Campeonato Mundial de Xadrez – Chennai 2013

FWCM 2013

Começou hoje o campeonato mundial de xadrez com um empate entre o atual campeão, o indiano Viswanathan Anand, e o desafiante (na foto acima) Magnus Carlsen, o garoto-gênio norueguês.

Inicialmente o confronto está previsto para 12 partidas, que serão transmitidas ao vivo no site oficial do torneio (*) a partir das 07h30min, hora de Brasília, nos dias 10, 12, 13, 15, 16, 18, 19, 21, 22, 24 e 26 de novembro.

(*) CLIQUE NA IMAGEM PARA SER DIRECIONADO AO VÍDEO DO PRIMEIRO JOGO.

Anúncios

31 Respostas

  1. Também sei jogar!Será que existe algum concorrente à altura aqui no blog pra jogar comigo? Pode vim Barros e qualquer um dos seus seguidores.Vai ter nem graça,vai ser Xeque-mate direto! rs

  2. ihhhhhhhhh! desafio, quero ver pau comer!!!
    se tiver como jogar pela net to dentro!
    ateus x cristaos????? srsrrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrs
    hehehehehehehehehehheeh

  3. Greg,
    ateus x cristaos?????
    r- Não,é Mariana vs ateus patinhos…kkk

    Eu jogava nesse site:http://gamezer.com/chess/ muito bom,mas não lembro mais minha senha,faz muito tempo que deixei de jogar.

    Esse é meu perfil:http://gamezer.com/user/?g=chess&s=d7d2d457a670c7c06ebd9619ed214e5e

  4. Mari
    gosta de provocar né!! rsrsrs
    vou acessar o site vamú ver se dá pra jogar!!
    nao vale usar poderes divinos hein!!! heehehehehehh
    que o desafio comece!!! ahahhahaha

  5. Mari
    nao estou conseguindo me registar nao.
    depois que eu preencho tudo, eu aceito os termos , depois volta para a tela de prenchimento e pede para digitar umas coisas que nao aparecem
    olha o que esta escrito: type in the characters you can see in the picture – parece que tem um espaço para preencher umas 3 letras , mas nao aparece nada, nao sei o que fazer. Me da uma luz ai!!!

  6. vc disse que nao sabe a senha:
    tem a pergunta secreta!!! – nao sei se adianta alguma coisa!!!

  7. Pois aqui deu certo,deve ser as letras que você tá digitando errado ou deve tá ocorrendo algum erro temporário no servidor.Se você não conseguir, tenta depois.

    Xau,até mais!

  8. vc chegou ate a parte q eu falei? apareceu as letras? Porq aqui comigo o quadradinho fica todo preto, nao aparece letra nemhuma!! vou tentar depois!

  9. Eu não jogo partidas online.

    A propósito, eu vou ter que lembrar de marcar na minha agenda uma consulta com a minha psiquiatra, porque — eu acho — que eu quero compensar a minha falta de talento com a aquisição de jogos de luxo. Já tenho 3, e acabei de comprar mais um.

  10. jogos de luxo? nao entendi!!

  11. Olha aí viu! Isso é castigo de Deus.Ele fez sumir as letrinhas para você não conseguir o cadastro,pelo motivo da sua falta de crença,as letrinhas vão aparecer quando você decidir se tornar cristão.rs

    Esse é um jogo de inspiração divina,somente aqueles abençoados por Deus podem se cadastrar e ver as respectivas letras hahaha…Esse é o preço que se paga por ser ateu.Bem feito! hahaha…

    Aqui meu e-mail:mari_sampaios2@live.com,se não tiver conseguido o cadastro no site,eu não acho que aqui seja o local adequado para tirar dúvidas sobre site de jogos.rs

    Até mais!

    =D

  12. Jogos de xadrez de luxo: madeira nobre (boxwood, sândalo, ébano), peças fabricadas na Índia, que é o pais que detém há milênios o know how de produção artesanal de peças de xadrez.

    O primeiro que eu comprei era uma edição limitada — por isso não tá mais a venda nesse site abaixo — , mas o link para o meu mais novo é esse aqui:

    http://www.thechesspiece.com/proddetail.asp?prod=Chetak-4.4%22-Bud-rosewood-Chess-Set

  13. Mari
    Deus te livrou de um vexame no xadrez!!
    se ele impediu de me cadastrar é para vc nao sofrer muito com a derrota, mas td bem, vamos dar um jeito nisso!
    acho que vc nao precisa se preocupar muito com o fato de falar sobre jogos e acabar fugindo do assunto principal, afinal Deus é uma ilusao mesmo!!!! o Barros deixa seus visitantes muito a vontade, nao tem moderaçao e restriçoes, é bem agradavel aqui, quase o paraiso dos blogs!! srsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs
    um dos motivos de nao ter saido daqui, estou sempre visitando.

  14. o anonimo sou eu!!!

    e ai BArros esta no torneio tambem??? ou so passeando??
    Um dia vou te visitar e jogar uma partida contigo no seu tabuleiro de luxo! realmente tocar nas peças e ver o seu oponente é bem mais legal

  15. A propósito, eu vou ter que lembrar de marcar na minha agenda uma consulta com a minha psiquiatra,

    r. tenha dó da coitada.

  16. O Mari, na boa você é cara da Keli ki

  17. Greg, em 09/11/2013 às 18:50 disse:

    jogos de luxo? nao entendi!!

    r. não é para entender mesmo , ele ja não te avisou que isso é coisa para psiquiatra tentar entender.

  18. Criaturo,
    “O Mari, na boa você é cara da Keli ki”

    r-aff Criaturo,é imaginação sua.rs
    Tomara que fique só na suposta “aparência” mesmo.Agora,se alguém me falar que também pareço com ela cantando,juro por Deus que desisto do grupo de canto o qual participo aos domingos.rsrsrs……

  19. oi Mari
    esse negócio de foto engana muito mesmo.
    também gosto de jogar xadrez, normalmente contra o computador.
    continue sempre com esse seu bom humor.

  20. Mari
    nunca vi vc cantando, nao posso falar nada!!
    se eu for só pela sua aparencia, vc canta muito bem!!! ehheheehehe
    1 pergunta:
    o q te faz vir aqui? no blog? gostou mesmo? é curiosidade???
    o xadrez – se eu conseguir cadastrar , vai aceitar o desafio???

  21. o q te faz vir aqui? no blog? gostou mesmo? é curiosidade???

    r-O que me fez vir aqui foi a curiosidade sobre esse assunto tão discutido e polêmico.Afinal,Deus existe ou não?

    Essa pergunta tão inocente gera conflitos e discordâncias talvez desde o início da humanidade – desde que o homem começou a tentar entender o mundo ao seu redor:O brilho das estrelas,o vento,a vida….etc

    A conclusão é simples:não há conclusão nenhuma.Esse é um assunto que tratando em termos lógicos ainda viverá por séculos,e por séculos as pessoas irão tentar provar a existência de Deus,enquanto outros irão contestá-la,não importa quantas respostas surjam,sempre surgiram novas perguntas.O fato é que independente do que acreditamos ou não,não somos diferentes de ninguém.E não temos o direito de tentar mudar ninguém,cada um é livre pra ter a ideia que quiser sobre qualquer coisa,sem precisar ser julgado por isso.

    o xadrez – se eu conseguir cadastrar , vai aceitar o desafio???

    r-Aceito qualquer desafio,não amarelo não!rs Mas quase não tenho mais tempo pra jogar e nem para outras opções de lazer,por conta do meu trabalho e da minha faculdade =(

    Até mais!

  22. Mari
    Essa pergunta tão inocente gera conflitos e discordâncias talvez desde o início da humanidade – desde que o homem começou a tentar entender o mundo ao seu redor:O brilho das estrelas,o vento,a vida….etc
    R – Concordo plenamente

    A conclusão é simples:não há conclusão nenhuma
    r – isso depende, se voce atem fé vc acredita , se nao , nao acredita!.
    esse assunto acaba sendo um dos mais vitais para a humanidade, se duvida. existe esse Deus que te olha, te protege e te ajuda ou nao???
    isso muda toda a nossa historia!

  23. Mari
    O fato é que independente do que acreditamos ou não,não somos diferentes de ninguém.E não temos o direito de tentar mudar ninguém,cada um é livre pra ter a ideia que quiser sobre qualquer coisa,sem precisar ser julgado por isso.
    R- pena que os religiosos nao entendem isso!!!
    as ideias ateistas tentam mostrar isso, a discriminação muitas vezes começa com quem se acha especial em relaçao aos outros!!
    No ateismoo como nao há Deus, todos sao iguais, já do outro lado a coisa nao é bem assim!!!

  24. “pena que os religiosos nao entendem isso”!!!

    Não generalize!Nem todos os religiosos discriminam,julgam ou se acham superiores do que os que não creem,sou um bom exemplo disso!Sou religiosa,desde que conheci esse blog nunca ofendi,julguei ou sequer me achei especial em relação aos ateus que comentam aqui.

    Discriminação vem de ambas as partes,vamos ser justos.Cristãos também sofrem preconceito por parte de grupos de ateus mais radicais,por somente manifestarem sua fé,lutam para extinguir todas crenças existentes,e você deve saber muito bem que essa tentativa de impor uma filosofia ateísta de mundo já ocorreu,com o comunismo matando milhões com ideias ateístas militantes.

  25. Mari

    Peço licença para me intrometer na sua conversa com Greg (e aí Greg, tudo bão?), mas discordo da sua afirmação de que houve uma filosofia ateísta responsável por milhões de mortos durante a vigência do comunismo “hard core” da extinta URSS, e similares. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
    Pra começo de conversa, Lênin & cia. eram ateus do cristianismo e das demais religiões organizadas, só que em contrapartida tinham sua própria religião, da qual eram crentes do pior tipo possível, o fanático. A religião desse povo era o próprio comunismo. Foi em nome disso que mataram tanta gente.
    Então que a “filosofia”, que mais adequadamente deve ser chamada ideologia, que dizimou milhões, foi o comunismo. A religião cristã para eles não tinha tanta importância por si mesma; o grande problema era ser uma autêntica manifestação burguesa, uma linha auxiliar do capitalismo na alienação do indivíduo, essas baboseiras aí.

  26. Mari
    com o comunismo matando milhões com ideias ateístas militantes.

    fico decepcionado com este seu comentario, pouco inteligente , uma defesa religiosa ridicula, como se alguem tivesse feito isso em nome do ateismo. Nunca houve na historia alguem cometendo barbaries e genocidio na HISTORIA DA HUMANIDADE EM NOME DO ATEISMO. ateus vamos matar essas pessoas porq NAo acreditamos do Deus tal.
    Espero que seu comentario tenha sido o tipico: “Maria vai com as outras”. Porq nao tem fundamento algum.
    Me diz e me mostre que tais acontecimentos ocorreram por causa da NAo crença religiosa ou em Deus. Nunca vi e nem ouvi caso nenhum de perseguiçao contra crentes de maneira geral.
    se voce me apontar um fato historico disso!!
    Um grupo de pessoas foi morta por fanaticos ateus.
    Acho que vou esperar sentado!!!

  27. Shirley
    vc explicou direitinho, resumidamente é claro, porq se tratando de historia , cada momento é diferente e nem tudo pode ser generaliazado.
    Espero que a MAri entenda e nao caia nessa falacia de que comunismo tem relaçao com ateismo. essa foi uma ideia torta que muitas pessoas plantaram e pessoas religiosas adoram para poder colher esses absurdos, só para se verem livres de ter que raciocinar e pesquisar seriamente sobre o assunto. As pessoas esquecem ou querem esquecer que os ditadores por tras do comunismo tem sua fé e crença em algo. Nem que seja a certeza de que sua ideologia é melhor para o mundo!!!

  28. ssrodrigues & Greg

    Coréia do Norte,um país genuinamente ateu,ao contrário do que a propaganda neo-ateísta pensa que são Noruega e Suécia,a verdade é que Vietnã,Cuba,Coréia do Norte…estes sim são países ateístas,e vejam o que a Coréia do Norte faz com cristãos.Países altamente militantes matam cristãos por portarem uma Bíblia,são fuzilados.

    Pois é Greg,nem preciso apontar um fato histórico disso!!! Hoje em dia isso ainda ocorre,infelizmente……

    http://noticias.gospelprime.com.br/fuziladas-crime-biblia-coreia-do-norte/

  29. O ateísmo em regimes comunistas tem sido e continua a ser um ateísmo militante e de diversos atos de repressão incluindo a demolição de milhares de edifícios religiosos, assassinatos, aprisionamentos, e opressão de líderes religiosos e fiéis.No que diz respeito ao ateísmo, a Coréia do Norte é um estado comunista repressivo e é oficialmente ateu. O governo norte-coreano pratica brutal repressão e atrocidades contra os cristãos norte-coreanos.

  30. Mariana,

    Há uma falha grave na sua argumentação. A falha está na identificação da “motivação” das execuções.

    A Coréia do Norte, assim como outros regimes totalitários, utilizam de violência e repressão (inclusive religiosa) para prevenir mudanças de ideologia e facilitar o controle sobre as massas.
    Perceba que o que produz a matança é o “totalitarismo”, que por sua vez pode estar atrelado a qualquer ideologia e regime de governo, tanto em teocracias quanto em regimes comunistas, socialistas, nazistas, etc.
    O totalitarismo também pode acompanhar o ateísmo e ninguém nega isso.

    Contudo, o engano está em achar que o totalitarismo é fruto do ateísmo, quando na verdade o ateísmo por si só não passa de uma afirmação inócua e sem maiores efeitos como “Não acredito em divindades”.

    Em resumo, o “totalitarismo”, este sim causa mortes tanto em regimes teocráticos quanto em regimes ateus, com a diferença de que em regimes ateus não há um livro sagrado subvencionando e motivando as mortes produzidas pelo totalitarismo.

    “Ex 22:18 – A feiticeira não deixarás viver.”

    “Ex 22-20 – O que sacrificar aos deuses, e não só ao senhor, será morto.”

    “Ex 31:14 – Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo.”

    “Lv 20:13 – Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.”

    “Lv 20:27 – Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles.”

    “Lv 24:16 – E aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do Senhor, será morto.”

    “Dt 13:6-10 – Quando te incitar teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu seio, ou teu amigo, que te é como a tua alma, dizendo-te em segredo: Vamos, e sirvamos a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; dentre os deuses dos povos que estão em redor de vós, perto ou longe de ti, desde uma extremidade da terra até à outra extremidade; não consentirás com ele, nem o ouvirás; nem o teu olho o poupará, nem terás piedade dele, nem o esconderás; mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele, para o matar; e depois a mão de todo o povo. E o apedrejarás, até que morra, pois te procurou apartar do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.”

    “Dt 17:3-5 – Que se for, e servir a outros deuses, e se encurvar a eles ou ao sol, ou à lua, ou a todo o exército do céu, o que eu não ordenei, e te for denunciado, e o ouvires; então bem o inquirirás; e eis que, sendo verdade, e certo que se fez tal abominação em Israel, então tirarás o homem ou a mulher que fez este malefício, às tuas portas, e apedrejarás o tal homem ou mulher, até que morra.”

    “Mt 27:25 – E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.”

    Este último versículo serviu de justificativa para perseguições e extermínio de judeus por séculos. Inclusive, foi usado por um frequentador deste blog.

    E por aí vai!

    Espero que perceba a diferença.

  31. ô Marcos! Desconhecia esse seu conhecimento bíblico, você também é mais um ex-crente ?

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: