ingresso paguei com muito gosto, o valor foi diluído por uma espera de muto tempo…rsrrsr

  36. Antonio Rosa coming back! rsrsr
    Ele e seu Deus-Homem. O único inconveniente do sonho de AR é que para eliminar por completo o mal em todas suas formas e possibilidades, o ser humano tem que ser eliminado junto.

  37. Jesus, Maria e José! Esse vídeo do Caio Fábio me deixou muito preocupada. Vou ter que caçar um jeito de enriquecer o mais rápido e o máximo possível pra não correr o risco de ir parar no céu. Ele e outros chatos birutas estarão por lá e como só rico vai pro inferno urge fazer algo a respeito.

  38. Shirley, e você não reparou no “esclarecimento” do Caio Fábio sobre quão simples são as coisas?

    Se você for rico, seu destino será o Inferno. Se for pobre, você vai para o Céu.

    A coisa toda é tão ridícula que dá pena desses crentes de programa…

  39. Shirley & Barros

    é por isso que as pessoas trabalham tanto para enriquecer?
    sonham ganhar na loto e tudo mais?
    Por isso muitas pessoas morrem riquissimas, ta explicado!

  40. […] Greg em Considerações sobre o Inferno… […]

  41. Barros,

    Em primeiro lugar quero dizer que aceito o seu desafio. Ainda vou escrever o texto que você sugeriu. Não vai ser já, no momento ando meio sem tempo, voltei pra universidade e estou fazendo duas pós graduação simultaneamente, além do que, escrever pra nós é um hobby e, hobby é coisa pra quem pode…

    Além do que, não é fácil conjecturar sobre um tema futuro e posterior, quando ainda é muito difícil teorizar sobre a fase atual: o domínio de todas as doenças e o domínio da morte e a conquista de uma condição de vida para sempre (eterna), aqui no planeta terra (ou fora dele); o conhecimento pleno do cosmos; posteriormente o aprimoramento do ser humano ao ponto de eliminar do mesmo as condições que produzem e promovem a prática do Mal. Além do desenvolvimento científico e tecnológico que nos permita a desmaterialização para possibilitar a exploração do cosmos, bem como viajar ou migrar para qualquer planeta de qualquer galáxia do universo, (Uma das ciências que vai possibilitar esse avanço é a FÍSICA QUÂNTICA, ainda, embrionária), o que tenho feito no momento com certa dificuldade…

    Argumentar sobre todos estes aspectos é um grande desafio, não só pela falta de elementos e dados concretos e convincentes, como também pelo ceticismo e a falta de informação e percepção de futuro das pessoas. Fatores estes que, constituem os verdadeiros determinantes do ceticismo da maioria, principalmente, dos religiosos…

    Vou enviar pra você e para os leitores do seu blog, um site que, talvez você conheça. Pra quem gosta de ciências, especialmente quando estas apontam para o futuro e para o avanço tecnológico, é um site FAN-TÁS-TI-CO:

    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/assuntos.php?assunto=nanotecnologia

  42. gregs
    2 – eu nao pedi pra postar, o Barros que quis!
    apenas coloquei o link em outro post para o Barros e quem quiser ver!
    agora, te entendo, voce deve estar chateado com isso! ate para um Teista é duro ver umas merdas dessas!

    Fala sério!

    e o bon jovi ?

  43. Shirley,

    Você disse, entre aspas:

    “”O único inconveniente do sonho de AR é que para eliminar por completo o mal em todas suas formas e possibilidades, o ser humano tem que ser eliminado junto.””

    Mais uma vez terei que discordar de você. Se pra melhorar ou aperfeiçoar algo, tivermos que elimina-lo, a lei do aprimoramento não se aplica a esse algo, mas sim, a lei da extinção, o que não é o caso do ser humano.

    Assim, essa sua afirmação não se aplica para o caso, uma vez que a evolução e o melhoramento em todos os sentidos, tem sido a nossa essência é a nossa preocupação milenar, comprovada que é aplicável, e, geometricamente crescente…

  44. Brasil ocupa 24º lugar em ranking de felicidade da ONU

    O Brasil avançou uma posição no ranking mundial de felicidade da Organização das Nações Unidas (ONU) e figura agora em 24º lugar, à frente de potências como França e Alemanha.

    A Dinamarca manteve a liderança no ranking de 156 países, seguida por Noruega, Suíça, Holanda e Suécia. A Finlândia, que na primeira edição do Relatório Mundial de Felicidade figurava na segunda posição, caiu para o sétimo lugar.

    O México, por sua vez, subiu do 24º lugar no ranking divulgado em 2012 para o 16º agora, ultrapassando os Estados Unidos, que caíram da 11ª para a 17ª posição.

    Na apresentação do documento, assinada por John Helliwell, Richard Layard e Jeffrey Sachs, os autores ressaltam que a felicidade é uma aspiração de todo ser humano e pode também ser usada como medida de progresso social.

    No Relatório Mundial de Felicidade, economistas, psicólogos e estatísticos da ONU levam em consideração itens como generosidade, expectativa de uma vida saudável, PIB per capita, liberdade para se fazer escolhas na vida pessoal, apoio social e percepção da corrupção.

    A última posição do ranking é ocupada por Togo, com Benin em penúltimo lugar e República Centro-Africana em antepenúltimo.

    Em guerra civil há dois e meio, a Síria aparece na 148ª posição, enquanto o Egito, onde recentemente ocorreu um golpe de Estado, figura na 130ª.

    Engraçado é que os primeiros colocados foram de paises com grande populaçao de ateus! – e os paises cristaos e religiosos nao figuram nas primeiras posiçoes! – – fica provado que Deus e felicidade sao coisas que nao andam junto! é tao grande o numero de igrejas aqui e tambem bem grande o numero de pessoas com depresao!
    Nem os Eua a naçao mais rica e cristã está entre os primeiros, ao contrario perdendo posiçoes; Egito e Siria que sao islamicos, nem se fala – afinal quanto mais fundamentalista mais infeliz é o povo
    gostaria que algum crente aqui do blog buscasse uma explicaçao para isso, Hagnus – AZetech !!! – so nao vale dizer que é misterio de Deus ta bom???!!
    qualidade de vida e Deus sao coisas bem distintas – ele é so um placebo , quando o efeito passa vem as dores de novo, depois a pessoa tem que tomar o placebo novamente e assim vai a vida….

  45. Greg,

    foi justamente por isso que eu disse que o testemunho da Dra. Gloria Polo é um pouco mais convincente! Pelo menos, ela foi realmente atingida por um raio e seu relato não tem coisas tão absurdas como cavalos de um quilômetro de comprimento, inferno com coração batendo e com ventre, etc.

    Talvez, essa tal de Baxter seja só maluca mesmo ou, então, uma grande espertalhona. Mas, maluca ou não, com certeza, ela e sua editora devem estar ganhando rios de dinheiro encima dessa estória toda.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: