O vício mórbido das palavras vãs (parte 1)

casa-incendio

Uma casa ardia em chamas. Todos os seus ocupantes já estavam a salvo, na rua, exceto um garoto que dormia no primeiro andar e viu-se de repente preso em seu quarto, fustigado pela fumaça preta e pelo ardor do fogo. Não havendo outra saída, o menino correu para a janela e gritou por socorro. Seu pai prontamente lhe atendeu o chamado:

   — Filho! Papai está aqui embaixo, na calçada! Jogue-se e eu pegarei você em meus braços!

A criança se aproximou da janela. Ali, estática, ela sentiu-se devorar pelo medo da altura em que se encontrava e recuou para dentro do quarto já em chamas.

    — Filho! — gritava o pai lá fora. — Pule, meu filho! PULE!! Eu estou aqui pronto pra te agarrar!

Vacilante, quase em desespero, o garoto voltou novamente à janela e olhou na direção da calçada. Não viu o pai, devido à fumaça espessa em volta, mas podia ouvir seus gritos bem abaixo de onde estava. Foi então que, lembrando-se da força e do amor do pai, o menino se encheu de confiança e saltou.

Em menos de um segundo, estava são e salvo envolto no abraço daquele que o amava.”

  

 

 

Anúncios

36 Respostas

  1. Conclusão a fé no que não se vê ,salvou o menino!

  2. Barros,

    Pelo amor de Deus, me conta o resto da história!

  3. Conclusão. O preciptado come cru.

  4. Calma gente, se vcs esperam uma vida toda do louvando para mal saberem o fim da história após a própria morte, o que custa aguardar mais uma capitulozinhos.

  5. Leo,
    Me ajuda aí, o Barros está me torturando.
    Mas sobre o seu comentário, você acha o fato de Deus não existir (na sua opinião), algo bom ou ruim?

  6. Criaturo,

    errado : essa é a sua única visão das coisas. Visão essa que distorce a realidade, sequestra a moral e que te impediria de salvar o menino se assim seu deus ordenasse. Deus esse que sequer existe de verdade. Sim, porque você pode e eventualmente vai alegar que pela sua lógica ( … ) e fé ele existe. Embora numa fagulha de lucidez você talvez concluisse : apesar das esmagadoras provas contrárias, ele existe mesmo. Mas em fim, eis a sua liberdade…

    Sua conclusão que enobrece a fé por supostamente ter salvo o menino é perversa porque em última instância tem como objetivo único a salvação é própria da fé [ no deus em questão ]. A segurança e a vida do menino e tantas outras coisas que tentamos ao máximo preservar por motivos óbvios estão sempre presentes nas estórias macabras que nos ameaçam e nos punem caso não amemos o deus do amor e da justiça mais do que nosso semelhante. De acordo com o mito de criação cristão os humanos e as coisas do mundo servem para deixar claro quem é que manda e quem é que obedece.

    O que percebo até agora, nessa estorinha do Barros é que o menino fez uso é da razão para se salvar. Numa matemática simples em que tudo era para ele arriscado demais, mesmo se o infeliz tivesse muita fé que algum deus lhe daria asas ou [ igualmente fé ] que seu super herói favorito aparecesse do nada para lhe resgatar, nada era mais razoável e necessário do que confiar no seu pai. E isso definitivamente não é fé, pelo contrário. É o pleno uso da razão para solucionar problemas e viver as adversidades sem grandes ilusões nem falsas promessas.

    Lembrando agora de situações parecidas mas com desfechos bem diferentes, em que muitos se lançam desesperadamente pelas janelas. A esperança então findou-se, mesmo com os muitos apelos pelo socorro divino e terreno . Não se pode esperar por mais nada além de um destino aonde chegará muito em breve. Não se pensa muito, ainda mais que nem há tempo pra isso. Não se imagina o friozinho na barriga e a certeza de um enorme colchão inflável amortecendo suavemente sua descida. Muitos menos se acredita que as nuvens do céu vão se transformar numa mão grande e suave como que feita de algodão, que irá te conduzir até um lugar seguro. Só se pode escolher o modo de partir. Dadas as circunstâncias, alguns vão optar pelo menor sofrimento possível. Com o ‘futuro’ a caminho alguns vão dedicar os instantes finais a pedir mais uma vez , esperançosamente, que haja mesmo um algo a mais.

    Já que se descobriu que o fim é certo para absolutamente todos e que ninguém quer chegar até ele, criou-se o algo além do fim. Mas só sob certas condições você pode ir para lá. Inventou-se então um porteiro e um punhado de regras grotescas e estórias esquisitas nas quais você tem que dar total crédito. A isso deram o nome de fé. Assim então você tem acreditar e seguir; e ai de quem contestar ! E para que o negócio todo funcionasse era preciso que fosse bem gerenciado. Precisavam de pessoas inteligentes para moldar o caminho e que conhecessem o que o porteiro queria. Eis que surgem os operadores da fé. Escolha o seu .

    Não, obrigado.

  7. Sinceramente André!
    Não é de meu agrado saber isto não. Pode ser que ate exista, mais talvez ele esteja preocupado com outras cercanias que não a terra. Não tenho certeza de nada, mais não me agrada esta ideia não.

  8. Fernando

    sem fé não damos o primeiro passo, para tudo ha de se ter fé em Deu ,na vida e nos homens, sem acreditarmos em algo nossas vidas perde o sentido.
    Não sabemos de onde viemos nem para onde estamos indo, nem de onde vem a consciência nem se ela terá um termo , afirmar ao contrario é pura especulação, quantos pela ciência ja não foram declarados mortos e mais tarde constatado equivoco.
    Não podemos afirmar ,nem provar coisa alguma sobre Deus, mas a vida esta ai para ser sentida e percebida, minhas observações me levam acreditar que ele existe.

  9. Leo

    em se tratando da mente fértil do Barros ,ainda poderá sair qualquer coisa,mas não poderia deixar de tentar matar mais um dos seus argumentos furados, ainda no ninho.

  10. […] Criaturo em O vício mórbido das palavras v… […]

  11. Leo,
    Ainda que mais discorda do que concorde da sua resposta, acho-a coerente, você não tem provas e continua buscando, está aberto a ambas possibilidades.
    Eu também já pensei que Deus não se preocuparia com 1 pessoa num universo tão grande, porém, isso é inconcebível pelo nossa capacidade de inteligência, para um ser criador do universo, pode ser algó perfeitamente plausível. Imagine se um inseto pudesse pensar um pouco, quantas coisas não acharia impossíveis que são para nós humanos perfeitamente possíveis.

  12. FELICIANO: Parabens ANDRÉ LOPES, segue um texto para sua apreciação, o que vc. acha, fique a vontade sou aberto a questionamentos, não sou dono da verdade..
    Assim surgiu o Espiritismo: com a ação dos Espíritos Superiores, apoiados na maturidade moral e cultural de Allan Kardec, no papel de codificador.
    Com a máxima “Fora da caridade não há salvação”, procura ressaltar a igualdade entre os homens, perante Deus, a tolerância, a liberdade de consciência e a benevolência mútua.
    E a este princípio cabe juntar outro: “Fé inabalável é aquela que pode encarar a razão face à face, em todas as épocas da humanidade”. Esclarece Allan Kardec:
     “A fé raciocinada que se apóia nos fatos e na lógica, não deixa qualquer obscuridade: crê-se, porque se tem certeza e só se está certo, quando se compreendeu”. Fique com Deus

  13. Eu diria que acreditar em Deus não é só questão de fé, mas muito mais de lógica. Eu não tenho dúvida alguma na existência de Deus, nem faço força para convencer ninguém, Fiquem com Deus.

  14. Sr Feliciano,o DEUS q acredito, o da Bíblia, é bem perfeccionista e autoritário, mt diferente do q vcs acreditam no espiritismo. Um Deus autoritário faz mais sentido q um todo coração. Reflitam e se convertam logo

  15. Criaturo 2, é impressionante como vc. pensa do Espiritismo, eu conheço o Espiritismo e trabalho a 20 anos; quem não conhece o espiritismo não tem condições de opinar sobre tal assunto, Deus não criou as Religiões, não criou as Bíblias, e se as tivesse criado, haveria somente uma Bíblia e uma só Religião, a religião seria universalista O Pastor falecido NEHEMIR MARIEN, estudou toda as obras de ALLAN KARDEC, e ao conhece-la se tornou Espírita, e ele comenta em seu trabalho, que Deus não é Espírita, não é Católico, não é Protestante, etc. portanto Deus não tem Religião eu também penso assim, deu para vc. entender? Fique com Deus, esse está com a verdade absoluta, nos estamos engatinhando em relação aos mistérios de Deus. . .

  16. Hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha…!
    A Criaturinha número dois se borra de medo do deus da bíbra.

  17. uma coisa é certa, o sofrimento também existe e é para todos.
    leis universais também existem, quem desrespeita no momento mais didático, diante dos fatos terá que prestar conta com a própria consciência: “quem não pratica meus ensinamentos leis, ja esta julgado” pela lei da ação e reação.

    o Saskat tambem é da familia ?

  18. Quero deixar bem claro, não sou contra a Bíblia e as Religiões, é bom que elas existam, entre ter e não ter religião aconselho a ter uma; Eu sou Espírita e trabalhador a 20 anos, fui Católico até os 55 anos e ao conhecer o Espiritismo e por ser mais esclarecedor eu e minha esposa abraçamos essa filosofia maravilhosa com muito amor, é só alegria. Fiquem com Deus.

  19. Criaturo originalíssimo, pergunta:

    [o Saskat tambem é da familia ?]

    O QUE SER SASKAT?

  20. o monstro das neves o pé grande ?

  21. Ah não Criaturo, esses aí são mito, assim como Saci-Pererê e Mula-sem-Cabeça.

  22. Sr Quartzolit, gostei do termo Criaturinha kkkk mas sobre seu comentário do dia 19
    Eu não borro de medo do Deus da bíblia, pq ser cristão não é viver morrendo de medo de Deus, mas sim respeitá-lo pelo que ELE é: o SOBERANO do universo. Ele é perfeccionista mas tem uma boa dose de consideração, tanto q perdoa quem se arrepender.

    Esse Feliciano vira e mexe vem tentar evangelizar espiritismo. Gente, ta provado por A mais B q os ensinos dessa crença são pura ilusão, pois vejam como o nivel de violencia está aumentando, é Crime Organizado barbarizando das cadeias pra rua, é facções islãmicas matando a rodo na África e na Ásia, é gente desviando milhões da Petrobras etc etc isso prova q a humanidade não está evoluindo moralmente, sr Feliciano. o seu xará Marcos Feliciano não tem jogo de cintura mas ao menos crẽ na doutrina q faz sentido com a realidade atual, eu sugiro q siga o exeemplo dele. JESUS NOS SALVE A TODOS. Jesus venha nos salvar. Amém

    Abraação piracicabano pra todos . Tenho orgulho de ser PAULISTA de PIRACICABA.

  23. Queria propor q quem duvida q espíritos existem q compareçam a um culto de libertação, para ver, por exemplo os de 6a na Universal kkkk se é q vc tem coragem de ir kkkk lá os pastores mandam e a capetaiada baixa a cabeça

  24. Criaturinha 2 :

    [Sr Quartzolit, gostei do termo Criaturinha kkkk mas sobre seu comentário do dia 19
    Eu não borro de medo do Deus da bíblia, pq ser cristão não é viver morrendo de medo de Deus, mas sim respeitá-lo pelo que ELE é: o SOBERANO do universo. Ele é perfeccionista mas tem uma boa dose de consideração, tanto q perdoa quem se arrepender.]

    Tô sabendo!!!! Me engana que eu gosto!

    [Queria propor q quem duvida q espíritos existem q compareçam a um culto de libertação, para ver, por exemplo os de 6a na Universal kkkk se é q vc tem coragem de ir kkkk lá os pastores mandam e a capetaiada baixa a cabeça]

    Yeshua me disse que esses neo-pentelhecostais materialistas são todos apóstatas enganadores.
    Vão todos direto pras grelhas infernais pra aprender a não enganar o bom povo de Yeshua.
    Aliás, Yeshua avisa que todos aqueles que apartaram da primeira e única igreja de Pedro, são todos apóstatas. Logo…!!!!!

    A Univer$al esta cheia de capetas sim, são eles que mandam lá fingindo submissão aos pa$tores do inferno naquele circo. Com isso vão aumentando o número de almas que vão direto pro lago de enxofre fervente. Huahuahuahuahua….

    Cuidado Criaturinha número 2, fique longe dessa gente antes que seja tarde.

    O Grande Quetzalcoatl avisa, porque Quetzalcoatl é amigo de Yeshua!

  25. Criaturinha número 2, adorei mesmo esse apelido kkkk pois é, a Universal é meio suspeita mesmo, mas pra quem duvida q existe capetas, os cultos de 6a são uma prova . Gostei do termo pentelhocostais kkkk esse eu nunca tinha ouvido, só crentelho kkkk tá certo q é meu povo, mas eu tomo isso como uma homenagem.

    Primeira igreja de Pedro? esses católicos falam q Jesus fundou igreja, nada a ver pq quem comandou mesmo a expansão do cristianismo no começo foi Paulo, ele sim adentrou o território romano, apanhou, foi preso, fez a kbça do povo, ja Pedro, não desmerecendo, não teve nenhum protagonismo especial . A Católica ensina tanta coisa q desobedece a bíblia, como a devoção akela santaieira sem fim, sendo q Deus dxou bem claro q só Ele deve receber adoração, Ele não aceita concorrencia de suas criaturas, e tá certo.

    A Católica diz q valoriza a pureza, mas obriga seus padres a viver sem sexo oficial, é lógico q nós homens chega uma hora q não aguenta, eu mesmo transei com uma moça esse mês, eh Patrícia delícia kkkk Deus q me perdoe, e tenha misericórdia de minha alma kkkk orem pra mim resistir ao impulso de marcar mais esquemas com ela, kkkk agora imaginem um candango viver a vida toda sem sexo, acabam apelando pra pedofilia, pornografia, prostituição etc, o certo era os padres casarem… pobres padres kkkk e tem alguns q conseguem se manter virgens, não sabem o q é dar um pega gostoso numa mulher kkkk oh, Jesus, perdoe esse pecador maligno da putaria kkkk

  26. Quanta gente pegando DST pq não sei de onde inventaram q usar camisinha é pecado … esse negócio de crescer e multiplicar ja aconteceu, olhem qtos bilhões tem na terra. Agora abortar, concordo q é, pq é um ser q ta sendo montado na barriga, aí o certo é dxar viver.

    Enfim, JESUS, nos perdoe a todos, pq todos somos pecadores.

  27. Ah não Criaturo, esses aí são mito, assim como Saci-Pererê e Mula-sem-Cabeça.

    e gente sem cabeça . existe ?

  28. Criaturinha 2

    Deus deixou bem claro q só Ele deve receber adoração, Ele não aceita concorrência de suas criaturas, e tá certo.
    então por que nos deu livre arbítrio pra nos punir quando usa-lo?
    porque nos deu uma vontade diferente da dele senão deseja que a manifestemos ?
    Na condição de Criaturo me sinto livre, para questionar a Deus, afinal se ele me criou diferente dele é porque deseja que eu seja assim mesmo.

  29. Criaturinha 2

    crescei e multiplica-vos,mas depois não va chorar quando sua folha de pagamento constar varias pensões alimentícias, Deus perdoa mas a delegacia da mulher ,não!

  30. [[[[[[[[[[[[[[[crescei e multiplica-vos,mas depois não va chorar quando sua folha de pagamento constar varias pensões alimentícias, Deus perdoa mas a delegacia da mulher ,não!]]]]]]]]]]]]]]

    Quac, quac, quac, quac, quac,quac, quac, quac, quac,quac, quac, quac, quac…!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. [[[[[[e gente sem cabeça . existe ?]]]]]

    Opa!!!!! E como existe!!!! Hahahahahaha…quac!

  32. Criaturinha 2====>

    [[[[Primeira igreja de Pedro? esses católicos falam q Jesus fundou igreja, nada a ver pq quem comandou mesmo a expansão do cristianismo no começo foi Paulo, ele sim adentrou o território romano, apanhou, foi preso, fez a kbça do povo, ja Pedro, não desmerecendo, não teve nenhum protagonismo especial . A Católica ensina tanta coisa q desobedece a bíblia, como a devoção akela santaieira sem fim, sendo q Deus dxou bem claro q só Ele deve receber adoração, Ele não aceita concorrencia de suas criaturas, e tá certo.]]]]]

    Yeshua se mandou e deixou a formatação da sua igreja para os “cumpanheiros”, especialmente Paulo que teve contato direto com Yeshua espiritualmente, daí ela se expandiu junto como império romano.

    Os que se apartaram dela depois, por pura inveja(dentre outros motivos), são apóstatas e ponto final. Não adianta ficar de mimimi.
    Arrependam-se antes que seja tarde.
    A ICAR não idolatra outros deuses, mas admira as criaturas humanas, como exemplos morais e dogmáticos, que ajudaram e erguer a obra de Yeshua na Terra. Yeshua é muito grato aos santos por isso!
    Os apóstatas é que distorceram esse fato, dizendo mentirosamente que os Icarianos cultuam outros deuses, só por isso, esses apóstatas ja merecem o lago de enxofre fervente.

    [[[[[A Católica diz q valoriza a pureza, mas obriga seus padres a viver sem sexo oficial, é lógico q nós homens chega uma hora q não aguenta, eu mesmo transei com uma moça esse mês, eh Patrícia delícia kkkk Deus q me perdoe, e tenha misericórdia de minha alma kkkk orem pra mim resistir ao impulso de marcar mais esquemas com ela, kkkk agora imaginem um candango viver a vida toda sem sexo, acabam apelando pra pedofilia, pornografia, prostituição etc, o certo era os padres casarem… pobres padres kkkk e tem alguns q conseguem se manter virgens, não sabem o q é dar um pega gostoso numa mulher kkkk oh, Jesus, perdoe esse pecador maligno da putaria kkkk]]]]]

    Só por isso tu já tá no colo do capeta!!!!! Huahuahuahuahuahuahuahuahua…!!!!!!!!!!

    [[[[Quanta gente pegando DST pq não sei de onde inventaram q usar camisinha é pecado … esse negócio de crescer e multiplicar ja aconteceu, olhem qtos bilhões tem na terra. Agora abortar, concordo q é, pq é um ser q ta sendo montado na barriga, aí o certo é dxar viver.
    Enfim, JESUS, nos perdoe a todos, pq todos somos pecadores.]]]]

    E Yeshua mandou avisar que o capeta (Lúcifer) não usa camisinha.
    Arrependa-se logo para se livrar do colo dele e venha pro lado luminoso da Força.

    Amém!!!!

  33. Nossa, o Quartzolit não sabe o q crê da vida kkk ne uns textos parece ser atreu, ne outros parece gostar de budismo e religiões pré-colombianas, já nesses comentários recentes puxa a sardinha para Igreja Católica kkkk afinal, vc crê no que, homem de deus? kkkk

  34. Outro comentário de outro tema, de gramática, gosto de usar a versão coloquial da preposição EM, o tão usado NE, exemplo ”O Barros tem talento para escrever NE blogues” .

  35. Criaturinha 2, é o seguinte===>

    [[[[Nossa, o Quartzolit não sabe o q crê da vida kkk ne uns textos parece ser atreu, ne outros parece gostar de budismo e religiões pré-colombianas, já nesses comentários recentes puxa a sardinha para Igreja Católica kkkk afinal, vc crê no que, homem de deus? kkkk]]]]

    Eu, Quetzalcoatl, sou um deus. Evidentemente a sua colocação “homem de deus”, não faz o menor sentido ao se referir à minha “pessoa”.
    Presta atenção rapá!!!!

    Hahahahahahaha…!

    Salve Maria prá você!!!!!

  36. Cada coisa q vcs escrevem, isso aki ta pirado q nem o Facebook kkk I love facebook, é meu site favorito.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: