Quando faltarem argumentos, use sua mágica

A leitora RITA escreveu em seu comentário:

Tenho a impressão de que vc foi criado num ambiente religioso mt rígido e é uma pessoa revoltada com isso.

Pois você se enganou. Meu pai é “simpatizante” da doutrina espírita e minha mãe é “católica não praticante” e nenhum deles jamais me impôs nada referente à religião A ou B, ou mesmo relacionado à religiosidade em si. Fui criado num ambiente que está no extremo oposto ao que você chamou de “ambiente religioso muito rígido”. 

De minha parte nada contra se vc é ateu… Mts são e nem por isso são do mal/ mau.

Pois eu conheço inúmeros cristãos que são do mal…

So não vejo sentido em ficar querendo provar a inexistencia de Deus e/ou ridicularizar Jesus e/ou a fé das pessoas.

Eu também não vejo sentido em provar a inexistência de algo que não existe. Esse não é o tema do blog. E eu não ridicularizo Jesus e a fé das pessoas. Eu apenas mostro como seu Deus é ridículo, e como a fé que as pessoas dizem ter nele também é.

As pessoas não tem culpa se a liderança das religioes equivocaram e distorceram ensinamentos simples e libertarios com a finalidade de fazê-los de otários.

As pessoas “distorceram” os ensinamentos do seu Deus porque, caso contrário, ainda estariam matando gente à pedrada até hoje. Elas tiveram mesmo que distorcer, remendar, e até chegaram ao ponto de criar um outro Deus menos filho da puta — a saber: Jesus Cristo —, pois o Deus bíblico é intragável.

Vc fica querendo provar que os ensinamentos religiosos são inúteis.

Não preciso provar isso. Os ensinamentos religiosos são inúteis. Tente rezar ao seu Deus para esse blog sair do ar, e você vai entender o que eu estou dizendo. 

Os ensinamentos aproveitáveis que as religiões pregam não têm uma origem essencialmente religiosa. São coisas práticas que as sociedades aprenderam e cultivaram por milênios antes das fábulas bíblicas serem escritas. Não por acaso os padres católicos, nos sermões das missas que eu frequentava quando menino, passavam a maior parte do tempo falando de coisas e dando conselhos que não estavam na Bíblia.

Sim, podem ser inúteis para uma pequena parcela das pessoas, mas para muitas eles são úteis e até necessários.

Concordo. Tem muita gente que tem necessidade de fumar crack.

Eu acho que vc deveria abrir mais que os olhos… Tente perceber o mundo com tds os seus sentidos, inclusive o sexto. Talvez praticar Ioga lhe fizesse bem. Use o seu terceiro olho. Deixe que a sua pineal funcione.

Estou certo de que você deve estar muito satisfeita com o seu “sexto sentido”, muito embora ele só faça sentido pra você, mesmo quando não funciona (e não estou querendo dizer que “funcione”). Assim como você, eu não tenho um terceiro olho. Se você acha que tem e isso lhe faz sentir especial, ótimo pra você. Mas — felizmente ou infelizmente — você não vai poder me convencer de que eu estou errado e você, certa. E advinha por quê?

Não, não é porque eu sou um cabeça-dura. É só porque ninguém, exceto o Homem-Aranha, tem esse superpoder.

E a minha glândula pineal funciona perfeitamente bem. Lamento pela sua ter vindo com defeito e te faça ver coisas que não estão mesmo lá.

.

Anúncios

77 Respostas

  1. É até fácil viver sem Deus,(Jesus) difícil será morrer sem ele,ou alguém é tão poderoso assim q não precisará morrer..

  2. talvez a glândula pineal dela seja menos atrofiada do que a sua ja que não usa,nada mais justo .

  3. Rita Disse: Use o seu terceiro olho.

    Ai eu respondo: To fora o meu é so pra peidar e cagar.

  4. pegou pesado

  5. “É até fácil viver sem Deus,(Jesus) difícil será morrer sem ele,ou alguém é tão poderoso assim q não precisará morrer..”
    A humanidade sempre viveu e morreu antes de ser criada a lenda de deus e jesus, e pode continuar vivendo e morrendo da mesma maneira.
    Nem todo mundo é fraco de espírito para acreditar em lendas…

  6. Um comentário nada a ver com o texto mais vendo TV de ideia de pergunta, se for inútil neste fórum não respondam. Deus da bíblia criou os dinossauros primeiro? E depois viu que era ruim destruiu com meteoro e resolveu repovoar a ter a terra com humanos?

  7. Essa é facil :

    …desde o principio Deus tem criado burros e ele continuam por aqui …..

  8. Você não respondeu, se e que percebeu isto. Somente me agrediu agora sua resposta a luz da sua bíblia não vi. Ate mesmo porque, acho que dinossauros ( que são FATOS) não se encaixam na estorinha da bíblia, então os crentes, etc, preferem não fazer ligação alguma entre estes fatos.

  9. voces são ateus tradicionalmente biblicos, tirando a biblia de voces, não terão mais o que comentar.
    esse blog ja era.

  10. e intenção não era ofender e sim chamar atenção que sim a morte existe mas, a vida continua.

  11. Você ainda não respondeu? Vai continuar a se esquivar ou responder?

  12. Nem todo mundo é fraco de espírito para acreditar em lendas…

    provas ?

  13. sua questão é deveras obvia, a biblia não fala de dinossauros, homens da cavernas, índios, esquimós e dai ?

  14. a biblia comenta do monstro leviatã,mas o que isto prova ?

  15. voces são ateus tradicionalmente biblicos, tirando a biblia de voces, não terão mais o que comentar.

    Ué! Sem a Bíblia, seu Deus e sua religião também “já era!”.

  16. Ele fala como se a Bíblia fosse um mero detalhe na religião dele…

    Ah!, meu Cristo, dai-me paciência…

  17. Feliz natal

  18. Paul Muadib

    Curiosidade; esse é seu nome mesmo ou você pegou emprestado de Duna?

  19. leo

    Sempre tem a “explicação” criacionista, Deus criou tudo junto ao mesmo tempo. Segundo os criacionistas, os dinossauros inclusive estavam na arca do Noé, nós é que exterminamos a maioria deles, ou no caso, nossos antepassados. Mas não é caso para se preocupar muito. Eles ainda estão entre nós, tendo sido avistados por algumas pessoas nesses lugares remotos e quase inacessíveis onde Judas costuma perder as botas e onde ninguém pode comprovar nada, o que é muito conveniente, sempre.

  20. <b.Criaturo

    Tem outros livros contando as estorinhas do Deus por aí e não estou sabendo? Achava que era só a bíblia que continha as estorias da carochinha divinas.

  21. ssrodrigues: peguei emprestado de Duna. Afinal Muadib foi um desmascarador de falsos deuses….rs

  22. poderia ser pior : Paulo Mandibu

  23. SS

    a intuição Deus é nata, livros apenas a registram.
    a partir de recém nascidos isole humanos da cultura ja conhecida e naturalmente eles voltaram a intuir Deus.
    Voce é mais crente do pensa , porque crê no impossível, não se pode anular o todo Deus, nem na sua imaginação ja que esta ocupada com ele.

  24. <b.Criaturo

    Pela ordem.
    1 – Suponho que com esse “Mandibu” você esteja se referindo ao monstrinho comedor de doces do Dragon Ball, mas magnanimamente perdoo sua heresia, pois pelo que parece, você desconhece a magnífica série de livros “Duna” de Frank Herbert. Muad’Dib é o nome que um dos personagens dá ao herdeiro da Casa de Atreides,
    Eu recomendaria fortemente que você deixasse de ficar lendo a bíblia e fosse ler ficção científica, “Duna” inclusa, há vários autores e títulos que deixam as estorinhas chatas da bíblia a anos-luz de distância.
    Isaac Asimov, como criador de ficção foi muito mais criativo e encantador que seus antepassados, eu recomendo ‘Poeira de Estrelas”, a trilogia “Fundação”, “Eu, Robô”. Ele era bioquímico de formação e profissão, acabou se sobressaindo como escritor. Hoje em dia robôs são coisa comum, mas foi ele quem realmente introduziu a ideia como coisa prática, aliás, são dele as 3 Leis da Robótica.
    Outros dois livros sensacionais são “O Jogo do Exterminador” (que virou filme) e “O Orador dos Mortos”, ambos de Orson Scott Card que veja você, é mórmon.
    Que mais? Poul Anderson, Phillip K.Dick (Blade Runner e Minority Report são originalmente livros dele), Arthur C. Clarcke são meus favoritos.

    2 – Como você vê, minha mente fica muitíssimo mais ocupada com boas e não más estórias como essa que fala do mito hebraico.
    Deus não é inato ao ser humano; inata é a curiosidade, a necessidade de saber.
    Acontece que as mentes mais temerosas, e/ou mais afeitas ao comodismo das respostas fáceis se penduram nos mitos criados há milênios por gente de imaginação limitada e mentes tacanhas.

    3 – A sua “teoria” do ser humano intuindo naturalmente Deus não se sustenta. O que há e houve de gente por esse mundo que não “intui Deus naturalmente”, eu inclusa, não é pouco.

  25. ss

    1 – Suponho que com esse “Mandibu” você esteja se referindo ao monstrinho comedor de doces do Dragon Ball,

    exato!.. “vou ti comer …vou ti comer” esse episódio é o meu favorito.

    mas magnanimamente perdoo sua heresia, pois pelo que parece, você desconhece a magnífica série de livros “Duna” de Frank Herbert. Muad’Dib é o nome que um dos personagens dá ao herdeiro da Casa de Atreides,

    sim! perdoe minha ignorância, não possuo a mesma cultura que a sua.

    2 – Como você vê, minha mente fica muitíssimo mais ocupada com boas e não más estórias como essa que fala do mito hebraico.

    provas ?

    Deus não é inato ao ser humano; inata é a curiosidade, a necessidade de saber.
    Acontece que as mentes mais temerosas, e/ou mais afeitas ao comodismo das respostas fáceis se penduram nos mitos criados há milênios por gente de imaginação limitada e mentes tacanhas.

    especular alem da matéria é possuir imaginação limitada ?

    3 – A sua “teoria” do ser humano intuindo naturalmente Deus não se sustenta.

    vá dizer isso a selvagens isolados em uma ilha

    há e houve de gente por esse mundo que não “intui Deus naturalmente”, eu inclusa, não é pouco.

    a psicologia explica

  26. admiravel Shirley

    eu, robô – acho que o filme foi dirigido pelo famoso spielberg foi tambem livro antes de virar filme??/ eu nao sabia que minority repot era livro? muito bom o filme!!
    o que eu acho engraçado no Criaturo é ele misturar panteismo, nova Era , espiritualidade e enfiar o Deus hebraico no meio!!
    A ideia de Designer diferenciado das religioes pode ate haver algum sentido e alguma verdade, mas ninguem sabe ao certo…… sao suposiçoes! —— o que é sem sentido e apelativo é buscar algo da religiao , no caso cristianismo e algo proximo para inventar um designer ao gosto proprio!! é aceitavel a ideia de um criador, agora atribuir qualidades a ele como: onipotencia, oniciencia , eternidade, so essas 3 coisas ja sao imcompreesiveis para a mente humana, nao tem parametros, entao é uma inverdade quando alguem afirma conhecer coisas neste sentido e fala sore isso sem duvidas, com toda a convicçao do mundo! na ciencia as pessoas tem duvidas e uma quase certeza, na religiao , o crente fala como se tivesse certeza dessas qualidades do seu criador e da existencia do proprio!! como se fosse uma coisa corriqueira:
    quando um Crente diz: vc tem que encontrar Deus ou vc encontrou Deus lá e ali (no culto) parece que essas coisas sao as mais banais do mundo, como bebeer agua e matar a sede ou correr e ficar cansado.
    é hilario!! srsrrsrsrsrsrsrsr – acreditar sem questionar é burrice!!!! srrsrsrs

  27. vá dizer isso a selvagens isolados em uma ilha

    Não sei o que é mais preocupante: alguém achar que pessoas isoladas da civilização estariam cultuando o Deus bíblico, ou alguém chamar pessoas isoladas da civilização de “selvagens”…

  28. Greg
    é hilario!! srsrrsrsrsrsrsrsr – acreditar sem questionar é burrice!!!! srrsrsrs

    e perder a fé, é ser esperto ?

  29. O mais preocupante é essa sua fixação pela biblia, nunca ouviu falar de tupã ?
    argumento que a fé em um deus ,nasce da intuição nata .
    mas parece que a sua descrença limita-se a biblia.

  30. Criaturo

    Cultura não nasce com a pessoa, adquire-se. Repito, pare de ler a bíblia e vá ler outras coisas. Caso em que você não precisará me pedir provas sobre boa literatura ser muito melhor que…a bíblia.

    A psicologia explica é quem precisa acreditar em deuses; ou pelo menos tenta.
    A limitação não está em especular além da matéria – coisa que a bíblia não faz, especulações, quero dizer, ela faz afirmações. A limitação está na pobreza do tema e na forma de tratar o assunto, o estilo.

    A sua psicologia explica a razão de você chamar culturas isoladas de selvagens?

    Deuses, ou a ideia de deuses nascem da ignorância. A medida que se adquire conhecimento, as pessoas abandonam várias crenças antes atribuídas a atos divinos e não estou falando apenas do deus bíblico.

  31. .Greg

    É que o Criaturo criou um deus só para ele, o Deus Tartaruga; é um mix do que havia disponível na praça.
    Taí uma coisa muito certa, as onicoisências de Deus estão além do conhecimento prático humano. Não por acaso serve de guarda-chuva para toneladas de contradições na descrição do todo-poderoso. Ninguém pode aferir a verdade dessas onicoisências.

    Minority Report, o filme, é bem diferente do conto, além de ter um defeito insanável na minha modesta opinião: tem Tom Cruise. Tom Cruise estraga qualquer coisa em que apareça. hahahaha!
    Brincadeiras à parte, o filme é até bom. Eu é que em geral não gosto de filmes derivados de livros, sempre falta, sobra ou muda um bocado de coisas. O único filme baseado em livro que gostei mesmo nem era filme mas minissérie, A Dança da Morte, do Stephen King.

    O diretor de Eu, Robô não foi o Spielberg foi Alex Proyas.

  32. SS
    onicoisências. = marca registrada minha!! HÁ DIREITOS AUTORAIS NISSO AI! srsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs – TRADE MARK
    vc deve depositar 100 R$ na minha conta toda vez que utilizar esta expressao! desde de ja agradeço e espero sua contribuiçao. o dinheiro arrecadado vai pra obra do Senhor!
    confundi o filme, eu robô é com o Will Smith nao é????
    tem um outo futurista que o Spielberg fez, sopra ai shirley!! recentemente ! tem um menino lourinho que é robo!!
    fugiu o nome!
    me fala ai um filme bom que vc tenha visto recentemente!?
    eu vi Argo, gostei, boa montagem e direçao realmete, filme certinho!
    consistente! pra uem gosta de historia! Nao entra na lista de 10 melhores q vi mas é bom!
    Duna tem filme nao tem??

  33. Oi Greg, sempre que usar onicoisências enviarei meus pensamentos positivos pra você, tá? hahahaha!

    É com o Will Smith sim, o Eu, Robô, o que foi dirigido pelo Spielberg foi A.I. Inteligência Artificial.

    Duna tem filme, que é um horror total para quem leu os livros, tudo desconjuntado e tem uma minissérie, melhorzinha.

    O último filme que assisti (e confesso, revi não uma mas duas vezes) foi Os Vingadores, é que minhas horas de lazer andam ocupadas pondo em dia Supernatural 9ª Temporada.

    Não sei se você já assistiu Invocação do Mal? Lembrei dele agora, fazia tempo que um filme de terror não me aterrorizava…

  34. ss

    Cultura não nasce com a pessoa, adquire-se.

    conhecimento pode ser nato tipo comprimir mamilos para obter alimento.
    ou nascer sabendo e aceitando que Deus existe

    A psicologia explica é quem precisa acreditar em deuses; ou pelo menos tenta.

    explica quem rejeita sentir-se controlado, ou ter que se reconhecer abaixo do outro, quem ainda necessita da ilusão de liberdade, tudo isso é uma questão do orgulho próprio.

    A sua psicologia explica a razão de você chamar culturas isoladas de selvagens?

    usei como exemplo selvagens isolados em uma ilha, também adquirem uma crença espiritual ja que os fenômenos surgem e são observados naturalmente.

    Deuses, ou a ideia de deuses nascem da ignorância. A medida que se adquire conhecimento, as pessoas abandonam várias crenças antes atribuídas a atos divinos e não estou falando apenas do deus bíblico.

    a evolução dos seres é necessária, porem Deus é o que sempre foi e sempre será de alguma forma reconhecido.

  35. Barros
    Meu pai é “simpatizante” da doutrina espírita e minha mãe é “católica não praticante” e nenhum deles jamais me impôs nada referente à religião A ou B

    ja li outro comentário seu dizendo-se ser filho de evangélicos,…

  36. FELICIANO: Quero passar um texto que nos ensina como respeitar os nossos irmãos de outras Religiões;
    CAPÍTULO IV – EVANGÉLIO SEGUNDO O ESPIRITISMO
    Assim diz hoje o Espiritismo aos seus adptos. Não violenteis nenhuma conciência; não forceis ninguém a deixar a sua crença para adotar a vossa; não lanceis o anátema sobre os que não pensam como vós. Acolhei os que vos procuram e deixeis em paz os que vos repelem. Lembrai-vos das palavras de Cristo: Antigamente o céu era tomado por violência, mas hoje será pela caridade e a docura. Quero seguir sempre este ensinamento que o Espiritismo nos ensina, para que eu não venha ferir sensibilidades, e muito menos ofender alguém por motivos Religiosos. Cada um no seu quadrado. Que Deus e o Mestre Jesus estejam conosco agora e sempre.

  37. Criaturo,

    conhecimento pode ser nato tipo comprimir mamilos para obter alimento.
    ou nascer sabendo e aceitando que Deus existe

    Comprimir mamilos para obter alimento não é conhecimento, assim como um bebê chorar por algum desconforto. São instintos naturais primitivos mas que não sumiram por ainda serem úteis.
    A tendência em creditar nas coisas sem evidências também é algo que já teve sua utilidade no passado, principalmente em ambiente selvagem e hostil. Afinal, o seguro morreu de velho.

    Contudo, este tipo de crença primitiva não é mais determinante na maioria das culturas civilizadas contemporâneas. Não passa de um instinto primitivo ainda não abandonado pelo homem. Não se trata de conhecimento.

    usei como exemplo selvagens isolados em uma ilha, também adquirem uma crença espiritual ja que os fenômenos surgem e são observados naturalmente.

    O exemplo dos selvagens me parece bem apropriada em se tratando de uma tendência mental (crença sem evidência) igualmente selvagem e que pode ser especialmente útil em ambiente hostil.

  38. Feliciano,

    Lembrai-vos das palavras de Cristo: Antigamente o céu era tomado por violência, mas hoje será pela caridade e a docura.

    Ué! Jesus não é o cara que desceu a chibata nos comerciantes no templo?

    Que Deus e o Mestre Jesus estejam conosco agora e sempre.

    Que a Força e o Mestre Yoda estejam conosco.
    (Sou muito mais um sabre de luz do que um azorrague)

  39. Criaturo

    conhecimento pode ser nato tipo comprimir mamilos para obter alimento.
    ou nascer sabendo e aceitando que Deus existe

    Não mesmo, Criaturo. O ato de sugar é instintivo. Se fosse conhecimento, o bebê saberia exatamente qual coisa sugar, aquela que conteria o alimento. No entanto, bebês sugam qualquer coisa que se lhes ponha na boca.
    Nascer “sabendo e aceitando que Deus existe” é balela. Ninguém nasce sabendo e aceitando nada disso. Mais exatamente, os primeiros “deuses” das crianças são pai e mãe, já que são eles quem fazem tudo acontecer.

    usei como exemplo selvagens isolados em uma ilha, também adquirem uma crença espiritual ja que os fenômenos surgem e são observados naturalmente.

    Sua comparação não serve ao seu argumento, pelo contrário, presta-lhe um desserviço. Culturas mais primitivas acreditavam que os fenômenos naturais eram formas de expressão de deuses.
    Sabemos hoje que não é assim. Então o quê? Se a tal “crença espiritual” estava errada nisso, o que sustenta a verdade das crenças atuais?
    Não posso deixar de salientar que você comete o engano de colocar no mesmo saco o que vem a priori, a crença utilitária (supostas explicações para origem dos fenômenos naturais) com a posterior adaptação ou, se quiser, “evolução” dessa crença em que entrou a parte espiritual, mais abstrata.

    (A psicologia) explica quem rejeita sentir-se controlado, ou ter que se reconhecer abaixo do outro, quem ainda necessita da ilusão de liberdade, tudo isso é uma questão do orgulho próprio.

    Sei…e a que serviria admitir a submissão ao tal ser criador? Qual a motivação que você, por exemplo, tem para ver-se como “abaixo do outro”, sendo o “outro” Deus, e que te leva a aceitar ser controlado por esse mesmo Deus?

  40. ja li outro comentário seu dizendo-se ser filho de evangélicos,…

    Não leu não…

  41. li sim e tabem outro em que você disse ter sofrido um trágico acidente de carro .

  42. marcos

    Comprimir mamilos para obter alimento não é conhecimento, assim como um bebê chorar por algum desconforto. São instintos naturais primitivos mas que não sumiram por ainda serem úteis.

    exato nascer sabendo é necessário comprimir os mamilos maternos para continuar vivendo , é um propósito portanto intencional e inteligente.
    E pensar ao contrario disso não te fara uma maquina programada por uma explosão, alias explosões tendem a separar matérias e não agrupa-las formando coisas uteis, para isso isso é necessário inteligencias externas a elas sejam humanas , divinas ou ambas formando um sistema inteligente e complexo.

    A tendência em creditar nas coisas sem evidências também é algo que já teve sua utilidade no passado, principalmente em ambiente selvagem e hostil. Afinal, o seguro morreu de velho.
    Contudo, este tipo de crença primitiva não é mais determinante na maioria das culturas civilizadas contemporâneas. Não passa de um instinto primitivo ainda não abandonado pelo homem. Não se trata de conhecimento.

    engana-se , intuição não é um sentimento primitivo e sim faz parte da essência do ser humano, muito pleo contrario é o saber que dispensa o raciocínio, por isso consegue ir alem das limitaçãos da matéria.
    primeiro a intuição, depois a fé levando a procura por evidências, que finalmente poderá ser concretizada por ações.

    usei como exemplo selvagens isolados em uma ilha, também adquirem uma crença espiritual ja que os fenômenos surgem e são observados naturalmente.

    O exemplo dos selvagens me parece bem apropriada em se tratando de uma tendência mental (crença sem evidência) igualmente selvagem e que pode ser especialmente útil em ambiente hostil.

    puro orgulho de quem ja se acha um sábio, pois ainda também podemos ser considerados selvagens por outros.
    alem do mais existem evidências mecânicas subordinadas ao domínio humano, ja os fenômenos espirituais possuem vida própria, sendo que o mais inteligentes não se sujeitam aos caprichos dos mais ignorantes.

  43. Criaturo,

    Instinto e conhecimento são coisas diferentes e não há discussão sobre isso. A menos que você prefira praticar contorcionismo intelectual para fazer qualquer conceito caber na sua vontade.

    E pensar ao contrario disso não te fara uma maquina programada por uma explosão, alias explosões tendem a separar matérias e não agrupa-las formando coisas uteis,

    Quem falou em explosão? Que mania de misturar Big Bang com Evolução. E ainda mais com um conceito “espantalhoso” de Big Bang.

    para isso isso é necessário inteligencias externas a elas sejam humanas , divinas ou ambas formando um sistema inteligente e complexo.

    Pura especulação.
    Esta “necessidade” de inteligência externa é apenas o seu ponto de vista em particular.

    engana-se , intuição não é um sentimento primitivo e sim faz parte da essência do ser humano, muito pleo contrario é o saber que dispensa o raciocínio, por isso consegue ir alem das limitaçãos da matéria.

    Está novamente confundindo conceitos. Estamos falando de instinto, não de intuição.
    Mas percebi também algo preocupante neste trecho.
    Você acha que toda decisão baseada em intuição é correta?
    E também não entendi o que você quis dizer com “o saber dispensa raciocínio”. Não é necessário raciocínio para saber?

    puro orgulho de quem ja se acha um sábio, pois ainda também podemos ser considerados selvagens por outros.

    Não me acho um sábio. Estou muito longe disso. Nem me acho melhor do que quem acredita. E você está coberto de razão quando diz que podemos ser considerados selvagens por outros. Eu mesmo me considero às vezes.

    Mas, trata-se tão somente de adaptação a determinados ambientes.
    Se eu estivesse em ambiente hostil e primitivo, esta tendência de acreditar sem esperar por evidências me seria muito útil na minha busca por sobrevivência e com certeza eu lamentaria muito não tê-la.
    Contudo, como estou em um ambiente relativamente civilizado, esta “tendência a crer” não é mais determinante para minha sobrevivência e me sinto particularmente satisfeito em não ser dotado deste “efeito mental”.

    alem do mais existem evidências mecânicas subordinadas ao domínio humano, ja os fenômenos espirituais possuem vida própria, sendo que o mais inteligentes não se sujeitam aos caprichos dos mais ignorantes.

    Acho que você vai precisar ser mais claro neste ponto.
    Que evidências mecânicas e fenômenos espirituais são esses?
    Quem são os inteligentes e os ignorantes e que caprichos são estes?

  44. Marcos
    Instinto e conhecimento são coisas diferentes e não há discussão sobre isso. A menos que você prefira praticar contorcionismo intelectual para fazer qualquer conceito caber na sua vontade.Instinto e conhecimento são coisas diferentes e não há discussão sobre isso. A menos que você prefira praticar contorcionismo intelectual para fazer qualquer conceito caber na sua vontade.
    existe conhecimento próprio e o adotado , a maior parte da nossa ciência individualmente não é nossa e sim adotada.
    a sua respiração não depende do seu conhecimento humano,então o instinto é o produto de uma inteligência extra humana.
    Pura especulação.
    Esta “necessidade” de inteligência externa é apenas o seu ponto de vista em particular.
    Questão de lógica
    engana-se , intuição não é um sentimento primitivo e sim faz parte da essência do ser humano, muito pelo contrario é o saber que dispensa o raciocínio, por isso consegue ir alem das limitaçãos da matéria.
    Está novamente confundindo conceitos. Estamos falando de instinto, não de intuição.
    Mas percebi também algo preocupante neste trecho.
    Você acha que toda decisão baseada em intuição é correta?
    Nem sempre
    E também não entendi o que você quis dizer com “o saber dispensa raciocínio”. Não é necessário raciocínio para saber?
    Não ! da mesma forma que você respira as plantas também buscam pela luz solar pela necessidade e não pelo raciocínio próprio.
    A intuição é a ligação direta com o ser, para ser não é necessário raciocinar você é consciente de algo e pronto simples assim!
    Raciocínio e intuição são coisas excludentes, inversamente proporcionais, o desenvolvimento de uma tende anular a outra, veja que enquanto animais somos mais dependente da intuição, ou seja do conhecimento de inteligências externas agindo automaticamente em nossas vidas, sem que percebamos.
    Ao passo que desenvolvemos o raciocínio passamos a ignorar a intuição e aos poucos vamos atrofiando esse sentido preciso da vida.
    A intuição é o saber que dispensa raciocínio, por isso ao priorizá-lo confiando mais nele do que nos nossos sentidos, desvirtuamos a intuição fazendo dela uma interpretação equivocada, que aos poucos torna-se uma importante fermenta atrofiada, como um GPS desconectado ao satélite.
    Eu sei que Deus existe mas, não me pergunte como, pois esse conhecimento não é meu é dele.

    puro orgulho de quem ja se acha um sábio, pois ainda também podemos ser considerados selvagens por outros.
    Não me acho um sábio. Estou muito longe disso. Nem me acho melhor do que quem acredita. E você está coberto de razão quando diz que podemos ser considerados selvagens por outros. Eu mesmo me considero às vezes.
    Quis dizer que a ignorância é relativa, em graus diferentes somos todos ignorantes .
    Mas, trata-se tão somente de adaptação a determinados ambientes.
    Se eu estivesse em ambiente hostil e primitivo, esta tendência de acreditar sem esperar por evidências me seria muito útil na minha busca por sobrevivência e com certeza eu lamentaria muito não tê-la.
    E não estamos ?
    Micro seres existem desde o principio, me quando ainda eram ignorados já eram uma realidade compondo a vida, a sua ignorância de evidências não pode descriar realidades.
    Mas a minha imaginação aliada a fé poderá modificar as realidades já existentes.

    Contudo, como estou em um ambiente relativamente civilizado, esta “tendência a crer” não é mais determinante para minha sobrevivência e me sinto particularmente satisfeito em não ser dotado deste “efeito mental”.
    Quem não acredita em algo deixa de ser e como um objeto passará apenas existir, se não acreditamos na vida então ela deixará de nos dar algum sentido.
    Na verdade se não possui fé em algo a sobrevivência torna-se algo sem sentido algum.
    alem do mais existem evidências mecânicas subordinadas ao domínio humano, ja os fenômenos espirituais possuem vida própria, sendo que o mais inteligentes não se sujeitam aos caprichos dos mais ignorantes.
    Acho que você vai precisar ser mais claro neste ponto.
    Que evidências mecânicas e fenômenos espirituais são esses?
    Quem são os inteligentes e os ignorantes e que caprichos são estes?
    Existem evidências de uma inteligência mecânica dando utilidade a matéria que compõe a existências animadas e inanimadas, se essas não são obras humanas deverão ser consideradas obras de outros seres inteligentes.
    A matéria tem inteligência própria no sentido mecânico de um objetivo pré concebido, porem a matéria não pode dominar a si mesma ou auto se escravizar, a não ser que exista uma inteligência independente ,externa a ela capaz de dominá-la.
    Qualquer inteligência humana possui algum nível de poder para dominar a matéria,mas quanto ao poder de dominar outras inteligências , ai torna-se relativo ao grau de inteligências e conhecimentos individuais.
    Para a matéria dominar o homem, ele terá que se rebaixar a ela ou ela terá que evoluir alem do homem.
    Atualmente a ciência humana já domina uma boa parte da matéria e os mais sábios também possuem poder sobre os mais ignorantes.
    No entanto ainda não podemos dominar fenômenos alheios a vontade humana como os da natureza externa ou interna ao homem, grau de inteligência, saúde, pais de origem, condição econômica, habilidades natas.
    Podemos creditá-los ao acaso, mas acreditar viver por um acaso, é viver sem sentido algum.
    Fenômenos espirituais são provocados por espíritos inteligentes logo não se sujeitam aos caprichos de experimentos humanos apenas para satisfazer a curiosidade que alimenta pretensões de domínios futuros.
    Digamos que não faz sentido cientistas se apresentarem a recém nascidos.

  45. no máximo quando choram serão assistidos por eles.

  46. Criaturo,

    a sua respiração não depende do seu conhecimento humano,então o instinto é o produto de uma inteligência extra humana.

    Novamente, trata-se apenas de sua opinião.
    Respiração não é conhecimento nem instinto. É apenas função automática do organismo e não há evidência alguma de que seja fruto de inteligência extra humana.

    Esta “necessidade” de inteligência externa é apenas o seu ponto de vista em particular.

    r-Questão de lógica

    Sua lógica anda em desacordo com a ciência.

    Você acha que toda decisão baseada em intuição é correta?

    r-Nem sempre

    Então, por que uma suposta intuição sobre a existência de deus estaria correta?

    Não é necessário raciocínio para saber?

    r-Não ! da mesma forma que você respira as plantas também buscam pela luz solar pela necessidade e não pelo raciocínio próprio.
    A intuição é a ligação direta com o ser, para ser não é necessário raciocinar você é consciente de algo e pronto simples assim!

    De novo jogo de conceitos.
    Respiração ou busca por luz solar são respostas automáticas e involuntárias dos organismos. Diferente da intuição.
    Ninguém intui – “Puxa vida, acho que preciso respirar!” e passa a fazê-lo desde então.

    Além disso, conforme já perguntei: Se a intuição nem sempre é correta, por que uma consciência de deus oriunda de intuição deveria estar correta?

    Raciocínio e intuição são coisas excludentes, inversamente proporcionais, o desenvolvimento de uma tende anular a outra, veja que enquanto animais somos mais dependente da intuição, ou seja do conhecimento de inteligências externas agindo automaticamente em nossas vidas, sem que percebamos.
    Ao passo que desenvolvemos o raciocínio passamos a ignorar a intuição e aos poucos vamos atrofiando esse sentido preciso da vida.

    Discordo. Na minha opinião raciocínio e intuição se completam. Muitas vezes um raciocínio pode demonstrar que uma intuição inicial estava certa. Outras vezes erradas.
    Intuição é achismo, especulação.
    Raciocínio é conhecimento, busca pela verdade.

    A intuição é o saber que dispensa raciocínio, por isso ao priorizá-lo confiando mais nele do que nos nossos sentidos, desvirtuamos a intuição fazendo dela uma interpretação equivocada, que aos poucos torna-se uma importante fermenta atrofiada, como um GPS desconectado ao satélite.

    Se você acha que raciocínio e intuição são mutuamente excludentes e que a intuição é mais virtuosa e precisa, então, pelo que entendi de seu discurso, você acha que deveríamos parar de raciocinar e passar a agir seguindo unicamente a intuição.
    Tá falando sério mesmo? É uma linha filosófica muito preocupante e que me desperta pensamentos apocalípticos. Já assistiu um filme chamado Idiocracia?

    Se eu estivesse em ambiente hostil e primitivo, esta tendência de acreditar sem esperar por evidências me seria muito útil na minha busca por sobrevivência e com certeza eu lamentaria muito não tê-la.

    E não estamos ?

    Não.
    Lei todo meu texto e perceba que depois eu disse que vivemos em um ambiente “relativamente” civilizado.
    “Crença sem evidência” não é mais um fator determinante para nossa sobrevivência.
    Foi isso o que eu disse.

    Micro seres existem desde o principio, me quando ainda eram ignorados já eram uma realidade compondo a vida, a sua ignorância de evidências não pode descriar realidades.
    Mas a minha imaginação aliada a fé poderá modificar as realidades já existentes.

    Imaginação e fé podem alterar realidades?
    Qual a evidência disso? Fala isso baseado unicamente em intuição?

    Quem não acredita em algo deixa de ser e como um objeto passará apenas existir, se não acreditamos na vida então ela deixará de nos dar algum sentido.

    A vida não dá sentido a ninguém. Nós é que damos sentido a ela.

    Eu digo que não acredito em deus. Nunca falei que não acredito na vida. Esta parte você “intuiu” e “intuiu” errado.

    Na verdade se não possui fé em algo a sobrevivência torna-se algo sem sentido algum.

    Acho o pensamento oposto é mais adequado.
    Se existe fé em uma vida eterna muito maior e mais importante que a vida terrena, a sobrevivência nesta vida torna-se algo sem sentido algum.

    Existem evidências de uma inteligência mecânica dando utilidade a matéria que compõe a existências animadas e inanimadas

    Quais evidências?

    A matéria tem inteligência própria no sentido mecânico de um objetivo pré concebido, porem a matéria não pode dominar a si mesma ou auto se escravizar, a não ser que exista uma inteligência independente ,externa a ela capaz de dominá-la.

    Que evidências sustentam que a matéria tem inteligência própria?

    No entanto ainda não podemos dominar fenômenos alheios a vontade humana como os da natureza externa ou interna ao homem, grau de inteligência, saúde, pais de origem, condição econômica, habilidades natas.

    Não sei o que quer dizer com natureza do homem mas a inteligência pode ser estimulada, saúde pode ser cuidada, de certo modo posso escolher onde meu filho nascerá, meu esforço pode mudar minha condição econômica, habilidades podem ser adquiridas.
    Mas afinal, o que isso tudo tem a ver com o assunto?

    Fenômenos espirituais são provocados por espíritos inteligentes logo não se sujeitam aos caprichos de experimentos humanos apenas para satisfazer a curiosidade que alimenta pretensões de domínios futuros.

    Tem evidências de que espíritos existam ou é também intuição?

  47. Eu nao preciso orar ao meu DEUS para que esse blog saia do ar, pois a palavra de DEUS diz: muitos se levantaram contra o meu nome.

  48. procurem o caminho da verdade e da vida e so assim voces entenderam o quanto e maravilhoso o nosso deus.

  49. Marcos

    Então, por que uma suposta intuição sobre a existência de deus estaria correta?

    Além da intuição temos observações

    Ninguém intui – “Puxa vida, acho que preciso respirar!” e passa a fazê-lo desde então.
    Exato, pois se assim o fizesse estaria raciocinando e isso deixaria de ser algo intuitivo.
    Além disso, conforme já perguntei: Se a intuição nem sempre é correta, por que uma consciência de deus oriunda de intuição deveria estar correta?

    Porque se não estiver correta, nossa discussão é uma grande perda de tempo, alias a vida torna-se algo sem sentido ja que não ha para onde ir, ou pior todos caminhos levam a fatal inconsciência do ser mas, “Deus me livre disso”.

    Discordo. Na minha opinião raciocínio e intuição se completam. Muitas vezes um raciocínio pode demonstrar que uma intuição inicial estava certa. Outras vezes erradas.
    Intuição é achismo, especulação.
    Raciocínio é conhecimento, busca pela verdade.

    Quando um raciocínio certifica-se que a intuição esta correta só esta comprovando que para haver consciência não ha necessidade da sua existência.
    Quanto mais voce passa acreditar na sua intuição ela evolui e apresenta resultados mais precisos, os animais sabem , nós sabemos mas, colheremos melhores frutos disso quando passarmos a duvidar menos, do tipo a fé que remove obstáculos, alias nossos raciocínios também pouco desenvolvidos são motivos de grandes equívocos.

    Se você acha que raciocínio e intuição são mutuamente excludentes e que a intuição é mais virtuosa e precisa, então, pelo que entendi de seu discurso, você acha que deveríamos parar de raciocinar e passar a agir seguindo unicamente a intuição.
    Tá falando sério mesmo? É uma linha filosófica muito preocupante e que me desperta pensamentos apocalípticos. Já assistiu um filme chamado Idiocracia?

    Não assisti mas,
    Como já disse o raciocínio pode ser considerado o GPS do corpo , a intuição seria a ligação direta da alma inteligente com o universo Deus, sem essa conexão , o GPS perde o seu propósito mais inteligente.
    Animais considerados pelo homem como sendo irracionais, teoricamente não raciocinam, apesar disso sobreviveriam bem melhor sem o raciocínio humano.
    Pois eles agem intuitivamente ou instintivamente como queira.
    Mas na verdade animais não são apenas maquinas tele guiadas, assim como os homens eles possuem algum nivel de vontade própria que lhes caracterizam uma personalidade.
    A intuição que da acesso a uma maior consciência Deus esta disponível a todos os seres, mas a vontade que lhe permite este acesso é própria de cada ser, não podendo ser imposta sob pena da descaracterização dos seres desvirtuando a lógica da criação existente.
    Penso que todo o sistema Deus é lógico dele nada poderá ser acrescentado ou retirado, apenas associado ou desassociado “ não vim para mudar as leis (materiais e espirituais) e sim para cumpri-las, pois dela não poderá ser retirado um único til.”
    Assim : ignorância, sentimentos bons e maus , intuição e raciocínio sempre serão necessários a existência humana , com tudo existe uma tendência natural humana em reconectar-se a uma maior consciência Deus , chamo isso de intuição quanto mais forte for essa ligação, menos necessário será o raciocínio pois, este lentamente só descobre o que a intuição ja sabe.
    Considerando os evangelhos verdadeiros, Jesus era um ser altamente intuitivo capaz de saber de onde veio, a que veio e para onde iria, assim pode prever a própria morte.
    Se voce come ,bebe e respira como poderá conjectura seres que dispensam essas suas necessidades ? Vivemos como peixes no aquário acreditando ser impossível haver vida externa a ele.

    “Crença sem evidência” não é mais um fator determinante para nossa sobrevivência.

    Nunca diga “dessa agua não precisarei beber jamais “
    Imaginação e fé podem alterar realidades?
    Qual a evidência disso? Fala isso baseado unicamente em intuição?
    Na lógica dos grandes inventores, gênios da humanidade.
    Quem não acredita em algo deixa de ser e como um objeto passará apenas existir, se não acreditamos na vida então ela deixará de nos dar algum sentido.

    A vida não dá sentido a ninguém. Nós é que damos sentido a ela.

    Empate técnico, digamos que seja as duas coisas.

    Eu digo que não acredito em deus. Nunca falei que não acredito na vida. Esta parte você “intuiu” e “intuiu” errado.

    Não acreditar na continuação da vida é o mesmo que não acreditar em Deus, pois a nossa vida é Deus, sem vida não ha nenhum Deus.
    Na verdade se não possui fé em algo a sobrevivência torna-se algo sem sentido algum.

    Acho o pensamento oposto é mais adequado.
    Se existe fé em uma vida eterna muito maior e mais importante que a vida terrena, a sobrevivência nesta vida torna-se algo sem sentido algum.

    Gostaria de nascer infantil, homem, ou ancião ?
    Seria mais lógico buscarmos dentro de uma fruta, outra fruta ja pronta para o consumo, ou as sementes como ja são ?
    Qual seria o seu ideal ser Deus ou ser homem ?

    Existem evidências de uma inteligência mecânica dando utilidade a matéria que compõe a existências animadas e inanimadas
    Quais evidências?

    Estude a estrutura atômica que compões os seres vivos, perceba que se não houvesse uma lógica inteligente na existência não haveria necessidade de haver outras inteligências externas ,para poder compreende-la.

    A matéria tem inteligência própria no sentido mecânico de um objetivo pré concebido, porem a matéria não pode dominar a si mesma ou auto se escravizar, a não ser que exista uma inteligência independente ,externa a ela capaz de dominá-la.

    Que evidências sustentam que a matéria tem inteligência própria?

    Não disse que matéria tem inteligência própria e sim mecânica, de causa externa a ela.
    Mais ou menos como um computador.

    No entanto ainda não podemos dominar fenômenos alheios a vontade humana como os da natureza externa ou interna ao homem, grau de inteligência, saúde, pais de origem, condição econômica, habilidades natas.

    Não sei o que quer dizer com natureza do homem mas a inteligência pode ser estimulada, saúde pode ser cuidada, de certo modo posso escolher onde meu filho nascerá, meu esforço pode mudar minha condição econômica, habilidades podem ser adquiridas.
    Mas afinal, o que isso tudo tem a ver com o assunto?

    Tem a ver com as inteligências alheias a nossa vontade, por exemplo voce não respira pela sua vontade.
    E o controle da sua vida é limitado por inteligências superioras a sua .

    Tem evidências de que espíritos existam ou é também intuição?

    Possuo evidências que fazem parte da ciência de alguns.

  50. Igor o seu Deus é diferente do deus dos outros ?

  51. João procurando pelo caminho da verdade voce entrou pela porta erra e veio parar aqui ?

  52. és uma ovelha perdida da casa do Pai ?

  53. Criaturo,

    Além da intuição temos observações

    Que observações? E de que valem observações se o raciocínio é indesejável e contamina a intuição?

    se assim o fizesse estaria raciocinando e isso deixaria de ser algo intuitivo.

    Reafirmo, respiração é instintivo e involuntário. Não intuitivo.

    Se a intuição nem sempre é correta, por que uma consciência de deus oriunda de intuição deveria estar correta?

    r – Porque se não estiver correta, nossa discussão é uma grande perda de tempo, alias a vida torna-se algo sem sentido ja que não ha para onde ir, ou pior todos caminhos levam a fatal inconsciência do ser mas, “Deus me livre disso”.

    Estando correta ou não esta “intuição de deus”, a discussão não é perda de tempo. Busca pela verdade nunca é perda de tempo.

    Quanto ao sentido da vida, o sentido é aquele que cada um dá a ela. Seu discurso apenas demonstra que a inexistência de deus seria uma situação desagradável para você, mas isso não faz a existência de deus ser verdade.

    Quando um raciocínio certifica-se que a intuição esta correta só esta comprovando que para haver consciência não ha necessidade da sua existência.

    Você não está fazendo muito sentido. Existência do quê?
    E quando o raciocínio demonstra que uma intuição inicial estava errada? O que significa?

    colheremos melhores frutos disso quando passarmos a duvidar menos

    Fico preocupado e triste com esse pensamento.
    Duvidando menos e questionando menos seremos mais precisos?
    Não faz o menor sentido!

    Animais considerados pelo homem como sendo irracionais, teoricamente não raciocinam, apesar disso sobreviveriam bem melhor sem o raciocínio humano.
    Pois eles agem intuitivamente ou instintivamente como queira.

    Cada espécie tem o nível de raciocínio suficiente e necessário para sobreviver em seu ambiente. Isso foi moldado pela evolução por seleção natural.

    Mas na verdade animais não são apenas maquinas tele guiadas, assim como os homens eles possuem algum nivel de vontade própria que lhes caracterizam uma personalidade.

    O fato de terem características moldadas pela evolução não significa que sejam máquinas teleguiadas nem que não tenham vontade própria.
    Já uma crença criacionista afirma isso indiretamente, afinal supostamente macacos sobem em árvores porque foram criados por deus para fazer isso.
    Percebe como o livre arbítrio faz mais sentido num mundo sem deus?

    Considerando os evangelhos verdadeiros, Jesus era um ser altamente intuitivo capaz de saber de onde veio, a que veio e para onde iria, assim pode prever a própria morte.

    Quais são os evangelhos verdadeiros? É necessário intuir?
    Se alguém intuir diferente de você, quem estará com a intuição certa?

    Vivemos como peixes no aquário acreditando ser impossível haver vida externa a ele.

    Se não podemos acessar informações fora do aquário, não há porque afirmar qualquer coisa lá fora.
    No entanto, crentes parecem não apenas conhecer o exterior do aquário como também ter uma relação íntima com todos lá fora.

    “Crença sem evidência” não é mais um fator determinante para nossa sobrevivência.

    r – Nunca diga “dessa agua não precisarei beber jamais “

    Novamente, eu não disse isso. Foi você que intuiu errado.

    O que eu disse é um fato na nossa realidade atual. Se nos inserirmos novamente em ambiente hostil, selvagem e desesperador, provavelmente sentirei falta desta capacidade de “crer sem questionar”.

    A vida não dá sentido a ninguém. Nós é que damos sentido a ela.

    r – Empate técnico, digamos que seja as duas coisas.

    Alguma evidência de que a vida nos dá sentido?

    Não acreditar na continuação da vida é o mesmo que não acreditar em Deus, pois a nossa vida é Deus, sem vida não ha nenhum Deus.

    Puro jogo de conceitos de palavras.

    Gostaria de nascer infantil, homem, ou ancião ?

    No sentido mental? Acho que homem.

    Seria mais lógico buscarmos dentro de uma fruta, outra fruta ja pronta para o consumo, ou as sementes como ja são ?

    Pela lógica divina, tudo o que você quiser buscar. Afinal, imaginação e fé podem mudar a realidade, não é mesmo?

    Qual seria o seu ideal ser Deus ou ser homem ?

    Dependendo dos superpoderes, ser deus.
    E, daí?

    perceba que se não houvesse uma lógica inteligente na existência não haveria necessidade de haver outras inteligências externas ,para poder compreende-la.

    Não faz sentido. O simples fato de algo poder ser estudado por alguém significa que este “algo” foi feito por outro alguém?
    Outra afirmação sem embasamento.

    Não disse que matéria tem inteligência própria e sim mecânica, de causa externa a ela.
    Mais ou menos como um computador.

    Só porque as leis da natureza parecem funcionar para nós, bem como para todas as espécies vivas, não significa que foram feitas para nós. Significa apenas que os seres que existem hoje foram os que sobreviveram, por enquanto.

    O restante da resposta não traz evidência alguma, mas apenas interpretações suas.

  54. exatamente meu jovem. O meu DEUS e diferente dos outros. o meu DEUS nao e feito de barro e nem de madeira. o meu DEUS e um DEUS vivo.

  55. Igor enrique,

    Se está satisfeito com isso, felicidades. Mas até agora só vi evidencias de que seu deus está vivo na sua mente. Nada mais.

  56. Ô Igor eu pensei que Deus era único mas pelo visto tem vários ?
    o homem não foi feito do barro ?
    A avore não é composta por madeira ?
    todos esses não são seres vivos ?
    Não entendi a relação ?

  57. E desde quando voce se sente proprietário de Deus ?
    E pelo visto pegou logo o original.

  58. egoistinha , heim ?

  59. Não contraria o homem criaturo!! ele tem a patente de Deus.

  60. marcos vc quer evidencias de que?
    De que DEUS existi.
    Vc quer que eu faça o que?
    Ti provar que Ele vive.
    Vc esta muito enganado.

  61. Poise DEUS e o unico, nao suportaram essa ideia, entao resolveram criar “deuses” de barro ou de madeira. deuses que nao andam e nem falam. agora eu que nao entendi seu raciosinio. sim o homem foi feito do barro e a arvore e feita de madeira e os dois tem vida, mais se vc cortar uma arvore e fazer uma escultura ela ainda vai ter vida? ou dar vida? a mesma coisa com o barro!
    entao chegamos ao ponto em que vc ficou confuso. se esses deuses sao de barro ou madeira eles nao tem vida e e ai que vem a parte do DEUS VIVO.

  62. eu nao estou na porta errada muito pelo contrario porque a palavra de deus(a biblia) mostra que devemos ir atras das ovelhas perdidas,ou seja,daqueles que nao querem aceitar o senhor DEUS como seu salvador desta vida de pecados.E concordo plenamente com igor pois como podem diflamar o nome do senhor ja que ainda nao provaram da sua graca,pois quando provarem nao vao querer mais sair da sua santa presenca porque o senhor deus e o unico e verdadeiro

  63. Quando faltar argumentos fique quieto e reflita.
    Estava gostando desse site até ler esse ataque sem sentido a crença das pessoas,se voce acredita em Deus legal,se voce não acredita legal também.
    Eu particularmente acreditava em Deus só nos momentos de necessidade,resultado de família cristã pouco praticante penso,hoje sou espírita e realmente acredito,mas não estou aqui pra te convencer de nada ou provar nada,só pra te lembrar que respeito nunca é demais.

  64. Marcos

    Que observações? E de que valem observações se o raciocínio é indesejável e contamina a intuição?

    r. o raciocinio nasce da vontade, enquanto humanos torna-se necessario

    Quando um raciocínio certifica-se que a intuição esta correta só esta comprovando que para haver consciência não ha necessidade da sua existência.
    Você não está fazendo muito sentido. Existência do quê?

    r. do raciocinio

    E quando o raciocínio demonstra que uma intuição inicial estava errada? O que significa?

    r. que devemos desenvolve-la

    colheremos melhores frutos disso quando passarmos a duvidar menos
    Fico preocupado e triste com esse pensamento.

    r. dont wore, by happy!

    Duvidando menos e questionando menos seremos mais precisos?
    Não faz o menor sentido!

    r. so podemos descobrir e associar o ja existente,voce tornou se cativo do celebro, é ele quem te escraviza, caso contrario tente parar de pensar .

    Animais considerados pelo homem como sendo irracionais, teoricamente não raciocinam, apesar disso sobreviveriam bem melhor sem o raciocínio humano.
    Pois eles agem intuitivamente ou instintivamente como queira.
    Cada espécie tem o nível de raciocínio suficiente e necessário para sobreviver em seu ambiente. Isso foi moldado pela evolução por seleção natural.

    r. moldado, tipo planejado e quem foi que moldou ,planejou a seleção natural

    Mas na verdade animais não são apenas maquinas tele guiadas, assim como os homens eles possuem algum nivel de vontade própria que lhes caracterizam uma personalidade.
    O fato de terem características moldadas pela evolução não significa que sejam máquinas teleguiadas nem que não tenham vontade própria.
    Já uma crença criacionista afirma isso indiretamente, afinal supostamente macacos sobem em árvores porque foram criados por deus para fazer isso.
    Percebe como o livre arbítrio faz mais sentido num mundo sem deus?

    r. percebo que , quanto menor o raciocinio maior a ilussão de liberdade, nos somos a ilusão divina.

    Considerando os evangelhos verdadeiros, Jesus era um ser altamente intuitivo capaz de saber de onde veio, a que veio e para onde iria, assim pode prever a própria morte.
    Quais são os evangelhos verdadeiros? É necessário intuir?

    r.quem tiver ouvidos que ouçam

    Se alguém intuir diferente de você, quem estará com a intuição certa?

    r. o tempo dira

    Vivemos como peixes no aquário acreditando ser impossível haver vida externa a ele.
    Se não podemos acessar informações fora do aquário, não há porque afirmar qualquer coisa lá fora.

    r. diga isso apenas por si mesmo

    No entanto, crentes parecem não apenas conhecer o exterior do aquário como também ter uma relação íntima com todos lá fora.

    r. apenas o suficiente para intuir a existencia divina

    “Crença sem evidência” não é mais um fator determinante para nossa sobrevivência.
    r – Nunca diga “dessa agua não precisarei beber jamais “
    Novamente, eu não disse isso. Foi você que intuiu errado.

    r. desencana e diga deduziu errado

    O que eu disse é um fato na nossa realidade atual. Se nos inserirmos novamente em ambiente hostil, selvagem e desesperador, provavelmente sentirei falta desta capacidade de “crer sem questionar”.

    r. este é o seu lado primitivo se mnifestando

    A vida não dá sentido a ninguém. Nós é que damos sentido a ela.

    r. da o sentido comum, não o individual

    r – Empate técnico, digamos que seja as duas coisas.
    Alguma evidência de que a vida nos dá sentido?

    r. a vida de Deus é evidencia que voce procura, então comece procurar dentro de voce mesmo.

    Não acreditar na continuação da vida é o mesmo que não acreditar em Deus, pois a nossa vida é Deus, sem vida não ha nenhum Deus.
    Puro jogo de conceitos de palavras.
    Gostaria de nascer infantil, homem, ou ancião ?
    No sentido mental? Acho que homem.

    r. e perder a graça de ser ignorante, isto não ,é de Deus não

    Seria mais lógico buscarmos dentro de uma fruta, outra fruta ja pronta para o consumo, ou as sementes como ja são ?

    Pela lógica divina, tudo o que você quiser buscar. Afinal, imaginação e fé podem mudar a realidade, não é mesmo?

    r. a criatividade humana, associa e desasocia transforma a natureza contra e ao nosso favor.

    Qual seria o seu ideal ser Deus ou ser homem ?
    Dependendo dos superpoderes, ser deus.
    E, daí?

    r. o ideal do homem é ser Deus, o de Deus é ser homem eis a nossa realidade

    perceba que se não houvesse uma lógica inteligente na existência não haveria necessidade de haver outras inteligências externas ,para poder compreende-la.

    Não faz sentido. O simples fato de algo poder ser estudado por alguém significa que este “algo” foi feito por outro alguém?
    Outra afirmação sem embasamento.

    r. voce costuma estudar coisas sem nenhum proposito inteligente, sem nenhuma logica , se não são obras humans de quem são do big bang

  65. Aqui estou no meu ultimo comentario com a consciencia limpa pois fiz a minha parte,falei sobre o quanto e maravilhoso o nosso senhor deus e o que ele pode fazer nas nossas vidas basta aceita lo de todo o seu coracao.Eu nao critiquei o fato de voces nao crerem em deus e muito menos por serem ateu mas saibam que foram voces que nos criticaram primeiro ao criarem este blog para tentar ao nome do senhor.So quero que saibam de uma coisa mesmo que o ignorem e insultam o seu nome ele nao vai deixar de ser deus por isso pois se ele nao age na vida de voces e por causa que nao querem abrir os seus olhos e enxergar o quanto estao errados sobre nosso senhor pois ele e paciente e amoroso e sabe o que isso significa o que quer dizer deus de AMOR,e que com todos esses insultos ele ainda vos ama e esse amor nao mudara jamais entao caiam em si,pois o senhor esta voltando e o que iram dizer que nunca ouviram falar sobre ele?pois estou lhes danda essa chance e estao disperdicando-a pois acreditam que nao precisam dele e me orgulho em dizer que estao muito enganados pois todos precisamos do seu imenso amor ate os que nao acreditam ainda pois chegara o dia em que todos comprovarao a gloria do senhor com seus proprios olhos e que ele tenha misericordia de vos e faca com que enxergam a verdade.

  66. Que amor joão Vitor?! o amor que vai torrar no inferno quem não lamber suas santas bolas?!

  67. pelo visto adamantdog vc nao sabe o que e amor, um amor que sofreu por mim e por vc, um amor que deixou sua gloria no ceu para sofrer em seu lugar. ai vc diz: eu nao pedi para jesus fazer isso. mas ELE fez mesmo sabendo que muitos iriam cuspir em sua face, mesmo sabendo que muitos o regeitariam, e vc diz que ELE nao e AMOR. Aonde vc vive, concerteza fazendo o mesmo o que as pessoa faziam quando JESUS sofreu na cruz, zombando DELE e blasfemando contra o seu nome. Pare um pouco e reflita sobre suas palavras. JESUS veio para nos salvar, mas as pessoas que nao querem ELE. Vcs e que nao querem o SENHOR, depois de tudo o que ELE fez, vcs ainda sao capazes de duvidarem desse amor. eu duvido se alguns de vcs teria coragem de morrer pela a humanidade. mas mesmo assim vcs dzem que ELE nao e amor. JESUS esta voltando e todos verao a sua gloria. vcs so estao nesse mundo pela permisao do SENHOR. e que palavriado ein, parece que nunca tiveram educacao. antes de escreverem essas bobagens procurem ser educados pelo menos, assim a gente tem uma boa impressao sobre vcs.

  68. Adamantdog… quanto tempo!?
    Barros, meu amigo!
    Tudo bem com os senhores?
    Passando aqui para dar um alô e desejar um bom fim de ano! (Embora não desejando tbm dá no mesmo. Lol)
    Só me surpreendi pq a esta altura do compeonato está me parecendo que o Ada agora é ateu (ou estou equivocado?).
    Amigos, bom 2014 para todos e vida longa ao Deusilusão!
    PS Me avise quando lançar um livro pq farei questão de comprar, Barros! (embora achei q nestes textos atuais está mais agressivo com os amigos crentes).

  69. Nossa há ato tempo heim Fabenrik?! espero que estejas bem sempre.
    Não sou ateu não, apenas não idolatro a biblia, e até gosto de certas partes rrsss
    Veja um exemplo ali em cima!! o tal de Igor me dizendo que: Jesus bla bla bla…
    Só que ele esquece que foi o próprio Deus que armou todo o circo e que veio aqui salvar-nos dele mesmo!!
    Mas me cansa viu Fabenrik dizer as mesmas coisas sempre pros crentes, prefiro dar uma cutucada e deixar rrsss
    Estou mais pra Deista, e ja qeu vc demora aparecer um feliz ano novo!!

  70. Fabenrik, rapaz! Prazer em saber de você novamente! Felicidade, meu querido! Eu continuo por aqui.

    Grande abraço.

  71. FELICIANO para BARROS; Feliz ano de 2014, cheio de realizações, paz e muita alegria no teu coração, extensivo a seus familiares; Estou te oferecendo um pequeno texto de um pequeno livro, mas de grande conteudo moral e filosófico, que poderá nos auxiliar em nossas atitudes do dia a dia em nossas relações de trabalho, em família, com a sociedade, em nossas caminhadas por esta vida a fora e consequentemente, enriquecendo e fortalecendo nossas almas para voos mais altos. Até a próxima Amigo, seja Feliz.

  72. FELICIANO;Para BARROS; cometí um erro, o texto que te prometí anexar segue abaixo:
    DO LIVRO “CIRURGIA MORAL”
    Lembra-te mais de ti mesmo, no que tange à tua perfeição espiritual. Dentro dos teus inúmeros afazeres podes observar os próprios feitos e analisar o que não deve ser feito. A caridade contigo mesmo é aquela que não te deixa na inutilidade. Haverá de te lembrar isoladamente de ti apenas nos momentos das corrigendas, que podem ser muitas. Quando os pensamentos divagarem no ambiente inferior, cuida deles, aplicando as devidas disciplinas. Quando a palavra se esquecer da educação, usa a energia contigo mesmo, corta todas as arestas dos falsos conceitos, que o teu coração te dará a luz necessária para a tua vida. Autor João Nunes Maia; Lancellin. recomendo esse pequeno livro, é maravilhoso Até o seu retorno,

  73. Obrigado, Feliciano, mas essas alusões à perfeição espiritual já me mostra a contaminação religiosa presente no texto. Eu não me aventuraria a considerar nenhum conselho de moral embasada por uma mente religiosa, visto que a religião é o que mais corrompe a moral.

  74. FELICIANO para o BARROS; Não posso compartilhar com a vossa forma de pensar. Fui Católico por muitos anos, e por não me sentir satisfeito com seus ensinamentos, fui conhecer o Espiritismo; Estudei toda a Codificação de ALLAN KARDEC, fiz o curso de Evangélio segundo o Espiritismo e Curso de Mediunidade para me habilitar a trabalhar como Médiun; Sem esses cursos no Espiritismo Kardecista não se trabalha e posso te dizer, que o Espiritismo não corrempem ninguém, muito pelo contrário; nos ensina virtudes e como devemos nos paltar por uma conduta moral elevada, em nossos trabalhos como Medium, e com as pessoas que estão mais próximas e com a sociedade como um todo e até para sermos mais felizes. Meu Irmão, acredito em Deus e no Mestre Jesus, e você não acredita em nada, continuo te respeitando da mesma forma; não chegou teu despertar, mas vou sempre desejar que o seu despertar chegue o mais rápido possível, talves você precise de uma prova que te faça convencer, não é mesmo? Estude Kardec, não tenha medo, eu não tive medo, gosto entrar no desconhecido para ver o que tem de bom, so ganhei , só assim para alcançarmos o conhecimento.
    Até a proxima irmão. Feliz ano novo, cheio de prosperidade e muita paz em teu coração. .

  75. FELICIANO; Alou BARROS, aqui estou novamente, quero te dizer que qdo. faço alguma colocação de termos de comportamento não os estou dirigindo a vc. tenho muito respeito por vc., respeito muito sua forma de pensar e de se expressar, e noto em suas argumentações com participantes destas tribunas, que vc o faz com muito respeito e inteligência. Até a próxima querido.

  76. Feliciano,
    Esse texto é do irmão Barros, você acha essa forma respeitosa?

    Os crentes também compartilham tais tolices com ateus, mas com menos frequência e empolgação. Eu, por exemplo, quando sou lembrado de que “Jesus me ama”, costumo responder da forma mais educada que a situação exige, no tom de voz menos beligerante possível: “Foda-se”. Mas não é um “foda-se” agressivo, nem desrespeitoso. É mais um “foda-se” retórico, porque não há mais nada que se possa dizer em resposta a uma afirmação tão imbecil como essa.

  77. FELICIANO 76 anos; Caro ANDRÉ LÓPES, não entendí muito bem a sua colocação, é o texto do BARROS que não foi respeitoso comigo, ou o meu texto que não foi respeitoso com o BARROS, se foi eu peço perdão, se foi o BARROS o perdoo também, estamos sujeitos a erros ou indelicadezas, muitas vezes sem a mínima intenção ou maldade, vamos tocando nossos barcos em marés mansas, nunca em mar revolto, fiquemos com Deus todos nós.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: