A verdadeira história de Deus

Vídeo indicado por Gustavo Milaré, do blog Opiniões do Bandeirinha

Anúncios

15 Respostas

  1. Enquanto vocês ficam aí brincando de ser ateu, de “Deus existe ou não existe?”, de blasfemar contra Deus sua Igreja, de “A verdadeira história de Deus”, etc., hoje mesmo, 19/09/2013, ocorreu novamente o famoso MILAGRE DE SÃO JANUÁRIO ou SÃO GENARO em Nápoles na Itália; onde o sangue do santo, normalmente coagulado e seguindo a tradição anual do aniversário de sua morte, mais uma vez se LIQUEFEZ(!!!); tanto nas ampolas onde é guardado na Catedral de Nápoles como na pedra em que sua cabeça foi cortada numa província próxima de Nápoles:


    Se repetiu hoje (19), em Nápoles, o milagre de São Januário (San Gennaro) patrono da cidade do sul da Itália na qual o sangue condensado do santo se liquefaz.

    O milagre foi registrado às 9h41 locais (4h41 horário de Brasília) e o anúncio foi feito aos fieis que cercavam A Catedral de Nápoles, onde ficam guardadas as ampolas com o sangue do santo, pelo cardeal Crescenzo Scepe que acenou com um lenço branco como manda a antiga tradição.

    O anuncio foi recebido por um longo aplauso dos fieis que cercam a catedral de Nápoles desde as primeiras horas da manhã de todo dia 19 de setembro. Os religiosos ficam rezando e invocando o milagre.

    Ainda hoje, no santuário de São Januário em Solfatara de Pozzuoli, província de Nápoles, se repetiu também o milagre de avermelhamento da pedra localizada uma capela lateral em correspondência do horário da liquefação do sangue das ampolas na catedral de Nápoles.

    Na hora do milagre, estava acontecendo a missa, e alguns fieis que estavam recolhidos em oração diante da relíquia chamaram a atenção do padre que anunciou o evento, que foi saudado com um forte aplauso. Depois a celebração da missa foi retomada regularmente.

    Na pedra, segundo a tradição, caiu o sangue de São Januário quando foi decapitado na hora do martírio
    “.

    FONTE: http://www.cabecadecuia.com/noticias/137895/napoles-anuncia-repeticao-do-milagre-de-sao-januario.html

    Meu raciocínio é muito simples: Se Deus não existe, então, TODOS (repito: TODOS) os milagres da Igreja fundada por Cristo têm de ser falsos. Caso contrário, é bom crer em Deus e na sua Igreja.

    Por isso, digo e repito:

    QUEREM SABER SE DEUS EXISTE?

    ESTUDEM OS GRANDES MILAGRES DA IGREJA!!!

  2. O milagre foi registrado às 9h41 locais (4h41 horário de Brasília) e o anúncio foi feito aos fieis que cercavam A Catedral de Nápoles, onde ficam guardadas as ampolas com o sangue do santo,

    Hehehehehehe… O mesmo horário padrão dos anúncios da Apple. Eu acho que esse milagre foi obra do Steve Jobs…

    E vê que legal: o povo fica lá fora esperando o padre anunciar que, sim, o milagre aconteceu de novo! Me engana que eu gosto…

  3. Barros,

    eis o teu “Me engana que eu gosto…”:

    Primeiro que, como informado, o milagre acontece simultaneamente em dois lugares distintos: nas ampolas de sangue da Catedral de Nápoles e na pedra onde a cabeça do santo foi cortada numa província próxima de Nápoles.

    Segundo que, conforme o artigo, foram os fiéis que estavam diante da relíquia que viram o sangue se liquefazer e avisaram o padre.

    Terceiro que, segundo análises científicas, esse milagre VIOLA AS LEIS NATURAIS da biologia, da química e até mesmo da física; portanto, é um fenômeno SOBRENATURAL!

  4. Tá bom… Eu admito: fiquei curioso! Manda aí o link do vídeo no YouTube.

    O quê? Não filmaram? Um milagre cíclico, com um monte de gente esperando acontecer, na data e hora em que sempre ocorre, e ninguém tinha uma filmadora, um celular, um iPad???

    KKkkkkkkkkkkkkk

    Quer ver um milagre, rapaz? Eu te mostro um, filmado de pertinho em HD. Vê aí esse vídeo dum cara serrando uma mulher ao meio:

  5. Para quem não conhece esse espantoso milagre, eis o porque é considerado um dos grandes milagres da Igreja Católica:


    SANGUE DE SÃO GENARO (JANUÁRIO)

    O MÁRTIR SÃO GENARO = É de incontestável valor histórico a abundância de referências antigas, que alcançam os contemporâneos dos fatos. Mais não só o martírio – além de alguns outros dados gerais, senão a vida toda de São Genaro com abundantes detalhes, os milagres por ele alcançados em vida e o culto recebido desde imediatamente ao martírio, e também os correspondentes milagres-ou assinatura divina-foram recolhidos dos documentos e tradição.

    Bispo de Beneventol a uns 100 km de Nápoles, São Genaro foi atirado pelos perseguidores numa fornalha acesa. Milagrosamente saiu ileso. Pouco depois fugiu para Pozzuoli, a 14 Km de Nápoles. Sosso uns dos colaboradores do Santo bispo, foi reconhecido e lançado na prisão. São Genaro, Festo e Desidério foram visitá-lo , e , por isso foram acusados de ser também cristãos. Levados perante ao juiz e negando-se a fazer sacrifícios aos ídolos, foram condenados a ser decapitados.

    SANGUE = Os cristãos de Pozzuoli conseguiram recolher e guardar nas catacumbas os despojos de São Genaro. Uma devota mulher, chamada Eusébia, recolheu um puco de sangue e o guardou na sua própria casa.E com o sangue foram juntos dois pedaços de palha.

    Uns 10 anos mais tarde, seu cadáver foi translado para Nápoles. Quando o cortejo passava pela Via Antimana, a piedosa Eusébia entregou em duas ampolas o sangue que ela havia recolhido. O sangue de são Genaro se liquidificou!

    Nos últimos cinco séculos ao ampolas guardam-se numa arca de fechadura dupla. Guardada num cofre atrás do altar.

    LIQUEFAÇÃO = “nos dias prefixados, de manhã , após várias missas….Lá perante todas as testemunha s os cofres são abertos”, o sangue pode ser visto perfeitamente através dos dois cristais. Começa-se pela recitação de preces, ladainhas, salmos, até que o milagre sobrevenha. O padre , sempre segurando as ampolas , eleva-as para que sejam vistas pelo povo. Todos podem constatar então que as manchas e os fragmentos de sangue endurecido (..), colado ao vidro, estão muito longe da menor fluidez.”

    “O Milagre pode acontecer subitamente, no primeiro instante. Mas geralmente só após mais longas súplicas”. “De repente, num instante ou em outro o sangue põe-se a borbulhar, se agita, se liquefaz, aumenta em volume, e enche plenamente as ampolas, cor vermelha exatamente própria do sangue vivo!

    “É levantado novamente.Todos o observam neste estado como haviam observado no estado anterior.. A multidão explode encantos de triunfo…”

    À ESPREITA = As cerimônias para venerar e celebrar o conjunto de milagres como sangue de são Genaro realizam-se tradicionalmente em três datas fixas: Sábado anterior ao primeiro Domingo de maio; 19 de setembro e 16 de dezembro. O milagre acontece sem falta!

    É SANGUE MESMO = Cientificamente trata-se de sangue muito antigo, as ampolas são da época romana, fechadas hermeticamente, não foram violadas jamais, pois quebrariam as ampolas , tão dura é a poteia que as fecha.

    Mas contraditoriamente, só pode ser sangue “recente”aquele líquido de cor vermelha viva! “São pequenas bolhas exatamente iguais às que parecem no sangue quando flui das artérias.”

    A análise espectroscópica comprovou o espectro da osteomoglobina. Sangue arterial humano sem deixar a menor dúvida. Sangue incorrupto do século IV.Milagre permanente, ou mais exatamente inumeráveis milagres!

    QUANTAS VEZES = Não há nenhuma dificuldade racional contra a tradição napolitana de que o sangue vem liquidificando-se periodicamente desde o mesmo dia em que trasladou de Pozzuoli a Nápoles. E, pelo contrário encontram-se numerosíssimos e sólidos argumentos históricos a favor desta tradição.

    TOTAL INDEPENDÊNCIA = Está por cima de todas as leis da natureza. Fenômeno absolutamente supra normal.

    No tempo. Pode produzir-se em toda a massa, ou apenas em partes e ir progredindo. Pode iniciar da parte externa, ou de cima, vice –versa. Tudo isso pode realizar-se instantaneamente ou lentamente.

    Na extensão. Com mais freqüência a liquidificação é completa, mas outras vezes fica um certo globo duro, flutuando, sobre a massa líquida.

    No grau. A VISCOSIDADE e o grau de liquidificação também VARIA. (!!)

    NO VOLUME. AUMENTA o dobro ou DIMINUI pela metade (!!!). A mesma substância, ao liquidificar-se mudar o volume é coisa que a química JAMAIS poderá admitir como dentro das leis da natureza. Em consequência: MILAGRE.

    NO PESO. AUMENTA ou DIMINUI de peso (!!!).

    Porém comprovou-se repetidas vezes uma “impossibilidade” análoga: às vezes quando AUMENTA O VOLUME, DIMINUI O PESO! E outras vezes AUMENTA O PESO QUANDO DIMINUI O VOLUME! (!!!!!!!)

    Em consequência científica: é mesmo Outra Força, Divina, fenômeno SUPRA NATURAL, milagre!

    INDISCUTÍVEL = O fato está aí. Evidentemente milagre.

    “.

    FONTE: “Os Milagres e a Ciênca”, Pe. Quevedo.

    Eis a RAZÃO da minha FÉ!

  6. Tá, eu já entendi: não tá no YouTube.

  7. Não precisava ter escrito tanto! Ninguém vai ler isso. Bastava ter dito que ninguém tinha filmado o milagre e que eu tenho que acreditar no que o padre viu.

  8. Barros,

    por acaso, esse suposto milagre de David Copperfield que você mostrou já foi investigado por cientistas de verdade para eu crer que não é apenas um truque de mágica?

    Que o suposto Sangue de São Genaro se liquidifica no dia de seu aniversário (e quando não ocorre é sinal de mau presságio para os napolitanos) é um fato inconteste, até mesmo para ativistas e cientistas céticos como Joe Nickell e Garlaschelli.

    Tanto, que o próprio químico Luigi Garlaschelli (o mesmo que tentou reproduzir o Santo Sudário; aliás, a melhor reprodução feita até hoje; porém somente a nível macroscópico e não microscópico) tentou reproduzir o fenômeno usando um composto químico a base de hidróxido de ferro (porém, não sangue), que também se liquefaz quando agitado.

    Porém, assim como na sua tentativa fracassada de reproduzir o Santo Sudário, o composto imita apenas um dos inúmeros estranhos fenômenos do Sangue de São Genaro (aliás, sangue humano coagulado mesmo); que, quando se liquefaz, chega até mesmo a borbulhar e alterar de peso e volume num recipiente hermeticamente fechado!

    Se você visse um vídeo do fenômeno ou ao vivo, então, você iria acreditar?

    Ou ia continuar duvidando de Deus e dos milagres da Igreja?

    E como você poderia saber que o fenômeno é um milagre ou um mero truque de mágica como o de David Copperfield, sem uma análise científica?

    E, mesmo com diversas análises científicas, como você poderia saber que a maquiavélica Igreja Católica não enganou ou, pior, subornou tais cientistas; ou, então, que os mesmos não pertencem aos Illuminati que, junto com a ICAR, pretendem instalar a Nova Ordem Mundial e vão dominar o mundo?

    Entende aonde eu quero chegar?

    No fim, tudo é uma questão de fé!

    Se você não acredita na Bíblia e no testemunho dos primeiros cristãos, nem nos padres da Igreja e nem em seus próprios olhos; você tem de, pelo menos, acreditar na Ciência e dar um voto de confiança na competência e na boa fé dos cientistas que investigam tais fenômenos milagrosos. E, se não acreditar em nenhum deles, tem de acreditar em Teoria da Conspiração.

    Por isso, a gente precisa ter bom senso e colocar um limite sadio ao nosso próprio ceticismo; senão, vira ceticismo doentio e paranoico!

    Você devia, pelo menos, ter pesquisado no YouTube antes de perguntar isso. Vou fazer melhor, vou indicar um programa de TV que debate os “dois lados da moeda” para cada um tomar sua própria decisão sem cair no fanatismo religioso ou cético:

    Obs.: apesar de estar em italiano, dá para entender quase tudo!

    Ou o imparcial documentário do History Channel sobre o assunto:

    Por isso, digo, repito e insisto:

    Em vez de ficarem perdendo tanto tempo e arriscando a própria alma escrevendo contra tudo o que se chama Deus e contra sua Igreja, se aprofundem no estudo dos GRANDES MILAGRES DA IGREJA!

  9. DR dos Milagres

    SANGUE DE SÃO GENARO (JANUÁRIO)

    Pra que serve este milagre em DR???? quantas pessoas deixaram de passar fome no mundo? A guerra civil na Siria pelo menos acabou???
    Ah… nao! – que pena – Deus deve estar mais entretido fazendo sangue evaporar e estatuas chorar sangue e tudo mais!! seus interesses sao um misterio mesmo!!
    Milagre de Sao Januario vai ser se O vasco da Gama for campeao brasileiro de 2013 e isso sem ter mais chances matematicas pra isso!
    se esse milagre acontecer serei mais um convertido em nome do Sinhó Jesuis Cristo, acho que será o milagre mais poderoso dos ultimos 2000 anos! se isso acontecer sera indiscutivel a força de Deus e o BArros ate fechará este blog , pode ter certeza!
    ainda mais que este será um milagre gravado e filmado ao vivo e a cores do jeito que o BArros quer! nao tem discussao!

    e realmente o Barros tem razao!
    eu nao li quase nada do que voce escreveu DR! Nao dá! Eu juro que tentei mais nao dá! —- é melhor ler o livro da MAry Baxter (o passeio dela pelo inferno)ou ainda ver o FILME DO PELÈ!!!

  10. Greg,

    talvez para você esse milagre não signifique muita coisa mesmo; mas, para os habitantes de Nápoles que vivem ao lado de um vulcão ativo e que tiveram a tenebrosa sorte de um verdadeiro santo ter sido jogado lá dentro significa muito!

    Podem culpar Deus por muitas coisas, menos pelas guerras e pela fome no mundo. Já que quem produz armas e inventam guerras são os humanos e o mundo produz muito mais alimento do que se consome; o problema está na distribuição e no desperdício e não na produção. Ou seja, a culpa é nossa mesmo; Deus está fazendo a parte dele, nós é que temos que fazer a nossa!

    Não importa para que serve esse milagre, o que importa é se é um MILAGRE AUTÊNTICO ou não! Ora, como achar algo insignificante, um sangue coagulado de um santo da Igreja que se liquefaz em datas específicas, que quando não ocorre é sinal de mau presságio, que viola as leis da bilogia, da química e até da própria física?

    Esse “pequeno” milagre, serve nada menos para provar aquilo que vocês ateus tanto procuram (ou fogem): a existência de Deus e a veracidade da Igreja fundada por Ele!

    Lamento que você (e creio que muitos aqui) não tem sequer paciência para ler o texto (aliás, nem tão grande assim) que escrevi.

    Esse é um dos maiores problemas do povo brasileiro: a “IDIOCRACIA”; onde temos milhões de teólogos, cientistas, médicos e técnicos de futebol de plantão que querem dar palpite sobre tudo sem sequer se dar ao trabalho de estudar um pouco sobre o assunto; querem saber mais do que especialistas que se dedicaram a vida inteira a estudar determinado assunto.

    Às vezes, se chega ao absurdo de querer saber mais do que o próprio Deus; julgando que tipo de milagre Ele deveria fazer para acreditarmos nele. Em vez de buscar a Verdade, fogem dela!

    Assim caminha a humanidade. Como dizia um amigo meu: “Parem o mundo que eu quero descer!”.

  11. Ô Greg, você já reparou que Deus nunca mais fez um milagre como os do Antigo Testamento?

    Nunca mais parou o Sol, nunca mais transformou ninguém em estátua de sal… Será que Deus morreu?

  12. “talvez para você esse milagre não signifique muita coisa mesmo; mas, para os habitantes de Nápoles que vivem ao lado de um vulcão ativo e que tiveram a tenebrosa sorte de um verdadeiro santo ter sido jogado lá dentro significa muito!”

    Primeira pergunta:
    Se o pessoal de Pompéia e Herculano tivesse sabido que jogar um santo dentro do Vesúvio evitaria erupções, quantos santos eles teriam jogado lá pra dentro?

    Segunda pergunta:
    Se o Vesúvio voltar a entrar em erupção, a gente está autorizada a entender que santos devem ser jogados dentro de vulcões periodicamente para evitar erupções?

  13. Deus,o todo poderoso pai de todos. sua imagem é de o senhor dos céus rei da bondade,generosidade e sabedoria.Sabe, os Gregos,Egípcios entre outros povos tentavam explicar a nossa existência acreditando em deuses q criaram a lua,o sol,as pessoas e tudo q esta em nossas volta, será q deus n passa de historias q foram inventadas pelos homens para tentar explicar nossa existência, a nossa evolução ?
    a n podemos esquecer q deus passou por duas fases.uma era q ele era um deus severo,vingativo e sedento de sangue,quem não o respeitasse tinha q pedir perdão ou era castigado.a outra versão foi dita por mim no começo desse texto. então eu lhes faço essas perguntas:

    -Deus realmente existe ?
    – Se ele existe ele é bondoso como dizem? ou é um deus vingativo?

    eu respeito a opinião dos outros e gostaria q respeitassem a minha

  14. Anonimo, se o deus biblico realmente fosse real, das duas uma: ou os seus profetas fizeram um trabalho porco ao descreve-lo no seu livro sagrado, ou ele seria tudo aquilo mesmo que a biblia diz. Na primeira condição temos um deus incompetente. Na segunda, um sádico puramente cruel.

  15. Se Deus realmente existe porque ele não acaba com a miséria, assassinatos, corrupção, etc… Ou será que ele gosta disso? Que Deus é esse que ceia os homens para que no final ele queimar em algum lugar? Ele é um Deus bom? Como pode ser bom se ele manda seu próprio filho pra ser morto, alegando que o sangue dele iria salvar a humanidade de todos os pecados eternamente, então porque as igrejas dizem que se acreditarmos nele vamos pro inferno? DEUS NÃO EXISTE. Ele é uma história criada pra explicar a criação das coisas assim como o deuses gregos, romanos, egípcios, etc… ACORDA

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: