Jesus: incompetente ou inexistente

Indicação do leitor Cristiano:

Anúncios

38 Respostas

  1. O que houve com os textos?

  2. Ah!… Indicação do Cristiano. Tá explicado.

  3. Cai na besteira de CV com uma religiosa sobre este vídeo e a resposta foi bem rápida.
    Não devemos questionar nada, e vídeos como este são colocados pelo demo.
    Confio nos ensinamentos do pastor.

  4. É engraçado ver o crente olhar esse vídeo e fingir que ele não levanta nenhum problema com a sua crença… de vez em quando indico ele a alguns crentes conhecidos, e é engraçado, que depois disso eles nunca mais falam de religião na minha frente…. é como se eu estivesse passando um recado do tipo : “eu penso, suas bobagens religiosas não colam aqui”… a cara deles raciocinando contra a vontade os problemas que o vídeo levante também é engraçado… mas é isso, continua acreditando em bobagem quem quiser, começa a questionar quem quiser, e aceita a realidade quem quiser…

    Abraço
    Cristiano

  5. E Barros, o título do post deveria ser “Incompetente, inexistente ou SACANA”… hehehe

    Como pode ainda alguém acreditar na existência de um suposto deus que já sabe de tudo que vai acontecer, até o final dos tempos… ou seja, mesmo antes dele criar o ser humano e dar o livre arbítrio ele já sabia que as pessoas iriam usar o livre arbítrio para o mal. Ai eu penso: como pode um deus julgar alguém por algo que ele já sabia que ia dar errado? E pior, enganar as pessoas que elas tiveram escolhas… ainda bem que deuses só existem na cabeça das pessoas… nem o mais perverso dos homens poderia bolar algo assim tão macabro…

  6. E será que esse é um daqueles posts que nenhum crente vem aqui explicar a luz da bíblia o vídeo???

    Ahhhhhhh, esqueci, aqui os crentes só discutem o cristianismo a luz das lacunas da ciência, aqui os crentes só conseguem sustentar seus deuses usando física quântica….

    Abraço
    Cristiano

  7. Cristiano,Shirley,Barros,tudo bem?Tenho me furtado a comentar mas desta vez não aguentei a pressão.Só pelo sentimento de vergonha alheia,assistam ao “documentário” abaixo e façam suas sempre esclarecedoras e incisivas observações.

  8. É engraçado, o vídeo. Mas, à luz dos nossos conhecimentos atuais, sabendo o que comer e as medidas de higiene necessárias, conhecendo minimamente um conjunto de microrganismos poderosos, a humanidade caminha para o mais paradisíaco dos mundos? O conhecimento científico já acabou com o morticínio, a repressão, os conflitos armados? Este é tudo? Ética e ciência andam de mãos dadas?

  9. Washington

    Você precisa participar mais vezes, faz falta aqui. Esse vídeo picareta nos foi apresentado faz tempinho pelo Azetech, que achou que ia calar nossa boca com ele.
    Eu chamo esse vídeo de picareta porque foi feito sob a má intenção deliberada de mostrar os ateus como pessoas nocivas à sociedade. O entrevistador interrompe as pessoas, faz deboche, é agressivo para intimidar os entrevistados.
    Vídeo picareta, feito por gente picareta para agradar gente picareta.

  10. A gloria de Deus é tamanha que permite que voces fiquem aqui falando mal ele sem sofrer uma puniçao merecida. Mais o DIA DO JULGAMENTO vira e cairá sobre voces como um raio e voces vao lembrar do que disseram mais ai sera tarde demais

  11. Ualaaaaaaaaaaa Sarah, faça igual Jonas senta embaixo de um zimbro e fica esperando a desgraça alheia pra se alegrar.

  12. Sarah, então a bondade de deus vai durar até o dia do juízo? Te pergunto, antes de eu nascer ele já sabia que eu não ia acreditar nele e no final seria punido? mesmo assim ele permitiu que eu nascesse?

    Que belo amor hein? Queria saber se você fica vermelha a hora que escreve essas merdas que vocês crentes escrevem…

    A propósito, eu dou risada das ameaças do cristianismo…

    Abraço
    Cristiano

  13. Nenhum dos fariseus que visitam o Deusilusão deu as caras pra refutar o vídeo? Por que será, hein?

    Por que será, meu Cristo?

    Vou dormir, que eu tô cansado demais pra atinar com a resposta.

    #JesusTomaConta!

  14. O silêncio dos Azetechs e jephsimpl da vida em vídeos como esse e como no vídeo dos tubarões do valdomiro são como os crentes gostam de dizer: subliminares…. rsrsrsrsr

    Abraço
    Cristiano

  15. Como santo Tomás de Aquino diz, “não apenas a fé afirma que existe um criador, mas a razão também o demonstra”.Pergunto aos ateus aqui do blog,porque o universo e a vida existe ao invés de não existir nada,porque tudo e matematicamente planejado e organizado para existência de vida complexa?Bastante intrigante não é!?É perguntas como essas,que deixam o ateísmo em uma posição desconfortável e sem racionalidade =( Mas sabe o que é mais engraçado no ateísmo,e porque o ateu tem de ter muito mais fé para permanecer ateu do que o crente para crer no cristianismo.rs

    O argumento cosmológico por William Lane Craig

  16. Primeira picaretagem: assumir o todo pela parte. Há ateus e ateus. Tanto há os que em tese podem pensar que o Universo surgiu do nada quanto há os que simples e honestamente dizem: “eu não sei, vamos pesquisar, estudar, para tentar obter respostas plausíveis”.
    Segunda picaretagem: fazer jogo de palavras que não querem dizer nada; coisa mais absurda seria alguém dizer que o Universo nunca veio a existir.
    Terceira picaretagem: Craig usa o matemático para contradizer algo que não existe, a saber,que ateus formam uma comunidade única com uma doutrina filosófica única, que afirmaria algo como o Universo surgiu do nada.
    E a suprema picaretagem: a Ciência serve para provar que nada pode surgir do nada e que o Universo necessariamente teve uma causa, originou-se da intenção de um ser que por sua vez…surge do nada, sem intenção, um ser não causado com um poder incompreensível…
    Faça-me o favor! Um cara que se pretende autoridade e que pretende falar com autoridade apelando para o velho e infame “Os mistérios de Deus só a Deus pertencem”?
    É essa a tal da razão?
    Pfff!

  17. [ Barros,refuta aí o meu primeiro e depois só Deus sabe lá quando eu volto aqui no blog pra refutar esse seu rs

    Estou muito ocupada com curso de especialização e trabalho….=(

    Sucesso com o Blog!

    Xau..]

  18. Mariana:

    Estou muito ocupada com curso de especialização e trabalho….

    Você escreve coisas igualzinho a uma leitora anônima chamada Day. Credo!, que contradição! Mas a Day é a contradição em pessoa!

    Mas… vamos lá.

    Tomás de Aquino… Aquele que se orgulhava de ser “um homem de um livro só” [a Bíblia]. Não comento nada dele porque um homem que só leu um livro na vida não tem muita coisa a contribuir em discussões que envolvem conhecimento que não estão no tal do livro que ele lê.

    De mais a mais, se Deus realmente existisse, você não precisaria de nenhum argumento para me provar que ele existe. Aliás, se Deus existisse, eu não iria pedir nenhum argumento para me convencer de que ele existe.

    Agora vê que coisa:

    porque tudo e matematicamente planejado e organizado para existência de vida complexa?

    É isso que o crente pensa mesmo? Que o universo é um berço concebido para gerar a vida em segurança?

    Claro que é. É um dos artifícios que mantém sua ilusão de que o Deus dele (não um ‘deus’ qualquer) existe.

    Mas hoje, as pessoas têm acesso a muitos outros livros além da Bíblia, e mesmo você precisa se valer da sua desonestidade intelectual para concordar com esse pensamento de que a vida surgiu porque o universo foi projetado para gerá-la e mantê-la.

    A vida surgiu e se mantém apesar do universo ser tão incompatível, tão incompatível, a ponto de nos fazer sentir uma raridade! E talvez por isso mesmo as pessoas queiram se sentir tão especiais, a ponto de acreditar que o universo todo foi criado não só para elas, mas por causa delas.

    Sugiro uma agradável leitura do capítulo 5 do livro God: the failed hypothesis, de Victor J. Stenger. Fiz alguns textos e traduções dele AQUI no blog.

    Mas, fazendo o macaco morder seu próprio rabo, repare só no pensamento que se vincula ao tão famoso argumento cosmológico, também citado por Craig (01:30 no vídeo): “O infinito não pode ser encontrado em nenhum lugar na realidade”. Daí você pode concluir que, ou o seu Deus também é finito, ou não existe.

    E, pra fechar, só mais duas coisas.

    1. O velho e batido “non sequitur”.

    Ora, por que existe alguma coisa em vez de nada? Se existe algo, esse algo deve ter tido, obrigatoriamente, um início e uma causa, exceto, claro, a resposta que eu estou usando para fundamentar meu argumento, Deus, que nem teve início nem causa. Ganhei o debate?

    2. O velho e batido “my God, only”

    Mesmo se eu considerasse válido esse argumento falacioso, eu ainda poderia argumentar que o crente em Deus não tem nada, além de sua fé, que lhe indique que foi o Deus dele que criou tudo, e não um outro deus (dentre os inúmeros candidatos a criadores do universo) cultuado por outros crentes de outra religião.

    E, como eu sempre digo, fé é apenas a vontade que as pessoas têm de que as coisas sejam do jeito que elas gostariam que fossem.

  19. Barros.
    ” a vida surgiu pq o universo foi projetado para gerá-la e mantela”.
    pergunto à vc-foi projetado por quem? pelo próprio universo? kkkjkkshuashuaaaa….

  20. Eu estava justamente me referindo à desonestidade intelectual do crente, que precisa acreditar que o universo foi “projetado” por Deus para ele, crente.

    Mas você fez exatamente o que faz quando lê a Bíblia: vê as coisas em pedaços que são convenientes. E ri disso.

    Claro que ri. É isso que permite você continuar sonhando.

  21. Se no maximo eu tiver uma certeza que existe mesmo um deus principal, chefe de todos, eu diria que ele ate existe, mais que a tempos deve estar ocupado com outras bandas do universo, outras regionais mais distantes, e desta bolinha azul aqui ta e largada a propria sorte

  22. Barros
    Vc até agora não me respondeu nada
    Até agora falou,falou, mas n disse nada. Vejo q vc foi um crente e agora está se debatendo querendo resposta.

  23. Cristiano,

    “O silêncio dos Azetechs e jephsimpl da vida em vídeos como esse…”

    Meu silêncio hahahahah … já não falei que não discuto moral, dignidade humana, ética com ateu fervoroso???

    É logicamente impossível encontrar luz em uma sala que não tem luz, portanto, é logicamente impossível encontrar significado real em algo que é realmente objetiva e intrinsecamente sem sentido.

    Ateus fazem isso o tempo todo.

    Não tende dar um sentido para a sua vida que ela não tem.

    Mesmo que essa ateologia lhe de a ilusão de sentido … acorda meu chapa …tua vida é sem sentido SABES disso. ‘-‘

    Como eu disse … eu nem preciso me dar ao trabalho de discutir teologia com pessoas fervorosas que tem como “irmão” distante um chimpanzé.

  24. “Polimerase” em ação : Não tende …

    “Polimerase” diz: errado! o certo é: não TENTE ! Seu burrinho! Se não sou hein, pra procurar e detectar erros!… E tem gente que acha que faço isso por acaso, sorte,que isso não tem qqr relação com inteligencia … quem é mais cego a polimerase ou quem acha que o ato de detectar e corrigir é algo acidental, sem propósito, sorte?

    E aí hein?

    Polimerase pede parcimônia. :D

  25. jephsimple… falou falou falou e não falou nada…

    fica claro que escreveu um monte de bobagem apenas porque disse que nesses posts vocês costumam ficar quietos…

    Agora fiquei curioso… a “sua” vida tem sentido porque está escrito na bíblia???? ahahahahahahahahahahahahahahah, isso sim é consistente…

    Ter um “irmão” macaco não pode mas ser feito de barro pode????

    Era melhor você ter ficado quieto rapaz… aqui você só consegue dar uma de pombo enxadrista quando tenta sustentar o seu deus nas lacunas da ciência… quando o assunto é vídeos como o do post, você não tem como sustentar essa sua crença ridícula…

    Abraço
    Cristiano

  26. Cristiano,

    É melhor nem responder né?Tua vida não tem sentido, mas esse blog lhe dá algum sentido, mesmo que seja ilusão, pelo menos tem algum sentido numa vida sem futuro, ou melhor futuro de eterna inexistência.

    Claro que vc pode ter um “irmão” bonobo, chimpanzés, gorila, mico leão … eu não tenho um “irmão” macaco, os negros africanos não são os mais próximos dos macacos …esse é o conto da evolução …uma vez que negam o Designer. Os humanos devem ter vindo de algum lugar … e deve ter sido do pai de todos os macacos.

  27. Cristiano,

    Agora fiquei curioso… a “sua” vida tem sentido porque está escrito na bíblia????

    Não é a minha vida que faz sentido, é tudo o que os meus olhos veem, a minha vida faz parte disso.

    É de onde eu vim, de onde eu vim responde para onde eu vou.

    É minha essência humana que faz sentido e me leva a buscar a razão.

  28. Isso é muito bonito, agora só falta você assistir o vídeo do post e explicar porque você acredita em um deus que é no mínimo um sacana…

    Abraço
    Cristiano

  29. Cristiano,

    Se é bonito ou feio é irrelevante… é minha cosmovisão.

    É sacana dentro de que termos?

    … O dia que vc mostrar que tuas objeções são objetivas a gente pode discutir qqr coisa sobre teologia.

    Me explica pq raios eu deveria discutir teologia com alguém que é ateu fervoroso que não tem base objetiva para moral e dignidade humana?Nem para os direito humanos tens base objetiva, nem para a vida.

    Discutir Deus com vc é o mesmo que querer discutir com vc que nós humanos temos moral e dignidade objetiva. Que temos essência, que temos livre arbítrio.

    É o mesmo que querer te mostrar que um código,mensagem específica só pode, somente, ser produzido por mente, por inteligência.

    É claro que como tenho alguma afinidade com biologia eu defendo que é nonsense dizer que processos cegos criaram, desenvolveram e diversificaram a vida.

    Eu não preciso de minha crença em Deus para ver design inteligente nos seres vivos … o design é auto evidente.

    Depois eu tbm não preciso ficar defendendo Deus… seus desígnios com relação a raça humana.

    O fato de eu não ver lógica no ateismo não tem a ver com minha vontade de defende-lo, a existência de ateus não muda em nada as experiência que eu tive.

    O que faço é por que gosto,não por que tenho necessidade … É pq gosto de biologia, gosto dos seres vivos…simplesmente isso me levou até aqui…por isso nem perco meu tempo discutindo teologia com ateus fervorosos.

  30. O problema do criacionista é que suas alegações não podem ser observáveis , mas mesmo assim eles chamam isso de ciência. A pior alegação criacionista não observavel é que , quem eles chamam de deus é atemporal , imaterial , aespacial , eles não sabem dizer como que eles descobriram estes aspectos , a não ser o fruto de suas imaginações que tais coisas são assim. Fora isso o que vem deles não é diferente do que faz um poetista romântico , sonha e escreve coisas sobre um mundo como ele gostaria que fosse , mais que nunca sera.
    E quando eles falam sobre ateus , eles falam ate onde o cabresto lhes permite enxergar , o fim da vida sempre sera a morte , independente de qualquer coisa. Tudo o que existe antes disso é poesia e devaneios, mais o fim é a morte.

  31. Existe questões morais relevantes a ser discutidas sobre o tal deus inteligente. Por exemplo , ele poderia ter criado um sistema que permitisse que pessoas não morresse engasgada. E se podia porque não fez. Se ele é inteligente é pensa pra fazer as coisas , isto significa que ele fez assim porque ele quis ? E qual seria o plano por trás disso , pensar , projetar e realizar um sistema que já causou a morte de milhares de pessoas no mundo? Isto não condiz com nenhum aspecto de amor incondicional.

    Foi por acaso que o suposto projetista fez assim , ou ele fez assim porque , ele pensou , projetou , e quis que fosse assim.

    Dentro disso nasce as chamadas filisofias do absurdo , um delírio total , um malabarismo mental incrível , pra tentar abrilhantar e dar sentido , a uma coisa que não tem sentido nenhum.

  32. Jesus tentou dar sentido à sua religião. Por isso, criou um Deus que pudesse ser amado e com isso conquistou milhares de pessoas após a sua morte.

  33. Enquanto vocês ficam aí discutindo se Jesus é inexistente ou incompetente, está acontecendo em São Paulo a impressionante exposição ”QUEM É O HOMEM DO SUDÁRIO?”, na Praça de Eventos do Santana Parque Shopping, até 29 DE SETEMBRO; com entrada gratuita!

    Essa exposição já havia sido apresentada em Curitiba e foi muito elogiada na época. Para quem puder ver (principalmente, para aqueles São Tomé da vida que precisam de ver para crer) é uma exposição realmente muito interessante e educadora. Em especial, o HOLOGRAMA 3D que fizeram a partir da imagem do Sudário; que é algo impossível de ser feito a partir de uma foto ou pintura comum!

    FONTE: http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br/2013/09/o-homem-do-sudario-em-sao-paulo.html

    Lembrando que o SANTO SUDÁRIO nada menos é do que a FOTO RADIOLÓGICA E TRIDIMENSIONAL de um homem no momento da ressurreição; sendo considerado como o Quinto Evangelho, tamanha a semelhança com os evangelhos canônicos; além de já ser o objeto mais estudado em toda a história da Ciência. Sendo que a comprovação oficial de sua autenticidade, com certeza, trará inacreditáveis consequências religiosas, filosóficas, científicas, culturais, políticas e sociais, como:

    – a prova da existência histórica de Jesus e da existência de Deus para os ateus e agnósticos,
    – a prova de que existe ressurreição da carne e não reencarnação para os espíritas,
    – a prova de que Deus permitiu fazer sua imagem para os protestantes,
    – a prova de que Jesus é o messias para os judeus,
    – a prova de que Jesus realmente foi crucificado e ressuscitou e que não foi apenas um profeta para os muçulmanos (como afirma o Alcorão),
    – a prova da autenticidade da Igreja Católica e da religião cristã para todas as outras religiões do mundo,
    – etc., etc., etc.

    E se o homem do Sudário foi capaz de fazer o mais difícil, que é ressuscitar dos mortos, por quê não seria também capaz de curar os doentes, andar sobre as águas, multiplicar os pães e visitar o nosso mundo através do ventre de uma virgem?

    E se esse homem (que disse ser filho de Deus) morreu por nós pregado numa cruz; por quê duvidar do que ele disse nos evangelhos e da Igreja que ele mesmo fundou?

    Aquele mesmo que disse:

    – “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!”

    – “CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!”

    – “TU ÉS PEDRO, E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA!”

  34. DR

    Thomas de Wesselow é um historiador de arte que escreveu um livro chamado “O Sinal – O Santo Sudário e o Segredo da Ressurreição”. Nesta obra o autor demonstra que realmente pode existir uma possibilidade do santo sudário ser autêntico, no entanto isso não é suficiente para nos levar a aceitar a ressurreissão como sendo uma verdade literal, mas puramente simbólica. Ele dá explicações científicas detalhadas e puramente seculares para descrever a crença dos primeiros cristãos na ressurreição sem que para isso tenha havido sequer um único milagre.
    É uma leitura bem esclarecedora e recomendo.

  35. O tal do argumento cosmológico é tão ilógico e imbecil que até uma criança da quarta série consegue refutá-lo.

  36. esta pergunta é tão facil de responder, os humanos é a resposta… somos todos humanos mais somos diferentes uns dos outros uns brancos, outros negros, amarelos…diferentes dos macacos mais parecemos com eles tronco cabeça braços e pernas, quer dizer viemos da mesma arvore isso é real isso basta… somos diferentes dos peixes temos boca e eles também as tem…

  37. deus é tão perfeito que os tubarões substituem seus dentes a vida toda, e nós humanos se não tivermos um bom salário é dificil até ter uma boa dentadura… mais mesmo assim ainda fico a favor da ciência… ele tem nós mostrados fatos coisas reais não milagres não fé tudo real… se não sabemos procuramos saber vamos pro google!!! e ponto final nada de fé, nada de religião, nada de deuses!!!

  38. Pequeno Sereio
    Deus te deu um cerebro para usar, mas se sente inveja do tubarão, procure o oceano mais próximo e passe o resto da sua vida dando risadas com uma dentição completa .
    he…he…he..he

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: