Igreja Evangélica Pentecostal do Poder de Jesus Cristo

Igreja Evangélica Pentecostal do Poder de Jesus Cristo. Nunca ouvi falar. Nem o Google. E, hoje em dia, se você pesquisar no Google e vier a mensagem de que “nenhum resultado foi encontrado”, é provável que você esteja diante de algo que não entrou ainda na nossa galáxia.

Entretanto, essa igreja existe, e a foto acima é a da sua sede. Bem humilde, por sinal, mas quem sabe o que o futuro lhe reserva? Talvez daqui a uns 10 anos, se não menos, ela tenha um templo luxuoso em cada capital do país e uma rede de tevê só dela… Isso só vai depender da habilidade dos seus fundadores. Habilidade empresarial, eu diria, porque se eles forem se fiar apenas nos milagres… dá para ver paralítico andando, cego voltando a enxergar, gente sendo limpa do câncer por todo lugar… e em palcos mais bonitinhos do que esse. Com um pouco de sorte, dá até para ver o mesmo paralítico ficar curado duas vezes em duas igrejas diferentes. Ô Glória!!!

Então fica-se na dependência exclusiva do tino comercial do cara que teve a ideia de ganhar dinheiro vendendo entradas para o Céu. Mas, enfim. Ponto. Parágrafo.

O que me atiça a curiosidade é o motivo que levaria uma pessoa que já pertence a uma determinada denominação a mudar sua fé de endereço e vir choramingar suas mazelas para Deus nessa kitnet sagrada.

Por que uma pessoa religiosa iria frequentar essa nova igreja em vez de se aboletar nos bancos de madeira lustrosos da igreja católica, ou nas cadeiras brancas de plástico da Universal, ou mesmo ficar em pé vendo o pastor Valdemiro repetir quase todos os milagres bíblicos no palco da IMPD? Por que confiar no pastor da Igreja Evangélica Pentecostal do Poder de Jesus Cristo para lhe conduzir pelo caminho estreito, em vez dos padres e bispos de outras igrejas já “consagradas” pela opinião pública? O que a “IEPPJC” tem a oferecer que as outras não têm? Que atrativo ela tem de especial?

Será que lá se cobra apenas 5% do salário como dízimo? Será que ela garante acesso ao Paraíso sem passagem pelo Purgatório? Será que ela perdoa pecados pela internet? Eu não sei.

O que eu sei é que as pessoas deveriam ter um motivo bem definido e facilmente explicável para quem lhe perguntasse: “ —  Por que você frequenta a IEPPJC e não a IMPD, ou a IURD?”

O engraçado é que elas quase sempre nunca sabem e quando, de fato, querem dar uma explicação, elas soam das mais ridículas ou simplesmente não explicam nada. Algumas argumentam que todas as religiões levam a Deus, mas, então, por que você está nessa e não naquela outra? É porque a igreja fica mais perto? É porque o templo tem ar-condicionado?

A primeira pessoa que vi questionar isso foi Richard Dawkins (autor de Deus, um delírio) e, até onde eu sei, ele nunca recebeu uma resposta decente. 


Anúncios

11 Respostas

  1. ha…ha..ha..ha…ha …que comédia!
    a ICA perde fiéis para as evangélicas devido ao monopólio de “milagres” RR @universal x Mundial.

  2. Barros
    vc viu que eu postei em outro post varios outros modelos de igrejas que achei na net!???? – postei ate um link – acho que no post do xadrez que eu estava falando com a Mariana!
    se vc nao viu vale a pena ver!
    se tiver como postar foto aqui, tenho elas no PC,
    se vc quiser mando pro seu email, uma mais ridicula que a outra!!

  3. Barros,

    A teologia é a ciência que estuda o nada. Mas o diabo é que o que mais tem dentro das igrejas evangélicas são estudantes de teologia. Estes cursos são oferecidos a torto e a direito. Daí o cara termina o curso, pleiteia uma vaga de pastor na igreja em que ele congrega/milita, tem seu pedido rejeitado ou protelado e acaba fazendo o óbvio: abre sua própria lojinha!

    Esta pode ser uma das explicações para a proliferação de denominações neo-pentecostais por aí. Outras, como no caso dos grandes estelionatários, surgem por descontentamentos na divisão do produto do crime. Como no caso IURD versus IMPD.

    Abraço!

  4. Você tira sarro de Deus. Eu não sei quem é o autor desse blog, quem escreve nele tantos tópicos ofensivos. Vou apenas te dizer uma coisa: Você já parou para pensar que pode estar errada? Ou você virou o centro absoluto da razão e entendimento do universo, incapaz de errar?

    Deus existe. Deus e Jesus são um só. O Espirito Santo existe e é um só com Deus.

    A Palavra de Deus retrata duas opções: Conhecer o amor do Criador do universo e viver eternamente após sua morte ou ignorar Deus, assim como você esta fazendo, para os que o ignoram, haverá o cálice da ira de Deus. Você queimará no inferno eternamente e lembrará de tudo o que fez nessa vida.

    Pare de ser tola e pense um pouco! Você realmente acha que o universo originou de uma explosão?

    O universo é infinito, pois se não fosse, o que haveria depois dele? Dificil entender né? Deus é assim. Criador, fez tudo. Não foi criado, sempre existiu e independente de sua vontade de conhece-lo Ele estará aqui.

    Jesus te ama minha filha, procure conhece-lo, ainda existe esperança para você!

  5. Você queimará no inferno eternamente e lembrará de tudo o que fez nessa vida.

    Tenho a nítida impressão que o Augusto gostaria imensamente que isso realmente acontecesse. Talvez até ficasse desapontado ou frustrado caso deus resolvesse perdoar.
    É interessante como alguns religiosos jogam a responsabilidade do julgamento para deus, mas manifestam claramente seus próprios desejos para com o próximo.

  6. Augusto esse seu comentario e tão mal acabado que eu (quero) acreditar que voce e um troll… E da ate preguiça de responder… Mas vamos la… Como voce pode ter tanta certeza que o verdadeiro deus e o judaico-cristão e não odin? Ou zeus? Ou shiva? Ou quem sabe alá?

  7. Aqui na minha cidade tem uma dessas (ou tinha, faz tempo que não vou pra aquelas bandas), se não fosse mais mambembe, o nome era grandioso: Igreja do Grande EU SOU!, assim mesmo com as duas últimas palavras em maiúsculas e a exclamação. Sempre tinha uma meia dúzia de gatos pingados lá, toda noite, mas nas duas outras que ficavam próximas também ia gente. É uma pergunta interessante, por que as pessoas se dividem entre as denominações, se o negócio é basicamente o mesmo.
    Mais esquisito ainda são aqueles que frequentam as igrejas que proíbem tudo, tipo depilação, cortar cabelo, ver tv. Meu sogro é de uma dessas, as mulheres ficam separadas dos homens e usam saia comprida e blusa fechada. Coitadas, minha cidade é tão quente que fizeram uma piada dizendo que as pessoas daqui que forem para o inferno vão precisar levar cobertor, imagina o sufoco que elas passam.
    Conversei com uma delas e fiquei besta de ver que as mulheres dessa igreja realmente acham natural serem vistas como estão descritas na bíblia. Também, sofrem lavagem cerebral desde o berço.
    O Deus deve ficar todo pimpão com o povo dessa igreja.

  8. O Augusto parece que bateu a cabeça na pia batismal e ficou meio tantã, não notou que Barros é homem, fica o tempo todo se dirigindo a uma “ela”.
    Augusto, pare de salivar pensando em ateus queimando no inferno e vá arrumar os “parafusos”, ok?

  9. he…he..he..he….. a comédia continua

  10. Ei. Quando o Criaturo era crente ele escrevia mais…

  11. Warlei, esse é mesmo um bom palpite!

    Ô Greg, eu publiquei aquela relação de igrejas no blog. É de matar de rir!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: