Deus significa outra coisa

jesus na cruz

Deus é uma invenção da mente humana. Um amuleto. Uma muleta.

Quando um cristão diz “Vá com Deus”, ele está expressando sua vontade de que o criador de todo o universo acompanhe a pessoa da qual ele se despede, visto que, sendo todo-poderoso, Deus supostamente daria um excelente guarda-costas. Mas, como Deus não existe, o crente está dizendo apenas isso: “Espero que você chegue ao seu destino sem que nada de mal lhe aconteça”.

Quando diz “Se Deus quiser”, o cristão aparentemente está sugerindo que tudo acontece de acordo com as vontades do ser onipotente que detém o controle sobre todas as coisas, e que, assim sendo, ele está esperando que algo que ele deseja que aconteça também faça parte dos planos divinos. Mas, como Deus não existe, você pode substituir “Se Deus quiser” por “tomara que”, que dá no mesmo.

Quando exclama “Deus me livre!”, o crente poderia fazer alguém supor que ele espera que a divindade na qual ele foi ensinado a acreditar irá intervir em seu favor, evitando que algum mal em questão o atinja. Mas, como Deus não existe, ele está apenas manifestando sua predisposição de sequer imaginar-se vítima desse mal.

Quando diz “Deus te abençoe”, o crente tenta se sentir suficientemente íntimo de seu “pai celeste” para pedir favores para uma outra pessoa, de forma a que aconteça um monte de coisas boas na vida daquela pessoa, mesmo sem que ela se esforce para tal, ou mesmo que não mereça, do ponto de vista do próprio Deus. Mas, como Deus não existe, ele só está dizendo “Espero que dê tudo certo pra você”.

Quando diz “Deus escreve certo por linhas tortas”, ele está querendo dar a entender que, mesmo quando acontece algo de terrível, maléfico, injusto, etc., aquilo faz parte dos planos de sua divindade cósmica particular, e que essa divindade quer mesmo que aquilo ocorra para desdobrar tais eventos em algo de bom, positivo, benéfico, etc. Mas, como Deus não existe, ele está dizendo: “Uma vez que isso já é fato consumado, agora é fazer por onde superar o ocorrido e continuar tocando a vida”.   

Quando ele diz “Graças a Deus!”, o crente está supostamente afirmando que algo de bom lhe aconteceu devido à intervenção de um protetor onipresente que sempre ouve suas preces e o protege de perigos. Mas, como Deus não existe, o que ele quer dizer é, simplesmente: “Ainda bem!”.

Quando o crente diz “Deus te perdoe”, teoricamente ele está manifestando seu desejo de que o bondoso criador do universo não cumpra a ameaça de mandar torturar você por toda a eternidade, no caso de você se recusar a gostar dele. Na verdade, o crente quer mesmo que você se dane, mas, como Deus não existe, isso não faz a menor diferença. 


.

Anúncios

28 Respostas

  1. Fez um texto mimoso, claro e coerento. Muito bem!

  2. Corrigindo, coerente.

  3. kkkkkkkkkkk legal demais esta parte do texto:

    Na verdade, o crente quer mesmo que você se dane, mas, como Deus não existe, isso não faz a menor diferença.

    Religiosos na sua grande maioria são hipócritas de carteirinha, ja vi muitos dizeram assim: Se o inferno não existir pra que servir a Deus então?! rrrrsss

  4. Afiado como sempre Barros.

    Não sou muito hábil com essas coisas, mas desejo a você e aos frequentadores do blog que possam aproveitar a vida, no novo ano, com toda a intensidade. Que possam, em 2014, realizar tantos sonhos e planos quantos sejam possíveis e que possam desfrutar de todos eles!

  5. Embora aparentemente estas expressões denotem coisas boas, não fazem nenhum sentido a partir do momento em que não há crença em coisas sobrenaturais. São ditas automaticamente devido à doutrinação que os brasileiros em geral foram submetidos. São repetidos como mantras e isso gruda na mente que nem chiclete. E vira rotina. Muito difícil de largar.

  6. Shirley
    Mesmo nao sendo habil segundo voce mesma em desejar felicidades e sucesso para conosco, foi muito bem!
    DEUS TE OUÇA, viu??!
    para voce tambem, todo o sucesso e felicidades possiveis

  7. barros, pare de querer provar que DEUS nao existe. Se para vc ELE nao existe, pq fica perdendo o seu tempo escrevendo essas coisas. la no fundo eu sei que vc acredita nELE, e por isso fica o desafiando. vc pensa que tudo isso que vc posta, vai mudar o pensamento daqueles que acreditam em DEUS. Barros nao perca o seu tempo com essas coisas, seu texto sobre como vc fazer um bom texto tava mais interessante. Eu te digo que ira chegar o dia em que vc vera com seus proprios olhos toda a verdade. Aquele “homem” que esta naquela foto em cima e o caminho a verdade e a vida.
    “OS QUE CONFIAM NO SENHOR SAO COMO O MONTE SIAO, que nao se pode abalar, mas permanece para sempre” ( SALMOS:125-01 )
    MAS OS QUE SE DESVIAM POR CAMINHOS TORTUOSOS, o SENHOR infligira o castigo dado aos malfeitores.( SALMOS:125-05 )
    Barros jesus te ama, ele tem o poder pra salvar. Viu o que DEUS fez com paulo. paulo perseguia e matava todos os que seguiam a JESUS, mas paulo viu o ceus se abrir eo SENHOR falou com ele, isso pq paulo nao acreditava em DEUS. Depois disso paulo seguiu a jesus e foi usado pelo ESPIRITO SANTO e fez varios milagres em nome de JESUS. o que falta pra vc e o arependimento. fale com DEUS mesmo nao acreditanto NELE.

  8. Admantdog
    tambem adorei o final do texto! foi otimo! – bem criativo, fluiu bem!
    ele é um abençoado mesmo! benza a Deus!
    Boas festas para voce tambem, saude, sucesso e felicidades para voc e todos os visitantes tambem.
    Ao Barros, o criador — DO BLOG; é claro
    aos demais participantes
    aos ateus : tudo de bom, vida plena e saude
    aos crentes: que Deus os abençoe e guarde, proteja, ilumine , AMÈM

  9. Pra vc tb Greg e pra todos deste blog um Feliz ano novooooo!!

  10. Igor Henrique,
    estou muito curioso em saber como você chegou aqui nesse blog. Poderia responder ?

  11. Amém!!

  12. Fernando sabe que nem eu sei como eu chequei aqui. Me lembro que entrei no opera e tinha algo escrito que chamou minha atenção, então eu cliquei e aí a surpresa: não era o que eu esperava. Mas o que isso tenha a ver?

  13. Para os crentes:
    Quem tem fé argumenta que não se perde nada com ela. Se aquilo em que se tem fé (uma deidade) não existir, você terá perdido apenas tempo, mas caso exista, você ganhará muito (garantia de uma vida eterna). Penso que com a fé perde-se algo muito importante que é a oportunidade de se viver, plenamente, a própria vida. Isso é triste e lamentável, porque é a única que temos, por mais que muitos pensem o contrário. Ao invés de se viver uma boa vida com prazer, muitas pessoas que têm fé se guardam para uma “vida melhor”, que sequer existe.

    Para nosoutros:
    (Senhor, dá-me a faculdade de jamais rezar, poupa-me a insanidade de toda adoração, afasta de mim essa tentação de amor que me entregaria para sempre a Ti. Que o vazio se estenda entre meu coração e o céu! Não desejo ver meus desertos povoados com Tua presença, minhas noites tiranizadas por Tua luz, minhas Sibérias fundidas sob Teu sol. Mais solitário do que Tu, quero minhas mãos puras, ao contrário das Tuas que sujaram-se para sempre ao modelar a terra e ao misturar-se nos assuntos do mundo. Só peço à Tua estúpida onipotência respeito para minha solidão e meus tormentos. Não tenho nada a fazer com Tuas palavras. Concede-me o milagre recolhido antes do primeiro instante, a paz que Tu não pudeste tolerar e que Te incitou a abrir uma brecha no nada para inaugurar esta feira dos tempos, e para condenar-me assim ao universo, à humilhação e à vergonha de existir.)
    (Breviário de decomposição – Emile M. Cioran)
    Desejamos boas festas aos leitores do blog de preferência com um bom vinho. Ao Barros nossa sincera admiração. Tim, tim de Sônia e Carlos Tavares

  14. Ao Barros e seus seguidores de fé meu desejo de PAZ, de AMOR e de LUZ em 2014,e sempre! É compreensível que pessoas como o Barros ( e seus seguidores de fé ) encontrem-se assim, atordoados, e vivam em função de um ser que “não existe”. Freud explica: o indivíduo nega, e nega, e nega, e nega, mas, no íntimo, sabe que a sua negação é uma defesa. Em outras palavras: pensa que Deus não existe…mas, sabe ( tem certeza, ainda que negada ) de que Deus está em tudo, em todos…

    OBS 1: Barros ( seus seguidores de fé ), NÃO É NECESSÁRIO responder a esta mensagem, muitos menos me esculhambar por invadir esse espaço. Eu não faço, nunca fiz, e nunca farei, proselitismo, e ofensas não me atingem. Poupem seu precioso tempo, por gentileza.

    OBS 2: Fiquem com Deus.

  15. Sônia concordo com vc que por causa da fé as religiões castram as pessoas e ainda sugam todo o sangue dela. (como o ser humano é carente rrss)
    Como disse não sei quem : A primeira religião nasceu qdo o primeiro esperto encontrou o primeiro otário.

  16. FELICIANO a IGOR HENRIQUE, Parabens irmão, é por aí como vc. tenta explicar ao BARROS; Sou Espírita, acostumo dizer que acredito 100%, naquele que nos faz forte Deus; Qto. Ao BARROS, enquanto o seu despertar não acontece, pelo menos antes de dormir, consulte sua conciência, seja humilde de coração, manso no proceder, eu diria que a língua é o órgão mais perigoso de nosso corpo, peça inspiração, força, luz que o despertar a de chegar; enquanto esses despertar não chegar, exercite todos os dias, o que o texto abaixo aconselha;
    DO LIVRO “CIRURGIA MORAL”
    Lembra-te mais de ti mesmo, no que tange à tua perfeição espiritual. Dentro dos teus inúmeras afazeres podes observar os próprios feitos e analisar o que não deve ser feito. A caridade contigo mesmo é aquela que não te deixa na inutilidade. Haverá de te lembrar isoladamente de ti apenas nos momentos das corrigendas, que podem ser muitas. Quando os pensamentos divagarem no ambiente inferior, cuida deles, aplicando as devidas disciplinas. Quando a palavra se esquecer da educação, usa a energia contigo mesmo, corta todas as arestas dos falsos conceitos, que o teu coração te dará a luz necessária para a tua vida. Autor João Nunes Maia; Lancellin. recomendo esse pequeno livro, é maravilhoso.

  17. Sônia, gostei demais dessa “oração”. Vou postá-la no blog, para dar mais visibilidade e pra mantê-la arquivada pra mim. Obrigado.

  18. FELICIANO diz a HIPOLITO; Parabens amigo suas palávra dirigidas ao BARROS são sábias eu também entendo dessa forma, temos que respeitar a forma como os outros possam pensar sobre Deus, do crer ou não crer; Vou te contar uma história verdadeira de um amigo que era Ateu, segue o texto; Conhecí um Espanhol que não acreditava em Deus, dizia, morreu acabou, más tinha sentimento de amor pelas pessoas; Todos os anos comprava cobertores para distribuí-los aos menos favorecidos pela sorte; Imaginemos, qtas. vibrações boas recebia esse Espanhol por cada cobertor distribuido? E o Barros não poderá ser mais um caso que citei do Espanhol: Finalizando digo que o Espanhol não estava em Deus por não acreditar NELE, mas com certeza Deus estava verdadeiramente com ele pelas boas ações que praticava. Qto. ao BARROS, enquanto o seu despertar não acontece, pelo menos antes de dormir, consulte sua conciência, seja humilde de coração, manso no proceder, peça inspiração, força, luz, que o despertar haverá de chegar; Fiquem com Deus Irmãos.

  19. Kkkkkk Deus não existe ? Prove kkkk….. Deus existe sim seus Filhos da Puta,se Deus não existisse o mundo não existiria. Kkkkk bando de idiota vcs hein,vai tudo pro inferno hahaha

  20. ¬¬

  21. Eu não respeito sua crença. Sua religião é ridícula, na medida em que usa argumentos ridículos para sustentar-se a si mesma e sustentar a crença num Deus ridículo. Não vejo por que diabos eu deveria respeitar isso.

  22. FELICIANO: Estou me despedindo deste blog e me preservo o direito de não dizê-lo porquê.

  23. Barros faltou dizer, que a “oração” tinha um efeito “estranho” contra os crentes. Observe que, ao mesmo tempo em que afasta, ela também atrai maluco (kkkkk, vai tudo pro inferno hahaha). A conclusão é que, o crente não se distingue do louco, uma loucura só considerada legal porque Deus as legitima, mas não seria caso de internação se suas aberrações estivessem livres de toda fé?
    Nemastê!! (também gostei muito desse texto)

  24. correção: Deus a legitima.

  25. É realmente impressionante o que a religião faz em algumas pessoas, parece um vírus causador de demência.

  26. No meu ponto de vista, pessoas que falam que não acreditam em Deus mas vive perseguindo? falam que não existe mais vive falando e cria até um blog? doença mental são pessoas que fracassam na vida por seus próprios erros e colocam a culpa em Deus, vocês precisam se tratar URGENTE!, faço um desafio a vocês, pesquise a vida de um crente depois pesquisem a vida de um atoa op’s desculpem ateu, garanto que a vida de vocês rodeiam ódio, desprezo, desilusões e muitos outros.

  27. No meu ponto de vista, pessoas que falam que não acreditam em Deus mas vive perseguindo?

    Eu vivo perseguindo Deus? Então, ou ele não quer aparecer pra mim, ou não existe. Você vota em qual?

    falam que não existe mais vive falando e cria até um blog?

    E adivinha: ninguém pode me queimar vivo por isso. Legal né?

    doença mental são pessoas que fracassam na vida por seus próprios erros e colocam a culpa em Deus,

    E quando as coisas por acaso dão certo, não é uma doença mental atribuir isso a Deus?

    faço um desafio a vocês, pesquise a vida de um crente depois pesquisem a vida de um atoa op’s desculpem ateu, garanto que a vida de vocês rodeiam ódio, desprezo, desilusões e muitos outros.

    Vou fingir que isso não é a sua assinatura de idiota e te devolvo o desafio. Lista aí os ateus fracassados e crentes de sucesso.

  28. Espero que você não seja aquele que vai estar a esquerda de Jesus, isso será uma pena. Eu creio totalmente nesse Deus, nunca o vi, mas posso senti-lo, e sei que Ele ouve e responde nossas orações, sou prova disso. Eu fui curada de uma doença incurável… Jesus é lindo!!! Ele veio a terra, se rebaixou, se humilhou e se fez maldito por nós. Ele voltará e os sinais estão ai, e Ele vem com poder e grande glória para julgar… Aleluia! Aleluia! Aleluia! Eu amo esse Deus.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: