O valor das mulheres segundo a Bíblia

diabinha

Colossenses 3,18: Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor.

Coríntios 11,3: A cabeça do homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus.

Coríntios 11,9: O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem.

Coríntios 14, 34-35: Que as mulheres fiquem caladas nas assembleias, como se faz em todas as igrejas dos cristãos, pois não lhes é permitido tomar a palavra. Devem ficar submissas, como diz também a lei. Se desejam instruir-se sobre algum ponto, perguntem aos maridos em casa;

Coríntios 14,33-35: Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos; porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja .

Deuteronômio 22, 13-15: Se um homem se casa com uma mulher e começa a detestá-la depois de ter tido relações com ela, acusando-a de atos vergonhosos e difamando-a publicamente, dizendo: ‘Casei-me com esta mulher mas, quando me aproximei dela, descobri que não era virgem’, o pai e a mãe da jovem pegarão a prova da virgindade dela e levarão a prova aos anciãos da cidade para que julguem o caso.

Deuteronômio 22,20-21: Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte.

Deuteronômio 24, 1: Quando um homem se casa com uma mulher e consuma o matrimônio, se depois ele não gostar mais dela, por ter visto nela alguma coisa inconveniente, escreva para ela um documento de divórcio e o entregue a ela, deixando-a sair de casa em liberdade.

Eclesiástico 25, 24: Foi pela mulher que começou o pecado, e é por culpa dela que todos morremos.

Eclesiástico 42, 14: É melhor a maldade do homem do que a bondade da mulher: a mulher cobre de vergonha e chega a expor ao insulto.

Eclesiástico 9, 2: Não se entregue a uma mulher, para que ela não o domine.

Efésios 5,22-24: Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.

Gênesis 3,16: Deus disse à mulher: ‘Multiplicarei grandemente os teus sofrimentos e a tua gravidez; darás à luz teus filhos entre dores; contudo, sentir-te-ás atraída para o teu marido, e ele te dominará’.

Levítico 12,2-8: Se uma mulher der à luz um menino ela ficará impura por sete dias. Mas se nascer uma menina, então ficará impura por duas semanas.

Levítico 15,18-33: Quando um homem e uma mulher se unirem com emissão de sêmen, se banharão e ficarão impuros até a tarde. Se uma mulher menstruar, ficará impura até sete dias após o término do fluxo, sendo que tudo o que ela tocar ficará impuro até a tarde. Se alguém tentar tocá-la ou tocar em um móvel deixado impuro por ela, ficará impuro até a tarde. Quem se juntar a ela durante este período ficará impuro por sete dias.

Pedro 3,1: As mulheres tem de ser submissas aos vossos maridos.

Pedro 3,7: Os maridos devem permitir que as suas mulheres, que são de um sexo mais frágil, possam orar.

Timóteo 2,11-13: A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.

 

Anúncios

110 Respostas

  1. Deus sempre demonstrou uma aversão a mulheres e um interesse extremo pelos homens. Não é à toa que o filho dele era gay.

  2. ha…ha..ha..ha..ha …passou a noite pensando em sandices e ainda conseguiu levantar de bom humor !

  3. Minha mãe é evangélica e gosta muito de pregar já li essas pérolas pra ela e ela não deu a mínima alegando que umas passagens foram abolidas por ser N.T. e outras tem que saber interpretar.

  4. Sandice é acreditar em um livro tolo desse!

  5. “ha…ha..ha..ha..ha …passou a noite pensando em sandices e ainda conseguiu levantar de bom humor !”

    Criaturo você é uma prova viva que os religiosos não usam a razão mesmo!

  6. e qual seria a sua razão ?

  7. Diesus, amigaaaaa, arrasa
    Pelo descrito o deus da biblia do criou a mulher para odia-lá, maldizela, martiriza-lá, faze-lá sofrer e zona ser submissas aos maridos. Porque ele não gosta delas eu não sei

  8. Uso a razão por que não acredito em um livro Horrendo desse e Se você usasse a sua não ficaria defendendo um livro que faz a vida das mulheres um inferno!

  9. Simplesmente Criaturo te pergunto você concorda com tudo isso ensinado no seu livro sagrado sobre as mulheres?

  10. Essas passagens de Eclesiástico são muito interessantes quando vistos historicamente.
    Estudos arqueológicos e antropológicos apontam para a possibilidade de que nos períodos Paleolítico Superior e Neolítico, as sociedades humanas eram organizações matriarcais ou que tinham a mulher como figura mais central, inclusive como forma de culto. Diversas representações da figura feminina foram encontradas, as quais simbolizariam a fertilidade e o culto à Mãe Terra ou Grande Mãe.
    Na passagem do Neolítico para a Idade dos Metais teria ocorrido uma gradual mudança para o patriarcalismo. A interpretação diz que esse processo teria se iniciado com o sedentarismo e o acúmulo de bens, pois o homem precisava ter certeza de que estaria transmitindo esses bens ao seu descendente e a melhor forma de garantir isso seria ter o controle sobre a sexualidade da mulher.
    No costume anterior as mulheres não teriam parceiros fixos, portanto não seria possível atribuir paternidade específica.
    Dada a intensidade e a virulência da dominação masculina, o poder da influência das mulheres deve ter sido tremendo e duradouro.
    As mitologias de diversas civilizações trazem exemplos que podem fundamentar a proposição antropológica da relevância da mulher se considerarmos que mitologias são originadas a partir das vivências dos povos.
    Mas esse Paulo é um caso á parte. Que ele detestava e desprezava as mulheres não há dúvida.
    Ou ele teve sérios problemas de rejeição com as mulheres ou era homossexual. Vá ser misógino assim lá no Antigo Testamento!

    A propósito, o uso do termo ‘pai’ para designar a autoridade divina, em substituição à mãe terra ou deusa mãe é atribuída aos hebreus.

  11. Shirley, ler o que você escreve sempre me deixa menos burro. rssrsrss

    Carlos, reparou como o Criaturo não disse um A sobre os versículos? Eu sei por quê.

  12. mais uma ovelha perdida.
    em maior ou menor grau de consciência todos usam suas razões, menos as existências mecânicas que são frutos de inteligências externas.
    mas se afirma que não uso a razão questiono qual seria a sua ?
    defendo a coerência sem pre conceitos de origem ou de partidos pre definidos : Jesus possuía discípulos mulheres, todos nascemos de uma mulher.
    pre conceitos de sexo são políticas humanas.

  13. se voce diz que o livro é sagrado não pode ser meu

    e vou dizer algo sobre esse tópico:

    a única coisa interessante de se ver nele é essa diabinha da hora, que parece muito com uma ateia que se dizia professora de religião.

  14. Preconceitos são humanos verdadeiramente então a bíblia está cheio deles por ter sido feito por homens e não Homens pois aí estaria incluindo as mulheres que não tem vez nesta.

  15. Reparei ele parece um Brisola nem mesmo acredita no mofado testamento que é a base do novo(que já tem 2000 anos)parece que só acredita no que lhe convêm igual a maioria dos crentes.

  16. Acho que ele deve concordar pois como diz o ditado “quem cala consente”.

  17. Li esse trecho “Eclesiástico 42, 14: É melhor a maldade do homem do que a bondade da mulher: a mulher cobre de vergonha e chega a expor ao insulto” e até minha mãe crente discordou dele e uma amiga minha vai vir aqui para eu lhe mostrar esses trechos bonitos da bíblia.O blog está de parabéns por fornecer argumentos bem fundados para tentarmos conscientizar os nossos amigos desse mal chamado religião.

  18. Preconceitos são humanos verdadeiramente então a bíblia está cheio deles por ter sido feito por homens e não Homens pois aí estaria incluindo as mulheres que não tem vez nesta.

    E voce conseguiu perceber isso sozinho ? Dou valor ao que considero correto, só orgulhosos não podem ou não querem reconhecer as virtudes nas divergências, pura bitola partidária extremista,ja pré definidas.

  19. fui eu

  20. E você ainda não respondeu a minha pergunta prefere se esquivar e atacar a pessoa em vez do seu argumento!

  21. ainda aguardo para conhecer a sua a razão e lógica ateista, mas deve ser a tradicional falta de evidências.
    e qual seria sua questão ?

  22. minha razão parece estar acima da sua e de outros crentes!

  23. A sua parece estar mais para a de criancinhas que acreditam em fadas e unicórnios!

  24. Teólogo diz que Jesus foi uma ficção criada por aristocratas romanos
    Segundo pesquisador, invenção de Jesus teria sido uma estratégia política para pacificar as investidas violentas dos judeus
    por Ana Freitas
    Editora Globo
    ‘Cidadãos alertas precisam saber a verdade sobre nosso passado’, diz pesquisador (Foto: divulgação)

    No próximo dia 19 de outubro, Joseph Atwill, um teólogo americano especializado na Bíblia, deve chocar os participantes de um simpósio em Londres chamado Covert Messiah, dedicado a compreender com mais detalhes como teria sido a vida de Cristo. Lá, Atwill deve apresentar a teoria de que o Novo Testamento – consequentemente, a história de Jesus Cristo – foi um mito criado pelos romanos no séc. I.

    De acordo com Atwill, ele reuniu evidências conclusivas de que essa parte da Bíblia foi escrita por aristocrata romanos e que, embora isso certamente vá deixar cristãos insatisfeitos, trata-se de questão de tempo até que sua teoria seja aceita. “Eu apresento meu trabalho com alguma ambivalência, porque não quero atingir diretamente nenhum Cristão. Mas isso é importante pra nossa cultura. Cidadãos alertas precisam saber a verdade sobre nosso passado para que possamos entender como e porque governos criam falsas histórias e falsos deuses. Isso é feito, frequentemente, para obter uma ordem social que vai contra os interesses do povo comum”, disse ele no release oficial que enviou à imprensa.

    Mas… como?

    Segundo Atwill, a criação da história de Jesus teria sido uma estratégia política dos romanos para pacificar as investidas violentas dos judeus que viviam na Palestina naquela época. Os romanos esgotaram suas tentativas de conter a rebelião usando armas e teriam criado o mito de um líder judeu pacifista para inspirar o hábito de “dar a outra face” e encorajar os judeus a ceder a Cesar e pagar impostos a Roma.

    Jesus não teria nem sequer sido baseado em uma figura histórica específica. Ao contrário, seria uma construção – uma colcha de retalhos – feita a partir de outras histórias. “Eu comecei a notar uma sequência de paralelos entre os dois textos [o Novo Testamento e o manuscrito “A Guerra Judaica”, escrito por Flávio Josefo no séc. I]”, declara Atwill sobre sua descoberta mais intrigante, “e embora estudiosos cristãos tenham reconhecido por séculos que as profecias de Jesus parecem estar cheias das coisas que Josefo escreveu em seu manuscrito, eu enxerguei outras dúzias”, disse.

    Atwill não acha que sua descoberta é o início do fim do Cristianismo, mas pode ajudar aqueles que tenham sido oprimidos pela religião de alguma forma. “Até hoje, por exemplo, [o Cristianismo] é usado nos EUA para criar apoio à guerra no Oriente Médio”, exemplificou.

  25. Meu primo, que saudade de vc!!!!! Me liga, beijão

  26. Me liga primo, saudade!!!!

  27. Vc não tem meu número, mas tua mãe tem, beijão!!!!

  28. Não é legal publicar aqui meu num. Beijo!!!

  29. falar até papagaio fala, mas cobras falarem seria um milagre segundo os ateus.

  30. e então fez deus o homem a sua imagem: preconceituoso, racista, machista, egocêntrico e agressivo.
    Péraí, agora eu me perdi, quem foi que fez quem mesmo?

  31. “falar até papagaio fala, mas cobras falarem seria um milagre segundo os ateus.”

    Seria não um milagre mas uma evidência da adaptação(evolução) dos seres ao meio,pois as cobras não tem o equivalente as cordas vocais humanas para falar como os papagaios que tem a siringe e isso não é nenhum milagre é só evolução e adaptação pois pássaros não falam na natureza!

  32. As passagens citadas do livro Eclesiástico pertencem a um livro apócrifo – ou seja não inspirado.
    Os livros apócrifos, incluídos impropriamente nas versões católicas romanas não são canônicos, ou seja não estão de acordo com os critérios e normas que trouxeram reconhecimento como inspirados aos outros 66 livros.

  33. Carlos,
    as cobras não falam e nunca falaram. O evento bíblico foi singular e único, não sendo a cobra falando, mas o ser maligno – diabo – a usando tipo um ventríloco.

  34. vai cer que os papagaios continuam sendo possuindo pelos diabos, se não fosse o diabo para sempre pagar o pato, o homem não seria tão inocente.
    a picuinha é esta, o homem faz e o diabo que leva a fama, justo muito justo.
    quer dizer que a igreja católica não é inspirada ? aah, ja sei na minha casa só entra o espirito santo ,na dos outros é o diabo tentando enganar as pessoas.
    pura inveja porque evangélicos não tem um papa com autorização “divina” para poderem canonizar seus pastores em “santos”.
    Em compensação católicos não foram dotados com o poder de falarem linguas estranhas,mas eu quero ver é conseguirem entender as linguas estranhas.

  35. Em compensação católicos não foram dotados com o poder de falarem linguas estranhas,mas eu quero ver é conseguirem entender as linguas estranhas.

    Tem a católica renovada que fala em línguas enroladas!

  36. “as cobras não falam e nunca falaram. O evento bíblico foi singular e único, não sendo a cobra falando, mas o ser maligno – diabo – a usando tipo um ventríloco”

    Como você sabe disso se não estava lá pra ver?Além do mais porque o diabo ventriloco não usa hoje em dia nem um papagaio sequer só humanos?

  37. As passagens citadas do livro Eclesiástico pertencem a um livro apócrifo – ou seja não inspirado.
    Os livros apócrifos, incluídos impropriamente nas versões católicas romanas não são canônicos, ou seja não estão de acordo com os critérios e normas que trouxeram reconhecimento como inspirados aos outros 66 livros.

    Quem reconheceu os ditos inspirados da bíblia?será que foi o mesmo deus que não gosta das mulheres jogando a culpa de tudo de ruim nelas?tenho certeza que só tem coisas humanas na bíblia pois deus nenhum inspirou nada a maior prova disso foram os Concílio de Nicéia e outros que decidiram o que era apócrifo e o que era inspirado ,os protestantes depois vieram com a conversa que alguns livros não eram inspirados por Jeová o mesmo que mandava matar pessoas e depois ficou bonzinho com Jesus.

  38. essa diaba parece a Beth amorim, eu não tenho nada contra ateias.

  39. Cicero disse: as cobras não falam e nunca falaram. O evento bíblico foi singular e único, não sendo a cobra falando, mas o ser maligno – diabo – a usando tipo um ventríloco.

    Ué e porque Deus amaldiçoou ela então?! dizendo que rastejaria e comeria pó etc e tal?! (se a coitadinha não tinha nada ver?!… )

  40. Criaturo,
    quer dizer que a igreja católica não é inspirada ? aah, ja sei na minha casa só entra o espirito santo ,na dos outros é o diabo tentando enganar as pessoas.

    Há vários desvios da ICAR em relação à Palavra.

    pura inveja porque evangélicos não tem um papa com autorização “divina” para poderem canonizar seus pastores em “santos”.

    Onde na bíblia se fala em papa como o líder máximo? os pastores são bíblicos como ministérios, mas o líder máximo é Jesus Cristo.

    Em compensação católicos não foram dotados com o poder de falarem linguas estranhas,mas eu quero ver é conseguirem entender as linguas estranhas.

    Línguas estranhas é bíblico, um sinal do batismo no Espírito para a própria edificação ou pode haver interpretação das linguas. São dons bíblicos, ao contrário de sua fantasia reencarnacionista.

  41. Carlos,
    Quem reconheceu os ditos inspirados da bíblia?será que foi o mesmo deus que não gosta das mulheres jogando a culpa de tudo de ruim nelas?tenho certeza que só tem coisas humanas na bíblia pois deus nenhum inspirou nada a maior prova disso foram os Concílio de Nicéia e outros que decidiram o que era apócrifo e o que era inspirado ,os protestantes depois vieram com a conversa que alguns livros não eram inspirados por Jeová o mesmo que mandava matar pessoas e depois ficou bonzinho com Jesus.

    O concilio de Nicéia foi um entre tantos, a igreja antes de 313 enfrentava duras perseguições não permitindo espaço para pesquisa, reflexão, conhecimento. Logo que possivel, pouco tempo se passou antes de haver conhecimento de todos os livros canônicos pelos concilios de Hipona e Cartago mais tarde.

    Mas tais concílios apenas fizeram o reconhecimento posterior, mais amplo, e final aos fatos de que Deus inspirara os livros já existentes e o povo de Deus aceitara. Se não fosse provado que um livro era de autoridade de um apóstolo e sua natureza profética ele era terminantemente rejeitado, por mais que fosse edificante ou popular entre os fiéis. Com base nisso, muita literatura herética, ou com muitas imprecisões históricas e desvios morais foram rejeitados pelos tementes e rigorosos pais da igreja primitiva.

    Para ser canônico o livro deveria edificar e equipar os crentes pelo poder de Deus. Se não tivesse o poder de mudar as vidas e dinamismo, então Deus evidentemente não seria o inspirador da mensagem.

    Alguns livros que mais tarde foram incluidos no canon tiveram que aguardar um tempo consideravel antes de obter reconhecimento. Foi um processo gradual, assim como a ciência se desenvolve gradualmente ainda hoje.
    Porém mais tarde, a ICAR incluiu em suas bíblias alguns livros já considerados apócrifos.

    Como você sabe disso se não estava lá pra ver?Além do mais porque o diabo ventriloco não usa hoje em dia nem um papagaio sequer só humanos?

    Se realmente falavam então deveriam continuar falando…
    O diabo oprime e até possui humanos porque os resultados são melhores.

  42. ADAMANTDOG

    Ué e porque Deus amaldiçoou ela então?! dizendo que rastejaria e comeria pó etc e tal?! (se a coitadinha não tinha nada ver?!… )

    Não disse que não houve comunicação da serpente com o diabo. Na dispensação do Éden era bem diferente, sendo possível alguma forma de comunicação dos animais, com outros seres, e ela ter entrado em conluio com o diabo para enganar a mulher. O diabo sendo um super-cientista e ilusionista, induziu a serpente e depois a mulher a pecar.

  43. se existe uma cobra pecadora , deve ser a minha ô bichinha atentada…ha…ha…ha….ha…..por mim!

    interessante que Jesus falando claramente não foi muito bem entendido ( não é verdade Cicero ?) imagine então se tentasse ensinar alguma coisa falando línguas estranhas.
    e por falar em desvios da ICAR, a linha protestante é um deles.

  44. “Para ser canônico o livro deveria edificar e equipar os crentes pelo poder de Deus. Se não tivesse o poder de mudar as vidas e dinamismo, então Deus evidentemente não seria o inspirador da mensagem.”

    Esses livros canônicos são muito edificantes (deus mostra muito o seu poder quando mata as pessoas)Tanto que neles não existe nada de errado ou preconceituoso e quem acha que existe é porque não tem o espírito santo ou está possuído pelo diabo hahahahaha!

  45. Línguas estranhas é bíblico, um sinal do batismo no Espírito para a própria edificação ou pode haver interpretação das linguas. São dons bíblicos, ao contrário de sua fantasia reencarnacionista.

    Reencarnação nem pode ser comparado com as línguas enroladas pois foram estudadas e se provou que muitas coisa bate com os relatos(e não que são verdadeiras)até Carl Sagan disse em seu livro que as lembranças de vidas passadas em crianças deveriam ser estudadas pela ciência.

  46. Todo mundo fala,fala mas ninguém explica por que diabos a mulher é sempre a culpada na maldita bíblia e porque está é recheada de violência só ficam com falácias defendendo o livro asqueroso!

  47. Porque deus é deus e pode fazer o que quiser até ser mau,ele adora tocar o terror!

  48. Criaturo,

    interessante que Jesus falando claramente não foi muito bem entendido ( não é verdade Cicero ?) imagine então se tentasse ensinar alguma coisa falando línguas estranhas.
    e por falar em desvios da ICAR, a linha protestante é um deles.

    Jesus não é entendido, por quem não quer entende-lo, ou por pré-conceitos de pessoas que já desejam achar “contradições” em tudo em sua Palavra.
    A Igreja Verdadeira sempre existiu, dos verdadeiros cristãos perseguidos bem antes da ICAR (que os perseguia!) ou Protestantismo, e se chamava “O Caminho” cfe. Atos 19:9.

  49. Carlos,
    Esses livros canônicos são muito edificantes (deus mostra muito o seu poder quando mata as pessoas)Tanto que neles não existe nada de errado ou preconceituoso e quem acha que existe é porque não tem o espírito santo ou está possuído pelo diabo hahahahaha!

    Filho. Deus matou e matará muitíssimo mais ainda!! ALELUIA!!
    “Se eu afiar a minha espada reluzente, e se a minha mão travar o juízo, retribuirei a vingança sobre os meus adversários, e recompensarei aos que me odeiam.” Dt 32:41.
    “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.” Rm 12:19

    Deus não é nenhum mané! Foi muito justo que tais pessoas do passado mereciam morrer. Deus não se deixa escarnecer e não dá sua glória a ninguém.
    Não eram nada INOCENTES. Sabiam que estavam afrontando Deus. Será que Deus foi injusto ao exterminar aquelas pessoas terríveis, cruéis, perversas e irreversíveis do passado citadas na Bíblia? Então deveríamos lamentar e chorar a morte de pessoas tipo: Hitler, Stalin, Nero, Bin Laden e caras que matam crianças na escola, no cinema, na rua, inocentes e famílias etc. Até queimavam bebês ao deus molok! Mas só Ele pode dar e tirar a vida.

    Reencarnação nem pode ser comparado com as línguas enroladas pois foram estudadas e se provou que muitas coisa bate com os relatos(e não que são verdadeiras)até Carl Sagan disse em seu livro que as lembranças de vidas passadas em crianças deveriam ser estudadas pela ciência.

    Os ensinos de reencarnação estão frontalmente contra a Palavra de Deus, que os chama de abomináveis os que praticam isso.

    Todo mundo fala,fala mas ninguém explica por que diabos a mulher é sempre a culpada na maldita bíblia e porque está é recheada de violência só ficam com falácias defendendo o livro asqueroso!

    Na Queda do éden, o homem também recebeu a culpa e sofreu e sofre até hoje! e todo o universo cambaleia como diz a Palavra.
    E a bíblia mostra de forma real, literal, sem esconder nada a decadência da natureza humana. Se fosse só um livro de historinhas bonitinhas de final feliz seria um Livro altamente duvidoso e tendencioso. Por isso não é um mito.

  50. oh Carlos! se ta bem , cara ?

    voce mesmo pergunta e voce mesmo responde ?

    ta endoidando ?

    se continuar assim vai acabar fazendo companhia para religiosos fanáticos nos hospícios…uaaarraaaaa!

  51. por falar em loucura !

    Valei meu padinho padin Ciceri!

    mas o que vem a ser isso ?

    Filho. Deus matou e matará muitíssimo mais ainda!! ALELUIA!!
    Deus não é nenhum mané! Foi muito justo que tais pessoas do passado mereciam morrer. Deus não se deixa escarnecer e não dá sua glória a ninguém.

    Não eram nada INOCENTES. Sabiam que estavam afrontando Deus. Será que Deus foi injusto ao exterminar aquelas pessoas terríveis, cruéis, perversas e irreversíveis do passado citadas na Bíblia?

    R. isso me parece tipo torcedores fanáticos gritando gol, ou soltando fogos quando o time adversários perde, ou ainda quando torcidas uniformizadas se degladeiam até a morte,
    é por isso que se diz que religião e futebol não se discute, pois o fanatismo realmente mata.

    um deus que mata suas “terríveis criações” é um deus idiota assinando um atestado de incompetência divina.

    Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.” Rm 12:19

    R. um deus vingativo ? que cria homens para matar homens?

    Então deveríamos lamentar e chorar a morte de pessoas tipo: Hitler, Stalin, Nero, Bin Laden e caras que matam crianças na escola, no cinema, na rua, inocentes e famílias etc. Até queimavam bebês ao deus molok! Mas só Ele pode dar e tirar a vida.

    r, as vezes da vontade de chorar ao ver que pessoas em pleno seculo xx ainda possuem uma visão pré histórica.

    Os ensinos de reencarnação estão frontalmente contra a Palavra de Deus, que os chama de abomináveis os que praticam isso.

    r. é verdade espiritas não pregam a vingança e assassinatos em nome de falsos deuses, criados por homens violentos .

    é melhor rever os seus conceitos,mas entendo que procuramos deus conforme as afinidades do nosso coração.
    Sinceramente eu acho que você e deveria estudar mais os ensinamentos cristãos, pois suas tentativas de defender o seu deus só pode alimentar mais ateus e com méritos , um verdadeiro tiro no pé, até eu que sou um teísta rejeito esse seu deus de sangue.

  52. até eu que sou um teísta rejeito esse seu deus de sangue.

    Mas foi exatamente por isso que os cristãos inventaram Jesus Cristo: ninguém gosta do Deus bíblico.

  53. Criaturo,

    um deus que mata suas “terríveis criações” é um deus idiota assinando um atestado de incompetência divina.

    A velha falácia de sempre… Os homens pecam, aprontam, fazem de tudo, mas querem jogar a culpa de seus atos em Deus!
    Mas o que se planta se colhe, toda escolha tem um preço.
    Tu não les, não estudas o Livro que criticas.
    “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Rm 6:23

    um deus vingativo ? que cria homens para matar homens?

    Os instrumentos de Deus não importam…
    “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” Hb 10:31.

    as vezes da vontade de chorar ao ver que pessoas em pleno seculo xx ainda possuem uma visão pré histórica.

    É… realmente devo estar falando com uma alma reencarnada hehehe!! ainda no séc. xx!!

    é verdade espiritas não pregam a vingança e assassinatos em nome de falsos deuses, criados por homens violentos .

    As fantasias espíritas de almas boiando no espaço a espera de corpos; estão bem longe dos textos bíblicos dos quais vários eventos de guerras do AT tem confirmação histórica e arqueológica.

    Sinceramente eu acho que você e deveria estudar mais os ensinamentos cristãos, pois suas tentativas de defender o seu deus só pode alimentar mais ateus e com méritos , um verdadeiro tiro no pé, até eu que sou um teísta rejeito esse seu deus de sangue.

    Os ensinos cristãos de igualdade, justiça, amor, bondade estão bem claros no NT vindos do AT. Cristo inúmeras vezes confirmou a veracidade e autoridade do AT.

    O problema meu amigo, não é que os ateus/céticos não estejam cientes da existência de Deus; mas que não querem aceitá-lo por causa das implicações morais que isso teria em suas vidas. Eles conhecem a Deus na mente mas o rejeitam no coração.
    “Diz o tolo em seu coração: Deus não existe” Sl 14.1.

  54. Barros,

    Mas foi exatamente por isso que os cristãos inventaram Jesus Cristo: ninguém gosta do Deus bíblico.

    Negar algo, apenas por nosso desejo, não prova a inexistência deste algo.

    “E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” Mc 2:17.

  55. Mas foi exatamente por isso que os cristãos inventaram Jesus Cristo: ninguém gosta do Deus bíblico.

    se acha mais coerente , então tente refutar o Deus de Jesus, ou então continue brincando de chutar cachorro morto

  56. Cicero

    A velha falácia de sempre… Os homens pecam, aprontam, fazem de tudo, mas querem jogar a culpa de seus atos em Deus!

    r, exatamente é isso que eu estou tentando te alertar, Moisés usou o nome de Deus em vão matando e roubando para satisfazer suas ambições politicas, só ovelhas evangélicas que conseguem dirigir bem um deus misturado com sangue e para justificarem suas barbaridades , dizem que o sangue de “infiéis” tem o sabor agradável a deus.
    Se aparece-se alguma coisa fazendo algumas magicas, afirmando ser deus e mandasse você sair matando “infiéis”, muçulmanos, católicos, hindus, espiritas e saqueando suas propriedades voce iria ?
    Bom, provavelmente se fosse um ladrão assassino iria com toda fé no seu deus de homens hipócritas.
    um bom exemplo desse deus são os homens bombas.
    E sinceramente ninguém precisa chamar o deus de Moisés de assassino , vingativo, carnívoro, hipócrita por que a bíblia e os seu próprio crentes ja depõem de boa fé contra ele , defendendo incoerências e mentiras humanas em nome de Deus.
    Rasgue o AT e estará eliminando um monte de maus exemplos a não serem seguidos, pelo menos para pessoas com algum nível de coerência ou melhor dizendo com uma maturidade espiritual minima.

    Os instrumentos de Deus não importam…
    “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” Hb 10:31.

    r. Deus me livre desse seu deus horrendo! sanguinário vingativo e covarde por mandar matar em seu nome, precisa de humanos para realizar suas atrocidades.

    As fantasias espíritas de almas boiando no espaço a espera de corpos; estão bem longe dos textos bíblicos dos quais vários eventos de guerras do AT tem confirmação histórica e arqueológica.

    r. talvez voce seja uma reencarnação medieval dos cavaleiros templários estes sim ignoram os ensinamentos cristão de: “guardar a espada, abster-se de fazer justiça com as próprias mãos e que só os violentos procuram pelo céu através da espada.

    As fantasias espíritas de almas boiando no espaço a espera de corpos; estão bem longe dos textos bíblicos dos quais vários eventos de guerras do AT tem confirmação histórica e arqueológica.

    r. jesus ensinou que quando um espirito mal sai do corpo do homem procura por descanso ,mas só encontra lugares de sofrimento então volta par sua casa e acha limpa, mas atrai para si 7 espíritos piores do que ele e a segunda vida daquela pessoas será pior do que a primeira.
    pessoas existem mais livros manipulam mente fracas.

    O problema meu amigo, não é que os ateus/céticos não estejam cientes da existência de Deus; mas que não querem aceitá-lo por causa das implicações morais que isso teria em suas vidas.

    r. Ai, fica difícil seguir tantas contradições biblicas né Cicero ?
    Moises desce o monte com a lei de Deus Não mataras. ao encontrar a festa do bezerro de ouro,manda matar mais de mil irmãos que se rebelaram contra o deus dele, ou seria contra a autoridade militar de moisés ?
    Bom se Deus não autorizou matar, então Moisés matou para defender o seu cargo de general militar.
    Ja pensou se esta moda pegasse, alias não é este o modelo seguido por fanáticos terroristas islâmicos com suas guerras santas
    Voce só prega que deus manda matar infiéis,mas infelizmente ainda existe gente tentando conquistar suas terras prometidas pela espada, bombas e pelo terror , de fato este deus é horrível.

  57. Cícero,que resposta pronta a sua!Prq cada vez que um crente tosco e ignorante fica sem argumentos,recorre logo a citações bíblicas?Assim fica fácil,né?Mas isso ñ é novidade…rebanho ñ tem mesmo pensamento próprio,só sabe obedecer sem questionamentos.A gibiblia já realizou o seu propósito com vc!Quer dizer então,que quando ñ lhes convém,a coisa ñ é válida?Hahaha,bem típico de crente burro mesmo!Diabo ventríloquo?Ah,por favor…ontem eu vi o papai noel em uma vassoura de bruxa!Apresente argumentos descentes,e ñ respostas prontas que
    alguém escreveu por vc.A bíblia é apenas um livro,e talvez a maior prova de que deus ñ existe!Nem eu nem vc
    sabemos de onde viemos e pra onde
    iremos(se iremos),o problema é que crentes são estúpidos demais para admitir a verdade!É desnecessário citar
    todas as contradições desse livro
    maldito e de muito mal gosto,que
    provam que ele foi escrito por
    homens,muito mal intencionados,por
    sinal.Poderia levar muito tempo…Mas
    te faço só uma pergunta(mas responda vc,e ñ esses velhos misóginos hipócritas que criaram teu “sagradolivrinhoondeestãotodasasverdadesmentirosas”).Se deus foi a inspiração,como ele ñ sabia que tinha criado os dinossauros(esses sim se prova que existiram)?Adão veio do barro,então prq a mulher tbm ñ foi feita assim?Será que acabou a matéria prima?Isso só é mais uma prova dos homens tentando dominar,claro,assim se difundiu a idéia de que lhes pertencemos,afinal fomos criadas deles!E ainda tem babaca que acredita…Eu NÃO SOU parte de costela
    nenhuma,homem nenhum é
    superior a mim só por algo
    balançando entre as
    pernas!Ah,vc disse que ñ era
    apenas um livrinho bobo,com
    final feliz,mas se fosse tão
    verdadeiro,e genuíno
    assim,prq foi empurrado goela
    abaixo?Prq precisaram impô-lo
    com tanta violência?Prq toda
    controvérsia foi negada com
    sangue e tortura?Prq
    destruíam qualquer outra
    fonte de
    pensamento,conhecimento,que
    imando todos os livros que ñ
    fossem a bíblia?Estranho,que
    ninguém pare pra pensar
    que,os europeus,que
    trouxeram o cristianismo pra
    cá,como fonte de salvação e
    “luz”,inclusive roubando a
    cultura dos nativos,viviam a
    chamada idade das trevas,um
    povo hipócrita e sedento por
    sangue,movido pela
    ganância.Ñ venha com esse

    papo de que a gibiblia prevê
    todas as maldades atuais,prq
    em épocas passadas foi muito
    pior,a maldade é inerente ao
    ser humano,sempre houve e
    sempre haverá,então,se fomos
    criados a semelhança de algum
    deus,esse deus é mal por
    natureza!Tbm ñ vale dizer que foram os catalócos,já que se basearam na bíblia,e é ela a fonte do cristianismoem todas as suas vertentes.Outra coisa,quem te disse que foi deus quem matou a Hitler e os outros exemplos que citou?Hahaha,vc só pode estar de brincadeira!Assista qualquer coisa sobre o nazismo,muitos documentários tem cenas reais,e vamos ver se vc continua com peito,e estômago pra falar em deus nesse caso…Pqp,que deus estranho seria esse,de permitir tamanha atrocidade,morte e tortura de MILHÕES de inocentes,antes de,supostamente,ele ter morrido.Ditadores cruéis,ao contrário do que vc falou,são mais uma prova da inexistência de um deus,sempre existiram ao longo da história,mandaram e continuarão a controlar o mundo,poucos que fazem sofrer a maioria.E o seu deus assiste a tudo de braços cruzados!Ah,mas eles vão morrer.E daí?Todos vamos,ñ?Ah,mas vão pro inferno.Quem garante,vc?Prq,já foi e voltou pra saber?PROVE!Citar teu livrinho besta ñ vale,eu disse prove!Meros escritos ñ valem como tal,do contrário qualquer livro seria lei!E pra finalizar,bem,sei que me alonguei demais,mas esse assunto ñ me permite calar,religião e religiosos só existem mesmo pra emburrecer(ainda quem já ñ goza muito desse atributo)e propagar preconceitos.Bom,o que esperar dos criadores(e seguidores),de um deus tão odioso que mandou seu filho pra morte?Quer dizer que um inocente sendo torturado nos redime de erros?Onde está a lógica desse absurdo?Bem,sendo assim Hitler deve ser muito amado por deus…Ele sim fez valer o sacrifício do seu filho!Bóra matar criancinhas…ou Jesus terá morrido em vão!kkkkkkk
    Ps.só pra citar mais uma vez as mulheres,Maria engravidou virgem!!??Ah,deve ser só paranóia minha,os tais escritores ñ queriam condicionar as mulheres a castração ñ!

  58. Cícero,que resposta pronta a sua!Prq cada vez que um crente tosco e ignorante fica sem argumentos,recorre logo a citações bíblicas?Assim fica fácil,né?Mas isso ñ é novidade…rebanho ñ tem mesmo pensamento próprio,só sabe obedecer sem questionamentos.A gibiblia já realizou o seu propósito com vc!Quer dizer então,que quando ñ lhes convém,a coisa ñ é válida?Hahaha,bem típico de crente burro mesmo!Diabo ventríloquo?Ah,por favor…ontem eu vi o papai noel em uma vassoura de bruxa!Apresente argumentos descentes,e ñ respostas prontas que
    alguém escreveu por vc.Diabo só é desculpa pra justificar a imbecilidade humana!Ah,e pra amedrontar e ‘controlar’ os desavizados.A bíblia é apenas um livro,e talvez a maior prova de que deus ñ existe!Nem eu nem vc
    sabemos de onde viemos e pra onde
    iremos(se iremos),o problema é que crentes são estúpidos demais para admitir a verdade!É desnecessário citar
    todas as contradições desse livro
    maldito e de muito mal gosto,que
    provam que ele foi escrito por
    homens,muito mal intencionados,por
    sinal.Poderia levar muito tempo…Mas
    te faço só uma pergunta(mas responda vc,e ñ esses velhos misóginos hipócritas que criaram teu “sagradolivrinhoondeestãotodasasverdadesmentirosas”).Se deus foi a inspiração,como ele ñ sabia que tinha criado os dinossauros?Esses sim se prova que existiram.Adão veio do barro,então prq a mulher tbm ñ foi feita assim?Será que acabou a matéria prima?Isso só é mais uma prova dos homens tentando dominar,claro,assim se difundiu a idéia de que lhes pertencemos,afinal fomos criadas deles!E ainda tem babaca que acredita…Eu NÃO SOU parte de costela
    nenhuma,homem nenhum é
    superior a mim só por algo
    balançando entre as
    pernas!Ah,vc disse que ñ era
    apenas um livrinho bobo,com
    final feliz,mas se fosse tão
    verdadeiro,e genuíno
    assim,prq foi empurrado goela
    abaixo?Prq precisaram impô-lo
    com tanta violência?Prq toda
    controvérsia foi negada com
    sangue e tortura?Prq
    destruíam qualquer outra
    fonte de
    pensamento,conhecimento,queimando todos os livros que ñ
    fossem a bíblia?Estranho,que
    ninguém pare pra pensar
    que,os europeus,que
    trouxeram o cristianismo pra
    cá,como fonte de salvação e
    “luz”,inclusive roubando a
    cultura dos nativos,viviam a
    chamada idade das trevas,um
    povo hipócrita e sedento por
    sangue,movido pela
    ganância.Ñ venha com esse

    papo de que a gibiblia prevê
    todas as maldades atuais,prq
    em épocas passadas foi muito
    pior,a maldade é inerente ao
    ser humano,sempre houve e
    sempre haverá,então,se fomos
    criados a semelhança de algum
    deus,esse deus é mal por
    natureza!Tbm ñ vale dizer que foram os catalócos,já que se basearam na bíblia,e é ela a fonte do cristianismoem todas as suas vertentes.Outra coisa,quem te disse que foi deus quem matou a Hitler e os outros exemplos que citou?Hahaha,vc só pode estar de brincadeira!Assista qualquer coisa sobre o nazismo,muitos documentários tem cenas reais,e vamos ver se vc continua com peito,e estômago pra falar em deus nesse caso…Pqp,que deus estranho seria esse,de permitir tamanha atrocidade,morte e tortura de MILHÕES de inocentes,antes de,supostamente,ele ter morrido.Ditadores cruéis,ao contrário do que vc falou,são mais uma prova da inexistência de um deus,sempre existiram ao longo da história,mandaram e continuarão a controlar o mundo,poucos que fazem sofrer a maioria.E o seu deus assiste a tudo de braços cruzados!Ah,mas eles vão morrer.E daí?Todos vamos,ñ?Ah,mas vão pro inferno.Quem garante,vc?Prq,já foi e voltou pra saber?PROVE!Citar teu livrinho besta ñ vale,eu disse prove!Meros escritos ñ valem como tal,do contrário qualquer livro seria lei!E pra finalizar,bem,sei que me alonguei demais,mas esse assunto ñ me permite calar,religião e religiosos só existem mesmo pra emburrecer(ainda quem já ñ goza muito desse atributo)e propagar preconceitos.Bom,o que esperar dos criadores(e seguidores),de um deus tão odioso que mandou seu filho pra morte?Quer dizer que um inocente sendo torturado nos redime de erros?Onde está a lógica desse absurdo?Bem,sendo assim Hitler deve ser muito amado por deus…Ele sim fez valer o sacrifício do seu filho!Bóra matar criancinhas…ou Jesus terá morrido em vão!kkkkkkk
    Ps.só pra citar mais uma vez as mulheres,Maria engravidou virgem!!??Ah,deve ser só paranóia minha,os tais escritores ñ queriam condicionar as mulheres a castração ñ!

  59. Criaturo,
    exatamente é isso que eu estou tentando te alertar, Moisés usou o nome de Deus em vão matando e roubando para satisfazer suas ambições politicas,

    Veja a sua incrível falácia e incoerência de quem não estuda a bíblia. Por que Moisés tendo um alto cargo no Egito podendo futuramente se tornar Faraó, se meteria com os pobres hebreus escravos??!!

    Se aparece-se alguma coisa fazendo algumas magicas, afirmando ser deus e mandasse você sair matando “infiéis”, muçulmanos, católicos, hindus, espiritas e saqueando suas propriedades voce iria ?

    Os vários tipos de juízos são de Deus e Ele usa seus inúmeros meios sem precisar aparecer como um anjo dizendo isso e aquilo para alguém. Já está tudo revelado na Palavra.

    um bom exemplo desse deus são os homens bombas.
    E sinceramente ninguém precisa chamar o deus de Moisés de assassino , vingativo, carnívoro, hipócrita por que a bíblia e os seu próprio crentes ja depõem de boa fé contra ele , defendendo incoerências e mentiras humanas em nome de Deus.

    Então diga-me, onde vemos cristãos se amarrando com bombas se lançando contra as pessoas?! qual país cristão hoje pratica genocídios baseado na bíblia?!

    Rasgue o AT e estará eliminando um monte de maus exemplos a não serem seguidos, pelo menos para pessoas com algum nível de coerência ou melhor dizendo com uma maturidade espiritual minima.

    As atrocidades do AT mostram quão forte é o poder de escolha dos homens para o mal. A natureza humana caída escraviza o homem até hoje. Por isso a bíblia não esconde nada, sendo fiel e verídica nos relatos daqueles povos.

    Deus me livre desse seu deus horrendo! sanguinário vingativo e covarde por mandar matar em seu nome, precisa de humanos para realizar suas atrocidades.

    Hoje não é diferente. Deus usa qualquer coisa ou pessoas, ou eventos naturais para manifestar sua glória, justiça e amor. É um processo de colaboração com seu mundo criado e sua obra máxima – o homem.

    talvez voce seja uma reencarnação medieval dos cavaleiros templários

    Com certeza não. Senão me lembraria de alguma batalha! ou me interessaria pelo assunto.

    jesus ensinou que quando um espirito mal sai do corpo do homem procura por descanso ,mas só encontra lugares de sofrimento então volta par sua casa e acha limpa, mas atrai para si 7 espíritos piores do que ele e a segunda vida daquela pessoas será pior do que a primeira.

    Meus Deus do céu!!
    Vc comete erros crassos!!
    Aqui fala claramente de espíritos maus (demônios) e não almas humanas!

    Moises desce o monte com a lei de Deus Não mataras. ao encontrar a festa do bezerro de ouro,manda matar mais de mil irmãos que se rebelaram contra o deus dele, ou seria contra a autoridade militar de moisés ?
    Bom se Deus não autorizou matar, então Moisés matou para defender o seu cargo de general militar.

    ‘Não matarás’ seria para algo sem motivo, e para situações do dia a dia na vida cotidiana.
    Ma aqui houve uma quebra deliberada do 1º mandamento e uma afronta perversa e inaceitável contra o Senhor, que já antes havia realizado tantos milagres espetaculares no Egito. Logo, não haveria desculpas para os inpenitentes judeus se lançar na idolatria de um deus egipcio.
    Moisés ainda orou para que Deus perdoasse senão, praticamente todos morreriam!! Se Deus tivesse permitido a idolatria, Israel entenderia que Deus aceitaria isso.

    Ja pensou se esta moda pegasse, alias não é este o modelo seguido por fanáticos terroristas islâmicos com suas guerras santas

    O deus dos muçulmanos é bem diferente dos textos bíblicos – tipo João 3:16. Eles pregam a guerra santa – jihad. Cristãos fazem isso hoje?

    Voce só prega que deus manda matar infiéis,mas infelizmente ainda existe gente tentando conquistar suas terras prometidas pela espada, bombas e pelo terror , de fato este deus é horrível.

    É…? Onde Jesus manda matar infiéis???

  60. Cara Ana,

    Eu poderia facilmente responder a todas suas questões, mas não vou faze-lo, devido a sua extrema falta de educação, grosseria e arrogância!
    Cresça e aprenda a dialogar como adulta…

  61. Não ainda não mas daqui a pouco chego seu nível kkkkkkkk.

  62. Os judeus quando foram assassinados por Hitler então devem ter feito algo muito terrível e as criancinhas dos pagão mortos pelos israelitas deveriam ser muitos más,o ponto de vista do tirano é sempre o certo,e quem diverge é sempre o errado,o deus dos judeus em nada se diferenciava dos dos pagãos pois ambos pedem sacrifício de sangue adoram virgens e guerras os mulçumanos radicais pensam igualzinho você e para eles você e eu somos pagaõs e nem merecemos viver pense nisso!

  63. Carlos,
    Os judeus quando foram assassinados por Hitler então devem ter feito algo muito terrível e as criancinhas dos pagão mortos pelos israelitas deveriam ser muitos más,

    Sim, os judeus como se não bastasse matar o Filho de Deus, mesmo diante de tantas provas, ainda se auto-amaldiçoaram cfe. Mt 27:25.
    As gerações seguintes iriam sofrer muito, como perseguições, holocaustos e até hoje vemos pelos ataques do árabes. Mas ainda assim, muitos serão salvos no futuro.
    As crianças que morrem vão pro céu. Deus no AT tomou as crianças de ambientes tão perversos e irreversíveis poupando-as de um futuro condenável naqueles povos.

    o deus dos judeus em nada se diferenciava dos dos pagãos pois ambos pedem sacrifício de sangue adoram virgens e guerras

    O Deus dos judeus Yahweh, no passado, pedia sacrifícios de ANIMAIS e não de humanos como os deuses pagãos.
    As guerras de Yahweh eram contra os povos que odiavam os judeus e queriam a sua morte, mesmo sabendo do Deus verdadeiro que adoravam devido os sinais no Egito, no deserto etc. Ou Deus foi mal em não defender Israel deixando que todos perecessem??

    os mulçumanos radicais pensam igualzinho você e para eles você e eu somos pagaõs e nem merecemos viver pense nisso!

    Concordo que eles pensem assim. Mas onde vemos tal atitude em cristãos hoje?? os cristãos são duramente perseguidos e mortos nesses países, por pregar o amor, perdão, bondade, justiça.

  64. As crianças que morrem vão pro céu. Deus no AT tomou as crianças de ambientes tão perversos e irreversíveis poupando-as de um futuro condenável naqueles povos.

    Assassinando as coitadinhas e não as levando para o céu com corpo e tudo que deus bonzinho é esse hein!

  65. Cícero, em 29/10/2013 às 08:58 disse:
    Criaturo,
    exatamente é isso que eu estou tentando te alertar, Moisés usou o nome de Deus em vão matando e roubando para satisfazer suas ambições politicas,
    Veja a sua incrível falácia e incoerência de quem não estuda a bíblia. Por que Moisés tendo um alto cargo no Egito podendo futuramente se tornar Faraó, se meteria com os pobres hebreus escravos??!!

    r. sua fé cega chega a ser engraçada, moises era hebreu e começou matando um egipicio, ao sair do egito matava todos que não eram o “povo hebreu escolhidos pelo deus dos exércitos safados”

    Se aparece-se alguma coisa fazendo algumas magicas, afirmando ser deus e mandasse você sair matando “infiéis”, muçulmanos, católicos, hindus, espiritas e saqueando suas propriedades voce iria ?
    Os vários tipos de juízos são de Deus e Ele usa seus inúmeros meios sem precisar aparecer como um anjo dizendo isso e aquilo para alguém. Já está tudo revelado na Palavra.

    r, apalavra revela que o anjo do deus dos exercitos israelitas guiava o exercito de moisés para matarem velhos ,mulheres e crianças, porvavelmente se voce viveu naqueles tempos voluntariamente pode ter servido ao deus dos exércitos ao qual voce ainda hoje, deseja defender com unhas e dentes,mas poderia ser pior se ainda estivéssemos no tempo em que desejavam conquista o reino do céus sacrificando pela espada.

    um bom exemplo desse deus são os homens bombas.
    E sinceramente ninguém precisa chamar o deus de Moisés de assassino , vingativo, carnívoro, hipócrita por que a bíblia e os seu próprio crentes ja depõem de boa fé contra ele , defendendo incoerências e mentiras humanas em nome de Deus.

    Então diga-me, onde vemos cristãos se amarrando com bombas se lançando contra as pessoas?! qual país cristão hoje pratica genocídios baseado na bíblia?!

    r. ja vi um árabe afirmando que as terras ocupadas eram as prometidas por Deus aos descendentes de abraão, e eles a tomariam de volta ao custo de muito sangue.

    Rasgue o AT e estará eliminando um monte de maus exemplos a não serem seguidos, pelo menos para pessoas com algum nível de coerência ou melhor dizendo com uma maturidade espiritual minima.

    As atrocidades do AT mostram quão forte é o poder de escolha dos homens para o mal. A natureza humana caída escraviza o homem até hoje. Por isso a bíblia não esconde nada, sendo fiel e verídica nos relatos daqueles povos.

    r. o que a biblia mostra é um falso deus de moisés mandando matar, sem dó nem piedade

    Deus me livre desse seu deus horrendo! sanguinário vingativo e covarde por mandar matar em seu nome, precisa de humanos para realizar suas atrocidades.

    Hoje não é diferente. Deus usa qualquer coisa ou pessoas, ou eventos naturais para manifestar sua glória, justiça e amor. É um processo de colaboração com seu mundo criado e sua obra máxima – o homem.

    r. voce se acha o máximo ? he….he…he..he

    talvez voce seja uma reencarnação medieval dos cavaleiros templários

    Com certeza não. Senão me lembraria de alguma batalha! ou me interessaria pelo assunto.

    r. mal consegue lembrar o que aconteceu ontem, imagine seculos atras, os fariseus estudiosos da biblia desconfiados foram perguntar se João era Elias ele disse que não era,mas Jesus que sabe mais do mundo espiritual afirmou que sim: “se o quereis reconhecer joão é Elias

    jesus ensinou que quando um espirito mal sai do corpo do homem procura por descanso ,mas só encontra lugares de sofrimento então volta par sua casa e acha limpa, mas atrai para si 7 espíritos piores do que ele e a segunda vida daquela pessoas será pior do que a primeira.

    Meus Deus do céu!!
    Vc comete erros crassos!!
    Aqui fala claramente de espíritos maus (demônios) e não almas humanas!

    r. exato! os espíritos que animam corpos de homens , são todos maus, é voce que continua se achando o máximo,mas provaevlmente tambem sera obrigado a abandonar este seu querido corpo e depois voltará ocupar outro, enquanto estiver por aqui aproveite a estadia com sabedoria, para ser contemplado com outro corpo ainda melhor, amem..

    Moises desce o monte com a lei de Deus Não mataras. ao encontrar a festa do bezerro de ouro,manda matar mais de mil irmãos que se rebelaram contra o deus dele, ou seria contra a autoridade militar de moisés ?

    Bom se Deus não autorizou matar, então Moisés matou para defender o seu cargo de general militar.

    r. Aleluia! irmão Cicero! um verdadeiro milagre um momento de sensatez espiritual e olha que eu ja havia desistido,mas Deus existe mesmo.

    Não matarás’ seria para algo sem motivo, e para situações do dia a dia na vida cotidiana.
    Ma aqui houve uma quebra deliberada do 1º mandamento e uma afronta perversa e inaceitável contra o Senhor, que já antes havia realizado tantos milagres espetaculares no Egito. Logo, não haveria desculpas para os inpenitentes judeus se lançar na idolatria de um deus egipcio.
    Moisés ainda orou para que Deus perdoasse senão, praticamente todos morreriam!! Se Deus tivesse permitido a idolatria, Israel entenderia que Deus aceitaria isso.
    Ja pensou se esta moda pegasse, alias não é este o modelo seguido por fanáticos terroristas islâmicos com suas guerras santas
    O deus dos muçulmanos é bem diferente dos textos bíblicos – tipo João 3:16. Eles pregam a guerra santa – jihad. Cristãos fazem isso hoje?

    r. acho que me empolguei cedo de mais, Moisés ao descer do monte vendo que a sua autoridade estava sendo ameaçada pela
    invenção de um novo deus materialista, propôs uma guerra “santa” contra seus irmãos oponentes, eu que t pergunto ja pensou se essa estratégia militar virasse moda, ou voce cre no deus que ue inventei para me manter no poder ou eu corto sua cabeça em nome dele, justo justíssimo de acordo com fanaticos biblcos do AT.

    Voce só prega que deus manda matar infiéis,mas infelizmente ainda existe gente tentando conquistar suas terras prometidas pela espada, bombas e pelo terror , de fato este deus é horrível.

    É…? Onde Jesus manda matar infiéis???

    r. quando mostramos as incoerências do deus de moisés voce tenta voltar para a realidade mais justa de Jesus.

  66. essa diaba ta me incomodando, vou começar torrar o figado de ateus e crentes até alguém não aguentar masi a pressão divergente e me mandar para o inferno, ai ficará mais facil de dar uns catas nessa diabinha da hora…he.he.he.he…he

  67. Carlos @ Cicero

    Antes de terem assinado Jesus em nome do deus de moisés, os israelitas ao saírem do Egito atacaram , saquearam vários povos, como os amalequitas e os filisteus, não é a toda que até os dias de hoje são vistos como inimigos de todos países árabes, por que sera que foram saqueados e assinados pelos alemães ?.

  68. E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
    Vinga os filhos de Israel dos midianitas; depois recolhido serás ao teu povo.
    Falou, pois, Moisés ao povo, dizendo: Armem-se alguns de vós para a guerra, e saiam contra os midianitas, para fazerem a vingança do Senhor contra eles.
    Mil de cada tribo, entre todas as tribos de Israel, enviareis à guerra.
    Assim foram dados, dos milhares de Israel, mil de cada tribo; doze mil armados para a peleja.
    E Moisés os mandou à guerra, mil de cada tribo, e com eles Finéias, filho de Eleazar, o sacerdote, com os vasos do santuário, e com as trombetas do alarido na sua mão.
    E pelejaram contra os midianitas, como o Senhor ordenara a Moisés; e mataram a todos os homens.
    Mataram também, além dos que já haviam sido mortos, os reis dos midianitas: a Evi, e a Requém, e a Zur, e a Hur, e a Reba, cinco reis dos midianitas; também a Balaão, filho de Beor, mataram à espada.
    Porém, os filhos de Israel levaram presas as mulheres dos midianitas e as suas crianças; também levaram todos os seus animais e todo o seu gado, e todos os seus bens.
    E queimaram a fogo todas as suas cidades com todas as suas habitações e todos os seus acampamentos.
    E tomaram todo o despojo e toda a presa de homens e de animais.
    E trouxeram a Moisés e a Eleazar, o sacerdote, e à congregação dos filhos de Israel, os cativos, e a presa, e o despojo, para o arraial, nas campinas de Moabe, que estão junto ao Jordão, na altura de Jericó.
    Porém Moisés e Eleazar, o sacerdote, e todos os príncipes da congregação, saíram a recebê-los fora do arraial.
    E indignou-se Moisés grandemente contra os oficiais do exército, capitães dos milhares e capitães das centenas, que vinham do serviço da guerra.
    E Moisés disse-lhes: Deixastes viver todas as mulheres?
    Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra o Senhor no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do Senhor.
    Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.
    Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

    Números 31:1-18

    Parece que deus amava as mulheres mesmo as pagãs só que tinham que serem virgens!

  69. É…? Onde Jesus manda matar infiéis???

    R:Lucas 19:27 – “E quanto àqueles “meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.”

    Pra mim esses são considerados infiéis será que esses valem como exemplo?

  70. Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.
    Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

    Que belo contraste com o versículo”Toda Escritura É Inspirada Por Deus E Útil Para O Ensino, Para A Repreenção, Para A Correção, Para A Educação Na Justiça, A Fim De Que O Homem De Deus Seja Perfeito E Perfeitamente Habilitado Para Toda Boa Obra”E que boa obra hein!

  71. Parece que os judeus fizeram tanta maldade em nome de deus que estão sendo punido adivinha por quem?pelo próprio deus bipolar e sanguinário que chamou o rei Nabucodonosor de meu servo talves Hitler era servo dele também!

  72. Jesus mandou matar infiéis como o lobo mau comeu a vovozinha

  73. Mandou sim é você que não sabe interpretar hahahaha!

  74. E aí sabe interpretar isso?Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.
    Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

  75. leis militares de moisés, instituinda pena de mortes para vitimas saqueadas por eles

  76. E isso incluía como punição estuprar a filhas virgens deles né!

  77. conforme o Cicero ele segue o deus horroroso de moises

  78. Criaturo,

    sua fé cega chega a ser engraçada, moises era hebreu e começou matando um egipicio, ao sair do egito matava todos que não eram o “povo hebreu escolhidos pelo deus dos exércitos safados”

    O show de ignorância bíblica continua!
    Ao matar o egipcio, Moisés fugiu e ficou 40 anos no deserto, e depois voltou, quando saíram enfrentaram inimigos como os amalequitas. Então deveriam ficar parados e morrer quietinhos bestamente???

    apalavra revela que o anjo do deus dos exercitos israelitas guiava o exercito de moisés para matarem velhos ,mulheres e crianças,

    Numa guerra não morrem só soldados. Aqueles malditos amalequitas e inimigos do povo especial escolhido de Deus mereceram aquele fim. Crianças foram pro céu na hora. Vc é muito patético! Vá pra uma guerra Criaturo, mas não vale matar só morrer!

    ja vi um árabe afirmando que as terras ocupadas eram as prometidas por Deus aos descendentes de abraão, e eles a tomariam de volta ao custo de muito sangue.

    Non sequitur. Vc gosta de misturar assuntos pra fugir do tema. Era sobre cristãos. Mas os árabes é que querem guerrear contra os judeus na Palestina e não se contentam onde já estão. Não querem dividir aquela terra com seus irmãos judeus também vindos de Abraão.

    o que a biblia mostra é um falso deus de moisés mandando matar, sem dó nem piedade

    É mesmo. Os judeus deveriam ser exterminados por aquele bando de assassinos crueis no deserto! morra, mas não mate! gostei de sua lógica!

    Elias ele disse que não era,mas Jesus que sabe mais do mundo espiritual afirmou que sim: “se o quereis reconhecer joão é Elias

    Ou seja, veio na semelhança e poder de Elias, mas não que fosse o próprio Elias. Jesus usa parábolas e analogias ou não sabes ainda?? Estude.

    exato! os espíritos que animam corpos de homens , são todos maus…,

    LOL!! Vc nem sabe o que fala! só heresia!
    Prove pela bíblia que nosso espírito já nasce mau ou possesso por demônios?

    Moisés ao descer do monte vendo que a sua autoridade estava sendo ameaçada pela
    invenção de um novo deus materialista, propôs uma guerra “santa” contra seus irmãos oponentes,…

    Que guerra santa?? leia o texto e pare de falar tolices!
    Foi o próprio Deus que disse a Moisés que queria destruir TODO o povo! mas Moisés intercedeu e Deus aceitou ainda que relutantemente a oração de Moisés para não morrer TODO o povo.
    Contudo, uns 3 mil foram mortos pela insensatez e insistência neste odioso pecado, mesmo advertidos por Moisés.

    quando mostramos as incoerências do deus de moisés voce tenta voltar para a realidade mais justa de Jesus.

    Deus do AT e Jesus são os mesmos. Jo 10:30, Mt 1:23, Rm 9:5, Cl 2:9 Fp 2:5-7, Jo 5:22,23… etc.

  79. Carlos,
    Parece que deus amava as mulheres mesmo as pagãs só que tinham que serem virgens!

    Deus estava poupando-as de sua perversa família que atacou covardemente os judeus no deserto, e ainda dando um casamente digno para elas!
    Já falei sobre isso aqui. Para o Marcos. Não vou repetir.
    https://deusilusao.com/2013/09/25/inferno/

    R:Lucas 19:27 – “E quanto àqueles “meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.”
    Pra mim esses são considerados infiéis será que esses valem como exemplo?

    A passagem em alegoria, está aludindo ao final dos tempos quando do julgamento das nações e dos homens diante de Cristo, mas não à nossa dispensação e tempo atuais.

  80. Carlos,

    Se a definição de casamento digno é se casar com seu estuprador e assassino de sua família, então o Cícero tem razão.

    Só que não!

  81. Esse fui eu.

  82. Anonimo, (esse é seu nome?!)
    Mostre-me no texto onde se fala em estupro? ou que a moça deva se casar com o soldado tal e tal ou esse ou aquele?

  83. Cícero,

    Fui eu.
    Nós já falamos sobre isso. A conversa está encerrada.

  84. O show de ignorância bíblica continua!

    . sim! graças ao R.R Soares e suas ovelhas tapadas.

    Ao matar o egipcio, Moisés fugiu e ficou 40 anos no deserto, e depois voltou, quando saíram enfrentaram inimigos como os amalequitas. Então deveriam ficar parados e morrer quietinhos bestamente???

    r. bom como o pão do céu não pode chover todos dias no deserto, não podiam mesmo ficar parados morrendo de fome, então passaram a considerar todos os que possuíam alguma coisa, como inimigos do deus deles então começaram saquear roubar em nome do seus deles, como ensinou Jesus os reis fazem leis apenas para os súditos mas seus filhos ficam isentos delas,. coisa de homens safados.

    apalavra revela que o anjo do deus dos exercitos israelitas guiava o exercito de moisés para matarem velhos ,mulheres e crianças,

    Numa guerra não morrem só soldados. Aqueles malditos amalequitas e inimigos do povo especial escolhido de Deus mereceram aquele fim. Crianças foram pro céu na hora. Vc é muito patético! Vá pra uma guerra Criaturo, mas não vale matar só morrer!

    r. ha…ha,…ha..ha…ha …homens de deus não matam, apenas servem a deus mandando crianças de volta para ele, talvez nazistas exterminando judeus também acreditem ser santos.

    ja vi um árabe afirmando que as terras ocupadas eram as prometidas por Deus aos descendentes de abraão, e eles a tomariam de volta ao custo de muito sangue.

    Non sequitur. Vc gosta de misturar assuntos pra fugir do tema. Era sobre cristãos. Mas os árabes é que querem guerrear contra os judeus na Palestina e não se contentam onde já estão. Não querem dividir aquela terra com seus irmãos judeus também vindos de Abraão.

    r. abraão se fez um latifundiario grileiro, ou foi eleito corretor da primeira imobiliaria divina ?

    o que a biblia mostra é um falso deus de moisés mandando matar, sem dó nem piedade

    É mesmo. Os judeus deveriam ser exterminados por aquele bando de assassinos crueis no deserto! morra, mas não mate! gostei de sua lógica!

    R. minha ? não ! do jesus o qual voce diz seguir.
    matavam e saqueavam para não morrerem de fome, alias pela fome ameaçaram também matar moisés, que rapidamente saiu do foco, mandando vigias procurarem por inimigos do seu falso deus, para saquearem.

    exato! os espíritos que animam corpos de homens , são todos maus…,
    LOL!! Vc nem sabe o que fala! só heresia!

    r. …..he….he.,.he…he..he qualquer crença que não foi adotada por voce terá que considerar uma heresia, faz sentido.

    Prove pela bíblia que nosso espírito já nasce mau ou possesso por demônios?

    r. voce deixou de acreditar no pecado original ?

    Moisés ao descer do monte vendo que a sua autoridade estava sendo ameaçada pela
    invenção de um novo deus materialista, propôs uma guerra “santa” contra seus irmãos oponentes,…

    Que guerra santa?? leia o texto e pare de falar tolices!
    Foi o próprio Deus que disse a Moisés que queria destruir TODO o povo! mas Moisés intercedeu e Deus aceitou ainda que relutantemente a oração de Moisés para não morrer TODO o povo.

    r., agora ta explicado porque voce crê tanto em Moisés, “ele é menos violento, ou como voce mesmo ja disse , menos horrível que deus do AT.
    Caia na real , Moses inventou uma estratégia politica chamando-a de “o Sr. dos exércitos” um deus horrível, assassino sanguinário, cruel ,injusto, ambicioso e usava sua invenção para dominar e manipular o exercito israelita conforme a sua própria vontade.

    Contudo, uns 3 mil foram mortos pela insensatez e insistência neste odioso pecado, mesmo advertidos por Moisés.

    r. matar ou não matar , eis a questão de um deus humano.

    sds

  85. É Marcos,mas a nossa discussão sobre a criação ainda não ?

  86. Criaturo,

    Temo que nossa discussão sobre a criação também esteja encerrada.
    Você parte da premissa de que “tudo” é deus.
    Eu não concordo que esta afirmação possa ser tomada como premissa.

    Chegamos a um impasse e não vejo solução.

  87. ok Deus existe mas não é um criador .

  88. criaturo só trollando hein,decida de que lado você está uma hora parece crente outra agnóstico e noutras parece ateu!

  89. só voce que pode ser ateu do deus dos outros ?
    também sou ateu de ateus, neles também ainda resta uma esperança que a vida continue, só não expõe por medo de estarem crendo em milagres.

  90. Criaturo,

    sim! graças ao R.R Soares e suas ovelhas tapadas.

    Pelo menos o RR Soares não prega heresias, tipo almas boiando no espaço a espera de corpos para voltar. Deve ser uma briga horrível lá no espaço, pois naturalmente irá faltar corpos para tantos que já morreram.
    E as novas vidas viriam de onde? dos ETs? rsrsrsrs…

    bom como o pão do céu não pode chover todos dias no deserto…,

    Enquanto estavam no deserto chovia sim, leigo. Estude Ex 16:35.

    ha…ha,…ha..ha…ha …homens de deus não matam, apenas servem a deus mandando crianças de volta para ele, talvez nazistas exterminando judeus também acreditem ser santos.

    Até nazistas podem ser usados por Deus para juízo.

    abraão se fez um latifundiario grileiro, ou foi eleito corretor da primeira imobiliaria divina ?

    No reinado de Salomão, Israel atingiu seus limites determinados por Deus, como deveria ser hoje.

    minha ? não ! do jesus o qual voce diz seguir.
    matavam e saqueavam para não morrerem de fome

    Matavam pra se defender dos atacantes traiçoeiros. Comida e água nunca faltaram.

    qualquer crença que não foi adotada por voce terá que considerar uma heresia, faz sentido.

    Minha crença é baseada na Bíblia e a sua em Alan Kardec. Escolha.

    voce deixou de acreditar no pecado original ?

    A separação de Deus, não significa que o homem é forçado ao mau, ao pecado, ao demonismo. A opção ainda é do homem.

    agora ta explicado porque voce crê tanto em Moisés, “ele é menos violento, ou como voce mesmo ja disse , menos horrível que deus do AT…

    Deus não muda.
    “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.” Hb 13:8

    Sds.

  91. Criaturo

    ” abraão se fez um latifundiario grileiro, ou foi eleito corretor da primeira imobiliaria divina ?”

    Essa foi boa. Você está no bom caminho para se tornar ateu, já está até fazendo piada com as santas palavras.

  92. Esta piada não é minha, dizem que são de Moisés, discutir contradições biblicas com o Cicero é pura diversão, ja pensou se o Azetech estivesse participando desse rebanho, então conheceríamos o inferno na terra de Moisés.

  93. SS
    é mais fácil voce aprender reconhecer e aceitar a Deus do que eu passar a ignora-lo

  94. Criaturo

    “SS
    é mais fácil voce aprender reconhecer e aceitar a Deus do que eu passar a ignora-lo”

    Seu lado humorístico hoje está tinindo.

  95. Moisés é o mais bonzinho,só mandou matar 2.000 de uma vez porque deus queria matar era todo mundo!

  96. eu ja falei isso para o Cicero , mas as boas ovelhas só ouvem a voz do seu pastor

  97. E qual é o seu pastor Criaturo?

  98. Os monoteistas são muitos zelosos com as suas mulheres leiam o que a palavra de Deus diz:

    1 – E saiu Diná, filha de Léia, que esta dera a Jacó, a ver as filhas da terra.

    2 – E Siquém, filho de Hamor, heveu, príncipe daquela terra, viu-a, e tomou-a, e deitou-se com ela, e humilhou-a.

    3 – E apegou-se a sua alma com Diná, filha de Jacó, e amou a moça, e falou afetuosamente à moça.

    4 – Falou também Siquém a Hamor, seu pai, dizendo: Toma-me esta por mulher.

    5 – Quando Jacó ouviu que fora contaminada Diná, sua filha, estavam os seus filhos no campo com o gado; e calou-se Jacó até que viessem.

    6 – E saiu Hamor, pai de Siquém, a Jacó, para falar com ele.

    7 – E vieram os filhos de Jacó do campo; e, ouvindo isso, entristeceram-se os varões e iraram-se muito, pois aquele fizera doidice em Israel, deitando-se com a filha de Jacó, o que não se devia fazer assim.

    8 – Então, falou Hamor com eles, dizendo: A alma de Siquém, meu filho, está namorada da vossa filha; dai-lha, peço-vos, por mulher.

    9 – Aparentai-vos conosco, dai-nos as vossas filhas e tomai as nossas filhas para vós;

    10 – e habitareis conosco; e a terra estará diante da vossa face; habitai, e negociai nela, e tomai possessão nela.

    11 – E disse Siquém ao pai dela e aos irmãos dela: Ache eu graça a vossos olhos e darei o que me disserdes.

    12 – Aumentai muito sobre mim o dote e a dádiva, e darei o que me disserdes; dai-me somente a moça por mulher.

    13 – Então, responderam os filhos de Jacó a Siquém e a Hamor, seu pai, enganosamente, e falaram, porquanto havia contaminado a Diná, sua irmã.

    14 – E disseram-lhes: Não podemos fazer isso, que déssemos a nossa irmã a um varão não circuncidado; porque isso seria uma vergonha para nós.

    15 – Nisso, porém, consentiremos a vós: se fordes como nós, que se circuncide todo macho entre vós;

    16 – então, dar-vos-emos as nossas filhas, e tomaremos nós as vossas filhas, e habitaremos convosco, e seremos um só povo.

    17 – Mas, se não nos ouvirdes e não vos circuncidardes, tomaremos a nossa filha e ir-nos-emos.

    18 – E suas palavras foram boas aos olhos de Hamor e aos olhos de Siquém, filho de Hamor.

    19 – E não tardou o jovem em fazer isto; porque a filha de Jacó lhe agradava, e ele era o mais honrado de toda a casa de seu pai.

    20 – Vieram, pois, Hamor e Siquém, seu filho, à porta da sua cidade e falaram aos varões da sua cidade, dizendo:

    21 – Estes varões são pacíficos conosco; portanto, habitarão nesta terra e negociarão nela; eis que a terra é larga de espaço diante da sua face; tomaremos nós as suas filhas por mulheres e lhes daremos as nossas filhas.

    22 – Mas somente consentirão aqueles varões habitar conosco, para que sejamos um só povo, se todo macho entre nós se circuncidar, como eles são circuncidados.

    23 – O seu gado, e as suas possessões, e todos os seus animais não serão nossos? Consintamos somente com eles, e habitarão conosco.

    24 – E deram ouvidos a Hamor e a Siquém, seu filho, todos os que saíam da porta da cidade; e foi circuncidado todo macho, de todos os que saíam pela porta da sua cidade.

    25 – E aconteceu que, ao terceiro dia, quando estavam com a mais violenta dor, dois filhos de Jacó, Simeão e Levi, irmãos de Diná, tomaram cada um a sua espada, e entraram afoitamente na cidade, e mataram todo macho.

    26 – Mataram também a fio de espada a Hamor, e a seu filho Siquém; e tomaram Diná da casa de Siquém e saíram.

    27 – Vieram os filhos de Jacó aos mortos e saquearam a cidade, porquanto haviam contaminado a sua irmã.

    28 – As suas ovelhas, e as suas vacas, e os seus jumentos, e o que na cidade e o que no campo havia tomaram;

    29 – e toda a sua fazenda, e todos os seus meninos, e as suas mulheres levaram presos e despojaram-nos de tudo o que havia em casa.

    30 – Então, disse Jacó a Simeão e a Levi: Tendes-me turbado, fazendo-me cheirar mal entre os moradores desta terra, entre os cananeus e ferezeus; sendo eu pouco povo em número, ajuntar-se-ão, e ficarei destruído, eu e minha casa.

    31 – E eles disseram: Faria, pois, ele a nossa irmã, como a uma prostituta?

  99. Até matam por elas só não perguntaram se elas queriam isso.

  100. Não sei se existe um tópico assim mas queria propor um com o nome Jesus é deus e se não for os cristão são politeístas então?

  101. Carlos,
    Moisés é o mais bonzinho,só mandou matar 2.000 de uma vez porque deus queria matar era todo mundo!

    Calma Carlos, quando Jesus (o Deus-Homem) vier novamente 2/3 do mundo irá morrer hehehehe! nos eventos do Apocalipse!… diga aí, dois terços de 7 bilhões!

  102. Se todos vão ressuscitar inclusive os neandertais então pra que jesus vai matar alguém coisa mais sem lógica!

  103. Carlos

    Acho que neandertais, homos erectus, e os outros homo anteriores Jesus vai jogar fora, eram só rascunhos…

  104. carlospropagandas, em 31/10/2013 às 12:19 disse:
    E qual é o seu pastor Criaturo?

    Jesus é um ótimo exemplo a ser seguido, depois a consciência própria

  105. Cícero, em 31/10/2013 às 18:03 disse:
    Carlos,
    Moisés é o mais bonzinho,só mandou matar 2.000 de uma vez porque deus queria matar era todo mundo!
    Calma Carlos, quando Jesus (o Deus-Homem) vier novamente 2/3 do mundo irá morrer hehehehe! nos eventos do Apocalipse!… diga aí, dois terços de 7 bilhões!

    quando papai noel voltar, 2/3 de 7 bilhões irão ser agraciados com muitas riquezas de sorte que nunca mais precisarão trabalhar.
    tenham fé nisto e conservem suas meias de baixo da arvore..
    é verdade gente papai noel existe eu até cheguei a ver um no shopping, provavelmente este evento se dará no mês de dezembro.

  106. carlospropagandas, em 01/11/2013 às 01:23 disse:
    Se todos vão ressuscitar inclusive os neandertais então pra que jesus vai matar alguém coisa mais sem lógica!

    r. você ainda não percebeu que o deus do Cicero sente prazer em matar ?deve ser o cara que gosta de apertar o detonador da bomba nos filmes os mortos vivos.

  107. Carlos,
    Os monoteistas são muitos zelosos com as suas mulheres leiam o que a palavra de Deus diz:

    Este é mais um dentre tantos exemplos de advertência, aviso na Bíblia para evitarmos, revelando a natureza humana caída e propensa ao mal.
    Os filhos de Jacó quebraram o mandamento de não matar e o acordo feito com aquele povo, que foi justo.

  108. E eles foram punidos por isso?na bíblia não diz só falam que fugiram!

  109. De um pai que engou o avó deles e roubou a primogenitura do tio deles isso era de se esperar que seus filhos fossem assim.

  110. Sofreram mais tarde com a perseguição e a seca tendo que ir ao Egito e se humilhar.
    Mas Simeão e Levi que mataram, perderam a benção melhor de seu pai posteriormente.
    Indiretamente também Deus usou eles – os judeus – como forma de julgamento contra os ímpios heveus de Siquém.
    Sempre há consequencias.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: