Teste seus amigos crentes (parte 1)

.magica

Faça as perguntas abaixo a um amigo crente e peça para ele responder com () Sim, () Não, ou () + ou – cada uma delas:

#1 Você ama Deus?

#2 Você acredita que Deus é bom?

#3 Você acredita que a Bíblia foi escrita inspirada por Deus?

#4 Você acredita que Deus é todo-poderoso?

#5 Você acredita que Deus é perfeito?

#6 Você acredita que Deus quer a nossa salvação?

Nenhum cristão se atreverá a marcar outra coisa que não (x)Sim em todas as suas respostas. E nem precisaria ser, como eu, um filósofo e conhecedor profundo da mente religiosa, para chegar a essa conclusão. Marcar um (x)Não ou um (x)+ou– seria renegar completamente toda a doutrinação que o tornou e que o define como cristão. Desde que se entende por gente, o indivíduo é ensinado a recitar esse mantra imbecil — pleonasmo: todos os mantras são imbecis — e nunca lhe veio à lembrança tentar entender o que estava repetindo — que é o alicerce sobre o qual a fé se ergue e se sustenta.

Quer fazer um crente ficar pálido e arregalar os olhos pra você, como se você fosse o próprio Satanás? Pois faça com que ele raciocine sobre as idiotices que está dizendo. Eu fiz isso, recentemente, durante mais uma daquelas visitas que a gente recebe no portão de casa aos domingos: as Testemunhas de Jeová. Antes, quando eu ainda não era um filósofo, esse tipo de coisa me irritava, porque me incomodava ter que ouvir, de uma forma bem educada, os absurdos que esses doentes mentais vinham me falar à porta de casa, enquanto tentavam me vender Jesus Cristo. Hoje eles me divertem e me são imensamente úteis, como os porquinhos-da-índia são úteis ao cientista confinado em seu laboratório.

Graças a eles, eu desenvolvi, aperfeiçoei e pus em prática esse experimento científico (a ser compartilhado nos textos seguintes) que pode ser reproduzido por qualquer um que tenha interesse ou curiosidade em ver a expressão de desespero estampada na cara de um crente que se vê obrigado a entender sua própria fé, em vez de apenas e simplesmente se utilizar dela.

Na verdade, é esse mesmo o princípio básico de toda religião: faça por onde se beneficiar ao máximo da fé que você tem, usufruindo de tudo que possa tirar de bom dela, mas nunca pense muito a respeito, nem tente entendê-la, nem explicá-la.

Como a mágica que, depois de revelada, perde toda a graça, a fé, depois que se conhece a sua origem e o modo pelo qual se mantém e se alastra, também perde o seu encanto ao revelar-se o que realmente é: um equívoco, um embuste, um jogo de faz de conta que, para existir, precisa ser aceito sem ser entendido.

Anúncios

42 Respostas

  1. Sugestão: Ja tentou perguntar pq respondem sim a cada pergunta, ou vc ja sabe o que todos cristãos pensam? Quer fazer um teste comigo aqui e confirmar sua tese ou vc acha que não é necessário?

  2. Ah Barros, aceite o desafio, quero ver como se sai o amiguinho crente…

  3. Hehehe… Lá vai então: Fábio, começa respondendo as perguntas acima e justificando a resposta, porque eu não sei o que os crentes pensam, já que cada um crê num Deus diferente.

  4. Feliciano; Quero oferecer com as melhores das intenções ao nosso que respeitável BARROS;
    – Põe de lado as tuas queixas, perdoa aos que te amaram mal, passa por cima da sensação que tens de seres rejeitado e ganha coragem para acreditar que não cairás no abismo do nada mas no abraço seguro de Deus cujo amor curará todas as tuas feridas.” Grande abraço BARROS.

  5. 1. FELICIANO: Segue textos extraidos da “BÍBLIA “EDIÇÕES PAULINAS” DA IGREJA CATÓLICA, contendo casos de REENCANAÇÃO.
    Ainda em Jó, na versão da Igreja grega, afirma: “Quando o homem está morto, vive sempre; acabando os dias da minha existência terrestre, esperarei, porquanto a ela voltarei de novo”; 8 – no Livro de Sabedoria, aceito pelos católicos, o autor diz que “ Sendo bom, entrou num corpo sem mancha” (8:20); etc, Concluimos que neste caso está muito claro outro caso de reencarnação) Observação “corpo sem mancha um novo ser, um novo nascimento”
    Ainda em Jó, na versão da Igreja grega, afirma: “Quando o homem está morto, vive sempre; acabando os dias da minha existência terrestre, esperarei, porquanto a ela voltarei de novo” CORINTIOS 15:
    SÔBRE A RESSURREIÇÃO: 15:18 – Se é só para esta vida que temos colocado nossa esperança em Cristo, somos de todos os homens, os mais dignos de lástima.
    SABEDORIA: 8:19 – Eu era um menino vigoroso, 20 – ou antes, como era bom, eu vim a um corpo intacto. Obs. Intacto “um novo ser, sem pecado” (Mais um caso de reencarnação).esperarei, porquanto a ela voltarei de novo”; 8 – no Livro de Sabedoria, aceito pelos católicos, o autor diz que “ Sendo bom, entrou num corpo sem mancha” (8:20); etc, Concluimos que neste caso está muito claro outro caso de reencarnação) Observação “corpo sem mancha, sem pecado um novo ser, um novo nascimento”

  6. Tu AMA A DEUS? sim,porque ele criou tudo,não tem como não amar,quem criou tudo,só voces conseguem.
    tu acredita que deus é bom? sim,porque ele nos criou,por isso sei que ele é bom e muito bom,porém também,justo. adimito porém que não conheço plenamente os porques de deus agir assim ou assado,mas creio que deve ter seus motivos ,e também,vendo como o homen é mal,ou restringe sua “bondade”a uns poucos,é melhor acreditar num deus bom ,pois no ser humano a visão de bondaDE E justiça esta distorcida,tanto é que estamos caminhando para o caos,então deus nos acuda porque sem ele o mundo ta perdido.

  7. Feliciano: Recomento lerem “O LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ”, de CHICO XAVIER, psicografado por ANDRÉ LUIZ, nesse livro tem muitas informaçãos do que acontece entre o mundo físico e espiritual, infelismente a BÍLIA não traz essas informações

  8. Ola Barros, trago meus comentários com todo respeito sem querer ser melhor ou dono da verdade, só gostaria de trazer um outro ponto de vista, dai o desafio que você aceitou pelo jeito com muito espírito esportivo, agradeço.
    Ai vai minha reposta para a primeira pergunta:

    #1 Você ama Deus?

    Resposta:
    O que é amar?
    Amar, no sentido profundo do termo, é educar, ser leal, probo, consciencioso, para fazer aos outros aquilo que se deseja para si mesmo.

    Que é Deus?
    “Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. (LE Perg. 1)
    * note que não se usa a palavra “Quem”, pois não se trata de uma pessoa.

    Meu ponto de Vista:
    Considerando amor não no sentido vulgar da palavra e Deus não como um ser supremo, mas sim a causa primeira, sim amor a Deus, ou seja, respeito, admiro e tento cuidar de tudo ao meu redor, desde as flores, animais, até o ser humano. Fazendo uma analogia simples, não sei se você Barros tem filhos, mas se eu amar seus filhos eu com certeza te amarei, se eu amar o que você faz, com certeza eu o amarei, então amando a criação eu amo o criador.

    Gostaria de saber sua resposta Barros e se sentir a vontade explicar o porque, pode ser?

    Logo postarei as outras respostas.

  9. As perguntas que fiz estão interligadas. Só posso comentar suas respostas para todas elas.

    Se concentrar apenas em uma das perguntas (dando uma só resposta, como você fez) equivale, mais ou menos, ao que o crente faz citando versículos bíblicos escolhidos a dedo, sem considerar a Bíblia toda. Ou seja, “a palavra de Deus” está naquele versículo específico, que ele catou do meio de milhares de outros que até mesmo ele não consideraria divinos.

  10. Entendi, logo publicarei as demais. Abs.

  11. deus é todo poderoso? resposta ,sim,porque ele criou tudo,e pode fazer o que quer,a ele ninguém da ordens,é assim seu poder não tem limites.
    deus é perfeito? resposta,sim. porém devo lhe informar que,a linha de perfeição da ação divina é o próprio deus quem faz,como ele age como quer,faz tudo conforme planeja desempenhando se assim com perfeição em tudo.
    por isso meu amigo ele não tem que te agradar,nem explicar,muito menos mudar o seu agir,para atender as minhas vontades,entende,tu nunca vai entender plenamente o agir de deus,os por que disso ou daquilo,é assim e pronto.vc aceitando ou não.
    Deus quer a nossa salvação?resposta, claro que sim,por isso mandou seu filho para remir nossos pecados,e agora a salvação esta ao alcance de todos,certo,é só aceitar jesus e abandonar as mas obras.
    quanto a pergunta, a bíblia foi inspirada por deus fica pra próxima,até la…..

  12. abiblia foi inspirada por deus¿ sim. pois se nao existise se quer a ideia de 1 deus nao existiriam profets,pofecias,muito menos manusritos contendo a palavra de deus,por assim dizer.
    eh simples,como uma poesia,falando sobe a beleza de uma certa mulher se a mulher nao existise nem na ideia do poeta,jamais teria poesia sobre ela,pois nao haveri a inspircao.capiche.
    assim sendo nao haveria otro modo de ser escrita a biblia a nao se ispirada em deus.

  13. e por deus

  14. FELICIANO; Olá minha gente alguém sabe onde anda o BARROS, não apareceu mais por estas tribunas.

  15. IWELYTO RODRIGUES, na sua opinião, qual é a BÍBLIA que chega mais perto da realidade, visto que cada religião tem a sua. Vc. lé a Católica ou a dos Evangélicos?

  16. – FÉ SEM AS OBRAS-TIAGO 2. 3
    14.De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: “Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos”, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará? Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.
    18-Mas alguém te dirá: “Tu tens fé, e eu tenho obras” mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
    20-Queres ver, ó homem vão, como a fé sem obras é estéril?. 21 Abraão nosso Pai, não foi justificado pelas obras, oferecendo o seu filho Isaac sobre o altar? 22 Vês a fé cooperava com as suas obras, e era completada por ela

  17. Permita me BARROS, vc. tem razão qdo. diz que o crente cita a dedo versículos bíblicos escolhidos a dedo, sem considerar a Bíblia toda; Eu acrescentaria e somente o que mais lhes interessam. Eu postei um texto acima em 19.04.2014, que fala de Reencarnação, isso eles não querem enxergar, ou não conseguem interpretar por não quererem se dobrar diante dessa verdade. Segue citações sobre Reencarnação abaixo.
    – SOBRE A RESSURREIÇÃO: 15:18 – Se é só para esta vida que temos colocado nossa esperança em Cristo, somos de todos os homens, os mais dignos de lástima.
    – SABEDORIA: 8:19 – Eu era um menino vigoroso, 20 – ou antes, como era bom, eu vim a um corpo intacto. Obs. Intacto “um novo ser, sem pecado” (Mais um caso de reencarnação).esperarei, porquanto a ela voltarei de novo”; 8 – no Livro de Sabedoria, aceito pelos católicos, o autor diz que “ Sendo bom, entrou num corpo sem mancha” (8:20); etc, Concluimos que neste caso está muito claro outro caso de reencarnação) Observação “corpo sem mancha, sem pecado um novo ser, um novo nascimento”. Gostaria BARROS que vc. desse sua opinião, sobre o texto que fala de Reencarnação, talvez vc. não acredita mas respeitarei sua opinião mesmo discordando.

  18. Eita nós, sr Feliciano kkkkkk , a reencarnação até pode existir mesmo, a vida é complexa e cheia de mistérios q nós desse lado da vida nem imaginamos. MAS, um fato é certo, a REENCARNAÇÃO, existindo ou não, não é apresentada pela bíblia. A teoria presentada na bíblia é q todos nós humano, por sermos pecadores estamos condenados ao inferno, porém PODEMOS SER SALVOS DESSA CONDENAÇÃO IMPLACÁVEL se CRERMOS EM JESUS E O OBEDECERMOS CORRETAMENTE E COM BOA VONTADE… vcs espíritas deveriam se dobrar a realidade, pq não adianta querer ver as coisas de modo fantasioso.

  19. O que vc sr Feliciano, diriam do versíclo q diz q quem CRER e for BATIZADO SERÁ SALVO, quem não crer será CONDENADO?? Veja q aí o recado é um, concorda e é salvo, discorda e é condenado, é a vida espiritual é dura, acorde pra realidade agora pra futuramente não acordar no fogo doloridíssimo do inferno. Sr Feliciano, insisto em escrever isso pro seu bem, espero q Deus te dê esse entendimento.

  20. Criaturo-2, primeiramente antes de responder seus textos gostaria de saber que religião vc. pertence, seu grau de cultura e idade, se vc. quiser me informar. Sou estudioso das Obras Espírita Kardecista, e trabalhador em casas espíritas a 20 anos, tenho 76 anos, formado em técnico de contabilidade e bacharel em contabilidade, me aposentei como Gerente de Contabilidade de Consórcio num determinado banco, fui católico durante 40 anos, já li Budismo, Induísmo, Seicho No-no-ie, e leio tudo o que me aparece pela frente para melhor conhecimento: Até sua resposta, fique com Deus. .

  21. Feli

    quando umas criança morre , no mundo espiritual ela continua com mentalidade infantil ?

    o carma espirita não se encaixa aos animais, neste caso qual seria a justificativa para o sofrimento deles ?

    sds

  22. o xará despega deste negócio de inferno eterno, nenhuma criatura divina merce isso!
    este deus do castigo eterno é muito mais que o deus ateu que apenas anula sua criação, enquanto que o seu parece quer fazer sofrer eternamente.

    Veja o que Jesus ensinou :

    “Por que vocês não julgam por si mesmos o que é justo?
    Quando algum de vocês estiver indo com seu adversário para o magistrado, faça tudo para se reconciliar com ele no caminho; para que ele não o arraste ao juiz, o juiz o entregue ao oficial de justiça, e o oficial de justiça o jogue na prisão.
    Eu lhe digo que você não sairá de lá enquanto não pagar o último centavo”.

    Lucas 12:57-59

    obs. Jesus sempre se refere ao que ira acontecer no julgamento do outro mundo, o juiz é Deus, a prisão é o inferno

    assim pagou a divida, nada mais deve então ta hora de continuar caminhando para frente.

  23. digo ninguem merece isso, este deus do castigo eterno é muito mais sádico do que o deus ateu que apenas anula sua criação, mas ao meu ver os dois são ilógicos.

    sds

  24. Feli, Criaturo 1? kkkkkk nossa, q intimidade com o Feliciano kkkkkk brincadeira kkkk bom, fiz minha parte em orientá-los sobre o q fala na bíblia. Mas raciocine, um Deus megapoderoso ficaria furioso se fosse desobedecido em massa por bilhões de criaturas humanas, não acha? eu acho, pq se até nós humanos simples ficamos furiosos com desacatos , imagina Ele. SDS (suponho signifique saudações, acertei?) ABS (abraços)

  25. oras porque Deus nos deu liberdade se para usa-la seremos castigados ?
    mas o que vem a ser isto uma ratoeira divina ?
    Deus cria um rato, põe nele a fome e vontade de comer o queijo, mas se comer terá sua cabeça esmagada, se isto for obra do deus ateu sera apenas o ultimo sofrimento, mas se for obra do terrível, ciumento e vingativo deus biblico, ele não terá o beneficio da morte, apenas o sadismo divino de uma eterna dor de cabeça.
    qual utilidade de um sofrimento eternamente improdutivo ?

    acertou SDS!

  26. Ratoeira divina kkkk gostei da expressão kkkkkkk tou rindo como uma borboleta kkkk

  27. Eu pretendo não ter filhos pq o Deus q servimos é mt cruel, caso meu hipotético filho não conseguisse ter fé seria condenado eternamente, por isso não quero ter filho, e até quando vou dar uns beijos nas minas já encapo o garotão pra não ter perigo de vazar leitinho e engravidar kkk A Ratoeira Divina é severa , me entristece mt saber do perigo q correm.

  28. Bom dia amigos, infelizmente ainda hoje existem varias personalidade de Deus, esta citada por Criaturo 2 é apenas uma entre outras mais…
    Tinha esta mesma visão que você Criaturo 2, e para mim o que abriu novos horizontes foi a leitura do livro dos espíritos, vale apenas conhecer, apenas uma sugestão. abs.

  29. Criaturo 2

    ô fio! ja inventaram a camisinha, essa brincadeira pode acabar ficando séria.

  30. Fabio

    citei analogia da ratoeira divina apenas ironizando a falta de lógica deus do inferno eterno.
    o livro dos espíritos, a gênese e principalmente o evangelho são muito bons, porem não podem justificar todo sofrimento, por exemplo o dos animais?

    sds

  31. Não que seja a verdade absoluta, mas é uma palhinha sobre o assunto:

    Quando pensamos no sofrimento dos animais temos que perceber que, cada ser que sofre neste mundo, tem um objetivo determinado pela Lei Divina.

    Os bichos sofrem não para resgatar os erros cometidos. É para despertar-lhes os centros psíquicos.

    Os animais são princípios espirituais, são Espíritos em evolução e, certamente, precisam da dor, do sofrimento para se acostumarem a buscar no planeta os recursos salvadores.

    CLARO QUE PARA QUE ISSO FAÇA SENTIDO PRECISA QUE A PESSOA VEJA SENTIDO NOS PILARES DO ESPIRITISMO.

    Abs.

  32. Fonte (consulta rápida): Sofrimentos e resignação http://www.feparana.com.br/vida_valores.php?cod_item=361

  33. Sei que a doutrina espírita é uma “teoria religiosa” bem legal, tentadora e reconfortante; principalmente, para aqueles que perderam um ente querido. Quem não gostaria de viver várias vidas e ir evoluindo espiritualmente até se tornar um espírito de luz ou saber que seu parente morto logo vai voltar no corpo de outra pessoa, quem sabe até em um novo parente da família? Mas, será que essa é realmente a VERDADE, será que é a reencarnação que nos espera após a morte? Ou é o Céu, o Inferno e o Purgatório? Ou o nada após a morte?

    Ou, pior ainda, tudo isso e muito mais nos espera após a morte, segundo a nossa fé e as nossas crenças e religiões? Já que tudo é relativo e não existe verdade absoluta (como, inacreditavelmente, tantos acreditam hoje)?

    Será que podemos levar às últimas consequências as palavras de Cristo, quando disse: “Seja feito segundo a vossa fé!”? E, então, após a morte, os espíritas reencarnarão, os cristãos irão para Céu ou Inferno e os católicos, além disso, para o Purgatório; enquanto que os ateus simplesmente deixarão de existir, etc.?

    De minha parte, penso que isso não faz sentido e não é bom senso acreditar no relativismo. Acredito que, embora existam muitas teorias e doutrinas religiosas, logicamente, ou nenhuma está correta (como afirmam os ateus) ou apenas uma pode ser verdadeira; já que são doutrinas contraditórias entre si.

    Ser cristão ou espírita até entendo; o que não é coerente é se declarar cristão/católico e espírita ao mesmo tempo (caso de muita gente por aí, que diz acreditar em Cristo e na Bíblia e no espiritismo ao mesmo tempo); pois, o espiritismo nega inúmeras verdades da fé cristã e, em especial, da fé católica.

    Primeiro, a falta de lógica do espiritismo; já que a população vem aumentando exponencialmente a cada ano. Então, se todos nós reencarnamos, teoricamente, deve haver muita alma com vários corpos por aí; ou, então, a imensa maioria são almas de “primeira viagem” que não deveriam possuir nenhum carma e, portanto, não deveriam sofrer! Sem contar que a maioria dos espíritas que aparecem na tv dizem ter sido pessoas famosas em outras encarnações; já vi até mais de um dizendo ter sido Dom Pedro I, Princesa Isabel, etc.

    Segundo, que Jesus ressuscitou, em carne e osso, e não reencarnou; e nos prometeu a ressurreição e não a reencarnação! E a prova da ressurreição de Cristo é o Santo Sudário.

    Terceiro, que se a doutrina espírita é verdadeira; então, em vão foi o sacrifício de Cristo na cruz, morrendo pelos nossos pecados. Já que, segundo o espiritismo, a salvação depende de nós mesmos, da nossa evolução espiritual.

    Quarto, que se tivermos vários corpos ao longo de nossa existência; então, com qual corpo ressuscitaremos no Juízo Final?

    Quinto, que o próprio Chico Xavier é a maior prova da falsidade da doutrina espírita. Já que ele era considerado um dos médiuns mais evoluídos do mundo (senão, o maior de todos); no entanto, morreu doente. Jogando por terra a famosa teoria espírita do carma e da evolução espiritual!

    Sexto, que, segundo o Pe. Quevedo, nenhum médium espírita conseguiu descobrir algo que os vivos não saibam; como, por exemplo, onde estava o corpo desaparecido de Ulysses Guimarães quando morreu no acidente de helicóptero que caiu no mar; ou as senhas deixadas por Monteiro Lobato e outros famosos antes de morrerem.

    Sétimo, que um dos fundadores da doutrina espírita, Allan Kardec, afirmou que havia habitantes em Marte e em outros planetas (assim como Chico Xavier em “Cartas de uma Morta”, entre outros). Hoje sabemos que não há ninguém lá. Portanto, podemos até argumentar que Allan Kardec era um sonhador, um mentiroso, um charlatão, um esquizofrênico, um louco, um falso profeta (como tantos outros fundadores de falsas religiões e seitas que tivemos ao longo da história) ou até mesmo que foi enganado por espíritos malignos travestidos de espíritos de luz; menos que era um verdadeiro profeta e que dizia a verdade.

    Oitavo, que Jesus fundou uma única Igreja: a Igreja Católica e não a Igreja Espírita; e tudo indica que somente nela ocorrem milagres permanentes autênticos comprovados pela própria Ciência.

    E tantas outras incompatibilidades com a fé cristã, que é difícil acreditar que ainda existem pessoas que, em sã consciência, se dizem cristãs e católicas, mas também acreditam e frequentam o espiritismo ao mesmo tempo.

  34. Verdade, concordo co D.R. em quase tudo, realmente a teoria da reencarnação faz sonhar com várias vidas, mas não encontra respaldo na bíblia nem na lógica. Discordo q ai greja Católica tenha sido fundada por Cristo bem como q seja a única verdadeira, pois ela ensina muitas mentiras e heresias (como a transubstanciação, pois Jeus usava linguagem figurada, não quer dizer q ao hóstia vira um pedaço do corpo de Cristo realment, foi só o modo dele dizer, assim como disse q era um caminho, uma porta, uma videira etc), além disso a igreja Católica q diz defender a vida tem várias posturas q a prejudicam , entre ela a proibição do uso da camisinha, imaginem qt gente pega DST e morre todo ano por não usar camisinha, além disso incentivam os fiéis a ter um monte de filhos mesmo sem ter condições de educar e alimentar, q defender a vida é esse desse jeito?? além disso o tanto de santo q a ICAR tem q mt católico nem fala em JESUS mais, é Santo Fulano, é Nossa Senhora não sei do que, a ICAR com disso tira Jesus do foco, enfim, a IGREJA CATÓLICA também ta longe de ser uma igreja santa. Enfim leiam a BÍBLIA E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.

  35. Fico feliz em saber que você se interessa em buscar conhecimento D.R. , vejo que você sabe o superficial da doutrina espírita, mas para que você possa compreender a todas as suas indagações é preciso anos de estudos, pois todas elas tem respostas lógicas e embasadas na bíblia, não que seja a verdade absoluta, a diferença é o ponto de vista em que a doutrina estuda a bíblia, com muito estudo você compreenderá por exemplo que a ressurreição pregada por Jesus e os profetas da Bíblia sagrada é também a reencarnação elucidada pelo espiritismo, compreenderá também que existem quase três vezes mais espíritos em nosso planeta terra do que pessoas encarnadas, compreenderá o sentido da pluralidade dos mundos (a casa de meu pai a muitas moradas em outra ótica), compreenderá que Jesus foi o maior médio da terra e não Chico Xavier que seria a provável reencarnação do apostolo João. Mas isto tudo é a verdade do mundo espírita cristã, não é a verdade absoluta de todos.
    Abraço e tudo de bom.

  36. Fabio

    Não que seja a verdade absoluta, mas é uma palhinha sobre o assunto:
    Quando pensamos no sofrimento dos animais temos que perceber que, cada ser que sofre neste mundo, tem um objetivo determinado pela Lei Divina.
    Os bichos sofrem não para resgatar os erros cometidos. É para despertar-lhes os centros psíquicos.
    Os animais são princípios espirituais, são Espíritos em evolução e, certamente, precisam da dor, do sofrimento para se acostumarem a buscar no planeta os recursos salvadores.
    CLARO QUE PARA QUE ISSO FAÇA SENTIDO PRECISA QUE A PESSOA VEJA SENTIDO NOS PILARES DO ESPIRITISMO.

    pois é, dentro do espiritismo não ha consenso a respeito da evolução animal, alguns espíritos defendem que animais evoluem porem sempre serão inferiores aos humanos, kARDEC acha mais justo que eles evoluam para o reino humano da mesma forma que humanos evoluam para anjos.
    eu também defendo a igualdade divina entre todos os seres.
    a questão é : Se deus permite o sofrimento a inocentes o carma espirita cai por terra ?

  37. D.R

    a terra não é a primeira encarnação: ” a casa do meu pai tem muitas moradas, ainda tenho ovelhas que não são deste aprisco”
    assim pessoas diferentes vão para lugar es diferentes tudo conforme suas consciências.
    os mórmons afirmam que só a igreja deles é autorizada por deus, pis só eles possuem os 12 apóstolos…he…he..he..he, ja o Sr. afirma que é a católica.
    Jesus não morreu para nos salvar e sim foi cruelmente humilhado , torturado e por fim assassinado! ele ensinou que a cada um sera dado conforme as suas próprias obras, e não conforme o sacrifício de jesus por nós, pegue sua cruz e me siga ele não disse pegue sua biblia e me siga.
    voce tem razão chico Xavier escreveu mais de 400 livros falando desde o mundo espiritual, psique humana,eletricidade, medicina, dados históricos……dou toda renda para obras sociais vivendo uma vida de pobreza, na qual ja em velhice teve o final da sua missão terrena.
    Jesus igualmente dedicou 33 anos de vida ao ensinamento do bem , em troca recebeu incompreensão,humilhação, tortura e assassinato de sua vida prematura.
    hora se Deus permite todo este sofrimento a justos quanto mais nós injustos, a vida é cruel, deus bonzinho só existe no mundo do faz de conta crente, pois o sofrimento esta ai até para os irracionais verem e sentirem.
    pode haver vida em marte tanto quanto o homem antigamente ignorava seres microscópicos, pode haver seres espirituais ignorados pelo nossos sentidos e ciência .

    sds

  38. Fabio voce é do bem!
    abs.

  39. Saudações atencioso e sensato Criaturo.

    No espiritismos é elucidado que ninguém sofre inocentemente, tudo pode ser entendido através do estudo profundo da lei de causa e efeito, entre os outros pilares do espiritismo.

    Prazer em conversar com vocês, abraço.

  40. Lei de causa e feito (elucida a passagem bíblica “a cada um segundo suas obras”, na ótica do espiritismo).

  41. Estou gostando das colocações do Criaturo, fala como se fosse um Espírita, parabéns irmão é isso mesmo como vc. coloca as coisas, fique com Deus.

  42. Parabéns FABIO seu texto está ótimo, são estas citações é que devemos trazer para conhecimento de todos, é muito lógico e elucidativos. Fiquem com Deus.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: