Dissertação sobre Moralidade

Esse foi um dos melhores vídeos que já vi no You Tube. Serve para ilustrar o maior de todos os males que a Religião causa à humanidade: obrigar a cada um a rejeitar o seu próprio raciocínio, desconsiderar a própria inteligência, ignorar o próprio bom-senso, em nome da perpetuação de um sonho tolo, prejudicial, e completamente desnecessário.

Você pode se sentir tentado a achar o vídeo comprido demais e ter preguiça de vê-lo até o fim. Quando isso acontecer, basta lembrar que é justamente por conta desse tipo de sedentarismo intelectual que a ideia de Deus é tão atraente: ela “responde” a tudo bem rapidinho, ao mesmo tempo que desobriga as pessoas de refletirem sobre seus próprios atos e sobre suas próprias vidas.

Anúncios

45 Respostas

  1. Barros, tudo bem? Eu acho que você enxerga a religião por um ângulo apenas, e isso o faz generalizar. Conheço muitos casos em que religião auxilia pessoas. São diversos o exemplos de pessoas que deixaram as drogas, encontraram conforto para superar perdas etc. Até concordo com você quando critica os que a utilizam com outras intenções mas NÃO É sempre assim, meu nobre.
    Você incorre no MESMO EQUÍVOCO de alguns cristãos quando criticam os ateu, rotulando-os.

    Por acaso o trabalho de um Marcelo Rossi é nocivo? nocivo para quem? digamos que Deus seja uma ilusão: mas e as milhares de pessoas que encontram APENAS conforto nas palavras do Marcelo Rossi, por exemplo?
    Há muitos outros exemplos do uso BENÉFICO da religão: ou você duvida de uma Madre Tereza de Calcutá, de um Gandhi, ou de um Chico Xavier? serão TODOS eles canalhas sanguinários, voltados para o mal da humanidade?

    Herbert de Souza, uma ateu, fez um bem inimaginável aos que dele precisaram…

    Usei o exemplo do Betinho para embasar a minha posição: em TODAS as camadas da sociedade EXISTEM aqueles que fazem o bem e os que canalhas.

    Você criticar com tanta inflexibilidade a religião é o mesmo que eu pegar o exemplo de algúém que usou uma tesoura para ferir o outro e afirmar que TODA tesoura serve para ferir…

    Um abraço.

  2. Muito bom o vídeo, e aos 29 minutos e 30 segundos ele resume qual a verdadeira motivação dos cristãos… “Tudo que faz é servir para cristãos se sentirem especiais por denrtro”

    Raimundo, nada que é construido em cima de uma mentira, é prejudicial… e sim o trabalho do Marcelo Rossi é sim nocivo…

    Abraço
    Cristiano

  3. Pessoas viciadas em crack se sentem muito bem e felizes, enquanto estão sob o efeito da droga. Você é a favor do consumo de crack?

  4. Exemplo extremamente INFELIZ. Nem merece comentário, de tão esdrúxulo…
    Barros, sinceramente não esperava, de um sujeito tão bem preparado, uma comparação desse nível…

    Com um MÍNIMO de ISENÇÃO, um por cento apenas, você PERMANECERIA ateu, mas REVERIA essa afirmação, sua inteligência é BEM MAIOR do que seu ateísmo…

    Quem consome droga é DOENTE, doença FÍSICA e agravada por certas circunstâncias quem nem vem ao caso.

    MÃES, por exemplo, que PERDERAM filhos para a insensatez humana, ou pessoas que perderam entes querios, ou amigos, SEREM comparados com viciados, francamente, Barros…

  5. Então uma mãe que busca APOIO espiritual, segundo o Deus-Barros e seus fiéis seguidores, é uma viciada?:

    Então um doente que é CONFORTADO por um pastor, por um padre, ou por lgum espírita é um viciado? Deus-Barros falou, os fiéis seguidores abaixam a cabeça…

  6. fala sério…

  7. FEBEAPÁ perde…

  8. Existem MILHARES de casos em que a religião RESGATOU pessoas, EVITOU suicídos, CONFORTOU sofredores.

    Qualquer religião, católica, evangélica, espírita, muçulmana: exemplos NÃO faltam, basta um MÍNIMO de ISENçÃO para comprovar isso…
    Mas é ÓBVIO que você, Barros, é como aquele cara que diz que uma tesoura serve para ferir alguém, e a função inicial dela não vem ao caso não é?

    Uma cadeira, jogada com raiva na cabeça de uma pessoa, pode até matar. No entanto, a função da cadeira NÃO é essa, concorda?

    O MESMO acontece com a religião… pense nisso, Deus-Barros…

  9. Então uma mãe que busca APOIO espiritual, segundo o Deus-Barros e seus fiéis seguidores, é uma viciada?

    Sim. É viciada sim. Viciada numa ilusão.

    Não vi sua refutação a isso. E os MILHARES de casos em que pessoas foram resgatadas de algum tipo degradante de vida, não se devem à religião, mas às pessoas boas que, justamente por serem boas, não fazem o que a sua própria religião as manda fazer e, ao contrário, fazem coisas boas.

    Você deve fazer coisas boas justamente porque não segue os conselhos do seu Deus maníaco-depressivo.

    Citando Bertrand Russell: sem a Religião, você pode esperar que pessoas boas façam coisas boas, e pessoas más façam coisas más; para que pessoas boas façam coisas más, é preciso religião.

  10. Doses frequentes e generosas de uísque também dão conforto a muita gente. E você chamaria a essas pessoas que dependem desse tipo de conforto de ‘viciadas’, eu suponho.

    Seu Deus é uma droga. E você não pode perceber isso porque está sob o efeito dela.

    Cada geração é viciada no deus de seus pais e de sua sociedade.

    Refute isso, se puder. Mas eu duvido que consiga.

    Pode continuar me xingando. É a única alternativa que lhe resta.

  11. E você, depois da boabgem que escreveu, ainda pede para eu refutar… fala sério, meu nobre, PENSE, e MUITO na EXDRÚXULA comparação fez… Depois dessa, N A D A a D E C L A R A R, pois sua inteligência, que é vasta ( SEM ironia nenhuma) está OFUSCADA pela MESMA, digamos, “cabeça-dura”, hermética que TANTO critica nos cristãos….

    Um sujeito que NÃO RECONHECE a CONTRIBUIÇÃO de indivíduos notadamente religiosos, como Chico Xavier, Gandhi, Madre Tereza, Irmã Dulce, Marcelo Rossi, Fábio de Melo etc..,
    De fato, ateísmo à parte, NÃO VOU REFUTAR mais NADA diante de sua postura fechada ao ÓBVIO.

  12. Você “não” tem como refutar. That’s the point. Mas eu já sabia disso.

  13. Pessoas religiosas fazem coisas boas porque são boas, não porque são religiosas.

  14. Pessoas boas, de fato, fazem coisas boas porque são boas. Belo argumento, concordo com você.

    Deus EXISTE, e as religiões ( TODAS elas ) foram INVENTADAS exatamente para tentar entendê-lo, e, também, para AUXILIAR aos aflitos.

    Lembra da tesoura e da FUNÇÃO dela? Pois é, alguns a usam para ferir…

    Deus EXISTE para TODAS as vertentes religiosas, até para os que NÃO TÊM religião, e até mesmo para os que O NEGAM com argumentos toscos…

    Um abraço

  15. Cada vertente religiosa tem um deus diferente. Deuses de religiões diferentes são incompatíveis entre si. E, se você lesse o seu livro sagrado, iria descobrir que o seu próprio Deus abomina os deuses de outras religiões, o que torna esse seu raciocínio totalmente contrário ao seu próprio Deus.

    Como eu já percebi que você não pode refutar meus argumentos, acho que prolongar a discussão é pura perda de tempo.

    Se sua ilusão não fosse o que é, uma ilusão, você deveria ser capaz de apontar onde meus argumentos são falhos, sem ter que ir de encontro aos mandamentos do próprio Deus que você está, supostamente, querendo defender.

  16. Legal Barros ja ouvi varias vezes pra ver se as idéias fixam na minha mente eu acho muito interessante pensar sobre os questionamentos deste rapaz e ao mesmo comparar com o que a biblia diz.
    Mas porque sera que é tão dificil fixar uma idéia?da impressão que ja ja estes questionamentos fogem da nossa mente e voltamos a ser igual na musica do pink floyd (The wall) um monte de martelo robotizado marchando.
    O que sera que faz este efeito em nós? seria a midia?
    efeito borracha rrsss (apaga tudo)

  17. Não, meu nobre ADAMANTDOG. O que faz com que as pessoas religiosas não consigam fixar essas ideias é justamente o seu doutrinamento religioso. Inconscientemente elas sabem que os membros dos seus círculos sociais mais importantes compartilham de uma visão de mundo, e que elas serão automaticamente rejeitadas por esses membros, caso não compartilhem dela, o que lhes seria altamente prejudicial. Hoje, apenas socialmente, mas houve uma época em que esse prejuízo também era físico. Você poderia ser torturado até à morte se não acreditasse em Deus.

    Como que o cérebro resolve isso? Como que o cérebro se protege dessa “ameaça”? Rejeitando a lógica absurda que a realidade põe diante dos seus olhos.

    Daí, as pessoas vêm milagres no acaso, ou a interferência divina numa cirurgia complicada. O mundo real precisa ceder a essas ilusões, de forma que todo o mito possa se manter de pé.

    Um abraço.

  18. Raimundo teu deus é uma muleta então ?

  19. Raimundo Luís,

    talvez seja complicado para você entender os argumentos que o Barros dá possivelmente pela eventual acidez que ele mistura nas palavras. Isso pode te chocar e deve mesmo criar uma resistência maior ainda na sua percepção das coisas. Recentemente comentei que o apego grande ou mesmo exagerado às ideias é que faz algumas pessoas terem tanta dificuldade de assimilar outras idéias e principalmente idéias contrárias às iniciais… Isso acontece por causa inclusive do doutrinamento. Muitos outros motivos existem ( … ) . Mas enfim, gostaria de exemplificar a questão para facilitar o entendimento: Você tenta desvincular religião e Deus, pois a religião supostamente é cheia das influências e imperfeições humanas. Mas são as religiões é que apresentam Deus ao mundo. E de acordo com as religiões Deus “deixou” um livro sagrado que serve de base para seus seguidores. E justamente esse livro que deveria ser umas das evidências não só da existência de Deus como de seus poderes, qualidades, amor, justiça, perfeição e tudo de bom que se deseja e espera de um ser dessa magnitude; simplesmente não é. Vou citar uma das infinitas falhas do venerado e querido Deus ( cristão ) que me revolta: ele manda matar os gays. Simples assim… Não sou gay, sou hétero e ateu e pra mim ele reservou a mesma condenação. Essas e as tais infinitas falhas depoem contra o tal criador e o condena ao esquecimento. Nada mais ele merece …

    Como disse o Barros, refute.

  20. Barros,

    acho que você é capaz de perceber uma certa boa vontade em cristãos como o Raimundo Luís que tentam literalmente tampar o sol com a peneira … Muitos fazem isso de porque a fé persiste apesar das evidências que a contrariam. E assim vamos vivendo; cada um com suas frágeis, débeis e inúteis ‘verdades’ …

  21. Raimundo Luiz,

    Você é um religioso que não pensa a religião. Apenas aceita e pronto como convém às religiões os seus adeptos. Sugiro uma leitura que te mostrará que Marcelos Rossis, Valdemiros Santiagos, Malafaias, Edires Macedos e etc…são tudo FARINHA DO MESMO SACO. A leitura é “Humano, demasiadamente humano” do Nietzsche e o tópico é o 141. Leia e reflita novamente sobre os sacerdotes. A perpetuação da histeria coletiva , através deles inclusive, é um câncer para a humanidade. Se depois de ter lido esse texto você continuar vendo MarceloRossi como um bem, então areligião já terá cumprido em você o seu papel precípuo que é o de embotar as mentes (sem ofensa). Evifente que o texto sugerido cobre apenas uma parte da função da religião(igrejas) mas uma parte fundamental.

  22. Quanto ao termo viciado citado acima, informo que quando fiz estágio em hospital psiquiátrico mantive contato com psicóticos. O interessante é que a maioria era viciada em religiões. Os delírios e alucinações expressavam idéias sobre Jesus, danação, fogo, pecado, espíritos, fogo dagrado, fogueira santa, expiação de culpa, purificação e tentativa de salvar a humanidade. Não é interessante?

  23. É isso, Fernando! E pretendo iniciar uma série de textos exatamente sobre esse assunto. OS DEUSES DE MÁRMORE. Não tarda!

  24. O curioso é que não apareceu um crente por aqui pra nos mostrar como esse rapaz está completamente equivocado… Por que será?, eu me pergunto…

  25. A questão fundamental é uma só: a religião TEM por princípio ENTENDER Deus, e, também, levar conforto.
    O mau uso dela é que é o problema: o que aconteceria se alguém matasse outro com várias marteladas? a culpa é do martelo?

    Eu não sou adepto de NENHUMA religião, e pauto minha vida por meio de uma visão que a doutrina espírita aponta.

    O que me deixa curioso, em relação ao Barros, olhando de longe, sem contextualização, é a postura quase obessiva em defender com acidez suas ideias.

    No fundo, no fundo, TODOS convergimos para um mesmo ponto: nossa PEQUENEZ diante daquilo que FOGE ao nosso controle… pode ser que, defendendo uma postura ateísta e radical, pondo “no mesmo saco” vertenes as mais diversas, o Barros e outros ateus estejam como que num processo de fuga de si mesmos, se recusando a olharem o que não se apalpa…

    Um abraço

  26. “Se recusando a olharem o que não se apalpa”. Hein?

    “A religião tem por princípio entender Deus”. Hein?

    Um martelo não se intitula sabedor do que vai acontecer comigo depois que eu morrer…

    E você pauta sua vida numa doutrina religiosa cristã. A menos que você me diga que a sua doutrina não tem nenhum embasamento Bíblico, que você não acredita em Céu e Inferno, em Jesus Cristo, etc.

  27. Atenção a todos,principalmente Barros,Cristiano e Márcio

    Percebi que naquele sítio enganoso pelo nome e enganador pelo conteúdo a palavra moderação é,na verdade,uma forma de censura grosseira.Fui ácido,mas não fui desrespeitoso em nenhum de meus posts,ainda assim tive alguns deles,digamos,banidos.

    Talvez seja realmente perda de tempo comentar no referido blog.

    Abraços.

  28. Barros, religião não é ruim, a humanidade tem o que, 30 mil anos talvez, a terra 4 bilhões de anos, temos que entender que nosso conhecimento em religião e totalmente falho, porque a opinião de muitos se baseia em Cristianismo, Judaísmo e islamismo, religiões são milhares de anos mais velhas que isso e dentre as recentes como essas existem centenas de outras mais.
    Sobre o vídeo achei mais uma reflexão sobre o sentido social da religião e não a religião em si, pois tem as mesmas perpetuações erradas da bíblia que vem de textos(sumérios, judaicos e até egípcios e alguns acreditam ate numa adaptação do grego “A Odisséia”), acontece por exemplo a reflexão sobre o Homossexualismo(homossexualidade por que o prefixo “ismo” designa doença), é muito mais tosco que isso a bíblia não condena a homossexualidade, ela condena o coito infértil, então você homossexual ativo que come vários caras e não ejacula e mais cristão do que um casal que usa camisinha ou anticoncepcional, levíticos(que tem punições mortais pra varias outras coisas também mas que são comumente praticadas, ops fez a barba hoje?! Vai morrer.) trata em vários casos de punição com morte, mas matar é errado?! Não acho matar errado, justifico aqui que digo que o ato de matar simplesmente não pode ser analisado sozinho, se alguém entra na sua casa e tenta abusar da sua filha de 4 anos o que você faz?! Eu arrancaria a cabeça dele e faria das tripas um colar. E vai achar que fiz alguma coisa errada?! Porque essas religiões atribuem um conjunto de regras alegando ser a vontade de um ser superior?! Vamos analisar por um prisma maior, essas religiões foram criadas em um momento particular da sociedade, a criação da própria, somos animais (racionais?), e não existia um contesto social de conduta e sobrevivência, e vivíamos pelos instintos e vontades, essas religiões foram criadas com base em lendas e ate fatos históricos como regulador social, era um momento de transição e agora vivemos outro momento de transição, a era do racional, você pode acreditar que deus não existi, mais seria saudável socialmente falando nesse momento da sociedade pessoas ateias?! Sim defendo que pessoas intelectualmente inferiores continuem acreditando em deus, porque é o que separa ela do ato de mata, roubar e estuprar, porque são instintos humanos primários que ainda residem em nossas mentes. Olha os templos dos protestantes, que tipo de gente você vê lá? Esses reguladores sociais são essenciais, o problema não é a religião e a imposição de ideias e a falta de uma “ágora”. A internet funciona ate certo ponto porque na pratica ela segrega mais do que une é mais fácil buscar “meu grupo” do que abrir espaço ou mudar ideais. Mais será um processo natural que com certeza vai demorar mais um mil anos. Pronto, vem ni mim “crentolada”, pode taca!

  29. Washington.

    Atenção a todos,principalmente Barros,Cristiano e Márcio
    Percebi que naquele sítio enganoso pelo nome e enganador pelo conteúdo a palavra moderação é,na verdade,uma forma de censura grosseira.Fui ácido,mas não fui desrespeitoso em nenhum de meus posts,ainda assim tive alguns deles,digamos,banidos.
    Talvez seja realmente perda de tempo comentar no referido blog.
    Abraços.

    Realmente é estranho comentar e ficar esperando pela aprovação.
    Nosso caro Diogo podia/pode escrever o que bem quisesse/quiser por aqui sem implicar em censura.
    Enfim, se quisermos comentar lá devemos nos encaixar às regras.

    Abraços!

  30. Uma experiência desonesta

    Resolvi visitar o blog que a majestade intelectual do Diogo passou aqui no blog, nada como visitar um blog de criacionista para perder um pouco mais a esperança na humanidade e ver até onde vai a desonestidade desse povo de deus

    A vida inteira escutei os crentes tentando me vender seu deus com a propaganda de que ele entregou seu único filho pela nossa salvação

    Foi só perguntar para o crente se ele achava isso um sacrifício que pronto, ele usou todo o seu “conhecimento” bíblico para me colocar com alguém que faz afirmações sem conhecimento de causa

    O crente ficou se recusando a responder minha perguntas da mesma maneira como faz o Diogo…

    Sobre o post dele onde há o suposto dino na tumba do bispo (estranho não ter nenhuma garoto pequeno pelado desenhado) perguntei:

    “Então você acredita que todos os “desenhos” que são encontrados nas antiguidades provam que os indivíduos dessa época presenciaram objetos semelhantes aos desenhos?”

    A resposta é tão óbvia e leva a uma conclusão mais óbvia ainda que ele não respondeu… deve ser com ele que o diogo aprendeu o esquema de responder “D” nas perguntas que tem como resposta “A”, “B” e “C”

    E tudo corria bem até que fiz um comentário sobre o texto dele sobre Eliseu e as Ursas…

    Acho que todos conhecem essa “passagem” de amor do cristianismo…

    Deixo aqui as pérolas do ungido que mencionei no meu post, que devem ter sido o motivo dmesmo ter sido removido:

    1 – “A situação aparentemente envolvia um gang de jovens arruaceiros”

    Meu comentário: Na bíblia dele deve ter um * nessa parte, onde embaixo da página isso é explicado

    2 – “despedaçaram” (não necessariamente de forma fatal)

    Meu comentário: Em Portugal deve haver várias pessoas que foram despedaçadas, mas que continuam vivinhas da silva… Essa sem dúvida é a frase mais esclarecedora quanto ao intelecto do Mats… disse que isso sim prova como a religião é nociva, acho que ele não gostou

    3 – “Isto era na verdade um desafio a Deus, e como tal não poderia ser ignorado.”

    Meu comentário: Perguntei para ele se não acahava que estava dando ao seu deus uma caracterítica muito humana, parecia que deus era uma desses garotões que saem a noite e não levam desaforos para casa… ai deve estar a demagogia a que ele se referiu

    O mais engraçado, que o filhote dele com o cientista adauto, o dr diogo pode postar demagogia e gracinhas quanto a inteligência dos naturalistas sem problemas

    Fica provado mais uma vez 3 coisas

    1 – Criacionistas não estão nem ai com nada, nem com ninguém, só estão interessados em provar a existência do deus bíblico (tarefa ingrata)
    2 – Se você quer se sentir especial, faça um blog e remova comentários que você não saiba o que responder, deixe apenas os dos seus amigos que pensam como você e além do que te elogiando e desenvolva resposta prontas para parecer que é inteligente
    3 – Tem muita gente idiota no nosso planeta

    É claro que depois que vi as pérolas sobre as “Ursas do careca”, o blog dele será parada obrigatória, mas claro que apenas como diversão, de onde vem essa deve ter muito mais… mas só como leitor, não gosto de jogar bola com quem só está no time porque é o dono da bola…

    Abraço
    Cristiano

  31. Washington e Márcio

    O Dr Diogo deve ter um cargo de confiança… por isso posta e já aparece, ele está crescendo na organização… rsrs

    Acho que ficar por aqui me parece mais seguro, surras intercontinentais não pegam bem…

    Abraço
    Cristiano

  32. Nada como postar um comentário e não precisar esperar o dono do blog ver se não vai colocar sua crença (e suas idéias) como algo infantil para liberar o post…

    Cristiano

  33. Cristiano.
    Vou refazer aquela minha estorinha sobre a gênese, esqueci de incluir os dinossauros.
    Será que Adão tinha um Dino de estimação igual o Fred Flintstone?

    Abraços!

  34. Márcio

    Ai já não sei, talvez fossem os bichos de estimação de Caim e Abel

    Agora uma coisa me intriga, se o DNA superpoderoso deu a Noé a capacidade de viver 900 anos, o que não faria esse DNA superpoderoso a um tiranossauro rex????

    Outra dúvida, será que o povo que conviveu com os dinossaros tinham uma espécie de escudo ao estilo das naves no filme independence day, para não serem comidos pelos pequenos dinos? Ou será que eles já tinham conseguido domesticar os mesmos e já estavam até dando aulas de catequese para os bichinhos?

    Fico no aguardo da nova versão do “conto do vigário”

    Abraço
    Cristiano

  35. Tem um Vídeo do adauto que ele diz que os maias usavam dinossauros como tanques de guerra.

  36. Tem um Vídeo do adauto que ele diz que os maias usavam dinossauros como tanques de guerra.

    Não duvido de forma alguma. Ele também disse que a velocidade da luz é instantânea.

    Abraços!

  37. Nada como postar um comentário e não precisar esperar o dono do blog ver se não vai colocar sua crença (e suas idéias) como algo infantil para liberar o post…
    Cristiano

    Pois não é?, ora pois!! KKKkkkkkkk Comentando em blog de crente, nós devemos esperar que eles censurem nossos comentários, justamente porque eles não têm como refutá-los. Deus é uma ilusão. Um sonho. E os crentes fazem de tudo para não acordar: ateus fazem muito barulho!

  38. Samael, vou responder o seu comentário, junto com mais alguns outros, num post do blog. Muito grato.

  39. Pessoal,este foi o meu último post no Blog do Mats:

    “Mats,o que havia de errado com o meu comentário anterior e com todos os outros que tu excluiste?Por que não dás chance ao
    contraditório?
    Seria o meu relativismo moral tão debilitante que me não fez perceber que eu te agredia?Estou certo de que não foi isso.Não usei demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto nem links e pura idiotice.Segui tuas regras e ainda assim me censuraste.
    A impressão que se tem é a de que eu desisti do debate.Assim sendo e sem ter outra opção,saio pois com as pernas quebradas e com o rabo entre elas.”

    Assim como fez o Cristiano,publico-o aqui para que se saiba que os colegas do outro blog são exímios censores pois possuem a moralidade absoluta dada pelo deus único e pela bíblia.Quero crer que não foram ,certamente,as minhas perguntas constrangedoras que as tornaram impublicáveis,mas sim a minha incapacidade moral de ditigui-las das demagogias atéias.

    Abraços.

  40. Concordo c/ o que os pensamentos do Barros, pra mim as suas ideias, pois também são as minhas, são de uma pessoa c/a visão aberta, isso se vê também no seu modo de se portar c/ as palavras, só fiquei na frase: as pessoas vêm milagres no acaso, na verdade Barros o que eu acho das minhas analises a respeito disso é que religiosos chamam isso de milagre no sentido de coisas do outro mundo ou além-mundo como diz Nietzsche, porém esses milagres, ou mágicas como querem acreditar, é tudo obra da natureza, é ela agindo na essência, se transformando, readaptando-se, é a evolução natural de todos os seres, não são mistérios se as pessoas abrirem os olhos pra enxergam as próprias essências.

    PS: os comentários aqui sao de datas bem anteriores, mas creio que vc veja o comentário né?

    Abraço!

  41. Adorei o comentário do Juca Xavier, isso aí! manda ele ler Nietzsche, se ele puder! haha talvez seja difícil pra ele até mesmo compreender os termos usados, mas sugiro que inicie o estudo em Nietzsche pelo Anticristo, e faça isso de mente aberta, que vc irá compreender o que no blog estao tentando, c/ muita dificuldade, faze-lo entender Raimundo.

    PS: os comentários são de datas anteriores mas ainda serve pra qualquer religioso que ler, rs

  42. Oi, Adrielle. Eu queria divulgar de novo esse vídeo e acabei esquecendo de excluir os comentários já feitos na primeira vez.

    Vou procurar a minha versão do Anticristo pra ler. Se não achar de graça, baixo da Amazon. Mas só vai dar pra ler no começo do ano que vem, porque eu estou com um já na fila, e em novembro tem o campeonato mundial de xadrez na Índia.

  43. Olá! puxa que legal! campeonato de xadrez, adoro jogar. mas e o pdf que eu te mandei não conseguiu abrir ?

  44. Fiz a busca no site domíniopublico.gov.br, mas a busca não achou o título. Tem problema não. Eu compro um depois.

  45. Oii Barros! ainda não consegui acessar o vídeo c/ legenda rsrs mas na procura achei a conversa acima, e então vc leu o anticristo?

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: