Teste seus amigos crentes (Parte 6)

.

#5 Deus é perfeito?

Segundo o dicionário Houaiss (uáis), perfeito é aquilo que não tem defeitos, que é completo, que possui as melhores qualidades. Sendo assim, segundo o meu dicionário preferido, Deus não é perfeito.

Para seus adoradores considerá-lo perfeito, precisam fechar os olhos aos seus defeitos, às suas péssimas qualidades, e à sua incompletude divina, donde veio a necessidade de “criar tudo o que existe” para satisfazer sua eterna carência afetiva.

Eu acho que o maior tiro que os inventores de Deus deram nos próprios pés foi justamente o de querer descrevê-lo como perfeito. Eles esculhambaram com a própria invenção, porque esse quesito é muito fácil de ser avaliado. Ora, se algo tem um defeito, não é perfeito; se é possível imaginar melhores qualidades do que as presentes, não é perfeito; se precisa de um complemento, não  é perfeito.

O Deus bíblico é apresentado como possuidor de defeitos incompatíveis com uma divindade que fosse minimamente perfeita; é descrito com atributos vinculados a criaturas imperfeitas, e tem expostas as mesmas péssimas qualidades humanas que já mandaram muitos da nossa raça para a prisão ou para o cadafalso. Ele tem raiva, ele tem dúvida, ele se enfurece, ele se arrepende, ele tem ciúmes, ele mente, ele chantageia, ele mata, ele tortura, ele sacaneia, ele discrimina, ele coage, ele fez coisas que, da baixeza da minha imperfeição, eu nunca fiz, nem nunca pensaria em fazer. Modéstia à parte, eu sou muito mais perfeito do que Deus.

Mas a mais evidente das imperfeições de Deus é a sua extrema necessidade e dependência de bajulação. Essa carência é tão patológica que ele se viu obrigado a criar a raça humana e escolher um determinado povo pra adorá-lo incondicionalmente, mediante algumas chantagens, subornos e coação: o povo hebreu. (Sempre que os crentes daqui vierem falar de Deus pra você, eles estarão se referindo ao outro deus que foi inventado mais tarde: Jesus Cristo. Esse, na visão deles, é ainda mais doente, porque quer ser amado por todo mundo. Um povo só já não chega…)

Mas pra que diabos uma criatura todo-poderosa e perfeita iria precisar criar um bando de macaquinhos pensantes? Para poder chantageá-los em troca de bajulação, de atenção exclusiva e de adoração fingida? Isso não é só ridículo; é doentio. É um tipo de relação prostituída. O Deus-cliente tá pagando com a promessa do Paraíso os serviços afetivos que o crente-de-programa faz com ele a vida toda.

Se você quiser mesmo levar a cabo esse teste, comece por essa pergunta. Pergunte ao seu amigo crente: “Deus é perfeito?”. Ele vai dizer que sim. Mas não vai saber que argumentos usar pra te convencer da resposta que deu, porque ele não terá nenhum.

.

Anúncios

58 Respostas

  1. Barros
    Pedir para o crente explicar como o deus dele pode ser perfeito, se tudo demonstra a imperfeição do sujeito é o mesmo que pedir ao crente que dê nó em pingo de água e o pior é que ele faz isso mesmo…rsrr

    Mas agora é que o Criaturo vai ter um treco, com o Barros dizendo que é mais perfeito que Deus. Ele ainda está “traumalizado” comigo…

  2. ssrodrigues:

    não se preocupe, nós já nos tocamos que Deus para mim e o criaturo não tem nada a ver com o que vocês ateus se referem com “deus”. Para vocês é uma palavrinha qualquer, manipulável, por isso vocês falam que são melhores que deus,etc. Se vocês não acreditam que Deus exista, podem falar o que quiser, afinal, é um substantivo abstrato. Podem continuar brincando, não me ofende, pois o Deus criador do universo não está sendo citado.

  3. Oi, Shirley. Estive ausente uns dias e talvez não tenha respondido a muitos comentários. Não acho que o Criaturo vá se incomodar com isso porque eu estou me referindo ao Deus da Bíblia. Os neocrentes não estão nem aí pro Deus bíblico. Eles cultuam um Deus pessoal e intransferível, como um cartão de crédito, que cada um emitiu pra si mesmo. Deus, enfim, virou um bichinho de estimação imaginário.

  4. Barros

    Excelente texto. O Deus da bíblia é igual a quem o criou porque possui os mesmos defeitos que os humanos mortais.
    Ele é cheio de ira, vingativo, castigador, assassino em massa, vaidoso, tem um ego altíssimo e preconceituoso, porque desprezava outras raças em favor aos hebreus, eles eram o seu povo escolhido.

  5. Sem dúvida. Eu desafiei o Criaturo a escrever um texto descrevendo como é o Deus dele, só pra efeito de comparação.

  6. Barros:

    Você desafia o Criaturo a descrever o Deus dele, assim que você receber o texto você tem uma biblia inteira para escavar algum pedacinho e dizer “tá vendo??? a biblia diz isso e você disse aquilo!”. Pura covardia.

    Você não acha que estaria prestando um serviço melhor ao público ao falar do que você acredita? Acho que não fala por que o blog acabaria por falta de assunto.

  7. André
    o dia que o irmão Barros perder a biblia dele , aquela do tempo que ele ainda fazia catecismo, o coitado deixaria de ser ateu por falta de conteúdo ou seria de assunto?
    Mas tambem iria falar o que ?
    Que acredita e espera brevemente pela sua total perda da razão .
    Que se considera um produto da total irracionalidade.
    Ateismo é as crença do nada mas, nada faz sentido.

  8. Barros
    Sem dúvida. Eu desafiei o Criaturo a escrever um texto descrevendo como é o Deus dele, só pra efeito de comparação.

    Tô lembrado disso não mas, até que poderia testar o nível de refutação do seu publico ateu, garanto que a maioria são de ateus tradicionais e limitados bíblicos

  9. Ótima série, Barros! Bem que podia escrever algo sobre o deus atualmente em voga, o Deus Pessoal.

  10. K’ eu estou querendo mesmo escrever sobre isso. Mas como cada crente tem um Deus bem específico e só dele, eu tenho que escolher o Deus de alguém né? Então eu dei essa honra ao Cristuro, mas ele tá com má vontade.

    Como os leitores do Deusilusão já sabem, o deus do cristianismo é Jesus. Quando o crente menciona Deus, não é o Deus da Bíblia, mas um Deus que ele desenhou para o posto de criador do universo. Como cada crente tem um Deus só seu, fica impossível escrever sobre todos eles. É preciso catar um e tentar ver com que ele se parece.

    Agora vê só como os crentes falam pra gente deixar a Bíblia de lado, quando o assunto é Deus. E aí, quando eu me disponho a falar sobre o Deus deles — e não o Deus bíblico — eles vêm com essa conversa mole.

  11. Criaturo, por que você tá com vergonha de contar como é o seu Deus? Olha que isso pode te prejudicar no dia do Juízo.

    Quer dizer, depende se o teu Deus tem esse lance de Juízo Final. De repente até não, né? Mas como eu vou saber se você não me contar.

  12. O Senhor tende piedade de nós. Barros, pra quê você foi cutucar o diabo com vara curta?
    O Criaturo é bem capaz de aparecer com um texto falando sobre o “ser eu” e o ”eu” ser parte do “todo”, que é Deus e que ele, o Criaturo, tomou conhecimento do Deus por saber que é parte do “todo” que é Deus. E que nós ateus vivemos na irracionalidade acreditando sermos filhos do acaso burro e cego. Como ele é o mais convicto crente do deus que ele inventou pra si mesmo e a religião dele só faz sentido pra ele mesmo, no fim ele dirá que os ateus fracassaram em refutar seus (dele) argumentos por só saberem chutar cachorro morto, que é o Deus da bíblia.

  13. O mais surreal é ver os ateus todos assanhados tirando onda dos crentes, que tem ‘os seus próprios Deuses’, qdo o que o ateísmo oferece???? NADA, vocês são os próprios Deuses, a turma do ‘faço tudo que a minha consciência me permite’, me parece também algo bastante “pessoal” esse deus ateu.

  14. hehehe, fico um tempão sem comentar por aqui mas quando volto tudo está na mesma…

    quando eu vejo os crentes discutindo com o barros, com a Shirley e mais alguns que não lembro de cabeça fico pensando… é sério isso? os crentes realmente acham que tem algum sentido no que eles falam??? Cada dia que passa e penso sobre o cristianismo chego a conclusão simples e cristalina de que é uma imbecilidade sem tamanho… coisa de idiota mesmo… um deus vir em forma humana para pagar os pecados que ele mesmo não aceita? o que é necessário para perceber o quanto idiota é isso???? Sou um cara normal, tenho qualidade, tenho defeitos… mas não sou muito inteligente não, reprovei 1 ano de engenharia, esqueço de coisas facilmente, mas consegui chegar a essa conclusão sozinho…

    Enfim, esse é o motivo de não comentar mais por aqui, o cristianismo é tão imbecil e idiota que não merece nem o benefício da dúvida…

    De qualquer maneiro, ainda continuo me divertindo com a “inteligência” dos irmãos…

    Abraço
    Cristiano

  15. Mas o cristianismo não é só imbecil, é desonesto… esses dias vi um crente dizendo a um ateu que o átomo é tão complexo que não poderia se formar sozinho… o ateu disse que primeiro que o átomo não é tão complexo assim, mas sim as estruturas que combinadas formam outras coisas (essas sim são complexas), mas com o intuito de continuar a conversa, ele perguntou: então quando algo é complexo necessita de um criador mais complexo? o crente obviamente disse sim: então ele emendou, então precisamos de um criador mais complexo que deus… e a resposta maravilhosa???? “Nesse caso não, porque deus criou tudo”… o que fazer com um ser desses??? na minha opinião: primeiro proibir a procriação, e segundo não fazer nada, a ignorância e desonestidade já são um fardo suficientemente pesado…

    Abraço
    Cristiano

  16. Eu entendo o seu ponto, Cristiano, mas para mim, religião é como uma doença contagiosa que se alastra muito facilmente porque são os próprios pais que contaminam seus filhos.

    Daí que a única maneira de evitar que esse mal se alastre de forma descontrolada e nos faça voltar à Idade Média é bater de frente com os vetores da doença.

    Acho que funciona como um freio. Na minha época de catecismo, saber que alguém era ateu tinha talvez o mesmo peso de saber que alguém era criminoso. Hoje isso mudou muito e até acredito que a maioria dos religiosos só aceita ser chamado assim por causa do “clube” que é sua religião. Ou seja, a pessoa até aceita essas idiotices, mas só por conta da interação social que advém do grupo religioso ao qual pertence.

    Você veja: tá cheio de crente aqui no blog que despreza a Bíblia! Os tempos são outros! Graças a Deus!

  17. Cristiano:

    Você acha certo alguém concluir que ETs não existem por que o livro que você leu na sua casa não lhe convenceu? Parece óbvio que se espera que a pessoa vá pesquisar um pouco mais, não é? A sua fala tão somente critica o cristianismo. Teísmo é outra coisa, gostaria de saber seus argumentos para a não existência de um criador do universo, independente de bíblia.

  18. Barros:

    Acho isso também, os teístas evoluiram, hoje pensam na bíblia e fora dela e mesmo assim chegam a mesma conclusão que o nosso universo não existe do acaso.

    Já os ateus andaram para trás, antigamente eram poucos, mas respeitosos das crenças alheias, queriam ser respeitados e respeitavam. Hoje são raivosos, desrespeitosos, querem avacalhar ‘os crentes’.

  19. Ô Cristiano !
    continua sendo engraçado, alias cristiano tem tudo haver com cristianismo ou não ?
    quanto a irracionalidade gerar racionalidade isto também não faz muito sentido.

  20. :Criaturo, por que você tá com vergonha de contar como é o seu Deus? Olha que isso pode te prejudicar no dia do Juízo.
    Quer dizer, depende se o teu Deus tem esse lance de Juízo Final. De repente até não, né? Mas como eu vou saber se você não me contar.

    Bom! melhor ta com vergonha do que sem vergonha.
    Fique tranquilo vou te enviar um texto, porem fazer bem feito da trabalho , aguarde vamos ver se voce terá coragem de publicar e quantos dos seus leitores terá capacidade para tentar refutar alguma coisa.
    por enquanto vou resumir o tipo de ateismo visto por aqui:

    Tipo tradicional bíblico, formado por uma maioria de ex-crentes que apos finalmente perceberem algumas contradições bíblicas concluíram que tudo é mentira que portanto Deus não existe .
    Então leem os seus textos que apontam tais contradições e falam : “você pensa exatamente como eu! parabéns! Você esta certo e eu também!
    Assim é que ateus em meio a um mar de crentes, elegeram o seu blog como um porto seguro para razão ateia,,,he,,he,,he,,,he,,he,,,he,,,he,,, que pieguice.

  21. SS
    O Senhor tende piedade de nós. Barros, pra quê você foi cutucar o diabo com vara curta?
    O Criaturo é bem capaz de aparecer com um texto falando sobre o “ser eu” e o ”eu” ser parte do “todo”, que é Deus e que ele, Como ele é o mais convicto crente do deus que ele inventou pra si mesmo e a religião dele só faz sentido pra ele mesmo, no fim ele dirá que os ateus fracassaram em refutar seus (dele) argumentos por só saberem chutar cachorro morto, que é o Deus da bíblia.

    Sua onisciência mais uma vez supera minha tradicional visão da vida, rendo me a vossa sabedoria por que falar de um Deus desconhecido quando é bem mais fácil e aceitável falarmos de uma Deusa ja bem conhecida por aqui, se voce se acha “Muito melhor do que Deus”,nada mais justo falarmos de você.
    obs. ciumenta….he..he..he..he…he..he

  22. Tipo tradicional bíblico, formado por uma maioria de ex-crentes que apos finalmente perceberem algumas contradições bíblicas concluíram que tudo é mentira que portanto Deus não existe.

    Isso chega a ser cômico: um crente criticando um ateu porque ambos descobriram que a Bíblia é uma coleção de fábulas…

    O neocrente rejeita o Deus bíblico, mas ainda não conseguiu explicar como tomou conhecimento desse novo Deus que ele pôs no lugar. Até que apareça alguém com uma boa explicação, vocês têm que botar o rabo entre as pernas e aceitar sua crença como um tipo moderado de loucura.

  23. Proposta: os neocrentes devem se abster de usar trechos da Bíblia em seus discursos.

  24. vai quer monopolizar a biblia , agora ?

  25. Não, meu querido. Só que se o Deus de vocês não tem nada a ver com o Deus da Bíblia, eu acho uma tremenda perda de tempo trazer pra conversa uma coleção de fábulas que, segundo vocês mesmos, não faz diferença para a sua crença.

  26. Criaturo, não esquece de colocar no seu relato como você tomou conhecimento desse seu Deus, de suas vontades e expectativas.

  27. fique tranquilo, as fabulas são apenas para o uso de crentes e de ateus tradicionais. voce não pode conhecer a Deus, apenas conscientizar partes dele.
    quando voce entrou na fila esqueceu de pegar a coisa mais importante.

  28. Será que é tão difícil assim os crentes (sejam os apologetas bíblicos ou os dos deuses pessoais) entenderem que ao percebermos o engodo da Bíblia, nos damos conta que todas as outras religiões também não fazem sentido, incluindo aquelas mais bizarras das quais secretamente (ou abertamente) ríamos quando éramos cristãos. Quando acordamos para as contradições bíblicas, por meio de reflexão, uso de lógica, conhecimentos científicos e/ou filosóficos, qualquer crença sem evidência cai por efeito dominó.

  29. O cristão é “ateu” para islamismo, o muçulmano é “ateu” para o cristianismo. Quem é o verdadeiro, Javé ou Alah? Até hoje nenhum crente conseguiu me explicar porque a fábula de Alah e Mohammed é falsa e a de Javé e Jesus é verdadeira. A comparação com o islamismo foi só um exemplo, visto que temos incontáveis crenças no mundo, e todos estão certos, menos os ateus.

    Na cabeça do crente deve ser assim: “God is the best and fuck all the rest.”

  30. Criaturo

    Tipo tradicional bíblico, formado por uma maioria de ex-crentes que apos finalmente perceberem algumas contradições bíblicas concluíram que tudo é mentira que portanto Deus não existe.

    Que contradições Vander? Aquelas pelo qual citaste em seu blog pelo qual foi refutado por mim, uma a uma?

    Como citei em seu site e repetindo aqui, NÃO HÁ contradições nos textos ORIGINAIS que compõe a Bíblia, mas sim contradições entre o que ELA ANUNCIA e o que TU ACREDITAS.

    Uma coisa eu concordo com o Barros, se tu é um “neocristão” (não uso o termo “crente” pois TODOS somos crentes e céticos ao mesmo tempo) pelo qual REJEITA as escrituras pelos quais Cristo AS ENDOSSOU COMO INSPIRADAS, não deverias possuir a alcunha de Cristão.

    “Cristãos” como tu, pelo qual considera alguns trechos bíblicos, descartando outros pelo qual não te agrada, envergonha o Cristianismo e alimenta ateus.

  31. André

    O cristão é “ateu” para islamismo, o muçulmano é “ateu” para o cristianismo.

    Por isso que eu digo que TODOS somos crentes e céticos ao mesmo tempo.
    Até mesmo ateus são crentes. Eles creem que o universo e a vida ORIGINARAM A SI MESMO , mesmo NÃO CONSEGUINDO COMPROVAR.

    Até hoje nenhum crente conseguiu me explicar porque a fábula de Alah e Mohammed é falsa e a de Javé e Jesus é verdadeira.

    E até hoje nenhum ateu (crente naturalista) conseguiu me explicar porque a fábula naturalista é verdadeira e todas doutrina teístas são falsas e também NÃO CONSEGUIRAM ME CONVENCER que são 100% céticos, como eles mesmos se auto-denominam.

    A comparação com o islamismo foi só um exemplo, visto que temos incontáveis crenças no mundo, e todos estão certos, menos os ateus.

    O ateísmo é mais uma crença na fila entre as milhares de crenças existentes. A diferença é que em lugar de crer em um Criador para o universo e a vida eles CREEM que o Universo e a vida ORIGINARAM A SI MESMO .

    Estou errado? Tu negas que um ateu CRÊ que o universo e a vida originaram a si mesmo sozinho?

  32. Como eu já disse anteriormente lá no deus livre, eu acho que teorias baseadas em estudos dos elementos físicos tem mais credibilidade e poder de convencimento para quem não está presa a crenças sobrenaturais. Porém eu não a questão da criação não é muito importante pra mim, eu me importo muito mais com o dia-a-dia, onde podemos notar que há uma suposta omissão do suposto deus de bondade para com a sua suposta amada criação. Não há provas nos dias de hoje para eventos sobrenaturais.
    Por que não vemos anjos hoje?
    Por que não vemos animais falando (papagaios não contam)?
    Por que Jesus está voltando há mais de 2000 anos e nunca volta? Na bíblia falou-se em dias até o retorno.
    Por que ninguém mais vive 900 anos?

    Em resumo, de tudo que foi relatado na bíblia (AT e NT) que remete ao sobrenatural, NADA ocorre nos dias de hoje, o que faz uma pessoa com um mínimo de ceticismo questionar a veracidade desses fatos.

  33. André

    A minha afirmação foi:

    “”O ateísmo é mais uma crença na fila entre as milhares de crenças existentes. A diferença é que em lugar de crer em um Criador para o universo e a vida eles CREEM que o Universo e a vida ORIGINARAM A SI MESMO .””

    E minha questão foi:

    “”Tu negas que um ateu CRÊ que o universo e a vida originaram a si mesmo sozinho?””

    Tu responde com Sim ou não?

  34. Az,

    O que você quer com esta questão? Provar que ateísmo é uma crença? Eu me baseio numa lógica bem simples: Não há fatos sobrenaturais acontecendo em lugar nenhum, se ocorrem não são divulgados nem provados decentemente. Logo, não há fatos sobrenaturais que sirvam de base comprobatória de alguma entidade superior. Sendo assim toda a matéria surgiu espontaneamente, a menos que seja possível provar a existência de um criador. Entenda, seguir um raciocínio lógico é diferente de fé cega. Essa é minha humilde opinião.

  35. André

    O que você quer com esta questão? Provar que ateísmo é uma crença?

    Não é provar, mas DEMONSTRAR.
    Tu negas que o Ateísmo é uma crença? (Crença de que o Universo e a vida originaram a si mesmos, sozinhos)

    Não há fatos sobrenaturais acontecendo em lugar nenhum

    Como sabes? Já esteve em todos os lugares ao mesmo tempo e em todos os tempos para comprovar ?

    se ocorrem (..)

    Se ocorreu pelo menos UMA VEZ, então existe. e mesmo que se não tivesse ocorrido nenhuma vez, há possibilidade de existir mesmo assim.
    “Ausência de evidência NÃO É evidência de Ausência”

    não são divulgados

    Mas é claro que são divulgados. o problema é que vocês NÃO ACREDITAM nas divulgações.

    nem provados decentemente

    Mas é claro que são provados. Aquele pelo qual viveu, comprovou empiricamente sobre si. O fato é que vocês não acreditam no testemunho.

    Sendo assim toda a matéria surgiu espontaneamente, a menos que seja possível provar a existência de um criador.

    Podes comprovar que o universo e a vida sugiram espontaneamente ou tu CRÊ que isso ocorreu?

    Entenda, seguir um raciocínio lógico é diferente de fé c
    cega.

    O que a fé tem a haver com o assunto?????
    Outra coisa, sabia que se utilizar um pressuposto errado, o raciocínio explanatório sobre este pressuposto pode ser lógico, mesmo sendo ambos falsos?

    Ou seja, não adianta possuir uma lógica explanatória sobre pressuposto falso, pois ambos serão falsos.

    Se tu partes do pressuposto “deus não existe” (como tu mesmo alega acima), e então faz uma explanação lógica sobre este pressuposto, se Deus existir, toda a tua lógica será falsa.

    O ponto então é:
    Como e comprova a veracidade do pressuposto?
    Tu consegues comprovar que o seu pressuposto (Deus não existe) é Verdadeiro ou simplesmente ACREDITA nisso?

  36. Az,

    Eu posso provar que eu existo, pois estou falando com você. Você não pode exigir que eu prove minha existência pois nesse caso você teria problemas mentais.

    Agora como uma entidade megapowerfull prova sua existência?

  37. André

    Porque és evasivo em responder minha questão?

    Tu consegues comprovar que o seu pressuposto (Deus não existe) é Verdadeiro ou simplesmente ACREDITA nisso?

    Tu negas que um ateu CRÊ que o universo e a vida originaram a si mesmos sozinho?

  38. Tem que desenhar né… tá bom.

    1) Não consigo comprovar algo que não pode ser provado. Não se vê deus e nem se conversa com ele, é você que tem que me provar o contrário. Logo não tenho que acreditar no pressuposto que deus não existe, se ele aparecer para que eu humanamente possa comprovar, direi que ele existe, sem objeções.

    2) Como não temos como comprovar que um deus criou qualquer coisa, logo tudo surgiu espontaneamente até que se prove o contrário.

    Alguém não entendeu além do D&C? Eu não estou sendo claro o suficiente?

  39. Seria o caso do Sr. Azetch provar verdadeiro o pressuposto ”o deus dos hebreus existe”.
    Senão toda extrapolação baseada nele será inválida.
    Esperemos mais retórica em segunda pessoa, (deve ter pego essa mania de tanto participar de um certo blog português) em 3, 2, 1…!

  40. Lembrando ao Sr. Azetch que as questões abaixo formuladas por mim no blog do Criaturo foram solenemente ignoradas, pois, pois!

    ”Ainda não tive refutações para essas questões:
    Ahhhh! A velha desculpa do erro de tradução.
    Deus devia ter previsto isso (erros de cópias e traduções)quando se meteu à ”inspirar” uns velhacos à escrever o seu livro sagrado e sacramentado.
    Que porcaria de deus esse, né?
    O cara cria um Universo inteirinho e depois não é capaz de se fazer entender para todos os humanos num planetinha perdido.
    Algo errado nisso há.
    Ah! Estou esperando vossa sabedoria iluminada me provar que não havia crianças inocentes em meio à humanidade que habitava a Terra antes do malfadado e cruel dilúvio universal.
    E o seu silêncio sepulcral sobre a injustiça da morte de 70.000 pessoas por conta de um erro (mínimo por sinal) do imbecil do Davi.
    E o caso escandaloso das grávidas de Samaria.
    O Sr. enrola nesses ”casinhos” fáceis o que dirá nas partes mais complexas da bíblia dos disparates.”

    No aguardo…

  41. AZE

    Que contradições

    Deus de moisés:
    Dente por dente olho por olho
    matai sem piedade, mulheres, crianças, velhos e animais
    apedrejem pecadores até a morte

    Deus de Jesus:
    Perdoe seus inimigos e ore por eles, quantas vezes isso for necessário.

  42. MAF

    Lembrando ao Sr. Azetch que as questões abaixo formuladas por mim no blog do Criaturo foram solenemente ignoradas

    tambem estou esperando sua resposta para um comentario.

  43. O Lopes fingiu que não leu o que escrevi, e fica levantando essa bandeira que ateísmo não possui obras. Mais uma vez, ateísmo não é uma organização, ao contrário das religiões. Não existem igrejas no ateísmo, é só um modo de pensar. O Vaticano é um estado, muito rico por sinal, com palácios e muito ouro, ao contrário da humildade pregada por Jesus. Eu ajudo com o que eu posso, mas sendo ateu, não sou filiado a nenhuma organização de cunho religioso, não pago dízimo… Eu presto contas à receita federal, muito dinheiro sai do meu salário pra financiar diversas obras, se elas não são executadas, cabe a nós como cidadãos, independente de crença, cobrar dos responsáveis.

    Pra falar com religiosos é preciso muita paciência, tem sempre que repetir as coisas, pois se fingem de desentendidos, daí usam o “pulo do gato dos crentes”, nesse caso obras ateias e ficam martelando até aparecer outro crente pra dar ênfase a essa idiotice…

  44. Andre:

    Eu não sabia que estava debatendo com você, por isso não entendi o seu comentário “o Lopes fingiu que não leu o que escrevi”. Vamos lá então:

    Mais uma vez, ateísmo não é uma organização, ao contrário das religiões. Não existem igrejas no ateísmo, é só um modo de pensar

    Tudo bem, vocês podem se organizar como quiserem, o importante é ter obras a mostrar, ajudar ao próximo, realmente fazer filantropia de forma desprendida. Mas infelizmente, tudo que vocês têm a mostrar é um ateu podre de rico aqui e acolá que doou uma fortuna para a sua própria fundação, que leva o seu nome. E depois vem com essas estatísticas duvidosas que ateus são mais filantrópicos, mas obras nas ruas, pessoas engajadas cuidando de leprosos, isso eu não vejo.

    Eu presto contas à receita federal, muito dinheiro sai do meu salário pra financiar diversas obras, se elas não são executadas, cabe a nós como cidadãos, independente de crença, cobrar dos responsáveis.

    Você fala em ‘pulo do gato’, quer mais pulo do gato do que dizer que sua obrigação tributária é prova da sua filantropia?

    Pra falar com religiosos é preciso muita paciência, tem sempre que repetir as coisas, pois se fingem de desentendidos, daí usam o “pulo do gato dos crentes”, nesse caso obras ateias e ficam martelando até aparecer outro crente pra dar ênfase a essa idiotice…

    Pura retórica misturada com um certo senso de superioridade. O ateísmo é vazio tanto nas obras (inexistentes) quanto na teoria, pois como aqui mesmo já foi afirmado, no ateísmo, primeiro EU, depois o próximo (um péssimo começo para falar em filantropia)

  45. Quem é filantrópico? A instituição da igreja ou os cristãos individualmente?

    Vou repetir mais uma vez… Ateísmo é uma forma de pensamento que não reúne pessoas pra realizar nenhum tipo de ação, você está confundindo ateísmo com religião. Eu INDIVIDUALMENTE realizo doações esporádicas para algumas instituições, que posso citar caso você duvide de mim (natural cristão duvidar de ateu). Porém, volto a repetir, eu sou mais uma pessoa doando, o ateísmo é só o modo como eu penso.

    Eu não conheço muitos ateus e desconheço instituições ateias, logo não posso te responder se eles realizam ações filantrópicas ou não.

    Com base no que eu acabei de dizer acima, qual o sentido de bater na tecla de obras ateias? Mesmo que uma comparação como essa fizesse sentido, você teria que ser proporcional com o número de cristãos x números de ateus.

    Sendo assim, cite apenas religiosos que INDIVIDUALMENTE são filantrópicos, pois citar uma instituição para comparar com pessoas físicas é uma enorme desonestidade da sua parte, não foi isso que Jesus te ensinou…

  46. André

    1) Não consigo comprovar algo que não pode ser provado.

    Isso significa que se NÃO COMPROVA, tu precisa CRER, Correto?

    2) Como não temos como comprovar que um deus criou qualquer coisa, logo tudo surgiu espontaneamente até que se prove o contrário.

    Isso se chama “apelo a ignorância”

    ‘Não provamos, logo aconteceu o inverso”

    No mesmo raciocínio posso dizer:

    Como não temos como comprovar que tudo surgiu espontaneamente, logo Deus criou.

    Porém, falácias a parte, meu ponto não foi este, mas sim questionar classificação do posicionamento a priori naturalista ou criacionista (pelo qual denomino como uma crença).

    Se a geração espontânea não é comprovada, e mesmo assim é assumido como um axioma (por Ateus e afins), tu negas que esta pressuposição seja uma CRENÇA?

    Sim ou Não?

    Alguém não entendeu além do D&C?

    D&C? A muito tempo (3 anos) não uso este Nick.
    Tu já debateste comigo alguma vez?

    Abraço.

  47. Vander

    Deus de Moisés:
    Dente por dente olho por olho
    matai sem piedade, mulheres, crianças, velhos e animais
    apedrejem pecadores até a morte
    Deus de Jesus:
    Perdoe seus inimigos e ore por eles, quantas vezes isso for necessário.

    Isso não é contradição, mas sim o relato diferencial entre dois períodos e duas alianças.

  48. Az,

    Se algo precisa ser provado, onde está a crença???

    “Isso se chama “apelo a ignorância”
    ‘Não provamos, logo aconteceu o inverso” ”

    Lógico que não é por aí. Vcs pensam: se não tem como provar como foi, então foi deus. Dar o crédito a uma entidade sobrenatural é mais legal? Se qualquer deus surgisse assumindo a autoria, eu aceitaria de boa, se ele provasse seus poderes. Porém como nenhum deus fez isso, só posso supor que a geração foi espontânea.

    “Se a geração espontânea não é comprovada, e mesmo assim é assumido como um axioma (por Ateus e afins), tu negas que esta pressuposição seja uma CRENÇA?”
    Sim ou Não?

    Nego que seja crença. Pra condenar um assassino precisa primeiro provar que ele matou, sem provas ele é inocente, é uma lógica e não uma crença. Prove que houve um deus criador e eu aceitarei.

    “D&C? A muito tempo (3 anos) não uso este Nick.
    Tu já debateste comigo alguma vez?”

    Já debati muito. Pelo jeito que escreve já sabia quem era…

  49. André

    Se algo precisa ser provado, onde está a crença???

    A crença está em assumir algo que precisa ser provado, como uma pressuposição factual.

    Por exemplo a geração espontânea não foi comprovada. Se assumi-la como um fato, só poderei fazer através do uso da crença, visto que, como disse no início, esta posição NÃO É COMPROVADA

    Correto?

    Lógico que não é por aí. Vcs pensam: se não tem como provar como foi, então foi deus.

    Mas quem pensa desta forma está tão errado como quem pensa que se Deus não foi comprovado empiricamente, logo a geração espontânea é um fato.
    Os DOIS pensamentos são falaciosos.
    Qualquer um, que assume uma posição como um fato, deverá corroborar este posicionamento.
    Se tu assumes que a geração espontânea é um fato, então deverá corrobora-la empiricamente.
    Como ela não foi, então a frase: “”Como não temos como comprovar que um deus criou qualquer coisa, logo tudo surgiu espontaneamente até que se prove o contrário””” é falacioso

    Nego que seja crença.

    Se negas, não deveria assumi-la como um fato, logo, não seria ATEU.
    No máximo seria agnóstico e se colocaria em uma posição “em cima do muro”, sem possuir uma posição própria, ou uma linha de raciocínio estabelecida.

    A não ser, é claro, que a geração espontânea sem um agente inteligente, seja corroborado empiricamente, refutando por completo a ação de Deus neste universo.

    Existe alguma comprovação empírica disso?

    Perceba, refutar a existência de Deus, com as ferramentas ciêntíficas (pelo qual se limita ao natural) de fato é impossível. Porém refutar a ação dele neste universo , é perfeitamente possível.
    Basta demonstrar que TUDO originou-se sozinho.

  50. André

    Já debati muito. Pelo jeito que escreve já sabia quem era…

    Legal.
    Tu utilizavas outro Nick, ou sempre se identificou como “André” ?

  51. André sempre.

  52. FELICIANO: Pergunto; Tem alguém por aquí que não acredita em Jesus?
    Fiquem com Deus.

  53. ola.ben vindo ao pergunte ao ateu,
    se o mundo todo, hoje, fosse ateu vocÊs inventarião 1 deus para mandar em vocÊs? resposta do ateu,não,claro que não.
    então o crente diz. então meu amigo, como queres que eu acredite que foi assim no começo de tudo.
    o homem estava la belo e livre e criou deus para dizer a ele oque pode e oque não pode fazer.
    criou também esse deus para castigar até a eles mesmos.assim como está escrito na biblia. esses israelenses, criar 1 deus que castiga o próprio povo que o inventou.
    próxima pergunta.
    amigo ateu,segundo vocÊs,o universo e tudo o mais esta destinado a morrer e não sobrar nada.vai acabar tudo.certo.
    me diga então,depois que acabar tudo,e não sobrar nada, quando vai surgir a vida novamente e como ira surgir agora que sobrou só o nada?resposta do ateu,não vai surgir de volta, agora vocÊ entendeu.não tem outro plano a hora que acabar acabou e pronto.
    então me diga,como uma vez a vida surgiu do nada/ e agora voce quer que eu acredite que quando acabar tudo e restar só o nada.não haverá vida novamente sendo que foi do nadA QUE ELA VEIO DA PRIMEIRA VEZ. ME ESCLARECE ESSA DAÍ,ou não podes.
    de certo não pode, porque pra poder explicar isso terá que colocar na história 1 criador universal. valeu até mais e volto quando puder.”quando estiver com vontade de erradicar o ateismo”.até

  54. Feliciano; Quero oferecer com as melhores das intenções ao nosso que respeitável BARROS;
    – Põe de lado as tuas queixas, perdoa aos que te amaram mal, passa por cima da sensação que tens de seres rejeitado e ganha coragem para acreditar que não cairás no abismo do nada mas no abraço seguro de Deus cujo amor curará todas as tuas feridas.” Grande abraço BARROS.

  55. FELICIANO: Alou BARROS vc. desapareceu, que acontece com vc. amigo

  56. Feliciano. Eu não acredito em Jesus como Deus ou salvador da humanidade, apenas como um profeta daquela época e região.

  57. Oi Leandro tudo bem com vc.? Na minha convicção Jesus não é Deus,ele é filho de Deus, acredito que Jesus veio como uma grande missão, um enviado por Deus para esclarecer aquelo povo ignorante da época. fique com Deus Leandro.

  58. Qtos. aqui desta tribuna acredita na REENCARNAÇÃO? Segue um texto. REENCARNAÇÃO NO CREDO CATÓLICO; Creio no Espírito Santo na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na “RESSURREIÇÃO DA CARNE” na vida eterna. Amém. Qdo. o CREDO diz na “RESSURREIÇÃO DA CARNE” está dizendo de REENCARNAÇÃO. No CREDO, entende-se que o Espírito está vindo em um novo corpo de carne sem mancha, intacto, pois que Deus em sua sabedoria e lógica não enviaria o Espírito em um corpo que já se desintegrou, não tendo portanto mais nenhuma utilidade. “A REVISTA VEJA FAZ ESSA MENÇÃO”, concordo plenamente com essa afirmação, tem sua lógica.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: